FLUXO GERAL DAS AUTUAÇÕES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FLUXO GERAL DAS AUTUAÇÕES"

Transcrição

1 Agente Fiscal: - Efetua fiscalização; - Preenche Relatório de Fiscalização. FLUXO GERAL DAS AUTUAÇÕES Certificação do Trânsito em Julgado CTJ(Conforme Resolução do CONFEA nº 1.008, de 13/12/2004) 1ª FASE (Inspetoria/SAF) Regular/Improcedente: Dúvida: Liga para o Supervisor da Regional. Supervisor: Solucionar por telefone Agente Fiscal arquiva Irregular: Agente Fiscal notifica Não tem dúvida: Prossegue fiscalização. Regular: Arquiva. Irregular: Notifica. Atendido: Verifica regularização. Regularizado: Arquiva. Não atendido: Autua. Dúvida: Dúvidas: Segue fluxo da defesa. - Supervisor não soluciona por telefone; - Agente Fiscal lança diligência com dúvidas no sistema para a Supervisão. Dúvida/Manifestação Agente fiscal: - Imprime Relatório Fiscalização e Instrução para encaminhamento a Comissão ou Câmara (via diligência) - Anexa a Notificação e documentos necessários, coloca em ordem cronológica, pagina, informa no sistema* (análise comissão) - Entrega para a funcionária administrativa. Sem Comissão na modalidade ou Comissão não se reuniu em 45 dias. Protocola expediente Consulta Fiscalização, lança do sistema e encaminha à Especializada * Agente Fiscal: O lançamento no Sistema poderá ser feito através do fechamento do relatório e da notificação. Supervisor soluciona: Lança resposta com as devidas orientações no sistema Supervisor não soluciona: Lança resposta no sistema orientando o encaminhamento para a Comissão Funcionário Administrativo: - Coloca em uma capa amarela, identificando-a, sem protocolo e com o número do relatório; - Preenche roteiro específico, encaminha para a Comissão para instrução. Comissão Agente Fiscal: - Notificação - Arquivamento - Efetua nova fiscalização ou diligência Funcionário Administrativo: Regular/Improcedente: Agente Fiscal arquiva Irregular: Agente Fiscal notifica Permanece a dúvida: Retorna ao funcionário administrativo. - Protocola (expediente Consulta Comissão ), lança no sistema e encaminha à Especializada.

2 2ª FASE (Inspetoria/SAF) 2. Notificação PF: Recebida em mão própria, PJ: Verificar endereço correto e possibilidade de Publicação. Observar chancelas no Relatório Fiscalização e Notificação. Sem manifestação ou sem regularização (Transcorrido os 10 dias) 3. Autuação - Ag.Fiscal c/ dúvida: segue Fluxo Fase 1 - Ilícito regularizado: Ag. Fiscal ou Comissão deliberam. - Com manifestação: Comissão ou SAF deliberam. - Solicitação prorrogação de prazo: Ag. Fiscal, Comissão ou SAF deliberam. * (Notificações por iniciativa das Especializadas deverão ser enviadas para as respectivas Câmaras.) OBS.: A Inspetoria deverá controlar os profissionais ou empresas que são contumazes em regularizar ilícitos somente após a passagem da fiscalização, a fim de promover diligências visando identificar possíveis situações de Acobertamento. Comissão ou SAF Não tem Comissão na modalidade Comissão não se reuniu em 45 dias Supervisão de Ag. Fiscais (via eletrônica) Permanece a dúvida Câmara Determinam: (No prazo de 45 dias) - Autuar - Diligenciar: Através de ofício ou do Ag. Fiscal - Nova Notificação ou - Prorrogar o prazo, mediante solicitação. - Arquivar *

3 3ª FASE (Inspetoria/SAF) 3. AUTUAÇÃO PF: Recebida em mão própria. PJ: Verificar endereço correto e possibilidade A.I. pago e Ilícito regularizado A.I. pago e ilícito não regularizado c/ ou s/ defesa Comissão Inspetoria: Não tem Comissão na modalidade Comissão não se reuniu no prazo de 45 dias Supervisão de Agentes Fiscais: - Revisa: Vício de origem ou regularização; - Define prorrogação prazo. de Publicação A.I. não pago e Ilícito regularizado c/ ou s/ defesa Instrui Comissão instruiu Câmara: Julga A.I. não pago e Ilicito não regularizado, c/ ou s/ defesa OBS.: A Inspetoria deverá controlar os profissionais ou empresas que são contumazes em regularizar ilícitos somente após a passagem da fiscalização, a fim de promover diligências visando identificar possíveis situações de Acobertamento.

4 FLUXO GERAL DAS AUTUAÇÕES 4ª FASE (Câmaras) 4.1. A.I. PAGO E ILÍCITO REGULARIZADO Câmara: Analisa a procedência do ilícito DEC/Unidades Certifica o T. J. por procedência da multa (CTJ 1) e encaminha o processo para o Arquivo Geral. Obs.: O Programa insere automaticamente o T.J. por procedência da multa no Sistema de Diligência da Fiscalização A.I. PAGO E ILÍCITO NÃO REGULARIZADO Câmara decide: Com defesa: Não acata defesa e decide pela procedência da multa imposta, determinando encaminhamento de ofício padrão; Acata defesa e determina o arquivamento Solicita diligência através de ofício (DEC) ou ao Ag. Fiscal (Inspetoria/Agente Fiscal) Sem defesa: Decide que o A.I. é procedente e pela necessidade de regularização, determinando encaminhamento de ofício padrão Decide pelo arquivamento justificando-o Solicita diligência através de ofício (DEC) ou Ag. Fiscal (Inspetoria/Agente Fiscal) Decide que o A.I. é procedente, mas constata que a regularização é inviável, determinando o arquivamento físico do processo. DEC/Unidades: e Oficia a decisão da câmara ao autuado, concedendo prazo de 60 dias para interpor recurso ao Plenário do Crea-RS. a) Sem recurso: Certifica o trânsito em julgado por procedência de multa (CTJ 4). Após, tramita o AI ao Departamento de Fiscalização para verificar a regularidade do ilícito. b) Com recurso ou apresentação da regularização: Instrui o processo com a documentação apresentada e relatórios, se necessário. Após, tramita o AI para o Plenário ou organismo designado Certifica o T. J. por arquivamento (CTJ 2), comunica (sem AR) o autuado do arquivamento e tramita para o Arquivo Geral e Oficia conforme prazo da Câmara, aguarda retorno e devolve o processo para a mesma Certifica o T. J. por arquivamento (CTJ 2) e encaminha para o Arquivo Geral Certifica o T.J. por procedência da multa (CTJ 4) e encaminha para o Arquivo Geral. Inspetoria/Agente Fiscal: e Cumpre diligência e devolve o processo para a Câmara de origem.

5 4.3. A.I. NÃO PAGO E ILÍCITO REGULARIZADO Câmara decide: Com defesa: Não acata defesa e mantém a multa; Acata defesa e determina arquivamento; Solicita diligência através de ofício (DEC) ou ao Ag. Fiscal (Inspetoria/Agente Fiscal) Sem defesa: Mantém a multa; Decide pelo arquivamento, justificando-o Solicita diligência através de ofício (DEC) ou ao Ag. Fiscal (Inspetoria/Agente Fiscal) DEC/Unidades: e Oficia a decisão da câmara, concedendo prazo de 60 dias para interpor recurso ao Plenário do Crea-RS. a) Sem recurso: Certifica o trânsito em julgado por procedência de multa (CTJ 4) e ilícito não regularizado. Após, tramita o AI ao Departamento de Obs: O Departamento de Fiscalização, após cumprir com suas providências, encaminhará o AI ao Departamento Financeiro para efetuar a cobrança da multa. b) Com recurso ou apresentação da regularização: Instrui o processo com a documentação apresentada e relatórios, se necessário. Após, tramita o AI para o Plenário ou organismo designado Certifica o T. J. por arquivamento (CTJ 3), oficia carta simples (com exceção do vício de origem e prescrição) e encaminha para o Arquivo Geral e Oficia, conforme prazo da Câmara, aguarda retorno e devolve o processo para a mesma Certifica o T.J. por arquivamento (CTJ 3) e tramita para o Arquivo Geral. Inspetoria/Agente Fiscal: e Cumpre diligência e devolve o processo à Câmara de origem A.I. NÃO PAGO E ILÍCITO NÃO REGULARIZADO Câmara decide: Com defesa: Não acata defesa e mantém a multa; Acata defesa e determina arquivamento; Solicita diligência através de ofício (DEC) ou ao Ag. Fiscal (Inspetoria/Agente Fiscal). Sem defesa Decreta Revelia. DEC / Unidades: e Oficia a decisão da câmara, concedendo prazo de 60 dias para interpor recurso ao Plenário do Crea-RS. a) Sem recurso: Certifica o trânsito em julgado por procedência de multa (CTJ 4) e ilícito não regularizado. Após, tramita o AI ao Departamento de Obs: O Departamento de Fiscalização, após cumprir com suas providências, encaminhará o AI ao Departamento Financeiro para efetuar a cobrança da multa. b) Com recurso ou apresentação da regularização: Instrui o processo com a documentação apresentada e relatórios, se necessário. Após, tramita o AI para o Plenário ou organismo designado Certifica o T. J. por arquivamento (CTJ 2), oficia carta simples (com exceção do vício de origem e prescrição) e encaminha para o Arquivo Geral Oficia, conforme prazo da Câmara, aguarda retorno e devolve o processo para a mesma. Inspetoria/Agente Fiscal: Cumpre diligência e devolve o processo à Câmara de origem.

6 5ª FASE (Departamento Financeiro) Após terminar o prazo de 20 dias concedido para quitação da multa 5.1. A.I. NÃO PAGO Departamento Financeiro: Emite o Termo de Inscrição na Dívida Ativa-TIDA e encaminha o processo ao Departamento Jurídico. Departamento Jurídico: Efetua cobrança judicial A.I. PAGO Departamento Financeiro: Encaminha o processo para o Departamento de Fiscalização verificar a regularidade do ilícito. Departamento de Fiscalização: Verifica regularização do ilícito. a) Caso esteja regularizado, instrui o AI e o encaminha ao Arquivo Geral. b) Caso não esteja regularizado, lavra autuação direta A.I. COM MANIFESTAÇÃO ESCRITA Departamento Financeiro: Encaminha o processo para ao Assessor Jurídico do DEC (Seção de Pré-Análise e Jurisprudência) DEC/Assessor Jurídico: Analisa a tempestividade do documento apresentado. DEC/Unidade de Recurso ao Plenário: Oficia o autuado sobre o parecer jurídico, com AR Simples. Após, executa as demais providências contidas no parecer jurídico.

7 FLUXO GERAL DAS AUTUAÇÕES 6ª FASE (Plenário do Crea-RS e Confea) DEC/ Unidade de Recurso ao Plenário: 6.1. Oficia a decisão do Plenário ao autuado, concedendo prazo de 60 dias para interpor recurso ao Confea. Plenário: 6.1. Não defere o recurso; 6.2. Defere o recurso e determina arquivamento; 6.3. Solicita diligência através de ofício (Un. de Recurso ao Plenário) ou ao Ag. Fiscal (DEFIS) Com recurso e/ou apresentação de regularização do ilícito: Tramita o processo ao Assessor Jurídico do DEC, o qual devolve o processo devidamente instruído a essa Unidade Se tempestivo ou procedente: Encaminha o processo ao Confea Se intempestivo ou improcedente: Certifica o TJ (CTJ 1 ou 4) e oficia o autuado sobre a não aceitação do documento. a) AI sem regularização (quitado ou não): Tramita o AI ao Departamento de Obs: O Departamento de Fiscalização, após cumprir com suas providências, encaminhará o AI ao Departamento Financeiro para efetuar a cobrança da multa, se for o caso. b) AI com regularização quitado espontaneamente: Tramita para o Arquivo Geral. c) AI com regularização não quitado: Tramita para o Departamento Financeiro efetuar a cobrança da multa Sem recurso: AI não quitado espontaneamente: Certifica o trânsito em julgado por procedência de multa (CTJ 1 ou 4). Após, tramita o AI ao Departamento de Obs: O Departamento de Fiscalização, após cumprir com suas providências, encaminhará o AI ao Departamento Financeiro para efetuar a cobrança da multa AI quitado espontaneamente: Certifica o trânsito em julgado por procedência da multa (CTJ 1 ou 4). a) Com regularização ou regularização inviável: Tramita para o Arquivo Geral. b) Sem regularização: tramita para o Departamento de Fiscalização para verificar a regularidade do ilícito Certifica o T J. por arquivamento (CTJ 2 ou 3) e tramita para o Arquivo Geral Oficia, conforme prazo concedido pelo Plenário, aguarda retorno e redistribui o processo ao conselheiro relator. Departamento de Fiscalização: 6.3. Cumpre diligência e devolve o processo à Unidade de Recurso ao Plenário.

8 DEC/ Unidade de Recurso ao Plenário: 6.4. Oficia a decisão do Confea ao autuado, concedendo prazo de 60 dias para interpor reconsideração ao Confea. Confea: AI com recurso: 6.4. Não defere o recurso; 6.5. Defere o recurso e determina arquivamento; 6.6. Determina devolução do AI à câmara de origem. AI com pedido de reconsideração: 6.7. Não defere a reconsideração; 6.8. Defere a reconsideração e determina o arquivamento Com reconsideração: Tramita o processo ao Assessor Jurídico do DEC, o qual devolve o processo devidamente instruído a essa Unidade Se tempestivo e procedente: Encaminha o processo ao Confea Se intempestivo ou improcedente: Certifica o TJ (CTJ 1 ou 4) e oficia o autuado sobre a não aceitação do documento. a) AI sem regularização (quitado ou não): Tramita o AI ao Departamento de Obs: O Departamento de Fiscalização, após cumprir com suas providências, encaminhará o AI ao Departamento Financeiro para efetuar a cobrança da multa, se for o caso. b) AI com regularização quitado espontaneamente: Tramita para o Arquivo Geral. c) AI com regularização não quitado: Tramita para o Departamento Financeiro efetuar a cobrança da multa Sem reconsideração: AI não quitado espontaneamente: Certifica o trânsito em julgado por procedência de multa (CTJ 1 ou 4). Após, tramita o AI ao Departamento de Fiscalização para instruir a nova diligência, se for o caso. Obs: O Departamento de Fiscalização, após cumprir com suas providências, encaminhará o AI ao Departamento Financeiro para efetuar a cobrança da multa AI quitado espontaneamente: Certifica o trânsito em julgado por procedência da multa (CTJ 1 ou 4). a) Com regularização ou regularização inviável: Tramita para o Arquivo Geral. b) Sem regularização: Tramita para o Departamento de Fiscalização para verificar a regularidade do ilícito Certifica o T J por arquivamento (CTJ 2 ou 3) e tramita para o Arquivo Geral Encaminha o processo à câmara respectiva. Departamento Financeiro: e Procede de acordo com o Fluxograma da 5ª fase Oficia a decisão do Confea quanto ao pedido de reconsideração: AI não quitado espontaneamente pelo autuado: Certifica o trânsito em julgado por procedência de multa (CTJ 1 ou 4). Após, tramita o AI ao Departamento de Fiscalização para instruir a nova diligência, se for o caso. Obs: O Departamento de Fiscalização, após cumprir com suas providências, encaminhará o AI ao Departamento Financeiro para efetuar a cobrança da multa AI quitado espontaneamente pelo autuado: Certifica o trânsito em julgado por procedência da multa (CTJ 1 ou 4). a) Com regularização ou regularização inviável: Tramita para o Arquivo Geral. b) Sem regularização: Tramita para o Departamento de Fiscalização para verificar a regularidade do ilícito Certifica o T J por arquivamento (CTJ 2 ou 3) e tramita para o Arquivo Geral.

9 CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL CREA-RS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL - ÓRGÃO DE FISCALIZAÇÃO DA ENGENHARIA E DA AGRONOMIA Rua São Luis, 77 - Fone: (0XX51) CEP Porto Alegre RS CERTIFICADO DO TRÂNSITO EM JULGADO CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL CREA-RS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL - ÓRGÃO DE FISCALIZAÇÃO DA ENGENHARIA E DA AGRONOMIA Rua São Luis, 77 - Fone: (0XX51) CEP Porto Alegre RS CERTIFICADO DO TRÂNSITO EM JULGADO PROCESSO DE AUTUAÇÃO Nº NOME DO AUTUADO: CPF/CNPJ: NATUREZA: INFRAÇÃO: PROCESSO DE AUTUAÇÃO Nº NOME DO AUTUADO: CPF/CNPJ: NATUREZA: INFRAÇÃO: Certificamos que o processo acima caracterizado, cujo ilícito foi regularizado e a multa julgada procedente, a qual gera reincidência em outra obra ou serviço, Transitou em julgado em / /. Certificamos que o processo acima caracterizado, cujo ilícito não foi regularizado e a Decisão de arquivamento, Transitou em julgado em / /., / /. Local e data da emissão, / /. Local e data da emissão CTJ 1 CTJ 2 CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL CREA-RS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL - ÓRGÃO DE FISCALIZAÇÃO DA ENGENHARIA E DA AGRONOMIA Rua São Luis, 77 - Fone: (0XX51) CEP Porto Alegre RS CERTIFICADO DO TRÂNSITO EM JULGADO CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL CREA-RS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL - ÓRGÃO DE FISCALIZAÇÃO DA ENGENHARIA E DA AGRONOMIA Rua São Luis, 77 - Fone: (0XX51) CEP Porto Alegre RS CERTIFICADO DO TRÂNSITO EM JULGADO PROCESSO DE AUTUAÇÃO Nº NOME DO AUTUADO: CPF/CNPJ: NATUREZA: INFRAÇÃO: PROCESSO DE AUTUAÇÃO Nº NOME DO AUTUADO: CPF/CNPJ: NATUREZA: INFRAÇÃO: Certificamos que o processo acima caracterizado, cujo ilícito foi regularizado e a Decisão de arquivamento, Transitou em julgado em / /. Certificamos que o processo acima caracterizado, cujo ilícito não foi regularizado e a multa julgada procedente, a qual gera a autuação direta na mesma obra ou serviço, Transitou em julgado em / /., / /. Local e data da emissão, / /. Local e data da emissão CTJ 3 CTJ 4

NORMA DE FISCALIZAÇÃO Nº 02, DE 12 DE MAIO DE 2006

NORMA DE FISCALIZAÇÃO Nº 02, DE 12 DE MAIO DE 2006 NORMA DE FISCALIZAÇÃO Nº 02, DE 12 DE MAIO DE 2006 Dispõe sobre os procedimentos a serem seguidos pelas Comissões das Inspetorias na análise e instrução dos expedientes de infração, para posterior julgamento

Leia mais

PROCEDIMENTOS PROCESSUAIS E INFORMACIONAIS PARA VERIFICAR REGULARIZAÇÃO DE ILÍCITO

PROCEDIMENTOS PROCESSUAIS E INFORMACIONAIS PARA VERIFICAR REGULARIZAÇÃO DE ILÍCITO PROCEDIMENTOS PROCESSUAIS E INFORMACIONAIS PARA VERIFICAR REGULARIZAÇÃO DE ILÍCITO O ato de fiscalização é realizado com o suporte de cinco tipos de documentos, quais sejam os Relatórios de Fiscalização

Leia mais

ATO NORMATIVO INTERNO N.º 01 DE 20 DE FEVEREIRO DE 2003

ATO NORMATIVO INTERNO N.º 01 DE 20 DE FEVEREIRO DE 2003 ATO NORMATIVO INTERNO N.º 01 DE 20 DE FEVEREIRO DE 2003 Dispõe sobre delegação das Câmaras Especializadas às Comissões Multimodais e Gerência de Fiscalização do Crea-MG, para análise e decisão quanto às

Leia mais

FLUXOGRAMA IDEAL DO ENCAMINHAMENTO DO PROCESSO ÉTICO

FLUXOGRAMA IDEAL DO ENCAMINHAMENTO DO PROCESSO ÉTICO Seminário de Ética Profissional do Sistema Confea/Crea - 2014 FLUXOGRAMA IDEAL DO ENCAMINHAMENTO DO PROCESSO ÉTICO Márcia Azeredo Coutinho Procuradora Jurídica do Crea/SC OAB/SC 5719 Mat. 104 Quem regulamenta

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho CURSOS IT. 41 07 1 / 5 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o cadastramento e recadastramento de Instituições de Ensino e Cursos, de nível Médio, Tecnológico, Superior e de Pós-graduação e realização

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº COBRANÇA IT. 21 08 1/7 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para a realização das cobranças extrajudiciais e judiciais (execuções fiscais) dos créditos devidamente constituídos mediante s administrativos.

Leia mais

Projeto de Redesenho dos Processos

Projeto de Redesenho dos Processos PROCESSO INATIVAÇÃO E ADMISSÃO DE PESSOAL M A P A D O P R O C E S S O D E V E R I A S E R E S P E C I F I C A Ç Õ E S ; C R I T É R I O S E I N O V A Ç Õ E S. Pág.1 MAPA DO PROCESSO DEVERIA SER Pág.2 ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

PROCEDIMENTO DAS SOCIEDADES DE ADVOGADOS

PROCEDIMENTO DAS SOCIEDADES DE ADVOGADOS Este material é de uso exclusivo da OAB P, sendo proibida a reprodução parcial ou total do mesmo. OAB ão Paulo istema da Gestão Integrado PROCEDIMETO DA OCIEDADE DE ADVOGADO Código: PRO.OADV 001/06 Folhas:

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº FISCALIZAÇÃO EXTERNA IT. 06 10 1 / 9 1. OBJETIVO Coordenar, programar e acompanhar a execução do trabalho de fiscalização executado pelos agentes/analistas de fiscalização, com o objetivo de fiscalizar

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO POP Nº 044 UIR/DOP

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO POP Nº 044 UIR/DOP PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO POP Nº 044 UIR/DOP Data: 22/10/2015 Revisão em: 13/09/2016 Folha: 01/02 Anexo: 03 Título: Encaminhamento de planilha ao Confea para conhecer os cadastros de novos cursos

Leia mais

FLUXO INTERNO DE REVALIDAÇÃO / RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS (TRÂMITE ADMINISTRATIVO DE ABERTURA DO PROCESSO)

FLUXO INTERNO DE REVALIDAÇÃO / RECONHECIMENTO DE DIPLOMAS ESTRANGEIROS (TRÂMITE ADMINISTRATIVO DE ABERTURA DO PROCESSO) (TRÂMITE ADMINISTRATIVO DE ABERTURA DO PROCESSO) 1. Recepção da documentação; 2. Conferência e autenticação dos documentos; 3. Elaboração de CI para abertura de processo; 4. Envio de e-mail aos diretores

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº CADASTRAMENTO DE INSTITUIÇÃO DE ENSINO E CURSOS IT. 41 09 1 / 8 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o cadastramento e recadastramento de Instituições de Ensino e Cursos, de nível Médio, Superior e

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº FISCALIZAÇÃO IT. 07 17 1/17 1. OBJETIVO Estabelecer procedimentos para o acompanhamento e controle das atividades relacionadas à fiscalização do exercício profissional, bem como análise prévia dos processos

Leia mais

Ref: PCI 0701 Edição: 0.1- JUL/2013 Página: 1 / 13

Ref: PCI 0701 Edição: 0.1- JUL/2013 Página: 1 / 13 Página: 1 / 13 3.2.1 RECEITA EVENTUAL GENÉRICO EMISSÃO E COBRANÇA EM ULTÂNEO CLIENTE / CONTRIBUINTE / UTENTE Emissão/ Simultâneo Efetua pedido Efetua pagamento Recebe o original da Guia de Recebimento

Leia mais

6. IDENTIFICAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS QUE TRAMITAM NO CREA-RS

6. IDENTIFICAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS QUE TRAMITAM NO CREA-RS 6. IDENTIFICAÇÃO DOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS QUE TRAMITAM NO CREA-RS TIPOS DE EXPEDIENTES CÓD. COR DA CAPA 1 Talão de Receituário Agronômico 301 - X Supervisão de ARTs 2 Talões de Receituário Agronômico

Leia mais

Gerência Executiva das Câmaras Especializadas-GECE Núcleo de Processos Julgados-NPRJ 1. Competências

Gerência Executiva das Câmaras Especializadas-GECE Núcleo de Processos Julgados-NPRJ 1. Competências Sumário 1. Hierarquia... 2 2. Competência do Núcleo... 3 3. Logística (organização interna)... 4 4. Competências da Chefia... 5 5. Competência da equipe... 6 6. Tarefas secundárias... 7 1. Hierarquia O,

Leia mais

CREA-SP CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Comissão Permanente de Ética Profissional do CREA-SP 2011

CREA-SP CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Comissão Permanente de Ética Profissional do CREA-SP 2011 CREA-SP CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO Comissão Permanente de Ética Profissional do CREA-SP 2011 Gerente GEAT Eng. Prod. Metal. André Luiz de Campos Pinheiro

Leia mais

RESOLUÇÃO CONFE N.º 323 de 23 de MARÇO de 2018.

RESOLUÇÃO CONFE N.º 323 de 23 de MARÇO de 2018. RESOLUÇÃO CONFE N.º 323 de 23 de MARÇO de 2018. DISPÕE SOBRE FISCALIZAÇÃO EMPRESAS PESQUISA ELEITORAL PELOS S REGIONAIS - CONRE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O CONFE, no uso das atribuições que lhe conferem

Leia mais

COMO SOLICITAR O PAGAMENTO DE AUTOS DE INFRAÇÃO DA SEMA PROGRAMA REGULARIZE

COMO SOLICITAR O PAGAMENTO DE AUTOS DE INFRAÇÃO DA SEMA PROGRAMA REGULARIZE COMO SOLICITAR O PAGAMENTO DE AUTOS DE INFRAÇÃO DA SEMA PROGRAMA REGULARIZE Tem direito as formas de pagamento do Programa Regularize, somente as penalidades aplicadas até 31 de dezembro de 2015 pela SEMA,

Leia mais

Registrar e regularizar os débitos relativos a infrações de trânsito cometidas por motoristas dos veículos oficiais da UFBA.

Registrar e regularizar os débitos relativos a infrações de trânsito cometidas por motoristas dos veículos oficiais da UFBA. Unidade Universidade Federal da Bahia Pró-Reitoria de Administração Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional Processo Controle de Multas Nº de folhas 1 de 6 Glossário de Termos

Leia mais

Reconhece o direito solicitado

Reconhece o direito solicitado 1 Requerimento INSS Indeferido O INSS dá ciência ao interessado do motivo pelo qual não foi atendida a sua pretensão, que tem prazo de 30 dias para recorrer. Protocolo Recurso INSS revisa o processo Recurso

Leia mais

MANUAL DE Data: 30/09/2009 PROCEDIMENTOS Página 1 de 10 LICENCIAMENTO

MANUAL DE Data: 30/09/2009 PROCEDIMENTOS Página 1 de 10 LICENCIAMENTO OBJECTIVO: DEPARTAMENTO DE URBANISMO Capítulo: II Secção: 3 PROCEDIMENTOS Página 1 de 10 Definir o modo de tratar o pedido de autorização de operação urbanística, ao abrigo do artigo 4.º e dos artigos

Leia mais

Condução de denúncias ético - disciplinares na Engenharia Civil São Paulo-SP

Condução de denúncias ético - disciplinares na Engenharia Civil São Paulo-SP Encontro Nacional da Engenharia Civil Condução de denúncias ético - disciplinares na Engenharia Civil São Paulo-SP 1 Ética Profissional no Sistema Confea/Crea É a conduta do profissional da Engenharia,

Leia mais

PROCEDIMENTO DE TRAMITAÇÃO DOS PROCESSOS DISCIPLINARES DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

PROCEDIMENTO DE TRAMITAÇÃO DOS PROCESSOS DISCIPLINARES DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA PROCEDIMENTO DE TRAMITAÇÃO DOS PROCESSOS DISCIPLINARES DA ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA Código: PRO.ASJUD 007/08 Folhas: 08 Revisão: 03 Data: 31.08.2011 Elaborado por: Caio Gonçalves de Souza Verificado por:

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE MUSEOLOGIA COFEM Criado pela Lei n o 7.287, de 18/12/84 Regulamentado pelo Decreto n o , de 15/10/85

CONSELHO FEDERAL DE MUSEOLOGIA COFEM Criado pela Lei n o 7.287, de 18/12/84 Regulamentado pelo Decreto n o , de 15/10/85 PORTARIA COFEM Nº 02/2015 CONSELHO FEDERAL DE MUSEOLOGIA COFEM Atualiza normas vigentes no sistema COFEM/COREM's e estabelece procedimentos de aplicação de multas pelos COREM'S A Presidente do COFEM, no

Leia mais

INSTRUÇÃO DE PROCESSOS DE FISCALIZAÇÃO

INSTRUÇÃO DE PROCESSOS DE FISCALIZAÇÃO INSTRUÇÃO DE PROCESSOS DE FISCALIZAÇÃO OBJETIVOS APERFEIÇOAMENTO E UNIFORMIZAÇÃO DE PROCEDIMENTOS E INSTRUÇÃO DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS MOTIVAÇÃO TRABALHO EM EQUIPE PADRONIZAÇÃO RETRABALHO CELERIDADE

Leia mais

ÍNDICE. 1. Conhecimentos necessários para subsidiar a análise inicial... 2

ÍNDICE. 1. Conhecimentos necessários para subsidiar a análise inicial... 2 21. Triagem de processos a) Procedimentos Comuns ÍNDICE 1. Conhecimentos necessários para subsidiar a análise inicial... 2 2. Procedimentos iniciais... 2 2.1. Registros de Movimentação Interna do Processo

Leia mais

DEFINE FORMULÁRIO DE RECEITA AGRONÔMICA INFORMATIZADA E REGULAMENTA A IMPRESSÃO : E UTILIZAÇÃO DO RECEITUÁRIO PERSONALIZADO

DEFINE FORMULÁRIO DE RECEITA AGRONÔMICA INFORMATIZADA E REGULAMENTA A IMPRESSÃO : E UTILIZAÇÃO DO RECEITUÁRIO PERSONALIZADO Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Espírito Santo Av. César Hilal, 700-1º andar - Bento Ferreira - Vitória - ES CEP 290-522-232 Tel.: (27) 3334-9900 FAX: (27) 3324-3644 CEEA DEFINE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO SETOR DE CONTRATOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO SETOR DE CONTRATOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO COORDENADORIA DE MATERIAL E PATRIMÔNIO SETOR DE ROTINAS DOS ADMINISTRATIVOS DA UNIPAMPA BAGÉ/RS REVISÃO: NOVEMBRO / 2011 0 SUMÁRIO 1. CASOS DE

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO POP Nº 052 UIR/DOP. Data: 26/09/2016 Revisão em: -.- Folha: 01/03 Anexos: I e II

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO POP Nº 052 UIR/DOP. Data: 26/09/2016 Revisão em: -.- Folha: 01/03 Anexos: I e II PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO POP Nº 052 UIR/DOP Data: 26/09/2016 Revisão em: -.- Folha: 01/03 Anexos: I e II Título: Modelos de ofícios de notificações e comunicações de indeferimentos Campo de aplicação:

Leia mais

Previsão: art. 48 da Portaria n 364, de 2015, Confea

Previsão: art. 48 da Portaria n 364, de 2015, Confea Previsão: art. 48 da Portaria n 364, de 2015, Confea FINALIDADE: Desenvolver, coordenar e executar as atividades de assistência técnica especializada referentes à aplicação da legislação vigente do Sistema

Leia mais

Instruir o processo de orientação, acompanhamento e efetivação da remoção do servidor, por motivo de saúde própria ou de pessoa da família.

Instruir o processo de orientação, acompanhamento e efetivação da remoção do servidor, por motivo de saúde própria ou de pessoa da família. Unidade Processo Universidade Federal da Bahia Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional Nº de folhas 1 de 7 Glossário de Siglas

Leia mais

RESOLUÇÃO CFN N.º 209/98

RESOLUÇÃO CFN N.º 209/98 RESOLUÇÃO CFN N.º 209/98 DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS NOS PROCESSOS DE INFRAÇÕES MOVIDOS CONTRA PESSOAS FÍSICAS QUE ESPECIFICA E PESSOAS JURÍDICAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS O Conselho

Leia mais

Sistema Confea/Crea: finalidade e função

Sistema Confea/Crea: finalidade e função Sistema Confea/Crea: finalidade e função Artigo 5º, XIII, CF/88: Direito ao livre Exercício Profissional Exceção quando demandar qualificação profissional Sistema Confea/Crea: finalidade e função O Estado

Leia mais

WORKFLOW DE ESTÁGIOS REMUNERADOS PELA USP

WORKFLOW DE ESTÁGIOS REMUNERADOS PELA USP WORKFLOW DE ESTÁGIOS REMUNERADOS PELA USP - RESUMO DOS PROCEDIMENTOS (OS DETALHES DOS FLUXOS DE PROCESSO ENCONTRAM-SE NOS ANEXOS INDICADOS) WORKFLOW DE ESTÁGIOS REMUNERADOS PELA USP INÍCIO CONCESSÃO DE

Leia mais

TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS

TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS Considerando a implantação da ferramenta que possibilita a consulta virtual dos processos, bem como o envio eletrônico de manifestações

Leia mais

Comissão de Ética - COE

Comissão de Ética - COE Comissão de Ética - COE Apura faltas e infrações ao Código de Ética Profissional dos Psicólogos e demais legislações e resoluções para a prática profissional, com o intuito de zelar pelos padrões técnicos

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 007/2007 RESOLVE :

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 007/2007 RESOLVE : Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Vitória INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 007/2007 Dispõe sobre normas de procedimentos para a Concessão de Aposentadorias Voluntárias, Compulsórias

Leia mais

CONFERÊNCIA dos LOTÉRICOS. Licença de Funcionamento de Casa Lotérica em São Paulo

CONFERÊNCIA dos LOTÉRICOS. Licença de Funcionamento de Casa Lotérica em São Paulo CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO CONFERÊNCIA dos LOTÉRICOS Licença de Funcionamento de Casa Lotérica em São Paulo Esta PALESTRA está disponível para download no site institucional www.engenheirocabral.com.br

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO

ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO Coordenação de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO Afastamento docente até 15 dias e no país 1) Deverá ser aberto um processo na Coordenação de Gestão e Desenvolvimento

Leia mais

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o registro e emissão de certidões para pessoas jurídicas.

PROCESSO IDENTIFICAÇÃO VERSÃO FOLHA Nº. Estabelecer diretrizes para o registro e emissão de certidões para pessoas jurídicas. REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA IT. 17 17 1 / 12 1. OBJETIVO Estabelecer diretrizes para o registro e emissão de certidões para pessoas jurídicas. 2. DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA Lei n 5.194 24 de dezembro de

Leia mais

FIGURAS FLUXO PROCESSUAL

FIGURAS FLUXO PROCESSUAL MANUAL DE PROCEDIMENTOS MÓDULO I PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS FIGURAS FLUXO PROCESSUAL PORTO VELHO - 2014 1 LISTA DE FIGURAS FIGURA 1 - PROCEDIMENTO PARA AUXÍLIO INDENIZATÓRIO SAÚDE - RESSARCIMENTO. 5

Leia mais

PROCEDIMENTO DE CONTRATOS

PROCEDIMENTO DE CONTRATOS PAG.: 1 de 7 1. OBJETIVO: Estabelecer procedimentos para elaboração, análise, validação e controle dos contratos firmados pela Portobello para a aquisição de bens e serviços. 2. RESPONSABILIDADES: Este

Leia mais

CREA-SP CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

CREA-SP CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO Superintendência Técnica - SUPTEC Superintendente Técnico - Geol. João Batista Novaes Gerente GEAC - Arq. Urb. Gustavo Antonio Schliemann Assistentes Técnicos - Eng. Agr. Thaís Rocha Pombo Pascholati Arq.

Leia mais

O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA, no uso de suas atribuições legais e

O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RORAIMA, no uso de suas atribuições legais e RESOLUÇÃO Nº 041-CONSELHO SUPERIOR, de 10 de junho de 2011. APROVA OS PROTOCOLOS DE EXECUÇÃO PARA CRIAÇÃO DE CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO, OUTORGA DE GRAU EM GABINETE E EMISSÃO DE DIPLOMAS DE CURSOS

Leia mais

Universidade Federal da Bahia. Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional. Superintendência de Administração Acadêmica

Universidade Federal da Bahia. Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional. Superintendência de Administração Acadêmica Unidade Processo Universidade Federal da Bahia Superintendência de Administração Acadêmica Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional Nº de folhas 1 de 5 Glossário de Termos

Leia mais

Rito Processual no Crea-RS

Rito Processual no Crea-RS Rito Processual no Crea-RS 1. PROCESSO Definição Ato de proceder, ir por diante; seguimento, curso, marcha. É um conjunto de autos, que visam a um único objetivo: permitir a tomada de uma decisão sobre

Leia mais

CONSIDERANDO que, para assegurar maior eficácia às decisões do Tribunal, faz-se necessária a correta identificação dos responsáveis;

CONSIDERANDO que, para assegurar maior eficácia às decisões do Tribunal, faz-se necessária a correta identificação dos responsáveis; DELIBERAÇÃO Nº 195 23 de janeiro de 1996 Dispõe sobre o controle de prazos para o cumprimento de diligências e dá outras providências. O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso da competência

Leia mais

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente.

1. OBJETIVO Prestar atendimento ao cidadão de maneira rápida, eficiente e eficaz, de acordo com os requisitos especificados pelo cliente. Sistema de Gestão do Programa Vapt Vupt SUPERINTENDÊNCIA DE VAPT VUPT E ATENDIMENTO AO PÚBLICO INSTRUÇÃO DE TRABALHO VAPT VUPT EMPRESARIAL PREFEITURA DE GOIANIA Responsável: Rosana Mérola Martins Cópia

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA INFRA-ESTRUTURA DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES E TERMINAIS

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA INFRA-ESTRUTURA DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES E TERMINAIS ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA INFRA-ESTRUTURA DEPARTAMENTO DE TRANSPORTES E TERMINAIS RESOLUÇÃO N o 03/06 Aprova Manual de Instrução para Inscrição de Créditos do DETER, em Dívida Ativa.

Leia mais

PORTARIA Nº 12-R, DE 10 DE JUNHO DE Dispõe sobre as atividades dos Auditores Fiscais da Receita Estadual.

PORTARIA Nº 12-R, DE 10 DE JUNHO DE Dispõe sobre as atividades dos Auditores Fiscais da Receita Estadual. PORTARIA Nº 12-R, DE 10 DE JUNHO DE 2009 Dispõe sobre as atividades dos Auditores Fiscais da Receita Estadual. O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 98, II, da

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA N.º 01, DE 29 DE FEVEREIRO DE 1980

RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA N.º 01, DE 29 DE FEVEREIRO DE 1980 RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA N.º 01, DE 29 DE FEVEREIRO DE 1980 Altera Regimento Interno do CRTA da 4ª Região. O CONSELHO FEDERAL DE TÉCNICOS DE ADMINISTRAÇÃO, no uso da competência que lhe é conferida pela

Leia mais

1º TREINAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA CONFEA/CREA DE 2016

1º TREINAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA CONFEA/CREA DE 2016 Instrução Autos de Infração 1º TREINAMENTO DE FISCALIZAÇÃO DO SISTEMA CONFEA/CREA DE 2016 Superintendência de Integração do Sistema (SIS) Gerência Técnica (GTE) Gerência de Conhecimento Institucional (GCI)

Leia mais

Sistema de Avaliação e Desenvolvimento Institucional

Sistema de Avaliação e Desenvolvimento Institucional Unidade Universidade Federal da Bahia Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento Sistema de Avaliação e Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional Processo de projetos com Fundação de Apoio

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 672, DE 16 DE SETEMBRO DE 2000

RESOLUÇÃO Nº 672, DE 16 DE SETEMBRO DE 2000 RESOLUÇÃO Nº 672, DE 16 DE SETEMBRO DE 2000 Fixa normas de fiscalização de procedimentos administrativos, e dá outras providências. O CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA VETERINÁRIA-CFMV, no uso das atribuições

Leia mais

ACIDENTE DE TRABALHO TIPICO OU TRAJETO/CIAT (SERVIDOR ESTATUTÁRIO)

ACIDENTE DE TRABALHO TIPICO OU TRAJETO/CIAT (SERVIDOR ESTATUTÁRIO) Local do Acidente Chefia Imediata Servidor Médico Assistente Início 1 Emite Comunicação Interna de Acidente de Trabalho CIAT (prazo de 03 dias) CIAT(4 vias) Ocorre um acidente De posse da CIAT até médico

Leia mais

Instruir o processo de orientação, acompanhamento e a efetivação de remoção a pedido do próprio servidor.

Instruir o processo de orientação, acompanhamento e a efetivação de remoção a pedido do próprio servidor. Unidade Processo Universidade Federal da Bahia Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas Sistema de Desenvolvimento Institucional PO - Procedimento Operacional Nº de folhas 1 de 7 Glossário de Siglas

Leia mais

ANEXO II. RITO de TRAMITAÇÃO PADRÃO MANUAL DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS 2.0 MACROPROCESSO: GERENCIAMENTO DE FAIXA DE DOMÍNIO

ANEXO II. RITO de TRAMITAÇÃO PADRÃO MANUAL DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS 2.0 MACROPROCESSO: GERENCIAMENTO DE FAIXA DE DOMÍNIO ANEXO II RITO de TRAMITAÇÃO PADRÃO MANUAL DE PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS 2.0 MACROPROCESSO: GERENCIAMENTO DE FAIXA DE DOMÍNIO PROCESSO: GESTÃO DA PERMISSÃO DE USO DE FAIXA DE DOMÍNIO PARA REDE 3 08/11/2017

Leia mais

INSTRUÇÃO DA PRESIDÊNCIA N 056, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2003.

INSTRUÇÃO DA PRESIDÊNCIA N 056, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2003. INSTRUÇÃO DA PRESIDÊNCIA N 056, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2003. Estabelece procedimentos para atualização e localização de endereços. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA

Leia mais

Seção III Do Compromisso de Cessação

Seção III Do Compromisso de Cessação Seção III Do Compromisso de Cessação Subseção I Da apresentação do requerimento pelos Representados Art. 179. Qualquer representado interessado em celebrar o compromisso de cessação de que trata o art.

Leia mais

ATO NORMATIVO Nº. 33/09

ATO NORMATIVO Nº. 33/09 ATO NORMATIVO Nº. 33/09 Dispõe sobre os valores das anuidades de pessoas jurídicas a serem pagas ao Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Espírito Santo Crea- ES para o

Leia mais

EMENTA: Decurso de prazo recursal. Julgar à revelia no processo THE /2017. Tiburtino Alves Oliveira, CPF nº

EMENTA: Decurso de prazo recursal. Julgar à revelia no processo THE /2017. Tiburtino Alves Oliveira, CPF nº DECISÃO Nº: 029/19-CEGMMST-CREA/PI REFERENCIA : Proc. nº THE-01001744/17 (Tiburtino Alves Oliveira) EMENTA: Decurso de prazo recursal. Julgar à revelia no processo THE 01001744/2017. Tiburtino Alves Oliveira,

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART OBRA OU SERVIÇO/DEFENSORIA

MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART OBRA OU SERVIÇO/DEFENSORIA MANUAL DE PREENCHIMENTO DE ART OBRA OU SERVIÇO/DEFENSORIA A ART relativa à execução de obra ou à prestação de serviço, objeto de contrato único, deve ser registrada antes do início da respectiva atividade

Leia mais

PORTARIA IBAMA Nº 26, de 11/11/2009

PORTARIA IBAMA Nº 26, de 11/11/2009 PORTARIA IBAMA Nº 26, de 11/11/2009 Estabelece o conteúdo mínimo dos pareceres técnicos a que se refere a Instrução Normativa nº 14, de 15 de maio de 2009, na redação dada pela Instrução Normativa nº 27,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS MANUAL DO SERVIDOR

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS MANUAL DO SERVIDOR Página 1 de 5 AFASTAMENTO PARA PRESTAR COLABORAÇÃO TÉCNICA DEFINIÇÃO Afastamento de servidor estável, ocupante de cargo do Plano de Carreiras e Cargos do Magistério Federal ou do Plano de Carreira dos

Leia mais

PROVIMENTO Nº 12/2015

PROVIMENTO Nº 12/2015 PROVIMENTO Nº 12/2015 Dispõe sobre o protesto de Certidões de Dívidas Judiciais e dá outras providências. A Corregedora-Geral da Justiça, Desembargadora Regina Ferrari, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL 1 - ABERTURA: Verificação de "quórum" e Justificativas de ausências de Conselheiros. Jorge Tadeu Mastela e Almeida; Leonardo Limberger; Mauro Conti Pereira 2 - ATA: 287ª RO CEECAST junho/2017. Leitura,

Leia mais

RESOLUÇÃO CFN Nº 596, DE 22 DE OUTUBRO DE 2017

RESOLUÇÃO CFN Nº 596, DE 22 DE OUTUBRO DE 2017 RESOLUÇÃO CFN Nº 596, DE 22 DE OUTUBRO DE 2017 Dispõe sobre os procedimentos de fiscalização e sobre os processos de infração movidos contra pessoas físicas e dá outras providências. O Presidente do Conselho

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL 1 - ABERTURA: Verificação de "quórum" e Justificativas de ausências de Conselheiros. 2 - ATA: 286ª RO CEECAST maio/2017. Leitura, Discussão e Aprovação. 3 - PRONUNCIAMENTO DE PROFISSIONAIS INTERESSADOS:

Leia mais

MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL

MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL PORTARIA Nº 80, DE 7 DE MARÇO DE 2017 (publicada no Diário Oficial da União em 9 de março de 2017) Dispõe sobre os procedimentos

Leia mais

CANCELAMENTO DE AUTO DE INFRAÇÃO NO ÂMBITO DO CONFEA

CANCELAMENTO DE AUTO DE INFRAÇÃO NO ÂMBITO DO CONFEA CANCELAMENTO DE AUTO DE INFRAÇÃO NO ÂMBITO DO CONFEA JOSÉ FERNANDES LEITE Gerente - GTE FINALIDADE art. 43 da Portaria nº 100/2014: Desenvolver, coordenar e executar as atividades de assistência técnica

Leia mais

DIAGRAMA DE LEITURA DO FLUXOGRAMA DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO

DIAGRAMA DE LEITURA DO FLUXOGRAMA DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO DIAGRAMA DE LEITURA DO FLUXOGRAMA DAS ATIVIDADES DE LEGENDA, COM CORES, PARA IDENTIFICAR AS AÇÕES NO FLUXOGRAMA NÚMERO DA PÁGINA ONDE SE ENCONTRA O PROCEDIMENTO Mnnnnnnnnnnnnnnnnnn Zccccccccccc AÇÕES VINCULADAS

Leia mais

Tribunal de Contas Gabinete do Conselheiro Marco Peixoto

Tribunal de Contas Gabinete do Conselheiro Marco Peixoto 249 Processo n : 5903-02.00/12-1 Matéria: CONTAS DE GESTÃO Órgão: LEGISLATIVO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DE PAULA Exercício: 2012 Gestor: PEDRO EDUAL DA ROSA (Presidente) Procuradores: ANDRÉ LEANDRO BARBI

Leia mais

Estabelecer critérios e procedimentos para digitação de documentos.

Estabelecer critérios e procedimentos para digitação de documentos. Proposto por: Equipe de Vara Cível Analisado por: Chefe de Serventia Judicial Aprovado por: Juiz de Direito 1 OBJETIVO Estabelecer critérios e procedimentos para digitação de documentos. 2 CAMPO DE APLICAÇÃO

Leia mais

O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições, e

O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições, e INSTRUÇÃO N.º 2551 Dispõe sobre os procedimentos para registro de profissional e concessão de atribuições provisórias, até que se definam as atribuições definitivas pelas Câmaras Especializadas. O Presidente

Leia mais

INSTRUÇÃO PREVIC Nº 28, DE 12 DE MAIO DE 2016.

INSTRUÇÃO PREVIC Nº 28, DE 12 DE MAIO DE 2016. EDIÇÃO 91, SEÇÃO I, PÁGINA 183, DE 13 DE MAIO DE 2016 INSTRUÇÃO PREVIC Nº 28, DE 12 DE MAIO DE 2016. Estabelece procedimentos para certificação, habilitação e qualificação dos membros da diretoria-executiva,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 1.008, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2004

RESOLUÇÃO Nº 1.008, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2004 RESOLUÇÃO Nº 1.008, DE 9 DE DEZEMBRO DE 2004 Dispõe sobre os procedimentos para instauração, instrução e julgamento dos processos de infração e aplicação de penalidades. O CONSELHO FEDERAL DE ENGENHARIA,

Leia mais

Conselho Regional de Educação Física 11ª Região Mato Grosso do Sul e Mato Grosso

Conselho Regional de Educação Física 11ª Região Mato Grosso do Sul e Mato Grosso Resolução CREF11/MS-MT nº 124/2013. Campo Grande /MS, 02 de dezembro de 2013. VERSÃO ALTERADA PELA RESOLUÇÃO Nº 132/2014 Dispõe sobre a atuação da fiscalização, tabela de infrações, penalidades, aplicação

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 14ª REGIÃO. Telas do SAP2

PODER JUDICIÁRIO JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO 14ª REGIÃO. Telas do SAP2 Telas do SAP2 O Sistema de Acompanhamento Processual de 2ª Instância SAP2 WEB possui as seguintes Telas: OBS: Para pesquisar a tela desejada com maior rapidez, favor usar o comando Ctrl+F, Enter e digitar

Leia mais

2 SISTEMAS ADMINISTRATIVOS. 8 Rotinas do Sistema de Compras

2 SISTEMAS ADMINISTRATIVOS. 8 Rotinas do Sistema de Compras Pág. 01 O sistema de compras do IADE compreende duas rotinas, sendo uma com os procedimentos para compra direta (na praça, por telefone, via internet e in loco ), e outra com os procedimentos para compra

Leia mais

RESOLUÇÃO CFN N 545, DE 16 DE AGOSTO DE 2014

RESOLUÇÃO CFN N 545, DE 16 DE AGOSTO DE 2014 Página 1 de 10 RESOLUÇÃO CFN N 545, DE 16 DE AGOSTO DE 2014 Dispõe sobre os procedimentos de fiscalização e sobre os processos de infração movidos contra pessoas físicas e contra pessoas jurídicas e dá

Leia mais

QUADRO DE PROPOSTAS DA CCEEF (ANOS 2015 E 2016)

QUADRO DE PROPOSTAS DA CCEEF (ANOS 2015 E 2016) QUADRO DE S DA (ANOS 2015 E 2016) Nº PROTOCOLO Nº ASSUNTO SETOR STATUS DATA DA TRAMITAÇÃO OBSERVAÇÕES 0601/2015 nº 01/2015- ELEIÇÃO PARA COORDENADOR NACIONAL E COORDENADOR ADJUNTO PARA 2015. - Finalizada

Leia mais

OFÍCIOS DESTINADOS AO CREA-RS PROVENIENTES DO PODER JUDICIÁRIO, DOS MPS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, E SEUS ÓRGÃOS INTERNOS

OFÍCIOS DESTINADOS AO CREA-RS PROVENIENTES DO PODER JUDICIÁRIO, DOS MPS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, E SEUS ÓRGÃOS INTERNOS OFÍCIOS DESTINADOS AO CREA-RS PROVENIENTES DO PODER JUDICIÁRIO, DOS MPS E DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, E SEUS ÓRGÃOS INTERNOS 1. OBJETIVO Alcançar a necessária eficácia da fiscalização do Conselho, desde

Leia mais

CREA-ES CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO ESPÍRITO SANTO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

CREA-ES CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO ESPÍRITO SANTO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL ATO NORMATIVO 056/2013 Dispõe sobre registro e fiscalização de atividades de Engenharia de Segurança do Trabalho O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO ESPÍRITO SANTO Crea-ES, no uso das atribuições

Leia mais

1 - ABERTURA: Verificação de "quórum" e Justificativas de ausências de Conselheiros.

1 - ABERTURA: Verificação de quórum e Justificativas de ausências de Conselheiros. 1 - ABERTURA: Verificação de "quórum" e Justificativas de ausências de Conselheiros. 2 - ELEIÇÃO: COORDENADOR E COORDENADOR ADJUNTO. Indicação para Coordenador Eleito: Indicação para Coordenador Adjunto-

Leia mais

RESOLUÇÃO CFN Nº 230/1999

RESOLUÇÃO CFN Nº 230/1999 RESOLUÇÃO CFN Nº 230/1999 DISPÕE SOBRE OS PROCEDIMENTOS A SEREM ADOTADOS NOS PROCESSOS DE INFRAÇÕES MOVIDOS CONTRA PESSOAS FÍSICAS QUE ESPECIFICA E PESSOAS JURÍDICAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS O Conselho

Leia mais

CARTILHA SOLICITAÇÃO DE LAUDO TÉCNICO E PERÍCIA ATO PGJ Nº 025/2014

CARTILHA SOLICITAÇÃO DE LAUDO TÉCNICO E PERÍCIA ATO PGJ Nº 025/2014 Gabinete do Secretário-Geral CARTILHA SOLICITAÇÃO DE LAUDO TÉCNICO E PERÍCIA ATO PGJ Nº 025/2014 A Procuradoria-Geral de Justiça, visando estruturar e subsidiar as atividades desenvolvidas pelos Membros

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA-CREA-PA. CADASTRO DE CURSO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA-CREA-PA. CADASTRO DE CURSO CADASTRO DE CURSO As instituições de ensino que ministram cursos regulares das áreas de agronomia, engenharia, geografia, geologia e meteorologia devem efetuar o seu cadastramento e de seus cursos regulares,

Leia mais

Instrução Normativa N. 001/2007 PRAD

Instrução Normativa N. 001/2007 PRAD FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO Instrução Normativa N. 001/2007 PRAD Dispõe sobre a regulamentação de concessão e pagamento de Aulas Excedentes. A Pró-Reitoria de Administração no uso de suas atribuições que

Leia mais

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FAZENDA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE FAZENDA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, RESOLUÇÃO SMF Nº 1.897 DE 23/12/2003 Atualiza as normas para emissão, no âmbito da Secretaria Municipal de Fazenda, de certidões fiscais relativas ao Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza. O SECRETÁRIO

Leia mais

I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Dispõe sobre a atividade e a Responsabilidade Técnica na produção de sementes e mudas florestais e ornamentais. A CÂMARA ESPECIALIZADA DE ENGENHARIA FLORESTAL, DO CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho FISCALIZAÇÃO EXTERNA IT. 06 08 1 / 9 1. OBJETIVO Coordenar, programar e acompanhar a execução do trabalho de fiscalização executado pelos agentes/analistas de fiscalização, com o objetivo de fiscalizar

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE IT Instrução de Trabalho ASSESSORIA DA FISCALIZAÇÃO IT. 42 01 1 / 5 1. OBJETIVO Assessorar o Departamento de nas ações fiscalizatórias de verificação do exercício das profissões pertencentes ao sistema Confea/Crea, junto às empresas,

Leia mais

PAUTA DA SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA Nº 636, DE 08/06/2010, 18 HORAS

PAUTA DA SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA Nº 636, DE 08/06/2010, 18 HORAS 1. VERIFICAÇÃO DE QUORUM 1.1. JUSTIFICATIVA 1.2. TITUTALIRIDADE 2. EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL 3. DISCUSSÃO E APROVAÇÃO DA ATA DA SESSÃO PLENÁRIA ANTERIOR 3.1. ATA DA SESSÃO PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA Nº 635,

Leia mais

OPERACIONALIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO nº /2016 NO CREA-PR. Geol. Paulo Cesar Sartor de Oliveira Facilitador DAT Departamento de Assessorias Técnicas

OPERACIONALIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO nº /2016 NO CREA-PR. Geol. Paulo Cesar Sartor de Oliveira Facilitador DAT Departamento de Assessorias Técnicas OPERACIONALIZAÇÃO DA RESOLUÇÃO nº. 1.073/2016 NO CREA-PR Geol. Paulo Cesar Sartor de Oliveira Facilitador DAT Departamento de Assessorias Técnicas ESCLARECIMENTOS INICIAIS FORMAS DE ANÁLISE DE PROTOCOLOS

Leia mais

O Sistema Confea/ Crea

O Sistema Confea/ Crea O Sistema Confea/Crea é regido pela Lei nº 5.194, de 24/dez/1966. O Sistema Confea/ Crea O Conselho Federal e os Conselhos Regionais são autarquias* dotadas de personalidade jurídica de direito público,

Leia mais

RESOLUÇÃO 01/ TGP

RESOLUÇÃO 01/ TGP UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SEPT COORDENAÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA REGULAMENTO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO - CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO

Leia mais

GERENCIAR A MOVIMENTAÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES GRATIFICADAS HISTÓRICO. Data Revisão Descrição Elaborado por: Aprovado por:

GERENCIAR A MOVIMENTAÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES GRATIFICADAS HISTÓRICO. Data Revisão Descrição Elaborado por: Aprovado por: Ministério da Saúde FIOCRUZ Fundação Oswaldo Cruz GERENCIAR A MOVIMENTAÇÃO DE CARGOS E FUNÇÕES GRATIFICADAS HISTÓRICO Data Revisão Descrição Elaborado por: Aprovado por: 00 Emissão Inicial 10/03/2012 01

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itiuba-BA

Prefeitura Municipal de Itiuba-BA Edição Nº 030/2912 00091 Quarta-Feira Quit-Feira 0815 de de Março Maio de 2013 2012 1 A Prefeitura Municipal de Itiuba, Estado Da Bahia, Visando a Transparência dos Seus Atos Vem PUBLICAR. INSTRUÇÃO NORMATIVA

Leia mais