PROGRESSÃO POR MÉRITO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRESSÃO POR MÉRITO"

Transcrição

1 DEFINIÇÃO PROGRESSÃO POR MÉRITO Trata-se do desenvolvimento do servidor dentro da carreira de Técnico - Administrativo em Educação pela mudança do padrão de vencimento para o nível subsequente, dentro da mesma classe, a cada 18 (dezoito) meses de efetivo exercício, desde que o servidor apresente resultado mínimo fixado em programa de avaliação de desempenho. O Plano de Carreira dos cargos Técnico - Administrativos em Educação está estruturado em 16 (dezesseis) padrões de vencimento. REQUISITOS BÁSICOS 1. Possuir 18 (dezoito) meses de efetivo exercício a cada interstício. 2. Apresentar os documentos necessários para solicitação de abertura de processo. 3. Apresentar resultado mínimo fixado em programa de avaliação de desempenho. INFORMAÇÕES GERAIS 1. A Progressão por Mérito Profissional terá por base avaliação de desempenho, a ser realizada de acordo com as normas da instituição. 2. Os servidores ingressam na Instituição no nível 01 e a primeira progressão ocorrerá após 18 meses de efetivo exercício. Para as demais progressões, o interstício será de 18 (dezoito) meses entre a progressão anterior e a imediatamente subsequente. 3. Para contagem do interstício, soma-se 18 (dezoito) meses à data de entrada em exercício e desconta-se um dia da data encontrada, pois o servidor completa o interstício um dia antes de progredir. 4. Na contagem do interstício, serão descontados os dias correspondentes a: 4.1. Licença, sem remuneração, para acompanhar o cônjuge; 4.2. Licença por motivo de doença em pessoa da família, superior a 30 (trinta) dias, no período de 12 (doze) meses; 4.3. Licença para tratar de interesse particular; 4.4. Licença para atividade política; 4.5. Afastamento para exercício de mandato eletivo; 4.6. Afastamento para desempenho de mandato classista; 4.7. Qualquer outro afastamento não remunerado ou período não considerado como de efetivo exercício.

2 5. O Servidor deve realizar a solicitação de avaliação de desempenho para Progressão por Mérito, até 30 dias antes de completar 18 meses de efetivo exercício, para evitar atraso na implantação em folha de pagamento Caso ocorra demora na abertura de processo, o pagamento retroativo poderá configurar exercício anterior, o qual depende de liberação do Ministério do Planejamento. 6. A progressão, embora solicitada pelo servidor Técnico - Administrativo em Educação TAE, um mês antes de completar os 18 meses de efetivo exercício, será analisada quando o servidor completar o interstício, pois é necessário verificar as ausências que ensejem interrupção do exercício. 7. Na Unila, o programa de avaliação de desempenho para Progressão por Mérito do servidor é composto pelos seguintes documentos: Requerimento de Avaliação de Desempenho - Progressão por Mérito, uma Autoavaliação, e Avaliação pela chefia imediata. 8. Os critérios avaliados são: qualidade de produtividade, orientações aos usuários, disposição para o trabalho, pontualidade, assiduidade, trabalho em equipe, compromisso institucional, orientação para resultados, capacidade de análise e solução de problemas, atualização, habilidade técnica, flexibilidade/adaptabilidade, relacionamento interpessoal, ética e administração de condições de trabalho. 9. Servidores em Colaboração Técnica, Cessão ou Exercício Provisório em outras instituições, deverão encaminhar os seguintes formulários preenchidos e assinados à Seção de Acompanhamento de Desempenho e Carreiras - SADECA da Universidade Federal da Integração Latino - Americana - UNILA: a) Requerimento de Avaliação de Desempenho - Progressão por Mérito; b) Autoavaliação; c) Avaliação pela Chefia Imediata. A avaliação do servidor deverá ser realizada pela sua chefia imediata da Instituição em que se encontra, conforme formulário e normativa vigente na unila A chefia imediata deverá observar que: a) No caso de Colaboração Técnica a avaliação deverá ser atrelada ao projeto ou plano de trabalho que ensejou o afastamento; b) Referente à Cessão, a avaliação deverá ser atrelada as atribuições do cargo ocupado. c) No exercício provisório a avaliação deverá ser atrelada as atribuições do cargo efetivo.

3 10. Na ausência legal da chefia titular e de seu substituto, caberá ao dirigente imediatamente superior proceder à avaliação. 11. Compete à Comissão Recursal analisar e emitir decisão de recurso dando ciência ao interessado e avaliador, bem como avaliar os casos omissos. 12. Os casos omissos serão avaliados pela PROGEPE e submetidos à Comissão Recursal. 13. Ao servidor avaliado será garantido o acesso ao inteiro teor do processo. ORIENTAÇÕES QUANTO AOS PROCEDIMENTOS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA PROGRESSÃO POR MÉRITO 1. Os documentos necessários para solicitar a progressão por mérito são: Requerimento de Avaliação de Desempenho - Progressão por Mérito (anexo I), Autoavaliação (anexo II) e Avaliação pela Chefia Imediata (anexo III). 2. Os formulários estão disponíveis na Wiki Administrativo da UNILA no seguinte caminho: > Serviços Internos > Wiki Administrativo > Autenticar-se > Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas > Ver mais sobre PROGEPE > Formulários >>> Vigente: Avaliação de Desempenho para Progressão por Mérito.

4 3. Os formulários de autoavaliação e de avaliação pela chefia imediata, estão disponíveis no formato editável e auto calculável. Deste modo, o servidor avaliado e o avaliador deverão realizar o preenchimento e em seguida, realizar a sua impressão.

5 4. O servidor interessado não pode atuar no próprio processo, portanto, após o preenchimento do requerimento e autoavaliação, deverá apresentar a documentação ao servidor responsável pela abertura de processos de sua unidade de lotação e realizar sua solicitação. Após a abertura o processo deve ser encaminhado para a chefia imediata proceder a avaliação de desempenho. 5. Em relação aos servidores redistribuídos para a Unila: 5.1. O processo deve ser encaminhado à SADECA contendo: a) requerimento de avaliação de desempenho; b) autoavaliação A SADECA analisará se a redistribuição ocorreu dentro do interstício da progressão, e em caso positivo encaminhará um ofício à Instituição de Origem do servidor solicitando o preenchimento do Relatório de Atividades Após o recebimento do documento mencionado, o mesmo será encaminhado para ciência do servidor e da chefia imediata e será dado prosseguimento aos trâmites do processo. 6. A chefia imediata deverá inserir em campo próprio disponibilizado no formulário de avaliação pela chefia imediata, a nota obtida pelo servidor na autoavaliação, para que seja calculado automaticamente na planilha o resultado final da avaliação. 7. Todos os critérios do formulário devem ser avaliados, no entanto, no caso de dificuldade no preenchimento de alguns dos itens de avaliação, tanto o servidor avaliado quanto o avaliador poderão manifestar-se no campo específico destinado às observações no formulário de avaliação das condições de trabalho (anexo IV). 8. O formulário de avaliação das condições de trabalho (anexo IV), não é de preenchimento obrigatório e será realizado com o objetivo de subsidiar ações gerenciais, não integrará somatório da Avaliação de Desempenho, mas deverá ser observada em processos de interposição de recursos. 9. O Relatório de Atividades (Anexo V) é necessário apenas para servidores redistribuídos. 10. O processo deverá ser encaminhado via Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos - SIPAC e fisicamente, à Seção de Acompanhamento de Desempenho e Carreiras - SADECA, que é a responsável pela análise da solicitação. 11. O servidor é considerado apto para a progressão por mérito, se o resultado final da avaliação, calculado por meio da média aritmética simples das duas avaliações a que foi submetido, atingir o mínimo de 36 pontos, que equivalem a 60% de aproveitamento.

6 12. Compete à chefia imediata dar ciência do resultado da avaliação ao servidor. 13. Da avaliação da chefia imediata caberá pedido de reconsideração 14. Pedido de Reconsideração: Deverá ser interposto pelo servidor, à chefia imediata que procedeu à avaliação, no prazo de até cinco dias consecutivos da ciência da avaliação A chefia imediata dará ciência ao servidor quanto a resposta da reconsideração. O avaliado terá o prazo de 05 dias para dar ciência, a contar da notificação pela chefia imediata Após a ciência, a chefia imediata deve encaminhar o processo para a SADECA. 15. Pedido de Recurso: No caso de indeferimento da Reconsideração o processo deve ser encaminhado à SADECA que realizará a inclusão do pedido de recurso ao processo, redigido pelo servidor interessado, e encaminhará à Comissão Recursal. Paralelamente, o processo será digitalizado e enviado à Comissão Interna de Supervisão CIS. 16. O pedido de recurso será interposto à Comissão Recursal (Designada pela Portaria Unila Nº 412 de Julho 4 de Julho de 2013 e publicado no Boletim de Serviço Nº de Julho de 2013), que deverá analisar e emitir decisão dando ciência ao interessado e avaliador. O prazo para interposição de recurso do resultado final será de até dez dias consecutivos, a contar da ciência do indeferimento. 17. No caso em que o servidor obtiver avaliação abaixo de 60% ou por solicitação do servidor, a CIS tomará ciência e realizará acompanhamento do processo de avaliação, emitindo Parecer com recomendações. 18. O servidor que obtiver pontuação inferior a sessenta por cento será submetido a processo de capacitação e/ou análise da adequação funcional, conforme o caso, sob responsabilidade do gestor de sua unidade de lotação. 19. A análise da adequação funcional compreende a adoção de medidas que possam propiciar a melhoria do desempenho do servidor, não atingidas por processos de capacitação. 20. A SADECA realizará a análise do processo e realizará a emissão de Parecer. Em caso de aprovação, encaminhará para elaboração de portaria e publicação. 21. Após sua publicação, o processo será encaminhado à Divisão de Cadastro - DICAD para inserção das informações no sistema interno e de governo, posteriormente à Divisão de Pagamentos DIPAG.

7 22. Após o pagamento, o processo é encaminhado à Seção de Arquivo e Informações de Pessoal SEAIP. FUNDAMENTAÇÃO 1. Lei n , de 12/01/2005. DOU 13/01/2005. (Dispõe sobre a estruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, no âmbito das Instituições Federais de Ensino vinculadas ao Ministério da Educação, e dá outras providências.) 2. Lei no , de 22/09/2008. DOU 23/09/2008. (Dispõe sobre a reestruturação do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo - PGPE, de que trata a Lei n o , de 19 de outubro de 2006, do Plano Especial de Cargos da Cultura, de que trata a Lei n o , de 22 de dezembro de 2005, do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, de que trata a Lei n o , de 12 de janeiro de 2005, da Carreira de Magistério Superior, de que trata a Lei n o 7.596, de 10 de abril de 1987, do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Federal, de que trata a Lei n o , de 28 de maio de 2003, do Plano de Carreira dos Cargos de Reforma e Desenvolvimento Agrário, de que trata a Lei n o , de 7 de janeiro de 2005, da Carreira de Perito Federal Agrário, de que trata a Lei n o , de 13 de novembro de 2002, da Carreira da Previdência, da Saúde e do Trabalho, de que trata a Lei n o , de 19 de outubro de 2006, da Carreira de Fiscal Federal Agropecuário, de que trata a Medida Provisória n o , de 6 de setembro de 2001, e a Lei n o , de 16 de junho de 2004, dos Cargos de Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal, Agente de Atividades Agropecuárias, Técnico de Laboratório e Auxiliar de Laboratório do Quadro de Pessoal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de que tratam respectivamente as Leis n os , de 7 de janeiro de 2005, e , de 8 de setembro de 2006, dos Empregos Públicos de Agentes de Combate às Endemias, de que trata a Lei n o , de 5 de outubro de 2006, da Carreira de Policial Rodoviário Federal, de que trata a Lei n o 9.654, de 2 de junho de 1998, do Plano Especial de Cargos do Departamento de Polícia Rodoviária Federal, de que trata a Lei n o , de 13 de janeiro de 2005, da Gratificação de Desempenho de Atividade de Execução

8 e Apoio Técnico à Auditoria no Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde - GDASUS, do Plano de Carreiras e Cargos do Hospital das Forças Armadas - PCCHFA, do Plano de Carreira e Cargos de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, e do Plano de Carreira do Ensino Básico Federal; fixa o escalonamento vertical e os valores dos soldos dos militares das Forças Armadas; altera a Lei n o 8.745, de 9 de dezembro de 1993, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, a Lei n o 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei n o , de 3 de julho de 2002, que dispõe sobre a criação da Gratificação de Desempenho de Atividade Técnica de Fiscalização Agropecuária - GDATFA, a Lei n o , de 19 de outubro de 2006, a Lei n o , de 20 de julho de 2007; institui sistemática para avaliação de desempenho dos servidores da administração pública federal direta, autárquica e fundacional; revoga dispositivos da Lei n o 8.445, de 20 de julho de 1992, a Lei n o 9.678, de 3 de julho de 1998, dispositivo da Lei n o 8.460, de 17 de setembro de 1992, a Tabela II do Anexo I da Medida Provisória n o , de 31 de agosto de 2001, a Lei n o , de 19 de outubro de 2006; e dá outras providências.) 3. Decreto no 5.825, de 29/06/2006. DOU 30/06/2006. (Estabelece as diretrizes para elaboração do Plano de Desenvolvimento dos Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, instituído pela Lei n o , de 12 de janeiro de 2005.) 4. Portaria UNILA n 553/2012, alterada pela Portaria n 644/2015, estabelece os procedimentos para solicitação da Progressão por Mérito na Unila, publicado no Boletim de Serviço nº 161 de 17 de julho de 2015.

9 ANEXOS Anexo I: REQUERIMENTO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - PROGRESSÃO POR MÉRITO

10 Anexo II: AUTOAVALIAÇÃO

11 Anexo III: AVALIAÇÃO PELA CHEFIA IMEDIATA

12 Anexo IV: AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO (Apenas em caso de recurso)

13 Anexo V: RELATÓRIO DE ATIVIDADES - TÉCNICOS - ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO (Apenas para servidores redistribuídos) FLUXOGRAMA É possível visualizar o fluxo deste processo acessando o seguinte link:

PORTARIA UNILA Nº 553/2012

PORTARIA UNILA Nº 553/2012 PORTARIA UNILA Nº 553/2012 Institui provisoriamente a Avaliação de Desempenho dos servidores da carreira dos cargos técnico-administrativos em educação para fins de Progressão por Mérito Profissional.

Leia mais

INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO

INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO DEFINIÇÃO Incentivo à Qualificação é a vantagem concedida ao servidor que possui educação formal superior à exigida para o cargo de que é titular. REQUISITOS BÁSICOS 1. Escolaridade

Leia mais

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA Regulamenta a Política de Pessoal Docente da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal de Ciências

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.784, DE 22 DE SETEMBRO DE 2008. Mensagem de veto Conversão da MPv nº 431, de 2008 Dispõe sobre a reestruturação do Plano

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS MINUTA DE DECRETO Regulamenta o processo de Avaliação de Desempenho dos Agentes Públicos integrantes do Quadro Geral de Pessoal da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Municipal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS NOTA INFORMATIVA N.º 01/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS NOTA INFORMATIVA N.º 01/2018 NOTA INFORMATIVA N.º 01/2018 Assunto: Desenvolvimento na Carreira dos Servidores Técnico-Administrativos: Progressão por Capacitação, Progressão por Mérito e Incentivo à Qualificação. 1. DISPOSIÇÕES INICIAIS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CONSELHO UNIVERSITÁRIO. RESOLUÇÃO Nº 09/CUn/2000, de 25 de julho de 2000.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CONSELHO UNIVERSITÁRIO. RESOLUÇÃO Nº 09/CUn/2000, de 25 de julho de 2000. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CONSELHO UNIVERSITÁRIO EM VIGOR RESOLUÇÃO Nº 09/CUn/2000, de 25 de julho de 2000. Dispõe sobre a avaliação de desempenho dos integrantes das carreiras do magistério

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO COMPLEMENTAR N o 05/2012, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2012 Institui o Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico- Administrativos em Educação da UFMG, revogando a Resolução Complementar

Leia mais

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - TAE

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - TAE MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO Atualização em 7/4/2017. PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - TAE Definição A Progressão por Mérito Profissional (progressão

Leia mais

Paulo Osmar Dias Barbosa Presidente em Exercício

Paulo Osmar Dias Barbosa Presidente em Exercício Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná COUNI Conselho Universitário da UTFPR Ofício-Circular nº 002/2012 COUNI Curitiba, 20 de março de 2012 Do: Presidente em Exercício do Conselho

Leia mais

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA PORTARIA N. 403, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2008.

SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA PORTARIA N. 403, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2008. REVOGADORevogado pela Instrução Normativa STJ/GDG n. 9 de 8 de maio de 2015 SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA PORTARIA N. 403, DE 7 DE NOVEMBRO DE 2008. Regulamenta, no Superior Tribunal de Justiça, o programa

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) Nº 04/2014

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) Nº 04/2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) Nº 04/2014 Dispõe sobre a normativa que regulamenta a Avaliação de Desempenho (AD) do Plano de Desenvolvimento

Leia mais

PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

PROGRESSÃO POR CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL SECRETARA DE GESTÃO DE PESSOAS DEPARTAMENTO DE DESENVOLVMENTO PROFSSONAL E PESSOAL PROGRESSÃO POR CAPACTAÇÃO PROFSSONAL PROGRESSÃO POR CAPACTAÇÃO PROFSSONAL é a mudança de nível de capacitação no mesmo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação MANUAL DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

PORTARIA PROGEP Nº 707, DE 11 DE MARÇO DE 2019

PORTARIA PROGEP Nº 707, DE 11 DE MARÇO DE 2019 Boletim de Serviço Eletrônico em 14/03/2019 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Avenida João Naves de Avila, 2121, Bloco 3P - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CONSELHO SUPERIOR

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO CONSUP nº XX, de ----- de agosto de 2016 Dispõe sobre a avaliação especial de desempenho em Estágio Probatório dos integrantes das carreiras do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Leia mais

Dispõe sobre as normas para avaliação de desempenho dos servidores técnicoadministrativos em educação do Instituto Federal do Tocantins.

Dispõe sobre as normas para avaliação de desempenho dos servidores técnicoadministrativos em educação do Instituto Federal do Tocantins. REGULAMENTO PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DO TOCANTINS Aprovado pela Resolução n.º 28/2016/CONSUP/IFTO, de 24 de junho de 2016 Dispõe

Leia mais

A carreira docente EBTT

A carreira docente EBTT A carreira docente EBTT 2 O que é a CPPD? Comissão Permanente de Pessoal Docente Comissão eleita pelos docentes com o intuito de representá-los no que se refere a CARREIRA docente EBTT *A CPPD atua no

Leia mais

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR DIRETRIZES PARA SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO DE DOCENTES DA FACULDADE UNB GAMA - FGA PARA LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO, PÓS- GRADUAÇÃO, PÓS-DOUTORADO E VISITA TÉCNICA OU ESTÁGIO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS

Leia mais

2ª Avaliação Especial de Desempenho

2ª Avaliação Especial de Desempenho 2ª Avaliação Especial de Desempenho ACS Agentes Comunitários de Saúde, ACE Agente de Combate às Endemias e Supervisores de Campo da FMSRC AGOSTO/2017 01. Legislação Lei Complementar nº 085, de 12 de Dezembro

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário. DELIBERAÇÃO Nº. 05/2017, de 23 de fevereiro de 2017.

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário. DELIBERAÇÃO Nº. 05/2017, de 23 de fevereiro de 2017. Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DELIBERAÇÃO Nº. 05/2017, de 23 de fevereiro de 2017. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TABOÃO DA SERRA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TABOÃO DA SERRA CONSIDERANDO a necessidade de normatizar o processo de Avaliação Periódica de Desempenho prevista na Lei Complementar 230/10 e Lei Complementar 231/10. CONSIDERANDO a necessidade de mensurar os conhecimentos,

Leia mais

DECRETO Nº, DE DE DE 2017

DECRETO Nº, DE DE DE 2017 DECRETO Nº, DE DE DE 2017 Regulamenta os critérios e procedimentos específicos para o desenvolvimento dos Auditores-Fiscais e dos servidores no cargo das Carreiras Tributária e Aduaneira da Receita Federal

Leia mais

PROMOÇÃO DE DOCENTE. É a passagem do servidor do último nível de uma classe da Carreira de Magistério para outra subsequente.

PROMOÇÃO DE DOCENTE. É a passagem do servidor do último nível de uma classe da Carreira de Magistério para outra subsequente. DEFINIÇÃO PROMOÇÃO DE DOCENTE Cód.: PVD Nº: 94 Versão: 5 Data: 12/01/2014 É a passagem do servidor do último nível de uma classe da Carreira de Magistério para outra subsequente. REQUISITOS BÁSICOS 1.

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário. DELIBERAÇÃO Nº. 06/2016, de 30 de junho de 2016.

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário. DELIBERAÇÃO Nº. 06/2016, de 30 de junho de 2016. Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Conselho Universitário PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DELIBERAÇÃO Nº. 06/2016, de 30 de junho de 2016. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Recursos Humanos Departamento de Administração de Pessoal

Universidade Federal de Minas Gerais Pró-Reitoria de Recursos Humanos Departamento de Administração de Pessoal PROMOÇÃO DE DOCENTE Cód.: PVD Nº: 94 Versão: 7 Data: 20/09/2018 DEFINIÇÃO É a passagem do docente do último nível de uma classe da Carreira de Magistério para outra subsequente. REQUISITOS BÁSICOS 1. Promoção

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 56/2017 Fixa os critérios para pagamento da Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso no âmbito da Universidade Federal de Juiz de Fora. O Conselho Superior da Universidade

Leia mais

IF SUDESTE MG REITORIA ANEXO I. Da Redistribuição

IF SUDESTE MG REITORIA  ANEXO I. Da Redistribuição ANEXO I Da Redistribuição Art. 1º A Redistribuição, estabelecida no art. 37 da Lei nº 8.112/90, consiste no deslocamento de cargo de provimento efetivo, ocupado ou vago, no âmbito do quadro geral de pessoal

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS. Divisão de Desenvolvimento de Pessoas. Universidade Federal de São Carlos

PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS. Divisão de Desenvolvimento de Pessoas. Universidade Federal de São Carlos PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS Divisão de Desenvolvimento de Pessoas APRESENTANDO A DiDP DIVISÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS (DiDP) DEPARTAMENTO DE PROVIMENTO E MOVIMENTAÇÃO (DePM) DEPARTAMENTO DE

Leia mais

RESOLUÇÃO N 027, DE 25 DE OUTUBRO DE 2013

RESOLUÇÃO N 027, DE 25 DE OUTUBRO DE 2013 RESOLUÇÃO N 027, DE 25 DE OUTUBRO DE 2013 Aprova os procedimentos para avaliação de desempenho dos servidores docentes para fins de progressão e promoção na carreira, conforme o disposto na Lei nº 12.772/2012

Leia mais

REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA FINS DE PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL DOS TAE DO IFNMG

REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA FINS DE PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL DOS TAE DO IFNMG REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA FINS DE PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL DOS TAE DO IFNMG O Regulamento Aprovado pela Resolução CONSUP nº 72.2017, o regulamento estabelece os critérios e

Leia mais

SENADO FEDERAL Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle

SENADO FEDERAL Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle SENADO FEDERAL Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle Nota Técnica sobre Adequação Orçamentária e Financeira Brasília, 30 de dezembro de 2005 Assunto: Subsídios para emissão de parecer quanto

Leia mais

DECRETO Nº 9.366, DE 8 DE MAIO DE 2018

DECRETO Nº 9.366, DE 8 DE MAIO DE 2018 Publicado em: 09/05/2018 Edição: 88 Seção: 1 Página: 27 Órgão: Atos do Poder Executivo DECRETO Nº 9.366, DE 8 DE MAIO DE 2018 Regulamenta os critérios e os procedimentos específicos para o desenvolvimento

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/.htm 1 de 55 02/04/2014 23:16 Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.784, DE 22 DE SETEMBRO DE 2008.

Leia mais

Ministério da Justiça

Ministério da Justiça Ministério da Justiça GABINETE DO MINISTRO PORTARIA No 4.040, DE 22 DE DEZEMBRO DE 2010 O MINISTRO DE ESTADO DA JUSTIÇA, no uso das suas atribuições e tendo em vista o disposto no 5º, art. 7º-A da Lei

Leia mais

b) aos demais aplicar-se-á, para fins de cálculo das aposentadorias e pensões, o disposto na Lei n o , de 18 de junho de 2004.

b) aos demais aplicar-se-á, para fins de cálculo das aposentadorias e pensões, o disposto na Lei n o , de 18 de junho de 2004. LEI Nº 12.277, DE 30 DE JUNHO DE 2010. Dispõe sobre a instituição do Adicional por Participação em Missão no Exterior, a remuneração dos cargos de Atividades Técnicas da Fiscalização Federal Agropecuária

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº. 05/2014 Estabelece os procedimentos a serem

Leia mais

Resolução nº 092, de 17 de outubro de 2017.

Resolução nº 092, de 17 de outubro de 2017. Resolução nº 092, de 17 de outubro de 2017. O Presidente em exercício do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, considerando o que foi deliberado na reunião

Leia mais

BOLETIM DE FREQUÊNCIA

BOLETIM DE FREQUÊNCIA BOLETIM DE FREQUÊNCIA 1. Disposições Gerais: Esta instrução é destinada aos Interfaces de Gestão de Pessoal responsáveis pelo preenchimento do Boletim de Freqüência de suas respectivas unidades. O controle

Leia mais

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO

LEI Nº 1.275/2013. CNPJ. nº / Praça Padre Francisco Pedro da Silva, nº 145- Centro CEP: OURICURI-PERNAMBUCO LEI Nº 1.275/2013 Ementa:Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Ouricuri, Estado de Pernambuco e dá outras providências. O PREFEITO DO MUNICÍPIO

Leia mais

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne...

mhtml:file://c:\users\janaina\appdata\local\microsoft\windows\temporary Interne... Página 1 de 5 Home Page Legislação do TRT 3ª Reg., na íntegra DOC.: Ato Regulamentar nº 17, 06.12.2007 ORIGEM: TRT3/GP/DG PUBLICAÇÃO: DJMG 15.12.2007 ASSUNTO: SERVIDOR - REMOÇÃO - JUSTIÇA DO TRABALHO DA

Leia mais

Considerando o disposto na Lei Estadual n /70, que aprovou o Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado do Paraná;

Considerando o disposto na Lei Estadual n /70, que aprovou o Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado do Paraná; RESOLUÇÃO Nº. /2015 UNESPAR Aprova o Regulamento do regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva TIDE aos docentes da Universidade Estadual do Paraná. Considerando a necessidade de regulamentação do

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. EDITAL 54/2015, de 22 de dezembro de 2015.

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. EDITAL 54/2015, de 22 de dezembro de 2015. EDITAL 54/2015, de 22 de dezembro de 2015. Processo Classificatório de Afastamento de Servidores Técnico-Administrativos em Educação do do IFRS O Diretor-Geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

Orientações para realização da Avaliação de Desempenho Funcional

Orientações para realização da Avaliação de Desempenho Funcional Orientações para realização da Avaliação de Desempenho Funcional A avaliação de desempenho tem como objetivo não apenas aferir o desempenho individual dos servidores, mas avaliar a Instituição como um

Leia mais

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES

Leia mais

Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos ei nº 11.516 1 de 6 28/12/2015 00:13 Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.516, DE 28 DE AGOSTO DE 2007. Conversão da Medida Provisória nº 366, de 2007 Dispõe sobre a criação do Instituto

Leia mais

EDITAL Nº 023/2014/IFPR SELEÇÃO DE SERVIDORES PARA AFASTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 023/2014/IFPR SELEÇÃO DE SERVIDORES PARA AFASTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 023/2014/IFPR SELEÇÃO DE SERVIDORES PARA AFASTAMENTO DE PÓS-GRADUAÇÃO O Reitor Substituto do Instituto Federal do Paraná, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), no uso da competência

Leia mais

REGULAMENTO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL DE DOCENTES CAPÍTULO I DO CORPO DOCENTE

REGULAMENTO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL DE DOCENTES CAPÍTULO I DO CORPO DOCENTE REGULAMENTO DE PROGRESSÃO FUNCIONAL DE DOCENTES CAPÍTULO I DO CORPO DOCENTE Art. 1º - As atividades docentes, para efeito deste regulamento, compreendem: I- As relacionadas com a preservação, elaboração

Leia mais

CAPÍTULO I DA NATUREZA E DAS FINALIDADES

CAPÍTULO I DA NATUREZA E DAS FINALIDADES RESOLUÇÃO Nº 5/2014 CONSUNI/CA Institui o regulamento para os programas de desenvolvimento de pessoas para os ocupantes de cargos na carreira técnicoadministrativa em educação, na modalidade de licença

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS

SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS. Cargo Professor efetivo Substituto /Temporário Lei nº 8.745 de 09/12/1993 Autorização do Diretor Geral ou Diretor de Planejamento Código de vaga disponível Estagiário

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL Raimundo da Costa Almeida

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ. PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL Raimundo da Costa Almeida MANUAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL Raimundo da Costa Almeida DIRETORIA DE DESEMPENHO E DESENVOLVIMENTO Cristina kazumi Nakata Yoshino COORDENADOR DE

Leia mais

Pré-Minuta do Regulamento para Progressão para professor Titular do IFRS.

Pré-Minuta do Regulamento para Progressão para professor Titular do IFRS. Pré-Minuta do Regulamento para Progressão para professor Titular do IFRS. Esta Pré Minuta se norteia pelas diretrizes da Lei nº 12.772, de 28 de dezembro de 2012, que dispõe sobre a estruturação do Plano

Leia mais

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICOS DA UFES 2013

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICOS DA UFES 2013 PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICOS DA UFES 2013 RELATÓRIO FINAL DAA/DDP/PROGEPAES - UFES DEZEMBRO/2013 Pag. 1/ 7 1. PLANEJAMENTO 1.1 COORDENAÇÃO E LEGISLAÇÃO A edição de 2013 do

Leia mais

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO Atualizado em 13/11/2014 A Avaliação de Desempenho é um importante instrumento de gestão que permite traçar um diagnóstico das necessidades da carreira do servidor, definir estratégias

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MAMBORÊ Estado do Paraná

PREFEITURA MUNICIPAL DE MAMBORÊ Estado do Paraná PREFEITURA MUNICIPAL DE MAMBORÊ Estado do Paraná DECRETO MUNICIPAL Nº 29/2012 Dispõe sobre a regulamentação do processo de avaliação para fins de promoção na Carreira do Magistério Público Municipal e,

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO DA FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFRRJ CAPÍTULO I

PROPOSTA DE REGULAMENTO DA FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFRRJ CAPÍTULO I PROPOSTA DE REGULAMENTO DA FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFRRJ CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO Art. 1º. O presente regulamento e seus anexos visam

Leia mais

EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL Nº 23/2016 DE 29 DE NOVEMBRO DE 2016. Dispõe sobre as inscrições para capacitação docente com afastamento integral para participação em curso de pósgraduação stricto sensu para docentes do quadro

Leia mais

DECISÃO 224/2000 D E C I D E

DECISÃO 224/2000 D E C I D E CONSUN Conselho Universitário DECISÃO 224/2000 Alterações incluídas no texto: Decisão nº 43/2001 Decisão nº 191/2011 Decisão nº 448/2014 Normas Complementares: Decisão nº 389/2009 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GABINETE DO REITOR RESOLUÇÕES. Em vigor

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GABINETE DO REITOR RESOLUÇÕES. Em vigor UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GABINETE DO REITOR RESOLUÇÕES Em vigor Resolução nº.121/cun/9028 de agosto de 1990 Orgão Emissor: CUN Ementa: Dispõe sobre a avaliação de desempenho dos servidores

Leia mais

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 431, DE 14 DE MAIO DE 2008.

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 431, DE 14 DE MAIO DE 2008. MEDIDA PROVISÓRIA Nº 431, DE 14 DE MAIO DE 2008. Dispõe sobre a reestruturação do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo - PGPE, de que trata a Lei nº 11.357, de 19 de outubro de 2006; do Plano Especial

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO Nº 218/2005

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO Nº 218/2005 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO Nº 218/2005 EMENTA: Dá nova normatização ao processo de Progressões Horizontal e Vertical dos Docentes integrantes das Carreiras

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 019 DE 25 DE JANEIRO DE 2012.

RESOLUÇÃO Nº 019 DE 25 DE JANEIRO DE 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CONSELHO SUPERIOR Avenida Professor Mário Werneck, nº. 2590,

Leia mais

4 Perfil do Quadro de Servidores

4 Perfil do Quadro de Servidores 4 Perfil do Quadro de Servidores 4.1 Servidores Docentes O quadro de servidores docentes do IFRO é composto por Professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico regidos pela Lei nº 8.112/90 e Lei nº

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS DOCENTES DO IF BAIANO

ORIENTAÇÕES PARA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS DOCENTES DO IF BAIANO INSTRUMENTO PROVISÓRIO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO IF Baiano ORIENTAÇÕES PARA AVALIAÇÃO

Leia mais

BOLETIM DE FREQUÊNCIA

BOLETIM DE FREQUÊNCIA BOLETIM DE FREQUÊNCIA 1. Disposições Gerais: Esta instrução é destinada aos Interfaces de Gestão de Pessoal responsáveis pelo preenchimento do Boletim de Freqüência de suas respectivas unidades. O controle

Leia mais

Estágio Probatório, Avaliação de Desempenho e Progressão Profissional Atualizado em: 26/12/2013

Estágio Probatório, Avaliação de Desempenho e Progressão Profissional Atualizado em: 26/12/2013 Estágio Probatório, Avaliação de Desempenho e Progressão Profissional Atualizado em: 26/12/2013 Perguntas frequentes: 1) O que é estabilidade? É a garantia constitucional que tem o servidor público concursado,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO RESOLUÇÃO CONSEPE N. o 142, DE 02 DE DEZEMBRO DE 2013. Dispõe sobre normas para a qualificação stricto sensu dos docentes da UFMT e revoga a Resolução Consepe n.º 69, de 23 de julho de 2007. O CONSELHO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PROGEP COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS INTRUÇÃO NORMATIVA Nº. 02/2014 Estabelece os procedimentos a serem

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação MANUAL DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS NOTA INFORMATIVA N.º 01/2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS NOTA INFORMATIVA N.º 01/2017 NOTA INFORMATIVA N.º 01/2017 Esclarece os procedimentos de solicitação da carreira docente: Progressão Funcional, Promoção, Aceleração da Promoção e Retribuição por Titulação. Assunto: Instruções sobre

Leia mais

RESOLUÇÃO N 5, DE 16 DE AGOSTO DE 2016, DA REITORA DA UFTM

RESOLUÇÃO N 5, DE 16 DE AGOSTO DE 2016, DA REITORA DA UFTM RESOLUÇÃO N 5, DE 16 DE AGOSTO DE 2016, DA REITORA DA UFTM Dispõe sobre a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores Técnico-administrativos em Educação, no âmbito da Universidade Federal do

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

Estado do Rio Grande do Sul Prefeitura Municipal de Caxias do Sul DECRETO Nº 10.565, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2001. Aprova o Regulamento do Estágio Probatório a que estão sujeitos os servidores públicos municipais. GILBERTO JOSÉ SPIER VARGAS, Prefeito Municipal de Caxias

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DO PREFEITO. REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO (Anexo ao Decreto nº 4.550, 14 de agosto de 2003)

PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DO PREFEITO. REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO (Anexo ao Decreto nº 4.550, 14 de agosto de 2003) PREFEITURA MUNICIPAL DE PELOTAS GABINETE DO PREFEITO REGULAMENTO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO (Anexo ao Decreto nº 4.550, 14 de agosto de 2003) Art.1º - O presente regulamento disciplina os procedimentos a serem

Leia mais

Revogado pela Portaria n. 663 de 30 de outubro de 2012

Revogado pela Portaria n. 663 de 30 de outubro de 2012 Revogado pela Portaria n. 663 de 30 de outubro de 2012 PORTARIA N. 283 DE 28 DE MAIO DE 2012. Dispõe sobre a utilização do sistema informatizado de controle de frequência dos servidores da Secretaria do

Leia mais

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas.

Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. nstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas. SS Subcomissão nterna de Supervisão do Plano de Carreira dos Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação PCCTAE É um

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 022/2008 CONSAD Revogada pela Resolução nº 027/2008-CONSAD

RESOLUÇÃO Nº 022/2008 CONSAD Revogada pela Resolução nº 027/2008-CONSAD Revogada pela Resolução nº 027/2008-CONSAD Regulamenta a Avaliação de Desempenho Administrativo para a progressão na carreira de Técnico Universitário da UDESC de que trata o art. 18 da Lei Complementar

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências da Saúde Comissão Eleitoral CPCS CCS Edital nº 01/2019 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centro de Ciências da Saúde Comissão Eleitoral CPCS CCS Edital nº 01/2019 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Edital nº 01/2019 A Comissão Eleitoral, designada pelo diretora do Centro de Ciências da UFES, através da Portaria nº 01/CCS, de 11 de fevereiro de 2019, tendo em vista as disposições da Portaria n. 2395/Progep

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUP nº XX, de xxxx de xxxx de 2016

RESOLUÇÃO CONSUP nº XX, de xxxx de xxxx de 2016 RESOLUÇÃO CONSUP nº XX, de xxxx de xxxx de 2016 Estabelece os procedimentos para alteração de regime de trabalho dos servidores da carreira do Magistério Superior e Magistério do Ensino Básico, Técnico

Leia mais

NORMA DE DE CONCESSÃO DE LICENÇAS - NOR 305

NORMA DE DE CONCESSÃO DE LICENÇAS - NOR 305 MANUAL DE GESTÃO DE PESSOAS COD. 300 ASSUNTO: CONCESSÃO DE LICENÇAS A EMPREGADO APROVAÇÃO: Resolução DIREX 024, de 04/02/2013 VIGÊNCIA: 08/02/2013 NORMA DE DE CONCESSÃO DE LICENÇAS - NOR 305 1/9 ÍNDICE

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO Edital Nº 17 DE 01 DE MARÇO DE 2019

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO Edital Nº 17 DE 01 DE MARÇO DE 2019 PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO Edital Nº 7 DE 0 DE MARÇO DE 209 A PRÓ-REITORA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, no uso das atribuições legais contidas

Leia mais

Instrução Normativa INSS nº. 14 de 13/03/07 DOU 14/03/07

Instrução Normativa INSS nº. 14 de 13/03/07 DOU 14/03/07 Instrução Normativa INSS nº. 14 de 13/03/07 DOU 14/03/07 Dispõe sobre diretrizes e critérios de avaliação dos desempenhos individual e institucional, e de concessão da Gratificação de Desempenho de Atividade

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 071/2015, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2015.

RESOLUÇÃO Nº 071/2015, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2015. RESOLUÇÃO Nº 071/2015, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2015. Dispõe sobre o processo de avaliação de desempenho dos integrantes do Plano de Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico do IFSULDEMINAS.

Leia mais

RESOLUÇÃO N 010 /2016. O Conselho Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando:

RESOLUÇÃO N 010 /2016. O Conselho Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia, no uso de suas atribuições, considerando: RESOLUÇÃO N 010 /2016 Dispõe sobre a avaliação de desempenho dos servidores técnicoadministrativos em educação da Universidade Federal do Sul da Bahia. O Conselho Universitário da Universidade Federal

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 023/2013, DE 26 DE AGOSTO DE 2013

RESOLUÇÃO Nº 023/2013, DE 26 DE AGOSTO DE 2013 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS Conselho Superior Rua Ciomara Amaral de Paula, 167 Bairro Medicina 37550-000 - Pouso Alegre/MG Fone:

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos MEDIDA PROVISÓRIA Nº 431, DE 14 DE MAIO DE 2008. Dispõe sobre a reestruturação do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo - PGPE,

Leia mais

EDITAL IFRS Nº 038/2018 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS SERTÃO DO IFRS

EDITAL IFRS Nº 038/2018 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS SERTÃO DO IFRS EDITAL IFRS Nº 038/2018 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS SERTÃO DO IFRS O Diretor Substituto do Campus Sertão, no uso de suas atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÃNDIA GABINETE DO REITOR

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÃNDIA GABINETE DO REITOR PORTARIA R Nº. 214 /2009, de 28 de Janeiro de 2009. O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA, no uso de suas atribuições legais, e CONSIDERANDO a necessidade de constituição de Comissão Interna de

Leia mais

PORTARIA/FMSRC Nº 3865/ de dezembro de 2017 RESOLVE:

PORTARIA/FMSRC Nº 3865/ de dezembro de 2017 RESOLVE: PORTARIA/FMSRC Nº 3865/2017 20 de dezembro de 2017 Regulamentar a Avaliação de Desempenho dos ACS - Agentes Comunitários de Saúde, ACE - Agente de Combate às Endemias e Supervisores de Campo da FMSRC,

Leia mais

INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO (Retificada pela IIP n 004 de 31/10/2016)

INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO (Retificada pela IIP n 004 de 31/10/2016) INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO (Retificada pela IIP n 004 de 31/10/2016) Dispõe sobre os procedimentos para afastamento parcial, no país,

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 11.784, DE 22 DE SETEMBRO DE 2008. Mensagem de veto Conversão da MPv nº 431, de 2008 Dispõe sobre a reestruturação do Plano

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 51, DE 15 DE MAIO DE 2018.

RESOLUÇÃO Nº 51, DE 15 DE MAIO DE 2018. RESOLUÇÃO Nº 51, DE 15 DE MAIO DE 2018. Regulamenta os procedimentos de concessão de férias dos servidores no âmbito da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O PRESIDENTE DO CONSELHO DIRETOR

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROGEP Nº 04 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2017

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROGEP Nº 04 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS INSTRUÇÃO NORMATIVA PROGEP Nº 04

Leia mais

REDISTRIBUIÇÃO DOCENTE DE OUTRA IFES INGRESSANDO NA UFPB/ ABERTURA DE PROCESSO NA UFPB. Docentes do magistério superior e do quadro EBTT.

REDISTRIBUIÇÃO DOCENTE DE OUTRA IFES INGRESSANDO NA UFPB/ ABERTURA DE PROCESSO NA UFPB. Docentes do magistério superior e do quadro EBTT. Página 1 de 5 REDISTRIBUIÇÃO DOCENTE DE OUTRA IFES INGRESSANDO NA UFPB/ ABERTURA DE PROCESSO NA UFPB Definição É o deslocamento de cargo de provimento efetivo, ocupado ou vago no âmbito do quadro geral

Leia mais

EDITAL IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 06/2017

EDITAL IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 06/2017 EDITAL IFRS - CAMPUS ERECHIM Nº 06/2017 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS ERECHIM DO IFRS. O Diretor-geral do do Instituto Federal de

Leia mais

INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO

INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO INSTRUÇÃO INTERNA DE PROCEDIMENTOS - IIP PROGEPE Nº 002/2016 TÉCNICO ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO Dispõe sobre os procedimentos para afastamento parcial, no país, ou integral, no país ou no exterior, para

Leia mais

NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI

NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI 1 Norma para alteração de regime de trabalho do docente pertencente à carreira de Magistério

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS NOTA TÉCNICA Nº 05/2014-DIGPE Natal, 24 de outubro de 2014. Regulamenta

Leia mais

RESOLUÇÃO COSUP Nº 02 DE 20 DE MAIO DE 2016

RESOLUÇÃO COSUP Nº 02 DE 20 DE MAIO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA UNILA COMISSÃO SUPERIOR DE PESQUISA RESOLUÇÃO COSUP Nº 02 DE 20 DE MAIO DE 2016 Revoga a Resolução COSUP nº 02/2014, e estabelece

Leia mais

PORTARIA Nº 1478/GR, DE 21 DE JULHO DE 2016.

PORTARIA Nº 1478/GR, DE 21 DE JULHO DE 2016. Regulamenta a solicitação da flexibilização de jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em educação do Instituto Federal de Alagoas e dá outras providências. O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais