PAZ AMBIENTAL ILUSTRÍSSIMA SENHORA HILLANNA DE JESUS FREITAS PREGOEIRA OFICIAL DO MUNICÍPIO DE NOVA MAMORÉ RO.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PAZ AMBIENTAL ILUSTRÍSSIMA SENHORA HILLANNA DE JESUS FREITAS PREGOEIRA OFICIAL DO MUNICÍPIO DE NOVA MAMORÉ RO."

Transcrição

1 ILUSTRÍSSIMA SENHORA HILLANNA DE JESUS FREITAS PREGOEIRA OFICIAL DO MUNICÍPIO DE NOVA MAMORÉ RO. Ref.: Edital de Pregão Eletrônico n.º 032/2015. Processo n.º 032/PMNM/2015. PAZ AMBIENTAL LTDA, pessoa jurídica de direito privado, regularmente inscrita no CNPJ/MF sob o n.º / , com sede na CH lote 58R-2E, Setor 12, Gleba Corumbiara, CEP , Vilhena-RO, neste ato representada por sua sócia-administradora ao final assinado, a Sra. PATRICIA PAZ SILVA GIORDANI, brasileira, casada, empresária, portadora da CI.RG n.º SSP/RO, inscrita junto ao CPF/MF sob o n.º , vem, a presença de Vossa Senhoria, com fulcro no artigo 41, 2, da Lei 8.666/93, coadunado com o artigo 18, caput, do Decreto n.º 5.450/05, oferecer a presente IMPUGNAÇÃO AO EDITAL, do procedimento licitatório pregão eletrônico, do tipo menor preço por item, tendo por objeto a contratação de empresa para execução de serviços de coleta e destinação de resíduos de saúde, tal como lixo hospitalar e farmacêutico, pelos fatos e fundamentos a seguir: 1. DOS FATOS:

2 A Prefeitura Municipal de Nova Mamoré RO, por meio de sua pregoeira, abriu processo licitatório que tem por objeto a contratação de empresa para execução de serviços de coleta e destinação de resíduos de saúde de lixo hospitalar e farmacêutico. A impugnante, tendo interesse em participar de referido certame, verificou que existem irregularidades no edital publicado, requerendo, assim, sejam sanadas as mesmas, revestindo o certame de legalidade. Desta forma, pugna pela alteração dos dispositivos irregulares, bem como a inclusão de outros, o quais serão apontados oportunamente, para que todas as empresas participantes possam atender de forma correta a pretensão almejada, bem como atender a legislação específica sobre caso e promover o melhor aproveitamento e sustentabilidade do meio ambiente e do patrimônio público. 2. PRELIMINARMENTE: 2.1 DO OBJETO: Primeiramente, tem-se que, deverá ser acrescido ao objeto de contratação do presente certame, a execução do serviço de empresa que realize o tratamento dos resíduos e sua disposição final, não podendo constar tão somente na descrição do objeto, a execução de serviços de coleta e destinação dos resíduos originados das unidades elencadas no tópico 1.1 (objetivos) do presente edital.

3 No que tange a distinção entre disposição e destinação dos resíduos, é comum ocorrer confusão entre os dois institutos, porém, padecem de diferenças, inclusive, previstas por força de Lei, as quais devem ser observadas e certificadas pela Administração Pública. Vejamos o artigo 30 da Lei /2010 (Política Nacional de Resíduos Sólidos): Art. 30 Para os efeitos desta Lei, entende-se por: [...] VII destinação final ambientalmente adequada: destinação de resíduos que inclui a reutilização, a reciclagem, a compostagem, a recuperação e o aproveitamento energético ou outras destinações admitidas pelos órgãos competentes do Sisnama, do SNVS e do Suasa, entre elas a disposição final, observando normas operacionais específicas de modo a evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança e a minimizar os impactos ambientais adversos; VIII disposição final ambientalmente adequada: distribuição ordenada de rejeitos em aterros, observando normas operacionais específicas de modo a evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança e a minimizar os impactos ambientais adversos; [grifo nosso] Verifica-se que a diferença entre os dois institutos é o alcance, a destinação final é mais ampla, visto que engloba no seu bojo todo o processo sustentável para tratamento, inclusive o procedimento da disposição final, sendo este último, somente a distribuição ordenada dos rejeitos, que após tratados, devem ser dispostos em aterros licenciados para tanto.

4 Ademais, a destinação final, também se confunde com o processo de tratamento, que no caso da impugnante é realizado por meio de incineração, visto que referido processo se utiliza do aproveitamento energético da própria queima dos resíduos, sendo, portanto, ambientalmente sustentável, conforme manda a Lei /2010. Neste passo, imperioso que seja acrescido no objeto de contratação do presente certame, a exigência de que, eventual empresa futuramente contratada, também execute os serviços de tratamento e disposição final dos resíduos de saúde gerados pelas unidades previstas no edital em questão, a fim de garantir a melhor qualificação possível das empresas participantes, atendendo o que determina a legislação competente, priorizando o bem-estar social e no menor impacto ambiental possível. Destaca-se que, caso não seja alterado o objeto do presente certame, a atual previsão abre inúmeras brechas para que, empresas não capacitadas e que não executam serviços nos termos da Lei n.º /2010, venham a ganhar o presente certame, causando assim prejuízos para a sociedade em geral, bem como danos ao meio ambiente. Ante o exposto, requer-se seja incluído no objeto do presente certame, que as empresas interessadas, também demonstrem serem capazes de realizarem o TRATAMENTO e DISPOSIÇÃO dos resíduos de saúde coletados nas unidades elencadas no edital do presente procedimento licitatório.

5 3. DAS IMPUGNAÇÕES: Em análise ao edital do certame em questão, a ora impugnante, percebeu a ausência de uma série de exigências, algumas delas previstas em legislação pertinente, indispensáveis que as empresas participantes apresentem e/ou se enquadrem, a fim de demonstrar que podem executar os serviços que este Município pretende, cumprindo as exigências legais e que executem referidos serviços com excelência, de forma a causar o menor impacto no meio ambienta e oferecer o bem-estar social. Destarte, requer-se a inclusão das exigências elencadas abaixo, quais sejam: 3.1 DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA item Licença para Coleta, Transporte, Tratamento, Disposição e Destinação Final de Resíduos Perigosos, conforme determina o art. 3, inc. X da Lei /2010, e art. 5, par. único da resolução de n 316 do CONAMA; - Cadastro Técnico Federal do IBAMA para Pessoas Jurídicas, nos termos do art. 9º, XII e 17, II, da Lei 6.938/81; - Contrato ou Carta de Anuência com Aterro Sanitário, ou seja, que sejam autorizadas a destinarem os resíduos em Aterro Sanitário apto para tanto, nos termos do art. 3, inc. VIII, da Lei /2010; - Certificado Emitido Pelo Aterro Sanitário comprovando a disposição final dos rejeitos;

6 - Certidão de Registro do Engenheiro Responsável pela empresa licitante junto ao CREA, nos termos da Lei n.º 5.194/66 (não confundir com a certidão prevista no item , alínea D, do edital); - Acervo Técnico do Profissional Responsável, nos termos da resolução n.º 1.025/2009; 4. DAS MULTAS E DEMAIS SANÇÕES: No tópico 7 do edital, item 7.1, ora impugnado, está disposto as condições e sanções que devem ser aplicadas a licitante vencedora nos casos da inexecução total ou parcial do objeto de contratação do presente certame. Todavia, há de ser pertinente, a inclusão também em referido tópico, da previsão das sanções dos pagamentos efetivados em atraso pela administração pública. Repare, ínclito julgador, que o edital, ora impugnado, não faz referência aos direitos da contratada em perceber multas e juros de mora, bem como correção monetária em caso de pagamento atrasado efetivado pela administração pública municipal, o que fere, por óbvio, o princípio do equilíbrio econômico-financeiro, de forma que estar-se-ia impondo enriquecimento sem causa ao Município, o que não pode ser permitido.

7 Feito esta, requer-se a inclusão da previsão de sanção à administração pública municipal, para que, em caso de efetuar o pagamento atrasado das obrigações assumidas, seja aplicado também uma multa moratória e compensatória conforme prevê o tópico 7 do edital ora impugnado. 5. DA NECESSIDADE DE REGULAMENTAÇÃO SOBRE SUBCONTRATAÇÃO: No edital ora impugnado, não existe nenhuma menção a qualquer espécie de subcontratação, o que é temerário. Referida omissão abre brecha para empresas interessadas em participar do presente certame, subcontratar quase que todo o processo que se exige para execução do objeto pretendido. Conforme dito alhures, se faz necessário a inclusão do serviço de tratamento e disposição no objeto do certame, bem como a regulamentação de eventual subcontratação, visto que, pelo objeto anunciado neste pregão, chamará a atenção de diversas empresas que somente realizarão a coleta e a destinação final dos resíduos de saúde, emprestas estas que não são competentes para efetuarem o tratamento e disposição dos resíduos coletados conforme determina a legislação, o que poderá causar diversos prejuízos, principalmente pra sociedade em geral. Desta forma, deverá constar no edital ora impugnado, além da inclusão dos serviços a serem executados, a previsão e regulamentação de subcontratação destes serviços, ainda que na forma parcial e/ou total. A previsão da subcontratação deverá seguir os mesmos moldes de como se fosse a empresa licitante, ou seja,

8 deverá apresentar toda documentação pertinente à atividade praticada de qualquer etapa do serviço pretendido, bem como as demais exigências fiscais, econômicas e trabalhistas já exigidas no edital, visto que, ocorrerá uma prestação de serviço, ainda que indireta, à Administração Pública Municipal. Ante o exposto, requer-se a inclusão e regulamentação de qualquer espécie de subcontratação, de forma a evitar que, caso seja utilizado referido recurso por qualquer empresa que venha a participar do certame, que este instituto seja utilizado de forma plena e correta. 6. DO REQUERIMENTO: Ante o exposto, requer digne-se Vossa Senhoria a reformar e incluir os itens apresentados acima, julgando e respondendo a presente impugnação no prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas. Termos em que pede deferimento. Vilhena-RO, 28 de setembro de Paz Ambiental Ltda CNPJ/MF: /

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2017 Processo nº 281/2017, Pregão Presencial nº 069/2017, referente ao objeto da presente licitação de CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA AQUISIÇÃO

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017

IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 1 SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL SENAR-AR/PB Administração Regional da Paraíba ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) Pregoeiro(a) do SENAR-PB IMPUGNAÇÃO AO PREGÃO PRESENCIAL Nº 004/2017 A ÁLAMO SEGURANÇA ELETRÔNICA

Leia mais

a ministrar curso de formação continuada a todos os professores pertencentes à Rede Municipal de Ensino, conforme descrição

a ministrar curso de formação continuada a todos os professores pertencentes à Rede Municipal de Ensino, conforme descrição CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 07/2014 PARA CONTRATAÇÃO DE INSTITUI- ÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DESTINADA A MINISTRAR CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA A TODOS OS PROFESSORES PERTENCENTES A REDE MUNICIPAL DE ENSINO,

Leia mais

H. M. S. Fone: Rua William Booth, 28 - Boqueirão- Curitiba - Paraná CNPJ: /

H. M. S. Fone: Rua William Booth, 28 - Boqueirão- Curitiba - Paraná CNPJ: / Curitiba, 22 de outubro de 2014 EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO SESI/SENAI - PR Sr. Joel Rabello PREGÃO PRESENCIAL n 0 509 / 2014 PROCESSO n 0 2157 / 2014 Ref: IMPUGNAÇÃO DE

Leia mais

Jorge Resende Junior

Jorge Resende Junior EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO DE LICITAÇÃO Referente: RDC ELETRÔNICO 001/2017 MARCIO G. SILVA EIRELI, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n. 26.255.387/0001-10, nome

Leia mais

A SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA E SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

A SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA E SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL A SERVIÇO SOCIAL DA INDÚSTRIA E SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 011/2018 RECURSO ESPAÇO DO SABER LTDA ME, pessoa jurídica de direito privado, com sede à Rua Joaquim Nabuco,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica:

Prefeitura Municipal de Aratuípe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 1685 Prefeitura Municipal de publica: Resposta ao Pedido de Impugnação Processo Administrativo Nº. 493/2018 Pregão Presencial N O. 013/2018 - Objeto: Locação de estruturas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Boa Nova publica:

Prefeitura Municipal de Boa Nova publica: Prefeitura Municipal de Boa Nova 1 Quarta-feira Ano Nº 895 Prefeitura Municipal de Boa Nova publica: Impugnação ao Edital de Pregão Presencial nº021/2018.(porto Seguro Companhia de Seguros Gerais). Aviso

Leia mais

MANIFESTAÇÃO Nº 012/2018/CPL/SENAR-AR/MT

MANIFESTAÇÃO Nº 012/2018/CPL/SENAR-AR/MT MANIFESTAÇÃO Nº 012/2018/CPL/SENAR-AR/MT Assunto: Resposta à Impugnação. Referente: Pregão Presencial n : 068/2018/SENAR-AR Recorrente: JEFFERSON DE OLIVEIRA SILVA ME Trata-se de impugnação aos termos

Leia mais

Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Fernando Altino Rodrigues

Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Fernando Altino Rodrigues Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Fernando Altino Rodrigues Ética Ecológica e Ética Social Desenvolvimento Sustentável...permitir que os preços digam a verdade ecológica Weizsaecker INTERNALIZAÇÃO

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 687 DE 09 DE SETEMBRO DE 2013 LEI:

LEI MUNICIPAL Nº 687 DE 09 DE SETEMBRO DE 2013 LEI: LEI MUNICIPAL Nº 687 DE 09 DE SETEMBRO DE 2013 INSTITUI A POLÍTICA MUNICIPAL DE GESTÃO INTEGRADA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO MUNICÍPIO DE PRESIDENTE FIGUEIREDO-AM. O PREFEITO MUNICIPAL DE PRESIDENTE FIGUEIREDO,

Leia mais

Resíduos Industriais. Profº Tiago Moreira Cunha

Resíduos Industriais. Profº Tiago Moreira Cunha Resíduos Industriais Profº Tiago Moreira Cunha Interdependência Abordagem Sistêmica Desenvolvimento Sustentável Meio Ambiente Participação Educação Ambiental RESÍDUOS São restos provenientes de quaisquer

Leia mais

ATA DE ABERTURA DO PREGÃO PRESENCIAL

ATA DE ABERTURA DO PREGÃO PRESENCIAL (D ATA DE ABERTURA DO PREGÃO PRESENCIAL 01212017 Ás 09:00 horas do dia 08 de agosto de 2017, reuniram-se na sala de licitação da Prefeitura Municipal de Abaetetuba localizada à Rua Siqueira Mendes, no

Leia mais

DECISÃO AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO

DECISÃO AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DECISÃO AO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO EDITAL PREGÃO PRESENCIAL 03/2013 DO CRF/RJ I IMPUGNAÇÃO APRESENTADA. A empresa SONORABIZ Produções Artísticas Ltda., inscrita no CNPJ sob o nº 07.299.204/0001-14, localizada

Leia mais

SR. PREGOEIRO, 1. DA LICITAÇÃO

SR. PREGOEIRO, 1. DA LICITAÇÃO À FUNDAÇÃO SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE FRANCA SETOR DE COMPRAS E LICITAÇÕES PROCESSO LICITATÓRIO N.º 125/2017 PREGÃO PRESENCIAL Nº 064/2017 SR. PREGOEIRO, MEDICALWAY EQUIPAMENTOS MÉDICOS LTDA, pessoa

Leia mais

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO

AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO AO ILUSTRÍSSIMO SENHOR JOSÉ MARIA BARBOSA FERREIRA PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA LUZIA DO OESTE - RO PROCESSO Nº 909/2014 EDITAL Nº 12 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 06 DATA DO PREGÃO: 02/03/2015 ÁS

Leia mais

RECEPÇÃO DE CALOUROS COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS UFES Campus ALEGRE

RECEPÇÃO DE CALOUROS COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS UFES Campus ALEGRE RECEPÇÃO DE CALOUROS 2017-1 COLETA SELETIVA DE RESÍDUOS SÓLIDOS UFES Campus ALEGRE RECEPÇÃO DE CALOUROS 2017-1 Dr. Anderson Lopes Peçanha Professor da Universidade Federal do Espírito Santo Departamento

Leia mais

SÍNTESE DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS (LEI , DE 02 DE AGOSTO DE 2010) NA PERSPECTIVA DAS CENTRAIS DE ABASTECIMENTO BRASILEIRAS

SÍNTESE DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS (LEI , DE 02 DE AGOSTO DE 2010) NA PERSPECTIVA DAS CENTRAIS DE ABASTECIMENTO BRASILEIRAS SÍNTESE DA POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS (LEI 12.305, DE 02 DE AGOSTO DE 2010) NA PERSPECTIVA DAS CENTRAIS DE ABASTECIMENTO BRASILEIRAS O QUE SÃO OS RESÍDUOS SÓLIDOS? Art. 3º, item XVI - material,

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO- PARÁ

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO- PARÁ ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO- PARÁ PREGÃO PRESENCIAL N 001/2018 PROCESSO Nº. 001/2018 A empresa LOKFAZ SERVIÇOS & TRANSPORTE EIRELI - ME, CNPJ nº 18.551.696/0001-00, sediada

Leia mais

ILMA. SRA. PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

ILMA. SRA. PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ILMA. SRA. PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO GEAL - INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EMBALAGENS., CNPJ 07.359.872/0001-90. IE 04.214.152-4, com sede nesta cidade, na Av. Beira Mar, n. 104, Bairro Coroado,

Leia mais

HORAS geral do veiculo. Gol placa IPL 6512, Renavam , ano 2008, modelo: , Potência 76 Cv, 4 portas.

HORAS geral do veiculo. Gol placa IPL 6512, Renavam , ano 2008, modelo: , Potência 76 Cv, 4 portas. CONTRATO DE FORNECIMENTO Nº 019/2016 Pelo presente contrato que fazem entre si, de um lado o Município de Alegria, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Prefeitura Municipal de Alegria

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA SELEÇÃO PÚBLICA nº 003/2017- FEC. Ref.: Seleção Pública nº 003/2017, tipo: menor preço processo n.º: FEC.

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA SELEÇÃO PÚBLICA nº 003/2017- FEC. Ref.: Seleção Pública nº 003/2017, tipo: menor preço processo n.º: FEC. ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA SELEÇÃO PÚBLICA nº 003/2017- FEC Ref.: Seleção Pública nº 003/2017, tipo: menor preço processo n.º: 281347-5 FEC. JRUANO CONSULTORIA E SERVIÇOS LTDA EPP, pessoa jurídica

Leia mais

Situação e Arcabouço Conceitual da Disposição de RSU

Situação e Arcabouço Conceitual da Disposição de RSU Introdução A ABRELPE Treinamento para Operação de Aterros Sanitários Situação e Arcabouço Conceitual da Disposição de RSU ABRELPE: Associação Nacional, sem fins lucrativos, fundada em 1976 e desde 1996

Leia mais

A RECUPERAÇÃO ENERGÉTICA DE RESÍDUOS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS

A RECUPERAÇÃO ENERGÉTICA DE RESÍDUOS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS A RECUPERAÇÃO ENERGÉTICA DE RESÍDUOS NAS POLÍTICAS PÚBLICAS Diógenes Del Bel Diretor Presidente 25 / 6 / 2013 ACSP Associação Comercial de São Paulo Seminário: O aproveitamento do lixo urbano na produção

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Ref.: Pedido de Recurso pela inabilitação técnica no Pregão Eletrônico n o 70/2012 Autor: 3A Marques e Nunes Comércio e Serviço de Instalações e Projetos Ltda. Em: 19/12/2012 Do Recurso ao Pregão: 1. Amparada

Leia mais

ESTADO DE RONDÔNIA MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDÔNIA GABINETE DO PREFEITO GESTÃO 2013/2016

ESTADO DE RONDÔNIA MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDÔNIA GABINETE DO PREFEITO GESTÃO 2013/2016 DECRETO N 1184/GP/2014. DESATIVA O LIXÃO MUNICIPAL E INSTITUI A POLÍTICA MUNICIPAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS DO MUNICÍPIO DE PRIMAVERA DE RONDÔNIA/RO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O Prefeito Municipal de Primavera

Leia mais

CONTRATO DE COMPRA E VENDA

CONTRATO DE COMPRA E VENDA ConAsJur 087/14 CONTRATO DE COMPRA E VENDA Contrato que entre si celebram, de um lado, o MUNICÍPIO DE NOVA CANDELÁRIA, Pessoa Jurídica de Direito Público Interno, inscrito no CNPJ sob o nº 01.602.258/0001-20,

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - BELO HORIZONTE/MG

ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - BELO HORIZONTE/MG ILUSTRÍSSIMO (A) SENHOR (A) PREGOEIRO (A) DO CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE - BELO HORIZONTE/MG PREGÃO ELETRÔNICO Nº 25/2017 ABERTURA: 20 de Novembro de 2017 às 09:40 OBJETO: AQUISIÇÃO DE 2 (DOIS)

Leia mais

Prefeitura Municipal de Dias d Ávila publica:

Prefeitura Municipal de Dias d Ávila publica: Prefeitura Municipal de Dias d`ávila 1 Sexta-feira Ano VII Nº 754 Prefeitura Municipal de Dias d Ávila publica: Portaria Nº091/2017, de - Nomeia responsáveis pela fiscalização dos Contratos de eventos.

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO DE N /2017

CONTRATO ADMINISTRATIVO DE N /2017 CONTRATO ADMINISTRATIVO DE N 0606.001/2017 AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO HOSPITALAR, VISANDO ATENDER AS NECESSIDADES DO HOSPITAL MUNICIPAL, POSTOS DE SAÚDE E DEMAIS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL ENTIDADE DE REGISTRO E FISCALIZAÇÃO DA PROFISSÃO CONTÁBIL

CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL ENTIDADE DE REGISTRO E FISCALIZAÇÃO DA PROFISSÃO CONTÁBIL PREGÃO ELET RÔNICO 18/2013 Ref. Impugnação ao Edital CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO RIO GRANDE DO SUL, em atenção a impugnação oferecida, tempestivamente, pela interessada CLARO S.A., vem apresentar

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica:

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Prefeitura Municipal de Jeremoabo 1 Quarta-feira Ano VIII Nº 1685 Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Decisão Acerca de Impugnação apresentada ao Edital de Pregão Presencial Nº 056/2017 - Pregão

Leia mais

Resolução Conjunta SEMAD-SEPLAG nº de 29 de setembro de (Publicação Diário do Executivo Minas Gerais 30/09/2010)

Resolução Conjunta SEMAD-SEPLAG nº de 29 de setembro de (Publicação Diário do Executivo Minas Gerais 30/09/2010) Resolução Conjunta SEMAD-SEPLAG nº 1.212 de 29 de setembro de 2010. Atualiza os procedimentos para cálculo e publicação dos índices municipais referentes ao subcritério Saneamento Ambiental, critério Meio

Leia mais

Em consulta ao sítio eletrônico do CREA-RS verifica-se a Deliberação CEEI/RS nº 01/2016, que determina:

Em consulta ao sítio eletrônico do CREA-RS verifica-se a Deliberação CEEI/RS nº 01/2016, que determina: PREGÃO PRESENCIAL N.º 35/2018 OBJETO: Aquisição de diversos equipamentos IMPUGNANTE: Felipe Kroth Cossetin - ME DA TEMPESTIVIDADE JULGAMENTO DE IMPUGNAÇÃO DE EDITAL No dia 20 de novembro de 2018, a Prefeitura

Leia mais

RESOLUÇÃO N 005, DE 26 DE FEVEREIRO DE Revoga Instrução Normativa 11, de

RESOLUÇÃO N 005, DE 26 DE FEVEREIRO DE Revoga Instrução Normativa 11, de RESOLUÇÃO N 005, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2014. (D.O.E 14/03/14) Interferência(s) Requisito(s) Revoga Instrução Normativa 11, de 09-12-2013 Dispõe sobre os procedimentos de Licenciamento Ambiental dos projetos

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Ciências Farmacêuticas Pregão Presencial nº: 07/2019 FCF Processo nº: RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO ED

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Ciências Farmacêuticas Pregão Presencial nº: 07/2019 FCF Processo nº: RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO ED UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Ciências Farmacêuticas Pregão Presencial nº: 07/2019 FCF Processo nº: 2019.1.56.9.0 RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO DO EDITAL I DAS PRELIMINARES A Pregoeira da FACULDADE DE

Leia mais

PROCEDIMENTO CADASTRAL

PROCEDIMENTO CADASTRAL PROCEDIMENTO CADASTRAL SERVIÇOS DE LIMPEZA CONTROLE DE PRAGAS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE RESÍDUOS COLETA, TRANSPORTE E DESTINAÇÃO DE PILHAS E BATERIAS COLETA, TRANSPORTE DESCONTAMINAÇÃO E DESTINAÇÃO

Leia mais

Thais Rodrigues 01/09/2016

Thais Rodrigues 01/09/2016 Thais Rodrigues 01/09/2016 Quem somos... Empresa focada na área ambiental com linhas de trabalho voltada á gestão de resíduos e cumprimento da legislação ambiental em vigor; O que podemos fazer por você

Leia mais

ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO

ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO ATA DE ANALISE DE IMPUGNAÇÃO PROCESSO LICITATÓRIO N 055/2016 PREGÃO PRESENCIAL N 044/2016 OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA DE CONDICIONADORES DE AR. IMPUGNANTE: ARTEC AR

Leia mais

Ilustríssimo Senhor Pregoeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte.

Ilustríssimo Senhor Pregoeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Ilustríssimo Senhor Pregoeiro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Pregão Eletrônico para Registro de Preços nº 07/2015 Processo administrativo nº 23137.038253.2015-09

Leia mais

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Laje do Muriaé Gabinete do Prefeito Tel. (22) Fax: (22) LEI Nº.

Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Laje do Muriaé Gabinete do Prefeito Tel. (22) Fax: (22) LEI Nº. LEI Nº. 614/2010 INSTITUI A LEI MUNICIPAL DO MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Esta Lei regula o tratamento jurídico diferenciado, simplificado

Leia mais

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS PROCESSO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL N SEMSA DO RELATÓRIO

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS PROCESSO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL N SEMSA DO RELATÓRIO GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUÁPEBAS Coordenadoria de Licitações e Contratos (ONS 0 Fls. 02 PROCESSO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL N 912017-009SEMSA Objeto: Registro de

Leia mais

Em resumo o Peticionante informa que analisando os requisitos de habilitação constante do edital, identificou que não constam algumas exigências e

Em resumo o Peticionante informa que analisando os requisitos de habilitação constante do edital, identificou que não constam algumas exigências e 1 PROCESSO Nº PREGÃO PRESENCIAL Nº TIPO: OBJETO: SOLICITANTE: PETICIONANTE: 639/2018-PMM 009/2018-CPL/PMM Menor Preço Por Lote Registro de preço para eventual prestação de serviço de instalação e desinstalação

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL PREGÃO ELETRÔNICO Nº 008/2018 RESPOSTA A IMPUGNAÇÃO AO EDITAL Nos termos do art. 18 do Decreto 5.450, de 31 de maio de 2005, a empresa MFC Avaliação e Gestão de Ativos Ltda - EPP apresentou, tempestivamente,

Leia mais

ESCLARECIMENTOS E RESPOSTAS

ESCLARECIMENTOS E RESPOSTAS ESCLARECIMENTOS E RESPOSTAS Ref.: Processo Licitatório nº 002/2018 Pregão Eletrônico nº 002/2018 1- PROPRIEDADE DOS VEÍCULOS Os veículos objeto do futuro contrato poderão estar em nome da controladora

Leia mais

CONTRATO Nº / 1. DO OBJETO E DO PRAZO DE ENTREGA DOS SERVIÇOS

CONTRATO Nº / 1. DO OBJETO E DO PRAZO DE ENTREGA DOS SERVIÇOS 1 CONTRATO Nº/ CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SERVIÇOS DE MARCENARIA De um lado, a EMPRESA MUNICIPAL DE URBANIZAÇÃO DE PENÁPOLIS EMURPE, pessoa jurídica de direito privado,

Leia mais

RECURSO CONTRA HABILITAÇÃO DE OUTREM

RECURSO CONTRA HABILITAÇÃO DE OUTREM RECURSO CONTRA HABILITAÇÃO DE OUTREM ITABIRA 30 DE AGOSTO DE 2018 Ilustríssimo Senhor, Ricardo Augusto Oliveira Santos, DD. Presidente da Comissão de Licitação, do CODEMGE. Espaço reservado para o despacho

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA RECARGA DE EXTINTORES

TERMO DE REFERÊNCIA RECARGA DE EXTINTORES 1. OBJETO TERMO DE REFERÊNCIA RECARGA DE EXTINTORES Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de recarga de extintores (conforme item 7) para o câmpus São Roque do Instituto Federal

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CASTILHO CNPJ: /

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CASTILHO CNPJ: / PROCESSO LICITATÓRIO 038/16 PREGÃO 025/16 SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Aos 15 dias do mês de junho do ano de dois mil e dezesseis, na Prefeitura do Município de Castilho, localizada

Leia mais

Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária.

Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária. Ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE, Referência: Edital de Concorrência BRDE Nº 2016/071 Objeto: Contratação de Serviços Técnicos de Consultoria Tributária. Prezados, Com relação

Leia mais

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE URUARÁ CNPJ nº / Memorando CMU n.º 022/2018 Uruará/PA, 12 de fevereiro de 2018.

PODER LEGISLATIVO CÂMARA MUNICIPAL DE URUARÁ CNPJ nº / Memorando CMU n.º 022/2018 Uruará/PA, 12 de fevereiro de 2018. Memorando CMU n.º 022/2018 Uruará/PA, 12 de fevereiro de 2018. Da: Secretaria Legislativa Para: Setor de contabilidade Assunto: SOLICITAÇÃO DE PASSAGENS TERRESTRES Venho por meio deste, solicitar de Vossa

Leia mais

MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA

MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA CONTRATO Nº 79/2014 Contrato de serviços de horas máquina (escavadeira hidráulica), no município de Santana da Boa Vista RS, conforme especificações constantes do ANEXO I deste edital, no município de

Leia mais

CONTRATO DE FORNECIMENTO Nº 067/2016

CONTRATO DE FORNECIMENTO Nº 067/2016 CONTRATO DE FORNECIMENTO Nº 067/2016 Pelo presente contrato que fazem entre si, de um lado o Município de Alegria, pessoa jurídica de direito público interno, com sede na Prefeitura Municipal de Alegria

Leia mais

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018 ILUSTRISSIMO SENHOR ANDRÉ LUIS DE PAULA MARQUES DIRETOR - PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PRÓ - GESTÃO DAS ÁGUAS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PARAÍBA DO SUL AGEVAP. Ref.: IMPUGNAÇÃO ATO CONVOCATORIO Nº 23/2018

Leia mais

Santo André, 28 de novembro de Dr. ARY CHAVES PIRES CAMARGO NETO. Diretor Jurídico

Santo André, 28 de novembro de Dr. ARY CHAVES PIRES CAMARGO NETO. Diretor Jurídico Santo André, 28 de novembro de 2017. Ao Dr. ARY CHAVES PIRES CAMARGO NETO Diretor Jurídico REF: - RECURSO KID LIXO INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE EMBALAGENS PLÁSTICAS LTDA. EPP - PREGÃO PRENSENCIAL. Nº 014/17,

Leia mais

Ademais, requer que todas as informações dimanadas deste Recurso sejam devidamente encaminhadas para os contatos diretos da empresa Recorrente:

Ademais, requer que todas as informações dimanadas deste Recurso sejam devidamente encaminhadas para os contatos diretos da empresa Recorrente: 1 ~.ALAMO "W SEGURANÇA a!úmosegufulklj.com.br ILUSTRÍSSIMOSENHOR Bruno Bulhões de Uma PREGOEIRO DA COMISSÃOPERMANENTEDE UCITAÇÃO DA CREMERN CONSELHOREGIONALDE MEDICINADO RIO GRANDE DO NORTE REF.:Pregão

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP SR. PEDRO HENRIQUE DE MELO BACCI.

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP SR. PEDRO HENRIQUE DE MELO BACCI. ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DA COMPANHIA DOCAS DO ESTADO DE SÃO PAULO CODESP SR. PEDRO HENRIQUE DE MELO BACCI. DTA ENGENHARIA LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF n 02.385.674/0001-87,

Leia mais

DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS

DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS 1 CONTRATO N.º/ COMPRA DE MATERIAIS PARA O ISTITUTO DE CRIMINALÍSTICA De um lado, a EMPRESA MUNICIPAL DE URBANIZAÇÃO DE PENÁPOLIS EMURPE, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF 51.101.939/0001-83,

Leia mais

RESPOSTA À SOLICITAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 014/ PROCESSO Nº 086/2015.

RESPOSTA À SOLICITAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 014/ PROCESSO Nº 086/2015. RESPOSTA À SOLICITAÇÃO DE IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO Nº 014/2015 - PROCESSO Nº 086/2015. 1. Trata-se de pedido de impugnação ao Edital do Pregão Presencial nº 014/2015, que tem por objeto a contratação

Leia mais

SUPERINTENDÊNCIA AGUA ESGOTO DE OURINHOS / OXX

SUPERINTENDÊNCIA AGUA ESGOTO DE OURINHOS / OXX SUPERINTENDÊNCIA AGUA ESGOTO DE OURINHOS 0800-100-414 / OXX14 3322-1866 REQUERIMENTO Código da Ligação: 82087 Processo: 10841 / 2017-1 Inscrição: 02-24-19-032 Hidrometro: A12K024118 Para à SUPERINTENDÊNCIA

Leia mais

INSTITUTO DE TÉCNICA E GESTÃO MODERNA. Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM

INSTITUTO DE TÉCNICA E GESTÃO MODERNA. Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM Instituto de Técnica e Gestão Moderna - ITGM Aviso de Seleção de Prestador de Serviço Concorrência n 020/2017 Objeto: Contratação de empresa especializada, devidamente licenciada, para prestação de serviço

Leia mais

CONTRATO ADMINISTRATIVO DE N /2017

CONTRATO ADMINISTRATIVO DE N /2017 CONTRATO ADMINISTRATIVO DE N 0704.004/2017 Contratação dos serviços aquisição de Material Técnico Hospitalar e Odontológico, Medicamentos em Geral, Medicamentos Farmácia Básica, Medicamentos Controlados

Leia mais

Prefeitura Municipal de Dias D Ávila publica:

Prefeitura Municipal de Dias D Ávila publica: Prefeitura Municipal de Dias d`ávila 1 Quarta-feira Ano VII Nº 828 Esta edição encontra-se no site: www.jornalfolhadoestado.com Prefeitura Municipal de Dias D Ávila publica: Republicação da Lei Nº 527/2017

Leia mais

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO

RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO ASSUNTO: IMPUGNAÇÃO AO EDITAL MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2018 IMPUGNANTE: LOC-MAQ LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS LTDA. A empresa LOC-MAQ LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibiassucê publica:

Prefeitura Municipal de Ibiassucê publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano V Nº 598 Prefeitura Municipal de publica: Processo Licitatório Pregão Presencial nº 016/2017 - Objeto: Contratação de empresa para fornecimento de Material para escritório

Leia mais

Imoveis Localizados na Quadra Comercial:

Imoveis Localizados na Quadra Comercial: EDITAL DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA 001/2016 PARA VENDA DE IMÓVEIS URBANOS A PREFEITURA MUNICIPAL DE TAPURAH, situada à Avenida Rio de Janeiro esquina com a Romualdo Allievi, Nº 125, Centro, em Tapurah MT,

Leia mais

ILUSTRISSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA COMPAGAS - PR

ILUSTRISSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA COMPAGAS - PR 1/6 ILUSTRISSIMO SENHOR PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO DA COMPAGAS - PR EDITAL DE CONCORRÊNCIA nº. 009/2016 NAVE DRILL Construções e Incorporações LTDA, pessoa jurídica de direito privado,

Leia mais

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018 Edição N Caderno II

Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018 Edição N Caderno II Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018 Edição N 1.153 Caderno II Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018 Edição N 1.153 Caderno II 2 Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018 Edição N 1.153 Caderno II 3 Sexta-feira,

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº 004/2019 Pelo presente instrumento particular, o MUNICÍPIO DE SERRA DA SAUDADE-MG, inscrito no CNPJ/MF sob o nº. 18.301.069/0001-10, com sede administrativa na Praça

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DO CONSELHO REGIONAL DE NUTRIÇÃO DA 7A REGIÃO.

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DO CONSELHO REGIONAL DE NUTRIÇÃO DA 7A REGIÃO. ILUSTRÍSSIMO SENHOR PREGOEIRO DO CONSELHO REGIONAL DE NUTRIÇÃO DA 7A REGIÃO. CETAP - CENTRO DE EXTENSAO, TREINAMENTO E APERFEICOAMENTO PROFISSIONAL S/C LTDA, pessoa jurídica inscrita no CNPJ/MF sob o n

Leia mais

Prefeitura Municipal de Dias D Ávila publica:

Prefeitura Municipal de Dias D Ávila publica: Prefeitura Municipal de Dias d`ávila 1 Segunda-feira Ano VII Nº 773 Prefeitura Municipal de Dias D Ávila publica: Decreto Financeiro 13/2017 - Abre crédito suplementar e dá outras providências. Decreto

Leia mais

Prefeitura Municipal de Lençóis publica:

Prefeitura Municipal de Lençóis publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2272 Prefeitura Municipal de publica: Homologação Pregão Presencial Nº 011/2018 Ref.: Processo Licitatório Anual 246/2018 Número do Pregão: 141/2018 - Objeto: Contratação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica:

Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica: Prefeitura Municipal de Porto Seguro 1 Quinta-feira Ano VIII Nº 3676 Prefeitura Municipal de Porto Seguro publica: Alteração e Republicação Aviso de Licitação do Pregão Eletrônico 002/2019- Objeto: Contratação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Planalto publica:

Prefeitura Municipal de Planalto publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano III Nº 547 Prefeitura Municipal de publica: Deliberação Acerca da Impugnação Ao Edital do Processo Licitatório Pregão Presencial Nº 012/2019 - Impugnação do instrumento editalicio

Leia mais

EDITAL CARTA CONVITE Nº 032/2018

EDITAL CARTA CONVITE Nº 032/2018 EDITAL CARTA CONVITE Nº 032/2018 A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos - FINATEC, por meio de sua Comissão de Licitação, convida proponentes elegíveis a apresentarem propostas para a

Leia mais

COMISSÃO P E R M A N E N T E D E LICITAÇÃO PREGÃO P R E S E N C I A L N. 031/ C P L

COMISSÃO P E R M A N E N T E D E LICITAÇÃO PREGÃO P R E S E N C I A L N. 031/ C P L P R E E E I T U R A M U N I C I P A L D E JOÃO L I S B O A / C P r V PREGÃO P R E S E N C I A L N. 031/2015 - C P L ANEXO I (Proposta de Preços) de de 2015. Prezados Senhores, (empresa), com sede na cidade

Leia mais

R E L A T Ó R I O T É C N I C O

R E L A T Ó R I O T É C N I C O R E L A T Ó R I O T É C N I C O Análise de Qualificação Técnica Concorrência nº 007/2014 Aracaju, 06 de janeiro de 2015. INTRODUÇÃO O presente Relatório Técnico visa a Análise da Qualificação Técnica das

Leia mais

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE ABARE/BAHIA. PROCESSO LICITATÓRIO DE N. 0021/2016 PARECER JURÍDICO

PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE ABARE/BAHIA. PROCESSO LICITATÓRIO DE N. 0021/2016 PARECER JURÍDICO PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO DE ABARE/BAHIA. PROCESSO LICITATÓRIO DE N. 0021/2016 PARECER JURÍDICO EMENTA: DIREITO ADMINISTRATIVO, LICITAÇÃO, PREGÃO, PRESENCIAL, MENOR PREÇO, GLOBAL, REFORMA, AMPLIAÇÃO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Correntina publica:

Prefeitura Municipal de Correntina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3024 Prefeitura Municipal de publica: Decisão Impugnação ao Edital Pregão Presencial nº 036/2018 Objeto: contratação de empresa especializada na prestação de serviços de

Leia mais

EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL/RS - PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL - SETOR DE LICITAÇÕES:

EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL/RS - PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL - SETOR DE LICITAÇÕES: EXMO. SR. PREFEITO MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL/RS - PREFEITURA MUNICIPAL DE CAÇAPAVA DO SUL - SETOR DE LICITAÇÕES: Edital de Pregão Eletrônico n.319/2017 Registro de Preços n.57/2017 Edital n. 2577/2017

Leia mais

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018

JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 DO OBJETO JULGAMENTO 02/2018 PREGÃO PRESENCIAL 01/2018 - Contratação de SEGURO TOTAL (cobertura compreensiva, isto é, seguro total contra colisão, incêndio, roubo e furto), com assistência 24 horas, para

Leia mais

OBJETO: GUIA PARA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

OBJETO: GUIA PARA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS GUIA PARA ADESÃO A ATA DE REGISTRO DE PREÇOS OBJETO: Registro de preços para eventual contratação de empresa para a prestação de serviços técnicos especializados de elicitação, documentação, desenvolvimento

Leia mais

Lei nº 8.666/1993. Lei nº /2002 2/6/2009 PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, APLICAÇÃO DE SANÇÕES E PENALIDADES

Lei nº 8.666/1993. Lei nº /2002 2/6/2009 PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, APLICAÇÃO DE SANÇÕES E PENALIDADES PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, APLICAÇÃO DE SANÇÕES E PENALIDADES I CONGRESSO DE PREGOEIROS DA AMAZÔNIA Paulo Sérgio de Monteiro Reis Belém Pará 2009 Art. 40. O edital conterá... e indicará, obrigatoriamente,

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO RIO GRANDE DO NORTE DESPACHO Em resposta ao pedido de impugnação efetuado pelo Sr. Walter Petrônio Silveira Leiros, representante da empresa Audaz Segurança, que através do email recebido no dia 12 de setembro de 2011, contestando

Leia mais

Prefeitura Municipal de Araci publica:

Prefeitura Municipal de Araci publica: Prefeitura Municipal de Araci 1 Quinta-feira Ano Nº 2537 Prefeitura Municipal de Araci publica: Resposta à Impugnação da Concorrência Nº 002/2017 Assunto: Impugnação aos Termos do Edital Resposta à Impugnação

Leia mais

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO

ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO ATA DE REUNIÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO ANÁLISE DE DOCUMENTAÇÃO DE HABILITAÇÃO DATA: 24/02/2016 HORÁRIO: 13h00min REFERENTE: Concorrência Pública nº 002/2015 - Contratação de empresa construtora,

Leia mais

Referência: Inquérito Civil n /

Referência: Inquérito Civil n / RECOMENDAÇÃO Nº 02/2018 Expediente PRM-AGR-RJ-00001461/2018 Angra dos Reis, 9 de março de 2018. Referência: Inquérito Civil n. 1.30.014.000203/2003-11 Ao Excelentíssimo Senhor CARLOS JOSÉ GAMA MIRANDA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica:

Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães 1 Segunda-feira Ano II Nº 183 Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães publica: Aviso de Resultado da Licitação Processo Administrativo N. 234/2017

Leia mais

SELEÇÃO DE FORNECEDORES COLETA DE PREÇOS Nº 020/2015 PROCESSO Nº 107/2015 PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS I

SELEÇÃO DE FORNECEDORES COLETA DE PREÇOS Nº 020/2015 PROCESSO Nº 107/2015 PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS I SELEÇÃO DE FORNECEDORES COLETA DE PREÇOS Nº 020/2015 PROCESSO Nº 107/2015 PEDIDO DE ESCLARECIMENTOS I 1 Questionamentos apresentados: 1) Foi apresentado pedido de esclarecimento questionando as exigências

Leia mais

ILMO SRª. PREGOEIRA DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DA BAHIA - FIEB

ILMO SRª. PREGOEIRA DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DA BAHIA - FIEB ILMO SRª. PREGOEIRA DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DA BAHIA - FIEB Ref.: PREGÃO ELETRÔNICO SESI/DR/BA: PREGÃO ELETRÔNICO SUPRIMENTOS Nº 30801627.2017.PE.0021.SESISED DATEN TECNOLOGIA LTDA., ( DATEN

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA DA SAUDADE CEP ESTADO DE MINAS GERAIS Praça Ademar Ribeiro de Oliveira n.º 130 Serra da Saudade - MG CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº 005/2019 Pelo presente instrumento particular, o MUNICÍPIO DE SERRA DA SAUDADE-MG, inscrito no CNPJ/MF sob o nº. 18.301.069/0001-10, com sede administrativa na Praça

Leia mais

FACULDADE CAMPO REAL

FACULDADE CAMPO REAL FACULDADE CAMPO REAL EDITAL DE CREDENCIAMENTO Nº 01/2017 A UB CAMPO REAL EDUCACIONAL S/A (FACULDADE CAMPO REAL), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob n.º 03.291.761/0001-38, com sede

Leia mais

AO ILMO. SR. PREGOEIRO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ DO PARANÁ

AO ILMO. SR. PREGOEIRO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ DO PARANÁ AO ILMO. SR. PREGOEIRO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO NORTE DO PARANÁ DO PARANÁ Assunto: impugnação ao edital. EDITAL DE PREGÃO ELETRONICO Nº 004/2014 DIXTAL BIOMÉDICA IND. E COM. LTDA, situada à Av. Torquato

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM COMPANHIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE BELÉM RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO RELATÓRIO Trata-se de impugnação ao ed

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM COMPANHIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE BELÉM RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO RELATÓRIO Trata-se de impugnação ao ed PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM COMPANHIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DE BELÉM RESPOSTA À IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO RELATÓRIO Trata-se de impugnação ao edital do Pregão Eletrônico em epígrafe, formulada pela

Leia mais

ITEM QNTD UND DESCRIÇÃO VALOR TOTAL R$ 1.154,10 Z-31 Nº ; PÇ. Anel O Nº ; 9,09

ITEM QNTD UND DESCRIÇÃO VALOR TOTAL R$ 1.154,10 Z-31 Nº ; PÇ. Anel O Nº ; 9,09 CONTRATO ADMINISTRATIVO Nº 011/2015, AQUISIÇÃO DE PEÇAS ORIGINAIS DO CUBO DE RODA, EIXO TRASEIRO 4X4, DESTINADAS A MANUTENÇÃO DA RE- TROESCAVADEIRA RANDON RK 406B, ANO 2.010, PERTENCENTE À ADMINIS- TRAÇÃO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 5068 Prefeitura Municipal de publica: Comunicado Contrarrazões Tomada de Preço 008/2018- Polaris Serviços Eireli. Contrarrazões ao Recurso Administrativo Tomada de Preços

Leia mais

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº

Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº Concorrência Pública nº 04/2016 Processo nº 001.000869.16.3 Objeto: Contratação de empresa ou de consórcio de empresas para a elaboração dos projetos para a construção da nova sede da Procuradoria Geral

Leia mais

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado do Ambiente SEA

Governo do Estado do Rio de Janeiro Secretaria de Estado do Ambiente SEA RESOLUÇÃO CONJUNTA SEA/INEA Nº 638, de 08 de novembro de 2016 ESTABELECE PROCEDIMENTOS PARA A CELEBRAÇÃO DE TERMOS DE COMPROMISSO DE COMPENSAÇÃO AMBIENTAL TCCA PARA CUMPRIMENTO DA OBRIGAÇÃO REFERENTE À

Leia mais

À COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC DEPARTAMENTO REGIONAL DO PARÁ.

À COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC DEPARTAMENTO REGIONAL DO PARÁ. À COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC DEPARTAMENTO REGIONAL DO PARÁ. Ref.: IMPUGNAÇÃO AO EDITAL DO PREGÃO ELETRÔNICO Nº 19/0004-PG TICKET SERVIÇOS S/A, com sede na Av. Dra.

Leia mais