O PECADO DA DESONESTIDADE. Aula 13

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O PECADO DA DESONESTIDADE. Aula 13"

Transcrição

1 O PECADO DA DESONESTIDADE Aula 13

2 Entre nós, a desonestidade é um problema sério. Violamos a verdade em nossas conversas, nossas ações e nossos relacionamentos. Mentimos uns aos outros, para Deus e para nós mesmos.

3 A primeira mentira registrada foi proferida pela serpente no Éden. Quando o diabo disse à Eva : É certo que não morrereis (Gn 3.4), ele estava mentido. Faz parte da natura de Satanás mentir.

4 Jesus descreveu Satanás desta mentira: Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (Jo 8.44).

5 Algumas passagens bíblicas sobre a mentira: Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos ( Pv NTLH).

6 O SENHOR Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade. ( Pv NTLH). Os homens honestos odeiam a mentira, porém os maus dizem coisas indecentes e vergonhosas ( Pv 13.5 NTHL). O que se espera de uma pessoa é que seja fiel; é melhor ser pobre do que mentiroso ( Pv NTHL).

7 Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte. ( Ap 21.8 NTHL).

8 Mentir para os outros Quando mentimos, geralmente fazemos isso para as outras pessoas. Somos motivados a mentir por vários fatores. Observamos que mentir está intimamente relacionado aos pecados do orgulho e da preguiça.

9 Mentimos para fugir da punição; Mentimos para encobrir nossa culpa; Mentimos para esconder nossa preguiça; Mentimos com o desejo de obter lucro injusto;

10 Mentir sobre os outros Uma coisa é mentir para os outros. Outra coisa é mentir a respeito dos outros. Isso envolve calúnia. Proferir mentira sobre outras pessoas é causar a elas um grave dano.

11 O próprio diabo é mestre da calúnia. Ele encoraja seus discípulos a se envolverem com as fofocas, a calúnia e a difamação. Roubar o bom nome de uma pessoa pode ser mais prejudicial para ela do que roubar sua propriedade.

12 Deus está tão preocupado a respeito da calúnia e da difamação que inclui uma proibição nos Dez mandamentos: Não dirás falso testemunho contra o teu próximo ( Ex ).

13 Caluniar alguém é dizer mentiras sobre ele, mentiras que o prejudicam. A calúnia envolve fazer uma acusação injusta. Provavelmente, todos já tenhamos sentido a aflição de ser caluniado.

14 Uma coisa é sofrer ferimento por pecados dos quais somos culpados. Outra coisa é sermos punidos por algo que não fizemos. Ninguém gosta da dor de uma acusação falsa.

15 A calúnia é uma mentira injuriosa porque é uma das principais atividades do diabo contra o povo de Deus. Caluniar uma pessoa é ferir sua reputação. Nossa reputação, nosso bom nome, são importante para nossa vida. A vida já é difícil o suficiente sem termos de lidar com uma má reputação.

16 Mentir para nós mesmos Uma das tarefas mais difíceis que temos é a de contar a verdade sobre nós para nós mesmos. Superficialmente, parece inacreditável que isso seja difícil.

17 Mentimos para nós mesmos. Vemos nossas próprias ações na melhor de todas as luzes possíveis. Quando somos rápidos para julgar os outros severamente, somos igualmente rápidos para nos desculpar. Somos mestres na arte da racionalização.

18 Nos lembramos de Davi, um homem segundo o coração de Deus. Quando caiu no pecado com Bate-Seba, ele recorreu a todas as suas astúcias para mascarar de si mesmo sua falta.

19 Acrescentou assassinato por procuração ao seu crime, usando sua autoridade para enviar o marido de Bete-Sabas, Urias, para a linha de frente do combate.

20 Depois de tomar Bate-Seba para si, Davi foi confrontado pelo profeta Natã ( 2 Sm ). Quando Davi ouviu essa história dos lábios do profeta, ficou furioso ( 2 Sm 12.5,6). Então Natã, colocando em risco sua própria vida, cravou a espada profundamente na alma de Davi. Gritou para Rei: Tu és o homem! ( v. 7).

21 Davi ficou despedaçado ( Sl 51). Davi não podia ver sua própria culpa diretamente. Somente quando Natã ergueu um espelho diante dele, Davi pôde vê-lo. Nessa tendência de autoengano, Davi representa cada pessoa.

22 Mentir para Deus Mentir para Deus, além de ser uma irreverência, é também insensatez. É loucura pensar que podemos enganá-lo. Cada pensamento secreto em nosso coração é totalmente conhecido por ele ( Sl 139).

