INTRODUÇÃO O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INTRODUÇÃO O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA"

Transcrição

1

2 INTRODUÇÃO A Energia Primordial era chamada de Akigam. Os magos antigos, manipuladores dessa energia, criaram um jogo para não esquecerem seus feitiços. Você aprenderá as mesmas técnicas, competindo em intensos combates de mentes, provando ser: O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA Uma caixa de Akigam contém 2 decks de 30 cartas, prontos para duelos. Em cada deck, você encontra: Jogue em mais jogadores nos modos Equipes ou Arena, adicionando mais caixas de Akigam para até 6 jogadores. Com 1 cópia adicional de Akigam, você pode aplicar a regra Mestre dos Elementos, conferindo ao jogo uma ampla gama de formatos.

3 Modo Básico de Jogo DUELO (leia antes de jogar qualquer outro modo) Faça duelos com menos pontos de vida para ter uma partida mais rápida e divertida, ou com mais pontos de vida para uma partida longa e épica! Recomendamos uma partida com 20 pontos de vida para começar. PREPARANDO A ÁREA DE JOGO Cada jogador ficará com um dos decks disponíveis. Cada área de jogador, separe as cartas Referência de Magias e Ações e as 2 cartas de Marcador de vida, ajustando-as conforme a quantidade de pontos de vida combinados para este duelo. Embaralhe as cartas restantes, formando a Pilha de Compras e deixando espaço para a Pilha de Descartes : Cada jogador compra 5 cartas para formar a Mão Inicial. Escolha quem será o primeiro jogador de forma aleatória.

4 ESTRUTURA DO TURNO O turno de um jogador consiste em usar Pontos de Energia ( ) para realizar ações: BAIXAR, OLHAR, RENOVAR e ATACAR. No final do turno, o jogador da vez compra cartas até completar 5 em sua mão. O próximo jogador é o seguinte à esquerda, se estiverem jogando em 3 ou mais jogadores. Se não houver cartas na Pilha de Compras, embaralhe a Pilha de Descartes formando uma nova Pilha de Compras. Pode acontecer de sobrar ou até mesmo acabar cartas das duas pilhas. Neste caso, o jogador compra o mínimo possível e usa seus Pontos de Energia o quanto puder. REALIZANDO AÇÕES Em seus turnos, os jogadores têm 3 energias ( ). O primeiro turno do jogador inicial tem apenas 2 energias ( ), para realizarem as ações: BAIXAR Baixe 1 carta em sua área com a face voltada para baixo. As cartas podem ser distribuídas na área do jogador da maneira que ele julgar ser melhor, desde que não coloque umas sobre as outras. Não é permitido olhar cartas baixadas sem utilizar a ação olhar. OLHAR Olhe a face de 1 carta da sua área que porventura tenha esquecido. Devolva-a para qualquer local da sua área. RENOVAR Descarte as cartas da sua mão na Pilha de Descartes e compre a mesma quantidade da pilha de compras. ATACAR Aponte na sua área quais cartas serão usadas, dizendo os tipos e as posições de cada uma, para em seguida virá-las e aplicar seus possíveis efeitos e danos. Uma magia conjurada terá seu efeito acumulado para cada combinação de elementos diferentes usados, no mínimo com 1 combinação e no máximo com 3, nunca com cartas isoladas. Se o jogador errar o tipo de uma ou mais cartas indicadas, os danos e efeitos são imediatamente cancelados e todas as cartas indicadas vão para sua Pilha de Descartes. Você causa 1 ponto de dano no oponente para cada carta utilizada no ataque, incluindo 1 para a carta de magia. No final, todas as cartas utilizadas vão para a pilha de descartes.

5 DEFENDENDO UM ATAQUE Após realizados os efeitos de uma magia, o jogador que está sendo atacado tem a chance de defender seus Pontos de Vida, apontando quais cartas da sua área serão usadas nessa defesa, dizendo os tipos e as posições de cada uma, elas devem ser dos mesmos elementos das que foram utilizadas no ataque (o dano da carta de magia não pode ser bloqueado e uma carta Akigam só pode ser bloqueada por outra carta Akigam). A defesa falhará se errar alguma carta que apontou. Sendo esse o caso, descarte todas as cartas indicadas na sua pilha de descartes. Cada dano não bloqueado, é subtraído do marcador de vida. O jogador pode usar quantas cartas quiser para se defender sem usar cartas de magia para combinar elementos, podendo bloquear somente 1 ponto de dano, por exemplo. A muralha é a única carta de magia que pode ser usada para a defesa, seu efeito será explicado mais adiante em CARTAS DE MAGIA. FINAL DO JOGO O primeiro jogador a conseguir eliminar todos os pontos de vida do oponente é o vencedor do Akigam. A CARTA AKIGAM Fragmento da Energia Primordial que deu origem à todos os outros elementos, pode ser utilizada em substituição a uma carta de elemento do jogo quando atacar ou defender, baixando-a em sua área. Não é preciso dizer que a carta que está sendo usada é uma Akigam. A carta Akigam também pode ser usada para ganhar 1 extra, revelando a carta diretamente da sua mão sem nenhum custo. Se no seu turno a carta Akigam já estiver baixada em sua área você pode revelála, sem nenhum custo, para receber 1 extra. Uma das vantagens em utilizar uma Akigam, é poder realizar as ações baixar ou olhar antes ou depois de realizar um ataque, por exemplo.

6 CARTAS DE MAGIA As cartas de magia são usadas combinando 2 tipos de elementos diferentes, criando efeitos estratégicos para desequilibrar o jogo. Um jogador não pode usar mais de uma magia por turno. FONTE Recupere 1 Ponto de Vida para cada combinação dos elementos Água e Fogo usada ao atacar. Os pontos ganhos devem ser adicionados ao seu Marcador de Vida. VULCÃO Cause 1 ponto de dano extra no oponente para cada combinação dos elementos Fogo e Terra usada ao atacar. Os pontos de dano devem ser subtraídos do Marcador de Vida do oponente. INCÊNDIO Destrua 1 carta da área do oponente para cada combinação dos elementos Fogo e Ar usada ao atacar. As cartas destruídas são colocadas na Pilha de Descarte do oponente. TORNADO Embaralhe 1 carta + 1 da Área do oponente para cada combinação dos elementos Ar e Água usada ao atacar. Devolva para o oponente colocá-las onde ele quiser na área dele. Nenhum jogador olha a face dessas cartas nessa magia. RAIO O oponente perde 1 no próximo turno dele para cada combinação dos elementos Ar e Terra usada ao atacar. MURALHA Única magia que pode ser usada na defesa. Anuncie o uso de uma muralha após o oponente revelar cartas de um ataque com magia. Antes de qualquer efeito ser resolvido, para cada combinação dos elementos Terra e Água que você usar, bloqueie os efeitos e danos de uma combinação de elementos qualquer usada pelo oponente. Mesmo bloqueando todos os elementos e efeitos do ataque, ainda receberá 1 Ponto de Dano causado pela carta de magia. A muralha pode ser usada para atacar, usando combinações dos elementos Terra e Água, porém sem nenhum efeito.

7 Outros Modos de Jogo EQUIPES (2x2~3x3) 2~3 caixas Os jogadores se posicionam de maneira intercalada, para que 1 jogador de cada equipe jogue por vez. Jogadores da mesma equipe devem utilizar os decks da mesma cor de fundo e somente 1 marcador de vida para contar os danos. Os jogadores podem realizar ataques em conjunto durante o turno de outro jogador da equipe que estiver atacando. Eles podem combinar jogadas de magias e até mesmo completar as combinações e magias uns dos outros, apontando as cartas antes do parceiro virar as cartas dele (limite de apenas 1 carta de magia por jogador), ou seja, se um jogador decide ajudar no ataque, terá que virar as cartas dele junto com as do parceiro. Se um deles errar algum tipo de carta que apontou, todo o ataque falha. Se o ataque for efetivo, os danos e efeitos causados são somados contra a equipe adversária, que também pode se defender somando suas forças ao virar cartas de elemento isoladas ou jogando muralhas para cancelar efeitos e bloquear danos com as combinações de Terra e Água. Não é permitido usar cartas de elemento para bloquear cartas que não foram bloqueadas pela muralha. O limite para cartas viradas num ataque ou defesa é de 6 cartas de elemento + 1 carta de magia para cada jogador. ARENA (3~6 jogadores) 2~3 caixas Nesse modo de jogo, apenas 1 jogador pode sair vitorioso. Ataques podem ser deferidos no adversário que escolher, contudo, não poderá atacar o último adversário a sofrer um ataque efetivo. Cada jogador deve usar seu próprio marcador de vida e haverá eliminação de jogadores. Não é permitido combinar ataques com os jogadores adversários. Em um determinado momento do jogo, sobrarão 2 jogadores na disputa, e nesse momento, a regra de não poder atacar o último adversário a sofrer um ataque não valerá mais. Os dois disputam como se fosse um Duelo. O jogo segue até que um jogador saia vitorioso.

8 MESTRE DOS ELEMENTOS Aumente o desafio distribuindo cartas de uma caixa extra de Akigam entre os jogadores, adicionando novas estratégias ao jogo. Não é permitido ter mais que uma carta Akigam em um deck. Retire as cartas de Referência e de Marcador de Vida dos decks extras e veja como distribuir as cartas nos Modos de Jogo disponíveis: DUELO Cada jogador pega um deck da cor correspondente à que vai usar (azul ou vermelho), adicione em cada deck 10 cartas: 2 de magia e 8 de elementos correspondentes às combinações apontadas em cada carta de magia que escolheu. EQUIPES Divida um deck da cor que estejam usando entre os jogadores da equipe, 6 cartas para cada um, sendo: 2 de magia e 4 de elementos correspondentes. ARENA (Para 4 ou 6 jogadores) Embaralhe e distribua as cartas de cada deck extra em 2 pilhas de cada cor, sem a carta Akigam (para 4 jogadores), ou em 3 pilhas, com a carta Akigam (para 6 jogadores). Os jogadores que usarão decks da mesma cor devem realizar um Drafting, pegando uma das pilhas, escolhendo 1 carta e passando as restantes para o próximo à esquerda ao tempo que recebe as cartas vindas do jogador da direita. Faça isso até pegar 6 cartas. Ninguém deve pegar a carta Akigam, ela serve apenas para a divisão correta das 3 pilhas de cartas. Não mostre as cartas para os oponentes, somente para os parceiros de equipe. JOGO AVANÇADO Em qualquer Modo de Jogo, com ou sem expansão, altere o sistema de conjurar magias posicionando as cartas nas áreas dos jogadores de modo diferente: O jogador terá de posicionar as suas cartas na posição vertical, o mais assimetricamente possível, baixando cartas adjacentes à outras da área, sempre na ortogonal. Ao realizar uma magia, o jogador terá de virar cartas que foram posicionadas conectadas na área. Se errar o tipo, ou 1 carta estiver sem conexão, o ataque falha. Após alguns ataques e defesas, a sua área poderá ficar cheia de buracos e cartas isoladas, ou seja, com cartas não conectadas à outras, se sua intensão for usá-las, trate de baixar cartas adjacentes até que estas se conectem. As cartas podem estar em qualquer ordem ou posição, desde que possuam uma ligação entre si quando forem viradas para um ataque. Utilize qualquer carta da área para a defesa, elas não precisam estar conectadas.

9 ATENÇÃO! As regras e imagens contidas neste manual podem sofrer alterações durante o período que se estende do financiamento coletivo até sua publicação.

INTRODUÇÃO O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA

INTRODUÇÃO O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA INTRODUÇÃO A Energia Primordial era chamada de Akigam. Os magos antigos, manipuladores dessa energia, criaram um jogo para não esquecerem seus feitiços. Você aprenderá as mesmas técnicas, competindo em

Leia mais

ELETRIZANTE DE REFLEXOS RÁPIDOS - 2 A 8 JOGADORES - A PARTIR

ELETRIZANTE DE REFLEXOS RÁPIDOS - 2 A 8 JOGADORES - A PARTIR UM JOGO ELETRIZANTE DE REFLEXOS RÁPIDOS - 2 A 8 JOGADORES - A PARTIR DE 6 ANOS Regras do jogo O que é Dobble? Dobble contém mais de 50 símbolos, 55 cartas, 8 símbolos por carta e sempre um único símbolo

Leia mais

B livreto de regras C

B livreto de regras C B livreto de regras C Ri i Tahta, la Mame Games Você é chefe de uma família em uma cidade-estado italiana administrada por uma corte fraca, corrupta e repleta de intrigas. Você está tentando controlar

Leia mais

Design Gráfico zippsolucoes.com. Revisão Naiara dos Santos Corá

Design Gráfico zippsolucoes.com. Revisão Naiara dos Santos Corá 2017 - Brasil Sherlock S.A. Autores: Renato Morroni e Thiago H. Ferri Ilustrações Nicoly Boaventura Manual de Regras Texto Original Renato Morroni Thiago H. Ferri Design Gráfico zippsolucoes.com Revisão

Leia mais

INTRODUÇÃO. Bem Vindo a CONEXÃO HACKER e boa sorte!

