TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DOS SERVIÇOS DO BANCO POR INTERNET DO ECOBANK

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DOS SERVIÇOS DO BANCO POR INTERNET DO ECOBANK"

Transcrição

1 TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DOS SERVIÇOS DO BANCO POR INTERNET DO ECOBANK 1. PROPÓSITO O propósito destes Termos e Condições Gerais é regular as modalidades de acesso e exploração dos Serviços do Banco por Internet ECOBANK ("ECOBANK Online Banking Services"), e oferecer os meios disponibilizados ao Cliente, conforme definido na Secção 3.1 abaixo, para capacitá-lo a usar os Serviços do Banco por Internet ECOBANK. Através dos Serviços do Banco por Internet ECOBANK, o Cliente pode ter acesso a informações e realizar transacções conforme indicados aqui, a partir do seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK definido nos termos do artigo 3.3. Os Serviços do Banco por Internet Ecobank incluem os seguintes serviços, tal como especificado no artigo 5 º: - Pesquisas online de quaisquer contas em nome do cliente no ECOBANK e serviços associados. - Gestão Online de quaisquer contas em nome do cliente no ECOBANK e serviços associados; - Outros serviços. Os Serviços do Banco por Internet Ecobank são regidos por estes termos e condições, especialmente no que diz respeito à segurança e, se necessário, no que diz respeito às directrizes do Espaço de Armazenamento Privado do Cliente do ECOBANK ou emitido directamente ao cliente, conforme e quando necessário. ECOBANK reserva o direito de rejeitar ou de não agir relativamente a um pedido de produto, serviço ou transacções de Serviços do Banco por Internet ECOBANK, sem ter que dar motivo algum pela recusa e/ou fornecer qualquer justificação dos mesmos. 2. DOCUMENTOS CONTRATUAIS Os Serviços do Banco por Internet ECOBANK são regidos por estes termos e condições gerais e aqui confirmados pelo Cliente, e que ele aceita sem qualquer reserva. Os termos e condições aplicáveis a conta ou contas do Cliente devem permanecer em vigor. Onde há conflito entre diferentes documentos contratuais aplicáveis, os termos e condições que regem a conta devem prevalecer.

2 3. CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO AOS SERVIÇOS DO BANCO POR INTERNET ECOBANK 3.1 Condição para subscrição aos Serviços do Banco por Internet ECOBANK Os Serviços do Banco por Internet ECOBANK são acessíveis a qualquer pessoa, consciente e maior de idade, seja uma pessoa física ou jurídica, tendo uma ou várias contas de depósitos, poupança ou crédito nos livros do ECOBANK ("O Cliente"). Os Serviços do Banco por Internet ECOBANK estão disponíveis aos titulares de contas conjuntas, definidas como contas abertas em nome de pelo menos dois titulares que sejam pessoas singulares, neste caso, os co-titulares são chamados Cliente. 3.2 Regras de assinatura aos Serviços do Banco por Internet ECOBANK e aceitação destes termos e condições gerais A assinatura aos Serviços do Banco por Internet ECOBANK é feita mediante a abertura de uma conta no ECOBANK, excepto em caso de recusa por parte do cliente. O cliente pode também requerer a sua inscrição para os Serviços do Banco por Internet ECOBANK, preenchendo um formulário que pode levantar tanto na sua filial ECOBANK ou baixar no site do ECOBANK, em qualquer caso, o formulário preenchido deve ser devolvido a filial ECOBANK do Cliente. Estes termos e condições gerais devem ser aceites pelo cliente mediante a assinatura de um formulário de abertura de conta, incluindo esta opção, ou o formulário especialmente concebido para a subscrição aos Serviços do Banco por Internet Ecobank. O ECOBANK reserva o direito de rejeitar ou não responder a qualquer solicitação de inscrição para os Serviços do Banco por Internet ECOBANK, sem ter que apresentar qualquer razão e/ou sua justificação. 3.3 Procedimento para a subscrição aos Serviços do Banco por Internet ECOBANK e criação de Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK O Cliente preenche o formulário a ser devolvido para a sua filial ECOBANK, onde ele fornece ao ECOBANK algumas informações pessoais, especialmente o seu: Número de conta depósito, Número de conta de depósito a prazo, Endereço de , Número de telemóvel. O Cliente selecciona a sua Imagem de Acesso Seguro, e sua Mensagem de Acesso Seguro.

3 Conforme o ECOBANK vai aceitando a solicitação de assinaturas da parte do cliente, o ECOBANK cria o Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK (o «Espaço de Armazenamento Privado de Dados») e comunicará ao Cliente o seu nome de usuário, juntamente com a senha alfanumérica do Cliente, através da qual o cliente pode ter acesso ao seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados. O nome de usuário e a senha serão comunicados ao Cliente em dois s separados. A senha do Cliente, Imagem de Acesso Seguro e Mensagem de Acesso Seguro compõem o "Pacote de Segurança Pessoal" do Cliente. A comunicação de informação exacta e completa é absolutamente necessária para prestação de Serviços do Banco por Internet ECOBANK. Considerando os desenvolvimentos que ocorreram nos Serviços do Banco por Internet ECOBANK, os clientes que se inscreveram no Espaço de Armazenamento Privado de Dados antes do lançamento da nova versão do serviço, não tinham Imagem de Acesso Seguro e Mensagem de Acesso Seguro. Os ditos clientes devem escolher uma imagem de Acesso Seguro e uma Mensagem de Acesso Seguro no primeiro acesso a nova versão de Serviços do Banco por Internet Ecobank. 3.4 Actualização dos dados do Cliente O Cliente compromete-se a informar o ECOBANK de quaisquer alterações em seus dados pessoais durante toda a duração do contrato. As informações de contacto do cliente podem ser actualizadas pelo Cliente no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Outras informações pessoais não podem ser modificadas no Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK do cliente (especialmente dados do estado civil); qualquer modificação a este respeito deve ser feita na agência ECOBANK do cliente. O Cliente pode modificar sua Imagem de Acesso Seguro, bem como a sua mensagem de Acesso Seguro a partir de seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. 4. CONDIÇÕES DE ACESSO AOS SERVICOS DO BANCO POR INTERNET ECOBANK 4.1 Meios de acesso aos Serviços do Banco por Internet ECOBANK O acesso aos Serviços do Banco por Internet Ecobank requer um terminal conectado à web. A compra ou o pagamento de um terminal, sua instalação e manutenção, bem como o acesso à Internet e as taxas de utilização (especialmente contratação de um prestador de serviços), devem ser suportados pelo cliente, e não pelo ECOBANK, em qualquer que seja o caso. O Cliente é responsável pela compatibilidade do hardware e software que será utilizado para o acesso aos Serviços do Banco por Internet Ecobank. O acesso aos Serviços do Banco por Internet ECOBANK requer um browser de Internet que é compatível com as normas do mercado de segurança. A escolha e instalação do

4 browser da Web serão da responsabilidade do Cliente, e não Ecobank em quaisquer circunstâncias. As especificações técnicas e de operação dos Serviços do Banco por Internet Ecobank podem estar sujeitas a desenvolvimentos adicionais. Neste caso, o cliente será pessoalmente responsável pela actualização de seu hardware e software. O Cliente compromete-se a informar o ECOBANK se ele detectar um site que tenta falsificar os Serviços do Banco por Internet ECOBANK. 4.2 Acesso aos Serviços do Banco por Internet ECOBANK Os Serviços do Banco por Internet ECOBANK são acessíveis através do O Cliente não pode conectar-se a partir de qualquer outro endereço. Os Serviços do Banco por Internet ECOBANK são assegurados com criptografia de ponta-a-ponta de transmissão de dados através do protocolo SSL de 128 bits. O cliente deve confirmar que ao ligar, a menção de «https» e um cadeado são exibidos na barra de ferramentas do seu browser. Em caso de mudanças no endereço do site do ECOBANK, o ECOBANK informará o cliente através de seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados ECOBANK. Essas informações nunca serão comunicadas por telefone. O ECOBANK envidará seus melhores esforços para assegurar que os Serviços do Banco por Internet Ecobank operam em condições normais e satisfatórias de segurança, estabelecendo meios técnicos e organizacionais apropriados. No entanto o ECOBANK não pode, em vista das exigências de manutenção e incidentes que possam surgir, garantir um funcionamento ininterrupto dos Serviços do Banco por Internet Ecobank. 4.3 Ligação para o Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK, e Desconexão Ligação para o Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK devem passar necessariamente pelas seguintes fases, nas quais a identidade do Cliente pode ser confirmada: O cliente fornece o seu nome de usuário; O cliente verifica sua Imagem de Acesso Seguro e Mensagem de Acesso Seguro e fornece sua senha. O cliente não pode entrar no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados através de qualquer outro procedimento. Em caso de mudança no processo de ligação aos Serviços do Banco por Internet ECOBANK, o ECOBANK deve informar o cliente por . Essas informações nunca serão comunicadas por telefone.

