ACTA DA AUDIÊNCIA PRELIMINAR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ACTA DA AUDIÊNCIA PRELIMINAR"

Transcrição

1 Documento assinado electronicamente. Esta assinatura electrónica substitui a assinatura autógrafa. Dr(a). Helena Cabrita Tribunal Judicial de Trancoso Processo: 271/08.4TBTCS Acção de Processo Sumário N/Referência: ACTA DA AUDIÊNCIA PRELIMINAR Processo Nº 271/08.4TBTCS - Acção de Processo Sumário Data: , às 14 horas Local: Tribunal Judicial de Trancoso Magistrada Judicial: Dra. Helena Cabrita Oficial de Justiça: Margarida Casanova Malta Autora: Junta de Freguesia de Aguiar da Beira Mandatária: Dra. Helena Mendes Réus: Deolindo Barata Monteiro, Maria Alice de Almeida Marques, António Barata Pereira e Maria Elisa Rodrigues de Almeida Pereira. Mandatário: Dr. Amaral Veiga Sendo a hora marcada, publicamente e de viva voz, identifiquei os presentes autos de Acção Sumária Nº 271/08.4 TBTCS e, de imediato, procedi à chamada de todas as pessoas que nele devem intervir, após o que comuniquei verbalmente à Mmª Juiz, o rol dos presentes e dos faltosos a saber: Presentes: Todas as pessoas para o acto convocadas. Quando eram 14 horas e 15 minutos, a Mmª Juiz declarou aberta a audiência preliminar. De imediato a Mmª Juiz tentou obter a conciliação das partes o que não logrou obter, por as partes manterem as precisas posições já expressas nos respectivos articulados. Nesta altura pela Ilustre Mandatária da autora foi pedida a palavra e no uso da mesma disse prescindir da apensação requerida a fls. 9 dos presentes autos.

2 Após, pela Mmª Juiz foi proferido e disponibilizado no sistema informático CITIUS o despacho saneador que se segue, tendo os Ilustres Mandatários das partes sido devidamente notificado com entrega de cópia. DESPACHO SANEADOR I. O Tribunal é competente em razão da matéria, da hierarquia e da nacionalidade. conhecer. Não há nulidades que invalidem todo o processado. As partes têm personalidade e capacidade judiciárias e são legítimas. Não há outras nulidades, excepções dilatórias ou peremptórias que cumpra II. Do Valor da Causa Ao abrigo do disposto no artigo 311.º, n.º 1, do Código de Processo Civil, fixo à causa o valor de (sete mil euros). III. Factos Assentes A) Encontra-se inscrito na matriz predial rústica sob o artigo 4352 e descrito na Conservatória do Registo Predial de Aguiar da Beira sob o n.º 1214/ o prédio rústico composto de terra de mato, sito em Lameiras. B) No registo predial consta que o prédio referido em A) tem a área de m2 e que confronta do norte, nascente e poente com estrada municipal, do sul com estrada antiga de fontearcadinha, mais constando, como inscrição no referido prédio, pela ap. 3 de 1994/03/22, a aquisição a favor da A., por usucapião.

3 C) Encontra-se inscrito na matriz predial rústica sob o artigo 578 e descrito na Conservatória do Registo Predial de Aguiar da Beira sob o n.º 38/ o prédio rústico composto de terra de pastagem, sito em Lameiras. D) No registo predial consta que o prédio referido em C) tem a área de m2 e que confronta do norte com João Rebelo da Silva, do sul com herdeiros de Manuel Ferreira, do nascente com António do Nascimento e do poente com estrada, mais constando, como inscrição no referido prédio, pela ap. 2 de 1986/04/11, a aquisição a favor dos RR., por compra a Severino Jorge de Araújo Gomes. IV. Base Instrutória O prédio referido em A) confronta a nascente com o prédio referido em C)? 1) O prédio dos RR. tem 2.070m2 de área? 2) 3) A delimitação dos prédios referidos em A) e C) é feita por um muro que os RR. construiram em 1994? 4) Há mais de vinte anos que os RR. vêm utilizando a parte identificada com a letra A, sita a norte e delimitada pela Estrada Municipal de Fontearcadinha e pelos dois caminhos, toda a parte B e um pedaço a nascente da outra parte A, delimitado por

4 um muro rudimentar constituído por pedras soltas (conforme assinalado na planta de fls. 34)? 5) Há mais de vinte anos, o pai dos RR. maridos e estes edificaram na parte A (norte) um armazém, identificado na planta de fls. 34 como barracão? 6) Há mais de vinte anos que os RR. guardam materiais e lenha no armazém referido em 5)? 7) Há mais de vinte anos que os RR. delimitaram uma horta para agricultar, junto ao armazém referido em 5), onde colocaram terra vegetal e que há cerca de quinze anos cercaram com um muro? 8) Há mais de vinte anos que os RR. plantaram macieiras, pereiras e pessegueiros, na horta referida em 7)? 9) Há mais de vinte anos que os RR. tratam as árvores referidas em 8), podando-as e colhendo os seus frutos? 10) Há mais de vinte anos que os RR. solicitaram à Câmara Municipal de Aguiar da Beira ligação da água da rede pública ao armazém referido em 5)? Há seis anos, os RR. instalaram luz eléctrica no armazém referido em 5)? 11)

5 12) Há mais de vinte anos que os RR. construiram galinheiros, onde criam galinhas, junto ao armazém referido em 5)? 13) Há mais de dez anos, os RR. procederam à vedação com arame da parte A (norte), da parte B e de um pedaço a nascente da outra parte A, delimitado por um muro rudimentar constituído por pedras, tal como referido em 4)? 14) Há mais de quinze anos que os RR. vazaram na parte A (norte) quantidades de aterro com a qual atupiram poços e escavações? 15) Em 10/11/1971, a Câmara Municipal de Aguiar da Beira deu de arrendamento a Anacleto Pereira Monteiro, pai dos RR. maridos, a parte A (norte), mediante o pagamento de uma contrapartida monetária? 16) Em 1978, o arrendamento referido em 15) passou para o R. António Barata Pereira? 17) Foi na qualidade de arrendatários da parte A (norte) que os RR. a utilizaram, edificaram o barracão/armazém e o utilizaram como apoio ao fabrico de brita e derivados?

6 mesma disse: Tribunal Judicial de Trancoso Nesta altura, pela Ilustre Mandatária da autora foi pedida a palavra e no uso da A autora alegou no artigo 20º da petição inicial as 4 delimitações do seu prédio, concretamente, a norte com estrada Municipal de Aguiar da Beira/Fontearcadinha, pelo sul e poente com estrada antiga de Fontearcadinha, e pelo nascente com a antiga estrada de Fontearcadinha, e com o prédio dos réus, sendo esta extrema delimitada por um muro que os réus construíram em Na alínea a) do seu pedido a autora requer que se proceda à demarcação dos prédios identificados nos artigos 1º e 4º da petição inicial pela forma indicada nos artigos 20º e 21º do mesmo articulado. Ora, salvo melhor entendimento, na acção de demarcação a autora tem de delimitar concretamente o seu prédio, devendo demandar todos os confinantes que, no caso concreto, entende serem apenas partes legítimas os réus atendendo a que as demais confrontações são fisicamente inamovíveis e indiscutíveis. Por outro lado, a autora questiona a área do prédio dos réus pedindo a sua redução substancial tendo como referência a que consta da matriz e da descrição predial. Também por esta razão entende a autora que está obrigada a delimitar a área de m2 que diz ter no local, sendo fundamental apontar todos os limites. Acresce que os réus impugnam todos os factos referentes a este último pedido estando aliás quesitados elementos que permitem concluir qual a área objectiva dos prédios. Assim sendo, entende a autora que o facto alegado no artigo 20º, é fundamental para a boa decisão da causa e essencial ao conhecimento do pedido de demarcação subjacente aos autos devendo por isso constar da Base Instrutória. Dada a palavra ao Ilustre Mandatário dos réus no seu uso disse: No seu pedido a autora pede que se proceda à demarcação dos prédios identificados nos artigos 1º e 4º da petição inicial. A acção de demarcação tem como objectivo definir os limites entre o prédio da autora e o prédio dos réus. No artigo 20º da petição inicial a autora refere que o seu prédio deverá ser demarcado a nascente com a antiga estrada de Fontearcadinha e com o prédio dos réus, sendo esta extrema delimitada por um muro que os réus construíram em 1994.

7 Deste modo é a autora que afirma que a extrema que delimita o seu prédio e o prédio dos réus é fixada por um muro que os réus construíram em Assim, outro facto não poderia ser quesitado para além daquele que é referido no quesito 3º da Base Instrutória por tal ser o que consta quer do pedido da autora, quer da formulação do arttigo 20º da petição inicial. Assim por falta de fundamento deve a reclamação ser indeferida. Nesta altura pela Ilustre Mandatária da autora foi pedida a palavra e no uso da mesma disse que por razões de saúde necessita de se ausentar. Seguidamente pela Mmª Juiz foi proferido o seguinte: DESPACHO Atento o ora informado pela Ilustre Mandatária da autora, determino que os autos me sejam conclusos a fim de proferir decisão. Seguidamente a Mmª. Juiz deu por finda a presente diligência, quando eram 16 horas e 10 minutos. A presente acta foi integralmente revista e por mim Margarida Casanova Malta elaborada.

Processo: 143/12.8TAETZ Instrução N/Referência: ACTA DE AUDIÊNCIA DE DEBATE INSTRUTÓRIO

Processo: 143/12.8TAETZ Instrução N/Referência: ACTA DE AUDIÊNCIA DE DEBATE INSTRUTÓRIO Processo: 143/12.8TAETZ Instrução N/Referência: 625472 ACTA DE AUDIÊNCIA DE DEBATE INSTRUTÓRIO Data: 14-11-2013 Hora: 09:30 Juíza de Direito: Dra. Ana Mafalda Sequinho dos Santos Procuradora-Adjunta: Dra.

Leia mais

Comarca do Porto Porto - Inst. Central - 1ª Secção de Execução - J3 CONCLUSÃO Questão prévia: Valor da causa:

Comarca do Porto Porto - Inst. Central - 1ª Secção de Execução - J3 CONCLUSÃO Questão prévia: Valor da causa: 372407808 CONCLUSÃO - 09-09-2016 (Termo eletrónico elaborado por Escrivão de Direito Filomena Jesus Vieira Pacheco) =CLS= Questão prévia: Atenta a data da propositura dos presentes embargos de executado,

Leia mais

TRIBUNAL ADMINISTRATIVO DE CÍRCULO DE LISBOA Av. D. João II, nº Edifício G 6º Piso, Parque das Nações Lisboa

TRIBUNAL ADMINISTRATIVO DE CÍRCULO DE LISBOA Av. D. João II, nº Edifício G 6º Piso, Parque das Nações Lisboa TRIBUNAL ADMINISTRATIVO DE CÍRCULO DE LISBOA Av. D. João II, nº 1.08.01.- Edifício G 6º Piso, Parque das Nações 1900-077 Lisboa Processo: 1232/34.5TACL Acção Administrativa Especial Data:27-11-2013 Autores:

Leia mais

PEDREIRA VERBA ,85 LOTE GONDOMAR, GUIMARÃES VERBA 1/7 VALOR BASE: ÁREA TOTAL: m² APONTAMENTOS. João Rocha /04/ CONTACTO:

PEDREIRA VERBA ,85 LOTE GONDOMAR, GUIMARÃES VERBA 1/7 VALOR BASE: ÁREA TOTAL: m² APONTAMENTOS. João Rocha /04/ CONTACTO: 06 LOTE GONDOMAR, GUIMARÃES VERBA 1/7 PEDREIRA VERBA 27 APONTAMENTOS DESCRIÇÃO: Prédio Urbano - Pedreira com 32.000m2. Sito no Lugar de Lageda, união das freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador

Leia mais

(Termo eletrónico elaborado por Escrivão Auxiliar Susana Cristina de Paiva Queirós)

(Termo eletrónico elaborado por Escrivão Auxiliar Susana Cristina de Paiva Queirós) 383616443 CONCLUSÃO - 13-07-2017 (Termo eletrónico elaborado por Escrivão Auxiliar Susana Cristina de Paiva Queirós) =CLS= Jorge Manuel Matos Prudêncio e Alcinda Fernanda Moreira Carneiro, casados entre

Leia mais

DECISÃO FINAL. Nº Ficha: 5694 Nº Ficha: 5695 Nº Ficha: 5696 Nº Ficha: 5697 Nº Ficha: 5698 Nº Ficha: 5699 Nº Ficha: 5700 Nº Ficha: 5701 Nº Ficha: 5702

DECISÃO FINAL. Nº Ficha: 5694 Nº Ficha: 5695 Nº Ficha: 5696 Nº Ficha: 5697 Nº Ficha: 5698 Nº Ficha: 5699 Nº Ficha: 5700 Nº Ficha: 5701 Nº Ficha: 5702 Processos Justificação 1 AP. 525 de 2014/01/16 11:42:55 UTC - Pendente de Justificação Descrição: Concelho / Freguesia: Identificação do Prédio: Nº Ficha: 5694 Nº Ficha: 5695 Nº Ficha: 5696 Nº Ficha: 5697

Leia mais

Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial

Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial - Agente de Execução - EMANUEL SILVA Data: 17-07-2017 17:07 Processo Interno: PE-92/2016 Conservatória: 000463 Processo Tribunal: 809/16.3T8AGD Código

Leia mais

PLANO DE URBANIZAÇÃO DA ZONA INDUSTRIAL DO PINHAL DA REBELA VÁRZEA. RESOLUÇÃO DE EXPROPRIAÇÃO POR UTILIDADE PÚBLICA, SEM CARÁCTER DE URGÊNCIA.

PLANO DE URBANIZAÇÃO DA ZONA INDUSTRIAL DO PINHAL DA REBELA VÁRZEA. RESOLUÇÃO DE EXPROPRIAÇÃO POR UTILIDADE PÚBLICA, SEM CARÁCTER DE URGÊNCIA. PLANO DE URBANIZAÇÃO DA ZONA INDUSTRIAL DO PINHAL DA REBELA VÁRZEA. RESOLUÇÃO DE EXPROPRIAÇÃO POR UTILIDADE PÚBLICA, SEM CARÁCTER DE URGÊNCIA. Em execução das deliberações da Câmara Municipal tomadas em

Leia mais

(Termo eletrónico elaborado por Escrivão Adjunto Paula Leite) =CLS=

(Termo eletrónico elaborado por Escrivão Adjunto Paula Leite) =CLS= Insolvência pessoa singular (Apresentação) 154419288 CONCLUSÃO - 04-09-2017 (Termo eletrónico elaborado por Escrivão Adjunto Paula Leite) =CLS= I. Relatório Guilherme Albino Ribeiro Rebelo, comerciante,

Leia mais

2. Os terrenos rústicos e a sua base de licitação, a que corresponde a 12,00 (doze euros) por hectare e por ano, são os seguintes:

2. Os terrenos rústicos e a sua base de licitação, a que corresponde a 12,00 (doze euros) por hectare e por ano, são os seguintes: Hasta pública (apresentação de proposta em carta fechada) para arrendamento rural agrícola de terrenos rústicos das Freguesias de Beirã, Santa Maria de Marvão, Santo António das Areias e São Salvador da

Leia mais

A) INTRODUÇÃO 7 1. Noção de direito processual civil 7 2. Princípios estruturantes do direito processual civil 11

A) INTRODUÇÃO 7 1. Noção de direito processual civil 7 2. Princípios estruturantes do direito processual civil 11 A) INTRODUÇÃO 7 1. Noção de direito processual civil 7 2. Princípios estruturantes do direito processual civil 11 B) CLASSIFICAÇÃO DAS ACÇÕES 31 1. Classificação das acções quanto ao objecto 31 1.1. Acção

Leia mais

Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial

Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial - Agente de Execução - EMANUEL SILVA Data: 21-01-2019 09:23 Processo Interno: PE-128/2014 Conservatória: 000374 Processo Tribunal: 3104/11.0T2OVR Código

Leia mais

CONCLUSÃO =CLS= Proc.Nº 7933/17.3T8VNG. Insolvência pessoa singular (Apresentação)

CONCLUSÃO =CLS= Proc.Nº 7933/17.3T8VNG. Insolvência pessoa singular (Apresentação) Insolvência pessoa singular (Apresentação) 385507701 CONCLUSÃO - 10-10-2017 (Termo eletrónico elaborado por Funcionário Judicial Joana Filipa Gomes Rodrigues) =CLS= 1. RELATÓRIO: Eduardo Jaime Pereira,

Leia mais

(Termo eletrónico elaborado por Escrivão Auxiliar Raquel Gomes do Rosário) =CLS= ***

(Termo eletrónico elaborado por Escrivão Auxiliar Raquel Gomes do Rosário) =CLS= *** Insolvência pessoa coletiva (Apresentação) 134946833 CONCLUSÃO - 27-09-2017 (Termo eletrónico elaborado por Escrivão Auxiliar Raquel Gomes do Rosário) =CLS= Proc. n.º 3170/17.5 T8VFX I. Relatório Grafilipe

Leia mais

S. R. TRIBUNAL DA RELAÇÃO DE GUIMARÃES

S. R. TRIBUNAL DA RELAÇÃO DE GUIMARÃES PROCº 43/12.1TBMLG I - RELATÓRIO Vem o presente incidente na sequência de dois despachos judiciais proferidos pelos Sr.s Juízes do Círculo de Viana do Castelo, em que um se declara impedido e ordena a

Leia mais

Questões de Deontologia Profissional. e de Prática Processual Civil

Questões de Deontologia Profissional. e de Prática Processual Civil ORDEM DOS ADVOGADOS CNEF / CNA Comissão Nacional de Estágio e Formação / Comissão Nacional de Avaliação PROVA ESCRITA NACIONAL DO EXAME FINAL DE AVALIAÇÃO E AGREGAÇÃO Questões de Deontologia Profissional

Leia mais

Direito Processual Civil II - Turma A

Direito Processual Civil II - Turma A Direito Processual Civil II - Turma A Regência: Professor Doutor Miguel Teixeira de Sousa 28 de Julho de 206 Duração: 2 horas Em de Janeiro de 206, A e B celebraram em Lisboa com C um contrato-promessa

Leia mais

Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial

Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial - Agente de Execução - EMANUEL SILVA Data: 21-01-2019 09:22 Processo Interno: PE-128/2014 Conservatória: 000374 Processo Tribunal: 3104/11.0T2OVR Código

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 09

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 09 DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 09 DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 17/04/2002 (Contém folhas) Estiveram presentes os seguintes membros: Presidente: Hermano Manuel Gonçalves Nunes de Almeida (PSD)

Leia mais

Pº R.P. 193/2005 DSJ-CT- Incerteza, resultante do título e das declarações complementares, quanto ao objecto do registo. PARECER

Pº R.P. 193/2005 DSJ-CT- Incerteza, resultante do título e das declarações complementares, quanto ao objecto do registo. PARECER 1 Pº R.P. 193/2005 DSJ-CT- Incerteza, resultante do título e das declarações complementares, quanto ao objecto do registo. I- OS FACTOS: PARECER 1- Em 7 de Agosto de 1979, foi lavrada, na Secretaria Notarial

Leia mais

Divisão de Obras Particulares e Planeamento Urbanístico

Divisão de Obras Particulares e Planeamento Urbanístico Licenciamento Simplificado de Instalações de Armazenamento de Produtos de Petróleo e de Postos de Abastecimento de Combustíveis Classes A1 A2 A3 Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal do Bombarral

Leia mais

CONCLUSÃO

CONCLUSÃO Insolvência pessoa singular (Apresentação) 154869843 CONCLUSÃO - 03-10-2017 (Termo eletrónico elaborado por Escrivão Auxiliar Jorge Manuel Rocha) =CLS= RELATÓRIO Nos presentes autos de acção especial de

Leia mais

CONCLUSÃO =CLS= Proc.Nº 2952/17.2T8BRR. Insolvência pessoa singular (Apresentação)

CONCLUSÃO =CLS= Proc.Nº 2952/17.2T8BRR. Insolvência pessoa singular (Apresentação) Insolvência pessoa singular (Apresentação) 372152053 CONCLUSÃO - 04-01-2018 (Termo eletrónico elaborado por Escrivão Adjunto João Sampaio) =CLS= I Relatório João Miguel Dinis de Almeida, solteiro, contribuinte

Leia mais

Prática Processual Civil. Programa

Prática Processual Civil. Programa ORDEM DOS ADVOGADOS COMISSÃO NACIONAL DE ESTÁGIO E FORMAÇÃO Prática Processual Civil Programa I - A CONSULTA JURÍDICA 1.1 - A consulta ao cliente 1.2 - Tentativa de resolução amigável 1.3 - A gestão do

Leia mais

Coimbra - Juízos Cíveis de Coimbra ,50 (Quinze Mil e Vinte e Cinco Euros e Cinquenta Cêntimos) Un. Orgânica: 1º Juízo Cível

Coimbra - Juízos Cíveis de Coimbra ,50 (Quinze Mil e Vinte e Cinco Euros e Cinquenta Cêntimos) Un. Orgânica: 1º Juízo Cível REFª: 4157380 REQUERIMENTO EXECUTIVO TRIBUNAL COMPETENTE, TÍTULO EXECUTIVO E FACTOS Finalidade: Tribunal Competente: Forma: Especie: Valor da Execução: Nº Processo: Objecto da Execução: Título Executivo:

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 12

CÂMARA MUNICIPAL DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 12 DE PAMPILHOSA DA SERRA ACTA Nº 12 DA REUNIÃO ORDINÁRIA REALIZADA NO DIA 03/06/1998 (Contém 5 folhas) Estiveram presentes os seguintes membros: Presidente: Hermano Manuel Gonçalves Nunes de Almeida (PSD)

Leia mais

Insolvência de HILÁRIO DA CONCEIÇÃO MENDES E OUTRA

Insolvência de HILÁRIO DA CONCEIÇÃO MENDES E OUTRA Insolvência de HILÁRIO DA CONCEIÇÃO MENDES E OUTRA Processo de Insolvência n.º 1692/11.0 TBPBL 3º Juízo Tribunal Judicial de Pombal Administradora da Insolvência Dra. Cláudia Sousa Soares 1 CONDIÇÕES DE

Leia mais

Nuno Rodolfo da Nova Oliveira da Silva, Economista com escritório na. Quinta do Agrelo, Rua do Agrelo, nº 236, Castelões, em Vila Nova de Famalicão,

Nuno Rodolfo da Nova Oliveira da Silva, Economista com escritório na. Quinta do Agrelo, Rua do Agrelo, nº 236, Castelões, em Vila Nova de Famalicão, Exmo(a). Senhor(a) Doutor(a) Juiz de Direito do Tribunal Judicial de Fafe 1º Juízo Processo nº 780/08.5TBFAF Insolvência de Vítor Manuel Paulino Gabriel V/Referência: Data: Nuno Rodolfo da Nova Oliveira

Leia mais

GABINETE DO VEREADOR MANUEL SALGADO PROPOSTA N.º /2017

GABINETE DO VEREADOR MANUEL SALGADO PROPOSTA N.º /2017 PROPOSTA N.º /2017 Assunto: Aprovar a revogação da Deliberação n.º 639/CM/2016 e a aquisição pelo Município, por exercício do direito legal de preferência, do prédio denominado Horta das Canas, sito no

Leia mais

EDITAL Nº 42/DAF-DF/2010

EDITAL Nº 42/DAF-DF/2010 MUNICÍPIO DE PALMELA CÂMARA MUNICIPAL DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS DIVISÃO DE FISCALIZAÇÃO EDITAL Nº 42/DAF-DF/2010 JOSÉ MANUEL MONTEIRO, Director do Departamento de Administração e Finanças

Leia mais

Coimbra - Juízos Cíveis de Coimbra ,00 (Sete Mil Trezentos e Oitenta e Um Euros) Un. Orgânica: 2º Juízo Cível

Coimbra - Juízos Cíveis de Coimbra ,00 (Sete Mil Trezentos e Oitenta e Um Euros) Un. Orgânica: 2º Juízo Cível REFª: 4149729 REQUERIMENTO EXECUTIVO TRIBUNAL COMPETENTE, TÍTULO EXECUTIVO E FACTOS Finalidade: Tribunal Competente: Forma: Especie: Valor da Execução: Nº Processo: Objecto da Execução: Título Executivo:

Leia mais

Constituição do direito de superfície Aos dias do mês de.. do ano dois mil e cinco, nesta cidade de

Constituição do direito de superfície Aos dias do mês de.. do ano dois mil e cinco, nesta cidade de N.º /05 Constituição do direito de superfície -----Aos dias do mês de.. do ano dois mil e cinco, nesta cidade de Felgueiras, edifício dos Paços do Concelho e Departamento de Administração Geral da Câmara

Leia mais

LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÃO DOS PROCESSOS EXECUTIVOS

LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÃO DOS PROCESSOS EXECUTIVOS LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÃO DOS PROCESSOS EXECUTIVOS DADOS GERAIS PROCESSO N.º TRIBUNAL: JUÍZO: SECÇÃO: DATA DE ENTRADA: _ TÍTULO EXECUTIVO: TIPO DE EXECUÇÃO: EXECUÇÃO INICIADA ANTES DE 15/09/2003: FORMA

Leia mais

PLANO DE URBANIZAÇÃO DA ZONA INDUSTRIAL DO PINHAL DA REBELA VÁRZEA. RESOLUÇÃO DE EXPROPRIAÇÃO POR UTILIDADE PÚBLICA, SEM CARÁCTER DE URGÊNCIA.

PLANO DE URBANIZAÇÃO DA ZONA INDUSTRIAL DO PINHAL DA REBELA VÁRZEA. RESOLUÇÃO DE EXPROPRIAÇÃO POR UTILIDADE PÚBLICA, SEM CARÁCTER DE URGÊNCIA. PLANO DE URBANIZAÇÃO DA ZONA INDUSTRIAL DO PINHAL DA REBELA VÁRZEA. RESOLUÇÃO DE EXPROPRIAÇÃO POR UTILIDADE PÚBLICA, SEM CARÁCTER DE URGÊNCIA. Em execução das deliberações da Câmara Municipal tomadas em

Leia mais

(Termo eletrónico elaborado por Escrivão Adjunto Rui Fernandes)

(Termo eletrónico elaborado por Escrivão Adjunto Rui Fernandes) 153299518 CONCLUSÃO - 24-05-2017 (Termo eletrónico elaborado por Escrivão Adjunto Rui Fernandes) =CLS= RELATÓRIO FRANCISCO MANUEL FARIA PIRES ABREU instaurou a presente acção especial pedindo que seja

Leia mais

DESMATERIALIZAÇÃO DE PROCESSOS

DESMATERIALIZAÇÃO DE PROCESSOS DESMATERIALIZAÇÃO DE PROCESSOS ENTIDADES DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA ENQUADRAMENTO LEGAL NOVAS REGRAS/NOVOS PROCEDIMENTOS TRAMITAÇÃO ELECTRÓNICA 1 I. ENTIDADES DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA 2 I. ENTIDADES DO MINISTÉRIO

Leia mais

Termos e condições da venda a realizar tendo por objecto os imóveis que ainda integram a massa insolvente:

Termos e condições da venda a realizar tendo por objecto os imóveis que ainda integram a massa insolvente: Termos e condições da venda a realizar tendo por objecto os imóveis que ainda integram a massa insolvente: 1. Modalidade da Venda: a venda será realizada através da modalidade de negociação particular,

Leia mais

Acórdão do Supremo Tribunal Administrativo

Acórdão do Supremo Tribunal Administrativo Página 1 de 6 Acórdãos STA Processo: 0551/14 Data do Acordão: 18-06-2014 Tribunal: 2 SECÇÃO Relator: ANA PAULA LOBO Descritores: Sumário: Acórdão do Supremo Tribunal Administrativo LEI APLICÁVEL RELAÇÃO

Leia mais

Prática Processual Civil I 30 de Janeiro de 2009

Prática Processual Civil I 30 de Janeiro de 2009 Prática Processual Civil I 30 de Janeiro de 2009 Leia com atenção os textos que seguem e responda de maneira clara e concisa às questões que vão colocadas, fundamentando sempre as respostas que der nos

Leia mais

Guimarães. Nuno Rodolfo da Nova Oliveira da Silva, Economista com escritório na

Guimarães. Nuno Rodolfo da Nova Oliveira da Silva, Economista com escritório na Exmo(a). Senhor(a) Doutor(a) Juiz de Direito do Tribunal Judicial de Guimarães 4º Juízo Cível Processo nº 1610/09.6TBGMR Insolvência de OURIGUIMA - Joalheiros, Lda V/Referência: Data: Nuno Rodolfo da Nova

Leia mais

CONCLUSÃO =CLS= Proc.Nº 1626/17.9T8VNF. Insolvência pessoa coletiva (Requerida)

CONCLUSÃO =CLS= Proc.Nº 1626/17.9T8VNF. Insolvência pessoa coletiva (Requerida) CONCLUSÃO - 14-12-2017 Insolvência pessoa coletiva (Requerida) 156013542 (Termo eletrónico elaborado por Escrivão Adjunto Pedro Alexandre Paixão) =CLS= NOVO BANCO, S.A., pessoa coletiva número 513204016,

Leia mais

CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO Entre: Município de Oeiras, pessoa coletiva de direito público número , com sede no Largo Marquês d

CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO Entre: Município de Oeiras, pessoa coletiva de direito público número , com sede no Largo Marquês d CONTRATO DE ARRENDAMENTO PARA HABITAÇÃO Entre: Município de Oeiras, pessoa coletiva de direito público número 500 745 943, com sede no Largo Marquês de Pombal, 2784 501 Oeiras, representado neste ato pelo

Leia mais

estrada municipal; insc. mat. art (VP Aguiar).

estrada municipal; insc. mat. art (VP Aguiar). PN 527.021; Ap.: TC. VP Aguiar; Ap.es2: Ap.os3: Acordam no Tribunal da Relação do Porto. 1. A sentença recorrida reconheceu a a qualidade de herdeiros de ; condenou a restituírem à herança indivisa aberta

Leia mais

Insolvência de Manuel da Costa Faria e Maria da Piedade Mendes Queda Vieira

Insolvência de Manuel da Costa Faria e Maria da Piedade Mendes Queda Vieira Insolvência de Manuel da Costa Faria e Maria da Piedade Mendes Queda Vieira Processo de Insolvência n.º 3947/08.2TJCBR Secção Única Tribunal Judicial de Montemor- o- Velho ADMINISTRADOR DA INSOLVÊNCIA

Leia mais

UNIVERSIDADE DE MACAU FACULDADE DE DIREITO. Curso de Licenciatura em Direito em Língua Portuguesa. Ano lectivo de 2014/2015

UNIVERSIDADE DE MACAU FACULDADE DE DIREITO. Curso de Licenciatura em Direito em Língua Portuguesa. Ano lectivo de 2014/2015 UNIVERSIDADE DE MACAU FACULDADE DE DIREITO Curso de Licenciatura em Direito em Língua Portuguesa Ano lectivo de 2014/2015 DIREITO PROCESSUAL CIVIL I (Disciplina anual do 3.º ano) Responsável pela regência:

Leia mais

RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR DA INSOLVÊNCIA (Artigo 155º, do C.I.R.E.)

RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR DA INSOLVÊNCIA (Artigo 155º, do C.I.R.E.) Insolvência de: Paulo Alfredo de Assis Guedes Reis e Maria Helena Andrade Gomes da Silva Guedes Reis Proc. n.º 1104/09.0TBVNG 5.º Juízo Cível do Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR

Leia mais

AUTO DE CONSTATAÇÃO (AC)

AUTO DE CONSTATAÇÃO (AC) AUTO DE CONSTATAÇÃO (AC) CÂMARA DOS SOLICITADORES Rua Artilharia 1, n. 63-1250-038 Lisboa-Portugal Tel. +351 213 172 063 Email: c.geral@solicitador.net http://solicitador.net NIPC: 500 963 126 ID do Prédio

Leia mais

Tribunal Administrativo de Círculo de Capital. Rua da Meditação Colectiva, nº Capital

Tribunal Administrativo de Círculo de Capital. Rua da Meditação Colectiva, nº Capital Tribunal Administrativo de Círculo de Capital Rua da Meditação Colectiva, nº 7-0015-020 Capital Telef: 289387244 Fax: 283058208 Mail: tribunaldecapital@tribunais.org.pt Proc. Nº 1038/26.1TJLSB SANEADOR

Leia mais

Leilão Público Insolvência Carlos Simão Candeias Faustino

Leilão Público Insolvência Carlos Simão Candeias Faustino Leilão Público Insolvência Local do Leilão: TRYP Colina do Castelo Morada: Rua Piscina, CASTELO BRANCO 6000-776 CASTELO BRANCO Data e Hora: 11 / 4 / 2015 Visitas Por Marcação. Local. - 229 406 284 Ficha

Leia mais

PROVA DE AFERIÇÃO (RNE) Prática

PROVA DE AFERIÇÃO (RNE) Prática ORDEM DOS ADVOGADOS CNA Comissão Nacional de Avaliação PROVA DE AFERIÇÃO (RNE) Prática Deontologia Profissional e de Informática Jurídica (12 Valores) 20 de Julho de 2011 As respostas às seguintes questões

Leia mais

EDITAL. Arrendamento de imóveis do Município para fins não habitacionais

EDITAL. Arrendamento de imóveis do Município para fins não habitacionais EDITAL Arrendamento de imóveis do Município para fins não habitacionais Ricardo João Barata Pereira Alves, Eng.º, Presidente da Câmara Municipal de Arganil, torna público que, no uso da competência que

Leia mais

VERIFICAÇÃO DA EXISTÊNCIA DE QUÓRUM E ABERTURA DA REUNIÃO ) APRECIAÇÃO E APROVAÇÃO DO INVENTÁRIO DE TODOS OS BENS,

VERIFICAÇÃO DA EXISTÊNCIA DE QUÓRUM E ABERTURA DA REUNIÃO ) APRECIAÇÃO E APROVAÇÃO DO INVENTÁRIO DE TODOS OS BENS, Livro 77 Folha ACTA DA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE CARREGAL DO SAL, REALIZADA NO DIA 12 DE ABRIL DO ANO DE 2005: ----------------------------------------------------------------------

Leia mais

MINUTA CELEBRADA EM 29/04/2005, NO LIVRO 53, FOLHAS 58 A SUPERFICIE DE UMA PARCELA DE TERRENO COM A ÁREA SOCIAL E PAROQUIAL DE SANTO ANDRÉ.

MINUTA CELEBRADA EM 29/04/2005, NO LIVRO 53, FOLHAS 58 A SUPERFICIE DE UMA PARCELA DE TERRENO COM A ÁREA SOCIAL E PAROQUIAL DE SANTO ANDRÉ. MINUTA ESCRITURA DE EXTINÇÃO DO DIREITO DE SUPERFICIE CELEBRADA EM 29/04/2005, NO LIVRO 53, FOLHAS 58 A 61V E NOVA ESCRITURA DE CEDÊNCIA DO DIREITO DE SUPERFICIE DE UMA PARCELA DE TERRENO COM A ÁREA DE

Leia mais

Deliberação. Atentando na referida cópia, o documento tem o seguinte título: Provimento

Deliberação. Atentando na referida cópia, o documento tem o seguinte título: Provimento Deliberação Remetido do Tribunal Judicial da Comarca de Gondomar, datado de 28/04/2010 e subscrito pela Exma. Senhora Juíza de Direito Presidente daquele Tribunal, foi recebido neste Conselho Distrital,

Leia mais

DE ALMEIDA FERREIRA AFONSO, notificados da. CONTESTAÇÃO RECONVENÇÃO deduzida pelos RR, vêm nos

DE ALMEIDA FERREIRA AFONSO, notificados da. CONTESTAÇÃO RECONVENÇÃO deduzida pelos RR, vêm nos TRIBUNAL JUDICIAL DE TRANCOSO ACÇÃO ORDINÁRIA PROC. 344/10.3TBTCS Ex.mª Senhora Dr. Juiz de Direito FILIPE MANUEL OLIVEIRA AFONSO e mulher MARIA ODETE DE ALMEIDA FERREIRA AFONSO, notificados da CONTESTAÇÃO

Leia mais

MUNICÍPIO DE ALCOBAÇA

MUNICÍPIO DE ALCOBAÇA ------18/14 FORNECIMENTO DE FERRO -------------------------------------------------------- ------Aos trinta dias do mês de Maio de dois mil e catorze, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal

Leia mais

STJ tloz. BluaW!d DlnBd. O!J~t!SJaA!Un atua:loll. ope80apv. VNI03W'lV

STJ tloz. BluaW!d DlnBd. O!J~t!SJaA!Un atua:loll. ope80apv. VNI03W'lV VNI03W'lV W ope80apv O!J~t!SJaA!Un atua:loll BluaW!d DlnBd tloz STJ00100320 PROCESSO CIVIL DECLARATIVO AUTOR Paulo Pimenta EDITOR EDIÇÕES ALMEDINA, S.A. Rua Fernandes Tomás, nºs 76-80 3000-167 Coimbra

Leia mais

de Famalicão Nuno Rodolfo da Nova Oliveira da Silva, Economista com escritório na Quinta

de Famalicão Nuno Rodolfo da Nova Oliveira da Silva, Economista com escritório na Quinta Exmo(a). Senhor(a) Doutor(a) Juiz de Direito do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão 1º Juízo Cível Processo nº 3173/10.0TJVNF V/Referência: Data: Nuno Rodolfo da Nova Oliveira da Silva, Economista

Leia mais

Ex.mo(a) Sr.(a) Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

Ex.mo(a) Sr.(a) Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira Requerimento n.º Processo de Obras n.º (quadro a preencher pelos serviços) (n.º 4 do artigo 4º do D.L.555/99 de 16 de Dezembro) Ex.mo(a) Sr.(a) Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira Identificação

Leia mais

Acórdão do Supremo Tribunal Administrativo

Acórdão do Supremo Tribunal Administrativo Acórdãos STA Processo: 0765/10 Data do Acordão: 24-02-2011 Acórdão do Supremo Tribunal Administrativo Tribunal: Relator: Descritores: Sumário: 2 SECÇÃO ISABEL MARQUES DA SILVA INDEFERIMENTO LIMINAR DA

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS CNA Comissão Nacional de Avaliação

ORDEM DOS ADVOGADOS CNA Comissão Nacional de Avaliação ORDEM DOS ADVOGADOS CNA Comissão Nacional de Avaliação PROVADEAFERIÇÃO (RNE) Prática GRELHADECORRECÇÃO DeontologiaProfissionaledeInformáticaJurídica (12Valores) 20deJulhode2011 As respostas às seguintes

Leia mais

RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR JUDICIAL. Armando Jorge Macedo Teixeira foi, por sentença de 11 de janeiro de 2019, declarado em situação de Insolvência.

RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR JUDICIAL. Armando Jorge Macedo Teixeira foi, por sentença de 11 de janeiro de 2019, declarado em situação de Insolvência. Sócio da Sociedade, SAI Unipessoal, Lda. Insolvência de: Armando Jorge Macedo Teixeira Processo n.º 5189/18.0T8OAZ Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro Juízo de Comércio de Oliveira de Azeméis Juiz 2

Leia mais

NEGOCIAÇÃO PARTICULAR

NEGOCIAÇÃO PARTICULAR NEGOCIAÇÃO PARTICULAR Insolvência: "Fruti Cordeiro, Lda." Processo de Insolvência n.º 2578/15.5T8ACB Comarca de Leiria, Alcobaça - Inst. Central - 2ª Secção Comércio Por determinação do Exmo. Administrador

Leia mais

Processo n. 182/ 14.4TTFUN.L1 Apelação. Acordam na Secção Social do Tribunal da Relação de Lisboa

Processo n. 182/ 14.4TTFUN.L1 Apelação. Acordam na Secção Social do Tribunal da Relação de Lisboa Processo n. 182/ 14.4TTFUN.L1 Apelação. Acordam na Secção Social do Tribunal da Relação de Lisboa A Ré, Q - Gestão e Exploração Hoteleira, Lda no seu requerimento de interposição do recurso, requereu o

Leia mais

FASE DE FORMAÇÃO INICIAL - PROGRAMA DE PRÁTICA PROCESSUAL CIVIL I I - ACESSO AO DIREITO II - ACTOS PROCESSUAIS DAS PARTES

FASE DE FORMAÇÃO INICIAL - PROGRAMA DE PRÁTICA PROCESSUAL CIVIL I I - ACESSO AO DIREITO II - ACTOS PROCESSUAIS DAS PARTES Prática Processual Civil I FASE DE FORMAÇÃO INICIAL - PROGRAMA DE PRÁTICA PROCESSUAL CIVIL I I - ACESSO AO DIREITO Modalidades do acesso ao direito e à justiça. O conceito de insuficiência económica. Revogação

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA ALIENAÇÃO UMA PARCELA DE TERRENO DESTINADA À CONSTRUÇÃO DE UMA EDIFICAÇÃO RECINTO DA FEIRA DA LIXA CADERNO DE ENCARGOS

CONCURSO PÚBLICO PARA ALIENAÇÃO UMA PARCELA DE TERRENO DESTINADA À CONSTRUÇÃO DE UMA EDIFICAÇÃO RECINTO DA FEIRA DA LIXA CADERNO DE ENCARGOS CONCURSO PÚBLICO PARA ALIENAÇÃO DE UMA PARCELA DE TERRENO DESTINADA À CONSTRUÇÃO DE UMA EDIFICAÇÃO NO RECINTO DA FEIRA DA LIXA CADERNO DE ENCARGOS Agosto 2006 CONCURSO PÚBLICO PARA ALIENAÇÃO DE UMA PARCELA

Leia mais

AC. EM CÂMARA. (15) RECONHECIMENTO DE INTERESSE PÚBLICO MUNICIPAL PROC. Nº 216/16-LEDI HENRIQUE MIGUEL SAMBENTO VIANA:- Pelo Vereador Luís Nobre

AC. EM CÂMARA. (15) RECONHECIMENTO DE INTERESSE PÚBLICO MUNICIPAL PROC. Nº 216/16-LEDI HENRIQUE MIGUEL SAMBENTO VIANA:- Pelo Vereador Luís Nobre 1 AC. EM CÂMARA (15) RECONHECIMENTO DE INTERESSE PÚBLICO MUNICIPAL PROC. Nº 216/16-LEDI HENRIQUE MIGUEL SAMBENTO VIANA:- Pelo Vereador Luís Nobre foi apresentada a proposta que seguidamente se transcreve:-

Leia mais

EDITAL. Custódio do Nascimento Rodrigues Fernandes, Presidente da Freguesia de São Pedro d' Arcos, torna

EDITAL. Custódio do Nascimento Rodrigues Fernandes, Presidente da Freguesia de São Pedro d' Arcos, torna SÃO PEDRa D' ARCOS EDITAL Custódio do Nascimento Rodrigues Fernandes, Presidente da Freguesia de São Pedro d' Arcos, torna público que, no dia 13 de setembro de 2015, pelas 11,00 horas, na sede da Junta

Leia mais

EDITAL Nº 1/ Sérgio Vicente Prata Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, torna público: ---

EDITAL Nº 1/ Sérgio Vicente Prata Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, torna público: --- EDITAL Nº 1/2019 ---- Sérgio Vicente Prata Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Cortegaça, torna público: --- ---- Em cumprimento da deliberação proferida pela Assembleia de Freguesia, na sua

Leia mais

ECLI:PT:TRE:2008: A

ECLI:PT:TRE:2008: A ECLI:PT:TRE:2008:2127.08.2.1A http://jurisprudencia.csm.org.pt/ecli/ecli:pt:tre:2008:2127.08.2.1a Relator Nº do Documento Eduardo Tenazinha Apenso Data do Acordão 03/12/2008 Data de decisão sumária Votação

Leia mais

Acordam no Tribunal da Relação do Porto

Acordam no Tribunal da Relação do Porto PN. 1237.001; Ag.: TC Sto. Tirso; Ag.es: Ag.os: Acordam no Tribunal da Relação do Porto 1. Os Ag.es interpuseram recurso de revisão (art. 771º c CPC) da sentença proferida, em 00.02.15, nos autos de acção

Leia mais

ACTA DA REU IÃO ORDI ÁRIA DA CÂMARA MU ICIPAL DE TRA COSO REALIZADA EM 28 DE AGOSTO DE

ACTA DA REU IÃO ORDI ÁRIA DA CÂMARA MU ICIPAL DE TRA COSO REALIZADA EM 28 DE AGOSTO DE ACTA DA REU IÃO ORDI ÁRIA DA CÂMARA MU ICIPAL DE TRA COSO REALIZADA EM 28 DE AGOSTO DE 2009. --- *A1* Aos 28 dias do mês de Agosto do ano 2009, nesta Cidade de Trancoso e sala das sessões dos Paços do

Leia mais

DECRETO-LEI Nº 398/98, DE 17 DE DEZEMBRO. Código Civil ª Edição. Atualização nº 1

DECRETO-LEI Nº 398/98, DE 17 DE DEZEMBRO. Código Civil ª Edição. Atualização nº 1 DECRETO-LEI Nº 398/98, DE 17 DE DEZEMBRO Código Civil 2018 10ª Edição Atualização nº 1 1 LEI GERAL TRIBUTÁRIA CÓDIGO CIVIL Atualização nº 1 EDITOR EDIÇÕES ALMEDINA, S.A. Rua Fernandes Tomás nºs 76, 78,

Leia mais

Minuta CONTRATO PARA PLANEAMENTO

Minuta CONTRATO PARA PLANEAMENTO Minuta CONTRATO PARA PLANEAMENTO Entre: MUNICÍPIO DE BEJA, pessoa coletiva de direito público nº 504884620, com sede na Praça da República, em Beja, representada neste ato pelo Vereador do Pelouro do Urbanismo,

Leia mais

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dois de Maio de dois mil e sete.

Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dois de Maio de dois mil e sete. 39 Acta da reunião ordinária da Câmara Municipal do Concelho de Vila Velha de Ródão levada a efeito em dois de Maio de dois mil e sete. Acta º9 Aos dois dias do mês de Maio de dois mil e sete, pelas 10:00

Leia mais

PROGRAMA DO II CURSO PÓS-GRADUADO DE APERFEIÇOAMENTO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL

PROGRAMA DO II CURSO PÓS-GRADUADO DE APERFEIÇOAMENTO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL PROGRAMA DO II CURSO PÓS-GRADUADO DE APERFEIÇOAMENTO EM DIREITO PROCESSUAL CIVIL I. INTRODUÇÃO 1. Entre Outubro de 2009 e Maio de 2010 realizou-se o 1.º Curso Pós-Graduado em Direito Processual Civil,

Leia mais

DIREITO PROCESSUAL CIVIL IV 2015/2016 Mestrado Forense / Turma B (Rui Pinto) EXAME FINAL ( ) - Duração 2 h 30 m

DIREITO PROCESSUAL CIVIL IV 2015/2016 Mestrado Forense / Turma B (Rui Pinto) EXAME FINAL ( ) - Duração 2 h 30 m DIREITO PROCESSUAL CIVIL IV 2015/2016 Mestrado Forense / Turma B (Rui Pinto) EXAME FINAL (12.1.2016) - Duração 2 h 30 m I. LEIA o seguinte ac. RL 16-1-2014/Proc. 4817/07.7TBALM.L2-6 (ANTÓNIO MARTINS):

Leia mais

CONCLUSÃO

CONCLUSÃO Insolvência pessoa singular (Apresentação) 388372703 CONCLUSÃO - 11-01-2018 (Termo eletrónico elaborado por Escrivão Auxiliar Cristina Maria Duarte Carvalho) =CLS= Requerimento que antecede. Visto. Fique

Leia mais

P.º R. P. 231/2007 DSJ-CT

P.º R. P. 231/2007 DSJ-CT P.º R. P. 231/2007 DSJ-CT -Transacção judicial Registo de aquisição Título Reconhecimento do direito de propriedade Trato sucessivo Obrigações fiscais. DELIBERAÇÃO Vem o presente recurso hierárquico interposto

Leia mais

Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial

Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial Consulta ao Registo Predial - Por Descrição Predial - Agente de Execução - EMANUEL SILVA Data: 17-08-2017 10:53 Processo Interno: PE-102/2014 Conservatória: 000449 Processo Tribunal: 3559/13.9T2AGD Código

Leia mais

MUNICIPÍO DE FERREIRA DO ZEZERE LISTAGEM DE PROCESSOS JUDICIAIS PENDENTES E SUA EVOLUÇÃO PROCESSUAL (Em cumprimento do artigo 25.º, n.º 2, alínea c), conjugado com o artigo 35.º, n.º 4, ambos da Lei n.º

Leia mais

MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA EDITAIS. (Nos termos do artigo 107.º do Decreto-Lei n.º 555/99, de 16 de dezembro, com a redação atual)

MUNICIPAL CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA EDITAIS. (Nos termos do artigo 107.º do Decreto-Lei n.º 555/99, de 16 de dezembro, com a redação atual) 4 - Ficam, ainda, notificados de que: - Caso não cumpram, no prazo estabelecido, o determinado na presente notificação, será instaurado processo de contraordenação, nos termos da alínea s) do n.º 1 do

Leia mais

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular DIREITO PROCESSUAL CIVIL DECLARATIVO Ano Lectivo 2013/2014

UNIVERSIDADE LUSÍADA DE LISBOA. Programa da Unidade Curricular DIREITO PROCESSUAL CIVIL DECLARATIVO Ano Lectivo 2013/2014 Programa da Unidade Curricular DIREITO PROCESSUAL CIVIL DECLARATIVO Ano Lectivo 2013/2014 1. Unidade Orgânica Direito (1º Ciclo) 2. Curso Direito 3. Ciclo de Estudos 1º 4. Unidade Curricular DIREITO PROCESSUAL

Leia mais

Vila Nova de Famalicão - Tribunal Judicial da Comarca de Braga Juízo de Comércio de Vila Nova de Famalicão - Juiz 3

Vila Nova de Famalicão - Tribunal Judicial da Comarca de Braga Juízo de Comércio de Vila Nova de Famalicão - Juiz 3 Peça Processual entregue por via electrónica na data e hora indicadas junto da assinatura electrónica do subscritor (cfr. última página), aposta nos termos previstos na Portaria n.º 280/2013, de 26 de

Leia mais

Sentença nº 7/2010-3ª S/SS Processo nº: 5-A JRF/2003 3ª Secção em 1ª Instância 14/07/2010

Sentença nº 7/2010-3ª S/SS Processo nº: 5-A JRF/2003 3ª Secção em 1ª Instância 14/07/2010 Sentença nº 7/2010-3ª S/SS Processo nº: 5-A JRF/2003 3ª Secção em 1ª Instância 14/07/2010 HABILITAÇÃO DE HERDEIROS / PROCESSO PRINCIPAL PENDENTE / INSTÂNCIA SUSPENSA Sumário: 1. Nos termos do disposto

Leia mais

Sumário. 3. Não havendo habilitação, o caso julgado obtido vincula o adquirente nos termos do artigo 213º nº 3 do CPC.

Sumário. 3. Não havendo habilitação, o caso julgado obtido vincula o adquirente nos termos do artigo 213º nº 3 do CPC. Processo n.º 294/2005 Data : 28 de Setembro de 2006 Assuntos: - Acção de despejo - Venda do imóvel - Inutilidade - Habilitação por transmissão entre vivos - Caso julgado Sumário 1. Em princípio, caso o

Leia mais

Regulamentação da Tramitação Electrónica dos Processos Judiciais

Regulamentação da Tramitação Electrónica dos Processos Judiciais CÓDIGOS ELECTRÓNICOS DATAJURIS DATAJURIS é uma marca registada no INPI sob o nº 350529 Regulamentação da Tramitação Electrónica dos Processos Judiciais (Revogado) Todos os direitos reservados à DATAJURIS,

Leia mais

MUNICIPÍO DE FERREIRA DO ZEZERE LISTAGEM DE PROCESSOS JUDICIAIS PENDENTES E SUA EVOLUÇÃO PROCESSUAL (Em cumprimento do artigo 25.º, n.º 2, alínea c),

MUNICIPÍO DE FERREIRA DO ZEZERE LISTAGEM DE PROCESSOS JUDICIAIS PENDENTES E SUA EVOLUÇÃO PROCESSUAL (Em cumprimento do artigo 25.º, n.º 2, alínea c), MUNICIPÍO DE FERREIRA DO ZEZERE LISTAGEM DE PROCESSOS JUDICIAIS PENDENTES E SUA EVOLUÇÃO PROCESSUAL (Em cumprimento do artigo 25.º, n.º 2, alínea c), conjugado com o artigo 35.º, n.º 4, ambos da Lei n.º

Leia mais

Tipo de titular: Propriedade plena Parte: 1/1 Docul11?nto: ESCRITURA PUBLICA Entidade: NOT JOAQUIM SILVA PA146/07

Tipo de titular: Propriedade plena Parte: 1/1 Docul11?nto: ESCRITURA PUBLICA Entidade: NOT JOAQUIM SILVA PA146/07 - I"'-AT : autoridade..." tributária e aduaneira CADERNETA PREDIAL RÚSTICA Modelo A SERVlCO DE FINANÇAS: 1139 - TAVlRA IIDENTIFICAÇÃO DO PRÉDIO DISTRITO: 08 - FARO CONCELHO: 14 - TAVIRA FREGUESIA: 12 -

Leia mais

P.º R. P. 85/2008 SJC-CT-

P.º R. P. 85/2008 SJC-CT- P.º R. P. 85/2008 SJC-CT- Pedido de averbamento a inscrição de acção Interposição de nova acção com o mesmo objecto dentro dos 30 dias subsequentes ao trânsito em julgado da sentença de absolvição da instância,

Leia mais

- Senhor Carlos Humberto Palácios Pinheiro de Carvalho, viúvo, natural da

- Senhor Carlos Humberto Palácios Pinheiro de Carvalho, viúvo, natural da PROTOCOLO ENTRE: PRIMEIRO: - Senhor Carlos Humberto Palácios Pinheiro de Carvalho, viúvo, natural da freguesia e concelho do Barreiro, com domicílio necessário no Edifico dos Paços do Concelho, Rua Miguel

Leia mais

Insolvência de SERRAÇÃO IRMÃOS CORREIA, LDA.

Insolvência de SERRAÇÃO IRMÃOS CORREIA, LDA. Insolvência de SERRAÇÃO IRMÃOS CORREIA, LDA. Processo de Insolvência n.º 635/14.4T8AVR Aveiro Inst. Central 1.ª Sec. Comércio J1 Anadia Comarca de Aveiro Administrador da Insolvência Dr. Pedro Pidwell

Leia mais

Famalicão. J2 Processo 155/14.7T8VNF Insolvência de Bento de Sousa Gomes e Rosa Maria Pereira Caridade

Famalicão. J2 Processo 155/14.7T8VNF Insolvência de Bento de Sousa Gomes e Rosa Maria Pereira Caridade Exmo(a). Senhor(a) Doutor(a) Juiz de Direito da 2ª Secção de Comércio da Instância Central de Vila Nova de Famalicão J2 Processo 155/14.7T8VNF V/Referência: Data: Nuno Rodolfo da Nova Oliveira da Silva,

Leia mais

CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL LEI 41/2013, DE 26/6

CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL LEI 41/2013, DE 26/6 CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL LEI 41/2013, DE 26/6 * Lei n.º 62/2013, de 26 de Agosto (Lei da Organização do Sistema Judiciário) * Declaração de Retificação nº 36/2013, de 12 de Agosto * Portaria nº 280/2013,

Leia mais

A Relação dos créditos reconhecidos, nos termos do nº 2 do artigo 129º do Código da

A Relação dos créditos reconhecidos, nos termos do nº 2 do artigo 129º do Código da Exmo(a). Senhor(a) Doutor(a) Juiz de Direito do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão 2º Juízo Cível Processo nº 850/07.7TJVNF Apenso da Reclamação de Créditos V/Referência: Data: Nuno Rodolfo da

Leia mais

Ap.e:. Ap.os: Acordam do Tribunal da Relação de Évora

Ap.e:. Ap.os: Acordam do Tribunal da Relação de Évora P.N.432/991;;Ap:TC Odemira. Ap.e:. Ap.os: Acordam do Tribunal da Relação de Évora 1. Na presente acção, pretendem os AA. o reconhecimento do seu direito de propriedade sobre os prédios que melhor virão

Leia mais

1/12 RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR - 155º CIRE REFª: Nome: Nuno Rodolfo da Nova Oliveira da Silva

1/12 RELATÓRIO DO ADMINISTRADOR - 155º CIRE REFª: Nome: Nuno Rodolfo da Nova Oliveira da Silva Peça Processual entregue por via electrónica na data e hora indicadas junto da assinatura electrónica do subscritor (cfr. última página), aposta nos termos previstos na Portaria n.º 280/2013, de 26 de

Leia mais