INTRODUÇÃO. Bem Vindo a CONEXÃO HACKER e boa sorte! INTRODUÇÃO Um grupo de Hackers resolvem criar uma competição para mostrar qual deles é o melhor. Colocando suas habilidades em jogo, todos devem invadir e recolher determinadas INFORMAÇÕES SECRETAS dos

Leia mais

Reiner Knizia Djib. Manual de Regras

Reiner Knizia Djib. Manual de Regras Reiner Knizia Djib Manual de Regras U ma brisa quente de verão sopra pelo vale Escocês enquanto os pássaros começam a cantar e a neve derrete lentamente. Seu precioso vilarejo é lentamente descoberto e

Leia mais

Introdução. Mas afinal, o que é um TCG?

Introdução. Mas afinal, o que é um TCG? Livreto de Regras Introdução Por mais estranho que isso venha a parecer, é a primeira vez que um jogo que desenvolvo chega tão longe. Incentivos não faltaram, acho que faltou mesmo foi força de vontade

Leia mais

Respostas Lição Antonio copia com sua Vesuva uma Caverna Mutável encantada com Mares em Expansão, quais são as características de Vesuva?

Respostas Lição Antonio copia com sua Vesuva uma Caverna Mutável encantada com Mares em Expansão, quais são as características de Vesuva? Respostas Lição 3 1. Antonio copia com sua Vesuva uma Caverna Mutável encantada com Mares em Expansão, quais são as características de Vesuva? O efeito de cópia considera apenas as características do objeto

Leia mais

Kuraki mura WEE YEE CHONG MANUAL DE REGRAS

Kuraki mura WEE YEE CHONG MANUAL DE REGRAS Kuraki mura WEE YEE CHONG MANUAL DE REGRAS INTRODUÇÃO Você e seus companheiros felinos estão em uma competição de comilança! Ao longo de várias rodadas, passe pratos para seus vizinhos ou caia de cara

Leia mais

1. Componentes; 1 TABULEIRO 5 ALDEÕES INDIGNADOS 20 TROPAS DE MINIONS 4 FICHAS DE COVIL DETONADO 1 FICHA DE PRIMEIRO JOGADOR 20 FICHAS DE CANSAÇO

1. Componentes; 1 TABULEIRO 5 ALDEÕES INDIGNADOS 20 TROPAS DE MINIONS 4 FICHAS DE COVIL DETONADO 1 FICHA DE PRIMEIRO JOGADOR 20 FICHAS DE CANSAÇO Livro de regras 1. Componentes; 1 TABULEIRO 5 ALDEÕES INDIGNADOS 20 TROPAS DE MINIONS (5 de cada cor) 20 FICHAS DE CANSAÇO 1 FICHA DE PRIMEIRO JOGADOR 4 FICHAS DE COVIL DETONADO 4 CARDS DE PROTEÇÃO 4 FICHAS

Leia mais

Objetivo do jogo. À procura de tesouros, grupos de aventureiros vasculham o lendário templo em Luxor.

Objetivo do jogo. À procura de tesouros, grupos de aventureiros vasculham o lendário templo em Luxor. Um jogo de Rüdiger Dorn para 2-4 jogadores a partir de 8 anos Objetivo do jogo À procura de tesouros, grupos de aventureiros vasculham o lendário templo em Luxor. Os aventureiros disputam a chegada à câmara

Leia mais

um jogo de Jason Slingerland

um jogo de Jason Slingerland um jogo de Jason Slingerland BEM-VINDOS À CIDADE DE GUILDMORE! A câmara municipal contratou você para projetarem uma cidade inesquecível, única. Vocês farão isso selecionando projetos de prédios da Mesa

Leia mais

VI JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2015

VI JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2015 REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA Art. 1º. O torneio de Canastra do VI JOGOS FENACEF, será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela FENACEF no Regulamento Geral do VI JOGOS FENACEF, combinado com

Leia mais

Componentes do jogo. Um jogo de Dirk Henn para 2-6 jogadores a partir de 8 anos. Componentes do jogo básico

Componentes do jogo. Um jogo de Dirk Henn para 2-6 jogadores a partir de 8 anos. Componentes do jogo básico Um jogo de Dirk Henn para 2-6 jogadores a partir de 8 anos Tradução: Paula Faria Componentes do jogo 1 Tabuleiro Componentes do jogo básico 60 Peças de trilhos Frente: Verso: 61 Vagões de metrô Frente:

Leia mais

80 Marcadores de Gelatina (45 marcadores de 1 ponto, 25 marcadores de 5 pontos e 10 macadores de 10 pontos)

80 Marcadores de Gelatina (45 marcadores de 1 ponto, 25 marcadores de 5 pontos e 10 macadores de 10 pontos) LIVRO DE REGRAS Testadores Um grande agradecimento a Gaspard Fontanille e Clément Cadinot pelo valioso auxílio e apoio que forneceram desde o início. Um agradecimento à associação Le Clétopard por todos

Leia mais

Objetivo: Vence o jogo o time que conseguir revelar primeiro todas as 3 Cartas de Identidade de 2 infiltrados pertencentes ao time adversário.

Objetivo: Vence o jogo o time que conseguir revelar primeiro todas as 3 Cartas de Identidade de 2 infiltrados pertencentes ao time adversário. Autores: Zero Cheung & Dark Chan Agradecimentos Especiais a: Pedro Pereira & Hims Chu ASSUNTOS INTERNOS (2 a 8 Jogadores, Idade 14+, 20 min.) Um grupo de mafiosos infiltrou-se na força policial. No entanto,

Leia mais

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA

IX JOGOS FENACEF REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA Art. 1º. O torneio de Canastra do IX Jogos Fenacef será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela Fenacef no Regulamento Geral do IX Jogos Fenacef, combinado com

Leia mais

PEGUE 10. Quantidade: 08 unidades

PEGUE 10. Quantidade: 08 unidades 1 PEGUE 10 Materiais Um tabuleiro e 66 cartas redondas com os numerais de 1 a 7 nas seguintes quantidades: 1 22 cartas; 6-2 cartas; 2-16 cartas; 7-2 cartas; 3-12 cartas; Coringa 1 carta. 4-7 cartas; 5-4

Leia mais

REGRAS BÁSICAS DE DUEL MASTERS DA DCI Efetivo em 6 de agosto de 2004.

REGRAS BÁSICAS DE DUEL MASTERS DA DCI Efetivo em 6 de agosto de 2004. REGRAS BÁSICAS DE DUEL MASTERS DA DCI Efetivo em 6 de agosto de 2004. Introdução As Regras Básicas de Duel Masters da DCI devem ser consideradas em conjunto com as Regras Universais de Torneio da DCI,

Leia mais

Um jogo de Michael Alves. Livro de Regras Versão 0.01

Um jogo de Michael Alves. Livro de Regras Versão 0.01 Livro de Regras Versão 0.01 Um jogo de Michael Alves ANIME SAGA - A PRIMEIRA JORNADA Arcano Games Primeira Edição 2017 - Brasil GAME DESIGN Michael Alves ILUSTRAÇÕES Gustavo Matsunaga, Douglas Duarte,

Leia mais

Nº de jogadores 2 Tempo de jogo 15 minutos Idade a partir dos 10 anos

Nº de jogadores 2 Tempo de jogo 15 minutos Idade a partir dos 10 anos Nº de jogadores 2 Tempo de jogo 15 minutos Idade a partir dos 10 anos 1 Introdução: Neste jogo, cada jogador tem uma família de 3 elementos (Pai,Mãe e filho). Cada membro da família tem uma Escala de Poupança

Leia mais

ADAPTAÇÃO PEGA VARETAS (Números Inteiros Negativos)

ADAPTAÇÃO PEGA VARETAS (Números Inteiros Negativos) 1 ADAPTAÇÃO PEGA VARETAS (Números Inteiros Negativos) Objetivos Introduzir o conceito de números inteiros negativos; Desenvolvimento O professor confeccionará o jogo com os alunos ou distribuirá os jogos

Leia mais

E se alguém tentar usar alguns desses protetores não totalmente opacos?

E se alguém tentar usar alguns desses protetores não totalmente opacos? Dúvidas frequentes sobre cards dupla face Atualizado em 25 de setembro de 2017 Algumas coleções de Magic contêm cards dupla face. Esses cards têm outro card onde normalmente teriam um verso tradicional

Leia mais

Embaralhe bem todas as cartas e as distribua de acordo com o número de jogadores:

Embaralhe bem todas as cartas e as distribua de acordo com o número de jogadores: SUSHI GO! REGRAS CONTEÚDO 108 CARTAS 14 tempurá 14 sashimi 14 gyoza 12 maki (2) 8 maki (3) 6 maki (1) 10 nigiri de salmão 5 nigiri de lula 5 nigiri de ovo 10 pudim 6 wasabi 4 hashis TEMPURA x2=5 NIGIRI

Leia mais

Objetivo. Componentes. Ficha Técnica

Objetivo. Componentes. Ficha Técnica Manual de Regras 1 O sol a pino, como o sacerdote, o juiz e o carrasco Lá embaixo, dois homens, forjados no calor da batalha, em busca de sobrevivência e liberdade... ovacionados e maltratados por uma

Leia mais

NOVO NO MUNDO DOS DUELOS?

NOVO NO MUNDO DOS DUELOS? GUIA DO INICIANTE 1 2 3 4 5 6 NOVO NO MUNDO DOS DUELOS? Este Deck e Guia do Iniciante são a melhor maneira de começar! Ele vem pronto para Duelar; tudo que você precisa fazer é encontrar um amigo! Cada

Leia mais

Este é um jogo para 1 a 4 pessoas com um tempo de jogo aproximado de 15 minutos por jogador.

Este é um jogo para 1 a 4 pessoas com um tempo de jogo aproximado de 15 minutos por jogador. LIVRO DE REGRAS Nã o q u er l Veja er as regr o a www video em s? 1 - Introdução.meb o.pt Em Portugal, durante o Verão, existem muitas festas populares, onde as pessoas se encontram na rua para festejar.

Leia mais

ISLAND FORBIDDEN. 2 4 jogadores / Idade a partir de 10 anos. Conteúdo: GAMEWRIGHT. Aventure-se... se tiver coragem.

ISLAND FORBIDDEN. 2 4 jogadores / Idade a partir de 10 anos. Conteúdo: GAMEWRIGHT. Aventure-se... se tiver coragem. GAMEWRIGHT FORBIDDEN ISLAND Aventure-se... se tiver coragem. 2 4 jogadores / Idade a partir de 10 anos F orbidden Island foi o retiro privado do antigo império místico conhecido como os Archeans. Diz a

Leia mais

IntroduCAo. Componentes

IntroduCAo. Componentes Um jogo de fichas para 2 a 4 jogadores, maiores de 8 anos, criado por Christopher Chung. IntroduCAo Mais uma vez estamos naquela época do ano: é a noite de lua cheia do 12 mês do calendário lunar. É hora

Leia mais

Regra do mulligan Vencer ou Perder

Regra do mulligan Vencer ou Perder A primeira guerra dos deuses cindiu o mundo. Os deuses estavam recriando a realidade de tal maneira que o universo não conseguiu sobreviver... O grande nada voltou, deixando os deuses a lutar no vácuo.

Leia mais

JOGOS Bruno Holanda, Fortaleza CE

JOGOS Bruno Holanda, Fortaleza CE JOGOS Bruno Holanda, Fortaleza CE Nível Iniciante Problemas sobre jogos estão entre os mais atrativos para a maioria dos alunos que estão iniciando o seu gosto pela matemática e, por isso, vêm ganhando

Leia mais

Refúgio Infantil, início da temporada 2016

Refúgio Infantil, início da temporada 2016 Refúgio Infantil, início da temporada 2016 O Refúgio Infantil é um espaço criado para crianças até 12 anos, onde acontecem eventos, normalmente aos sábados, das 13:00h às 17:00h. Clique nas abas para saber

Leia mais

CONTEÚDO. Regras Cartas Placar Fichas Cola

CONTEÚDO. Regras Cartas Placar Fichas Cola Baixe esse arquivo em https://bddwarriors.wordpress.com - 1 CONTEÚDO Regras Cartas Placar Fichas Cola BDD Warriors de A..C. Hermann está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual

Leia mais

Componentes. Objetivo do Jogo x 3-9 7x x x x x. Um jogo de Dirk Henn para 2 a 6 jogadores

Componentes. Objetivo do Jogo x 3-9 7x x x x x. Um jogo de Dirk Henn para 2 a 6 jogadores Português Os melhores empreiteiros da Europa e das Arábias querem provar sua competência. Contrate as melhores equipes de construtores e garanta que terá sempre as moedas certas em quantidade suficiente.

Leia mais

SUSHI GO!TM R RE E EG G GR R RA A AS S S D D DO O O J J JO O OG G GO O

SUSHI GO!TM R RE E EG G GR R RA A AS S S D D DO O O J J JO O OG G GO O SUSHI GO! TM REGRAS DO JOGO CONTEÚDO 108 CARTAS 14x Tempurá 14x Sashimi 14x Bolinho 12x 2 Maki rolls 8x 3 Maki rolls 6x 1 Maki roll PREPARAÇÃO 10x Nigiri de Salmão 5x Nigiri de Lula 5x Nigiri de Ovo 10x

Leia mais

Dragon BallGame MANUAL BÁSICO 2014

Dragon BallGame MANUAL BÁSICO 2014 Dragon BallGame MANUAL BÁSICO 2014 Manual com informações necessárias para um rápido começo no jogo, apenas para consulta e informações sobre o jogo. Animegame Jogos para sua diversão http://animegame.com.br

Leia mais

Reglamento / Manual Rules / Regole

Reglamento / Manual Rules / Regole Reglamento / Manual Rules / Regole Um jogo para 2 a 8 jogadores. Idade 6+ Vamos aprender a jogar 1, 2, 3... Agora é a sua vez! É uma brincadeira que eu faço com meus animais na minha fazenda no interior.

Leia mais

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal Introdução: Portugal, país com séculos de história. Um dos reinos mais influentes do Mundo, Dinastias que reinaram o país, dirigindo os destinos de um nobre povo. Terás o que é preciso para ser coroado

Leia mais

Fuga de Atlantida! Regras do jogo

Fuga de Atlantida! Regras do jogo Fuga de Atlantida! v Regras do jogo 2 Início do Século 20 tempo de explorações e aventuras. A misteriosa ilha de Atlântida foi descoberta no meio do oceano e há rumores de inúmeras riquezas! Depois de

Leia mais

Zooloretto. Um jogo de Michael Schacht para 2 a 5 jogadores dos 8 anos em diante

Zooloretto. Um jogo de Michael Schacht para 2 a 5 jogadores dos 8 anos em diante Zooloretto Um jogo de Michael Schacht para 2 a 5 jogadores dos 8 anos em diante Resumo: Cada jogador é o proprietário de um zoo. Os jogadores ganham pontos por atraírem tantos visitantes ao seu zoo quanto

Leia mais

FACA. caixa baralho.indd 1 04/12/16 22:11

FACA. caixa baralho.indd 1 04/12/16 22:11 FACA caixa baralho.indd 1 04/12/16 22:11 de olho na escola de olho na escola IMPRESSÃO caixa baralho.indd 2 04/12/16 22:11 de olho na escola PARTICIPAR TAMBÉM É BRINCAR! INSTRUÇÕES GERAIS Resumo De Olho

Leia mais

Cartas de Evolução As cartas de Evolução são as formas avançadas dos Pokémon Básicos.

Cartas de Evolução As cartas de Evolução são as formas avançadas dos Pokémon Básicos. Como jogar? Cartas de Evolução As cartas de Evolução são as formas avançadas dos Pokémon Básicos. Para evoluir um Pokémon basta que a Evolução apropriada seja colocada sobre a carta do Pokémon que representa

Leia mais

XADREZ REGRAS BÁSICAS INTRODUÇÃO O xadrez, diferentemente de muitos jogos, não depende de sorte. O desenvolver do jogo não depende do resultado de

XADREZ REGRAS BÁSICAS INTRODUÇÃO O xadrez, diferentemente de muitos jogos, não depende de sorte. O desenvolver do jogo não depende do resultado de XADREZ REGRAS BÁSICAS INTRODUÇÃO O xadrez, diferentemente de muitos jogos, não depende de sorte. O desenvolver do jogo não depende do resultado de dados ou das cartas que são tiradas do baralho. O resultado

Leia mais

Diesel É a Equipe que mais trabalha com suas Técnicas Secretas. Solar É a Equipe mais Defensiva, com sua estratégia ligada a contra-ataques.

Diesel É a Equipe que mais trabalha com suas Técnicas Secretas. Solar É a Equipe mais Defensiva, com sua estratégia ligada a contra-ataques. Os gritos ensurdecedores da torcida ao redor do campo de batalha abafam o barulho do metal retorcido e das engrenagens em movimento furioso... Os holofotes correm em todas as direções, mal conseguindo

Leia mais

Isidore. Escola de magia. Conteúdo

Isidore. Escola de magia. Conteúdo Isidore Escola de magia Conteúdo 1 Tabuleiro 4 Cartões de recolha (de duas faces) 8 Figuras de jogo (4 feiticeiros e 4 feiticeiras; cartão com base de suporte) 18 Cartas de feitiço (6 Pedra, 6 Água e 6

Leia mais

Regras como jogar Poker

Regras como jogar Poker Regras como jogar Poker O Baralho Um baralho de poker contem 52 cartas. Estas castas são divididas em 4 naipes, esses são divididos em 13 numerações. Os 4 Naipes Os naipes são todos de igual valor. Isso

Leia mais

RESPOSTAS LIÇÃO Em quais fases e etapas os jogadores recebem prioridade?

RESPOSTAS LIÇÃO Em quais fases e etapas os jogadores recebem prioridade? RESPOSTAS LIÇÃO 1 1. Durante um jogo, Aurora avança para a fase de combate, e durante a etapa de declaração de atacantes não declara nenhum atacante. Quantas etapas esta fase terá? Etapa de início de combate,

Leia mais

Objetivos desta lição:

Objetivos desta lição: VII. PROMOÇÃO DE PEÃO E A REGRA DO AFOGAMENTO 1 Objetivos desta lição: Revisão de xeque e xeque-mate Enunciar e aplicar as regras da promoção de peão Enunciar e aplicar as regras do afogamento Reconhecer

Leia mais

60 cartas (36 cartas de Manobras e 24 cartas de Ações) 2 dados de 6 faces (1 laranja e 1 verde) 10 marcadores de troféu 1 livro de regras

60 cartas (36 cartas de Manobras e 24 cartas de Ações) 2 dados de 6 faces (1 laranja e 1 verde) 10 marcadores de troféu 1 livro de regras MANUAL DE 1 REGRAS O campeonato intergaláctico de skate está começando! Competidores de vários guetos do universo estão se reunindo nas pistas psicodélicas em DropFlip Zone. Você está preparado para encarar

Leia mais

Enunciar e aplicar as regras dos movimentos dos bispos Usar as regras dos movimentos para calcular lances e capturas Resolver problemas usando bispos

Enunciar e aplicar as regras dos movimentos dos bispos Usar as regras dos movimentos para calcular lances e capturas Resolver problemas usando bispos 1 III. BISPOS Objetivos desta lição: Enunciar e aplicar as regras dos movimentos dos bispos Usar as regras dos movimentos para calcular lances e capturas Resolver problemas usando bispos O principal objetivo

Leia mais

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal Introdução: Portugal, país com séculos de história. Um dos reinos mais influentes do Mundo, Dinastias que reinaram o país, dirigindo os destinos de um nobre povo. Terás o que é preciso para ser coroado

Leia mais

Respostas Lição Quantas etapas devem ser seguidas para conjurar uma mágica? Quais são essas etapas?

Respostas Lição Quantas etapas devem ser seguidas para conjurar uma mágica? Quais são essas etapas? Respostas Lição 5 1. Quantas etapas devem ser seguidas para conjurar uma mágica? Quais são essas etapas? 1) Anunciar e colocar a mágica na pilha 2) Escolher modos e/ou custos adicionais / alternativos

Leia mais

Integrantes do subgrupo

Integrantes do subgrupo Nome do Objetivo do Jogo 1: GANHA CEM PRIMEIRO Ganha quem formar o grupão primeiro: que é o amarrado de dez grupos de dez palitos. Quem primeiro formar o grupão levanta a mão com ele e declara em voz alta:

Leia mais

Visão Geral e Objetivo do Jogo

Visão Geral e Objetivo do Jogo PROTOTYPE 1 O vento quente e seco de inverno do sertão levanta uma nuvem de poeira enquanto um carcará esfomeado sobrevoa os céus em busca de uma presa qualquer. Você e seu bando percorrem o terreno repleto

Leia mais

min 30min 20 min min

min 30min 20 min min 2-4 14+ 30min o r v i L s a r g de Re Bem-vindo ao Fairy tile, um Reino de terras encantadas em que uma Princesa ousada, um Cavaleiro devoto e um terrível Dragão vagam procurando por aventuras. Eles precisam

Leia mais

1. Colocar uma cartela

1. Colocar uma cartela A abadia e o alcaide Esta expansão só poderá ser usada com o jogo básico de Carcassonne. Pode utilizar toda a expansão ou apenas algumas das suas partes. É possível combinar esta expansão com as outras

Leia mais

Para 3 a 5 jogadores A partir de 8 anos 20 minutos

Para 3 a 5 jogadores A partir de 8 anos 20 minutos Manual de Regras Para 3 a 5 jogadores A partir de 8 anos 20 minutos RESUMO DO JOGO Em Dungeon Raiders você irá se juntar a um bravo grupo de aventureiros explorando uma perigosa masmorra. O seu objetivo

Leia mais

JOGOS MATEMÁTICOS 2º ANO

JOGOS MATEMÁTICOS 2º ANO JOGOS MATEMÁTICOS 2º ANO ENCONTRE 1 Objetivos: - Realizar operações de adição e/ou subtração. - Estimular o cálculo mental. - Compor o número 1 com duas parcelas. Número de jogadores: 2 ou 4. Materiais:

Leia mais

PACRU SÉRIE 302. Linguagens e Informação Extra. Três Jogos: Shacru, Azacru & Pacru

PACRU SÉRIE 302. Linguagens e Informação Extra. Três Jogos: Shacru, Azacru & Pacru PACRU SÉRIE 302 Linguagens e Informação Extra Se esta informação não está na sua linguagem, vá a www.pacru.com, seleccione a linguagem e imprima as regras. Neste folheto estão todas as informações necessárias

Leia mais

APÊNDICE C. Produto da Dissertação: Sequência de Atividades. Encontro 1 ( 2 períodos de 50 minutos)

APÊNDICE C. Produto da Dissertação: Sequência de Atividades. Encontro 1 ( 2 períodos de 50 minutos) 1 APÊNDICE C Produto da Dissertação: Sequência de Atividades Encontro 1 ( 2 períodos de 50 minutos) Jogo trabalhado: PONG HAU K'I Regras do jogo: Cada jogador possui duas peças e o jogo começa com as peças

Leia mais

min 30min 20min min

min 30min 20min min 2-4 8+ 30min 1 Mover um Personagem OU Adicionar uma Peça Terreno Depois verifica se podes Contar a Aventura. Regras Sumario do Jogo Bem-vindo ao jogo Era uma vez, um Reino de terras mágicas, onde uma Princesa

Leia mais

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE - TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE 2016 - OBJETIVO DO TORNEIO Tem por objetivo promover a interação e confraternização entre os sócios e participantes mediante regras abaixo. 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 - As

Leia mais

Coisas da Léia - Como jogar

Coisas da Léia -  Como jogar Como jogar É um jogo para a criança desenvolver a habilidade das mãos e a rapidez de raciocínio.o jogo tem vários nomes ao redor do país: três marias, jogo das pedrinhas, nente, belisca, capitão, liso,

Leia mais

CAPÍTULO 1. Os elementos. O jogo de xadrez é um desafio para a mente. J. W. von Goethe O TABULEIRO DE XADREZ

CAPÍTULO 1. Os elementos. O jogo de xadrez é um desafio para a mente. J. W. von Goethe O TABULEIRO DE XADREZ CAPÍTULO 1 Os elementos O jogo de xadrez é um desafio para a mente. J. W. von Goethe O TABULEIRO DE XADREZ Joga-se xadrez sobre um tabuleiro quadrado, formado por 64 casas quadradas, sendo sua cor, alternadamente,

Leia mais

A CONQUISTA DO ESGOTO

A CONQUISTA DO ESGOTO Eduardo García A CONQUISTA DO ESGOTO REGRAS DO JOGO 2-4 30-45 +8 Autor: Eduardo García Martín Ilustrações: Ramsés Bosque Design Gráfico: Matías Cazorla Tradução: Gustavo Rocha Colaboradores: José Manuel

Leia mais

Traduzido e adaptado do inglês U.S. Chess Center

Traduzido e adaptado do inglês U.S. Chess Center 1 IV. TORRES Objetivos desta lição: Enunciar e aplicar as regras de movimento de torres Usar as regras de movimento para contar lances e capturas Resolver problemas usando as torres Entender a estratégia

Leia mais

Objetivo do jogo 40 pontos todos os quadrados de um templo todos os quadrados amarelos todos os quadrados verdes Material do jogo 72 cartas

Objetivo do jogo 40 pontos todos os quadrados de um templo todos os quadrados amarelos todos os quadrados verdes Material do jogo 72 cartas Objetivo do jogo Cada jogador representa o papel de um sumo sacerdote na luta pelo poder em Tebas no antigo Egito. Ganha o jogador que primeiro: Conseguir 40 pontos, ou Ocupar todos os quadrados de um

Leia mais

O JOGO 100. Geral Magic Magic 101. Começar o Jogo 102. Ganhar e Perder 103. A Regra de Ouro Magic 2. AS CARTAS 200. Geral

O JOGO 100. Geral Magic Magic 101. Começar o Jogo 102. Ganhar e Perder 103. A Regra de Ouro Magic 2. AS CARTAS 200. Geral REGRAS COMPLETAS 1. O JOGO 100. Geral 100.1. Estas regras de Magic assumem uma partida entre dois jogadores. Existem regras opcionais para mais jogadores, mas elas não são discutidas aqui. Você pode encontrá-las

Leia mais

COMPONENTES. 24 Cartas. 12 Marcadores de Vitória

COMPONENTES. 24 Cartas. 12 Marcadores de Vitória O Mestre do Kung Fu está envelhecendo. Seus movimentos não são mais rápidos como antes e ele está cada vez mais cansado. Ele percebe que não tem muito mais tempo, e vê urgência em escolher aquele que o

Leia mais

"Em um momento mágico de trégua no mundo mitológico do xadrez, os peões trocaram suas armas por uma bola e resolveram jogar uma partida de futebol..." Futebol de Tabuleiro Livro de Regras Rafael Cotait

Leia mais

Versão Portuguesa: Paulo Santos

Versão Portuguesa: Paulo Santos Versão Portuguesa: Paulo Santos Janeiro de 2008 Um jogo para 2 a 4 brilhantes construtores de represas agrícolas Com mais de 12 Anos Dois rios fortes fazem o seu caminho montanha fora e percorrem um vale

Leia mais

é um jogo rápido de cartas (aproximadamente 20 minutos) para 2 a 4 jogadores, no qual importantes donos de restaurantes se enfrentam pelos

é um jogo rápido de cartas (aproximadamente 20 minutos) para 2 a 4 jogadores, no qual importantes donos de restaurantes se enfrentam pelos Tsukiji é um jogo rápido de cartas (aproximadamente 20 minutos) para 2 a 4 jogadores, no qual importantes donos de restaurantes se enfrentam pelos agitados corredores do famoso mercado de peixes Tsukiji

Leia mais

(é fácil!)

(é fácil!) Disparar Canhões! Objetivo Jogue Hearthstone 3x3! Cada jogador tem que ganhar uma contenda especial para um a fim de ganhar casas no tabuleiro do jogo Disparar Canhões! Será que a sua equipe vai ser a

Leia mais

Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4

Módulo 1 Módulo 2 Módulo 3 Módulo 4 A corrida de camelo mais lca de todos os tempos está ainda mais lca! Os camelos precisam resistir a uma corrida mais longa, mas agora são reforçados com a ajuda de dados adicionais. Enquanto isso, um fotógrafo

Leia mais

MATERIAL: Tabuleiro e pinos (marcadores). São necessários 20 pinos para os cordeiros e 2 pinos para os tigres.

MATERIAL: Tabuleiro e pinos (marcadores). São necessários 20 pinos para os cordeiros e 2 pinos para os tigres. Cordeiros e tigres MATERIAL: Tabuleiro e pinos (marcadores). São necessários 20 pinos para os cordeiros e 2 pinos para os tigres. 1. O jogo começa com o tabuleiro vazio. 2. Quem está com os tigres ocupa

Leia mais

Manual do Kiriki. Albert Astals Cid Eugene Trounev Tradução: Luiz Fernando Ranghetti

Manual do Kiriki. Albert Astals Cid Eugene Trounev Tradução: Luiz Fernando Ranghetti Albert Astals Cid Eugene Trounev Tradução: Luiz Fernando Ranghetti 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Como jogar 6 3 Regras do jogo, estratégias e dicas 8 3.1 Regras do jogo........................................

Leia mais

Jogos e Brincadeiras II

Jogos e Brincadeiras II Polos Olímpicos de Treinamento Curso de Combinatória - Nível 1 Prof. runo Holanda ula 2 Jogos e rincadeiras II Neste artigo continuaremos o assunto iniciado no material anterior. O primeiro exercício,

Leia mais

1. Colocar uma cartela de terreno. 12 marcadores de castelo. 12 pontes de madeira PREPARAÇÃO

1. Colocar uma cartela de terreno. 12 marcadores de castelo. 12 pontes de madeira PREPARAÇÃO BR Pontes e Mercados Para jogar esta expansão, é necessário ter o CARCASSONNE original. Pode integrar toda a expansão no jogo ou apenas partes dela. Também pode combinar esta com qualquer outra expansão

Leia mais

CESAR NÃO JOGA DADOS! OU JOGA?! IDÉIA DO JOGO

CESAR NÃO JOGA DADOS! OU JOGA?! IDÉIA DO JOGO CESAR NÃO JOGA DADOS! OU JOGA?! IDÉIA DO JOGO Os jogadores encenam Cesar e tentam colecionar a maior quantidade de pontos de fama. Isto acontece através da utilização inteligente de seus oito dados, os

Leia mais

JOGOS AFRICANOS BORBOLETA DE MOÇAMBIQUE

JOGOS AFRICANOS BORBOLETA DE MOÇAMBIQUE JOGOS AFRICANOS BORBOLETA DE MOÇAMBIQUE O jogo é chamado Borboleta em Moçambique, provavelmente por causa da forma do tabuleiro. Na Índia e em Blangadesh, as crianças chamam o mesmo jogo de Lau Kata Kati.

Leia mais

No fim do século XIII, Veneza era uma próspera república onde o comércio se encontrava no auge. Em 1295, depois de uma longa jornada, Marco Polo

No fim do século XIII, Veneza era uma próspera república onde o comércio se encontrava no auge. Em 1295, depois de uma longa jornada, Marco Polo No fim do século XIII, Veneza era uma próspera república onde o comércio se encontrava no auge. Em 1295, depois de uma longa jornada, Marco Polo volta para sua cidade natal. Ao chegar, ele tem de fazer

Leia mais

Sistemas: Distribuição ordenada dos componentes de uma equipe em quadra, visando facilitar a aplicação das diferentes manobras.

Sistemas: Distribuição ordenada dos componentes de uma equipe em quadra, visando facilitar a aplicação das diferentes manobras. CONCEITOS TÁTICOS E SISTEMAS Conceitos Sistemas: Distribuição ordenada dos componentes de uma equipe em quadra, visando facilitar a aplicação das diferentes manobras. Tipos de sistemas: Sistemas defensivos:

Leia mais

CONTEÚDO 1 tabuleiro 92 blocos de construção

CONTEÚDO 1 tabuleiro 92 blocos de construção REGRAS 2 Um jogo de estratégia para 2 a 4 jogadores, a partir de 10 anos. O velho rei está procurando um sucessor digno para o seu trono antes de poder abdicar da sua coroa. Para determinar quem será o

Leia mais

Manual do KsirK. Gael Kleag de Chalendar Nemanja Hirsl Tradução: Marcus Gama

Manual do KsirK. Gael Kleag de Chalendar Nemanja Hirsl Tradução: Marcus Gama Gael Kleag de Chalendar Nemanja Hirsl Tradução: Marcus Gama 2 Conteúdo 1 Introdução 6 2 Usando o KsirK 7 2.1 Jogando o KsirK....................................... 7 2.1.1 Iniciando um jogo.................................

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ Art. 1º. O torneio de Dominó do VII JOGOS FENACEF, será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela FENACEF no Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, combinado com

Leia mais

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino:

PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCULINA. Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: PROGRAMAÇÃO TRANCA MASCLINA Bocha Masculino: Tênis de Mesa Masculino: TRANCA MASCLINA: Chave CELESC A CELESC B Data: 30/08/2016 TERÇA FEIRA 19:00 HORAS Jogo Chave Hora Equipe X Equipe 01 19:00 550 X 3000

Leia mais

Gatos & Cães Simon Norton, 1970s

Gatos & Cães Simon Norton, 1970s Gatos & Cães Simon Norton, 1970s Um tabuleiro quadrado 8 por 8. 28 peças gato e 28 peças cão (representadas respectivamente por peças negras e brancas). Ganha o jogador que realizar a última jogada. zona

Leia mais

AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO

AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA - 2014 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º - Os jogos de Tranca serão realizados de acordo com as normas e regras contidas no presente

Leia mais

2. Colocar um pastor COMPONENTES. 8 novas cartelas de terreno (assinaladas com 16 marcadores de ovelhas e 2 de lobos

2. Colocar um pastor COMPONENTES. 8 novas cartelas de terreno (assinaladas com 16 marcadores de ovelhas e 2 de lobos BR Ovelhas e colinas Para jogar esta expansão, é necessário ter o CARCASSONNE original. Pode integrar toda a expansão no jogo ou apenas partes dela. Também pode combinar esta com qualquer outra expansão

Leia mais

COMPONENTES. Era i: PRIMEIRA RIQUEZA. Cave vs Cave

COMPONENTES. Era i: PRIMEIRA RIQUEZA. Cave vs Cave UM JOGO DE Uwe Rosenberg Cave vs Cave Para 1 e 2 jogadores Tempo de Jogo: 20 e 40 minutos, respectivamente Era i: PRIMEIRA RIQUEZA Você está diante de um fenda na montanha: o novo Lar de sua tribo de Anões.

Leia mais

Bruno Faidutti. Componentes. Objetivo do jogo

Bruno Faidutti. Componentes. Objetivo do jogo - 10+ 0min Como todo mundo sabe, os anões usam barbas e o rei é quem tem a maior delas! Então o Rei dos Anões é um cara barbado que é ainda mais barbado que os outros... Componentes 9 cartas básicas (

Leia mais

Introdução: Neste jogo você deve orientar o grande peixe faminto e tentar comer todas as presas que estão nadando pelo mar.

Introdução: Neste jogo você deve orientar o grande peixe faminto e tentar comer todas as presas que estão nadando pelo mar. Nível 2 Peixe faminto Introdução: Neste jogo você deve orientar o grande peixe faminto e tentar comer todas as presas que estão nadando pelo mar. PASSO 1: Criando o peixe faminto Vamos fazer o peixe faminto

Leia mais

Buscando um Invariante

Buscando um Invariante Resolução de Problemas Lista 01 com dicas e discussão Faça mentalmente as seguintes multiplicações: 1. 27 37 2. 21 23 Invente e resolva um problema, usando como inspiração o problema anterior. Decida o

Leia mais

Distribuição de Jogos por Ciclo

Distribuição de Jogos por Ciclo REGRAS DOS JOGOS Distribuição de Jogos por Ciclo 1º CEB 2º CEB 3º CEB Sec. Semáforo x Gatos & Cães x x Rastros x x x Produto x x x Avanço x x Flume x 2 Semáforo Autor: Alan Parr 8 peças verdes, 8 amarelas

Leia mais

Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015

Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015 Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015 INFANTIL REGULAMENTO: A Sub-diretoria de Futsal Infantil de Esportes do Jaraguá Clube Campestre realizará, no período de 30/08 a 14/11/2015.

Leia mais

2. Quando as ações baseadas no estado são verificadas? Em que ordem? Em que fases ou etapas não são verificadas?

2. Quando as ações baseadas no estado são verificadas? Em que ordem? Em que fases ou etapas não são verificadas? RESPOSTAS LIÇÃO 6 1. O que são ações baseadas no estado? São ações de jogo que acontecem automaticamente sempre que certas condições são atendidas, sem passar pela pilha. 2. Quando as ações baseadas no

Leia mais

Soluções da Lista de Exercícios Unidade 20

Soluções da Lista de Exercícios Unidade 20 Soluções da Lista de Exercícios Unidade 0. As peças do dominó são formadas por dois, não necessariamente distintos, dos números 0,,, 3, 4, 5 e 6. Há CR 7 C 8 8 peças e há C 8 modos de selecionar duas peças

Leia mais

LIVRO DE REGRAS. de Reiner Knizia

LIVRO DE REGRAS. de Reiner Knizia LIVRO DE REGRAS de Reiner Knizia CONTEÚDO PREPARAÇÃO DO JOGO 12 Cartas Manuel Carvalho 15 Cartas Ramon Martins 1) Embaralhe as 70 cartas de pintura. Distribua as cartas da seguinte maneira: 3 jogadores

Leia mais