Livro de Receitas. Aproveitamento de sobras de alimentos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Livro de Receitas. Aproveitamento de sobras de alimentos"

Transcrição

1 Livro de Receitas Aproveitamento de sobras de alimentos

2 + Receita enviada por: Nelma Costa Oliveira Receita enviada por: Susana Correia Nome da receita: Empanada de Aproveitamento 500 g de massa folhada/quebrada, cebola (300 g), 30 g de azeite, 100 g sultanas, 300 g de peru ou frango já cozinhado, 50 gr de polpa de tomate, 100 g pimentos Picar a cebola e a salsa, adicionar o azeite e deixar refogar. Adicionar as sultanas, os pimentos cortados aos pedacinhos e a polpa de tomate. Deixar cozinhar +/- 10 min. Acrescentar o peru/frango que sobrou de uma refeição, sal e pimenta q.b. Deixar cozinhar cerca de 5 min. Colocar este preparado na massa folhada/ quebrada previamente estendida e colocar o recheio com outra porção de massa. Pincelar com gema de ovo e levar ao forno cerca de 20 min a 200 C ou até a massa folhar. Nome da receita: Banana Frita Bananas muito maduras; açúcar (1 colher de sobremesa) Fazer cortes transversais nas bananas. Colocar as bananas numa frigideira previamente aquecida. Adicionar aos poucos uma colher de açúcar. Retirar as bananas da frigideira quando estiverem douradas de ambos os lados.

3 Receita enviada por: Nelma Costa Oliveira Nome da receita: Ratatouille à nossa moda Receita enviada por: José Pedro Lopes Nome da receita: Tortilha de frango 120 gr de cebola; 2 dentes de alho; 20 gr de azeite; 300 gr de tomate em cubos; 100 gr de pimentos em cubos; temperos q.b.; 300 gr de beringela em cubos; 200 gr de curgete em cubo Picar a cebola e o alho, adicionar o azeite e deixar refogar. Juntar o tomate, o pimento, as ervas/temperos (tomilho, salsa, alecrim ou outro), o sal e a pimenta. Deixar cozer aproximadamente 15 min. Sobras de frango; 300 gr batata palha; 4 ovos; sal e pimenta q.b. Bater os ovos com o frango desfiado numa frigideira. Juntar a batata palha. Mexer tudo muito bem até alourar os ovos. Adicionar a beringela e a curgete e cozer mais 12 min. Em alternativa a este último passo, poderão adicionar se os legumes existentes no frigorífico e/ou carnes (frango, peru, porco ou mesmo bifes) que sobrem do dia anterior e deixar cozer + 5 min.

4 Receita enviada por: Liliana Oliveira Receita enviada por: Diogo Martins e Castro Nome da receita: Quiche de Rédon Massa quebrada ou massa folhada; uma chávena de leite ou um pacote de natas; dois ovos inteiros; sal e pimenta q.b; Rédon (sobras) Estender a massa quebrada ou folhada numa forma de tarte. Bater os dois ovos e juntar o leite ou natas e acrescentar sal e pimenta ao preparado. Colocar por cima da massa quebrada as sobras dos alimentos que tiver em casa (Rédon). (sugestão: fiambre, queijo, cogumelos, corgete, tomate, espinafres, atum, frango desfiado, salmão, etc ) Despejar o preparado na forma de tarte e levar ao forno. Deve acompanhar com uma salada Bom apetite! Nome da receita: Brigadeiros de cenoura com casca 150 g de cenoura crua; 100 g coco seco ralado; 100 ml de leite em pó; 70 g de açúcar; 30 g de farinha Maizena; 25 g creme vegetal para barrar ou margarina. Bater no liquidificador a cenoura com casca, a água, o leite em pó, a Maizena e o açúcar até que todos os ingredientes estejam incorporados. Transferir para um tacho, juntar a margarina e levar ao lume. Mexer até aparecer o fundo da panela. Colocar o preparado num prato levemente untado. Deixar arrefecer. Com as mãos untadas, fazem bolinhas e passar pelo coco ralado. Nota: apesar de a receita não ter sobras nela não há desperdício uma vez que as cascas de cenoura são também aproveitadas.

5 Receita enviada por: Gonçalo Pinto Carneiro Nome da receita: Folhado de carne com cogumelos Receita enviada por: Guilherme Carvalho Nome da receita: Bolo de casca de limão 150 gr de restos de carne assada; 1 lata de cogumelos; 1 cebola; 2 dentes de alho; sal e pimenta q.b; azeite; 1 massa folhada rectangular; 1 gema de ovo para pincelar. Picar a cebola e os alhos. Refogá-los no azeite. Juntar os cogumelos ao refogado. Deixar cozinhar. Temperar com sal e pimenta. Juntar as sobras de carne assada, previamente picadas. Envolver muito bem. Deixar arrefecer. Esticar a massa folhada. Rechear com a mistura de carne. Dobrar a massa e colar bem as pontas. Fazer uns cortes em cima da massa. Pincelar com a gema de ovo e levar ao forno aquecido a 180ºC até a massa ficar folhada e dourada. Servir com arroz e salada verde. Bom apetite! 400 gr de limão; 7 ovos; 280 gr açúcar: 200 gr farinha; 280 ml óleo; 10 gr fermento. Bater o limão com casca e cortado em rodelas com o óleo e os ovos no liquidificador. Acrescentar a farinha e o açúcar. Bater novamente. No final, acrescentar o fermento. Untar uma forma com manteiga e farinha. Colocar a massa e levar ao forno a 180ºC.

