Painel de Revendedor - Guia

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Painel de Revendedor - Guia"

Transcrição

1 Painel de Revendedor - Guia 1. Colocação do aviso legal. Idiomas. Aviso legal (texto). Aviso legal (link) 2. Desenho e aparência. Editar design. Editar temas e ícones 3. Criar novos clientes. Criar uma conta. Dados e detalhes. Assinar contratos. Assinar servidores 4. Instalação do painel e página de suporte. Configurar idiomas. s. Ativação

2 1. Colocação do seu aviso legal No seu painel de revendedor será capaz de configurar individualmente o seu aviso legal para os seus clientes, que também aparecerá no seu Aviso Legal no painel de revendedor. É importante ter o seu aviso disponível, principalmente para todos efeitos legais, mostrar o endereço oficial, ID comercial, número de identificação fiscal ou qualquer outra informação que você desejaria fornecer aos seus clientes. Você pode editar o seu aviso legal na seguinte página: É possível aplicar o seu avido legal em vários idiomas. Para adicionar outros idiomas por favor sigua para o cápitulo 4. Setup ResellerPanel, define Support Page data. Depois, selecione o respectivo idioma e edite a entrada utilizando o botão Edit.

3

4 Se fornecer o seu aviso legal como texto, pode selecionar esta opção no menu drop-down exibido na imagem abaixo. Para salvar as alterações use o botão Save. Se você desejar fornecer aos seus clientes um link para um site da empresa, onde estes podem encontrar o seu aviso legal, você pode selecionar Use URL no menu drop-down, você só precisa digitar a URL que irá redirecionar os clientes para o site correto. Neste manual, nós ligamos a URL para a página de aviso da serverloft.com: Uma vez feito, você pode proceder para a configuração do seu painel de revendedor.

5 2. Desenho e aparência do seu painel Aqui explicamos como criar e editar o design do seu painel de revendedor. Pode personalizar o seu painel de revendedor com suas próprias marcas e logos, alterar cores, fontes, carregar o logotipo da empresa e configurar o seu próprio idioma. Tudo de acordo com suas necessidades e preferências. Pode mudar a cor de fundo do painel em completo, bem como a cor dos itens separados. Você pode testar as configurações antes de salvá-las. Assim pode sempre voltar à configuração original. Vamos explicar como editar o design dos ícones para as diferentes categorias do menú. Assim pode facilmente alternar entre layouts diferentes. Ao criar seu próprio design do painel será capaz de oferecer aos seus clientes a funcionalidade e a aparência do painel que tem em mente, em acordo com o desenho da sua empresa. E claro que pode sempre mudar o desenho completo sem interromper qualquer serviço. Selecione a opção "ResellerPanel Design", onde encontrará uma breve descrição dos recursos oferecidos:

6 Depois de continuar com botão Next, você encontrará um menú com várias funções. À sua direita: A. Design ResellerPanel Aqui pode escolher as cores para banners, conteúdos, formato, etc. Pode escolher um tema (parte superior do menú), que irá alterar o esquema de ítens do lado direito como menus, etc. B. Load a banner Carregar seu próprio logotipo da empresa, que apareçe no topo do painel. C. Test Configuration Carregar o desenho em fase de teste. D. Delete Test Settings Cancelar todas as modificações prévias. E. Save Configuration Guardar e activar todas as modificações. À sua esquerda: Aqui pode ver os efeitos de todas as alterações.

7 Uma vez completo o projeto de textos e cores na etapa anterior, você pode continuar a personalização dos ícones para as várias ferramentas e funções do painel. Para isso tem que ir para Icon Setup no seu painel:

8 No primeiro submenú Manage Icons pode selecionar uma configuração préviamente personalizada no submenú (Modules). Após de selecionar o tema pode confirmar as modificações que não efetuam o painel diretamente. Para salvar as modificações em completo e definitivamente clique em Save all settings no submenú Modules. No segundo submenú Modules pode escolher seus ícones particulares. Para cada módulo existem disponiveis vários ícones temáticos. Claro que também pode subir e utilizar os seus próprios ícones em Uploads. Se escolher um tema específico no menú acima (Manage Icons) irá carrregar todos os ícones padrão para este tema escolhido. Porém você pode também mudar as funções e usar os ícones de diferentes temas. Então você deve clicar em Save all settings e não cliquar Confirm Settings em Manage Icons do menú.

9 Você também pode visualizar como cada ícone será exibido no menú do painel antes de salvar as configurações e aplicar as alterações no painel. 3. Criar novos clientes Aqui explicamos como criar contas de clientes, assinar servidores para cada cliente, criar contas e acessos e como fornecer direitos específicos de uso. O nível de personalização permite escolher, se quer que seus clientes terão a possibilidade de gerênciar os servidores (reinstalação, reinicio, atribuir IPs, etc) ou se você fica responsável pela administração e configuração em geral. Você será capaz de atribuir qualquer servidor para qualquer cliente em qualquer momento. Isso poupa tempo e esforço. Se por acaso um dos seus clientes não estiver satisfeito com o servidor disponabilizado, você pode entregar um novo servidor ao seu cliente.

10 Uma das características mais importantes é de oferecer aos seus clientes acesso API, que personaliza funções do painel de maneira simples e eficiente. Se acreditar que seu cliente não necesitará ou não devia ter recursos e acesso API, também pode desativá-lo. Nós fornecemos acesso à documentação API que pode também copiar e disponabilizar aos seus clientes quando necessário. Reseller -> Customer Management Selecione no menú drop-down Customer Management. Para criar uma nova conta de cliente, por favor clique na respectiva função. Depois de ter clicado no botão, será solicitado a preencher os detalhes de contato do cliente, bem como um numero ou ID de cliente que pretende proporcionar ao seu cliente. Preencha todos os dados necessários: -> Em Name preencher a saudação, o nome da empresa e nome do novo cliente. -> Em Address preencher o endereço do seu cliente. -> Em Contact Data preencher o e telefone(s) do seu cliente. -> Em Misc preencher o ID do cliente. A identificação de cliente pode ser qualquer sequência numérica ou alfabética necessária para a sua documentação.

11 Depois de preencher os detalhes da conta do seu novo cliente, selecione a conta de cliente. Também pode editar ou excluir dados do cliente aqui, selecionando as funções apropriadas, como mostrado no próximo exemplo.

12 O próximo passo é criar o acesso e registro (login) ao painel para a conta de cliente selecionada: Preencha todos os campos e selecione se o cliente receberá uma notificação quando os logins estão activados e se quer que o cliente seja capaz de criar outros e novos usuários que serão também capazes de acessar o painel:

13 . Use refere ao nome do usuário utilizado para o login no painel.. Password é a senha do cliente usada para login no painel.. é a conta de associada. O endereço de será utilizado para receber uma nova senha, quando perdida ou esquecida pelo cliente. Se desejar que o seu cliente possa adicionar novos usuários para acessar seu painel, marque a caixinha particular. Os outros usuários poderão editar as informações do usuário diretamente no painel, mas não serão capaz de adicionar novos registros e usuários. Esta opção é útil para empresas que têm mais que um empregado que necessite de acesso ao painel para conseguir reboots, reinstalações, etc. Uma vez que os dados são salvos e guardados, você pode editar, ativar ou bloquear o acesso ao seu painel para um usuário particular ou excluir o mesmo:

14 -> Pode editar os detalhes da conta e login ou permitir ao usuário criar novos usuários com a função Edit. -> A função delete irá apagar todos os dados relacionados com este usuário. -> Blocking ou activating permitirá escolher o usuário e o acesso ao painel ou também pode servir como meio de alerta aos usuários que abusam do direito de usar o painel. Para um cliente acessar o painel o cliente tem que ter contratos ativos. Em Reseller -> Contract Management pode assinar e entregar servidores aos seus clientes: Se não existirem contratos disponíveis na lista Assign customers (como mostrado na tela abaixo).

15 Você tem que assinar um servidor à sua lista Reseller List do menu Manage Reseller Contracts. Por favor selecione um servidor (ou quantos necessários) e aplique os servidores na lista Reseller List com ou sem reinstalação. Existem 3 opções: 1. Remover o servidor da lista Reseller list, que vai colocar o servidor no seu stock de servidores disponíveis. Assim pode tê-los à sua disposição para qualquer outro projeto seu. Estes servidores não podem ter clientes atribuídos. 2. Assinar o servidor à lista Reseller list sem reinstalá-lo. Se decidir entregar um servidor já instalado a um novo cliente ou um cliente que pode ter decidido manter o seu servidor depois de cancelamento. Estes servidores podem ter clientes atribuídos. 3. Assinar um servidor para a lista Reseller list com reinstalação de ante-mão, que fornece acesso a um servidor que tenha sido anteriormente utilizado para um novo cliente, com exclusão de dados sensíveis ou essenciais. Os servidores podem ter clientes atribuídos.

16 Se seleccionar Assign to reseller list (without restore), o servidor estará disponível na lista de revendedor imediatamente, sem reinstalação. Se seleccionar Assign to reseller list (with restore), você encontrará outra tela (imagem abaixo) com informações sobre o processo de reinstalação: Depois de lêr a informação, por favor clique em Next. Na próxima tela (imagem abaixo), pode encontrar um campo onde tem que digitar o código de restauração (Restore code), que enviamos via . Pode demorar alguns momentos para obter o código de restauração no seu correio .

17 Importante: Se escolher Abort restore irá abortar o processo de restauração do servidor. Para restaurar mais tarde enviamos-lhe uma nova senha de restauração (Restore code). Se apenas fechar a janela ou sair do painel, essa restauração fiqua pendente com o mesmo código de restauração, que pode simplesmente colocar mais tarde e assim continuar o processo. Também pode cancelar o pedido de restauração em qualquer momento. Se decidir continuar, chegará ao próximo passo para selecionar o sistema operativo e senhas particulares:

18 Após de selecionar um cliente do menú drop-down, como mostrado abaixo, por favor guarde as alterações usando este botão : Você pode ativar ou desativar o acesso API e o acesso ao painel: Se optar por desabilitar o acesso ao painel, o cliente ainda poderá usar o servidor, porém não será possível de reiniciar, reinstalar remotamente ou de utilizar quaisquer outras funções do painel. Isso pode ser útil se o seu cliente não pagar uma fatura e se gostaria de bloquear a conta particular, sem perturbar decisivamente o negócio do cliente.

19 Se você optar por desativar o acesso à API para este determinado servidor, seu cliente não será capaz de editar qualquer opção através da API, deixando toda a personalização em sua responsabilidade, o que poderá ser útil se decidir gerir e administrar os servidores dos seus clientes.

20 4. Instalação do painel e da página de suporte Agora explicamos como ativar o painel e como configurar os dados que os seus clientes irão reconhecer como o seu contacto. Você pode escolher, se os seus clientes tem acesso ao painel ou não. Se desejar ter controle completo sobre a administração do servidor ou se a sua empresa oferece hospedagem gerênciada, pode optar por não fornecer este acesso ao painel. No caso de os seus clientes serem administradores independentes dos servidores, engenheiros de software ou em qualquer outro caso, você precisa de ter uma visão geral do uso de banda dos servidores, ser capaz de reiniciar, reinstalar e configurar os registros DNS, etc. Você pode fornecer com a liberdade e direitos necessários para alcançar os resultados desejados, permitindo-lhes aceder e utilizar o painel. No seguinte também explicamos como configurar os idiomas para o painel, com a opção de fornecer à seus clientes acesso a um painel de controle em diferentes idiomas. No final deste artigo você vai descobrir como configurar o sistema de que serão enviados aos seus clientes quando determinadas funções estão em uso ou para notificar seus clientes via sobre vários eventos do sistema. Para ativar o painel, você precisa ter os seus dados de contato e nome da empresa inscrita na área Support Page Setup. A seguinte imagem mostra onde encontrar:

21 Depois de selecionar o submená, você encontrará a página de suporte em vários idiomas, que pode selecionar a partir do submenú Setup Language:

22 Configurar os idiomas é fácil - selecione o idioma que deseja oferecer no seu painel e é só fazer o download do arquivo do idioma particular. Depois você só precisa de substituir as entradas com a tradução no idioma desejado. Depois de terminar com a tradução, você pode subir os ficheiros através da subcategoria Upload language file. Escolha o ficheiro da tradução para fazer o upload do arquivo. Você pode subir os arquivos diretamente do seu computador com a função Browse. Depois, use o botão Save para guardar as alterações. Importante: Você pode selecionar qualquer tipo de linguagem já existente e fazer o upload de um arquivo de idioma. O arquivo antigo será substituído. Além disso, tenha em conta que só pode subir arquivos tipo.mo, ao contrário do formato de arquivo.po do download.

23 Os arquivos guardados, você pode voltar para Support Page Setup e aqui preencher todas as informações necessárias do idioma que quer ter na sua página de suporte. Se por acaso quiser a página em diferentes idiomas, é só editar todos os idiomas desejados. No seguinte exemplo você pode ver que só editamos o inglês, enquanto o idioma alemão esta sem qualquer configuração.

24 Depois de clicar no botão Edit, deverá preencher todos os detalhes necessários.. Em Contract data for your s solicite seguinte informação:. Company - O nome oficial da sua empresa de contacto da sua empresa ou suporte técnico se necessário e preferido.. Homepage - o sitio e endereço online da sua empresa. -> Em Texts for and legal notice pode alterar as seguintes informações:

25 . Address data for the support page and the footer - Morada oficial da sua empresa como solicitado em seus documentos e cartas empresárias.. Additional text for the support page Solicite aqui o seu slogan, informação adicional e todos detalhes preferidos.. Display settings - Selecione no menu drop down, se quiser usar a sua própria página de suporte, exibir dados de contato a atenção da PlusServer ou nenhuma página de suporte. Também pode visualizar o seu aviso e informação legal antes de guardar o texto (segunda imagem abaixo).

26 Uma vez completa toda informação na página de suporte, pode começar a configuração dos seus textos de s do seu painel.

27 No painel pode editar várias categorias em qualquer idioma que subiu anteriormente. Por favor tenha em nota que terá de editar os dados da sua empresa e os seus dados pessoais na página de suporte para cada idioma em particular, para assim também editar as entradas de de texto para o seu idioma (como mostrado na imagem abaixo).

28 Uma vez selecionado o idioma preferido do painel, pode optar por editar qualquer das seguintes categorias:. Account Unblocked - A conta particular esta de novo disponível e ativa. também como , acesso ftp etc.. Forgotten Password Function - O seu cliente recebe o seu com os detalhes de acesso. IP Cancel Confirmation - Confirmação de cancelamento Ips.. IP Order Confirmation - Confirmação de ordem e detalhes de novos IPs encomendados. Recovery Start Confirmation - Confirmação sobre a recuperação (recovery) e todos os detalhes de acesso neste modo. Restore Auth. Code - Mensagem com a senha de restauração para completar a re-instalação do servidor.. Restore completed - Confirmação sobre a re-instalação e guias onde encontrar os detalhes necessários de acesso.. Welcome for new customers - Confirmação de entrega de servidores à novos clientes, com guias de acesso.

29 Antes de enviar s, deve inserir as saudações dos s. Pode fazer isso através do submenú Edit Salutation. Existe um menú drop-down que permitirá a escolha do idioma na qual deseja editar as suas saudações. Depois de terminar com a modificação da páginas de suporte e pode ativar o painel atraés do submenú Reseller -> ResellerPanel Activation.

30 Aqui pode selecionar se os clientes terão acesso ao painel ou não, também como definir o subdomínio através do qual o painel será acessado e escolher o idioma do painel (a partir da lista de idiomas que subiu anteriormente). Depois de guardar as configurações, o seu painel estará pronto e ativo e seus clientes terão acesso ao mesmo no endereço que especificou.

31 Por favor não hesite em contatar para qualquer sugestão ou dúvida. Muito obrigado pela sua atenção.

Omega Tecnologia Manual Omega Hosting

Omega Tecnologia Manual Omega Hosting Omega Tecnologia Manual Omega Hosting 1 2 Índice Sobre o Omega Hosting... 3 1 Primeiro Acesso... 4 2 Tela Inicial...5 2.1 Área de menu... 5 2.2 Área de navegação... 7 3 Itens do painel de Controle... 8

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO

MANUAL DO USUÁRIO SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Home -------------------------------------------------------------------------------------------------------- 7 2. Cadastros -------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net

Leia mais

Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/

Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/ 1 Manual do Usuário Gerenciador de Conteúdo do Site: www.semarh.goias.gov.br/ 1) O acesso ao sistema é realizado através do link: http://www.semarhtemplate.go.gov.br/sistema/ obs.: após o lançamento do

Leia mais

Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0

Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0 Gerenciador de Conteúdo Magellan 2.0 Instalando o Gerenciador de Conteúdo Magellan. 1. Baixe o Gerenciador de Conteúdo Magellan de www.magellangps.com. 2. Dê um duplo clique no arquivo CM_Setup que foi

Leia mais

MANUAL DE SOFTWARE ARKITOOL 2012

MANUAL DE SOFTWARE ARKITOOL 2012 MANUAL DE SOFTWARE ARKITOOL 2012 Editado por: Idéias e programas, S.L. San Román de los Montes 25-Março-2012. ARKITool, Arkiplan, Além disso ARKITool são marcas comerciais de idéias e programas, S.L. REQUISITOS

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Conceitos básicos do Painel

Conceitos básicos do Painel Básico Wordpress Conceitos básicos do Painel Logando no Painel de Controle Para acessar o painel de controle do Wordpress do seu servidor siga o exemplo abaixo: http://www.seusite.com.br/wp-admin Entrando

Leia mais

Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008

Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008 Goiânia, 16/09/2013 Aluno: Rafael Vitor Prof. Kelly Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008 Objetivo Esse tutorial tem como objetivo demonstrar como instalar e configurar o IIS 7.0 no Windows Server

Leia mais

Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008

Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008 Goiânia, 16/09/2013 Aluno: Rafael Vitor Prof. Kelly Instalando o IIS 7 no Windows Server 2008 Objetivo Esse tutorial tem como objetivo demonstrar como instalar e configurar o IIS 7.0 no Windows Server

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

DRIVE CONTÁBIL NASAJON

DRIVE CONTÁBIL NASAJON DRIVE CONTÁBIL NASAJON Módulo Gestão de Documentos Versão 1.0 Manual do Usuário 1 Sumário Os Módulos do Gerenciador de NFe: Informações Básicas Primeiro Acesso: Requisitos Acesso ao Drive Contábil Nasajon

Leia mais

Manual de Configuração

Manual de Configuração Manual de Configuração Índice Criar conta de Administrador... 3 Criar Negócio... 5 Back office... 7 Criar Locais... 11 Criar Menu... 13 Itens complexos... 18 One Click... 19 Painel de Pedidos... 20 QR

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Manual de Utilização Google Grupos Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução... 3 Página

Leia mais

WEB SITE Rota Imperial

WEB SITE Rota Imperial WEB SITE Rota Imperial Sistema Gestão de Conteúdo Manual do Operador ENDEREÇO: www.rotaimperial.com.br/administrator LOGIN Para que possa fazer alguma alteração na pagina principal da Rota Imperial, é

Leia mais

ZS Rest. Manual Avançado. Ementas : Email e SMS. v2011

ZS Rest. Manual Avançado. Ementas : Email e SMS. v2011 Manual Avançado Ementas : Email e SMS v2011 1. Índice 2. INTRODUÇÃO... 2 3. INICIAR O ZSRest FrontOffice... 3 1 4. CONFIGURAÇÃO INICIAL... 4 b) Configurar E-Mail... 4 c) Configurar SMS... 5 i. Configurar

Leia mais

Como configurar a aparência do meu site?

Como configurar a aparência do meu site? Como configurar a aparência do meu site? Para configurar a aparência do seu site, acesse no HiDoctor o menu "Especial/ Configuração/ MedSync/Site Médico" e clique no botão Editar o meu site (1). Após clicar

Leia mais

Guia de Inicialização para o Macintosh

Guia de Inicialização para o Macintosh Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para o Macintosh Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter

Leia mais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

GERENCIADOR DE CONTEÚDO 1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4

Leia mais

Copyright 2010, MundoClick Produtora de Internet. Todos os Direitos Reservados

Copyright 2010, MundoClick Produtora de Internet. Todos os Direitos Reservados 1 Apresentação Este manual tem o intuito de orientar a utilização da ferramenta Loja Virtual. Através de descrições, passo a passo e imagens o objetivo é facilitar o uso, oferecer dicas e mostrar os pontos

Leia mais

Como criar e editar Blogs. Manual Básico do. Mario Roberto Barro Jerino Queiroz Ferreira Profª Drª Salete Linhares Queiroz

Como criar e editar Blogs. Manual Básico do. Mario Roberto Barro Jerino Queiroz Ferreira Profª Drª Salete Linhares Queiroz Como criar e editar Blogs Manual Básico do Mario Roberto Barro Jerino Queiroz Ferreira Profª Drª Salete Linhares Queiroz São Carlos Setembro / 2008 Sumário Introdução...3 Criando um Blog no Edublogs...4

Leia mais

Intel Teach Program Essentials Course. Tutorial para wik.is

Intel Teach Program Essentials Course. Tutorial para wik.is Tutorial para wik.is Esse documento inclui os passos e sugestões para estabelecer um wiki site para o Curso Essencial do Programa Intel Educar ou para sua própria turma. Essas instruções se aplicam para

Leia mais

Instalação do VOL Backup para Desktops

Instalação do VOL Backup para Desktops Este é o guia de instalação e configuração da ferramenta VOL Backup para desktops. Deve ser seguido caso você queira instalar ou reinstalar o VOL Backup em sistemas Windows 2000, XP, Vista ou 7, 32 ou

Leia mais

Manual do Usuário Layout Novo CMS WordPress Versão atual: 3.5.1

Manual do Usuário Layout Novo CMS WordPress Versão atual: 3.5.1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA UFJF Secretaria de Sistemas de Informação SSI Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional CGCO Equipe de Desenvolvimento de Sites Manual do Usuário Layout Novo

Leia mais

Utilizaremos a última versão estável do Joomla (Versão 2.5.4), lançada em

Utilizaremos a última versão estável do Joomla (Versão 2.5.4), lançada em 5 O Joomla: O Joomla (pronuncia-se djumla ) é um Sistema de gestão de conteúdos (Content Management System - CMS) desenvolvido a partir do CMS Mambo. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor

Leia mais

Apresentação. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões! Atenciosamente, Equipe do Portal UNESC

Apresentação. Estamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões! Atenciosamente, Equipe do Portal UNESC Sumário Apresentação... 1 1. Orientações Iniciais... 2 2. Recursos... 4 2.1 Rótulos... 4 2.2 Página de Texto Simples... 8 2.3 Página de Texto Formatado... 12 2.4 Site... 16 2.5 Arquivo... 21 2.6 Pasta

Leia mais

Manual Digifort Evidence Versão 1.0.1 Rev. A

Manual Digifort Evidence Versão 1.0.1 Rev. A Manual Digifort Evidence Versão 1.0.1 Rev. A Índice ANTES DE VOCÊ COMEÇAR... 4 PRÉ-REQUISITOS... 4 SCREEN SHOTS... 4 A QUEM SE DESTINA ESTE MANUAL... 4 COMO UTILIZAR ESTE MANUAL... 4 Introdução... 5 INSTALANDO

Leia mais

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil...

Sumário INTRODUÇÃO... 3. 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4. 2. Ferramentas e Configurações... 5. 2.1 Ver Perfil... 5. 2.2 Modificar Perfil... Sumário INTRODUÇÃO... 3 1. Acesso ao Ambiente do Aluno... 4 2. Ferramentas e Configurações... 5 2.1 Ver Perfil... 5 2.2 Modificar Perfil... 6 2.3 Alterar Senha... 11 2.4 Mensagens... 11 2.4.1 Mandando

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

Instalação - SGFLeite 1

Instalação - SGFLeite 1 Instalação SGFLeite Sistema Gerenciador de Fazenda de Leite Instalação - SGFLeite 1 Resumo dos Passos para instalação do Sistema Este documento tem como objetivo auxiliar o usuário na instalação do Sistema

Leia mais

Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio:

Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio: Produto: CL Titânio Assunto: Como acessar o CL Titânio remotamente via browser? Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio: Entre no menu clicando com o botão direito do

Leia mais

Manual de Utilização

Manual de Utilização Se ainda tiver dúvidas entre em contato com a equipe de atendimento: Por telefone: 0800 642 3090 Por e-mail atendimento@oisolucoespraempresas.com.br Introdução... 3 1. O que é o programa Oi Backup Empresarial?...

Leia mais

Guia de Inicialização para o Windows

Guia de Inicialização para o Windows Intralinks VIA Versão 2.0 Guia de Inicialização para o Windows Suporte 24/7/365 da Intralinks EUA: +1 212 543 7800 Reino Unido: +44 (0) 20 7623 8500 Consulte a página de logon da Intralinks para obter

Leia mais

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail 1º Passo: Acesse o seguinte endereço http://www.smtp.com.br/sg/cliente/logar.php MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0 2º Passo: Será apresentada uma tela solicitando o seu login e senha: Sendo assim: Digite o seu

Leia mais

5 O Joomla: Web Apache Banco de Dados MySQL http://www.joomla.org/ - 55 -

5 O Joomla: Web Apache Banco de Dados MySQL http://www.joomla.org/ - 55 - 5 O Joomla: O Joomla (pronuncia-se djumla ) é um Sistema de Gestão de Conteúdos (Content Management System - CMS) desenvolvido a partir do CMS Mambo. É desenvolvido em PHP e pode ser executado no servidor

Leia mais

Manual Ilha Web Imóveis. Sistema para Imobiliárias e Corretores. Ilha Web Internet Ltda.

Manual Ilha Web Imóveis. Sistema para Imobiliárias e Corretores. Ilha Web Internet Ltda. Manual Ilha Web Imóveis Sistema para Imobiliárias e Corretores Ilha Web Internet Ltda. Sumário 1 REQUISITOS DO SERVIDOR...3 2 INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO...4 2.1 CRIE UMA BASE DE DADOS...4 2.2 MODIFIQUE O

Leia mais

Universidade Federal de Santa Maria Centro de Tecnologia Programa de Educação Tutorial - Sistemas de Informação TUTORIAL

Universidade Federal de Santa Maria Centro de Tecnologia Programa de Educação Tutorial - Sistemas de Informação TUTORIAL Universidade Federal de Santa Maria Centro de Tecnologia Programa de Educação Tutorial - Sistemas de Informação TUTORIAL Guia Prático de Utilização do Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Joomla 3.4.1

Leia mais

Introdução à aplicação Web

Introdução à aplicação Web Introdução à aplicação Web A aplicação Web SanDisk +Cloud é uma interface com base na Web para aceder ao seu conteúdo e gerir a sua conta. Com a aplicação Web poderá reproduzir música, ver filmes, ver

Leia mais

17.5 A atualização do software travou, o que aconteceu?... 35 17.6 As fotos não aparecem no site, o que devo fazer?... 35 17.7 Como efetuar suporte

17.5 A atualização do software travou, o que aconteceu?... 35 17.6 As fotos não aparecem no site, o que devo fazer?... 35 17.7 Como efetuar suporte MANUAL IMOSOFT 1. INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... 1 1.1 Instalando o Imosoft como Servidor... 1 1.2 Instalando o Imosoft como Terminal... 3 1.3 Imosoft Servidor x Terminal... 3 1.4 Abrindo o Imosoft pela primeira

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive

Google Drive. Passos. Configurando o Google Drive Google Drive um sistema de armazenagem de arquivos ligado à sua conta Google e acessível via Internet, desta forma você pode acessar seus arquivos a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à Internet.

Leia mais

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO

1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO 1 ÍNDICE 1 REQUISITOS BÁSICOS PARA INSTALAR O SMS PC REMOTO... 3 1.1 REQUISITOS BASICOS DE SOFTWARE... 3 1.2 REQUISITOS BASICOS DE HARDWARE... 3 2 EXECUTANDO O INSTALADOR... 3 2.1 PASSO 01... 3 2.2 PASSO

Leia mais

Manual de Usuário do UnB Webmail Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO

Manual de Usuário do UnB Webmail Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO Destinado aos usuários de e-mail da Universidade de Brasília MODO DINÂMICO Elaboração: Equipe de Suporte Avançado do CPD SA/SRS/CPD/UnB suporte@unb.br Universidade de Brasília Brasília / 2014 Resumo A

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessando o serviço...

Leia mais

Anote aqui as informações necessárias:

Anote aqui as informações necessárias: banco de mídias Anote aqui as informações necessárias: URL E-mail Senha Sumário Instruções de uso Cadastro Login Página principal Abrir arquivos Área de trabalho Refine sua pesquisa Menu superior Fazer

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

PAINEL MANDIC CLOUD. Mandic. Somos Especialistas em Cloud. Manual do Usuário

PAINEL MANDIC CLOUD. Mandic. Somos Especialistas em Cloud. Manual do Usuário Mandic. Somos Especialistas em Cloud. PAINEL MANDIC CLOUD Manual do Usuário 1 BEM-VINDO AO SEU PAINEL DE CONTROLE ESTE MANUAL É DESTINADO AO USO DOS CLIENTES DA MANDIC CLOUD SOLUTIONS COM A CONTRATAÇÃO

Leia mais

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5.

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Ele considera que você já tem o Joomla! instalado no seu computador. Caso você queira utilizá lo em um servidor na web,

Leia mais

Manual de instalação, configurações e uso do LiveZilla

Manual de instalação, configurações e uso do LiveZilla Manual de instalação, configurações e uso do LiveZilla Sumário Criando Servidor/Conta Livezilla... 1 Configurando e colocando ícone Livezilla no Site... 12 Editando perfil seu e do chat... 22 Criando Servidor/Conta

Leia mais

NTI Núcleo de Tecnologia de Informação / UNIFAL-MG Drupal Manual do Usuário DRUPAL MANUAL DO USUÁRIO

NTI Núcleo de Tecnologia de Informação / UNIFAL-MG Drupal Manual do Usuário DRUPAL MANUAL DO USUÁRIO DRUPAL MANUAL DO USUÁRIO Primeiros passos para inserir conteúdo no site. 1. Logar-se no site através de seu usuário e senha. 2. Criar um novo menu. 3. Ativar o menu criado, colocando-o em alguma região

Leia mais

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE

FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE Manual de Utilização do MSDN-AA Software Center Aracaju/SE 2009 Sumário Apresentação... 3 1. Solicitando ativação no MSDN-AA... 3 2. Acessando o Portal

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS PARA CERTAMES SIGEDCERT - MODO USUÁRIO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS PARA CERTAMES SIGEDCERT - MODO USUÁRIO MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS PARA CERTAMES SIGEDCERT - MODO USUÁRIO 1. Acesse através do navegador (preferencialmente Mozilla Firefox ou Google Chrome) o endereço web do sistema:

Leia mais

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante

Tutorial Ouvidoria. Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Tutorial Ouvidoria Acesso, Utilização, Visualização das Manifestações e Resposta ao Manifestante Como acessar a Ouvidoria? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar

Leia mais

TUTORIAL GOOGLE DRIVE

TUTORIAL GOOGLE DRIVE TUTORIAL GOOGLE DRIVE Armazenar e compartilhar arquivos ou pastas no google drive. Para compartilhar e armazenar arquivos no google drive é necessário ter uma conta google ou conta no gmail. Após criar

Leia mais

Tutorial do administrador do HelpCenterLive (Sistema de Ajuda)

Tutorial do administrador do HelpCenterLive (Sistema de Ajuda) Tutorial do administrador do HelpCenterLive (Sistema de Ajuda) Sumário Introdução...3 Entrar (Login)...3 Página Inicial (Home Page)...4 Ajuda...5 Conversação (Chat)...6 Mensagens Registradas...7 Registros...8

Leia mais

1. Introdução pág.3 2. Apresentação do sistema Joomla! pág.4 3. Acessando a administração do site pág.4 4. Artigos 4.1. Criando um Artigo 4.2.

1. Introdução pág.3 2. Apresentação do sistema Joomla! pág.4 3. Acessando a administração do site pág.4 4. Artigos 4.1. Criando um Artigo 4.2. 1. Introdução pág.3 2. Apresentação do sistema Joomla! pág.4 3. Acessando a administração do site pág.4 4. Artigos 4.1. Criando um Artigo 4.2. Editando um Artigo 4.3. Excluindo um Artigo 4.4. Publicar

Leia mais

P á g i n a 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL UNIR

P á g i n a 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL UNIR P á g i n a 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL UNIR P á g i n a 2 Sumário 1. Efetuar login... 3 2. Gerenciar Notícias... 5 2.1 Cadastrar Notícias... 6 2.2 Editar Notícia... 7 2.3 Excluir Notícia... 8 3.

Leia mais

Copyright 2015 Mandic Cloud Solutions - Somos Especialistas em Cloud. www.mandic.com.br

Copyright 2015 Mandic Cloud Solutions - Somos Especialistas em Cloud. www.mandic.com.br Sumário 1. Boas vindas... 4 2. Dashboard... 4 3. Cloud... 5 3.1 Servidores... 5 o Contratar Novo Servidor... 5 o Detalhes do Servidor... 9 3.2 Cloud Backup... 13 o Alteração de quota... 13 o Senha do agente...

Leia mais

Indice. 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1. 3.1- Categorias de produtos 2. 3.2- Variações de produtos 2. 05- Banners de topo 5

Indice. 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1. 3.1- Categorias de produtos 2. 3.2- Variações de produtos 2. 05- Banners de topo 5 Indice 01- Alterando o visual da loja 1 02- Inserindo seus dados pessoais e redes sociais 1 03- Produtos 2 3.1- Categorias de produtos 2 3.2- Variações de produtos 2 3.3- Inserindo Produtos 3 3.4- Produtos

Leia mais

Como criar uma conta gratuita e subir uma foto no Windows Azure

Como criar uma conta gratuita e subir uma foto no Windows Azure Como criar uma conta gratuita e subir uma foto no Windows Azure (enviar URL da foto para igsjunior@gmail.com no máximo até 20/dez/2010) by Idevar Junior 1. Entre no site http://www.windowsazure.com/ 2.

Leia mais

Manual da Administração do site Abrasel 2.0

Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Caro usuário, Você está recebendo o manual que lhe dará acesso ao administrador do site 2.0 onde será possível fazer as seguintes alterações: Inserir notícias

Leia mais

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral

Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia

Leia mais

Tutorial Chat Online

Tutorial Chat Online Tutorial Chat Online Como funciona o Chat Online... 2 Tela de gerenciamento do Chat... 2 Personalizando o Atendimento... 3 Departamentos... 3 Criar Departamento... 3 Gerar Código HTML... 4 Operadores...

Leia mais

Como criar, editar e finalizar um vídeo (Animoto)

Como criar, editar e finalizar um vídeo (Animoto) Como criar, editar e finalizar um vídeo (Animoto) Este módulo irá ensinar-lhe como criar, editar e partilhar um vídeo usando o programa Animoto. A produção, edição e partilha de um vídeo constitui uma

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Conectando-se diretamente a sua aplicação via TS com o MT1000 Daruma

STK (Start Kit DARUMA) Conectando-se diretamente a sua aplicação via TS com o MT1000 Daruma STK (Start Kit DARUMA) Conectando-se diretamente a sua aplicação via TS com o MT1000 Daruma Neste STK apresentaremos como configurar seu servidor Windows 2008 R2 para abrir diretamente sua aplicação ao

Leia mais

Expresso Livre Correio Eletrônico

Expresso Livre Correio Eletrônico Expresso Livre Correio Eletrônico 1. EXPRESSO LIVRE Para fazer uso desta ferramenta de correio eletrônico acesse seu Navegador de Internet e digite o endereço eletrônico expresso.am.gov.br. Figura 1 A

Leia mais

Acesse: http://www.fsfx.com.br/hospital-marcio-cunha/wp-login.php e entre com seu e-mail e senha.

Acesse: http://www.fsfx.com.br/hospital-marcio-cunha/wp-login.php e entre com seu e-mail e senha. Site Acesse: http://www.fsfx.com.br/hospital-marcio-cunha/wp-login.php e entre com seu e-mail e senha. Site Criar ou Editar Páginas Site Clique em Páginas. Site Clique em Adicionar Nova para criar uma

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

1. INICIANDO NO FOTOÍ

1. INICIANDO NO FOTOÍ 1. INICIANDO NO FOTOÍ Após ter criado uma conta no site Fotoí (www.fotoi.com.br) e efetuado a contratação de um plano do tipo PRO (com venda de arquivos digitais, impressão de fotos e seleção de fotos),

Leia mais

Suporte ao Desenvolvedor: 0800 770 3320 www.desenvolvedoresdaruma.com.br

Suporte ao Desenvolvedor: 0800 770 3320 www.desenvolvedoresdaruma.com.br Este STK mostrara como instalar e configurar o SiteremoteServer3, para que o mesmo possa gerenciar e monitorar todos os kiosks que tenham o Sitekiosk instalado. Premissas: Possuir um Computador com Windows

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014

MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014 MANUAL DE INSTRUÇÕES SISTEMA OPERACIONAL MÉTODO QUANTUM 2014 ÍNDICE Apresentação Principais Botões Login Usúario Resultado Método Quantum Preencher Método Quantum Extrato On-Line Engenharia de Função Grupos

Leia mais

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito.

Atualização De Mapas GPS Apontador. 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. Atualização De Mapas GPS Apontador 1º Acessar site: www.naviextras.com 2º Selecione o Idioma para Português no seu canto direito. 3º Clique na Opção Registrar 4º Selecione o Dispositivo Apontador e o Modelo

Leia mais

PICPICS PASSO A PASSO

PICPICS PASSO A PASSO PICPICS PASSO A PASSO 2. Faça login em sua conta. 1. Crie sua conta no PicPics, informando os seus dados ou dados da sua empresa. Informe também os dados que você usará para acesso ao site. 3. Após fazer

Leia mais

Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem

Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem 1 de 20 Estratégia para fazer cópias de segurança ( backup ) em nuvem Resolvi documentar uma solução que encontrei para fazer minhas cópias de segurança. Utilizo um software gratuito chamado Cobian Backup

Leia mais

Configurando DDNS no Stand Alone

Configurando DDNS no Stand Alone Configurando DDNS no Stand Alone Abra o seu navegador de internet e acesse o endereço http://www.advr.com.tw(ou, http://59.124.143.151 ). Clique em Register para efetuar o cadastro de um novo grupo.(foto

Leia mais

INTRODUÇÃO. A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2010.

INTRODUÇÃO. A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2010. Guia de Instalação do SolidWorks 2010 INTRODUÇÃO A SKA preparou este documento técnico com o objetivo de auxiliar seus clientes a realizar a instalação do SolidWorks 2010. O SolidWorks pode ser instalado

Leia mais

Portal AEPQ Manual do utilizador

Portal AEPQ Manual do utilizador Pedro Gonçalves Luís Vieira Portal AEPQ Manual do utilizador Setembro 2008 Engenharia Informática - Portal AEPQ Manual do utilizador - ii - Conteúdo 1 Introdução... 1 1.1 Estrutura do manual... 3 1.2 Requisitos...

Leia mais

Maker Planet www.makerplanet.com Manual do Usuário

Maker Planet www.makerplanet.com Manual do Usuário Maker Planet www.makerplanet.com Manual do Usuário Atenção: Este é o rascunho inicial deste documento, visite o Maker Planet.COM (HTTP://www.makerplanet.com/) para obter as atualizações deste documento.

Leia mais

Figura 2 - Menu "Config. Rede"

Figura 2 - Menu Config. Rede Produto: CL Titânio Assunto: Como acessar o CL Titânio remotamente via browser? Em primeiro lugar, deve-se realizar as configurações de rede do CL Titânio: Entre no menu Principal. clicando com o botão

Leia mais

Moodle FTEC Versão 2.0 Manual do Usuário Acesse a área de LOGIN do site da FTEC www.ftec.com.br

Moodle FTEC Versão 2.0 Manual do Usuário Acesse a área de LOGIN do site da FTEC www.ftec.com.br Moodle FTEC Versão 2.0 Manual do Usuário Acesse a área de LOGIN do site da FTEC www.ftec.com.br Índice Como acessar o Moodle Editando seu PERFIL Editando o curso / disciplina no Moodle Incluindo Recursos

Leia mais

Kaseya 2. Dados de exibição rápida. Version R8. Português

Kaseya 2. Dados de exibição rápida. Version R8. Português Kaseya 2 Software Deployment and Update Dados de exibição rápida Version R8 Português Outubro 23, 2014 Agreement The purchase and use of all Software and Services is subject to the Agreement as defined

Leia mais

Sistema de Chamados Protega

Sistema de Chamados Protega SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO... 3 2. REALIZANDO ACESSO AO SISTEMA DE CHAMADOS... 4 2.1 DETALHES DA PÁGINA INICIAL... 5 3. ABERTURA DE CHAMADO... 6 3.1 DESTACANDO CAMPOS DO FORMULÁRIO... 6 3.2 CAMPOS OBRIGATÓRIOS:...

Leia mais

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br

Capture Pro Software. Introdução. A-61640_pt-br Capture Pro Software Introdução A-61640_pt-br Introdução ao Kodak Capture Pro Software e Capture Pro Limited Edition Instalando o software: Kodak Capture Pro Software e Network Edition... 1 Instalando

Leia mais

Guia de Acesso à Formação Online Formando 2011

Guia de Acesso à Formação Online Formando 2011 Plano [1] Guia de Acesso à Formação Online 2011 [2] ÍNDICE ÍNDICE...2 1. Introdução...3 2. Metodologia Formativa...4 3. Actividades...4 4. Apoio e Acompanhamento do Curso...5 5. Avaliação...6 6. Apresentação

Leia mais

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações

Manual de Instalação de Telecentros Comunitários. Ministério das Comunicações Manual de Instalação de Telecentros Comunitários Ministério das Comunicações As informações contidas no presente documento foram elaboradas pela International Syst. Qualquer dúvida a respeito de seu uso

Leia mais

Guia de introdução. Para os administradores do programa DreamSpark

Guia de introdução. Para os administradores do programa DreamSpark Guia de introdução Para os administradores do programa DreamSpark Este documento destaca as funções básicas necessárias para configurar e gerenciar seu ELMS na WebStore do DreamSpark. Versão 2.4 05.06.12

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

ÁREA DE TRABALHO. Área de Trabalho ou Desktop Na Área de trabalho encontramos os seguintes itens: Atalhos Barra de tarefas Botão iniciar

ÁREA DE TRABALHO. Área de Trabalho ou Desktop Na Área de trabalho encontramos os seguintes itens: Atalhos Barra de tarefas Botão iniciar WINDOWS XP Wagner de Oliveira ENTRANDO NO SISTEMA Quando um computador em que trabalham vários utilizadores é ligado, é necessário fazer login, mediante a escolha do nome de utilizador e a introdução da

Leia mais

MANUAL BÁSICO USUARIO PATHOGOLD

MANUAL BÁSICO USUARIO PATHOGOLD MANUAL BÁSICO USUARIO PATHOGOLD PathoGOLD 2014 é um software de gestão de laboratório. Birlamedisoft PathoGold India desenvolve este software para Laboratório. Diafgarma Brasil distribui e comercializa

Leia mais

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico

MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico MANUAL PARA USO DO SISTEMA GCO Gerenciador Clínico Odontológico O GCO é um sistema de controle de clínicas odontológicas, onde dentistas terão acesso a agendas, fichas de pacientes, controle de estoque,

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes 01 - Apresentação do SiteMaster - News Edition O SiteMaster foi desenvolvido para ser um sistema simples de gerenciamento de notícias, instalado em seu próprio computador e com configuração simplificada,

Leia mais

Spam Manager. Guia do Usuário

Spam Manager. Guia do Usuário Spam Manager Guia do Usuário Guia do Usuário do Spam Manager Versão da documentação: 1.0 Avisos legais Avisos legais Copyright Symantec Corporation 2013. Todos os direitos reservados. Symantec, o logotipo

Leia mais

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão

Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão Manual do Usuário Cidadão SIC Serviço de informação ao cidadão NOVOSIS 3ª Versão Conteúdo Introdução... 3 Principais recursos:... 4 Para o cidadão:... 4 Para os órgãos públicos:... 4 Como Utilizar o SIC...

Leia mais

ÍNDICE. Página 2 de 21

ÍNDICE. Página 2 de 21 Página 1 de 21 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. MINHA CONTA... 3 2.1. Introdução... 3 2.2. Telas do Menu Minha Conta... 4 2.2.1. Tela de Dados Cadastrais... 4 2.2.2. Tela Gerenciar Contatos... 5 2.2.3. Tela

Leia mais