5 O acesso ao Espaço de Armazenamento Privado do Cliente do ECOBANK é estritamente reservado para o Cliente. O Cliente garante a confidencialidade de seu nome de usuário e pacote de segurança pessoal, e proíbe a sua utilização por qualquer outra pessoa. O cliente deve assegurar que os processos de digitação e verificação de seu nome de usuário e pacote de segurança pessoal, são realizados em perfeitas condições de confidencialidade e segurança. O ECOBANK reserva o direito de restringir o acesso ao Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK para algumas operações (por exemplo, o acesso a dados das contas), quando são detectados riscos de segurança. A partir do seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK, o cliente pode realizar operações no âmbito dos Serviços do Banco por Internet Ecobank, de acordo com as opções seleccionadas por ele. Para sair dos Serviços do Banco por Internet Ecobank, o cliente deve clicar em "Desligar" que encerra o acesso aos Serviços do Banco por Internet Ecobank. O cliente compromete-se a não sair dos Serviços do Banco por Internet Ecobank de qualquer maneira, em particular, o Cliente não deve limitar-se somente a fechar ou reduzir janelas. Os Serviços do Banco por Internet Ecobank são desligados automaticamente após um período de inactividade de 05 minutos. 4.4 Roubo, perda, esquecimento ou desvio de nome de usuário e/ou do Pacote de Segurança Pessoal do Cliente. O Cliente deve informar imediatamente o ECOBANK por telefone, , fax, informar a uma agência do ECOBANK, em caso de roubo, perda, esquecimento ou desvio de seu nome de usuário ou pacote de segurança pessoal. O ECOBANK deve recusar o acesso ao Espaço de Armazenamento Privado do Cliente do ECOBANK e deve indicar por , ao cliente qual o procedimento a seguir para renovar o seu Pacote de Segurança Pessoal 5. REGRAS DE OPERAÇÃO DOS SERVIÇOS DO BANCO POR INTERNET ECOBANK 5.1 Regras Gerais As ordens e pedidos de serviços feitos em dias úteis pelo Cliente a partir do seu Espaço de Armazenamento Privado do Cliente do ECOBANK, são normalmente recebidos no mesmo dia pelo ECOBANK. No entanto, qualquer pedido ou solicitação de serviços feitos num dia não útil ou depois das horas de encerramento do ECOBANK, serão considerados como tendo sido recebidos por ECOBANK no dia útil seguinte. Os pedidos e solicitações de serviços são executados por ECOBANK nos termos e prazos previstos nos acordos vigentes, complementados por estes termos e condições gerais e as directrizes indicadas ao Cliente pelo ECOBANK. O ECOBANK também reserva o direito de não agir de acordo com qualquer ordem ou solicitação de serviços, especialmente no caso de insuficiência de fundos, por razões de segurança ou quando

6 há uma suspeita de que a operação solicitada não pode ser autorizada ou pode ser fraudulenta. 5.2 Regras específicas aplicáveis aos serviços de informações e as informações O cliente pode realizar as seguintes operações com os Serviços do Banco por Internet Ecobank, nas condições especificadas abaixo: Apresentar os detalhes de suas contas de depósito (s) ou conta de depósito a prazo (s) se for necessário, e, especialmente, usar os limites, saldos, movimentos em tempo real na conta (s), excepto para as operações em processo; Apresentar as declarações de contas: O Cliente pode exibir no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK as declarações de contas, pois podem estar disponíveis na versão impressa nas agências do ECOBANK. Download de declarações para um período específico: O Cliente poderá baixar suas declarações de contas por um período específico escolhido por ele sob os formatos disponíveis, conforme indicado no seu espaço de armazenamento de dados privados do ECOBANK. Para este fim, o Cliente deverá cumprir com as directivas apresentadas no seu espaço de armazenamento de dados privados do ECOBANK. Acompanhar o processamento de um cheque: A partir do seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK, o cliente pode verificar se um cheque emitido por ele está em processo de ser descontado, foi descontado, ou se o pagamento foi interrompido. Acompanhar as operações em processamento: A partir do seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK, o cliente pode rever a natureza e o status das operações em andamento. - Mostrar os detalhes de seu empréstimo (s), se necessário, especialmente o montante do empréstimo e as condições de reembolso e montantes. As informações exibidas no Espaço de Armazenamento Privado do Cliente do ECOBANK podem ser temporárias. As informações contidas no Espaço de Armazenamento Privado do Cliente do ECOBANK são somente para fins informativos. Somente as declarações impressas disponíveis nas agências do ECOBANK são consideradas finais. 5.3 Regras específicas aplicáveis aos serviços de execução de operações.

7 O cliente pode realizar as seguintes operações através dos Serviços do Banco por Internet Ecobank nos termos a seguir especificados: Transferências Bancárias : O Cliente tem o direito de solicitar transferências ocasionais ou permanentes, como se seguem: Transferências entre contas (contas bancárias do ECOBANK detidas pelo cliente); Transferências entre contas bancárias do ECOBANK (para contas de outros clientes Ecobank); Transferências para outros bancos no país (para a própria conta do cliente ou para a conta de outros clientes de bancos dentro do país); Transferências Internacionais (para a conta do próprio cliente ou contas de outros clientes em bancos fora do país). Tais ordens de transferência só podem ser dadas a partir da (s) conta (s) apresentada (s) no Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK (excluindo contas a partir do qual as transferências de fundos são impossíveis). O Cliente poderá registar alguns beneficiários no seu Espaço de Armazenamento de Dados Privado do ECOBANK, em conformidade com o procedimento indicado no Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK ou numa agência de ECOBANK do Cliente. As transferências são limitados em termos de quantidades por unidade de transferência e/ou em montantes acumulados por período (dia, semana e/ou mês), de acordo com as normas em vigor e as políticas do ECOBANK. Estes limites são exibidos no Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK. O ECOBANK reserva o direito de modificar esses limites por razões relacionadas com os regulamentos, políticas internas, de segurança, ou a pedido da cliente com a aceitação por ECOBANK. As transferências são solicitadas pelo cliente, conforme indicado no Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK. A transmissão de ordens de transferência, conforme indicado nos termos da presente secção é considerada como tendo o consentimento do cliente para a execução destas operações, pelo qual eles podem ser cobrados na conta (s) / empréstimo (s) do Cliente, conforme o caso. O consentimento do Cliente para tais ordens de transferência tornam essas transferências irrevogáveis. O cliente deve assegurar que suas ordens de transferência sejam aceites pelo ECOBANK, usando as funções de monitorização previstas no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. As ordens de transferência são executadas em conformidade com as directrizes dadas pelo cliente no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK, com relação à conta a ser debitada, a conta a ser creditada e o valor da operação.

8 As operações sensíveis estão sujeitas a autenticação adicional e de segurança na forma de uma palavra-passe única (OTP). Operações sensíveis consistem em fazer pagamentos excepcionais e adicionar e alterar os beneficiários. A OTP é enviada ao cliente via e é válida por um período de 15 minutos. Se o cliente não usar a OTP dentro deste prazo, ele deve passar pelo processo novamente desde o início. O ECOBANK reserva o direito de, a qualquer momento e sem aviso: Ajustar a duração de validade da OTP, Impor OTP em operações, que não mencionadas acima, que o ECOBANK considera sensíveis ou de risco, Corrigir ou aumentar as medidas de autenticação e segurança nas operações que o ECOBANK considera sensível ou arriscado. Parar o pagamento de um cheque e cancelar tal paragem se for necessário: O Cliente pode suspender o pagamento de um cheque e cancelar tal paragem a partir do seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Para fazer isso, ele deve respeitar as orientações apresentadas no seu espaço de armazenamento de dados privados do ECOBANK. Pedir mudanças aos termos e condições de reembolso do seu empréstimo (s) conforme sejam necessários: O Cliente poderá solicitar mudanças relativamente aos termos e condições do reembolso do seu empréstimo (s) pendente (s). Para fazer isso, ele deve respeitar as orientações indicadas no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Abrir uma conta de depósito a prazo (conta TD): O Cliente poderá solicitar a abertura de uma conta de depósito a prazo (conta de TD), em seu nome a partir de seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Para fazer isso, ele deve respeitar as orientações indicadas no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. O Cliente está ciente de que a prestação de serviços indicada nos termos deste artigo 5.3 pode exigir que o cliente indique à sua agência ECOBANK, informações e documentos adicionais (por exemplo, informações sobre as transferências); isto é considerado como aceite pelo Cliente. 5.4 Regras específicas para outros serviços O cliente pode realizar as seguintes operações com os Serviços do Banco por Internet ECOBANK, nos termos e condições descritos abaixo: Alterar a sua senha : O Cliente pode modificar sua senha a qualquer momento a partir do seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Para fazer isso, ele deve

9 respeitar as orientações indicadas no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Contactar os Serviços de Atendimento ao Cliente do ECOBANK e receber mensagens e notificações de ECOBANK, através dos serviços de transmissão electrónicos dedicados de mensagens do ECOBANK. O serviço de transmissão de mensagens electrónicas do ECOBANK é reservado para as transmissões entre ECOBANK e o Cliente. Este serviço de mensagens tem uma capacidade de armazenamento ilimitada. As mensagens enviadas para o lixo são definitivamente suprimidas. - Instalar um antivírus no computador do Cliente: O ECOBANK fornece gratuitamente para o Cliente, um antivírus desenvolvido e distribuído por um editor externo. A instalação e utilização deste antivírus são submetidas a condições fixadas por este editor. O ECOBANK não se responsabiliza por qualquer garantia, obrigação ou responsabilidade por qualquer razão relativamente ao cliente, em assuntos relativos à instalação, utilização, desinstalação, actualização ou qualquer outro uso, ou até mesmo os defeitos deste antivírus. Definir preferências para a apresentação e personalização para o seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK de acordo com as indicações dadas no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK; Definir alertas: O cliente é alertado sobre determinados eventos, especialmente a assinatura de Serviços do Banco por Internet Ecobank, a atribuição de sua senha, a mudança de sua senha ou o código de segurança adicional para operações de transferência. Essas indicações devem ser enviadas para o cliente via . Pedido de livros de cheques: O cliente pode solicitar livros de cheques de seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Para fazer isso, ele deve seguir as directrizes indicadas no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Informar sobre taxas de câmbio: O cliente pode consultar qualquer taxa de câmbio no ECOBANK a partir do seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Para fazer isso, ele deve respeitar as orientações contidas no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Este serviço é fornecido apenas para fins de informação. As solicitações de taxas de câmbio não comprometem o ECOBANK no que respeita à aplicação efectiva do presente taxa de câmbio no momento de uma transacção de dinheiro por parte do Cliente, nem o custo de uma transacção de dinheiro feita pelo Cliente no ECOBANK. Actualizar informação pessoal :

10 O Cliente poderá fazer alterações em algumas de suas informações pessoais (número de telemóvel, endereço de ) no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Para fazer isso, ele deve respeitar as orientações indicadas no seu Espaço de Armazenamento Privados de Dados do ECOBANK. Revisão e download de formulário e estes termos e condições gerais. 6. EVIDÊNCIA DE OPERAÇÕES EXECUTADAS PELOS SERVIÇOS E ARQUIVOS BANCÁRIOS ONLINE DO ECOBANK 6.1 Evidência O Cliente aceita que a gravação de conversas telefónicas e comunicações electrónicas pelo ECOBANK de pedidos e operações aprovados e feitos através do Espaço de Armazenamento Privado do Cliente e do serviço de transmissão electrónica de mensagem, acessível através do Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK, serão consideradas como prova das ditas ordens, pedidos e operações. 6.2 Arquivamento - Com relação aos pedidos de operações e serviços feitos pelo cliente através de seu Espaço de Armazenamento Privado de Dado do ECOBANK: ECOBANK mantém os registos de pedidos e solicitação de operações e serviços feitos pelo cliente, de acordo com o período legal em vigor. O ECOBANK pode fornecer esses dados para o cliente a seu pedido, de acordo com as taxas atuais. Com relação às informações e documentos disponíveis no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. O ECOBANK fornece o Cliente, através do seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK, informações e documentos enumerados no artigo 5.2 acima, que são gerados a partir da abertura do Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Estas informações e os documentos permaneçam acessíveis ao Cliente no seu espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK durante toda a duração da sua inscrição para os Serviços do Banco por Internet ECOBANK. Através do presente, lembramos o Cliente que a recusa de acesso ao seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK implica a inacessibilidade temporária ou permanente de todas as informações exibidas no Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK, e além disso, que a rescisão da subscrição dos Serviços do Banco por Internet ECOBANK, implica a inacessibilidade definitiva destes dados. Portanto, é recomendável aos clientes, a realização periódica de operações de back-up de informações e documentos apresentados no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK, utilizando o arquivamento de back-up controlado e mantido por si,

11 para que nenhuma informação ou documento sejam perdidos no caso de uma recusa de acesso ao seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. Avisa-se aos clientes de que estes arquivos devem ser mantidos em perfeitas condições de segurança e confidencialidade. 7. TERMOS E CONDIÇÕES FINANCEIROS Os Serviços por Internet Ecobank são gratuitos. No entanto, o ECOBANK reserva o direito de solicitar o pagamento para o acesso aos seus Serviços por Internet. Neste caso, o artigo 10.2 deverá aplicar. As transacções feitas através dos Serviços do Banco por Internet Ecobank estão sujeitas aos termos e condições financeiras decorrentes dos acordos aplicáveis em vigor. 8. PROCESSAMENTO DE DADOS PESSOAIS O ECOBANK processa dados pessoais dos clientes para operar Serviços do Banco por Internet Ecobank. Para este fim, o ECOBANK pode ter de comunicar com seus parceiros alguns dados pessoais dos clientes para fornecer estes serviços, excluindo qualquer outra utilização (especialmente actividades de publicidade). O ECOBANK toma todas as medidas necessárias para garantir a segurança, confidencialidade e integridade dos dados dos clientes. Cada cliente pode obter informações sobre o tratamento de dados que lhe dizem respeito, na sua filial ECOBANK. O ECOBANK pode ter a necessidade de contactar um cliente para propostas de novos produtos ou serviços, através da informação pessoal de contacto que ele forneceu para os Serviços do Banco por Internet Ecobank. O Cliente pode oporse a esta prática contactando sua filial ECOBANK. 9. RESPONSABILIDADE 9.1 Responsabilidade do cliente Cada cliente é responsável pela transmissão de informação exacta, adequada e completa para o ECOBANK, e a sua actualização em intervalos regulares. Cada cliente é responsável por qualquer consequência resultante da manipulação errada imputável a ele ou de transmissão defeituosa. Cada cliente é totalmente responsável pelo uso e salvaguarda de seu nome de usuário e Pacote de Dados Pessoais, bem como as consequências da sua divulgação a qualquer um. Cada cliente deve assumir a responsabilidade por qualquer prejuízo que possa advir da conexão com o site dos Serviços do Banco por Internet ECOBANK através de outro

12 endereço e/ou outro procedimento para além de as indicadas nestes termos e condições gerais, que, entre outros, pode levar a um site operado por um terceiro malintencionado procurando desviar dados bancários do cliente. Cada cliente declara que conhece os riscos inerentes à utilização dos Serviços do Banco por Internet (riscos relativos à segurança de dados, desvio, apropriação indébita de fundos, mau uso, etc.) e ainda declara que aceita plenamente a assumir as consequências de tais riscos. 9.2 Responsabilidade do ECOBANK O ECOBANK envidará seus melhores esforços para processar pedidos feitos pelo Cliente em condições adequadas a fim de garantir um nível de serviço normal. O ECOBANK, no entanto, não é responsável pela transmissão dos dados. O ECOBANK não será responsável por qualquer erro de senha pelo Cliente, que pode em especial resultar no não recebimento de informações pelo Cliente, ou em uma execução defeituosa de uma operação pelo ECOBANK. O ECOBANK não garante a segurança operacional da rede, tão pouco será responsabilizado pelas consequências de qualquer erro cometido pelo Cliente ou qualquer avaria que estão fora do controlo do ECOBANK. O ECOBANK não será responsável pelas consequências do uso do nome de usuário e/ou Pacote de Segurança Pessoal de um Cliente por um terceiro, especialmente em casos de utilização fraudulenta ou não autorizada. O ECOBANK não será responsável por qualquer consequência da falta de informações do Cliente sobre quaisquer alterações feitas aos seus dados pessoais, em especial aos seus dados de contacto pessoal (ou seja, falta de informação sobre as alterações feitas ao seu endereço, resultando na falha de recepção pelo Cliente, de um notificação enviada pelo ECOBANK; comunicação de um número de telemóvel errado, resultando na falha de recebimento pelo Cliente de um código de segurança necessário para o processamento de uma transacção, etc.) O ECOBANK não será responsabilizado no caso de uma mensagem não ser recebida ou enviada pelo Cliente, como resultado de um excesso de uso de serviço de mensagens prestado ao cliente no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK. O ECOBANK não será responsável pelas consequências para o Cliente, da interrupção dos Serviços do Banco por Internet Ecobank, caso em que o cliente pode solicitar informações de sua filial ECOBANK. Mais geralmente, ECOBANK não se responsabiliza por casos de danos atribuíveis ao Cliente, um terceiro ou força maior. ECOBANK não será responsável por casos de danos indirectos, incluindo, em particular, qualquer perda de dados, queixas por parte de terceiros, a perda de imagem ou reputação, etc.

13 Em qualquer caso, a responsabilidade de ECOBANK está limitada à quantidade de operação para a qual a sua responsabilidade é posta em causa, até ao limite máximo de uma quantidade equivalente a 5,000 USD. Reitera-se aqui, que o ECOBANK não será responsável por casos de mau funcionamento do antivírus fornecido ao Cliente. 10. DURAÇÃO, RESCIÇÃO, E MODIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS BANCÁRIOS ONLINE 10.1 Duração, recusa de acesso e rescisão A duração da subscrição aos Serviços do Banco por Internet Ecobank é indeterminado. Cada parte pode rescindi-lo com aviso prévio de um mês, enviado à outra parte por carta registada com aviso de recebimento. O encerramento de todas as contas e empréstimos realizados ou contratados pelo Cliente com ECOBANK implica ipso facto, a cessação imediata da sua Subscrição aos Serviços do Banco por Internet Ecobank, sem qualquer recurso judicial ainda nem formalidades. O ECOBANK reserva o direito de recusar acesso ao Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK: Depois de três tentativas de conexão com dados errados; Após um período de inactividade superior a três meses; Em caso de acesso não autorizado, ou onde ECOBANK suspeita que um acesso não autorizado ou fraudulento ao Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK; Quando o cliente tenha morrido; Por razões de segurança. Se necessário, o ECOBANK deve informar o Cliente, e aconselhar-lhe sobre qualquer acção a ser tomada após a recusa de acesso (rescisão ou reactivação) dentro de um prazo razoável. Além disso, o ECOBANK pode rescindir os Serviços do Banco por Internet ECOBANK em caso de incumprimento por parte do cliente, em particular, e sem limitações, em caso de: Não-pagamento de taxas de inscrição; Fundos insuficientes; Não cumprimento das medidas e directrizes de segurança, especialmente no que diz respeito à confidencialidade de nomes de usuários e Pacotes de Dados Pessoais; Pedidos de operações irregulares; Suspeita de branqueamento de capitais ou financiamento do terrorismo; Ordem de penhora sobre a (s) conta (s); Uso irrazoável ou não compatível dos serviços de mensagens do Ecobank;

14 Encerramento da operação dos Serviços do Banco por Internet ECOBANK por qualquer motivo e, especialmente, por razões de segurança. O ECOBANK informa o Cliente da data efectiva da rescisão que pode ser imediata, e sobre qualquer motivo para o encerramento, salvo quando algum motivo de segurança imperativo é um obstáculo para a divulgação da causa da rescisão. A rescisão de subscrição dos Serviços do Banco por Internet ECOBANK, implica a negação imediata de acesso ao Espaço de Armazenamento Privado de Dados do Cliente do ECOBANK e a inacessibilidade definitiva de todas as informações no seu Espaço de Armazenamento Privado de Dados do ECOBANK Modificação O Cliente poderá solicitar modificações aos Serviços do Banco por Internet ECOBANK, em especial à lista de contas. Estas modificações produzirão efeitos imediatamente após a aceitação por ECOBANK. No caso de sua rejeição, o cliente será informado por . Os Serviços do Banco por Internet ECOBANK e suas condições e termos de funcionamento podem ser submetidos a novos desenvolvimentos. O cliente deve ser informado de tais desenvolvimentos, pelo menos, duas semanas antes que essas modificações tenham efeito. No caso de sua rejeição por parte do Cliente, a sua assinatura para os Serviços do Banco por Internet Ecobank será rescindida conforme previsto no artigo LEIS E TRIBUNAIS COMPETENTES Estes termos e condições gerais serão regidos pelas leis em vigor no país da filial ECOBANK onde a (s) conta (s) do Cliente (s) é/são domiciliados. Qualquer controvérsia decorrente da operação dos Serviços do Banco por Internet Ecobank será submetida aos tribunais competentes do país em questão.

Parte F REGULAMENTOS SOBRE A UTILIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO DE CONTA À DISTÂNCIA

Parte F REGULAMENTOS SOBRE A UTILIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO DE CONTA À DISTÂNCIA REGULAMENTOS SOBRE A UTILIZAÇÃO E MANUTENÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO DE CONTA À DISTÂNCIA Termos utilizados nos Regulamentos: Utilizador o Cliente que solicitou ou utiliza o Sistema de Gestão de Conta à

Leia mais

TE T R E MOS DE E US U O Carteira de Pedidos Atualizado em e 1 7 de d Ag A o g st s o o de d 2 01 0 3

TE T R E MOS DE E US U O Carteira de Pedidos Atualizado em e 1 7 de d Ag A o g st s o o de d 2 01 0 3 TERMOS DE USO Seja bem-vindo ao Carteira de Pedidos. Recomendamos que antes de utilizar os serviços oferecidos pelo Carteira de Pedidos, leia atentamente os Termos de Uso a seguir para ficar ciente de

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Política de Privacidade Introdução A Chevron, e as demais subsidiárias do grupo, comprometem-se em proteger a sua privacidade. Esta política explica em detalhe as medidas tomadas para proteger os seus

Leia mais

TERMOS DE USO. Gestão eficiente do seu negócio

TERMOS DE USO. Gestão eficiente do seu negócio TERMOS DE USO Gestão eficiente do seu negócio SEJA BEM-VINDO AO SUASVENDAS! Recomendamos que antes de utilizar os serviços oferecidos pelo SuasVendas, leia atentamente os Termos de Uso a seguir para ficar

Leia mais

Que informações nós coletamos, e de que maneira?

Que informações nós coletamos, e de que maneira? Política de Privacidade Vivertz Esta é a política de privacidade da Affinion International Serviços de Fidelidade e Corretora de Seguros Ltda que dispõe as práticas de proteção à privacidade do serviço

Leia mais

Termos e Condições Especiais de Venda - Social Ads

Termos e Condições Especiais de Venda - Social Ads Termos e Condições Especiais de Venda - Social Ads Os presentes termos e condições especiais de venda (doravante Condições Especiais de Venda ou os CPV regulamentam a relação entre: A APVO, uma empresa

Leia mais

CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE SOFTWARE E PARTICIPAÇÃO AO PROGRAMA DE RECOMENDAÇÃO REMUNERADA SKYDOO (PRRS)

CONTRATO DE AQUISIÇÃO DE SOFTWARE E PARTICIPAÇÃO AO PROGRAMA DE RECOMENDAÇÃO REMUNERADA SKYDOO (PRRS) Entre si fazem, de um lado "SKYDOO", e, de outro lado, a pessoa física no cadastro eletrônico do site (WWW.skydoo.b22.us), doravante denominada "Contratante", "Divulgador Independente", "Membro", "Participante",

Leia mais

CONDIÇÕES PARTICULARES CONTA INDIVIDUAL DE SOLUÇÕES DE SERVIÇO DE MENSAGENS Versão de 17/01/2012

CONDIÇÕES PARTICULARES CONTA INDIVIDUAL DE SOLUÇÕES DE SERVIÇO DE MENSAGENS Versão de 17/01/2012 CONDIÇÕES PARTICULARES CONTA INDIVIDUAL DE SOLUÇÕES DE SERVIÇO DE MENSAGENS Versão de 17/01/2012 Definições : Activação do Serviço: A activação do Serviço inicia-se a partir da validação do pagamento do

Leia mais

Termos e Condições da One.com v.09 Os seguintes termos são aplicáveis na One.com a partir de 1 de Setembro de 2015. 1. Subscrição:

Termos e Condições da One.com v.09 Os seguintes termos são aplicáveis na One.com a partir de 1 de Setembro de 2015. 1. Subscrição: Termos e Condições da One.com v.09 Os seguintes termos são aplicáveis na One.com a partir de 1 de Setembro de 2015. 1. Subscrição: Uma subscrição de um espaço web da One.com oferece acesso aos servidores

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO e CONDIÇÕES GENÉRICAS DE VENDA

TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO e CONDIÇÕES GENÉRICAS DE VENDA pág. 1 / 5 TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO e CONDIÇÕES GENÉRICAS DE VENDA 1. INTRODUÇÃO O site de vendas online www.fitnesshut.pt (adiante designado por site ou loja online) é um site de vendas online

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ACESSO À "INTERNET" Minuta

CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET Minuta I CONDIÇÕES GERAIS DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE ACESSO À "INTERNET" Minuta O PRESENTE CONTRATO FOI APROVADO PELO INSTITUTO DAS COMUNICAÇÕES DE PORTUGAL, NOS TERMOS E PARA OS EFEITOS DO ARTIGO 9/2 DO DECRETO

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA DIXCURSOS (ANEXO AOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO SITE E CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS)

POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA DIXCURSOS (ANEXO AOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO SITE E CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS) POLÍTICA DE PRIVACIDADE DA DIXCURSOS (ANEXO AOS TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE USO DO SITE E CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS) 1. A aceitação a esta Política de Privacidade se dará com o clique no botão Eu aceito

Leia mais

Condições Gerais de Venda

Condições Gerais de Venda Condições Gerais de Venda ARTIGO 1º: DISPOSIÇÕES GERAIS 1. As presentes Condições Gerais de Venda aplicam-se às reservas individuais iguais ou inferiores a 5 quartos, efetuadas em uma única vez, concluídas

Leia mais

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA PARA ACTUALIZAÇÃO DE SUB-CONTA LOYAL BANK

FORMULÁRIO DE CANDIDATURA PARA ACTUALIZAÇÃO DE SUB-CONTA LOYAL BANK FORMULÁRIO DE CANDIDATURA PARA ACTUALIZAÇÃO DE SUB-CONTA LOYAL BANK Por favor, note que só serão processados os formulários de língua inglesa totalmente preenchidos e devidamente assinados, acompanhados

Leia mais

Processo de Pagamento de solicitações de ingressos para o Público Geral para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014

Processo de Pagamento de solicitações de ingressos para o Público Geral para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 1. Quais são os meios de pagamento aceitos? Nas Fases de Vendas nº 1 e nº 2, é possível realizar pagamentos para compra de Ingressos pelos seguintes meios: - Cartão de pagamento - VISA - Outros cartões

Leia mais

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 1 de outubro de 2015. Política de Privacidade do Site

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 1 de outubro de 2015. Política de Privacidade do Site ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 1 de outubro de 2015 Política de Privacidade do Site Esta Política de Privacidade do Site destina-se a informá-lo sobre o modo como utilizamos e divulgamos informações coletadas em

Leia mais

Consulte a área Bancos Aderentes para saber em detalhe todas as informações relativas aos bancos aderentes.

Consulte a área Bancos Aderentes para saber em detalhe todas as informações relativas aos bancos aderentes. SERVIÇO MB Way O que é o MB Way? O MB Way é a primeira solução interbancária que permite fazer compras e transferências imediatas através de smartphone ou tablet. Basta aderir ao serviço num MULTIBANCO,

Leia mais

TERMOS DE USO. Decathlon.com.br

TERMOS DE USO. Decathlon.com.br TERMOS DE USO Decathlon.com.br INTRODUÇÃO 1 - RECURSOS OFERECIDOS PELO SITE 2 - CONDIÇÕES DE USO 3 - DEPÓSITO DE CONTEÚDO NO SITE 4 - CONDUTA NO SITE 5 - DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL 6 - RESPONSABILIDADE

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ONLINE

CONDIÇÕES GERAIS DA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ONLINE CONDIÇÕES GERAIS DA UTILIZAÇÃO DOS SERVIÇOS ONLINE Os serviços online que o Município de Aveiro disponibiliza através da Internet aos utilizadores estabelecem relações com a Câmara Municipal de Aveiro,

Leia mais

3.2. O USUÁRIO poderá alterar sua senha a qualquer momento, assim como criar uma nova chave em substituição a uma chave já existente;

3.2. O USUÁRIO poderá alterar sua senha a qualquer momento, assim como criar uma nova chave em substituição a uma chave já existente; 1. CONTRATO Os termos abaixo se aplicam aos serviços oferecidos pela Sistemas On Line Ltda., doravante designada S_LINE, e a maiores de 18 anos ou menores com permissão dos pais ou responsáveis, doravante

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INTERNET

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INTERNET CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE INTERNET Pelo presente Instrumento Particular o BANCO MÁXIMA S/A, com sede na cidade de Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, na Avenida Atlântica, 1130, 12º andar

Leia mais

1) O que é o E-goi? 2) O que é o programa de parceria E-goi? 3) Quais são os tarifários do E-goi?

1) O que é o E-goi? 2) O que é o programa de parceria E-goi? 3) Quais são os tarifários do E-goi? 1) O que é o E-goi? O E-goi é uma solução completa de comunicação e marketing digital, que permite enviar correio electrónico, SMS, MMS, fax e mensagens de voz através de uma só plataforma sempre disponível

Leia mais

Descrição do serviço Serviço de Rastreio e Recuperação de Computadores Portáteis e Serviço de Eliminação Remota de Dados

Descrição do serviço Serviço de Rastreio e Recuperação de Computadores Portáteis e Serviço de Eliminação Remota de Dados Descrição do serviço Serviço de Rastreio e Recuperação de Computadores Portáteis e Serviço de Eliminação Remota de Dados Apresentação do serviço A Dell tem o prazer de fornecer o Serviço de rastreio e

Leia mais

CONTRATO DE ASSINATURA, CESSÃO DE DIREITO DE USO, LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E OUTRAS AVENÇAS.

CONTRATO DE ASSINATURA, CESSÃO DE DIREITO DE USO, LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E OUTRAS AVENÇAS. CONTRATO DE ASSINATURA, CESSÃO DE DIREITO DE USO, LICENÇA DE USO DE SOFTWARE E OUTRAS AVENÇAS. MÓDULO SISTEMAS DE GESTÃO LTDA, com sede na cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, na Rua Amapá, 309

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIZAÇÃO DO CARTÃO ZILIAN PROPRIEDADE E EMISSÃO 1. O CARTÃO ZILIAN é válido nos estabelecimentos comerciais Zilian, pertencentes ao Grupo Mar Capital, SGPS, SA, adiante designados

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES Nutri Ventures Corporation, S.A.

TERMOS E CONDIÇÕES Nutri Ventures Corporation, S.A. TERMOS E CONDIÇÕES Nutri Ventures Corporation, S.A. O presente documento regula a utilização do sítio de Internet http://www.nutri-ventures.com/ e respectivas subpáginas (doravante, o Sítio de Internet

Leia mais

ParanáBanco. REGULAMENTO DE USO DO NETBANKING PARANÁ BANCO Atualizado em 16/09/2015

ParanáBanco. REGULAMENTO DE USO DO NETBANKING PARANÁ BANCO Atualizado em 16/09/2015 O Cliente, pela assinatura física e/ou eletrônica do Termo de Adesão e Uso do NetBanking Paraná Banco, adere ao presente Regulamento, definido conforme os seguintes termos e condições: 1. Regras de uso

Leia mais

CONTRATO DE ADESÃO STREAMING

CONTRATO DE ADESÃO STREAMING AVISO IMPORTANTE CONTRATO DE ADESÃO STREAMING Por favor, tenha certeza que entendeu todas as políticas de uso antes de contratar nossos serviços. A suedhost reserva o direito de suspender ou cancelar o

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Política de Privacidade Sua Privacidade Bem-vindo ao site eureca.me. Este site é de propriedade da empresa Eureca Atitude Empreendedora LTDA-ME. Esta Política de Privacidade destina-se a informá-lo sobre

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE A COFINA MEDIA, S.A. (doravante apenas designada de COFINA ), com sede na Rua Luciana Stegagno Picchio, 3, 1549-023, Lisboa, pessoa colectiva n.º 502801034, matriculada na Conservatória

Leia mais

Política de Privacidade

Política de Privacidade Política de Privacidade Este documento tem por objetivo definir a Política de Privacidade da Bricon Security & IT Solutions, para regular a obtenção, o uso e a revelação das informações pessoais dos usuários

Leia mais

Hospedagem de Sites. Discurso difamatório distribuído através da Internet pode resultar em responsabilidade civil para o difamador.

Hospedagem de Sites. Discurso difamatório distribuído através da Internet pode resultar em responsabilidade civil para o difamador. Hospedagem de Sites 1. CONTEÚDO 1.1. CONTEÚDO NÃO PERMITIDO NOS SITES HOSPEDADOS Todos os serviços prestados pela Smart Host Web podem ser utilizados para fins legais. Transmissão, armazenamento ou apresentação

Leia mais

Hilti do Brasil Comercial Ltda. Política de Privacidade e Proteção de Informações Pessoais

Hilti do Brasil Comercial Ltda. Política de Privacidade e Proteção de Informações Pessoais Hilti do Brasil Comercial Ltda. Política de Privacidade e Proteção de Informações Pessoais Nós, Hilti (Brasil) Comercial Ltda. (coletivamente, referido como Hilti, "nós", "nosso" ou "a gente") nessa Política

Leia mais

3 Direito de revogação do utilizador final no que diz respeito a contratos de venda à distância - Política de cancelamento

3 Direito de revogação do utilizador final no que diz respeito a contratos de venda à distância - Política de cancelamento I. Termos e Condições Gerais de Venda da MAGIX Software GmbH Estado: junho 2014 1 Âmbito de aplicação 1. Todas as entregas, serviços e ofertas da MAGIX Software GmbH (de ora avante denominada MAGIX ) são

Leia mais

Plus500 Ltd. Política de privacidade

Plus500 Ltd. Política de privacidade Plus500 Ltd Política de privacidade Política de privacidade Declaração de privacidade da Plus500 Proteger a privacidade e salvaguardar os dados pessoais e financeiros dos nossos clientes e dos visitantes

Leia mais

FICHA DE ADESÃO EMPRESA

FICHA DE ADESÃO EMPRESA FICHA DE ADESÃO EMPRESA Nº CLIENTE/CONTA RELAÇÃO Nº CLIENTE/CONTA RELAÇÃO Nº CLIENTE/CONTA RELAÇÃO Nome/Denominação Social: DADOS DA EMPRESA * Morada da Empresa: Localidade: Caixa Postal: Nome do 1º Utilizador:

Leia mais

Bem vindo ao CURSO DE FRANCÊS ONLINE, um Website pertencente ao Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo Ltda (IFESP).

Bem vindo ao CURSO DE FRANCÊS ONLINE, um Website pertencente ao Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo Ltda (IFESP). BEM VINDO Bem vindo ao CURSO DE FRANCÊS ONLINE, um Website pertencente ao Instituto de Estudos Franceses e Europeus de São Paulo Ltda (IFESP). Essa Política de Privacidade foi elaborada para lhe informar

Leia mais

Termos e Condições de Utilização da Plataforma ComprasPT

Termos e Condições de Utilização da Plataforma ComprasPT Termos e Condições de Utilização da Plataforma ComprasPT 1. Âmbito, objecto e legitimidade de acesso 1.1. A Infosistema, Sistemas de Informação S.A. é uma consultora de sistemas de informação que gere

Leia mais

O acesso ao Site é gratuito, através de qualquer dispositivo com acesso à

O acesso ao Site é gratuito, através de qualquer dispositivo com acesso à Termos de Uso Sobre o Site Este site e seu conteúdo (o Site ) são de propriedade exclusiva da ROIA COMÉRCIO DE BIJUTERIAS E ACESSORIOS LTDA., sociedade limitada, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 15.252.911/0001-83

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS E TERMOS DE UTILIZAÇÃO

CONDIÇÕES GERAIS E TERMOS DE UTILIZAÇÃO CONDIÇÕES GERAIS E TERMOS DE UTILIZAÇÃO Caro(a) Utilizador(a) As presentes condições de uso estabelecem as regras e obrigações para o acesso e utilização do sítio da internet www.rolos.pt, bem como de

Leia mais

VENDAS Á DISTÂNCIA. Decreto-Lei n.º 7/2004 de 07 01: Comércio Electrónico. Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14-02: Vendas à Distância

VENDAS Á DISTÂNCIA. Decreto-Lei n.º 7/2004 de 07 01: Comércio Electrónico. Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14-02: Vendas à Distância VENDAS Á DISTÂNCIA Enquadramento Legal Decreto-Lei n.º 7/2004 de 07 01: Comércio Electrónico Decreto-Lei n.º 24/2014 de 14-02: Vendas à Distância No que respeita à forma da contratação electrónica, estipula

Leia mais

RealGames Política de Privacidade para o website, produtos e serviços do Zylom

RealGames Política de Privacidade para o website, produtos e serviços do Zylom RealGames Política de Privacidade para o website, produtos e serviços do Zylom A RealGames Europa B.V. ("RealGames" ou "RG") compromete-se a proteger a privacidade das suas informações pessoais. Esta Política

Leia mais

prodj Condições Gerais de Venda On-line

prodj Condições Gerais de Venda On-line Índice 1. Contactos da prodj... 2 2. Processo de compra na loja on line da prodj... 2 2.1. Registo introdução, correcção e eliminação de dados pessoais... 2 2.2. Segurança no registo... 2 2.2. Compra...

Leia mais

Política de uso de dados

Política de uso de dados Política de uso de dados A política de dados ajudará você a entender como funciona as informações completadas na sua área Minhas Festas. I. Informações que recebemos e como são usadas Suas informações

Leia mais

Adesão ao Serviço MB WAY

Adesão ao Serviço MB WAY Adesão ao Serviço MB WAY 1) Objecto Pelo presente contrato, o Banco Santander Totta SA obriga-se a prestar ao Utilizador o Serviço MB WAY, nas condições e termos regulados nas cláusulas seguintes, e o

Leia mais

Suporte Técnico de Software HP

Suporte Técnico de Software HP Suporte Técnico de Software HP Serviços Tecnológicos HP - Serviços Contratuais Dados técnicos O Suporte Técnico de Software HP fornece serviços completos de suporte de software remoto para produtos de

Leia mais

1. PERGUNTAS FREQUENTES 1.1. INFORMAÇÕES GERAIS

1. PERGUNTAS FREQUENTES 1.1. INFORMAÇÕES GERAIS 1. PERGUNTAS FREQUENTES 1.1. INFORMAÇÕES GERAIS - Quem explora o site Pixel4Winner.com? - Onde está sedeada a sociedade anónima? - Posso ter confiança no site Pixel4Winner.com? - A participação a uma lotaria

Leia mais

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS PARA CRIAÇÃO DE CURRÍCULO NO SITE CURRICULOAGORA.COM.BR

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS PARA CRIAÇÃO DE CURRÍCULO NO SITE CURRICULOAGORA.COM.BR TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS PARA CRIAÇÃO DE CURRÍCULO NO SITE CURRICULOAGORA.COM.BR Os termos e condições abaixo se aplicam aos benefícios e ferramentas disponibilizados pelo CURRÍCULO AGORA para inclusão

Leia mais

Para qualquer questão relacionada com o passatempo de EDP COOL JAZZ MELODY GARDOT: envie um e-mail para passatempos@sol.pt

Para qualquer questão relacionada com o passatempo de EDP COOL JAZZ MELODY GARDOT: envie um e-mail para passatempos@sol.pt ATENDIMENTO AO LEITOR SEMANÁRIO SOL Para qualquer questão relacionada com o passatempo de EDP COOL JAZZ MELODY GARDOT: envie um e-mail para passatempos@sol.pt ou ligue 210 434 000 Horário de Atendimento

Leia mais

Aviso de privacidade de dados

Aviso de privacidade de dados Aviso de privacidade de dados 1. Introdução Nós somos a Supplies Distributors SA, a nossa sede está localizada na Rue Louis Blériot 5, 4460 Grâce-Hollogne, está inscrita no Registo do Comércio Liége com

Leia mais

CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS META TI SOLUTIONS

CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS META TI SOLUTIONS CONDIÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS META TI SOLUTIONS O Website da META TI SOLUTIONS (o "Serviço") é um serviço de comunicações e de informação on-line fornecido pela META TI SOLUTIONS, sujeito ao

Leia mais

Termos de Uso Sistema Diário de Obras Online

Termos de Uso Sistema Diário de Obras Online Termos de Uso Sistema Diário de Obras Online Estes são os termos que determinarão o nosso relacionamento Este contrato refere-se ao sistema Diário de Obras Online, abrangendo qualquer uma de suas versões

Leia mais

Informação Legal Nota Lega A nossa responsabilidade Direitos de propriedade intelectual Cedência de Direitos

Informação Legal Nota Lega A nossa responsabilidade Direitos de propriedade intelectual Cedência de Direitos Informação Legal Nota Legal O texto seguinte explica as condições de utilização deste website. Salvo indicação contrária, as referências feitas, neste site, a Aptababy e/ou Livro do Bebé devem ser entendidas

Leia mais

Termos de Serviço do Code Club World

Termos de Serviço do Code Club World Termos de Serviço do Code Club World POR FAVOR LEIA ESTE DOCUMENTO CUIDADOSAMENTE. CONTÉM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEUS DIREITOS E OBRIGAÇÕES. CONTÉM TAMBÉM A ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE E A CLÁUSULA

Leia mais

Política de Privacidade de Site

Política de Privacidade de Site Política de Privacidade de Site Esta Política de Privacidade de Site irá informá-lo sobre como usar e divulgar informações que nós e nossos prestadores de serviços recolhemos a partir de suas visitas a

Leia mais

Condições gerais do Paylogic Nederland BV

Condições gerais do Paylogic Nederland BV Artigo 1º Definições Condições gerais do Paylogic Nederland BV 1.1 Nestas Condições gerais, as seguintes definições são utilizadas: Cliente Condições gerais Seguro de cancelamento A parte que faz a compra

Leia mais

Termos de Venda da Groupon Portugal

Termos de Venda da Groupon Portugal Termos de Venda da Groupon Portugal Esta página estabelece as condições para a venda de Vouchers por nós. 1. NOÇÕES BÁSICAS QUE DEVE TER CONHECIMENTO SOBRE ESTES TERMOS DE VENDA 1.1 O que é este documento

