Regulamento. Licenças Federativas. Em vigor desde 01 de Janeiro de 2007

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regulamento. Licenças Federativas. Em vigor desde 01 de Janeiro de 2007"

Transcrição

1 Regulamento de Licenças Federativas Em vigor desde 01 de Janeiro de 2007

2 1 - Por cada Atirador regularmente inscrito na Federação Portuguesa de Tiro, será emitida e entregue uma Licença Federativa (LF), pessoal, intransmissível e numerada, válida até ao último dia do ano civil em que foi concedida. 2 - Sem prejuízo do disposto no Regulamento das Provas da Federação Portuguesa de Tiro, apenas os Atiradores titulares de LF em vigor, e cujos Clubes se mostrem regularmente inscritos na FPT, se poderão inscrever e participar nas Provas Oficiais da FPT a que o seu tipo de licença garanta o acesso. Único: Para efeitos do disposto no presente regulamento, consideram-se provas oficiais, as de Clubes, Distritais, Regionais, Nacionais ou Internacionais que tenham sido reconhecidas pela Direcção da FPT, se desenvolvam de acordo com a regulamentação aprovada e sejam arbitradas por juízes nomeados pelo Conselho de Arbitragem. 3 - As Licenças Federativas (LF) concedidas pela FPT são de quatro tipos: a) Tipo A concedida a todos os praticantes de tiro de competição, que se inscrevam pela primeira vez na Federação Portuguesa de Tiro, nos termos do Anexo A ao presente Regulamento, e que dele faz parte integrante. b) Tipo B concedida aos Atiradores, inscritos regularmente na Federação Portuguesa de Tiro, que cumpram o disposto no Anexo B ao presente Regulamento, e que dele faz parte integrante. c) Tipo C concedida aos Atiradores, inscritos regularmente na Federação Portuguesa de Tiro que cumpram o disposto no Anexo C ao presente Regulamento, e que dele faz parte integrante. d) Tipo D concedida a todos os praticantes de tiro de recreio, que se inscrevam pela primeira vez na Federação Portuguesa de Tiro, nos termos do Anexo A ao presente Regulamento, e que dele faz parte integrante. 4 - Os Atiradores titulares das Licenças Federativas B ou C, que não cumpram anualmente os requisitos para cada uma delas, serão classificados no tipo imediatamente anterior, na época seguinte àquela em que se verificou o incumprimento, perdendo todos os direitos inerentes à titularidade de tais licenças. 5 - Para efeitos do número anterior não são consideradas as pontuações mínimas de acesso às Licenças.

3 6 - Os Atiradores que interrompam temporariamente, e justificadamente, a prática regular da modalidade, mas que continuem a manter a sua situação regularizada junto da Federação Portuguesa de Tiro, manterão as respectivas qualificações. Único: A interrupção temporária não pode estender-se para além de uma época desportiva correspondente ao ano civil. O impedimento deve ser comunicado à FPT logo que ocorra. 7 - Os militares, membros da Forças Militares e Forças de Segurança ou equiparados podem aceder directamente às LF tipo B e C, desde que cumpram com aproveitamento os cursos de formação das modalidades que os exijam, designadamente de tiro com pólvora preta e de tiro dinâmico. Único: A obtenção de aproveitamento num exame prévio de aptidão é sempre exigida, quando se trate de uma inscrição, pela primeira vez, na FPT.

4 ANEXO A AO REGULAMENTO DE LICENÇAS 1 - As Licenças Federativas (LF) A e D são concedida aos atiradores que se inscrevam pela primeira vez na FPT e dependem da obtenção de aproveitamento num exame prévio de aptidão. 2 - Os exames de aptidão terão uma periodicidade trimestral, e serão presididos por um elemento nomeado pela Direcção da FPT, que a representa para todos os efeitos. 2.a. Os exames de aptidão serão presididos por um elemento nomeado pela Direcção da FPT, que a representa para todos os efeitos, e realizados na 4ª semana dos meses de Fevereiro, Maio, Setembro e Novembro. 3 - Os exames, a que se refere o número anterior, versarão as seguintes matérias e objectivos: a) Regime jurídico das armas e suas munições; b) Regulamentação da utilização das armas para fins desportivos; c) Segurança no manuseamento; d) Noções de balística e de balística de efeitos. 4 - O processo de avaliação é composto pelas seguintes fases, sucessivas e eliminatórias: a) Teste escrito sobre a matéria constante do número 3 do presente Anexo; b) Teste prático de manuseamento, tendo o candidato de executar correctamente as operações de segurança, de carregar e descarregar uma pistola e uma carabina de calibre.22 LR, apontar numa direcção segura, colocar a arma em segurança, verificar a câmara e pousar a arma aberta e apontada igualmente numa direcção segura. c) Teste prático de execução técnica, verificando se o candidato é capaz de executar em segurança uma concentração de 10 tiros com 20 cm de diâmetro, à distância de 10 metros, usando uma pistola de

5 ar comprimido, ou de 10 cm de diâmetro, nas mesmas condições, utilizando uma carabina de ar comprimido. 5 - A instrução prévia dos candidatos, bem como a sua apresentação nos locais determinados para os exames, é da responsabilidade dos respectivos Clubes, ou da Associação de Clubes a que estes pertençam, quando seja esta a conduzir o processo. 6 - As datas e local dos testes, bem como a lista dos candidatos são, nos termos da Lei, previamente comunicados à DN/PSP, que destaca um seu elemento para o local. 7 - O exame escrito constará de um teste de escolha múltipla, com 16 perguntas distribuídas pelos 4 grupos, com o valor de 1,25 pontos cada, tendo o candidato de obter 15 valores, correspondentes a 75% do total. 8 - A FPT emitirá um documento contendo as perguntas tipo sobre as várias matérias que os candidatos poderão encontrar nos testes de exame. 9 - A LF tipo A, uma vez concedida, permite a prática do tiro desportivo de precisão, em que se utilizam revolveres, pistolas ou carabinas de ar comprimido (AC) do calibre até 5,5 mm e de revolveres, pistolas ou carabinas do calibre até.22, desde que a munição seja de percussão anelar e de velocidade standard A LF tipo D, uma vez concedida, permite a prática do tiro desportivo de recreio, em que se utilizam revolveres, pistolas ou carabinas de AC dos calibres permitidos por lei, bem como de revolveres, pistolas ou carabinas do calibre até.22, desde que a munição seja de percussão anelar, e ainda de espingardas até ao calibre 12 mm.

6 ANEXO B AO REGULAMENTO DE LICENÇAS 1 - Os candidatos à LF tipo B devem preencher os seguintes requisitos: a) Geral Serem detentores de uma LF tipo A há 2 anos ou mais (2 anos civis completos); Terem participado em competições incluídas no Calendário Oficial de Provas (mínimo 2 provas oficiais anuais, nos termos do Número 2 do presente Regulamento); b) Pistola Terem obtido, em provas oficiais, uma pontuação igual ou superior a 420 pontos (280 para senhoras) em PAC, ou 420 pontos em, PSpt, PStd ou PV. c) Carabina Terem obtido, em provas oficiais, uma pontuação igual ou superior a 420 pontos (280 para senhoras) em CAC, ou 420 pontos em CD 50, ou 900 pontos 3x40, ou 500 pontos em CStd. 2 - A LF tipo B, uma vez concedida, permite a prática das disciplinas de Tiro de Precisão em que se utilizem carabinas de calibre entre 6 e 8 mm (utilizando munições FMJ não perfurantes, não tracejantes, de perfil ogival), e.32 S&W Long Wadcutter ou.38 Special Wadcutter para pistola ou revolver, com exclusão de quaisquer outros projécteis ou cargas, mesmo de calibres inferiores, não admitidos nas competições ISSF. 3 - Os detentores da LF tipo B podem também praticar o tiro com armas de ante-carga (pólvora preta), desde que complementados os requisitos mencionados no Número 1 com um curso específico, ministrado por formadores credenciados pela FPT e devidamente aprovado pela sua Direcção.

7 ANEXO C AO REGULAMENTO DE LICENÇAS 1 - Os candidatos à LF tipo C devem preencher os seguintes requisitos: a. Geral Serem detentores de uma LF tipo B há 2 anos ou mais (2 anos civis completos); Terem participado em competições incluídas no Calendário Oficial de Provas (mínimo 2 provas oficiais anuais, nos termos do Número 2 do presente Regulamento); b. Pistola Terem obtido, em provas oficiais, uma pontuação igual ou superior a 450 pontos (300 para senhoras) em PAC, ou 450 pontos em PGC, PSpt, PStd, ou PV. c. Carabina Obtenção de uma pontuação igual ou superior a 430 pontos (287 para senhoras) em CAC, ou 430 pontos em CD-50, ou 920 pontos 3x40-50, ou 520 pontos em CStd, ou 420 pontos em CD-300 ou 280 pontos em 3x A LF tipo C, uma vez concedida, permite a prática das disciplinas de Tiro de Precisão em que se utilizem carabinas de calibre entre 6 e 7,92 mm (utilizando munições FMJ não perfurantes, não tracejantes, de perfil ogival), e 7,65mm a 9mm para pistola (RN, FMJ), com exclusão de quaisquer outros projécteis ou cargas, mesmo de calibres inferiores, que não são admitidos nas competições desenvolvidas sob a égide a FPT. 3 - Os detentores da LF tipo C podem também praticar tiro dinâmico utilizando os calibres até 11,4 mm para pistola (RN ou FN, FMJ) e.45 para revolveres, desde que complementados os requisitos mencionados no Número 1 com um curso específico, ministrado por formadores credenciados pela FPT e devidamente aprovado pela sua Direcção.

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE LICENÇAS FEDERATIVAS

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE LICENÇAS FEDERATIVAS FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE LICENÇAS FEDERATIVAS Em Vigor desde 01 de Janeiro de 2009 1. Por cada Atirador regularmente inscrito na Federação Portuguesa de Tiro, será emitida e entregue

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE LICENÇAS FEDERATIVAS

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE LICENÇAS FEDERATIVAS FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE LICENÇAS FEDERATIVAS 14 de Janeiro de 2016 INDICE Preâmbulo 4 Capítulo I Das Licenças em Geral 4 Artigo 1º Emissão de Licença Federativa 4 Artigo 2º Dos Direitos

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE LICENÇAS FEDERATIVAS

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE LICENÇAS FEDERATIVAS FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE LICENÇAS FEDERATIVAS 7 DE FEV EREIRO DE 2013 INDICE Preâmbulo 4 Capítulo I Das Licenças em Geral 5 Artigo 1º Emissão de Licença Federativa 5 Artigo 2º Dos Direitos

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA 01 DE OUTUBRO DE 2014 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA 10 DE NOVEMBRO DE 2010 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL COM ARMAS DE ORDENANÇA

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS DE PISTOLA SPORT.45 ACP 10 DE NOVEMBRO DE 2010 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS DE PISTOLA SPORT.45 ACP Artigo 1º Âmbito do Regulamento

Leia mais

TAÇA DO ALGARVE CARABINA DE CANO ARTICULADO

TAÇA DO ALGARVE CARABINA DE CANO ARTICULADO TAÇA DO ALGARVE CARABINA DE CANO ARTICULADO REGULAMENTO Art.º 1.º - O Torneio da Sociedade de Tiro de Tavira, denominado, TAÇA do Algarve, será realizado, na Galeria de Tiro de Ar Comprimido, na disciplina

Leia mais

Campeonato. Portugal. Pistola Sport 9mm

Campeonato. Portugal. Pistola Sport 9mm Campeonato de Portugal de Pistola Sport 9mm Em vigor desde 01 de Janeiro de 2005 INTRODUÇÃO O Campeonato de Portugal com Armas de Ordenança perdeu as suas características próprias, as de um campeonato

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO. Regulamento de Provas de Pistola Sport 9mm

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO. Regulamento de Provas de Pistola Sport 9mm FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (D.R. 288 de 11/12/1993) Oficial da Ordem Militar de Cristo Medalha de

Leia mais

Regulamento. das. Provas. Tiro. com. Carabina de Cano Articulado

Regulamento. das. Provas. Tiro. com. Carabina de Cano Articulado Regulamento das Provas de Tiro com Carabina de Cano Articulado Em vigor desde de 2005 Artigo 1º Arma A arma a utilizar é a de Ar Comprimido, obedecendo às seguintes características: Cano articulado; Calibre

Leia mais

REGULAMENTO CAMPEONATO NACIONAL DE TIRO COM ARMAS DE PÓLVORA PRETA

REGULAMENTO CAMPEONATO NACIONAL DE TIRO COM ARMAS DE PÓLVORA PRETA REGULAMENTO DO CAMPEONATO NACIONAL DE TIRO COM ARMAS DE PÓLVORA PRETA 1 Fórmula do Campeonato Artigo 1º O Campeonato Nacional de Pólvora Preta será disputado anualmente, numa única mão, em data a indicar

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO. Regulamento da Carreira de Juiz Árbitro de Tiro Desportivo. Capítulo I Disposições gerais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO. Regulamento da Carreira de Juiz Árbitro de Tiro Desportivo. Capítulo I Disposições gerais FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (D.R. 288 de 11/12/1993) Oficial da Ordem Militar de Cristo Medalha de

Leia mais

XXI TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO DE TAVIRA , 28 e 29 de Abril

XXI TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO DE TAVIRA , 28 e 29 de Abril XXI TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO TAVIRA - 2012 XXI TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO DE TAVIRA 2012 27, 28 e 29 de Abril REGULAMENTO DO TORNEIO 1. INTRODUÇÃO O Torneio Internacional de Tiro de Tavira - ano

Leia mais

Lei n.º 42/2006 de 25 de Agosto Publicado no DR 164, Série I de

Lei n.º 42/2006 de 25 de Agosto Publicado no DR 164, Série I de ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA Lei n.º 42/2006 de 25 de Agosto Publicado no DR 164, Série I de 2006-08-25 Estabelece o regime especial de aquisição, detenção, uso e porte de armas de fogo e suas munições e acessórios

Leia mais

Regulamento do Campeonato de Portugal com Armas de Ordenança

Regulamento do Campeonato de Portugal com Armas de Ordenança FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (D.R. 288 de 11/12/1993) Oficial da Ordem Militar de Cristo Medalha de

Leia mais

Regulamento Campeonato Regional Ar Comprimido Centro 2008

Regulamento Campeonato Regional Ar Comprimido Centro 2008 Regulamento Campeonato Regional Ar Comprimido Centro 2008 1º. Por delegação da FPT, o Campeonato Regional de Ar Comprimido Centro 2008, é organizado pela Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS ISSF

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS ISSF FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS ISSF 24 DE MAIO DE 2017 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva

Leia mais

Campeonato. Portugal. com. Armas de Ordenança

Campeonato. Portugal. com. Armas de Ordenança Campeonato de Portugal com Armas de Ordenança Em vigor desde 01 de Janeiro de 2005 Artigo 1º O Campeonato de Portugal com Armas de Ordenança será organizado anualmente pela FPT em carreiras de tiro apropriadas.

Leia mais

XIX TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO DE TAVIRA de Abril e 1 e 2 de Maio

XIX TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO DE TAVIRA de Abril e 1 e 2 de Maio XIX TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO TAVIRA - 2010 XIX TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO DE TAVIRA 2010 30 de Abril e 1 e 2 de Maio REGULAMENTO DO TORNEIO 1. INTRODUÇÃO O Torneio Internacional de Tiro de Tavira

Leia mais

XV TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO DE TAVIRA , 22 e 23 de Abril

XV TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO DE TAVIRA , 22 e 23 de Abril XV TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO TAVIRA - 2006 XV TORNEIO INTERNACIONAL DE TIRO DE TAVIRA 2006 21, 22 e 23 de Abril REGULAMENTO DO TORNEIO 1. INTRODUÇÃO O Torneio Internacional de Tiro de Tavira, no presente

Leia mais

PROJECTO DE LEI N.º 231/X

PROJECTO DE LEI N.º 231/X PROJECTO DE LEI N.º 231/X ESTABELECE O REGIME ESPECIAL DE AQUISIÇÃO, DETENÇÃO, USO E PORTE DE ARMAS DE FOGO E SUAS MUNIÇÕES E ACESSÓRIOS, DESTINADAS A PRÁTICAS DESPORTIVAS E DE COLECCIONISMO HISTÓRICO-CULTURAL

Leia mais

6192 Diário da República, 1. a série N. o de Agosto de 2006

6192 Diário da República, 1. a série N. o de Agosto de 2006 6192 Diário da República, 1. a série N. o 164 25 de Agosto de 2006 Artigo 8. o Regulamentação 1 Compete ao Governo, através dos Ministérios da Administração Interna e da Economia e da Inovação, regulamentar

Leia mais

Regulamento. Tiro. com. Armas de Pólvora Preta

Regulamento. Tiro. com. Armas de Pólvora Preta Regulamento de Tiro com Armas de Pólvora Preta Em vigor desde 01 de Janeiro de 2007 1 Regulamentos Aplicáveis Artigo 1º As competições de Tiro com Armas de Pólvora Preta desenvolvem-se, tecnicamente, de

Leia mais

Instalações: Carreira de Tiro do Complexo Desportivo de Rates ( CTCDR ) Intervenientes : Ass. de Fuzileiros / Sociedade de Tiro do Porto

Instalações: Carreira de Tiro do Complexo Desportivo de Rates ( CTCDR ) Intervenientes : Ass. de Fuzileiros / Sociedade de Tiro do Porto ASSOCIAÇÃO DE FUZILEIROS Sede: R. Miguel Paes,n.º 25 2830-356 BARREIRO afuzileiros@netvisao.pt afuzileiros.desporto@gmail.com Tlf. 21 206 00 79 Fax. 210884156 Fundada em 29 de Março de 1977 Assunto: Acordo

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS ISSF

REGULAMENTO DE PROVAS ISSF REGULAMENTO DE PROVAS ISSF 19 DE MARÇO DE 2010 REGULAMENTO DE PROVAS ISSF Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º 1. As provas ISSF são conduzidas por Juízes Árbitros nomeados pelo Conselho de Arbitragem

Leia mais

VERSÃO 1.0 MAIO 2019 REGULAMENTO DAS PROVAS DE TIRO DE RECREIO STEEL CHALLENGE.22

VERSÃO 1.0 MAIO 2019 REGULAMENTO DAS PROVAS DE TIRO DE RECREIO STEEL CHALLENGE.22 REGULAMENTO DAS PROVAS DE TIRO DE RECREIO STEEL CHALLENGE.22 MAIO DE 2019 VERSÃO 1.0 DE MAIO DE 2019 REGULAMENTO DAS PROVAS DE TIRO DE RECREIO STEEL CHALLENGE.22 Artigo 1º Regras O presente regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DAS PROVAS DE TIRO COM CARABINA DE CANO ARTICULADO. Capitulo I Âmbito. Art.º 1º Âmbito

REGULAMENTO DAS PROVAS DE TIRO COM CARABINA DE CANO ARTICULADO. Capitulo I Âmbito. Art.º 1º Âmbito REGULAMENTO DAS PROVAS DE TIRO COM CARABINA DE CANO ARTICULADO Capitulo I Âmbito Art.º 1º Âmbito 1.O presente Regulamento estabelece as regras aplicáveis às provas de carabina de cano articulado do calendário

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE PROVAS MLAIC TIRO COM ARMAS HISTÓRICAS DE PÓLVORA PRETA 19 DE DEZEMBRO DE 2016 REGULAMENTO DE PROVAS MLAIC TIRO COM ARMAS HISTÓRICAS DE PÓLVORA PRETA Capítulo

Leia mais

SECÇÃO DE TIRO REGULAMENTO INTERNO

SECÇÃO DE TIRO REGULAMENTO INTERNO SECÇÃO DE TIRO REGULAMENTO INTERNO 1 1. APRESENTAÇÃO 2. ATRIBUIÇÕES DA SECÇÃO 3. ATRIBUIÇÕES DOS SECCIONISTAS 4. ATRIBUIÇÕES DOS ATIRADORES 5. DISPOSIÇÕES GERAIS 2 Apresentação A Secção de Tiro do Clube

Leia mais

DUELO 20 SEGUNDOS LIGHT. Atualizado em

DUELO 20 SEGUNDOS LIGHT. Atualizado em DUELO 20 SEGUNDOS LIGHT I - Finalidade Regulamentar a prova de no âmbito da e de suas Filiadas. Esta prova visa atender necessidades de clubes que não dispõe de pistas de 25m ou mais, via de regra indoor,

Leia mais

Torneio de Tiro de Precisão

Torneio de Tiro de Precisão Torneio de Tiro de Precisão REGRAS GERAIS: Armas: Qualquer tipo de arma com mira aberta, desde que não seja dióptro de qualquer tipo, ou seja com ou sem lente. Não poderá ser usado nenhum tipo de mira

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE AR 50 22 DE JANEIRO DE 2016 Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (DR 288, de 11/12/93) Renovação

Leia mais

Campeonato Interno CTRP 2018

Campeonato Interno CTRP 2018 Campeonato Interno CTRP 2018 Regras Gerais Número mínimo 3 atiradores por modalidade/categoria. Participar de pelo menos 3 etapas e da final para ter direito ao Troféu Devido a mudança de modalidades,

Leia mais

REGULAMENTO PROVAS DE TIRO DE PRECISÃO

REGULAMENTO PROVAS DE TIRO DE PRECISÃO REGULAMENTO PROVAS DE TIRO DE PRECISÃO Introdução Este regulamento tem por objetivo padronizar e normatizar as provas de tiro de precisão, em suas diversas modalidades, no âmbito da Associação Brasileira

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 I COMPETIÇÃO Art.º 1.º - A competição Circuito Nacional de Andebol de Praia deverá compreender os Circuitos Regionais de Andebol de Praia (da responsabilidade

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE ALTO RENDIMENTO SELECÇÕES NACIONAIS E RANKING

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE ALTO RENDIMENTO SELECÇÕES NACIONAIS E RANKING FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE ALTO RENDIMENTO SELECÇÕES NACIONAIS E RANKING 06 DE DEZEMBRO DE 2016 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929

Leia mais

Regulamento. Tiro IPSC

Regulamento. Tiro IPSC Regulamento de Tiro IPSC REGIÃO IPSC - PORTUGAL Entrada em vigor: 01 de Janeiro de 2013 Versão 1 Página 2 de 16 INTERNATIONAL PRACTICAL SHOOTING CONFEDERATION Página 3 de 16 Capítulo I Disposições Gerais

