Unidade Paraíso inaugura as novas áreas de Cardiologia, Endoscopia e Densitometria Óssea

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Unidade Paraíso inaugura as novas áreas de Cardiologia, Endoscopia e Densitometria Óssea"

Transcrição

1 FIQUE COM O BOLETIM MÉDICO DO SALOMÃO & ZOPPI N. O NOVOS EXAMES Unidade Paraíso inaugura as novas áreas de Cardiologia, Endoscopia e Densitometria Óssea OS NOVOS EXAMES ESTÃO SENDO REALIZADOS SOB A COORDENAÇÃO DE MÉDICOS RENOMADOS E EXPERIENTES OSalomão & Zoppi inaugurou as novas áreas de Cardiologia, Endoscopia e Densitometria Óssea, em sua Unidade Paraíso. Em harmonia com sua política de manter o mais alto nível de confiabilidade em diagnósticos, o Salomão & Zoppi investiu de forma especial na qualidade e na experiência dos médicos que coordenam cada especialidade. Além disso, as áreas foram estruturadas com equipamentos de última geração, proporcionando o máximo conforto para os pacientes. A Cardiologia está sob o comando do Dr. Jorge Büchler e da Dra. Rica Büchler. Ele é cardiologista, doutor em Medicina pela USP e Membro Titular do Colégio Americano de Cardiologia. Ela é também cardiologista e titular de cargo efetivo do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, além de Dra. Rica e Dr. Jorge Büchler. Ela é médica cardiologista e titular de cargo efetivo no Instituto Dante Pazzanese. Ele é médico cardiologista e doutor em medicina pela USP pós-graduanda em Cardiologia pela USP. Ambos têm mais de 20 anos de experiência e trabalham com o desenvolvimento de novas metodologias que tornam os exames cada vez mais eficientes. Os exames da área são: Eletrocardiograma, Holter, Mapa (Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial) e Teste Ergométrico em esteira que disponibiliza gravação completa do exame, além de Ecocardiograma bidimensional colorido e doppler colorido de todo o sistema arterial e venoso. A Endoscopia está sob a coordenação do Dr. Armando Albano e do Dr. Joaquim Ribeiro. Formado pela Escola Paulista de Medicina, Dr. Armando é médico Dr. Joaquim Ribeiro: Especialista pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva Dr. Armando Albano: Especialista em Endoscopia Digestiva Alta especialista em Endoscopia Digestiva Alta pela Sociedade de Endoscopia Per-oral e pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva. Já o Dr. Joaquim é médico especializado em Cirurgia do Aparelho Digestivo pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva. A nova área vai realizar diagnósticos em Endoscopia Gastrointestinal. Os exames de Laringoscopia, Rinoscopia e Nasofibroscopia serão realizados pelo Dr. Paulo Augusto Manzano. Ele é médico Otorrinolaringologista, com especialização no Dr. José Roberto Santos: Colégio Internacional de Cirurgiões Núcleo de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço de São Paulo e na Clínica Ivan Fairbanks Barbosa da Beneficência Portuguesa. Ainda este ano, o Salomão & Zoppi vai inaugurar as áreas de Mastologia e Urologia. Nesta última, já está em funcionamento o setor de peniscopia, que está a cargo do Dr. José Roberto Santos, médico urologista formado pela Medicina da PUC-SP e membro do Colégio Internacional de Cirurgiões.

2 SUPORTE Nova Área de Relacionamento com o Médico esclarece dúvidas sobre novos exames ENTRE OUTRAS ATIVIDADES, O SETOR ESTÁ ESCLARECENDO O PADRÃO DE QUALIDADE DE MAIS DE 1,2 MIL NOVOS EXAMES OSalomão & Zoppi acaba de criar a nova Área de Relacionamento com o Médico. Por meio desse serviço, os médicos obterão mais facilidade para solicitar informações sobre os exames disponíveis, acompanhar o andamento dos exames de seus pacientes e esclarecer dúvidas sobre coletas, procedimentos, prazos, convênios etc. Esse canal direto pode ser acessado pelo telefone: (11) / ramal 242. As profissionais responsáveis pela nova área são Patrícia Garcês e Vera Regina de Paula. Além do contato por telefone, elas vão pessoalmente aos consultórios para atender as solicitações e estão aptas para prestar esclarecimentos sobre exames, procedimentos de coletas e utilização de kits. Este atendimento pode ser agendado nos horários mais convenientes aos médicos. "Estamos aqui para dar todo o apoio que o médico necessita, a fim de buscar soluções em casos de dificuldade", reforça Patrícia. Atualmente, a Área Vera Regina de Paula e Patrícia Garcês de Relacionamento com o Médico está visitando todos os médicos cadastrados para atualizá-los com relação à ampliação e modernização do Salomão & Zoppi, já que nos últimos 3 anos foram agregados mais de novos exames, dentro do padrão de qualidade da instituição. "Nessas visitas, faremos uma breve apresentação do Centro de Diagnósticos com especial atenção para as mais novas especialidades, tais como Cardiologia, Densitometria Óssea, Endoscopia, Patologia Clínica e Urologia", explica Vera Regina. Elas também orientam os médicos sobre o uso dos kits de coleta fornecidos, tais como os de DNA Citoliq, Papanicolaou, Bacterioscopia entre outros. A nova área vai ainda organizar visitas monitoradas à Unidade Central do Salomão & Zoppi no bairro do Paraíso, para que os médicos possam conhecer as novas instalações e entrar em contato com a equipe de profissionais. QUALIDADE Certificação da ONA COMITÊ DE QUALIDADE ESTÁ DOCUMENTANDO PROCEDIMENTOS EM TODAS AS ÁREAS OComitê de Qualidade do Salomão & Zoppi está documentando os procedimentos utilizados em todas as suas áreas com o objetivo de atender aos requisitos para a obtenção do credenciamento da Organização Nacional de O credenciamento da ONA faz parte do processo de melhoria contínua do Salomão & Zoppi Acreditação (ONA). A ONA é uma organização privada, sem fins lucrativos, que, desde 1996, vem sendo responsável pelo processo de acreditação de organizações prestadoras de serviços de saúde no Brasil, tais como hospitais, clínicas e laboratórios. A meta é a de implantar um sistema de melhoria contínua da qualidade de assistência à saúde. Os procedimentos de qualidade exigidos pela ONA priorizam a eficência de toda a gestão administrativa e abrangem todos os setores de um Centro de Diagnóstico, desde o atendimento ao público até a destinação de resíduos.

3 OSTEOPOROSE Simpósio revisa síndrome osteoporótica e apresenta as últimas opções em tratamentos NOVOS MEDICAMENTOS AUMENTAM A DENSIDADE MINERAL ÓSSEA E REDUZEM RISCO DE FRATURAS Aincidência de síndrome osteoporótica vem crescendo nos últimos anos em todo o mundo em decorrência do aumento da população de idosos. Estudos mostram que, na segunda década deste milênio, o Brasil será o 6 º contingente populacional de idosos do mundo, com cerca de 32 milhões de Vanda Jorgetti sexagenários. Segundo dados do IBGE, 3,6 milhões serão portadores de osteoporose. Com o objetivo de oferecer uma atualização sobre o tema, o Salomão & Zoppi promoveu, Ricardo de Oliveira Cecília Gouveia recentemente, o I Simpósio sobre Osteoporose. O evento, que reuniu os principais especialistas Maurício Abrão da área, apresentou estudos e informações sobre prevenção, diagnósticos, tipos de tratamentos e as novidades em medicamentos. Entre vários assuntos abordados, o simpósio discorreu sobre duas novas opções terapêuticas: o paratormônio (teriparatide) e o ranelato de estrôncio. O paratormônio é um agente anabólico, que forma osso. Estudos realizados mostraram aumento da densidade mineral Érica Suenaga óssea em todos os sítios esqueléticos e redução de fratura vertebral e não vertebral em mulheres idosas com José Mendes Aldrighi osteoporose grave. Já o ranelato de estrôncio, um remédio novo ainda não disponível no Brasil, é o primeiro agente anti-osteoporótico que parece, Rosa Maria Pereira Marise de Castro O evento atraiu um público amplo simultaneamente, aumentar a formação óssea e diminuir a reabsorção óssea. Resultados em fase clínica III indicaram que este fármaco diminui o risco de fratura vertebral e não vertebral em mulheres com osteoporose pósmenopáusica. Os principais assuntos discutidos foram: revisão da fisiologia óssea, aspectos laboratoriais, biópsia óssea, terapia hormonal, prevenção e tratamento. Participaram do encontro os especialistas: Dra. Cecília Gouveia, Professora do Instituto de Ciências Biológicas da USP; Marise de Castro, Professora Adjunta do Endocrinologia da Universidade Federal de São Paulo; Dra. Vanda Jorgetti, Professora do Nefrologia da USP; Dr. José Mendes Aldrighi, Chefe do Saúde Materno- Infantil e Professor Associado da Faculdade de Saúde Pública da USP; Dra. Rosa Maria R. Pereira, Professora do Reumatologia da USP, Dra. Érika Suenaga, Médica do Setor de Ultra-som do Salomão & Zoppi, Dr. Ricardo de Oliveira, Diretor da Divisão de Medicina Laboratorial do Salomão & Zoppi e Dr. Maurício Simões Abrão, Professor do Obstetrícia e Ginecologia da USP.

4 AMPLIAÇÃO Novo espaço da Patologia Clínica garante maior conforto aos pacientes SALAS DE EXAME CONTAM COM SANITÁRIO ELETRÔNICO IMPORTADO QUE REALIZA A ASSEPSIA PARA COLETA DE URINA APatologia Clínica da Unidade Paraíso está funcionando em um novo espaço, especialmente projetado para oferecer mais conforto aos pacientes. Após seis meses de reforma, a área ganhou salas mais amplas, além de um espaço específico para o atendimento de crianças, com sala de espera equipada com brinquedos e jogos. Além disso, os banheiros das salas de exames para coleta de urina foram aparelhados com um inovador sanitário eletrônico, que realiza a assepsia das pacientes, através de um programa interno de higienização. A eficiência deste sistema, pioneiro no Brasil, é comprovada por meio da urocultura que demonstra um índice de contaminação menor que 0,1%. A nova estrutura, que dobrou a capacidade de atendimento da Patologia Clínica, inclui duas salas de espera, sendo uma para pré-cadastramento e outra para As amplas e arejadas salas de espera dobraram a capacidade de atendimento da área de Patologia Clínica Conforto da sala de recuperação pós-cadastramento. O objetivo é organizar melhor o fluxo do atendimento e garantir o conforto dos pacientes. Ambas as salas são decoradas com mobiliário moderno e possuem televisor. O espaço dispõe de 6 salas para coleta dos exames de Patologia Clínica, uma sala para coleta de citologia e duas salas para exames que exigem repouso prévio, tais como prolactina ou provas funcionais. Todos os ambientes são climatizados. As salas de coleta de sangue do Salomão & Zoppi também se diferenciam por serem espaçosas e equipadas com poltronas reclináveis. Já as salas de recuperação para realização dos exames de provas funcionais e prolactina foram projetadas para privilegiar o bem Atendimento com atenção e respeito estar dos pacientes, que necessitam de repouso e realizam procedimentos mais demorados. Ambiente das crianças Inovador sanitário realiza a assepsia das pacientes por meio de um programa eletrônico Os exames são realizados em poltronas reclináveis. Estas salas estão também providas de televisor. Higiene e confiança

5 (*) Prof. Dr. Cláudio Kemp é médico mastologista e professor adjunto do Setor de Mastologia do Ginecologia da Unifesp. Também é chefe do Setor de Diagnósticos em Mastologia e do Setor de Mamografia do Diagnósticos por Imagem da Escola Paulista de Medicina. CÂNCER DE MAMA Nem tudo que dói é câncer PROF. DR. CLÁUDIO KEMP * Ador mamária é o sintoma mais freqüente na mulher. Em geral, acompanha uma moléstia anteriormente conhecida como displasia mamária, que hoje é denominada de alterações funcionais benignas da mama e, desta forma, reflete melhor sua relação com as variações do ciclo-menstrual. Há dois tipos de dores mamárias: a cíclica e a acíclica. A dor cíclica refere-se aos sintomas que aparecem no período pré-menstrual e desaparecem após o fluxo menstrual. Geralmente surge em mulheres mais jovens, abaixo dos 40 anos, e o grau desses sintomas pode variar com a ansiedade, estresse, cancerofobia (medo do câncer), etc. Tende a iniciar-se por volta de 20 anos, a exacerbar-se entre 30 e 40 anos e desaparecer após a menopausa. Por ser relacionada com a fisiologia do ciclo menstrual não deve ser vista como doença ou necessitar de tratamento. Já a dor não-cíclica, embora possa refletir-se na mama, não tem nesse órgão sua origem, que mais freqüentemente, é músculoesquelética. A característica da dor e os fatores que estão relacionados ao seu aparecimento e manutenção determinam sua origem e causa. Geralmente é constante, pode exacerbar-se no período pré-menstrual, mas retorna aos níveis anteriores, após o fluxo menstrual. Piora com determinados movimentos ou postura e é mais intensa à tarde ou à noite após trabalhos exaustivos ou sob forte pressão emocional. O diagnóstico depende essencialmente da característica da dor ser ou não cíclica. O exame físico cuidadoso mostra a origem não mamária desse sintoma, como mais freqüentemente ocorre na nevralgia intercostal. No exame físico, comprimindo a borda inferior da costela, há resposta de dor, evidenciando a origem extra mamária. As causas mais encontradas são: nevralgia intercostal, reflexos neuro-musculares, inflamação nas cartilagens da junção costocondral, neuroma decorrente de cirurgias torácicas, espasmo do músculo peitoral, coronariopatias e mamas volumosas ou em pêndulo. O tratamento depende da causa. Vai desde reeducação postural global (RPG), fisioterapia, analgésicos, antiinflamatórios, até cirurgias (neuroma ou gigantismo mamário). É recomendável que se procure um médico especialista que deverá orientar a conduta mais adequada a ser seguida. Como diagnosticar A dor cíclica surge em mulheres mais jovens Os exames de USG (ultra-sonografia) e mamografia não devem ser usados de rotina para este sintoma. Mais freqüentemente utiliza-se o USG nas pacientes jovens e a mamografia naquelas acima de 40 anos. Porém, esses exames são importantes nos casos de suspeita clínica, em pacientes com risco para câncer de mama, e naquelas ansiosas para afastar essa possibilidade. Quando a dor é mais localizada ou há nodulações palpáveis, a USG é de grande ajuda. Geralmente está associada à presença de cistos. Se houver suspeita clínica de câncer deve-se utilizar a mamografia e se for necessário serão usados procedimentos invasivos para esclarecer os achados USG ou mamográficos. corel

6 RESULTADOS ON LINE Médicos e pacientes agora podem acessar via internet os resultados dos exames O SERVIÇO ESTÁ DISPONÍVEL PARA TODOS OS EXAMES OSalomão & Zoppi está disponibilizando todos os seus exames na Internet, com exceção de fotos e imagens que acompanham alguns resultados. A consulta dos laudos pode ser feita por médicos e pacientes. No caso dos médicos que já são clientes, o sistema permite acesso a todos os exames realizados por seus pacientes. Com isso, cada médico poderá ter um controle do histórico de seus pacientes sempre que for necessário. Para implantar esse serviço, a Área de Informática do Salomão & Zoppi realizou o cadastramento dos exames a partir do número do CRM do médico. O banco de dados já conta com 14 mil médicos. A partir de agora, ao fazer uma solicitação de exame, o médico passa a figurar automaticamente no cadastro através do número do seu CRM. Para viabilizar a consulta pelos médicos, será necessária a inscrição de uma senha. Em breve, será enviada correspondência informando individualmente cada senha. Já o paciente pode acessar o resultado através de O banco de dados ja conta com 14 mil médicos uma senha que ele recebe juntamente com o protocolo de retirada dos exames. Para utilizar esse serviço é necessário o Acrobat Reader, que permite apenas a consulta e a impressão dos exames. Não é possível copiar o laudo e nem alterá-lo, o que garante total segurança na consulta. O download para esse software é gratuito e está disponível através de link no site do Salomão & Zoppi. EXAMES PARAÍSO: Rua Correia Dias, 48 - São Paulo - SP Tel.: (11) FaX: (11) JARDINS: Rua Estados Unidos, São Paulo - SP Tel/Fax.: (11) MOEMA: Av. Pavão, São Paulo - SP Tel.: (11) Fax: (11) MORUMBI: Rua José Ramon Urtiza, 522 (com entrada na rua Algemesi, 76) - São Paulo - SP Tel/Fax.: é uma publicação destinada aos clientes do Salomão & Zoppi Medicina Diagnóstica, inscrito no CREMESP sob n.o Edição: DIZ Comunicações: Tel. (11) Fotos: Ana Mariz e Eduardo César Jornalista responsável: Zeca de Carvalho (MTb ) Anatomia Patológica: Congelação, Hibridização In Situ, Imunoistoquímica, Necrópsia de Feto, Patologia Cirúrgica, Punção Aspirativa e Revisão de Lâminas. Medicina Laboratorial: Biologia Molecular, Bioquímica, Captura Híbrida, Hematologia, Imunologia, Microbiologia, Parasitologia e Uroanálise. Citogenética: Cariótipo. Ultra-sonografia: Abdominal, Doppler, Músculo-Esquelética, Obstétrica, Pélvica, Obstétrico Tridimensional, Transvaginal e Urológica. Cardiologia: Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Eletrocardiograma. Citopatologia: Citologia de Líquidos, Citologia Hormonal e Colpocitologia. Densitometria Óssea Endoscopia Digestiva DNA Citoliq: Citologia Cérvico Vaginal em Amostra Transferida para o Meio Líquido. Citometria de fluxo: Tipagem Celular, Conteúdo de DNA, Ploidia, Atividade Enzimática, Proteínas Intracelulares, Citocinas Intracelulares, Antígenos de Superfície Celular, Granulação Citoplasmática, Degradação de DNA (Apoptose), Integridade da Membrana Celular (viabilidade), Proliferação e Síntese de DNA, Receptores de Superfície Celular; Metabolismo Oxidativo; Forma e Tamanho Celular, PH Intracelular, Conteúdo de RNA. Colposcopia. Mamografia. Vulvoscopia.

OSalomão & Zoppi. Tecnologia do mamógrafo digital evolui e resultados das biópsias agora são emitidos em até 24 horas

OSalomão & Zoppi. Tecnologia do mamógrafo digital evolui e resultados das biópsias agora são emitidos em até 24 horas FIQUE COM O BOLETIM MÉDICO DO SALOMÃO & ZOPPI N. O 20-2005 CENTRO ESPECIALIZADO EM MAMA - CEM Tecnologia do mamógrafo digital evolui e resultados das biópsias agora são emitidos em até 24 horas O CEM DEVE

Leia mais

Centro Médico Pedro Maques. Av. Mendonça Junior,1018, Gruta de Lourdes. Fone: (82) 3316-7870. Rua Hugo Correia Paes, 253, Farol. Fone: (82) 2123-7000

Centro Médico Pedro Maques. Av. Mendonça Junior,1018, Gruta de Lourdes. Fone: (82) 3316-7870. Rua Hugo Correia Paes, 253, Farol. Fone: (82) 2123-7000 www.plamed.com.br Rede Credenciada Por Município MACEIÓ Urgência e Emergência URGÊNCIA PEDIÁTRICA CONSULTAS ALERGOLOGIA E IMUNOLOGIA (ADULTO E PEDIATRIA) ANGIOLOGIA CARDIOLOGIA CIRURGIA CARDÍACA CIRURGIA

Leia mais

ALAGOAS MACEIÓ URGÊNCIA GERAL URGÊNCIA ORTOPÉDICA URGÊNCIA PEDIÁTRICA HOSPITAL GERAL URGÊNCIA E EMERGÊNCIA URGÊNCIA CARDÍACA

ALAGOAS MACEIÓ URGÊNCIA GERAL URGÊNCIA ORTOPÉDICA URGÊNCIA PEDIÁTRICA HOSPITAL GERAL URGÊNCIA E EMERGÊNCIA URGÊNCIA CARDÍACA URGÊNCIA GERAL ALAGOAS URGÊNCIA ORTOPÉDICA URGÊNCIA PEDIÁTRICA HOSPITAL GERAL MACEIÓ URGÊNCIA E EMERGÊNCIA URGÊNCIA CARDÍACA RUA HUGO CORREIA PAES, 253. farol FONE: (82) 2123-7000 REDE CONTRATADA PARA

Leia mais

Há momentos na vida em que os segundos parecem horas, principalmente quando o assunto é saúde. Por isso seriedade, qualidade e agilidade são

Há momentos na vida em que os segundos parecem horas, principalmente quando o assunto é saúde. Por isso seriedade, qualidade e agilidade são Há momentos na vida em que os segundos parecem horas, principalmente quando o assunto é saúde. Por isso seriedade, qualidade e agilidade são fundamentais no processo de um laboratório, levando até cada

Leia mais

DIRETÓRIO MÉDICO CAMBÉ

DIRETÓRIO MÉDICO CAMBÉ DIRETÓRIO MÉDICO CAMBÉ Atualizado em 08/07/14 Rua Paes Leme, 1107 Londrina PR 86010-610 www.maximusassistencial.com.br info@maximusassistencial.com.br (43) 3379-9700 2 Guia Médico Maximus Assistencial

Leia mais

REDE CREDENCIADA POR MUNICÍPIO

REDE CREDENCIADA POR MUNICÍPIO REDE ALAGOAS REDE CREDENCIADA POR MUNICÍPIO MACEIÓ URGÊNCIA E EMERGÊNCIA RUA: HUGO CORREIA PAES,253, FAROL, URGÊNCIA PEDIÁTRICA RUA: HUGO CORREIA PAES,253, FAROL, ALERGOLOGIA E IMUNOLOGIA ANGIOLOGIA E

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 1/2014-EBSERH/HUSM-UFSM ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2014. RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS

CONCURSO PÚBLICO 1/2014-EBSERH/HUSM-UFSM ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2014. RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS CONCURSO PÚBLICO 1/2014-EBSERH/HUSM-UFSM ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 12 DE FEVEREIRO DE 2014. RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS Código Especialidade Requisitos 801 Médico Alergia

Leia mais

CREDENCIADOS ÁREA MÉDICA

CREDENCIADOS ÁREA MÉDICA CEMISE Centro de Medicina Integrada de Sergipe Ltda Rua Construtor João Alves, 228, Salgado Filho 3304-1000 Cardiologia Cirurgia Geral Cirurgia do Tórax Clínica Geral Endocrinologia Fisioterapia Ginecologia

Leia mais

AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS JANEIRO./2015.02 Proced com finalidade diagnóstica 8.946.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia

AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS JANEIRO./2015.02 Proced com finalidade diagnóstica 8.946.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS.02 Proced com finalidade diagnóstica 8.946.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia 33.02.01.01 biópsia do colo uterino 0.02.01.01 biópsia de fígado por punção

Leia mais

Medicina Diagnóstica e Preventiva MDP

Medicina Diagnóstica e Preventiva MDP Medicina Diagnóstica e Preventiva MDP Serviços disponíveis nas unidades Ibirapuera, Jardins, Alphaville, Perdizes/Higienópolis e Morumbi. Confira alguns exames e as unidades onde podem ser feitos: Exames/

Leia mais

RESOLUÇÃO CFM Nº 1.763/05 (Publicada no D.O.U., de 09 Mar 2005, Seção I, p. 189-192)

RESOLUÇÃO CFM Nº 1.763/05 (Publicada no D.O.U., de 09 Mar 2005, Seção I, p. 189-192) Página 1 de 17 RESOLUÇÃO CFM Nº 1.763/05 (Publicada no D.O.U., de 09 Mar 2005, Seção I, p. 189-192) Dispõe sobre a nova redação do Anexo II da Resolução CFM nº 1.666/2003, que celebra o convênio de reconhecimento

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PERFIL DOS HOSPITAIS SOB GESTÃO INDIRETA

DESCRIÇÃO DO PERFIL DOS HOSPITAIS SOB GESTÃO INDIRETA DESCRIÇÃO DO PERFIL DOS HOSPITAIS SOB GESTÃO INDIRETA SOB GESTÃO TERCEIRIZADA 1. Hospital Regional Castro Alves Castro Alves-4ª DIRES (S.A. de Jesus) O HRCA está programado para compor a rede assistencial

Leia mais

AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS SETEMBRO./2014.02 Proced com finalidade diagnóstica 16.443.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia

AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS SETEMBRO./2014.02 Proced com finalidade diagnóstica 16.443.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS SETEMBRO./2014.02 Proced com finalidade diagnóstica 16.443.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia 66.02.01.01 biópsia do colo uterino 4.02.01.01 Biópsia de

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR 2014/1. 60 h. 104 h. 146 h. 72 h 2º SEMESTRE. Carga horária

ESTRUTURA CURRICULAR 2014/1. 60 h. 104 h. 146 h. 72 h 2º SEMESTRE. Carga horária MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI FACULDADE DE MEDICINA DE DIAMANTINA - FAMED CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA ESTRUTURA CURRICULAR 2014/1 MED001 MED002 MED003

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

Salomão & Zoppi realiza atendimento ininterrupto para Santa Joana e Pró-Matre

Salomão & Zoppi realiza atendimento ininterrupto para Santa Joana e Pró-Matre FIQUE EM DIA COM O BOLETIM MÉDICO DO SALOMÃO & ZOPPI N O 23-2008 NÚCLEO TÉCNICO OPERACIONAL Salomão & Zoppi realiza atendimento ininterrupto para Santa Joana e Pró-Matre PRATICAMENTE TODOS OS EXAMES SOLICITADOS

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

REDE CREDENCIADA MARÍTIMA SEGURO SAÚDE- MAIO 2014

REDE CREDENCIADA MARÍTIMA SEGURO SAÚDE- MAIO 2014 CATEGORIA_DIVULGAÇÃO ESPECIALIDADE_DIVULGAÇÃO NOME_FANTASIA_PONTO BAIRRO_PONTO SERVIÇO DE DIAGNÓSTICO LABORATORIO / ANATOMIA PATOLOGICA CEDACLIN CENTRO SERVIÇO DE TERAPIA FISIOTERAPIA CEMED IMAGEM CENTRO

Leia mais

QUESTIONÁRIO PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA MÉDICOS, PSICÓLOGOS, FISIOTERAPEUTAS E DEMAIS PRESTADORES DE SERVIÇOS MÉDICOS

QUESTIONÁRIO PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA MÉDICOS, PSICÓLOGOS, FISIOTERAPEUTAS E DEMAIS PRESTADORES DE SERVIÇOS MÉDICOS QUESTIONÁRIO PARA O SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL PARA MÉDICOS, PSICÓLOGOS, FISIOTERAPEUTAS E DEMAIS PRESTADORES DE SERVIÇOS MÉDICOS O objetivo deste questionário é analisar as atividades

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 06/2015-EBSERH/HC-UFG ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 16 DE JULHO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS

CONCURSO PÚBLICO 06/2015-EBSERH/HC-UFG ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 16 DE JULHO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS CONCURSO PÚBLICO 06/2015-EBSERH/HC-UFG ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 16 DE JULHO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS Código Especialidade Requisitos 004 Médico - Alergia e Imunologia

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 09/2014-EBSERH/HU-UFMS ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 17 DE ABRIL DE 2014 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS

CONCURSO PÚBLICO 09/2014-EBSERH/HU-UFMS ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 17 DE ABRIL DE 2014 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS CONCURSO PÚBLICO 09/2014-EBSERH/HU-UFMS ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 17 DE ABRIL DE 2014 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS Código Especialidade Requisitos 801 802 Médico Alergia e

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

Central Nacional Unimed

Central Nacional Unimed ANS - nº 33967-9 Central Nacional Unimed Rede em Brasília - DF Anexo 1 Março/2010 Central Nacional Central Nacional Juntos pela vida. Juntos pela vida. Em Brasília, os clientes de intercâmbio contam com

Leia mais

AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS FEVEREIRO./2015.02 Proced com finalidade diagnóstica 10.814.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia

AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS FEVEREIRO./2015.02 Proced com finalidade diagnóstica 10.814.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS.02 Proced com finalidade diagnóstica 10.814.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia 43.02.01.01 biópsia do colo uterino 1.02.01.01 biópsia de fígado por punção

Leia mais

Convênio de reconhecimento de especialidades médicas - Resolução CFM 1666 de 7/5/2003 *****

Convênio de reconhecimento de especialidades médicas - Resolução CFM 1666 de 7/5/2003 ***** Convênio de reconhecimento de especialidades médicas - Resolução CFM 1666 de 7/5/2003 ***** Ementa: Dispõe sobre a nova redação do Anexo II da Resolução CFM n.º 1.634/2002, que celebra o convênio de reconhecimento

Leia mais

Proposta Programa Saúde Sob Medida Check up diferenciado ABGS

Proposta Programa Saúde Sob Medida Check up diferenciado ABGS Proposta Programa Saúde Sob Medida Check up diferenciado ABGS 1 Informações da proposta Nossa proposta é composta por um Check Up Completo, Check up Feminino e Avaliação Esportiva direcionada aos associados

Leia mais

AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS JULHO./2014.02 Proced com finalidade diagnóstica 15.985.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia

AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS JULHO./2014.02 Proced com finalidade diagnóstica 15.985.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia AMBULATORIAL - PROCEDIMENTOS REALIZADOS JULHO./2014.02 Proced com finalidade diagnóstica 15.985.02.01 Col de mat por meio de punção/biopsia 107.02.01.01 biópsia de pele e partes moles 39.02.01.01 Biópsia

Leia mais

COTAS ANUAIS JULHO 2010 CONSULTAS MÉDICAS, EXAMES DE APOIO DIAGNÓSTICO E TERAPIAS SEQUENCIAIS EXAMES EXAMES POR SUBGRUPO

COTAS ANUAIS JULHO 2010 CONSULTAS MÉDICAS, EXAMES DE APOIO DIAGNÓSTICO E TERAPIAS SEQUENCIAIS EXAMES EXAMES POR SUBGRUPO COTAS ANUAIS JULHO 20 CONSULTAS MÉDICAS, DE APOIO DIAGNÓSTICO E TERAPIAS SEQUENCIAIS CONSULTAS MÉDICAS CONSULTAS ODONTOLÓGICAS 10 CONSULTAS/ ANO 03 CONSULTAS/ ANO ANÁLISES CLÍNICAS ANATOMIA PATOLÓGICA

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 03/2015-EBSERH/HU-UFJF ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 06 DE MARÇO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS

CONCURSO PÚBLICO 03/2015-EBSERH/HU-UFJF ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 06 DE MARÇO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS CONCURSO PÚBLICO 03/2015-EBSERH/HU-UFJF ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, DE 06 DE MARÇO DE 2015 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS Código Especialidade Requisitos 006 Médico - Anestesiologia

Leia mais

HOSPITAL ABREU SODRÉ A sua próxima escolha.

HOSPITAL ABREU SODRÉ A sua próxima escolha. HOSPITAL ABREU SODRÉ A sua próxima escolha. Qualidade máxima e confiança são fundamentais no momento de escolher um hospital, e você precisa do que há de melhor na área médica. Por isso, prepare-se para

Leia mais

CENTRO DE DIAGNOSE E TERAPIA ANGIOTOMOGRAFIA BÁSICA, ESPECIAL E MASTERRUA PAULINO SOUSA 17 MONTE CASTELO SÃO LUÍS 98 32198943

CENTRO DE DIAGNOSE E TERAPIA ANGIOTOMOGRAFIA BÁSICA, ESPECIAL E MASTERRUA PAULINO SOUSA 17 MONTE CASTELO SÃO LUÍS 98 32198943 REDE MARANHÃO PRESTADOR TIPO ESPECIALIDADE REDE DE ATENDIMENTO ENDEREÇO Nº COMPLEMENTO BAIRRO MUNICÍPIO DDD TEL 1 TEL 2 NARA SUZETE FRANCA WITT ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR FONOAUDIOLOGIA BÁSICA, ESPECIAL

Leia mais

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Banco de Tecidos Salvador Arena BANCO DE TECIDOS MÚSCULO-ESQUELÉTICOS Nº SNT 35205 SP 17

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Banco de Tecidos Salvador Arena BANCO DE TECIDOS MÚSCULO-ESQUELÉTICOS Nº SNT 35205 SP 17 Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo BANCO DE TECIDOS MÚSCULO-ESQUELÉTICOS Nº SNT 35205 SP 17 ORIENTAÇÕES PARA CREDENCIAMENTO DE ESTABELECIMENTO PARA TRANSPLANTES Formular o processo de

Leia mais

Página 1 de 6. Médico - Acupuntura. Médico - Alergia e Imunologia Pediátrica. Médico - Anestesiologia. Médico - Cancerologia Clínica

Página 1 de 6. Médico - Acupuntura. Médico - Alergia e Imunologia Pediátrica. Médico - Anestesiologia. Médico - Cancerologia Clínica Especialidade Médico - Acupuntura Médico - Alergia e Imunologia Médico - Anestesiologia Médico - Cancerologia Clínica Médico - Cancerologia Médico - Cardiologia Médico - Cardiologia - Eletrofisiologia

Leia mais

EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA. Escola Superior de Ciências da Saúde

EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA. Escola Superior de Ciências da Saúde EDITAL nº 103/2009 - ANEXO I CONCURSO PÚBLICO PARA O MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UEA Escola Superior de Ciências da Saúde Período de Inscrição: 18 de janeiro de 2010 a 19 de fevereiro de 2010. Local de Inscrição:

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 02/2015 EBSERH/HE-UFPEL EDITAL N 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA NÍVEL SUPERIOR - MANHÃ

CONCURSO PÚBLICO 02/2015 EBSERH/HE-UFPEL EDITAL N 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA NÍVEL SUPERIOR - MANHÃ Gabarito Preliminar CONCURSO PÚBLICO 02/2015 EBSERH/HE-UFPEL EDITAL N 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA NÍVEL SUPERIOR - MANHÃ MÉDICO - ALERGIA E IMUNOLOGIA D A B E C D D C A B C C E A E E B B E B D A C D A MÉDICO

Leia mais

Estrutura Curricular do Curso de Medicina

Estrutura Curricular do Curso de Medicina Quadro I. Disciplinas obrigatórias por carga horária (horas), créditos e pré-requisitos, aprovado na 63ª reunião do CEPE, de 25 de novembro de 2014. 2015/2º 1ª FASE Anatomia Médica I 1 33h20 50h00 83h20

Leia mais

Conhecimentos em Clínica Médica.

Conhecimentos em Clínica Médica. ANEXO II PROGRAMAS DA PROVA ESCRITA s com Acesso Direto Acupuntura Anestesiologia Cirurgia Geral Dermatologia Infectologia Medicina da Família e Comunidade Medicina Nuclear Neurocirurgia Neurologia Conhecimentos

Leia mais

Tabela 24 - Terminologia do código brasileiro de ocupação (CBO) Data de início de vigência. Código do Termo. Data de fim de implantação

Tabela 24 - Terminologia do código brasileiro de ocupação (CBO) Data de início de vigência. Código do Termo. Data de fim de implantação de 201115 Geneticista 26/09/2008 26/09/2008 203015 Pesquisador em biologia de microorganismos e parasitas 26/09/2008 26/09/2008 213150 Físico médico 26/09/2008 26/09/2008 221105 Biólogo 26/09/2008 26/09/2008

Leia mais

GOVERNO DA BAHIA SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA Centro Estadual de Oncologia. Salvador, 14 de março de 2013

GOVERNO DA BAHIA SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA Centro Estadual de Oncologia. Salvador, 14 de março de 2013 GOVERNO DA BAHIA SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA Centro Estadual de Oncologia Salvador, 14 de março de 2013 ROTEIRO O CICAN Breve Histórico Missão Perfil Ambulatórios Quimioterapia Centro Cirúrgico

Leia mais

Governador Geraldo Alckmin entrega o maior laboratório destinado a pesquisas sobre o câncer da América Latina

Governador Geraldo Alckmin entrega o maior laboratório destinado a pesquisas sobre o câncer da América Latina MATEC ENGENHARIA ENTREGA O MAIOR LABORATORIO PARA PESQUISA DE CÂNCER DA AMÉRICA LATINA Qui, 14/04/11-11h00 SP ganha maior laboratório para pesquisa de câncer da América Latina Instituto do Câncer também

Leia mais

201115 Geneticista 26/09/2008 26/09/2008. 213150 Físico médico 26/09/2008 26/09/2008. 221105 Biólogo 26/09/2008 26/09/2008

201115 Geneticista 26/09/2008 26/09/2008. 213150 Físico médico 26/09/2008 26/09/2008. 221105 Biólogo 26/09/2008 26/09/2008 de 201115 Geneticista 26/09/2008 26/09/2008 203015 Pesquisador em biologia de microorganismos e parasitas 26/09/2008 26/09/2008 213150 Físico médico 26/09/2008 26/09/2008 221105 Biólogo 26/09/2008 26/09/2008

Leia mais

Quem vou ser daqui a 20 anos Público. Privado. Assistencial Acadêmica Gestão. Assistencial Acadêmico Gestão Autônomo

Quem vou ser daqui a 20 anos Público. Privado. Assistencial Acadêmica Gestão. Assistencial Acadêmico Gestão Autônomo Dr Milton Glezer Quem vou ser daqui a 20 anos Público Assistencial Acadêmica Gestão Privado Assistencial Acadêmico Gestão Autônomo Mudanças nos planos de saúde- melhorar cada vez mais o funcionamento dos

Leia mais

LISTA TELEFÔNICA DO HCE LOCALIZAÇÃO DDD PABX RAMAL RITEX + RAMAL CENTRAL TELEFÔNICA

LISTA TELEFÔNICA DO HCE LOCALIZAÇÃO DDD PABX RAMAL RITEX + RAMAL CENTRAL TELEFÔNICA LISTA TELEFÔNICA DO HCE LOCALIZAÇÃO DDD PABX RAMAL RITEX + RAMAL CENTRAL TELEFÔNICA 21 3891 7000 816+Ramal DIREÇÃO Gabinete do Diretor 21 Tel. Direto 3860-6570 Gabinete do Diretor (FAX) 21 Tel. Direto

Leia mais

PROPOSTA DE PLANO DE SAÚDE ASSUFSM. Santa Maria, 06 de Junho de 2013.

PROPOSTA DE PLANO DE SAÚDE ASSUFSM. Santa Maria, 06 de Junho de 2013. PROPOSTA DE PLANO DE SAÚDE ASSUFSM Santa Maria, 06 de Junho de 2013. INTRODUÇÃO Trata-se de uma proposta de Plano de Saúde no sistema de pré-pagamento para atender os associados da ASSUFSM de Santa Maria/RS,

Leia mais

Para a Categoria Funcional de Nível Superior, nas seguintes áreas/especialidades:

Para a Categoria Funcional de Nível Superior, nas seguintes áreas/especialidades: Vagas e requisitos Para a Categoria Funcional de Nível Superior, nas seguintes áreas/especialidades: Áreas/Especialidades Vagas Pré-Requisitos Análises Clínicas (Biologia) 01 a) Formação Superior Completa

Leia mais

POLÍTICA DE QUALIFICAÇÃO MÉDICA Edição: 24/10/2013 NORMA Nº 650

POLÍTICA DE QUALIFICAÇÃO MÉDICA Edição: 24/10/2013 NORMA Nº 650 Página: 1/36 1- OBJETIVO Garantir a segurança do paciente e da Instituição, através da definição dos requisitos básicos que permitem ao médico exercer o ato médico no Sistema de Saúde Mãe de Deus (SSMD).

Leia mais

SUA SAÚDE É NOSSO FOCO, EXCELÊNCIA É NOSSO LEMA. Medicina Diagnóstica. www.laborfase.com.br

SUA SAÚDE É NOSSO FOCO, EXCELÊNCIA É NOSSO LEMA. Medicina Diagnóstica. www.laborfase.com.br SUA SAÚDE É NOSSO FOCO, EXCELÊNCIA É NOSSO LEMA. La borf as ~ e Padrao Medicina Diagnóstica www.laborfase.com.br Política de Qualidade São mais de 18 anos de excelência recebendo nota máxima em qualidade,

Leia mais

Tabela de Vendas. Saúde

Tabela de Vendas. Saúde Tabela de Vendas Tabela de Preços Ambulatorial + Hospitalar com Obstetrícia REGISTRO ANS ACOMODAÇÃO 0 a 18 anos Next 10 473.323/15-1 QC R$ 83,18 19 a 23 anos R$ 112,97 ÁREA DE ATUAÇÃO NEXT SEISA 24 a 28

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA RESOLUÇÃO Nº 1.634, DE 11 DE ABRIL DE 2002

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA RESOLUÇÃO Nº 1.634, DE 11 DE ABRIL DE 2002 CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA RESOLUÇÃO Nº 1.634, DE 11 DE ABRIL DE 2002 Dispõe sobre convênio de reconhecimento de especialidades médicas firmado entre o Conselho Federal de Medicina CFM, a Associação

Leia mais

UFF UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTÔNIO PEDRO E D I T A L N º 044 / 2014

UFF UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTÔNIO PEDRO E D I T A L N º 044 / 2014 UFF UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ANTÔNIO PEDRO E D I T A L N º 044 / 2014 O Reitor da Universidade Federal Fluminense, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e, de acordo

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas.

GLOSSÁRIO MÉDICO. Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. GLOSSÁRIO MÉDICO Alergologia Tratamento de doenças alérgicas. Angiologia / Cirurgia Vascular Tratamento de doenças do sistema arterial, venoso e linfático. Tratamento cirúrgico de lesões nos vasos sanguíneos.

Leia mais

Conselho Regional de Administração de São Paulo

Conselho Regional de Administração de São Paulo Conselho Regional de Administração de São Paulo Grupo de Excelência Administração em Saúde Gestão em Serviços de Saúde: um foco na área de Medicina Diagnóstica Silvio José Moura e Silva 28/04/2008 Agenda

Leia mais

MANUAL DO ASSOCIADO. SAÚDE desde 1928

MANUAL DO ASSOCIADO. SAÚDE desde 1928 MANUAL DO ASSOCIADO SAÚDE desde 1928 1 Seja Bem-Vindo, Associado IBCM! É com muita satisfação que oferecemos a você, nosso associado, este manual, que vai ajudá-lo a entender melhor todos os benefícios

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE MEDICINA - BACHARELADO

UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE MEDICINA - BACHARELADO UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAI CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE MEDICINA - BACHARELADO EMENTAS DISCIPLINAS MATRIZ 3 1º AO 3º PERÍODO 1 º Período C.H. Teórica: 90 C.H. Prática: 90 C.H. Total: 180 Créditos: 10

Leia mais

Estrutura Curricular do Curso de Medicina

Estrutura Curricular do Curso de Medicina Quadro I. Disciplinas obrigatórias por carga horária (horas), créditos e pré-requisitos, aprovado na 63ª reunião do CEPE, de 25 de novembro de 2014. 2015/1º 4ª a 12ª fases 1ª FASE Anatomia Médica I 1 33h20

Leia mais

PROGRAMA DATA LOCAL E INFORMAÇÕES HORÁRIO

PROGRAMA DATA LOCAL E INFORMAÇÕES HORÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - SANTA CASA DE PORTO ALEGRE COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA PROCESSO SELETIVO DE RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 CALENDÁRIO DA 2ª

Leia mais

Escola de Imagem. www.escolacaliper.com.br

Escola de Imagem. www.escolacaliper.com.br Escola de Imagem www.escolacaliper.com.br PRAZER, SOMOS A CALIPER ESCOLA DE IMAGEM NOSSA ESTRUTURA A CALIPER OFERECE ESTRUTURA COMPLETA PARA OS ALUNOS E PACIENTES: Duas salas de aula teórica com capacidade

Leia mais

Sua melhor opção em Planos de Saúde.

Sua melhor opção em Planos de Saúde. A Free Life Saúde é uma empresa genuinamente cearense que atua no mercado desde 1998 combinando o vigor de uma empresa jovem com a experiência de uma intensa atuação no mercado. Completamente amparada

Leia mais

Título: Solicitação para Credenciamento de Pessoa Jurídica - Laboratório Clínico Tipo de Anexo: Formulário Número e Versão do Anexo: RQ-SCPJLC - V.

Título: Solicitação para Credenciamento de Pessoa Jurídica - Laboratório Clínico Tipo de Anexo: Formulário Número e Versão do Anexo: RQ-SCPJLC - V. Senhor Presidente, Eu,,CPF nº. RG. nº Profissão Solicito o credenciamento Laboratório Declaro para os devidos fins, que tenho conhecimento das normas, instruções e tabelas vigentes do de Assistência dos

Leia mais

RESOLUÇÃO CFM Nº 1.634, DE 11 DE ABRIL DE

RESOLUÇÃO CFM Nº 1.634, DE 11 DE ABRIL DE RESOLUÇÃO CFM Nº 1.634, DE 11 DE ABRIL DE 2002 Diário Oficial da União; Poder Executivo, Brasília, DF, n. 81, 29 abr.2002. Seção 1, p. 265-66 Alterada pela Resolução CFM nº 1666/03 (Anexo II) O CONSELHO

Leia mais

Curso de Aperfeiçoamento Médico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem Subespecialidades para níveis 4 e 5

Curso de Aperfeiçoamento Médico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem Subespecialidades para níveis 4 e 5 1. Coordenador: Dr. Douglas J. Racy 2. Para Médicos Radiologistas: 2.1 Pré-requisitos: Graduação no curso de medicina realizado no Brasil e Residência médica credenciada ou estágio de no mínimo 3 anos

Leia mais

Dados a serem fornecidos para inclusão de novas bibliotecas

Dados a serem fornecidos para inclusão de novas bibliotecas Dados a serem fornecidos para inclusão de novas bibliotecas Para exemplos, consulte Serviços>Guia> em: http://www.apcisrj.org Nome da instituição/sigla Nome da biblioteca Endereço completo, com CEP Telefone,

Leia mais

RESOLUÇÃO CFM Nº 2.116/2015

RESOLUÇÃO CFM Nº 2.116/2015 RESOLUÇÃO CFM Nº 2.116/2015 (Publicada no D.O.U. de 04 de fevereiro de 2015, Seção I, p. 55) Dispõe sobre a nova redação do Anexo II da Resolução CFM nº 2.068/2013, que celebra o convênio de reconhecimento

Leia mais

americaseguro.com.br Todos os direitos reservados Proibido copiar sem autorização

americaseguro.com.br Todos os direitos reservados Proibido copiar sem autorização UF CIDADE NOME-REF TEL1-REF TIPO-REF ESPECIALIDADE ACOMODACAO PI CAMPO MAIOR CEMED 032521097 CONSULTORIOS MEDICOS/CLINICAS ESPECIALIZADAS CLINICA MEDICA SEM INTERNACAO PI CAMPO MAIOR CEMED 032521097 CONSULTORIOS

Leia mais

ATENÇÃO: Os cargos estão listados em ordenação alfabética por nível decrescente de escolaridade (superior, médio e fundamental).

ATENÇÃO: Os cargos estão listados em ordenação alfabética por nível decrescente de escolaridade (superior, médio e fundamental). 1 de 9 ATENÇÃO: Os cargos estão listados em ordenação alfabética por nível decrescente de escolaridade (superior, médio e fundamental). CARGO PERFIL PRÉ REQUISITO NÍVEL SUPERIOR Administrador Curso Superior

Leia mais

RAZ_SOC ESPECIALIDADE I.DESCRICAO '' A.RUA BAIRRO CIDADE ESTADODDD_TELTEL SEMPER S/A SERVIÇO MEDICO PERMANENTE CIRURGIA DO APARELHO DIGESTIVO ALAMEDA

RAZ_SOC ESPECIALIDADE I.DESCRICAO '' A.RUA BAIRRO CIDADE ESTADODDD_TELTEL SEMPER S/A SERVIÇO MEDICO PERMANENTE CIRURGIA DO APARELHO DIGESTIVO ALAMEDA BIOCOR HOSPITAL D C LTDA RADIOLOGIA ALAMEDA DA SERRA, 217 VALE DO SERENO NOVA LIMA MG 31 3289-5000 BIOCOR HOSPITAL D C LTDA RADIOLOGIA ALAMEDA DA SERRA, 217 VALE DO SERENO NOVA LIMA MG 31 3289-5000 BIOCOR

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA SECRETARIA DE ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS (HFA)

MINISTÉRIO DA DEFESA SECRETARIA DE ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS (HFA) U N I V E R S I D A D E D E B R A S Í L I A (UnB) CENTRO DE SELEÇÃO E DE PROMOÇÃO DE EVENTOS (CESPE) MINISTÉRIO DA DEFESA SECRETARIA DE ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS (HFA) Concurso

Leia mais

INTRODUÇÃO À PATOLOGIA Profª. Thais de A. Almeida

INTRODUÇÃO À PATOLOGIA Profª. Thais de A. Almeida INTRODUÇÃO À PATOLOGIA Profª. Thais de A. Almeida DEFINIÇÃO: Pathos: doença Logos: estudo Estudo das alterações estruturais, bioquímicas e funcionais nas células, tecidos e órgãos visando explicar os mecanismos

Leia mais

Atendimentos oferecidos pelo Centro Integrado de Saúde

Atendimentos oferecidos pelo Centro Integrado de Saúde Atendimentos oferecidos pelo Centro Integrado de Saúde Curso Procedimento Horário Preço FISIOTERAPIA Fisioterapia em Sequelas Neurológicas Terça e sexta-feira, das 8h às 11h Pacote - Fisioterapia em Sequelas

Leia mais

EMENTÁRIO DAS DISICIPLINAS DO CURSO DE FISIOTERAPIA (Currículo iniciado em 2010)

EMENTÁRIO DAS DISICIPLINAS DO CURSO DE FISIOTERAPIA (Currículo iniciado em 2010) EMENTÁRIO DAS DISICIPLINAS DO CURSO DE FISIOTERAPIA (Currículo iniciado em 2010) ADMINISTRAÇÃO EM FISIOTERAPIA C/H 68 (2435) Introdução, princípios, bases legais e elementos da administração. Atuação da

Leia mais

Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Penápolis CISA

Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Penápolis CISA Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Penápolis CISA XXVI Congresso Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo Marília/SP março/2012 Histórico A iniciativa partiu do Município

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA ADMISSÃO DE MÉDICOS COMO COOPERADOS NA UNIMED JUIZ DE FORA 01/2012

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA SELEÇÃO PÚBLICA PARA ADMISSÃO DE MÉDICOS COMO COOPERADOS NA UNIMED JUIZ DE FORA 01/2012 34288 Acupuntura 59 aprovado 3 45210 Alergia e Imunologia 56,5 aprovado 5 42926 Anestesiologia 62,5 aprovado 48867 Anestesiologia 60,5 aprovado 48235 Anestesiologia 59 aprovado 9 48302 Anestesiologia 56

Leia mais

REDE CREDENCIADA DO SERPREV

REDE CREDENCIADA DO SERPREV REDE CREDENCIADA DO SERPREV Ginecologistas 1- Dr. Benedito Ângelo Arruda Lo Ré End. Rua Elizeu Franco de Godoy, 149, Serra 3892.2056/ 3892.4282 3892.4916 Dalva 2- Dr. Mário Roberto Vitali End. Rua dos

Leia mais

Sorocaba e Região Itu

Sorocaba e Região Itu Rede Credenciada e Própria Planos Max 200 e Max 250 Consultas ALERGOLOGIA Clin Santoro de Servs Meds SC ANGIOLOGIA / VASCULAR R Cassani Servs Meds R Piaui, 160 11 4023-1754 CARDIOLOGIA CARDIOLOGIA INFANTIL

Leia mais

SBPC/ML 2228/2010. Rio de Janeiro, 05 de abril de 2010. Prezados Senhores,

SBPC/ML 2228/2010. Rio de Janeiro, 05 de abril de 2010. Prezados Senhores, SBPC/ML 2228/2010. Rio de Janeiro, 05 de abril de 2010. Prezados Senhores, Conforme solicitado, segue o Programa de Residência Médica em Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, elaborado por esta Sociedade

Leia mais

7ª Edição Nov/2014 Versão 3ª/2014 CTJ/VLA

7ª Edição Nov/2014 Versão 3ª/2014 CTJ/VLA APRESENTAÇÃO Prezado Cliente, Somos gratos em poder dedicar a você e a seus dependentes um estilo de assistência médica baseado na humanização, prevenção e tecnologia, fruto da experiência acumulada há

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO 5/2014-EBSERH/HC-UFMG ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, 21 DE FEVEREIRO DE 2014 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS

CONCURSO PÚBLICO 5/2014-EBSERH/HC-UFMG ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, 21 DE FEVEREIRO DE 2014 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS CONCURSO PÚBLICO 5/2014-EBSERH/HC-UFMG ANEXO II DO EDITAL Nº 02 - EBSERH - ÁREA MÉDICA, 21 DE FEVEREIRO DE 2014 RELAÇÃO DE EMPREGOS E REQUISITOS Código Especialidade Requisitos 801 Médico Acupuntura 802

Leia mais

TABELA DE EQUIVALÊNCIA Curso de Odontologia

TABELA DE EQUIVALÊNCIA Curso de Odontologia TABELA DE EQUIVALÊNCIA Curso de Odontologia Disciplina A Disciplina B Código Disciplina C/H Curso Disciplina C/H Código Curso Ano do Currículo 64823 MICROBIOLOGIA GERAL 17/34 ODONTOLOGIA MICROBIOLOGIA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOINVILLE CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2008 ANEXO 2 ATIVIDADES, ESCOLARIDADE E REQUISITOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE JOINVILLE CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2008 ANEXO 2 ATIVIDADES, ESCOLARIDADE E REQUISITOS PREFEITURA MUNICIPAL DE JOINVILLE CONCURSO PÚBLICO - EDITAL 001/2008 ANEXO 2 ATIVIDADES, ESCOLARIDADE E REQUISITOS A. CARGOS DE ADMINISTRAÇÃO GERAL NÍVEL SUPERIOR CARGO: PROFESSOR DE ATIVIDADES MUSICAIS

Leia mais

Aprovado no CONGRAD: 14.02.06 Vigência: ingressos a partir de 2006/2 CÓD. 1548 CURSO DE MEDICINA

Aprovado no CONGRAD: 14.02.06 Vigência: ingressos a partir de 2006/2 CÓD. 1548 CURSO DE MEDICINA Aprovado no CONGRAD: 14..06 Vigência: ingressos a partir de 2006/2 CÓD. 48 CURSO DE MEDICINA EIXOS TRANSVERSAIS E ÁREAS DO CONHECIMENTO DO CURRÍCULO PLENO ACADÊMI COS I FUNDAMENTOS CONCEITUAIS DO CURSO

Leia mais

O que é o câncer de mama?

O que é o câncer de mama? O que é o câncer de mama? As células do corpo normalmente se dividem de forma controlada. Novas células são formadas para substituir células velhas ou que sofreram danos. No entanto, às vezes, quando células

Leia mais

Apesar de ser um tumor maligno, é uma doença curável se descoberta a tempo, o que nem sempre é possível, pois o medo do diagnóstico é muito grande,

Apesar de ser um tumor maligno, é uma doença curável se descoberta a tempo, o que nem sempre é possível, pois o medo do diagnóstico é muito grande, Cancêr de Mama: É a causa mais frequente de morte por câncer na mulher, embora existam meios de detecção precoce que apresentam boa eficiência (exame clínico e auto-exame, mamografia e ultrassonografia).

Leia mais

Cancro da Mama. Estrutura normal das mamas. O que é o Cancro da Mama

Cancro da Mama. Estrutura normal das mamas. O que é o Cancro da Mama Cancro da Mama O Cancro da Mama é um tumor maligno que se desenvolve nas células do tecido mamário. Um tumor maligno consiste num grupo de células alteradas (neoplásicas) que pode invadir os tecidos vizinhos

Leia mais

P.SOCORRO - URG. E EMERGENCIAS 2

P.SOCORRO - URG. E EMERGENCIAS 2 P.SOCORRO - URG. E EMERGENCIAS 2 CARDIOLOGIA, CLINICA MEDICA CLINICA MEDICA, PEDIATRIA ESP. MEDICAS-CONSULTAS 3 ANGIOLOGIA GIROLAMO VITA SERV MEDICOS R SANTOS DUMONT 18 CARDIOLOGIA CLINICA RADIOLOGICA

Leia mais

ENFERMAGEM DO TRABALHO - TURMA VII

ENFERMAGEM DO TRABALHO - TURMA VII Rua Rio Branco, 216, Centro, CEP 650-490, São Luís /MA - Fone: (98) 3878.21 Credenciado pela Portaria Ministerial nº 1764/06, D.O.U. 211 de 03.11.06, Seção 01, Folha14 ENFERMAGEM DO TRABALHO - TURMA VII

Leia mais

ANEXO I EDITAL DE ABERTURA Nº 076/2015-UFAM

ANEXO I EDITAL DE ABERTURA Nº 076/2015-UFAM Unidade Acadêmica QUADRO II VAGAS PARA O INSTITUTO DE SAÚDE E BIOTECNOLOGIA Área de Vagas Requisito Mínimo Carga Classe/ Nº de Conhecimento para Horária Padrão Vagas negros Comunidade ÁREA I Comunidade

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PESQUISADOR CIENTÍFICO LABORATÓRIOS DE INVESTIGAÇÃO MÉDICA HCFMUSP

CONCURSO PÚBLICO PESQUISADOR CIENTÍFICO LABORATÓRIOS DE INVESTIGAÇÃO MÉDICA HCFMUSP CONCURSO PÚBLICO PESQUISADOR CIENTÍFICO LABORATÓRIOS DE INVESTIGAÇÃO MÉDICA HCFMUSP Período de inscrições 04/08 a 05/09/08, das 8 às 16 horas Local de inscrições Serviço de Seleção do Hospital das Clínicas

Leia mais

CURSO DE MEDICINA - MATRIZ CURRICULAR 2013

CURSO DE MEDICINA - MATRIZ CURRICULAR 2013 CURSO DE MEDICINA - MATRIZ CURRICULAR 2013 Eixos longitudinais, conteúdos e objetivos cognitivos psicomotores Eixos transversais, objetivos Per. 1º Ano eixo integrador: O CORPO HUMANO CH INT. COMUM. HAB.

Leia mais

REDE MEMORIAL. Guia Memorial Saúde

REDE MEMORIAL. Guia Memorial Saúde CAPÍTULO 1 REDE MEMORIAL Guia Memorial Saúde 19 ÍNDICE UNIDADES DE ATENDIMENTO AGÊNCIA DE ATENDIMENTO MEMORIAL SAÚDE (DEL CASTILHO)..... 22 HOSPITAL MEMORIAL FUAD CHIDID... 24 HOSPITAL MEMORIAL INFANTIL

Leia mais

Os horários poderão sofrer alteração para atender à necessidade e o interesse do serviço público.

Os horários poderão sofrer alteração para atender à necessidade e o interesse do serviço público. Os horários poderão sofrer alteração para atender à necessidade e o interesse do serviço público. Os servidores que trabalham na área de assistência e área médica, no regime de escala poderão ter suas

Leia mais

Oferecemos uma ampla gama de tratamentos entre os que podemos destacar:

Oferecemos uma ampla gama de tratamentos entre os que podemos destacar: A cirurgia endovascular agrupa uma variedade de técnicas minimamente invasivas mediante as quais CIRURGIA ENDOVASCULAR = CIRURGIA SEM CORTES! Técnicas Minimamente Invasivas As técnicas de cirurgia endovascular

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA

CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA 1 de 26 16/11/2010 18:54 CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA RESOLUÇÃO CFM Nº 1845/2008 (Publicada no D.O.U. de 15 Jul 2008, Seção I, p. 72) (Republicada com anexo no D.O.U. 16 Jul 2008, Seção I, p.164-168) (Modificada

Leia mais