Leia mais

TERMOS DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO WIFI FOR BUSINESS. I. Membro do WiFi for Business, Instalação e Ativação do Fon Spot

TERMOS DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO WIFI FOR BUSINESS. I. Membro do WiFi for Business, Instalação e Ativação do Fon Spot TERMOS DE UTILIZAÇÃO DO SERVIÇO WIFI FOR BUSINESS Bem-vindo à Fon! Ao registar o seu router Fon, está a aderir à Rede e a aceitar vincular-se aos presentes Termos de utilização do Serviço WiFi for Business,

Leia mais

Contrato de Serviços Abreuhost

Contrato de Serviços Abreuhost Contrato de Serviços Abreuhost Atualizado em 11 de junho de 2014 Obrigado por escolher o Abreuhost Este é um Contrato entre você e a Abreuhost (ou com base em seu local de residência, uma de suas afiliadas)

Leia mais

COFANET. Guia do Usuário Para Seguro de Crédito. https://cofanet.coface.com/portalviewweb/

COFANET. Guia do Usuário Para Seguro de Crédito. https://cofanet.coface.com/portalviewweb/ COFANET Guia do Usuário Para Seguro de Crédito https://cofanet.coface.com/portalviewweb/ 1 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 4 1.2 Produtos e características do Cofanet... 4 2. ACESSO AO COFANET... 4 2.1 Entrada

Leia mais

1 INTRODUÇÃO 2 DEFINIÇÕES

1 INTRODUÇÃO 2 DEFINIÇÕES 1 INTRODUÇÃO 1.1 Os presentes Termos Gerais e Condições para Customer Care Packages (Pacotes de Serviços a Clientes) da Leica Geosystems ( Termos e Condições CCP ) aplicam-se exclusivamente aos Customer

Leia mais

Discurso difamatório distribuído através da Internet pode resultar em responsabilidade civil para o difamador.

Discurso difamatório distribuído através da Internet pode resultar em responsabilidade civil para o difamador. Termos 1.1. PUBLICIDADE E USO COMERCIAL É permitida a divulgação de publicidade e o uso comercial dos sites. 1.2. CONTEÚDO OFENSIVO Discurso difamatório distribuído através da Internet pode resultar em

Leia mais

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE POLÍTICA DE PRIVACIDADE A FUNCIONAL, com o escopo de firmar o compromisso junto aos USUÁRIOS visando a segurança e privacidade das informações transitadas e recepcionadas através de seus sites www.funcionalcorp.com.br

Leia mais

2-DESCRIÇÃO DO SERVIÇO DE ALOJAMENTO PARTILHADO

2-DESCRIÇÃO DO SERVIÇO DE ALOJAMENTO PARTILHADO Termos do Serviço 1-OBJECTO 1.1 O presente pedido de subscrição e as condições contratuais gerais da prestação de serviços pela Cloud4You, estabelecem os termos e as condições para a prestação do Serviço

Leia mais

Escrito por Administrateur Sáb, 03 de Janeiro de 2009 05:49 - Última atualização Dom, 01 de Agosto de 2010 04:10

Escrito por Administrateur Sáb, 03 de Janeiro de 2009 05:49 - Última atualização Dom, 01 de Agosto de 2010 04:10 Preâmbulo A sociedade S.A.R.L. LE BADUEL explora um serviço de reserva hotel à escala Mundial sobre o sítio www.centralhotel-cayenne.fr bem como outros sítios Internet conectados. O CENTRAL HOTEL CAYENNE

Leia mais

FORMAÇÃO REGULAMENTO

FORMAÇÃO REGULAMENTO FORMAÇÃO REGULAMENTO Data: Julho de 2010 1. Politica e Estratégia A Formação desempenha um papel preponderante no desenvolvimento do indivíduo. É através dela que as pessoas adquirem os conhecimentos necessários

Leia mais

GOOGLE.COM.BR - PRIVACY POLICY

GOOGLE.COM.BR - PRIVACY POLICY Última modificação: 27 de julho de 2012 ( visualizar versões arquivadas) Existem muitas maneiras diferentes pelas quais você pode usar nossos serviços pesquisar e compartilhar informações, comunicar-se

Leia mais

POLÍTICA GLOBAL DE PRIVACIDADE NA INTERNET

POLÍTICA GLOBAL DE PRIVACIDADE NA INTERNET POLÍTICA GLOBAL DE NA INTERNET A política da PayU Latam é cumprir com todas as leis aplicáveis referentes à proteção de dados e privacidade. Este compromisso reflete o valor que conferimos à conquista

Leia mais

Condições gerais de utilização da área reservada A minha CML do Portal da Câmara Municipal de Lisboa

Condições gerais de utilização da área reservada A minha CML do Portal da Câmara Municipal de Lisboa Condições gerais de utilização da área reservada A minha CML do Portal da Câmara Municipal de Lisboa Maio 2013 Versão 1.2 Versão 2.0 maio de 2013 1. OBJETO O serviço de atendimento multicanal da Câmara

Leia mais

2.4 Ao cadastrar-se, a Instituição receberá uma senha de utilização do software.

2.4 Ao cadastrar-se, a Instituição receberá uma senha de utilização do software. CONTRATO DE CESSÃO DE USO DO SOFTWARE JOGO DA ECONOMIA BRASILEIRA ÀS INSTITUIÇÕES DE ENSINO E AFINS, RELACIONADAS A ATIVIDADE ECONÔMICA OU FINANCEIRA, PELO CONSELHO REGIONAL DE ECONOMIA DO PARANÁ Este

Leia mais

(2) TCG - Termos e Condições Gerais da Ellan Sp. z o.o., com escritório registado em Warszawa (Polónia).

(2) TCG - Termos e Condições Gerais da Ellan Sp. z o.o., com escritório registado em Warszawa (Polónia). Termos e Condições Gerais (em diante TCG) da Ellan Sp. z o.o. (em funcionamento como empresa privada), sediada em Warszawa (Polónia), relativos à publicação, em diante chamada também de modo intercambiável

Leia mais

ROTEIRO DE ENCERRAMENTO DE CONTAS CORRENTES

ROTEIRO DE ENCERRAMENTO DE CONTAS CORRENTES Como resultado de uma série de reuniões técnicas envolvendo representantes da Febraban, do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e do Banco Central do Brasil, no sentido de aprimorar ainda mais os procedimentos

Leia mais

PROPOSTA ELETRÔNICA DA INVESTORS TRUST PARA CONSULTORES

PROPOSTA ELETRÔNICA DA INVESTORS TRUST PARA CONSULTORES PROPOSTA ELETRÔNICA DA INVESTORS TRUST PARA CONSULTORES GUIA DO USUÁRIO www.investors-trust.com f Acessando a Plataforma de Proposta Eletrônica para Consultores Para acessar a plataforma de Proposta Eletrônica

Leia mais

SUMÁRIO DO CONTRATO: ESTADÃO IMPRESSO, ESTADÃO DIGITAL, ESTADÃO IMPRESSO + DIGITAL; E PRODUTOS ESTADÃO DIGITAL

SUMÁRIO DO CONTRATO: ESTADÃO IMPRESSO, ESTADÃO DIGITAL, ESTADÃO IMPRESSO + DIGITAL; E PRODUTOS ESTADÃO DIGITAL SUMÁRIO DO CONTRATO: ESTADÃO IMPRESSO, ESTADÃO DIGITAL, ESTADÃO IMPRESSO + DIGITAL; E PRODUTOS ESTADÃO DIGITAL I. SUMÁRIO DO CONTRATO APENAS PARA CONTRATAÇÃO DE ESTADÃO IMPRESSO A Assinatura do Estadão

Leia mais

Política Global de Conflitos de Interesses

Política Global de Conflitos de Interesses Política Global de Conflitos de Interesses Índice 1. DECLARAÇÃO DE PRINCÍPIOS... 3 2. INTRODUÇÃO... 3 3. OBJECTIVO... 3 4. ALCANCE... 4 5. REGRAS E REGULAMENTAÇÕES... 5 6. ORIENTAÇÃO GERAL... 6 7. EXEMPLOS

Leia mais

O site www.grey.com é operado e de propriedade do Grupo Grey.

