Regulamento Vodafone Power Lab Programa de Aceleração

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento Vodafone Power Lab Programa de Aceleração"

Transcrição

1 Regulamento Vodafone Power Lab Programa de Aceleração CONSIDERANDOS: A. O Vodafone Power Lab é um programa composto por iniciativas e ferramentas que possibilitem o desenvolvimento das novas empresas, criado para fomentar a inovação e o empreendedorismo em Portugal, uma dessas iniciativas é o Programa de aceleração de startups (de ora em diante designado por Programa de aceleração Vodafone Power Lab ) B. O Programa de aceleração Vodafone Power Lab será gerido pela VODAFONE PORTUGAL - COMUNICAÇÕES PESSOAIS S.A. (de ora em diante designada por Vodafone ) em colaboração com um ou mais parceiros; C. A Vodafone reserva-se o direito de contratar outras entidades para a colaboração na gestão do Programa de aceleração Vodafone Power Lab; D. O presente Regulamento prevê os termos e condições aplicáveis aos projetos acelerados no Programa de aceleração Vodafone Power Lab. Cláusula 1ª (Âmbito de Aplicação) 1.1. O Programa de aceleração Vodafone Power Lab prevê a apoio de equipas/projetos provenientes de iniciativas/programas, como sejam a iniciativa da Call Contínua do Programa de aceleração Vodafone Power Lab, do BIG Smart Cities, do TV Inovation Challenge, entre outras promovidas pela Vodafone As equipas/projetos que serão acelerados no Programa de aceleração Vodafone Power Lab estão sujeitos às regras constantes deste Regulamento e às regras previstas nos regulamentos de cada iniciativa A aceleração é composta por equipas com presença física ou virtual. À aceleração das equipas com presença virtual aplica-se o presente Regulamento com exceção do previsto na cláusula 6.4. Cláusula 2ª (Fases da Aceleração) 2.1. As equipas que pretendam ser apoiadas pelo Programa de aceleração Vodafone Power Lab terão obrigatoriamente que passar pelas seguintes fases: a) Candidatura; b) Classificação e Seleção; c) Programa de Aceleração A fase de candidaturas e a fase de classificação e seleção diferem consoante a iniciativa de onde as equipas/projetos provenham e que se encontram previstos nos respetivos regulamentos A fase de candidaturas e a fase de classificação e seleção da Call Contínua do Programa de aceleração Vodafone Power Lab encontra-se prevista no Anexo ao presente Regulamento.

2 Cláusula 3ª (Duração da Aceleração) 3.1. As equipas selecionadas iniciam a aceleração no prazo máximo de 4 semanas a contar da data do anúncio das equipas/projetos selecionados A aceleração das equipas selecionadas terá a duração de 6 meses, eventualmente prorrogados por igual período, com uma duração máxima de 1 ano A possibilidade de prolongamento do prazo anteriormente mencionado será decidida consoante a avaliação da Vodafone, realizada no final dos primeiros 6 meses. Cláusula 4ª (Apoios e Condições da Aceleração) 4.1. O Programa de aceleração Vodafone Power Lab garante às equipas que estão a ser aceleradas o apoio e acompanhamento nas seguintes áreas: a) Desenvolvimento do produto; b) Desenvolvimento do negócio; c) Lançamento no mercado; d) Crescimento Este acompanhamento é feito através de várias sessões com tutores e mentores bem como através do acompanhamento diário de um Community Manager Os Tutores fazem parte da organização do Programa de aceleração Vodafone Power Lab e são um conjunto de pessoas que acompanham continuamente e de forma mais personalizada as equipas. Os Mentores são colaboradores ou parceiros da Vodafone convidados pontualmente para apoiarem as equipas em determinada questão As equipas, antes de entrarem no Programa de aceleração Vodafone Power Lab, deverão definir, em conjunto com a Vodafone, uma data espectável de conclusão do projeto e lançamento no mercado O lançamento no mercado trata-se da disponibilização do serviço de forma totalmente aberta ao mercado a que se destina. Não se considera, para este efeito, lançamento de pilotos ou produtos em estágio Alfa ou Beta No lançamento, os projetos desenvolvidos terão acesso a um programa de divulgação promovido pela Vodafone não ficando no entanto, esta, com quaisquer direitos automáticos sobre a comercialização das aplicações A Vodafone, em conjunto com as equipas, definirá o momento correto e apropriado para lançar os produtos/serviços no mercado A Vodafone pode decidir em qualquer momento (antes ou depois do lançamento do produto) e com efeito imediato deixar de suportar o projeto, desde que fundamente devidamente as razões para que tal aconteça junto da equipa, 4.9. Os projetos que forem lanc ados no mercado deveraõ utilizar um badge apoiado pela Vodafone ou idêntico no seu projeto (local que garanta visibilidade) e em todos os materiais de comunicação do projeto que sejam emitidos durante um período de 12 meses após o seu lançamento no mercado A fase de lançamento acima descrita pode prever a inclusão dos projetos ou produtos no portfólio de serviços da Vodafone, não se traduzindo nunca essa inclusão numa obrigação para a Vodafone No Crescimento, a Vodafone procurará garantir as melhores condições ao seu alcance para que os projetos se mantenham sustentáveis durante o primeiro ano após lançamento no mercado, através da criação de benefícios no acesso a acordos comerciais com a Vodafone. Cláusula 5ª (Formalidades da Aceleração)