Leia mais

V - Torneio Interno de Tiro de Precisão do Clube de Tiro Barra Bonita 2017

V - Torneio Interno de Tiro de Precisão do Clube de Tiro Barra Bonita 2017 V - Torneio Interno de Tiro de Precisão do Clube de Tiro Barra Bonita 2017 Finalidade - Implementar a realização de prova de carabina Mira Aberta (fogo central e circular), de Ar comprimido (4.5 e 5.5

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE ALTO RENDIMENTO SELECÇÕES NACIONAIS E RANKING 29 DE OUTUBRO 201 8 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição

Leia mais

Regulamento Campeonato Maranhense de 2009

Regulamento Campeonato Maranhense de 2009 1. Finalidade Regulamentar a realização do Campeonato Maranhense de Tiro Esportivo de 2009 no âmbito do Estado do Maranhão. 2. Participantes Poderão participar do Campeonato Maranhense de Tiro Esportivo

Leia mais

VI - Torneio Interno de Tiro de Precisão do Clube de Tiro Barra Bonita 2018

VI - Torneio Interno de Tiro de Precisão do Clube de Tiro Barra Bonita 2018 VI - Torneio Interno de Tiro de Precisão do Clube de Tiro Barra Bonita 2018 Finalidade - Implementar a realização de prova de carabina Mira Aberta (fogo central e circular), de Ar comprimido (4.5 e 5.5

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS DE PADEL

REGULAMENTO DE PROVAS DE PADEL REGULAMENTO DE PROVAS DE PADEL - 2011 Capitulo 1: PARTE GERAL 1. Objecto Provas de Padel O presente Regulamento de Provas de Padel (RPP) regula a organização e desenvolvimento de todas as Provas Oficiais

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DE TIRO PRÁTICO NACIONAL 2009 REGIÃO DE PORTUGAL Em vigor desde 01 de Fevereiro de 2009 CAPITULO I Directivas do Tiro Prático Art.º 1 Modalidade IPSC O Tiro IPSC

Leia mais

IXº CAMPEONATO BRASILEIRO OPEN RAM

IXº CAMPEONATO BRASILEIRO OPEN RAM IXº CAMPEONATO BRASILEIRO OPEN RAM REGULAMENTO OBJETIVO: Agregar a participação de todos os praticantes do tiro esportivo, em virtude do variado número de categorias, acessíveis à todos, em especial o

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DAS ESCOLAS DE TIRO 13 DE ABRIL DE 2010 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DAS ESCOLAS DE TIRO As Escolas de Tiro Desportivo são um pilar essencial no desenvolvimento

Leia mais

NORMAS E TAXAS A APLICAR PELA UTILIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DE TIRO

NORMAS E TAXAS A APLICAR PELA UTILIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DE TIRO NORMAS E TAXAS A APLICAR PELA UTILIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DE TIRO VILA VERDE - BRAGA 2019 NORMAS DE UTILIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DE TIRO Coordenação da utilização das Infraestruturas de tiro da STB

Leia mais

IPSC (TIRO PRÁTICO) SOCIEDADE TIRO DE BRAGA

IPSC (TIRO PRÁTICO) SOCIEDADE TIRO DE BRAGA IPSC (TIRO PRÁTICO) SOCIEDADE TIRO DE BRAGA 2017 REGULAMENTO DE PROVA Artigo 1º Da sua organização As provas são disputadas individualmente e por equipas, competindo a sua organização à Sociedade Tiro

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CONSELHO DE ARBITRAGEM

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CONSELHO DE ARBITRAGEM FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CONSELHO DE ARBITRAGEM 18 DE JANEIRO DE 2011 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DO CONSELHO DE ARBITRAGEM Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º Conselho

Leia mais

Regulamento Campeonato Maranhense de 2010

Regulamento Campeonato Maranhense de 2010 1. Finalidade Regulamentar a realização do Campeonato Maranhense de Tiro Esportivo de 2010 no âmbito do Estado do Maranhão. 2. Participantes Poderão participar do Campeonato Maranhense de Tiro Esportivo

Leia mais

XXXVII EXPOSIÇÃO NACIONAL E PRÉ-IBÉRICA REGULAMENTO

XXXVII EXPOSIÇÃO NACIONAL E PRÉ-IBÉRICA REGULAMENTO XXXVII EXPOSIÇÃO NACIONAL E PRÉ-IBÉRICA 14 a 17 de Janeiro de 2010 Pavilhão Multiusos - Gondomar REGULAMENTO Organização da Associação Columbófila do Distrito do Porto com o apoio da Federação Portuguesa

Leia mais

MANUAL DE FORMAÇÃO PARA O EXAME DE ACESSO ÀS LICENÇAS FEDERATIVAS E DE TIRO DESPORTIVO

MANUAL DE FORMAÇÃO PARA O EXAME DE ACESSO ÀS LICENÇAS FEDERATIVAS E DE TIRO DESPORTIVO MANUAL DE FORMAÇÃO PARA O EXAME DE ACESSO ÀS LICENÇAS FEDERATIVAS E DE TIRO DESPORTIVO Autorizada a publicação deste manual pelo seu autor: Adalberto de Almeida Fernandes GENERALIDADES Este manual destina-se

Leia mais

PORTARIA Nº COLOG, DE 26 DE AGOSTO DE 2009

PORTARIA Nº COLOG, DE 26 DE AGOSTO DE 2009 MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO LOGÍSTICO PORTARIA Nº 012 - COLOG, DE 26 DE AGOSTO DE 2009 Regulamenta os art. 2º e 4º da Portaria Normativa nº 1.811/MD, de 18 de dezembro de 2006, sobre

Leia mais

Regulamento Tiro IPSC

Regulamento Tiro IPSC Regulamento de Tiro IPSC REGIÃO IPSC - PORTUGAL INTERNATIONAL PRACTICAL SHOOTING CONFEDERATION Página 2 de 15 Capítulo I Disposições Gerais Artº 1º Modalidade IPSC O Tiro IPSC constitui uma modalidade

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO TIRO DE PISTOLA

REGULAMENTO ESPECÍFICO TIRO DE PISTOLA REGULAMENTO ESPECÍFICO TIRO DE PISTOLA I - DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º - As regras aplicadas nodo I Jogos Nacionais de Integração dos PRF/2015, para as competição do Tiro Pistola será realizada

Leia mais

1º CAMPEONATO DE TIRO NOTURNO DE PRECISÃO

1º CAMPEONATO DE TIRO NOTURNO DE PRECISÃO 1º CAMPEONATO DE TIRO NOTURNO DE PRECISÃO Investigador José Eduardo Rodrigues da Costa O campeonato é organizado pela ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA POLICIA CIVIL DE AVARÉ e pelo Todas as dúvidas e ocorrências

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Plano de Actividades e Orçamento 2011

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Plano de Actividades e Orçamento 2011 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Plano de Actividades e Orçamento 2011 ÍNDICE 1 - Nota Introdutória 2 - Quadro Competitivo Nacional 3 - Alto Rendimento e Selecções Nacionais 4 - Novas modalidades 5 - Projecto

Leia mais

TORNEIO DE NATAÇÃO ADPTADA ANL Piscina Longa

TORNEIO DE NATAÇÃO ADPTADA ANL Piscina Longa TORNEIO DE NATAÇÃO ADPTADA ANL Piscina Longa 1. DATA: 22 de abril de 2018 2. LOCAL: Vila Franca de Xira (Piscina de 50 metros) 3. CRONOMETRAGEM: Será utilizada cronometragem eletrónica 4. ARBITRAGEM: A

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO. Regulamento do Conselho de Arbitragem. Capítulo I Disposições Gerais. Artigo 1º Conselho de Arbitragem

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO. Regulamento do Conselho de Arbitragem. Capítulo I Disposições Gerais. Artigo 1º Conselho de Arbitragem FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (D.R. 288 de 11/12/1993) Oficial da Ordem Militar de Cristo Medalha de

Leia mais

DOCUMENTO ORIENTADOR - ANO LETIVO 2012/2013

DOCUMENTO ORIENTADOR - ANO LETIVO 2012/2013 DOCUMENTO ORIENTADOR - ANO LETIVO 2012/2013 INTRODUÇÃO A Associação Desportiva Escolar (ADE) de Tiro é uma entidade criada no âmbito do Desporto Escolar que está de acordo com o ponto 3.5 do Programa do

Leia mais

MASTERS - NATAÇÃO PURA

MASTERS - NATAÇÃO PURA MASTERS - NATAÇÃO PURA Época 2018/2019 TORNEIO MASTER ANL 1. DATA: 6 de janeiro de 2019 2. LOCAL: Santo António dos Cavaleiros, Loures (GESL), 25m 3. CRONOMETRAGEM: Será utilizada cronometragem eletrónica

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (D.R. 288 de 11/12/1993) Oficial da Ordem Militar de Cristo Medalha de

Leia mais

REGULAMENTO PISTOLA DE 5 TIROS

REGULAMENTO PISTOLA DE 5 TIROS FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (D.R. 288 de 11/12/1993) Oficial da Ordem Militar de Cristo Medalha de

Leia mais

CLUBE DESPORTIVO ESTRELA

CLUBE DESPORTIVO ESTRELA 3º Grande Prémio do CLUBE DESPORTIVO ESTRELA REGULAMENTO REGULAMENTO O Clube Desportivo Estrela realiza no próximo dia 8 de Maio de 2016, entre as 09H30 e as 12H30, o 3º GP do Clube Desportivo Estrela

Leia mais

NATAÇÃO PURA -ADAPTADA

NATAÇÃO PURA -ADAPTADA NATAÇÃO PURA -ADAPTADA Época 2017/2018 INDICE INDICE... 2 DISPOSIÇÕES GERAIS... 3 1. FILIAÇÃO DE ATLETAS... 3 2. CATEGORIAS DE ATLETAS... 3 3. PROVAS ORGANIZADAS PELA ANL... 3 4. INSCRIÇÕES EM PROVAS DE

Leia mais

CLUBE DESPORTIVO ESTRELA A. Tavares

CLUBE DESPORTIVO ESTRELA A. Tavares 4º Grande Prémio do CLUBE DESPORTIVO ESTRELA A. Tavares REGULAMENTO REGULAMENTO O Clube Desportivo Estrela realiza no próximo dia 11 de junho de 2017, entre as 09:30 e as 12:30, o 4º GP do Clube Desportivo

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Normas Gerais 1.1.1 A participação nas provas coletivas organizadas pela FPA é reservada aos clubes portugueses que tenham

Leia mais

NORMAS ESPECÍFICAS TIRO

NORMAS ESPECÍFICAS TIRO NORMAS ESPECÍFICAS TIRO ÉPOCA 2011-2012 TIRO NORMAS ESPECÍFICAS As normas específicas são regras estabelecidas pela Direcção Desportiva, em complemento do Código Desportivo, para as provas organizadas

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (Fase de Apuramento) 1. NORMAS REGULAMENTARES 1.1- Normas Gerais 1.1.1 A participação nas provas coletivas organizadas pela FPA é reservada aos clubes portugueses que tenham

Leia mais

Portaria n.º 123/2001 de 23 de Fevereiro - REVOGADA

Portaria n.º 123/2001 de 23 de Fevereiro - REVOGADA Portaria n.º 123/2001 de 23 de Fevereiro - REVOGADA Provas de exame...2 Prova teórica de exames...3 Prova teórico-prática e prática de exame para obtenção da carta com a especificação «com arma de fogo»...3

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DAS ESCOLAS DE TIRO DESPORTIVO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DAS ESCOLAS DE TIRO DESPORTIVO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO REGULAMENTO DAS ESCOLAS DE TIRO DESPORTIVO 16 DE DEZEMBRO DE 2011 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade

Leia mais

Associação Columbófila do Distrito de Braga

Associação Columbófila do Distrito de Braga Associação Columbófila do Distrito de Braga REGULAMENTO DISTRITAL QUADRIÉNIO 2015/2018 CAPITULO 1 DIREITO DE PARTICIPAÇÃO Art.º 1 Poderão participar nos campeonatos distritais de todas as categorias as

Leia mais

NORMAS E TAXAS A APLICAR PELA UTILIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DE TIRO

NORMAS E TAXAS A APLICAR PELA UTILIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DE TIRO NORMAS E TAXAS A APLICAR PELA UTILIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DE TIRO VILA VERDE - BRAGA 2017 NORMAS DE UTILIZAÇÃO DA INFRA-ESTRUTURA DE TIRO Coordenação da utilização das Infra-estruturas de tiro da STB

Leia mais

PROPOSTA REGULAMENTO ELEITORAL DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE XADREZ

PROPOSTA REGULAMENTO ELEITORAL DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE XADREZ PROPOSTA DE ASSOCIAÇÃO DISTRITAL DE XADREZ DE BEJA REGULAMENTO ELEITORAL DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE XADREZ Artigo 1º Ano das Eleições 1. As Eleições para a Assembleia Geral e Órgãos Sociais da Federação

Leia mais

EXPOSIÇÃO DISTRITAL 2010

EXPOSIÇÃO DISTRITAL 2010 As Direcções e C.Técnicos das Colectividades REGULAMENTO EXPOSIÇÃO DISTRITAL 2010 ESTA EXPOSIÇÃO É DA RESPONSABILIDADE DA ASSOCIAÇÃO COLUMBOFILA DO DISTRITO DO PORTO COM ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE COLUMBÓFILA

Leia mais

Regras. Tiro Rápido de Precisão (TRP)

Regras. Tiro Rápido de Precisão (TRP) Regras Tiro Rápido de Precisão (TRP) Atualização de Abril de 2015 Regulamento de Tiro Rápido de Precisão Atualização de Abril de 2015 1 - DA ARMA a. O comprimento do cano não deverá exceder a 6" (seis

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Page 1 of 6 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Calendário 00 - Nacional e Internacional 1º Semestre Jan Prova-Actividade Organização - CT Obs F 1 6 1 0 Fev 3 10 Hell Open Air Gun 00 1 - Trondheim - Noruega E

Leia mais

Normas de Agility 2011

Normas de Agility 2011 Clube Português de Canicultura Normas de Agility 2011 (Normas específicas ao abrigo do Artigo 21.º do Regulamento de Agility) CAPÍTULO I Âmbito e normas gerais Artigo 1.º Âmbito 1 Ao abrigo do artigo 21.º

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TAEKWONDO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TAEKWONDO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TAEKWONDO INSCRIÇÕES E REVALIDAÇÕES -- INSTRUÇÕES -- NORMATIVO n.º 001/2010 Inscrições e Revalidações Lisboa, 16 de Setembro de 2010 1. ÂMBITO A Lei n.º 5/2007, de 16 de Janeiro

Leia mais

TROFEU REGIONAL DE RALIS DE ALENQUER (VSH) 2009

TROFEU REGIONAL DE RALIS DE ALENQUER (VSH) 2009 TROFEU REGIONAL DE RALIS DE ALENQUER (VSH) 2009 REGULAMENTO ACTUALIZAÇÃO EM 12-01-2009 I Organização do Troféu A Inscrição das Competições Artigo 1.º A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting organiza

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE Pág. 1 de 10 REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE INTRODUÇÃO Na sequência das mais recentes alterações legislativas efectuadas no ano de 2009, da aprovação, em Assembleia-Geral, dos

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO ISSF - CCArt Mês Dia NACIONAIS - REGIONAIS - DISTRITAIS CT PROVAS DE CLUBES Norte Clube-CT Centro Clube-CT Sul Clube-CT Açores e Madeira Clube-CT Jan 7 Tor Abertura FPT C10 CDNJ Tor Tiro Combinado STP

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE CASTELO BRANCO REGULAMENTO DAS SELECÇÕES DISTRITAIS

ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE CASTELO BRANCO REGULAMENTO DAS SELECÇÕES DISTRITAIS ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE CASTELO BRANCO REGULAMENTO DAS SELECÇÕES DISTRITAIS ÍNDICE Capítulo I página 3 Participação na Selecção Distrital Artigo 1º - Principio geral Artigo 2º - Participação na Selecção

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (APURAMENTO MADEIRA)

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (APURAMENTO MADEIRA) 1. REGULAMENTO Federação Portuguesa de Atletismo Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES (APURAMENTO MADEIRA) FUNCHAL E RIBEIRA BRAVA 27 E 28 DE MAIO DE 2017

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS

REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS REGULAMENTO DE PROVAS OFICIAIS 1. DEFINIÇÃO São consideradas Provas Oficiais do Calendário da Associação Regional de Vela dos Açores (VELAÇORES) as seguintes: 1.1 Provas do Campeonato Regional 1.2 Campeonatos

Leia mais

FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE TIRO ESPORTIVO FBTE REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS INDIVIDUAL E DE CLUBES 2019

FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE TIRO ESPORTIVO FBTE REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS INDIVIDUAL E DE CLUBES 2019 FEDERAÇÃO BRASILIENSE DE TIRO ESPORTIVO FBTE REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS INDIVIDUAL E DE CLUBES 2019 1 OBJETIVO Regular os Campeonatos Individuais e de Clubes de Tiro Esportivo promovidos pela Federação.

Leia mais

OFICIAL DA ORDEM MILITAR DE CRISTO MEDALHA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E BONS SERVIÇOS

OFICIAL DA ORDEM MILITAR DE CRISTO MEDALHA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E BONS SERVIÇOS Circular n.º 002/2014 Tiro com Armas Históricas de Pólvora Preta Informação 1. APURAMENTO DE SELECÇÕES NACIONAIS Para apuramento da Selecção Nacional que representará Portugal no próximo Campeonato do

Leia mais

XXVII TRAVESSIA DOS TEMPLÁRIOS

XXVII TRAVESSIA DOS TEMPLÁRIOS Regulamento 25 Setembro.2016 APROVADO PELA FPN EM 28 de Julho de 2016 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATAÇÃO / CÂMARA MUNICIPAL DE SETÚBAL 0 1. ORGANIZAÇÃO Associação de Natação do Distrito de Santarém. 2. ARBITRAGEM

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE

REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE Regulamento Desportivo da Federação Portuguesa de Golfe CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS SECÇÃO I REGIME DE INSCRIÇÃO DE PRATICANTES CAPÍTULO II DISPOSIÇÕES

Leia mais

TORNEIO DE SELECÇÃO DA EQUIPA MISTA 2018

TORNEIO DE SELECÇÃO DA EQUIPA MISTA 2018 TORNEIO DE SELECÇÃO DA EQUIPA MISTA 08 REGULAMENTO EM TODAS AS PROVAS OFICIAIS DA FPB APLICAM-SE: - o Código Internacional de Bridge (CIB) - o Regulamento Técnico e de Provas (RTP) da FPB. ORGANIZAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO COMPETIÇÕES OFICIAIS DE TIRO ÀS HÉLICES CAPÍTULO I COMPETIÇÕES OFICIAIS

REGULAMENTO COMPETIÇÕES OFICIAIS DE TIRO ÀS HÉLICES CAPÍTULO I COMPETIÇÕES OFICIAIS REGULAMENTO COMPETIÇÕES OFICIAIS DE TIRO ÀS HÉLICES CAPÍTULO I COMPETIÇÕES OFICIAIS 1.- O presente regulamento será obrigatoriamente aplicado em todas as provas oficiais da disciplina de Tiro às Hélices

Leia mais

COMUNICADO OFICIAL N.º 109

COMUNICADO OFICIAL N.º 109 COMUNICADO OFICIAL N.º 109 DATA 09/10/2000 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÕES E TRANSFERÊNCIAS DOS PRATICANTES AMADORES Para conhecimento dos Sócios Ordinários, Clubes e demais interessados, anexamos o Regulamento

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE XADREZ DO DISTRITO DE SETÚBAL REGULAMENTO DE COMPETIÇÕES

ASSOCIAÇÃO DE XADREZ DO DISTRITO DE SETÚBAL REGULAMENTO DE COMPETIÇÕES ASSOCIAÇÃO DE XADREZ DO DISTRITO DE SETÚBAL REGULAMENTO DE COMPETIÇÕES Aprovado em Assembleia Geral de 13 de Outubro de 2014 PRIMEIRA PARTE Disposições Gerais Artigo 1 (Âmbito de Aplicação) 1. O presente

Leia mais

CLUBE FLAVIENSE DE CAÇA E PESCA DESPORTIVA 2017

CLUBE FLAVIENSE DE CAÇA E PESCA DESPORTIVA 2017 CLUBE FLAVIENSE DE CAÇA E PESCA DESPORTIVA 2017 CAPÍTULO I Provas Artigo 1.º Provas 1. O Clube Flaviense de Caça e Pesca Desportiva, seguidamente designado por CFCPD ou Clube, organizará ao longo da época

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO

INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO ESCOLA DE TÉNIS - PROCESSO DE INSCRIÇÃO INSTRUÇÕES DE INSCRIÇÃO DOCUMENTOS PRIMEIRA INSCRIÇÃO: Ficha de inscrição; 1 Fotografia; Fotocópia do BI ou Cartão de Cidadão do Atleta; Fotocópia do BI ou Cartão

Leia mais

REGULAMENTO PISTOLA 10 M 5 ALVOS PISTOLA STANDARD 10 M

REGULAMENTO PISTOLA 10 M 5 ALVOS PISTOLA STANDARD 10 M REGULAMENTO DE PISTOLA 10 M 5 ALVOS PISTOLA STANDARD 10 M 2 8.20 PISTOLA DE AR CINCO TIROS A 10 METROS 8.20.1 PISTOLA DE AR Cinco tiros a 10 m Pode ser usada qualquer pistola de ar comprimido ou gás com

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS MLAIC. Capítulo I Disposições Gerais

REGULAMENTO DE PROVAS MLAIC. Capítulo I Disposições Gerais REGULAMENTO DE PROVAS MLAIC Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º As provas regidas pelo MLAIC são conduzidas por Juízes Árbitros nomeados pelo Conselho de Arbitragem e desenvolvem-se de acordo com o

Leia mais

Anexo ao Regulamento de Arbitragem Disciplina de Natação Sincronizada

Anexo ao Regulamento de Arbitragem Disciplina de Natação Sincronizada Anexo ao Regulamento de Arbitragem Disciplina de Natação Sincronizada Aprovado em Reunião de Direcção de 15 de Dezembro de 2009 1 Artigo 1º Categorias e subcategorias 1 - Os membros das equipas de arbitragem

Leia mais

XXV TRAVESSIA DOS TEMPLÁRIOS

XXV TRAVESSIA DOS TEMPLÁRIOS Regulamento 28 Setembro.2013 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATAÇÃO / CÂMARA MUNICIPAL DE SETÚBAL 0 1. ORGANIZAÇÃO Associação de Natação do Distrito de Santarém. Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da

Leia mais