The. Your Topic Handbook. A Step by Step Guide to Add Your Topic Here. Author Name. Website or Company Name. A Publication of YOUR LOGO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "The. Your Topic Handbook. A Step by Step Guide to Add Your Topic Here. Author Name. Website or Company Name. A Publication of YOUR LOGO"

Transcrição

1 The Your Topic Handbook A Step by Step Guide to Add Your Topic Here Author Name Website or Company Name A Publication of YOUR LOGO

2 TÁ CURIOSO? Por que resolvemos editar este E-book? Chegamos ao 5º Volume de uma série de 10 E-books. Sempre pensando em como podemos satisfazer os desejos dos nossos clientes, nós decidimos editar os livros abordando curiosidades sobre filmes, séries e games. Um dia interagindo com um cliente, no nosso Facebook, o mesmo demonstrou curiosidade em saber sobre uma imagem do filme The Hobbit que havíamos postado. Alí pensamos que como ele outros clientes poderiam Ter curiosidades sobre este e outros Filmes, Séries e Games. Em março lançamos o nosso 1º Volume. Estamos aqui lançando o 5º Volume do Tá Curioso? e a abordagem são curiosidades sobre a Saga que conquistou muitos Fãs Harry Potter. Esperamos que gostem e continuem nos acompanhando pois publicaremos novos Volumes. TÁ CURIOSO? Todo dia 15. No 6º Volume apresentaremos Curiosidades sobre Pokémon. Aguardem. 07/2016.

3 Tá Curioso? Escolhemos sobre a Saga HARRY POTTER 30 CURIOSIDADES: Rosangela Lellis, Douglas Carminate e Jessie Perez Fonte de pesquisa: Séries do Momento e Buzz Feed.

4 Magia ou Bruxaria?

5 Harry Potter é uma saga de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A saga narra as aventuras de um jovem bruxo, Harry James Potter. A história principal diz respeito a busca de Harry para superar o bruxo das trevas Lord Voldemort, que quer conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas nãomágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter. O primeiro filme Harry Potter e a Pedra Filosofal foi lançado em 2001, o último filme da saga estreou nas telas do cinema em 2011 com US$7,7 Bilhões em vendas e todos os filmes estão entre os 50 filmes com maior bilheteria!

6 1 - Em uma das opções para entrar no Ministério da Magia é necessária uma senha, 62442, que deve ser digitada em um telefone numa cabine telefônica. Ao digitar estes números em um teclado de telefone comum, cada número corresponde a uma letra que no final escreve a palavra magic. 2 - Cada bruxo tem um patrono, que é um espírito guardião em forma de animal, usado contra Dementadores. A forma do patrono da Hermione é uma lontra porque a autora adora lontras e do patrono do Rony é uma raça de cão que caça lontras, Jack Russel Terrier, até por isto o Rony passa toda a Saga caçando a Hermione.

7 3 O personagem Sirius Black ganhou este nome devido à estrela mais brilhante do céu noturno, que é Sirius, ou também conhecida por A estrela do lobo. Que faz menção a habilidade de Sirius se transformar em um lobo. 4 Dementadores são responsáveis por cuidar de Azkaban, prisão para os piores bruxos. Eles não se reproduzem como Humanos eles simplesmente brotam igual fungos onde há tristeza. Os Dementadores simbolizam a depressão e tristeza da autora. 5 Dumbledore é uma antiga palavra Inglesa para abelhão. A autora diz que combina perfeitamente para ser o cabeça de Hogwarts, por ser inteligente assim como um abelhão chefe de sua colmeia.

8

9 6º Volume Lançamento 15/08/2016.

10 6 - Testrálios são cavalos negros com asas, que transportam os alunos para a Escola. Um bruxo só consegue vê-los quando já viu alguém morrer na sua frente. Harry só conseguiu vê-los em seu quinto ano, que foi o ano seguinte após ter visto seu amigo Cedrico Diggory morrer. 7 - As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos: Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é a água. 8 - Os membros da Ordem da Fênix, que é constituída pelos que lutam contra Voldemort, comunicam-se com os seus Patronos. Eles são os únicos bruxos que sabem como usar seus espíritos guardiões para se comunicarem. Dumbledore foi quem inventou esse método de comunicação. O Patrono é efetivo contra as Artes das Trevas, atravessa qualquer coisa e cada um é único portanto nunca há dúvidas se a mensagem recebida é da pessoa certa, ou se foi enganado.

11 9 - O Quadribol começou no século XI num local chamado Brejo de Quidditch, que não está marcado no mapa trouxa porque os bruxos enfeitiçaram o local, tornando-o impossível de ser localizado. Originalmente era um jogo muito bruto. Era jogado sobre um cabo de vassoura, e existia apenas uma bola: uma goles O gato de Hermione, Bichento, é um meio-amasso. O amasso é uma criatura da família dos gatos, muito inteligente, que tem a capacidade de farejar pessoas suspeitas muito rapidamente, e reage mal a quem não gosta. Por outro lado, é um animal de estimação adorável quando gosta de seu dono. Bichento foi o cruzamento de um amasso com um gato.

12 11. A atriz que interpreta a Murta-Que-Geme tem 49 anos!! E no filme interpreta um fantasma de 14 anos que vive no banheiro feminino do primeiro andar da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e está sempre choramingando, gemendo, resmungando e afastando todos do banheiro do primeiro andar. Ela foi morta por olhar nos olhos de um Basilisco. 12. J.K.Rowling escreveu um outro final para a saga de Harry Potter, a escritora conta que gostaria que Harry e Hermione ficassem juntos. 13. Daniel Radcliffe usou um total de 160 óculos durante as gravações e quebrou mais de 80 varinhas, pois gostava de usá-las como baquetas.

13 6º Volume Lançamento 15/08/2016.

14

15 14 - Os Gemêos Weasley gostavam de trocar os personagens na hora das gravações e quando eram descobertos tinham que refazer todas as cenas novamente! Que trabalhão Durante as gravações da saga ao todo 6 atores fizeram o papel do Lord Voldemort 16 - O personagem Harry e a Escritora J.K.Rowling fazem aniversário no mesmo dia, 31 de Julho Originalmente a autora deu o nome dos Comensais da Morte. os seguidores de Lord Voldemort, de Cavaleiros de Walpurgis, mas em seguida trocou por achar o nome muito difícil Demelza Robins, a artilheira do time de Quadribol da Grifinória em O Enigma do Príncipe, recebeu este nome por causa da casa de caridade que Daniel Radcliffe ajuda: Demelza House Children s Hospice, que cuida de jovens doentes.

16 19 - Quando jovem o professor Snape foi aluno da Sonserina. Tal como Snape cada professor só pode dar aulas numa casa em que foi estudante em Hogwarts A equipe gráfica escreveu à mão milhares de cartas, mas descobriu que elas eram muito pesadas para as corujas, então precisou reescrevê-las. E mesmo assim as corujas demoraram 6 meses para aprender a carregar as cartas A barba de Hagrid foi feita com seis perucas diferentes, e as coisas ficavam presas nela o tempo todo, incluindo morcegos vivos!

17 22 - Há mais de garrafas na sala de aula de Poções e cada uma delas foi rotulada e cheia com algo diferente mesmo as que não podiam ser vistas por serem pequenas demais, e todas que eles beberam na verdade eram sopa. (A preferida do elenco: Cenoura com coentro) 23 - A maioria dos livros do escritório de Dumbledore são listas telefônicas que foram reencadernadas e cobertos de pó Mais de 40 gatinhos foram trazidos para uma sessão de fotos, para aparecerem nos pratos do escritório de Umbridge. Depois das filmagens, todos eles foram adotados.

18 6º Volume Lançamento 15/08/2016.

19 25 - Todas as tomadas externas de Hogwarts foram feitas usando uma maquete. Foram necessários 7 meses e 40 pessoas para fazê-la. Apenas para criar a ponte foram 3 meses. Eles usaram sal para a neve e cada uma das telhas foi colocada à mão As portas em Gringotts realmente funcionam; foram necessários três meses para fazer a porta que eles usaram para o cofre da Bellatrix Havia mais de 20 mil pacotes e mercadorias nas janelas do Beco Diagonal, os membros da equipe usaram cordas, chaves inglesas para dobrar e torcer o cenário quando estava totalmente montado para lhe dar aquela aparência bizarra.

20

21 28 - Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson não viram O Grande Salão até filmarem a cena do sorteio. A surpresa e o espanto foram reais O primeiro livro do Harry Potter foi publicado em 1998, o mesmo ano em que aconteceu a Batalha de Hogwarts, que deu o fim à história Antes das gravações do primeiro filme começar J. K. conversou com Alan Rickman e contou a ele toda história de Snape, desde a infância até a morte de Lílian Potter. Segredo guardado entre eles durante 7 anos e nunca deixaram que ninguém desconfiasse.

22

23 Nós Somos a L3tec

The. Your Topic Handbook. A Step by Step Guide to Add Your Topic Here. Author Name. Website or Company Name. A Publication of YOUR LOGO

The. Your Topic Handbook. A Step by Step Guide to Add Your Topic Here. Author Name. Website or Company Name. A Publication of YOUR LOGO The Your Topic Handbook A Step by Step Guide to Add Your Topic Here Author Name Website or Company Name A Publication of YOUR LOGO TÁ CURIOSO? Por que resolvemos editar este E-book? Chegamos ao 6º Volume

Leia mais

Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que

Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que Harry Potter: Wizard's Collection 1º Filme: Harry Potter e a Pedra Filosofal Sinopse: Harry Potter (Daniel Radcliff) é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente,

Leia mais

x Capítulo 1 v Alunos de Hogwarts HP-Character Vault_int_ br.indd 13 15/06/ :12:07

x Capítulo 1 v Alunos de Hogwarts HP-Character Vault_int_ br.indd 13 15/06/ :12:07 x Capítulo 1 v Alunos de Hogwarts HP-Character Vault_int_042315-br.indd 13 15/06/2015 18:12:07 HARRY POTTER Encaixar-se é um tema perceptível por todo o mundo de Harry Potter, demonstrado talvez da forma

Leia mais

CAPÍTULO 1 EM HOGWARTS

CAPÍTULO 1 EM HOGWARTS CAPÍTULO 1 EM HOGWARTS Todos os alunos devem estar equipados com um caldeirão de estanho tamanho padrão 2 e podem trazer, se quiserem, uma coruja, um gato ou um sapo. Harry Potter, Harry Potter e a Pedra

Leia mais

Atividade de Desenho Geométrico 7º ano - / / ª Unidade letiva

Atividade de Desenho Geométrico 7º ano - / / ª Unidade letiva Atividade de Desenho Geométrico 7º ano - / /2016 4 ª Unidade letiva Professor (a):jean Ricardo Nahas de Oliveira Valor da Prova: 2,0 pontos Aluno (a): Nº: Turma: Nota: 1) (0,1) Dadas às retas r e s paralelas.

Leia mais

ESCOLA MAGNUS DOMINI

ESCOLA MAGNUS DOMINI ESCOLA MAGNUS DOMINI DO LIVRO PARA O CINEMA: COMPARAÇÃO DOS ELEMENTOS DA NARRATIVA PRESENTES NA OBRA HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL Ettore Araújo de Oliveira Vieira Gabriela Fitz do Nascimento Gabriela

Leia mais

JORNADA DO HERÓI: O MODELO NARRATIVO POR TRÁS DE GRANDES PERSONAGENS

JORNADA DO HERÓI: O MODELO NARRATIVO POR TRÁS DE GRANDES PERSONAGENS JORNADA DO HERÓI: O MODELO NARRATIVO POR TRÁS DE GRANDES PERSONAGENS Escritores e roteiristas, quando dão início a uma nova narrativa, precisam escolher bem seus personagens e, obviamente, as particularidades

Leia mais

Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997)

Harry Potter e a Pedra Filosofal (1997) Harry Potter É uma série composta por sete livros (cinco já foram lançados) que narram a vida de um garoto que é um verdadeiro mito na comunidade mágica. Cada volume corresponde a um ano de Harry na escola

Leia mais

História da Magia através dos séculos : uma análise do Ensino de História na narrativa ficcional de Harry Potter.

História da Magia através dos séculos : uma análise do Ensino de História na narrativa ficcional de Harry Potter. História da Magia através dos séculos : uma análise do Ensino de História na narrativa ficcional de Harry Potter. Jenifer Cabral Silva 1 A série infanto-juvenil Harry Potter criada pela autora britânica

Leia mais

A verdadeira história de Harry Potter

A verdadeira história de Harry Potter A verdadeira história de Harry Potter Enquanto os fãs de Harry Potter aguardam pela trilogia Animais Fantásticos e Onde Habitam, baseada na vida do autor do livro didático usado em Hogwarts, J.K. Rowling

Leia mais

P-22 - Aprendendo Liderança com Harry Potter

P-22 - Aprendendo Liderança com Harry Potter P-22 - Aprendendo Liderança com Harry Potter JB Vilhena vilhena@institutomvc.com.br 11-3171-1645 O QUE HARRY POTTER TEM A NOS ENSINAR SOBRE LIDERANÇA? A CORAGEM É UMA VIRTUDE A CONFIANÇA UMA ATITUDE A

Leia mais

atravessou 22 Goles e não conseguiu capturar o Pomo. Qual foi o placar final em pontos? Quem ganhou o jogo?

atravessou 22 Goles e não conseguiu capturar o Pomo. Qual foi o placar final em pontos? Quem ganhou o jogo? No Jogo de Quadribol, cada vez que um time consegue atravessar uma Gole (espécie de bola) por um Aro de Gol, 10 pontos são somados em seu placar. O jogo termina quando o Apanhador de algum dos times captura

Leia mais

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA ROTEIRO DE ATIVIDADES 1ª SÉRIE 4º BIMESTRE AUTORIA MARIA HELENA DA SILVA FREITAS Rio de Janeiro 2012 TEXTO GERADOR I O texto que você vai ler a seguir é uma entrevista

Leia mais

Best Seller: A Mídia do Livro 1. Janayna BARROS 2 Ada Cristina Machado SILVEIRA 3 Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS

Best Seller: A Mídia do Livro 1. Janayna BARROS 2 Ada Cristina Machado SILVEIRA 3 Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS Best Seller: A Mídia do Livro 1 Janayna BARROS 2 Ada Cristina Machado SILVEIRA 3 Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS RESUMO Este artigo analisa a construção das narrativas da saga escrita

Leia mais

ATIVIDADE. Este livro é a minha cara

ATIVIDADE. Este livro é a minha cara ATIVIDADE Este livro é a minha cara Ler é crescer com cultura Lê e descobre-te na leitura É preciso ler! Este livro é a minha cara Objetivos Promover a competência da leitura; Fomentar o prazer de ler;

Leia mais

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA

FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA FORMAÇÃO CONTINUADA EM LÍNGUA PORTUGUESA ROTEIRO DE ATIVIDADES 9 ANO 3 BIMESTRE AUTORIA DIOGO DE OLIVEIRA PAULA Rio de Janeiro 2012 TEXTO GERADOR I O Texto Gerador I pertence ao gênero textual que será

Leia mais

Feira. Passionista. Dias 8, 9 e 10 de agosto. Das 8h às 18h30

Feira. Passionista. Dias 8, 9 e 10 de agosto. Das 8h às 18h30 Feira do Livro Passionista Dias 8, 9 e 10 de agosto Das 8h às 18h30 Caroline Ivanski Langer Caroline Ivanski Langer nasceu em Curitiba, em 2000. É escritora, tendo o conto como gênero preferido. Participou

Leia mais

CURSO DE LETRAS. Rosimeri Inês Hochscheid RELAÇÕES TRANSTEXTUAIS, HARRY POTTER E O CONTO DOS TRÊS IRMÃOS, UMA HIPÓTESE, UMA INVESTIGAÇÃO

CURSO DE LETRAS. Rosimeri Inês Hochscheid RELAÇÕES TRANSTEXTUAIS, HARRY POTTER E O CONTO DOS TRÊS IRMÃOS, UMA HIPÓTESE, UMA INVESTIGAÇÃO 1 CURSO DE LETRAS Rosimeri Inês Hochscheid RELAÇÕES TRANSTEXTUAIS, HARRY POTTER E O CONTO DOS TRÊS IRMÃOS, UMA HIPÓTESE, UMA INVESTIGAÇÃO Santa Cruz do Sul 2016 2 Rosimeri Inês Hochscheid RELAÇÕES TRANSTEXTUAIS,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ INSTITUTO DE CULTURA E ARTE CURSO DE DESIGN-MODA MARIANNA CALIXTO MENDONÇA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ INSTITUTO DE CULTURA E ARTE CURSO DE DESIGN-MODA MARIANNA CALIXTO MENDONÇA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ INSTITUTO DE CULTURA E ARTE CURSO DE DESIGN-MODA MARIANNA CALIXTO MENDONÇA ANÁLISE DE FIGURINO PARA A CONSTRUÇÃO DO PERSONAGEM: A SAGA HARRY POTTER FORTALEZA 2017 MARIANNA

Leia mais

10 obras para quem gosta de Harry Potter

10 obras para quem gosta de Harry Potter 10 obras para quem gosta de Harry Potter Pedro Felipe Outubro, mês de primavera e de muita bruxaria, afinal no dia 31 comemoramos o Halloween, com doces e travessuras, além de claro muita magia. E é óbvio

Leia mais

ÉLIDA GABRIELLE DOS SANTOS SOUSA ARAÚJO. Accio Comunicare uma análise trouxa das Mídias de Hogwarts

ÉLIDA GABRIELLE DOS SANTOS SOUSA ARAÚJO. Accio Comunicare uma análise trouxa das Mídias de Hogwarts UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UnB FACULDADE DE COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ÉLIDA GABRIELLE DOS SANTOS SOUSA ARAÚJO Accio Comunicare uma análise trouxa das Mídias de Hogwarts Artigo produzido como

Leia mais

HARRY POTTER: UMA ANÁLISE À LUZ DO BILDUNGSROMAN Beatriz Masson Francisco (USP) 1

HARRY POTTER: UMA ANÁLISE À LUZ DO BILDUNGSROMAN Beatriz Masson Francisco (USP) 1 HARRY POTTER: UMA ANÁLISE À LUZ DO BILDUNGSROMAN Beatriz Masson Francisco (USP) 1 Resumo: Georg Lukács definiu o Bildungsroman como uma narrativa que "[possui como ação] um processo consciente, conduzido

Leia mais

A IMPORTÂNCIA DA FICÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA

A IMPORTÂNCIA DA FICÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA A IMPORTÂNCIA DA FICÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA Tatiana Caruso Benne RESUMO A infância é uma fase de suma importância, pois nesse período o cérebro está se desenvolvendo, quando o QI está sendo formado, muito

Leia mais

A SAGA DE HARRY POTTER

A SAGA DE HARRY POTTER 1 A SAGA DE HARRY POTTER Maria do Rosário Silveira Porto* Marco Antônio Dib** 1 Somos absolutamente fascinados pela saga de Harry Potter 2 e seus amigos, desde o primeiro livro, que começamos a ler, confessamos,

Leia mais

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI)

Meditação Sala Azul. SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Meditação Sala Azul Nome: Idade: Professor: Contato do Professor: SEMANA 35 Heróis da Bíblia: Daniel Parte 1 Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova Versão Internacional NVI) Versículo

Leia mais

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS E OS PAPÉIS DE GÊNERO

ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS E OS PAPÉIS DE GÊNERO ESCOLA DE MAGIA E BRUXARIA DE HOGWARTS E OS PAPÉIS DE GÊNERO Mayara D Almeida¹ - mayara.b.dalmeida@gmail.com Laís Franco¹ - laisfranco.bio@gmail.com Thaise Pinto¹ - lpthaise@gmail.com 1 = Alunas do curso

Leia mais

MATEMÁTICA. Data de Nascimento do estudante

MATEMÁTICA. Data de Nascimento do estudante SAEMI SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL MUNICIPAL DO IPOJUCA 2014 MATEMÁTICA 3º ano do Ensino Fundamental Caderno M0303 Nome do estudante Data de Nascimento do estudante Caro(a) estudante, Você está participando

Leia mais

Dicas de Leitura, de Criança para Criança

Dicas de Leitura, de Criança para Criança Dicas de Leitura, de Criança para Criança O projeto Dicas de Leitura, de Criança para Criança foi desenvolvido pela equipe de Língua Portuguesa do Fund I em parceria com a Biblioteca da Escola. A oportunidade

Leia mais

Aula 1 - Revisão de Modularização

Aula 1 - Revisão de Modularização Computação II Aula 1 - Revisão de Modularização Carla Delgado - João Carlos 1. Na Copa do Mundo da Rússia, o prêmio Chuteira de Ouro é dado ao jogador que possui a melhor média de gols na competição. (a)

Leia mais

Cubo Mortal. Regras Versão 0.1. Autor: Tiago Junges Design: Aline Rebelo

Cubo Mortal.  Regras Versão 0.1. Autor: Tiago Junges Design: Aline Rebelo Cubo Mortal Regras Versão 0.1 Autor: Tiago Junges (coisinhaverde@gmail.com) Design: Aline Rebelo (aline.rebelo@gmail.com) www.coisinhaverde.com Olá leitor, eu quero jogar um jogo. Você por muitos anos

Leia mais

A conversão é 95% responsável por definir se ele vai te amar ou não, e apenas 5% é através da sua beleza física.

A conversão é 95% responsável por definir se ele vai te amar ou não, e apenas 5% é através da sua beleza física. Olá amiga, meu nome é Lia a Sedutora autora do Blog Como Deixar um Homem Apaixonado e gostaria de agradecer imensamente por estar lendo esse E-book que é disponibilizado gratuitamente no nosso site. Espero

Leia mais

VOLUME IV Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Kennedy Hummel

VOLUME IV Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Kennedy Hummel VOLUME IV Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Kennedy Hummel Hogwarts Live School DEFESA CONTRA AS ARTES DAS TREVAS VOLUME IV Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Kennedy Hummel Criaturas Lobisomens

Leia mais

quem usou o primeiro manto da invisibilidade

quem usou o primeiro manto da invisibilidade Quem foi o verdadeiro Nicholas Flamel? De onde vem o poder da Pedra Filosofal? Quais foram as primeiras palavras mágicas? Será que J.K. Rowling sonhou com o aterrador basilisco ou com as sedutoras Veelas?

Leia mais

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome:

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: 1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Leia este texto com muita atenção: Bruxas são criaturas muito especiais. E sua linguagem também é muito particular. Se você quer aprender a se comunicar no dialeto

Leia mais

O meu PORTEFÓLIO DE Leituras

O meu PORTEFÓLIO DE Leituras Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio Escola Secundária c/3º Ciclo O meu PORTEFÓLIO DE Leituras Gabriela da Silva Godinho Nº14 8ºD Disciplina: Língua Portuguesa Docente: Rosa Silva 1 Índice: Páginas: 1.

Leia mais

1.º C. 1.º A Os livros

1.º C. 1.º A Os livros 1.º A Os livros Os meus olhos veem segredos Que moram dentro dos livros Nas páginas vive a sabedoria, Histórias mágicas E também poemas. Podemos descobrir palavras Com imaginação E letras coloridas Porque

Leia mais

MATEMÁTICA. Data de Nascimento do estudante

MATEMÁTICA. Data de Nascimento do estudante SAEMI SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL MUNICIPAL DO IPOJUCA 2014 MATEMÁTICA 3º ano do Ensino Fundamental Caderno M0301 Nome do estudante Data de Nascimento do estudante Caro(a) estudante, Você está participando

Leia mais

Ainda não foi descoberto o feitiço que

Ainda não foi descoberto o feitiço que FICHA TÉCNICA Título original: Quidditch Through The Ages Texto copyright J.K. Rowling 2001 Ilustrações copyright J.K. Rowling 2001 Edição original publicada no Reino Unido em 2001 Tradução Editorial Presença,

Leia mais

Do Livro às Telas: o fantástico em Harry Potter

Do Livro às Telas: o fantástico em Harry Potter Do Livro às Telas: o fantástico em Harry Potter Mariana Silveira dos Santos Rosa 1 Michel Goulart da Silva 2 Resumo Este trabalho tem como objetivo analisar comparativamente o primeiro livro da saga do

Leia mais

Canguru Brasil 2013 Nível PE - Soluções

Canguru Brasil 2013 Nível PE - Soluções Canguru Brasil 2013 Nível PE - Soluções Problemas de 3 pontos 01. Na figura ao lado, alguns algarismos estão repetidos e alguns aparecem somente uma vez. Estão faltando dois algarismos. Quais? (A) 3 e

Leia mais

Cinema e Publicidade: uma Possibilidade de Análise da Adaptação da Obra Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J. K. Rowling

Cinema e Publicidade: uma Possibilidade de Análise da Adaptação da Obra Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J. K. Rowling 1 LAÍS GABRIELE BRANCALHÃO DE SOUZA Cinema e Publicidade: uma Possibilidade de Análise da Adaptação da Obra Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J. K. Rowling Assis 2011 2 LAÍS GABRIELE BRANCALHÃO DE SOUZA

Leia mais

The. Your Topic Handbook. A Step by Step Guide to Add Your Topic Here. Author Name. Website or Company Name. A Publication of YOUR LOGO

The. Your Topic Handbook. A Step by Step Guide to Add Your Topic Here. Author Name. Website or Company Name. A Publication of YOUR LOGO The Your Topic Handbook A Step by Step Guide to Add Your Topic Here Author Name Website or Company Name A Publication of YOUR LOGO TÁ CURIOSO? Por que resolvemos editar este E-book? Chegamos ao 7º Volume

Leia mais

Carona na vassoura Projeto: leitura e produção de texto

Carona na vassoura Projeto: leitura e produção de texto Carona na vassoura Texto de Julia Donaldson e ilustrações de Axel Scheffler Tradução: Gilda de Aquino Projeto: leitura e produção de texto Indicação: Fundamental 1 Elaborado por: Ana Lúcia Maestrello Tema

Leia mais

Segregação Racial: Uma Análise Sociológica da Obra Harry Potter e a Pedra Filosofal

Segregação Racial: Uma Análise Sociológica da Obra Harry Potter e a Pedra Filosofal Segregação Racial: Uma Análise Sociológica da Obra Harry Potter e a Pedra Filosofal Karla Beatriz de Freitas Lira 1, Claudiane Felix de Moura 2 1 Aluna do curso Integrado em Alimentos do IFRN-Pau dos Ferros,

Leia mais

UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL UNIJUÍ FERNANDA ZIMMERMANN REBELATO

UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL UNIJUÍ FERNANDA ZIMMERMANN REBELATO UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL UNIJUÍ FERNANDA ZIMMERMANN REBELATO A REPRESENTAÇÃO DO JORNALISMO NA FICÇÃO LITERÁRIA: ANÁLISE DA PERSONAGEM RITA SKEETER DA SÉRIE HARRY

Leia mais

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3

MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 MEDITAÇÃO Kids 2 e 3 SEMANA 2 A CRIAÇÃO (Parte 2) Nome: Professor: / Turma: ( ) 2A ( ) 2B ( ) 2C ( ) 3A ( ) 3B ( ) 3C Sessão: ( ) 1ª ( ) 2ª ( ) 3ª Versículos para Decorar (Estamos usando a Bíblia na Nova

Leia mais

A ESTRELINHA DO MAR. Rosa Maria Teixeira da Cruz. Rui Mendes Oliveira. texto. ilustração

A ESTRELINHA DO MAR. Rosa Maria Teixeira da Cruz. Rui Mendes Oliveira. texto. ilustração A ESTRELINHA DO MAR texto Rosa Maria Teixeira da Cruz ilustração Rui Mendes Oliveira Há, nas profundezas do mar, um sítio tão especial e tão belo que se torna quase impossível poder descrevê-lo com exatidão.

Leia mais

Descobrindo a intertextualidade a partir de Harry Potter e a Pedra Filosofal

Descobrindo a intertextualidade a partir de Harry Potter e a Pedra Filosofal Descobrindo a intertextualidade a partir de Harry Potter e a Pedra Filosofal Juliane de Souza Nunes de Moura A presente proposta foi elaborada para o 6o ano do Ensino Fundamental e pressupõe um trabalho

Leia mais

HARRY POTTER E A MAGIA DA MULTIPLICAÇÃO DE LEITORES

HARRY POTTER E A MAGIA DA MULTIPLICAÇÃO DE LEITORES ISSN 2179-6998 Rev. Ibirapuera, São Paulo, n. 12, p. 62-68, Jul/Dez 2016 HARRY POTTER E A MAGIA DA MULTIPLICAÇÃO DE LEITORES ¹Elisa Binelli, ¹Eugênio Alves de Oliveira,¹José Eduardo P. Razuk ¹Universidade

Leia mais

Os super-heróis: o mistério da pedra. Isabella G. Ancinello Martina F.P. Cantarelli Giovanna F. Ramos

Os super-heróis: o mistério da pedra. Isabella G. Ancinello Martina F.P. Cantarelli Giovanna F. Ramos Os super-heróis: o mistério da pedra Isabella G. Ancinello Martina F.P. Cantarelli Giovanna F. Ramos CAPÍTULO 1 Era uma vez quatro animais:uma cachorrinha,um gato,uma coruja e um cavalo.eles eram super-heróis

Leia mais

Sorriso Encontrado. Engajamento - Saúde. Dê esse card para a primeira pessoa que sorrir para você hoje. welocards.love.

Sorriso Encontrado. Engajamento - Saúde. Dê esse card para a primeira pessoa que sorrir para você hoje. welocards.love. Mensagem Secreta Sorriso Encontrado Pequeno Presente Surpresa - Inspiração Esconda esse card em algum lugar fácil de ser encontrado. Ao encontrar esse card: pegue-o e esconda em outro lugar Engajamento

Leia mais

A conta-gotas. Ana Carolina Carvalho

A conta-gotas. Ana Carolina Carvalho A conta-gotas Ana Carolina Carvalho Agradeço a Regina Gulla pela leitura atenta e pelas sugestões. Para minha mãe, pela presença. Para Marina, minha afilhada, que quis ler o livro desde o começo. 1 A

Leia mais

A influência do outro na formação da identidade do herói da série Harry Potter

A influência do outro na formação da identidade do herói da série Harry Potter A influência do outro na formação da identidade do herói da série Harry Potter Jhony Adelio Skeika Universidade Estadual de Ponta Grossa, PR, Brasil Resumo Segundo o conceito de exotopia do russo Mikhail

Leia mais

Matemática. Fichas de avaliação. ao aluno. Ana Landeiro Henriqueta Gonçalves Ágata Pereira

Matemática. Fichas de avaliação. ao aluno. Ana Landeiro Henriqueta Gonçalves Ágata Pereira Matemática A N O Ana Landeiro Henriqueta Gonçalves Ágata Pereira Fichas de avaliação Oferta ao aluno AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NOME AVALIAÇÃO N.º TURMA DATA - - ENC. EDUC. 1. No espaço que se segue, regista

Leia mais

com o professor Cláudio Moreno de 8 a 16 de outubro

com o professor Cláudio Moreno de 8 a 16 de outubro com o professor Cláudio Moreno de 8 a 16 de outubro SEJA bem-vindo Voltar à Grécia Antiga e à sua mitologia é como voltar para casa. É lá que vamos encontrar as raízes de nosso pensamento e a principal

Leia mais

Cães para Adopção. EMO - Este Mundo e o Outro. null. Sem morada física0-0 Ainda sem Morada

Cães para Adopção. EMO - Este Mundo e o Outro. null. Sem morada física0-0 Ainda sem Morada Cães para Adopção EMO - Este Mundo e o Outro null estemundoeooutro@gmail.com 210000000 Sem morada física0-0 Ainda sem Morada Jimmy, Macho Cão Rafeiro de porte Médio com 3 anos..ao nosso cuidado há mais

Leia mais

Vila Nova de Famalicão: Edições Quasi, 2008.

Vila Nova de Famalicão: Edições Quasi, 2008. Resenha Meirelles, Fernando. Diário de Blindness. Vila Nova de Famalicão: Edições Quasi, 2008. Lemuel da Cruz Gandara Aluno do Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília TEL/UnB.

Leia mais

O REINO DA FALA Tom Wolfe

O REINO DA FALA Tom Wolfe ROCCO O REINO DA FALA Tom Wolfe Expoente do New Journalism e autor de romances consagrados como A fogueira das vaidades, Tom Wolfe investe todo o seu talento de jornalista investigativo e exímio contador

Leia mais

Exercício Extra 19 A COISA

Exercício Extra 19 A COISA Exercício Extra 19 Nome: Turma: LÍNGUA PORTUGUESA 3º ano do Ensino Fundamental Data:20/06/2016 Data de devolução: 27/06/16 A COISA A casa do avô de Alvinho era uma dessas casas antigas, grandes, que têm

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDOS III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2018

ROTEIRO DE ESTUDOS III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2018 ROTEIRO DE ESTUDOS III ETAPA LETIVA LÍNGUA PORTUGUESA 1.º ANO/EF 2018 Caro(a) aluno(a), É tempo de rever os conteúdos estudados na III Etapa Letiva e esclarecer suas dúvidas. Com o estudo diário e a realização

Leia mais

Os critérios de noticiabilidade e a função social da imprensa nos livros do Harry Potter Gabriela Gruszynski Sanseverino

Os critérios de noticiabilidade e a função social da imprensa nos livros do Harry Potter Gabriela Gruszynski Sanseverino UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE BIBLIOTECONOMIA E COMUNICAÇÃO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO JORNALISMO Os critérios de noticiabilidade e a função social

Leia mais

Universidade Federal Fluminense Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano

Universidade Federal Fluminense Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano Universidade Federal Fluminense Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano DIÁLOGOS DA DIFERENÇA: ALTERIDADE E PRECONCEITO A PARTIR DA NARRATIVA FICCIONAL

Leia mais

ONDE OS CARROS ERAM COR DE ROSA ALGUMAS MULHERES ERAM RICAS, FELIZES E NÃO ENVELHECIAM

ONDE OS CARROS ERAM COR DE ROSA ALGUMAS MULHERES ERAM RICAS, FELIZES E NÃO ENVELHECIAM Qual sou? UM MUNDO COR DE ROSA ONDE OS CARROS ERAM COR DE ROSA ALGUMAS MULHERES ERAM RICAS, FELIZES E NÃO ENVELHECIAM E OUTRAS NÃO... TODAS AS CONSULTORAS QUERIAM ESTAR COMO AQUELAS QUE DESLIZAVAM EM SEUS

Leia mais

Palavras-chaves: Literatura infanto-juvenil Cinema Contos de Fada

Palavras-chaves: Literatura infanto-juvenil Cinema Contos de Fada Título: Intercom Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação Catarse e cultura de massa no Harry Potter Palavras-chaves: Literatura infanto-juvenil Cinema Contos de Fada Resumo: O

Leia mais

"Diversão para você e toda sua Família, neste período de Férias! "

Diversão para você e toda sua Família, neste período de Férias! "Diversão para você e toda sua Família, neste período de Férias! " Férias de Julho de 2018 Principais Atividades - Adulto e Melhor Idade Segundas - Feiras de Julho de 2018: Show de Palhaços: Se Encante

Leia mais

HARRY POTTER... ENIGMA DO PRÍNCIPE Rev. 06/11/07 134B EXT. CASTELO DE HOGWARTS NOITE 133

HARRY POTTER... ENIGMA DO PRÍNCIPE Rev. 06/11/07 134B EXT. CASTELO DE HOGWARTS NOITE 133 POTTER... ENIGMA DO PRÍNCIPE Rev. 06/11/07 134B. 133. EXT. CASTELO DE HOGWARTS NOITE 133 Harry atravessa correndo o portão de entrada, varinha em mãos. Diante dele, o chão cintila estranhamente num VERDE

Leia mais

cip-brasil. catalogação na publicação sindicato nacional dos editores de livros, rj

cip-brasil. catalogação na publicação sindicato nacional dos editores de livros, rj MARINA VARGAS Copyright do texto e das ilustrações 2017 by Cressida Cowell Publicado originalmente na Grã-Bretanha, em 2017, pela Hodder Children s Books. Os direitos morais da autora foram assegurados.

Leia mais

MEU LIVRO MÁGICO LEITURA, INTERPRETAÇÃO E EXPANSÃO DO VOCABULARIO

MEU LIVRO MÁGICO LEITURA, INTERPRETAÇÃO E EXPANSÃO DO VOCABULARIO 26 MEU LIVRO MÁGICO LEITURA, INTERPRETAÇÃO E EXPANSÃO DO VOCABULARIO Eixo: Práticas para Ensino Fundamental I Alfabetização e letramento JANNUZZI, Bianka 1 BORGES, Vanusa Emilia 2 KNAUT, Michelle Souza

Leia mais

Histórias Interativas

Histórias Interativas Histórias Interativas Esta é uma versão para impressão da história interativa disponível em www.valuesmoneyandme.ie Experian 2014 Joel É bom em matemática, lida bem com números, gosta de fazer somas e

Leia mais

"agora boa historia" assinado:maria Clara

agora boa historia assinado:maria Clara Fadas e magia Quiz fazer esse livro em homenagem de um desenho que adoro assistir e nesse desenho tem varias fadas não se esqueçam não fiz a historia do filme só fiz uma homenagem "agora boa historia"

Leia mais

HARRY POTTER COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO DA CIDADANIA, DA MORAL E DO PRECONCEITO NA ESCOLA

HARRY POTTER COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO DA CIDADANIA, DA MORAL E DO PRECONCEITO NA ESCOLA HARRY POTTER COMO MÉTODO DE AVALIAÇÃO DA CIDADANIA, DA MORAL E DO PRECONCEITO NA ESCOLA SILVELLO, João Pedro de Carvalho 1 ; COSTA, Fátima Terezinha Lopes 2 RESUMO Harry Potter é um fenômeno literário

Leia mais

FICHA TÉCNICA DE ATIVIDADE

FICHA TÉCNICA DE ATIVIDADE FICHA TÉCNICA DE ATIVIDADE 1. Nome da atividade: A Batalha dos Magos no Reino da Fantasia 2. Faixa etária: De 6 a 17 anos em esquema de Multitarefa (Semi Cooperação) 3. Tempo de duração: 1h e 20 min (80

Leia mais

MPH0832 TODA ESCOLA É IGUAL? HOGWARTS: RACISMO E PRECONCEITO

MPH0832 TODA ESCOLA É IGUAL? HOGWARTS: RACISMO E PRECONCEITO XVII Encontro de Iniciação Científica XIII Mostra de Pós-graduação VII Seminário de Extensão IV Seminário de Docência Universitária 16 a 20 de outubro de 2012 INCLUSÃO VERDE: Ciência, Tecnologia e Inovação

Leia mais

ROTEIRO DE ESTUDOS II ETAPA LETIVA MATEMÁTICA 1.º ANO/EF 2018

ROTEIRO DE ESTUDOS II ETAPA LETIVA MATEMÁTICA 1.º ANO/EF 2018 ROTEIRO DE ESTUDOS II ETAPA LETIVA Caro(a) aluno(a), MATEMÁTICA 1.º ANO/EF 2018 É tempo de rever os conteúdos estudados na II Etapa Letiva e esclarecer suas dúvidas. Com o estudo diário e a realização

Leia mais

COMO FORMATAR UM ROTEIRO PARA HQ

COMO FORMATAR UM ROTEIRO PARA HQ COMO FORMATAR UM ROTEIRO PARA HQ A primeira coisa que você deve se lembrar é que um roteiro vai ser lido por alguém. Para ser mais exato, o seu roteiro será lido por um desenhista. E, creia-me, os desenhistas

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

Universidade Federal do Rio Grande do Sul PEAD. Tutorial Voki. Prof. Eliseo Berni Reategui Profa. Liliana Passerino Profa.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul PEAD. Tutorial Voki. Prof. Eliseo Berni Reategui Profa. Liliana Passerino Profa. Universidade Federal do Rio Grande do Sul PEAD Tutorial Voki Prof. Eliseo Berni Reategui Profa. Liliana Passerino Profa. Patrícia Behar Sumário 1. Introdução... 3 2. Preenchendo o Cadastro... 3 3. Criando

Leia mais

Bem no céu você via uma luz azul incandescente de diâmetros enorme emaranhados verticalmente, não sei o

Bem no céu você via uma luz azul incandescente de diâmetros enorme emaranhados verticalmente, não sei o PAN The Dark Days, The Time Child, and The Equilibrium. 1 Foi tudo um sonho, Estava de novo naquele estranho lugar tudo escuro como se não fosse meu mundo, meus pés estavam presos numa terra lamacenta,

Leia mais

The YOUR TOPIC. Handbook A STEP BY STEP GUIDE TO ADD YOUR TOPIC HERE. Author Name. Website or Company Name. A Publication of YOUR LOGO

The YOUR TOPIC. Handbook A STEP BY STEP GUIDE TO ADD YOUR TOPIC HERE. Author Name. Website or Company Name. A Publication of YOUR LOGO The YOUR TOPIC Handbook A STEP BY STEP GUIDE TO ADD YOUR TOPIC HERE Author Name Website or Company Name A Publication of YOUR LOGO TÁ CURIOSO? Por que resolvemos editar este E-book? Chegamos ao 8º Volume

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ RELATÓRIO REFERENTE À CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DA COMPOSIÇÃO VISUAL BRINCADEIRA DE CRIANÇA NA FASE ADULTA.

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ RELATÓRIO REFERENTE À CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DA COMPOSIÇÃO VISUAL BRINCADEIRA DE CRIANÇA NA FASE ADULTA. CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO CEARÁ RELATÓRIO REFERENTE À CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DA COMPOSIÇÃO VISUAL BRINCADEIRA DE CRIANÇA NA FASE ADULTA. POR: Daniel Filho 201607142929 Ermysson Silva 201607407371 Jefferson

Leia mais

Significado dos Comportamentos do Gato O Vínculo Gato-Proprietário Presentes para Gateiro e seu Gato... 11

Significado dos Comportamentos do Gato O Vínculo Gato-Proprietário Presentes para Gateiro e seu Gato... 11 1 Sumário Significado dos Comportamentos do Gato... 3 O Vínculo Gato-Proprietário... 7 Presentes para Gateiro e seu Gato... 11 2 Significado dos Comportamentos do Gato Muitas pessoas pensam que um gato

Leia mais

VIAGENS DE GULLIVER. Jonathan Swift Adaptação Cláudia Lopes. Profª Kelly de Sousa Alves

VIAGENS DE GULLIVER. Jonathan Swift Adaptação Cláudia Lopes. Profª Kelly de Sousa Alves VIAGENS DE GULLIVER Jonathan Swift Adaptação Cláudia Lopes Profª Kelly de Sousa Alves Contexto A obra Viagens de Gulliver, foi publicada em 1726. Trata-se do relato das viagens de um médico através de

Leia mais

Antes da aula. Para mudar o idioma, no canto superior esquerdo da tela, clique no botão em forma de engrenagem. Escolha Language.

Antes da aula. Para mudar o idioma, no canto superior esquerdo da tela, clique no botão em forma de engrenagem. Escolha Language. Antes da aula A. Criar uma conta de e-mail para a turma Entre no site: https://accounts.google.com/signup para criar uma conta de e-mail. Nos campos: Nome de usuário: coloque nome da escola e número da

Leia mais

Análise: Total War - Warhammer (PC)

Análise: Total War - Warhammer (PC) Análise: Total War - Warhammer (PC) Date : 27 de Maio de 2016 A série Total War é conhecida pelo equilíbrio entre realismo histórico e de jogos de estratégia, enquanto que a série Warhammer é famosa pelo

Leia mais

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA MATEMÁTICA 2ºANO

AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA MATEMÁTICA 2ºANO AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA MATEMÁTICA 2ºANO Escola: Professor (a): Aluno: Data de Nascimento: / / 2013 1 QUESTÃO 1 Esta é uma representação da coleção de carrinhos de Pedro Henrique. O carrinho que ele mais

Leia mais

Harry Potter: magia, ciência, tecnologia articuladas na literatura para a produção de uma infância/adolescência ciborgue?

Harry Potter: magia, ciência, tecnologia articuladas na literatura para a produção de uma infância/adolescência ciborgue? Harry Potter: magia, ciência, tecnologia articuladas na literatura para a produção de uma infância/adolescência ciborgue? ISABEL CHRISTINA ZOPPAS 1 CAROLINE ROBERTA TODESCHINI 2 MARIA LÚCIA CASTAGNA WORTMANN

Leia mais

Representações do Jornalismo no Universo Ficcional de Harry Potter¹

Representações do Jornalismo no Universo Ficcional de Harry Potter¹ Representações do Jornalismo no Universo Ficcional de Harry Potter¹ Artemisa Lopes SERÊJO² Laura Glapinski ZACCA³ Universidade Federal do Maranhão, Imperatriz, MA RESUMO O artigo discute a representação

Leia mais

A vida tem sentido? O que eu faço tem algum sentido? O que vale tudo o que eu fiz nesse ano? Qual o propósito de viver uma vida que não encontramos

A vida tem sentido? O que eu faço tem algum sentido? O que vale tudo o que eu fiz nesse ano? Qual o propósito de viver uma vida que não encontramos A vida tem sentido? O que eu faço tem algum sentido? O que vale tudo o que eu fiz nesse ano? Qual o propósito de viver uma vida que não encontramos significado? Se existe algum propósito, Como minha vida

Leia mais

A DESCOBERTA DE BELINHA TEXTO: SABRINA SARAIVA ILUSTRAÇÕES: ISABELA SARAIVA

A DESCOBERTA DE BELINHA TEXTO: SABRINA SARAIVA ILUSTRAÇÕES: ISABELA SARAIVA A DESCOBERTA DE BELINHA TEXTO: SABRINA SARAIVA ILUSTRAÇÕES: ISABELA SARAIVA Belinha tinha quase 2 anos e alguma coisa não ia bem. Nossa família estava sofrendo muito, cada um à seu modo. Persistentemente

Leia mais

Livro Digital. Bianca Sacaro

Livro Digital. Bianca Sacaro Livro Digital Bianca Sacaro Um pouco sobre mim: meu nome é Bianca Sacaro, tenho 13 anos e estudo no colégio Koelle. Nasci no dia 05 de outubro de 2002, sou do signo de libra. Minha mãe se chama Maria Angela

Leia mais

3.2 Como devem elas ser escritas?

3.2 Como devem elas ser escritas? Prova da 2.ª Fase do Concurso de Leitura Categoria A - alunos do 1º ciclo (4º ano) Nome: Nº Turma: Data: / / Classificação ( ) O Júri, Esta é a prova da 2.ª fase do Concurso de Leitura 12/13. Responde

Leia mais

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 HISTÓRIA DA SEMANA Você já prometeu alguma coisa alguém e se esqueceu? A pessoa ficou muito triste quando isso aconteceu?

Leia mais

O currículo de Harry Potter: ensinando sobre gênero a jovens e crianças

O currículo de Harry Potter: ensinando sobre gênero a jovens e crianças Questões de gênero na literatura e na produção cultural para crianças ST 54 Maria Carolina da Silva FaE/UFMG Palavras-chave: Literatura infanto-juvenil; gênero; currículo cultural. O currículo de Harry

Leia mais

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION. Leia o texto abaixo para realizar as lições de Língua Portuguesa da semana. A FADA QUE TINHA IDEIAS

COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION. Leia o texto abaixo para realizar as lições de Língua Portuguesa da semana. A FADA QUE TINHA IDEIAS COLÉGIO NOSSA SENHORA DE SION Lições de Português, História e Vivência Religiosa 3º ano Semana de 13 a 17 de junho de 2016. Troca do Livro 3º A, B e D 3º C quinta ta-feira segunda-feira Leia o texto abaixo

Leia mais

FRANCINE MACIEL DE ALMEIDA HARRY POTTER NO ORKUT: FORMANDO LEITORES ADOLESCENTES

FRANCINE MACIEL DE ALMEIDA HARRY POTTER NO ORKUT: FORMANDO LEITORES ADOLESCENTES FRANCINE MACIEL DE ALMEIDA HARRY POTTER NO ORKUT: FORMANDO LEITORES ADOLESCENTES UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS UNISINOS CENTRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO CURSO DE LETRAS FRANCINE MACIEL DE ALMEIDA

Leia mais

Alice Aline da Silva Alves

Alice Aline da Silva Alves Alice Aline da Silva Alves Editora BPA Biblioteca Popular de Afogados Coordenação e Realização Márcia C. Miranda Lyra mlira@ladjanebandeira.org PROJETO FORMAÇÃO DE LEITOR O PROGRAMA FORMAÇÃO DE LEITOR

Leia mais

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses

ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses Julho/19 1ª Semana ORANDO POR NOSSOS RELACIONAMENTOS Texto Base: Filipenses 1.1-11 Em uma palavra, descreva o que representa a oração em sua vida. Qual foi a carta que causou mais alegria em você? Explique.

Leia mais