Manual de Integração Web Services

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de Integração Web Services"

Transcrição

1 Pág: 1 de 51 Manual de Integração Web Services Anexo:

2 Pág: 2 de 51 Índice 1. Introdução Web Services Apresentação do documento Fluxo Geral de Informações Definições dos Web Services Integração Produto Integração dos atributos do produto Integração das informações do produto Atualização do SKU... Error! Bookmark not defined. 4.2 Atualização de Produto Preço Atualização Produto Estoque Cadastro de imagens de produtos Exclusão de imagens de produtos Atualização de estoque Pedidos realizados no site Confirmação de pedidos sincronizados Atualização de status do pedido Atualização de status do pedido DeleteRastreamento Usuário cadastrado no site Usuário cadastrado no site Confirmação de usuários sincronizados Endereço do usuário cadastrado no site Confirmação de endereço dos usuários sincronizados Inclui Produto Categoria Deletar Produto Categoria Listar Produto Categoria Anexo:

3 Pág: 3 de Incluir Categoria Excluir Categoria Listar todas as Categoria Seleciona Categoria Histórico de alterações do documento Anexo:

4 Pág: 4 de INTRODUÇÃO WEB SERVICES Web services é uma solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes. Com esta tecnologia é possível que novas aplicações possam interagir com aquelas que já existem e que sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis. Os Web services são componentes que permitem às aplicações enviar e receber dados em formato XML. Cada aplicação pode ter a sua própria "linguagem", que é traduzida para uma linguagem universal, o formato XML. Para as empresas, os Web services podem trazer agilidade para os processos e eficiência na comunicação entre cadeias de produção ou de logística. Toda e qualquer comunicação entre sistemas passa a ser dinâmica e principalmente segura, pois não há intervenção humana. Utilizando a tecnologia Web Service, uma aplicação pode invocar outra para efetuar tarefas simples ou complexas mesmo que as duas aplicações estejam em diferentes sistemas e escritas em linguagens diferentes. Por outras palavras, os Web Services fazem com que os seus recursos estejam disponíveis para que qualquer aplicação cliente possa operar e extrair os recursos fornecidos pelo Web Service. O objetivo dos Web Services é a comunicação de aplicações através da Internet. Esta comunicação é realizada com intuito de facilitar a integração entre as aplicações de uma empresa, ou seja, interoperabilidade entre a informação que circula numa organização nas diferentes aplicações como, por exemplo, o comércio eletrônico com os seus clientes e seus fornecedores e definir um workflow entre as aplicações e pode constituir uma alternativa aos ERP (Enterprise Resource Planning). Com um workflow é possível otimizar e controlar processos e tarefas de uma determinada organização. Anexo:

5 Pág: 5 de APRESENTAÇÃO DO DOCUMENTO Este documento apresenta um padrão para a troca de informações entre a plataforma de e- commerce da e-commerce Store e o ERP de seu cliente. Baseado nas informações necessárias para a implementação de cada tipo de serviço / produto, o padrão define um conjunto de registros/campos compõem os Web Services de integração. Anexo:

6 Pág: 6 de FLUXO GERAL DE INFORMAÇÕES O fluxo de informações abaixo mostra uma visão geral de como será realizado a troca de informações entre as empresas: SOAP Message Aplicação e-commerce Store WS HTTP Serviços Aplicação Cliente SOAP Message Onde: 1. Aplicação e-commerce Store : sistema e-commerce 2. Soap message: comunicação entre os sistemas. SOAP (Simple Object Access Protocol) baseia-se numa chamada remota de um método e para tal necessita especificar o endereço do componente, o nome do método e os argumentos para esse método. 3. WS e-commerce Store: utilizado para a troca dos dados. 4. Serviços: serviço do cliente que vai receber ou retornar dados. 5. HTTP: utilizado para transportar de dados. 6. Aplicação Cliente: sistemas ERP ou serviço de integração. Anexo:

7 Pág: 7 de DEFINIÇÕES DOS WEB SERVICES Para os layouts abaixo definidos, aplicam-se as seguintes convenções: 1) Para campos do tipo Decimal, o tamanho exibe a quantidade de caracteres que podem ser enviados como números inteiros, e a quantidade de caracteres que podem ser enviados como decimais: Por exemplo: 15,4 significa 15 inteiros e 4 decimais 2) Os campos que possuem valores pré-definidos, apresentam esses valores na coluna Descrição. 3) Os Web Services que recebem alguma informação normalmente retornam um valor Boolean, indicando se o registro foi recebido e processado com sucesso (retorna True ) ou não (retorna False ). Alguns deles podem retornar outros valores, como o Id do item cadastrado. Anexo:

8 Pág: 8 de Integração Produto (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncproduto.asmx ) - Insert Através deste Web Service, devem ser enviados os produtos que serão exibidos no site (após esse envio, o produto estará disponível para configuração na área administrativa do site, e somente após essa configuração é que ele realmente será exibido ao cliente). A estrutura atual da F-Store suporta três tipos de cenários diferentes de manipulação de informações no banco de dados da plataforma. Cenário 1 Abaixo é demonstrado os cenários e suas respectivas informações. Neste cenário temos os produtos e seus respectivos atributos. No exemplo abaixo, os três produtos são apresentados separadamente no resultado da busca. Anexo:

9 Pág: 9 de 51 Nesta situação não existe variações de produtos, ao informar o produto não deve ser informado o idpai e nem o idvinculo, conforme demostrado na tabela abaixo: Não possui idpai e nem idvinculo (grupo) idretornado SKU Nome idpai idvinculo m null null Anel em Ouro Amarelo com Granada e Diamantes null null Anel de Ouro com Granada e Diamantes Anel Coração com Granada Verde e Diamantes null null Na visualização de cada produto são apresentados os seus atributos: Atributos do produto O exemplo acima representa um produto com um único sku e varios atributos, ou seja varios tamanhos de aros diferentes para o mesmo produto. Anexo:

10 Pág: 10 de 51 Abaixo demostramos como deverá ser retornado o conteudo das tabelas segundo o exemplo acima. idpai Mesmo SKU Anexo:

11 Pág: 11 de 51 Cenário 2 Neste cenário temos os produtos e suas variações. No resultado da busca é apresentado apenas o produto principal (idpai = null), independente das suas variações e atributos. Nesta situação existem variações de produtos. Ao informar o produto principal, o idpai deve ser null, assim como o idvinculo. As variações dos produtos serão cadastradas referenciando o produto principal como sendo o idpai, conforme demostrado na tabela abaixo: idretornado SKU Nome idpai idvinculo 1 Lentes de Contato EXPRESSIONS COLORS null null Lentes de Contato EXPRESSIONS COLORS - Azul Lentes de Contato EXPRESSIONS COLORS - Cinza Lentes de Contato EXPRESSIONS COLORS - Verde Lentes de Contato EXPRESSIONS COLORS - Pure hazel Anexo: 1 null 1 null 1 null 1 null

12 Pág: 12 de 51 Na visualização do produto são apresentadas as suas variações de cores. Produtos variantes O exemplo acima é representado por um produto principal (idpai) que contém 4 variações de cores, cada cor possui um sku diferente. Abaixo demostramos como deverá ser retornado o conteudo das tabelas segundo o exemplo acima. idpai Anexo:

13 Pág: 13 de 51 Cenário 3 Neste cenário temos variações de produtos e grupo de produtos na visualização do produto. No resultado da busca é apresentado apenas o produto principal (idpai = null), independente dos seus atributos. Nesta situação existem variações de produtos. Ao informar o produto principal, o idpai deve ser null e o idvinculo deve ser informado. As variações dos produtos serão cadastradas referenciando o produto principal como sendo o idpai e o grupo vinculado (idvinculo), conforme demonstrado na tabela abaixo: Anexo:

14 Pág: 14 de 51 idretornado SKU Nome idpai idvinculo 1 Tênis Converse All Star Star Player Ev Ox Rosa Tênis Converse All Star Star Player Ev Ox Rosa Tamanho Tênis Converse All Star Star Player Ev Ox Rosa Cor Rosa null Na visualização do produto são apresentados os seus atributos de tamanho e outros produtos pertencentes ao mesmo grupo. Outros produtos do mesmo grupo. Produtos variantes O exemplo acima é representado por um produto principal (idpai) que contem inúmeras variações de tamanhos, cada tamanho possui um sku diferente. Abaixo demostramos como deverá ser retornado o conteudo das tabelas segundo o exemplo acima. Anexo:

