Realizado no segundo semestre de 2012

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Realizado no segundo semestre de 2012"

Transcrição

1 1

2 2

3 3 Realizado no segundo semestre de 2012 Apresentação Identidade corporativa Trajetória Por que escolher o Hospital Metropolitano Estrutura Especialidades médicas UTI Unidade Coronariana UTI Neonatal e Pediátrica Unidade Geriátrica Assistência integral Controle de infecção nos serviços de saúde Certificações Pesquisa de satisfação Tecnologia da Informação Novo Centro de Especialidades Expansão

4 4

5 5 Apresentação A especialidade do Hospital Metropolitano é viabilizar as melhores condições possíveis para promover a vida. Por isso, atuam na instituição médicos e uma equipe multiprofissional capacitada para lidar com todos os níveis de procedimentos, desde os básicos até os de alta complexidade. Visando a acompanhar a evolução tecnológica do setor em nível internacional, a empresa investe continuamente em modernização, enquanto os profissionais que integram sua equipe se atualizam de forma constante sobre os temas relacionados à saúde. Os colaboradores estão qualificados para assistir os pacientes em 34 especialidades médicas, com alto índice de resolutividade. Esse trabalho é realizado em instalações modernas e confortáveis, com excelência e segurança.

6 6 Missão Inovar em soluções de saúde com compromisso social. Visão Ser um centro de excelência em soluções de saúde.

7 7 Valores Prestar serviços com excelência, buscando a melhoria contínua e superando as expectativas dos clientes Garantir a perenidade, a saúde financeira e o crescimento da empresa Buscar o desenvolvimento e a integração dos colaboradores, com valorização e reconhecimento profissional Manter médicos e prestadores de serviços de saúde alinhados e comprometidos com os valores do Hospital Estabelecer relacionamentos éticos, eficazes e duradouros com fornecedores e compradores de serviços Integrar, desenvolver e apoiar programas voltados à comunidade, à qualidade de vida e ao meio ambiente

8 8 Trajetória O Metropolitano foi o primeiro hospital privado do Espírito Santo fundado exclusivamente por médicos, em A instituição está localizada na cidade da Serra, apontada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como a que mais cresce no Estado, sendo a quarta em crescimento no País. A decisão de investir na cidade foi inovadora, uma vez que, naquela época, os empreendimentos do setor se concentravam em Vitória. A instituição também foi pioneira no Espírito Santo ao investir em tecnologia da informação e ao profissionalizar a sua gestão. Para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos aos pacientes, o Hospital passa por uma nova obra de expansão que vai duplicar, nos próximos anos, a sua capacidade de atendimento, que hoje é de aproximadamente 200 mil pessoas por ano entre consultas ambulatoriais, internações, cirurgias e exames de diagnóstico.

9 Por que escolher o Hospital Metropolitano 9 Referência em Terapia Intensiva (UTI) Unidade Coronariana com estrutura completa para diversos tratamentos cardíacos, inclusive transplante Primeira e única Unidade Geriátrica do Estado Ampla assistência nas áreas de oncologia e hematologia Referência estadual em tratamento de crianças com câncer e com doenças hematológicas Tecnologia atualizada e compatível com os padrões internacionais Capacidade para atender demandas de alta complexidade Certificações ISO 9001 e ONA Convênio com as principais operadoras de saúde do País Capacidade para realizar atendimentos de emergência, que exijam ações e decisões imediatas Localização estratégica Práticas voltadas para o cuidado e para a segurança dos pacientes Adoção de medidas com foco na gestão de riscos e no aumento da segurança dos processos internos Programa de desospitalização segura Corpo clínico fidelizado

10 10 Estrutura Centro cirúrgico com 8 salas para todos os tipos de procedimentos 8 leitos de UTI Neonatal e Pediátrica 86 leitos de internação 20 leitos de UTI Geral 11 leitos de Unidade Coronariana Moderno Centro de Especialidades com 24 consultórios Maternidade com plantão 24 horas Unidade Geriátrica Pronto-Socorro com atendimento 24 horas Diagnóstico por imagem Hemodinâmica Quimioterapia

11 11 Especialidades médicas Alergia e Imunologia Anestesiologia Angiologia Cardiologia Cirurgia Cabeça/Pescoço Cirurgia Cardiovascular Cirurgia Geral Cirurgia Oncológica Cirurgia Pediátrica Cirurgia Plástica Cirurgia Torácica Cirurgia Vascular e Endovascular Clínica Geral Dermatologia Endocrinologia Fisiatria Gastroenterologia Genética Médica Geriatria Ginecologia e Obstetrícia Hematologia Infectologia Mastologia Medicina Intensiva Nefrologia Neurocirurgia Neurologia Nutrologia Oftalmologia Oncologia Oncologia Pediátrica Ortopedia/Traumatologia Otorrinolaringologia Pediatria Pneumologia Proctologia Psiquiatria Reumatologia Urologia Outros serviços Psicologia Fonoaudiologia Nutrição Odontologia Hemodiálise Laboratório de análises clínicas

12 12 UTI As Unidades de Terapia Intensiva do Metropolitano são referência em eficiência e modernidade. Já no projeto inicial, o Hospital instituiu um conceito até então inexistente no Estado, que foi propiciar aos pacientes internados o direito a espaços privativos. Os bons resultados do setor são gerados principalmente pela elevada qualidade da assistência prestada e pelo comprometimento da equipe. Além disso, os coordenadores da UTI Geral dedicam-se exclusivamente à instituição.

13 13 Unidade Coronariana O Metropolitano inovou no Estado ao destinar um espaço exclusivo para pessoas com cardiopatias complexas. A Unidade Coronariana, inaugurada em 1998, dispõe de uma estrutura completa para os diversos tratamentos cardíacos, inclusive a realização de transplantes. O primeiro procedimento deste tipo no Espírito Santo foi realizado no local, em março de 2003.

14 14 UTI Neonatal e Pediátrica A UTI Neonatal e Pediátrica da instituição também se destaca. O Metropolitano é referência no atendimento a crianças de até 12 anos e a recém-nascidos em situação de alto risco ou que necessitem de cuidados especiais.

15 15 Unidade Geriátrica Em abril de 2008, o Metropolitano inaugurou a primeira e única Unidade Geriátrica do Estado. Com investimentos superiores a R$ 1 milhão, a área foi equipada exclusivamente para o atendimento ao idoso. No espaço, uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de geriatria, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, assistência social, enfermagem, psicologia e odontologia oferece cuidados especializados aos pacientes. O grupo trabalha para reabilitar os idosos e diminuir o seu período de internação, além de prevenir complicações em doenças próprias da terceira idade. Cerca de 60 idosos são atendidos por mês no local, com tempo médio de permanência de 4,4 dias, número que é referência no setor. O Hospital Metropolitano também promove palestras para cuidadores e orienta as famílias dos pacientes, a fim de que eles continuem recebendo, em casa, o tratamento adequado iniciado na instituição. Manter a família informada sobre o tratamento auxilia no processo de desospitalização, que objetiva, principalmente, poupar o paciente de procedimentos agressivos e diminuir o risco de infecção hospitalar. A equipe explica os cuidados pós-alta, esclarecendo dúvidas e expondo de forma clara as condições clínicas e físicas do idoso.

16 16 Assistência integral O Hospital Metropolitano se preocupa com o bem-estar dos pacientes durante o período de internação ou do tratamento de doenças. Por isso, trabalha com uma equipe formada por profissionais de várias áreas que atuam para assegurar o melhor atendimento. Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de limpeza e de hotelaria atuam em conjunto com um objetivo em comum: a saúde. Outro destaque é a Farmácia Clínica, onde uma equipe de farmacêuticos acompanha diretamente os pacientes internados. Eles avaliam junto com os médicos a administração de medicamentos, a quantidade utilizada e a sua associação com outros remédios. O serviço aumenta a eficiência dos tratamentos e reduz o tempo de internação.

17 17 Controle de infecção nos serviços de saúde O Hospital Metropolitano segue rigorosamente as normas estabelecidas pelos órgãos competentes para o controle de infecção nos serviços de saúde. Além disso, promove, constantemente, campanhas internas para reduzir ainda mais qualquer tipo de risco. Devido ao comprometimento da equipe e à fiscalização eficiente das normas, o Hospital obteve o Selo Ouro, concedido pela empresa 3M. Esse padrão indica que a instituição segue todas as exigências necessárias no setor. As medidas de segurança adotadas fazem com que o Metropolitano se situe dentro dos padrões internacionais de controle de infecção hospitalar, ou seja, é um ambiente seguro para colaboradores e pacientes.

18 18 Certificações ISO 9001: Obtida pelo Hospital em 2010 e reafirmada no ano seguinte, essa certificação atesta a qualidade do processo de gestão da empresa e sua interação com os serviços e setores que a compõem. O Metropolitano é o único hospital privado do Estado independente de operadoras de planos de saúde que tem a ISO ONA: A certificação da qualidade, criada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) entidade não governamental ligada ao Ministério da Saúde, foi obtida em 2012 por meio de auditoria realizada pela certificadora internacional DNV Det Norske Veritas, com sede na Noruega. O documento atesta a eficácia dos processos do Metropolitano e a segurança na assistência aos pacientes. Entre as vantagens da acreditação está a melhoria do gerenciamento e da qualidade dos cuidados prestados aos clientes. Trata-se de mais uma etapa relevante que a instituição cumpriu na busca da excelência organizacional e clínica.

19 19 Pesquisa de satisfação Com o objetivo de promover a melhoria contínua do atendimento e dos serviços, o Metropolitano realiza anualmente uma pesquisa de satisfação, por meio do Instituto Futura, para saber a opinião de clientes e de profissionais em relação ao Hospital. Ao longo dos anos, a instituição tem obtido excelentes resultados, que traduzem o esforço, o empenho e a seriedade dos colaboradores, além de um trabalho responsável de gestão e do compromisso com a qualidade. Confira a média registrada nos últimos anos: Pacientes 88,6% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o Hospital. 87,4% avaliam que a UTI é ótima ou boa. 89,3% acham os médicos ótimos ou bons. Médicos 95,4% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o Hospital. 91,6% afirmam que a UTI é ótima ou boa. 84% consideram a Unidade Coronariana ótima ou boa. 80,4% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com o corpo clínico.

20 20 Tecnologia da Informação Um sistema de tecnologia da informação de excelente qualidade in- tegra todos os setores do Hospital Metropolitano, proporcionando mais agilidade, segurança e eficiência ao atendimento. Essa é mais uma ferramenta inovadora na instituição, que também facilita o trabalho dos médicos e propicia transparência na presta- ção de serviço, pois as operadoras de saúde podem acompanhar em tempo real os indicadores do seu atendimento pelo portal do Metropolitano. O sistema permite que todos os médicos tenham acesso aos prontuários e aos exames das pessoas atendidas na instituição. Possibilita também que os profissionais visualizem essas informações mesmo quando estão fora do Hospital.

21 21

22 22 Número de consultas médicas eletivas

23 23 Novo Centro de Especialidades Em fevereiro de 2012, o Hospital Metropolitano inaugurou o novo Centro de Especialidades, que tem capacidade para atender, em média, 12 mil pacientes por mês. Resultado do investimento de R$ 1,8 milhão, o espaço oferece consultas e diagnóstico de alta resolutividade. São 24 especialidades médicas disponíveis para a população, que encontra no local um atendimento humanizado e de excelência. Alguns serviços funcionam também aos sábados pela manhã.

24 24

25 25 Expansão O planejamento estratégico do Metropolitano para o triênio 2013/2015 prevê a expansão do Hospital. Acompanhar o crescimento da demanda e elevar o padrão de qualidade dos serviços prestados à sociedade são os objetivos da ampliação. Esse investimento na infraestrutura permitirá à instituição atender, ao final das obras, uma média de 400 mil pacientes ao ano, número que se aproxima da população da Serra, cidade onde está localizada ( habitantes em 2012, segundo dados da Prefeitura Municipal). O serviço de internação também será aperfeiçoado. A oferta de leitos deverá ser duplicada, passando para cerca de 220, dos quais 70 nas Unidades de Terapia Intensiva. Com a expansão, o número de cirurgias poderá chegar a 20 mil por ano. A área construída aumentará de 10,5 mil para 30 mil metros quadrados. A previsão de investimento é de R$ 55 milhões.

26 26 Diretoria do Hospital Metropolitano Remegildo Gava Milanez Presidência Benoni Antonio Santos Diretoria de Gestão Administrativa/Financeira Francisco José Centoducatte Diretoria Operacional Lia Massini Canêdo Diretoria Clínica Karla Toríbio Pimenta Diretoria Técnica Concepção e Produção Editorial Vera Caser Comunicação Supervisão Valéria Fracaroli Projeto Gráfico e Editoração Cristina Xavier Fotografia Renato Vicentini, Sagrilo e banco de imagens do Hospital Metropolitano Impressão Gráfica Jep

27 27

28 28

Seleção para Cooperação de Médicos - Unimed

Seleção para Cooperação de Médicos - Unimed Resumo da Análise dos Recursos contra Gabarito e Questões Seleção para Cooperação de Médicos - Unimed Edital 01/2009 Acupuntura 101 39 Deferido / Anulada Alergia e Imunologia 102 40 Deferido / Alterada

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul CLASSIFICADOS PARA SEGUNDA FASE POR NÚMERO DE INSCRIÇÃO 1- ACESSO DIRETO Anestesiologia 107432 107463 107594 107643 107756 107927 107935 108135 108404 108533 108550 108571 108582 Cirurgia Geral 107377

Leia mais

Associação Médica de Assistência I ntegrada

Associação Médica de Assistência I ntegrada Circular aos Associados (Convênio BACEN) 39/10 Comunicamos aos associados que a partir de 15 de abril de 2010 as guias de atendimento, relativas às consultas e visitas hospitalares deverão ser preenchidas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2015 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2015 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA 01 - ÁREAS BÁSICAS COM ACESSO DIRETO Acupuntura - 2 anos 2 2 1,0 Anestesiologia - 3 anos 33 290 8,8 Cirurgia Geral - 2 anos 42 294 7,0 Clínica Médica - 2 anos 86 435 5,1 Dermatologia - 3 anos 10 110 11,0

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2019 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2019 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA 01 - ÁREAS BÁSICAS COM ACESSO DIRETO ACUPUNTURA 2 Anos 2 8 4,00 ANESTESIOLOGIA 3 Anos 36 297 8,25 CIRURGIA CARDIOVASCULAR 5 Anos 8 29 3,63 CLÍNICA MÉDICA 2 Anos 114 405 3,55 DERMATOLOGIA 3 Anos 10 127

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2016 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2016 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA 01 - ÁREAS BÁSICAS COM ACESSO DIRETO ACUPUNTURA 2 1 0,5 ANESTESIOLOGIA 27 287 10,6 CIRURGIA GERAL 37 303 8,2 CLÍNICA MÉDICA 92 439 4,8 DERMATOLOGIA 10 98 9,8 INFECTOLOGIA 9 20 2,2 MEDICINA DE FAMÍLIA E

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2018 ATENÇÃO

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2018 ATENÇÃO ATENÇÃO CAROS CANDIDATOS. CONFIRAM, NA RELAÇÃO ABAIXO, O ENDEREÇO DO PRÉDIO EM QUE V. Sa. ESTÁ LOTADO PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA ESCRITA. 01 - ÁREAS BÁSICAS COM ACESSO DIRETO ACUPUNTURA 2 2 1,00 ANESTESIOLOGIA

Leia mais

CHAMADAS DE CANDIDATOS PARA OS CARGOS DO HCPA Edital 01/2014 ao Edital 04/2018 ÁREA MÉDICA

CHAMADAS DE CANDIDATOS PARA OS CARGOS DO HCPA Edital 01/2014 ao Edital 04/2018 ÁREA MÉDICA 03/2018-16 03/2015-24 ARQUITETO I ou ENGENHEIRO I (Segurança do Trabalho) ASSISTENTE I (Profissional em Macroscopia) 49 0º - - 0º 09/01/2021 3 1º - - 0º 04/01/2017 05/2016-57 ASSISTENTE SOCIAL I 79 0º

Leia mais

PROCESSO SELETIVO UNIMED JUIZ DE FORA RELAÇÃO DEFINITIVA DE APROVADOS

PROCESSO SELETIVO UNIMED JUIZ DE FORA RELAÇÃO DEFINITIVA DE APROVADOS Documento Retificado em 04/09/18: Correção da posição de classificação de candidatos das Especialidades de Reumatologia e Pediatria Geral. Não houve alteração de classificados. INSCRIÇÃO 1-857914 ACUPUNTURA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2018 COM PRÉ-REQUISITOS

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2018 COM PRÉ-REQUISITOS PROGRAMAS DE ESPECIALIDADES MÉDICAS 1) Gabarito Preliminar da prova para os Programas de Especialidades Médicas de Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e

Leia mais

Resolução UNESP 75, de dezembro de 2004 alterada pela Resolução UNESP 63/06

Resolução UNESP 75, de dezembro de 2004 alterada pela Resolução UNESP 63/06 Resolução UNESP 75, de dezembro de 2004 alterada pela Resolução UNESP 63/06 1ª Série Anatomia Humana 432 Anatomia Radiológica 36 Bioestatística I 30 Bioestatística II 36 Biofísica 108 Biologia Celular

Leia mais

GABARITO DEFINITIVO DA PROVA OBJETIVA (Gabarito divulgado em 06/06/2014)

GABARITO DEFINITIVO DA PROVA OBJETIVA (Gabarito divulgado em 06/06/2014) Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares Edital n o 02, Área Médica, de 20/2/2014 Hospital Universitário Professor Edgard Santos da Universidade Federal da Bahia Concurso Público para Provimento de

Leia mais

ANEXO II PROGRAMAS DA PROVA ESCRITA

ANEXO II PROGRAMAS DA PROVA ESCRITA ANEXO II PROGRAMAS DA PROVA ESCRITA s com Acesso Direto Anestesiologia Cirurgia Geral Clínica Médica Dermatologia Infectologia Medicina da Família e Comunidade Medicina Nuclear Neurocirurgia Neurologia

Leia mais

ANEXO II PROGRAMAS DA PROVA ESCRITA

ANEXO II PROGRAMAS DA PROVA ESCRITA ANEXO II PROGRAMAS DA PROVA ESCRITA s com Acesso Direto Anestesiologia Cirurgia Geral Clínica Médica Dermatologia Infectologia Medicina da Família e Comunidade Medicina Nuclear Neurocirurgia Neurologia

Leia mais

ERRATA DE EDITAL ONDE SE LÊ: EM, 27/11/2015

ERRATA DE EDITAL ONDE SE LÊ: EM, 27/11/2015 EM, 27/11/2015 ERRATA DE EDITAL A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE/PE torna público a ERRATA do edital do Processo Seletivo da RESIDÊNCIA MÉDICA para o ano de 2016 publicado no DOE 14/11/2015, que será realizado

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2018 COM PRÉ-REQUISITOS

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2018 COM PRÉ-REQUISITOS PROGRAMAS DE ESPECIALIDADES MÉDICAS 1) Gabarito Definitivo da prova para os Programas de Especialidades Médicas de Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia e

Leia mais

MÉDICO - CANCEROLOGIA CLÍNICA C A D B E C E A D A B C D A E B C D C D A D E B B MÉDICO - CANCEROLOGIA PEDIÁTRICA E D D E A C D C C E E D B C E A C C E

MÉDICO - CANCEROLOGIA CLÍNICA C A D B E C E A D A B C D A E B C D C D A D E B B MÉDICO - CANCEROLOGIA PEDIÁTRICA E D D E A C D C C E E D B C E A C C E Gabarito Definitivo MATERNIDADE ESCOLA ASSIS CHATEAUBRIAND DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - MEAC-UFC E HOSPITAL UNIVERSITÁRIO WALTER CANTÍDIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - HUWC-UFC CONCURSO PÚBLICO

Leia mais

Conheça nossa. Rede Própria. Campinas

Conheça nossa. Rede Própria. Campinas Conheça nossa Rede Própria Campinas rede própria A NotreDame Intermédica possui unidades autônomas que respeitam as características regionais e garantem um serviço personalizado, humanizado e de qualidade

Leia mais

CHAMADAS DE CANDIDATOS PARA OS CARGOS DO HCPA Edital 01/2013 ao Edital 02/2018 ÁREA MÉDICA

CHAMADAS DE CANDIDATOS PARA OS CARGOS DO HCPA Edital 01/2013 ao Edital 02/2018 ÁREA MÉDICA CHAMADAS DE CANDIDATOS PARA OS CARGOS HCPA 05/2013-41 ANALISTA I (Arquivista) 10 1º - - 0º 17/12/2014 06/2013-58 03/2015-24 ARQUITETO I ou ENGENHEIRO I (Segurança do Trabalho) ASSISTENTE I (Profissional

Leia mais

SOLIDEZ E SEGURANÇA. MISSÃO Oferecer assistência médica de qualidade com atendimento humanizado e ético.

SOLIDEZ E SEGURANÇA. MISSÃO Oferecer assistência médica de qualidade com atendimento humanizado e ético. SOLIDEZ E SEGURANÇA Fundado em 2001, a partir do hospital Bom Clima, o HBC Saúde pertence a um grupo sólido que oferece planos de assistência médica com excelente relação custo x benefício. Particulares

Leia mais

Número de procedimentos diagnósticos por consulta médica (SUS) F.2

Número de procedimentos diagnósticos por consulta médica (SUS) F.2 Número de procedimentos diagnósticos por consulta médica (SUS) F.2 1. Conceituação Número médio de procedimentos diagnósticos, de patologia clínica ou de imagenologia por consulta médica, apresentados

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2015 COM PRÉ-REQUISITOS

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2015 COM PRÉ-REQUISITOS PROGRAMAS DE ESPECIALIDADES MÉDICAS 1) Gabarito Preliminar da prova para os Programas de Especialidades Médicas de Cancerologia Clínica, Cardiologia, Endocrinologia e Metabologia, Gastroenterologia, Geriatria,

Leia mais

GABARITOS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS REALIZADAS EM 3/3/2013 (PUBLICADOS EM 4/3/2013, 10h)

GABARITOS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS REALIZADAS EM 3/3/2013 (PUBLICADOS EM 4/3/2013, 10h) FCACL Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí Concurso Público 3/2012 EBSERH/HU UFPI GABARITOS PRELIMINARES DAS PROVAS OBJETIVAS REALIZADAS EM

Leia mais

RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA

RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA 23 - ENFERMAGEM ENFERMAGEM CIRÚRGICA 11 65 5,9 ENFERMAGEM EM CANCEROLOGIA 8 41 5,1 ENFERMAGEM EM CARDIOLOGIA 9 41 4,6 ENFERMAGEM EM CENTRO CIRÚRGICO 2 11 5,5 ENFERMAGEM EM EMERGÊNCIA GERAL 5 40 8,0 ENFERMAGEM

Leia mais

C.H. VENCIMENTOS SEMANAL Graduação em Administração de Administrador Empresas ou Financeiro Economia + Registro no Conselho Regional

C.H. VENCIMENTOS SEMANAL Graduação em Administração de Administrador Empresas ou Financeiro Economia + Registro no Conselho Regional ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAOCARA ANEXO II CARGOS, QUALIFICAÇÃO MÍNIMA, VAGAS, CARGA, VENCIMENTO MENSAL E CARGA HORÁRIA. NÍVEL SUPERIOR CARGOS Administração de Administrador Empresas

Leia mais

MOVIMENTO GERAL DO HOSPITAL

MOVIMENTO GERAL DO HOSPITAL MOVIMENTO GERAL DO HOSPITAL SERVIÇOS OFERECIDOS PELO HOSPITAL OBJETIVO: Oferecer aos nossos clientes, pacientes, profissionais, médicos, enfermagem, técnicos e administrativos, dentro do possível, um hospital

Leia mais

Conheça nossa. Rede Própria. Jundiaí

Conheça nossa. Rede Própria. Jundiaí Conheça nossa Rede Própria Jundiaí rede própria A NotreDame Intermédica possui unidades autônomas que respeitam as características regionais e garantem um serviço personalizado, humanizado e de qualidade

Leia mais

Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos Governo do Estado do Rio Grande do Norte Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos efetivos e cadastro de reserva do Quadro

Leia mais

Curso Pré-congresso Governança Corporativa Governança em Hospitais

Curso Pré-congresso Governança Corporativa Governança em Hospitais QualiHosp 2017 Congresso Internacional de Qualidade em Serviços e Sistemas de Saúde Curso Pré-congresso Governança Corporativa Governança em Hospitais São Paulo, 20 de março de 2017 Renilson Rehem Governança

Leia mais

Conheça nossa. Rede Própria. Guarulhos

Conheça nossa. Rede Própria. Guarulhos Conheça nossa Rede Própria Guarulhos rede própria A NotreDame Intermédica possui unidades autônomas que respeitam as características regionais e garantem um serviço personalizado, humanizado e de qualidade

Leia mais

OUVIDORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES SETEMBRO A DEZEMBRO 2015

OUVIDORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES SETEMBRO A DEZEMBRO 2015 OUVIDORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES SETEMBRO A DEZEMBRO 2015 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL Presidente Prof. Amarilio Vieira de Macedo Neto Vice-Presidente Médico Profª Nadine Oliveira Clausell Vice-Presidente Administrativo

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO E CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE N. 001/2013 ANEXO III RELAÇÃO DAS CIDADES E ESPECIALIDADES

EDITAL DE CHAMAMENTO E CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE N. 001/2013 ANEXO III RELAÇÃO DAS CIDADES E ESPECIALIDADES EDITAL DE CHAMAMENTO E CREDENCIAMENTO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE N. 001/2013 ANEXO III RELAÇÃO DAS CIDADES E ESPECIALIDADES CIDADE / CATEGORIA / ESPECIALIDADE VAGAS ADELÂNDIA ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Leia mais

DIRETÓRIO MÉDICO GUARAPUAVA

DIRETÓRIO MÉDICO GUARAPUAVA DIRETÓRIO MÉDICO GUARAPUAVA Atualizado em 16/06/2011 Rua Paes Leme, 1107 - Londrina PR 86010-610 www.maximusassistencial.com.br info@maximusassistencial.com.br (43) 3379-9700 Guia Médico Maximus Assistencial

Leia mais

Casa de Portugal e Beneficência Portuguesa de São Paulo: PARCEIROS HÁ MAIS DE 80 ANOS

Casa de Portugal e Beneficência Portuguesa de São Paulo: PARCEIROS HÁ MAIS DE 80 ANOS Casa de Portugal e Beneficência Portuguesa de São Paulo: PARCEIROS HÁ MAIS DE 80 ANOS A Beneficência Portuguesa de São Paulo e a Casa de Portugal tem a mesma origem e cooperam entre si há mais de 80 anos.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO 001/2017 ANEXO I

PREFEITURA MUNICIPAL DE BLUMENAU SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO SIMPLIFICADO 001/2017 ANEXO I Assistente Social ANEXO I CARGOS,, E VENCIMENTOS NÍVEL SUPERIOR Diploma de Formação Superior Completa em Serviço Social, com registro no Conselho Regional Buco-Maxilo-Facial de Odontologia (CRO), e Especialização

Leia mais

ESTADO DO PARANÁ Secretaria de Estado da Administração e da Previdência Departamento de Recursos Humanos EDITAL N.º 118/2009

ESTADO DO PARANÁ Secretaria de Estado da Administração e da Previdência Departamento de Recursos Humanos EDITAL N.º 118/2009 EDITAL N.º 118/2009 A DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS DA SECRETARIA DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DA PREVIDÊNCIA - SEAP, no uso de suas atribuições e considerando o Edital 115/2009DRH/SEAP,

Leia mais

ANEXO 1. Quantidade de vagas por Local de Exercício / Competência

ANEXO 1. Quantidade de vagas por Local de Exercício / Competência ANEXO 1 Quantidade de vagas por Local de Exercício / Competência Local de Exercício ARARANGUÁ BLUMENAU BRAÇO DO NORTE BRUSQUE CAÇADOR CAMPOS NOVOS CANOINHAS CHAPECÓ Competência Total de Vagas Vagas Deficientes

Leia mais

CHAMADAS DE CANDIDATOS PARA OS CARGOS DO HCPA Edital 01/2012 ao Edital 03/2017 e Edital 05/2017 ÁREA MÉDICA

CHAMADAS DE CANDIDATOS PARA OS CARGOS DO HCPA Edital 01/2012 ao Edital 03/2017 e Edital 05/2017 ÁREA MÉDICA CGP - COORDENARIA DE GESTÃO DE PESSOAS CHAMADAS DE CANDIDATOS PARA OS CARGOS HCPA 05/2013-41 ANALISTA I (Arquivista) 10 1º - - 0º 17/12/2014 ARQUITETO I ou ENGENHEIRO I 06/2013-58 (Segurança do Trabalho)

Leia mais

MARINHA DO BRASIL HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO

MARINHA DO BRASIL HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO MARINHA DO BRASIL HOSPITAL NAVAL MARCÍLIO DIAS CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO 1 Programa Nacional de Gestão Pública Comandante da Marinha Almirante-de-Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira Diretor- Geral

Leia mais

Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças Gerência de Contratos e Convênios ANEXO II METAS DE PRODUÇÃO

Superintendência de Gestão, Planejamento e Finanças Gerência de Contratos e Convênios ANEXO II METAS DE PRODUÇÃO ANEXO II METAS DE PRODUÇÃO 1. ATIVIDADES MÍNIMAS A REALIZAR 1.1. ASSISTÊNCIA HOSPITALAR Produção. 1.1.1. Realizar, no mínimo, 90% da meta estabelecida no Plano de Metas de 1.1.2. O indicador de aferição

Leia mais

NOVO CREDENCIAMENTO. Código da Operadora: Código do Prestador: Vigência: 13 de Agosto de 2018

NOVO CREDENCIAMENTO. Código da Operadora: Código do Prestador: Vigência: 13 de Agosto de 2018 NOVO CREDENCIAMENTO Código da Operadora: 999999 Código do Prestador: 15.153.745.0002-49 Vigência: 13 de Agosto de 2018 OBS: Convênio não é regido pela ANS IDENTIFICAÇÃO DO PLANO As carteiras do convênio

Leia mais

Publicação elaborada pelo Departamento de Comunicação Santa Casa Rondonópolis

Publicação elaborada pelo Departamento de Comunicação Santa Casa Rondonópolis Publicação elaborada pelo Departamento de Comunicação Nádia Boni Leonardo Artuzo Rodrigo Matos Marcus Bordado Guilherme Silveira Solange Lorenzon Relações Públicas Designer Gráfico Marketing Fotos Fotos

Leia mais

COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES O BENEFÍCIO DE 3 ANOS PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA GERAL

COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES O BENEFÍCIO DE 3 ANOS PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA GERAL COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES O BENEFÍCIO DE 3 ANOS PARA O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM CIRURGIA GERAL OBJETIVOS RESIDÊNCIA MÉDICA CIRURGIA GERAL 3 ANOS OBJETIVOS RESIDÊNCIA MÉDICA CIRURGIA GERAL

Leia mais

SOBRE A COOPERATIVA UNIMED LIMEIRA

SOBRE A COOPERATIVA UNIMED LIMEIRA APRESENTAÇÃO COMERCIAL O NEGÓCIO SISTEMA UNIMED SOBRE A COOPERATIVA UNIMED LIMEIRA Qualidade comprovada Top of Mind (Plano mais lembrado pela sociedade), Certificação ONA Nível 3 (Acreditação de Excelência

Leia mais

Novos Credenciados NOME NOME FANTASIA ESPECIALIDADE CREDENCIAMENTO CIDADE

Novos Credenciados NOME NOME FANTASIA ESPECIALIDADE CREDENCIAMENTO CIDADE Novos Credenciados NOME NOME FANTASIA ESPECIALIDADE CREDENCIAMENTO CIDADE MEDICOS LTDA - EPP DAY HOSPITAL ANGIOLOGIA/ CIRURGIA VASCULAR 01/11/2017 INDAIATUBA MEDICOS LTDA - EPP DAY HOSPITAL ENDOSCOPIA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2017 COM ACESSO DIRETO

PROCESSO SELETIVO PÚBLICO DO HCPA PARA RESIDÊNCIAS MÉDICAS/2017 COM ACESSO DIRETO MÉDICAS/2017 COM ACESSO DIRETO GABARITO DEFINITIVO DA PROVA OBJETIVA APLICADA EM 27/11/2016 01 C 26 C 51 B 76 B 02 B 27 B 52 E 77 A 03 D 28 A 53 C 78 E 04 A 29 E 54 A 79 B 05 E 30 D 55 D 80 D 06 A 31 B

Leia mais

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE MEDICINA Código MÓDULO CH CR (T/P)

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE MEDICINA Código MÓDULO CH CR (T/P) ORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE MEDICINA - 2014.1 PRIMEIRO PERÍODO SGB0051 FUNDAMENTOS BIOLÓGICOS E BASES MORFOLÓGICAS DA MEDICINA 120h 4T/2P SCM0053 SISTEMA LOCOMOTOR 75h 3T/1P SCF0054 SISTEMA CARDIORRESPIRATÓRIO

Leia mais

QUALIFICAÇÃO DA REDE HOSPITALAR UNIMED VITÓRIA

QUALIFICAÇÃO DA REDE HOSPITALAR UNIMED VITÓRIA QUALIFICAÇÃO DA REDE HOSPITALAR UNIMED VITÓRIA 18 de Novembro de 2016 UNIMED VITÓRIA / ES 328.000 CLIENTES, SENDO DESTES, 32.000 EM ATENÇÃO PRIMÁRIA; 2.360 MÉDICOS COOPERADOS; 260 PRESTADORES DE SERVIÇO;

Leia mais

Diário Oficial Poder Executivo dia 11 de abril de Seção I fls. 83 e 84

Diário Oficial Poder Executivo dia 11 de abril de Seção I fls. 83 e 84 Diário Oficial Poder Executivo dia 11 de abril de 2018 - Seção I fls. 83 e 84 Resolução Unesp-20, de 10-4-2018 Estabelece a estrutura curricular do Curso de Medicina da Faculdade de Medicina do câmpus

Leia mais

QUADRO IV VALOR DO DISPONÍVEL PARA CONCORRÊNCIA Nº DE VAGAS AMPLA PNE

QUADRO IV VALOR DO DISPONÍVEL PARA CONCORRÊNCIA Nº DE VAGAS AMPLA PNE VALOR 01 ADMINISTRAR GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO + REGISTRO NO CONSELHO DE CLASSE CORESPONDENTE 02 ADMINISTRAR EM GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM MARKETING MARKETING + REGISTRO NO CONSELHO DE CLASSE

Leia mais

Métodos de Segregação e Tratamento de Resíduos: A Rotina de um Hospital da Região Norte do Brasil. Belém, 2017

Métodos de Segregação e Tratamento de Resíduos: A Rotina de um Hospital da Região Norte do Brasil. Belém, 2017 Métodos de Segregação e Tratamento de Resíduos: A Rotina de um Hospital da Região Norte do Brasil Belém, 2017 Quem Somos Hospital Regional do Baixo Amazonas do Pará Referência no tratamento de patologias

Leia mais

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA

PREFEITURA DE JUIZ DE FORA PREFEITURA DE JUIZ DE FORA A N E X O I - D O S R E Q U I S I T O S E A T R I B U I Ç Õ E S D O S C A R G O S E D I T A L D E C O N C U R S O P Ú B L I C O N º 0 1 / 2 0 1 6 R E T I F I C A D O CARGO 101:

Leia mais

OUVIDORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES MAIO A AGOSTO 2015

OUVIDORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES MAIO A AGOSTO 2015 OUVIDORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES MAIO A AGOSTO 2015 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL Presidente Prof. Amarilio Vieira de Macedo Neto Vice-Presidente Médico Profª Nadine Oliveira Clausell Vice-Presidente Administrativo

Leia mais

RELAÇÃO CANDIDATO/ VAGA EXAME AMP

RELAÇÃO CANDIDATO/ VAGA EXAME AMP RELAÇÃO CANDIDATO/ VAGA EXAME AMP Hospital da Providência s Inscritos Candidato/ Medicina da Família e 1 2 2 Clínica Médica 3 26 8,6 Cirurgia Geral 2 28 14 Pediatria 3 32 10,6 Clínica Heidelberg s Inscritos

Leia mais

Novos Credenciados NOME NOME FANTASIA ESPECIALIDADE CREDENCIAMENTO CIDADE

Novos Credenciados NOME NOME FANTASIA ESPECIALIDADE CREDENCIAMENTO CIDADE Novos Credenciados NOME NOME FANTASIA ESPECIALIDADE CREDENCIAMENTO CIDADE SPECIAL PHARMUS COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS LTDA MEDICAMENTO QT ORAL 01/12/2017 SAO PAULO SPECIAL PHARMUS COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS

Leia mais

No Edital GDG 003/2015, do Processo Seletivo para Estágio de Formação,

No Edital GDG 003/2015, do Processo Seletivo para Estágio de Formação, RETIFICAÇÃO No Edital GDG 003/015, do Processo Seletivo para Estágio de Formação, Onde se lê: 5. DAS 5.1 ESPECIALIDADES CLÍNICAS - Comprovação de pré-requisito de dois anos em Clínica Médica em programa

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA PARA FILIAÇÃO DE MÉDICOS - UNIMED JOÃO PESSOA CLASSIFICAÇÃO FINAL

SELEÇÃO PÚBLICA PARA FILIAÇÃO DE MÉDICOS - UNIMED JOÃO PESSOA CLASSIFICAÇÃO FINAL 1-943662 ANESTESIOLOGIA 49 34 83 classificado 1-946337 ANESTESIOLOGIA 45 38 83 classificado 1-778581 ANESTESIOLOGIA 47 36 83 classificado 1-338957 ANESTESIOLOGIA 46 36 82 classificado 1-755294 ANESTESIOLOGIA

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E DE NÍVEL MÉDIO

MINISTÉRIO DA SAÚDE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO RESERVA EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR E DE NÍVEL MÉDIO Analista em C&T Júnior Área: Comunicação Social Jornalismo 332 0 Cadastro de Reserva Analista em C&T Júnior Área: Comunicação Social Relações Públicas 56 0 Cadastro de Reserva Analista em C&T Júnior Área:

Leia mais

DIAMANTE V (Compatível com a versão 10 do PRODOCTOR)

DIAMANTE V (Compatível com a versão 10 do PRODOCTOR) DIAMANTE V10.01.02 www.pacotediamante.com.br (Compatível com a versão 10 do PRODOCTOR) SERVIDOR ATENÇÃO Esta operação só poderá ser efetuada no servidor, e com todas as estações do PRODOCTOR DESLIGADAS.

Leia mais

O médico pode atuar no Sistema Único de Saúde (SUS), em hospitais, clínicas, empresas e também em consultório próprio.

O médico pode atuar no Sistema Único de Saúde (SUS), em hospitais, clínicas, empresas e também em consultório próprio. Informações sobre o curso A saúde humana é o objeto de estudo do médico. Ele pesquisa e trata disfunções e moléstias, escolhendo os melhores procedimentos de prevenção e combate. Precisa estar sempre bem

Leia mais

Câmpus Sede Rua dos Estudantes, 225 Parque Iracema - Catanduva - SP Fone/fax: (17) CEP

Câmpus Sede Rua dos Estudantes, 225 Parque Iracema - Catanduva - SP Fone/fax: (17) CEP A FACULDADE FACULDADES INTEGRADAS PADRE ALBINO www.fipa.com.br - atendimento@fipa.com.br Tele-atendimento: 0800-772-5393 Câmpus Sede Rua dos Estudantes, 225 Parque Iracema - Catanduva - SP Fone/fax: (17)

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA - VAGAS REMANESCENTES - ANEXO I - 04/03/2016

EDITAL DE MATRÍCULA - VAGAS REMANESCENTES - ANEXO I - 04/03/2016 EDITAL DE MATRÍCULA - VAGAS REMANESCENTES - ANEXO I - 04/03/2016 PROGRAMA -> HOSPITAL VAGAS ANESTESIOLOGIA 7 HOSPITAL GERAL ROBERTO SANTOS - SESAB 2 HOSPITAL MUNICIPAL DR. ESAÚ MATOS 2 ANGIORRADIOLOGIA

Leia mais

DADOS E INDICADORES HOSPITALAR

DADOS E INDICADORES HOSPITALAR DADOS E INDICADORES HOSPITALAR - 2015 INDICADORES JAN FEV MAR ABR MAI JUN JUL AGO SET OUT NOV DEZ TOTAL DIÁRIA INTERNAÇÕES 2.209 2.005 2.380 2.214 2.095 2.164 2.126 2.240 17.433 2.179 73 ALTAS 2.184 2.002

Leia mais

Prestação de Contas Janeiro/Agosto 2007

Prestação de Contas Janeiro/Agosto 2007 Prestação de Contas Janeiro/Agosto 2007 Comunicação e Informação Dimensão Fundamental para o desdobramento das diretrizes e estratégias institucionais. Dr. Augusto Neno Porque a vida é sagrada Localizada

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2017 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA

PROCESSO SELETIVO DA RESIDÊNCIA MÉDICA PARA O ANO DE 2017 RELATÓRIO DE CONCORRÊNCIA 01 - A REAS BA SICAS COM ACESSO DIRETO ACUPUNTURA 2 2 1,00 ANESTESIOLOGIA 32 320 10,00 CIRURGIA GERAL 36 360 10,00 CLI NICA ME DICA 94 480 5,11 DERMATOLOGIA 10 151 15,10 INFECTOLOGIA 9 14 1,56 MEDICINA

Leia mais

CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UFSC. Atualizado para

CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA DA UFSC. Atualizado para SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE COORDENADORIA DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA HOSPITAL UNIVERSITÁRIO BLOCO E3 (DIDÁTICO-PEDAGÓGICO)

Leia mais

OUVIDORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES JANEIRO A ABRIL 2015

OUVIDORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES JANEIRO A ABRIL 2015 OUVIDORIA RELATÓRIO DE ATIVIDADES JANEIRO A ABRIL 2015 ADMINISTRAÇÃO CENTRAL Presidente Prof. Amarilio Vieira de Macedo Neto Vice-Presidente Médico Profª Nadine Oliveira Clausell Vice-Presidente Administrativo

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA GERÊNCIA DE LEITOS

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA GERÊNCIA DE LEITOS 1 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DA GERÊNCIA DE LEITOS HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE BOTUCATU UNESP DEPARTAMENTO DE APOIO À ASSISTÊNCIA MÊS DE REFERÊNCIA: SETEMBRO/2012 (19 DIAS ÚTEIS) Enfª Luciana Yoshie Tome OUT/2012

Leia mais

HOMOLOGADA PORTARIA QUE APROVOU RELAÇÃO DE ESPECIALIDADES E ÁREAS DE ATUAÇÃO

HOMOLOGADA PORTARIA QUE APROVOU RELAÇÃO DE ESPECIALIDADES E ÁREAS DE ATUAÇÃO HOMOLOGADA PORTARIA QUE APROVOU RELAÇÃO DE ESPECIALIDADES E ÁREAS DE ATUAÇÃO APPROVED ORDINANCE WHICH ADOPTED RELATION SPECIALTIES AND AREAS *Conselho Federal de Medicina. CFM * Palavras-chave Especialidades,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 07/2018 Altera o Currículo Pleno do Curso de Graduação em Medicina O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, no uso da competência que lhe atribui o parágrafo único do Artigo 11

Leia mais

Emergência. Patro Faculdade de Medicina da USP CREMESP CNRM/MEC

Emergência. Patro Faculdade de Medicina da USP CREMESP CNRM/MEC Emergência Patro Faculdade de Medicina da USP CREMESP CNRM/MEC Perfil do Egresso formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar, pautado em princípios pios éticos, no processo

Leia mais

DISPONÍV EIS Cod. HOSPITAL GERAL ROBERTO SANTOS 203 Anestesiologia Cred.provisório 03 anos

DISPONÍV EIS Cod. HOSPITAL GERAL ROBERTO SANTOS 203 Anestesiologia Cred.provisório 03 anos X UNIDADES/PROGRAMAS/VAGAS QUADRO DE VAGAS atualizado em 21/12/2009 UNIDADE/ESPECIALIDADE SITUAÇÃO DURAÇÃO DOS PROGRAMAS VAGAS CREDENCI ADAS VAGAS BL. PARA O SERVIÇO MILITAR VAGAS DISPONÍV EIS Cod. HOSPITAL

Leia mais

SEJA BEM VINDO TREINAMENTO VENDAS SAÚDE CASSEB VALLOR!

SEJA BEM VINDO TREINAMENTO VENDAS SAÚDE CASSEB VALLOR! SEJA BEM VINDO TREINAMENTO VENDAS SAÚDE CASSEB VALLOR! SAÚDE CASSEB A Saúde Casseb possui uma rede credenciada otimizada para atender às necessidades de seus beneficiários. Além disso, tem uma rede própria

Leia mais

DIAMANTE V (Compatível com a versão 9 do PRODOCTOR) (CAPTADOR TS do PLANSERV) Primeira instalação do DIAMANTE

DIAMANTE V (Compatível com a versão 9 do PRODOCTOR) (CAPTADOR TS do PLANSERV) Primeira instalação do DIAMANTE SERVIDOR DIAMANTE V7.3.0 www.pacotediamante.com.br (Compatível com a versão 9 do PRODOCTOR) (CAPTADOR TS 6.4.4 do PLANSERV) Primeira instalação do DIAMANTE Opção A O Prodoctor foi instalado de forma padrão,

Leia mais

ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. FAHESA

ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. FAHESA ITPAC - INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS LTDA. FAHESA Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e de Saúde de Araguaína Av. Filadélfia,568 - Setor Oeste - Araguaína - TO Fone: (63) 3411

Leia mais

Prestação de Contas. Maio/2017

Prestação de Contas. Maio/2017 Prestação de Contas Maio/2017 Índice Relatório de Atividades Atendimento P.A. Adulto & Pediatria Internações Internações & Cirurgias Partos Realizados Tipos de Partos Atendimentos G.O. Maternidade Teste

Leia mais

A+ Medicina Diagnostica. Endereço ITAPEVA, , Bela Vista São Paulo - SP, CEP: Contato (31)

A+ Medicina Diagnostica. Endereço ITAPEVA, , Bela Vista São Paulo - SP, CEP: Contato (31) A+ Medicina Diagnostica ITAPEVA, 518 922, Bela Vista São Paulo - SP, CEP: 01.332-904 (31) 3980-00 Cirurgia da mão Patologia Aacd Hospital Geral PROF. ASCENDINO REIS 724, Vila Clementino São Paulo - SP,

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE V.2013

MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE V.2013 MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE V.2013 CENTRO DE TELESSAÚDE DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG REDE DE TELEASSISTÊNCIA DE MINAS GERAIS MARÇO DE 2016 1. Apresentação A (RTMG) é

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE MÉDICO EDITAL SESA N.º 001/2008

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE MÉDICO EDITAL SESA N.º 001/2008 GOVERNO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NO CARGO DE MÉDICO EDITAL SESA N.º 001/2008 A SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE (SESA), em atenção

Leia mais

Adenda ao PCAH 3ª Ed. (Saúde Mental)

Adenda ao PCAH 3ª Ed. (Saúde Mental) 11 Serviços Clínicos Internamento Serviços Clínicos Internamento 110 Cuidados Continuados Integrados Cuidados Continuados Integrados 110 01 Cuidados Continuados Integrados Unidades De Convalescença 110

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO NOS CARGOS DO QUADRO PERMANENTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA PREFEITURA DE CALDAS NOVAS.

CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO NOS CARGOS DO QUADRO PERMANENTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA PREFEITURA DE CALDAS NOVAS. CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO NOS CARGOS DO QUADRO PERMANENTE DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA PREFEITURA DE CALDAS NOVAS. ANEXO I GRUPOS OCUPACIONAIS, CARGOS, NÚMERO DE VAGAS DESTINADAS À AMPLA CONCORRÊNCIA

Leia mais

C L A S S I F I C A D O S P A R A A 2ª F A S E (Ref: 2016)

C L A S S I F I C A D O S P A R A A 2ª F A S E (Ref: 2016) Concurso: 800 ANGIORRADIOLOGIA E CIRURGIA Inscrição ENDOVASCULAR Adicional PROVAB Nota Media - Desvio Padrao = 2,9149 1113 1453 1578 1786 2024 Concurso: 74 CANCEROLOGIA CLINICA Inscrição Adicional PROVAB

Leia mais

Prestação de Contas. Junho/2017

Prestação de Contas. Junho/2017 Prestação de Contas Junho/2017 Índice Relatório de Atividades Atendimento P.A. Adulto & Pediatria Internações Internações & Cirurgias Partos Realizados Tipos de Partos Atendimentos G.O. Maternidade Teste

Leia mais

SUMÁRIO INFORMATIVO DO CONTRATO DE GESTÃO

SUMÁRIO INFORMATIVO DO CONTRATO DE GESTÃO SUMÁRIO INFORMATIVO DO CONTRATO DE GESTÃO N O 001.0500.000006/2018 HOSPITAL REGIONAL DE REGISTRO JULHO/2018 Hospital novo, fica a 192 Km de São Paulo capital HOSPITAL REGIONAL DE REGISTRO O Hospital Regional

Leia mais

SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 2012 CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA PARA O DIA 16/02/2012

SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 2012 CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA PARA O DIA 16/02/2012 SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 212 CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULA PARA O DIA 16/2/212 A Coordenação Geral do Grupo Gestor da SURCE e a Coordenação de Ensino e Pesquisa dos

Leia mais

SNS Recursos Humanos. Dados de junho de Recursos Humanos do SNS por Região. Nº total de Profissionais Nº de Médicos e Enfermeiros.

SNS Recursos Humanos. Dados de junho de Recursos Humanos do SNS por Região. Nº total de Profissionais Nº de Médicos e Enfermeiros. Recursos Humanos do SNS por Região Nº total de Profissionais Nº de Médicos e Enfermeiros 40 740 9 941 13 450 23 894 5 118 8 171 Serviços Centrais 62 42 140 Serviços Centrais 3.528 9 414 13 466 200 Médicos

Leia mais

Internação Guia de 1

Internação Guia de 1 Guia de Internação 1 EM -BEM- VINDO Onde muita gente vê um paciente, o Metropolitano vê uma pessoa, e é nesta fase tão importante que estaremos ao seu lado. Neste guia você vai saber mais sobre o Metropolitano,

Leia mais

SEJA BEM VINDO TREINAMENTO VENDAS SAÚDE CASSEB VALLOR! Contato:

SEJA BEM VINDO TREINAMENTO VENDAS SAÚDE CASSEB VALLOR! Contato: SEJA BEM VINDO TREINAMENTO VENDAS SAÚDE CASSEB VALLOR! SAÚDE CASSEB A Saúde Casseb possui uma rede credenciada otimizada para atender às necessidades de seus beneficiários. Além disso, tem uma rede própria

Leia mais

CODIGO DISCIPLINA PERÍODO BA027 Acupuntura 6º PERÍODO BA031 Anatomia Médica I 1º PERÍODO BA033 Neuroanatomia 2º PERÍODO BA034 Esplancnologia 2º

CODIGO DISCIPLINA PERÍODO BA027 Acupuntura 6º PERÍODO BA031 Anatomia Médica I 1º PERÍODO BA033 Neuroanatomia 2º PERÍODO BA034 Esplancnologia 2º CODIGO DISCIPLINA PERÍODO BA027 Acupuntura 6º PERÍODO BA031 Anatomia Médica I 1º PERÍODO BA033 Neuroanatomia 2º PERÍODO BA034 Esplancnologia 2º PERÍODO BA045 Anatomia Humana Prática com Dissecação 4º PERÍODO

Leia mais

ANEXO I. QUADRO DE VAGAS - Atualizado em 23/11/ Em Vagas Oferecidas/Ano estão incluídas, também, as Vagas Reservadas às Forças Armadas

ANEXO I. QUADRO DE VAGAS - Atualizado em 23/11/ Em Vagas Oferecidas/Ano estão incluídas, também, as Vagas Reservadas às Forças Armadas ANEXO I QUADRO DE - Atualizado em 23/11/2015 1- Em Vagas Oferecidas/Ano estão incluídas, também, as Vagas Reservadas às Forças Armadas 2- O Quadro de Vagas poderá sofrer alterações com a inclusão de novas

Leia mais

O ENFERMEIRO NA VISITA MULTIPROFISSIONAL A IDOSOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO

O ENFERMEIRO NA VISITA MULTIPROFISSIONAL A IDOSOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO O ENFERMEIRO NA VISITA MULTIPROFISSIONAL A IDOSOS: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UM HOSPITAL UNIVERSITÁRIO Juylana Maria Fonseca Clementino* Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Hospitalar, Hospital

Leia mais

SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 2012 VAGAS REMANESCENTES

SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 2012 VAGAS REMANESCENTES SELEÇÃO UNIFICADA PARA RESIDÊNCIA MÉDICA DO ESTADO DO CEARÁ SURCE 212 VAGAS REMANESCENTES A Coordenação Geral do Grupo Gestor da SURCE e a Coordenação de Ensino e Pesquisa dos Hospitais Universitários

Leia mais

DIAMANTE V (Compatível com a versão 11 do PRODOCTOR)

DIAMANTE V (Compatível com a versão 11 do PRODOCTOR) DIAMANTE V11.00.04 www.pacotediamante.com.br (Compatível com a versão 11 do PRODOCTOR) SERVIDOR ATENÇÃO Esta operação só poderá ser efetuada no servidor, e com todas as estações do PRODOCTOR DESLIGADAS.

Leia mais

UNIDADE/ESPECIALIDADE SITUAÇÃO DURAÇÃO DOS PROGRAMAS. DISPONÍV EIS Cod. HOSPITAL DA CIDADE

UNIDADE/ESPECIALIDADE SITUAÇÃO DURAÇÃO DOS PROGRAMAS. DISPONÍV EIS Cod. HOSPITAL DA CIDADE Publicado em 16/11/2009 com retificação da Duração do Programa de Cancerologia Clínica ( 612) que é de 03 anos. X UNIDADES/PROGRAMAS/ Obs.: 1. Considerando o Processo de Credenciamento Provisório e solicitações

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO CLARO - RJ CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N o 01/2013 ANEXO I

PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO CLARO - RJ CONCURSO PÚBLICO - EDITAL N o 01/2013 ANEXO I 001 ADVOGADO 002 ARQUITETO 003 ASSISTENTE SOCIAL 004 BIÓLOGO AMBIENTAL 005 BIÓLOGO (SAÚ) 006 CIRURGIÃO-NTISTA 007 CONTADOR Curso de Nível Superior em Direito e Curso de Nível Superior em Arquitetura e

Leia mais

MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE

MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE MANUAL DO SISTEMA DE TELECONSULTORIA MANUAL DO SOLICITANTE CENTRO DE TELESSAÚDE DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UFMG REDE DE TELEASSISTÊNCIA DE MINAS GERAIS ABRIL DE 2016 Apresentação A (RTMG) é uma rede de

Leia mais

Tabela Nossa Saúde - Pessoa Física - PF

Tabela Nossa Saúde - Pessoa Física - PF Tabela Nossa Saúde - Pessoa Física - PF Referência: Dezembro/2017 - Taxa de Inscrição: Não Informado Individual QC (00) QP (00) QC (21) QP (21) QC (31) QP (31) Acomodação Enf. Apto. Enf. Apto. Enf. Apto.

Leia mais

SEJA BEM VINDO TREINAMENTO VENDAS SAÚDE CASSEB!

SEJA BEM VINDO TREINAMENTO VENDAS SAÚDE CASSEB! SEJA BEM VINDO TREINAMENTO VENDAS SAÚDE CASSEB! SAÚDE CASSEB A Saúde Casseb possui uma rede credenciada otimizada para atender às necessidades de seus beneficiários. Além disso, tem uma rede própria montada

Leia mais

REDE COMPLEMENTAR UNIMED FAMA EM MANAUS

REDE COMPLEMENTAR UNIMED FAMA EM MANAUS REDE COMPLEMENTAR UNIMED FAMA EM MANAUS Esta é a Rede Complementar da Unimed Fama em Manaus, além da rede credenciada da Unimed Local (www.unimedmanaus.com.br) e a rede Nacional do Sistema Unimed, que

Leia mais