23 História de Ananias e Safira: Entretanto, certo homem, chamado Ananias, com sua mulher Safira, vendeu uma propriedade, mas, em acordo com sua mulher, reteve parte do preço e, levando o restante, depositou-o aos pés dos apóstolos. Então, disse Pedro: Ananias, por que encheu Satanás teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, reservando parte do valor do campo? Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus ( At 5.11).

24 Assim que a acusação foi proferida por Pedro, Ananias deu o último suspiro. Momentos depois, sua esposa uniu-se a ele na morte. O julgamento de deus foi rápido e decisivo. Ele recusou-se a tolerar a desonestidade deles.

25 A verdade é sagrada porque Deus é um Deus de verdade. Ele nada tem que ver com a falsidade. Podemos confiar totalmente em sua Palavra. Temos de nos espelhar nesse tipo de fidelidade à verdade.

Mentira ou Verdade - DRR Fernando Leite

Mentira ou Verdade - DRR Fernando Leite Mentira ou Verdade - DRR 12.11.17 Fernando Leite Introdução Assim, eu lhes digo com a autoridade do Senhor: não vivam mais como os gentios, levados por pensamentos vazios e inúteis. Ef 4.17 Quanto à antiga

Leia mais

PIB COELHO Pr Ueliton Soares de Souza

PIB COELHO Pr Ueliton Soares de Souza UM PORCO E UMA GALINHA RESOLVERAM ABRIR UM RESTAURANTE EM SOCIEDADE. A GALINHA SUGERE COMO NOME PERNIL E OVOS. ENTÃO O PORCO RESPONDEU: NÃO VAI DAR CERTO... VOCÊ ESTARÁ APENAS ENVOLVIDA E EU, SEGURAMENTE,

Leia mais

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução Mensagem 13 de 16 Data: 12/12/2010 ANATOMIA DO MAL: MÃOS, CORAÇÃO E PÉS Introdução 16 Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam

Leia mais

O Espírito Santo A DINVIDADE DO E A ESPIRITUALIDADE LIÇÃO I TRIMESTRE 2017

O Espírito Santo A DINVIDADE DO E A ESPIRITUALIDADE LIÇÃO I TRIMESTRE 2017 O Espírito Santo E A ESPIRITUALIDADE I TRIMESTRE 2017 Espírito A DINVIDADE DO santo PARA MEMORIZAR: A graça do Senhor Jesus Cristo, e o INTRODUÇÃO amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com

Leia mais

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS. REFLEXÃO: Falso Testemunho 9º Mandamento SÉRIE: ATITUDES QUE TRASFORMAM

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS. REFLEXÃO: Falso Testemunho 9º Mandamento SÉRIE: ATITUDES QUE TRASFORMAM REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS ABERTURA DO ENCONTRO: Compartilhem individualmente no seu Pequeno Grupo: Já me envolvi em algum boato? Como isso aconteceu? CÂNTICO: Que as palavras dos meus lábios REFLEXÃO:

Leia mais

A COMUNIDADE DA NOTÍCIA (igreja)

A COMUNIDADE DA NOTÍCIA (igreja) Relembrando: 1. A fonte da notícia (Deus) 2. A má notícia (homem) 3. A boa Notícia (Jesus) 4. A reação à notícia (fé) A COMUNIDADE DA NOTÍCIA (igreja) 4 milhões de desigrejados 14% Por que? 4% hipocrisia

Leia mais

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos.

As pessoas vivem despreocupadamente, que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. As pessoas vivem despreocupadamente, acham que nunca terão de prestar contas pelos seus atos. Qual é o dever do homem? De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos;

Leia mais

Por quê? 1) Breve escorço da mensagem anterior

Por quê? 1) Breve escorço da mensagem anterior Por quê? Texto Bíblico: Jó 1.9-12: 9. Então, respondeu Satanás ao SENHOR: Porventura, Jó debalde teme a Deus? 10. Acaso, não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos

Leia mais

UMA CASA ABENÇOADA. Josué 24:15

UMA CASA ABENÇOADA. Josué 24:15 UMA CASA ABENÇOADA Josué 24:15 JOSUÉ 24:15 Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio,

Leia mais

A semente que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança (Lucas 8:15).

A semente que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança (Lucas 8:15). A semente que caiu na boa terra são os que, tendo ouvido de bom e reto coração, retêm a palavra; estes frutificam com perseverança (Lucas 8:15). Verso para memorizar Citações: A honestidade é o primeiro

Leia mais

Capítulo 8 A mulher adúltera Jo 8:1 Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras.

Capítulo 8 A mulher adúltera Jo 8:1 Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. 1 Capítulo 8 A mulher adúltera Jo 8:1 Jesus, porém, foi para o Monte das Oliveiras. Jo 8:2 E pela manhã cedo tornou para o templo, e todo o povo vinha ter com ele, e, assentando-se, os ensinava. Jo 8:3

Leia mais

Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro

Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro Título: FOFOCA Data: 24/02/13 Oswaldo Carreiro Fofoca Não Consigo me calar! Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o

Leia mais

Cuidado com o que fala DRR Fernando Leite

Cuidado com o que fala DRR Fernando Leite Cuidado com o que fala DRR 03.12.17 Fernando Leite Introdução Assim, eu lhes digo, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na futilidade dos seus pensamentos. Ef 4.17 Não saia

Leia mais

Introdução Santa incredulidade

Introdução Santa incredulidade 03.07.16 Introdução Introdução Santa incredulidade Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

Leia mais

Buscando a excelência no casamento. Adalberto Vargas da Rosa 6º ENCONTRO

Buscando a excelência no casamento. Adalberto Vargas da Rosa 6º ENCONTRO 6º ENCONTRO SUBMISSÃO: A ALEGRIA DA ESPOSA SUBMISSÃO: A ALEGRIA DA ESPOSA O mundo ordenado por Deus, através das suas instituições, para que as pessoas vivam em harmonia e protegidas. SUBMISSÃO: A ALEGRIA

Leia mais

ANDAR NA LUZ. 1 João

ANDAR NA LUZ. 1 João ANDAR NA LUZ 1 João 1.5-2.6 Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma. Se afirmarmos que temos comunhão com ele, mas andamos nas trevas, mentimos e

Leia mais

Eu coloquei A Força no filme por uma razão: despertar um certo tipo de espiritualidade nos jovens. ~ George Lucas

Eu coloquei A Força no filme por uma razão: despertar um certo tipo de espiritualidade nos jovens. ~ George Lucas Eu coloquei A Força no filme por uma razão: despertar um certo tipo de espiritualidade nos jovens. ~ George Lucas A Força nem se compara com o que a Bíblia revela a respeito do Espírito Santo ATOS ESSENCIAIS

Leia mais

Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha. Sl 25.15

Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha. Sl 25.15 Introdução Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha. Sl 25.15 16 Volta-te para mim e tem misericórdia de mim, pois estou só e aflito. 17 As angústias

Leia mais

1ª Leitura - Lv 19,

1ª Leitura - Lv 19, 1ª Leitura - Lv 19,1-2.11-18 Julga teu próximo conforme a justiça. Leitura do Livro do Levítico 19,1-2.11-18 1 O Senhor falou a Moisés, dizendo: 2 'Fala a toda a comunidade dos filhos de Israel, e dize-lhes:

Leia mais

Escola Bíblica Dominical A idéia bíblica do inferno. IPB Angra dos Reis - 27/02/2011 Pr Dusi

Escola Bíblica Dominical A idéia bíblica do inferno. IPB Angra dos Reis - 27/02/2011 Pr Dusi Escola Bíblica Dominical A idéia bíblica do inferno IPB Angra dos Reis - 27/02/2011 Pr Dusi Pontos em revisão A idéia bíblica de inferno no AT A idéia bíblica de inferno no NT Figuras bíblicas que ilustram

Leia mais

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução Mensagem 11 de 16 Data: 21/11/2010 ANATOMIA DO MAL: OLHOS ALTIVOS Introdução 16 Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue

Leia mais

Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação)

Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação) Fruto do Espírito - Alegria (da Salvação) Tema do Instituto Bíblico - Ig. Batista Maanaim Gal 5:16-22 Um relacionamento maduro com Deus resulta em um fruto e, este fruto, tem seus resultados no caráter

Leia mais

DA DERROTA... À VITÓRIA! ALCIDES J. BAZIOLI LAÉRCIO RIBEIRO

DA DERROTA... À VITÓRIA! ALCIDES J. BAZIOLI LAÉRCIO RIBEIRO DA DERROTA... À VITÓRIA! ALCIDES J. BAZIOLI LAÉRCIO RIBEIRO Uma Jornada em Terreno Minado Natureza Pecaminosa Rm 7: 21-24 Mundo Ef 2:1,2 Satanás 2 Co 4:4; 1 Pe 5:8 Satanás: Adversário Diabo: Diabolos Dado

Leia mais

1Jo 1:4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra.

1Jo 1:4 Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. Capítulo 1 Prefácio e saudação 1Jo 1:1 O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida 1Jo 1:2 (Porque

Leia mais

A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR. DEUS Atos 8,1-3

A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR. DEUS Atos 8,1-3 A NOSSA VIDA CONDUZIDA POR DEUS Atos 8,1-3 E Saulo estava ali, consentindo na morte de Estêvão. Naquela ocasião desencadeou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém. Todos, exceto os apóstolos,

Leia mais

Pedro nos ensina que mentir ao Espírito é mentir a Deus.

Pedro nos ensina que mentir ao Espírito é mentir a Deus. Lição 3 para 21 de janeiro de 2017 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? (Atos 5:3) Pedro nos ensina

Leia mais

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes FUJA DO PECADO! Diego Fernandes 1 Tessalonicenses 5:22 Afastem-se de toda forma de mal. Genesis 4:7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja

Leia mais

1. O ESTUDO DE HOJE APRESENTA A JESUS COMO A VERDADE QUE LIBERTA O PERIGO DE MORRER SEM JESUS (JO )

1. O ESTUDO DE HOJE APRESENTA A JESUS COMO A VERDADE QUE LIBERTA O PERIGO DE MORRER SEM JESUS (JO ) JESUS É A VERDADE QUE LIBERTA texto básico - João 8.21-59 A Bíblia ensina que todo homem é pecador. E nessa condição todos estão despojados de qualquer liberdade. Jesus disse: Todo aquele que pratica o

Leia mais

(19/02/ feira)

(19/02/ feira) (19/02/2018 2 feira) missaocatolica.com Observações gerais Texto adaptado para leitura em celular e indentado. Caso tenha celular com android: É recomendado o uso do leitor ezpdf reader (gratuito) para

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 7 satanás como acusador O mundo, a carne e o diabo Palavra Viva O mundo, a carne e o diabo SANTIFICAÇÃO Nossos três grandes inimigos: O M U N D O A C A R N E O D I A B O

Leia mais

Tema: Pedras e Perdas

Tema: Pedras e Perdas Tema: Pedras e Perdas Para essa aula você vai precisar: Mapa-múndi / Figuras para contar a lição / Uma figura da porta de Jerusalém para montar um painel com sugestões Texto Bíblico: Atos 7. 54-60 Versículo

Leia mais

O DESAFIO DA PORNOGRAFIA

O DESAFIO DA PORNOGRAFIA O DESAFIO DA PORNOGRAFIA A Pornografia A praga universal da pornografia representa um dos maiores desafios morais enfrentados pela igreja cristã na era pósmoderna... Numa linguagem curiosa, a hiperexposição

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Sexta-feira da 25ª Semana do Tempo Comum (26 de setembro

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João

Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João Por que e para que Jesus morreu na cruz? Evangelho de João 3.16-17 INTRODUÇÃO Do texto lido, faço à igreja duas perguntas: Por quejesus morreu na cruz? Para que Jesus morreu na cruz? O por que e o para

Leia mais

DÉCIMO PRIMEIRO DOMINGO

DÉCIMO PRIMEIRO DOMINGO DÉCIMO PRIMEIRO DOMINGO TEMPO COMUM ANO C Caríssimos Irmãos e Irmãs: Se Jesus tivesse apenas pregado a misericórdia divina e exortado os pecadores à conversão, teria falado como profeta, tão somente. Entretanto,

Leia mais

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, o teu nome é sagrado.

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, o teu nome é sagrado. TEXTOS-BASE Talmid(á).................................. Desde que o homem pecou, Elohim tem buscado restaurar a sua Criação. Todo o esforço de YHVH tem um objetivo: Que o Seu Reino, o Reino dos Céus, seja

Leia mais

O QUE IMPEDE. A VONTADE DE DEUS de se cumprir em minha vida?

O QUE IMPEDE. A VONTADE DE DEUS de se cumprir em minha vida? O QUE IMPEDE A VONTADE DE DEUS de se cumprir em minha vida? Mar da Galiléia Também chamado Mar de Tiberíades ou Lago de Genesaré Lago de água doce no norte de Israel Alimentado pelo Rio Jordão 21 km x

Leia mais

Leitura do Livro do Êxodo

Leitura do Livro do Êxodo 339 DOMINGO XXX LEITURA I Ex 22, 20-26 Leitura do Livro do Êxodo «Se fizerdes algum mal à viúva e ao órfão, inflamar-se-á a minha ira contra vós» Eis o que diz o Senhor: «Não prejudicarás o estrangeiro,

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 4: HAMARTIOLOGIA Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na palavra de

