INTRODUÇÃO O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INTRODUÇÃO O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA"

Transcrição

1

2 INTRODUÇÃO A Energia Primordial era chamada de Akigam. Os magos antigos, manipuladores dessa energia, criaram um jogo para não esquecerem seus feitiços. Você aprenderá as mesmas técnicas, competindo em intensos combates de mentes, provando ser: O MAGO SUPREMO DE AKIGAM! CONTEÚDO DA CAIXA Uma caixa de Akigam contém 2 decks de 30 cartas, prontos para duelos. Em cada deck, você encontra: Jogue em mais jogadores nos modos Equipes ou Arena, adicionando mais caixas de Akigam para até 6 jogadores. Com 1 cópia adicional de Akigam, você pode aplicar a regra Mestre dos Elementos, conferindo ao jogo uma ampla gama de formatos.

3 Modo Básico de Jogo DUELO (leia antes de jogar qualquer outro modo) Faça duelos com menos pontos de vida para ter uma partida mais rápida e divertida, ou com mais pontos de vida para uma partida longa e épica! Recomendamos uma partida com 20 pontos de vida para começar. PREPARANDO A ÁREA DE JOGO Cada jogador ficará com um dos decks disponíveis. Cada área de jogador, separe as cartas Referência de Magias e Ações e as 2 cartas de Marcador de vida, ajustando-as conforme a quantidade de pontos de vida combinados para este duelo. Embaralhe as cartas restantes, formando a Pilha de Compras e deixando espaço para a Pilha de Descartes : Cada jogador compra 5 cartas para formar a Mão Inicial. Escolha quem será o primeiro jogador de forma aleatória.

4 ESTRUTURA DO TURNO O turno de um jogador consiste em usar Pontos de Energia ( ) para realizar ações: BAIXAR, OLHAR, RENOVAR e ATACAR. No final do turno, o jogador da vez compra cartas até completar 5 em sua mão. O próximo jogador é o seguinte à esquerda, se estiverem jogando em 3 ou mais jogadores. Se não houver cartas na Pilha de Compras, embaralhe a Pilha de Descartes formando uma nova Pilha de Compras. Pode acontecer de sobrar ou até mesmo acabar cartas das duas pilhas. Neste caso, o jogador compra o mínimo possível e usa seus Pontos de Energia o quanto puder. REALIZANDO AÇÕES Em seus turnos, os jogadores têm 3 energias ( ). O primeiro turno do jogador inicial tem apenas 2 energias ( ), para realizarem as ações: BAIXAR Baixe 1 carta em sua área com a face voltada para baixo. As cartas podem ser distribuídas na área do jogador da maneira que ele julgar ser melhor, desde que não coloque umas sobre as outras. Não é permitido olhar cartas baixadas sem utilizar a ação olhar. OLHAR Olhe a face de 1 carta da sua área que porventura tenha esquecido. Devolva-a para qualquer local da sua área. RENOVAR Descarte as cartas da sua mão na Pilha de Descartes e compre a mesma quantidade da pilha de compras. ATACAR Aponte na sua área quais cartas serão usadas, dizendo os tipos e as posições de cada uma, para em seguida virá-las e aplicar seus possíveis efeitos e danos. Uma magia conjurada terá seu efeito acumulado para cada combinação de elementos diferentes usados, no mínimo com 1 combinação e no máximo com 3, nunca com cartas isoladas. Se o jogador errar o tipo de uma ou mais cartas indicadas, os danos e efeitos são imediatamente cancelados e todas as cartas indicadas vão para sua Pilha de Descartes. Você causa 1 ponto de dano no oponente para cada carta utilizada no ataque, incluindo 1 para a carta de magia. No final, todas as cartas utilizadas vão para a pilha de descartes.

5 DEFENDENDO UM ATAQUE Após realizados os efeitos de uma magia, o jogador que está sendo atacado tem a chance de defender seus Pontos de Vida, apontando quais cartas da sua área serão usadas nessa defesa, dizendo os tipos e as posições de cada uma, elas devem ser dos mesmos elementos das que foram utilizadas no ataque (o dano da carta de magia não pode ser bloqueado e uma carta Akigam só pode ser bloqueada por outra carta Akigam). A defesa falhará se errar alguma carta que apontou. Sendo esse o caso, descarte todas as cartas indicadas na sua pilha de descartes. Cada dano não bloqueado, é subtraído do marcador de vida. O jogador pode usar quantas cartas quiser para se defender sem usar cartas de magia para combinar elementos, podendo bloquear somente 1 ponto de dano, por exemplo. A muralha é a única carta de magia que pode ser usada para a defesa, seu efeito será explicado mais adiante em CARTAS DE MAGIA. FINAL DO JOGO O primeiro jogador a conseguir eliminar todos os pontos de vida do oponente é o vencedor do Akigam. A CARTA AKIGAM Fragmento da Energia Primordial que deu origem à todos os outros elementos, pode ser utilizada em substituição a uma carta de elemento do jogo quando atacar ou defender, baixando-a em sua área. Não é preciso dizer que a carta que está sendo usada é uma Akigam. A carta Akigam também pode ser usada para ganhar 1 extra, revelando a carta diretamente da sua mão sem nenhum custo. Se no seu turno a carta Akigam já estiver baixada em sua área você pode revelála, sem nenhum custo, para receber 1 extra. Uma das vantagens em utilizar uma Akigam, é poder realizar as ações baixar ou olhar antes ou depois de realizar um ataque, por exemplo.

6 CARTAS DE MAGIA As cartas de magia são usadas combinando 2 tipos de elementos diferentes, criando efeitos estratégicos para desequilibrar o jogo. Um jogador não pode usar mais de uma magia por turno. FONTE Recupere 1 Ponto de Vida para cada combinação dos elementos Água e Fogo usada ao atacar. Os pontos ganhos devem ser adicionados ao seu Marcador de Vida. VULCÃO Cause 1 ponto de dano extra no oponente para cada combinação dos elementos Fogo e Terra usada ao atacar. Os pontos de dano devem ser subtraídos do Marcador de Vida do oponente. INCÊNDIO Destrua 1 carta da área do oponente para cada combinação dos elementos Fogo e Ar usada ao atacar. As cartas destruídas são colocadas na Pilha de Descarte do oponente. TORNADO Embaralhe 1 carta + 1 da Área do oponente para cada combinação dos elementos Ar e Água usada ao atacar. Devolva para o oponente colocá-las onde ele quiser na área dele. Nenhum jogador olha a face dessas cartas nessa magia. RAIO O oponente perde 1 no próximo turno dele para cada combinação dos elementos Ar e Terra usada ao atacar. MURALHA Única magia que pode ser usada na defesa. Anuncie o uso de uma muralha após o oponente revelar cartas de um ataque com magia. Antes de qualquer efeito ser resolvido, para cada combinação dos elementos Terra e Água que você usar, bloqueie os efeitos e danos de uma combinação de elementos qualquer usada pelo oponente. Mesmo bloqueando todos os elementos e efeitos do ataque, ainda receberá 1 Ponto de Dano causado pela carta de magia. A muralha pode ser usada para atacar, usando combinações dos elementos Terra e Água, porém sem nenhum efeito.

7 Outros Modos de Jogo EQUIPES (2x2~3x3) 2~3 caixas Os jogadores se posicionam de maneira intercalada, para que 1 jogador de cada equipe jogue por vez. Jogadores da mesma equipe devem utilizar os decks da mesma cor de fundo e somente 1 marcador de vida para contar os danos. Os jogadores podem realizar ataques em conjunto durante o turno de outro jogador da equipe que estiver atacando. Eles podem combinar jogadas de magias e até mesmo completar as combinações e magias uns dos outros, apontando as cartas antes do parceiro virar as cartas dele (limite de apenas 1 carta de magia por jogador), ou seja, se um jogador decide ajudar no ataque, terá que virar as cartas dele junto com as do parceiro. Se um deles errar algum tipo de carta que apontou, todo o ataque falha. Se o ataque for efetivo, os danos e efeitos causados são somados contra a equipe adversária, que também pode se defender somando suas forças ao virar cartas de elemento isoladas ou jogando muralhas para cancelar efeitos e bloquear danos com as combinações de Terra e Água. Não é permitido usar cartas de elemento para bloquear cartas que não foram bloqueadas pela muralha. O limite para cartas viradas num ataque ou defesa é de 6 cartas de elemento + 1 carta de magia para cada jogador. ARENA (3~6 jogadores) 2~3 caixas Nesse modo de jogo, apenas 1 jogador pode sair vitorioso. Ataques podem ser deferidos no adversário que escolher, contudo, não poderá atacar o último adversário a sofrer um ataque efetivo. Cada jogador deve usar seu próprio marcador de vida e haverá eliminação de jogadores. Não é permitido combinar ataques com os jogadores adversários. Em um determinado momento do jogo, sobrarão 2 jogadores na disputa, e nesse momento, a regra de não poder atacar o último adversário a sofrer um ataque não valerá mais. Os dois disputam como se fosse um Duelo. O jogo segue até que um jogador saia vitorioso.

8 MESTRE DOS ELEMENTOS Aumente o desafio distribuindo cartas de uma caixa extra de Akigam entre os jogadores, adicionando novas estratégias ao jogo. Não é permitido ter mais que uma carta Akigam em um deck. Retire as cartas de Referência e de Marcador de Vida dos decks extras e veja como distribuir as cartas nos Modos de Jogo disponíveis: DUELO Cada jogador pega um deck da cor correspondente à que vai usar (azul ou vermelho), adicione em cada deck 10 cartas: 2 de magia e 8 de elementos correspondentes às combinações apontadas em cada carta de magia que escolheu. EQUIPES Divida um deck da cor que estejam usando entre os jogadores da equipe, 6 cartas para cada um, sendo: 2 de magia e 4 de elementos correspondentes. ARENA (Para 4 ou 6 jogadores) Embaralhe e distribua as cartas de cada deck extra em 2 pilhas de cada cor, sem a carta Akigam (para 4 jogadores), ou em 3 pilhas, com a carta Akigam (para 6 jogadores). Os jogadores que usarão decks da mesma cor devem realizar um Drafting, pegando uma das pilhas, escolhendo 1 carta e passando as restantes para o próximo à esquerda ao tempo que recebe as cartas vindas do jogador da direita. Faça isso até pegar 6 cartas. Ninguém deve pegar a carta Akigam, ela serve apenas para a divisão correta das 3 pilhas de cartas. Não mostre as cartas para os oponentes, somente para os parceiros de equipe. JOGO AVANÇADO Em qualquer Modo de Jogo, com ou sem expansão, altere o sistema de conjurar magias posicionando as cartas nas áreas dos jogadores de modo diferente: O jogador terá de posicionar as suas cartas na posição vertical, o mais assimetricamente possível, baixando cartas adjacentes à outras da área, sempre na ortogonal. Ao realizar uma magia, o jogador terá de virar cartas que foram posicionadas conectadas na área. Se errar o tipo, ou 1 carta estiver sem conexão, o ataque falha. Após alguns ataques e defesas, a sua área poderá ficar cheia de buracos e cartas isoladas, ou seja, com cartas não conectadas à outras, se sua intensão for usá-las, trate de baixar cartas adjacentes até que estas se conectem. As cartas podem estar em qualquer ordem ou posição, desde que possuam uma ligação entre si quando forem viradas para um ataque. Utilize qualquer carta da área para a defesa, elas não precisam estar conectadas.

9 ATENÇÃO! As regras e imagens contidas neste manual podem sofrer alterações durante o período que se estende do financiamento coletivo até sua publicação.

Design Gráfico zippsolucoes.com. Revisão Naiara dos Santos Corá

Design Gráfico zippsolucoes.com. Revisão Naiara dos Santos Corá 2017 - Brasil Sherlock S.A. Autores: Renato Morroni e Thiago H. Ferri Ilustrações Nicoly Boaventura Manual de Regras Texto Original Renato Morroni Thiago H. Ferri Design Gráfico zippsolucoes.com Revisão

Leia mais

ELETRIZANTE DE REFLEXOS RÁPIDOS - 2 A 8 JOGADORES - A PARTIR

ELETRIZANTE DE REFLEXOS RÁPIDOS - 2 A 8 JOGADORES - A PARTIR UM JOGO ELETRIZANTE DE REFLEXOS RÁPIDOS - 2 A 8 JOGADORES - A PARTIR DE 6 ANOS Regras do jogo O que é Dobble? Dobble contém mais de 50 símbolos, 55 cartas, 8 símbolos por carta e sempre um único símbolo

Leia mais

INTRODUÇÃO. Bem Vindo a CONEXÃO HACKER e boa sorte!

INTRODUÇÃO. Bem Vindo a CONEXÃO HACKER e boa sorte! INTRODUÇÃO Um grupo de Hackers resolvem criar uma competição para mostrar qual deles é o melhor. Colocando suas habilidades em jogo, todos devem invadir e recolher determinadas INFORMAÇÕES SECRETAS dos

Leia mais

Introdução. Mas afinal, o que é um TCG?

Introdução. Mas afinal, o que é um TCG? Livreto de Regras Introdução Por mais estranho que isso venha a parecer, é a primeira vez que um jogo que desenvolvo chega tão longe. Incentivos não faltaram, acho que faltou mesmo foi força de vontade

Leia mais

VI JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2015

VI JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2015 REGULAMENTO TÉCNICO CANASTRA Art. 1º. O torneio de Canastra do VI JOGOS FENACEF, será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela FENACEF no Regulamento Geral do VI JOGOS FENACEF, combinado com

Leia mais

Nº de jogadores 2 Tempo de jogo 15 minutos Idade a partir dos 10 anos

Nº de jogadores 2 Tempo de jogo 15 minutos Idade a partir dos 10 anos Nº de jogadores 2 Tempo de jogo 15 minutos Idade a partir dos 10 anos 1 Introdução: Neste jogo, cada jogador tem uma família de 3 elementos (Pai,Mãe e filho). Cada membro da família tem uma Escala de Poupança

Leia mais

REGRAS BÁSICAS DE DUEL MASTERS DA DCI Efetivo em 6 de agosto de 2004.

REGRAS BÁSICAS DE DUEL MASTERS DA DCI Efetivo em 6 de agosto de 2004. REGRAS BÁSICAS DE DUEL MASTERS DA DCI Efetivo em 6 de agosto de 2004. Introdução As Regras Básicas de Duel Masters da DCI devem ser consideradas em conjunto com as Regras Universais de Torneio da DCI,

Leia mais

Objetivo. Componentes. Ficha Técnica

Objetivo. Componentes. Ficha Técnica Manual de Regras 1 O sol a pino, como o sacerdote, o juiz e o carrasco Lá embaixo, dois homens, forjados no calor da batalha, em busca de sobrevivência e liberdade... ovacionados e maltratados por uma

Leia mais

1. Componentes; 1 TABULEIRO 5 ALDEÕES INDIGNADOS 20 TROPAS DE MINIONS 4 FICHAS DE COVIL DETONADO 1 FICHA DE PRIMEIRO JOGADOR 20 FICHAS DE CANSAÇO

1. Componentes; 1 TABULEIRO 5 ALDEÕES INDIGNADOS 20 TROPAS DE MINIONS 4 FICHAS DE COVIL DETONADO 1 FICHA DE PRIMEIRO JOGADOR 20 FICHAS DE CANSAÇO Livro de regras 1. Componentes; 1 TABULEIRO 5 ALDEÕES INDIGNADOS 20 TROPAS DE MINIONS (5 de cada cor) 20 FICHAS DE CANSAÇO 1 FICHA DE PRIMEIRO JOGADOR 4 FICHAS DE COVIL DETONADO 4 CARDS DE PROTEÇÃO 4 FICHAS

Leia mais

Objetivo: Vence o jogo o time que conseguir revelar primeiro todas as 3 Cartas de Identidade de 2 infiltrados pertencentes ao time adversário.

Objetivo: Vence o jogo o time que conseguir revelar primeiro todas as 3 Cartas de Identidade de 2 infiltrados pertencentes ao time adversário. Autores: Zero Cheung & Dark Chan Agradecimentos Especiais a: Pedro Pereira & Hims Chu ASSUNTOS INTERNOS (2 a 8 Jogadores, Idade 14+, 20 min.) Um grupo de mafiosos infiltrou-se na força policial. No entanto,

Leia mais

CONTEÚDO. Regras Cartas Placar Fichas Cola

CONTEÚDO. Regras Cartas Placar Fichas Cola Baixe esse arquivo em https://bddwarriors.wordpress.com - 1 CONTEÚDO Regras Cartas Placar Fichas Cola BDD Warriors de A..C. Hermann está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual

Leia mais

60 cartas (36 cartas de Manobras e 24 cartas de Ações) 2 dados de 6 faces (1 laranja e 1 verde) 10 marcadores de troféu 1 livro de regras

60 cartas (36 cartas de Manobras e 24 cartas de Ações) 2 dados de 6 faces (1 laranja e 1 verde) 10 marcadores de troféu 1 livro de regras MANUAL DE 1 REGRAS O campeonato intergaláctico de skate está começando! Competidores de vários guetos do universo estão se reunindo nas pistas psicodélicas em DropFlip Zone. Você está preparado para encarar

Leia mais

Componentes. Objetivo do Jogo x 3-9 7x x x x x. Um jogo de Dirk Henn para 2 a 6 jogadores

Componentes. Objetivo do Jogo x 3-9 7x x x x x. Um jogo de Dirk Henn para 2 a 6 jogadores Português Os melhores empreiteiros da Europa e das Arábias querem provar sua competência. Contrate as melhores equipes de construtores e garanta que terá sempre as moedas certas em quantidade suficiente.

Leia mais

PEGUE 10. Quantidade: 08 unidades

PEGUE 10. Quantidade: 08 unidades 1 PEGUE 10 Materiais Um tabuleiro e 66 cartas redondas com os numerais de 1 a 7 nas seguintes quantidades: 1 22 cartas; 6-2 cartas; 2-16 cartas; 7-2 cartas; 3-12 cartas; Coringa 1 carta. 4-7 cartas; 5-4

Leia mais

Cartas de Evolução As cartas de Evolução são as formas avançadas dos Pokémon Básicos.

Cartas de Evolução As cartas de Evolução são as formas avançadas dos Pokémon Básicos. Como jogar? Cartas de Evolução As cartas de Evolução são as formas avançadas dos Pokémon Básicos. Para evoluir um Pokémon basta que a Evolução apropriada seja colocada sobre a carta do Pokémon que representa

Leia mais

NOVO NO MUNDO DOS DUELOS?

NOVO NO MUNDO DOS DUELOS? GUIA DO INICIANTE 1 2 3 4 5 6 NOVO NO MUNDO DOS DUELOS? Este Deck e Guia do Iniciante são a melhor maneira de começar! Ele vem pronto para Duelar; tudo que você precisa fazer é encontrar um amigo! Cada

Leia mais

ADAPTAÇÃO PEGA VARETAS (Números Inteiros Negativos)

ADAPTAÇÃO PEGA VARETAS (Números Inteiros Negativos) 1 ADAPTAÇÃO PEGA VARETAS (Números Inteiros Negativos) Objetivos Introduzir o conceito de números inteiros negativos; Desenvolvimento O professor confeccionará o jogo com os alunos ou distribuirá os jogos

Leia mais

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal Introdução: Portugal, país com séculos de história. Um dos reinos mais influentes do Mundo, Dinastias que reinaram o país, dirigindo os destinos de um nobre povo. Terás o que é preciso para ser coroado

Leia mais

MATERIAL: Tabuleiro e pinos (marcadores). São necessários 20 pinos para os cordeiros e 2 pinos para os tigres.

MATERIAL: Tabuleiro e pinos (marcadores). São necessários 20 pinos para os cordeiros e 2 pinos para os tigres. Cordeiros e tigres MATERIAL: Tabuleiro e pinos (marcadores). São necessários 20 pinos para os cordeiros e 2 pinos para os tigres. 1. O jogo começa com o tabuleiro vazio. 2. Quem está com os tigres ocupa

Leia mais

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal

Introdução: Objectivos do jogo: Componentes do jogo: Explicação das cartas Reis de Portugal Introdução: Portugal, país com séculos de história. Um dos reinos mais influentes do Mundo, Dinastias que reinaram o país, dirigindo os destinos de um nobre povo. Terás o que é preciso para ser coroado

Leia mais

Sistemas: Distribuição ordenada dos componentes de uma equipe em quadra, visando facilitar a aplicação das diferentes manobras.

Sistemas: Distribuição ordenada dos componentes de uma equipe em quadra, visando facilitar a aplicação das diferentes manobras. CONCEITOS TÁTICOS E SISTEMAS Conceitos Sistemas: Distribuição ordenada dos componentes de uma equipe em quadra, visando facilitar a aplicação das diferentes manobras. Tipos de sistemas: Sistemas defensivos:

Leia mais

Objetivo do jogo 40 pontos todos os quadrados de um templo todos os quadrados amarelos todos os quadrados verdes Material do jogo 72 cartas

Objetivo do jogo 40 pontos todos os quadrados de um templo todos os quadrados amarelos todos os quadrados verdes Material do jogo 72 cartas Objetivo do jogo Cada jogador representa o papel de um sumo sacerdote na luta pelo poder em Tebas no antigo Egito. Ganha o jogador que primeiro: Conseguir 40 pontos, ou Ocupar todos os quadrados de um

Leia mais

Integrantes do subgrupo

Integrantes do subgrupo Nome do Objetivo do Jogo 1: GANHA CEM PRIMEIRO Ganha quem formar o grupão primeiro: que é o amarrado de dez grupos de dez palitos. Quem primeiro formar o grupão levanta a mão com ele e declara em voz alta:

Leia mais

JOGOS MATEMÁTICOS 2º ANO

JOGOS MATEMÁTICOS 2º ANO JOGOS MATEMÁTICOS 2º ANO ENCONTRE 1 Objetivos: - Realizar operações de adição e/ou subtração. - Estimular o cálculo mental. - Compor o número 1 com duas parcelas. Número de jogadores: 2 ou 4. Materiais:

Leia mais

"Em um momento mágico de trégua no mundo mitológico do xadrez, os peões trocaram suas armas por uma bola e resolveram jogar uma partida de futebol..." Futebol de Tabuleiro Livro de Regras Rafael Cotait

Leia mais

DAMA DAS EQUAÇÕES DO 1º GRAU

DAMA DAS EQUAÇÕES DO 1º GRAU 1 DAMA DAS EQUAÇÕES DO 1º GRAU Resolver equações de 1 grau; Estimular o raciocínio. Duplas. Material (um para cada dupla): Tabuleiro8x8 com 64 casas. 64 peças. O jogo é composto por um tabuleiro 8x8 com

Leia mais

PACRU SÉRIE 302. Linguagens e Informação Extra. Três Jogos: Shacru, Azacru & Pacru

PACRU SÉRIE 302. Linguagens e Informação Extra. Três Jogos: Shacru, Azacru & Pacru PACRU SÉRIE 302 Linguagens e Informação Extra Se esta informação não está na sua linguagem, vá a www.pacru.com, seleccione a linguagem e imprima as regras. Neste folheto estão todas as informações necessárias

Leia mais

Coisas da Léia - Como jogar

Coisas da Léia -  Como jogar Como jogar É um jogo para a criança desenvolver a habilidade das mãos e a rapidez de raciocínio.o jogo tem vários nomes ao redor do país: três marias, jogo das pedrinhas, nente, belisca, capitão, liso,

Leia mais

Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015

Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015 Jaraguá Clube Campestre VI Campeonato Interno de Futsal -2015 INFANTIL REGULAMENTO: A Sub-diretoria de Futsal Infantil de Esportes do Jaraguá Clube Campestre realizará, no período de 30/08 a 14/11/2015.

Leia mais

Regras do jogo equipe de evolução de software /6/2006 versão 2.1

Regras do jogo equipe de evolução de software /6/2006 versão 2.1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 Regras do Jogo Objetivo do jogo: Os jogadores competem para terminar um projeto

Leia mais

COMO JOGAR TRUCO PAULISTA

COMO JOGAR TRUCO PAULISTA COMO JOGAR TRUCO PAULISTA Link: http://www.jogatina.com/como-jogar-truco.html Como começo a jogar? Para começar a jogar truco paulista clique em "JOGAR AGORA!" na página do seu perfil no Jogatina. Em seguida,

Leia mais

CAPÍTULO 1. Os elementos. O jogo de xadrez é um desafio para a mente. J. W. von Goethe O TABULEIRO DE XADREZ

CAPÍTULO 1. Os elementos. O jogo de xadrez é um desafio para a mente. J. W. von Goethe O TABULEIRO DE XADREZ CAPÍTULO 1 Os elementos O jogo de xadrez é um desafio para a mente. J. W. von Goethe O TABULEIRO DE XADREZ Joga-se xadrez sobre um tabuleiro quadrado, formado por 64 casas quadradas, sendo sua cor, alternadamente,

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO DOMINÓ Art. 1º. O torneio de Dominó do VII JOGOS FENACEF, será realizado de acordo com as regras estabelecidas pela FENACEF no Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, combinado com

Leia mais

Neste jogo, cada jogador assume o papel de um turista que visita Portugal, procurando sempre as melhores fotos de cada região.