15 Pág: 15 de 51 idpai Anexo:

16 Pág: 16 de 51 Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X SKU Código interno do produto String 50 X CodigoProdutoVinculoRedirect Código para realizar direcionamento de URL. Exemplo:redirecionamento URL site antigo para URL site novo String 100 OBS.:Caso o cliente já tenha loja virtual é obrigatório o preenchimento deste campo IdPai Id do produto que vincula os variantes, caso haja variantes. Se IdPai for informado os Long - dados do mesmo serão atualizados. IdVinculo Id do produto que vincula os diversos produtos variantes Exemplo: Produto A ; cor preta ; tamanho : 36 e 38 Long - Produto B : cor branca ; tamanho 36 e 38 Nome Nome do produto String 100 X PrecoCusto Preço de custo Decimal 15,4 X PrecoDe Preço normal Decimal 15,4 X PrecoPor Preço promocional, caso haja. Se não houver, deve ser igual ao PrecoDe Decimal 15,4 X PrazoEntrega Prazo de entrega em dias Int - X FreteGratis 1 = Sempre 2 = Nunca 3 = Neutro (produto que não possui uma regra fixa, ele varia de acordo com a regra geral do site exemplo: valor mínimo do pedido). Int - X TrocaGratis Se o produto possui troca grátis ou não Boolean - X EstoqueFisico Quantidade de estoque físico Int - X Peso Peso produto Double - Altura Altura produto Double - Comprimento Comprimento do produto Double - Largura Largura produto Double - DataCriacao Data cadastro produto DateTime - DataAtualizacao Data alteração produto DateTime - Garantia Garantia em meses de um determinado produto. Int - FabricanteNome Nome do fabricante String 100 Autor Caso o produto seja livro ou algo do gênero. String 100 Editora Caso o produto seja livro ou algo do gênero. String 100 Anexo:

17 Pág: 17 de 51 Colecao Caso o produto seja livro ou algo do gênero. String 100 IsTelevendas Venda somente por telefone Boolean - Anexo:

18 Pág: 18 de Integração dos atributos do produto Através deste mesmo Web Service, podem ser enviados cada um dos atributos dos produtos cadastrados. Parâmetros: PedidoProdutoId Deve receber sempre zero, utilizado para vincular o valor do atributo com o produto do pedido. (não Int - utilizar - campo interno) Nome Nome do atributo, descrevendo a unidade (exemplo: Tamanho ml ) String 2000 X Valor O valor do atributo, sem unidade de medida (exemplo: 100, para 100 ml) String 2000 X Tipo 1 Selecao 2 Filtro Int 3 Comparacao ExibirAtributo Marca se o atributo é exibido no site Boolean - VariacaoPreco Caso haja variação no preço desse atributo, adicionar a diferença nesse campo. Decimal 15,4 Anexo:

19 Pág: 19 de Integração das informações do produto Através deste mesmo Web Service, podem ser enviadas as informações relevantes ao produto. Obs.: Sempre deve-se enviar todas as informações e não somente as que deseja atualizar / inserir. Parâmetros: O tipo da informação sendo cadastrada, identificada pelo código a seguir 1- Informações 2- Benefícios 3- Especificações 4- Dados Técnicos 5- Composição TipoInformacaoProdId 6- Modo de Usar Int - X 7- Cuidados 8- Itens Inclusos 9- Dicas 10- Vídeo 11- Descrição 12- Valor Referente 13- PopUp Referente Titulo O título da informação. String 200 X Texto O conteúdo da informação, que pode ser formatado em HTML. String 8000 X Retorno: Boolean onde true = produto inserido com sucesso! Anexo:

20 Pág: 20 de Atualização de Produto Preço (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncprodutopreco.asmx ) Update Neste Web Service devem ser enviadas as atualizações sobre o preço de cada produto. Parâmetros: SKU Código interno do produto String 50 X PrecoCusto Preço de custo Decimal 15,4 X PrecoDe Preço normal Decimal 15,4 X PrecoPor Preço promocional, caso haja. Se não houver, deve ser igual ao PrecoDe Decimal 15,4 X Retorno: Boolean onde true = preço produto atualizado com sucesso! Anexo:

21 Pág: 21 de Atualização Produto Estoque (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncprodutoestoque.asmx ) - Update Neste Web Service devem ser enviadas as atualizações sobre o saldo disponível de cada produto no estoque. Parâmetros: SKU Código interno do produto String 50 X SaldoDisponivel Saldo disponível do produto em estoque Int - X Retorno: Boolean onde true = saldo disponível atualizado com sucesso! Anexo:

22 Pág: 22 de Cadastro de imagens de produtos (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncprodutoimagem.asmx ) - Insert Neste Web Service são cadastradas as imagens dos produtos. Elas devem ser enviadas na maior resolução possível, para serem redimensionadas e exibidas no site. As imagens devem ser convertidas em uma string de base 64bits para serem enviadas ao serviço. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X SKU SKU do produto que a imagem se refere String 60 X imagembase64 Imagem convertida em texto 64 bits String - X imagemformato Formato que a imagem estava antes de String - X convertida (exemplo: jpeg, bmp, gif, png) isprincipal Se é a imagem principal do produto Boolean - X Retorno: Boolean onde true = foto cadastrada com sucesso! Anexo:

23 Pág: 23 de Exclusão de imagens de produtos (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncprodutoimagem.asmx ) - SyncClear Apaga todas as fotos cadastradas para um produto. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X SKU SKU do produto variante cadastrado String 50 X Retorno: Boolean onde true = foto excluída com sucesso! Anexo:

24 Pág: 24 de Atualização de estoque (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncestoque.asmx ) - Update Neste Web Service devem ser enviadas as atualizações sobre o estoque de cada produto. Apenas as informações fornecidas são atualizadas, as demais são mantidas como estão no sistema. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X SKU SKU do produto variante cadastrado. Long - X Quantidade Quantidade do produto disponível em estoque Int - Disponivel Se o produto está disponível para venda Boolean - ValorCusto Preço de custo Decimal 15,4 Valido Se o produto é valido para exibição (apenas os válidos são apresentados Boolean - para venda) QuantidadeReservada Quantidade do produto reservado Int - PrecoDe O preço de custo do produto Decimal 15,4 PrecoPor O preço de venda do produto Decimal 15,4 Retorno: Boolean onde true = estoque sincronizado com sucesso! Anexo:

25 Pág: 25 de Pedidos realizados no site (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncpedidovenda.asmx ) - GetItems Este Web Service disponibiliza uma lista com os pedidos realizados no site e que ainda não foram integrados ao ERP. Sendo a estrutura dividida em três partes: Parâmetro: Campo Significado Tipo Tamanho Obrigatório Token Chave de acesso ao web.service String - X Retorno: lista com 20 itens, onde temos: 1. Informações do pedido; 1.1 Informações do cliente; Informações de newsletter; 1.2 Lista dos produtos; Lista de informações dos produtos; Lista de serviços dos produtos; 1.3 Lista de informações de pagamento; 1.4 Informações de assinatura; 1. Informações do pedido PedidoId Número do pedido Long - X UsuarioId Id do usuário que realizou o pedido Long - X DataPedido Data que foi realizado o pedido DateTime - X NomeDestino Nome do destinatário String 100 X Endereco Endereço de entrega String 200 X Numero Número do endereço de entrega String 20 X Complemento Descrição do complemento de entrega String 50 X Bairro Descrição do Bairro String 50 X Cidade Descrição da Cidade String 50 X Estado Descrição da UF String 2 X Cep Cep de entrega pedido String 10 X RG Rg do comprador String 50 Parcelas Numero de parcelas Boleto ou Cartão Int ValorFrete Valor do frete total para o Cliente Decimal 15,4 X ValorFreteEmpresa Valor do frete total para a Empresa Decimal 15,4 TransportadoraFrete Id da Transportadora Int - X ValorPedido Valor total do pedido Decimal 15,4 X Ip Endereço IP do computador que efetuou o pedido. String - PrazoEnvio Prazo de envio do pedido Int - LinhaDigitalBoleto Linha digitavel do boleto String - NumeroCupomDesconto Número do cupom vale presente, caso tenha sido usado String 50 ValorCupomDesconto Valor do cupom vale presente, caso exista. Decimal 15,4 Status do Pedido, conforme código Status abaixo int - 1. Pago Anexo:

