Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12
|
|
- Aníbal Gabeira Molinari
- 1 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Informativo Sistema Resulth-Versão 19.12
2 Índice ERP Faturamento... 2 Cadastro de Filiais... 2 Cadastro de Produtos... 4 Digitação e Emissão de NF-e... 5 Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi... 5 Referência dos Cupons Fiscais no XML... 6 Transmissão NF-e... 6 Certificado A Configurações de Impostos... 9 Parâmetros da rotina Digitação/Emissão de NF-e > Configurar : Parâmetros da rotina de Cadastros >Parâmetros > Locais > ICMS Região : Parâmetro da rotina de Cadastros > Parâmetros > Locais > Cad. Produtos: Parâmetro da rotina de Cadastros > Parâmetros > Locais > Outros: Parâmetros da rotina de Entrada de Produtos > Configurar: Parâmetro da rotina de Cadastros > Parâmetros > Locais > Notas Fiscais: Ordem de Serviço Parâmetros OS Faturamento OS Parâmetro: Bloquear venda abaixo do preço de custo Parâmetro: Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista Parâmetro: Bloquear preço líquido de venda inferior ao preço à vista... 20
3 ERP FATURAMENTO Nesse informativo serão apresentadas as alterações no sistema Resulth para atender as Notas Técnicas e Cadastro de Filiais Funcionalidade Na tela Cadastro de Filiais foi incluído a aba Dados do Contador. As informações tratadas nesta aba gravam as informações do contador, por filial.
4 Esses dados serão necessários para que na emissão da Nota Fiscal sejam validadas as novas obrigatoriedades conforme tabela: Data cstat Descrição Nota Técnica Não informado o Grupo de Autorização para UF que exige a identificação do Escritório de Contabilidade na Nota Fiscal. NT Escritório de Contabilidade não cadastrado na Sefaz. NT Se durante a geração da nota fiscal ocorrer o erro de rejeição 486, será exibido a seguinte mensagem: A Sefaz da sua UF exige a identificação de um autorizado a efetuar downloads de notas fiscais. Utilize a rotina Cadastro Filiais, aba Dados do contador para configurar um cpf ou cnpj válido. Caso o erro de rejeição for o 487, será exibida a mensagem: O cpf/cnpj informado no cadastro de filiais, dados do contador não corresponde a um(a) contador(a) ou contabilidade cadastrada junto a Sefaz. Utilize a rotina Cadastro Filiais, aba Dados do contador para configurar um cpf ou cnpj válido. Cadastro de Cód. de Enquadramento de Ipi Funcionalidade Foi criado a rotina de Cadastro de Código de Enquadramento de IPI (Menu > Cadastros\ Produtos\Código de Enquadramento de IPI), os itens existentes e descritos na nota técnica Nota Técnica 2015/002 já foram incluídos no sistema.
5 Cadastro de Produtos Funcionalidade A tela de Cadastro de Produtos foi modificada e incluída a nova aba Icms/Ipi conforme imagem abaixo: A alteração foi necessária para incluir o campo Cód. enquadramento que receberá códigos válidos existentes na tabela de códigos de enquadramento. O preenchimento deste campo só será obrigatório para produtos que possuam configuração de IPI. Com a inclusão da nova aba ICMS/IPI, a aba Dados Principais também foi modificada e terá seguintes dados:
6 Digitação e Emissão de NF-e Funcionalidade Validação do Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi O sistema irá obrigar o preenchimento do Cst Ipi quando o item estiver configurado para cálculo do IPI, validando a seguinte tabela: Cst s Faixa de cód. enquadramento 02 / a / a / a / 01 / 50 / a / 49 / 53 / Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi
7 Após o preenchimento do campo Cst Ipi, o sistema validará a informação da seguinte forma: - Se existir um código de enquadramento de IPI cadastrado junto do produto, verificar se a regra de validação é atendida. Se não for, exibirá ao usuário a mensagem: O cst informado não pode ser utilizado com o cód. de enquadramento <código> configurado para este produto. - Se não existir um código de enquadramento de IPI cadastrado junto do produto, o sistema exibirá a seguinte tela: Nessa tela, o usuário poderá informar o código de enquadramento a ser utilizado e possa, através desta informação, configurar também o seu produto. Através desta rotina, será validado um código de enquadramento de IPI válido que atenda a tabela informada acima (Cst Ipi X Cód. Enquadramento Ipi). Ao marcar a opção Atualizar o cadastro do produto, no momento da gravação do item da nota, será gravado o código de enquadramento informado junto do produto em referência. Referência dos Cupons Fiscais no XML Toda nota fiscal eletrônica que for emitida para cupons fiscais, CFOP 5929 e 6929, passa a ser exigido a referência dos cupons fiscais no XML. Esta adequação no sistema é transparente para o usuário, não precisando de nenhuma intervenção do mesmo. Transmissão NF-e Ao transmitir a NF-e, será possível verificar que a logomarca da ATS foi inserida na tela de transmissão, conforme exemplo abaixo:
8 Certificado A3 Funcionalidade Na digitação/emissão e cancelamento da NF-e utilizando o certificado A3 foi realizada a seguinte alteração: Foi criado o filtro Desejo memorizar a senha para transações futuras no menu (Parâmetros > NF-e > Associar a filial com o certificado digital > Botão Obter certificado digital).