3 5.1. As equipas, ao iniciarem o programa de aceleração do Vodafone Power Lab declaram e reconhecem, sob pena de serem excluídas, que: a) São constituídas, no mínimo, por 2 elementos; b) Até ao lançamento do produto terão obrigatoriamente de assumir a forma social de empresa, em Portugal, se ainda não o tiverem feito; c) A sua empresa não foi criada há mais de 2 anos; d) As ideias são originais, incluem inovações ou variantes sobre ideias já existentes; e) As equipas são aceleradas de forma exclusiva no Programa de aceleração Vodafone Power Lab. Cláusula 6ª (Benefícios da Aceleração) 6.1. As equipas aceleradas no Programa de aceleração Vodafone Power Lab beneficiarão de acompanhamento específico da Vodafone, tanto na vertente de Research & Development ( R&D ) como no apoio ao Go-to-Market através das seguintes sessões: a) Impulse Meeting sessões mensais com tutores que têm como objetivo propiciar a criatividade na resolução de obstáculos e fazer o ponto de situação da evolução de projeto; b) R&D Day sessões mensais com mentores que têm como objetivo proporcionar às equipas feedback técnico e trabalhar questões técnicas sobre o produto; c) Go-to-Market Day sessões mensais com mentores que têm como objetivo desenvolver a estratégia de lançamento de produto no mercado A agenda de cada sessão e o nome do mentor/es serão divulgados antecipadamente para que as equipas possam reunir atempadamente questões específicas em que necessitem de apoio e orientação Adicionalmente, as equipas irão ainda beneficiar do seguinte: a) Acesso gratuito a espaço de co-working, durante o período de 6 meses, com possibilidade de renovação por períodos de 6 meses, mediante avaliação conjunta do projeto por parte da Vodafone e o(s) parceiro(s) que colaboram na gestão do Programa de aceleração Vodafone Power Lab; b) Acesso gratuito a serviços de incubação; c) Disponibilização gratuita de internet, voz e acesso a um plano de comunicações móveis Vodafone com benefícios competitivos. d) Acesso a formação e mentores especializados na área do mercado digital e das telecomunicações; e) Possibilidade de acesso a uma rede de investidores; f) Acesso a um conjunto de equipamentos para desenvolvimento de produto e testes; g) Suporte no lançamento de produto no mercado; h) Acesso a um Starters Pack merchandising oficial do Vodafone Power Lab de apoio à divulgação do projeto de cada equipa; i) Acesso gratuito a 500 cartões de visita; j) Acompanhamento das necessidades diárias das equipas; k) Um ano de apoio na divulgação do produto/serviço da responsabilidade da Vodafone, com possibilidade de renovação por mais 2 períodos de 6 meses cada; l) Acesso a um conjunto exclusivo e gratuito de perks As equipas virtuais não terão acesso aos benefícios constantes das alíneas a), b) e c).

4 Cláusula 7ª (Direitos e Obrigações) 7.1. Os participantes mantêm os direitos de autor e de propriedade industrial/intelectual dos projetos por si desenvolvidos no Vodafone Power Lab; 7.2. Os participantes, embora mantendo o direito a explorar comercialmente os produtos ou serviços que forem desenvolvidos ao abrigo do Vodafone Power Lab, conferem aos promotores (Vodafone e parceiro(s)) o direito de utilizar, de forma não exclusiva mas gratuita, esses produtos ou serviços para fins promocionais do Vodafone Power Lab Cada participante declara e garante que as informações e dados fornecidos no âmbito da sua candidatura são verdadeiros, completos e exatos e que a sua candidatura contém uma obra por si criada, com caráter criativo e é uma obra original, não tendo a mesma sido copiada e/ou elaborada no seio de uma outra empresa e/ou em colaboração com outras entidades e/ou resultado de uma encomenda A candidatura e todos os documentos e informações com ela apresentados não violam quaisquer direitos de terceiros, incluindo direitos de autor e/ou de propriedade industrial e cumprem com a legislação e regulamentação aplicável As informações e dados não estão de modo nenhum onerados, nem são objeto de qualquer promessa de cessão, transmissão ou oneração, não foram divulgados ao público em geral, nem foram objeto de colocação no mercado, em Portugal ou noutros territórios Os participantes autorizam a utilização da sua imagem, voz, fotografia e vídeo, recolhidos na decorrer dos trabalhos do Programa de aceleração Vodafone Power Lab, e/ou nos eventos realizados ao abrigo do Vodafone Power Lab, para as finalidades de promoção e divulgação das ideias e aplicações desenvolvidas. Autorizam, igualmente, a sua inserção em materiais de divulgação e promocionais de cada uma dos promotores, em associação ao Vodafone Power Lab. Cláusula 8ª (Causas de exclusão do Programa de aceleração Vodafone Power Lab) 8.1. Constitui causa de exclusão do Programa de aceleração Vodafone Power Lab o não cumprimento de alguma das obrigações fixadas no presente Regulamento ou qualquer uma das seguintes: a) A não participação em todas as sessões com mentores acima referidas, salvo quando apresentarem uma justificação para a sua não participação; b) A não participação em pelo menos 60% das sessões Impulse Meetings; c) A não presença física da equipa na aceleradora; d) A participação em concursos ou outros programas de incentivo ou suporte ao empreendedorismo ou aceleração sem o prévio conhecimento e autorização da Vodafone; e) A associação a outras marcas nacionais ou internacionais ou ainda a celebração de contratos ou acordos vinculativos (patrocínio, financiamento ou outros) com concorrentes da Vodafone sem o seu prévio conhecimento e consentimento; f) Avaliações de performance ou de qualidade de trabalho persistentemente negativas nas sessões de ponto de situação do projeto efetuadas regularmente pela Vodafone; g) Interrupção dos trabalhos no projeto ou não utilização do espaço disponibilizado de forma injustificada e por um período superior a 4 semanas, consecutivas ou acumuladas; h) Desvio injustificado da ideia ou conceito original de forma acentuada e comprometedora dos objetivos iniciais do projeto, tal como foram anunciados e avaliados na candidatura; i) A violação de qualquer disposição legal ou regulamentar aplicável; j) A verificação de indícios de práticas restritivas da concorrência; k) A verificação de qualquer tentativa de prejudicar o normal funcionamento do Programa de aceleração ou outras iniciativas do Vodafone Power Lab Lisboa,

5 Anexo I Regulamento Call Contínua CONSIDERANDOS: A. A iniciativa da Call Contínua é uma iniciativa da Vodafone inserida na aceleradora Vodafone Power Lab; B. Por ser diferente do disposto no Regulamento do Vodafone Power Lab, a fase de candidaturas e a fase de classificação e seleção da Call Contínua encontra-se prevista neste Anexo I; C. Em tudo o que não tiver disposto neste Anexo, aplicam-se as regras constantes do Regulamento Vodafone Power Lab. Cláusula 1ª (Elegibilidade para Participação) 1.1. A Call Contínua destina-se a equipas ou projetos que obrigatoriamente apresentem as seguintes características: a) Constituam uma ideia inovadora na área das tecnologias; b) Modelos de negócio sustentáveis no médio/longo-prazo; c) São constituídas, no mínimo, por 2 elementos; d) Até ao lançamento do produto terão obrigatoriamente de assumir a forma social de empresa, em Portugal, se ainda não o tiverem feito; e) A sua empresa não foi criada há mais de 2 anos; f) As ideias são originais, incluem inovações ou variantes sobre ideias já existentes; g) Indivíduos com mais de 18 anos, residentes ou naõ residentes em Portugal, desde que pretendam lançar um (ou mais) projeto(s) e criar uma start-up para o(s) disponibilizar no mercado; h) Empresas nacionais ou internacionais com menos de 10 trabalhadores a data da inscrição, desde que pretendam lançar um (ou mais) projeto(s) e criar uma start-up para o(s) disponibilizar no mercado atraveś da constituic aõ de uma nova sociedade ou atraveś de cisaõ da sociedade ja existente Estão impedidos de participar na Call Contínua os seguintes grupos: a) Colaboradores de qualquer uma das entidades promotoras, de entidades que patrocinam ou apoiam o programa de aceleração, de empresas do grupo das entidades promotoras; b) Prestadores de serviços de qualquer uma das entidades promotoras ou patrocinadoras; c) Familiares ate ao segundo grau de qualquer colaborador das entidades promotoras ou patrocinadoras; d) Qualquer indivíduo que seja escolhido para fazer parte da equipa de anaĺise e avaliação das candidaturas e ainda quaisquer peritos ou consultores que tenham participado na elaboração, desenho e implementação da presente iniciativa ou que sejam chamados para auxiliar na análise das candidaturas. Cláusula 2ª (Fase de Candidaturas) 2.1. A fase de candidaturas da Call Contínua decorre de forma contínua ao longo do ano As candidaturas podem ser efetuadas através do website ou de páginas ou links autónomos em sites de parceiros que encaminhem para o website de candidaturas Qualquer associação a outras marcas deverá ser comunicada no formulário da candidatura No momento de submissão de candidatura os candidatos comprometem-se a ler o Regulamento do programa de aceleração do Vodafone Power Lab e a aceitar o mesmo. Cláusula 3ª

6 (Fase de Classificação e Seleção) 3.1. Após submissão da candidatura, os projetos serão classificados de acordo com critérios de avaliação préestabelecidos pela Vodafone, designadamente os seguintes: a) Motivação e Capacidade de implementação da equipa; b) Inovação e potencial de adoção do mercado e replicação; c) Tecnologia apresentada; d) Razoabilidade e exequibilidade do projeto; e) Valor do conceito para o utilizador final O processo de seleção será definido previamente e comunicado aos participantes, através de A votação final detalhada, incluindo as notas atribuídas por cada membro do júri a cada projeto, não será divulgada, sendo apenas divulgada a lista de projetos selecionados que serão acelerados no Vodafone Power Lab Serão selecionados equipas/projetos consoante disponibilidade de vagas no espaço Nos 10 dias após a seleção, será enviado um para as equipas/projetos selecionados, dando-lhes conhecimento disso mesmo. Cláusula 4ª (Formalidades) 4.1. As equipas aceitam e concordam com o seguinte: a) No caso de projetos com componentes já no mercado ou em fase de piloto, a candidatura tem o objetivo de fazer evoluir o projeto para outro estágio de maturidade ou criar novas componentes no produto ou no modelo de negócio, que possam ser consideradas inovadoras; b) As candidaturas não têm que apresentar um conceito (protótipo ou totalmente desenvolvido) na fase de candidatura, mas deverão fornecer informação, dados ou materiais suficientes para que a avaliação possa ser feita com o maior rigor possível, de acordo com os critérios de avaliação definidos; c) Os projetos desenvolvidos terão acesso a um programa de divulgação promovido pela Vodafone não ficando no entanto, esta, com quaisquer direitos automáticos sobre a comercialização das aplicações; d) Os projetos que beneficiem do programa da Vodafone, melhor descrito no Regulamento do Vodafone Power Lab, deverão utilizar um badge Recomendado pela Vodafone ou ide ntico no seu projeto (local a definir) e em todos os materiais de comunicac aõ do projeto que sejam emitidos durante um periódo de 12 meses apoś o seu lanc amento no mercado; e) Os projetos apresentados na candidatura não poderão estar associados de forma condicionada ou vinculativa a serviços, produtos, patrocínios ou outra qualquer forma de apoio proporcionados ou disponibilizados por concorrentes diretos da Vodafone, no sector das comunicações eletrónicas, em Portugal. Lisboa,

Regulamento Interno StartUp Lisboa Comércio

Regulamento Interno StartUp Lisboa Comércio Regulamento Interno StartUp Lisboa Comércio Lisboa, Junho de 2014 Artigo 1º Âmbito A Incubadora StartUp Lisboa Comércio resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, o Montepio Geral, o IAPMEI

Leia mais

Escola de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC)

Escola de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) Escola de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) Regulamento do Programa Índice 1. Introdução... 2 2. Critérios de Candidatura... 2 3. Candidatura, Processo e Critérios

Leia mais

REGULAMENTO DA INICIATIVA PONTES PARA O FUTURO PREÂMBULO

REGULAMENTO DA INICIATIVA PONTES PARA O FUTURO PREÂMBULO REGULAMENTO DA INICIATIVA PONTES PARA O FUTURO PREÂMBULO No âmbito da sua atividade de promoção do empreendedorismo e da inovação social, a Fundação Porto Social em parceria com a ESLider, promove a iniciativa

Leia mais

Regulamento de acesso à Startup Braga

Regulamento de acesso à Startup Braga Regulamento de acesso à Startup Braga Artigo 1º Âmbito A Startup Braga é uma iniciativa da InvestBraga e localiza- se no Edifício GNRation na Praça Conde Agrolongo, número 123, em Braga. O presente regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DA INICIATIVA PONTES PARA O FUTURO 2015 PREÂMBULO

REGULAMENTO DA INICIATIVA PONTES PARA O FUTURO 2015 PREÂMBULO REGULAMENTO DA INICIATIVA PONTES PARA O FUTURO 2015 PREÂMBULO No âmbito da sua atividade de promoção do empreendedorismo e da inovação social, e na sequência da Iniciativa Pontes Para o Futuro realizada

Leia mais

Escola de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) Regulamento do Programa

Escola de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) Regulamento do Programa Escola de Startups do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) Regulamento do Programa 1 Índice 1. Introdução... 3 2. Critérios de Candidatura... 3 3. Candidatura, Processo e Critérios

Leia mais

REGULAMENTO. Ideias de Pedra. Concurso de Ideias Criativas (de negócios, de produto ou serviço) em Pedra Natural

REGULAMENTO. Ideias de Pedra. Concurso de Ideias Criativas (de negócios, de produto ou serviço) em Pedra Natural REGULAMENTO Ideias de Pedra Concurso de Ideias Criativas (de negócios, de produto ou serviço) em Pedra Natural 1. Âmbito O presente regulamento estabelece um conjunto de normas para a realização do Concurso

Leia mais

Regulamento do Concurso de Ideias

Regulamento do Concurso de Ideias Regulamento do Concurso de Ideias 1. Apresentação O Concurso de Ideias e a Conferência Internacional sobre Prevenção e Controlo do Tabagismo, que vai ter lugar em Lisboa, de 14 a 15 de novembro de 2013,

Leia mais

Legislação. Resumo: Cria o Programa Empreende Já - Rede de Perceção e Gestão de Negócios e revoga a Portaria n.º 427/2012, de 31 de dezembro..

Legislação. Resumo: Cria o Programa Empreende Já - Rede de Perceção e Gestão de Negócios e revoga a Portaria n.º 427/2012, de 31 de dezembro.. Classificação: 060.01.01 Segurança: P ú b l i c a Processo: Direção de Serviços de Comunicação e Apoio ao Contribuinte Legislação Diploma Portaria n.º 308/2015, de 25 de setembro Estado: vigente Resumo:

Leia mais

Regulamento. Regulamento Concurso de fotografias A Festa dos Bebés" Artigo 1 Organização

Regulamento. Regulamento Concurso de fotografias A Festa dos Bebés Artigo 1 Organização Regulamento Regulamento Concurso de fotografias A Festa dos Bebés" Artigo 1 Organização 1.1. Laboratórios Expanscience, com sede na Rua Pinheiro Chagas nº17 5º andar 1050-174 Lisboa (o "Organizador") é

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO DA ÁGUAS DO ALGARVE, S.A.

REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO DA ÁGUAS DO ALGARVE, S.A. REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA E VÍDEO DA ÁGUAS DO ALGARVE, S.A. A ÁGUA PELOS MEUS OLHOS Mil Imagens, uma Região, um Futuro Cláusula 1 - Organização O Concurso de Fotografia e Vídeo A Água pelos

Leia mais

Regulamento PAPSummer 2015

Regulamento PAPSummer 2015 Regulamento PAPSummer 2015 Artigo 1º Objectivos do programa, montante e designação das bolsas 1. O programa PAPSummer pretende dar a oportunidade a estudantes portugueses (Estudante) de desenvolver um

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA

PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA 1) - APRESENTAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS DE EMPREENDEDORISMO DE IMPACTO EDITAL 2015 LIBRIA A Aceleradora Libria torna pública a abertura das inscrições para seleção de projetos

Leia mais

Concurso de Fotografia Revela o teu.pt

Concurso de Fotografia Revela o teu.pt Concurso de Fotografia Revela o teu.pt Desafio O DNS.pt, entidade responsável pelo domínio de topo de Portugal, o.pt, realiza um concurso de fotografia subordinado ao tema Revela o teu.pt. O objetivo é

Leia mais

«atrevo.me 13» concurso de ideias de negócio. REGULAMENTO Preâmbulo

«atrevo.me 13» concurso de ideias de negócio. REGULAMENTO Preâmbulo «atrevo.me 13» concurso de ideias de negócio REGULAMENTO Preâmbulo A Universidade de Évora, através da Divisão de Projetos e Informação (SCC-DPI), enquanto parte integrante do Serviço de Ciência e Cooperação,

Leia mais

AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 003/2014 INCUBADORA DE EMPRESAS

AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 003/2014 INCUBADORA DE EMPRESAS AYTY-INCUBADORA DE EMPRESAS DO IFAM EDITAL Nº 003/2014 INCUBADORA DE EMPRESAS Parceria Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas IFAM, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa, Extensão

Leia mais

Mais informações acerca do Processo de Aceleração podem ser encontradas no link:

Mais informações acerca do Processo de Aceleração podem ser encontradas no link: 1. APRESENTAÇÃO A Berrini Ventures, primeira aceleradora de empresas do setor de Saúde do Brasil, abre inscrições para seu Processo de Seleção, buscando empresas que tenham adequação e requisitos para

Leia mais

Regulamento. 5. O Concurso 50/50, promovido pelo ACM, IP, lançado pela primeira vez em 2015, assume um carácter experimental.

Regulamento. 5. O Concurso 50/50, promovido pelo ACM, IP, lançado pela primeira vez em 2015, assume um carácter experimental. Regulamento PARTE I ENQUADRAMENTO GERAL Artigo 1º Âmbito 1. O Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (doravante ACM, I.P.) propõe a dinamização de um concurso de ideias, denominado Concurso 50/50, destinado

Leia mais

BANCO DE INOVAÇÃO SOCIAL - BIS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DE APOIO AO EMPREENDEDORISMO

BANCO DE INOVAÇÃO SOCIAL - BIS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DE APOIO AO EMPREENDEDORISMO BANCO DE INOVAÇÃO SOCIAL - BIS NORMAS DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA DE APOIO AO EMPREENDEDORISMO 1 Artigo 1 º (PROGRAMA DE APOIO AO EMPREENDEDORISMO) O BIS promove um Programa de Apoio ao Empreendedorismo

Leia mais

REGULAMENTO PASSATEMPO Dia da criança - Galaxy Tab A

REGULAMENTO PASSATEMPO Dia da criança - Galaxy Tab A REGULAMENTO PASSATEMPO Dia da criança - Galaxy Tab A 1. Definições 1.1. Passatempo: Iniciativa que visa premiar a fotografia do brinquedo mais criativo construído com materiais reciclados, no âmbito da

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA OS DESCOBRIMENTOS

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA OS DESCOBRIMENTOS REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA OS DESCOBRIMENTOS FEIRA QUINHENTISTA RIBEIRA GRANDE 2015 Os Descobrimentos é um concurso de fotografia organizado pela Câmara Municipal da Ribeira Grande (CMRG) por ocasião

Leia mais

iup25k Concurso de Ideias de Negócio da Universidade do Porto

iup25k Concurso de Ideias de Negócio da Universidade do Porto iup25k Concurso de Ideias de Negócio da Universidade do Porto REGULAMENTO Preâmbulo A Universidade do Porto tem vindo a desenvolver esforços para fomentar o empreendedorismo, criando para tal estruturas

Leia mais

Aviso de Abertura do Concurso para Atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento, de Doutoramento em Empresas e de Pós- Doutoramento 2015

Aviso de Abertura do Concurso para Atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento, de Doutoramento em Empresas e de Pós- Doutoramento 2015 Aviso de Abertura do Concurso para Atribuição de Bolsas Individuais de Doutoramento, de Doutoramento em Empresas e de Pós- Doutoramento 2015 Nos termos do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação

Leia mais

Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social Hurry Up!

Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social Hurry Up! Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social Hurry Up! Regulamento da 4ª Edição do Concurso de Ideias de Empreendedorismo Social Preâmbulo O presente concurso é uma iniciativa da Freguesia de Paranhos,

Leia mais

Regulamento 2015. Objetivos

Regulamento 2015. Objetivos Regulamento 2015 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 20ª edição do festival

Leia mais

Regulamento 2014. Objetivos

Regulamento 2014. Objetivos Regulamento 2014 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 19ª edição do festival

Leia mais

Regulamento do Passatempo

Regulamento do Passatempo Regulamento do Passatempo Artigo 1.º - Objeto O presente Regulamento visa estabelecer os termos aplicáveis ao passatempo "Ídolos do Volante by SEAT", que é uma iniciativa da Impresa Publishing e do programa

Leia mais

REGULAMENTO DE PROCEDIMENTOS DO PROGRAMA NACIONAL DE MICROCRÉDITO

REGULAMENTO DE PROCEDIMENTOS DO PROGRAMA NACIONAL DE MICROCRÉDITO REGULAMENTO DE PROCEDIMENTOS DO PROGRAMA NACIONAL DE MICROCRÉDITO INDICE 1. OBJETIVO 2. DESTINATÁRIOS 3. REQUISITOS GERAIS DE ACESSO À TIPOLOGIA MICROINVEST 4. MODELO ESPECÍFICO DE APOIO TÉCNICO À CRIAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DA REDE DE PERCEÇÃO E GESTÃO DE NEGÓCIOS DO PROGRAMA IMPULSO JOVEM. CAPÍTULO I Âmbito de aplicação

REGULAMENTO DA REDE DE PERCEÇÃO E GESTÃO DE NEGÓCIOS DO PROGRAMA IMPULSO JOVEM. CAPÍTULO I Âmbito de aplicação REGULAMENTO DA REDE DE PERCEÇÃO E GESTÃO DE NEGÓCIOS DO PROGRAMA IMPULSO JOVEM CAPÍTULO I Âmbito de aplicação Artigo 1.º Objeto O presente Regulamento define o regime de acesso aos apoios concedidos pelo

Leia mais

Anexo I ACORDO DE ESTÁGIO PROGRAMA INOV CONTACTO ESTÁGIOS INTERNACIONAIS DE JOVENS QUADROS

Anexo I ACORDO DE ESTÁGIO PROGRAMA INOV CONTACTO ESTÁGIOS INTERNACIONAIS DE JOVENS QUADROS Anexo I ACORDO DE ESTÁGIO PROGRAMA INOV CONTACTO ESTÁGIOS INTERNACIONAIS DE JOVENS QUADROS Entre: Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E., Pessoa Coletiva de Direito Público

Leia mais

Passatempo B Planet I Love B Planet

Passatempo B Planet I Love B Planet Passatempo B Planet I Love B Planet 1-Entidades responsáveis pela campanha A PARQUE PENINSULA - EXPLORAÇÃO DE ESPAÇOS COMERCIAIS SA, com sede em, Rua Conselheiro Fernando de Sousa nº19, 13º, 1070-072 Lisboa,

Leia mais

Passaporte para o Empreendedorismo

Passaporte para o Empreendedorismo Passaporte para o Empreendedorismo Enquadramento O Passaporte para o Empreendedorismo, em consonância com o «Impulso Jovem», visa através de um conjunto de medidas específicas articuladas entre si, apoiar

Leia mais

REGULAMENTO PROJETO 80. Introdução

REGULAMENTO PROJETO 80. Introdução REGULAMENTO PROJETO 80 Introdução A Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a Direção-Geral da Educação (DGE), a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), o Instituto Português do Desporto e

Leia mais

Regulamento POPs, Projetos Originais Portugueses

Regulamento POPs, Projetos Originais Portugueses Regulamento POPs, Projetos Originais Portugueses 1. Enquadramento e Objetivos A Fundação de Serralves é uma instituição de utilidade pública que tem como missão sensibilizar o público para a Arte Contemporânea

Leia mais

Concurso. Regulamento

Concurso. Regulamento Concurso Regulamento Depois do sucesso da 1ª edição, o Concurso SITESTAR.PT está de regresso para lançar um novo desafio. A DECO e a DNS juntam-se para distinguir os jovens que desenvolvam websites originais

Leia mais

Regulamento do Global Management Challenge 2015

Regulamento do Global Management Challenge 2015 Regulamento do Global Management Challenge 2015 1. O Global Management Challenge é uma Competição de Estratégia e Gestão organizada em Portugal pela SDG Simuladores e Modelos de Gestão, S.A. em parceria

Leia mais

SISTEMA DE INCENTIVOS "COMÉRCIO INVESTE"

SISTEMA DE INCENTIVOS COMÉRCIO INVESTE Parametrização = 2.ª Fase = SISTEMA DE INCENTIVOS "COMÉRCIO INVESTE" Projeto Individual de Modernização Comercial Ano de Referência 2015 Referência da Candidatura Candidatura enviada em: Referência do

Leia mais

PROGRAMAS DE APOIO E INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO EDITAL DE SELEÇÃO - 01/2012

PROGRAMAS DE APOIO E INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO EDITAL DE SELEÇÃO - 01/2012 PROGRAMAS DE APOIO E INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO EDITAL DE SELEÇÃO - 01/2012 Seleção para o Programa de Aceleração de Startups da Incubadora da Fumsoft A FUMSOFT torna público que se encontra aberto

Leia mais

Concurso público urgente n.º 01/2012 Programa de concurso CONCURSO PÚBLICO URGENTE PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES DE VOZ E DADOS

Concurso público urgente n.º 01/2012 Programa de concurso CONCURSO PÚBLICO URGENTE PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES DE VOZ E DADOS CONCURSO PÚBLICO URGENTE PARA A AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES DE VOZ E DADOS PROGRAMA DE CONCURSO ÍNDICE Artigo 1.º - Identificação e objeto do concurso Artigo 2.º - Entidade adjudicante Artigo

Leia mais

Prémio Redes para o Desenvolvimento

Prémio Redes para o Desenvolvimento Prémio Redes para o Desenvolvimento Regulamento 6 de outubro de 2015 www.redesparaodesenvolvimento.org Este Prémio é lançado no âmbito do Projeto Redes para o Desenvolvimento: Educação Global para uma

Leia mais

Regulamento. Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2015

Regulamento. Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2015 Regulamento Prémio Novos Artistas Fundação EDP 2015 Considerando que: A. A Fundação EDP é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, que tem por fins gerais a promoção, o desenvolvimento

Leia mais

TERMO DE DISPONIBILIZAÇÃO DE ESPAÇO VIRTUAL PARA DIVULGAÇÃO DE MARCA, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS

TERMO DE DISPONIBILIZAÇÃO DE ESPAÇO VIRTUAL PARA DIVULGAÇÃO DE MARCA, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS TERMO DE DISPONIBILIZAÇÃO DE ESPAÇO VIRTUAL PARA DIVULGAÇÃO DE MARCA, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS Pelo presente Termo, em que são partes, de um lado SHAPE.I e, de outro, PARCEIRO, regularmente cadastrado em

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1.

Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1. Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1. O Concurso de produção de Curtas para a Edição Temática 2014 do

Leia mais

OCUPAÇÃO CIENTÍFICA DE JOVENS NAS FÉRIAS

OCUPAÇÃO CIENTÍFICA DE JOVENS NAS FÉRIAS OCUPAÇÃO CIENTÍFICA DE JOVENS NAS FÉRIAS 2015 REGULAMENTO Artigo 1º Âmbito e Enquadramento A Ciência Viva Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica promove o programa Ocupação Científica

Leia mais

- REGULAMENTO - PROGRAMA VOLUNTARIADO JUVENIL

- REGULAMENTO - PROGRAMA VOLUNTARIADO JUVENIL - REGULAMENTO - PROGRAMA VOLUNTARIADO JUVENIL Artigo 1.º Objetivos O programa Voluntariado Juvenil visa promover a participação cívica dos jovens em ações de voluntariado de interesse social e comunitário,

Leia mais

REGULAMENTO PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA AO PRÉMIO IDEIAS EM GRANDE

REGULAMENTO PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA AO PRÉMIO IDEIAS EM GRANDE REGULAMENTO PARA A APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA AO PRÉMIO IDEIAS EM GRANDE ARTIGO I - INTRODUÇÃO O projeto Sem Fronteiras: formar, agir e empreender ( Behind the threshold. Improving migrants integration through

Leia mais

REGULAMENTO. Objetivos Estratégicos do Concurso SITESTAR.PT:

REGULAMENTO. Objetivos Estratégicos do Concurso SITESTAR.PT: REGULAMENTO O Concurso SITESTAR.PT desafia os jovens portugueses, empreendedores e criativos a desenvolver websites e blogs originais com conteúdos em português e sob o domínio.pt. Os espaços digitais

Leia mais

MANUAL DA INCUBADORA DO TAGUSPARK

MANUAL DA INCUBADORA DO TAGUSPARK MANUAL DA INCUBADORA DO TAGUSPARK Data: Outubro de 2013 Índice 1. Introdução... 1 2. Âmbito... 1 3. Modelo de incubação... 2 3.1 Pré-Incubação... 2 3.2 Incubação... 3 3.3 Desenvolvimento Empresarial...

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO DE CHAMADA PÚBLICA ITFETEP

EDITAL E REGULAMENTO DE CHAMADA PÚBLICA ITFETEP SUMÁRIO OBJETIVO... 2 1. DAS PROPOSTAS... 2 2. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO, PARTICIPAÇÃO E SELEÇÃO DE PROPOSTAS E PROJETOS... 4 3. CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS E PROJETOS... 4 4. DA CLASSIFICAÇÃO...

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS VEM REGULAMENTO

CONCURSO DE IDEIAS VEM REGULAMENTO CONCURSO DE IDEIAS VEM REGULAMENTO PARTE I ENQUADRAMENTO GERAL Artigo 1.º Âmbito das iniciativas de apoio a empreendedores emigrantes O Alto Comissariado para as Migrações, I.P. (doravante ACM, I.P.) propõe

Leia mais

FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN REGULAMENTO DE BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO PARA ESTUDANTES AFRICANOS DE LÍNGUA OFICIAL PORTUGUESA E DE TIMOR-LESTE CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artº 1º 1. Com o objetivo de estimular a Investigação

Leia mais

EDITAL 2015 4 o PRÊMIO PADRE FRANCISCO XAVIER ROSER S.J. DE EMPREENDEDORISMO DE INOVAÇÃO

EDITAL 2015 4 o PRÊMIO PADRE FRANCISCO XAVIER ROSER S.J. DE EMPREENDEDORISMO DE INOVAÇÃO EDITAL 2015 4 o PRÊMIO PADRE FRANCISCO XAVIER ROSER S.J. DE EMPREENDEDORISMO DE INOVAÇÃO Objetivando fomentar a relação entre pesquisa, inovação e empreendedorismo no cenário regional, nacional e internacional,

Leia mais

Projeto SAE BRASIL AeroDesign

Projeto SAE BRASIL AeroDesign Seção São José dos Campos Projeto SAE BRASIL AeroDesign Concurso de Fotos Via Instagram Projeto AeroDesign: Ajudando a Formar os Líderes de Amanhã Índice 1. Introdução 2. Regulamento do Concurso 3. Estrutura

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO DE CHAMADA PÚBLICA ITFETEP

EDITAL E REGULAMENTO DE CHAMADA PÚBLICA ITFETEP SUMÁRIO OBJETIVO... 2 1. DAS PROPOSTAS... 2 2. PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO, PARTICIPAÇÃO E SELEÇÃO DE PROPOSTAS E PROJETOS... 4 3. CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO DE EMPREENDIMENTOS E PROJETOS... 4 4. DA CLASSIFICAÇÃO...

Leia mais

CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO DA ECONOMIA SOCIAL EM MEIO RURAL. Para promover o desenvolvimento local sustentável em meio Rural

CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO DA ECONOMIA SOCIAL EM MEIO RURAL. Para promover o desenvolvimento local sustentável em meio Rural CONCURSO DE IDEIAS DE NEGÓCIO DA ECONOMIA SOCIAL EM MEIO RURAL Para promover o desenvolvimento local sustentável em meio Rural MANUAL/REGULAMENTO DO CONCURSO DE IDEIAS 2014/2015 Introdução O concurso de

Leia mais

REGULAMENTO FORMAÇÃO EM CONTEXTO TRABALHO

REGULAMENTO FORMAÇÃO EM CONTEXTO TRABALHO REGULAMENTO FORMAÇÃO EM CONTEXTO TRABALHO FORMAÇÃO EM CONTEXTO DE TRABALHO REGULAMENTO Artigo 1º Âmbito 1. A Formação em Contexto de Trabalho (FCT) faz parte integrante do Plano Curricular de qualquer

Leia mais

I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso

I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso I Concurso de Fotografia do Poder Judiciário de Mato Grosso A Coordenadoria do Programa Bem Viver do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso realiza o I Concurso de Fotografia com o tema: " Um olhar

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO ECOMUSEU ILHA GRANDE OLHARES: ÁGUA E VIDA NA ILHA GRANDE

EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO ECOMUSEU ILHA GRANDE OLHARES: ÁGUA E VIDA NA ILHA GRANDE EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO ECOMUSEU ILHA GRANDE OLHARES: ÁGUA E VIDA NA ILHA GRANDE DO CONCURSO 1. O CONCURSO de fotografia Olhares: Água e Vida na Ilha Grande, doravante denominado simplesmente

Leia mais