26 Pág: 26 de Aguardando Liberação 3. Cartão Temporariamente Negado 4. Cartão Negado 5. Fraude 6. Suspeito de Fraude 7. Boleto Expirado 8. Cancelado 9. Enviado 10. Liberado 11. Faturado - Nota fiscal emitida Subtotal Valor do pedido sem juros ou frete Decimal 15,4 ValorJuros Se a compra foi feita com juros, apresenta o valor dos juros Decimal 15,4 ValorParcelas Valor de cada parcela, se a compra foi parcelada Decimal 15,4 ValorServicos Valor dos serviços dos itens do pedido. Decimal 15,4 ParceiroId Id do parceiro pelo qual feito a compra. Int Id da tabela de preço ao qual o preço TabelaPrecoId se refere. 1.1 Informações do cliente Int Campo Descrição Tipo Tamanho UsuarioId Id do usuário que realizou o pedido. Int - X EcommerceId TipoPessoaId OrigemContatoId Identifica em qual site o cliente esta cadastrado, se houver apenas um é Física 2 Jurídica 1 - Google 2 - Bing 3 - Jornal 4 - Patrocínio Esportivo 5 - Recomendação de alguém 6 - Revista 7 - Site na Internet 8 - Televisão 9 Outro Int - X Int - X Int - EnderecoResidencialId Id do endereço residencial Int - EnderecoEntregaId TipoSexoId FormaPagamentoId Id do endereço de entrega selecionado 1 - Masculino 2 Feminino 1-Boleto 2-PayPal 3-Visa 4-MasterCard 5-American Express 6-Diners 7-Aura 8-Hipercard 9-Google Checkout 10-ELO 11-Deposito Bancario Int - Int - Int - Anexo:

27 Pág: 27 de 51 TipoPreferenciaUsuarioId 12-Moip 13-Créditos VP 14-Discover 15-Mercado Pago 16-Promocao 17-FastCash Deposito 18-FastCash Transferencia 19-FastCash Financiamento 99-Pagamento Marketplace Extra Corresponde à ordenação padrão utilizada no site como preferência do usuário: 0 Indefinido 1 - Marcas 2 - Preços 3 - Mais Vendidos Int - Nome Nome do usuário String 100 X CPF CPF do usuário String 20 usuário String 100 X RG RG usuário String 12 OrgaoEmissor Orgão emissor String - NomeMae Nome da mãe String - TelefoneResidencial Número do telefone residencial String 20 TelefoneCelular Número do telefone celular String 20 TelefoneComercial Número do telefone comercial String 20 DataNascimento RazaoSocial CNPJ Data de nascimento obrigatório para pagamento de pedido com cartão de crédito. Razão social do usuário, campo obrigatório para pedidos de pessoa Jurídica. CNPJ do usuário, campo obrigatório para pedidos de pessoa Jurídica. DateTime - String 100 String 20 InscricaoEstadual Inscrição Estadual usuário. String 20 Responsavel Nome da pessoa resposável pela pessoa jurídica String 100 DataCriacao Data de cadastro usuário DateTime - X DataAtualizacao Data de alteração usuário sistema DateTime - Endereco Endereço usuário String 200 Numero Número endereço usuário String 20 Complemento Complemento endereço usuário String 50 Bairro Bairro usuário String 50 Cidade Cidade usuário String 50 Estado Estado usuário String 2 CEP CEP usuário String 10 ParceiroID Id do parceiro pelo qual feito a compra. Int - Anexo:

28 Pág: 28 de Informações de newsletter (não mapeado na classe) IntegracaoNewsletterId Número de referência do cadastro de newsletter Int - UsuarioId Id do usuário que realizou o pedido Int - Nome Nome do usuário String usuário String 100 DataCadastro Data de cadastro do usuário na newsletter Datetime - Status Status do cadastro. Boolean - Sexo 1 - Masculino 2 Feminino String 100 DoubleOptInValido xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Boolean - DataAceitacaoOptIn Data que o usuário aceitou o envio de newsletter IPAceitacaoOptIn Ip da maquina no usuário quando aceitou o envio de newsletter 1.2 Lista de produtos Datetime - String 100 PedidoId Id do pedido Long - X ProdutoVarianteId Id do produto long - X Combo Se o produto fizer parte de um combo de produtos long - SKU SKU do Produto String 50 X Nome Nome do Produto String 100 X Descricao Descrição do produto String 100 PesoUnitario Peso de cada unidade do produto Double - PesoTotal Peso do produto Double - PrecoUnitario Preço de cada unidade do produto Decimal 15,4 Preco_Venda Preço do produto Decimal 15,4 PrecoRateado Rateio do frete com o desconto - ValorJuros Valor de juros do item, caso exista Decimal 15,4 DataCriacao Data de criação do pedido Datetime - DataAtualizacao Data da última atualização nesse item do pedido Datetime - ProdutoQuantidade Quantidade itens comprados Int - X UrlImagem Caminho da imagem do produto String - Tipo Se é um produto principal (Pai) ou um dos variantes ( Filho) String - PedidoProdutoId Id do Produto neste pedido Long Lista de atributos dos produtos Anexo:

29 Pág: 29 de 51 Nome Nome do atributo String 2000 X Valor Valor selecionado do atributo String 2000 X Lista de serviços do produto ServicoId Id do serviço Int - Descricao Decrição do serviço vinculado String 1000 DescricaoPreco Decrição do preço do serviço Decimal 15,4 vinculado IdPreco Id do preço Int - Nome Nome do serviço vinculado String 1000 PrecoServico Preço do serviço vinculado Decimal 15,4 PrecoServicoTotal Preço total do serviço vinculado Decimal 15,4 (quantidade * total) PedidoProdutoId Id do produto Int - PedidoProdutoAconteceS Id do serviço vinculado ao produto Int - ervicoid Quantidade Quantidade de serviços comprados Int - Tempo Tempo do serviço vinculado ao String - produto Validador Validador do serviço vinculado String - ContratoGarantia Aceito do contrato do serviço String Lista de informações de pagamento PedidoPagamentoId Id do pagamento Int - PedidoId Id do pedido Int - FormaPagamentoId Id da forma de pagamento Int - NumeroParcelas Número de parcelas (caso seja cartão Decimal 15,4 de crédito ou outra forma de pagamento que aceite parcelamento) ValorParcela Valor das parcelas (caso seja cartão Decimal 15,4 de crédito ou outra forma de pagamento que aceite parcelamento) ValorDesconto Valor do desconto Decimal 15,4 ValorJuros Valor do juros Decimal 15,4 ValorTotal Valor total do pedido Decimal 15,4 1.4 Informações de assinatura PedidoId Id do pedido Int - AssinaturaId Id da assinatura Int - GrupoAssinaturaId Id do grupo da assinatura Int - GrupoAssinaturaNome Nome do grupo da assiantura String 50 TipoPeriodo Tipo do período da assinatura (semanal, quinzenal ou mensal) Anexo: String 25

30 Pág: 30 de 51 TempoPeriodo Tempo do período da assinatura Int - PercentualDesconto Percentual de desconto recebido pelo usuário Decimal 15,4 Anexo:

31 Pág: 31 de Confirmação de pedidos sincronizados (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncpedidovenda.asmx ) - Complete Através deste Web Service, ocorre a confirmação da sincronização dos pedidos. Isso fará com que esse pedido não seja disponibilizado novamente no Web Service Pedidos realizados no site. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X PedidoId Id do pedido sincronizado Long - X Retorno: Boolean onde true = pedido sincronizado com sucesso! Anexo:

32 Pág: 32 de Atualização de status do pedido (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncpedidostatus.asmx ) - UpdateStatus Através deste Web Service, devem ser enviados as alterações nos status dos pedidos. Esses status serão atualizados no site e exibidos aos clientes. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X PedidoId Número do pedido Long - X ProdutoVarianteId Número do produto variante Long - Quantidade Quantidade do item Int - SituacaoPedidoId Código da situação do pedido: 1 -Pago 2 -Aguardando Liberação 3 -Cartão Temporariamente Negado 4 -Cartão Negado 5 -Fraude 6 -Suspeito de Fraude Int - X 7 -Boleto Expirado 8 -Cancelado 9 -Enviado 10 -Liberado 11 -Faturado - Nota fiscal emitida Rastreamento Código de rastreamento do pedido String 50 X DataEvento Data baixa pedido financeiro DateTime - NumeroNotaFiscal Número nota fiscal String 60 ChaveAcessoNFE Chave de acesso a notal fiscal eletrônica String 50 UrlNFE Url da nota fiscal eletrônica String 100 SerieNFE Série da notal fiscal eletrônica String 100 UrlRastreamento Link de rastreamento do pedido String 300 Sendo que: 1. Se estes itens não forem enviados o rastreamento será marcado para todo o Pedido. 2. Se produtovarianteid for enviado, o rastreamento será marcado para um dos produtos do item. 3. Se produtovarianteid e Quantidade forem enviados, o rastreamento será marcado para a quantidade de produtos do item. Retorno: Boolean onde true = status alterado com sucesso! Anexo:

33 Pág: 33 de Atualização de status do pedido (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncpedidostatus.asmx) - DeleteRastreamento Através Deste Web Service, podem ser deletados os códigos de rastreamento do pedido para nova inserção ou correção. Esses status serão atualizados no site e exibidos aos clientes. Parâmetros: Token Chave de acesso aos web.services String - X PedidoId Número do pedido Long X Retorno: Boolean onde true = excluído com sucesso! Anexo:

34 Pág: 34 de Usuário cadastrado no site (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncusuario.asmx ) GetItems Este Web Service disponibiliza uma lista com os usuários cadastrados no site que ainda não foram integrados ao ERP. Parâmetro: Campo Significado Tipo Tamanho Obrigatório Token Chave de acesso aos web.services String - X Retorno: Lista com 20 Itens Campo Significado Tipo Tamanho Obrigatório UsuarioId Id do usuário no sistema Long - X EcommerceId Identifica em qual site o cliente esta cadastrado, se houver apenas um é 1 Int - TipoPessoaId 1 Física 2 Jurídica Int - X OrigemContatoId EnderecoResidencialId Código endereço residencial Long - EnderecoEntregaId Código endereço de entrega. Long - TipoSexoId 1 Masculino 2 Feminino Int - FormaPagamentoId Forma de pagamento preferencial do usuário: 1-Boleto 2-PayPal 3-Visa 4-MasterCard 5-American Express 6-Diners 7-Aura 8-Hipercard 9-Google Checkout 10-ELO Int - X 11-Deposito Bancario 12-Moip 13-Créditos VP 14-Discover 15-Mercado Pago 16-Promocao 17-FastCash Deposito 18-FastCash Transferencia 19-FastCash Financiamento 99-Pagamento Marketplace Extra TipoPreferenciaUsuarioId Corresponde à ordenação padrão utilizada no site como preferência do usuário: 0 - Indefinido Int - 1 Marcas 2 Preços 3 Mais Vendidos Nome Nome do usuário String 100 X Anexo:

35 Pág: 35 de 51 CPF CPF do usuário String 50 usuário String 100 X RG RG usuário String 12 OrgaoEmissor Orgão emissor String - NomeMae Nome da mãe String 100 TelefoneResidencial Número do telefone residencial String 20 TelefoneCelular Número do telefone celular String 20 TelefoneComercial Número do telefone comercial String 20 DataNascimento Data de nascimento DateTime - RazaoSocial Razão social do usuário, campo obrigatório para pedidos de pessoa String 100 Jurídica. CNPJ CNPJ do usuário, campo obrigatório para pedidos de pessoa Jurídica. String 20 InscricaoEstadual Inscrição Estadual usuário. String 20 Responsavel Nome da pessoa resposável pela pessoa jurídica String 100 DataCriacao Data de cadastro usuário DateTime - X DataAtualizacao Data de alteração usuário sistema DateTime - Endereco Endereço usuário String 200 Numero Número endereço usuário String 20 X Complemento Complemento endereço usuário String 50 X Bairro Bairro usuário String 50 X Cidade Cidade usuário String 50 X Estado Estado usuário String 2 X CEP CEP usuário String 10 X ParceiroID Id do parceiro por onde o cliente fez a compra Int Informações de newsletter IntegracaoNewsletterId Número de referência do cadastro de newsletter Int - UsuarioId Id do usuário que realizou o pedido Int - Nome Nome do usuário String usuário String 100 DataCadastro Data de cadastro do usuário na newsletter Datetime - Status Status do cadastro. Boolean - Sexo 1 - Masculino 2 Feminino String 100 DoubleOptInValido xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Boolean - DataAceitacaoOptIn Data que o usuário aceitou o envio de newsletter Datetime - IPAceitacaoOptIn Ip da maquina no usuário quando aceitou o envio de newsletter String 100 Anexo:

36 Pág: 36 de Usuário cadastrado no site (http://integracao.padrao.plataforma.local/syncusuario.asmx ) Select id. Este Web Service busca e exibe as informações de um usuário específico, localizado por Parâmetro: Campo Significado Tipo Tamanho Obrigatório Token Chave de acesso aos web.services String - X UsuarioId Id do usuário no sistema Long - X Retorno: Uma lista com os dados deste usuário. Campo Significado Tipo Tamanho Obrigatório UsuarioId Id do usuário no sistema Long - X EcommerceId Identifica em qual site o cliente esta cadastrado, se houver apenas um é 1 Int - TipoPessoaId 1 Física 2 Jurídica Int - X OrigemContatoId EnderecoResidencialId Código endereço residencial Long - EnderecoEntregaId Código endereço de entrega. Long - TipoSexoId 1 Masculino 2 Feminino Int - FormaPagamentoId Forma de pagamento preferencial do usuário: 1-Boleto 2-PayPal 3-Visa 4-MasterCard 5-American Express Int - X 6-Diners 7-Aura 8-Hipercard 9-Google Checkout 11-Deposito Bancário 13-ELO TipoPreferenciaUsuarioId Corresponde à ordenação padrão utilizada no site como preferência do usuário: 0 - Indefinido 1 Marcas Int - 2 Preços 3 Mais Vendidos Nome Nome do usuário String 100 X CPF CPF do usuário String 50 usuário String 100 X RG RG usuário String 12 OrgaoEmissor Orgão emissor String - NomeMae Nome da mãe String 100 TelefoneResidencial Número do telefone residencial String 20 TelefoneCelular Número do telefone celular String 20 TelefoneComercial Número do telefone comercial String 20 Anexo:

v. 3.0.2.0 Manual de Integração WEB SERVICES

v. 3.0.2.0 Manual de Integração WEB SERVICES v. 3.0.2.0 Manual de Integração WEB SERVICES Curitiba (2015) TERMO DE CONFIDENCIALIDADE As informações contidas neste documento são estritamente confidenciais e de propriedade da FBITS S/A, sua distribuição

Leia mais

Manual de Integração WebService Tray

Manual de Integração WebService Tray Manual de Integração WebService Tray Versão 3.10.2 Sumário Introdução... 1 1. Categoria de Produto... 2 2. Relacionamento de Categoria com Produto... 3 3. Marca de Produto... 5 4. Característica de Produto...

Leia mais

Instrutora de Treinamento Sabrina Ribeiro Skype: sabri.gribeiro E-Mail: sabrina@ciashop.com.br

Instrutora de Treinamento Sabrina Ribeiro Skype: sabri.gribeiro E-Mail: sabrina@ciashop.com.br Instrutora de Treinamento Sabrina Ribeiro Skype: sabri.gribeiro E-Mail: sabrina@ciashop.com.br Bacharel em Administração com ênfase em Marketing pela Universidade Opet, especialização em Desenvolvimento

Leia mais

Manual de Integração WebService Tray

Manual de Integração WebService Tray Manual de Integração WebService Tray Versão 3.9.1 Sumário Introdução... 1 1. Categoria de Produto... 2 2. Relacionamento de Categoria com Produto... 3 3. Marca de Produto... 5 4. Característica de Produto...

Leia mais

Conheça Melhor a Loja Virtual ASP

Conheça Melhor a Loja Virtual ASP Proposta para Instalação da Loja Virtual Grátis no mês de junho 2011 O comércio eletrônico não é um bicho de 7 cabeças Ter sua loja virtual, agora ficou mais fácil ainda! Sem necessidade de saber programação

Leia mais

UltraCard Manual de integração via WebService Página 1/13. UltraCard. Manual de integração via WebService. Versão 2.5

UltraCard Manual de integração via WebService Página 1/13. UltraCard. Manual de integração via WebService. Versão 2.5 UltraCard Manual de integração via WebService Página 1/13 UltraCard Manual de integração via WebService Versão 2.5 UltraCard Manual de integração via WebService Página 2/13 Índice O que é WebService?...

Leia mais

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br

inux Sistemas Ltda. MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br 2013 inux Sistemas Ltda. s MANUAL DO USUÁRIO www.inux.com.br Sumário 1 Introdução... 2 2 Visão Geral do Sistema... 2 3 Tela de Configuração... 3 4 Tela de Mensagens... 5 5 Tela de Importação... 8 6 Tela

Leia mais

Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0. Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0 1/21

Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0. Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0 1/21 Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0 1/21 Sumário Manual de implementação da API SISeCommerce V1.0.0... 1 Introdução... 3 Informações adicionais... 3 1. Limite de requisições... 3 2. Padrão

Leia mais

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida:

Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida: O que é o TDMax Web Commerce? O TDMax Web Commerce é uma ferramenta complementar no sistemas de Bilhetagem Eletrônica, tem como principal objetivo proporcionar maior conforto as empresas compradoras de

Leia mais

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP)

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) Seg INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) Ano: 2015 Elaborada por: A. Linguanoto Mudanças do layout 1.09 para o Layout Registros Incluídos na Versão 1.09 Nenhum Registros Com Nova Versão de Layout Nenhum

Leia mais

RELEASE F-STORE v. 3.0.0.0

RELEASE F-STORE v. 3.0.0.0 Curitiba (2015) ÍNDICE Aumento de performance no carregamento de imagens Assinatura de produtos Barra de busca flutuante Boleto como imagem Cadastro de cliente com Double opt-in Cadastro de SEO Carrinho

Leia mais

Manual de Integração WebCheckout

Manual de Integração WebCheckout Manual de Integração WebCheckout Conteúdo 1. Introdução... 3 2. Integração WebCheckout... 3 2.1. Campos Obrigatórios... 3 2.2. Integração Ideal... 4 2.2.1. Código exemplo com os campos necessários para

Leia mais

A plataforma Jet e-commerce é composta de um Framework com todos os recursos necessários a uma operação completa de comércio eletrônico.

A plataforma Jet e-commerce é composta de um Framework com todos os recursos necessários a uma operação completa de comércio eletrônico. Página 1 1 Plataforma Jet e-commerce A plataforma Jet e-commerce é composta de um Framework com todos os recursos necessários a uma operação completa de comércio eletrônico. Os Módulos Específicos podem

Leia mais

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados

Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial. Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 1 Dicas Logycware Utilizando o E-commerce vinculado ao Gestor Comercial Copyright Logycware Sistemas de Informática 2011 Todos os Direitos Reservados 2 Sumário Tutorial de Utilização do Gestor e-commerce...

Leia mais

We! Shop. Loja Virtual. Design Gráfico Webdesign E-commerce Social Media Marketing Digital SEO. contato@wedesign.net.br www.wedesign.net.

We! Shop. Loja Virtual. Design Gráfico Webdesign E-commerce Social Media Marketing Digital SEO. contato@wedesign.net.br www.wedesign.net. We! Shop Loja Virtual Design Gráfico Webdesign E-commerce Social Media Marketing Digital SEO contato@wedesign.net.br contato@wedesign.net.br 01 A plataforma WE! SHOP Plataforma de e Commerce do WE! SHOP

Leia mais

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP)

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) EntSeg INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) Ano: 2015 Elaborada por: A. Linguanoto Tabelas Recebidas pelo Lúnet- Finalidade A Lúnet Soluções em Tecnologia, desenvolveu este manual técnico com a finalidade

Leia mais

Tutorial do Lojista. www.cielo.com.br/ecommerce. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Suporte e-commerce (Atendimento 7 dias por

Tutorial do Lojista. www.cielo.com.br/ecommerce. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Suporte e-commerce (Atendimento 7 dias por Tutorial do Lojista Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Suporte e-commerce (Atendimento 7 dias por semana, 24 horas por dia): E-mail: cieloecommerce@cielo.com.br Telefones: Capitais: 4002

Leia mais

Millennium ECO 2.0 (beta)

Millennium ECO 2.0 (beta) MILLENNIUM NETWORK Millennium ECO 2.0 (beta) Documentação Técnica (draft) 10/2013 Este documento contém as instruções para a utilização da biblioteca Millenium_Eco que se presta à comunicação de aplicativos

Leia mais

FICHA TÉNICA DA LOJA VIRTUAL

FICHA TÉNICA DA LOJA VIRTUAL FICHA TÉNICA DA LOJA VIRTUAL RECURSOS E FUCIONALIDADES Este documento lista os recursos e funcionalidades atuais do sistema de loja virtual (e commerce) OpenCart Brasil na Web para fins de detalhamento

Leia mais

1) Existem diferenças entre os painéis da loja virtual? 2) Quais são os tipos de Produtos da loja? 3) Como cadastrar um Produto Simples?

1) Existem diferenças entre os painéis da loja virtual? 2) Quais são os tipos de Produtos da loja? 3) Como cadastrar um Produto Simples? FAQ Loja Virtual 1) Existem diferenças entre os painéis da loja virtual? Sim, há diferenças entre os painéis da loja virtual. Abaixo segue uma imagem exemplificando as diferenças entre os painéis. 2) Quais

Leia mais

INTEGRAÇÃO SHOP X E-COMMERCE. Detalhamento das diferenças técnicas para integração entre o e-commerce e a retaguarda. Ainda sem definição

INTEGRAÇÃO SHOP X E-COMMERCE. Detalhamento das diferenças técnicas para integração entre o e-commerce e a retaguarda. Ainda sem definição INTEGRAÇÃO SHOP X E-COMMERCE Detalhamento das diferenças técnicas para integração entre o e-commerce e a retaguarda. Características de produtos Categoria de produto Tabelas de preço Grupos de clientes

Leia mais

LISTA COMPLETA DE FUNCIONALIDADES DA PLATAFORMA DE COMÉRCIO NO3 COMMERCE

LISTA COMPLETA DE FUNCIONALIDADES DA PLATAFORMA DE COMÉRCIO NO3 COMMERCE LISTA COMPLETA DE FUNCIONALIDADES DA PLATAFORMA DE COMÉRCIO NO3 COMMERCE Seguem abaixo os detalhes das funcionalidades da nossa plataforma separados por áreas Gestão Administrativa 1. Módulo gestão da

Leia mais

Personalização da Loja: Personalizamos a sua loja com base na identidade visual da empresa, logomarca, personalização de botões e cores.

Personalização da Loja: Personalizamos a sua loja com base na identidade visual da empresa, logomarca, personalização de botões e cores. Curitiba, 03 de Dezembro de 2014. CLIENTE: Vidri FONE: 3272-9598 RESPONSÁVEL: Luciano Plataforma e-commerce Ideal Loja Apresentação: A Plataforma e-commerce Ideal Loja, é uma plataforma própria em uso

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.74

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.74 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.74 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 PagSeguro Transparente... 5 Integração PayU Latam... 6 Integração Marketplaces B2W...

Leia mais

Manual de Gerenciamento da Loja Virtual. versão 2.0.0

Manual de Gerenciamento da Loja Virtual. versão 2.0.0 Sumário Manual de Gerenciamento da Loja Virtual 1. Iniciando o Gerenciamento... 4 2. Cadastros... 6 2.1. Categorias*... 6 2.2. Atributos*... 7 2.3. Produtos... 9 2.3.1. Exemplo de Cadastro de novo produto:...

Leia mais

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP)

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) EntSeg INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) Ano: 2015 Elaborada por: A. Linguanoto Tabelas Recebidas pelo Lúnet- Finalidade A Lúnet Soluções em Tecnologia, desenvolveu este manual técnico com a finalidade

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.80

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.80 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.80 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 Sistema de Compra Recorrente... 5 Novo sistema de importação de Tabelas de Frete...

Leia mais

Copyright 2010, MundoClick Produtora de Internet. Todos os Direitos Reservados

Copyright 2010, MundoClick Produtora de Internet. Todos os Direitos Reservados 1 Apresentação Este manual tem o intuito de orientar a utilização da ferramenta Loja Virtual. Através de descrições, passo a passo e imagens o objetivo é facilitar o uso, oferecer dicas e mostrar os pontos

Leia mais

Configurações do Sistema

Configurações do Sistema Configurações do Sistema Configurações do Sistema Configurar Dados da Loja Responsável por parametrizar todos os dados da loja na plataforma. Textos sobre A Empresa, política de trocas e devoluções, telefones,

Leia mais

ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7

ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7 1 ÍNDICE 1 CADASTRO DO PRODUTO... 4 2 INCLUIR E CONFIGURAR VITRINE.... 5 3 CONFIGURANDO A VITRINE DE PRODUTOS... 7 4 - INFORMANDO UMA CLASSIFICAÇÃO NA VITRINE DE PRODUTOS... 8 5 INCLUINDO PRODUTOS EM UMA

Leia mais

Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015

Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015 Pagamentos MT-212-00137-6 Última Atualização 06/01/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Carregar Documentos Fiscais Verificar o status de envio dos documentos fiscais Consultar

Leia mais

brasil +55 48 3025 2124 chile +56 832 401 61 peru +511 711-8466. amplie suas vendas ecommerce b2b

brasil +55 48 3025 2124 chile +56 832 401 61 peru +511 711-8466. amplie suas vendas ecommerce b2b brasil +55 48 3025 2124 chile +56 832 401 61 peru +511 711-8466. amplie suas vendas loja online ecommerce b2b A SOLUÇÃO B2C É TOTALMENTE INTEGRÁVEL COM A SOLUÇÃO B2B, GERANDO ASSIM UM E-COMMERCE MULTICANAL

Leia mais

Prévia Apresentação. A E-Assis atua no mercado há mais de 10 anos e conta com mais de 1.000 clientes satisfeitos com as soluções web desenvolvidas.

Prévia Apresentação. A E-Assis atua no mercado há mais de 10 anos e conta com mais de 1.000 clientes satisfeitos com as soluções web desenvolvidas. Prévia Apresentação Um pouco mais sobre a E-Assis A E-Assis atua no mercado há mais de 10 anos e conta com mais de 1.000 clientes satisfeitos com as soluções web desenvolvidas. Nosso objetivo é fazer com

Leia mais

Layer de Integração EZ Commerce Versão 1.21

Layer de Integração EZ Commerce Versão 1.21 Layer de Integração EZ Commerce Versão 1.21 1 Sumário Layer de Integração... 3 Arquitetura da Solução... 3 Famílias de Dados Disponíveis... 4 Objetos Compartilhados... 5 Tabela de Erros... 6 Fluxo da Família

Leia mais

Loja virtual. Integração com todos os meios de pagamento

Loja virtual. Integração com todos os meios de pagamento Loja virtual Integração com todos os meios de pagamento Loja virtual Mobile mais conforto e praticidade para fazer suas compras O que você acha de estar perto do seu cliente em qualquer lugar, no computador,

Leia mais

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software

NeXT ERP Manual do usuário. Resumo das principais funcionalidades. Dezembro/2009. NeXT Software NeXT ERP Manual do usuário Resumo das principais funcionalidades Dezembro/2009 NeXT Software Página 1 de 33 Índice Iniciando NeXT ERP...3 Tela inicial...3 Interface padrão do NeXT ERP...3 Interface - Cadastro

Leia mais

Aprova Fácil. Integração via STAC

Aprova Fácil. Integração via STAC Aprova Fácil Integração via STAC Aprova Fácil Integração Via STAC Versão 1.2.6.9.13 1 Prezado Cliente, Apresentamos a seguir o Manual de integração do Aprova Fácil Modo STAC. O modo STAC é uma forma de

Leia mais

Manual Cobrança Recorrente

Manual Cobrança Recorrente Manual Cobrança Recorrente Versão 1.0 Índice 1. Introdução... 3 2. Cobrança por período... 4 2.1. Cadastro / Alteração da Recorrência... 4 2.1.1. Estrutura dadoscartaows... 5 2.1.2. Estrutura dadoscobrancaws...

Leia mais

brasil +55 48 3025 2124 chile +56 832 401 61 peru +511 711-8466. amplie suas vendas ecommerce b2c

brasil +55 48 3025 2124 chile +56 832 401 61 peru +511 711-8466. amplie suas vendas ecommerce b2c brasil +55 48 3025 2124 chile +56 832 401 61 peru +511 711-8466. amplie suas vendas loja online ecommerce diferenciais A EMPRESA b2c A PLATAFORMA FLEXY É UM CONJUNTO DE SERVIÇOS E SISTEMAS ESPECIALIZADOS

Leia mais

Aprova Fácil. Integração via STAC

Aprova Fácil. Integração via STAC Aprova Fácil Integração via STAC Aprova Fácil Integração Via STAC Versão 1.2.12.1.10 1 Prezado Cliente, Apresentamos a seguir o Manual de integração do Aprova Fácil Modo STAC. O modo STAC é uma forma de

Leia mais

Sorocaba 05 de Agosto de 2013. Para: 015. A/C: Cliente Referente: Desenvolvimento Loja Virtual. Prezado(a) Sr(a)

Sorocaba 05 de Agosto de 2013. Para: 015. A/C: Cliente Referente: Desenvolvimento Loja Virtual. Prezado(a) Sr(a) Sorocaba 05 de Agosto de 2013 Para: 015 A/C: Cliente Referente: Desenvolvimento Loja Virtual Prezado(a) Sr(a) Confome vossa solicitação, segue nossa proposta comercial. Nesta oportunidade nos colocamos

Leia mais

Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Documento Controlado Impresso em 09/08/2012 - Revisão 01 1/30

Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Documento Controlado Impresso em 09/08/2012 - Revisão 01 1/30 2012 Manual do Sistema OS Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação FUNDEPAG 21/03/2012 Documento Controlado Impresso em 09/08/2012 - Revisão 01 1/30 Sumário 1. Conceito do Software... 3

Leia mais

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA PLATAFORMA MAGENTO PARA COMÉRCIO ELETRÔNICO

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA PLATAFORMA MAGENTO PARA COMÉRCIO ELETRÔNICO PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA PLATAFORMA MAGENTO PARA COMÉRCIO ELETRÔNICO Marketing Promocional e Ferramentas de Ofertas Cupons de desconto com capacidade para restrição a lojas, grupos de clientes, período

Leia mais

Cetac - Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com.

Cetac - Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com. Manual Técnico do Sistema Administrativo do site Cetacvet.com.br SÃO PAULO - SP SUMÁRIO Introdução... 3 Autenticação no sistema administrativo... 4 Apresentação do sistema administrativo... 5 Gerenciamento

Leia mais

Proposta Loja Virtual. Schmitt Tricot

Proposta Loja Virtual. Schmitt Tricot Proposta Loja Virtual Schmitt Tricot Apresentação: Atualmente atuo no mercado de sites e lojas virtuais desde 2010, desenvolvendo novas ideias, trabalhando com agilidade, para sempre atender a todas as

Leia mais

Guia de Importação de Produtos Extra Marketplace

Guia de Importação de Produtos Extra Marketplace Guia de Importação de Produtos Extra Marketplace Importação de Produtos O primeiro passo para que seus produtos fiquem disponíveis no catálogo do Extra.com.br é nos enviar sua primeira planilha de importação,

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Manual de Integração E-Commerce CiaShop x SIGALOJA

Manual de Integração E-Commerce CiaShop x SIGALOJA Manual de Integração E-Commerce CiaShop x SIGALOJA Janeiro/2015 Sumário Título do documento 1. Contexto de negócio (Introdução)... 3 2. Sistemas Envolvidos... 3 3. Integração... 3 4. Escopo... 4 5. Pré-requisitos

Leia mais

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA

Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA Manual do Usuário SisCommercePDV NFC-e Sistematic Tecnologia e Sistemas de Informação LTDA MANUAL DO USUÁRIO SisCommercePDV Emissor de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) *Manual em desenvolvimento

Leia mais

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP)

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) Ano: 2015 Elaborada por: A. Linguanoto Tabelas Exportadas pelo Lúnet- Finalidade A Lúnet Soluções em Tecnologia, desenvolveu este manual técnico com a finalidade de proporcionar

Leia mais

Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1

Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1 Manual TDMax Web Commerce VERSÃO: 0.1 Sumário Visão geral Bilhetagem Eletrônica... 3 1 TDMax Web Commerce... 4 1.1 Requisitos e orientações gerais... 4 2 Acesso... 5 2.1 Como realizar um cadastro usuário

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

Manual de Integração

Manual de Integração 1. Descrição Geral... 1 1.1. Benefícios... 1 1.2. Como Funciona... 1 1.3. Processo... 2 2. Integração... 3 2.1. Envio dos Pedidos... 3 2.2. Dados de Envio... 3 2.3. Método de Envio... 6 3. Frame... 8 4.

Leia mais

Empreendedor. Sistema. Segurança para o empreendedor. www.axisfocus.com. ERP/CRM Sistema de gestão empresarial

Empreendedor. Sistema. Segurança para o empreendedor. www.axisfocus.com. ERP/CRM Sistema de gestão empresarial ERP/CRM Sistema de gestão empresarial Administre sua empresa de onde estiver, via internet Sistema Empreendedor Sistema Empreendedor Simples de usar, flexível e de baixo custo Com interface clara, simples

Leia mais

Tecnologia em Comércio Eletrônico FRAMEWORK JET ENTERPRISE V14

Tecnologia em Comércio Eletrônico FRAMEWORK JET ENTERPRISE V14 Tecnologia em Comércio Eletrônico FRAMEWORK JET ENTERPRISE V14 FRAMEWORK BÁSICO VERSÃO 14 Gestão de Produtos Avaliação de Produtos Aviso legal para novos clientes Behavior Target Busca Autocompletar Busca

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce

Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce Manual do usuário (v 1.2.0) E-commerce Sumário Acessando o sistema gerencial... 1 Enviando logomarca, banners e destaques... 1 Logomarca... 1 Destaques... 2 Banners... 3 Cadastrando produtos... 4 Embalagem...

Leia mais

Documentação da API Likestore

Documentação da API Likestore Documentação da API Likestore API de Entrada: O que a Likestore disponibiliza para seus clientes Pré-condições: Chave de Segurança criada no Likestore-Admin Todo request deve anexar dois QUERY PARAMETERS:

Leia mais

Manual SteelBOX Gestão e Automação de Estúdios Audiovisuais

Manual SteelBOX Gestão e Automação de Estúdios Audiovisuais Manual SteelBOX Gestão e Automação de Estúdios Audiovisuais Alterosa MG Do Software O SteelBOX é o melhor e mais completo software de gestão e automação de estúdios audiovisuais do país, nele pequenos

Leia mais

GUIA DE USO. Sobre o Moip

GUIA DE USO. Sobre o Moip GUIA DE USO Sobre o Moip Sobre o Moip 2 Qual o prazo de recebimento no Moip? Clientes Elo 7 possuem prazo de recebimento de 2 dias corridos, contados a partir da data de autorização da transação. Este

Leia mais

Integração API: Manual de Pré- cadastro de Usuários Última atualização: Julho 2010

Integração API: Manual de Pré- cadastro de Usuários Última atualização: Julho 2010 Integração API: Manual de Précadastro de Usuários Última atualização: Julho 2010 Sumário 1. Envio de instrução XML com as informações do prospect... 3 Dados de Entrada... 4 Dados de Saída... 5 1.1 Estrutura

Leia mais

PLATAFORMA PAGADOR AUTORIZAÇÃO, CANCELAMENTO E CAPTURA.

PLATAFORMA PAGADOR AUTORIZAÇÃO, CANCELAMENTO E CAPTURA. PLATAFORMA PAGADOR AUTORIZAÇÃO, CANCELAMENTO E CAPTURA. Versão 2.3 05/05/2011 SUMÁRIO HISTÓRICO DE ALTERAÇÕES...3 INTRODUÇÃO...4 1. AUTORIZAÇÃO...7 1.1 Método Authorize...7 1.2 Retorno do Método Authorize...9

Leia mais

Consultar Dados de Transação

Consultar Dados de Transação Consultar Dados de Transação Conteúdo 1. Processo...3 2. Autenticação...3 3. Parâmetros de envio...4 4. Retorno...4 4.1. HTTP Code...4 4.2. Retorno em caso de sucesso...5 4.2.1. Informações retornadas...5

Leia mais

Inclusão e Envio de Propostas

Inclusão e Envio de Propostas MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios - SICONV Abertura Automática de contas

Leia mais

Loja virtual. Integração com todos os meios de pagamento

Loja virtual. Integração com todos os meios de pagamento Loja virtual Integração com todos os meios de pagamento Sua loja é integrada ao PagSeguro ou cielo, permitindo pagamento por cartão de crédito, débito e boleto. E você ainda pode oferecer parcelamento

Leia mais

Módulo e-rede Prestashop v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados

Módulo e-rede Prestashop v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados Módulo e-rede Prestashop v1.0 Manual de Instalação do Módulo estamos todos ligados ÍNDICE 01 02 03 04 Introdução 3 Versão 3 Requerimentos 3 Manual de instalação 4 05 06 4.1 Instruções iniciais 4 4.2 Instalação

Leia mais

Módulo e-rede OpenCart v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados

Módulo e-rede OpenCart v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados Módulo e-rede OpenCart v1.0 Manual de Instalação do Módulo estamos todos ligados ÍNDICE 01 02 03 04 Introdução 3 Versão 3 Requerimentos 3 Manual de instalação 4 05 06 4.1 vqmod 4 4.2 Instalação e ativação

Leia mais

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP)

INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) INFORMAÇÕES AO DESENVOLVEDOR (ERP) Ano: 2015 Elaborada por: A. Linguanoto Mudanças do layout 1.04 para o Layout Registros Incluídos na Versão Marcar Clientes Como Sincronizado - (v ) Marcar Endereços Adicionais

Leia mais

Manual de Integração. Tecnologia: WebServices SOAP XML. Área: CDC. Produto: CDC Estendida (Física) Versão: 1.0. Autor: Angelo Bestetti Junior

Manual de Integração. Tecnologia: WebServices SOAP XML. Área: CDC. Produto: CDC Estendida (Física) Versão: 1.0. Autor: Angelo Bestetti Junior Manual de Integração Tecnologia: WebServices SOAP XML Área: CDC Produto: CDC Estendida (Física) Versão: 1.0 Autor: Angelo Bestetti Junior Conteúdo Introdução... 3 Considerações Iniciais... 4 Privacidade...

Leia mais

Documentação de Controle de Acesso Descrição das opções disponíveis

Documentação de Controle de Acesso Descrição das opções disponíveis Módulo Cadastro SIGLA Digital Relação de Controles de Acesso Página 1 de 22 Documentação de Controle de Acesso Descrição das opções disponíveis Agenda Telefônica Cadastro simplificado de telefones. Tem

Leia mais

Regras da migração dos dados para o sistema E-Nota Fly

Regras da migração dos dados para o sistema E-Nota Fly Página 1 de 45 Regras da migração dos dados para o sistema E-Nota Fly Página 2 de 45 Histórico de revisões Revisão Data Descrição da alteração 1.0 01/10/2015 Criação deste manual 1.1 13/11/2015 - Reestruturação

Leia mais

Changelog 31/05/2011

Changelog 31/05/2011 Versão 2.0.006 Changelog 31/05/2011 RESUMO Página 1/10 Emissão de NFe - Nota Fiscal Eletrônica (modelo 55); Emissão de Nota Fiscal Via Única modelo 21; Emissão de Nota Fiscal Via Única modelo 22; Pool

Leia mais

Plataforma marketplace para intermediação de vendas online entre usuários. Manual do VipExpress. Área do Administrador

Plataforma marketplace para intermediação de vendas online entre usuários. Manual do VipExpress. Área do Administrador Sumário Painel inicial - Movimentação resumida do site... 3 Informações Básicas... 4 Alterando o Logotipo e Favicon do site... 6 Alterando as imagens do site... 6 Alterando o slide da página inicial...

Leia mais

Pagamento - Fornecedor

Pagamento - Fornecedor Pagamento - Fornecedor MT-212-00137 - 1 Última Atualização 30/08/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Carregar Documentos Fiscais Verificar o status de envio dos documentos

Leia mais

apresentação iagente shop

apresentação iagente shop apresentação iagente shop Rua Sport Clube São José, 54 506. Porto Alegre Rio Grande do Sul CEP: 91030-510 Fone: (51) 3398.7638 e-mail: www.iagenteshop.com.br www.iagente.com.br Data: 01 de Abril de 2009

Leia mais

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.72

Documentação. Programa de Evolução Contínua Versão 1.72 Documentação Programa de Evolução Contínua Versão 1.72 Sumário Resumo das Novidades... 3 Configuração das Novidades... 5 Exibição de variações nas listagens... 5 Novo Sistema de Lista de Desejos... 7 Resumo

Leia mais

O sistema possui 5 módulos para registros:

O sistema possui 5 módulos para registros: ÍNDICE 1 DESCRIÇÃO...4 2 ACESSO...6 3 DADOS CADASTRAIS...7 3.1 ATUALIZAR CADASTRO...7 3.2 TROCAR SENHA...8 4 GRUPO DE USUÁRIO...9 4.1 INCLUIR...9 4.2 ATUALIZAR...9 5 FUNCIONÁRIOS...10 5.1 INCLUIR...10

Leia mais

Módulo e-rede OSCommerce v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados

Módulo e-rede OSCommerce v1.0. Manual de. Instalação do Módulo. estamos todos ligados Módulo e-rede OSCommerce v1.0 Manual de Instalação do Módulo estamos todos ligados ÍNDICE 01 02 03 04 Introdução 3 Versão 3 Requerimentos 3 Manual de instalação 4 05 06 4.1 Instruções iniciais 4 4.2 Instalação

Leia mais

Link para acesso ao Painel Administrativo.

Link para acesso ao Painel Administrativo. Iniciando O Painel Administrativo é protegido por senha para que seus dados não sejam violados. Para acessar o painel administrativo clique no rodapé de sua loja virtual no link (figura 1) (figura 1 -

Leia mais

MANUAL DE INTEGRAÇÃO. Padrão de envio e recebimento de dados. Contato suporte@gtplan.com.br

MANUAL DE INTEGRAÇÃO. Padrão de envio e recebimento de dados. Contato suporte@gtplan.com.br MANUAL DE INTEGRAÇÃO Padrão de envio e recebimento de dados Contato suporte@gtplan.com.br Índice Introdução... 2 Garantia de Funcionamento... 2 Envio de dados pelo cliente... 2 Layouts de integração...

Leia mais

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Layout de Utilização via software proprio/particular ISSQN NFSE DANFE

Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Layout de Utilização via software proprio/particular ISSQN NFSE DANFE Nota Fiscal de Serviço Eletrônica Layout de Utilização via software proprio/particular ISSQN NFSE DANFE 1. Introdução Este manual tem como objetivo apresentar a definição das especificações e critérios

Leia mais

Documentação dos Serviços

Documentação dos Serviços Documentação dos Serviços Sistema RDR Web Service Versão 1.0.0 (revisão: 168) Banco Central do Brasil, 2015 Índice de ilustrações Ilustração 1: Hierarquia das transações do WS e do RDR...5 Ilustração 2:

Leia mais

2. Buzzmarket One Stop Shop Platform 2.1. Principais caracterísiticas 2.2. Plataforma modular

2. Buzzmarket One Stop Shop Platform 2.1. Principais caracterísiticas 2.2. Plataforma modular 1 Índice 1 1. Apresentação 2 3 4 2. Buzzmarket One Stop Shop Platform 2.1. Principais caracterísiticas 2.2. Plataforma modular 5 6 7 8 3. Empregando o Buzzmarket 3.1. Modelo de Negócio e Geração de Receita

Leia mais

DOCUMENTAÇÃO. Programa de Evolução Contínua Versão 1.84

DOCUMENTAÇÃO. Programa de Evolução Contínua Versão 1.84 DOCUMENTAÇÃO Programa de Evolução Contínua Versão 1.84 SUMÁRIO RESUMO DAS NOVIDADES... 3 CONFIGURAÇÃO DAS NOVIDADES... 6 Resolução de Conflitos de Integração de Pedidos de Marketplaces... 6 Configurações

Leia mais

ÍNDICE GERAL ÍCONES COMUNS A VÁRIAS TELAS. 03 ATALHO ORDEM DE SERVIÇO 16 GARANTIA 16 PESQUISA PRODUTO. 05 NOVO CLIENTE 05 ESTOQUE 17

ÍNDICE GERAL ÍCONES COMUNS A VÁRIAS TELAS. 03 ATALHO ORDEM DE SERVIÇO 16 GARANTIA 16 PESQUISA PRODUTO. 05 NOVO CLIENTE 05 ESTOQUE 17 1 ÍNDICE GERAL ÍCONES COMUNS A VÁRIAS TELAS. 03 ATALHO PESQUISA PRODUTO. 05 NOVO CLIENTE 05 NOVO PRODUTO 07 NOVA VENDA VENDA IDENTIFICADA 07 NOVA ORDEM DE SERVIÇO 08 NOVO ORÇAMENTO 09 BALANÇO DIÁRIO DE

Leia mais

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1

GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 GUIA PARA NOVOS NO ELO7: MEIOS DE PAGAMENTO 1 ÍNDICE 1. Meios de Pagamento disponíveis 1.1 Notificação de Pagamento 03 03 2. Moip 2.1 Benefícios 2.2 Como criar uma conta no Moip 2.2.1. Verificação da conta

Leia mais

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão e-sic

Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão e-sic Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão e-sic Definição dos Webservices Versão 1.4 Histórico de Revisão Autor Data Descrição Versão Marcio Otta 16/ago/12 Versão Inicial 1.0 Michael Melo

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA

MANUAL DE INSTRUÇÕES. Sistema Nota Fiscal Eletrônica. Sil Tecnologia LTDA Sistema Nota Fiscal Eletrônica Sil Tecnologia LTDA SUMÁRIO INTRODUÇÃO 4 1. CONHECENDO OS COMANDOS DO SISTEMA 5 1.1 Tela Inicial do Sistema 5 1.2 Navegador de registros 6 1.3 Filtro de Registros 6 2. TELA

Leia mais

Manual do Anunciante

Manual do Anunciante Manual do Anunciante 1 - Compra de Pacotes Bit Turs Abaixo será listado passo a passo o processo de como será executada a compra de moedas Bit Turs para que você possa anunciar seus produtos em nosso portal.

Leia mais

MEUCHECKOUT - FAQ VERSÃO 1.4 25/02/2014

MEUCHECKOUT - FAQ VERSÃO 1.4 25/02/2014 SUMÁRIO DÚVIDAS COMERCIAIS... 1 DÚVIDAS OPERACIONAIS... 4 DÚVIDAS TÉCNICAS... 9 DÚVIDAS MODO DE TESTE...13 DÚVIDAS COMERCIAIS 1. O que é o MeuCheckout? O Meucheckout é um sistema de processamento online

Leia mais

UFG - Instituto de Informática

UFG - Instituto de Informática UFG - Instituto de Informática Especialização em Desenvolvimento de Aplicações Web com Interfaces Ricas EJB 3.0 Prof.: Fabrízzio A A M N Soares professor.fabrizzio@gmail.com Aula 13 Web Services Web Services

Leia mais

Manual do Usuário. Distribuidor. Bem vindo ao SISTEMA MÁLVIM a ferramenta indispensável para a gestão de empresas ou grupos informais de Venda Direta.

Manual do Usuário. Distribuidor. Bem vindo ao SISTEMA MÁLVIM a ferramenta indispensável para a gestão de empresas ou grupos informais de Venda Direta. Manual do Usuário Distribuidor Caro parceiro Distribuidor Bem vindo ao SISTEMA MÁLVIM a ferramenta indispensável para a gestão de empresas ou grupos informais de Venda Direta. Com o SISTEMA MÁLVIM, seus

Leia mais

Portal dos Convênios - SICONV. Inclusão e Envio de Proposta. Manual do Usuário

Portal dos Convênios - SICONV. Inclusão e Envio de Proposta. Manual do Usuário MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - SICONV Inclusão e Envio de Proposta Manual

Leia mais

WEB SERVICE PROJURIS V. 1.3 WEB SERVICE PROJURIS VERSÃO 1.3

WEB SERVICE PROJURIS V. 1.3 WEB SERVICE PROJURIS VERSÃO 1.3 WEB SERVICE PROJURIS VERSÃO 1.3 1 Sumário 1. IMPORTANTE!... 3 2. PROPRIDADES DA INTERFACE... 3 3. HEADERS (ADDITIONAL HTTP HEADERS FOR THIS MESSAGE)... 3 4. MÉTODOS... 4 4.1. MÉTODO: DELETE... 4 4.1.1.

Leia mais

Criare Soluções em Software. CriareSales Manual do Usuário

Criare Soluções em Software. CriareSales Manual do Usuário Criare Soluções em Software CriareSales Manual do Usuário Julho de 2015 I Sumário 1. Apresentação... 1 1.1 Mais detalhes... 1 2. Primeiros Passos... 2 3. Tela Principal... 3 3.1 Menu do Sistema... 4 4.

Leia mais

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br).

PASSO A PASSO LOJA VIRTUAL. 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). 1º Passo Acessar o site do Bom Jesus (www.bomjesus.br). Figura 1. Acessando site do Bom Jesus. 2º Passo Selecionar a opção Responsável On-line. Inserir Usuário e Senha e clicar no botão OK. Para realizar

Leia mais

MANUAL INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS

MANUAL INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS MANUAL INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS ÍNDICE 1. Objetivo... 3 2. Características... 4 3. Configuração do FTP... 5 4. Exportação de Pedidos e Clientes... 7 4.1 Exemplo... 9 5. Exportar estoque de produtos... 10

Leia mais

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce

Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Tutorial do Usuário para utilização do Magento e commerce Sumário Introdução...3 Página inicial (Home Page)...3 Criar uma conta ou Entrar (Login)...4 Criar uma Conta...5 Entrar (Login)...6 Minha Conta...7

Leia mais

Atualizado em 22/07/2015 PROCEDIMENTO PARA CADASTRO DE GERADOR DE MATERIAL SECUNDÁRIO

Atualizado em 22/07/2015 PROCEDIMENTO PARA CADASTRO DE GERADOR DE MATERIAL SECUNDÁRIO Atualizado em 22/07/2015 PROCEDIMENTO PARA CADASTRO DE GERADOR DE MATERIAL SECUNDÁRIO CADASTRO DA SOLICITAÇÃO 1. Acessar www.agricultura.gov.br => Serviços e Sistemas => Sistemas => Sistemas Integrado

Leia mais

Faça um Site PHP 5.2 com MySQL 5.0 Comércio Eletrônico

Faça um Site PHP 5.2 com MySQL 5.0 Comércio Eletrônico Editora Carlos A. J. Oliviero Faça um Site PHP 5.2 com MySQL 5.0 Comércio Eletrônico Orientado por Projeto 1a Edição 2 Reimpressão São Paulo 2011 Érica Ltda. Noções Livrarse Preparação muitas muita Sumário

Leia mais