Solução integral fácil e eficaz para as parasitoses

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Solução integral fácil e eficaz para as parasitoses"

Transcrição

1 Solução integral fácil e eficaz para as parasitoses

2 Deworming Program (DWP) Novo enfoque na desparasitação interna e externa

3 O que é o Deworming program? Dosificação à medida Serviço Técnico completo Programa de desparasitação (DWP) é um programa de desparasitação simples e eficaz que permite solucionar os problemas de parasitoses internas e externas mais habituais no gado porcino. O DWP inclui um programa informático que avalia as situações de forma individualizada para chegar ao programa de desparasitação ideal em cada caso, a um custo acessível e adaptando a dosificação e os produtos a utilizar às necessidades de dosificação individuais. Sabendo que as necessidades de dosificação variam em função de cada cliente e das instalações de que disponham, DWP permite adaptar o programa de desparasitação mais adequado às necessidades de dosificação em cada caso. Nos casos em que a apresentação comercial dos produtos corresponda a uma dosagem inferior à que tecnicamente se possa utilizar, DWP disponibiliza a capacidade de recomendar um produto intermédio medicamentoso (PIM) que se adapte totalmente aos requisitos técnicos e funcionais do cliente. O DWP é complementado com um serviço técnico de assessoria antiparasitária que engloba, entre outros, a solução on-line ou via telefónica das consultas técnicas, a colaboração de um laboratório externo para a realização das análises coprológicas, o kit DWP para a recolha de amostras e o programa informático DWP que permite chegar à melhor alternativa antiparasitária para cada tipo de exploração.

4 O DWP implica a utilização de um antiparasitário que permite cobrir as necessidades de desparasitação das diferentes idades e pesos dos animais. Imagens em microscopia electrónica dos granulos de Ecomectin Premix.

5 Ecomectin Premix Ivermectina em pré-mistura Antiparasitário interno e externo de amplo espectro que cobre as infestações por artrópodes ou nemátodos devidas a: nemátodos gastrointestinais (Ascaris suum, Hyostrongylus rubidus, Oesophagostomum spp., Strongyloides ransomi), nemátodos pulmonares (Metastrongylus spp.), piolhos (Haematopinus suis) e ácaros da sarna (Sarcoptes scabiei var. Suis). A apresentação em pré-mistura permite uma fácil e cómoda administração do medicamento. A apresentação sob a forma de granulos homogéneos free flowing permite uma mistura fácil e homogénea, uma estabilidade constante e evita a subdosificação do medicamento. Um recobrimento de monoglicérido protege cada granulo de ivermectina, evitando desta forma a formação de pó e diminuindo os riscos de contaminações cruzadas. O produto encontra-se disponível em apresentação comercial e mediante receita veterinária poderá ser preparado o correspondente Produto Intermédio Medicamentoso (PIM). Detalhe em ME do recobrimento monoglicérido de Ecomectin Premix

6 Protocolos segundo a idade e o estado fisiológico do animal É sobejamente conhecido que a parasitologia de um animal varia em função da sua idade e estado fisiológico, razões pelas quais o DWP tem muito em conta estes factores ao recomendar um protocolo adequado.

7 Protocolo Reprodutores Os reprodutores, que incluem porcas e varrascos e os animais de reposição, como as marrãs, terão de ser considerados de forma independente, devido às suas particularidades de idade e fisiologia tão distintas. Diferenciaremos, portanto, 4 grupos distintos: Tratamento inicial Quando temos de administrar o primeiro tratamento antiparasitário a todo o grupo. São casos pouco frequentes, já que normalmente todas as explorações estão sob um protocolo antiparasitário continuado. Neste caso faremos uma desparasitação massiva de todo o efectivo, para controlar e eliminar as parasitoses de um forma global. Uma vez desparasitado todo o grupo, poderemos passar aos tratamentos periódicos de cada animal. Marrãs Recomenda-se uma desparasitação sistemática antes da cobrição. Porcas Recomenda-se uma desparasitação de 2 a 3 semanas antes do parto, embora também se possa optar por uma desparasitação global 2-3 vezes ao ano. Varrascos Recomendam-se 2-3 desparasitações ao ano. Nestes animais de idade e peso mais significativos, as parasitoses que podem aparecer serão tanto internas como externas, pelo que é aconselhável fazer tratamentos que cubram os dois tipos de parasitoses. Este protocolo é válido tanto para reprodutores de porco branco como para reprodutores de porco ibérico. Protocolo Reprodutores Tratamento incial * Ecomectin Premix Todo o efectivo reprodutor, globalmente 1,67 kg / Tn 7 dias Porcas Ecomectin Premix 21 a 14 dias pré-parto 1,67 kg / Tn 7 dias Marrãs Ecomectin Premix Antes da 1 a cobrição 1,67 kg / Tn 7 dias Varrascos Ecomectin Premix 2-3 vezes/ano 1,67 kg / Tn 7 dias * Ao iniciar o tratamento pela primeira vez, recomenda-se tratar todos os animais do efectivo. Vantagens do protocolo Simplicidade Com um único produto cobrem-se as parasitoses mais habituais das explorações em circuito fechado, de forma eficaz. Cómodo e fácil de administrar Adiciona-se à ração, simplificando a administração aos animais. Não requer o maneio dos animais O produto junta-se à ração e não é necessário deslocar nem tratar directamente os animais um a um. Não requer outros tratamentos complementares dos animais (ex. Sprays, pulverizações,..) Não é necessário mover, nem tratar os aninais de forma individual. Vantagem económica O reduzido custo do tratamento mais a redução do maneio dos animais pressupõe vantagem económica.

8 Animais em crescimento As parasitoses em animais em crescimento são diferentes em função da idade, peso, tipo de reprodução, situações de risco e dos protocolos de desparasitação seguidos até ao momento.

9 Protocolo Engorda Nestes animais recomenda-se um tratamento antiparasitário à entrada na engorda para que fiquem sem carga parasitária até ao final do acabamento. Nas explorações onde tenham sido detectadas certas cargas parasitárias no final da engorda ou lesões parasitárias no matadouro, recomenda-se um tratamento estratégico pontual a meio da engorda. Nos casos em que os animais sejam acabados com pesos superiores aos 110 kg p.v. e devido aos problemas de parasitose interna e externa que frequentemente aparecem, recomendase um tratamento cerca dos 4,5 meses de vida, com um antiparasitário interno e externo. Em algumas situações, por exemplo em engordas com animais de múltiplas origens e/ou condições sanitárias desconhecidas, os riscos de parasitose na fase de crescimento multiplicam-se. Este protocolo é igualmente adequado para o tratamento de animais em extensivo com ciclos produtivos longos e tanto para porcos em crescimento brancos como ibéricos. Protocolo Engorda (peso até 110 kg p.v.) Ecomectin Premix Entrada engorda 333 g / Tn 7 dias Parasitas no final da engorda ou lesões no matadouro Ecomectin Premix Meio da engorda 400 g / Tn 7 dias Protocolo Engorda (peso a partir de 110 kg p.v.) Ecomectin Premix Entrada engorda 333 g / Tn 7 dias Ecomectin Premix 4,5 meses de vida 400 g / Tn 7 dias Vantagens do protocolo Simplicidade com um único produto cobrem-se as parasitoses mais habituais das explorações de ciclo fechado de forma eficaz. Cómodo e fácil de administrar Adiciona-se na ração, simplificando a administração aos animais. Não requer o maneio dos animais O produto junta-se à ração e não é necessário deslocar nem tratar directamente os animais um a um. Não requer outros tratamentos complementares dos animais (ex. Sprays, pulverizações,..) Vantagem económica O reduzido custo de tratamento, mais a redução do maneio dos animais, pressupõe vantagem económica.

