PLANO DE SEGURANÇA PARA O PÚBLICO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PLANO DE SEGURANÇA PARA O PÚBLICO"

Transcrição

1 PLANO DE SEGURANÇA PARA O PÚBLICO

2 Podem ter certeza, aqui vocês vão encontrar o melhor Rally Velocidade da América do Sul. A cidade de Erechim, conhecida como Capital da Amizade, vem há 18 anos provando e comprovando que tem condições para sediar o Rally de Erechim e isso se demonstra na organização do evento e também na quantidade de espectadores que aqui aportam a cada ano que passa. O Rally traz a Erechim alegrias. Mas não somente isso. Traz também experiências positivas para uma cidade rica em dinamismo. Realizar o Rally de Erechim é saber que ano a ano somos capazes de surpreender, não somente nossos munícipes, mas a população de todo Estado, e até de outros países. Erechim só tem a ganhar com a realização da prova. Seja na divulgação do município além de suas fronteiras, seja no impulso econômico que recebe nos dias do evento. O fortalecimento no turismo, na cadeia de hotéis, na gastronomia é grande. Mas o melhor de tudo isso é que este evento esportivo, que é uma das mais importantes marcas da nossa querida cidade é, acima de tudo, democrático e promove a autoestima da nossa população. Chegamos a 18ª edição do Rally de Erechim alicerçado na parceria entre as esferas do poder público e privado. A prova, que mobiliza milhares de pessoas, desde organizadores e pilotos, amantes do esporte e voluntários, consolida Erechim como um importante destino turístico, envolvendo um contingente significativo de pessoas para trabalhar em prol de uma grande paixão: o automobilismo. Obrigado a todos que fazem parte deste grandioso evento. Bem-vindos à Capital da Amizade! Paulo Alfredo Polis Prefeito de Erechim

3 Dicas de Segurança Ao organizar o Rally Erechim, o EAEC trata a segurança como tema de extrema importância. A preocupação começa na escolha das especiais, buscando trechos de fácil acesso e boa localização para o público. Para que o melhor Rally aconteça, é muito importante que você siga as instruções e as dicas de segurança, respeitando os espaços permitidos, sem esquecer de agir com cautela nos deslocamentos. FITAS DE ADVERTÊNCIA PROIBIDO PERMANECER NESTE LOCAL LIMITES DA SUA SEGURANÇA NÃO ULTRAPASSE O EAEC se exime de qualquer responsabilidade em caso de acidente(s) em áreas proibidas ao público. IMPORTANTE! A Organização poderá anular a disputa de uma prova especial caso exista insegurança causada ou atribuída ao público. Fique atento às numerações dos carros de segurança: S VASSOURA Passa 1h30min antes da largada do primeiro competidor, fechando a estrada da especial. Passa 60min antes da largada do primeiro competidor. Ele passa aproximadamente 30min antes da largada do primeiro competidor. Aproximadamente 10min antes da largada do primeiro competidor, larga o carro 0. Passa após o último competidor, indicando a liberação do trecho e reabilitando a circulação para qualquer veículo. área exclusiva para imprensa Escolha por um dos pontos sinalizados no mapa e ingresse nas especiais pelos caminhos indicados nos guias oficiais do evento. Se você optar por ingressar com o seu veículo na especial, chegue com antecedência de 90 minutos antes da hora oficial da largada. Acate as instruções dos agentes de trânsito e oficiais de prova e nunca atravesse a pista. Evite o consumo de bebidas alcoólicas, use calçados leves e não esqueça do filtro solar. IMPORTANTE Nunca tranque as estradas de acesso. Elas servem também de rotas de evacuação de segurança do Rally. Respeite as fitas de advertência e procure lugares mais altos do que a estrada. Redobre os cuidados se estiver com crianças. Em caso de acidente não invada a pista, nem tente o socorro a possíveis vítimas. Existem pessoas qualificadas para tal função. Não acenda fogueiras.

4 LOCALIZE-SE NO PARQUE DE EVENTOS Um novo fluxo para carros e espectadores foi estudado, garantindo ao público circulação livre, podendo acompanhar o serviço das equipes sem comprometer a segurança e o andamento da prova.

5 Mapa Geral Destacamos para você os melhores pontos para assistir ao Rally Erechim Através deles é possível circular normalmente e alcançar os locais para assistir as especiais. LEGENDA Largada Chegada SD QS Paulo Bento... 4,4 Km Super Prime EAEC... 3,6 Km SS Vale Dourado... 16,1 Km SS Vale dos Parreirais... 14,1 Km SS Barão de Cotegipe Cavaletti... 13,2 Km SS Verdureiros Plaxmetal... 11,6 Km SS Campininha Rei Verde... 20,2 Km SS ACCIE... 1,8 Km ACESSOS PARA AS ESPECIAIS: Através destes pontos é possível circular normalmente e alcançar os locais para assistir as Especiais. Para utilizar estes acessos é preciso chegar antes da passagem do Carro 01, ou seja, em torno de 1h30 antes das provas. Para sair, deverá aguardar o encerramento e a abertura da estrada. IMPORTANTE Nunca tranque as estradas de acesso. Elas servem também de rotas de evacuação de segurança do Rally.

6 Shakedown QS Paulo Bento Sexta - 22 de maio 4x4 Shakedown - 7h20 Qualifying Stage - 9H18 4x2 Shakedown - 11h Cross Country Shakedown - 13h ATENÇÃO! Neste trecho haverá circulação de veículos de levantamento. 90º Igreja Linha Bethel S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, siga pelo asfalto (RS211) em direção a Paulo Bento por 1.800m até o acesso da especial Verdureiros. Percorra a via principal por 4.000m até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da esquerda para a direita. 90º Capela Queijaria Mariga S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, siga pelo asfalto (RS 211) em direção a Paulo Bento por 1.800m até o acesso da especial Verdureiros. Percorra a via principal por 3.100m, dobre a direita e ande mais 1400m até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da esquerda para a direita.

7 Super Prime EAEC Sexta - 22 de maio - 18h34 Sábado - 23 de maio - 14h33 SS ACCIE Domingo - 24 de maio - 11h23 A SS ACCIE será a última especial de domingo e acontecerá na mesma pista do Super Prime. A largada será de um carro por vez, com a contagem de tempo da mesma forma que nas demais especiais. É muito mais adrenalina no encerramento das provas! Entrada: 1kg de alimento não perecível. Exceto sal. Estacionamento: Motocicletas - R$ 5,00 Automóveis - R$ 10,00

8 SS Vale Dourado Sábado - 23 de maio 1ª passagem 08h43 2ª passagem 11h50 SETE DE SETEMBRO S W CAMPING e REFEIÇÃO A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, saindo pela BR 153, sentido Concórdia, ande por 8.200m até chegar ao trevo de Gaurama. Continue em direção a Concórdia por mais 6.700m. Saia da BR 153 dobrando à esquerda. Siga pela principal (sentido de prova) por 5.300m até encontrar a Comunidade Sete de Setembro.OBS.: Por motivos de segurança, para acessar este ponto, será necessário chegar ao local 2 horas antes da especial estar fechada. Após este horário, não haverá acesso pela estrada. 90º Rápido S W A partir do trevo da RS 420, siga em sentido a Aratiba por 8.600m. Dobre à direita no trevo e ande por mais 4.200m. Vire à direita, passando a ponte estreita siga por mais 1.300m até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da esquerda para a direita. RIO VERDE S W CAMPING e REFEIÇÃO A partir do trevo da RS 420, siga em sentido a Aratiba por 8.600m. Dobre à direita no trevo e ande por mais 4.200m. Vire à direita, passando a ponte estreita e siga por mais 1.300m. Dobre à direita e siga por mais 2.000m até a comunidade Rio Verde. Os carros virão da direita para esquerda. OBS.: Por motivos de segurança, para acessar este ponto, será necessário chegar ao local 2 horas antes da especial estar fechada. Após este horário, não haverá acesso pela estrada. Gancho Esperança S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, saindo pela BR 153, sentido Concórdia, ande por 8.200m até chegar ao trevo de Gaurama. Continue em direção a Concórdia por mais 3.000m. Saia da BR 153 dobrando à esquerda. Percorra 100m e dobre à direita. Siga por mais 3.000m até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da direita para a esquerda.

9 SS Vale dos Parreirais Sábado - 23 de maio 1ª passagem 09h21 2ª passagem 12h28 SÃO BRÁZ S W CAMPING e REFEIÇÃO A partir do trevo da RS 420, siga em sentido a Aratiba por m. Dobre à esquerda antes da Ponte (Comunidade Coan). Siga por 2.300m e mantenha-se à esquerda. Ande mais 1.800m até chegar a Comunidade São Brás. Os carros virão da esquerda para a direita. OBS.: Por motivos de segurança, para acessar este ponto, será necessário chegar ao local 2 horas antes da especial estar fechada. Após este horário,não haverá acesso pela estrada. Gancho Batistela S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, dobre à direita, percorra 200m e dobre à esquerda no cruzamento, seguindo por 2.700m até o trevo do Bairro Três Vendas. Dobre à esquerda e siga pela BR 480 (sentido Barão de Cotegipe) por 5.100m. Saia da principal virando à direita (Linha Batistela) e percorra mais 1.600m até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da direita para a esquerda.

10 SS Barão de Cotegipe Cavaletti Sábado - 23 de maio - 1ª passagem 09h49-2ª passagem 12h56 Gancho rápido S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, siga pelo asfalto (RS 211) em direção a Paulo Bento por 7.000m e saia da principal dobrando à direita. Ande por 1.000m e dobre à direita novamente. Percorra mais 450m e vire à esquerda. Logo em seguida (250m) dobre à direita e siga pela principal por mais 1.300m até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da esquerda para a direita. Gancho Bandiera S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, dobre à direita, percorra 200m e dobre à esquerda no cruzamento, seguindo por 2.700m até o trevo do Bairro Três Vendas. Dobre à esquerda e siga pela BR 480 (sentido Barão de Cotegipe) por 5.100m. Saia da principal dobrando à esquerda (Linha Batistela) e percorra mais 1.100m até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da direita para a esquerda. Cervejaria Ágape S W REFEIÇÃO A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, dobre à direita, percorra 200m e dobre à esquerda no cruzamento, seguindo por 2.700m até o trevo do Bairro Três Vendas. Dobre à esquerda e siga pela BR 480 por 5.100m. Saia da principal dobrando à esquerda (Linha Batistela) e percorra mais 2.000m até encontrar a Cervejaria Ágape à direita. Os carros virão da esquerda para a direita. OBS.: Por motivos de segurança, para acessar este ponto,será necessário chegar ao local 2 horas antes da especial estar fechada. Após este horário, não haverá acesso pela estrada. Gancho Paulo Bento S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, siga pelo asfalto (RS 211) em direção a Paulo Bento por 4.900m e saia da principal dobrando à direita. Ande por mais 400m até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da direita para a esquerda.

11 SS Verdureiros Plaxmetal Domingo - 24 de maio - 1ª passagem 08h03-2ª passagem 10h22 Campo Mariga S O A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, siga pelo asfalto (RS 211) em direção a Paulo Bento por 2.900m e saia da principal dobrando à esquerda. Ande por mais 2.500m e vire à esquerda até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da esquerda para a direita. Gancho Transbrasiliana S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, siga pela BR153, sentido Passo Fundo, por 1.700m até chegar ao Posto BR. Vire à direita para continuar na BR 153 (estrada de chão). Percorra 2.700m na principal até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da direita para a esquerda. Gancho In Heaven S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, sigapela RS135, sentido Passo Fundo por m e saia da principal dobrando à direita. Siga por mais 3.400m (mantendo sempre à esquerda). Vire à direita e siga por mais 1.900m. Dobre à direita novamente e percorra mais 600m até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da esquerda para a direita.

12 SS Campininha Rei Verde Domingo - 24 de maio - 1ª passagem 08h26-2ª passagem 10h45 Gancho Zanella S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, saindo pela BR 153, sentido Concórdia, ande por 3.700m e entre no acesso ao distrito industrial à direita. Percorra 900m até chegar ao primeiro semáforo. Dobre à direita e siga por mais 900m até o segundo semáforo. Dobre novamente à direita, seguindo pela RS 477 por 3.600m até o trevo Barragem da Corsan. Dobre à direita (abandonando a principal) e percorra 800m. Vire à esquerda e siga por mais 300m até chegar a uma bifurcação. Mantenha-se à direita e siga pela principal por mais 2.100m até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da esquerda para a direita. Gancho sobre trilhos S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, siga pela BR153, sentido Passo Fundo, por 1.500m. Contorne a alça de acesso antes do Posto BR, atravessando a BR153 e siga à esquerda pela estrada de chão por 250m. Vire à direita e siga por mais 650m até encontrar a estrada fechada.os carros virão da esquerda para a direita. Salto Sobre trilhos S W A partir do Portão 01 do Parque da ACCIE, siga pela RS 135, sentido Passo Fundo, por 2.600m. Saia da principal dobrando à esquerda (estrada do primeiro motel). Percorra mais 500m até encontrar a estrada fechada. Os carros virão da esquerda para a direita.

13

www.detran.pr.gov.br

www.detran.pr.gov.br www.detran.pr.gov.br INFELIZMENTE, A MAIOR PARTE DOS ACIDENTES COM MORTES NO TRÂNSITO BRASILEIRO ENVOLVEM MOTOCICLISTAS. POR ISSO, O DETRAN PREPAROU ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA VOCÊ RODAR SEGURO POR

Leia mais

Guia Multilíngüe de Informações Cotidianas

Guia Multilíngüe de Informações Cotidianas 4 Regras de Trânsito 4-1 Regras de trânsito no Japão No Japão, as regras de trânsito são estabelecidas respectivamente para, automóveis e motos, bicicletas. Recomenda-se a assimilação rápida e correta

Leia mais

para todos. BH tem espaço para todos #respeiteabicicleta tem espaço para todos #respeiteabicicleta Apoio:

para todos. BH tem espaço para todos #respeiteabicicleta tem espaço para todos #respeiteabicicleta Apoio: BH tem espaço para todos #respeiteabicicleta BH tem espaço para todos. BH tem espaço para todos #respeiteabicicleta Apoio: Índice Quando você estiver pedalando. 04 Quando você estiver dirigindo. 10 Algumas

Leia mais

Coordenadas (GPS): S 22 o 25' 40.3" W 43 o 17' 49.2"

Coordenadas (GPS): S 22 o 25' 40.3 W 43 o 17' 49.2 Coordenadas (GPS): S 22 o 25' 40.3" W 43 o 17' 49.2" Origem: Rio de Janeiro 1. Ingressar na BR-040 (Rodovia Rio-Juiz de Fora-Belo Horizonte); 2. Passar pelo pedágio e logo em seguida subir à serra. 3.

Leia mais

Regulamento Particular de Prova RPP Prova 0svaldo Afonso Chitolina

Regulamento Particular de Prova RPP Prova 0svaldo Afonso Chitolina 6ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Rally Regularidade 2008 2ª Etapa do Campeonato Alto Uruguai de Rally Regularidade 2008 Copa Posto Longo & Filhos / Grapol Móveis 06 de Setembro de 2008 em Erechim RS. Regulamento

Leia mais

Manual do Ciclista. Ciclovia. Pronta pra você curtir uma vida mais saudável.

Manual do Ciclista. Ciclovia. Pronta pra você curtir uma vida mais saudável. Manual do Ciclista Ciclovia. Pronta pra você curtir uma vida mais saudável. Pedala BH. O programa que vai mudar a cara da cidade. Pedala BH é o programa criado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio

Leia mais

Dicas de Segurança II

Dicas de Segurança II Dicas de Segurança II Ao Viajar Casa ou apartamento Não comente sua viagem com pessoas estranhas por perto. Avise a um vizinho de confiança sobre a sua viagem. Se possível, deixe um número de telefone

Leia mais

O que é o Direção Positiva?

O que é o Direção Positiva? Abril - 2014 1 2 O que é o Direção Positiva? O novo projeto da Sirtec busca conscientizar os colaboradores sobre a importância das medidas preventivas no trânsito. Objetivos: Contribuir com a redução dos

Leia mais

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE ALAGOAS - DETRAN/AL QUESTÕES SOBRE INFRAÇÃO

DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE ALAGOAS - DETRAN/AL QUESTÕES SOBRE INFRAÇÃO O veículo estacionado, afastado da guia da calçada (meio fio) a mais de um metro, faz do seu condutor um infrator cuja punição será: 1 retenção do veículo e multa, infração média. 2 apreensão do veículo

Leia mais

Regras de Trânsito do Japão

Regras de Trânsito do Japão Regras de Trânsito do Japão (Versão para pedestres e bicicletas) ~ Para não sofrer acidentes de trânsito ~ Supervisão: Polícia da Província de Gifu Edição / Publicação: Província de Gifu Regras básicas

Leia mais

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO Campeonato Paulista Off Road 2015 Regulamento Particular de Prova 5ª Etapa Pindamonhangaba/SP 05 de dezembro de 2015 Organização: FASP Federação de Automobilismo de São Paulo. Promoção / Realização: Paulista

Leia mais

PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE

PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE OBJETIVO DO PROGRAMA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE O objetivo do Programa de Proteção ao Pedestre, da Secretaria Municipal de Transportes SMT é criar a cultura de respeito ao pedestre, resgatando os

Leia mais

Diablos motorcycle culture

Diablos motorcycle culture Diablos motorcycle culture Run Book Jul 2014 Bem vindo Inspirado em eventos como El Diablo Run e Gypsy Run, a primeira edição do RoadStock traz a Minas Gerais o espírito da Traditional Run, ou seja: High

Leia mais

Rural Corre 2014. 9 km, 6 km e 3kmcorrida/caminhada 18.05 inicio às 7h45min. 500metros para crianças 17.05 às 16h. 30min. 17 e 18 de maio REGULAMENTO

Rural Corre 2014. 9 km, 6 km e 3kmcorrida/caminhada 18.05 inicio às 7h45min. 500metros para crianças 17.05 às 16h. 30min. 17 e 18 de maio REGULAMENTO REGULAMENTO Informações Gerais A o evento acontecerá no dia de 2014, proporcionando a toda comunidade esportiva e a todos os participantes um evento de grande confraternização.. As provas serão organizadas

Leia mais

nicobelo@hotmail.com NICOLAU BELLO

nicobelo@hotmail.com NICOLAU BELLO NICOLAU BELLO 1 * ATUALMENTE EXISTEM NO TRÂNSITO NO BRASIL MAIS DE CINCO MILHÕES DE MOTOS NO TRÂNSITO. * 10 MILHÕES DE CARROS, ONIBUS, TAXIS E CAMINHÕES. * MOTOS PASSAM CÉLERES ENTRE OS CARROS, ESTES DÃO

Leia mais

Zonas Espectáculo. Mapa Online em:

Zonas Espectáculo. Mapa Online em: ZE 1 Monte do Marco Esta Z.E. começa imediatamente após a partida e estende-se até ao Km 1,54. É uma zona bastante rápida mas interrompida por uma chicane natural ao km 0,57. Devido ao relevo e à ausência

Leia mais

Informações aos pilotos

Informações aos pilotos EXTRA OFICIAL FALTA COMPLEMENTAÇÃO E MAPAS 28 ENDURO das MONTANHAS 2013 Informações aos pilotos Largadas : Sábado UTVs e QUADs 8:00 hs Shopping Serrazul Rodovia dos Bandeirantes km 72 Itupeva Nos fundos

Leia mais

TRANSITO CUIDADO. Eliana Cristofolo MOTORISTA TENHA MUITA ATENÇÃO, AO DIRIGIR O SEU CARRÃO. PARE SEMPRE NA ESQUINA PARA VER SE VEM CARRO NÃO.

TRANSITO CUIDADO. Eliana Cristofolo MOTORISTA TENHA MUITA ATENÇÃO, AO DIRIGIR O SEU CARRÃO. PARE SEMPRE NA ESQUINA PARA VER SE VEM CARRO NÃO. CUIDADO NO TRANSITO MOTORISTA TENHA MUITA ATENÇÃO, AO DIRIGIR O SEU CARRÃO. PARE SEMPRE NA ESQUINA PARA VER SE VEM CARRO NÃO. AS CRIANÇAS DEVEM RESPEITAR PARA OS LADOS DEVEM OLHAR. SE NÃO VIER NENHUM AUTOMÓVEL

Leia mais

MANUAL DOS PAIS UM PROJETO DESTINADO ÀS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

MANUAL DOS PAIS UM PROJETO DESTINADO ÀS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL 1 UM PROJETO DESTINADO ÀS CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL E SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL É hora de promover a segurança e a harmonia no trânsito. E os pais podem dar o exemplo. No Brasil, o índice

Leia mais

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS SERRA DO MAR / SP 2015 REGULAMENTO O Desafio das Serras é um evento de 2 dias, a ser realizado nos dias 28 e 29 de Novembro, na Serra do Mar, com percursos de 40 e 80 km feito em duplas

Leia mais

Rally de Inverno 23 A 24 DE JULHO DE 2016. CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally

Rally de Inverno 23 A 24 DE JULHO DE 2016. CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally Página1 Rally de Inverno 23 A 24 DE JULHO DE 2016 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página2 1.1 Rally de Inverno

Leia mais

2º Rally de São Luiz do Paraitinga

2º Rally de São Luiz do Paraitinga 2º Rally de São Luiz do Paraitinga 27 A 28 DE FEVEREIRO DE 2016 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 1ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página1 1.1 2º

Leia mais

SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS

SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS SÃO PAULO GANHA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO PEDESTRE PARA REDUZIR ATROPELAMENTOS Em 2010, a cidade de São Paulo registrou 7.007 atropelamentos resultando na morte de 630 pedestres. Apesar de representar uma

Leia mais

MOTORISTA CONHECIMENTOS GERAIS

MOTORISTA CONHECIMENTOS GERAIS MOTORISTA CONHECIMENTOS GERAIS PORTUGUES 1. Leia o texto e observe com atenção os espaços em branco: relação do homem com ele mesmo, com os outros e com natureza precisa ser construída como território

Leia mais

Inicie a disciplina apresentando novamente o objetivo geral e agora os específicos para esta aula que estão no Plano

Inicie a disciplina apresentando novamente o objetivo geral e agora os específicos para esta aula que estão no Plano Inicie a disciplina apresentando novamente o objetivo geral e agora os específicos para esta aula que estão no Plano de Aula Teórica da disciplina de Legislação de Trânsito 14, neste material. 115 Para

Leia mais

Regras de Trânsito do Japão

Regras de Trânsito do Japão Regras de Trânsito do Japão (Versão para motoristas) ~ Para dirigir com segurança ~ Supervisão: Polícia da Província de Gifu Edição / Publicação: Província de Gifu CARTEIRA DE

Leia mais

Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas

Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas Regulamento IX Raid Bttralhos Bodo das Castanhas Organização A prova é organizada pelo Bttralhos Grupo, e terá lugar em Vermoil-Pombal no dia 25 de outubro de 2015, pelas 09H00. Provas e sua extensão 1

Leia mais

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo

Portaria Catarina Modelos e Procedimentos. Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo Portaria Catarina Modelos e Procedimentos Sugestão Comissão de Obras Criação de Sala de Estar/Recepção Modelo 1 Alterações Físicas Para implementação desta alternativa a quantidade de alterações físicas

Leia mais

Rally de velocidade de Indaiatuba

Rally de velocidade de Indaiatuba Página1 Rally de velocidade de Indaiatuba 20 A 21 DE SETEMBRO DE 2014 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª e 4ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA Página2 1.

Leia mais

Informativo 06. Com o objetivo de melhorar o formato da competição Baja SAE BRASIL Etapa Sul a edição de 2015 esta trazendo algumas modificações.

Informativo 06. Com o objetivo de melhorar o formato da competição Baja SAE BRASIL Etapa Sul a edição de 2015 esta trazendo algumas modificações. Informativo 06 São Paulo, 04 de novembro de 2015 Ref.: Número do Carro. REF.: PROVAS COMPETIÇÃO BAJA SUL Com o objetivo de melhorar o formato da competição Baja SAE BRASIL Etapa Sul a edição de 2015 esta

Leia mais

Bloqueio do Diferencial Central

Bloqueio do Diferencial Central Bloqueio do Diferencial Central O diferencial é um componente mecânico, composto por engrenagens, que permite a diferença de rotação entre duas rodas ou mesmo dois eixos. O diferencial tem uma característica

Leia mais

Beber ou Dirigir. Faça a escolha certa

Beber ou Dirigir. Faça a escolha certa Beber ou Dirigir Faça a escolha certa O consumo responsável de bebidas alcoólicas, feito por indivíduos saudáveis com mais de 18 anos, é parte da vida em sociedade. Desde os tempos antigos é utilizado

Leia mais

APRESENTAÇÃO CRITÉRIOS DE SELEÇÃO TEMA DO ANO. Amor Infinito.

APRESENTAÇÃO CRITÉRIOS DE SELEÇÃO TEMA DO ANO. Amor Infinito. Edital para monitoria 2014 APRESENTAÇÃO Os monitores fazem um trabalho único para que a estrutura do Ilha Design continue de pé. São os pontos de ligação entre membros da equipe, oficineiros e alunos.

Leia mais

4º Rally de Taubaté 2014

4º Rally de Taubaté 2014 Página1 4º Rally de Taubaté 2014 26 A 27 DE ABRIL DE 2014 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA Página2 1. INTRODUÇÃO 1.1 4º

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES

PERGUNTAS FREQUENTES PERGUNTAS FREQUENTES O que é a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)? É o maior encontro mundial de jovens católicos com o papa. A jornada começou com o Papa João Paulo II, em 1984, no Vaticano. Desde então

Leia mais

Regulamento 17ª Edição Raid BTT Alvalade-Porto Côvo 17 Maio 2015

Regulamento 17ª Edição Raid BTT Alvalade-Porto Côvo 17 Maio 2015 Regulamento 17ª Edição Raid BTT Alvalade-Porto Côvo 17 Maio 2015 Actividade organizada pela secção de B.T.T. do F. C. Alvaladense e Terras de Evasão, integrada no calendário Bike Team, adopta a denominação

Leia mais

Atropelamentos. Não seja mais uma vítima! Gestão Ambiental da nova BR-135

Atropelamentos. Não seja mais uma vítima! Gestão Ambiental da nova BR-135 Atropelamentos Não seja mais uma vítima! Gestão Ambiental da nova BR-135 2 Atropelamentos 3 Cartilha de Educação Ambiental Tema: Atropelamentos Ano II, número 1, III trimestre de 2011 Redação, Diagramação

Leia mais

ROTA DA SERRA RIO GRANDE DO SUL SANTA CATARINA

ROTA DA SERRA RIO GRANDE DO SUL SANTA CATARINA RIO GRANDE DO SUL SANTA CATARINA O EVENTO: EXPEDIÇÃO: DATA: De 10 a 12 de Outubro de 2015 DURAÇÃO DO EVENTO: 03 dias. LOCAL: Porto Alegre/RS / Bom Jesus/RS / Orleans/SC ROTEIRO: Ida Porto Alegre/ Gramado

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER

REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS 2016 SERRA DA MANTIQUEIRA SÃO FRANCISCO XAVIER O Desafio das Serras é um evento de 2 dias, a ser realizado nos dias 03 e 04 de setembro, na Serra da Mantiqueira São Francisco

Leia mais

Guia completo de conduta

Guia completo de conduta Guia completo de conduta Seja bem vindo(a) à Joycar! Este é o nosso guia completo de conduta. Nele serão apresentadas todas as explicações necessárias para que você e todos os nossos clientes tenham sempre

Leia mais

Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa

Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa Software para Gestão de Equipes Externas Produtividade e Controle sobre sua equipe externa A MobiView é originada do Grupo Original Brasil, fundado em 1990 e desde 2005 é especializada em desenvolvimento

Leia mais

Mapa detalhado para Chácara São João. União Estrela Guia Unidade 2 Embu Guaçu SP

Mapa detalhado para Chácara São João. União Estrela Guia Unidade 2 Embu Guaçu SP Mapa detalhado para Chácara São João União Estrela Guia Unidade 2 Embu Guaçu SP Conteúdo 1 Mapa Detalhado... 3 2 Orientação detalhada em texto, sem mapas... 6 3 Dicas Gerais... 7 2 1 Mapa Detalhado Pegar

Leia mais

Dia 26 de Fevereiro, Rallye Torrié

Dia 26 de Fevereiro, Rallye Torrié Dia 26 de Fevereiro, Rallye Torrié A poucas horas do início (sábado, 26 de Fevereiro), tudo se apronta, na Póvoa de Lanhoso para a realização do Rally Torrié. Este ano, esta competição é pontuável para

Leia mais

REGULAMENTO GUIÃO 6ª ETAPA DATA:

REGULAMENTO GUIÃO 6ª ETAPA DATA: GUIÃO 6ª ETAPA DATA: REGULAMENTO O evento terá início às 23,00h do dia 12 de julho de 2014. O levantamento dos dorsais será das 20,00h às 23,00h. A concentração para partida é às 23,00h. PERCURSOS: Sendo

Leia mais

Encontro de Coordenadores 2013

Encontro de Coordenadores 2013 Encontro de Coordenadores 2013 Bem-vindos, Coordenadores Júniores! Porque ser um coordenador júnior? Hospital de Câncer de Barretos Hospital São Judas Tadeu (SP) Hospital de Câncer Infantojuvenil (SP)

Leia mais

Largada: Chegada: Características: Carro do Apoio: Hora abertura PI 1: Hora fechamento PI 1:

Largada: Chegada: Características: Carro do Apoio: Hora abertura PI 1: Hora fechamento PI 1: Trecho 1 9.32 km Largada: Eixão Sul altura do Cine Centro são Francisco entre quadras 102/103 sul Chegada: Concha Acústica Características: Percurso em asfalto quase todo em descida, passando pela Esplanada

Leia mais

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO MÓDULO 6 1 CONCEITO DE SEGURANÇA PATRIMONIAL 3 CRACHÁS ESQUECIMENTO OU PERDA 6 ENTRADA DE EQUIPAMENTOS, FERRAMENTAS E MAT.

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO MÓDULO 6 1 CONCEITO DE SEGURANÇA PATRIMONIAL 3 CRACHÁS ESQUECIMENTO OU PERDA 6 ENTRADA DE EQUIPAMENTOS, FERRAMENTAS E MAT. TREINAMENTO INTEGRAÇÃO MÓDULO 6 1 CONCEITO DE SEGURANÇA PATRIMONIAL 2 ENTRADA E SAÍDA NA PORTARIA 3 CRACHÁS ESQUECIMENTO OU PERDA 4 ACHADOS E PERDIDOS 5 PROIBIÇÕES 6 ENTRADA DE EQUIPAMENTOS, FERRAMENTAS

Leia mais

Sou obrigado a parar e a ceder a passagem ao veículo de tracção animal. a) Certo. b) Errado. c) d)

Sou obrigado a parar e a ceder a passagem ao veículo de tracção animal. a) Certo. b) Errado. c) d) 39 BA 82.60.9 Sou obrigado a parar e a ceder a passagem ao veículo de tracção animal. 38 BA 82.60.10 Nesta situação, sou obrigado a parar e a ceder a passagem ao velocípede. 40 BA 82.60.11_a Ao saír do

Leia mais

CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS

CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS CONTRAPARTIDAS DOS MUNICÍPIOS O Ciência Móvel: Vida e Saúde para Todos é oferecido gratuitamente pelo Museu da Vida/COC/Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz, Fundação Cecierj e seus patrocinadores à população.

Leia mais

ORIENTAÇÃO TÉCNICA ILUMINAÇÃO PÚBLICA SINALIZAÇÃO E ISOLAMENTO DA ÁREA DE TRABALHO

ORIENTAÇÃO TÉCNICA ILUMINAÇÃO PÚBLICA SINALIZAÇÃO E ISOLAMENTO DA ÁREA DE TRABALHO 1/5 1. Objetivo Estabelecer critérios para sinalizar e isolar as áreas de trabalho, com a finalidade de garantir a distância e o isolamento adequado na execução de serviços em iluminação pública em redes

Leia mais

Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24" S Logitude: 44 3' 7.52" O

Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24 S Logitude: 44 3' 7.52 O Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24" S Logitude: 44 3' 7.52" O Trajeto Rio de Janeiro Verde Folhas Se o GPS somente pedir o local onde

Leia mais

ÍNDICE. GUIa DE UtIlIzaÇÃo

ÍNDICE. GUIa DE UtIlIzaÇÃo Motorola i1 ÍNDICE Introdução... 03 Instalação através do Quick Office do aplicativo assinado...04 Instalação através do Quick Office do aplicativo não-assinado...08 Instalação através do Assistente de

Leia mais

Furnas do Realengo. Visita ao complexo de Furnas na comunidade de Três Barras interior do município de Morro Grande SC.

Furnas do Realengo. Visita ao complexo de Furnas na comunidade de Três Barras interior do município de Morro Grande SC. Furnas do Realengo Visita ao complexo de Furnas na comunidade de Três Barras interior do município de Morro Grande SC. As Furnas localizadas próximas ao Canyon Realengo, a 5 km da comunidade, são Paleotocas

Leia mais

Segurança do trânsito 8. A sinalização rodoviária Fevereiro 2010. 8. A sinalização

Segurança do trânsito 8. A sinalização rodoviária Fevereiro 2010. 8. A sinalização 8. A sinalização Aula Interdisciplinar Indicação: 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental Ilustração do Manual de Direção Defensiva do DENATRAN Através da sinalização, os responsáveis pelo trânsito transmitem

Leia mais

Evite filas: Excursão privada o melhor de Barcelona, incluindo a Sagrada Familia

Evite filas: Excursão privada o melhor de Barcelona, incluindo a Sagrada Familia Evite filas: Excursão privada o melhor de Barcelona, incluindo a Sagrada Familia Operador: Viator Inc Dias de Saída na Semana Moeda: US$ Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom Dias Limite para Venda: 3 X X X X X

Leia mais

O trabalho voluntário é uma atitude, e esta, numa visão transdisciplinar é:

O trabalho voluntário é uma atitude, e esta, numa visão transdisciplinar é: O trabalho voluntário é uma atitude, e esta, numa visão transdisciplinar é: a capacidade individual ou social para manter uma orientação constante, imutável, qualquer que seja a complexidade de uma situação

Leia mais

LANXESS AG. Rainier van Roessel Membro da Diretoria. Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã. Painel 1 Discurso de Abertura

LANXESS AG. Rainier van Roessel Membro da Diretoria. Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã. Painel 1 Discurso de Abertura LANXESS AG Rainier van Roessel Membro da Diretoria Sustentabilidade em Borrachas: Hoje e Amanhã Painel 1 Discurso de Abertura LANXESS Rubber Day São Paulo (Favor verificar em relação à apresentação) 23

Leia mais

1º Rally de velocidade de Avaré

1º Rally de velocidade de Avaré Página1 1º Rally de velocidade de Avaré 11 A 12 DE JULHO DE 2015 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página2 1.1 1º

Leia mais

INSCRIÇÕES REGULAMENTO. http://brasilrc.com/?q=node%2f113. http://brasilrc.com/?q=node%2f527

INSCRIÇÕES REGULAMENTO. http://brasilrc.com/?q=node%2f113. http://brasilrc.com/?q=node%2f527 INSCRIÇÕES As inscrições para o Campeonato Brasileiro de Automodelismo Off Road 2014, são feitas exclusivamente no site da FEBARC, clique no link abaixo, faça o login no site da febarc e preencha a ficha

Leia mais

Prova Pedestre UEL 30.11.2013 REGULAMENTO

Prova Pedestre UEL 30.11.2013 REGULAMENTO DOS PRINCIPIO GERAIS, DOS OBJETIVOS E DAS FINALIDADES. Art.1º - A VII é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da Universidade Estadual de Londrina, e serão

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Jardim da Serra/SC Processo Seletivo Edital 002/2015 Cargo: Operador de Máquinas III CONHECIMENTOS GERAIS 5 QUESTÕES

Prefeitura Municipal de Bom Jardim da Serra/SC Processo Seletivo Edital 002/2015 Cargo: Operador de Máquinas III CONHECIMENTOS GERAIS 5 QUESTÕES CONHECIMENTOS GERAIS 5 QUESTÕES 1. Segundo o Estatuto do Servidor Público Municipal de Bom Jardim da Serra, servidor público é a pessoa que: a. Presta serviço remunerado ao município, seja do Poder Executivo,

Leia mais

Descrição do Percurso. Altimetria

Descrição do Percurso. Altimetria Mapa do Percurso Descrição do Percurso Altimetria Agenda ENTREGA DE KITS: 02 de Março, das 13h as 18hs Local: Hotel Tulip Inn Santa Felicidade. EXPO K21: 02 de março, das 13h as 18hs Local: Hotel Tulip

Leia mais

INFORMAÇÕES DO 9º ENCONTRO CAPIXABA DE ESCALADA

INFORMAÇÕES DO 9º ENCONTRO CAPIXABA DE ESCALADA INFORMAÇÕES DO 9º ENCONTRO CAPIXABA DE ESCALADA CAMPING DO EVENTO O camping será realizado na Associação do Banco do Brasil (ABB) que fica localizado entre a cidade de Itaguaçu e Itarana no sábado, domingo

Leia mais

como a DT200 da Yamaha.

como a DT200 da Yamaha. Para os iniciantes, é melhor optar por uma moto de menor potência, como a 125cc, porque elas são mais leves e dão mais chances. As 250cc são mais violentas e qualquer erro pode causar um tombo. Para o

Leia mais

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO

DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO DESAFIO DAS SERRAS SERRA DA BOCAINA 2012 REGULAMENTO O Desafio das Serras será um evento de 2 dias, 01 e 02 de Setembro, na Serra da Bocaina, com percursos de 40 e 80 km feito em duplas e demarcado pela

Leia mais

REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016

REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016 REGULAMENTO DO XII PASSEIO DE BTT TRILHOS DE PONTÉVEL 2016 ARTIGO 1.º ORGANIZAÇÃO A prova XII PASSEIO TRILHOS DE PONTÈVEL é organizada pela ASSOCIAÇÃO DOS QUARENTÕES DE 2016 DE PONTÉVEL. ARTIGO 2.º DATA

Leia mais

O EVENTO: PROGRAMAÇÃO:

O EVENTO: PROGRAMAÇÃO: O EVENTO: EXPEDIÇÃO: COSTA SUL DATA: De 30 de Abril a 03 de Maio de 2015 LOCAL: Porto Alegre / Mostardas / Cassino / Chui DURAÇÃO DO EVENTO: 04 dias. VEÍCULOS: Aberto a veículos 4x4 Multimarcas. QUANTIDADE

Leia mais

Regulamento. Circuito Paulista de Fun Trekking www.circuitopaulista.com.br Versão março de 2009

Regulamento. Circuito Paulista de Fun Trekking www.circuitopaulista.com.br Versão março de 2009 Regulamento Circuito Paulista de www.circuitopaulista.com.br Versão março de 2009 1. Definição a. Este regulamento aplica-se exclusivamente à etapa do Circuito Paulista de a ser realizada no mês de março

Leia mais

REGULAMENTO. Leia atentamente o regulamento do Acampamento de Verão 2016.

REGULAMENTO. Leia atentamente o regulamento do Acampamento de Verão 2016. REGULAMENTO Leia atentamente o regulamento do Acampamento de Verão 2016. 1. Do local 1.1 O Acampamento de Verão 2016 acontecerá na Chácara Verde Vida, na BR116, km 151, na cidade de Mandirituba. 2. Do

Leia mais

PLANILHA DE NAVEGAÇÃO DL CORUMBÁ 2015

PLANILHA DE NAVEGAÇÃO DL CORUMBÁ 2015 PLANILHA DE NAVEGAÇÃO DL CORUMBÁ 2015 Ponto Km Tulipa Descrição 1 0 SAÍDA Corumbá Campo das Cavalhadas. Zere o computador. 2 0,1 Seguir à esquerda Av.Principal olhar antes de atravessar. 3 0,4 Seguir à

Leia mais

Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24" S Logitude: 44 3' 7.52" O

Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24 S Logitude: 44 3' 7.52 O Como chegar ao Verde Folhas 1. Coordenadas geográficas do Verde Folhas para GPS: Latitude: 20 5' 20.24" S Logitude: 44 3' 7.52" O Trajeto Tiradentes/MG Verde Folhas Se o GPS somente pedir o local onde

Leia mais

Duplo sentido ciclável. Experiência de Paris.

Duplo sentido ciclável. Experiência de Paris. Duplo sentido ciclável. Experiência de Paris. Thiago Máximo É preciso pensar a mobilidade urbana, como um sistema. Muitas vezes a questão da circulação nas grades cidades é pensada apenas para sanar problemas

Leia mais

NÍVEL DO PASSEIO: PARTICIPANTES:

NÍVEL DO PASSEIO: PARTICIPANTES: PASSEIO: Passeio 4x4 Rally de Mostardas/RS. OBS.: Este evento é só passeio e não faz parte da competição. DATA: Dias 27 e 28 de junho de 2015 LOCAL: Mostardas/RS. DURAÇÃO DO EVENTO: 01 e 02 dias (duas

Leia mais

Ingresso Legal Rio 2016

Ingresso Legal Rio 2016 Ingresso Legal Rio 2016 FORNECEDORES SUPPLIERS Um guia com tudo que você precisa saber para comprar e revender os ingressos dos Jogos Rio 2016 (e não cair em nenhuma cilada) APRESENTAÇÃO Os Jogos Olímpicos

Leia mais

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br

Manual de Mídia. Escrevendo notícias. Volume 1. Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS. www.escoteirosrs.org.br Manual de Mídia Volume 1 Escrevendo notícias Equipe Regional de Imagem e Comunicação - RS www.escoteirosrs.org.br MANUAL DE MÍDIA Volume 1 ESCREVENDO NOTÍCIAS 1ª Edição 2013 ELABORAÇÃO DE TEXTOS Rodrigo

Leia mais

Guia do Visitante. A chegada ao local (e estacionamento)

Guia do Visitante. A chegada ao local (e estacionamento) Guia do Visitante Para quem busca maiores informações sobre a Feira de Artes, Artesanato e Variedades de Belo Horizonte (Feira Hippie) ou vem visitar o espaço pela primeira vez, a equipe Open WebMarkets

Leia mais

Podemos encontrar uma figura interessante no PMBOK (Capítulo 7) sobre a necessidade de organizarmos o fluxo de caixa em um projeto.

Podemos encontrar uma figura interessante no PMBOK (Capítulo 7) sobre a necessidade de organizarmos o fluxo de caixa em um projeto. Discussão sobre Nivelamento Baseado em Fluxo de Caixa. Item aberto na lista E-Plan Podemos encontrar uma figura interessante no PMBOK (Capítulo 7) sobre a necessidade de organizarmos o fluxo de caixa em

Leia mais

REGRAS DE ATENDIMENTO STAND DE VENDAS

REGRAS DE ATENDIMENTO STAND DE VENDAS 1 REGRAS DE ATENDIMENTO STAND DE VENDAS Horário dos Plantões o Stand de vendas: 08:00 às 13:00 13:00 às 19:00 (ou outro horário determinado pela empresa) o Rodízio: O sorteio para dar ordem de atendimento

Leia mais

Regulamento. 1. O Mocidade Sangemil AC organiza a Corrida e Caminha dos 41 Anos do Mocidade Sangemil

Regulamento. 1. O Mocidade Sangemil AC organiza a Corrida e Caminha dos 41 Anos do Mocidade Sangemil Regulamento 1. O Mocidade Sangemil AC organiza a Corrida e Caminha dos 41 Anos do Mocidade Sangemil AC, com o apoio técnico da Desportave - Eventos Desportivos, que tem a finalidade de estimular a prática

Leia mais

Prova de Conhecimentos. Questões de carater geral. (de entre 6 questões serão sorteadas 2 questões)

Prova de Conhecimentos. Questões de carater geral. (de entre 6 questões serão sorteadas 2 questões) PROCEDIMENTO CONCURSAL COMUM PARA CONSTITUIÇÃO DE RELAÇÃO JURÍDICA DE EMPREGO PÚBLICO POR TEMPO INDETERMINADO, TENDO EM VISTA O PREENCHIMENTO DE UM POSTO DE TRABALHO NA CARREIRA/CATEGORIA DE ASSISTENTE

Leia mais

CORRIDA DE REVEZAMENTO NASCENTES DO PIRAÍ

CORRIDA DE REVEZAMENTO NASCENTES DO PIRAÍ CORRIDA DE REVEZAMENTO NASCENTES DO PIRAÍ RESUMO Data: 11 de Julho (sábado) Horário: 7h00 Vale do Ouro Restaurante e pousada 18 km do Centro de Joinville, SC Valores das Inscrições Categoria Até 30/04/15

Leia mais

EQUIPE DE KART INDOOR RODA PRESA

EQUIPE DE KART INDOOR RODA PRESA EQUIPE DE KART INDOOR RODA PRESA REGULAMENTO -2015 1) A Categoria Principal será composta de 13 Etapas, a ser realizada conforme calendário estabelecido pela comissão organizadora, com início previsto

Leia mais

SENSOR DE ESTACIONAMENTO MANUAL DO PROPRIETÁRIO

SENSOR DE ESTACIONAMENTO MANUAL DO PROPRIETÁRIO SENSOR DE ESTACIONAMENTO MANUAL DO PROPRIETÁRIO Obrigado por adquirir este acessório Honda. Por favor, leia o manual do proprietário cuidadosamente antes de usar o sensor de estacionamento e mantenha-o

Leia mais

dicas da volvo Peças e Serviços Genuínos olá! nesta edição, vamos ver por que comprar peças e serviços genuínos volvo é um ótimo negócio!

dicas da volvo Peças e Serviços Genuínos olá! nesta edição, vamos ver por que comprar peças e serviços genuínos volvo é um ótimo negócio! 15 dicas da Peças e Serviços Genuínos olá! nesta edição, vamos ver por que comprar peças e serviços genuínos é um ótimo negócio! Lembre-se: Sempre instale suas peças genuínas em uma concessionária Volvo,

Leia mais

1- LOCAL E DATA: 2- PARTICIPAÇÃO:

1- LOCAL E DATA: 2- PARTICIPAÇÃO: A corrida II Downhill de São Luís de Montes Belos, trata-se de uma corrida amadora na modalidade MTB Downhill, que reúne as situações mais extremas de prática desportiva sobre duas rodas. Criada com intuito

Leia mais

ENDURO DE KART DO INTERIOR ETAPA VENDA NOVA DO IMIGRANTE

ENDURO DE KART DO INTERIOR ETAPA VENDA NOVA DO IMIGRANTE ENDURO DE KART DO INTERIOR ETAPA VENDA NOVA DO IMIGRANTE APRESENTAÇÃO DO PROJETO A ASSOCIAÇÃO FÃS DE KART DO ES tem o prazer de apresentar um evento inédito no Estado do ES ENDURO DE KART DO INTERIOR

Leia mais

Rally de velocidade de Itu

Rally de velocidade de Itu Página1 Rally de velocidade de Itu 19 A 20 DE DEZEMBRO DE 2015 CAMPEONATO PAULISTA DE RALLY DE VELOCIDADE 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Rally REGULAMENTO PARTICULAR DE PROVA (RPP) Página2 1.1 Rally

Leia mais

RALLY DE POMERODE 2016

RALLY DE POMERODE 2016 Página1 RALLY DE POMERODE 2016 11 A 12 DE MARÇO DE 2016 CAMPEONATO BRASILEIRO DE RALLY DE VELOCIDADE 1ª Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de velocidade CAMPEONATO PARANAENSE DE RALLY DE VELOCIDADE

Leia mais

Nova etapa da passagem do gasoduto terrestre do Projeto Mexilhão

Nova etapa da passagem do gasoduto terrestre do Projeto Mexilhão Anexo V - Releases e repercussão na imprensa Release do dia 19 de março de 2010 Nota à imprensa 19/03/2010 Nova etapa da passagem do gasoduto terrestre do Projeto Mexilhão Neste domingo (21/03), começa

Leia mais

HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, 467 - NOVA TRAMANDAÍ ASCORSAN

HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, 467 - NOVA TRAMANDAÍ ASCORSAN HOTEL AMAZONAS RUA AMAZONAS, nº 467 - NOVA TRAMANDAÍ Para os Diretores e Funcionários da ASCORSAN, a vinda dos associados e seus familiares é motivo de orgulho e satisfação em atendê-los, dentro das condições

Leia mais

Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos

Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos Software para Gestão de Frotas Economia e Controle total de seus veículos A MobiView é originada do Grupo Original Brasil, fundado em 1990 e desde 2005 é especializada em desenvolvimento de softwares para

Leia mais

O que é o Direção Positiva?

O que é o Direção Positiva? JUNHO - 2015 1 2 O que é o Direção Positiva? Projeto da Sirtec busca conscientizar os colaboradores sobre a importância das medidas preventivas no trânsito. Objetivo: Contribuir com a redução dos acidentes

Leia mais

Fórmula 47 - Treino Em Casa

Fórmula 47 - Treino Em Casa Fórmula 47 - Treino Em Casa 1 Fórmula 47 Fórmula 47 - Treino Em Casa Uso Do E- Book FÓRMULA 47 divulga informações via publicação digital, textos ou vídeos, sobre musculação, treino, dieta, uso de suplementos,

Leia mais

Plano de ações para segurança no corredor ferroviário

Plano de ações para segurança no corredor ferroviário Plano de ações para segurança no corredor ferroviário Fase 3 Elaboração das propostas Etapa 3.1, 3.2 e 3.4 Concepção, análise e detalhamento das propostas Página 1 de 10 Sumário 2.5. Plano de ações para

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO COMUNICADO PISTA 2013

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO COMUNICADO PISTA 2013 COMUNICADO PISTA 2013 Informações Gerais: - O uso de capacete rígido é obrigatório para todos os corredores dentro da pista e deve estar sempre abotoado, mesmo no aquecimento. - Os corredores não podem

Leia mais

Orientações para emissão da Guia de Transporte Animal GTA

Orientações para emissão da Guia de Transporte Animal GTA Orientações para emissão da Guia de Transporte Animal GTA O Ministério da Agricultura regulamenta o transporte de animais dentro do Brasil (GTA) e também para fora do pais (CZI). 1 PARA NÃO PERDER TEMPO:

Leia mais

CERIPA "Nós Trabalhamos com Energia"

CERIPA Nós Trabalhamos com Energia CERIPA "Nós Trabalhamos com Energia" 2 O sistema elétrico e o canavial O sistema elétrico e o canavial Esta mensagem é para você, que trabalha com o cultivo da cana-de-açúcar, já que o seu papel é muito

Leia mais