EM8037 R1 Kit de iniciação WiFi Powerline

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EM8037 R1 Kit de iniciação WiFi Powerline"

Transcrição

1 EM8037 R1 Kit de iniciação WiFi Powerline

2 2 PORTUGUÊS EM8037 R1 - Kit de iniciação WiFi Powerline Índice 1.0 Introdução Conteúdo da embalagem Ligar os Adaptadores Powerline Ligar por WPS Utilizar o software Instalar o software Proteger a sua network utilizando o software Adicionar um novo Powerline não protegido à sua rede já protegida Restaure o adaptador powerline Alterar o nome e password da rede Indicadores LED Perguntas frequentes Assistência e suporte Avisose notas Condições da garantia Introdução Parabéns pela aquisição deste produto de alta qualidade da Eminent! Este produto foi objeto de rigorosos testes pelos especialistas técnicos da Eminent. A Eminent providencia uma garantia de cinco anos para o caso de experienciar algum problema com este produto. Guarde este manual e o recibo de aquisição num local seguro. Registe o seu produto agora em e receba atualizações do produto! 1.1 Conteúdo da embalagem As seguintes peças devem constar da embalagem do EM8037: 1 Powerline EM8036 Wi-Fi 1 adaptador Powerline EM8030 2x cabos de rede UTP 1 CD-ROM Guia de instalação rápida

3 2.0 Ligar os Adaptadores Powerline Nota: Para obter o melhor desempenho, ligue os adaptadores powerline diretamente à rede. Não os ligue a um cabo de extensão ou tomada múltipla. 3 PORTUGUÊS Nota: Verifique se o interruptor ON/OFF acima da secção LAN/LAN 2 está ON. EM8030 EM8036 Se desejar partilhar a ligação atual à internet com outros computadores ou se desejar criar a sua própria rede, precisa de ligar o adaptador powerline EM8030 a uma porta LAN livre do seu (modem) router. Utilize os seguintes passos para ligar um adaptador powerline ao seu (modem) router: 1. Retire o adaptador powerline da embalagem. 2. Ligue o cabo de rede fornecido a uma ligação LAN livre do seu (modem) router. 3. Ligue o cabo de rede fornecido à ligação LAN do adaptador powerline. 4. Ligue o adaptador powerline a uma tomada de parede. Antes de continuar com os próximos passos, anote a password do seu adaptador powerline Wi-Fi. Poderá encontrar esta password na etiqueta inferior em "Password Wi-Fi". A minha password Wi-Fi é:. Agora que o adaptador powerline EM8030 está ligado ao seu (modem) router, pode ligar o adaptador powerline EM8036 Wi-Fi a uma tomada de parede. O adaptador powerline Wi-Fi ligar-se-á automaticamente ao adaptador powerline EM8030. Para fazer uma ligação sem fios ao adaptador powerline Wi-Fi, selecione a rede sem fios "Eminent_Wifi". Ser-lhe-á solicitado que introduza uma password. Introduza a password que anotou anteriormente.

4 Nota: Pode ligar um máximo de 16 adaptadores powerline à sua rede. 4 PORTUGUÊS 2.1 Ligar por WPS Siga os passos abaixo para ligar o dispositivo ao adaptador powerline Wi-Fi por WPS: 1. Pressione o botão WPS no seu dispositivo (verifique o manual do utilizador do seu dispositivo) 2. Pressione o botão WPS do adaptador powerline Wi-Fi durante cerca de 1 segundo 3. Ambos os dispositivos irão começar a configurar a ligação. Isto levará cerca de 1 minuto. 3.0 Utilizar o software Assim que os dispositivos powerline forem ligados corretamente, uma ligação de rede será estabelecida automaticamente. É possível proteger a rede powerline. A fim de proteger a rede, o software powerline precisa de ser instalado. 3.1 Instalar o software 1. Retire o CD-ROM fornecido da embalagem. 2. Insira o CD-ROM no leitor de CD-ROM ou DVD do seu computador. 3. O CD-ROM iniciará automaticamente. 4. Siga os passos no seu ecrã para instalar o software. 3.2 Proteger a sua network utilizando o software Após instalar o software, um ícone no seu ambiente de trabalho é adicionado. Este ícone é chamado 'PLC Utility'. Clique duas vezes neste ícone para abrir o software powerline. Quando o software tiver sido aberto, o ecrã é dividido em duas partes: A parte superior mostra informações sobre o adaptador powerline que é ligado diretamente ao computador (MAC local). A parte inferior mostra informações sobre outros adaptadores powerline que estão presentes na mesma rede e que têm o nome (padrão) 'Remote'. Nota: Se quiser proteger adaptadores powerline que não estejam diretamente ligados ao seu computador, precisará de utilizar a chamada 'Password' ou 'Device ID key', que está presente na etiqueta na parte inferior do adaptador powerline. Não terá de usar esta chave para proteger o adaptador que está diretamente ligado ao seu computador.

5 Utilize os passos seguintes para proteger os adaptadores powerline: 5 PORTUGUÊS 1. No campo inferior do 'Utility PLC', pode escolher um adaptador powerline da lista, onde nenhum valor é definido na coluna 'Password'. 2. Clique em Enter Password. 3. Introduza a 'Password' ou 'Device ID' e clique em 'OK'. A 'Password' ou 'Device ID' podem ser encontradas na etiqueta do powerline. Um exemplo desta chave é 'XK8Y-GH36-BR1K-LSZA'. 4. Repita os passos 1 a 3 para todos os adaptadores powerline, até que todos os adaptadores sejam mostrados na lista inferior com uma password na coluna 'Password'. 5. Introduza um nome de rede inventado e secreto no campo 'Network Name'. 6. Clique em Set all remote devices whose Password has been entered.e Set local device'. 7. Clique em OK. 8. A sua rede doméstica Powerline foi agora protegida. Não há necessidade de repetir qualquer uma dessas etapas em outros computadores. Dica: O 'Network Name' permite-lhe aceder à sua rede doméstica Powerline. Não partilhe este nome com outras pessoas! Se desejar, pode escrever o 'Network Name' no manual e manter o manual num lugar seguro. 3.3 Adicionar um novo Powerline não protegido à sua rede já protegida Se tiver uma rede doméstica Powerline protegida e desejar ligar um novo adaptador Powerline que ainda não está protegido, terá que definir o chamado 'Network Name' neste novo adaptador para adicionar este novo adaptador powerline à sua já rede protegida. O novo Powerline é ligado diretamente a um computador. 1. Se estiver a utilizar um computador novo, precisa de instalar o software em primeiro lugar. Faça duplo clique no ícone 'PLC Utility' no ambiente de trabalho para abrir o software. 2. Clique no separador Main. 3. Introduza o nome da rede secreta no campo Network Name. 4. Clique em 'Set Local Device'. 5. O 'PLC Utility' irá indicar que o nome da rede foi definido. 6. Clique em OK. 7. Poderá agora verificar se uma ligação com os outros adaptadores na rede doméstica Powerline foi estabelecida: Clique no separador Main. Todos os adaptadores Powerline na sua rede doméstica devem estar agora visíveis e serão ligados.

6 8. O seu novo Powerline foi agora adicionado à sua rede Powerline e está protegido. 6 PORTUGUÊS 4.0 Restaure o adaptador powerline Para restaurar o adaptador powerline para os padrões de fábrica, siga estes passos: 1. Pressione o botão Reset utilizando um clip. 2. Mantenha o botão pressionado durante 10 a 15 segundos. 3. Liberte o botão. 4. Todos os indicadores LED irão desligar-se e o adaptador powerline irá reiniciar. Reset da comunicação Powerline: 1. Pressione o botão Security. 2. Mantenha o botão pressionado durante 10 a 15 segundos. 3. Liberte o botão. 4. Todos os indicadores LED irão desligar-se e o adaptador powerline irá reiniciar. 5.0 Alterar o nome e password da rede Para alterar o nome da rede Wi-Fi (SSID) e a chave Wi-Fi, ligue o adaptador powerline Wi-Fi a um computador e siga os passos abaixo: 1. Ligue um cabo de rede ao EM8036 e ligue a outra extremidade à placa de rede do seu computador. 2. Ligue o EM8036 a uma tomada de parede. 3. Verifique se o seu computador iniciou totalmente. 4. Vá ao Painel de Controlo do seu computador. 5. Os utilizadores do Windows XP precisam de clicar em 'Ligações de rede'. Os utilizadores do Windows Vista precisam de clicar em 'Centro de Rede e Partilha' e, em seguida, clicar em 'Mostrar ligações de rede'. Os utilizadores do Windows 7 precisam de clicar em 'Centro de Rede e Partilha' e clicar em 'Alterar configurações do adaptador'. Os utilizadores do Windows 8 precisam de ir a 'Iniciar' (Apps) e, em seguida, escolher 'Todas as apps'. Escolha 'Painel de Controlo' e clique em 'Centro de Rede e Partilha'. Clique em 'Alterar configurações do adaptador'. 6. Clique com o botão direito do rato na sua ligação LAN e clique em Propriedades. 7. Utilizadores do Windows XP: Clique duas vezes em Protocolo de Internet TCP/IP. Utilizadores Windows Vista, Windows 7, Windows 8 e Windows 10: Clique duas vezes em Protocolo de Internet TCP/IPv4, como mostrado na imagem a seguir:

7 7 PORTUGUÊS

8 8. Uma vez que o EM8036 tem o seu próprio endereço de IP, precisará de preencher manualmente as definições de IP. Pode preencher as seguintes definições de IP, como mostrado na imagem a seguir: 8 PORTUGUÊS 9. Depois de preencher as definições de endereço de IP, clique em 'OK' e mais uma vez em 'OK' para confirmar as alterações. Agora pode fechar o ecrã. 10. Abra o navegador web do seu computador e insira ' na barra de endereços e pressione a tecla Enter. 11. O ecrã de login seguinte será mostrado.

9 12. Insira 'admin' como 'Username'. Insira 'admin' como " Password " e pressione "Login". Irá ver o seguinte ecrã: 9 PORTUGUÊS 13. Preencha o novo nome de rede em "Wiresless Name (SSID)", e preencha a nova password em "PassPhrase". Esteja ciente de que não pode inserir um espaço entre os caracteres do nome do SSID. Por exemplo: "Eminent Wifi" não irá funcionar porque há um espaço entre Eminent e Wifi. 14. Pressione Apply.

10 6.0 Indicadores LED EM PORTUGUÊS (Verde) (Verde / Laranja / Vermelho) On : Liga Off : Desliga Intermitente: Tráfego de dados Powerline Verde: Qualidade da ligação Powerline é boa Laranja: Qualidade da ligação Powerline é razoável Vermelho: Qualidade da ligação Powerline é fraca Off : Nenhuma ligação Powerline com outro adaptador Powerline (Verde) On : Link Ethernet detetado Off : Nenhum link Ethernet detetado Intermitente: Tráfego Ethernet detetado EM8036 Alimentação (Verde) Lan/Lan2 Verde WLAN/WPS (Verde) Dados On : Liga Off : Desliga On : Link Ethernet detetado Off : Nenhum link Ethernet detetado Intermitente: Tráfego Ethernet detetado Off : Wi-Fi ligado Intermitente: Wi-Fi desligado Intermitente : Tráfego de dados Powerline Verde: Qualidade da ligação Powerline é boa Laranja: Qualidade da ligação Powerline é razoável Vermelho: Qualidade da ligação Powerline é fraca Off : Nenhuma ligação Powerline com outro adaptador Powerline

11 7.0 Perguntas frequentes Pode consultar as perguntas mais frequentes sobre o produto na página de suporte do produto. A Eminent atualiza estas páginas regularmente para garantir que tem à sua disposição as informações mais recentes. Visite para mais informações sobre o produto. 8.0 Assistência e suporte Este manual do utilizador foi cuidadosamente redigido pelos técnicos especialistas da Eminent. Se tiver dificuldades com a instalação ou utilização do produto, preencha o formulário de suporte no sítio Web Também nos pode contactar por telefone. Visite para consultar o número de telefone do e o horário de funcionamento do apoio ao cliente 9.0 Avisose notas Devido à legislação, diretivas e regulamentos definidos pelo Parlamento Europeu, alguns dispositivos (sem fios) deverão estar sujeitos a limitações no respeitante à sua utilização em determinados estados membros europeus. Em determinados estados membros europeus a utilização de tais dispositivos pode ser interdita. Contacte o governo (local) para mais informações sobre estas limitações. Respeite sempre as instruções constantes deste manual, principalmente no respeitante a instalação de dispositivos. Atenção: Na maioria dos casos, isto é respeitante a dispositivos eletrónicos. A utilização indevida/incorreta pode originar ferimentos (graves)! 11 PORTUGUÊS A reparação do dispositivo deve ser efetuada por pessoal qualificado da Eminent. A garantia é invalidada imediatamente se o produto for sujeito a reparação não autorizada e/ou utilização indevida. Para condições de garantia alargada, visite o nosso sítio Web em *Sugestão: Os manuais Eminent são cuidadosamente redigidos. No entanto, devido a novos desenvolvimentos tecnológicos, um manual impresso poderá não conter as informações mais recentes. Se tiver dificuldades na utilização do manual ou não conseguir encontrar o que procura, visite primeiro o nosso website para consultar o manual mais recente. Poderá também consultar as perguntas mais frequentes na secção FAQ. Recomendamos vivamente que consulte a secção FAQ. Muitas vezes, poderá encontrar aqui as respostas para as suas questões.

12 10.0 Condições da garantia 12 PORTUGUÊS A garantia de cinco anos da Eminent aplica-se a todos os produtos da Eminent salvo indicação em contrário antes ou durante o momento da compra. Na compra de um produto Eminent usado, o período restante da garantia é calculado a partir do momento da compra efetuada pelo primeiro proprietário. A garantia Eminent aplica-se a todos os produtos Eminent e componentes inextricavelmente ligados ao produto principal. Transformadores, baterias, antenas e todos os outros produtos não integrados ou diretamente ligados ao produto principal ou produtos que, sem qualquer dúvida, apresentam um desgaste diferente do apresentado pelo produto principal não estão cobertos pela garantia Eminent. Os produtos não estão cobertos pela garantia Eminent quando estiverem sujeitos a utilização incorreta/inadequada, a influências externas ou quando os acessórios do produto forem abertos por pessoas não associadas à Eminent. A Eminent poderá utilizar materiais restaurados na reparação ou substituição de um produto com anomalias. A Eminent não se responsabiliza por alterações nas definições de rede efetuadas por operadores de Internet. Não nos é possível garantir o funcionamento do produto da Eminent caso as definições sejam alteradas por operadores de Internet. A Eminent não garante o funcionamento de serviços web, aplicações e outros conteúdos de terceiros disponíveis através de produtos da Eminent. Em produtos da Eminent com um disco rígido interno, o período de garantia limitada do disco rígido é de dois anos. A Eminent não se responsabiliza por qualquer perda de dados. Se um produto armazena dados num disco rígido ou outra fonte de armazenamento, é fundamental que efetue uma cópia antes de enviar o produto para reparação. Quando o meu produto apresenta anomalias Caso se depare com um produto com anomalias de natureza diferente ao acima descrito: Contacte o seu ponto de venda para proceder à reparação do produto. EM8037 R1_PT

EM8032 EM8033 Adaptador Powerline de 500Mbps com tomada elétrica

EM8032 EM8033 Adaptador Powerline de 500Mbps com tomada elétrica EM8032 EM8033 Adaptador Powerline de 500Mbps com tomada elétrica 2 PORTUGUÊS EM8032 EM8033 - Adaptador Powerline de 500Mbps com tomada elétrica Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2

Leia mais

EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS

EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS 2 PORTUGUÊS EM4591 Repetidor Wi-Fi universal com WPS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 1.2 Descrição geral do dispositivo... 2 2.0 Onde

Leia mais

EM1017 Adaptador de Rede Gigabit USB 3.0

EM1017 Adaptador de Rede Gigabit USB 3.0 EM1017 Adaptador de Rede Gigabit USB 3.0 2 PORTUGUÊS EM1017 Adaptador de Rede Gigabit USB 3.0 Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 2 1.3 Antes de começar...

Leia mais

EM6053 Vídeo através de UTP de até 200 metros!

EM6053 Vídeo através de UTP de até 200 metros! EM6053 Vídeo através de UTP de até 200 metros! EM6053 Vídeo através de UTP de até 200 metros! 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0

Leia mais

EM1019 Caixa de comutação com 4 portas USB 2.0

EM1019 Caixa de comutação com 4 portas USB 2.0 EM1019 Caixa de comutação com 4 portas USB 2.0 2 PORTUGUÊS Caixa de comutação com 4 portas USB 2.0 EM1019 Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Ligar o EM1019... 3 3.0 Utilizar

Leia mais

EW1015 R3 Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA 1 PORTUGUÊS

EW1015 R3 Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA 1 PORTUGUÊS EW1015 R3 Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA 1 PORTUGUÊS 2 PORTUGUÊS EW1015 R3 -Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem...

Leia mais

EM4595 Repetidor Universal WiFi WPS

EM4595 Repetidor Universal WiFi WPS EM4595 Repetidor Universal WiFi WPS EM4595 Repetidor Universal WiFi WPS 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 1.2 Descrição geral do dispositivo... 3 2.0 Onde colocar o

Leia mais

Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7015 R1 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5"

Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7015 R1 para discos rígidos SATA de 2,5 e 3,5 Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7015 R1 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" 2 PORTUGUÊS Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7015 R1 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" Índice 1.0 Introdução... 2 1.1

Leia mais

EW3705 R2 Digitalizador de vídeo USB 2.0

EW3705 R2 Digitalizador de vídeo USB 2.0 EW3705 R2 Digitalizador de vídeo USB 2.0 2 PORTUGUÊS EW3705-R2 - Digitalizador de vídeo USB 2.0 Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Procedimento

Leia mais

EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor

EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0 Portas

Leia mais

EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi

EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi EM8037 Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi 2 PORTUGUÊS EM8037 - Kit de Iniciação de Adaptador Powerline Wi-Fi Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Ligar os Adaptadores

Leia mais

EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5"

EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5 EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5" EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5" 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução...

Leia mais

Instalação. Ponto de acesso sem fios NETGEAR ac WAC120. Conteúdo da embalagem. NETGEAR, Inc. 350 East Plumeria Drive San Jose, CA USA

Instalação. Ponto de acesso sem fios NETGEAR ac WAC120. Conteúdo da embalagem. NETGEAR, Inc. 350 East Plumeria Drive San Jose, CA USA Marcas comerciais NETGEAR, o logótipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registadas e/ou marcas comerciais registadas da NETGEAR, Inc. e/ou das suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

EM7410 Transmissor de música WiFi

EM7410 Transmissor de música WiFi EM7410 Transmissor de música WiFi 2 PORTUGUÊS EM7410 Transmissor de música WiFi Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 2.0 Explicação das ligações... 3 3.0 Ligar o transmissor de

Leia mais

EW1089 icam Webcam com Microfone

EW1089 icam Webcam com Microfone EW1089 icam Webcam com Microfone EW1089 icam Webcam com Microfone 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0 Procedimento de instalação...

Leia mais

EW3595 Auscultadores Bluetooth com rádio FM e ranhura para cartões microsd

EW3595 Auscultadores Bluetooth com rádio FM e ranhura para cartões microsd EW3595 Auscultadores Bluetooth com rádio FM e ranhura para cartões microsd 2 PORTUGUÊS Auscultadores Bluetooth com rádio FM e ranhura para cartões microsd EW3595 Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo

Leia mais

Passo Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul).

Passo Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul). Passo 1 1. Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul). 2. Ligue o adaptador à encaminhadora e insira a ficha na tomada. 3. Ligue-se à rede sem

Leia mais

Edimax Gemini Kit de atualização de roaming Wi-Fi doméstico RE11 Guia de instalação rápida

Edimax Gemini Kit de atualização de roaming Wi-Fi doméstico RE11 Guia de instalação rápida Edimax Gemini Kit de atualização de roaming Wi-Fi doméstico RE11 Guia de instalação rápida 02-2017 / v2.0 I. Informações sobre o produto I-1. Conteúdo da embalagem - RE11S x 2 - CD com QIG para vários

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

QUICK INSTALLATION GUIDE

QUICK INSTALLATION GUIDE Wireless AC1200 Dual Band ACCess Point QUICK INSTALLATION GUIDE GUIA DE INSTALAÇÃO CONTEÚDO DA EMBALAGEM Wireless AC1200 Dual Band Access Point Nota: Com duas antenas destacáveis. ADAPTADOR DE CORRENTE

Leia mais

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS

EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS EM4590R1 Repetidor Sem Fios WPS 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Onde colocar o repetidor sem fios WPS EM4590?... 3 3.0 Configurar

Leia mais

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CAT5 UTP) CONECTE O ROTEADOR

Leia mais

Guia de introdução. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo EX2700

Guia de introdução. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo EX2700 Guia de introdução Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo EX2700 Introdução O extensor de alcance WiFi NETGEAR aumenta a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como a qualidade

Leia mais

Instalação. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo EX2700

Instalação. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo EX2700 Instalação Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo EX2700 Introdução O extensor de alcance WiFi NETGEAR aumenta a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como a qualidade

Leia mais

Guia de introdução. Extensor de alcance WiFi AC750 Modelo EX3700

Guia de introdução. Extensor de alcance WiFi AC750 Modelo EX3700 Guia de introdução Extensor de alcance WiFi AC750 Modelo EX3700 Introdução O extensor de alcance WiFi NETGEAR aumenta a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como a qualidade

Leia mais

CAP1300 Guia de instalação rápida

CAP1300 Guia de instalação rápida CAP1300 Guia de instalação rápida 09-2017 / v1.0 ÍNDICE I Informações sobre o produto... 3 I-1 Conteúdo da embalagem... 3 I-2 Requisitos do sistema... 4 I-3 Descrição geral do hardware... 4 I-4 Estado

Leia mais

Conversor EW USB 3.0 para IDE / SATA

Conversor EW USB 3.0 para IDE / SATA Conversor EW7016 - USB 3.0 para IDE / SATA 2 PORTUGUÊS Conversor EW7016 - USB 3.0 para IDE / SATA Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0 Portas

Leia mais

Instalação. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3000RPv3

Instalação. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3000RPv3 Instalação Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3000RPv3 Introdução O extensor de alcance WiFi NETGEAR aumenta a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como a qualidade

Leia mais

Instalação. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3100RP

Instalação. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3100RP Instalação Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3100RP Introdução O extensor de alcance WiFi NETGEAR aumenta a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como a qualidade

Leia mais

Roteador N150 WiFi (N150R)

Roteador N150 WiFi (N150R) Easy, Reliable & Secure Guia de Instalação Roteador N150 WiFi (N150R) Marcas comerciais Nomes de produtos e marcas são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários.

Leia mais

Guia de introdução. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3100RPv2

Guia de introdução. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3100RPv2 Guia de introdução Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3100RPv2 Introdução O extensor de alcance WiFi NETGEAR aumenta a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como

Leia mais

Extensor de alcance de WiFi N600

Extensor de alcance de WiFi N600 Manual de instalação Extensor de alcance de WiFi N600 Modelo WN2500RP Índice Introdução............................................ 3 Conheça o seu extensor................................. 4 Painel frontal.......................................

Leia mais

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO MODEM ROTEADOR ADSL2+ WIRELESS N 300 ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CAT5 UTP) CONECTE O ROTEADOR

Leia mais

Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA

Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Wireless N 300 ADSL2+ Router GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM CONTEÚDO Wireless N 300 ADSL2+ Router PORTUGUÊS ADAPTADOR DE ENERGIA ADAPTADOR CABO ETHERNET (CABO RJ-45) CONECTE O MODEM NO

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point 1 Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Access Point No modo Access Point o DWL-G700AP se conecta a várias máquinas, sejam elas notebooks ou desktops com adaptador wireless. Nesse Manual

Leia mais

Instruções de Operação. REFUone WiFi Stick LSW-2

Instruções de Operação. REFUone WiFi Stick LSW-2 Instruções de Operação Versão: 1.0 (Nº 982070) WiFi Stick LSW-2 Março 2019 1 Introdução O WiFi Stick é um registrador de dados WiFi externo para conectar ao portal de monitoramento REFUlog. Ao ligar com

Leia mais

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER

COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER COMO CONFIGURAR O MÓDULO IAAP PARA RUNNER 1. Ligue o Módulo IP à porta LAN do computador com o cabo de rede fornecido com o equipamento 2. Ligue o Módulo IP aos 12V da central ou a uma fonte auxiliar (12V).

Leia mais

Guia de introdução. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3000RPv3

Guia de introdução. Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3000RPv3 Guia de introdução Extensor de alcance de WiFi N300 Modelo WN3000RPv3 Introdução O extensor de alcance WiFi NETGEAR aumenta a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como

Leia mais

Procedimentos para configuração de WDS With AP

Procedimentos para configuração de WDS With AP Procedimentos para configuração de WDS With AP No modo WDS with AP, o DWL-2100AP se conecta a várias redes, embora ainda funcionando como um Access Point wireless. WDS (Wireless Distribution System) permite

Leia mais

Instalação. Extensor de alcance de WiFi N600 Modelo WN3500RP

Instalação. Extensor de alcance de WiFi N600 Modelo WN3500RP Instalação Extensor de alcance de WiFi N600 Modelo WN3500RP Introdução O extensor de alcance WiFi NETGEAR aumenta a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como a qualidade

Leia mais

Servidor de rede USB sobre IP com 4 portas USB 2.0

Servidor de rede USB sobre IP com 4 portas USB 2.0 Servidor de rede USB sobre IP com 4 portas USB 2.0 Manual do utilizador DA-70254 Índice 1. Introdução... 3 1.1 Vista geral do produto... 3 1.2 Gestão da rede... 3 1.3 Componentes e funcionalidades... 3

Leia mais

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183

ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 ACESSANDO AS CÂMERAS IP NO CELULAR SEM O DVR SE180, SE181, SE182, SE183 Vá no computador em que deseja configurar a câmera e aperte as teclas ao mesmo tempo Windows + R Irá abrir uma janela, digite cmd

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

PA/Router/Repetidor Wi Fi 11AC Simultâneo

PA/Router/Repetidor Wi Fi 11AC Simultâneo PA/Router/Repetidor Wi Fi 11AC Simultâneo Manual de Instalação Rápida DN 70184 Código de Fonte Aberta Este produto inclui os códigos de software desenvolvidos por terceiros. Estes códigos de software estão

Leia mais

Version /20/2016. Manual do Utilizador. Amplificador de Alcance Wi-Fi N300 DAP-1325

Version /20/2016. Manual do Utilizador. Amplificador de Alcance Wi-Fi N300 DAP-1325 Version 1.0 12/20/2016 Manual do Utilizador Amplificador de Alcance Wi-Fi N300 DAP-1325 CONTEÚDO DA EMBALAGEM AMPLIFICADOR DE ALCANCE WI-FI N300 DAP-1325 CARTÃO DE CONFIGURAÇÃO WI-FI Caso algum destes

Leia mais

QUICK INSTALLATION GUIDE

QUICK INSTALLATION GUIDE POWERLINE AV WIRELESS N150 MINI STARTER KIT DHP-W221AV QUICK INSTALLATION GUIDE GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA CONTEÚDO DA EMBALAGEM MINI ADAPTADOR POWERLINE AV200 DHP-208AV MINI ADAPTADOR N150 POWERLINE AV200

Leia mais

Guia de Instalação. Extensor de sinal WiFi AC750. Modelo EX3800

Guia de Instalação. Extensor de sinal WiFi AC750. Modelo EX3800 Guia de Instalação Extensor de sinal WiFi AC750 Modelo EX3800 Introdução O extensor de sinal WiFi NETGEAR aumenta a distância de cobertura de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como

Leia mais

Roteador Wireless manual de instruções

Roteador Wireless manual de instruções Roteador Wireless manual de instruções 1 RE170 1. Conteúdo da Embalagem 2. Conexão de Hardware 2.1. Desligue seu Modem. 2.2. Conecte a porta WAN do Roteador Multilaser à porta LAN do Modem com um cabo

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01

Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01 Guia de Instalação Rápida TEW-639GR 2.01 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Instalação de Hardware 2 3. Configurando o Roteador Wireless 3 Troubleshooting 5 Version 03.04.2010 1. Antes de Iniciar

Leia mais

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40

Guia Rápido Roteador RE041. quickguide_rv1.indd 1 21/09/ :42:40 Guia Rápido Roteador RE041 quickguide_rv1.indd 1 21/09/2012 14:42:40 quickguide_rv1.indd 2 21/09/2012 14:42:40 3 Sumário Sumário...3 1. Conectando o roteador...4 2. Login no roteador...6 3. Conectando

Leia mais

Guia de introdução. Extensor de alcance WiFi AC1200 Modelo EX6150

Guia de introdução. Extensor de alcance WiFi AC1200 Modelo EX6150 Guia de introdução Extensor de alcance WiFi AC1200 Modelo EX6150 Introdução O extensor de alcance WiFi NETGEAR aumenta a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como a qualidade

Leia mais

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista

Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista IT Essentials 5.0 6.8.3.9 Lab - Configurar o Roteador sem fio no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

EM4510 Router Gigabit AC de banda dupla de utilização simultânea

EM4510 Router Gigabit AC de banda dupla de utilização simultânea EM4510 Router Gigabit AC de banda dupla de utilização simultânea 2 PORTUGUÊS EM4510 - Router Gigabit AC de banda dupla de utilização simultânea Índice 1.0 Introdução... 3 1.1 Conteúdo da embalagem... 3

Leia mais

Faça mais. Nighthawk X10 Router AD7200 Smart WiFi. Modelo R9000

Faça mais. Nighthawk X10 Router AD7200 Smart WiFi. Modelo R9000 Faça mais Nighthawk X10 Router AD7200 Smart WiFi Modelo R9000 Nome e palavra-passe da rede WiFi O nome da rede WiFi pré-atribuído (SSID) e a chave de rede (palavrapasse) são exclusivos do router, como

Leia mais

Guia de introdução. Extensor de alcance WiFi AC1200 Modelo EX6150

Guia de introdução. Extensor de alcance WiFi AC1200 Modelo EX6150 Guia de introdução Extensor de alcance WiFi AC1200 Modelo EX6150 Introdução O extensor de alcance WiFi NETGEAR aumenta a distância de uma rede WiFi, melhorando o sinal de WiFi existente, bem como a qualidade

Leia mais

Panda GateDefender Software eseries GUIA DE INÍCIO RÁPIDO

Panda GateDefender Software eseries GUIA DE INÍCIO RÁPIDO Panda GateDefender Software eseries GUIA DE INÍCIO RÁPIDO CONTEÚDO > O que tem e do que precisa > Procedimento de Instalação do Panda Appliance > Interface Web > Escolha o seu modo de ligação à Internet

Leia mais

Faça mais. Modem-router WiFi VDSL/ADSL AC1600. Modelo D6400

Faça mais. Modem-router WiFi VDSL/ADSL AC1600. Modelo D6400 Faça mais Modem-router WiFi VDSL/ADSL AC1600 Modelo D6400 Nome e palavra-passe da rede WiFi O nome da rede WiFi predefinido (SSID) e a palavra-passe (chave da rede) são exclusivos do modem-router, como

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

COMEÇAR AQUI. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Sem fios USB Com fios. Utilize a Configuração e ligação sem fios.

COMEÇAR AQUI. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Sem fios USB Com fios. Utilize a Configuração e ligação sem fios. COMEÇAR AQUI Se responder sim a qualquer destas perguntas, vá para a secção indicada para obter instruções de Configuração e Ligação. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Utilize a Configuração

Leia mais

Referência Rápida do B660

Referência Rápida do B660 Referência Rápida do B660 Observação: Todas as imagens deste manual são apenas para sua referência. Para detalhes sobre o modelo que você escolheu, contate seu provedor de serviço. Verifique as informações

Leia mais

Instalação. Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador.

Instalação. Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador. Instalação Nota O modelo do produto mostrado como exemplo neste Guia é o TD-W8961ND/N. Nota Por favor, use apenas redes com cabos para configurar o roteador. Desligue todos os seus dispositivos de rede,

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido AUDIO OUT HDMI VGA LAN USB POWER Guia de Início Rápido MODELO KIT SDH-C5100 SDH-B3040 SDH-B3020 MODELO DVR SDR-C5300 SDR-B3300 SISTEMA DE SEGURANÇA TUDO EM UM DA SAMSUNG Obrigado por comprar um sistema

Leia mais

5. Procedimento de inicialização 6. Procedimento de reconfiguração 7. Acerca da Guia de Acesso Rápido 8. Declaração de Conformidade CE

5. Procedimento de inicialização 6. Procedimento de reconfiguração 7. Acerca da Guia de Acesso Rápido 8. Declaração de Conformidade CE CONTEÚDO 1. Conteúdo do pacote 2. Requisitos de configuração 3. Requisitos iniciais 4. Preparação 5. Procedimento de inicialização 6. Procedimento de reconfiguração 7. Acerca da Guia de Acesso Rápido 8.

Leia mais

Guia de introdução. Router Smart WiFi Nighthawk X4 AC2350 Modelo R7500v2. Conteúdo da embalagem. Vídeo de instalação

Guia de introdução. Router Smart WiFi Nighthawk X4 AC2350 Modelo R7500v2. Conteúdo da embalagem. Vídeo de instalação Suporte Obrigado por comprar este produto NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série na etiqueta do produto e utilize-o para registar o produto em https://my.netgear.com. Tem de registar

Leia mais

Disk Station DS509+ Guia de Instalação Rápida

Disk Station DS509+ Guia de Instalação Rápida Disk Station DS509+ Guia de Instalação Rápida INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia cuidadosamente estas instruções de segurança antes de utilizar e guarde este manual em local seguro, para futuras consultas. Mantenha

Leia mais

b r o a d b A N d r o u t e r 4 p o r t s 1 0 / m b p s

b r o a d b A N d r o u t e r 4 p o r t s 1 0 / m b p s b r o a d b A N d r o u t e r 4 p o r t s 1 0 / 1 0 0 m b p s M A N U A L N I - 7 0 7 5 3 2 p o r t u g u e s b r o a d b a n d r o u t e r 4 p o r t s 1 0 / 1 0 0 m b p s Antes de mais, os nossos agradecimentos

Leia mais

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação

W-R2000nL v1.3 Guia de instalação W-R2000nL v1.3 Guia de instalação Sumário Instalação...3 Configurando seu computador...4 Acessando a tela de configurações...5 Configuração de Roteamento...6 Alterando senha da rede sem fio...11 Repetição

Leia mais

EM6220 Câmara de IP e-camview com deslocação horizontal e vertical

EM6220 Câmara de IP e-camview com deslocação horizontal e vertical EM6220 Câmara de IP e-camview com deslocação horizontal e vertical 2 PORTUGUÊS EM6220 Câmara de IP e-camview com deslocação horizontal e vertical Índice 1.0 Introdução... 3 1.1 Conteúdo da embalagem...

Leia mais

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7

Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 IT Essentials 5.0 6.8.3.8 Lab - Configurando um Roteador sem fio no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar e testar as configurações sem fio no

Leia mais

Guia da Definição de Wi-Fi

Guia da Definição de Wi-Fi Guia da Definição de Wi-Fi Ligações Wi-Fi com a impressora Ligação a um computador através de um encaminhador (router) Wi-Fi Ligação direta a um computador Ligação a um dispositivo inteligente através

Leia mais

Este guia irá auxilia-lo a configuração do PIN para conexão WPS.

Este guia irá auxilia-lo a configuração do PIN para conexão WPS. Este guia irá auxilia-lo a configuração do PIN para conexão WPS. IMPORTANTE: Para primeira instalação é necessário o uso de Internet via cabo para configurar. O uso de Internet sem fio (wireless) impossibilitará

Leia mais

Guia de Instalação da Edição Powerline -Extensão da WiFi Universal (XAVN2001)

Guia de Instalação da Edição Powerline -Extensão da WiFi Universal (XAVN2001) Guia de Instalação da Edição Powerline -Extensão da WiFi Universal (XAVN2001) Suporte Técnico Agradecemos por escolher os produtos NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série no rótulo

Leia mais

Rack Station RS409, RS409+, RS409RP+ Guia de Instalação Rápida

Rack Station RS409, RS409+, RS409RP+ Guia de Instalação Rápida Rack Station RS409, RS409+, RS409RP+ Guia de Instalação Rápida INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia cuidadosamente estas instruções de segurança antes de utilizar e guarde este manual em local seguro, para futuras

Leia mais

Emparelhamento por Bluetooth. Manual do Utilizador

Emparelhamento por Bluetooth. Manual do Utilizador Emparelhamento por Bluetooth Manual do Utilizador Copyright 2012, 2016 HP Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas comerciais da Microsoft Corporation registadas nos EUA.

Leia mais

Guia de introdução Powerline Tomada extra Modelo PLP1200

Guia de introdução Powerline Tomada extra Modelo PLP1200 Guia de introdução Powerline 1200 + Tomada extra Modelo PLP1200 Conteúdo da embalagem Em algumas regiões, o CD de recursos está incluído com o produto. 2 Introdução Os adaptadores Powerline oferecem uma

Leia mais

Router Wi-Fi 5.0 Guia de instalação rápida

Router Wi-Fi 5.0 Guia de instalação rápida Router Wi-Fi 5.0 Guia de instalação rápida Índice Apresentação Como ligar o router Serviço de internet Serviço de telefone Instalação e configuração Wi-Fi 5 5 6 Apresentação Router Wi-Fi 5.0 Principais

Leia mais

Quick Installation Guide

Quick Installation Guide Quick Installation Guide Guia de Instalação Rápida PowerLine AV 500 Wireless Extender Kit (DHP-308AV & DHP-W310AV) Version 4.00 January 4, 2016 Wi-Fi Configuration Note Conteúdo da Embalagem DHP-W310AV

Leia mais

EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla

EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla EM4586 Adaptador USB sem Fios com banda dupla EM4586 - Adaptador USB sem Fios com banda dupla 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 2.0 Instalar e ligar o EM4586 (apenas

Leia mais

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA

INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA INSTALAÇÃO DE REDE BANDA LARGA Roteador TP-Link Conectando os Cabos ao Roteador 1.1. Conecte seu PC (desktop e notebook) na porta n 1 (LAN 1) do roteador usando um cabo de rede; 1.2. Conecte o MODEM ADSL/Cable-Modem

Leia mais

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater

Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater Procedimentos para configuração do DWL-G700AP em modo Repeater No modo * Repeater o DWL-G700AP vai repetir o sinal Wireless do DI-524. * O DWL-G700AP somente apresenta a função Repeater a partir da versão

Leia mais

Guia de introdução. Conteúdo da embalagem. Nighthawk X4S Modem-router AC2600 WiFi VDSL/ADSL Modelo D7800

Guia de introdução. Conteúdo da embalagem. Nighthawk X4S Modem-router AC2600 WiFi VDSL/ADSL Modelo D7800 Suporte Obrigado por comprar este produto NETGEAR. Após instalar o dispositivo, localize o número de série na etiqueta do produto e utilize-o para registar o produto em https://my.netgear.com. Tem de registar

Leia mais

Ligue o seu eletrodoméstico ao futuro.

Ligue o seu eletrodoméstico ao futuro. Ligue o seu eletrodoméstico ao futuro. Guia de Iniciação Rápida PT_PCG_Oefen_SE_9001270046.indd 1 17.11.16 17:39 No seu lar, o futuro começa agora! Obrigado por utilizar a Home Connect * Muitos parabéns

Leia mais

Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez

Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez 5.0 6.8.3.5 Lab - Conectando um Roteador Pela Primeira Vez Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai configurar as definições básicas no Linksys E2500. Equipamento Recomendado

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N

GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N GUIA DE INSTALAÇÃO WR-3300N Roteador e Repetidor Parabéns! O Roteador e Repetidor Wireless WR-3300N possui excelente alcance, com velocidade que permite realizar a montagem de um sistema de rede wireless

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Controlo NOTA IMPORTANTE: Leia atentamente este manual antes de instalar ou operar a sua nova unidade de ar condicionado. Certifique-se de que guarda este manual para referência futura.

Leia mais

Guia de instalação. Powerline 1000 Modelo PL1000v2

Guia de instalação. Powerline 1000 Modelo PL1000v2 Guia de instalação Powerline 1000 Modelo PL1000v2 Conteúdo da embalagem Em algumas regiões, o CD de recursos está incluído com o produto. 2 Introdução Os adaptadores Powerline oferecem-lhe uma forma alternativa

Leia mais

DOCUMENTOS ORIENTADORES

DOCUMENTOS ORIENTADORES Configuração da rede Minedu PTE DOCUMENTOS ORIENTADORES 1 Configuração da Rede Minedu Equipa do Plano Tecnológico de Educação (PTE) 2 Ficha técnica Autor: Equipa do Plano Tecnológico de Educação Artur

Leia mais

ednet.power Manual de Instalação Rápida

ednet.power Manual de Instalação Rápida ednet.power Manual de Instalação Rápida 84290 84291 84292 84290 Kit de iniciação ednet.power (1x Unidade Central WiFi + 1x Tomada Inteligente Interior) Unidade Central WiFi Tomada Inteligente Interior

Leia mais

Serviço de Informática

Serviço de Informática GUIA DE CONFIGURAÇÃO REDE SEM FIOS EDUROAM PARA WINDOWS XP Versão 2 Serviço de Informática abril 2018 IDENTIFICAÇÃO Título do Documento GUIA DE CONFIGURAÇÃO DA REDE SEM FIOS EDUROAM PARA WINDOWS XP Instituição

Leia mais

Guia Rápido de Instalação SL-D300N. Guia Rápido de Instalação

Guia Rápido de Instalação SL-D300N. Guia Rápido de Instalação Guia Rápido de Instalação SL-D300N Guia Rápido de Instalação Roteador Wireless SL-D300N Conteúdo do Pacote Um Modem Roteador Wireless SL-D300N Um Adaptador de Energia Um cabo Rj45 Dois Cabos Rj11 Guia

Leia mais

Guia de Início Rápido

Guia de Início Rápido VIDEO IN AUDIO IN AUDIO OUT +- RS485 Guia de Início Rápido MODELO KIT SDH-C75100 SDH-C75080 SDH-C74040 SDH-B73040 SDH-B73020 MODELO DVR SDR-C75300 SDR-C74300 SDR-B73300 SISTEMA DE SEGURANÇA TUDO EM UM

Leia mais

Ligue o seu eletrodoméstico ao futuro. Guia de Iniciação Rápida

Ligue o seu eletrodoméstico ao futuro. Guia de Iniciação Rápida Ligue o seu eletrodoméstico ao futuro. Guia de Iniciação Rápida No seu lar, o futuro começa agora! Obrigado por utilizar a Home Connect * Muitos parabéns pela sua máquina de café do futuro, que já hoje

Leia mais

EM4028 Placa de rede 10/100/1000 Mbps

EM4028 Placa de rede 10/100/1000 Mbps EM4028 Placa de rede 10/100/1000 Mbps EM4028 Placa de rede 10/100/1000 Mbps 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Conteúdo da embalagem... 2 1.2 Antes de começar... 2 2.0 Instalar o hardware... 3

Leia mais

Disk Station. Guia de Instalação Rápida DS409+, DS409. ID do documento: Synology_QIG_4bay2_

Disk Station. Guia de Instalação Rápida DS409+, DS409. ID do documento: Synology_QIG_4bay2_ Disk Station DS409+, DS409 Guia de Instalação Rápida ID do documento: Synology_QIG_4bay2_20090616 INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA Leia cuidadosamente estas instruções de segurança antes de utilizar e guarde este

Leia mais

Manual de Instruções TM é uma marca registada de ETSI.

Manual de Instruções TM é uma marca registada de ETSI. Manual de Instruções Obrigado por adquirir o Optimus Kanguru Hotspot 4G. Este guia irá ajudá-lo a compreender as funções básicas do seu dispositivo de Internet móvel. Leia este documento com atenção antes

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Instalação no Windows XP. Placa PCI de rede local LW057V2 sem fios da Sweex de 54 Mbps

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Instalação no Windows XP. Placa PCI de rede local LW057V2 sem fios da Sweex de 54 Mbps Placa PCI de rede local LW057V2 sem fios da Sweex de 54 Mbps Introdução Não exponha a Placa PCI de rede local sem fios da Sweex de 54 Mbps a temperaturas extremas. Não exponha o dispositivo a luz solar

Leia mais

Wi-Fi Extender Manual de utilização

Wi-Fi Extender Manual de utilização Manual de utilização Índice 1. Wi-Fi Extender 3 1.1. Modo Extender 4 1.2. Modo AP 7 2. Gerir o extender 10 2.1. Página de gestão do extender 10 2.2. Homepage 10 2.3. Configurações > Configurações Wi-Fi

Leia mais

G.E.M. - Global Energy Meter. Manual de Instalação V1.0

G.E.M. - Global Energy Meter. Manual de Instalação V1.0 G.E.M. - Global Energy Meter Manual de Instalação V1.0 G.E.M. - Global Energy Meter Manual de Instalação 01 Indíce pag. 1. Instruções de Segurança e Aviso 2. Dimensões dos equipamentos 3. Montagem dos

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N.

Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N. Nota O produto usado neste Guia de Instalação é o TD,W8950ND, TD-W8960N e TD-W8970N. Nota Por favor, para configuração, use o equipamento ligado somente via cabo. Desligue todos os equipamentos de rede,

Leia mais