10 Pela internet e em qualquer lugar. O DWP software consta dos seguintes capítulos: Anamnese da exploração A realização de um bom protocolo antiparasitário suporta-se em efectuar uma correcta anamnese da exploração. Com o DWP software poderá de forma rápida e fácil definir o melhor protocolo para a sua exploração. O DWP software terá em conta todas as variáveis que podem afectar a parasitose da sua exploração. PIM No caso de técnicamente ser necessário dosificar quantidades iguais ou superiores a 2 kg de pré-mistura medicamentosa /Tn ração, o DWP software calculará o PIM mais adequado em cada caso. Cálculo de custo do DWP Uma vez determinada a dose mediante o DWP software, poderá, se o desejar, fazer o cálculo do custo correspondente ao protocolo proposto. Custo do seu protocolo actual O DWP software também lhe permitirá calcular qual é o custo actual do seu protocolo antiparasitário interno e externo. Calculadora de dosagem O DWP software integra uma calculadora de dosagens que lhe permitirá adaptar as doses às particularidades próprias da sua exploração. Uma vez determinada a dose, também poderá com o DWP software, conhecer o PIM mais adequado e o custo do protocolo. ECOMECTIN PREMIX Ecomectin 6 mg/g pré-mistura medicamentosa para suínos. Composição: Ivermectina 0.6 %w/w. Excipientes: Óleo de Rícino Hidrogenado, Monoglicéridos Destilados, Galato de propilo, Hidroxianisol butilado, Carolo de Milho. Grânulos amareloacastanhados de livre dispersão. Espécie(s)-alvo: Suínos. Indicações de utilização, especificando as espécies-alvo: Tratamento de infecções por nemátodos e artrópodes devidas a: Nemátodos gastrointestinais: Ascaris suum (adultos e L4), Hyostrongylus rubidus (adultos e L4), Oesophagostomum spp. (adultos e L4), Strongyloides ransomi (adultos)*. Nemátodos pulmonares: Metastrongylus spp. (adultos). Piolhos: Haematopinus suis. Ácaros da sarna: Sarcoptes scabiei var. suis. *Administrado a porcas gestantes antes da parição, controla eficazmente a transmissão de S. ransomi aos leitões através do leite. Contra-indicações: Não existem. Advertências especiais para cada espécie-alvo: A exposição de suínos tratados a animais infectados, a instalações, pastagens ou solos contaminados, pode resultar em reinfestação, tornando necessária a repetição do tratamento. Uma vez que o efeito da ivermectina sobre os ácaros da sarna não é imediato, deve ser evitado o contacto directo entre suínos tratados e não tratados, durante pelo menos uma semana após a conclusão do tratamento. Dado que os ovos de piolhos não são afectados pela ivermectina e que podem demorar até três semanas a eclodir, pode ser necessário repetir o tratamento. A utilização de anti-helmínticos que pode originar um aumento do risco de desenvolvimento de resistência aos fármacos deste tipo, inclui: A utilização repetida e demasiado frequente de anti-helmínticos da mesma classe durante um período de tempo longo, e a subdosagem. O médico veterinário deverá aconselhar programas apropriados de dosagem e gestão de stocks de modo a conseguir um controlo adequado dos parasitas e reduzir a probabilidade de desenvolvimento de resistência anti-helmíntica. Precauções especiais para utilização em animais: Não existem. Precauções especiais que devem ser tomadas pela pessoa que administra o medicamento aos animais: Não fumar, beber ou comer enquanto manusear o medicamento. Lavar as mãos depois de utilizar. A mistura do medicamento na ração deve efectuar-se numa área bem ventilada. Evitar o contacto com a pele e os olhos. Em caso de contacto acidental, lavar cuidadosamente a área afectada com água corrente limpa. Se persistir irritação ocular, procurar auxílio médico. Reacções adversas (frequência e gravidade): Desconhecidas. Utilização durante a gestação, a lactação e a postura de ovos: O medicamento pode ser administrado a porcas em qualquer dos estádios de gestação ou lactação. Este medicamento pode ser utilizado em animais de reprodução. Interacções medicamentosas e outras formas de interacção: Desconhecidas. Posologia e via de administração: Para assegurar uma dispersão completa do medicamento deverá primeiro misturá-lo com uma quantidade apropriada de ingredientes da ração antes de incorporar na mistura final. A dose recomendada é de 0,1 mg de ivermectina/ kg de peso corporal, administrado diariamente durante sete dias consecutivos. A taxa de inclusão apropriada da pré-mistura de ivermectina, em gramas por tonelada de ração final, pode ser calculada da seguinte forma: 100 x peso corporal médio (kg) Taxa de inclusão da Pré-mistura = (g/tonelada de ração) 6 x média da ração diária consumida (kg) Para evitar a subdosagem ou a sobredosagem, os suínos a tratar devem ser agrupados por peso e a dose a administrar deve ser calculada com base no peso do animal mais pesado do grupo. Porcos em Crescimento: Na maior parte dos casos, a dose recomendada de 0,1 mg/kg de peso corporal diariamente durante sete dias, para porcos até 40 kg de peso corporal, é obtida incluindo 333 g de pré-mistura de ivermectina por cada tonelada de ração final. A pré-mistura de ivermectina deve ser cuidadosamente misturada na ração final e administrada continuamente como ração única durante sete dias consecutivos. Em porcos com peso vivo de 40 kg ou mais, o consumo médio diário de ração pode ser inferior a 5% do peso corporal quando estão a ser seguidos programas de restrição de ração ou quando se administra aos porcos uma ração rica em proteínas. Para porcos com um peso de 40 kg ou superior, incluir

11 Que vantagens nos proporciona o programa de desparasitação (DWP)? Fácil de usar De uma forma fácil pode-se determinar o melhor protocolo de desparasitação para cada caso. Protocolo à medida Adapta-se às necessidades e define-se em função das características de cada cliente. Dosificação à medida O produto final a dosificar será adaptado aos requisitos técnicos de cada cliente. Serviço técnico completo O DWP complementase com todos os serviços técnicos necessários para um controlo antiparasitário adequado. Vantagem económica A redução do maneio dos animais pressupõe uma vantagem económica. 400 g de pré-mistura de ivermectina por cada tonelada de ração final. Porcos Adultos: A dose recomendada para porcos adultos com peso vivo superior a 100 kg consegue-se, na maioria das circunstâncias, misturando cuidadosamente 1,67 kg de pré-mistura de ivermectina por cada tonelada de ração para suínos. A ração final medicamentosa resultante deve administrar-se, à razão de 1 kg por 100 kg de peso corporal, todos os dias durante sete dias consecutivos, como parte da ração individual. Sempre que a ração medicamentosa for administrada como parte da ração, recomenda-se que a ração medicada com ivermectina seja administrada em primeiro lugar. Após esta ter sido consumida, deve administrar o restante da dose de ração diária. Isto deve ser repetido durante sete dias consecutivos. Em alternativa, quando o consumo de ração sólida puder ser determinado com precisão e todos os animais a serem tratados tiverem peso corporal similar, a taxa de inclusão pode ser calculada utilizando a fórmula anterior para permitir administrar somente a ração medicamentosa. PROGRAMA DE TRATAMENTO RECOMENDADO: Porcos em Crescimento: Os grupos de porcos em crescimento devem ser tratados durante sete dias consecutivos aquando da sua transferência para pocilgas limpas. Sempre que não seja possível o sistema todos-dentro todos-fora, recomenda-se que o programa de controlo de parasitas pela ração comece com o tratamento de todos os porcos em crescimento já existentes na pocilga. Animais reprodutores: Os animais reprodutores devem ser tratados administrando ração medicamentosa durante sete dias consecutivos. Quando iniciar qualquer programa de controlo de parasitas, é importante tratar todos os animais na vara. Após o tratamento inicial, utilizar a pré-mistura regularmente, conforme indicado a seguir: Porcas: Tratar entre 14 e 21 dias antes da parição, para minimizar infecção dos leitões. Marrãs: Tratar entre 14 e 21 dias antes da inseminação. Tratar entre 14 e 21 dias antes da parição. Varrascos: Tratar pelo menos 2 vezes por ano. A frequência e a necessidade de tratamento dependem da exposição a parasitas. Este medicamento deve ser incorporado apenas por fabricantes de alimentos para animais devidamente autorizados. O medicamento pode ser incorporado em granulado pré-acondicionado com vapor até 10 segundos a uma temperatura máxima de 65 o C. Sobredosagem (sintomas, procedimentos de emergência, antídotos), (se necessário): Quando incluído na ração de suínos em doses 5 vezes superiores à dose recomendada de 0,1 mg de ivermectina por kg de peso corporal durante 21 dias consecutivos (3 vezes o período de tratamento recomendado), o medicamento não produziu reacções adversas relacionadas com o tratamento. Não foi identificado qualquer antídoto. Intervalo(s) de segurança: Suínos: 12 dias. Incompatibilidades: Na ausência de estudos de compatibilidade, este medicamento veterinário não deve ser misturado com outros. Prazo de validade: Prazo de validade do medicamento veterinário tal como embalado para venda: 18 meses. Prazo de validade quando incorporado no alimento: 8 semanas no alimento ou 8 semanas no granulado. Precauções especiais de conservação: Conservar a temperatura inferior a 25 o C. Conservar em local seco. Apresentação: 5 Kg. Precauções especiais para a eliminação de medicamentos veterinários não utilizados ou de resíduos derivados da utilização desses medicamentos: Extremamente perigoso para peixes e organismos aquáticos. Não contaminar as águas de superfície ou residuais com o medicamento ou com a embalagem utilizada. O medicamento veterinário não utilizado ou os seus resíduos devem ser eliminados de acordo com os requisitos nacionais. TITULAR DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO: ECO Animal Health Ltd. 78 Coombe Road, New Malden, Surrey, KT3 4QS, Reino Unido. NÚMERO DA AUTORIZAÇÃO DE INTRODUÇÃO NO MERCADO: 060/01/08DFVPT. PROIBIÇÃO DE VENDA, FORNECIMENTO E/OU UTILIZAÇÃO: Medicamento veterinário sujeito a receita médico-veterinária. Devem ser consideradas as orientações oficiais relativas à incorporação de pré-misturas para alimento medicamentoso no alimento final.

12 Distribuidor: Divasa Farmavic de Portugal, Lda., Parque Empresarial de Vialonga, Armazém nº 21 Casal do Bagulho- Granja de Alpriate Vialonga POR

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 23 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Ecomectin 6 mg/g pré-mistura medicamentosa para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância ativa:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO IVOMEC pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 17 RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Noromectin Premix 6 mg/g Pré-mistura para Alimento Medicamentoso para

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Zuritol 25 mg/ml solução oral para administração na água de bebida para galinhas

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Zuritol 25 mg/ml solução oral para administração na água de bebida para galinhas RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Zuritol 25 mg/ml solução oral para administração na água de bebida para galinhas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Curofen 50 mg/g pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 28 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Curofen 50 mg/g pó oral para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada g contém: Substância ativa:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO FLUBENOL 60 mg/g pó oral para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama contém: Substância Ativa: Flubendazol

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Zuritol 50 mg/ml suspensão oral para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância

Leia mais

TOTIVERME VET 500 mg/g, pó para solução oral para pombos, pombos-correio, aves canoras e ornamentais

TOTIVERME VET 500 mg/g, pó para solução oral para pombos, pombos-correio, aves canoras e ornamentais 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO TOTIVERME VET 500 mg/g, pó para solução oral para pombos, pombos-correio, aves canoras e ornamentais 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substâncias ativas: Citrato

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 9 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO COLIVET 2 000 000 UI/ml, concentrado para solução oral para suínos e aves. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Zuritol 25 mg/ml solução para administração na água de bebida para galinhas.

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Zuritol 25 mg/ml solução para administração na água de bebida para galinhas. RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Zuritol 25 mg/ml solução para administração na água de bebida para galinhas. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 9 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Zuritol 50 mg/ml suspensão oral para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 ml contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Eres 10mg/g Pó para administração na água de bebida para bovinos, suínos e cães. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 12 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Baycox 50 mg/ml suspensão oral para leitões 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Gallifen 40 mg/g pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para galinhas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RUVAX Suspensão injectável. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 2 ml de vacina contém:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 12 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Tricho Plus pó para administração oral para pombos-correio 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância(s)

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 19 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Butox 7,5 Pour On, solução para unção continua para bovinos e ovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Duelmint 40 pasta oral para cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substâncias

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Pigfen 40 mg/g grânulos para suínos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 g contém Substância ativa

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Pigfen 40 mg/g pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para suínos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Quentan Pó para administração na água de bebida 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama contém: Substância

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 10 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Engemicina Spray, 25mg/mL, spray cutâneo, suspensão para bovinos, ovinos e suínos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 10 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Engemicina Spray, 3,84% p/p, spray cutâneo, suspensão para bovinos, ovinos e suínos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ZORABEL 50 mg/ml suspensão oral para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Um ml contém: Substância

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Gallifen 40 mg/g pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para galinhas e faisões 2. COMPOSIÇÃO

Leia mais

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 20 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Quentan 3 mg/ml solução injetável 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância ativa: Cloridrato

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 11 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ZORABEL 25 mg/ml solução para administração na água de bebida para galinhas e perus 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Strongid Gatos 40 mg/g Pasta Oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada grama contém: Substância(s) activa(s): Pirantel

Leia mais

ALPHA DIP Vib concentrado para suspensão para banho medicamentoso, vacina para robalos

ALPHA DIP Vib concentrado para suspensão para banho medicamentoso, vacina para robalos 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ALPHA DIP Vib concentrado para suspensão para banho medicamentoso, vacina para robalos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose contém: Substância ativa: Listonella

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 13 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Apravet 100 g/kg pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para suínos 2. COMPOSIÇÃO

Leia mais

Não utilizar em fêmeas gestantes. Não utilizar em animais com hipersensibilidade conhecida às substâncias activas.

Não utilizar em fêmeas gestantes. Não utilizar em animais com hipersensibilidade conhecida às substâncias activas. 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO DRONTAL comprimidos para gatos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substâncias Activas: Embonato de pirantel Praziquantel 230,0 mg 20,0

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Dovenix 250 mg/ml solução injectável para bovinos e ovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Porcilis M hyo, suspensão injetável 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por dose de 2 ml Substância ativa

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 9 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Colivet 2 000 000 UI/ml, concentrado para solução oral para suínos e aves de capoeira 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Trichocure 5 mg comprimidos para pombos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância(s) activa(s): Ronidazole

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO CEVAMEC Suínos, 10 mg/ml solução injectável 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância activa: Ivermectina...

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Agalactivax, emulsão injetável para ovinos e caprinos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis Clone 30 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de vacina reconstituída contém: Substância

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO CESTOCUR 2,5% suspensão oral para ovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância ativa: Praziquantel

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 13 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Isathal 10 mg/g colírio, suspensão para cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 g suspensão contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 13 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO INMODULEN Suspensão injectável para suínos e bovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 12 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Panacur 2,5% (25 mg/ml) suspensão oral para ovinos e caprinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 ml de

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 10 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO HAPASIL 5 % suspensão oral para ovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância(s)

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Coccibal, 200 mg/ml solução oral para administração na água de bebida para frangos e perus

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Coccibal, 200 mg/ml solução oral para administração na água de bebida para frangos e perus RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Coccibal, 200 mg/ml solução oral para administração na água de bebida para frangos e perus 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 11 1.- NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO VETALMEX BACITRACINA 50 mg/g Pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para coelhos 2.- COMPOSIÇÃO

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO PORCILIS APP, suspensão injetável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 2 ml contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 9 1. Nome do medicamento veterinário, APIVAR 500 mg, bandas antiparasitárias para abelhas melíferas 2. Composição qualitativa e quantitativa

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Poulvac Bursine 2 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por dose de vacina reconstituída: Substância(s) activa(s):

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Metricure 500 mg suspensão intrauterina 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada seringa contém: Substância ativa: Cefapirina

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 9 1. Nome do medicamento veterinário, AVISTERIL 0,1 mg de progesterona para pombos 2. Composição qualitativa e quantitativa Progesterona

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Metricure 500 mg suspensão intrauterina para vacas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada seringa de 19g

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Virbamec Solução Injectável para Bovinos, Ovinos e Suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância activa Ivermectina...

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO DOLPAC COMPRIMIDOS PARA CÃES GRANDES 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada comprimido contém: Substância activa: Oxantel

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 11 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Porcilis Strepsuis 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por dose de dois ml: Substância ativa: Streptococcus

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO FERCOBSANG, solução injetável e oral para equinos, bovinos, ovinos, caprinos, suínos, cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO (RCMV)

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO (RCMV) RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO (RCMV) 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Apistan ; 0,8g / tira antiparasitária para colmeias 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância (s) activa (s):

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO AFLUZIN 50 mg/ml solução injectável para bovinos, suínos e equinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 10 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ZINTESTIN 1000 mg/g Pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Dalmafertyl 15 mg/ml + 18.22 mg/ml, emulsão injetável para bovinos e suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 10 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Engemicina Spray, 25mg/mL, spray cutâneo, suspensão para bovinos, ovinos e suínos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 80 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Folliplan, 4 mg/ml solução oral para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO UNIMUTIN 100 mg/g Pré mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ORIDERMYL pomada auricular para cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância activa: Permetrina. Sulfato

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 10 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Porceptal 4 microgramas/ml solução injetável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por ml: Substância

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 5 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO PORCILIS APP, suspensão injetável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 2 ml contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 13 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Eres 3 mg/ml, solução injetável para Bovinos, Suínos, Equinos, Cães e Gatos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Panacur PetPasta 187,5 mg/g de pasta oral para cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA 1 g de pasta

Leia mais

Tratamento de infeções por nemátodos, em cachorros e cães jovens, causadas por:

Tratamento de infeções por nemátodos, em cachorros e cães jovens, causadas por: 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Drontal Puppy suspensão oral 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substâncias ativas: Embonato de pirantel Febantel Excipientes: Propionato de sódio

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Direcção Geral de Alimentação e Veterinária - DSMDS Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis Ma5 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Laurabolin 25 mg/ml, solução injetável para cães e gatos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. TOLTRA-K 25 mg/ml solução para administração na água de bebida para galinhas e perus

ANEXO I RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. TOLTRA-K 25 mg/ml solução para administração na água de bebida para galinhas e perus ANEXO I RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO TOLTRA-K 25 mg/ml solução para administração na água de bebida para galinhas e perus 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 9 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Colivet 2 000 000 UI/ml, concentrado para solução oral para suínos e aves de capoeira 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Vetamulin 10 100 mg/ml solução injectável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância Activa:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Apravet 100.000 UI/g pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para suínos e coelhos 2. COMPOSIÇÃO

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO LACRYBIOTIC pomada oftálmica para cães e gatos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada gr. Contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis Ma5 + Clone 30 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por dose: Substâncias ativas: Vírus vivo da Bronquite

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. ZINTESTIN 1000 mg/g Pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para suínos

ANEXO I RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. ZINTESTIN 1000 mg/g Pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para suínos ANEXO I RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ZINTESTIN 1000 mg/g Pré-mistura medicamentosa para alimento medicamentoso para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVAE QUANTITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis MS Live, liofilizado para suspensão para galinhas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Direção Geral de Veterinária - DSMPUV Autorizado a 05 de Janeiro de 2012 Página 1 de 25

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO. Direção Geral de Veterinária - DSMPUV Autorizado a 05 de Janeiro de 2012 Página 1 de 25 ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Autorizado a 05 de Janeiro de 2012 Página 1 de 25 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO CUNICAL suspensão injetável 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis MG 6/85, liofilizado para suspensão para galinhas 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Substância

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 9 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO AquaVac ERM Concentrado para suspensão de imersão para a Truta Arco-Íris 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARATERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Biovit solução injetável para suínos, vitelos e cães 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém:

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Intraseal 2,6g suspensão intramamária para bovinos (vacas leiteiras) 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada seringa intramamária

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Deccox 6 - Pré-mistura para alimento medicamentoso para bovinos e ovinos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada 100g

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 10 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO AquaVac Relera Concentrado para imersão ou suspensão para injeção em trutas arco-íris 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Pigfen 200 mg/ml suspensão para administração na água de bebida para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Baytril 0,5 % solução oral para leitões 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém: Substância activa: Enrofloxacina

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO SUANOVIL 20, solução injetável para bovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada ml contém:

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 22 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Baycox 25 mg/ml, solução para administração na água de bebida para galinhas e perus. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 16 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO PARVORUVAX Suspensão injetável para suínos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de 2 ml

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Autorizado a 28 de Junho de 2012 Página 1 de 21 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO COCCIVEX P 200 mg / ml solução oral para administração na água de bebida

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 18 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Agalactivax, emulsão injetável para ovinos e caprinos. 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Cada dose de

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 15 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Polivit AD3E Solução Injectável para bovinos, suínos, ovinos, caprinos, equinos, cães e gatos. Vitamina A, Vitamina

Leia mais

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 14 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Nobilis TRT 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA Por dose: Substância ativa: 2,5 log 10 TCID 50 de vírus

Leia mais

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO

ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO ANEXO I RESUMO DAS CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO Página 1 de 17 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO AMPROLINE 400 mg/ml, solução oral para administração na água de bebida para aves de capoeira e perus

Leia mais

ANEXO I RESUMO DE CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO

ANEXO I RESUMO DE CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO ANEXO I RESUMO DE CARACTERÍSTICAS DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Página 1 de 11 1. NOME DO MEDICAMENTO VETERINÁRIO Coopertix 2% Pour-On, solução para unção contínua em bovinos 2. COMPOSIÇÃO QUALITATIVA E QUANTITATIVA

Leia mais