Como o ERP Tier 2 pode beneficiar o seu negócio

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como o ERP Tier 2 pode beneficiar o seu negócio"

Transcrição

1 Como o ERP Tier 2 pode beneficiar o seu negócio

2 Os decisores empresariais podem beneficiar imenso da integração de dados de gestão internos e externos, garantindo que as informações essenciais estão sempre disponíveis, onde e quando precisam delas. Nesse aspeto, um sistema integrado de gestão empresarial (ERP) proporciona benefícios significativos às empresas, uma vez que se baseia no conhecimento obtido pelas secções individuais de um negócio, para tentar oferecer verdades universais. O acesso a informações relevantes em tempo útil é vital para tomar decisões inteligentes e racionais a nível empresarial, ajudando a assegurar que a estratégia geral do negócio se baseia em evidências, minimizando o risco de erros estratégicos. As informações acerca de variáveis cruciais, tais como orçamentos, volumes de vendas e atividade do mercado externo, ajudam a contextualizar adequadamente as suas decisões. Problemas com as abordagens de ERP tradicionais No entanto, a abordagem de um ERP convencional pode ter as suas limitações. Especialmente em organizações globais que estão presentes em várias jurisdições, é impossível partir do princípio de que um modelo único serve para todas as situações. Cada filial da sua empresa pode estar sujeita a condições externas diferentes, por exemplo, em termos de regulamentação, impostos ou moeda, que afetam o seu funcionamento diário. As diferenças culturais entre os vários países também criam uma necessidade de abordar o planeamento de recursos de formas diferentes, tendo em conta as variações regionais. O mesmo se aplica às diferentes divisões dentro de uma empresa, mesmo daquelas que operam apenas a nível nacional. Em muitos casos, os respetivos modelos de negócios entre empresas são muito diferentes, o que significa que é necessário um sistema ERP diferente para cada uma delas. Uma abordagem ERP pode ser necessária na sede da empresa, centrando-se em informações utilizadas em toda a organização, como dados administrativos e financeiros. Mas, abaixo disso, pode ser vantajoso ter uma segunda camada de ERP, mais centrada nas necessidades específicas de cada sucursal ou divisão.

3 A necessidade de uma abordagem personalizada Os decisores necessitam de ter acesso em tempo real a informações e fluxos de trabalho comuns, tal como proporciona um ERP, mas também têm de ser capazes de ter em conta necessidades individuais. Uma abordagem personalizada ao ERP permite às empresas trabalharem com mais agilidade e flexibilidade, satisfazendo necessidades locais, jurisdicionais, ou específicas como um fuso horário ou setor, assim que estas surgem. Uma abordagem ERP Tier 2 permite que as divisões se concentrem especificamente na sua principal área de especialização, independentemente de se tratar de uma região ou de um segmento industrial, sem deixar de tirar partido do facto de pertencerem a uma grande organização. Basicamente, e na prática, os dados e informações qualitativas utilizados para enquadrar a tomada de decisões são mais relevantes para as operações diárias das empresas. Um ERP Tier 1 aborda os processos que necessitam de ser normalizados, para permitir que as corporações multinacionais funcionem como uma unidade coesa. Estes incluem os recursos humanos e as finanças, áreas em que o conhecimento partilhado adiciona valor a cada função. Uma solução Tier 2 centra-se em necessidades específicas, como por exemplo a forma como as vendas e o marketing devem operar numa dada região para conseguir o máximo retorno do investimento. Por exemplo, a perceção extraída do sistema ERP pode indicar que os funcionários são mais produtivos através de canais online do que na loja, ou ao telefone. Esta realidade pode variar de divisão para divisão, de região para região, tornando ainda mais importante uma abordagem personalizada. Cada vez mais empresas aderem ao ERP Tier 2 De acordo com um estudo efetuado pela Constellation Research, 48% das organizações estavam a considerar adotar um ERP Tier 2 em 2011, numa tentativa de assegurar um fluxo de informações exatas e relevantes para as suas operações. Este número subiu de 32% em 2010 e 21% em 2009, o que demonstra uma clara mudança de opinião desde o início da crise. Com as empresas pressionadas para maximizarem os ganhos em eficiência num clima económico difícil, surgiu um forte argumento económico para esta abordagem de planeamento dupla. A Constellation Research observou que, em muitos casos, as organizações estão a ser confrontadas com requisitos empresariais a que os seus sistemas ERP já não conseguem dar resposta. Presos no século passado, estes sistemas de camada única são dispendiosos, difíceis de atualizar e impossíveis de alterar para responder aos requisitos atuais em constante mutação, afirmou Ray Wang, Principal Analyst e Chief Executive da empresa. Referiu também que o ERP Tier 2 surgiu como uma estratégia para permitir a otimização de legados, estimulando simultaneamente os sistemas ERP existentes na organização. Wang afirmou ainda que as estratégias Tier 2 vão reduzir custos, satisfazer os novos requisitos dos negócios e proporcionar mais valor empresarial.

4 Reduzir os custos de TI utilizando um ERP Tier 2 Em termos de soluções tecnológicas utilizadas para implementar um ERP, uma abordagem Tier 2 deve permitir que as empresas obtenham ganhos em eficiência, sem afetar os níveis de serviço. Ao adotar uma abordagem ERP Tier 2, poderá manter os sistemas de uma forma mais eficaz e também fazer as atualizações como e quando apropriado. Por exemplo, se for lançada uma nova atualização de software, não precisa de esperar que a sede atue o processo de implementação pode começar de imediato na sua própria divisão. A implementação de um ERP Tier 1 numa sucursal pode exigir um investimento considerável, bem como um processo de implementação longo. Num ambiente económico difícil, nenhum dos dois é desejável. Com um ERP Tier 1, esse processo também tem de ser gerido de forma centralizada, ficando a influência dos chefes de cada divisão limitada, apesar da sua experiência e conhecimentos específicos no seu ramo. Com um ERP Tier 2, terá mais margem de manobra para orientar e supervisionar a implementação, assegurando que as decisões em termos de tecnologia oferecem benefícios palpáveis para o seu próprio pessoal. Em muitos casos, uma organização divisional pode optar por um sistema ERP mais simples e flexível, que se concentra apenas nas suas funções principais. Por exemplo, a secção de retalho de uma empresa poderia usar um ERP Tier 2 para oferecer soluções de relatórios que gerem inventários e prevejam a procura do cliente. Poderia também investir em soluções integradas destinadas a assegurar a consistência no apoio ao cliente e a experiência do consumidor. Como alternativa, a divisão de fabrico poderia introduzir soluções de inventário que refletem os níveis de recursos e a produção, ou talvez soluções logísticas que lhe permitam lidar com distribuidores, fornecedores e consumidores de forma mais eficaz. Presos no século passado, os sistemas Tier 1 são dispendiosos, difíceis de atualizar e impossíveis de alterar para responder aos requisitos atuais em constante mutação. Ray Wang, Principal Analyst e Chief Executive da empresa.

5 Um ERP Tier 2 pode ajudar na expansão das empresas Nick Castellina, Analyst no Aberdeen Group, prevê que o número de empresas a adotar um ERP Tier 2 aumente à medida que estas tentam expandir-se para novos territórios. Castellina observou que muitas empresas que adotaram esta abordagem entraram numa fase de crescimento, e estão ativamente à procura de formas de otimizar processos de negócios, à medida que se expandem. Além disso, afirmou que, em muitos casos, as empresas estão a adotar estratégias ERP de múltiplas camadas com o intuito de conseguir novas localizações a funcionar o mais rapidamente possível. As empresas estão a implementar um ERP que inclui apenas a funcionalidade de que esse local necessita para acelerar o processo de implementação, declarou. É por isso que o padrão corporativo é frequentemente apelidado de ERP administrativo, com o modelo de menos camadas a ser apelidado de operacional. Vantagens de uma abordagem Tier 2 Redução de custos Uma abordagem ERP localizada pode ajudar a reduzir os custos de implementação, as despesas com a manutenção, e tornar as alterações e atualizações mais acessíveis. Maior simplicidade Adicionar uma segunda camada será provavelmente mais fácil/menos demorado para a sua organização do que personalizar um ERP a nível corporativo. Mais conformidade Pode planear os sistemas ERP para ter em conta requisitos legais/regulamentares de jurisdições específicas ou diferenças culturais. Ganhos estratégicos As informações fornecidas pelos sistemas ERP serão provavelmente mais pertinentes, permitindo a si e aos seus funcionários tomarem decisões mais informadas. Maior flexibilidade Terá uma maior margem de personalização, tanto antes como depois da implementação, o que significa que a sua organização fica mais ágil e mais bem preparada para tirar partido das oportunidades de crescimento à medida que estas vão surgindo. Optimização de legados Pode continuar a utilizar elementos úteis do sistema ERP a nível empresarial, reduzindo a escala/o custo do seu projeto de desenvolvimento Tier 2.

6 Sage ERP X3 no mundo Presença em mais de 60 países milhares de clientes utilizadores 260 revendedores consultores Para saber mais Sage All rights reserved - Sage - Simplified joint stock company with a capital of 500,000 euros - Head office: 10 rue Fructidor Paris France - RCS Paris The information contained in this document may be altered without prior notification. The logos, product or company names mentioned in this document which do not belong to Sage, are used for identification purposes only, and may constitute trademarks for their respective owners. Contact your local Sage to ensure the availability of the components of the offer for each country considered. - Photo credit: Kerry Harrison - S713_11-13_

IDC Portugal aumenta produtividade e reduz custos operacionais com Microsoft Dynamics CRM em modelo hosted

IDC Portugal aumenta produtividade e reduz custos operacionais com Microsoft Dynamics CRM em modelo hosted Microsoft Dynamics CRM Online Customer Solution Case Study IDC Portugal IDC Portugal aumenta produtividade e reduz custos operacionais com Microsoft Dynamics CRM em modelo hosted Sumário País Portugal

Leia mais

Hovione pretende aumentar eficácia e rentabilidade com investimento em CRM

Hovione pretende aumentar eficácia e rentabilidade com investimento em CRM Microsoft Dynamics CRM Cliente Referência: pretende aumentar eficácia e rentabilidade com investimento em CRM Sumário País Portugal Sector Indústria Farmacêutica Perfil do Cliente A Farmaciência dedica-se

Leia mais

SAP Rapid Deployment Solutions. Nove motivos para simplificar sua vida com o SAP Rapid Deployment Solutions Alcance suas metas gradativamente

SAP Rapid Deployment Solutions. Nove motivos para simplificar sua vida com o SAP Rapid Deployment Solutions Alcance suas metas gradativamente SAP Rapid Deployment Solutions Nove motivos para simplificar sua vida com o SAP Rapid Deployment Solutions Alcance suas metas gradativamente Nove motivos para simplificar sua vida com o SAP Rapid Deployment

Leia mais

INFORMAÇÕES CONECTADAS

INFORMAÇÕES CONECTADAS INFORMAÇÕES CONECTADAS Soluções de Negócios para o Setor de Serviços Públicos Primavera Project Portfolio Management Solutions ORACLE É A EMPRESA Alcance excelência operacional com fortes soluções de gerenciamento

Leia mais

Case Ativas eflex Enhanced

Case Ativas eflex Enhanced Case Ativas eflex Enhanced Raphael Pereira Gerente de Segurança da Informação Vantagens do modelo de licenciamento Symantec 1 Tópicos da Apresentação Overview Institucional ATIVAS Infra-estrutura de TI

Leia mais

2015 GC8 do Brasil Todos Direitos Reservados All Rights Reserved www.gc8.us. Expandindo Fronteiras

2015 GC8 do Brasil Todos Direitos Reservados All Rights Reserved www.gc8.us. Expandindo Fronteiras 2015 GC8 do Brasil Todos Direitos Reservados All Rights Reserved www.gc8.us Expandindo Fronteiras GC8 do Basil 1. Quem somos 2. Diferencial 3. Onde Atuamos 4. Internacionalização 5. O que fazemos 6. Entre

Leia mais

5 motivos pelos quais as empresas estão mudando suas WANs para Banda Larga

5 motivos pelos quais as empresas estão mudando suas WANs para Banda Larga 5 motivos pelos quais as empresas estão mudando suas WANs para Banda Larga Como os tempos mudaram e por quê está na hora de Evoluir a TI A WAN sempre teve como objetivo conectar usuários à aplicativos

Leia mais

Documento técnico ERP de última geração Estará na altura de mudar a sua perceção?

Documento técnico ERP de última geração Estará na altura de mudar a sua perceção? Documento técnico ERP de última geração Estará na altura de mudar a sua perceção? Muitas empresas não se apercebem das vantagens dos sistemas ERP, devido à perceção de implementação difícil e dispendiosa.

Leia mais

^ 4 Introdução ao Programa SAP Extended Business 4 Objetivo do Programa 4 Seu Papel. ^ 5 Soluções SAP. 9 SAP Business One. SAP Business All-in-One

^ 4 Introdução ao Programa SAP Extended Business 4 Objetivo do Programa 4 Seu Papel. ^ 5 Soluções SAP. 9 SAP Business One. SAP Business All-in-One Programa SAP Extended BusinessProgram Guide Manual do Programa Junho 2008 CONTEÚDO ^ 4 Introdução ao Programa SAP Extended Business 4 Objetivo do Programa 4 Seu Papel ^ 5 Soluções SAP 5 SAP Business One

Leia mais

Gerenciando Mobilidade: Usuários e Dispositivos Seguros

Gerenciando Mobilidade: Usuários e Dispositivos Seguros Gerenciando Mobilidade: Usuários e Dispositivos Seguros Arthur Cesar Oreana Senior Systems Engineer Valor da conectividade Era da Interação Mobilidade e Nuvem Alavancando o Valor da Conectividade 3.0%

Leia mais

Sage X3. Cresça de forma mais rápida, sem perder o controlo.

Sage X3. Cresça de forma mais rápida, sem perder o controlo. Sage X3 Cresça de forma mais rápida, sem perder o controlo. Adote uma solução de gestão empresarial mais rápida, simples e flexível Escolher o Sage X3 significa apostar na solução de gestão empresarial

Leia mais

A consumerização do comércio multi canal B2B

A consumerização do comércio multi canal B2B A consumerização do comércio multi canal B2B A consumerização de TI é um assunto em evidência pelo fato de as organizações estarem sob crescente pressão para abrir as redes corporativas aos dispositivos

Leia mais

Agilidade organizacional e competitividade das empresas em Portugal. www.quidgest.com quidgest@quidgest.com

Agilidade organizacional e competitividade das empresas em Portugal. www.quidgest.com quidgest@quidgest.com Agilidade organizacional e competitividade das empresas em Portugal www.quidgest.com quidgest@quidgest.com 1. Introdução Novo contexto económico e tecnológico Metodologia 2. Agilidade Organizacional das

Leia mais

TEGOPI - Indústria. SAP erp 6.0. Nome: Tegopi Indústria. Metalomecânica, S.A.

TEGOPI - Indústria. SAP erp 6.0. Nome: Tegopi Indústria. Metalomecânica, S.A. TEGOPI - Indústria Metalomecânica, S.A. SAP erp 6.0 a mudança que se impunha Com a apresentação da ROFF ficámos extraordinariamente surpreendidos com a evolução e salto qualitativo que a SAP tinha conseguido

Leia mais

Eliminando Fronteiras: Aumente a Produtividade com Soluções de Mobilidade Symantec Arthur Cesar Oreana

Eliminando Fronteiras: Aumente a Produtividade com Soluções de Mobilidade Symantec Arthur Cesar Oreana Eliminando Fronteiras: Aumente a Produtividade com Soluções de Mobilidade Symantec Arthur Cesar Oreana Senior Systems Engineer 1 SYMANTEC VISION 2013 2 SYMANTEC VISION 2013 3 Valor da conectividade Era

Leia mais

Consultoria de Gestão Sistemas Integrados de Gestão Contabilidade e Fiscalidade Recursos Humanos Marketing e Comunicação Consultoria Financeira JOPAC SOLUÇÕES GLOBAIS de GESTÃO jopac.pt «A mudança é a

Leia mais

Descrição Geral do Portal Global. Centro de Informação Executiva

Descrição Geral do Portal Global. Centro de Informação Executiva Descrição Geral do Centro de Informação Executiva Canais de Compras Online Clientes Comerciais Premier PremierConnect Processo de encomenda simplificado Confirmações pontuais das encomendas Acesso a informações

Leia mais

Potain Portugal melhora indicadores e conhecimento de mercado com CRM

Potain Portugal melhora indicadores e conhecimento de mercado com CRM Microsoft Dynamics CRM Cliente Referência: Potain Portugal Potain Portugal Potain Portugal melhora indicadores e conhecimento de mercado com CRM Sumário País Portugal Sector Comercialização de equipamentos

Leia mais

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio!

Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP. Otimize a Gestão do Seu Negócio! Soluções de Gestão Integradas SENDYS ERP Otimize a Gestão do Seu Negócio! Universo da Solução de Gestão SENDYS ERP SENDYS - Copyright 2007 SENDYS é uma marca proprietária da Readsystem, Lda. 2 Universo

Leia mais

Espírito Santo Private Banking aumenta eficiência na gestão de clientes com Dynamics CRM

Espírito Santo Private Banking aumenta eficiência na gestão de clientes com Dynamics CRM Microsoft Dynamics CRM Customer Solution Case Study Espírito Santo Private Banking Espírito Santo Private Banking aumenta eficiência na gestão de clientes com Dynamics CRM Sumário País Portugal Sector

Leia mais

INNOVA. Soluções de software que capacitam os processadores de aves a...

INNOVA. Soluções de software que capacitam os processadores de aves a... INNOVA Soluções de software que capacitam os processadores de aves a... Maximizar o rendimento e a produtividade Estar em conformidade com os padrões de qualidade e garantir a segurança dos alimentos Obter

Leia mais

ITIL v3 melhora Gestão de Serviço de TI no CHVNG/Espinho

ITIL v3 melhora Gestão de Serviço de TI no CHVNG/Espinho Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho ITIL v3 melhora Gestão de Serviço de TI no CHVNG/Espinho Sumário País Portugal Sector Saúde Perfil do Cliente O Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho envolve

Leia mais

AutoCAD Plant 3D - Inovação em projetos de tubulação

AutoCAD Plant 3D - Inovação em projetos de tubulação AutoCAD Plant 3D - Inovação em projetos de tubulação Odair Aparecido Maciel AUBR-24 Plantas Industriais Apresentação Pessoal Projetista Senior - 23 anos de experiência em ferramentas CAD. Professor AutoCAD

Leia mais

Sicredi Aprimora Monitoramento de Data Center Com o CA DCIM

Sicredi Aprimora Monitoramento de Data Center Com o CA DCIM CUSTOMER SUCCESS STORY SETEMBRO 2013 Sicredi Aprimora Monitoramento de Data Center Com o CA DCIM CUSTOMER LOGO HERE EMPRESA O Sicredi é um dos maiores sistemas de crédito cooperativo do Brasil. Presente

Leia mais

Alpargatas USA: Administrando um portfólio complexo de produtos para oferecer opções diferenciadas aos clientes

Alpargatas USA: Administrando um portfólio complexo de produtos para oferecer opções diferenciadas aos clientes SAP Customer Success Story Consumer products Alpargatas USA 2013 SAP AG or an SAP affiliate company. All rights reserved. Imagem de crédito Alpargatas EUA, New York, EUA. Usado com permissão. Alpargatas

Leia mais

Sistemas de Informação I

Sistemas de Informação I + Sistemas de Informação I Tipos de SI Ricardo de Sousa Britto rbritto@ufpi.edu.br + Introdução 2 n As organizações modernas competem entre si para satisfazer as necessidades dos seus clientes de um modo

Leia mais

System Center Essentials permite à Cintra gerir a sua infra-estrutura de TI com um mínimo de custos e de recursos

System Center Essentials permite à Cintra gerir a sua infra-estrutura de TI com um mínimo de custos e de recursos Microsoft System Center Essentials 2007 Caso de Sucesso Cintra System Center Essentials permite à Cintra gerir a sua infra-estrutura de TI com um mínimo de custos e de recursos Sumário País Portugal Sector

Leia mais

INFORMAÇÕES CONECTADAS

INFORMAÇÕES CONECTADAS INFORMAÇÕES CONECTADAS Resolvendo problemas de negócios para o setor de petróleo e gás Primavera Project Portfolio Management Solutions ORACLE É A EMPRESA Alcançando metas estratégicas no complexo mundo

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

Palbit investe no Microsoft Dynamics CRM para suportar crescimento do negócio

Palbit investe no Microsoft Dynamics CRM para suportar crescimento do negócio Microsoft Dynamics CRM Cliente Referência: PALBIT Palbit Palbit investe no Microsoft Dynamics CRM para suportar crescimento do negócio Sumário País Portugal Sector Produção Industrial Perfil do Cliente

Leia mais

Como navegar no ciclo das Commodities de Petróleo. 10 Ações Estratégicas para Companhias Nacionais de Petróleo

Como navegar no ciclo das Commodities de Petróleo. 10 Ações Estratégicas para Companhias Nacionais de Petróleo Como navegar no ciclo das Commodities de Petróleo 10 Ações Estratégicas para Companhias Nacionais de Petróleo 10 Ações para Companhias Nacionais de Petróleo As Companhias Nacionais de Petróleo (NOCs) têm

Leia mais

Sistema IBM PureApplication

Sistema IBM PureApplication Sistema IBM PureApplication Sistema IBM PureApplication Sistemas de plataforma de aplicativos com conhecimento integrado 2 Sistema IBM PureApplication A TI está vindo para o centro estratégico dos negócios

Leia mais

Software House. Análises. Tecnologia. Mudar de ERP? A ART de saber como. Processos

Software House. Análises. Tecnologia. Mudar de ERP? A ART de saber como. Processos Software House Análises Mudar de ERP? Tecnologia A ART de saber como Processos 1 Mudar de ERP? A ART de saber como Processos 2 Processos Quando avalia o seu ERP - Enterprise Resource Planner deve sempre

Leia mais

40% dos consumidores da Copa das Confederações da FIFA 2013 consideraram a agilidade no atendimento como fator mais importante no comércio

40% dos consumidores da Copa das Confederações da FIFA 2013 consideraram a agilidade no atendimento como fator mais importante no comércio 440mil pequenos negócios no Brasil, atualmente, não utilizam nenhuma ferramenta de gestão, segundo o Sebrae Varejo 2012 27% 67% de comerciantes que não possuíam computadores dos que possuíam utilizavam

Leia mais

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment

Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral da solução Forneça a próxima onda de inovações empresariais com o Open Network Environment Visão geral À medida que tecnologias como nuvem, mobilidade, mídias sociais e vídeo assumem papéis

Leia mais

as cinco principais batalhas do monitoramento e como você pode vencê-las

as cinco principais batalhas do monitoramento e como você pode vencê-las DOCUMENTAÇÃO TÉCNICA Setembro de 2012 as cinco principais batalhas do monitoramento e como você pode vencê-las agility made possible sumário resumo executivo 3 efetivo do servidor: 3 difícil e piorando

Leia mais

Porto Editora acentua ganhos de produtividade e eficiência com investimento em tecnologia Microsoft

Porto Editora acentua ganhos de produtividade e eficiência com investimento em tecnologia Microsoft Microsoft Exchange Server 2007 Caso de Estudo Microsoft Porto Editora Porto Editora acentua ganhos de produtividade e eficiência com investimento em tecnologia Microsoft Sumário País Portugal Sector Cultura

Leia mais

IDC TECHNOLOGY SPOTLIGHT

IDC TECHNOLOGY SPOTLIGHT IDC TECHNOLOGY SPOTLIGHT A importância da inovação em fornecedores de sistemas, serviços e soluções para criar ofertas holísticas Julho de 2014 Adaptado de Suporte a ambientes de datacenter: aplicando

Leia mais

Advocacia e TI estão entre as mais procuradas e melhor pagas

Advocacia e TI estão entre as mais procuradas e melhor pagas Guia das Funções Mais Procuradas Page Personnel 2015 Advocacia e TI estão entre as mais procuradas e melhor pagas Lisboa, 16 de Junho de 2015 - A Page Personnel, empresa de recrutamento de quadros intermédios

Leia mais

Miracema-Nuodex: SAP Business All-in-One proporciona maior visibilidade de negócios para a companhia

Miracema-Nuodex: SAP Business All-in-One proporciona maior visibilidade de negócios para a companhia Picture Credit Customer Name, City, State/Country. Used with permission. Miracema-Nuodex: SAP Business All-in-One proporciona maior visibilidade de negócios para a companhia Geral Executiva Nome da Miracema-Nuodex

Leia mais

Documento técnico de negócios. Cinco maneiras de aproveitar melhor a sua central de serviços SaaS

Documento técnico de negócios. Cinco maneiras de aproveitar melhor a sua central de serviços SaaS Documento técnico de negócios Cinco maneiras de aproveitar melhor a sua central de serviços SaaS Índice 3 Existe muito peso recaindo sobre a sua implementação de central de serviços 4 Teste de serviços

Leia mais

E-business - como as empresas usam os sistemas de informação. Administração de Sistema de Informação I

E-business - como as empresas usam os sistemas de informação. Administração de Sistema de Informação I E-business - como as empresas usam os sistemas de informação Administração de Sistema de Informação I Supply Chain Management - Cadeia de suprimento Sistemas de Gerenciamento de Cadeia de Suprimentos Os

Leia mais

Transformando seu investimento ERP em resultados para seu negócio

Transformando seu investimento ERP em resultados para seu negócio 1 SUMÁRIO 1 2 3 4 2 Introdução A história do ERP O que um ERP fará pelo seu negócio? 1.1 - Otimização dos processos 1.2 - Gerenciamento completo 1.3 - Informações relevantes 1.4 - Controle Tributário ERP

Leia mais

E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação

E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação Capítulo 2 E-business: Como as Empresas Usam os Sistemas de Informação 2.1 2007 by Prentice Hall OBJETIVOS DE ESTUDO Identificar e descrever as principais características das empresas que são importantes

Leia mais

Crescendo e Inovando com um Parceiro Confiável de Suporte

Crescendo e Inovando com um Parceiro Confiável de Suporte IBM Global Technology Services Manutenção e suporte técnico Crescendo e Inovando com um Parceiro Confiável de Suporte Uma abordagem inovadora em suporte técnico 2 Crescendo e Inovando com um Parceiro Confiável

Leia mais

Colaboração nas Empresas SPT SIG Aplicações Empresariais

Colaboração nas Empresas SPT SIG Aplicações Empresariais Capítulo 3: Sistemas de Apoio Gerenciais Colaboração nas Empresas SPT SIG Aplicações Empresariais Objetivos do Capítulo Explicar como os SI empresariais podem apoiar as necessidades de informação de executivos,

Leia mais

Na APCER, o Microsoft Dynamics CRM é central na gestão comercial e na obtenção de indicadores

Na APCER, o Microsoft Dynamics CRM é central na gestão comercial e na obtenção de indicadores Microsoft Dynamics CRM Customer Solution Case Study APCER Na APCER, o Microsoft Dynamics CRM é central na gestão comercial e na obtenção de indicadores Sumário País Portugal Sector Serviços Perfil do Cliente

Leia mais

Sistemas Empresariais. Capítulo 3: Sistemas de Negócios. Colaboração SPT SIG

Sistemas Empresariais. Capítulo 3: Sistemas de Negócios. Colaboração SPT SIG Capítulo 3: Sistemas de Negócios Colaboração SPT SIG Objetivos do Capítulo Explicar como os SI empresariais podem apoiar as necessidades de informação de executivos, gerentes e profissionais de empresas.

Leia mais

A evolução da tecnologia da informação nos últimos 45 anos

A evolução da tecnologia da informação nos últimos 45 anos A evolução da tecnologia da informação nos últimos 45 anos Denis Alcides Rezende Do processamento de dados a TI Na década de 1960, o tema tecnológico que rondava as organizações era o processamento de

Leia mais

Gerenciamento de desempenho de aplicativos seguro, confiável e comprovado para empresas. Whitepaper

Gerenciamento de desempenho de aplicativos seguro, confiável e comprovado para empresas. Whitepaper Gerenciamento de desempenho de aplicativos seguro, confiável e comprovado para empresas Whitepaper O DESEMPENHO NA WEB É IMPORTANTE PARA OS NEGÓCIOS Sua companhia depende de seus aplicativos da Web para

Leia mais

Como transformamos o processo de inovação para o setor de dispositivos médicos e instrumentos de diagnóstico?

Como transformamos o processo de inovação para o setor de dispositivos médicos e instrumentos de diagnóstico? Como transformamos o processo de inovação para o setor de dispositivos médicos e instrumentos de diagnóstico? A Siemens PLM Software oferece soluções de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM)

Leia mais

Acelerando Seus Negócios Riverbed Performance Platform

Acelerando Seus Negócios Riverbed Performance Platform Acelerando Seus Negócios Riverbed Performance Platform 1 2 Onde Nós Começamos: Um Rápido Caminho do Ponto A ao B Sucesso depende de performance Steelhead entrega Data Center Branch Office herein belong

Leia mais

Interatividade aliada a Análise de Negócios

Interatividade aliada a Análise de Negócios Interatividade aliada a Análise de Negócios Na era digital, a quase totalidade das organizações necessita da análise de seus negócios de forma ágil e segura - relatórios interativos, análise de gráficos,

Leia mais

Facturação Electrónica Conheça as vantagens para a sua organização

Facturação Electrónica Conheça as vantagens para a sua organização Facturação Electrónica Conheça as vantagens para a sua organização O que é a factura electrónica? O que é a factura electrónica? Formatos não aceites Principais Benefícios Vantagens para o emissor Vantagens

Leia mais

LMA, Solução em Sistemas

LMA, Solução em Sistemas LMA, Solução em Sistemas Ao longo dos anos os sistemas para gestão empresarial se tornaram fundamentais, e por meio dessa ferramenta as empresas aperfeiçoam os processos e os integram para uma gestão mais

Leia mais

agility made possible

agility made possible RESUMO DA SOLUÇÃO CA SERVICE CATALOG Podemos gerenciar e fornecer os serviços necessários onde, quando e como nossos usuários precisam deles? agility made possible Com o CA Service Catalog, você pode promover

Leia mais

Departamento Comercial e Marketing. Escola Secundaria de Paços de Ferreira 2009/2010. Técnicas de Secretariado

Departamento Comercial e Marketing. Escola Secundaria de Paços de Ferreira 2009/2010. Técnicas de Secretariado Escola Secundaria de Paços de Ferreira 2009/2010 Técnicas de Secretariado Departamento Comercial e Marketing Módulo 23- Departamento Comercial e Marketing Trabalho realizado por: Tânia Leão Departamento

Leia mais

E se conseguisse reduzir os seus custos de energia até 20%?

E se conseguisse reduzir os seus custos de energia até 20%? E se conseguisse reduzir os seus custos de energia até 20%? Uma solução eficaz de Gestão Energética para o Retalho Eficiência Energética no Retalho Será que está a gastar mais em energia do que necessita?

Leia mais

SISTEMAS DE NEGÓCIOS. a) SISTEMAS DE APOIO EMPRESARIAIS

SISTEMAS DE NEGÓCIOS. a) SISTEMAS DE APOIO EMPRESARIAIS 1 SISTEMAS DE NEGÓCIOS a) SISTEMAS DE APOIO EMPRESARIAIS 1. COLABORAÇÃO NAS EMPRESAS Os sistemas colaborativos nas empresas nos oferecem ferramentas para nos ajudar a colaborar, comunicando idéias, compartilhando

Leia mais

Software de gerenciamento de trabalho

Software de gerenciamento de trabalho Software de gerenciamento de trabalho Software de gerenciamento de trabalho GoalPost O software de gerenciamento de trabalho (LMS) GoalPost da Intelligrated fornece informações sob demanda para medir,

Leia mais

Soluções PRIMAVERA Starter. Para empresas que vão crescer

Soluções PRIMAVERA Starter. Para empresas que vão crescer Soluções PRIMAVERA Para empresas que vão crescer 02 Soluções PRIMAVERA Soluções Para empresas que vão crescer A legislação relativa à utilização de programas informáticos de faturação certificados tem

Leia mais

e-business Os tipos básicos de ebusiness são (PEDREIRA, 2007):

e-business Os tipos básicos de ebusiness são (PEDREIRA, 2007): e-business (Extraído do Artigo ebusiness: A Atual Maneira de Efetuar Transações Ana Cristina Matos, Gabriela Villanova, Gianluca Nese, Juan Pablo, Maraiana Orrico e Antônio Cardoso) 1. Definição ebusiness,

Leia mais

Estudo de caso. Varejo/Atacado Força de vendas Estudo de caso comercial

Estudo de caso. Varejo/Atacado Força de vendas Estudo de caso comercial Estudo de caso Representantes de vendas da Diarco otimizam o sistema de pedidos em mais de 50.000 lojas em todo o país com a Mobile Empresa: Diarco é a principal empresa de comércio atacadista de auto-atendimento

Leia mais

Ao introduzir o sistema ERP, o empresário reconhece imediatamente os benefícios e ferramentas que podem

Ao introduzir o sistema ERP, o empresário reconhece imediatamente os benefícios e ferramentas que podem Os benefícios do ERP Ao introduzir o sistema ERP, o empresário reconhece imediatamente os benefícios e ferramentas que podem ajudar a resolver os problemas comuns dentro da sua empresa. A abertura de informações

Leia mais

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA. Transformando dados em decisões estratégicas

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA. Transformando dados em decisões estratégicas INTELIGÊNCIA COMPETITIVA Transformando dados em decisões estratégicas Primeiramente, qual a diferença? DADOS INFORMAÇÃO CONHECIMENTO CONHECIMENTO Conjunto de informações analisadas INFORMAÇÃO Conjunto

Leia mais

Guia de vendas Windows Server 2012 R2

Guia de vendas Windows Server 2012 R2 Guia de vendas Windows Server 2012 R2 Por que Windows Server 2012 R2? O que é um servidor? Mais do que um computador que gerencia programas ou sistemas de uma empresa, o papel de um servidor é fazer com

Leia mais

para vendas mais inteligentes Capacitando você e sua equipe de vendas para

para vendas mais inteligentes Capacitando você e sua equipe de vendas para Seis etapas para vendas mais inteligentes Capacitando você e sua equipe de vendas para fechar mais negócios Etapa 1 Obtenha insight para DESDE QUANDO SER VIDENTE É UM PRÉ-REQUISITO PARA TER SUCESSO EM

Leia mais

Global Box incrementa capacidade de gestão da informação com aplicações Microsoft

Global Box incrementa capacidade de gestão da informação com aplicações Microsoft Microsoft Dynamics NAV e CRM Cliente de Referência: GLOBAL BOX Global Box Global Box incrementa capacidade de gestão da informação com aplicações Microsoft Sumário País Portugal Sector Logística Perfil

Leia mais

SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL E A ADMINISTRAÇÃO DE PATRIMÔNIO ALUNO: SALOMÃO DOS SANTOS NUNES MATRÍCULA: 19930057

SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL E A ADMINISTRAÇÃO DE PATRIMÔNIO ALUNO: SALOMÃO DOS SANTOS NUNES MATRÍCULA: 19930057 INTRODUÇÃO SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO EMPRESARIAL E A ADMINISTRAÇÃO DE PATRIMÔNIO ALUNO: SALOMÃO DOS SANTOS NUNES MATRÍCULA: 19930057 Há algum tempo, podemos observar diversas mudanças nas organizações,

Leia mais

A sua gestão de TI sem surpresas.

A sua gestão de TI sem surpresas. A sua gestão de TI sem surpresas. A EMPRESA SUA EMPRESA NÃO POSSUI PROFISSIONAIS ESPECÍFICOS OU ÁREA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO EM SUA ESTRUTURA? Tecnologia de Informação Empresarial quer alavancar os

Leia mais

DCC133 Introdução à Sistemas de Informação. E-business global e colaboração

DCC133 Introdução à Sistemas de Informação. E-business global e colaboração Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação DCC133 Introdução à Sistemas de Informação TÓPICO 2 E-business global e colaboração Prof. Tarcísio de Souza Lima OBJETIVOS DE ESTUDO Identificar e descrever

Leia mais

Organização e a Terceirização da área de TI. Profa. Reane Franco Goulart

Organização e a Terceirização da área de TI. Profa. Reane Franco Goulart Organização e a Terceirização da área de TI Profa. Reane Franco Goulart Como surgiu? A terceirização é uma ideia consolidada logo após a Segunda Guerra Mundial, com as indústrias bélicas americanas, as

Leia mais

Gestão da Inovação SEMINÁRIO Strategic Management of Technology and Innovation Maidique, Burguelman e Wheelwright

Gestão da Inovação SEMINÁRIO Strategic Management of Technology and Innovation Maidique, Burguelman e Wheelwright Gestão da Inovação SEMINÁRIO Strategic Management of Technology and Innovation Maidique, Burguelman e Wheelwright Ambiente Organizacional voltado a inovação As 6 chaves para o Sucesso Foco Flexibilidade

Leia mais

Autoatendimento Digital. Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas.

Autoatendimento Digital. Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas. Autoatendimento Digital Reduz custos e aprimora as relações com o cliente, criando experiências de autoatendimento personalizadas e significativas. Oferece aos clientes as repostas que buscam, e a você,

Leia mais

Como é possível desenvolver os novos produtos certos na primeira vez e sempre?

Como é possível desenvolver os novos produtos certos na primeira vez e sempre? RESUMO DA SOLUÇÃO CA Clarity e Nova for PPM da Kalypso Como é possível desenvolver os novos produtos certos na primeira vez e sempre? agility made possible Obtenha as ferramentas e informações necessárias

Leia mais

Solução em Software e Automação Comercial

Solução em Software e Automação Comercial Solução em Software e Automação Comercial EMPRESA A Aps Informática é uma empresa de desenvolvimento de sistemas voltados para a gestão empresarial localizada em Recife, Pernambuco. Desde 1992 no mercado,

Leia mais

Gerenciamento unificado para milhares de ativos por toda a vida útil

Gerenciamento unificado para milhares de ativos por toda a vida útil Gerenciamento unificado milhares de ativos por toda a vida útil O Endpoint Manager da IBM, construído com tecnologia BigFix, oferece gerenciamento mais rápido e inteligente Destaques Gerencie milhares

Leia mais

ASSUNTO DA APOSTILA: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET

ASSUNTO DA APOSTILA: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET AULA 06 ASSUNTO DA APOSTILA: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E AS DECISÕES GERENCIAIS NA ERA DA INTERNET JAMES A. O BRIEN MÓDULO 01 Páginas 278 à 285 1 AULA 06 APOIO ÀS DECISÕES DE E BUSINESS 2 E business e Apoio

Leia mais

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP

Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Parceiros de serviços em nuvem gerenciada Aumente sua velocidade e flexibilidade com a implantação da nuvem gerenciada de software da SAP Implemente a versão mais recente do software da SAP de classe mundial,

Leia mais

Tecnologias de Informação

Tecnologias de Informação Sistemas Empresariais Enterprise Resource Planning (ERP): Sistema que armazena, processa e organiza todos os dados e processos da empresa de um forma integrada e automatizada Os ERP tem progressivamente

Leia mais

APTRA PASSPORT DA NCR. Um núcleo empresarial para captura remota de depósitos

APTRA PASSPORT DA NCR. Um núcleo empresarial para captura remota de depósitos APTRA PASSPORT DA NCR Um núcleo empresarial para captura remota de depósitos Uma maneira melhor para os seus clientes depositarem cheques Bancos e instituições financeiras continuam a enfrentar os desafios

Leia mais

O último suporte para o Windows Server 2003 é este folheto.

O último suporte para o Windows Server 2003 é este folheto. O último suporte para o Windows Server 2003 é este folheto. 14 de julho de 2015: um dia de mudança para a sua empresa. Na data referida, a Microsoft termina o suporte para os seus servidores Windows 2003/R2.

Leia mais

Office 2010 e SharePoint 2010: Produtividade Empresarial no Seu Melhor. Folha de Factos

Office 2010 e SharePoint 2010: Produtividade Empresarial no Seu Melhor. Folha de Factos Office 2010 e SharePoint 2010: Produtividade Empresarial no Seu Melhor Folha de Factos A informação contida neste documento representa a visão actual da Microsoft Corporation sobre os assuntos discutidos,

Leia mais

Sistema de Informação Gerencial (SIG)

Sistema de Informação Gerencial (SIG) Sistema de Informação Gerencial (SIG) Os Sistemas de Informação Gerencial (SIG) são sistemas ou processos que fornecem as informações necessárias para gerenciar com eficácia as organizações. Um SIG gera

Leia mais

ZetesAthena Gestão in-store mais inteligente

ZetesAthena Gestão in-store mais inteligente ZetesAthena Gestão in-store mais inteligente WWW.ZETES.COM ALWAYS A GOOD ID Precisão de aprovisionamento para o retalhista omnicanal Evitar a perda de vendas As expetativas dos clientes estão a mudar e

Leia mais

Objetivo da Aula. Enterprise Resource Planning - ERP. Descrever os sistemas ERP, seus módulos e possíveis aplicações e tendências 23/4/2010

Objetivo da Aula. Enterprise Resource Planning - ERP. Descrever os sistemas ERP, seus módulos e possíveis aplicações e tendências 23/4/2010 Enterprise Resource Planning - ERP Objetivo da Aula Descrever os sistemas ERP, seus módulos e possíveis aplicações e tendências 2 1 Sumário Informação & TI Sistemas Legados ERP Classificação Módulos Medidas

Leia mais

Como a Cisco TI virtualizou os Servidores de Aplicações dos Centros de Dados

Como a Cisco TI virtualizou os Servidores de Aplicações dos Centros de Dados Case Study da Cisco TI Como a Cisco TI virtualizou os Servidores de Aplicações dos Centros de Dados A implementação de servidores virtualizados proporciona economias significativas de custos, diminui a

Leia mais

A próxima grande ideia: integrando inovação e gerenciamento de portfólio Usando o software IBM Rational Focal Point e as soluções Brightidea

A próxima grande ideia: integrando inovação e gerenciamento de portfólio Usando o software IBM Rational Focal Point e as soluções Brightidea Software IBM Inovação e Gerenciamento de Portfólio A próxima grande ideia: integrando inovação e gerenciamento de portfólio Usando o software IBM Rational Focal Point e as soluções Brightidea 2 A próxima

Leia mais

Dar poder aos investidores através do conhecimento

Dar poder aos investidores através do conhecimento Dar poder aos investidores através do conhecimento Índice 3 4 6 8 10 incomeiq uma forma mais inteligente de pensar nas suas necessidades de rendimento A necessidade de rendimento nunca foi tão grande Qual

Leia mais

Alimentamos Resultados

Alimentamos Resultados Alimentamos Resultados www..pt Somos uma equipa que defende que cada empresa é única, tem as suas características e necessidades e por isso cada projeto é elaborado especificamente para cada cliente. Feed

Leia mais

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1

SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 SPEKTRUM SOLUÇÕES DE GRANDE PORTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SPEKTRUM SAP Partner 1 PROSPERE NA NOVA ECONOMIA A SPEKTRUM SUPORTA A EXECUÇÃO DA SUA ESTRATÉGIA Para as empresas que buscam crescimento

Leia mais

12 Diferenças nas Plataformas de Aplicações Corporativas Móveis

12 Diferenças nas Plataformas de Aplicações Corporativas Móveis 12 Diferenças nas Plataformas de Aplicações Corporativas Móveis Julho de 2012 Contents Prefácio... 1 Resumo Executivo... 1 Introdução... 2 12 Diferenças Fundamentais Entre MEAPs... 2 1. Sem a Necessidade

Leia mais

Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia

Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia Gestão e estratégia de TI Conhecimento do negócio aliado à excelência em serviços de tecnologia Desafios a serem superados Nos últimos anos, executivos de Tecnologia de Informação (TI) esforçaram-se em

Leia mais

PHC TeamControl CS. A gestão de equipas e de departamentos

PHC TeamControl CS. A gestão de equipas e de departamentos PHC TeamControl CS A gestão de equipas e de departamentos A solução que permite concretizar projetos no tempo previsto e nos valores orçamentados contemplando: planeamento; gestão; coordenação; colaboração

Leia mais

SISTEMAS INTEGRADOS P o r f.. E d E uar a d r o Oli l v i e v i e r i a

SISTEMAS INTEGRADOS P o r f.. E d E uar a d r o Oli l v i e v i e r i a SISTEMAS INTEGRADOS Prof. Eduardo Oliveira Bibliografia adotada: COLANGELO FILHO, Lúcio. Implantação de Sistemas ERP. São Paulo: Atlas, 2001. ISBN: 8522429936 LAUDON, Kenneth C.; LAUDON, Jane Price. Sistemas

Leia mais