6 Receita enviada por: Luísa Fonseca Nome da receita: Empadão de perú Receita enviada por: Cândida Soares Nome da receita: Frango à Brás com legumes massa: 2 xícaras (chá) farinha de trig;1 colher (chá) de fermento em pó;1 ovo:4 colheres da margarina gelada;1 pitada de sal; 2 a 4 colheres de leite ou água gelada; 1 gema; Recheio:600 gr de carne de peru cozida e desfiada;½ colher de azeite;1 cebola picada;1 cenoura picada;1 lata de milho verde;50 gramas de bacon picado;150 gr de peito de peru defumado;1 lata de molho de tomate; a mesma medida de água:2 colheres de farinha de trigo;2 tabletes de caldo de legumes; demais temperos a gosto;1 copo de requeijão;100 gr de batata palha Massa: Misturar e amassar bem todos os ingredientes da massa. Levar para gelar por uma hora. Abrir e estender sobre uma superfície lisa e enfarinhada. Usar gema para pincelar. Recheio: Fazer um refogado com todos os ingredientes, engrossar com farinha. Retirar do fogo e só então juntar o requeijão e reservar. Montagem: Untar um pirex. Colocar o recheio e quando este esfriar, espalhar por cima a batata palha, apertando bem. 250 g sobras de frango assado; 350 g batata palha (usei de pacote por ser mais rápido); 1/2 cenoura; 1/2 pimento encarnado; 1 cebola média; 1 dente de alho; 1 folha de louro ; 2 ovos; 1 fio de azeite; azeitonas q.b.; coentros frescos q.b. Lavar os legumes (cebola, cenoura e pimento) e corar a cebola em rodelas finas, a cenoura e o pimento em juliana grossa (manualmente). Picar finamente o alho. Deitar um fio de azeite num tacho e nele alourar a cebola, em lume brando, até esta estar amolecida. Juntar então a cenoura e o pimento e cozinhá-los também em lume brando uns 3 minutos. Juntar o frango desfiado, misturar bem e deixar tomar gosto uns minutos. Baixar então o lume e juntar a batata, misturando tudo bem para que a batata amoleça. Bater os ovos e juntá-los ao brás. Aumentar o lume para médio e cozinhar os ovos a gosto mexendo o brás de frango para que se torne mais consistente. Desligar o lume e polvilhar com coentros frescos cortados e enfeitar com azeitonas. Servir o frango à brás com salada de alface e tomate.

7 Receita enviada por: Rafaela Batista Nome da receita: Cascas de batatas fritas Cascas de batata, óleo vegetal; sal q.b Lavar bem as cascas de batata. Fritá-las em óleo bem quente até estarem alouradas Depois de fritas, colocá-las a escorrer em papel absorvente. Servi-las polvilhadas com sal. Receita enviada por: Maria Beatriz Amaral Nome da receita: Ovos mexidos com batatas e bacalhau Para 2 pessoas: 3 a 4 ovos; 200 g bacalhau cozido (que sobrou); 4 batatas médias cozidas às rodelas; manteiga q.b. Desfazer as sobras de bacalhau em lascas. Cortar as batatas em cubos. Deitar ambos numa taça. Bater os ovos à parte e juntá-los à mistura do bacalhau. Numa frigideira, colocar um pouco de manteiga e levar a derreter. Juntar a mistura dos ovos, deixar coagular um pouco e depois mexer o preparado. Deixar cozinhar os ovos a gosto. Servir com uma salada verde.

8 Receita enviada por: Maria Moura Nome da receita: Bolinhas de arroz Receita enviada por: Maria Branco Nome da receita: Bife de casca de banana milaneza 250 g sobras de arroz cozido; legumes cozidos;2 latas de atum;2 ovos; farinha qb; pão ralado; óleo para fritar Juntar ao arroz branco os legumes cozidos, cortados em cubos pequenos (cenoura, ervilhas e courgette). Juntar as latas de atum. Temperar com sal, pimenta e salsa De seguida, acrescentar os dois ovos e a farinha até obter uma massa. Fazer bolinhas com as mãos polvilhadas de farinha e envolvê-las numa mistura de farinha e pão ralado. Levar a fritar em óleo bem quente. Cascas de 2 bananas; 1 dente de alho: sal a gosto; 1 ovo; farinha de rosca; óleo para fritar Lavar a banana ainda inteira e depois cortar as pontas e retirar a casca com cuidado para não rachar. Dividir cada casca ao meio. Temperar com o alho e o sal (pode ser usado tempero pronto ou o que usar normalmente para temperar a carne) e reservar por pelo menos 30 minutos. Passar os pedaços de casca pelo ovo, levemente batido e pela farinha Repetir essa etapa mais 1 vez para cobrir bem a casca com a farinha. Fritar em óleo quente e colocar para escorrer em toalha de papel. Para ficar bem seco e com pouca gordura, colocar uma panela com água para ferver ao lado da frigideira. Quando for retirar a casca já frita do óleo, mergulhar rapidamente na água fervente e depois colocar no papel em toalha.

9 - Receita enviada por: Liliana Silva Nome da receita: Bolo de casca de abacaxi Receita enviada por: Armanda Zenha Nome da receita: Quiche de frango 2 ovos: 1 colher (sopa) de fermento em pó; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo: 2 xícaras (chá) de caldo de casca de abacaxi; 2 xícaras (chá) de açúcar. Retirar a casca de 1 abacaxi e ferver com 4 xícaras (chá) de água por cerca de 20 minutos. Reservar. Bater as claras em neve, misturar as gemas e continuar a bater. Misturar aos poucos o açúcar e a farinha de trigo. Mexer continuamente. Acrescentar o fermento e 1 xícara de caldo de casca de abacaxi Misturar bem e colocar em forma untada e polvilhada com farinha de trigo, somente no fundo. Assar em forno médio, pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar Depois de assado, virar em prato. Ainda quente furar com um garfo e regar o restante do caldo, com 1 colher (sopa) de açúcar. 1 placa de massa quebrada; 400 gr de restos de frango (ou peru) assado, cozido ou estufado; 100 gr de espinafres ou outros legumes frescos ou congelados; 1 dente de alho, azeite q.b.; 50 gr de queijo ralado;120 ml de leite; 3 ovos; salsa picada; sal e pimenta q.b. Forrar uma tarteira com a massa quebrada. Desfiar o frango. Cozer os espinafres ou outros legumes. Escorrer bem a água. (Também podem ser usados restos desses legumes, já de outra refeição). (Colocar um pouco de azeite e alho numa frigideira, juntar o frango e os espinafres e saltear um pouco. Se preferir, pode não usar este procedimento e saltar este passo.) Espalhar o frango e os legumes na tarteira forrada. Bater os ovos com o leite e temperar com sal e pimenta a gosto. Deitar esta mistura em cima do frango. Polvilhar com queijo ralado. Levar ao forno pré-aquecido 180ºC cerca de 30 minutos ou até estar dourada.

10 Receita enviada por: Dinis Costa Nome da receita: Estrogonofe de carne tradicional Sobras de carne estufada; 1 colher de sopa de azeite; 1/1 colher de chá de sal; ¼ de xícara de água; 1 colher de sopa de polpa de tomate; 4 colheres de sopa de molho de mostarda; requeijão. Receita enviada por: Gustavo Silva Nome da receita: Rancho Massa, Grão-de-bico, Couve, Sobras de carne do cozido Numa frigideira, colocar o azeite e fritar um pouco a carne. Quando estiver pronta, acrescentar a polpa de tomate, sal, a mostarda e o requeijão. Misturar bem e esperar levantar fervura. Acompanhar com arroz ou com batata frita. Fazer um refogado. Juntar as carnes e a couve. Deixar cozer. Finalmente, acrescentar o grão-de-bico e a massa, previamente cozidos.

11 Receita enviada por: Diogo Dantas Pereira Nome da receita: Croquetes de aproveitamento 400/500 gr de restos de carne (frango, vaca, etc ); farinha, leite; manteiga; pão ralado; ovos. Fazer o molho béchamel com 1 colher de manteiga e 3 colheres de farinha e leite. Mexer até ficar espesso. Picar os restos de carne. Colocar os restos já picados num recipiente e juntar o molho béchamel. Deixar no frigorífico até ao dia seguinte. No dia seguinte, moldar os croquetes com a ajuda do pão ralado. Passá-los pelo ovo batido e pão ralado e fritá-los. Nota: a quantidade da carne e do molho pode ser sempre doseada de acordo com o gosto e/ou número de croquetes que se pretende fazer. Elaborado na Disciplina de Cidadania (8.ºG e H)

PARCERIAS: AGRADECIMENTOS

PARCERIAS: AGRADECIMENTOS PARCERIAS: AGRADECIMENTOS Agradecemos aos pais e familiares das crianças do Jardimde-Infância de Reguengos de Monsaraz pela participação nesta iniciativa assim como ao Agrupamento de Escolas de Reguengos

Leia mais

E - B O O K R E C E I TA S P R ÁT I C A S E S A U D ÁV E I S D I A M U N D I A L D A A L I M E N TA Ç Ã O D E O U T U B R O

E - B O O K R E C E I TA S P R ÁT I C A S E S A U D ÁV E I S D I A M U N D I A L D A A L I M E N TA Ç Ã O D E O U T U B R O E - B O O K R E C E I TA S P R ÁT I C A S E S A U D ÁV E I S D I A M U N D I A L D A A L I M E N TA Ç Ã O 2 0 1 8 1 6 D E O U T U B R O Se tens pouco tempo mas não abdicas de ter uma boa alimentação, este

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe F.T.P.1 Arroz de atum com cenoura e milho Atum 100g Estufar o atum, previamente escorrido, com tomate, cebola, louro, orégãos, cenoura, milho e azeite. Picar o alho e a cebola e estufar em azeite. Adicionar

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe F.T.P.1 Arroz de atum Atum 100g Estufar o atum, previamente escorrido, com tomate, cebola, louro, orégãos e azeite. Picar o alho e a cebola e estufar em azeite. Adicionar água ao preparado. Após fervura

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe F.T.P.1 Arroz de atum com cenoura e milho Atum 100g Estufar o atum, previamente escorrido, com tomate, cebola, louro, orégãos, cenoura, milho e azeite. Picar o alho e a cebola e estufar em azeite. Adicionar

Leia mais

BOLINHOS DE LEGUMES PASTA DE GRÃO DE SÉSAMO. Ingredientes. Ingredientes Legumes cozidos ( ± 0,5 kg, variados) 250 gr de farinha 2dl de leite sal q.

BOLINHOS DE LEGUMES PASTA DE GRÃO DE SÉSAMO. Ingredientes. Ingredientes Legumes cozidos ( ± 0,5 kg, variados) 250 gr de farinha 2dl de leite sal q. BOLINHOS DE LEGUMES PASTA DE GRÃO DE SÉSAMO Legumes cozidos ( ± 0,5 kg, variados) 250 gr de farinha 2dl de leite sal q.b Desfazer a farinha no leite e tempere. Envolver os legumes cortados e fritar pequenas

Leia mais

Ementa de primavera /verão

Ementa de primavera /verão 1 Ementa de primavera /verão Sopa: Creme de ervilhas com hortelã Prato principal: Salmão no forno com arroz de cenoura Bebida: Sumo de laranja natural Sobremesa: Delícia de morango Creme de Ervilhas com

Leia mais

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS BLUMENAU BOLO DE ABÓBORA COM COCO DOCE APAE BLUMENAU 2 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO 1 XÍCARA DE AÇÚCAR 3 COLHERES DE SOPA DE MANTEIGA 2 OVOS 1 COLHER

Leia mais

Receitas com Frutos Secos

Receitas com Frutos Secos Receitas Receitas com Frutos Secos Bolo de Nozes Bolinhos de Fruta Seca Broas de Amendoim Compota de Tomate com Nozes Frutas de Inverno com Creme Pão de Passas e Nozes Salada de Acelgas com Iogurte e Nozes

Leia mais

Cozinha como Chef. O Chef Ensina.

Cozinha como Chef. O Chef Ensina. Cozinha como Chef Nem sempre o tempo que se tem para dedicar à cozinha é o desejado, mas agora o chef pode ajudá-lo com algumas sugestões que vão deliciar toda a família. O Chef Ensina. ÍNDICE Strogonoff

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

Lanches Infantis para Celíacos

Lanches Infantis para Celíacos Mini-Pizza Napolitana Lanches Infantis para Celíacos Ovo 360g 6 unidades Açúcar Refinado 90g 5 e ½ colheres de sopa cheias Amido de Milho 75g 5 colheres de sopa cheias Fécula de Batata 25g 2 colheres de

Leia mais

MASSADA DE MARISCO RECEITA PARA 10 PESSOAS

MASSADA DE MARISCO RECEITA PARA 10 PESSOAS tempo de MARISCO tempo de MARISCO MASSADA DE MARISCO MASSADA DE PEIXE ARROZ DE MARISCO CREME FRIO DE MARISCO CESTO DE CAMARÃO COM ESPINAFRES QUICHE DE MARISCO MIL FOLHAS DE AMÊIJOA COM CAMARÃO AÇORDA DE

Leia mais

Bolinho de presunto e queijo

Bolinho de presunto e queijo Receitas deliciosas Bolinho de presunto e queijo - 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado - 1/2 xícara (chá) de presunto moído - 2 colheres (sopa) de manteiga derretida - 4 colheres (sopa) de farinha

Leia mais

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes RECEITAS DOCES ARROZ DOCE Tempo de preparo 1h 00min Rendimento 20 porções 1 litro e meio de leite 2 xícaras de arroz branco (já lavado) 3 xícaras de açúcar Canela em pau (quantidade a gosto) 1 lata de

Leia mais

Receitas Mesa Brasil. Sesc RIO GRANDE. Realização:

Receitas Mesa Brasil. Sesc RIO GRANDE. Realização: Receitas Mesa Brasil Sesc RIO GRANDE Apoio: Realização: Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac Luiz Carlos Bohn Diretor Regional Sesc/RS Luiz Tadeu Piva Tiragem: 200 exemplares F297c Moura, Ariane

Leia mais

Grãos cozidos. Ingredientes 1 copo grande (200 gramas) de grãos de soja escolhidos, sem lavar 6 copos grandes (dos de requeijão) de água fervente

Grãos cozidos. Ingredientes 1 copo grande (200 gramas) de grãos de soja escolhidos, sem lavar 6 copos grandes (dos de requeijão) de água fervente Grãos cozidos 1 copo grande (200 gramas) de grãos de soja escolhidos, sem lavar 6 copos grandes (dos de requeijão) de água fervente Lavar a soja em 3 copos de água fervente, escorrer, e se necessário,

Leia mais

Ementa Outono/Inverno

Ementa Outono/Inverno Outono/Inverno (quantidade para 4 pessoas) Sopa: Sopa de feijão 500 g feijão catarino 2 cebolas 2 batatas 2 cenouras 1 couve lombarda pequena Massa q.b. Sal q.b. 1- Numa panela com água, temperar com sal

Leia mais

Pãozinho de Batata (baroa ou doce) Ingredientes:

Pãozinho de Batata (baroa ou doce) Ingredientes: Pãozinho de Batata (baroa ou doce) 2 xícaras de polvilho azedo; 4 xícaras de polvilho doce; 2 colheres de chá de sal; 1 colher de sopa de orégano, alecrim, manjericão ou açafrão da terra (para ficar mais

Leia mais

Arroz de Vitela com Legumes

Arroz de Vitela com Legumes Arroz de Vitela com Legumes Carne de vitela para cozer 1 cebola 3 cravinhos 1 folha de louro 3 dentes de alho 2 chávenas de arroz 1 cenoura cortada em cubos 7 cogumelos frescos laminados Tomate maduro

Leia mais

Frango do Campo Assado à Alentejana

Frango do Campo Assado à Alentejana receitas Frango do Campo Assado à Alentejana Ingredientes para 6 pessoas: 1 frango do campo inteiro 300g de tiras de entremeada cortadas em cubinhos 700g de batatinhas para assar descascadas 7 dentes de

Leia mais

RECEITAS: Autores: Camila Letícia Paula

RECEITAS: Autores: Camila Letícia Paula RECEITAS: Autores: Camila Letícia Paula BOLO DE ERVA-MATE Ingredientes: *4 ovos *11/2 xícara de leite morno *2 xícaras de farinha de trigo *1/2 xícara de óleo *3 colheres de erva-mate peneirada *1 colher

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane

Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane Gelado de iogurte com calda de amora e morango - Bruna e Mariane 2 copos de iogurte natural 2 caixinhas de creme de leite 8 colheres de açúcar Calda: 2 xícaras de chá de amoras 2 xícaras de chá de morangos

Leia mais

Tarte de Alho Francês Tarte de Atum 1

Tarte de Alho Francês Tarte de Atum 1 Tarte de Alho Francês Tarte de Atum 1 500g de alho francês 2 colheres (sopa) de farinha integral 1,5dl de leite 2 ovos 2 colheres (sopa) de iogurte natural 75g de queijo ralado Sal e pimenta q.b. 1 cebola

Leia mais

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO PRÁTICA 2 DIETAS MODIFICADAS II Objetivos: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE NÚCLEO DE NUTRIÇÃO Dietas hospitalares especiais - Preparar os cardápios e montar os

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Carne

Fichas Técnicas das Ementas de Carne FT 2 Almôndegas estufadas Almôndegas sa Orégãos Farinha de trigo 1 picada, a polpa de tomate e deixe estufar durante 2º Coloque as almondegas num tabuleiro polvilhe com farinha de trigo e leve-as a cozinhar

Leia mais

ANTEPASTO DE BERINJELA

ANTEPASTO DE BERINJELA ANTEPASTO DE BERINJELA 2 berinjelas 2 cebolas pequena 2 dentes de alho 1 folha de louro 5 colheres de sopa de salsinha 2 colheres de sopa de azeite 3 colheres de sopa de azeitona sem caroço cortada 4 colheres

Leia mais

Aproveite e convide os amigos para saborear!

Aproveite e convide os amigos para saborear! Olá, Internautas! Nas próximas páginas você irá encontrar as deliciosas e típicas receitas de Minas Gerais. São mais de 20 receitas: desde os tradicionais pão de queijo mineiro e pão da fazenda, até biscoito

Leia mais

RECEITAS DO CHEF BIJÚ

RECEITAS DO CHEF BIJÚ CREME DE TRUTA FRESCA - 4 trutas inteiras - 1 cebola - 2 dentes de alho - 1 folha de louro - Salsinha - Sal a gosto - Pouco azeite e pouca pimenta - Manteiga a gosto - Creme de leite - 1 copo de vinho

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Lista de compras por refeição

Lista de compras por refeição Lista de compras por refeição SEGUNDA-FEIRA Almoço: Tarte de legumes 300g de massa folhada congelada 1 cebola 1 beringela grande 2 tomates maduros Sal Pimenta 1 dente de alho 0,5dl de azeite 1 latinha

Leia mais

CARDÁPIOS PEIXES Gerência da Merenda Escolar- gae@seduc.go.gov.br

CARDÁPIOS PEIXES  Gerência da Merenda Escolar- gae@seduc.go.gov.br CARDÁPIOS PEIXES TORTA DE PEIXE E SUCO DE COUVE COM LIMÃO Torta de peixe Filé de peixe 30 Limão 6 Ovo 12,5 Óleo 6 Farinha de trigo 19 Farinha de soja 19 Fermento em pó 2 Cheiro verde 1 Suco de couve com

Leia mais

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde Salgadinhos Eles fazem a festa! Nos aniversários, casamentos, batizados, coquetéis e festejos de todas as ocasiões eles têm presença obrigatória. São salgadinhos tipo pastel assado,empada, coxinha,croquete

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR Maisena Farinha de soja MINGAU DE MAISENA 160ml 50g 03g Custo médio estimado:r$ 0,34Energia: 356Kcal Proteína: 9 g Dissolver a maisena, o açúcar e a farinha de soja no leite; Levar ao fogo e mexer até

Leia mais

Cestinha de pernil. Ingrediente: 1 pacote de Tortinha Milfolhas Arosa 15 unidades.

Cestinha de pernil. Ingrediente: 1 pacote de Tortinha Milfolhas Arosa 15 unidades. Ingrediente: 1 pacote de Tortinha Milfolhas Arosa 15 unidades. 300 g de pernil; 1 salsão; 2 cebolas; 2 dentes de alho; 1 tomate; Suco de 1 limão; Salsinha picada a gosto; Sal e pimenta a gosto; 200 g (1

Leia mais

RECEITAS 7º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 7º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 7º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2 1. Escondidinho de Carne bovina 5 cebolas grandes picadas; 3 tomates picados; 5 colheres de sopa de óleo; 5 dentes de alho amassados; Salsinha a gosto; 6kg de carne

Leia mais

Receitas Afrodisíacas para desfrutar a 2

Receitas Afrodisíacas para desfrutar a 2 Receitas Afrodisíacas para desfrutar a 2 A utilização de alimentos com características afrodisíacas remonta aos tempos da antiguidade e tem vindo a ser suportada por várias culturas ao longo da história.

Leia mais

Livro de Receitas. especial

Livro de Receitas. especial Livro de Receitas especial Nesse Dia dos Pais, surpreenda com receitas práticas e que são a cara do seu pai! Para ajudar na surpresa, separamos algumas receitas especiais para você. Quiche integral de

Leia mais

COLÉGIO CASSIANO RICARDO

COLÉGIO CASSIANO RICARDO Índice CURSO DE CULINÁRIA COLÉGIO CASSIANO RICARDO 1º semestre - 2013 Receitas 1 Arroz doce cremoso 2 Frango cremoso 3 Bolo de laranja simples 4 Mousse de maracujá fácil 5 Escondidinho de carne moída 6

Leia mais

Omelete de Salame e Fiambre

Omelete de Salame e Fiambre Omelete de Salame e Fiambre 1 1.00 15 min Ingredientes 3 ovos 3 fatias de salame 3 fatias de fiambre 1 colher de sopa de salsa fresca 1 colher de café de orégãos pimenta q.b. Acessórios Batedor sal q.b.

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO R E C E I T A S RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO Não jogue fora os talos, as folhas e as cascas das frutas, legumes e verduras. Você pode aproveitá-los para deixar sua preparação mais nutritiva e econômica

Leia mais

SANDES CR7 SANDES D AVÓ SANDES D ZRT Bacalhau Pescada Cebola picada Peru desfiado

SANDES CR7 SANDES D AVÓ SANDES D ZRT Bacalhau Pescada Cebola picada Peru desfiado SANDES A PORTUGUESA SANDES ALEGRE SANDES ARCO ÍRIS Frango desfiado Carne de porco desfiada Cherne desfiado raspada bem fininha (cebola picada, salsa picada, azeite) Alho francês triturado Beterraba ralada

Leia mais

FICHAS TÉCNICAS - PRATOS DE CARNE E OVO

FICHAS TÉCNICAS - PRATOS DE CARNE E OVO CARNE: HAMBURGUER DE AVES GRELHADO COM ARROZ BRANCO E SALADA DE ALFACE E COUVE ROXA Temperar o hamburguer com um pouco de sal. De seguida, colocar azeite numa chapa e quando esta estiver bem quente grelhar

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe

Fichas Técnicas das Ementas de Peixe F.T.P.2 F.T.P. 4 Peixe-prata no forno Peixe-prata Ervas aromáticas (sa, Orégãos,, Arroz de peixe (pescada e ameijoa) malandrinho Ameijoa Arroz Coentros F.T.P. 6 Carapau no forno Carapau Pimento 140gr 20gr

Leia mais

Pavê de limão. INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão

Pavê de limão. INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão Pavê de limão INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão MODO DE PREPARO Misture o leite condensado e o limão.

Leia mais

SUGESTÕES DE RECEITAS PARA CONFECCIONAR SALADAS À BASE DE FRUTA E/OU VEGETAIS

SUGESTÕES DE RECEITAS PARA CONFECCIONAR SALADAS À BASE DE FRUTA E/OU VEGETAIS 1 SUGESTÕES DE RECEITAS PARA CONFECCIONAR SALADAS À BASE DE FRUTA E/OU VEGETAIS Pág. Pág. Espetada de Fruta... 3 Salada de Acelgas com Iogurte e Nozes. 8 Salada Tropical 3 Salada de Feijão Verde com Coentros

Leia mais

Quiche de Legumes e Fiambre

Quiche de Legumes e Fiambre Quiche de Legumes e Fiambre Ingredientes para a massa: 300 g de farinha; 1 dl de azeite; 1 ovo; 1 pitada de sal fino (ou uma base pré preparada) Recheio: 1 courgette pequena 100 g de cogumelos 100 g de

Leia mais

Plano de Ementas Fichas Técnicas

Plano de Ementas Fichas Técnicas Plano de Ementas Fichas Técnicas Escola Alemã Tipo: Sobremesa Prato: IOGURTE DE AROMAS (7) Carbono Fibra Sal (kcal) Iogurte De Aromas (7) 125,0 371,3 88,8 5,1 2,0 12,6 0,0 0,2 Tipo de Confeção: Cru Total:

Leia mais

Arroz de Pato com Couve Lombardo e Cenoura

Arroz de Pato com Couve Lombardo e Cenoura Arroz de Pato com Couve Lombardo e Cenoura Receita Ingredientes 1 pato pequeno 100 g de bacon 1 chouriço 2 cebolas 3 cravinhos 350 g de arroz agulha 1/2 couve lombardo 2 cenouras 50 ml de azeite 850 ml

Leia mais

Juntar todos os ingredientes e amassar. Tapar e deixar repousar durante 3 horas. Seguidamente tender e trabalhar a massa.

Juntar todos os ingredientes e amassar. Tapar e deixar repousar durante 3 horas. Seguidamente tender e trabalhar a massa. MASSA PARA RECEITAS BÁSICAS Massa para pastéis 1,5 kg de farinha 15 g de sal 250 g de manteiga ou banha 3/8 l de água Juntar todos os ingredientes e amassar. Tapar e deixar repousar durante 3 horas. Seguidamente

Leia mais

*imagens meramente ilustrativas

*imagens meramente ilustrativas Receitas 2 colheres (sopa) de azeite 4 dentes de alho amassados 1 lata de tomate pelado em cubos com o suco 2 cubos de caldo de galinha ½ xícara (chá) de ervilha ½ xícara (chá) de milho ½ xícara (chá)

Leia mais

Cardápios do Brasil. Episódio 1 GRAZIELA MILANESE

Cardápios do Brasil. Episódio 1 GRAZIELA MILANESE Cardápios do Brasil Episódio 1 GRAZIELA MILANESE CARDÁPIOS DO BRASIL - EPISÓDIO 1-2- Tintura de Urucum 4 a 6 porções 500 ml de óleo ou, se preferir, azeite de oliva 50 g de urucum em semente Em uma panela,

Leia mais

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos.

Delícias com Swift. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Delícias com Swift Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Para deixar seus momentos em família ainda mais deliciosos. Comemorações em família são uma delícia. Afinal, viver um bom

Leia mais

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Kibe Aprenda a fazer um delicioso e rápido Kibe: Gosta de Kibe mas não sabe fazer? Com essa receita você vai ver que é muito fácil fazer um delicioso kibe. Perfeito

Leia mais

Bolo de abacaxi. Biscoito de coco

Bolo de abacaxi. Biscoito de coco Bolo de abacaxi 150 g de manteiga ou margarina 1 xícara de açúcar 3 ovos 2 xícaras de farinha de trigo TIA OFÉLIA ½ xícara de leite 2 colheres (chá) de fermento em pó ½ colher (chá) de essência de baunilha

Leia mais

Massa branca. Massa verde. Receitas. Ingredientes. 300 g de farinha de trigo 1 ovo 3 a 4 gemas

Massa branca. Massa verde. Receitas. Ingredientes. 300 g de farinha de trigo 1 ovo 3 a 4 gemas Receitas Massa branca 300 g de farinha de trigo 1 ovo 3 a 4 gemas 1 Abrir a farinha sobre uma bancada Acrescentar os demais ingredientes Empastar até ficar homogênea Deixar descansar a massa em geladeira

Leia mais

Salada de espargos verdes

Salada de espargos verdes Salada de espargos verdes 180g de tomate cereja 3 colheres sopa de azeite 12 espargos verdes 1/2 courgete ½ beringela 100g de queijo de cabra fatiado 1 mão cheia de espinafres frescos 1 mão cheia de espinafres

Leia mais

Receitas com Cascas de Bananas

Receitas com Cascas de Bananas Receitas com Cascas de Bananas Ovos Mexidos com Casca de Banana Ingredientes: cascas de 4 bananas 1 cubo de caldo de galinha 1 ovo Como fazer: Refogue as cascas picadas de quatro bananas com um cubo de

Leia mais

Treinamento: Arte Culinária Cód. 537

Treinamento: Arte Culinária Cód. 537 1º dia tarde 1. Salada colorida 500gr batata palha 2 cenouras ½ pimentão verde em cubos 1 lata de ervilha 2 maçãs picadas em cubos 200gr de presunto cortado em cubos Suco de um limão 1 colher sopa rasa

Leia mais

o segredo do chef está na Massa

o segredo do chef está na Massa o segredo do chef está na Massa De Chef para Chef este é o nosso compromisso: ajudá-lo a encontrar a receita de sucesso para o seu negócio! Como tornar os seus pratos de massa infalíveis: Preparar a cozedura:

Leia mais

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS PANQUECA VERDE INGREDIENTES MASSA 1 XÍCARA (CHÁ) DE TALOS E FOLHAS (ESPINAFRE, CENOURA, BETERRABA) CORTADOS E COZIDOS 1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE 2 OVOS 1 XÍCARA

Leia mais

Macarrão ao alho e óleo

Macarrão ao alho e óleo Macarrão ao alho e óleo 250g de macarrão fino (para cada 100g usar 1 litro de água) 2 colherinhas de sal 1 colher de sopa de óleo, para cozinhar o macarrão 1 colher de sopa de vinagre 4 dentes de alho

Leia mais

Massas folhadas clássicas e para festas. com Eduardo Beltrame

Massas folhadas clássicas e para festas. com Eduardo Beltrame Massas folhadas clássicas e para festas com Eduardo Beltrame 2 Aula 2 Croissant VALIDADE: 7 dias na geladeira ou 30 dias congelado RENDIMENTO: 2 kg de massa 1 kg de farinha de trigo 20 g de sal 100 g de

Leia mais

O Cozinha Como Chef deseja-lhe uma. Feliz Páscoa

O Cozinha Como Chef deseja-lhe uma. Feliz Páscoa O Cozinha Como Chef deseja-lhe uma Feliz Páscoa ÍNDICE Cabrito Assado...3 Frango no Forno com Maça...4 Borrego à Camponesa...5 Filetes em Crosta de Amêndoa...6 Sargo assado no forno...7 Quiche de Presunto...8

Leia mais

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa:

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa: Pãezinhos caseiros Ingredientes para a massa: 1 pacotinho (equivale a mais ou menos 2 e 1/2 colheres de chá) de fermento biológico seco 1/4 xícara de água, morninha (40 a 46 C ) 4 xícaras (ou mais, se

Leia mais

Receitas Nutricionais Sem Lactose

Receitas Nutricionais Sem Lactose Receitas Nutricionais Sem Lactose Arroz cremoso especial (com biomassa de banana verde) 1 colher de sopa de azeite de oliva ½ cebola média picada 1 dente de alho amassado 300 gramas de filé de frango cortado

Leia mais

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

ESTADO DE GOIÁS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO GERÊNCIA DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR BOLO ACETINADO 14g s Gemas 03g 1g Custo médio estimado: R$ 0,14 Energia: 250 Kcal Proteína: 4 g BOLO ÁGUA BRANCA 20g 20g 24g Fermento 0,3g 03g Raspa de limão q.s. Água 20ml Bater a margarina até ficar

Leia mais

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA SALADA DE CASCA DE ABÓBORA A receita leva tomate e azeite 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara (chá) de cebola picada Sal a gosto 2 colheres (sopa) de azeite Lave

Leia mais

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada.

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada. Receitas Deliciosas com Flocos de Batata McCain Você varia na receita e não troca o produto por nada. Chegou uma novidade para você revolucionar na cozinha: Flocos de Batata McCain. A revolução começa

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA (rendimento: 6 porções) 1 dente de alho picado 1 cebola pequena picada 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 abobrinha italiana grande ralada 2 tomates grandes sem pele

Leia mais

Tartes/Quiches. Tarte de Alho Francês

Tartes/Quiches. Tarte de Alho Francês Tarte de Alho Francês 200 g de farinha integral 1 colher (café) de sal 1 colher (sopa) de leite 500g de alho francês 2 colheres (sopa) de farinha integral 1,5dl de leite 2 ovos 2 colheres (sopa) de iogurte

Leia mais

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes Torta de Palmito Massa 3 unidade(s) de ovo 1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 3 colher(es) (sopa) de queijo ralado 1 xícara(s) (chá) de Óleo de soja 2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó 1 xícara(s)

Leia mais

Receitas Almoço Receitas Almoço Pão de Queijo com Requeijão e Goiabada. Polenta com Carne Picada

Receitas Almoço Receitas Almoço Pão de Queijo com Requeijão e Goiabada. Polenta com Carne Picada Pão de Queijo com Requeijão e Goiabada Pão de Queijo: 2+1/2 xicaras de polvilho doce 4 ovos médios ¼ xícara de água Polenta com Carne Picada 1/2 kg de farinha fina de milho amarelo 3 l de água 1 c. sopa

Leia mais

Receitas DE NATAL. Enjoy the journey

Receitas DE NATAL. Enjoy the journey Receitas DE NATAL A época natalícia é uma altura de amor, união familiar, gratidão, partilha, mas também um momento de consumo alimentar mais tradicional! Este ano, para quebrar o cliché do perú assado

Leia mais

Aluna: Gabriela Alves/Vó: Mirtes. Bodas de Prata. Ingredientes. 4 ovos. 1kg de farinha de trigo (torrada) ½ de leite. 3 punhados de queijo ralado

Aluna: Gabriela Alves/Vó: Mirtes. Bodas de Prata. Ingredientes. 4 ovos. 1kg de farinha de trigo (torrada) ½ de leite. 3 punhados de queijo ralado 7º Ano Educando: Letícia Martins Melo/Avó: Guilhermina Cordeiro da Rocha Suflê de batata e bacalhau Ingredientes -300 g de bacalhau dessalgado -1/2 kg de batata cozida -2 colheres (sopa) de parmesão ralado

Leia mais

Frango cremoso com cogumelos

Frango cremoso com cogumelos Frango cremoso com cogumelos 500g de peito de frango, cortado em pedaços 1 1/2 xícaras de cogumelos 1 cebola pequena, picada 1/4 xícara de creme de leite 2 colheres de sopa de vinho branco seco 1/2 xícara

Leia mais

Fichas Técnicas das Ementas de Carne

Fichas Técnicas das Ementas de Carne F.T.P.1 Almôndegas estufadas Almôndegas 1 Levar a cebola e o alho. Num tacho colocar o tomate, a cebola picada, salsa, azeite, orégãos e sal e levar a estufar. Triturar tudo. Adicionar as almôndegas ao

Leia mais

MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook)

MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook) MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook) 3 xícaras de chá de farinha de arroz 1 xícara de chá de fécula de batata ½ xícara de chá de polvilho doce Misture bem, guarde e empregue no lugar da

Leia mais

Empadão de Frango. Paçoca Ingredientes: 1 pacote de amendoim 400 gramas de biscoito água e sal mais ou menos 1 lata e meia de leite condensado

Empadão de Frango. Paçoca Ingredientes: 1 pacote de amendoim 400 gramas de biscoito água e sal mais ou menos 1 lata e meia de leite condensado *Receita da prof. Salete M. Marques Empadão de Frango Alho, cebola, tomate, o peito de frango, o milho, azeitona. Coloque 1 xícara de caldo de frango. Engrosse com a farinha e deixe esfriar para montar

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 1 Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. Torta de Banana rápida 2 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 1 colher de sopa de

Leia mais

TeleCulinária. Sabores de Portugal. 10 receitas à grande. e à portuguesa

TeleCulinária. Sabores de Portugal. 10 receitas à grande. e à portuguesa TeleCulinária Sabores de Portugal 10 receitas à grande e à portuguesa 4 PESSOAS 20 min 308 kcal Camarões salteados com morcela 300 g de miolo de camarão 1 morcela 1 cebola 2 dentes alho 2 malaguetas 2

Leia mais

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU)

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) Torteira de legumes Ingredientes 5 batatas inglesa picadas com casca 2 batatas doce picada com casca 1 berinjela com

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 2 Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! Salada de casca de Abóbora 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara

Leia mais

Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF

Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF - 2 - Esfirra síria fechada de chancliche 30 g de fermento biológico fresco 250 ml de óleo de milho 250 ml de água 20 g de sal 700 g de farinha de trigo

Leia mais

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos RECEITAS DE Petiscos para Eventos Esportivos Petiscos e bebidas são fundamentais no cardápio de bares e restaurantes durante eventos esportivos. Tanto os tradicionais quanto os temáticos, criados especialmente

Leia mais

RECEITAS PARA. Linha de Grill s Britânia

RECEITAS PARA. Linha de Grill s Britânia To p G r i ll Fla t RECEITAS PARA Linha de Grill s Britânia Tudo na Grelha!!! Estas são as receitas dos grelhados... São rápidas de preparar, saborosas e, claro, com poucas calorias!!! Para uma alimentação

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2016 AGRUPAMENTO 2 1. Arroz Carreteiro 4 litros de água; 5 tomates; 3 kg de carne bovina em conservas (cubos); 2,5 kg Arroz polido tipo 1; 3 cebolas; 2 dentes de alho; 7colheres de

Leia mais

Bolo chocolate com cobertura de brigadeiro

Bolo chocolate com cobertura de brigadeiro Bolo chocolate com cobertura de brigadeiro 8 a 10 8.00 1h 30min Acessórios Misturador Batedor Tr/Amassar Ingredientes Massa: 80gr manteiga 5 ovos 10gr fermento pó 380gr açúcar 120gr chocolate pó 200ml

Leia mais

Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas

Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas Todos os dias, toneladas de alimentos são desperdiçados ao redor do mundo. Ao cozinharmos, acabamos deixando jogando fora parte dos

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

O tempero português de lés a lés.

O tempero português de lés a lés. O tempero português de lés a lés. BAIXO ALENTEJO Bochechas de porco preto estufadas com puré de batata e espinafres salteados 75g Knorr Marinada 250ml água* 1,8kg bochechas de porco preto 200g Vaqueiro

Leia mais