HOSPITAL UNIMED NOVA FRIBURGO-RJ

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "HOSPITAL UNIMED NOVA FRIBURGO-RJ"

Transcrição

1 HOSPITAL UNIMED NOVA FRIBURGO-RJ

2 Programa de Educação Continuada e Qualificação em Enfermagem NOVA FRIBURGO - RJ Responsável: Enfermeira Cássia Nunes

3 CONSIDERAÇÕES O Hospital Unimed Nova Friburgo encontra dificuldade em captar profissionais qualificados na área da Enfermagem. A oferta de mão de obra se dá exclusivamente por profissionais recém-formados sem experiência profissional prévia. Devido a este fato, torna-se necessário que seja realizado um Programa de Educação Continuada e Qualificação destes profissionais, para que atendam ao perfil Institucional.

4 GERAL: Capacitar e qualificar Instituição. ESPECÍFICOS: OBJETIVOS todos os profissionais da Seleção de candidatos de acordo com o perfil préestabelecido pela Instituição; Capacitação e qualificação; Reciclagens periódicas dos Técnicos com supervisão dos Enfermeiros;

5 PROCESSO DE SELEÇÃO 1ª ETAPA Preenchimento do currículo no site local, link: TRABALHE CONOSCO.

6 2ª ETAPA SELEÇÃO DE CURRÍCULOS: A área de Recursos Humanos da empresa realiza a triagem dos currículos recebidos, de acordo com os pré-requisitos definidos pelo setor de Enfermagem: Ter concluído o curso Técnico de Enfermagem; Ter o registro de Técnico junto ao COREN; Residir no município de Nova Friburgo; Ter disponibilidade de horário para a realização do processo seletivo e treinamento.

7 O RH só iniciará o processo de seleção mediante o recebimento do formulário de requisição de pessoal, devidamente preenchido e assinado pela Coordenadora do Setor de Enfermagem.

8 3ª ETAPA RECRUTAMENTO: A área de Recursos Humanos recruta os candidatos para a realização da prova escrita, de acordo com as datas e horários pré-definidos e informados pela Enfermeira da Educação Continuada.

9 4ª ETAPA PROVA TEÓRICA: Público-alvo: Técnicos de Enfermagem, previamente selecionados. Coordenador: Enfª. Cássia Nunes. Material didático: Prova objetiva contendo 10 questões. Conteúdo: Conhecimentos específicos de Enfermagem. Horário: Conforme planejamento. Avaliação: Correção das provas e seleção dos candidatos que obtiveram resultados iguais ou acima de 6.0 pontos.

10 PROVA TEÓRICA

11 5ª ETAPA ENTREVISTA COMPORTAMENTAL: A área de Recursos Humanos comunicará aos candidatos aprovados a data da entrevista coletiva com a Psicóloga da Empresa. Caso obtenha um bom desempenho na entrevista, será aplicado o teste: Quantum, que é uma ferramenta de análise comportamental muito utilizada pelas empresas em processos seletivos.

12 ENTREVISTA

13 6ª ETAPA LAUDO DE SELEÇÃO: A área de Recursos Humanos deverá apresentar o laudo de seleção e discutir com a Enfermeira responsável o perfil dos candidatos avaliados, selecionando aqueles que apresentaram melhores resultados para participarem do curso teórico. O RH arquivará o laudo de seleção na pasta do colaborador selecionado e entregará uma cópia ao candidato avaliado.

14 7ª ETAPA CURSO TEÓRICO INICIAL (3 DIAS): Adicionais: Curso básico com a Enfª. Izabella Santiago sobre CCIH; Curso com o Técnico de Segurança do Trabalho João Whyte. Público-alvo: Técnicos de Enfermagem. Coordenador: Enfª. Cássia Nunes. Material didático: Data show, material para demonstrações e simulações práticas. Conteúdo: Rotinas hospitalares e procedimentos de enfermagem.

15 Horário: 3 dias, 3h/dia, total: 9h. Avaliação: Entrevista ao final do curso e avaliação do seu desempenho através de formulário correspondente. *Postura; *Assiduidade nas aulas. Os candidatos serão escolhidos de acordo com o número de vagas existentes no HUNF. Obs.: O formulário de avaliação de desempenho deverá ser assinado pelo responsável.

16 8ª ETAPA CANDIDATOS SELECIONADOS: A Coordenadora do setor de Enfermagem Sra. Eliane Azevedo entregará a avaliação de desempenho dos candidatos ao RH. O RH entrará em contato com os mesmos e comunicará o resultado da seleção. Além do número de candidatos necessários para o preenchimento imediato da(s) vaga(s) solicitada(s), encaminhamos mais um candidato para a realização do exame admissional, para que aguarde a próxima vaga no banco de espera da empresa.

17 9ª ETAPA ENCAMINHAMENTO PARA EXAME ADMISSIONAL: O RH agenda com os candidatos selecionados uma reunião na empresa para informá-los sobre a listagem de documentos necessários para a contratação e encaminhá-los ao serviço de saúde ocupacional para a realização do exame admissional.

18 10ª ETAPA INTEGRAÇÃO: Os candidatos selecionados participarão da integração com o Recursos Humanos para: *Entrega do manual do colaborador; *Esclarecimentos sobre normas e rotinas da Instituição; *Entrega de vale-transporte, crachá e uniforme. Obs.: O candidato assina um protocolo constatando que foi devidamente informado.

19 11ª ETAPA CONTRATAÇÃO: Treinamento prático (10 dias) na empresa Público-alvo: Técnicos de Enfermagem. Coordenador: Enfª. Cássia Nunes. Material didático: Material disponível na instituição. Conteúdo: Rotinas hospitalares e procedimentos de enfermagem treinamento prático. Horário de treinamento: 7 às 16:00h no período de 10 dias. Avaliação: Entrevista ao final do treinamento e avaliação prática dos procedimentos realizados, identificando a adequação do candidato ao perfil da instituição.

20 TREINAMENTO DE FORMULÁRIOS AFERIÇÃO DE SINAIS VITAIS

21 MONTAGEM DE CAIXA COLETORA DESCARPACK DESCARTE DE PÉRFURO-CORTANTES

22 REALIZAÇÃO DE HEMOGLICOTESTE MANUSEIO DE APARELHOS

23 IMUNIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS PREPARO E ADMINISTRAÇÃO DE MEDICAÇÃO

24 CUIDADOS COM O RN TÉCNICA DO BANHO EMBRULHADO SATISFAÇÃO DO CLIENTE UNIMED NOVA FRIBURGO

25 MANUSEIO DE MATERIAIS NA CME MANUSEIO DE EQUIPAMENTOS NO CC

26 CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DISCUSSÃO CLÍNICA

27 12ª ETAPA SUPERVISÃO TÉCNICA DO PERÍODO DE EXPERIÊNCIA (90 DIAS): Público-alvo: Técnicos de Enfermagem contratados. Coordenadores: Enfermeiros do HUNF. Material didático: Material disponível na instituição para realização dos procedimentos de enfermagem. Conteúdo: Rotinas hospitalares e procedimentos de enfermagem. Horário: Plantonista (7:00 às 19:00h ou 19:00 às 07:00h) escala 12 x 36 ou diarista (7:00 as 16:00h) Avaliação: Avaliação do desempenho e identificação da adequação ao perfil da instituição.

28 ESTATÍSTICAS Número de Cursos oferecidos pelo HUNF em Cursos Específicos Cursos Não Específicos Cursos Oferecidos

29 ESTATÍSTICAS Frequência de Colaboradores nos Cursos oferecidos pelo HUNF no Ano de Cursos Específicos Cursos Não Específicos 50 0 Colaboradores

30 Acidentes de Trabalho com Material Biológico e Pérfuro-cortante 20 Acidentes Notificados segundo o ano de ocorrência a 2009 número de acidentes

31 CONSIDERAÇÕES FINAIS O Programa de Educação Continuada em enfermagem tornou-se uma ferramenta valiosa para diminuição de riscos de acidentes com os profissionais e pacientes. Além disso, contribui para a gestão do conhecimento e aperfeiçoamento do nosso capital humano, garantindo a excelência do serviço prestado que é o nosso maior diferencial.

32 NÃO ADIANTA FAZER TUDO SEMPRE IGUAL SE VOCÊ QUER UM RESULTADO DIFERENTE. (Virgílio Vasconcelos Vilela) Obrigada.

PROGRAMA TRAINEE PARA ENFERMEIROS

PROGRAMA TRAINEE PARA ENFERMEIROS PROGRAMA TRAINEE PARA ENFERMEIROS Experiência Inovadora em Hospital de Médio Porte UNIMED NOROESTE / RS Unimed Noroeste / RS Sociedade Cooperativa de Serviços Médicos Ltda. Ijuí, Rio Grande do Sul Autores:

Leia mais

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PARA O TRABALHO NA ENFERMAGEM Ampliando Conhecimentos

PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PARA O TRABALHO NA ENFERMAGEM Ampliando Conhecimentos PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PARA O TRABALHO NA ENFERMAGEM Ampliando Conhecimentos Autores Ananda Hoffmann Sandra da Silva Kinalski Silvia Furian El Ammar Ijuí, Rio Grande do Sul Objetivos Qualificar Técnicos

Leia mais

Como o RH Favorece a Competitividade da Embrase. e Processos de Forma Ágil

Como o RH Favorece a Competitividade da Embrase. e Processos de Forma Ágil Como o RH Favorece a Competitividade da Embrase Explorando Uso de Tecnologia, Gestão de Informações e Processos de Forma Ágil ECM Meeting Carlos Gajardoni Diretor de Recursos Humanos ECM Meeting 01 Abertura

Leia mais

ANEXO I - MODELO DE CURRICULUM VITAE (Encaminhar documentado)

ANEXO I - MODELO DE CURRICULUM VITAE (Encaminhar documentado) Instrumento Convocatório EFAP/SEDS Nº 012/2009 ANEXO I - MODELO DE CURRICULUM VITAE (Encaminhar documentado) Experiência Profissional PREENCHIMENTO EXCLUSIVO DA EFAP Quesitos Na Área Em Correlatas Nota

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2015 (Enfermagem)

PROCESSO SELETIVO 2015 (Enfermagem) Santa Casa de Misericórdia de Passos Hospital Regional CNPJ (MF) 23.278.898/0001-60 - Inscrição Estadual: Isento PABX - DDR: (035) 3529.1300 (Geral) Rua Santa Casa, 164 - CEP 37904-020 Passos - MG e-mail:

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2014

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 05/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 05/2014 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

EDITAL PROCESSO TRAINEE 2015

EDITAL PROCESSO TRAINEE 2015 EDITAL PROCESSO TRAINEE 2015 2015 A comissão organizadora do Processo Trainee 2015 da Optimus Engenharia Jr. no uso de suas atribuições, conforme o Estatuto da Empresa. RESOLVE Art. 1º - Retificar o Edital

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 06/2014

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 06/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 06/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 06/2014 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

PLANO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE TÍTULO I DOS OBJETIVOS

PLANO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE TÍTULO I DOS OBJETIVOS PLANO DE CAPACITAÇÃO DOCENTE TÍTULO I DOS OBJETIVOS Artigo 1º. O Plano de Qualificação Docente tem por objetivo o aprimoramento profissional dos professores da FACULDADE JAUENSE, de modo a promover a melhoria

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 16/2014

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 16/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 16/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 16/2014 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 10/2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 10/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 10/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 10/2016 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ACONSELHAMENTO GENÉTICO EM PREDISPOSIÇÃO

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO DE VAGAS PARA DOCENTES PARA O 2º SEMESTRE DE 2016 DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC MINAS UNIDADE BELO HORIZONTE

PROCESSO DE SELEÇÃO DE VAGAS PARA DOCENTES PARA O 2º SEMESTRE DE 2016 DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC MINAS UNIDADE BELO HORIZONTE EDITAL N º 02/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO DE VAGAS PARA DOCENTES PARA O 2º SEMESTRE DE 2016 DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC MINAS UNIDADE BELO HORIZONTE DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC MINAS. De ordem do

Leia mais

EDITAL N 002/2015/UNASUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA

EDITAL N 002/2015/UNASUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA EDITAL N 002/2015/UNASUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO MULTIPROFISSIONAL EM ATENÇÃO BÁSICA O Coordenador do Curso de Especialização Multiprofissional em Atenção Básica,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 10/2014

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 10/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 10/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 10/2014 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

OBJETIVO ESTRATÉGICO 1: Identificar 80% do quadro de pessoal técnico-administrativo da UERJ em 6 meses.

OBJETIVO ESTRATÉGICO 1: Identificar 80% do quadro de pessoal técnico-administrativo da UERJ em 6 meses. SRH - SUPERINTENDÊNCIA DE RECURSOS HUMANOS MISSÃO DA UNIDADE: Promover as políticas de recursos humanos contribuindo para o funcionamento e aprimoramento das atividades desenvolvidas pela Universidade.

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2017/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa

Edital 09/ Local, período, documentação e pagamento de taxa Edital 09/2012 A Coordenação do Curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos desta Universidade, ouvido o Colegiado, TORNA PÚBLICA a divulgação do cronograma do processo de recrutamento, seleção

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL 01/2015

PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL 01/2015 O Instituto Brasileiro de Alternativa para Saúde e Meio Ambiente - IBRAAS, em atendimento à determinação da sua Diretora Executiva no pleno exercício

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES FAESA/PRONATEC Edital nº 05/2014

SELEÇÃO DE PROFESSORES FAESA/PRONATEC Edital nº 05/2014 SELEÇÃO DE PROFESSORES FAESA/PRONATEC Edital nº 05/2014 O Superintendente da FAESA torna público o cadastramento de professores no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego PRONATEC,

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE CAMPINA GRANDE FACULDADE DE CAMPINA GRANDE FAC CG CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSORES PERÍODO LETIVO 2015.1 A Coordenação do Curso

Leia mais

EDITAL Nº ABERTURA DE VAGAS INSCRIÇÕES, RECRUTAMENTO E SELEÇÃO E VAGAS EM ABERTO

EDITAL Nº ABERTURA DE VAGAS INSCRIÇÕES, RECRUTAMENTO E SELEÇÃO E VAGAS EM ABERTO EDITAL Nº 001 - ABERTURA DE VAGAS INSCRIÇÕES, RECRUTAMENTO E SELEÇÃO E VAGAS EM ABERTO Pró-Saúde Unidade de Pronto Atendimento Dra. Corasi, Mogi das Cruzes/SP CAPÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO 1. Os candidatos

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N. 02/2015

PROCESSO SELETIVO N. 02/2015 PROCESSO SELETIVO N. 02/2015 A Universidade Iguaçu (UNIG) divulga processo seletivo para preceptores e professores assistentes para o curso de graduação, campus I - Nova Iguaçu. 1. DAS VAGAS E DOS REQUISITOS

Leia mais

Edital Uniftec I

Edital Uniftec I Edital Uniftec 2017 - I O Centro Universitário Uniftec torna pública a abertura de Processo Seletivo Externo de professores, para ingresso no primeiro semestre de 2017, especificando a disciplina e a forma

Leia mais

FUNDAÇÃO CARMELITANA MÁRIO PALMÉRIO FACIHUS FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS Educação de qualidade ao seu alcance

FUNDAÇÃO CARMELITANA MÁRIO PALMÉRIO FACIHUS FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS Educação de qualidade ao seu alcance EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA- PIBID/2014 EDITAL Nº 01/2014- SELEÇÃO DE BOLSISTAS SUPERVISORES PARA O PIBID. O Núcleo de Pesquisa da Faculdade de Ciências Humanas e

Leia mais

EDITAL CONJUNTO Nº 01/2016

EDITAL CONJUNTO Nº 01/2016 EDITAL CONJUNTO Nº 01/2016 O Diretor da Anhanguera de Limeira, Prof. Me. Marco Antonio Torres e Diretor da Anhanguera de Piracicaba, Prof. Me. Manoel Marcelo da Silva Francisco, no uso de suas atribuições

Leia mais

IV SEMINÁRIO HOSPITAIS SAUDÁVEIS SHS 2011 ISCMSP CARMEN E. HADDAD

IV SEMINÁRIO HOSPITAIS SAUDÁVEIS SHS 2011 ISCMSP CARMEN E. HADDAD IV SEMINÁRIO HOSPITAIS SAUDÁVEIS SHS 2011 ISCMSP CARMEN E. HADDAD PORTARIA Nº 485 11/11/2005 Aprova a Norma Regulamentadora nº 32 Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimento de Saúde ARTIGOS DE INTERESSE

Leia mais

Processo Seletivo Para Gerente - ESF Vaga em Aberto e Formação de Cadastro Reserva

Processo Seletivo Para Gerente - ESF Vaga em Aberto e Formação de Cadastro Reserva Processo Seletivo Para Gerente - ESF Vaga em Aberto e Formação de Cadastro Reserva Categoria Total de vagas Vagas Pessoas com Deficiência Carga Horária Semanal Vencimento Mensal (R$) Pré-Requisito Ensino

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA. Dispõe sobre a oferta de vagas acadêmicas para monitoria do I Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Paraíba.

EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA. Dispõe sobre a oferta de vagas acadêmicas para monitoria do I Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Paraíba. EDITAL DE SELEÇÃO DE MONITORIA Dispõe sobre a oferta de vagas acadêmicas para monitoria do I Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal da Paraíba. CONSIDERANDO a realização desta monitoria como uma

Leia mais

NORMAS PARA INGRESSO DE ALUNOS NO PROGRAMA DE EXTENSÃO EM SAÚDE COLETIVA: EDUCAÇÃO CONTINUADA PESC/PPGCol /1

NORMAS PARA INGRESSO DE ALUNOS NO PROGRAMA DE EXTENSÃO EM SAÚDE COLETIVA: EDUCAÇÃO CONTINUADA PESC/PPGCol /1 NORMAS PARA INGRESSO DE ALUNOS NO PROGRAMA DE EXTENSÃO EM SAÚDE COLETIVA: EDUCAÇÃO CONTINUADA PESC/ - 2016/1 O Coordenador do -, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, comunica a abertura do processo

Leia mais

Edital de seleção de trainees 2015 para a Atomic Júnior

Edital de seleção de trainees 2015 para a Atomic Júnior EDITAL São João del-rei, 08 de Maio de 2015 Edital de seleção de trainees 2015 para a Atomic Júnior A Empresa Júnior Atomic Jr., da Universidade Federal de São João del-rei, torna pública, por meio deste

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL 01/2013

PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL 01/2013 PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO DE PESSOAL 01/2013 O Instituto Brasileiro de Alternativa para Saúde e Meio Ambiente - IBRAAS, em atendimento à determinação da sua Diretora Executiva no pleno exercício

Leia mais

PROJETO MULTIPLICADORES

PROJETO MULTIPLICADORES PROJETO MULTIPLICADORES 1. CONCEITO E CAMPO DE APLICAÇÃO Tendo em vista a gama de conhecimento existente entre profissionais no ramo da confecção e a constante necessidade de desenvolvimento e compartilhamento

Leia mais

DAS VAGAS. R$ 1068,29 Curso superior DOCENTE II. Fundamental Completa INSTRUTOR DE FANFARRA R$ 937,00 Ensino Médio 04 MERENDEIRA

DAS VAGAS. R$ 1068,29 Curso superior DOCENTE II. Fundamental Completa INSTRUTOR DE FANFARRA R$ 937,00 Ensino Médio 04 MERENDEIRA INFORMATIVO DE DIVULGAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGOS NA EDUCAÇÃO A Secretária Municipal de Educação informa que estarão abertas as inscrições para contratação temporária no período de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 19/2012

PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 19/2012 PROCESSO SELETIVO FUNDEPAG Nº 19/2012 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA O(A) FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA DO AGRONEGÓCIO FUNDEPAG A Fundação de Desenvolvimento da

Leia mais

Administração e Organização II

Administração e Organização II Administração e Organização II Agregar Pessoas Prof. Dr. Marco Antonio Pereira marcopereira@usp.br Agregar Pessoas Recrutamento / Seleção Imagem: http://blog.acelerato.com/gestao/recrutamento-e-selecao-otimizando-o-processo-nas-organizacoes/

Leia mais

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS Apoio à Gestão do Projeto

CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS Apoio à Gestão do Projeto CHAMADA PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS Apoio à Gestão do Projeto 3.11.2016 Fiotec seleciona para atuar no Projeto Avaliação das boas práticas na atenção ao parto e nascimento em maternidades do SUS. O processo

Leia mais

ABERTURA DO PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA ADMISSÃO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

ABERTURA DO PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA ADMISSÃO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO Comunicado ABERTURA DO PRAZO DE INSCRIÇÕES PARA ADMISSÃO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DA ESPGE: Direitos Fundamentais e Políticas Públicas Turma 2014-2015 A Diretora da Escola Superior da Procuradoria

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO REVELANDO GIGANTES UniSigma Consultoria

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO REVELANDO GIGANTES UniSigma Consultoria EDITAL DE PROCESSO SELETIVO REVELANDO GIGANTES UniSigma Consultoria I CONSIDERAÇÕES INICIAIS A Empresa UniSigma Consultoria, instituição sem fins lucrativos, formada exclusivamente por alunos do Instituto

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Psicólogo (a) Trainee

PROCESSO SELETIVO Psicólogo (a) Trainee Santa Casa de Misericórdia de Passos Hospital Regional CNPJ(MF) 23.278.898/0001-60 - Inscrição Estadual: Isento PABX - DDR: (035) 529.1300 (Geral) Rua Santa Casa, 164 - CEP 37904-020 Passos - MG e-mail:

Leia mais

ROTEIRO DE VISITA INSTITUCIONAL CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA. Equipe que realizou a visita:

ROTEIRO DE VISITA INSTITUCIONAL CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA. Equipe que realizou a visita: ROTEIRO DE VISITA INSTITUCIONAL CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER EM SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA Equipe que realizou a visita: Dia e horário da visita: Promotora de Justiça que acompanhou a visita:

Leia mais

EDITAL Nº 08/2015 Processo Seletivo de Professor PRONATEC

EDITAL Nº 08/2015 Processo Seletivo de Professor PRONATEC EDITAL Nº 08/2015 Processo Seletivo de Professor PRONATEC Artigo 1º - A FACULDADE GUANAMBI, mantida pela CESG Centro de Educação Superior de Guanambi, com sede à Avenida Governador Nilo Coelho, 4911, Bairro

Leia mais

EDITAL Nº. 06/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD

EDITAL Nº. 06/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD EDITAL Nº. 06/2014 Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho PRÉ- VESTIBULAR/PROEX/UFGD O Projeto de Extensão Tentáculos Cursinho Pré-Vestibular, TORNA PÚBLICA A ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016

PROCESSO SELETIVO EDITAL 001/2016 EMPRESA JÚNIOR DO INSTITUTO DO MAR DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DO MAR UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO R. CARVALHO DE MENDONÇA 144 VILA BELMIRO SANTOS/SP IMar Jr. - Empresa Júnior de Bacharelado Interdisciplinar

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO EM ONCOLOGIA - RIO Unidade Dias e Horários

Leia mais

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2

EDITAL EXTRAORDINÁRIO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE DOCENTES CONSTITUIÇÃO DE CADASTRO 2016/2 Torno público que estão abertas, no período de 09 à 16/09/2016, as inscrições para a seleção de docentes da UNICASTELO, constantes no item 1 deste Edital, para a constituição de cadastro. 1. DAS VAGAS

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ CAMPUS DE PARANAGUÁ Credenciada pelo Decreto nº 9538, de 05/12/2013 D.O.E. 05/12/2013

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PARANÁ CAMPUS DE PARANAGUÁ Credenciada pelo Decreto nº 9538, de 05/12/2013 D.O.E. 05/12/2013 EDITAL DE BOLSAS - CHAMADA DE PROJETOS PROGRAMA UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS PROGRAMA BOM NEGÓCIO PARANÁ - PBNP-SETI/PR. EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSAS PROFISSIONAIS RECÉM-FORMADOS E ALUNOS DE GRADUAÇÃO A

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A FACULDADE ESTÁCIO DA PARAÍBA e ESTÁCIO JOÃO PESSOA divulgam processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica.

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento.

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo. Cronograma de Aulas. Coordenação Programa e metodologia; Investimento. SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento Etapas do Processo Seletivo Pág. Matrícula Cronograma de Aulas Pág. PÓS-GRADUAÇÃO ENFERMAGEM EM TERAPIA INTENSIVA Unidade Dias

Leia mais

SPDM ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MEDICINA. Cargos/Funções: Comprador Junior PERÍODO DE INSCRIÇÃO 20/09/2013

SPDM ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MEDICINA. Cargos/Funções: Comprador Junior PERÍODO DE INSCRIÇÃO 20/09/2013 SPDM ASSOCIAÇÃO PAULISTA PARA O DESENVOLVIMENTO DA MEDICINA PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SPDM MATRIZ Nº 129/2013 PROCESSO SELETIVO DE PROFISSIONAIS PARA TRABALHAREM NA SEDE ADMINISTRATIVA DO PROJETO

Leia mais

HISTÓRICO DE REVISÕES

HISTÓRICO DE REVISÕES PÁGINA: 1/8 DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO DIRAD ÁREAS SGT/ QUALIDADE CÓDIGO DE CLASSIFICAÇÃO DO DOCUMENTO 010 TíTULO: Capacitar Servidores Planejamento Anual ELABORADO EM:22/06/2016 REVISADO EM:15/07/2016

Leia mais

Edital 009-junho/2013 para contratação de Téc. de Enfermagem, Ofic. de Portaria e Aux. Administrativo

Edital 009-junho/2013 para contratação de Téc. de Enfermagem, Ofic. de Portaria e Aux. Administrativo Edital de Convocação Processo Seletivo Santa Casa Mococa faz pública para conhecimento dos interessados a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para contratação de Técnico de Enfermagem,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL SIMPLIFICADO DE 17 DE NOVEMBRO DE 2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL SIMPLIFICADO DE 17 DE NOVEMBRO DE 2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO EMERGENCIAL SIMPLIFICADO DE 17 DE NOVEMBRO DE 2015 O INSTITUTO CORPORE PARA O DESENVOLVIMENTO DA QUALIDADE DE VIDA, inscrito no CNPJ/MF sob no 07.229.374/001-22, situado na

Leia mais

EDITAL N. 01, DE 13 DE OUTUBRO DE 2016

EDITAL N. 01, DE 13 DE OUTUBRO DE 2016 SELEÇÃO DE FACILITADOR DE APRENDIZAGEM CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA A ESTIMULAÇÃO PRECOCE EM CRIANÇAS COM MICROCEFALIA O Instituto de Educação do Hospital do Coração de São Paulo, por meio do Programa

Leia mais

EDITAL PIBID-UFBA Nº 13/2016 SELEÇÃO DE SUPERVISORES

EDITAL PIBID-UFBA Nº 13/2016 SELEÇÃO DE SUPERVISORES UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA EDITAL PIBID-UFBA Nº 13/2016 SELEÇÃO DE SUPERVISORES A Pró-Reitoria de Ensino

Leia mais

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento

SUMÁRIO. Sobre o curso Pág. 3. Etapas do Processo Seletivo Pág. 6. Cronograma de Aulas Pág. 10. Coordenação Programa e metodologia; Investimento 1 SUMÁRIO Sobre o curso Pág. 3 Coordenação Programa e metodologia; Investimento 3 4 5 Etapas do Processo Seletivo Pág. 6 Matrícula 10 Cronograma de Aulas Pág. 10 2 PÓS-GRADUAÇÃO EM PREVENÇÃO E CONTROLE

Leia mais

REQUISITOS MÍNIMOS DO PROGRAMA BÁSICO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - RDDI

REQUISITOS MÍNIMOS DO PROGRAMA BÁSICO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - RDDI REQUISITOS MÍNIMOS DO PROGRAMA BÁSICO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - RDDI 1. Objetivo O campo do Diagnóstico por Imagem envolve, atualmente, uma variedade de técnicas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2015

PROCESSO SELETIVO 2015 Santa Casa de Misericórdia de Passos Hospital Regional CNPJ (MF) 23.278.898/0001-60 - Inscrição Estadual: Isento PABX - DDR: (035) 3529.1300 (Geral) Rua Santa Casa, 164 - CEP 37904-020 Passos - MG e-mail:

Leia mais

Edital de Seleção 2017 Curso de Aperfeiçoamento Médico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem Nível IV

Edital de Seleção 2017 Curso de Aperfeiçoamento Médico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem Nível IV Clínica Ultra-Med Diagnósticos O curso de Diagnóstico por Imagem Nível IV da Clínica Ultra-Med Diagnósticos, realizados nas diversas unidades da mesma, em parceria com o Hospital Escola Álvaro Alvim e

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM ÁREAS OFTALMOLÓGICAS EDITAL Nº 005/2017

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM ÁREAS OFTALMOLÓGICAS EDITAL Nº 005/2017 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROCESSO SELETIVO ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA EM ÁREAS OFTALMOLÓGICAS EDITAL Nº 005/2017 A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE BELO HORIZONTE, pessoa jurídica de direito privado, representado

Leia mais

EDITAL N 001/2015/UNA-SUS/UFSC

EDITAL N 001/2015/UNA-SUS/UFSC EDITAL N 001/2015/UNA-SUS/UFSC PROCESSO SELETIVO DE TUTORES PARA O CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM SAÚDE MENTAL E TRABALHO EM REDE: ALCOOL E OUTRAS DROGAS DA COERÇÃO A COESÃO A Coordenação do Curso de Atualização

Leia mais

PROJETO DE SOLICITAÇÃO DE DISCIPLINA NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PID/2016

PROJETO DE SOLICITAÇÃO DE DISCIPLINA NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PID/2016 1 PROJETO DE SOLICITAÇÃO DE DISCIPLINA NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PID/2016 I. Professor orientador: Marco Aurélio Bernardes de Carvalho II. Disciplinas de atuação: Programa Integrador de Atenção

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2016

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 03/2016 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 03/2016 PREÂMBULO A Confederação Nacional de Municípios CNM, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 00.703.157/0001-83, com sede no SCRS 505, Bloco

Leia mais

EDITAL nº 01/2016 FACULDADE METODISTA DE SANTA MARIA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE

EDITAL nº 01/2016 FACULDADE METODISTA DE SANTA MARIA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE EDITAL nº 01/2016 FACULDADE METODISTA DE SANTA MARIA EDITAL DE SELEÇÃO DE DOCENTE A Direção da Faculdade Metodista de Santa Maria juntamente com a Gestão de Pessoas do Instituto Metodista Centenário, no

Leia mais

EDITAL Nº 04/2016 TRANSFERÊNCIA INTERNA

EDITAL Nº 04/2016 TRANSFERÊNCIA INTERNA EDITAL Nº 04/2016 TRANSFERÊNCIA INTERNA A Direção Acadêmica Administrativa da Faculdade Guanambi, no uso de suas atribuições legais, em atendimento ao Regimento Interno desta Instituição de Ensino Superior,

Leia mais

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico

Plano de Trabalho Docente Ensino Técnico Plano de Trabalho Docente 2016 Ensino Técnico Plano de Curso n.º 206 aprovado pela portaria Cetec nº 733 de 10/09/2015 Etec PAULINO BOTELHO Código: 091 Município: São Carlos Eixo Tecnológico: Gestão de

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO Gênero e diversidade na escola: sexualidade, violência, olhares sobre práticas contemporâneas. Modalidade a Distância

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO Gênero e diversidade na escola: sexualidade, violência, olhares sobre práticas contemporâneas. Modalidade a Distância Ministério da Educação Rede Nacional de Formação Continuada de Professores na Educação Básica Secretaria de Educação Básica Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Modalidade a Distância

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. Modalidade a Distância Ministério da Educação Rede Nacional de Formação Continuada de Professores na Educação Básica Secretaria de Educação Básica Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Universidade Federal do Rio Grande

Leia mais

EDITAL CIPE 008/2016 CADASTRO E RECADASTRO DE PLANO DE TRABALHO DE PROJETO DE PESQUISA

EDITAL CIPE 008/2016 CADASTRO E RECADASTRO DE PLANO DE TRABALHO DE PROJETO DE PESQUISA EDITAL CIPE 008/2016 CADASTRO E RECADASTRO DE PLANO DE TRABALHO DE PROJETO DE PESQUISA A Faculdade Especializada na Área de Saúde do Rio Grande do Sul (FASURGS), autorizada pela Portaria do MEC Nº 1.220,

Leia mais

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link:

2.1. As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição previsto no seguinte link: A CAMPI JARAGUÁ E JATIÚCA divulga processo seletivo para formação de cadastro de reserva para o cargo de Professor para o(s) curso(s) de graduação e/ou graduação tecnológica. Dúvidas e esclarecimentos

Leia mais

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID SELEÇÃO DE PROFESSOR SUPERVISOR EDITAL PIBID FEEVALE Nº. 06/2013

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID SELEÇÃO DE PROFESSOR SUPERVISOR EDITAL PIBID FEEVALE Nº. 06/2013 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA PIBID SELEÇÃO DE PROFESSOR SUPERVISOR EDITAL PIBID FEEVALE Nº. 06/2013 A Pró-reitora de Ensino da Universidade Feevale, no uso de suas atribuições,

Leia mais

CONTRATAÇÃO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Políticas

CONTRATAÇÃO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO Políticas Esta política estabelece diretrizes que serão aplicadas no Morena Rosa Group, cabendo a todas as áreas envolvidas no processo e citadas neste documento a responsabilidade pelo seu cumprimento. CONTRATAÇÃO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE TUTORES MÓDULO BÁSICO 2017 POLOS UFRN CENTRAL, CENEP, MOSSORÓ, CAICÓ E ANGICOS

PROCESSO SELETIVO DE TUTORES MÓDULO BÁSICO 2017 POLOS UFRN CENTRAL, CENEP, MOSSORÓ, CAICÓ E ANGICOS PROCESSO SELETIVO DE TUTORES MÓDULO BÁSICO 2017 POLOS UFRN CENTRAL, CENEP, MOSSORÓ, CAICÓ E ANGICOS A Coordenação de Cursos Técnicos do Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO MEMBRO COLABORADOR GESTÃO 2016/2 Porte Empresa Junior

EDITAL PROCESSO SELETIVO MEMBRO COLABORADOR GESTÃO 2016/2 Porte Empresa Junior EDITAL PROCESSO SELETIVO MEMBRO COLABORADOR GESTÃO 2016/2 Porte Empresa Junior A Porte Empresa Junior torna pública, por meio deste edital, a abertura do processo seletivo destinado a recrutar e selecionar

Leia mais

REGULAMENTO PROGRAMA TRAINEE DURATEX 2017

REGULAMENTO PROGRAMA TRAINEE DURATEX 2017 REGULAMENTO PROGRAMA TRAINEE DURATEX 2017 Este Regulamento estabelece as regras de participação dos Candidatos no processo de seleção para o Programa Trainee Duratex 2017, de acordo com os termos e as

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2014 Serviço Social

PROCESSO SELETIVO 2014 Serviço Social Santa Casa de Misericórdia de Passos Hospital Regional CNPJ(MF) 23.278.898/0001-60 - Inscrição Estadual: Isento PABX - DDR: (035) 529.1300 (Geral) Rua Santa Casa, 164 - CEP 37904-020 Passos - MG e-mail:

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2014 PSICOLOGIA RECURSOS HUMANOS

PROCESSO SELETIVO 2014 PSICOLOGIA RECURSOS HUMANOS Santa Casa de Misericórdia de Passos Hospital Regional CNPJ (MF) 23.278.898/0001-60 - Inscrição Estadual: Isento PABX - DDR: (035) 3529.1300 (Geral) Rua Santa Casa, 164 - CEP 37904-020 Passos - MG e-mail:

Leia mais

N 2016/02 01 de Dezembro a 06 Dezembro de O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

N 2016/02 01 de Dezembro a 06 Dezembro de O DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, EDITAL DE PROCESSO EXTERNO PARA SELETIVO INTERNO E O CURSO DE NUTRIÇÃO N 2016/02 01 de Dezembro a 06 Dezembro de 2016. Dispõe sobre o TESTE SELETIVO INTERNO E EXTERNO para COORDENADOR DO CURSO DE NUTRIÇÃO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES Secretaria Municipal de Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES Secretaria Municipal de Saúde EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 21/2008 ABRE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA ATENDER ÀS NECESSIDADES DE PESSOAL DAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE MOGI DAS CRUZES.

Leia mais

EDITAL: Processo Seletivo 2016

EDITAL: Processo Seletivo 2016 EDITAL: Processo Seletivo 2016 A presidência da ELO Engenharia Júnior no uso de suas atribuições regimentais, por meio da Diretoria de Recursos Humanos torna público, por meio deste Edital, que estarão

Leia mais

Processo Seletivo Para atuar no CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) Para Vagas em Aberto e Formação de Cadastro Reserva

Processo Seletivo Para atuar no CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) Para Vagas em Aberto e Formação de Cadastro Reserva Processo Seletivo Para atuar no CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) Para Vagas em Aberto e Formação de Cadastro Reserva Categoria Vagas Vagas Pessoas com Deficiência Carga Horária Semanal Vencimento Mensal

Leia mais

Edital PROGRAD nº 26, de 14 de julho de Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2015)

Edital PROGRAD nº 26, de 14 de julho de Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2015) Edital PROGRAD nº 26, de 14 de julho de 2014 Chamada para o Programa de Iniciação à Docência (PID-2015) Com base na Resolução 35/2011 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que estabelece as Normas

Leia mais

Apresentação Processo Seletivo

Apresentação Processo Seletivo Apresentação A SofTeam Empresa Júnior de Computação, uma organização constituída e gerida pelos alunos do Departamento de Computação da Universidade Federal de Sergipe, tem a enorme satisfação de anunciar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS Comissão de Graduação do Curso de Ciências Biológicas COMGRAD/BIO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS INSTITUTO DE BIOCIÊNCIAS Comissão de Graduação do Curso de Ciências Biológicas COMGRAD/BIO DECISÃO 03/2015 - Altera: Decisão n o 03/2013 ESTÁGIO SUPERVISIONADO A, reunida em 18 de novembro de 2015, no uso de suas atribuições, DECIDE Regulamentar a atividade de Ensino de Estágio Supervisionado,

Leia mais

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Centro de Ciências da Saúde Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar FNDE/UFRB EDITAL 001/2017

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Centro de Ciências da Saúde Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar FNDE/UFRB EDITAL 001/2017 EDITAL 001/2017 Processo Seletivo - Agentes do PNAE A Coordenação do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar FNDE/UFRB (CECANE- UFRB) torna público o presente processo de seleção por tempo

Leia mais

EDITAL Nº. 076/ FUnC

EDITAL Nº. 076/ FUnC EDITAL Nº. 076/2016 - FUnC Dispõe sobre o Processo Seletivo para contratação de Estagiário de Ensino Superior para o quadro de estágiarios da Universidade do Contestado vinculados ao Colégio Mafrense e

Leia mais

AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADES DE FRANCA Organização Social de Saúde Fundação Santa Casa de Mis. De Franca

AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADES DE FRANCA Organização Social de Saúde Fundação Santa Casa de Mis. De Franca PROCESSO SELETIVO 06/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL AMBULATÓRIO MÉDICO DE ESPECIALIDADES DE FRANCA - AME FRANCA A Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca torna pública

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 04/2016

REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 04/2016 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO nº. 04/2016 Recife, julho de 2016 O Hospital de Câncer de Pernambuco, CONSIDERANDO a Lei Federal nº. 9.637/1998 e a Lei Municipal nº. 17.875/2013, que regulam

Leia mais

O processo seletivo (até o dia 16/08/2016) 1ª Etapa- Prova: 2ª Etapa- Entrevistas: 3ª Etapa - Prática:

O processo seletivo (até o dia 16/08/2016) 1ª Etapa- Prova: 2ª Etapa- Entrevistas: 3ª Etapa - Prática: O processo seletivo Após a entrega da ficha de inscrição dentro do prazo determinado (até o dia 16/08/2016), todos os candidatos passarão por um processo de seleção que será realizado em 3 etapas: 1ª Etapa-

Leia mais

ASSOCIAÇÃO CONGREGAÇÃO DE SANTA CATARINA HOSPITAL REGINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

ASSOCIAÇÃO CONGREGAÇÃO DE SANTA CATARINA HOSPITAL REGINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM ASSOCIAÇÃO CONGREGAÇÃO DE SANTA CATARINA HOSPITAL REGINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM 1. INTRODUÇÃO A Comissão de Ensino do Curso de Aperfeiçoamento

Leia mais

Edital nº 022/2015. Formação: Superior em Biomedicina, Farmácia ou áreas afins Titulação mínima: Especialização

Edital nº 022/2015. Formação: Superior em Biomedicina, Farmácia ou áreas afins Titulação mínima: Especialização Edital nº 022/2015 O Diretor da MULTIVIX Cachoeiro torna pública a abertura de inscrições para o processo seletivo docente 2016/02 para os cursos de graduação, no período de 13 de junho a 30 de junho de

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO DE: Engenharia Civil, Educação Física, Gastronomia, Estética e Cosmética e Arquitetura ra e Urbanismo

COORDENAÇÃO DO CURSO DE: Engenharia Civil, Educação Física, Gastronomia, Estética e Cosmética e Arquitetura ra e Urbanismo COORDENAÇÃO DO CURSO DE: Engenharia Civil, Educação Física, Gastronomia, Estética e Cosmética e Arquitetura ra e Urbanismo UNIDADE: Parnaíba A Faculdade FAP/ MAURÍCIO DE NASSAU, sediada na BR 343, Km 7,5,

Leia mais

PROGRAMA VIVÊNCIA PROFISSIONAL : REGULAMENTO DA PRÁTICA PROFISSIONAL / ESTÁGIO. Escola SENAI Anchieta

PROGRAMA VIVÊNCIA PROFISSIONAL : REGULAMENTO DA PRÁTICA PROFISSIONAL / ESTÁGIO. Escola SENAI Anchieta PROGRAMA VIVÊNCIA PROFISSIONAL : REGULAMENTO DA PRÁTICA PROFISSIONAL / ESTÁGIO Escola SENAI Anchieta Sumário Página 01 Prática Profissional / Estágio 03 02 Da carga horária da Prática Profissional / Estágio

Leia mais

CURSO DE ATUALIZAÇÃO. Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde

CURSO DE ATUALIZAÇÃO. Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde CURSO DE ATUALIZAÇÃO Gestão das Condições de Trabalho e Saúde dos Trabalhadores da Saúde Promoção a Saúde do Trabalhador da Saúde: O uso de Luvas e a lavagem correta das mãos entre os profissionais da

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA TREINAMENTO EM SERVIÇO / EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE

EDITAL DE SELEÇÃO PARA TREINAMENTO EM SERVIÇO / EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE EDITAL DE SELEÇÃO PARA TREINAMENTO EM SERVIÇO / EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE PERÍODO: RECESSO ESCOLAR DE JANEIRO E PRIMEIRO SEMESTRE DE 2013 O Instituto Metropolitano de Ensino Superior IMES, por meio

Leia mais

NORMAS INTERNAS DOS LABORATÓRIOS DE ENFERMAGEM

NORMAS INTERNAS DOS LABORATÓRIOS DE ENFERMAGEM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA CAMPUS ANISIO TEIXEIRA-INSTITUTO MULTIDICIPLINAR EM SAÚDE COORDENAÇÃO GERAL DE LABORATÓRIOS NORMAS INTERNAS DOS LABORATÓRIOS DE ENFERMAGEM Define as

Leia mais

EDITAL Nº. 108/ FUnC

EDITAL Nº. 108/ FUnC EDITAL Nº. 108/2016 - FUnC Dispõe sobre o Processo Seletivo para contratação de Menor Aprendiz para o quadro de colaboradores da Universidade do Contestado UnC, e dá outras providências. O Presidente da

Leia mais

Programa Analítico de Disciplina EFG383 Gerência em Enfermagem II

Programa Analítico de Disciplina EFG383 Gerência em Enfermagem II 0 Programa Analítico de Disciplina Departamento de Medicina e Enfermagem - Centro de Ciências Biológicas e da Saúde Número de créditos: 8 Teóricas Práticas Total Duração em semanas: 15 Carga horária semanal

Leia mais

Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Administração, Contabilidade, na modalidade de Educação a Distância - EaD.

Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Administração, Contabilidade, na modalidade de Educação a Distância - EaD. Edital n.º 001/2016/ITEGO Processo Seletivo para Ingresso no Curso Técnico de Nível Médio em Administração, Contabilidade, na modalidade de Educação a Distância - EaD. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico,

Leia mais

EDITAL Nº 01/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA FACSETE

EDITAL Nº 01/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA FACSETE EDITAL Nº 01/2016 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CARGO DE DOCENTE DA FACSETE A FACULDADE SETE LAGOAS - FACSETE, abre no período de 01/11/2016 a 20/11/2016, Processo Seletivo Simplificado (PSS) para

Leia mais