O site www.grey.com é operado e de propriedade do Grupo Grey. Termos e Condições O site www.grey.com é operado e de propriedade do Grupo Grey. Ao acessar este site, você concorda em cumprir estes termos e condições. Leia atentamente. CASO NÃO CONCORDE EM CUMPRIR

Leia mais

Termos de uso de internet sem fio

Termos de uso de internet sem fio Termos de uso de internet sem fio O serviço "Wi-Fi" você estará na Internet oferecido pela empresa Wificentraal. Para o uso de Wi-Fi são as seguintes condições. Usando a internet sem fio, consente expressamente

Leia mais

NORMATIVO SARB 002/2008

NORMATIVO SARB 002/2008 O Conselho de Auto-Regulação Bancária, com base no art. 1 (b), do Código de Auto-Regulação Bancária, sanciona as regras abaixo dispostas, formalizando preceitos comuns a todas as signatárias da auto-regulação

Leia mais

Condições Gerais. versão 1.0 - Junho 2008

Condições Gerais. versão 1.0 - Junho 2008 Condições Gerais 1 versão 1.0 - Junho 2008 Condições da Teleroute 2 Obrigado por decidir tornar-se cliente da Teleroute. A Teleroute oferece vários produtos e serviços ao sector dos transportes. A nossa

Leia mais

1 - TERMO DE UTILIZAÇÃO

1 - TERMO DE UTILIZAÇÃO 1 - TERMO DE UTILIZAÇÃO Este Termo de Utilização (doravante denominado "Termo de Utilização") regulamenta a utilização dos SERVIÇOS de envio de mensagens electrónicas - "e-mail" (doravante denominado "SERVIÇO")

Leia mais

Procedimento Quanto a Solicitação e Emissão de Cheque Avulso

Procedimento Quanto a Solicitação e Emissão de Cheque Avulso I - FINALIDADE: Informatizar o processo de solicitação e emissão de cheques avulsos, além de proporcionar maior segurança e sigilo das informações. II - ÂMBITO DE APLICAÇÃO: Este procedimento se aplica

Leia mais

Cláusulas Contratuais Gerais de Adesão ao Serviço MB WAY

Cláusulas Contratuais Gerais de Adesão ao Serviço MB WAY Cláusulas Contratuais Gerais de Adesão ao Serviço MB WAY Objeto a) Pelo presente contrato, a Caixa Económica Montepio Geral, entidade com capital aberto ao investimento do público, com sede na Rua Áurea,

Leia mais

A utilização pelo utilizador dos serviços contidos na web da TRAVELPLAN S.A. implica a aceitação das seguintes condições gerais:

A utilização pelo utilizador dos serviços contidos na web da TRAVELPLAN S.A. implica a aceitação das seguintes condições gerais: TRAVELPLAN S.A. POLITICA DE PRIVACIDADE E CONDIÇÕES DE USO DA PAGINA WEB O presente documento estabelece as Condições Gerais de Uso dos serviços prestados por meio do web site da TRAVELPLAN S.A. (www.travelplan.pt),

Leia mais

Quais tipos de informações nós obteremos para este produto

Quais tipos de informações nós obteremos para este produto Termos de Uso O aplicativo Claro Facilidades faz uso de mensagens de texto (SMS), mensagens publicitárias e de serviços de internet. Nos casos em que houver uso de um serviço tarifado como, por exemplo,

Leia mais

CONDIÇÕES DE VENDA. 1. Prazo de entrega O prazo de entrega é o referido na confirmação da encomenda, salvo acordo em contrário.

CONDIÇÕES DE VENDA. 1. Prazo de entrega O prazo de entrega é o referido na confirmação da encomenda, salvo acordo em contrário. CONDIÇÕES DE VENDA A venda de produtos da Portucel Soporcel Fine Paper S.A. ( vendedor ) é regulada pelas condições abaixo descritas, em conformidade com as práticas em vigor na indústria e comércio de

Leia mais

A nossa Política de Privacidade

A nossa Política de Privacidade A nossa Política de Privacidade Última modificação: 12 de dezembro de 2014. O resumo de alterações pode ser consultado na parte final desta Política de Privacidade. Esta Política de Privacidade tem por

Leia mais

SUPLEMENTO DE OPERAÇÃO ELETRÔNICA

SUPLEMENTO DE OPERAÇÃO ELETRÔNICA A ActivTrades Plc é autorizada e regulada pela Financial Conduct Authority SUPLEMENTO DE OPERAÇÃO ELETRÔNICA Estes termos suplementares devem ser lidos em conjunto com o Contrato de Cliente da ActivTrades.

Leia mais

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático. Índice:

Conselho Geral da Ordem Dos Advogados Departamento Informático. Índice: Nota Introdutória: Este documento irá guiá-lo(a) através dos procedimentos necessários para obtenção correcta do seu Certificado Digital. Por favor consulte o índice de modo a encontrar, de uma forma mais

Leia mais

Índice. Para encerrar um atendimento (suporte)... 17. Conversa... 17. Adicionar Pessoa (na mesma conversa)... 20

Índice. Para encerrar um atendimento (suporte)... 17. Conversa... 17. Adicionar Pessoa (na mesma conversa)... 20 Guia de utilização Índice Introdução... 3 O que é o sistema BlueTalk... 3 Quem vai utilizar?... 3 A utilização do BlueTalk pelo estagiário do Programa Acessa Escola... 5 A arquitetura do sistema BlueTalk...

Leia mais

CONDIÇÕES DE OFERTA DOS SERVIÇOS

CONDIÇÕES DE OFERTA DOS SERVIÇOS CONDIÇÕES DE OFERTA DOS SERVIÇOS TABELA DE CONTEÚDOS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRESTADOR 2. INFORMAÇÃO SOBRE OS SERVIÇOS PRESTADOS 2.1. SERVIÇO DE TELEFONE FIXO 2.1.1. SERVIÇO DE PRÉ-SELECÇÃO DE OPERADOR DA

Leia mais

Licença Pública da União Europeia

Licença Pública da União Europeia Licença Pública da União Europeia V.1.0 EUPL Comunidade Europeia 2007 A presente licença pública da União Europeia ( EUPL ) 1 aplica-se a qualquer obra ou software (como definido abaixo) que seja fornecido

Leia mais

ADESÃO AO SERVIÇO PAGA FÁCIL

ADESÃO AO SERVIÇO PAGA FÁCIL ADESÃO AO SERVIÇO PAGA FÁCIL BALCÃO CÓDIGO DATA N.º CONTA D.O.(*) MOEDA / / A O A (*) Conta associada ao serviço Paga Fácil, usada para débito de transacções e comissões do SMS Banking IDENTIFICAÇÃO DO

Leia mais

Condições de Oferta dos Serviços OTNETVTEL UNIPESSOAL LDA

Condições de Oferta dos Serviços OTNETVTEL UNIPESSOAL LDA Condições de Oferta dos Serviços OTNETVTEL UNIPESSOAL LDA ÍNDICE 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRESTADOR 2 2. SERVIÇOS ACESSÍVEIS AO PÚBLICO 2 2.1) SERVIÇO DE ACESSO À INTERNET 2 2.2) SERVIÇO TELEVISÃO 2 2.3) SERVIÇO

Leia mais

Processo de Envio de email

Processo de Envio de email Processo de Envio de email Introdução O envio de documentos de forma eletrônica vem sendo muito utilizado, assim o envio de arquivos, relatórios, avisos, informações é realizado via e-mail. O sistema disponibiliza

Leia mais

2.4. Só será permitida uma única inscrição por participante (CPF), sendo que, em caso de duplicidade, uma das inscrições será cancelada.

2.4. Só será permitida uma única inscrição por participante (CPF), sendo que, em caso de duplicidade, uma das inscrições será cancelada. Regulamento: O presente regulamento estabelece os termos e as condições do Programa Club Red Brasil, bem como a concessão e utilização de créditos através de cartões de débito. Todos os participantes,

Leia mais

DIRECTIVA RELATIVA À SUBCONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS

DIRECTIVA RELATIVA À SUBCONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS N. o 032/B/2009-DBS/AMCM Data: 14/8/2009 DIRECTIVA RELATIVA À SUBCONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS A Autoridade Monetária de Macau (AMCM), no exercício das competências que lhe foram atribuídas pelo Artigo 9. o

Leia mais

Termo de Adesão ao Internet Banking. O Bradesco Internet Banking disponibiliza aos seus Clientes produtos e serviços bancários, tais como:

Termo de Adesão ao Internet Banking. O Bradesco Internet Banking disponibiliza aos seus Clientes produtos e serviços bancários, tais como: Termo de Adesão ao Internet Banking O Bradesco Internet Banking disponibiliza aos seus Clientes produtos e serviços bancários, tais como: Saldos e extratos, pagamentos, agendamentos, transferências, recarga

Leia mais

TERMO DE USO TERMOS DE USO DO CLIENTE

TERMO DE USO TERMOS DE USO DO CLIENTE TERMO DE USO TERMOS DE USO DO CLIENTE A) APLICABILIDADE 1. Os presentes termos de uso são aplicáveis aos Usuários da INTERNET POOL COMÉRCIO ELETRONICO LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 09.491.113/0001-01,

Leia mais