Manual de Integração Web Services

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Integração Web Services"

Transcrição

1 Pág: 1 de 51 Manual de Integração Web Services Anexo:

2 Pág: 2 de 51 Índice 1. Introdução Web Services Apresentação do documento Fluxo Geral de Informações Definições dos Web Services Integração Produto Integração dos atributos do produto Integração das informações do produto Atualização do SKU... Error! Bookmark not defined. 4.2 Atualização de Produto Preço Atualização Produto Estoque Cadastro de imagens de produtos Exclusão de imagens de produtos Atualização de estoque Pedidos realizados no site Confirmação de pedidos sincronizados Atualização de status do pedido Atualização de status do pedido DeleteRastreamento Usuário cadastrado no site Usuário cadastrado no site Confirmação de usuários sincronizados Endereço do usuário cadastrado no site Confirmação de endereço dos usuários sincronizados Inclui Produto Categoria Deletar Produto Categoria Listar Produto Categoria Anexo:

3 Pág: 3 de Incluir Categoria Excluir Categoria Listar todas as Categoria Seleciona Categoria Histórico de alterações do documento Anexo:

4 Pág: 4 de INTRODUÇÃO WEB SERVICES Web services é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes. Com esta tecnologia é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis. Os Web services são componentes que permitem às aplicações enviar e receber dados em formato XML. Cada aplicação pode ter a sua própria "linguagem", que é traduzida para uma linguagem universal, o formato XML. Para as empresas, os Web services podem trazer agilidade para os processos e eficiência na comunicação entre cadeias de produção ou de logística. Toda e qualquer comunicação entre sistemas passa a ser dinâmica e principalmente segura, pois não há intervenção humana. Utilizando a tecnologia Web Service, uma aplicação pode invocar outra para efetuar tarefas simples ou complexas mesmo que as duas aplicações estejam em diferentes sistemas e escritas em linguagens diferentes. Por outras palavras, os Web Services fazem com que os seus recursos estejam disponíveis para que qualquer aplicação cliente possa operar e extrair os recursos fornecidos pelo Web Service. O objetivo dos Web Services é a comunicação de aplicações através da Internet. Esta comunicação é realizada com intuito de facilitar a integração entre as aplicações de uma empresa, ou seja, interoperabilidade entre a informação que circula numa organização nas diferentes aplicações como, por exemplo, o comércio eletrônico com os seus clientes e seus fornecedores e definir um workflow entre as aplicações e pode constituir uma alternativa aos ERP (Enterprise Resource Planning). Com um workflow é possível otimizar e controlar processos e tarefas de uma determinada organização. Anexo:

5 Pág: 5 de APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO Este documento apresenta um padrão para a troca de informações entre a plataforma de e- commerce da e-commerce Store e o ERP de seu cliente. Baseado nas informações necessárias para a implementação de cada tipo de serviço / produto, o padrão define um conjunto de registros/campos compõem os Web Services de integração. Anexo:

6 Pág: 6 de FLUXO GERAL DE INFORMAÇÕES O fluxo de informações abaixo mostra uma visão geral de como será realizado a troca de informações entre as empresas: SOAP Message Aplicação e-commerce Store WS HTTP Serviços Aplicação Cliente SOAP Message Onde: 1. Aplicação e-commerce Store : sistema e-commerce 2. Soap message: comunicação entre os sistemas. SOAP (Simple Object Access Protocol) baseia-se numa chamada remota de um método e para tal necessita especificar o endereço do componente, o nome do método e os argumentos para esse método. 3. WS e-commerce Store: utilizado para a troca dos dados. 4. Serviços: serviço do cliente que vai receber ou retornar dados. 5. HTTP: utilizado para transportar de dados. 6. Aplicação Cliente: sistemas ERP ou serviço de integração. Anexo:

7 Pág: 7 de DEFINIÇÕES DOS WEB SERVICES Para os layouts abaixo definidos, aplicam-se as seguintes convenções: 1) Para campos do tipo Decimal, o tamanho exibe a quantidade de caracteres que podem ser enviados como números inteiros, e a quantidade de caracteres que podem ser enviados como decimais: Por exemplo: 15,4 significa 15 inteiros e 4 decimais 2) Os campos que possuem valores pré-definidos, apresentam esses valores na coluna Descrição. 3) Os Web Services que recebem alguma informação normalmente retornam um valor Boolean, indicando se o registro foi recebido e processado com sucesso (retorna True ) ou não (retorna False ). Alguns deles podem retornar outros valores, como o Id do item cadastrado. Anexo:

8 Pág: 8 de Integração Produto ( ) - Insert Através deste Web Service, devem ser enviados os produtos que serão exibidos no site (após esse envio, o produto estará disponível para configuração na área administrativa do site, e somente após essa configuração é que ele realmente será exibido ao cliente). A estrutura atual da F-Store suporta três tipos de cenários diferentes de manipulação de informações no banco de dados da plataforma. Cenário 1 Abaixo é demonstrado os cenários e suas respectivas informações. Neste cenário temos os produtos e seus respectivos atributos. No exemplo abaixo, os três produtos são apresentados separadamente no resultado da busca. Anexo:

9 Pág: 9 de 51 Nesta situação não existe variações de produtos, ao informar o produto não deve ser informado o idpai e nem o idvinculo, conforme demostrado na tabela abaixo: Não possui idpai e nem idvinculo (grupo) idretornado SKU Nome idpai idvinculo m null null Anel em Ouro Amarelo com Granada e Diamantes null null Anel de Ouro com Granada e Diamantes Anel Coração com Granada Verde e Diamantes null null Na visualização de cada produto são apresentados os seus atributos: Atributos do produto O exemplo acima representa um produto com um único sku e varios atributos, ou seja varios tamanhos de aros diferentes para o mesmo produto. Anexo:

10 Pág: 10 de 51 Abaixo demostramos como deverá ser retornado o conteudo das tabelas segundo o exemplo acima. idpai Mesmo SKU Anexo:

11 Pág: 11 de 51 Cenário 2 Neste cenário temos os produtos e suas variações. No resultado da busca é apresentado apenas o produto principal (idpai = null), independente das suas variações e atributos. Nesta situação existem variações de produtos. Ao informar o produto principal, o idpai deve ser null, assim como o idvinculo. As variações dos produtos serão cadastradas referenciando o produto principal como sendo o idpai, conforme demostrado na tabela abaixo: idretornado SKU Nome idpai idvinculo 1 Lentes de Contato EXPRESSIONS COLORS null null Lentes de Contato EXPRESSIONS COLORS - Azul Lentes de Contato EXPRESSIONS COLORS - Cinza Lentes de Contato EXPRESSIONS COLORS - Verde Lentes de Contato EXPRESSIONS COLORS - Pure hazel Anexo: 1 null 1 null 1 null 1 null

12 Pág: 12 de 51 Na visualização do produto são apresentadas as suas variações de cores. Produtos variantes O exemplo acima é representado por um produto principal (idpai) que contém 4 variações de cores, cada cor possui um sku diferente. Abaixo demostramos como deverá ser retornado o conteudo das tabelas segundo o exemplo acima. idpai Anexo:

13 Pág: 13 de 51 Cenário 3 Neste cenário temos variações de produtos e grupo de produtos na visualização do produto. No resultado da busca é apresentado apenas o produto principal (idpai = null), independente dos seus atributos. Nesta situação existem variações de produtos. Ao informar o produto principal, o idpai deve ser null e o idvinculo deve ser informado. As variações dos produtos serão cadastradas referenciando o produto principal como sendo o idpai e o grupo vinculado (idvinculo), conforme demonstrado na tabela abaixo: Anexo:

14 Pág: 14 de 51 idretornado SKU Nome idpai idvinculo 1 Tênis Converse All Star Star Player Ev Ox Rosa Tênis Converse All Star Star Player Ev Ox Rosa Tamanho Tênis Converse All Star Star Player Ev Ox Rosa Cor Rosa null Na visualização do produto são apresentados os seus atributos de tamanho e outros produtos pertencentes ao mesmo grupo. Outros produtos do mesmo grupo. Produtos variantes O exemplo acima é representado por um produto principal (idpai) que contem inúmeras variações de tamanhos, cada tamanho possui um sku diferente. Abaixo demostramos como deverá ser retornado o conteudo das tabelas segundo o exemplo acima. Anexo:

15 Pág: 15 de 51 idpai Anexo:

16 Pág: 16 de 51 Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X SKU Código interno do produto String 50 X CodigoProdutoVinculoRedirect Código para realizar direcionamento de URL. Exemplo:redirecionamento URL site antigo para URL site novo String 100 OBS.:Caso o cliente já tenha loja virtual é obrigatório o preenchimento deste campo IdPai Id do produto que vincula os variantes, caso haja variantes. Se IdPai for informado os Long - dados do mesmo serão atualizados. IdVinculo Id do produto que vincula os diversos produtos variantes Exemplo: Produto A ; cor preta ; tamanho : 36 e 38 Long - Produto B : cor branca ; tamanho 36 e 38 Nome Nome do produto String 100 X PrecoCusto Preço de custo Decimal 15,4 X PrecoDe Preço normal Decimal 15,4 X PrecoPor Preço promocional, caso haja. Se não houver, deve ser igual ao PrecoDe Decimal 15,4 X PrazoEntrega Prazo de entrega em dias Int - X FreteGratis 1 = Sempre 2 = Nunca 3 = Neutro (produto que não possui uma regra fixa, ele varia de acordo com a regra geral do site exemplo: valor mínimo do pedido). Int - X TrocaGratis Se o produto possui troca grátis ou não Boolean - X EstoqueFisico Quantidade de estoque físico Int - X Peso Peso produto Double - Altura Altura produto Double - Comprimento Comprimento do produto Double - Largura Largura produto Double - DataCriacao Data cadastro produto DateTime - DataAtualizacao Data alteração produto DateTime - Garantia Garantia em meses de um determinado produto. Int - FabricanteNome Nome do fabricante String 100 Autor Caso o produto seja livro ou algo do gênero. String 100 Editora Caso o produto seja livro ou algo do gênero. String 100 Anexo:

17 Pág: 17 de 51 Colecao Caso o produto seja livro ou algo do gênero. String 100 IsTelevendas Venda somente por telefone Boolean - Anexo:

18 Pág: 18 de Integração dos atributos do produto Através deste mesmo Web Service, podem ser enviados cada um dos atributos dos produtos cadastrados. Parâmetros: PedidoProdutoId Deve receber sempre zero, utilizado para vincular o valor do atributo com o produto do pedido. (não Int - utilizar - campo interno) Nome Nome do atributo, descrevendo a unidade (exemplo: Tamanho ml ) String 2000 X Valor O valor do atributo, sem unidade de medida (exemplo: 100, para 100 ml) String 2000 X Tipo 1 Selecao 2 Filtro Int 3 Comparacao ExibirAtributo Marca se o atributo é exibido no site Boolean - VariacaoPreco Caso haja variação no preço desse atributo, adicionar a diferença nesse campo. Decimal 15,4 Anexo:

19 Pág: 19 de Integração das informações do produto Através deste mesmo Web Service, podem ser enviadas as informações relevantes ao produto. Obs.: Sempre deve-se enviar todas as informações e não somente as que deseja atualizar / inserir. Parâmetros: O tipo da informação sendo cadastrada, identificada pelo código a seguir 1- Informações 2- Benefícios 3- Especificações 4- Dados Técnicos 5- Composição TipoInformacaoProdId 6- Modo de Usar Int - X 7- Cuidados 8- Itens Inclusos 9- Dicas 10- Vídeo 11- Descrição 12- Valor Referente 13- PopUp Referente Titulo O título da informação. String 200 X Texto O conteúdo da informação, que pode ser formatado em HTML. String 8000 X Retorno: Boolean onde true = produto inserido com sucesso! Anexo:

20 Pág: 20 de Atualização de Produto Preço ( ) Update Neste Web Service devem ser enviadas as atualizações sobre o preço de cada produto. Parâmetros: SKU Código interno do produto String 50 X PrecoCusto Preço de custo Decimal 15,4 X PrecoDe Preço normal Decimal 15,4 X PrecoPor Preço promocional, caso haja. Se não houver, deve ser igual ao PrecoDe Decimal 15,4 X Retorno: Boolean onde true = preço produto atualizado com sucesso! Anexo:

21 Pág: 21 de Atualização Produto Estoque ( ) - Update Neste Web Service devem ser enviadas as atualizações sobre o saldo disponível de cada produto no estoque. Parâmetros: SKU Código interno do produto String 50 X SaldoDisponivel Saldo disponível do produto em estoque Int - X Retorno: Boolean onde true = saldo disponível atualizado com sucesso! Anexo:

22 Pág: 22 de Cadastro de imagens de produtos ( ) - Insert Neste Web Service são cadastradas as imagens dos produtos. Elas devem ser enviadas na maior resolução possível, para serem redimensionadas e exibidas no site. As imagens devem ser convertidas em uma string de base 64bits para serem enviadas ao serviço. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X SKU SKU do produto que a imagem se refere String 60 X imagembase64 Imagem convertida em texto 64 bits String - X imagemformato Formato que a imagem estava antes de String - X convertida (exemplo: jpeg, bmp, gif, png) isprincipal Se é a imagem principal do produto Boolean - X Retorno: Boolean onde true = foto cadastrada com sucesso! Anexo:

23 Pág: 23 de Exclusão de imagens de produtos ( ) - SyncClear Apaga todas as fotos cadastradas para um produto. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X SKU SKU do produto variante cadastrado String 50 X Retorno: Boolean onde true = foto excluída com sucesso! Anexo:

24 Pág: 24 de Atualização de estoque ( ) - Update Neste Web Service devem ser enviadas as atualizações sobre o estoque de cada produto. Apenas as informações fornecidas são atualizadas, as demais são mantidas como estão no sistema. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X SKU SKU do produto variante cadastrado. Long - X Quantidade Quantidade do produto disponível em estoque Int - Disponivel Se o produto está disponível para venda Boolean - ValorCusto Preço de custo Decimal 15,4 Valido Se o produto é valido para exibição (apenas os válidos são apresentados Boolean - para venda) QuantidadeReservada Quantidade do produto reservado Int - PrecoDe O preço de custo do produto Decimal 15,4 PrecoPor O preço de venda do produto Decimal 15,4 Retorno: Boolean onde true = estoque sincronizado com sucesso! Anexo:

25 Pág: 25 de Pedidos realizados no site ( ) - GetItems Este Web Service disponibiliza uma lista com os pedidos realizados no site e que ainda não foram integrados ao ERP. Sendo a estrutura dividida em três partes: Parâmetro: Campo Significado Tipo Tamanho Obrigatório Token Chave de acesso ao web.service String - X Retorno: lista com 20 itens, onde temos: 1. Informações do pedido; 1.1 Informações do cliente; Informações de newsletter; 1.2 Lista dos produtos; Lista de informações dos produtos; Lista de serviços dos produtos; 1.3 Lista de informações de pagamento; 1.4 Informações de assinatura; 1. Informações do pedido PedidoId Número do pedido Long - X UsuarioId Id do usuário que realizou o pedido Long - X DataPedido Data que foi realizado o pedido DateTime - X NomeDestino Nome do destinatário String 100 X Endereco Endereço de entrega String 200 X Numero Número do endereço de entrega String 20 X Complemento Descrição do complemento de entrega String 50 X Bairro Descrição do Bairro String 50 X Cidade Descrição da Cidade String 50 X Estado Descrição da UF String 2 X Cep Cep de entrega pedido String 10 X RG Rg do comprador String 50 Parcelas Numero de parcelas Boleto ou Cartão Int ValorFrete Valor do frete total para o Cliente Decimal 15,4 X ValorFreteEmpresa Valor do frete total para a Empresa Decimal 15,4 TransportadoraFrete Id da Transportadora Int - X ValorPedido Valor total do pedido Decimal 15,4 X Ip Endereço IP do computador que efetuou o pedido. String - PrazoEnvio Prazo de envio do pedido Int - LinhaDigitalBoleto Linha digitavel do boleto String - NumeroCupomDesconto Número do cupom vale presente, caso tenha sido usado String 50 ValorCupomDesconto Valor do cupom vale presente, caso exista. Decimal 15,4 Status do Pedido, conforme código Status abaixo int - 1. Pago Anexo:

26 Pág: 26 de Aguardando Liberação 3. Cartão Temporariamente Negado 4. Cartão Negado 5. Fraude 6. Suspeito de Fraude 7. Boleto Expirado 8. Cancelado 9. Enviado 10. Liberado 11. Faturado - Nota fiscal emitida Subtotal Valor do pedido sem juros ou frete Decimal 15,4 ValorJuros Se a compra foi feita com juros, apresenta o valor dos juros Decimal 15,4 ValorParcelas Valor de cada parcela, se a compra foi parcelada Decimal 15,4 ValorServicos Valor dos serviços dos itens do pedido. Decimal 15,4 ParceiroId Id do parceiro pelo qual feito a compra. Int Id da tabela de preço ao qual o preço TabelaPrecoId se refere. 1.1 Informações do cliente Int Campo Descrição Tipo Tamanho UsuarioId Id do usuário que realizou o pedido. Int - X EcommerceId TipoPessoaId OrigemContatoId Identifica em qual site o cliente esta cadastrado, se houver apenas um é Física 2 Jurídica 1 - Google 2 - Bing 3 - Jornal 4 - Patrocínio Esportivo 5 - Recomendação de alguém 6 - Revista 7 - Site na Internet 8 - Televisão 9 Outro Int - X Int - X Int - EnderecoResidencialId Id do endereço residencial Int - EnderecoEntregaId TipoSexoId FormaPagamentoId Id do endereço de entrega selecionado 1 - Masculino 2 Feminino 1-Boleto 2-PayPal 3-Visa 4-MasterCard 5-American Express 6-Diners 7-Aura 8-Hipercard 9-Google Checkout 10-ELO 11-Deposito Bancario Int - Int - Int - Anexo:

27 Pág: 27 de 51 TipoPreferenciaUsuarioId 12-Moip 13-Créditos VP 14-Discover 15-Mercado Pago 16-Promocao 17-FastCash Deposito 18-FastCash Transferencia 19-FastCash Financiamento 99-Pagamento Marketplace Extra Corresponde à ordenação padrão utilizada no site como preferência do usuário: 0 Indefinido 1 - Marcas 2 - Preços 3 - Mais Vendidos Int - Nome Nome do usuário String 100 X CPF CPF do usuário String 20 usuário String 100 X RG RG usuário String 12 OrgaoEmissor Orgão emissor String - NomeMae Nome da mãe String - TelefoneResidencial Número do telefone residencial String 20 TelefoneCelular Número do telefone celular String 20 TelefoneComercial Número do telefone comercial String 20 DataNascimento RazaoSocial CNPJ Data de nascimento obrigatório para pagamento de pedido com cartão de crédito. Razão social do usuário, campo obrigatório para pedidos de pessoa Jurídica. CNPJ do usuário, campo obrigatório para pedidos de pessoa Jurídica. DateTime - String 100 String 20 InscricaoEstadual Inscrição Estadual usuário. String 20 Responsavel Nome da pessoa resposável pela pessoa jurídica String 100 DataCriacao Data de cadastro usuário DateTime - X DataAtualizacao Data de alteração usuário sistema DateTime - Endereco Endereço usuário String 200 Numero Número endereço usuário String 20 Complemento Complemento endereço usuário String 50 Bairro Bairro usuário String 50 Cidade Cidade usuário String 50 Estado Estado usuário String 2 CEP CEP usuário String 10 ParceiroID Id do parceiro pelo qual feito a compra. Int - Anexo:

28 Pág: 28 de Informações de newsletter (não mapeado na classe) IntegracaoNewsletterId Número de referência do cadastro de newsletter Int - UsuarioId Id do usuário que realizou o pedido Int - Nome Nome do usuário String usuário String 100 DataCadastro Data de cadastro do usuário na newsletter Datetime - Status Status do cadastro. Boolean - Sexo 1 - Masculino 2 Feminino String 100 DoubleOptInValido xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Boolean - DataAceitacaoOptIn Data que o usuário aceitou o envio de newsletter IPAceitacaoOptIn Ip da maquina no usuário quando aceitou o envio de newsletter 1.2 Lista de produtos Datetime - String 100 PedidoId Id do pedido Long - X ProdutoVarianteId Id do produto long - X Combo Se o produto fizer parte de um combo de produtos long - SKU SKU do Produto String 50 X Nome Nome do Produto String 100 X Descricao Descrição do produto String 100 PesoUnitario Peso de cada unidade do produto Double - PesoTotal Peso do produto Double - PrecoUnitario Preço de cada unidade do produto Decimal 15,4 Preco_Venda Preço do produto Decimal 15,4 PrecoRateado Rateio do frete com o desconto - ValorJuros Valor de juros do item, caso exista Decimal 15,4 DataCriacao Data de criação do pedido Datetime - DataAtualizacao Data da última atualização nesse item do pedido Datetime - ProdutoQuantidade Quantidade itens comprados Int - X UrlImagem Caminho da imagem do produto String - Tipo Se é um produto principal (Pai) ou um dos variantes ( Filho) String - PedidoProdutoId Id do Produto neste pedido Long Lista de atributos dos produtos Anexo:

29 Pág: 29 de 51 Nome Nome do atributo String 2000 X Valor Valor selecionado do atributo String 2000 X Lista de serviços do produto ServicoId Id do serviço Int - Descricao Decrição do serviço vinculado String 1000 DescricaoPreco Decrição do preço do serviço Decimal 15,4 vinculado IdPreco Id do preço Int - Nome Nome do serviço vinculado String 1000 PrecoServico Preço do serviço vinculado Decimal 15,4 PrecoServicoTotal Preço total do serviço vinculado Decimal 15,4 (quantidade * total) PedidoProdutoId Id do produto Int - PedidoProdutoAconteceS Id do serviço vinculado ao produto Int - ervicoid Quantidade Quantidade de serviços comprados Int - Tempo Tempo do serviço vinculado ao String - produto Validador Validador do serviço vinculado String - ContratoGarantia Aceito do contrato do serviço String Lista de informações de pagamento PedidoPagamentoId Id do pagamento Int - PedidoId Id do pedido Int - FormaPagamentoId Id da forma de pagamento Int - NumeroParcelas Número de parcelas (caso seja cartão Decimal 15,4 de crédito ou outra forma de pagamento que aceite parcelamento) ValorParcela Valor das parcelas (caso seja cartão Decimal 15,4 de crédito ou outra forma de pagamento que aceite parcelamento) ValorDesconto Valor do desconto Decimal 15,4 ValorJuros Valor do juros Decimal 15,4 ValorTotal Valor total do pedido Decimal 15,4 1.4 Informações de assinatura PedidoId Id do pedido Int - AssinaturaId Id da assinatura Int - GrupoAssinaturaId Id do grupo da assinatura Int - GrupoAssinaturaNome Nome do grupo da assiantura String 50 TipoPeriodo Tipo do período da assinatura (semanal, quinzenal ou mensal) Anexo: String 25

30 Pág: 30 de 51 TempoPeriodo Tempo do período da assinatura Int - PercentualDesconto Percentual de desconto recebido pelo usuário Decimal 15,4 Anexo:

31 Pág: 31 de Confirmação de pedidos sincronizados ( ) - Complete Através deste Web Service, ocorre a confirmação da sincronização dos pedidos. Isso fará com que esse pedido não seja disponibilizado novamente no Web Service Pedidos realizados no site. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X PedidoId Id do pedido sincronizado Long - X Retorno: Boolean onde true = pedido sincronizado com sucesso! Anexo:

32 Pág: 32 de Atualização de status do pedido ( ) - UpdateStatus Através deste Web Service, devem ser enviados as alterações nos status dos pedidos. Esses status serão atualizados no site e exibidos aos clientes. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X PedidoId Número do pedido Long - X ProdutoVarianteId Número do produto variante Long - Quantidade Quantidade do item Int - SituacaoPedidoId Código da situação do pedido: 1 -Pago 2 -Aguardando Liberação 3 -Cartão Temporariamente Negado 4 -Cartão Negado 5 -Fraude 6 -Suspeito de Fraude Int - X 7 -Boleto Expirado 8 -Cancelado 9 -Enviado 10 -Liberado 11 -Faturado - Nota fiscal emitida Rastreamento Código de rastreamento do pedido String 50 X DataEvento Data baixa pedido financeiro DateTime - NumeroNotaFiscal Número nota fiscal String 60 ChaveAcessoNFE Chave de acesso a notal fiscal eletrônica String 50 UrlNFE Url da nota fiscal eletrônica String 100 SerieNFE Série da notal fiscal eletrônica String 100 UrlRastreamento Link de rastreamento do pedido String 300 Sendo que: 1. Se estes itens não forem enviados o rastreamento será marcado para todo o Pedido. 2. Se produtovarianteid for enviado, o rastreamento será marcado para um dos produtos do item. 3. Se produtovarianteid e Quantidade forem enviados, o rastreamento será marcado para a quantidade de produtos do item. Retorno: Boolean onde true = status alterado com sucesso! Anexo:

33 Pág: 33 de Atualização de status do pedido ( - DeleteRastreamento Através Deste Web Service, podem ser deletados os códigos de rastreamento do pedido para nova inserção ou correção. Esses status serão atualizados no site e exibidos aos clientes. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X PedidoId Número do pedido Long X Retorno: Boolean onde true = excluído com sucesso! Anexo:

34 Pág: 34 de Usuário cadastrado no site ( ) GetItems Este Web Service disponibiliza uma lista com os usuários cadastrados no site que ainda não foram integrados ao ERP. Parâmetro: Campo Significado Tipo Tamanho Obrigatório Token Chave de acesso aos web.services String - X Retorno: Lista com 20 Itens Campo Significado Tipo Tamanho Obrigatório UsuarioId Id do usuário no sistema Long - X EcommerceId Identifica em qual site o cliente esta cadastrado, se houver apenas um é 1 Int - TipoPessoaId 1 Física 2 Jurídica Int - X OrigemContatoId EnderecoResidencialId Código endereço residencial Long - EnderecoEntregaId Código endereço de entrega. Long - TipoSexoId 1 Masculino 2 Feminino Int - FormaPagamentoId Forma de pagamento preferencial do usuário: 1-Boleto 2-PayPal 3-Visa 4-MasterCard 5-American Express 6-Diners 7-Aura 8-Hipercard 9-Google Checkout 10-ELO Int - X 11-Deposito Bancario 12-Moip 13-Créditos VP 14-Discover 15-Mercado Pago 16-Promocao 17-FastCash Deposito 18-FastCash Transferencia 19-FastCash Financiamento 99-Pagamento Marketplace Extra TipoPreferenciaUsuarioId Corresponde à ordenação padrão utilizada no site como preferência do usuário: 0 - Indefinido Int - 1 Marcas 2 Preços 3 Mais Vendidos Nome Nome do usuário String 100 X Anexo:

35 Pág: 35 de 51 CPF CPF do usuário String 50 usuário String 100 X RG RG usuário String 12 OrgaoEmissor Orgão emissor String - NomeMae Nome da mãe String 100 TelefoneResidencial Número do telefone residencial String 20 TelefoneCelular Número do telefone celular String 20 TelefoneComercial Número do telefone comercial String 20 DataNascimento Data de nascimento DateTime - RazaoSocial Razão social do usuário, campo obrigatório para pedidos de pessoa String 100 Jurídica. CNPJ CNPJ do usuário, campo obrigatório para pedidos de pessoa Jurídica. String 20 InscricaoEstadual Inscrição Estadual usuário. String 20 Responsavel Nome da pessoa resposável pela pessoa jurídica String 100 DataCriacao Data de cadastro usuário DateTime - X DataAtualizacao Data de alteração usuário sistema DateTime - Endereco Endereço usuário String 200 Numero Número endereço usuário String 20 X Complemento Complemento endereço usuário String 50 X Bairro Bairro usuário String 50 X Cidade Cidade usuário String 50 X Estado Estado usuário String 2 X CEP CEP usuário String 10 X ParceiroID Id do parceiro por onde o cliente fez a compra Int Informações de newsletter IntegracaoNewsletterId Número de referência do cadastro de newsletter Int - UsuarioId Id do usuário que realizou o pedido Int - Nome Nome do usuário String usuário String 100 DataCadastro Data de cadastro do usuário na newsletter Datetime - Status Status do cadastro. Boolean - Sexo 1 - Masculino 2 Feminino String 100 DoubleOptInValido xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Boolean - DataAceitacaoOptIn Data que o usuário aceitou o envio de newsletter Datetime - IPAceitacaoOptIn Ip da maquina no usuário quando aceitou o envio de newsletter String 100 Anexo:

36 Pág: 36 de Usuário cadastrado no site ( ) Select id. Este Web Service busca e exibe as informações de um usuário específico, localizado por Parâmetro: Campo Significado Tipo Tamanho Obrigatório Token Chave de acesso aos web.services String - X UsuarioId Id do usuário no sistema Long - X Retorno: Uma lista com os dados deste usuário. Campo Significado Tipo Tamanho Obrigatório UsuarioId Id do usuário no sistema Long - X EcommerceId Identifica em qual site o cliente esta cadastrado, se houver apenas um é 1 Int - TipoPessoaId 1 Física 2 Jurídica Int - X OrigemContatoId EnderecoResidencialId Código endereço residencial Long - EnderecoEntregaId Código endereço de entrega. Long - TipoSexoId 1 Masculino 2 Feminino Int - FormaPagamentoId Forma de pagamento preferencial do usuário: 1-Boleto 2-PayPal 3-Visa 4-MasterCard 5-American Express Int - X 6-Diners 7-Aura 8-Hipercard 9-Google Checkout 11-Deposito Bancário 13-ELO TipoPreferenciaUsuarioId Corresponde à ordenação padrão utilizada no site como preferência do usuário: 0 - Indefinido 1 Marcas Int - 2 Preços 3 Mais Vendidos Nome Nome do usuário String 100 X CPF CPF do usuário String 50 usuário String 100 X RG RG usuário String 12 OrgaoEmissor Orgão emissor String - NomeMae Nome da mãe String 100 TelefoneResidencial Número do telefone residencial String 20 TelefoneCelular Número do telefone celular String 20 TelefoneComercial Número do telefone comercial String 20 Anexo:

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 1 Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 2 Sumário Tutorial de Utilização do Gestor e-commerce...

Leia mais

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida:

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida: O que é o TDMax Web Commerce? O TDMax Web Commerce é uma ferramenta complementar no sistemas de Bilhetagem Eletrônica, tem como principal objetivo proporcionar maior conforto as empresas compradoras de

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

v Modelo 007 Manual de Integração WEB SERVICES

v Modelo 007 Manual de Integração WEB SERVICES v. 3.1.0.0 Modelo 007 Manual de Integração WEB SERVICES Curitiba (2015) TERMO DE CONFIDENCIALIDADE As informações contidas neste documento são estritamente confidenciais e de propriedade da FBITS S/A,

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

Manual de Integração WebService Tray

Manual de Integração WebService Tray Manual de Integração WebService Tray Versão 3.10.2 Sumário Introdução... 1 1. Categoria de Produto... 2 2. Relacionamento de Categoria com Produto... 3 3. Marca de Produto... 5 4. Característica de Produto...

Leia mais

Manual do Painel Administrativo E-commerce

Manual do Painel Administrativo E-commerce Manual do Painel Administrativo E-commerce versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice E-commerce... 3 Categorias... 4 Produto... 5 Marca... 7 Cor... 8 Tamanho... 8 Configurar Loja...

Leia mais

Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0. Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0 1/21

Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0. Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0 1/21 Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0 1/21 Sumário Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0... 1 Introdução... 3 Informações adicionais... 3 1. Limite de requisições... 3 2. Padrão

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

INTEGRAÇÃO SHOP X E-COMMERCE. Detalhamento das diferenças técnicas para integração entre o e-commerce e a retaguarda. Ainda sem definição

INTEGRAÇÃO SHOP X E-COMMERCE. Detalhamento das diferenças técnicas para integração entre o e-commerce e a retaguarda. Ainda sem definição INTEGRAÇÃO SHOP X E-COMMERCE Detalhamento das diferenças técnicas para integração entre o e-commerce e a retaguarda. Características de produtos Categoria de produto Tabelas de preço Grupos de clientes

Leia mais

UltraCard Manual de integração via WebService Página 1/13. UltraCard. Manual de integração via WebService. Versão 2.5

UltraCard Manual de integração via WebService Página 1/13. UltraCard. Manual de integração via WebService. Versão 2.5 UltraCard Manual de integração via WebService Página 1/13 UltraCard Manual de integração via WebService Versão 2.5 UltraCard Manual de integração via WebService Página 2/13 Índice O que é WebService?...

Leia mais

Manual de Integração WebService Tray

Manual de Integração WebService Tray Manual de Integração WebService Tray Versão 3.9.1 Sumário Introdução... 1 1. Categoria de Produto... 2 2. Relacionamento de Categoria com Produto... 3 3. Marca de Produto... 5 4. Característica de Produto...

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.

VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do

Leia mais

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo

O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg. 2. 2. Cadastro pg. 3. 3. Abas de navegação pg. 5. 4. Abas dados cadastrais pg. 5. 5. Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

Manual Xerox capture EMBRATEL

Manual Xerox capture EMBRATEL Manual Xerox capture EMBRATEL Versão 2 Junho/2011 Tópicos 1) Instalação do Xerox Capture 2) Utilização do Xerox Capture 2.1) Capturar pacotes de imagens pelo scanner 2.2) Importar pacote de imagens a partir

Leia mais

ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7

ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7 1 ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE.... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7 4 - INFORMANDO UMA CLASSIFICAÇÃO NA VITRINE DE PRODUTOS... 8 5 INCLUINDO PRODUTOS EM UMA

Leia mais

Link para acesso ao Painel Administrativo.

Link para acesso ao Painel Administrativo. Iniciando O Painel Administrativo é protegido por senha para que seus dados não sejam violados. Para acessar o painel administrativo clique no rodapé de sua loja virtual no link (figura 1) (figura 1 -

Leia mais

Programação Orientada a Objetos com PHP & MySQL Cookies e Sessões. Prof. MSc. Hugo Souza

Programação Orientada a Objetos com PHP & MySQL Cookies e Sessões. Prof. MSc. Hugo Souza Programação Orientada a Objetos com PHP & MySQL Cookies e Sessões Prof. MSc. Hugo Souza Se você precisar manter informações sobre seus usuários enquanto eles navegam pelo seu site, ou até quando eles saem

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.72

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.72 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.72 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 Exibição de variações nas listagens... 5 Novo Sistema de Lista de Desejos... 7 Resumo

Leia mais

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166

Tel. (0xx11) 3038-1150 Fax (0xx11) 3038-1166 Sistema Nota Já Este manual tem por objetivo apresentar o sistema NotaJá a fim de auxiliar o usuário com todos os processos de cadastro, lançamentos de notas, cancelamentos, inutilizações, notas complementares

Leia mais

Manual de Integração E-Commerce CiaShop x SIGALOJA

Manual de Integração E-Commerce CiaShop x SIGALOJA Manual de Integração E-Commerce CiaShop x SIGALOJA Janeiro/2015 Sumário Título do documento 1. Contexto de negócio (Introdução)... 3 2. Sistemas Envolvidos... 3 3. Integração... 3 4. Escopo... 4 5. Pré-requisitos

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

Manual de Integração WebCheckout

Manual de Integração WebCheckout Manual de Integração WebCheckout Conteúdo 1. Introdução... 3 2. Integração WebCheckout... 3 2.1. Campos Obrigatórios... 3 2.2. Integração Ideal... 4 2.2.1. Código exemplo com os campos necessários para

Leia mais

Manual de Usuário - Flight of Icarus

Manual de Usuário - Flight of Icarus Manual de Usuário - Flight of Icarus Desenvolvido por: Elvis Venâncio S. Nogueira Data: 21/02/2013 Versão: 1.7 Sumário Conteúdo Manual sobre Flight of Icarus... 4 Formas de Conexão... 4 Tela de Login...

Leia mais

Personalização da Loja: Personalizamos a sua loja com base na identidade visual da empresa, logomarca, personalização de botões e cores.

Personalização da Loja: Personalizamos a sua loja com base na identidade visual da empresa, logomarca, personalização de botões e cores. Curitiba, 03 de Dezembro de 2014. CLIENTE: Vidri FONE: 3272-9598 RESPONSÁVEL: Luciano Plataforma e-commerce Ideal Loja Apresentação: A Plataforma e-commerce Ideal Loja, é uma plataforma própria em uso

Leia mais

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce

TOTVS Série 1 Varejo (Simples) - Módulo e-commerce Novo Módulo disponível no TOTVS S1 Varejo: permissão de utilização através de licença específica. Mesmo não adquirindo a licença de uso do módulo ele continuará presente na tela do usuário. 1 Na opção

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos

Leia mais

QUALIDATA Soluções em Informática. Módulo CIEE com convênio empresas

QUALIDATA Soluções em Informática. Módulo CIEE com convênio empresas FM-0 1/21 ÍNDICE 1. MÓDULO DESKTOP(SISTEMA INSTALADO NO CIEE)... 2 Cadastro de Ofertas de Empregos:... 2 Cadastro de Eventos:... 3 Cadastro de Instituições do Curriculum:... 5 Cadastro de Cursos do Curriculum:...

Leia mais

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES

Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Realizando Vendas no site do Cartão BNDES Fornecedor Atualizado em 16/07/2013 Pág.: 1/23 Introdução Este manual destina-se a orientar os fornecedores que irão registrar as vendas no site do Cartão BNDES,

Leia mais

Manual de Integração Web Service

Manual de Integração Web Service Manual de Integração Web Service Prefeitura de São Simão/MG 1. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo apresentar as especificações e critérios técnicos necessários para utilização do Web Service disponibilizado

Leia mais

Manual Cobrança Recorrente

Manual Cobrança Recorrente Manual Cobrança Recorrente Versão 1.0 Índice 1. Introdução... 3 2. Cobrança por período... 4 2.1. Cadastro / Alteração da Recorrência... 4 2.1.1. Estrutura dadoscartaows... 5 2.1.2. Estrutura dadoscobrancaws...

Leia mais

Sistema de Prestação de Contas Siprec

Sistema de Prestação de Contas Siprec Sistema de Prestação de Contas Siprec Manual de Utilização Perfil Beneficiário Versão 1.3.4 Agosto de 2013 1 SUMÁRIO Manual do Usuário... 3 1. Objetivo do manual... 3 2. Sobre o sistema... 3 3. Quem deve

Leia mais

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV

Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA

Leia mais

Módulo e-rede Prestashop v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados

Módulo e-rede Prestashop v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados Módulo e-rede Prestashop v1.0 Manual de Instalação do Módulo estamos todos ligados ÍNDICE 01 02 03 04 Introdução 3 Versão 3 Requerimentos 3 Manual de instalação 4 05 06 4.1 Instruções iniciais 4 4.2 Instalação

Leia mais

Sr. Advogado, leia com atenção antes de adquirir seu certificado digital:

Sr. Advogado, leia com atenção antes de adquirir seu certificado digital: Sr. Advogado, leia com atenção antes de adquirir seu certificado digital: Para adquirir o Certificado Digital OAB, o solicitante deverá seguir os seguintes passos: Realizar a compra através da página da

Leia mais

Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1

Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1 Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1 Sumário Visão geral Bilhetagem Eletrônica... 3 1 TDMax Web Commerce... 4 1.1 Requisitos e orientações gerais... 4 2 Acesso... 5 2.1 Como realizar um cadastro usuário

Leia mais

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet

Vendas. Manual do Usuário. Copyright 2014 - ControleNaNet Manual do Usuário Copyright 2014 - ControleNaNet Conteúdo A Ficha de Vendas...3 Os Recibos...6 Como imprimir?...7 As Listagens...9 Clientes... 10 Consulta... 11 Inclusão... 13 Alteração... 14 Exclusão...

Leia mais

imprimir (http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php?title=impressao_oficial_de_justiça&printable=yes)

imprimir (http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php?title=impressao_oficial_de_justiça&printable=yes) Page 1 of 30 Impressao Oficial de justiça De PJe - Manual imprimir (http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php?title=impressao_oficial_de_justiça&printable=yes) Tabela de conteúdo 1 Manual do Oficial de Justiça

Leia mais

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR

CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR CAPTAÇÃO DE PEDIDOS DO REVENDEDOR 1. Captação de Pedidos - pela Central (Back office) 1 2. Como consultar Pedido 16 3. Como visualizar Detalhes de um Pedido 19 4. Como consultar Vendas/Cortes em Pedidos

Leia mais

O sistema possui 5 módulos para registros:

O sistema possui 5 módulos para registros: ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10

Leia mais

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J

Ajuda On-line - Sistema de Portaria. Versão 4.8.J Versão 4.8.J Sumário PORT - Módulo de Apoio Portaria 3 1 Manual... de Processos - Portaria 4 Fluxo - Portaria... 5 2 Configurações... 6 Unidades... de Internação 6 Setores Administrativos... 9 Configuração...

Leia mais

PERGUNTAS FREQUENTES EVENTOS DE MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIO

PERGUNTAS FREQUENTES EVENTOS DE MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIO PERGUNTAS FREQUENTES EVENTOS DE MANIFESTAÇÃO DO DESTINATÁRIO 1. O que é um evento da Nota Fiscal Eletrônica NF-e? É qualquer fato relacionado com uma NF-e, normalmente ocorrido após a sua respectiva autorização

Leia mais

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.

- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. - Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente

Leia mais

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual

Aplicativo da Manifestação do Destinatário. Manual Aplicativo da Manifestação do Destinatário Manual Novembro de 2012 1 Sumário 1 Aplicativo de Manifestação do Destinatário...4 2 Iniciando o aplicativo...4 3 Menus...5 3.1 Manifestação Destinatário...5

Leia mais

UFG - Instituto de Informática

UFG - Instituto de Informática UFG - Instituto de Informática Especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web com Interfaces Ricas EJB 3.0 Prof.: Fabrízzio A A M N Soares professor.fabrizzio@gmail.com Aula 13 Web Services Web Services

Leia mais

Manual Operacional do SISCOAF

Manual Operacional do SISCOAF Manual Operacional do SISCOAF Manual Operacional do SISCOAF Página 2 Conteúdo 1. Acesso ao SISCOAF...3 2. Cadastro de novos comunicantes...4 3. Logon no SISCOAF...6 4. Menu do SISCOAF...8 - Administrar....8

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

FKcorreios - Geração 2

FKcorreios - Geração 2 FKcorreios - Geração 2 Instalação do módulo Faça o download do arquivo FKcorreiosg2.zip, salvando-o em uma pasta em seu computador. Entre na área administrativa de sua loja: Entre no menu Módulos/Módulos.

Leia mais

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013.

Perguntas e Respostas NOVO SITE PEDIDOSONLINE HERBALIFE NO MYHERBALIFE.COM.BR BRASIL, 2013. Geral Como posso pedir produtos em outros países? Como eu coloco Pedidos através do myherbalife.com.br? Como eu pago a Taxa de Processamento Anual? Esse mês tem fechamento duplo. Eu terei a possibilidade

Leia mais

A. O Sindepark. 1. História

A. O Sindepark. 1. História Reestruturação de todo o site utilizando outras tecnologias, nova identidade visual, que seja adaptável à realidade dos smartphones e inserir novas ferramentas. Web Site - Versão Desktop O site seguirá

Leia mais

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 ÍNDICE 1. Meios de Pagamento disponíveis 1.1 Notificação de Pagamento 03 03 2. Moip 2.1 Benefícios 2.2 Como criar uma conta no Moip 2.2.1. Verificação da conta

Leia mais

Perguntas frequentes

Perguntas frequentes Perguntas frequentes 1. MEUS PEDIDOS Consigo rastrear o minha Compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra podem ser adquiridas a qualquer momento

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

Módulo SAC Atendimento ao Cliente

Módulo SAC Atendimento ao Cliente Módulo SAC Atendimento ao Cliente Objetivo O Módulo SAC ou Serviço de Atendimento ao Cliente é uma ferramenta que gerencia, cria e administra informações num canal de comunicação informatizado entre a

Leia mais

Manual sobre Flight of Icarus

Manual sobre Flight of Icarus Manual sobre Flight of Icarus Definição do Sistema O Flight of Icarus é um sistema voltado para conexão com o banco de dados do ORION por meio da Internet, tendo como objetivo criar e consultar Pedido

Leia mais

Módulo e-rede OpenCart v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados

Módulo e-rede OpenCart v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados Módulo e-rede OpenCart v1.0 Manual de Instalação do Módulo estamos todos ligados ÍNDICE 01 02 03 04 Introdução 3 Versão 3 Requerimentos 3 Manual de instalação 4 05 06 4.1 vqmod 4 4.2 Instalação e ativação

Leia mais

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE

Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Manual de Utilização Portal de Serviços do Inmetro nos Estados - PSIE Sumário PRESTAÇÃO DE CONTAS DE ETIQUETAS DE REPARO...3 Figura 1.0...3 Figura 2.0...4 Figura 3.0...5 Figura 4.0...5 1. Proprietário

Leia mais

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet,

Layout : Este layout desenvolvido com html5 e css3 e compatível com qualquer dispositivo, ou seja, ele se molda para qualquer resolução, tablet, Loja Online Smart Ecommerce completo, com layout responsivo Administrador online, conexão com Facebook, Correios e PagSeguro. Oferecemos a personalização do layout e das cores, logo, informações sobre

Leia mais

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP)

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) EntSeg INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) Ano: 2015 Elaborada por: A. Linguanoto Tabelas Recebidas pelo Lúnet- Finalidade A Lúnet Soluções em Tecnologia, desenvolveu este manual técnico com a finalidade

Leia mais

SCPI 8.0. Guia Rápido. Parametrizando o Módulo CONTAS. Introdução. Informações da Entidade. Nesta Edição

SCPI 8.0. Guia Rápido. Parametrizando o Módulo CONTAS. Introdução. Informações da Entidade. Nesta Edição SCPI 8.0 Guia Rápido Parametrizando o Módulo CONTAS Introdução Nesta Edição 1 Informações da Entidade 2 Cadastro das Entidades 3 Cargos e Nomes 4 Parâmetros Gerais Antes de iniciar os trabalhos diários

Leia mais

Módulo e-rede VirtueMart v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados

Módulo e-rede VirtueMart v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados Módulo e-rede VirtueMart v1.0 Manual de Instalação do Módulo estamos todos ligados ÍNDICE 01 02 03 04 Introdução 3 Versão 3 Requerimentos 3 Manual de instalação 4 05 06 4.1 Permissões 4 4.2 Instalação

Leia mais

Manual para Transportadoras

Manual para Transportadoras Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Compras... 4 5 Acessando o Pedido... 5 6 Digitando o Espelho de Nota Fiscal... 7 6.1

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2015 ACESSO SELEÇÃO DE RA SELEÇÃO DO PRODUTO CARRINHO DE COMPRAS FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA TIPO DE FRETE INFORMAÇÃO DE PAGAMENTO PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO PAGAMENTO BOLETO

Leia mais

Tutorial contas a pagar

Tutorial contas a pagar Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

Módulo e-rede Magento v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados

Módulo e-rede Magento v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados Módulo e-rede Magento v1.0 Manual de Instalação do Módulo estamos todos ligados ÍNDICE 01 02 03 04 Introdução 3 Versão 3 Requerimentos 3 Manual de instalação 4 05 06 4.1 Instruções iniciais 4 4.2 Instalação

Leia mais

TUTORIAL MRV CORRETOR

TUTORIAL MRV CORRETOR TUTORIAL MRV CORRETOR O MRV Corretor é o sistema de vendas da MRV. Nele é possível realizar cadastro de clientes, efetuar reservas, solicitar análise de crédito e consultar tabelas de vendas. OUTUBRO/2012

Leia mais

Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce

Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce Sumário Acessando o sistema gerencial... 1 Enviando logomarca, banners e destaques... 1 Logomarca... 1 Destaques... 2 Banners... 3 Cadastrando produtos... 4 Embalagem...

Leia mais

Loja virtual. Integração com todos os meios de pagamento

Loja virtual. Integração com todos os meios de pagamento Loja virtual Integração com todos os meios de pagamento Loja virtual Mobile mais conforto e praticidade para fazer suas compras O que você acha de estar perto do seu cliente em qualquer lugar, no computador,

Leia mais

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br

Aquisição de Créditos Eletrônicos. lojavirtual@sptrans.com.br Loja Virtual Aquisição de Créditos Eletrônicos 1 lojavirtual@sptrans.com.br O que é a Loja Virtual Ferramenta que possibilita a aquisição de créditos eletrônicos diretamente pelo site da SPTrans. 2 Quem

Leia mais

Manual Passo a Passo

Manual Passo a Passo Manual Passo a Passo 2014 Passa a passo Loja Virtual 2014 ACESSO SELEÇÃO DE RA CARRINHO DE COMPRAS VISUALIZAR LIVROS DO KIT FECHAR PEDIDO ENDEREÇO DE ENTREGA FECHAR PEDIDO CARTÃO DE CRÉDITO FECHAR PEDIDO

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.76

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.76 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.76 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 Nova integração Google Universal Analytics... 5 Sistema de Múltiplos Pacotes de

Leia mais

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital

Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital Página 1 de 15 Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital O cadastro de produtos permite organizar as informações relativas a produtos e serviços, como grupo, marca, peso, unidades e outros, que

Leia mais

Manual Espelho de NF para Materiais

Manual Espelho de NF para Materiais Manual Espelho de NF para Materiais Índice 1 Objetivo... 3 2 O Projeto e-suprir... 3 3 Introdução... 3 4 Informações Básicas... 4 4.1 Painel de Controle Vendas... 4 5 Acessando o Pedido... 5 5.1 Lista

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Soluções deste Estado e depois clique em Seja consultor e/ou instrutor.

Leia mais

Agenda. Orientações para a equipe de criação

Agenda. Orientações para a equipe de criação e-franchising Objetivo Este documento tem como principal objetivo orientar a equipe de TI e equipe de criação a publicar as ofertas de produtos no seu site de compras coletivas. Qualquer dúvida em relação

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1

2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 1 2013 GVDASA Sistemas Cheques 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

RELEASE F-STORE v. 3.0.0.0

RELEASE F-STORE v. 3.0.0.0 Curitiba (2015) ÍNDICE Aumento de performance no carregamento de imagens Assinatura de produtos Barra de busca flutuante Boleto como imagem Cadastro de cliente com Double opt-in Cadastro de SEO Carrinho

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Layout de Utilização via software proprio/particular ISSQN NFSE DANFE

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Layout de Utilização via software proprio/particular ISSQN NFSE DANFE Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Layout de Utilização via software proprio/particular ISSQN NFSE DANFE 1. Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a definição das especificações e critérios

Leia mais

Escritório Virtual Administrativo

Escritório Virtual Administrativo 1 Treinamento Módulos Escritório Virtual Administrativo Sistema Office Instruções para configuração e utilização do módulo Escritório Virtual e módulo Administrativo do sistema Office 2 3 1. Escritório

Leia mais

Orientação a Objetos

Orientação a Objetos 1. Domínio e Aplicação Orientação a Objetos Um domínio é composto pelas entidades, informações e processos relacionados a um determinado contexto. Uma aplicação pode ser desenvolvida para automatizar ou

Leia mais

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital

Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte

Leia mais

Gestão de Benefícios Inovação Recursos Humanos - Maio/2014

Gestão de Benefícios Inovação Recursos Humanos - Maio/2014 Inovação Recursos Humanos - Maio/2014 Conteúdo 1 Introdução... 4 2 Manutenção de Tabelas... 4 3 Cadastro de Períodos... 5 4 Cadastro de Turnos de Trabalho... 5 5 Cadastro de Localidades... 6 6 Vale Refeição...

Leia mais

Prévia Apresentação. A E-Assis atua no mercado há mais de 10 anos e conta com mais de 1.000 clientes satisfeitos com as soluções web desenvolvidas.

Prévia Apresentação. A E-Assis atua no mercado há mais de 10 anos e conta com mais de 1.000 clientes satisfeitos com as soluções web desenvolvidas. Prévia Apresentação Um pouco mais sobre a E-Assis A E-Assis atua no mercado há mais de 10 anos e conta com mais de 1.000 clientes satisfeitos com as soluções web desenvolvidas. Nosso objetivo é fazer com

Leia mais

Configurações do Sistema

Configurações do Sistema Configurações do Sistema Configurações do Sistema Configurar Dados da Loja Responsável por parametrizar todos os dados da loja na plataforma. Textos sobre A Empresa, política de trocas e devoluções, telefones,

Leia mais

Millennium ECO 2.0 (beta)

Millennium ECO 2.0 (beta) MILLENNIUM NETWORK Millennium ECO 2.0 (beta) Documentação Técnica (draft) 10/2013 Este documento contém as instruções para a utilização da biblioteca Millenium_Eco que se presta à comunicação de aplicativos

Leia mais

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br 2013 inux Sistemas Ltda. s MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br Sumário 1 Introdução... 2 2 Visão Geral do Sistema... 2 3 Tela de Configuração... 3 4 Tela de Mensagens... 5 5 Tela de Importação... 8 6 Tela

Leia mais

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel

Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado. Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Cadastramento e compra de vale transporte para o Cartão Metrocard Metropolitano Integrado Em substituição ao Vale Transporte Temporário de Papel Acesso para cadastramento da empresa 2 Caso já tenha se

Leia mais

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS PERGUNTAS MAIS FREQUENTES 1. MEUS PEDIDOS Consigo rastrear o minha Compra? Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos.

Leia mais

Outlook XML Reader Versão 8.0.0. Manual de Instalação e Demonstração UNE Tecnologia

Outlook XML Reader Versão 8.0.0. Manual de Instalação e Demonstração UNE Tecnologia Outlook XML Reader Versão 8.0.0 Manual de Instalação e Demonstração UNE Tecnologia Add-in para o Outlook 2003, 2007 e 2010 responsável pela validação e armazenamento de notas fiscais eletrônicas. Atenção,

Leia mais

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE

MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE MANUAL PASSO-A-PASSO DO SISTEMA ONLINE Junho 2015 Editor, ler com atenção as orientações informadas neste manual. Informamos que documentação preenchida incompleta e/ou que não atenda as normas da Agência

Leia mais