Leia mais

A Igreja que Cristo está Edificando. Pr. Evanildo Ferreira da Silva

A Igreja que Cristo está Edificando. Pr. Evanildo Ferreira da Silva A Igreja que Cristo está Edificando MATEUS 16:18 Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (MATEUS 16:18) A Igreja

Leia mais

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM

XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM XXX DOMINGO DO TEMPO COMUM Perdão, Senhor. «Amarás o Senhor teu Deus e o próximo como a ti mesmo» Leitura do Livro do Êxodo Ex 22, 20-26 Eis o que diz o Senhor: «Não prejudicarás o estrangeiro, nem o oprimirás,

Leia mais

Nossa Escola Bíblica Dominical. Apresentando o auxílio aos professores

Nossa Escola Bíblica Dominical. Apresentando o auxílio aos professores Nossa Escola Bíblica Dominical Apresentando o auxílio aos professores Nossa Escola Bíblica Dominical A matéria que se segue tem como objetivo o auxílio aos professores da EBD, tanto no que tange a preparação,

Leia mais

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça... Mt 5:10-12

Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça... Mt 5:10-12 AS BEM-AVENTURANÇAS Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça... Mt 5:10-12 ENTENDIMENTO DESTA VERDADE ENTENDIMENTO Perseguição que traz felicidade? Como associar o "ser perseguido, insultado

Leia mais

HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS

HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS Maiores informações: www.johnbeverenobrasil.com.br www.tempodegloria.com.br HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS HONRANDO AO SENHOR COM NOSSOS BENS por Luciano Subirá HONRANDO

Leia mais

da criminalidade violenta, no mundo tem voltado a despertar a polêmica a respeito da pena de morte.

da criminalidade violenta, no mundo tem voltado a despertar a polêmica a respeito da pena de morte. O O aumento da criminalidade, principalmente da criminalidade violenta, no mundo tem voltado a despertar a polêmica a respeito da pena de morte. O No Brasil, um dos países mais violentos do mundo, esta

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

As acusações de Satanás: Uma cerca ao redor. Pele por pele. A integridade de Jó: Jó e Adão. Jó e sua esposa. Jó e Jesus.

As acusações de Satanás: Uma cerca ao redor. Pele por pele. A integridade de Jó: Jó e Adão. Jó e sua esposa. Jó e Jesus. Os capítulos 1 e 2 de Jó nos apresentam Satanás acusando a Deus de parcialidade em seu trato com Jó, e a resposta de Jó aos problemas causados pelo diabo. As acusações de Satanás: Uma cerca ao redor. Pele

Leia mais

DE ANJO A SATANÁS. Delcinalva de Souza Lima revista FIDELIDADE

DE ANJO A SATANÁS. Delcinalva de Souza Lima revista FIDELIDADE DE ANJO A SATANÁS Delcinalva de Souza Lima revista FIDELIDADE www.revistafidelidade.com.br Cresce assustadoramente o interesse das pessoas pelo ocultismo e também cresce o número daqueles que publicamente

Leia mais

O Pecado. O Pecado é o oposto de Santidade - O Pecado separa o Homem de Deus

O Pecado. O Pecado é o oposto de Santidade - O Pecado separa o Homem de Deus O Pecado O Pecado é o oposto de Santidade - O Pecado separa o Homem de Deus Hebreus 10:26-27 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

Primeira Carta de João

Primeira Carta de João Primeira Carta de João I João 2:1 16/junho/2019 3 MENTIRAS SOBRE O PECADO Eu posso viver no pecado e ter comunhão com Deus Eu não sou pecador Eu não tenho cometido pecados 3 ATITUDES PARA COM O PECADO

Leia mais

Língua Mentirosa. Segunda-Feira: Língua Mentirosa

Língua Mentirosa. Segunda-Feira: Língua Mentirosa Língua Mentirosa Segunda-Feira: Língua Mentirosa Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Ef 4.25 ENTENDENDO: A

Leia mais

DEUS É BOM E IMUTÁVEL

DEUS É BOM E IMUTÁVEL Eu,, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo, envio saudações a todo o povo de Deus espalhado pelo mundo inteiro. DEUS É BOM E IMUTÁVEL INTRODUÇÃO Não podemos perder de vista nunca que apesar de todas as

Leia mais

HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO

HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO HAMARTIOLOGIA: DOUTRINA DO PECADO I - A ORIGEM DO PECADO 1. Em relação a Deus. Em Seu plano permitiu que suas criaturas (anjos e homens) tivessem a liberdade (livre arbítrio) de viver em amor e obediência

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 24 de Agosto - São Bartolomeu - Apóstolo 1) Oração Ó Deus,

Leia mais

Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Sl 15.1

Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Sl 15.1 Introdução Senhor, quem habitará no teu santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Sl 15.1 Deus providencia incondicionalmente a salvação do homem, mas a intimidade e desfrute da vida com Ele depende

Leia mais

CALVINISMO & RESPONSABILIDADE AMBIENTAL. A QUEDA Professores Márcio Dionísio e Camilla Marques 18/03/2018

CALVINISMO & RESPONSABILIDADE AMBIENTAL. A QUEDA Professores Márcio Dionísio e Camilla Marques 18/03/2018 CALVINISMO & RESPONSABILIDADE AMBIENTAL A QUEDA Professores Márcio Dionísio e Camilla Marques 18/03/2018 TEXTOS -APRESENTAÇÃO DO EXPOSITOR -APRESENTAÇÃO DO TEXTO -OBSERVAÇÕES Aula 05 A queda QUESTÃO QUAL

Leia mais

29/11/ /Nov/2010 Vlademir Hernandes. A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus. O que Deus Espera de Nós

29/11/ /Nov/2010 Vlademir Hernandes. A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus. O que Deus Espera de Nós 28/Nov/2010 Vlademir Hernandes A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus O que Deus Espera de Nós Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de

Leia mais

A FELICIDADE Sl 128:1-4 Sl 84: 12 Sl 1:1-3 Sl 100:1-5 Pv 16:3

A FELICIDADE Sl 128:1-4 Sl 84: 12 Sl 1:1-3 Sl 100:1-5 Pv 16:3 A FELICIDADE Sl 128:1-4 Sl 84: 12 Sl 1:1-3 Sl 100:1-5 Pv 16:3 INTRODUÇÃO: Felicidade significa estado ou qualidade de quem é feliz. Ditoso. Contente. Alegre. Virtuoso. Satisfeito. Completamente realizado

Leia mais

Aula II A Igreja, como uma entidade espiritual, espelha numa determinada localidade o próprio Deus e seus propósitos.

Aula II A Igreja, como uma entidade espiritual, espelha numa determinada localidade o próprio Deus e seus propósitos. Aula II A Igreja, como uma entidade espiritual, espelha numa determinada localidade o próprio Deus e seus propósitos. Por que a Igreja existe? Qual o seu propósito? Por que Deus a deixou no mundo? E pôs

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quarta-feira da 5ª Semana da Quaresma Ó Deus de

Leia mais

MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE, TALENTOS OU DONS, MAS PORQUE ELE CREU EM DEUS E SIMPLESMENTE OBEDECEU.

MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE, TALENTOS OU DONS, MAS PORQUE ELE CREU EM DEUS E SIMPLESMENTE OBEDECEU. DEUS QUER USAR VOCÊ! Parte 4 QUEM PODE SER USADO POR DEUS? vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra. - 2Tm 2:21 MOISÉS FOI USADO POR DEUS NÃO POR CAUSA DE SUA CAPACIDADE,

Leia mais

OS LIVROS PROFÉTICOS A MISSÃO DOS PROFETAS: SUA VOCAÇÃO E CONFIRMAÇÃO

OS LIVROS PROFÉTICOS A MISSÃO DOS PROFETAS: SUA VOCAÇÃO E CONFIRMAÇÃO OS LIVROS PROFÉTICOS A MISSÃO DOS PROFETAS: SUA VOCAÇÃO E CONFIRMAÇÃO Falsos Profetas Esta dependência de Iahweh, da parte dos profetas, é vista ainda mais claramente quando confrontada com os falsos profetas

Leia mais

O Arrependimento. E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão ( Mt 3:9 )

O Arrependimento. E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão ( Mt 3:9 ) O Arrependimento O arrependimento bíblico não se constitui em uma mudança de atitude promovida pela consciência humana. Uma vida integra diante dos homens diz de outro aspecto da vida cristã, e não do

Leia mais

Texto Base : Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. - João 8:36

Texto Base : Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. - João 8:36 Texto Base : Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. - João 8:36 Introdução: Não importa quem você foi ou ainda é, Deus hoje te chama para se encontrar com Ele. Para curar teus traumas

Leia mais

CAPÍTULO 14 ATRIBUTOS COMUNICÁVEIS A VERACIDADE E A FIDELIDADE DE DEUS

CAPÍTULO 14 ATRIBUTOS COMUNICÁVEIS A VERACIDADE E A FIDELIDADE DE DEUS CAPÍTULO 14 ATRIBUTOS COMUNICÁVEIS A VERACIDADE E A FIDELIDADE DE DEUS DEFINIÇÃO DE FIDELIDADE Por que um atributo intelectual e não moral? Porque a fidelidade está sempre relacionada com a verdade (Esses

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

O PERFUME DO CARÁTER. 05 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Melhor é a boa fama do que o melhor unguento,

O PERFUME DO CARÁTER. 05 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Melhor é a boa fama do que o melhor unguento, O PERFUME DO CARÁTER 05 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Melhor é a boa fama do que o melhor unguento, e o dia da morte do que o dia do nascimento de alguém." 1 / 5 (Eclesiastes 7:1)

Leia mais

III Domingo da Páscoa

III Domingo da Páscoa III Domingo da Páscoa «Vede, sou Eu mesmo» Leitura dos Actos dos Apóstolos Actos 3, 13-15.17-19 Naqueles dias, Pedro disse ao povo: «O Deus de Abraão, de Isaac e de Jacob, o Deus de nossos pais, glorificou

Leia mais

10Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a

10Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a 10Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento

Leia mais

As promessas da encarnação cronologia. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. Na criação:

As promessas da encarnação cronologia. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente. Na criação: As promessas da encarnação cronologia vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Na criação: Gênesis 3,15: Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração 05 de Janeiro Deus eterno e todo-poderoso,pela

Leia mais

O Ministério do Espírito Santo no Antigo Testamento PARTE 2

O Ministério do Espírito Santo no Antigo Testamento PARTE 2 PNEUMATOLOGIA A DOUTRINA DO ESPÍRITO SANTO AULA 4 Professor: Vlademir Hernandes IBCU - Escola Bíblica Out / Nov - 2016 30/10/2016 Temas vistos até aqui História da Pneumatologia A doutrina da Trindade

Leia mais

LIÇÃO 13 - A DECISÃO CRUCIAL DO DISCÍPULO: OUVIR E PRATICAR. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 - A DECISÃO CRUCIAL DO DISCÍPULO: OUVIR E PRATICAR. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 - A DECISÃO CRUCIAL DO DISCÍPULO: OUVIR E PRATICAR Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO OBEDECER É MELHOR QUE SACRIFICAR Deus registra na Santa Bíblia a comparação dos atos de obediência

Leia mais

Amar a Deus sobre todas as coisas

Amar a Deus sobre todas as coisas Os Dez Mandamentos Tudo obedece ao bom Deus. Em cada manhã, o sol nasce e, à tarde, se põe. O sol faz aquilo que Deus quer. O sol obedece a Deus. Assim também as plantas e os animais. Do mesmo modo, o

Leia mais

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2.

Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna. Uma Exposição de 1ªJoão. (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II. 1Jo 2. Cristo, o Verdadeiro Deus e a Vida Eterna Uma Exposição de 1ªJoão (5ª Mensagem) Cristo é Aquele em quem devemos permanecer Parte II 1Jo 2.7-11 Um dos assuntos mais deturpados e incompreendidos até mesmo

Leia mais

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO

CURSO BÍBLICO INICIAL Lição 1: SALVAÇÃO I- RESPOSTAS SOBRE A ORIGEM DE TUDO. Teria o universo se originado por uma explosão cósmica, a qual os homens a chamam de big bang? Seria, então, tudo criado pela relação da matéria com a energia? O homem

Leia mais

Buscando a excelência no casamento. Adalberto Vargas da Rosa 3º ENCONTRO

Buscando a excelência no casamento. Adalberto Vargas da Rosa 3º ENCONTRO 3º ENCONTRO RESPEITO: A REVERÊNCIA DA ESPOSA Responsabilidades da esposa: Respeito: Ef 5:33 Não obstante, vós, cada um de per si, também ame a sua própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite a

Leia mais

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão.

IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA. 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Em todo o tempo ama o amigo. e na hora da angústia nasce o irmão. IRMÃO NA HORA DA ANGÚSTIA 08 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Em todo o tempo ama o amigo e na hora da angústia nasce o irmão." 1 / 5 (Provérbios 17:17) Sempre que falamos sobre Amizade,

Leia mais

Pentecostes 2015 Revestidos de Poder LUCAS 24: 49

Pentecostes 2015 Revestidos de Poder LUCAS 24: 49 Pentecostes 2015 Revestidos de Poder LUCAS 24: 49 Lucas 24:49 E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder. Deuteronômio

Leia mais

A ATUALIDADE DA ESCATOLOGIA. Aula 2. O grande quadro da consumação

A ATUALIDADE DA ESCATOLOGIA. Aula 2. O grande quadro da consumação A ATUALIDADE DA ESCATOLOGIA Aula 2. O grande quadro da consumação INICIANDO O que estudaremos? Aula 1. O interesse humano pela escatologia. A alma. A inevitabilidade da morte. O julgamento pessoal Aula

Leia mais

Escrito por Hélio Clemente Qua, 05 de Outubro de :39 - Última atualização Seg, 14 de Novembro de :42

Escrito por Hélio Clemente Qua, 05 de Outubro de :39 - Última atualização Seg, 14 de Novembro de :42 BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTA 11 PERGUNTA 11: Quais são as obras da providência de Deus? RESPOSTA: As obras da providência de Deus são a sua maneira santa, sábia e poderosa de preservar e governar

Leia mais

MINISTÉRIO E RELACIONAMENTO VIDA DE FILHO

MINISTÉRIO E RELACIONAMENTO VIDA DE FILHO MINISTÉRIO E RELACIONAMENTO VIDA DE FILHO Qual a visão real de Deus sobre o ministério? Será que criou o ser humano pra ser usado, será que o foco de Deus esta em nos usar o que poderia fazer para ele?

Leia mais

Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã veio ter com ele, depois de haver ele possuído Bate-Seba. Sl 51

Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã veio ter com ele, depois de haver ele possuído Bate-Seba. Sl 51 INTRODUÇÃO Pano de fundo Ao mestre de canto. Salmo de Davi, quando o profeta Natã veio ter com ele, depois de haver ele possuído Bate-Seba Sl 51 Passado o luto, Davi mandou que a trouxessem para o palácio;

Leia mais

MORDOMIA DAS BÊNÇÃOS A DOUTRINA DA MORDOMIA DENIS NETTO

MORDOMIA DAS BÊNÇÃOS A DOUTRINA DA MORDOMIA DENIS NETTO MORDOMIA DAS BÊNÇÃOS A DOUTRINA DA MORDOMIA DENIS NETTO 18.02.2018 PLANO DE CURSO Data Temas das Aulas 18.02 25.02 04.03 11.03 18.03 25.03 01.04 08.04 15.04 22.04 A Doutrina da Mordomia A Mordomia do Corpo,

Leia mais

Feliz é quem disciplinas

Feliz é quem disciplinas Feliz é quem disciplinas Introdução Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todopoderoso. Jó 5.17 Como é feliz o homem a quem disciplinas, Senhor, aquele a quem

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos

Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos Bem vindo à Comunidade Presbiteriana Villa-Lobos Te darei todo louvor Te darei adoração Só a Ti minh alma anseia Meu louvor somente à Ti darei Te darei todo louvor Te darei adoração Só a Ti minh alma anseia

Leia mais

Texto bíblico "Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no

Texto bíblico Este é aquele Moisés que disse aos israelitas: Deus lhes levantará dentre seus irmãos um profeta como eu. Ele estava na congregação, no Texto bíblico Então o sumo sacerdote perguntou a Estêvão: "São verdadeiras estas acusações? "Este é o mesmo Moisés que tinham rejeitado com estas palavras: Quem o nomeou líder e juiz? Ele foi enviado pelo

Leia mais

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas

Leia mais

Do que vamos falar? At Fernando Leite Texto: 1Pe Mensagem: 01

Do que vamos falar? At Fernando Leite Texto: 1Pe Mensagem: 01 Do que vamos falar? Fernando Leite Texto: 1Pe 2.9-10 07 02 2010 Mensagem: 01 Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu, não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos.

Leia mais

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz

Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL. 18 jan Pr. Adriano Diniz Lição nº 3 VERDADE SOBRE A UNÇÃO ESPIRITUAL Pr. Adriano Diniz 18 jan 2015 TEXTO ÁUREO O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar

Leia mais

AS ALIANÇAS BÍBLICAS!

AS ALIANÇAS BÍBLICAS! AS ALIANÇAS BÍBLICAS! EM NOÉ E ABRÃO! Rev. Rogério F. de Almeida! ! ALIANÇAS! A ALIANÇA BÍBLICA EM NOÉ! Manutenção da vida! Introdução! A necessidade de alianças! As Alianças fazem parte da vida para preservação

Leia mais

Temas vistos até aqui

Temas vistos até aqui O Magnífico Espírito Santo de Deus AULA 4 Professor: Vlademir Hernandes IBCU - Escola Bíblica Out / Nov - 2013 Temas vistos até aqui O MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO NO ANTIGO TESTAMENTO PARTE 2 O Espírito

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO Romanos 1.1-6 O PARTICIPANTE Paulo, servo de Cristo Jesus, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, o qual foi prometido por ele de antemão

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais