Em audiência foi colhido o depoimento pessoal da autora e inquirida a testemunha.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Em audiência foi colhido o depoimento pessoal da autora e inquirida a testemunha."

Transcrição

1 PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 1ª REGIÃO 6ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro RUA DO LAVRADIO, 132, 1º Andar, CENTRO, RIO DE JANEIRO - RJ - CEP: tel: (21) e.mail: vt06.rj@trt1.jus.br PROCESSO: CLASSE: AÇÃO TRABALHISTA - RITO ORDINÁRIO (985) RECLAMANTE: INGRID SILVA DA ROCHA RECLAMADO: JUNQUEIRA DE CARVALHO E MURGEL CONSULTORES ASSOCIADOS SENTENÇA PJe-JT I - RELATÓRIO INGRID SILVA DA ROCHA, qualificada na inicial, ajuizou em 16/10/2016 a presente ação em face de JUNQUEIRA DE CARVALHO E MURGEL CONSULTORESASSOCIADOS, pleiteando os pedidos narrados na inicial. Conciliação recusada. A ré apresentou contestação e documentos. Em audiência foi colhido o depoimento pessoal da autora e inquirida a testemunha. As partes apresentaram memoriais com suas alegações finais Sem mais provas, vieram os autos conclusos. II - FUNDAMENTAÇÃO Inépcia da inicial Aduz a ré a inépcia da inicial, alegando que a parte autora apresenta pedido genérico, não indicando os períodos de férias e do 13º salário, afirmando ainda ser o pedido ilíquido, apesar de atribuir a causa valor inferior a 40 salários mínimos. Em audiência, parte autora esclareceu que seus pedidos são referentes ao período de estabilidade. Quanto à apresentação de pedido ilíquido, ressalto que o rito adotado para a tramitação deste feito foi o ordinário. Sobre o caso, segue entendimento do TST:

2 INÉPCIA DA INICIAL. ADOÇÃO DE RITO ORDINÁRIO. VALOR DA CAUSA INFERIOR A 40 SALÁRIOS MÍNIMOS. PEDIDO ILÍQUIDO. Não procede a alegada violação do inciso I do artigo 852-B da CLT, uma vez que somente se o processo seguir pelo rito sumaríssimo é que a lei impõe ao autor da ação a apresentação de pedidos líquidos. Por outro lado, a adoção do rito sumaríssimo nas causas inferiores a 40 salários mínimos não é obrigatória, mas facultativa, não havendo, in casu, nenhuma irregularidade a ser sanada, visto que a propositura da reclamação no rito ordinário, que aceita a forma ilíquida do pedido, está em conformidade com o ordenamento jurídico. Recurso de Revista não conhecido. LITIGÂNCIA DE MÁ- FÉ. ARESTOS INESPECÍFICOS. Inespecíficos os arestos que não partem das premissas fáticas enfocadas pelo Regional. Incidência da Súmula 296 do TST. Recurso de Revista não conhecido. VÍNCULO EMPREGATÍCIO. POLICIAL MILITAR E EMPRESA PRIVADA. A decisão regional está em consonância com a Súmula 386 do TST. Recurso de Revista não conhecido.(tst - RR: , Relator: José Simpliciano Fontes de F. Fernandes, Data de Julgamento: 01/10/2008, 2ª Turma,, Data de Publicação: DJ 17/10/2008.) Logo, existiria inépcia unicamente se pretendesse a reclamante litigar sob o rito sumaríssimo sem liquidar seus pedidos, o que não é o caso. Pelo exposto, rejeito a preliminar. Estabilidade gestacional Cuida-se de processo no qual a reclamante, demitida sem justa causa em 02/02/2015 (TRCT de id 9bffbf5) e anotada sua CTPS (id. 9c393ac) com data de saída em 06/03/2015, considerando aviso, sustenta que constatou seu estado gravídico no período correspondente à projeção do aviso prévio. Pugna a reintegração ou, subsidiariamente, a indenização referente ao período estabilitário. A ré, por sua vez, alega que não merecem prosperar as alegações autorais, haja vista que a gravidez ocorreu após o decurso do aviso prévio. O art. 10, II, "b" da ACDT da Constituição da República veda a dispensa arbitrária ou sem justa causa da empregada gestante, desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto. Ademais, o TST, em sua Súmula 244, consolidou entendimento de que o desconhecimento do estado gravídico não afasta o direito do pagamento da indenização decorrente da estabilidade, e que quando a ação for apreciada após o decurso do prazo de estabilidade, a garantia restringe-se aos salários e demais direitos correspondentes ao período de estabilidade. No caso concreto, os exames (id. 0f2bc8e, eb1e001 e 47e9d9d) comprovam que em 06/03/2015 a autora já estava grávida, uma vez que o exame realizado em 24/03/2015 (ultrassonografia), indica uma gestação de 7 semanas e 6 dias.

3 Portanto, tenho por comprovado que quando da extinção do vínculo a reclamante já estava grávida, considerando a projeção do aviso prévio indenizado, o qual integra o contrato de trabalho para todos os fins, na forma do art. 487, 1º da CLT. O documento de id. eee4b30, por sua vez, comprova que a filha da reclamante nasceu em 30/10/2015. Dessa forma, condeno a reclamada ao pagamento dos salários vencidos entre 06/03/2015 e 29/10/2015, bem como aos salários vencidos entre 28/02/2016 e 28/03/2016, sendo o hiato correspondente ao período em que a reclamante deveria ter recebido salário-maternidade, cujo ônus é da Previdência Social, não da empresa. Além dos salários, condeno a reclamada ao pagamento do FGTS vencido no período. Outrossim, condeno a reclamada ao pagamento das seguintes verbas rescisórias, considerando a demissão sem justa causa ao final do período de estabilidade: a) aviso prévio indenizado (36 dias); b) férias vencidas e proporcionais, acrescidas de terço de férias; c) décimo terceiro salário vencido (2015) e proporcional (2016); d) multa de 40% sobre os depósitos do FGTS. Os valores acima deverão ser compensados com os valores já pagos a título de rescisão contratual, conforme TRCT de id. 9bffbf5, com exceção do aviso prévio indenizado, uma vez que a presente sentença considera seu pagamento como o pagamento do salário vencido entre 02/02/2015 e 06/03/2015, determinando-se, pois, o pagamento integral do aviso prévio ao final da estabilidade. Condeno a reclamada, ainda, a retificar a CTPS da reclamante, para fazer constar como data da extinção do contrato de trabalho 28/03/2016 (considerando a projeção do aviso prévio, devendo ser anotado nas "anotações gerais" o dia considerado como último dia trabalhado - 21/02/2016). Contribuições previdenciárias e IRPF Acerca das contribuições previdenciárias, considerando que a ausência de recolhimento é atribuível ao empregador, tenho por adequado imputar a ele o pagamento dos juros e da multa decorrente do atraso, restando o reclamante responsável apenas pela contribuição pelo valor histórico. Honorários advocatícios Os honorários advocatícios são indevidos nesta Justiça Especializada, salvo quando preenchidos os requisitos da Lei 5584/70, o que não ocorreu no presente caso. Com relação ao pagamento dos honorários contratuais, com suporte no art. 389 do

4 Código Civil, trata-se de mera argumentação com a finalidade de desvirtuar o sistema instituído pela Lei 5584/70. Assim, considerando a especialidade da sistemática trabalhista, tenho por não incidente a norma em comento, no caso específico, com fundamento no art. 2º, 2º da LINDB. Julgo, pois, improcedente o pedido, no particular. III - DISPOSITIVO Posto isto, julgo PROCEDENTES os pedidos, para condenar a ré proceder à anotação da extinção do contrato na CTPS da autora, conforme fundamentação, e ao pagamento de: a) Salários vencidos entre 06/03/2015 e 29/10/2015; b) Salários vencidos entre 28/02/2016 e 28/03/2016; c) FGTS vencido no período; d) Férias integrais, acrescidas de 1/3; e) Férias proporcionais, acrescidas de 1/3; f) 13º salário vencido (2015); g) 13º salário proporcional (2016); h) Multa de 40% do FGTS; i) Aviso prévio indenizado. Parcelas eventualmente já pagas poderão ser deduzidas em sede de execução, competindo à ré/executada comprovar sua quitação mediante apresentação dos comprovantes de pagamento. As parcelas supra deferidas serão acrescidas de juros e correção monetária ex vi legis, observada a variação salarial, os períodos de suspensão e interrupção do contrato de trabalho, caso houver, bem como a dedução dos valores pagos sob os títulos ora deferidos, nos termos da fundamentação supra, que este decisumintegra. Para os fins do 3º ao artigo 832 da CLT, declaro que as seguintes parcelas não integram o conceito de salário-de-contribuição (art. 28 da Lei 8.212/91): férias, acrescidas de 1/3, FGTS e multa de 40%.

5 Juros moratórios de 1% ao mês, pro rata die, a partir do ajuizamento da ação (art. 883, CLT e art. 39, Lei 8177/91) e correção monetária observada a época própria (art. 459, único, CLT e S. 381, TST). Os descontos previdenciários deverão ser quantificados mês a mês, com fulcro no art. 276, 4º, Dec. 3048/99 e art. 68, 4º, Dec. 2137/97, sendo que as contribuições do empregado incidem apenas sobre as verbas de natureza salarial, sendo os recolhimentos de responsabilidade da reclamada, autorizado a dedução dos valores cabíveis à parte empregada, observado o limite máximo de salário de contribuição e a dedução apenas do valor histórico, conforme fundamentação. As contribuições previdenciárias deverão ser apuradas com a observância do 2º do art. 43 e do art. 35, ambos da Lei 8.212/91, ou seja, considerando-se a data da prestação do serviço como fato gerador do tributo e atualizando-se os valores devidos em conformidade com o art. 61 da Lei 9.430/96. Considerando o disposto no art. 32, IV, da Lei n /91, no art. 225, IV, do Decreto n /99 e nos arts. 105 e 134 da Instrução Normativa RFB nº 971, de 13/11/2009, e considerando que a finalidade das contribuições vertidas à Seguridade Social, por força do art. 195 da Constituição, não é apenas arrecadatória, mas principalmente, para reconhecimento do tempo de atividade prestada pelo trabalhador e seu respectivo salário de contribuição, deverá a executada, no prazo de 30 dias após cumpridas as obrigações perante a Receita Federal no tocante às referidas contribuições, juntar aos autos: a) cópia da Guia GPS com o recolhimento no código 2909 (ou 2801-CEI), identificando, assim, a situação a que se refere; b) cópia do Protocolo de envio do arquivo da GFIP retificadora (com indicação dos salários de contribuição retificados, mês a mês), emitido pelo Conectividade Social (MANUAL DA GFIP/SEFIP, item 11.2 do Capítulo I, Orientações Gerais, p. 23); c) cópia do Comprovante de declaração à Previdência Social com o código da GFIP 650 e a indicação do processo trabalhista (como finalidade identificar o fato gerador que deu origem ao recolhimento/declaração, MANUAL DA GFIP/SEFIP, item 8.1 do Capítulo IV, Orientações Especiais, p. 125). A parte autora fica advertida que para a contagem dos direitos ora reconhecidos para fins previdenciários deverá seguir o procedimento administrativo previsto nos arts. 71 a 75 da Instrução Normativa 77/2015 do INSS. No tocante ao imposto de renda, autoriza-se a sua retenção na fonte, observada sua incidência mês a mês e a tabela progressiva, na forma do art. 12-A da Lei 7713/88, com a nova redação dada pela lei 12350/2010, bem como a Instrução Normativa 1127 da Secretaria da Receita Federal do Brasil. Observe-se a não tributação sobre juros de mora na forma da OJ 400 da SDI-1 do TST.

6 Por fim, devem os valores correspondentes aos depósitos ao FGTS serem recolhidos diretamente ao FGTS, para posterior liberação ao trabalhador, por alvará, em face do parágrafo único do art. 26 da Lei 8.036/90. Liquidação por cálculos. Defiro à parte autora o benefício da justiça gratuita. Custas de R$ 500,00 pela ré, considerando o valor de R$ ,00 arbitrado para este feito. Intimem-se as partes e a União. RIO DE JANEIRO,10 de Outubro de 2016 IGOR FONSECA RODRIGUES Juiz do Trabalho RIO DE JANEIRO, 10 de Outubro de 2016 IGOR FONSECA RODRIGUES Juiz do Trabalho Substituto

É o relatório do essencial.

É o relatório do essencial. 08ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO SP Processo nº00009712820135020008 TERMO DE AUDIÊNCIA Na Sala de Audiências desta MM. Vara, sob a Presidência da Exma. Juíza do Trabalho Auxiliar, Dra. Márcia Vasconcellos

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO 2ª Vara do Trabalho de Sorocaba

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO 2ª Vara do Trabalho de Sorocaba PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO 2ª Vara do Trabalho de Sorocaba PODER JUDICIÁRIO FEDERAL Justiça do Trabalho - 15ª Região 2ª Vara do Trabalho de Sorocaba

Leia mais

3ª Vara do Trabalho de Taguatinga - DF QNC 4, TAGUATINGA NORTE (TAGUATINGA), BRASILIA - DF - CEP:

3ª Vara do Trabalho de Taguatinga - DF QNC 4, TAGUATINGA NORTE (TAGUATINGA), BRASILIA - DF - CEP: PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 10ª REGIÃO 3ª Vara do Trabalho de Taguatinga - DF RTSum 0000261-79.2019.5.10.0103 RECLAMANTE: M.S.D.S. ASSISTENTE: KENNEDY CARVALHO

Leia mais

SENTENÇA. 4ª Vara do Trabalho de Campinas Autos nº I - Relatório

SENTENÇA. 4ª Vara do Trabalho de Campinas Autos nº I - Relatório 4ª Vara do Trabalho de Campinas Autos nº 790-2006-0 SENTENÇA I - Relatório ARMELINO DONIZETE QUAGLIATO, devidamente qualificado a fls. 02, ajuizou ação trabalhista em face de GUARANI FUTEBOL CLUBE, também

Leia mais

P PODER JUDICIÁRIO FEDERAL Justiça do Trabalho - 2ª Região 2ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO CAPITAL 1. P Processo nº

P PODER JUDICIÁRIO FEDERAL Justiça do Trabalho - 2ª Região 2ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO CAPITAL 1. P Processo nº 1 TERMO DE AUDIÊNCIA Processo nº 0002679342013502002 Aos dois dias do mês de maio do ano de dois mil e dezesseis, às 17h15, na sala de audiências desta 2ª Vara do Trabalho de São Paulo, por ordem do MM.Juiz,

Leia mais

A parte autora, DALMO SANTOS MONTEIRO, pelos fatos e fundamentos constantes da inicial

A parte autora, DALMO SANTOS MONTEIRO, pelos fatos e fundamentos constantes da inicial PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 1ª REGIÃO 1ª Vara do Trabalho de Três Rios Rua Presidente Vargas, 475, Centro, TRES RIOS - RJ - CEP: 25802-200 tel: (24) 22521316

Leia mais

Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região Processo n ª Vara do Trabalho de Brasília/DF

Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região Processo n ª Vara do Trabalho de Brasília/DF 16ª Vara do Trabalho de Brasília DF TERMO DE AUDIÊNCIA DO PROCESSO Nº 0000631-67.2015.5.10.0016 Aos 29 dias do mês de outubro de 2015, às 17h59, na sede da 16ª Vara do Trabalho de Brasília - DF, sob a

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE PARANAGUÁ PR

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE PARANAGUÁ PR EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE PARANAGUÁ PR JOÃO DA SILVA, brasileiro, casado, auxiliar de produção, portador da Cédula de Identidade RG nº, inscrito no CPF sob nº, portador da

Leia mais

Peça 1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA... VARA DO TRABALHO DE...

Peça 1 EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA... VARA DO TRABALHO DE... Peça 1 José distribuiu, em 11 de agosto de 2010, ação em face da Empresa "B", alegando, em síntese, que trabalhou desde novembro de 2001 até o dia 4 de fevereiro de 2010, ocasião em que sofreu dispensa

Leia mais

Reclamante: Janete Mezetti dos Santos Reclamada: Asm Serviços de Portaria Ltda. - M.E. VISTOS, ETC.

Reclamante: Janete Mezetti dos Santos Reclamada: Asm Serviços de Portaria Ltda. - M.E. VISTOS, ETC. Fl. 1 Reclamante: Janete Mezetti dos Santos Reclamada: Asm Serviços de Portaria Ltda. - M.E. VISTOS, ETC. JANETE MEZETTI DOS SANTOS ajuíza ação trabalhista contra ASM SERVIÇOS DE PORTARIA LTDA. - M.E.

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 10ª REGIÃO

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 10ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 10ª REGIÃO ATA DE AUDIÊNCIA PROCESSO: 0001877 77.2014.5.10.0002 RECLAMANTE: Elizeu Josué de Paula RECLAMADA: Contax Mobitel S/A Aos vinte

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO. Processo nº Página 1 de 6

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO. Processo nº Página 1 de 6 Processo nº 01900.2003.005.02.00.6 Página 1 de 6 RECURSO ORDINÁRIO DA 5ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO. RECORRENTE: SINDICATO DOS TRABALHADORES EM HOTÉIS, APART HOTÉIS, MOTÉIS, RESTAURANTES, BARES, LANCHONETES

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DA 20ª. VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO RJ

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DA 20ª. VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO RJ EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DA 20ª. VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO RJ RT n 0001948-10.2011.5.03.0020 PEDRO DE OLIVEIRA (completo, sem abreviaturas e em caixa alta), pessoa física, brasileiro, estado

Leia mais

SENTENÇA. Pede assistência judiciária gratuita e honorários advocatícios. Dá à causa o valor de R$ ,00.

SENTENÇA. Pede assistência judiciária gratuita e honorários advocatícios. Dá à causa o valor de R$ ,00. 1 de 5 01/02/2017 15:44 PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO 7ª VARA DO TRABALHO DE PORTO ALEGRE RTOrd 0021044-62.2016.5.04.0007 AUTOR: SINDICATO DOS TRABALHADORES

Leia mais

PADRÃO DE RESPOSTA PEÇA PROFISSIONAL

PADRÃO DE RESPOSTA PEÇA PROFISSIONAL PEÇA PROFISSIONAL O(A) examinando(a) deverá apresentar uma ação de consignação em pagamento endereçada ao juiz do trabalho. Como fundamento, deverá argumentar a rescisão por abandono de emprego, invocando

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE SÃO JOÃO DE PADUA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE SÃO JOÃO DE PADUA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE SÃO JOÃO DE PADUA Recorrente: Rildo Jaime Recorrido: Soluções Empresariais Ltda. e Metalúrgica Cristina Ltda. Processo n. 644-44.2001.5.03.0015

Leia mais

O reclamante iniciou a prestação de serviços em favor da primeira reclamada em 02/01/2012. No entanto, mesmo trabalhando sob

O reclamante iniciou a prestação de serviços em favor da primeira reclamada em 02/01/2012. No entanto, mesmo trabalhando sob Excelentíssimo Juiz do Trabalho da Vara de Jose da Silva, nacionalidade, residente na, estado civil, CTPS no., RG, CPF, filho de, vem, respeitosamente, por meio de seu advogado, com procuração em anexo

Leia mais

PROCESSO N

PROCESSO N PROCESSO N 1584-42.2011.5.01.0074 SENTENÇA Vistos, etc. I. RELATÓRIO SINDICATO DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO/ RJ, qualificado (a) na inicial, ajuizou ação trabalhista em face de CENTRO

Leia mais

Sentença publicada em secretaria aos vinte e dois dias do mês de março de 2013, sexta-feira, às 17 horas. VISTOS, ETC.

Sentença publicada em secretaria aos vinte e dois dias do mês de março de 2013, sexta-feira, às 17 horas. VISTOS, ETC. Fl. 1 Processo n. 839/11 Rito: Ordinário Origem: Reclamante: Bruna Martins Pereira Reclamado: Consórcio Público da Associação dos Municípios do Litoral Norte Sentença publicada em secretaria aos vinte

Leia mais

06ª VARA DO TRABALHO DE BRASÍLIA DF Proc. No SENTENÇA

06ª VARA DO TRABALHO DE BRASÍLIA DF Proc. No SENTENÇA 06ª VARA DO TRABALHO DE BRASÍLIA DF Proc. No. 0001990-24.2011.5.10.0006 I- RELATÓRIO: SENTENÇA Vistos etc. JUSCELINO ANTONIO DE MIRANDA ajuizou reclamação trabalhista em face de CEB DISTRIBUIÇÃO, formulando

Leia mais

Vistos etc. As partes compareceram à audiência designada, acompanhadas de seus respectivos advogados.

Vistos etc. As partes compareceram à audiência designada, acompanhadas de seus respectivos advogados. TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 15ª REGIÃO 1ª Vara do Trabalho de Assis Processo n. 0430-2008-036-15-00-5 SENTENÇA Vistos etc. MARIA JOSÉ DE ALMEIDA FIGUEIREDO, qualificada nos autos, ajuizou reclamação

Leia mais

MÉRITO DO CONTRATO DE TRABALHO

MÉRITO DO CONTRATO DE TRABALHO PEÇA TREINO JOÃO CIDADÃO distribuiu, em 07/03/2014, Reclamação Trabalhista em face de seu empregador EMPRESA VIGILÂNCIA TOTAL LTDA e do tomador de serviços, BANCO FATURANDO S/A. Alegou, em síntese, que

Leia mais

VISTOS, ETC. ISTO POSTO: MÉRITO. I. Prescrição

VISTOS, ETC. ISTO POSTO: MÉRITO. I. Prescrição Fl. 1 Reclamante: Elionardo da Rocha Oyarzabal Reclamado: Associação Educadora São Carlos - AESC (Hospital Mãe de Deus) VISTOS, ETC. Elionardo da Rocha Oyarzabal ajuíza ação trabalhista contra Associação

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 5ª REGIÃO PROCESSO nº 0000298-46.2016.5.05.0493 (RO) RECORRENTE: MARCUS KUHLMANN RECORRIDO: SIZILIA MAGALI KUBEIN RELATOR: MARCOS OLIVEIRA

Leia mais

DIREITO DO TRABALHO II AVISO PRÉVIO

DIREITO DO TRABALHO II AVISO PRÉVIO DIREITO DO TRABALHO II AVISO PRÉVIO CLT ART. 487 PRÉVIO Art. 487 - Não havendo prazo estipulado, a parte que, sem justo motivo, quiser rescindir o contrato deverá avisar a outra da sua resolução com a

Leia mais

PADRÃO DE RESPOSTA PEÇA PROFISSIONAL

PADRÃO DE RESPOSTA PEÇA PROFISSIONAL PEÇA PROFISSIONAL Trata-se de reclamação trabalhista sob o rito ordinário visto que a empresa foi fechada e seus representantes se encontram em local incerto e não sabido, à medida que o art. 825-B, II,

Leia mais

TERMO DE AUDIÊNCIA PROCESSO N.º: DATA: 14/05/2015

TERMO DE AUDIÊNCIA PROCESSO N.º: DATA: 14/05/2015 TERMO DE AUDIÊNCIA PROCESSO N.º: 0000448-43.2015.5.02.0041 DATA: 14/05/2015 AUTOR: SINDICATO DOS EMPREGADOS EM ESTABELECIMENTOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE DE SÃO PAULO RÉ: IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERTICÓRDIA

Leia mais

Recorrente: Talita Motta Accioly. Recorrido: Clínica São Carlos S.A.

Recorrente: Talita Motta Accioly. Recorrido: Clínica São Carlos S.A. Recorrente: Talita Motta Accioly Recorrido: Clínica São Carlos S.A. CERTIFICO que, em sessão realizada nesta data, sob a Presidência do(a) Desembargador Federal do Trabalho Elma Pereira de Melo Carvalho

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL Justiça do Trabalho 2ª Região 75ª Vara do Trabalho de São Paulo

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL Justiça do Trabalho 2ª Região 75ª Vara do Trabalho de São Paulo TERMO DE JULGAMENTO Autos nº 0002221-26.2012.5.02.0075 Em 3 de novembro de 2015 vieram conclusos para julgamento pela Exma. Juíza do Trabalho Tamara Valdívia Abul Hiss os autos da em que são partes: Reclamante:

Leia mais

verbas trabalhistas elencados na inicial. Deu à causa o valor de R$ ,00.

verbas trabalhistas elencados na inicial. Deu à causa o valor de R$ ,00. PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 12ª REGIÃO 1ª VARA DO TRABALHO DE JOINVILLE RTOrd 0000856-98.2017.5.12.0004 RECLAMANTE: FERNANDO VIANA JARDIM SILVA RECLAMADO: JOINVILLE

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL Justiça do Trabalho - 2ª Região 71ª Vara do Trabalho de São Paulo Capital Proc. n.º

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL Justiça do Trabalho - 2ª Região 71ª Vara do Trabalho de São Paulo Capital Proc. n.º Termo de Audiência Aos vinte e nove dias do mês de novembro de 2013, às 11h, na sala de audiências desta Vara, na presença e por ordem do MM. Juiz do Trabalho, Dr. JORGE EDUARDO ASSAD, foram apregoados

Leia mais

FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL ESCOLA DE DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO 10º PERÍODO NIVELAMENTO RECURSO ORDINÁRIO

FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL ESCOLA DE DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO 10º PERÍODO NIVELAMENTO RECURSO ORDINÁRIO FACULDADES INTEGRADAS DO BRASIL ESCOLA DE DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO 10º PERÍODO NIVELAMENTO RECURSO ORDINÁRIO ESTUDO PROVA OAB FGV QUESTIONAMENTOS E REFLEXÕES PARA

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO ACÓRDÃO 9ª Turma ESTABILIDADE GESTANTE. PRAZO PARA AJUIZAMENTO DA AÇÃO. Segundo dispõe o art. 7º, XXIX da CF/88, é direito do trabalhador propor ação, quanto aos créditos resultantes das relações de trabalho,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE CAMBORIÚ SC

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE CAMBORIÚ SC EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE CAMBORIÚ SC ALDAIR, nacionalidade, estado civil, frentista, portador da Cédula de Identidade RG nº, inscrito no CPF nº, portador da CTPS nº, inscrito

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA... VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA... VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO Hermes Cramacon @hermescramacon OAB - 2ª fase - Prática Trabalhista PEÇA 01 Mauro, residente e domiciliado na cidade de Barueri, foi contratado na função de auxiliar de serviços gerais pela empresa ABC

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE CURITIBA PR

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE CURITIBA PR Obs: os espaços deste exercício tem a função de facilitar a visualização do aluno. Não é aconselhável pular linhas na prova. EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE CURITIBA PR CACILDA

Leia mais

Processo nº SENTENÇA

Processo nº SENTENÇA PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 03ª REGIÃO 1ª Vara do Trabalho de Pedro Leopoldo RTOrd 0012253-36.2017.5.03.0092 AUTOR:, MARIA ANTONIA GONCALVES, RÉU: INDUSTRIAL SA

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO Gab Des Jorge Fernando Gonçalves da Fonte Avenida Presidente Antonio Carlos 251 10o andar - Gabinete 17 Castelo RIO

Leia mais

7ª VARA DO TRABALHO DE BRASÍLIA/DF

7ª VARA DO TRABALHO DE BRASÍLIA/DF PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 10ª REGIÃO 7ª VARA DO TRABALHO DE BRASÍLIA/DF PROCESSO Nº: 0001563-82.2015.5.10.0007 RECLAMANTE: NAWAL TANNOUS TRAD MIRANDA RECLAMADA:

Leia mais

SENTENÇA Ação Trabalhista - Rito Ordinário

SENTENÇA Ação Trabalhista - Rito Ordinário Fl. 1 Autor: Paulo Sergio Vieira Schultz Réu: Universal Igreja do Reino de Deus Processo: 0000387-51.2011.5.04.0015 PAULO SÉRGIO VIEIRA SCHULTZ promove a presente ação contra UNIVERSAL IGREJA DO REINO

Leia mais

CÁLCULOS TRABALHISTAS CONFORME DECISÕES DOS MAGISTRADOS

CÁLCULOS TRABALHISTAS CONFORME DECISÕES DOS MAGISTRADOS CÁLCULOS TRABALHISTAS CONFORME DECISÕES DOS MAGISTRADOS PROCESSO Nº 00xxxx5-i6.2000.5.03._x_x VARA/COMARCA @@ª VARA DO TRABALHO DE BELO HORIZONTE / MG RECLAMANTE ---------------------------------------------------

Leia mais

Poder Judiciário Federal Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região

Poder Judiciário Federal Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região Poder Judiciário Federal Justiça do Trabalho Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região 40ª Vara do Trabalho - São Paulo - Capital Processo Nº 00881200904002003 TERMO DE AUDIÊNCIA Processo nº 00881-2009-040-02-00-3

Leia mais

DEBATE DA QUESTÃO: AUSÊNCIA DE DOCUMENTOS DA RECLAMADA, NÃO SE DESINCUMBINDO DE PROVAR A NÃO INSALUBRIDADE DO

DEBATE DA QUESTÃO: AUSÊNCIA DE DOCUMENTOS DA RECLAMADA, NÃO SE DESINCUMBINDO DE PROVAR A NÃO INSALUBRIDADE DO DEBATE DA QUESTÃO: AUSÊNCIA DE DOCUMENTOS DA RECLAMADA, NÃO SE DESINCUMBINDO DE PROVAR A NÃO INSALUBRIDADE DO LOCAL x NECESSIDADE DE PERICIA (SENTENÇA VIOLARIA O ART. 195, 2º DA CLT). SENTENÇA PJe-JT RELATÓRIO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO IDENTIFICAÇÃO PROCESSO PJE Nº 1000705-76.2017.5.02.0010 RECURSO ORDINÁRIO ORIGEM: 10ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO RECORRENTE:

Leia mais

MÉRITO DO CONTRATO DE TRABALHO

MÉRITO DO CONTRATO DE TRABALHO EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE CURITIBA PR CACILDA BARRANCOS, brasileira, casada, profissão..., residente e domiciliada na Rua do Aeroporto, nº 250, Afonso Pena, São José dos

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE SÃO JOÃO DE PADUA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE SÃO JOÃO DE PADUA EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE SÃO JOÃO DE PADUA Recorrente: Rildo Jaime Recorrido: Soluções Empresariais Ltda. e Metalúrgica Cristina Ltda. Processo n. 644-44.2001.5.03.0015

Leia mais

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO ESCOLA DE DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO ESCOLA DE DIREITO E RELAÇÕES INTERNACIONAIS COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO AVISO PRÉVIO Aviso a ser concedido com antecedência mínima de 30 dias em relação à data de extinção do contrato de trabalho (aviso prévio trabalhado), sob pena de ser devida indenização do período correspondente

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO DR. JUIZ DO TRABALHO DA VARA DE

EXCELENTÍSSIMO DR. JUIZ DO TRABALHO DA VARA DE EXCELENTÍSSIMO DR. JUIZ DO TRABALHO DA VARA DE José, brasileiro, estado civil, portador do RG, CPF, CTPS, residente e domiciliado na, vem, respeitosamente, por meio de seu advogado, conforme procuração

Leia mais

CÁLCULOS DE LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA E PARA PETIÇÃO INICIAL

CÁLCULOS DE LIQUIDAÇÃO DE SENTENÇA E PARA PETIÇÃO INICIAL CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DO TRABALHO E PROCESSO DO TRABALHO. Aula Ministrada pelo Prof. Paulo Vitor (Aulas 36-06/08/2018 37-08/08/2018 38 13/08/2018 39 15/08/2018 40 20/08/2018 ) CÁLCULOS DE LIQUIDAÇÃO

Leia mais

Na data designada, foi aberta audiência inaugural, a reclamada apresentou sua defesa, anexando procuração e documentos. Alçada fixada.

Na data designada, foi aberta audiência inaugural, a reclamada apresentou sua defesa, anexando procuração e documentos. Alçada fixada. TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 19ª REGIÃO. 10ª VARA DO TRABALHO DE MACEIÓ/AL. PROCESSO Nº. 0000177-61.2012.5.19.0010. No dia 14 de junho de 2012, no horário designado, na 10ª VARA O TRABALHO DE MACEIÓ/AL.,

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16ª REGIÃO IV CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO SÃO LUÍS - MARANHÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16ª REGIÃO IV CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO SÃO LUÍS - MARANHÃO PROVA DE SENTENÇA APOLINÁRIO DE NAZARÉ, nascido em 20 de janeiro de 1979, trabalhou para INDÚSTRIA DE BEBIDAS VIVA BEM, no período de 20 de janeiro de 1995 a 19 de janeiro de 2003, quando foi despedido

Leia mais

AVISO-PRÉVIO PROPORCIONAL AO TEMPO DE SERVIÇO - LEI Nº /2011 IMPLICAÇÕES TRABALHISTAS

AVISO-PRÉVIO PROPORCIONAL AO TEMPO DE SERVIÇO - LEI Nº /2011 IMPLICAÇÕES TRABALHISTAS AVISO-PRÉVIO PROPORCIONAL AO TEMPO DE SERVIÇO - LEI Nº. 12.506/2011 IMPLICAÇÕES TRABALHISTAS O Governo Federal sancionou a Lei nº. 12.506/2011 para determinar que o aviso-prévio, de que trata o Capítulo

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL Justiça do Trabalho - 2ª Região 66ª Vara do Trabalho de São Paulo - Capital

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL Justiça do Trabalho - 2ª Região 66ª Vara do Trabalho de São Paulo - Capital 66ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO TERMO DE AUDIÊNCIA PROCESSO N.º 0001929-63.2015.5.02.0066 Aos 05 dias do mês de setembro de 2016, na sala de audiências desta Vara, por determinação da MM. Juíza do Trabalho,

Leia mais

SENTENÇA. Foi deferida a antecipação de tutela postulada, quanto à reintegração no emprego, conforme decisão de fl. 69.

SENTENÇA. Foi deferida a antecipação de tutela postulada, quanto à reintegração no emprego, conforme decisão de fl. 69. Processo 0000081-63.2012.5.02.0028 Aos vinte e quatro dias do mês de maio do ano de 2013, às 17:10h, na sala de audiências da 28ª Vara do Trabalho de São Paulo - SP, na presença da Exma. Juíza do Trabalho,

Leia mais

ESTABILIDADE PROVISÓRIA Prof. Me. Adeilson Freitas

ESTABILIDADE PROVISÓRIA Prof. Me. Adeilson Freitas ESTABILIDADE PROVISÓRIA Prof. Me. Adeilson Freitas www.adeilsonfreitas.adv.br contato@adeilsonfreitas.adv.br INTRODUÇÃO CONCEITO: Estabilidade no emprego é garantia que o empregado tem de não ser despedido

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16ª REGIÃO IV CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO SÃO LUÍS - MARANHÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16ª REGIÃO IV CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO SÃO LUÍS - MARANHÃO PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 16ª REGIÃO IV CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO SÃO LUÍS - MARANHÃO PROVA DE SENTENÇA APOLINÁRIO DE NAZARÉ, nascido em 20 de janeiro de

Leia mais

PLANILHA DE CÁLCULO. Resumo do Cálculo

PLANILHA DE CÁLCULO. Resumo do Cálculo PLANILHA DE CÁLCULO Reclamante: WWW.DRCALCULO.COM.BR - DR. CÁLCULO É FÁCIL, CONFIÁVEL E VOCÊ GANHA TEMPO. Reclamado: WWW.DRCALCULO.COM.BR - DR. CÁLCULO É FÁCIL, CONFIÁVEL E VOCÊ GANHA TEMPO. Período do

Leia mais

Número:

Número: Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região - 1º Grau PJe - Processo Judicial Eletrônico Consulta Processual Número: 0011363-07.2013.5.01.0541 Classe: AÇÃO TRABALHISTA - RITO SUMARÍSSIMO 27/06/2014 Valor

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO 80ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO-SP Processo:

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO 80ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO-SP Processo: Reclamante: SINTHORESP Sindicatos dos Trabalhadores em Hotéis, Apart Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Similares de São Paulo e Região Reclamado: Sushi Continental Ltda (Sushi art)

Leia mais

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 19ª REGIÃO. 10ª VARA DO TRABALHO DE MACEIÓ/AL. PROCESSO Nº

TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 19ª REGIÃO. 10ª VARA DO TRABALHO DE MACEIÓ/AL. PROCESSO Nº TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 19ª REGIÃO. 10ª VARA DO TRABALHO DE MACEIÓ/AL. PROCESSO Nº. 0141900-73.2009.5.19.0010. No dia 24 do mês de fevereiro de 2009, às 15h01min, na 10ª VARA DO TRABALHO DE MACEIÓ/AL.,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DA 35ª. VARA DO TRABALHO DO PORTO ALEGRE RS

EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DA 35ª. VARA DO TRABALHO DO PORTO ALEGRE RS EXCELENTÍSSIMO SENHOR JUIZ DA 35ª. VARA DO TRABALHO DO PORTO ALEGRE RS RT n 0001524-15.2011.5.04.0035 PARQUE DOS BRINQUEDOS LTDA (completo, sem abreviaturas e em caixa alta), pessoa jurídica de direito

Leia mais

Contra a respeitável sentença de fls , integrada pela decisão de fl. 462, que julgou IMPROCEDENTES os pedidos formulados na

Contra a respeitável sentença de fls , integrada pela decisão de fl. 462, que julgou IMPROCEDENTES os pedidos formulados na PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO PROCESSO TRT/SP nº 0001562-04.2012.5.02.0047-4ª - Turma RECURSO ORDINÁRIO RECORRENTE: SINTHORESP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM HOTÉIS, APART-HOTÉIS,

Leia mais

PARTICULARES Litoral Norte é condenada a pagar verbas rescisórias

PARTICULARES Litoral Norte é condenada a pagar verbas rescisórias PARTICULARES Litoral Norte é condenada a pagar verbas rescisórias Após um longo período de espera, finalmente obtivemos a sentença objetivando buscar o pagamento, aos trabalhadores, de verbas rescisórias

Leia mais

2ª VARA DO TRABALHO DE SANTOS. Processo:

2ª VARA DO TRABALHO DE SANTOS. Processo: 2ª VARA DO TRABALHO DE SANTOS Processo:0000527-17.2014.5.02.0442 Autor: SINDICATO DOS TRABALHADORES NA MOVIMENTAÇÃO DE MERCADORIAS EM GERAL E DOS ARRUMADORES DE SANTOS, SÃO VICENTE, GUARUJÁ, CUBATÃO E

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA...ª VARA DO TRABALHO DE...

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA...ª VARA DO TRABALHO DE... EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA...ª VARA DO TRABALHO DE... RECLAMAÇÃO TRABALHISTA AUTOS DE PROCESSO nº...... (razão social completa), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF...,

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DA VARA DO TRABALHO DE BRASÍLIA/DF (em caixa alta e negrito, tamanho 13)

EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DA VARA DO TRABALHO DE BRASÍLIA/DF (em caixa alta e negrito, tamanho 13) EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) JUIZ(A) DA VARA DO TRABALHO DE BRASÍLIA/DF (em caixa alta e negrito, tamanho 13) QUALIFICAÇÃO DO RECLAMANTE (nome em caixa alta e negrito) (informar a data de nascimento, nome

Leia mais

Trata-se de reclamação trabalhista proposta por MÁRCIO GONÇALVES RODRIGUES DA CRUZ em face de DAB DELIVERY REFEIÇÕES LTDA - ME.

Trata-se de reclamação trabalhista proposta por MÁRCIO GONÇALVES RODRIGUES DA CRUZ em face de DAB DELIVERY REFEIÇÕES LTDA - ME. PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO 3ª Vara do Trabalho de Guarulhos RTSum 1001220-75.2017.5.02.0313 RECLAMANTE: MARCIO GONCALVES RODRIGUES DA CRUZ RECLAMADO:

Leia mais

PROCEDIMENTO COMUM - O procedimento comum no direito processual do trabalho subdivide-se se em sumário, sumaríssimo e ordinário. A) PROCEDIMENTO SUMÁR

PROCEDIMENTO COMUM - O procedimento comum no direito processual do trabalho subdivide-se se em sumário, sumaríssimo e ordinário. A) PROCEDIMENTO SUMÁR AULA DE PROCESSO DO TRABALHO Prof. Maria Cláudia Felten PROCEDIMENTO COMUM - O procedimento comum no direito processual do trabalho subdivide-se se em sumário, sumaríssimo e ordinário. A) PROCEDIMENTO

Leia mais

Estudo de Caso: Direito Tributário e Previdenciário

Estudo de Caso: Direito Tributário e Previdenciário Estudo de Caso: Direito Tributário e Previdenciário Monitora: Carla Arruda www.masterjuris.com.br CASO 01 QUESTÃO 4 - FCC - Analista Judiciário (TRF 3ª Região)/Judiciária/"Sem Especialidade"/2014 Empresa

Leia mais

Poder Judiciário TRT 2^ Região 2^ Vara do Trabalho de Mauá TERMO DE AUDIÊNCIA IOO8-2OIO

Poder Judiciário TRT 2^ Região 2^ Vara do Trabalho de Mauá TERMO DE AUDIÊNCIA IOO8-2OIO 2^ Vara do Trabalho de Mauá TERMO DE AUDIÊNCIA Processo IOO8-2OIO-362-02-00-3 Aos dois dias do mês de agosto do ano dois m i l e dez, às l y l i i o m i n na sala de audiências desta V a r a do Trabalho

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 4ª REGIÃO Identificação PROCESSO nº 0020814-52.2017.5.04.0664 (RO) RECORRENTE: EMMANUEL ISAIAS CUMERLATO RECORRIDO: BK BRASIL OPERACAO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO PROCESSO TRT-SP N.º 0045100-24.2006.5.02.0054-1ª TURMA (20110163634) ORIGEM: 54ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO RECURSO ORDINÁRIO 1. RECORRENTE: SINTHORESP SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO HOTELEIRO

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO. Vara Única do Trabalho de Vitória de Santo Antão-PE

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO. Vara Única do Trabalho de Vitória de Santo Antão-PE PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 6ª REGIÃO Vara Única do Trabalho de Vitória de Santo Antão RTOrd 0001139-85.2014.5.06.0201 AUTOR: JANICLEIDE MARIA DA SILVA LACERDA

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO EM SANTA CATARINA 5ª VARA DO TRABALHO DE JOINVILLE TERMO DE AUDIÊNCIA RELATIVO AO PROCESSO Nº 6419/11

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO EM SANTA CATARINA 5ª VARA DO TRABALHO DE JOINVILLE TERMO DE AUDIÊNCIA RELATIVO AO PROCESSO Nº 6419/11 JUSTIÇA DO TRABALHO EM SANTA CATARINA TERMO DE AUDIÊNCIA RELATIVO AO PROCESSO Nº 6419/11 Aos onze dias do mês de abril de dois mil e doze, às dezessete horas e trinta e quatro minutos, na 5ª Vara do Trabalho

Leia mais

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 85ª VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO RJ

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 85ª VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO RJ EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA 85ª VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO RJ Reclamante: Anderson Silva Reclamados: Comércio Atacadista de Alimentos Ltda Autos nº 0055.2010.5.01.0085 COMÉRCIO ATACADISTA

Leia mais

Primeiro exercício de Recurso Ordinário

Primeiro exercício de Recurso Ordinário Primeiro exercício de Recurso Ordinário Em audiência de instrução realizada nos autos da reclamação trabalhista promovida por Genivalda da Silva em face da empresa Construíndo Construções Ltda, o Juiz

Leia mais

PALESTRA SICEPOT MG 11/04/2019. REFORMA TRABALHISTA Lei /2017 Pontos de Atenção

PALESTRA SICEPOT MG 11/04/2019. REFORMA TRABALHISTA Lei /2017 Pontos de Atenção PALESTRA SICEPOT MG 11/04/2019 REFORMA TRABALHISTA Lei 13.467/2017 Pontos de Atenção Rescisão Contratual Por Acordo Art. 484-A - Acordo entre as partes (empregado e empregador), objetivando a extinção

Leia mais

ACIDENTE DO TRABALHO PRESCRIÇÃO TRABALHISTA ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

ACIDENTE DO TRABALHO PRESCRIÇÃO TRABALHISTA ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL PRESCRIÇÃO TRABALHISTA ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL Art. 7º. São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:... XXIX ação, quanto aos créditos

Leia mais

Entenda as SEFIP s 650 e Quando Usar e Como Preencher

Entenda as SEFIP s 650 e Quando Usar e Como Preencher Entenda as SEFIP s 650 e 660 - Quando Usar e Como Preencher Número do Artigo: 3012 Classificação: Não classificado Última Atualização: Tue, Jul 18, 2017 3:57 PM ENTENDENDO AS CARACTERÍSTICAS DE RECOLHIMENTO

Leia mais

R E L A T Ó R I O: Dispensado, nos termos do art. 852-I, da CLT.

R E L A T Ó R I O: Dispensado, nos termos do art. 852-I, da CLT. 1 Em 9 de março de 2015, às 18h20, na sede da 7ª Vara do Trabalho de São Paulo, com a presença da juíza Juliana Petenate Salles, realizou-se a audiência para julgamento da ação de cumprimento ajuizada

Leia mais

Peça 1 Faixa de Nota Quesitos Avaliados Valore 2 Fundamentação e Consistência

Peça 1 Faixa de Nota Quesitos Avaliados Valore 2 Fundamentação e Consistência Peça 1 Alberto foi contratado por uma empresa de prestação de serviços de informática, na função de técnico, para trabalhar em favor de um grande banco privado. Depois de dois anos, ao verificar que seu

Leia mais

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Como fazer a SEFIP-GFIP quando houver aviso prévio indenizado

Parecer Consultoria Tributária Segmentos Como fazer a SEFIP-GFIP quando houver aviso prévio indenizado Como fazer a SEFIP-GFIP quando houver aviso 02/07/2014 Sumário Título do documento 1. Questão... 3 2. Normas apresentadas pelo cliente... 3 3. Análise da Legislação... 3 4. Conclusão... 5 5. Informações

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO Acórdão 1a Turma ESTABILIDADE PROVISÓRIA DE GESTANTE. O fato de a empregada somente ter ciência de seu estado gravídico após a terminação contratual, não afasta o seu direito à estabilidade provisória

Leia mais

DIREITO DO TRABALHO AVISO PRÉVIO. Parte 2. Prof ª. Eliane Conde

DIREITO DO TRABALHO AVISO PRÉVIO. Parte 2. Prof ª. Eliane Conde DIREITO DO TRABALHO AVISO PRÉVIO Parte 2 Prof ª. Eliane Conde O aviso prévio indenizado ou não, projeta a extinção do contrato de trabalho para o término deste (artigo 487, 1º da CLT), devendo ser anotado

Leia mais

Número: Data Autuação: 04/02/2014

Número: Data Autuação: 04/02/2014 Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região - 1º Grau PJe - Processo Judicial Eletrônico Consulta Processual Número: 0010111-20.2014.5.01.0060 Data Autuação: 04/02/2014 Classe: AÇÃO TRABALHISTA - RITO ORDINÁRIO

Leia mais

1ª VARA DO TRABALHO DE RIBEIRÃO PRETO. Processo n

1ª VARA DO TRABALHO DE RIBEIRÃO PRETO. Processo n 1ª VARA DO TRABALHO DE RIBEIRÃO PRETO Processo n. 0001088-73.2010.5.15.0004 Trata-se de reclamação trabalhista ajuizada por André Luís Américo Campos contra Engefort Sistema Avançado de Segurança Ltda.

Leia mais

PROCESSO: RO

PROCESSO: RO A C Ó R D Ã O 5ª T U R M A PODER JUDICIÁRIO FEDERAL IMPOSTO DE RENDA. DEDUÇÃO. É devida a dedução da cota fiscal incidente sobre os créditos deferidos, porque quem aufere a renda é o responsável pela parcela

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL XXVIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO SIMULADO GRATUITO

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL XXVIII EXAME DE ORDEM UNIFICADO SIMULADO GRATUITO PADRÃO DE RESPOSTA - PEÇA PROFISSIONAL Carlos, ajuizou reclamação trabalhista, pelo Rito Ordinário, em face do Banco Grana Alta S/A, em 13.04.2018, afirmando que foi admitido em 01.04.2010, para exercer

Leia mais

José, funcionário da empresa LV, admitido em 11/5/2008, ocupava o cargo de recepcionista, com

José, funcionário da empresa LV, admitido em 11/5/2008, ocupava o cargo de recepcionista, com DIREITO DO TRABALHO PEÇA PROFISSIONAL José, funcionário da empresa LV, admitido em 11/5/2008, ocupava o cargo de recepcionista, com salário mensal de R$ 465,00. Em 19/6/2009, José afastou-se do trabalho

Leia mais

A Reclamante iniciou suas atividades em 10/12/2000, tendo a sua CTPS anotada três meses depois. Desde o primeiro dia de serviço já estavam presentes

A Reclamante iniciou suas atividades em 10/12/2000, tendo a sua CTPS anotada três meses depois. Desde o primeiro dia de serviço já estavam presentes EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA VARA DO TRABALHO DE CURITIBA PR CACILDA BARRANCOS, brasileira, casada, desempregada, RG 2357965/PR, inscrita no CPF sob o n.º 568.457-963-29, portadora da CTPS 54621,

Leia mais

AULÃO DE PROCESSO DO TRABALHO

AULÃO DE PROCESSO DO TRABALHO AULÃO DE PROCESSO DO TRABALHO Professor Ismar Júnior Petição Inicial Art. 840 - A reclamação poderá ser escrita ou verbal. 1 o Sendo escrita, a reclamação deverá conter a designação do juízo, a qualificação

Leia mais

Vistos, relatados e discutidos estes autos de Recurso de Revista n.º TST-RR , em que é Recorrente e Recorrida.

Vistos, relatados e discutidos estes autos de Recurso de Revista n.º TST-RR , em que é Recorrente e Recorrida. Justiça do Trabalho Tribunal A C Ó R D Ã O (4.ª Turma) GMMAC/r5/awf/eo/l PROCESSO Nº TST-RR-11362-98.2016.5.03.0011 RECURSO DE REVISTA. RITO SUMARÍSSIMO. ESTABILIDADE DA GESTANTE. DESCONHECIMENTO DO ESTADO

Leia mais

NÚCLEO PREPARATÓRIO PARA EXAME DE ORDEM

NÚCLEO PREPARATÓRIO PARA EXAME DE ORDEM Aldair procurou assistência de profissional da advocacia, relatando que fora contratado, em 1º/10/2010, para trabalhar como frentista no Posto Régis e Irmãos, em Camboriú SC, e imotivadamente demitido,

Leia mais

PROCESSO DO TRABALHO PROF. JOSÉ GERVÁSIO ABRÃO MEIRELES

PROCESSO DO TRABALHO PROF. JOSÉ GERVÁSIO ABRÃO MEIRELES PROCESSO DO TRABALHO PROF. JOSÉ GERVÁSIO ABRÃO MEIRELES 2 1- (Exame XIII 2014) Paulo ajuizou ação em face de sua exempregadora, a empresa Peças ABC Ltda. Na audiência, o Juiz propôs a conciliação, que

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO 89ª Vara do Trabalho de São Paulo Processo nº:

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO 89ª Vara do Trabalho de São Paulo Processo nº: Data da distribuição: 30/07/2015 Data do julgamento: 27/10/2015 Autor: SINTHORESP - SINDICATO DOS TRABALHADORES EM HOTÉIS, APART HOTÉIS, MOTÉIS, FLATS, RESTAURANTES, BARES, LANCHONETES E SIMILARES DE SÃO

Leia mais

R E L A T Ó R I O V O T O. Conheço dos recursos ordinários porque preenchidos os pressupostos legais de admissibilidade.

R E L A T Ó R I O V O T O. Conheço dos recursos ordinários porque preenchidos os pressupostos legais de admissibilidade. 8 ª TURMA PROCESSO TRT/SP Nº 0001693-91.2015.5.02.0008 RECURSO ORDINÁRIO RECORRENTE 1: VANDERLEI FERREIRA RECORRENTE 2: IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS RECORRIDOS: OS MESMOS ORIGEM: 8 ª VT de SÃO PAULO

Leia mais

PROCESSO Nº TST-RR A C Ó R D Ã O (5ª Turma) GMCB/ean

PROCESSO Nº TST-RR A C Ó R D Ã O (5ª Turma) GMCB/ean A C Ó R D Ã O (5ª Turma) GMCB/ean RECURSO DE REVISTA. RITO SUMARÍSSIMO. GARANTIA CONSTITUCIONAL DE ESTABILIDADE PROVISÓRIA DA GESTANTE. PROTEÇÃO DA MATERNIDADE E DO NASCITURO. DEMORA NO AJUIZAMENTO DA

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 2ª REGIÃO PROCESSO TRT/SP nº 1000904-93.2014.5.02.0466-7ª TURMA RECURSO ORDINÁRIO ORIGEM: 6ª VARA DO TRABALHO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO

Leia mais

PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA

PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA EXMO. SR. DR. JUIZ DA VARA DO TRABALHO DA COMARCA DE CONTAGEM. PRIORIDADE ESTATUTO DO IDOSO PEDIDO DE TUTELA ANTECIPADA SINDICATO DOS EMPREGADOS E TÉCNICOS EM LABORATÓRIOS, BANCOS DE SANGUE E ANÁLISES

Leia mais