9 Selecionando o filtro, o sistema solicitará nesse momento a senha do certificado A3 conforme imagem a seguir: Ao emitir ou cancelar a nota, o sistema irá realizar o procedimento automaticamente, ou seja, não pedirá a senha ao usuário, apenas informará a seguinte mensagem: Não marcando o filtro, o sistema continuará solicitando a senha do certificado A3 na emissão e no cancelamento da NF-e. Esta implementação irá resolver a situação de solicitar a senha mais de uma vez.
10 Configurações de Impostos Funcionalidade A partir desta versão, os parâmetros de impostos que antes eram distribuídos em diversas rotinas do sistema, foram centralizados em uma única rotina chamada Configurações de Impostos, localizada no menu (Cadastros > Parâmetros > Configurações de Impostos) conforme imagem a seguir:
11 A seguir, serão destacadas as rotinas antigas em que eram localizados os parâmetros de impostos e onde serão localizados na nova rotina Configurações de Impostos : Parâmetros da rotina Digitação/Emissão de NF-e > Configurar : Os itens 1 e 7 se encontram na nova aba ISS :
12 Os itens 2, 5, 6 e 8 na aba ICMS : O item 3 na aba IRRF : O item 4 na aba PIS/COFINS/CSLL : O item 9 na aba ICMS ST :
13 O item 10 na aba IPI : Parâmetros da rotina de Cadastros >Parâmetros > Locais > ICMS Região : O item 11 se encontra na aba ICMS :
14 Parâmetro da rotina de Cadastros > Parâmetros > Locais > Cad. Produtos: O item 12 se encontra na aba ICMS ST :
15 Parâmetro da rotina de Cadastros > Parâmetros > Locais > Outros: O item 13 se encontra na aba ICMS ST :
16 Parâmetros da rotina de Entrada de Produtos > Configurar: Os itens 14 e 15 se encontram na aba ICMS ST :
17 Parâmetro da rotina de Cadastros > Parâmetros > Locais > Notas Fiscais: O item 16 se encontra na aba Outros :
18 ORDEM DE SERVIÇO O sistema de OS foi implementado para que bloqueie a venda abaixo do preço de custo e abaixo do preço de venda à vista e solicitar a senha de alçada quando o preço informado for inferior ao preço de venda à vista e/ou preço de custo. Parâmetros OS Funcionalidade Nos parâmetros da Ordem de Serviços foi incluída a aba denominada "Preço" com as seguintes funcionalidades: 1. O campo Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista que terá as seguintes opções: a) Não - Indica que o sistema não controlará se o preço informado para venda é menor que o preço à vista. b) Sim - Indica que o sistema bloqueará a venda de preço abaixo do preço à vista. c) Pedir Senha - Neste caso, o sistema apenas permitirá a venda abaixo do preço à vista, após a validação da senha alçada. Item a Item O campo sempre ficará visível. Apenas ficará habilitado, caso o campo Pedir Senha esteja ativado. Com isso, a validação será realizada item a item. Ao Faturar O campo sempre ficará visível. Apenas ficará habilitado, caso o campo Pedir Senha esteja ativado. Com isso, a validação será realizada ao faturar. 2. O campo Bloquear preço líquido de venda inferior ao preço à vista, que terá as seguintes opções: Preço líquido = Preço de venda (todos os descontos) a) Não - Indica que o sistema não controlará se o preço líquido de venda informado para venda é menor que o preço à vista. b) Sim - Indica que o sistema bloqueará a venda de preço líquido de venda abaixo do preço à vista. c) Pedir Senha - Neste caso, o sistema só permitirá que o preço líquido seja abaixo do preço à vista, após a validação da senha alçada. 3. O campo Preço à vista ficará sempre visível, porém apenas ficará habilitado nas seguintes situações:
19 a) Campo Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista marcado com Sim ou Pedir Senha, ou; b) Campo Bloquear preço líquido de venda inferior ao preço à vista marcado como Sim ou Pedir Senha. c) Se os campos Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista e Bloquear preço líquido de venda inferior ao preço à vista estiverem marcados na opção Não, o campo Preço à vista ficará visível e desabilitado. 4. O campo Bloquear venda abaixo do preço de custo, que terá as seguintes opções: a) Não - Indica que o sistema não controlará se o preço de venda informado para venda é menor que o preço de custo. b) Sim - Indica que o sistema bloqueará a venda, caso o preço de venda seja abaixo do preço de custo. c) Pedir Senha - Neste caso, o sistema só permitirá que o preço de venda seja abaixo do preço de custo, após a validação da senha alçada. Observação: O sistema irá trazer esses parâmetros marcados como Não para não influenciar nas rotinas já utilizadas.
20 Faturamento OS Ao realizar o encerramento de uma OS, o sistema terá os seguintes comportamentos na utilização dos parâmetros Bloquear venda abaixo do preço de custo, Bloquear preço líquido de venda inferior ao preço à vista e Bloquear preço líquido de venda inferior ao preço à vista : Parâmetro: Bloquear venda abaixo do preço de custo Opção Não - Ao realizar uma venda, não será feito nenhum tipo validação de preço de venda menor que o preço de custo. Opção Sim - Ao realizar uma venda, não será permitida a venda de um produto com preço de venda menor que o preço custo. Caso o usuário tente vender com preço de venda menor que o preço de custo, será emitida uma mensagem de alerta e o sistema irá aguardar que o usuário informe um preço igual ou maior ao preço de custo. Neste caso, o sistema fará a validação item a item (no Grid), ou seja, a cada item informado será feita a validação. Opção Pedir Senha - Ao realizar uma venda, o sistema aceitará um preço menor que o preço de custo e também aceitará descontos, mas ao faturar será emitida uma mensagem e em seguida solicitada a senha alçada, e somente após a validação da senha alçada, o usuário conseguirá faturar o pedido. Parâmetro: Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista Opção Não - Ao realizar uma venda, não será feito nenhum tipo de validação de preço menor que o preço à vista. Opção Sim - Ao realizar uma venda, o sistema não permitirá vender um produto com preço de venda menor que o preço à vista, definido no parâmetro Preço à vista. Caso o usuário informe um preço menor que o definido no parâmetro Preço à vista, o sistema irá emitir uma mensagem de alerta e irá aguardar que o usuário informe um preço igual ou maior que o preço definido como à vista. Neste caso, o sistema fará a validação item a item (no Grid), ou seja, a cada item informado será feita a validação. Opção Pedir Senha - Ao realizar uma venda, o sistema permitirá a vender um produto com preço menor que o preço à vista desde que seja informada a senha alçada para a liberação. A senha poderá ser solicitada item a item (no Grid) ou ao faturar o pedido. Optando pela opção Item a item, a cada produto incluído com o preço menor que o preço à vista, o sistema solicitará a senha alçada. Optando pela opção Ao faturar, somente ao faturar o pedido será solicitada a senha alçada, caso exista algum produto com o preço menor que o preço à vista.
21 I. Caso o Parâmetro: Bloquear venda abaixo do preço de custo esteja marcado como Sim e o preço de venda informado seja menor que o preço de custo o sistema bloqueará a venda, irá emitir uma mensagem de alerta e o sistema irá aguardar que o usuário informe um preço igual ou maior ao preço de custo. Neste caso, o sistema fará a validação item a item caso o parâmetro Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista Pedir Senha / Item a item esteja marcado, ou ao faturar caso o parâmetro Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista Pedir Senha / Ao faturar esteja marcado. II. Caso o Parâmetro: Bloquear venda abaixo do preço de custo esteja marcado como Pedir Senha e o preço de venda informado seja menor que o preço de custo, o sistema aceitará a venda, mas ao faturar será emitida uma mensagem conforme, em seguida solicitada a senha alçada e somente após a validação da senha alçada, o usuário conseguirá faturar o pedido. Neste caso, o sistema fará a validação item a item caso o parâmetro Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista Pedir Senha - Item a item esteja marcado, ou ao faturar caso o parâmetro Bloquear preço de venda inferior ao preço à vista Pedir Senha - Ao faturar esteja marcado. Antes de solicitar a senha alçada, o sistema emitirá uma mensagem com a relação dos produtos que estejam com o preço menor que o preço à vista. Mesmo com a opção Sim ou Pedir senha marcada, o sistema aceitará descontos que poderão deixar os produtos com preço menor que o preço à vista. Parâmetro: Bloquear preço líquido de venda inferior ao preço à vista Opção Não - Ao realizar uma venda, não será feito nenhum tipo validação de preço líquido menor que o preço à vista. Opção Sim - Ao realizar uma venda, não será permitida a venda de um produto com preço líquido de venda menor que o preço à vista, definido no parâmetro Preço à vista. Caso o usuário tente vender com preço líquido menor que o definido no parâmetro Preço à vista, ao faturar, será emitida uma mensagem de alerta. Opção Pedir Senha - Ao realizar uma venda, o sistema aceitará um preço menor que o preço definido como à vista e também aceitará descontos, mas ao faturar será emitida uma mensagem e em seguida solicitada a senha alçada, e somente após a validação da senha alçada, o usuário conseguirá faturar o pedido. Se após a alteração dos preços e inclusão dos descontos, os preços não ficarem abaixo do preço à vista, a senha alçada não será solicitada. I. Caso o Parâmetro: Bloquear venda abaixo do preço de custo esteja marcado como Sim e o preço de venda informado seja menor que o preço de custo o sistema bloqueará a venda, irá emitir uma mensagem de alerta e o sistema irá aguardar que o usuário informe um preço igual ou maior ao preço de custo. Neste caso, o sistema fará a validação item a item (no Grid), ou seja, a cada item informado será feita a validação.
22 II. Caso o Parâmetro: Bloquear venda abaixo do preço de custo esteja marcado como Pedir Senha e o preço de venda informado seja menor que o preço de custo, o sistema aceitará a venda, mas ao faturar será emitida uma mensagem e em seguida solicitada a senha alçada, e somente após a validação da senha alçada, o usuário conseguirá faturar o pedido.
23
Informativo de Versão 19.03
Informativo de Versão 19.03 Índice ERP Faturamento e Cupom Fiscal - ECF... 2 Emissão de NF-e e Emissão de Cupom Fiscal (Chamado 25717)... 2 Movimento Entrada de Produtos (Chamado 25318)... 7 Emissão e
Informativo de Versão 19.07
Informativo de Versão 19.07 Índice Resulth Start... 2 Movimento PDV (Chamado 28079)... 2 ERP Receber... 3 Consultas de Vencimentos (Chamado 27491)... 3 Resulth Business... 5 Importação de XML de Conhecimento
NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão
VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E107A9 Jéssica Pinheiro 20/01/2016 2/24 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Envio de cópia de e-mail.... 3 2. Bloqueio de emissão de cupom fiscal com
BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0
BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona
NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI
NOVA CONFIGURAÇÃO DE TRIBUTAÇÃO DO IPI Com o crescimento do uso do Siagri Agribusiness em empresas contribuintes do IPI e também devido aos tratamentos exigidos pelo EFD Fiscal (SPED Fiscal), tornou-se
Guia do Usuário Linx Microvix. ICMS Interestadual (Diferencial de alíquotas e partilha) P&D Joinville Publicado em Julho/2016
Guia do Usuário Linx Microvix ICMS Interestadual (Diferencial de alíquotas e partilha) P&D Joinville Publicado em Julho/2016 Sumário Apresentação Informações Configurações Básicas Finalização da Nota Fiscal
TRANSMISSÃO DA CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA DE NOTAS FISCAIS
TRANSMISSÃO DA CARTA DE CORREÇÃO ELETRÔNICA DE NOTAS FISCAIS Assim como nas versões anteriores quando a Carta de Correção era gerada sobre Notas Fiscais Emitidas pela empresa era gerada na rotina Fatu2032
Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e
Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas
PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS
PROTOCOLO DE ENTREGA DE DOCUMENTOS 1 Entendendo o Negócio: Para melhorar o controle interno empresarial no que diz respeito a documentos derivados do faturamento da empresa, foi desenvolvido no Sistema
CADASTRO DE CLIENTES
CADASTRO DE CLIENTES 1. INTRODUÇÃO No Softpharma há o Cadastro de Convênio, nele estão vinculados os clientes que fazem parte do convênio e podem usufruir dos descontos e demais benefícios negociados entre
CORPORATIVO. Manual do Usuário. Sistema Wiss. Gestor: ADS-TI-SCL/CSF 1/8 versão 1.0
Manual do Usuário Sistema Wiss Gestor: ADS-TI-SCL/CSF 1/8 versão 1.0 Sumário 1. Introdução 3 2. Login 3 3. Solicitar acesso externo ao Sistema 3 4. Emitir Recibo da Retenção de ISS 4 5. Trocar senha 7
TUTORIAL DEVOLUÇÃO DE CLIENTE
Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Realizar Devolução de Cliente... 3 2.1 Geração Nota Fiscal Própria.... 3 2.2 Utilizando uma Nota de Devolução Enviada pelo Cliente.... 4 2.3
Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS. Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e
Prefeitura Municipal De Morro Redondo/RS Manual Contribuinte Nota Fiscal de Serviços Eletrônica NFS-e Fly e-nota Importante: Antes de iniciar o manual cabe lembrar que em todos esses processos existe a
LINX POSTOS AUTOSYSTEM
LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Abas Menu Caixa Sumário 1 CONCEITO... 3 2 REQUISITOS... 3 3 CONFIGURAÇÕES... 3 3.1 Abrir o Caixa... 3 3.2 Permissões... 3 3.3 Configurar Relatórios de Motivos de Movimentação...
Boletim de Implementação BC Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003
BC12156 Nota Fiscal Eletrônica Nota Técnica 2015/003 Sumário Apresentação... 3 Procedimentos... 4 Implementações Nota Técnica 2015/003... 5 Implementações Nota Técnica 2015/002... 10 2 Apresentação A Support
NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION. Versão
VERSÃO 008.017 NOVID AD ES E MELHORIAS E109A9 Jéssica Pinheiro 01/04/2016 2/11 NOVIDADES/MELHORIAS ERP SOLUTION Versão 008.017 1. Parâmetro para controle do saldo na geração de pedido de compra de venda
Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016. Cadastro de Clientes
Manual Emissor Legal Atualizado 10/08/2016 1.0 Menu superior Para utilizar o menu superior, clique com o mouse em cima da palavra que deseja abrir. No exemplo acima foi clicado na palavra cadastros, assim
NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS
NOVA CONFIGURAÇÃO TRIBUTAÇÃO DE PIS E COFINS O método de configuração e tributação anterior não atendia as necessidades de grupos empresariais com regimes de apuração distintos, dentro do mesmo banco de
Liberação de Atualização
Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los
Últimas alterações Apresentação Procedimentos iniciais Cadastrar Campanha de Desconto Por Quantidade Mínima...