Neste jogo, cada jogador assume o papel de um turista que visita Portugal, procurando sempre as melhores fotos de cada região. Livro de regras Introdução PORTUGAL está na moda. Repleto de monumentos únicos e paisagens deslumbrantes, o país merece a tua visita. Viaja de Norte a Sul pelas diferentes regiões e guarda as recordações

Leia mais

Objetivo do jogo. Material do jogo. Spielablauf

Objetivo do jogo. Material do jogo. Spielablauf Objetivo do jogo O objetivo do jogo é conseguir a maior quantidade de pepitas ouro possível enquanto se constrói o reino, para isso, há que decidir de forma estratégica onde colocar as aldeias. As condições

Leia mais

JOGOS AFRICANOS BORBOLETA DE MOÇAMBIQUE

JOGOS AFRICANOS BORBOLETA DE MOÇAMBIQUE JOGOS AFRICANOS BORBOLETA DE MOÇAMBIQUE O jogo é chamado Borboleta em Moçambique, provavelmente por causa da forma do tabuleiro. Na Índia e em Blangadesh, as crianças chamam o mesmo jogo de Lau Kata Kati.

Leia mais

LIVRO DE REGRAS. de Reiner Knizia

LIVRO DE REGRAS. de Reiner Knizia LIVRO DE REGRAS de Reiner Knizia CONTEÚDO PREPARAÇÃO DO JOGO 12 Cartas Manuel Carvalho 15 Cartas Ramon Martins 1) Embaralhe as 70 cartas de pintura. Distribua as cartas da seguinte maneira: 3 jogadores

Leia mais

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE

- TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE - TORNEIO INTERNO DE BURACO IATE 2016 - OBJETIVO DO TORNEIO Tem por objetivo promover a interação e confraternização entre os sócios e participantes mediante regras abaixo. 1 - DAS INSCRIÇÕES 1.1 - As

Leia mais

Manual de Regras. Dificuldade do Jogo. Preparação e Componentes. Preparação do Baralho de Eventos. Agora vocês estão prontos para jogar!

Manual de Regras. Dificuldade do Jogo. Preparação e Componentes. Preparação do Baralho de Eventos. Agora vocês estão prontos para jogar! Separe as peças de Abismo; Preparação do Baralho de Eventos Embaralhe e empilhe as Peças de Caminho. Distribua Peça de Caminho para cada Jogador; Separe as 5 cartas de Abismo do baralho, então embaralhe

Leia mais

Jogos e Brincadeiras II

Jogos e Brincadeiras II Polos Olímpicos de Treinamento Curso de Combinatória - Nível 1 Prof. runo Holanda ula 2 Jogos e rincadeiras II Neste artigo continuaremos o assunto iniciado no material anterior. O primeiro exercício,

Leia mais

Dragon BallGame MANUAL BÁSICO 2014

Dragon BallGame MANUAL BÁSICO 2014 Dragon BallGame MANUAL BÁSICO 2014 Manual com informações necessárias para um rápido começo no jogo, apenas para consulta e informações sobre o jogo. Animegame Jogos para sua diversão http://animegame.com.br

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO CACHETA

REGULAMENTO TÉCNICO CACHETA Art. 1º - O Torneio de dos III JOIAPOF será disputado nas instalações posteriormente indicadas através de boletim oficial, informando o dia, horário e local, em caráter de modalidade de demonstração. Art.

Leia mais

COMPONENTES. 24 Cartas. 12 Marcadores de Vitória

COMPONENTES. 24 Cartas. 12 Marcadores de Vitória O Mestre do Kung Fu está envelhecendo. Seus movimentos não são mais rápidos como antes e ele está cada vez mais cansado. Ele percebe que não tem muito mais tempo, e vê urgência em escolher aquele que o

Leia mais

Bruno Faidutti. Componentes. Objetivo do jogo

Bruno Faidutti. Componentes. Objetivo do jogo - 10+ 0min Como todo mundo sabe, os anões usam barbas e o rei é quem tem a maior delas! Então o Rei dos Anões é um cara barbado que é ainda mais barbado que os outros... Componentes 9 cartas básicas (

Leia mais

L I V R O D E R E G R A S

L I V R O D E R E G R A S L I V R O D E R E G R A S O desfile começou no País das Maravilhas. Todos estão fantasiados, as ruas decoradas, a excitação está no ar. Vamos achar mais pessoas para juntarse ao desfile. Você é um dos

Leia mais

Regulamento Semana do Desporto NOVA IMS SU. Torneio de Basquetebol

Regulamento Semana do Desporto NOVA IMS SU. Torneio de Basquetebol Semana do Desporto NOVA IMS SU Torneio de Basquetebol ARTº 1º - ORGANIZAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E FUNCIONAMENTO a) O Torneio de Basquete é organizado pela Associação de Estudantes b) O torneio realizar-se-á

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015

REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 REGULAMENTO DO TORNEIO DE TRANCA - ASUFEPAR 2015 A Diretoria de Esportes torna públicas as seguintes informações sobre o Torneio de Tranca da ASUFEPAR 2015 1. DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO E DAS INSCRIÇÕES

Leia mais

Gatos & Cães Simon Norton, 1970s

Gatos & Cães Simon Norton, 1970s Gatos & Cães Simon Norton, 970s Um tabuleiro quadrado 8 por 8. 8 peças gato e 8 peças cão (representadas respectivamente por peças negras e brancas). Ganha o jogador que realizar a última jogada. zona

Leia mais

Professor: Paulo Adolfo Kepler (Zé)

Professor: Paulo Adolfo Kepler (Zé) Professor: Paulo Adolfo Kepler (Zé) INTRODUÇÃO Caro aluno! Você acaba de ingressar no fascinante mundo do Xadrez, o jogo de tabuleiro mais praticado no mundo. Você estará no comando de um poderoso exército,

Leia mais

Textos para leitura e exploração. Base 4. 7º Ano Ensino Fundamental II

Textos para leitura e exploração. Base 4. 7º Ano Ensino Fundamental II COMPONENTE CURRICULAR EDUCAÇÃO FÍSICA Textos para leitura e exploração Base 4 7º Ano Ensino Fundamental II Professor: Alexandre Damazio 2º Bimestre / 2016 INDICE Regras gerais------------------------------------------------3

Leia mais

O principal objetivo desta lição é ensinar as regras de movimentação dos cavalos.

O principal objetivo desta lição é ensinar as regras de movimentação dos cavalos. 1 V. (a) CAVALOS Objetivos: 1. Fixar e aplicar as regras de movimentação dos cavalos. 2. Resolver problemas elementares usando os cavalos. O principal objetivo desta lição é ensinar as regras de movimentação

Leia mais

Foto 1: Jogo: Roda-Roda Equações

Foto 1: Jogo: Roda-Roda Equações Registro PIBID Matemática 2016 ELABORAÇÃO DE JOGOS DIDÁTICOS Foram elaborados Jogos didáticos envolvendo as equações do 2º grau colaborativamente com os alunos do nono ano da escola participante EELAS.

Leia mais

JOGOS LIVRO REGRAS M AT E M Á T I CO S. 11.º Campeonato Nacional

JOGOS LIVRO REGRAS M AT E M Á T I CO S. 11.º Campeonato Nacional Vila Real JOGOS M AT E M Á T I CO S.º Campeonato Nacional LIVRO DE REGRAS Semáforo Autor: Alan Parr Material Um tabuleiro retangular por. 8 peças verdes, 8 amarelas e 8 vermelhas partilhadas pelos jogadores.

Leia mais

um jogo de Steve Finn

um jogo de Steve Finn um jogo de Steve Finn arte por Rafaella Ryon - projeto gráfico de Filipe Cunha Em Gunrunners, os jogadores agem como uma agência internacional de polícia em perseguição ao Mercador da Morte, o infame traficante

Leia mais

é um jogo rápido de cartas (aproximadamente 20 minutos) para 2 a 4 jogadores, no qual importantes donos de restaurantes se enfrentam pelos

é um jogo rápido de cartas (aproximadamente 20 minutos) para 2 a 4 jogadores, no qual importantes donos de restaurantes se enfrentam pelos Tsukiji é um jogo rápido de cartas (aproximadamente 20 minutos) para 2 a 4 jogadores, no qual importantes donos de restaurantes se enfrentam pelos agitados corredores do famoso mercado de peixes Tsukiji

Leia mais

Regra do jogo. Para 2 JOGADORES/A partir de 8 anos

Regra do jogo. Para 2 JOGADORES/A partir de 8 anos Regra do jogo Para 2 JOGADORES/A partir de 8 anos De um lado, na terra gelada de Everwinter, o Exército de Gelo prepara suas forças. Do outro lado da paisagem, além das áreas proibidas de fogo e gelo,

Leia mais

AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO

AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO AMIGOS DA CANASTRA TORNEIO DE TRANCA - 2014 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO I - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º - Os jogos de Tranca serão realizados de acordo com as normas e regras contidas no presente

Leia mais

Cidades Sustentáveis Como Jogar. Informações Gerais

Cidades Sustentáveis Como Jogar. Informações Gerais Cidades Sustentáveis Como Jogar Informações Gerais Se a sua equipe atingiu 10.600 pontos ou mais na 1ª etapa, ela está apta a participar desta 2ª etapa. Agora você vai usar tudo o que aprendeu na 1ª etapa

Leia mais

Aprendendo a jogar Xadrez

Aprendendo a jogar Xadrez O núcleo de xadrez da nossa Escola continua particularmente activo, e dando continuidade ao material produzido para o número anterior da nossa revista, onde detalhou a forma como se procede à anotação

Leia mais

O MORCEGO COVARDE PENSAMENTO

O MORCEGO COVARDE PENSAMENTO O MORCEGO COVARDE criado por taiki shinzawa Uma grande guerra estava sendo travada entre os Mamíferos e as Aves, e, entre eles, havia uma alternância de quem estava ganhando. O Morcego, temeroso, sempre

Leia mais

CAPÍTULO 7.1. Basquetebol. Juan Carlos P. Moraes Alexandre Santos Anselmo Cleiton Pereira Reis. cap7.1.indd 1 27/05/13 18:20

CAPÍTULO 7.1. Basquetebol. Juan Carlos P. Moraes Alexandre Santos Anselmo Cleiton Pereira Reis. cap7.1.indd 1 27/05/13 18:20 7 CAPÍTULO Basquetebol 7.1 Juan Carlos P. Moraes Alexandre Santos Anselmo Cleiton Pereira Reis cap7.1.indd 1 27/05/13 18:20 cap7.1.indd 2 27/05/13 18:20 PRINCIPIANTE 1 X 1 + 1 PRINCIPIANTE 01 PRINCIPIANTE

Leia mais

Por séculos, esta elite guerreira dominou o Japão, governando o país com uma rigidez militar no lugar do Imperador. Hoje, mais de 120 anos se

Por séculos, esta elite guerreira dominou o Japão, governando o país com uma rigidez militar no lugar do Imperador. Hoje, mais de 120 anos se Por séculos, esta elite guerreira dominou o Japão, governando o país com uma rigidez militar no lugar do Imperador. Hoje, mais de 120 anos se passaram desde o final dos shogunatos e a restauração Meiji,

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

Gamão. Como jogar este maravilhoso jogo

Gamão. Como jogar este maravilhoso jogo Gamão Como jogar este maravilhoso jogo Gamão é um jogo de tabuleiro para dois jogadores. Cada jogador tem 15 peças (pedras) que se movem por 24 triângulos (casas) de acordo com os números obtidos pela

Leia mais

Conteúdo. 24 Cartas de Recurso Rebelde 24 Cartas de Recurso Imperial. 5 Cartas de Estratégia Rebelde 5 Cartas de Estratégia Imperial

Conteúdo. 24 Cartas de Recurso Rebelde 24 Cartas de Recurso Imperial. 5 Cartas de Estratégia Rebelde 5 Cartas de Estratégia Imperial 1 Sobre o Jogo Um período de guerra civil trouxe caos e desordem à galáxia. Enquanto a Aliança Rebelde tenta restaurar a liberdade na galáxia, o Império Galáctico se prepara para destruir os rebeldes e

Leia mais

Regras Detalhadas para Torneios

Regras Detalhadas para Torneios Regras Detalhadas para Torneios O programa de torneios oficial para A Guerra dos Tronos: Card Game, patrocinados pela Fantasy Flight Games (FFG) e pela Galápagos Jogos seguirá as regras e organização descritos

Leia mais

DANÔMIO. Objetivos Aprimorar o conhecimento da multiplicação de monômios.

DANÔMIO. Objetivos Aprimorar o conhecimento da multiplicação de monômios. DANÔMIO Objetivos Aprimorar o conhecimento da multiplicação de monômios. Materiais Dado feito de papel com um monômio em cada face, 6 tabelas que apresentam todas combinações de produtos dos monômios de

Leia mais

Analista TRT 10 Região / CESPE 2013 /

Analista TRT 10 Região / CESPE 2013 / Ao comentar sobre as razões da dor na região lombar que seu paciente sentia, o médico fez as seguintes afirmativas. P1: Além de ser suportado pela estrutura óssea da coluna, seu peso é suportado também

Leia mais

FINAIS APRENDENDO A DAR MATE

FINAIS APRENDENDO A DAR MATE CURSO DE XADREZ FÁBRICA DO ESPORTE FINAIS APRENDENDO A DAR MATE Mate elementar de dama Rei e dama contra rei Lucas Bibiana de Brito, RF 036684 PRAIA GRANDE FEVEREIRO 2012 INTRODUÇÃO Mates elementares são

Leia mais

JOGO DA MEMÓRIA DE 10 ESCOLHA UMA DUPLA PARA JOGAR ESTE JOGO. LEIA AS REGRAS E BOM DIVERTIMENTO!

JOGO DA MEMÓRIA DE 10 ESCOLHA UMA DUPLA PARA JOGAR ESTE JOGO. LEIA AS REGRAS E BOM DIVERTIMENTO! 1º ANO MATEMÁTICA JOGO DA MEMÓRIA DE 10 ESCOLHA UMA DUPLA PARA JOGAR ESTE JOGO. LEIA AS REGRAS E BOM DIVERTIMENTO! REGRAS: 1- PEGUE UM BARALHO E SEPARE AS CARTAS QUE FAZEM PARES QUE SOMAM 10 PONTOS (1,2,3,4,5,6,7,8

Leia mais

Europa, Uma catástrofe está

Europa, Uma catástrofe está Arte: alexandre-roche.com Europa, 1347. Uma catástrofe está prestes a acontecer. A Peste Negra atinge a Europa, e durante os próximos 4 a 5 anos, a população da Europa será reduzida para metade. Os jogadores

Leia mais

Preparando o Jogo. O Específico Vence o Geral

Preparando o Jogo. O Específico Vence o Geral Zueira Never Ends (#ZNE) é um jogo baseado em um sistema de pontos chamados de Pontos de Moral (ou apenas Moral). Cada jogador inicia com 0 Pontos de Moral e usando as cartas ele deve reduzir a Moral dos

Leia mais

REGRAS TRUCO GAUDÉRIO

REGRAS TRUCO GAUDÉRIO REGRAS TRUCO GAUDÉRIO Link: http://www.jogatina.com/regras-como-jogar-truco-gauderio.html O truco gaudério tem muitos praticantes no sul do Brasil. À primeira vista, parece um jogo complicado, mas não

Leia mais

Os jogadores com dificuldades em matemática devem ser ajudados e incentivados pelos colegas e pelos adversários.

Os jogadores com dificuldades em matemática devem ser ajudados e incentivados pelos colegas e pelos adversários. DOCUMENTO ORIENTADOR DE 2 APRESENTAÇÃO O Catchball permite a realização de uma infinidade de jogos com uma igual diversidade de níveis, que podem ser dirigidos a crianças do pré-escolar, a crianças de

Leia mais

Não faça somente um território grande

Não faça somente um território grande Cercando o canto mirando na lateral Depois de cercar o canto o que se deve fazer? Os primeiros movimentos da abertura são focados nos cantos. Jogando um komoko (ponto 4-3) e fazendo um shimari (extensão),

Leia mais

Escola Municipal Ensino Básico Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, RS. 29 de novembro de 2016.

Escola Municipal Ensino Básico Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, RS. 29 de novembro de 2016. 3 a Olimpíada Escolar de Jogos Lógicos de Tabuleiro Escola Municipal Ensino Básico Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, RS 29 de novembro de 2016. Apresentação Esta é a terceira edição da Olimpíada de

Leia mais

BASQUETEBOL. Professor Márcio SISTEMAS DE JOGO DEFENSIVO. Defesa individual

BASQUETEBOL. Professor Márcio SISTEMAS DE JOGO DEFENSIVO. Defesa individual POSICIONAMENTO DOS JOGADORES EM QUADRA E SUAS FUNÇÕES Pivôs: são os jogadores mais altos da equipe, pois têm como objetivo pegar rebotes, tanto na área defensiva como na ofensiva. Os pivôs, geralmente,

Leia mais

Potências e logaritmos, tudo a ver!

Potências e logaritmos, tudo a ver! Reforço escolar M ate mática Potências e logaritmos, tudo a ver! Dinâmica 1 2ª Série 1º Bimestre DISCIPLINA SÉRIE CAMPO CONCEITO Aluno Matemática 2ª do Ensino Médio Algébrico simbólico Função Logarítmica

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

Educação Física! Agrupamento de Escolas Martim de Freitas! Francisco Pinto

Educação Física! Agrupamento de Escolas Martim de Freitas! Francisco Pinto ì Educação Física! Agrupamento de Escolas Martim de Freitas! Francisco Pinto Caraterização! Voleibol! Caraterização Voleibol é um jogo desportivo colectivo praticado por duas equipas, separadas por uma

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO POKER

REGULAMENTO TÉCNICO POKER CAPÍTULO I DA EXECUÇÃO DO TORNEIO Art. 1º - O Torneio de dos III JOIAPOF será disputado nas instalações que será informado através de boletim oficial, informando o dia, horário e local com caráter de apresentação.

Leia mais

1ª Colocação 10 pontos. 2ª Colocação 08 pontos. 3ª Colocação 06 pontos

1ª Colocação 10 pontos. 2ª Colocação 08 pontos. 3ª Colocação 06 pontos Regras: Jogo do Xadrez 1. Sorteio: Os confrontos serão definido através de sorteio e relacionados no chaveamento da competição; A ordem de disputa será de acordo com a ordem de retira no sorteio. PS: 2

Leia mais

PROGRAMAÇÃO BASQUETE TRIO

PROGRAMAÇÃO BASQUETE TRIO PROGRAMAÇÃO BASQUETE TRIO BASQUETE TRIO: CHAVE U 1º SORTEIO KLABIN OC 2º SORTEIO KLABIN CP 3º SORTEIO KLABIN LGS O congresso técnico e sorteio dos confrontos será realizado no dia do evento. Data: 06/07/2016

Leia mais

ESCOLA EMEF PROFª MARIA MARGARIDA ZAMBON BENINI - PIBID 08/10/2014, 29/10/2014 e 05/11/2014

ESCOLA EMEF PROFª MARIA MARGARIDA ZAMBON BENINI - PIBID 08/10/2014, 29/10/2014 e 05/11/2014 ESCOLA EMEF PROFª MARIA MARGARIDA ZAMBON BENINI - PIBID 08/10/2014, 29/10/2014 e 05/11/2014 Bolsistas: Mévelin Maus, Milena Poloni Pergher e Odair José Sebulsqui. Supervisora: Marlete Basso Roman Disciplina:

Leia mais

Jogo de Gamão. Introdução

Jogo de Gamão. Introdução Jogo de Gamão Introdução O Gamão (Backgammon) é um jogo para 2 oponentes, jogado em um tabuleiro que consiste em 24 triângulos chamados pontos (ou casas). Esses triângulos são de cores alternadas e agrupados

Leia mais

Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: /

Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: / A5 ATIVIDADES DE MATEMÁTICA Aluno: Complete com os números que faltam: 1 4 6 8 10 12 14 16 17 18 20 Anexo: Conceitos Matemáticos Dinâmica Escolher uma forma criativa para apresentar a situação criada

Leia mais

Tigris & Euphrates. Regras em Português

Tigris & Euphrates. Regras em Português Tigris & Euphrates Regras em Português Componentes do jogo 1 Tabuleiro 153 Peças de Civilização o 57 Vermelhas (Templos) o 36 Azuis (Quintas) o 30 Verdes (Mercados) o 30 Pretas (Colonizações) 8 Peças de

Leia mais

Lista 3 - Introdução à Probabilidade e Estatística

Lista 3 - Introdução à Probabilidade e Estatística Lista - Introdução à Probabilidade e Estatística Probabilidade em Espaços Equiprováveis 1 Num evento científico temos 1 físicos e 11 matemáticos. Três deles serão escolhidos aleatoriamente para participar

Leia mais

Santo Cristo, RS. 14 de novembro de 2015.

Santo Cristo, RS. 14 de novembro de 2015. 2 a Olimpíada Escolar de Jogos Lógicos de Tabuleiro Santo Cristo, RS 14 de novembro de 2015. Apresentação Esta é a segunda edição da Olimpíada de Jogos Lógicos de Tabuleiro promovida pela Universidade

Leia mais

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: 1) O JOGO DOS PALITOS E A PROBABILIDADE: esta sequência didática apresentada aos anos iniciais (1º/5º ano) do Ensino Fundamental tem como objetivo possibilitar conhecimentos das

Leia mais

Art.2º- As inscrições deverão ser feitas somente para duplas, sendo aceito a inscrição de um reserva também.

Art.2º- As inscrições deverão ser feitas somente para duplas, sendo aceito a inscrição de um reserva também. Art.1º- Os jogos de Canastra serão realizados as quartas feiras, a partir das 19h30min, com 15min de tolerância, na sala de jogos da sede social, ou em local previamente estipulado pela diretoria de canastra;

Leia mais

O mais leve e o mais pesado Algoritmos de Ordenação

O mais leve e o mais pesado Algoritmos de Ordenação Atividade 7 O mais leve e o mais pesado Algoritmos de Ordenação Sumário Os computadores são muitas vezes utilizados para colocar listas em algum tipo de ordem, por exemplo, nomes em ordem alfabética, compromissos

Leia mais

LARC/CBR 2016 Latin America Robotics Competition/Competição Brasileira de Robótica Robotino Logistics Competition

LARC/CBR 2016 Latin America Robotics Competition/Competição Brasileira de Robótica Robotino Logistics Competition LARC/CBR 2016 Latin America Robotics Competition/Competição Brasileira de Robótica Robotino Logistics Competition CBR2016 1 of 12 Introdução Estrutura da competição Prova modular 3 dias com 1 módulo a

Leia mais

BARALHO São usados dois baralhos, JOGO DOS POLIEDROS, de 54 cartas cada, já inclusos os curingas.

BARALHO São usados dois baralhos, JOGO DOS POLIEDROS, de 54 cartas cada, já inclusos os curingas. OFICINA: JOGO DOS POLIEDROS INTRODUÇÃO Para proporcionar um ensino compatível com as exigências da sociedade contemporânea são necessárias mudanças nas formas de ensinar. Estas mudanças implicam no repensar

Leia mais

O Manual do KSquares. Matt Williams Revisão: Eugene Trounev Tradução: José Pires

O Manual do KSquares. Matt Williams Revisão: Eugene Trounev Tradução: José Pires Matt Williams Revisão: Eugene Trounev Tradução: José Pires 2 Conteúdo 1 Introdução 5 2 Como Jogar 6 3 Regras do Jogo, Estratégias e Sugestões 8 3.1 Regras do Jogo........................................

Leia mais

Manual da Nova Garra Mecânica

Manual da Nova Garra Mecânica Manual da Nova Garra Mecânica 1 Para começar o manual da Garra, vamos iniciar pela própria garra ou seja, a parte que agarra objetos. Parafuse a cantoneira de 12 furos em uma engrenagem de 36 dentes e

Leia mais

Como começar a Jogar? Para iniciar o jogo a forma mais fácil é ir a e começar a jogar.

Como começar a Jogar? Para iniciar o jogo a forma mais fácil é ir a  e começar a jogar. Manual do Utilizador Como começar a Jogar? Para iniciar o jogo a forma mais fácil é ir a http://mega.ist.utl.pt/~jsnl/sudoku/ e começar a jogar. O que preciso para jogar? Precisa de um computador, ligação

Leia mais

> 132 casas de madeira em 6 cores: 22 por jogador > 84 peças de madeira de recursos: 24 de carvão (marrons), 24 de óleo (pretas),

> 132 casas de madeira em 6 cores: 22 por jogador > 84 peças de madeira de recursos: 24 de carvão (marrons), 24 de óleo (pretas), Conteúdo > tabuleiro frente e verso: Alemanha / EUA com marcador de pontos, ordem dos jogadores e mercado de recursos > 12 casas de madeira em 6 cores: 22 por jogador > 8 peças de madeira de recursos:

Leia mais

Explique que as regras do xadrez são diferentes das regras do Jogo de Peões. Agora, não se ganha mais uma partida ao levar um peão à

Explique que as regras do xadrez são diferentes das regras do Jogo de Peões. Agora, não se ganha mais uma partida ao levar um peão à 1 VI. O REI, XEQUE E XEQUE-MATE Objetivos desta lição: Praticar as regras para todas as peças de xadrez Resolver problemas com todas as peças Usar o xeque e regras de lances ilegais em posições elementares

Leia mais

_32109, _42109, _52109 e (o traço indica onde deve ser colocado o algarismo das centenas de milhar)

_32109, _42109, _52109 e (o traço indica onde deve ser colocado o algarismo das centenas de milhar) Questão 1 Como o algarismo das unidades é 1, para que o número seja aditivado, a soma dos algarismos das casas das dezenas, centenas e unidades de milhar deve ser igual a 1. Existe só um número com quatro

Leia mais