PROJETO DE LEI N.º /2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROJETO DE LEI N.º /2016"

Transcrição

1 PROJETO DE LEI N.º /2016 Institui o Programa de Valorização da Primeira Infância, que dispõe sobre a prorrogação remunerada da licença-maternidade e da licençapaternidade para as servidoras e servidores públicos municipais e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CABECEIRA GRANDE, Estado de Minas Gerais, no uso da atribuição que lhe confere o artigo 76, inciso III da Lei Orgânica do Município, faz saber que a Câmara Municipal de Cabeceira Grande decreta e ele, em seu nome, sanciona e promulga a seguinte Lei: Art. 1º Fica instituído, no âmbito do Município de Cabeceira Grande, o Programa de Valorização da Primeira Infância, que dispõe sobre a prorrogação remunerada dos prazos da licença-maternidade e da licença-paternidade para as servidoras e servidores públicos municipais vinculados a qualquer dos Poderes do Município, regidos pela Lei Complementar n.º 32, de 2 de dezembro de 2015, nos termos do disposto nas Leis Federais ns.º , de 9 de setembro de 2008 e , de 8 de março de 2016 e no Decreto Federal n.º 8.737, de 3 de maio de Art. 2º O Programa de Valorização da Primeira Infância destina-se a prorrogar remuneradamente: I por 60 (sessenta) dias consecutivos a duração da licença-maternidade, além dos 120 (cento e vinte) dias estabelecidos no inciso XVIII do caput do artigo 7º da Constituição Federal c/c o disposto no artigo 200 da Lei Complementar n.º 32, de 2 de dezembro de 2015, totalizando-se 180 (cento e oitenta) dias a licença prorrogada; e II por 15 (quinze) dias consecutivos a duração da licença-paternidade, além dos 8 (oito) dias estabelecidos no artigo 201 da Lei Complementar n.º 32, de 2015, totalizando-se 23 (vinte e três) dias a licença prorrogada. Art. 3º A prorrogação da licença-maternidade e da licença-paternidade:

2 I será garantida à servidora que requeira até o final do primeiro mês após o parto, e será concedida imediatamente após a fruição da respectiva licença-maternidade; e II será garantida ao servidor que requeira o benefício no prazo de 2 (dois) dias úteis após o nascimento ou a adoção, e será concedida imediatamente após a fruição da respectiva licença-paternidade. 1º O disposto neste artigo é aplicável a quem adotar ou obtiver guarda judicial para fins de adoção de criança, e a prorrogação será integral no caso da licençapaternidade. judicial: 2º No caso da licença-maternidade, à servidora que adotar ou obtiver guarda I de criança até 1 (um) ano de idade, a prorrogação remunerada será de 30 (trinta) dias consecutivos; II de criança com mais de 1 (um) ano de idade até 12 (doze) anos de idade incompletos, a prorrogação será de 15 (quinze) dias consecutivos. 3º Para os fins do disposto no parágrafo 1º deste artigo, considera-se criança a pessoa de até 12 (doze) anos de idade incompletos. Art. 4º No período de prorrogação da licença-maternidade e da licençapaternidade de que trata esta Lei, a servidora e o servidor beneficiados não poderão exercer qualquer atividade remunerada, e a criança deverá ser mantida sob seus cuidados, para os fins do Programa de Valorização da Primeira Infância. Parágrafo único. O descumprimento do disposto neste artigo implicará o cancelamento da prorrogação da respectiva licença e o registro da ausência como falta ao serviço. Art. 5º O pagamento da prorrogação da licença-maternidade e da licençapaternidade (nesse último caso ordinária e prorrogada) de que trata esta Lei será custeado pelo respectivo órgão patronal a que estiver vinculada a servidora ou o servidor. Art. 6º O período da prorrogação da licença-maternidade e da licençapaternidade é considerado como de efetivo exercício, para todos os efeitos estatutários, previdenciários e legais.

3 Art. 7º Sobrevindo emenda à Constituição Federal alterando o prazo da licença-maternidade e/ou da licença-paternidade ou outras disposições, o novo texto será imediatamente observado, independentemente de modificação legislativa veiculada nesta Lei, não mais subsistindo, a depender da alteração, a prorrogação de que trata o presente Diploma Legal. Art. 8º As Secretarias Municipais da Saúde e do Desenvolvimento Social e Cidadania promoverão, tanto quanto possível, o acompanhamento às servidoras e servidores beneficiados por esta Lei, de modo a alcançar a conscientização da importância da Primeira Infância, inclusive da necessidade de a criança ser mantida sob os cuidados dos pais servidores, observado o disposto no artigo 4º desta Lei. Art. 9º A servidora e o servidor em gozo de licença-maternidade e licençapaternidade, na data de entrada em vigor desta Lei, poderá solicitar a prorrogação da respectiva licença, desde que requerida até o último dia da licença ordinária correspondente. Art. 10. Esta Lei em vigor na data de sua publicação. Art. 11. Fica revogado o parágrafo 4º do artigo 84 da Lei Complementar n.º 32, de 2 de dezembro de Cabeceira Grande, 5 de maio de 2016; 20º da Instalação do Município. ODILON DE OLIVEIRA E SILVA Prefeito DAILTON GERALDO RODRIGUES GONÇALVES Consultor Jurídico, Legislativo, de Governo e Assuntos Administrativos e Institucionais.

4 MENSAGEM N.º 14, DE 5 DE MAIO DE Encaminha Projeto de Lei que especifica. EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CABECEIRA GRANDE ESTADO DE MINAS GERAIS: 1. A par de cumprimentá-lo cordialmente, temos a satisfação de submeter ao abalizado crivo dos ilustrados membros do Poder Legislativo, o incluso Projeto de Lei, que institui o Programa de Valorização da Primeira Infância, que dispõe sobre a prorrogação remunerada da licença-maternidade e da licença-paternidade para as servidoras e servidores públicos municipais e dá outras providências. 2. Trata-se de importante inovação do Município de Cabeceira Grande, na esteira dos primados do Marco da Primeira Infância que incorporou-se, recentemente, ao ordenamento jurídico pátrio por meio da Lei Federal n.º , de 8 de março de 2016, que dispõe sobre as políticas públicas para a Primeira Infância, constituindo-se em um passo a mais em relação ao novel Decreto Federal n.º 8.737, de 3 de maio de 2016, que instituiu o Programa de Prorrogação da Licença-Paternidade para os servidores públicos federais, mas excluiu a prorrogação da licença-maternidade para as servidoras públicas federais. 3. Como é sabido, a Lei Federal n.º , de 9 de setembro de 2008, instituiu o Programa Empresa Cidadã destinado à prorrogação da licença-maternidade e da licençapaternidade (alteração posterior), mediante concessão de incentivo fiscal, e representa uma norma mais voltada à iniciativa privada, porém prevê a norma em seu artigo 2º É a administração pública, direta, indireta e fundacional, autorizada a instituir programa que garanta prorrogação da licença-maternidade (e paternidade com a nova lei) para suas servidoras e servidores (com a nova lei), nos termos do que prevê o art. 1º desta Lei. A Sua Excelência o Senhor VEREADOR EDILSON MARIANO DE OLIVEIRA Presidente da Câmara Municipal de Cabeceira Grande Cabeceira Grande (MG)

5 (Fls. 2 da Mensagem n.º 14, de 5/5/2016) 4. Entretanto, sabemos que são pouquíssimos os municípios e estados da Federação que instituíram programa de prorrogação dos licenciamentos em deslinde, e o Município de Cabeceira Grande passa a ser pioneiro em nossa Região, quiçá no Estado, ao instituir programa desse jaez, inclusive com uma nomenclatura apropriada e até inédita. 5. Essa dificuldade, por certo, decorre da responsabilidade pelo pagamento da prorrogação da licença-maternidade, que recaí sobre os órgãos públicos, uma vez que os institutos previdenciários, seja do Regime Próprio, seja do Regime Geral, só podem arcar com o pagamento da licença-maternidade pelo prazo ordinário e constitucional de 120 dias. Porém, há propostas de emenda à Constituição, em tramitação adiantada nas duas Casas do Congresso Nacional, buscando modificar a Constituição Federal de modo a prorrogar os prazos das licenças maternidade e paternidade, sendo que no caso desta última ainda atualmente os órgãos previdenciários ainda não arcam com o seu pagamento nem na forma ordinária. 6. Nesse caso, como o Município tem que arcar com o pagamento da remuneração da servidora que retorna da licença-maternidade não haverá dificuldade financeira para esse cumprimento, apenas alguns ajustes operacionais, administrativos e funcionais de modo a proceder a remanejamentos e substituições. 7. Ao cobro dessas ponderações, formulamos votos de estima e consideração, extensivamente a seus ilustrados Pares, confiando no apoio de Vossa Excelência e de seus ilustrados pares para aprovação do projeto de lei em testilha. Atenciosamente, ODILON DE OLIVEIRA E SILVA Prefeito

6 (Fls. 3 da Mensagem n.º 14, de 5/5/2016) DAILTON GERALDO RODRIGUES GONÇALVES Consultor Jurídico, Legislativo, de Governo e Assuntos Administrativos e Institucionais.

Dedução da Receita para formação do FUNDEB R$ ,00 (Vinte e quatro milhões, vinte mil e seiscentos e sessenta e dois reais).

Dedução da Receita para formação do FUNDEB R$ ,00 (Vinte e quatro milhões, vinte mil e seiscentos e sessenta e dois reais). Mensagem n 68/2017. São Sebastião, 26de setembro de 2017. Exmo. Sr. Vereador Reinaldo Alves Moreira Filho DD. Presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião-SP. Sirvo-me do presente para encaminhar

Leia mais

EMENTA PROPOSIÇÃO. PROPOSTA DE RECOMENDAÇÃO. PROGRAMA DE PRORROGAÇÃO DA LICENÇA- PATERNIDADE. APROVAÇÃO NA ÍNTEGRA.

EMENTA PROPOSIÇÃO. PROPOSTA DE RECOMENDAÇÃO. PROGRAMA DE PRORROGAÇÃO DA LICENÇA- PATERNIDADE. APROVAÇÃO NA ÍNTEGRA. Processo: Proponente: 1.00411/2016-15 (PROP) Orlando Rochadel Moreira EMENTA PROPOSIÇÃO. PROPOSTA DE RECOMENDAÇÃO. PROGRAMA DE PRORROGAÇÃO DA LICENÇA- PATERNIDADE. APROVAÇÃO NA ÍNTEGRA. 1. Recomenda-se

Leia mais

PATERNIDADE E CUIDADO no marco legal pela primeira infância LEI No , DE 8 DE MARÇO DE

PATERNIDADE E CUIDADO no marco legal pela primeira infância LEI No , DE 8 DE MARÇO DE PATERNIDADE E CUIDADO no marco legal pela primeira infância LEI No 13.257, DE 8 DE MARÇO DE 2016 saudedohomem@saude.gov.br A ampliação da licença-paternidade em 15 dias é vantajosa para as crianças, para

Leia mais

Ofício nº03/2017 Anápolis, 30 de janeiro de 2017

Ofício nº03/2017 Anápolis, 30 de janeiro de 2017 PREFEITURA DE ANÁPOLIS Ofício nº03/2017 Anápolis, 30 de janeiro de 2017 Excelentíssimo Senhor Vereador Amilton Batista de Faria Filho DD. Presidente da Câmara Municipal Senhor Presidente, Encaminho para

Leia mais

VALDEMIR ANTONIO MORALLES, Prefeito

VALDEMIR ANTONIO MORALLES, Prefeito LEI Nº. 2.955 DE 06 DE MARÇO DE 2.013. REVOGA AS LEIS MUNICIPAIS Nº 2.875/11 E 2.902/12 E DISPÕE SOBRE O ADICIONAL DE QUINQUÊNIO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA INDIRETA E DÁ

Leia mais

PROJETO PARA ALTERAÇÃO DE LEI

PROJETO PARA ALTERAÇÃO DE LEI CÂMARA DOS DEPUTADOS Deputado Federal ULDURICO JÚNIOR- PTC/BA PROJETO PARA ALTERAÇÃO DE LEI Dispõe sobre a alteração do art.71-b da lei 8.213/91 para ampliar a cobertura de benefício do salário-maternidade

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE. Mensagem nº 179/2018-GE Em Natal/RN, 08 de janeiro de 2018.

RIO GRANDE DO NORTE. Mensagem nº 179/2018-GE Em Natal/RN, 08 de janeiro de 2018. RIO GRANDE DO NORTE Mensagem nº 179/2018-GE Em Natal/RN, 08 de janeiro de 2018. Excelentíssimo Senhor Deputado EZEQUIEL FERREIRA DE SOUZA Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do

Leia mais

Governo do Estado do Rio Grande do Norte

Governo do Estado do Rio Grande do Norte Governo do Estado do Rio Grande do Norte Em Natal RN, 17 de abril de 2009. Mensagem n.º 093/2009 GE Excelentíssimo Senhor Deputado Robinson Mesquita de Faria M.D. Presidente da Assembléia Legislativa do

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSU Nº 002/2014 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2014

RESOLUÇÃO CONSU Nº 002/2014 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2014 Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste RESOLUÇÃO CONSU Nº 002/2014 DE 17 DE FEVEREIRO DE 2014 REFERENDOU A

Leia mais

Zilmara Alencar Consultoria Jurídica

Zilmara Alencar Consultoria Jurídica INFORME n. 17/2016 Resumo: Republicação da Medida Provisória n. 739, de 7 de julho de 2016, que altera a Lei n. 8.213, que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social, e institui o Bônus

Leia mais

Atualizações da obra Lei 8.112/90 Esquematizada

Atualizações da obra Lei 8.112/90 Esquematizada Atualizações da obra Lei 8.112/90 Esquematizada Autor: Diogo Surdi (1ª para 2ª ed.) Atualizada de acordo com a Medida Provisória 765, de 29 de dezembro de 2016. 1) Alterações da Lei 13.380, de 2016 (Página

Leia mais

COMPILADO. LEI 8112/90 Frequência

COMPILADO. LEI 8112/90 Frequência COMPILADO LEI 8112/90 Frequência LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais. Art. 19.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Tobias Barreto publica:

Prefeitura Municipal de Tobias Barreto publica: Prefeitura Municipal de Tobias Barreto 1 Segunda-feira Ano VI Nº 374 Prefeitura Municipal de Tobias Barreto publica: LEI ORDINÁRIA Nº 1092/2016, DE 30 DE AGOSTO DE 2016 - Fixa os subsídios do Prefeito,

Leia mais

Quinta-feira, 12 de Maio de 2016 Edição N Caderno I

Quinta-feira, 12 de Maio de 2016 Edição N Caderno I MUNICÍPIO DE REBOUÇAS Paço Municipal Caetano Castagnoli Rua José Afonso Vieira Lopes. 96 - Fone (42) 3457 1299 - CEP 84.550-000 LEI Nº 1.968/2016 Súmula: Amplia no âmbito do Município de Rebouças, o prazo

Leia mais

Sexta-feira, 09 de novembro de 2018 Ano III Edição nº 609 Página 1 de 14

Sexta-feira, 09 de novembro de 2018 Ano III Edição nº 609 Página 1 de 14 Sexta-feira, 09 de novembro de 2018 Ano III Edição nº 609 Página 1 de 14 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO DE TREMEMBÉ 2 Atos Oficiais 2 Leis 2 Decretos 7 Licitações e Contratos 12 Aviso de Licitação 12 Atas de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória publica:

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória publica: Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória 1 Sexta-feira Ano VIII Nº 1304 Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória publica: REPUBLICAÇÃO COM CORREÇÃO - LEI MUNICIPAL Nº 1023, DE 23 DE NOVEMBRO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Sapeaçu publica:

Prefeitura Municipal de Sapeaçu publica: Prefeitura Municipal de Sapeaçu 1 Segunda-feira Ano VIII Nº 1054 Prefeitura Municipal de Sapeaçu publica: Lei Nº 583/2016 de 20 de Setembro de 2016 - Dispõe sobre a Fixação do Subsídio dos Vereadores do

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 2.036/2010

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS GABINETE DO PREFEITO LEI Nº 2.036/2010 LEI Nº 2.036/2010 Dispõe sobre a criação de incentivos ao desenvolvimento Econômico do Polo Industrial do Município de ALAGOINHAS, e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE ALAGOINHAS aprova e o

Leia mais

LEI Nº 6.390, DE 13 DE JANEIRO DE Publicada no Diário Oficial do Estado de 13/01/94

LEI Nº 6.390, DE 13 DE JANEIRO DE Publicada no Diário Oficial do Estado de 13/01/94 LEI Nº 6.390, DE 13 DE JANEIRO DE 1994 Publicada no Diário Oficial do Estado de 13/01/94 Isenta da Taxa de Inscrição de Vestibular nas instituições de ensino superior mantidas pelo Estado de Mato Grosso

Leia mais

PROJETO DE LEI, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2016.

PROJETO DE LEI, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2016. PROJETO DE LEI, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2016. DISPÕE SOBRE A FIXAÇÃO DO SUBSÍDIO MENSAL DOS VEREADORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA ROSA, PARA O PERÍODO DE 1º DE JANEIRO DE 2017 Á 31 DE DEZEMBRO DE 2020.-

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 11 de outubro de 2013. MENSAGEM Nº 029/2013 DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG EXMO. SR. FRANCISCO RICARDO GATTINI Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE AMÉRICO BRASILIENSE

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE AMÉRICO BRASILIENSE DECRETO Nº 005/2017 De 09 de fevereiro de 2017 Dispõe sobre a abertura de crédito suplementar e dá outras providências Estado de São Paulo, usando das atribuições conferidas pelo Artigo 43 da Lei Federal

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 40/2017 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II. DO ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL Seção I Da Estimativa da Receita

PROJETO DE LEI Nº 40/2017 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II. DO ORÇAMENTO FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL Seção I Da Estimativa da Receita PROJETO DE LEI Nº 40/2017 ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE FONTOURA XAVIER PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1.º Esta Lei estima a Receita e

Leia mais

SALÁRIO- MATERNIDADE

SALÁRIO- MATERNIDADE FUNDAMENTAÇÃO LEGAL Artigo 7º, XVIII c/c Artigo 201, II, ambos da CF Artigo 71 a 73, da Lei 8213/91 Artigo 93 a 103 do Decreto 3048/99 Artigo 340 a 358, IN 77 CONCEITO O salário-maternidade é o benefício

Leia mais

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR DIRETRIZES PARA SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO DE DOCENTES DA FACULDADE UNB GAMA - FGA PARA LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO, PÓS- GRADUAÇÃO, PÓS-DOUTORADO E VISITA TÉCNICA OU ESTÁGIO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO que entre si fazem, de um lado,a Centrais Elétricas Brasileiras S/A ELETROBRÁS, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco S/A

TERMO DE COMPROMISSO que entre si fazem, de um lado,a Centrais Elétricas Brasileiras S/A ELETROBRÁS, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco S/A TERMO DE COMPROMISSO que entre si fazem, de um lado,a Centrais Elétricas Brasileiras S/A ELETROBRÁS, Companhia Hidro Elétrica do São Francisco S/A CHESF, Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A ELETRONORTE,

Leia mais

MENSAGEM Nº 007/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018.

MENSAGEM Nº 007/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018. MENSAGEM Nº 007/2018, DE 09 DE MARÇO DE 2018. Excelentíssimo Senhor Presidente, Excelentíssimos Senhores Vereadores, Com cumprimentos cordiais e efusivos a Vossas Excelências, nobres Presidente desta Casa

Leia mais

LEI Nº , DE 14 DE OUTUBRO DE 2011.

LEI Nº , DE 14 DE OUTUBRO DE 2011. LEI Nº 11.140, DE 14 DE OUTUBRO DE 2011. Institui a Gratificação de Incentivo à Qualidade da Gestão do SUS e a Gratificação de Incentivo à Qualidade da Atenção no SUS e dá outras providências. O PREFEITO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SECRETARIA DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DELIBERAÇÃO N 0 045, DE 02 DE MAIO DE 2012 O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE. Mensagem nº 128/2017 GE Em Natal RN, 03 de maio de 2017.

RIO GRANDE DO NORTE. Mensagem nº 128/2017 GE Em Natal RN, 03 de maio de 2017. RIO GRANDE DO NORTE Mensagem nº 128/2017 GE Em Natal RN, 03 de maio de 2017. A Sua Excelência o Senhor Deputado EZEQUIEL FERREIRA DE SOUZA Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do

Leia mais

A CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA APROVA E EU SANCIONO A SEGUINTE: LEI Nº 2379 DE 26 DE ABRIL DE 1991

A CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA APROVA E EU SANCIONO A SEGUINTE: LEI Nº 2379 DE 26 DE ABRIL DE 1991 A CÂMARA MUNICIPAL DE BARRA MANSA APROVA E EU SANCIONO A SEGUINTE: LEI Nº 2379 DE 26 DE ABRIL DE 1991 Institui o Regime Jurídico Único dos Servidores do Município de Barra Mansa e dá outras providências.

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1000

LEI MUNICIPAL Nº 1000 LEI MUNICIPAL Nº 1000 De 06 de Novembro de 2017 ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2018 DO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DA GLÓRIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. FRANCISCO CARLOS

Leia mais

PEDRO TAQUES Governador do Estado

PEDRO TAQUES Governador do Estado SEGES * SECRFTARLDE SIAOODE MATO GROSSO ' COMISSÃO TÉCNICA PERMANENTE! COGEP (65)3613.1401 Centro Político Administrativo - Complexo Paiaguás Bloco lii 78058-906 - CUIABÁ - MATO GROSSO MATO GROSSO ESTADO

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO TIRADENTES CNPJ: /

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO TIRADENTES CNPJ: / LEI MUNICIPAL N.º 481/01 Novo Tiradentes(RS), 22 de junho 2.001. ALTERA A REDAÇÃO DA LEI MUNICIPAL 018/93, DE 11 DE FEVEREIRO DE 1993, QUE INSTITUI O FUNDO MUNICIPAL DE APOSENTADORIA DOS SERVIDORES FAS

Leia mais

PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016

PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016 PROJETO DE LEI N. 31, DE 31 MARÇO DE 2016 Autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC MT para realização de cursos de qualificação de mão-de-obra,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores publica:

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores publica: Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória 1 Sexta-feira Ano V Nº 511 Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores publica: LEI MUNICIPAL Nº 920 DE 26 DE MARÇO DE 2015. LEI MUNICIPAL Nº 921 DE

Leia mais

PARECER Nº, DE RELATOR: Senador FLEXA RIBEIRO I RELATÓRIO

PARECER Nº, DE RELATOR: Senador FLEXA RIBEIRO I RELATÓRIO PARECER Nº, DE 2012 Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA, em decisão terminativa, sobre o Projeto de Lei do Senado nº 82, de 2012, do Senador Lobão Filho, que reabre o prazo para requerimento

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Caxias do Sul LEI COMPLEMENTAR Nº 252, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2005. Altera dispositivos da Lei Complementar n 241, de 29 de junho de 2005, que dispõe sobre a organização da previdência social dos servidores públicos do

Leia mais

Direito Administrativo

Direito Administrativo Direito Administrativo Licenças Professora Tatiana Marcello www.acasadoconcurseiro.com.br Direito Administrativo LEI Nº 8.112, DE 11 DE DEZEMBRO DE 1990 (PARCIAL) Dispõe sobre o regime jurídico dos servidores

Leia mais

Presencial. Telefone. Horário QUARTA-FEIRA 28 DE JUNHO DE 2017 ANO X N º 735 PODER EXECUTIVO BAHIA

Presencial. Telefone. Horário QUARTA-FEIRA 28 DE JUNHO DE 2017 ANO X N º 735 PODER EXECUTIVO BAHIA PODER EXECUTIVO BAHIA Presencial Telefone Horário Praça João Nery de Santana, 197, Centro - Oliveira dos Brejinhos - BA (77) 3642-2157 Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00. 2

Leia mais

PODER EXECUTIVO EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

PODER EXECUTIVO EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Rio de Janeiro, 02 de fevereiro de 2017 MENSAGEM Nº 03 /2017 EXCELENTÍSSIMOS SENHORES PRESIDENTE E DEMAIS MEMBROS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Tenho a honra de submeter à deliberação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itaberá Rua Cel. Amantino, 483, centro, Itaberá - SP Fone (Oxx15) / Fax

Prefeitura Municipal de Itaberá Rua Cel. Amantino, 483, centro, Itaberá - SP Fone (Oxx15) / Fax Prefeitura Municipal de Itaberá Rua Cel. Amantino, 483, centro, Itaberá - SP Fone (Oxx15) 562.1222 / Fax 562.1177 Ofício n 803/2003/PJ-ADM Itaberá, 10 de novembro de 2003. Senhor Presidente: Pelo presente,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº /2017

PROJETO DE LEI Nº /2017 PROJETO DE LEI Nº /2017 Estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2018. FELIPE AUGUSTO, Prefeito Municipal de São Sebastião no exercício de suas atribuições, faz saber que a Câmara

Leia mais

Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: Estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Belém, para o exercício de 2016. O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM, Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM estatui e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 017/2015, 15 de Maio de 2015

PROJETO DE LEI Nº 017/2015, 15 de Maio de 2015 PROJETO DE LEI Nº 017/2015, 15 de Maio de 2015 Aprova o Plano Municipal de Educação PME e dá outras providências. O Prefeito Municipal de Piratuba, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições

Leia mais

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº. 013/2017

PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº. 013/2017 PROJETO DE LEI MUNICIPAL Nº. 013/2017 INSTITUI O NÚCLEO DE APOIO À SAÚDE DA FAMÍLIA NASF, E DISPÕE SOBRE A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL, NOS TERMOS DO ART. 37, IX, DA CONSTITUIÇÃO, PARA SUA IMPLANTAÇÃO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães 1 Quarta-feira Ano III Nº 597 Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Lei Nº826 de 03 de Abril de 2018-Dispõe sobre a instituição de mecanismos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE SELVÍRIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL LEI N.º 968/2015, de 21 de dezembro de 2015. ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE SELVÍRIA PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2016. JAIME SOARES FERREIRA, Prefeito do Município de Selvíria, Estado

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 109/2014 Poder Judiciário

PROJETO DE LEI Nº 109/2014 Poder Judiciário DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015. PRO 1 PROJETO DE LEI Nº 109/2014 Poder Judiciário Extingue e cria cargos nos Serviços Auxiliares da Justiça

Leia mais

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 59, DE 2014

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 59, DE 2014 PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 59, DE 2014 Altera dispositivos do art. 473 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), para permitir que o empregado possa deixar de comparecer ao trabalho, por até 8 (oito)

Leia mais

Projeto de Lei do Senado nº, de 2010 (do Senador Renan Calheiros)

Projeto de Lei do Senado nº, de 2010 (do Senador Renan Calheiros) Projeto de Lei do Senado nº, de 2010 (do Senador Renan Calheiros) Altera a Lei nº 11.340, de 07 de agosto de 2006, a Consolidação das Leis do Trabalho aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio

Leia mais

PROJETO DE LEI 055/98

PROJETO DE LEI 055/98 PROJETO DE LEI 055/98 Fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais e dá outras providências PREFEITO MUNICIPAL DE FAZENDA VILANOVA, RS, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

CAPÍTULO I Seção Única Da Abrangência

CAPÍTULO I Seção Única Da Abrangência LEI MUNICIPAL Nº 407/2016 Brejo da Madre de Deus, 07 de novembro de 2016. EMENTA: Estima a RECEITA e fixa a DESPESA do Município para o exercício de 2017. O PREFEITO DO MUNICÍPIO DE BREJO DA MADRE DE DEUS,

Leia mais

LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016

LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016 LEI MUNICIPAL N.º 4.164/2016 AUTORIZA O PODER EXECUTIVO A CELEBRAR CONTRATOS DE GESTÃO COM ENTIDADE CIVIL FILANTRÓPICA PARA OPERACIONALIZAR O SAMU BÁSICO E/OU O SAMU AVANÇADO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº048, DE 11 DE ABRIL DE 2012.

PROJETO DE LEI Nº048, DE 11 DE ABRIL DE 2012. PROJETO DE LEI Nº048, DE 11 DE ABRIL DE 2012. Autoriza o Poder Executivo Municipal a fazer Concessão de Direito Real de Uso de Área da parte do lote nº 28, Objeto da Matrícula nº 3.889, da Área localizada

Leia mais

Prefeitura Municipal de Brumado publica:

Prefeitura Municipal de Brumado publica: Prefeitura Municipal de Brumado 1 Terça-feira Ano V Nº 2132 Prefeitura Municipal de Brumado publica: Lei Nº 1.793, de 23 de Março de 2017 - Dispõe sobre a extinção de cargos de provimento efetivo, conforme

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 04/2018 Aprova a MINUTA de Projeto de Lei que altera as Leis nºs 5.343/08 e 6.328/12 para aperfeiçoar a carreira docente e o Regime de Trabalho de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Andorinha publica:

Prefeitura Municipal de Andorinha publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano V Nº 1368 Prefeitura Municipal de publica: Lei n 453 de 12 de maio de 2017- Dispõe sobre a manutenção de cessão gratuita de uso de um imóvel do município para funcionamento

Leia mais

Senador Eunício Oliveira Presidente da Mesa do Congresso Nacional

Senador Eunício Oliveira Presidente da Mesa do Congresso Nacional Ofício nº (CN) Brasília, em de de 2018. A Sua Excelência o Senhor Deputado Rodrigo Maia Presidente da Câmara dos Deputados Assunto: Encaminha processado de Medida Provisória. Senhor Presidente, Encaminho

Leia mais

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 243/2016 Poder Executivo

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 243/2016 Poder Executivo DIÁRIO OFICIAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA Porto Alegre, quarta-feira, 14 de junho de 2017. PRO 1 Poder Executivo Introduz modificação na Lei Complementar nº 10.990, de 18 de agosto de 1997, que dispõe sobre

Leia mais

São Paulo, 6 de junho de 2013.

São Paulo, 6 de junho de 2013. São Paulo, 6 de junho de 2013. Ofício nº 1.604/2013-JUR. Protocolo MP nº 23.939/11 Senhor Presidente: Cumprimentando cordialmente Vossa Excelência, tenho a honra de encaminhar para apreciação dessa augusta

Leia mais

DEFENSORIA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO RESOLUÇÃO/DPGE Nº 123, DE 13 DE SETEMBRO DE 2016.

DEFENSORIA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL DEFENSORIA PÚBLICA-GERAL DO ESTADO RESOLUÇÃO/DPGE Nº 123, DE 13 DE SETEMBRO DE 2016. Publicado no D.O.E. nº 9.248, de 14 de setembro de 2016 DEFENSORIA PÚBLICA DE MATO GROSSO DO SUL RESOLUÇÃO/DPGE Nº 123, DE 13 DE SETEMBRO DE 2016. Regulamenta as férias dos membros da Defensoria Pública

Leia mais

MENSAGEM Nº 062/2016

MENSAGEM Nº 062/2016 MENSAGEM Nº 062/2016 Angra dos Reis, 07 de dezembro de 2016. Senhor Presidente, Tenho a honra de encaminhar para ciência de V.Exa., análise, discussão e votação por parte dos nobres Vereadores dessa Casa

Leia mais

DIÁRIO OFICIAL MUNICÍPIO DE PRESIDENTE ALVES. Conforme Lei Municipal nº 1778, de 11 de Fevereiro de 2016 e3

DIÁRIO OFICIAL MUNICÍPIO DE PRESIDENTE ALVES. Conforme Lei Municipal nº 1778, de 11 de Fevereiro de 2016 e3 Conforme Lei Municipal nº 1778, de 11 de Fevereiro de 2016 e3 Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019 Ano III Edição nº 364 Página 1 de 15 EXPEDIENTE O Diário Oficial do Município de PRESIDENTE ALVES, veiculado

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 30 de setembro de 2014. MENSAGEM Nº 036/2014. Exmo. Sr. Francisco Ricardo Gattini DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Com os nossos cordiais cumprimentos,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº, DE 2014

PROJETO DE LEI Nº, DE 2014 PROJETO DE LEI Nº, DE 2014 (Do Sr. Alan Rick) Cria a Subseção XIII, da Seção V, do Capítulo II, do Título III, da Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991, altera os arts. 18, 25, 29, 39, 40 e 124 da Lei nº

Leia mais

Lei nº 815 de 20 de fevereiro de 2017.

Lei nº 815 de 20 de fevereiro de 2017. Lei nº 815 de 20 de fevereiro de 2017. Dispõe sobre contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do Art. 37 da Constituição

Leia mais

Publicações Câmara de Mariana

Publicações Câmara de Mariana DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO DO MUNICÍPIO DE MARIANA Instituído pela Lei 2.972 de 17 de Junho de 2015 Edição nº 524 de 15 de Agosto de 2017 Autor da publicação: Kíria Ribeiro dos Santos - Assessoria de Comunicação

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS. Goiânia, 2'7 de

ESTADO DE GOIÁS. Goiânia, 2'7 de ESTADO DE GOIÁS Ofício Mensagem n Q I \ O /2014. Goiânia, 2'7 de de 2014. A Sua Excelência o Senhor Deputado Estadual HELDER VALlN BARBOSA Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás Palácio

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 4.057/2015

LEI MUNICIPAL Nº 4.057/2015 LEI MUNICIPAL Nº 4.057/2015 CONCEDE REVISÃO GERAL ANUAL AOS SERVIDORES PÚLICOS MUNICIPAIS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. RENATO GEMELLI BONADIMAN, Prefeito Municipal de Seberi, Estado do Rio Grande do Sul,

Leia mais

RELATOR: Francisco Humberto Simões Magro, Atuário MIBA n 494

RELATOR: Francisco Humberto Simões Magro, Atuário MIBA n 494 ASSUNTO: Proposta de inclusão na base de cálculo do benefício previdenciário de parcelas temporárias para os servidores segurados do Sistema Municipal de Previdência Social SIMPS de Coronel Bicaco - RS.

Leia mais

Publicações Câmara de Mariana

Publicações Câmara de Mariana DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO DO MUNICÍPIO DE MARIANA Instituído pela Lei 2.972 de 17 de Junho de 2015 Edição nº 440 de 19 de Abril de 2017 Autor da publicação: Kíria Ribeiro dos Santos - Assessoria de Comunicação

Leia mais

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015

LEI Nº , DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015 Orçamento do Estado 2016 Governo do Estado de São Paulo LEI Nº 16.083, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2015 Orça a Receita e fixa a Despesa do Estado para o exercício de 2016. O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Leia mais

SENADO FEDERAL COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA

SENADO FEDERAL COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA SENADO FEDERAL COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA PARECER Nº, DE 2003 Redação, para o segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição nº 67, de 2003 (nº 40, de 2003, na Câmara dos Deputados).

Leia mais

Prefeitura Municipal de Palmeiras publica:

Prefeitura Municipal de Palmeiras publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1487 Prefeitura Municipal de publica: Lei nº 674/2017 - Dispõe sobre a Prorrogação do prazo de contratação dos prestadores de serviço por tempo determinado, previsto no

Leia mais

Mensagem A nº 30 /2016, do Senhor Governador do Estado

Mensagem A nº 30 /2016, do Senhor Governador do Estado PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 1, DE 2016 Mensagem A nº 30 /2016, do Senhor Governador do Estado São Paulo, 16 de fevereiro de 2016 Senhor Presidente Tenho a honra de encaminhar, por intermédio de Vossa

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 21 de agosto de 2017. MENSAGEM Nº 033/2017 DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG EXMO. SR. PEDRO GIOVANI MILITANI Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa,

Leia mais

Ofício nº 1028 (SF) Brasília, em 27 de setembro de 2017.

Ofício nº 1028 (SF) Brasília, em 27 de setembro de 2017. Ofício nº 1028 (SF) Brasília, em 27 de setembro de 2017. A Sua Excelência o Senhor Deputado Giacobo Primeiro-Secretário da Câmara dos Deputados Assunto: Projeto de Lei do Senado à revisão. Senhor Primeiro-Secretário,

Leia mais

\ fso[onópole ljm Novo TEMPO JÁ COMEÇOU

\ fso[onópole ljm Novo TEMPO JÁ COMEÇOU ,. \ fso[onópole ljm Novo TEMPO JÁ COMEÇOU EDITAL DE CONVOCAÇÃO Com fulcro no que dispõe o art. 36, inciso I, da Lei Orgânica do Município, venho por meio deste fazer CONVOCAÇÃO a Vossas Excelências para

Leia mais

LEI Nº 953, de 19 de maio de 2009.

LEI Nº 953, de 19 de maio de 2009. LEI Nº 953, de 19 de maio de 2009. Dispõe sobre a incorporação na atividade das parcelas remuneratórias percebidas em decorrência do exercício de cargo em comissão, função de confiança, função gratificada

Leia mais

DECRETO Nº , DE 9 DE JANEIRO DE 2014.

DECRETO Nº , DE 9 DE JANEIRO DE 2014. DECRETO Nº 18.523, DE 9 DE JANEIRO DE 2014. Dispõe sobre a aprovação de passarelas aéreas vinculadas a shoppings e afins, e a respectiva cobrança pela utilização de espaço de propriedade pública municipal,

Leia mais

Câmara Municipal de Teofilândia publica:

Câmara Municipal de Teofilândia publica: Câmara Municipal de Teofilândia 1 Segunda-feira Ano VI Nº 95 Câmara Municipal de Teofilândia publica: Projeto de Lei Nº 02 de 03 de junho de 2014 - Reajusta a remuneração dos servidores da Câmara de es

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 14/2012

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 14/2012 RESOLUÇÃO N 14/2012 Estabelece normas e prazos de afastamento para capacitação de docentes da UNIVASF em programas de pós-graduação ou pós-doutorado. O DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cipó publica:

Prefeitura Municipal de Cipó publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IV Nº 949 Prefeitura Municipal de publica: Lei Complementar Nº 48 de 15 de fevereiro de 2019 - Altera o 1º do artigo 11 da Lei Complementar n 028/2016 e dá outras providências

Leia mais

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica:

Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 2091 Prefeitura Municipal de publica: Portaria N.º 458/2018 de 13/11/2018 - Nomear Arthur Fancisco Duarte Pereira Portaria N.º 459/2018 de 13/11/2018 - Revogar a Portaria

Leia mais

BuscaLegis.ccj.ufsc.br

BuscaLegis.ccj.ufsc.br BuscaLegis.ccj.ufsc.br Teto, teto específico e subteto de remuneração. Limites definidos na Constituição Federal de 1998, com alteração feita pelas Emendas Costitucionais nº 41 e nº 47 Marcos Antonio da

Leia mais

PORTARIA Nº. 152, DE 25 DE AGOSTO DE 2016

PORTARIA Nº. 152, DE 25 DE AGOSTO DE 2016 PORTARIA Nº. 152, DE 25 DE AGOSTO DE 2016 Determina que o Instituto Nacional do Seguro Social estabeleça prazo para a recuperação da capacidade para o trabalho de segurado do Regime Geral de Previdência

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória publica:

Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória publica: Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória 1 Quarta-feira Ano Nº 1084 Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Vitória publica: Lei N.º 595/2016, de 20 de Setembro de 2016 - Fixa o Subsídio do Prefeito,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 22 de abril de 2014. MENSAGEM Nº 015/2014 DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa, por intermédio de Vossa

Leia mais

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida publica:

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VIII Nº 786 Prefeitura Municipal de publica: Lei nº. 475 de 13 de abril de 2012 Lei nº. 476 de 13 de abril de 2012 Gestor - Wilson Ribeiro Pedreira / Secretário - Governo

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 39/2016, DE 30 DE JUNHO DE 2016.

PROJETO DE LEI Nº 39/2016, DE 30 DE JUNHO DE 2016. PROJETO DE LEI Nº 39/2016, DE 30 DE JUNHO DE 2016. DISPÕE SOBRE O SERVIÇO VOLUNTÁRIO NO MUNICÍPIO DE GUAPORÉ O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPORÉ faz saber, em cumprimento ao disposto no artigo 57, inciso IV

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 13 de novembro de 2015. MENSAGEM Nº 030/2015 Exmo. Sr. Francisco Ricardo Gattini DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Com meus cordiais e respeitosos cumprimentos,

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº 091/16, de 06 de dezembro de 2016.

PROJETO DE LEI Nº 091/16, de 06 de dezembro de 2016. PROJETO DE LEI Nº 091/16, de 06 de dezembro de 2016. Institui a contribuição para o custeio do serviço de Iluminação Pública e dispõe sobre providências correlatas. O PREFEITO MUNICIPAL DE ALPESTRE, Estado

Leia mais

Estado de Mato Grosso CÂMARA MUNICIPAL DE ALTA FLORESTA Plenário das Deliberações

Estado de Mato Grosso CÂMARA MUNICIPAL DE ALTA FLORESTA Plenário das Deliberações PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 017/2016 SÚMULA: ALTERA O DISPOSTO NA SESSÃO III (DAS VOTAÇÕES) DO CAPÍTULO I DO TÍTULO VII DA RESOLUÇÃO Nº 078/95 QUE DISPÕE SOBRE O REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ALTA

Leia mais

EXECUTIVO. Prefeitura Municipal de Itaparica. Segunda-Feira 28 de novembro de 2016 Ano V N 367. Publicações deste Diário

EXECUTIVO. Prefeitura Municipal de Itaparica. Segunda-Feira 28 de novembro de 2016 Ano V N 367. Publicações deste Diário Prefeitura Municipal de Itaparica Segunda-Feira Ano V N 367 Publicações deste Diário ATOS OFICIAIS LEI Nº 330, 331/2016 LICITAÇÕES E CONTRATOS EXTRATO DE CONTRATO Nº 72/2016 site: pmitaparicaba.imprensaoficial.org

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE NEPOMUCENO Nepomuceno, 19 de maio de 2014. MENSAGEM Nº 018/2014 Exmo. Sr. Francisco Ricardo Gattini DD. Presidente da Câmara Municipal de NEPOMUCENO MG Senhor Presidente, Submeto à consideração da Augusta Casa Legislativa,

Leia mais

DECRETO Nº 9.149, DE 28 DE AGOSTO DE 2017

DECRETO Nº 9.149, DE 28 DE AGOSTO DE 2017 DECRETO Nº 9.149, DE 28 DE AGOSTO DE 2017 Cria o Programa Nacional de Voluntariado, institui o Prêmio Nacional do Voluntariado e altera o Decreto nº 5.707, de 23 de fevereiro de 2006, que institui a Política

Leia mais

Prefeitura Municipal de Riachão das Neves publica:

Prefeitura Municipal de Riachão das Neves publica: Prefeitura Municipal de Riachão das Neves 1 Quarta-feira Ano IX Nº 1415 Prefeitura Municipal de Riachão das Neves publica: Lei Ordinária Nº 658/2018, de 20 de março de 2018 - Dispõe sobre correção salarial

Leia mais

Município de Tapurah

Município de Tapurah LEI MUNICIPAL COMPLEMENTAR Nº 075/2015 DE 16 DE SETEMBRO DE 2.015 DISPOE SOBRE A ALTERAÇÃO DO ART. 7º DA TABELA I DO VALOR DE LOCALIZAÇÃO (SETORES FISCAIS E VALOR UNITÁRIO R$/M2) NO QUE DISPOE A LEI MUNICIPAL

Leia mais

Data: 20 de julho de 2010.

Data: 20 de julho de 2010. DECRETO Nº. 14.088 Data: 20 de julho de 2010. Súmula: Regulamenta as atividades do serviço de Perícia Médica, fixando os documentos necessários para a realização de Exame Médico Admissional e para a concessão

Leia mais