Sumário Últimas alterações... 1 Apresentação... 2 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Campanha de Desconto Por Quantidade Mínima... 3 3. Digitar Pedido de Venda... 4 3.1 Digitação de Pedido Considerando
LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18
LINX DMS Apollo/BRAVOS Distribuição de Documentos Fiscais Eletrônicos 1 / 18 Assunto... 3 Abrangência... 3 Aplicação... 3 Finalidade... 5 Configuração... 5 Utilização manual... 7 Utilização automática...
Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica
Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.
GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND
GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9
Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários
Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - 2.5B 1 - Logomarca da empresa na tela principal Alterada a tela principal do sistema para exibir a logomarca da empresa no lugar do atalho para acesso
Escrito por: Bruno Geronimo da Silva. Integrando XML usando o Icarus
Escrito por: Bruno Geronimo da Silva Integrando XML usando o Icarus Sumário Enviando o XML para Leitura s e Alertas durante a Integração s Não foi selecionado nenhum arquivo Só são permitidos arquivos
Duplo clique na aba Sistema transmissor e a seguinte tela deve estar parecida com essa.
Manual para emissão de NFe O primeiro passo para emissão de NFe é entrar no módulo de Notas Fiscais do Sistema SVC. Verificar se o Sistema de Conexão com a Secretaria da Fazenda (FemaServiceNDe) está habilitado
Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra
Manual Programa 832 Cadastro de entrada de mercadoria sem ordem de compra Guia Dados da Nota Quadro Nota Fiscal Código de aviso no momento que é gravado a nota de entrada o código do aviso é gerado automaticamente
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO CORDILHEIRA GESTÃO WEB - CGW 2.5C 1 - Monitoramento de serviços com filtro para supervisores e membros de equipes Criadas as opções Listar somente os serviços das equipes que
Livro Fiscal de Entrada
Livro Fiscal de Entrada Para incluir lançamentos nos lotes do livro fiscal de entradas no SISGEM. Copyright 2010 flexlife todos diretos reservados www. flexlife.com.br Versão 1.1-19/08/15 1. Lançamentos
Nota Fiscal Consumidor
Nota Fiscal Consumidor Com o VHSYS a emissão de NFC-e ficou muito mais simples, rápida e integrada. Você pode enviar as NFC-e diretamente para o e-mail de seus clientes, imprimir o documento e acessar
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO 2.55a FOX GESTÃO EMPRESARIAL
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO 2.55a FOX GESTÃO EMPRESARIAL Adequações para a Lei 12.741/2012 Lei da Transparência Introdução De acordo com a lei 12.741/2012, nas notas fiscais e conhecimentos de transporte
1 de 6 26/08/2016 15:46 A partir desta versão disponibilizamos no sistema novos recursos relacionados ao processo de Retificação e Encerramento da declaração. Módulo Contribuinte >> Declarações >> Serviços
TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES
TABELA FIXA CÁLCULO DE FOLHA PARA PROFESSORES Procedimento para Cálculo de Folha de Professores Através de Tabela Fixa 1º Passo: Em Cadastros\ Genéricos Eventos, devem ser criados todos os eventos de hora
Emissão de NFs e Caminho: Menu > Faturamento > NFs e > Emissão
1 Emissão de NFs e Caminho: Menu > Faturamento > NFs e > Emissão Definição Na rotina Emissão de NFs e você poderá Cadastrar e Emitir uma NF s. Nesta funcionalidade você poderá inserir os Dados do Destinatário
Manual de configuração do DFeMonitor
Manual de configuração do DFeMonitor Anderson Silva 18/01/2016 Este manual tem por intuito auxiliar a configurar e utilizar o DFeMonitor. Manual implementado na versão 5.0.61 (21). Realizar o download
Vendas Balcão - PDV. Índice. 1. Lançar venda. Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão.
Centro de ajuda ao cliente VHSYS Vendas Balcão - PDV Para ter acesso as Vendas Balcão, utilize o menu Vendas > Vendas Balcão. Índice 1. Lançar venda 2. Gerenciando suas Vendas Balcão 2.1 Busca Avançada
Entrada de Mercadoria
Entrada de Mercadoria Para cadastrar ou gerenciar uma Entrada de Mercadoria acesse o menu: Compras > Entrada de Mercadoria. Em seguida clique no botão 1 / 23 Dados da entrada No campo Fornecedor informe
Novidades Conectus Versão
Novidades Conectus Versão 8.32.9 NOVIDADES CONECTUS ERP Menu Financeiro Correções: 01 Melhorias: 02 Novas Implementações: 01 Correções 1. Relatório Fluxo Centro de Custo Localização: Financeiro \ Relatório
Por Percentual Fixo = preço de venda X (percentual de comissão para empresa)
1 VENDAS DIRETAS É comum varejistas no seguimento de materiais de construção realizarem vendas com participação do fornecedor. Essas vendas são realizadas pela loja, no entanto a responsabilidade de entrega
Digitação de notas pelo sistema web
Digitação de notas pelo sistema web Trata-se de rotina on-line, via internet, para o auxilio a digitação de notas. Para a utilização, acesse www.sistemaweb.net/cliente/??? onde??? identifica a sigla da
TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA
TUTORIAL IMPORTAÇÃO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL DE IMPORTAÇÃO DO XML NOTA FISCAL ELETRÔNICA DE ENTRADA A importação do
Manual de Instruções. Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e. SapiturISSQN Versão 1.0 1
Manual de Instruções Cadastro de Contribuinte e Configuração de usuário para emissão de NFS-e 1 1. Cadastro de Novo Prestador de Serviço. Quando o usuário acessar o sistema de NFS-e Sapitur ISSQN, vai
DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL)
DESONERAÇÃO FOLHA (INSS PATRONAL) Para que o cálculo do INSS Patronal seja realizado, favor seguir os procedimentos abaixo: 1 - No Módulo de Contabilidade, deverão ser associadas as contas Operacionais
Rotina para Geração de complemento de ICMS nas compras de Arroz fora do Estado. Manual desenvolvido para Célula Materiais Equipe Avanço Informática
Rotina para Geração de complemento de ICMS nas compras de Arroz fora do Estado Manual desenvolvido para Célula Materiais Equipe Avanço Informática 1 Desenvolvida a rotina que verifica se a Nota Fiscal
Fiscal Configurar Impostos Fiscais
Fiscal Configurar Impostos Fiscais Objetivo Configurar todos os impostos que refletirão na Nota Fiscal de Saída. Pré- Requisitos As Taxas Tributárias dos Produtos devem ser devidamente cadastradas ( Fiscal
XML Importação do Emitente FS101
XML Importação do Emitente FS101 Caminho: Fiscal>Nfe Eventos>XML Importação do Emitente Referência: FS101 Versão: 2016.08.29 Como Funciona: Está tela é utilizada para fazer a importação de XML de uma NF-e/NFC-e
MANUAL Pedidos On-Line
MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7
Boletim Técnico. Fonte:
Amarração de Lançamentos Produto : - Versão 11.50 Processo : Novo Modelo BackOffice Subprocesso : Amarração de Lançamentos Data da publicação : 02/10/2012 O processo de Amarração de Lançamentos permite
Parâmetros por Empresa FS312
Parâmetros por Empresa FS312 Sistema: Futura Server Caminho: Configurações>Parâmetros por Empresa Referência: FS312 Versão: 2016.7.04 Como Funciona: Este menu é utilizado para parametrizar e restringir
Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89
Como fazer a Devolução de uma Nota Fiscal de Compra? - FS89 Sistema: Futura Server Caminho: Fiscal>Nfe Cadastro>Devolução de Compra Referência: FS89 Versão: 2015.7.20 Como funciona: Está tela é utilizada
Gerar a NF-e. Opções disponíveis para gerar NF-e
Gerar a NF-e Conforme descrito no início deste manual, essa é a tela do sistema de NF-e (Nota Fiscal Eletrônica). Após a utilização ou não do filtro para listar as NF s, o cliente terá 3 (três) opções:
TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO NFE
TUTORIAL DE CONFIGURAÇÃO NFE Realização: DEPARTAMENTO DE IMPLANTAÇÃO EQUIPE DE DOCUMENTAÇÃO TUTORIAL INTEGRAÇÃO NF-e O objetivo deste tutorial é apresentar os procedimentos necessários para a instalação,
MANUAL VTWEB CLIENT URBANO
MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar
PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO
PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:
Coordenação Geral de Tecnologia da Informação - CGTI. SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário. Versão 1.0
SOLICITA SISTEMA DE SOLICITAÇÃO DE ACESSO Manual de Usuário Versão 1.0 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 05/08/2016 1.0 Criação do Artefato Eliene Carvalho MAPA/SE/SPOA/CGTI. Página 2 de
ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final
ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final Nenhuma parte desta publicação poderá ser reproduzida ou transmitida por qualquer modo ou meio, sem autorização prévia da CISS. Todos os direitos
Informativo de Versão 19.10
Informativo de Versão 19.10 Índice Compras... 2 Solicitação de Compras de Produtos (Chamado 28228)... 2 ERP Faturamento... 3 Máscara de Telefone (Chamado 28025)... 3 Digitação / Emissão NF-e de Exportação
Cadastro de Clientes
Cadastro de Clientes Uma boa gestão começa na importância dada ao cadastro de clientes. O cadastro de clientes é uma ferramenta fundamental para melhorar as vendas da sua empresa e fidelizar seu cliente.
Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05
Como Fazer o Fechamento de Caixa no PDV-PAF? - FPF05 Sistema: Futura PDV PAF Referencia: FPF05 Versão: 2015.2.20 Como funciona: O fechamento do caixa no PDV- PAF é um procedimento muito importante, pois
CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS
Apresentação Este tutorial descreve sobre o processo para cadastro de exceções de tributação de PIS/COFINS e orientações gerais de execução da rotina 1000 Processamentos Fiscais para o recálculo de PIS/COFINS.
Manual do Usuário ppaf
Manual do Usuário ppaf Versão 1.1.1 Página 1 ÍNDICE 1. Histórico de Atualizações... 03 2. patende... 04 2.1 Cadastro de Clientes... 04 2.2 Cadastro de Endereço... 06 2.3 Registrando uma Pré-venda... 06
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios
Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo.
Método: Pesquisa do arquivo xml. Importação XML NFE. Obs.: Se já realizava a importação pelo leitor do código de barras ignore o 1º Passo. Obs.: Este processo é para ser feito de CFOP para CFOP e não de
Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores. Manual Balcão de Negócios para Usuários Administradores
Manual Balcão de Negócios para AmazonIT Soluções em Tecnologia da Informação amazonit@amazonit.com.br (92) 3216-3884 3884 1 Funcionamento do Balcão de Negócios 2 Como entrar no balcão Para entrar no balcão
S N FI SPED PIS/CO 0
0SPED PIS/COFINS Versão Observação Data Modificação Responsável 1 Criação do Manual 31/03/2011 Edilson J. Martins 2 Natureza de operação, CST PIS Cofins por empresa 30/05/2011 Edilson J. Martins Página
MANUAL DO SISTEMA. Versão 6.04
MANUAL DO SISTEMA Versão 6.04 Considerações Gerais...2 Parâmetros...3 Cadastro de Funcionários...4 Tipo de Venda...6 Cadastro de Margem Mínima de Venda de Veículos...7 Proposta de Venda de Veículo...9
NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal. local 1 / 15. NOTA Consulta de Nota Fiscal
NOTA2400 Consulta de Nota Fiscal local 1 / 15 Este programa tem como finalidade consultar NF's emitidas pela revenda ou recebidas de fornecedores. Serão exibidos todos os dados da NF: capa, produtos, serviços,
MA018 MA010. Responsável. Responsável. Revisão E de 28/04/2015. Cantú & Stange Software. Página
MA018 Responsável Página Manual de instalação NFS-e MA010 Responsável Revisão E de 28/04/2015 Página 1 de 14 MA018 Revisão F de 29/06/2016 Responsável: FL Manual de instalação NFS-e 1ª Fase: Instalação
CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Tag xped e nitemped no XML de Faturamento
CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Tag xped e nitemped no XML de Faturamento Objetivo do projeto O projeto de inclusão das tags xped e nitemped no XML de Faturamento tem por objetivo enviar no XML da nota fiscal de
SMART CADASTRO DE EMPRESA
SMART CADASTRO DE EMPRESA -> Cadastros/ Parâmetros/ Empresa O objetivo principal é cadastrar dados relacionados a Empresa (razão social da empresa, fantasia, alíquotas para cálculo de custos) conforme
Cartórios de Registro de Imóveis
Cartórios de Registro de Imóveis A Central Nacional de Indisponibilidade é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar a Central Nacional de
Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços
Service Center Manual para Envio de Documentos Fiscais de Serviços (01/09/2016) 1 2 Introdução Envio de Documentos Fiscais Objetivo O envio de documentos fiscais de serviços, através do Service Center,
INFORMATIVO VERSÃO
VERSÃO 3.38.0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO...1 NOTAS IMPORTANTES...2 NOVAS FUNCIONALIDADES / MELHORIAS... 3 EMISSOR DE NOTA FISCAL DE SERVIÇO ELETRÔNICA NFS-E... 3 MUNICÍPIOS LIBERADOS NESTA VERSÃO... 3 MUNICÍPIO
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)
Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.
Versão 6.04 Novembro/2013
Versão 6.04 Novembro/2013 Integração ERP Pirâmide X Bionexo Doc-To-Help Standard Template Sumário i ii Introdução Doc-To-Help Standard Template Sumário Introdução 1 A Integração entre Pirâmide e Bionexo...
DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015
DF-e Manager Manual de uso Manifestação do destinatário Setembro de 2015 Copyright 2015 Synchro Solução Fiscal Brasil 1 Conteúdo 1. Introdução... 3 2. A Manifestação do Destinatário no DF-e Manager...
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando
Manual da Lei /2012 no Consisanet/PAFNET
Manual da Lei 12.241/2012 no Consisanet/PAFNET Foi implementado no sistema Consisanet os tratamentos necessários para atender ao disposto na Lei 12.741/2012. 1.0 Informação dos valores de INSS e Faturamento
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços
Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Ultima atualização 21/10/2016 Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci
1º No módulo de Gestão Contábil é possível acessar o relatório através do menu Relatórios Diário.
Relatório Diário Produto : TOTVS Gestão Contábil 12.1.1 Processo : Relatórios Subprocesso : Diário Data publicação da : 05/02/2014 Migração do relatório Diário para.net com base no relatório já existente
NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)
Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em
Como Alterar o Código CEST no Produto
Alterar CEST / NCM Como Alterar o Código CEST no Produto Ao cadastrar o NCM do produto, o código CEST é cadastrado automaticamente pelo sistema. Se, por algum motivo, seja necessário alterar o registro,
TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL
TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar
LINX DMS APOLLO Documento complementar
LINX DMS APOLLO Documento complementar Rua Ramiro Barcelos, 1545/401 - CEP 95780-000 - Fone: (51) 3649.8000 1 / 11 Assunto... 3 Abrangência... 3 Parâmetro de Veículo... 3 Manutenção do NCM... 4 Manutenção
COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE
AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda. 1/13 Procedimentos Corporate Systems COMO FAZER CONSULTA DE CLIENTE Versão 1.0 20/05/2016 São Paulo AMBC Consultoria e Desenvolvimento de Sistemas Ltda.
Fiscal Emitir Nota Fiscal
Fiscal Emitir Nota Fiscal Eletrônica Objetivo 1. Registrar uma nota fiscal de venda; 2. Emitir, transmitir, imprimir o DANFE e enviar o arquivo XML da nota fiscal eletrônica por e-mail; Pré -requisitos
Sub-rogação de Proponente
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil
[PÚBLICA] Manual Operacional. Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet. Produto: Veículos
1 [PÚBLICA] Manual Operacional Sistema GEUI Gestão de Usuários da Internet Produto: Veículos ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 1.1. Objetivo do Manual... 3 1.2. Público Alvo... 3 1.3. Conteúdo do Manual... 3 2.
Cordilheira Escrita Fiscal 2.102a SPED PIS/COFINS
LIBERAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO CORDILHEIRA VERSÃO 2 (Orientamos aos clientes que utilizam banco de dados SQL, para efetuarem a atualização preferencialmente após o encerramento das atividades do dia, acessando
Futura Server 1 Novo layout para impressão de Ordem de Produção.
Futura Server 1 Novo layout para impressão de Ordem de Produção. A partir desta versão está disponível na tela de Estoque>Ordem de Produção, uma opção para impressão do modelo de Ordem de Produção, o qual
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA
BOLETIM INFORMATIVO TÉCNICO APURAÇÃO DE TRIBUTOS RETIDOS: EMISSÃO DE DARF POR EMITENTE OU POR NOTA EMISSÃO DE DARF DE TRIBUTOS RETIDOS POR FORNECEDOR/NOTA FISCAL Para facilitar o controle dos tributos
Também é mostrado como configurar o Código de Enquadramento do IPI, especialmente exigido para operações sem o valor do tributo.
1 Guia de Configuração do Sistema AtivaEmpresa para o ICMS em Operações Interestaduais de Vendas a Consumidor Final, conforme Emenda Constitucional 87/2015 e outros. Este guia tem o objetivo de orientar
LINX POSTOS AUTOSYSTEM
LINX POSTOS AUTOSYSTEM Manual Menu Configurações Parâmetros Sumário 1 CONCEITO... 4 2 REQUISITOS... 4 3 CONFIGURAÇÕES... 4 3.1 Permissões de Acesso... 4 4 FUNCIONALIDADES... 5 4.1 Empresas... 5 4.1.1 Dados
RELEASE SIMADRI v
RELEASE SIMADRI v. 4.9.1 O objetivo deste Release é listar e, em alguns casos, apresentar uma breve explicação sobre as implementações efetuadas. Este Release apresenta: (1) a data de liberação do release
MicroWork Baixa Cartão - GETNET
Considerações Gerais Na versão 6.14 do sistema MicroWork ADICION, foi disponibilizado o módulo MicroWork Baixa Cartão GETNET, onde através do extrato que a GETNET envia aos clientes é possível fazer a
AFFINCO NF. Tela de login do sistema: Tela inicial:
Conteúdo AFFINCO NF... 2 Tela de login do sistema:... 2 Tela Inicial:... 2 Cadastro da empresa:... 3 Alterando logo tipo da empresa:... 4 Cadastro de clientes:... 5 Cadastro de pessoa física:... 5 Cadastro
Versão inferior a 2.6
Versão inferior a 2.6 Impressora Marca Epson Para realizar o procedimento, é necessário baixar o aplicativo da impressora Epson. Segue abaixo o Link para baixar o aplicativo da impressora: http://66.240.183.19/verao/aplicativo/epson.exe
09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços
ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito