Um jornal líder e premiado

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Um jornal líder e premiado"

Transcrição

1

2 O jornal Correio Após sua reestruturação gráfica e editorial, o jornal Correio mudou o hábito de leitura dos baianos. Leitura agradável, leve, prática e atual, o Correio rapidamente se transformou no jornal mais lido e de maior circulação de todo o estado, de acordo com o Instituto Ipsos/Marplan e o Instituto Verificador de Circulação. Um jornal moderno e dinâmico, que está sempre pensando em soluções para seus leitores e para os anunciantes, a oportunidade de sair do comum, se comunicar de um jeito novo e fazer o seu produto/serviço interagir com os consumidores de maneira mais eficaz e atraente. Com o seu público entre homens e mulheres, classes ABC, acima de 20 anos, o Correio é um jornal completo, que cresce a cada dia, amplia a sua liderança no estado e conta com o suporte de um dos maiores grupos de comunicação do país.

3 Um jornal líder e premiado Jornal líder de circulação na Bahia e com o maior número de leitores na grande Salvador, o Correio é destaque na impressa nacional desde que implantou um projeto editorial e gráfico inovador, em A partir daí, conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais de jornalismo, marketing e artes gráficas. Entre eles o de Veículo do Ano do Prêmio Colunistas em 2011 e os prêmios internacionais da SND (Society For News Design) e da INMA (Internacional da Newsmedia Marketing Association). Além disso, depois da reforma, tornou-se o veículo com crescimento mais expressivo e sustentado do país. Inovação, credibilidade no conteúdo e retorno aos anunciantes são os compromissos do jornal líder da Bahia. O jornal Correio abriu o ano de 2014 ganhando pela segunda vez consecutiva o Prêmio de Excelência na 35ª Best Newspaper Desing, da Society for News Design (SND), com a capa que mostrou o contraste entre o crescimento do uso de celulares e a estagnação dos índices de anafalbetismo no país. Foi o sexto prêmio de excelência conquistado em cinco anos, além da medalha de prata concedida pelo redesenho do jornal em Em 2013, pelo quinto ano consecutivo e pela sétima vez, o CORREIO é finalista do Prêmio Esso de Primeira Página. O trabalho escolhido foi o Agenda Ba-Vi, de quando os dois principais times baianos ficaram de fora da Copa do Nordeste e ociosos por um longo período. As indicações seguidas consolidam a percepção nacional sobre o jornal como uma referência para o meio com suas capas que buscam sempre surpreender e impactar os leitores. Já em 2012, o Correio recebeu o Prêmio Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na categoria Dom Helder Câmara de Imprensa, com a série de reportagens Além do Hábito sobre a vida da beata Irmã Dulce.

4 Leitores Correio Na Gde. Salvador, 39% da população ou mais de 1 milhão de pessoas leem jornais. Desses, 62% leem o Correio. Perfil do leitor Correio Sexo Classe Social Idade 55% 45% AB C DE 41% 53% 6% % 9% 10/19 27% 20/29 40/49 19% 26% Ipsos Marplan Grande Salvador Out/13 a Set/14 Leem jornais impresso + internet. Base: mil pessoas. Leitores Correio impresso + internet. Base: 672 mil pessoas. 30/39

5 Correio 48% mais exemplares vendidos (1) Correio, o jornal líder em circulação! A TARDE *IVC Dezembro/2014 Impressos + digital (1)Quando comparado com a circulação impressa e digital do jornal A Tarde

6 O site correio24h.com.br é a extensão do editorial multimídia do jornal Correio*, líder em circulação na Bahia, segundo o IVC. No site o internauta encontra as notícias mais quentes, sempre na hora em que acontece, sem restrições de acesso. Nas bancas ou na internet, o Correio é o jornal que mostra o que a Bahia quer saber. Informação de um jeito simples, dinâmico e em constante evolução para manter a atratividade para os leitores e anunciantes.

7 Fonte: Google Analytics Dezembro Da audiência rastreável. Exclusão do (not set). Audiência Correio 24 horas Analytics Agosto 2014 Duração média da sessão 07:09 60,68% da audiência 1 Salvador Taxa de rejeição 12,82% Taxa de retorno 66%

8 Correio 24 Horas - O portal mais acessado do Norte/Nordeste visualizações 4 milhões + impressões que o segundo colocado O mais acessado do nordeste O mais acessado da Bahia Correio24h Correio24h M de Mulher Bocão News Extra Online M de Mulher O Globo Extra Online Fonte: IVC Web Outubro 2014

9 Redes Sociais visitas ao Correio 24 horas foram originadas de Mídias Sociais. Jornal Correio 419 mil 100 mil seguidores Fonte: Google Analytics Dezembro 2014

10 Focado em informação, entretenimento e prestação de serviço, o ibahia.com é, além de um dos principais veículos de comunicação online do Estado, um parceiro estratégico para projetos de conteúdo e uma plataforma alavancadora para iniciativas de produção em internet. É produto da experiência em empreender na internet através do planejamento criativo, viabilizando ideias de forma rentável para seus clientes e desenvolvendo conexões significativas com parceiros, colaboradores e audiência. Sob a premissa inovador, interativo e imediato, tem interface leve e orgânica, sendo completamente integrado às mídias sociais. É flexível, permitindo a customização de formatos comerciais e, portanto, maior interação com o mercado publicitário, dando oportunidade para que as marcas ganhem ainda mais impacto.

11 Audiência ibahia Analytics Dezembro 2014 Mais de 58% da audiência O internauta curte tanto o conteúdo do ibahia, que além de visualizar em média 4 páginas por visita, permanece aproximadamente 8 minutos navegando no portal. Fonte: Google Analytics 1 a 31 de dezembro de 2014 Base: ibahia Digital (ibahia.com + Correio24horas + Globo FM + Bahia FM + Bahia FM Sul + CBN Salvador)

12 Credibilidade, imparcialidade e conteúdo de qualidade são diferenciais que fazem da CBN uma das principais rádios do Brasil, com uma programação reconhecida nacionalmente. A rádio é considerada um modelo de meio de comunicação, tendo sido eleita por 14 anos consecutivos como a emissora de rádio mais admirada do país, em pesquisa realizada pelo Grupo Troiano de Branding para a Meio & Mensagem, em dezembro de CBN Salvador A Rede Bahia e a Rede CBN firmaram acordo operacional para que a CBN Salvador, operando no dial 91,3, ofereça aos baianos o melhor que a Rede CBN já oferece aos ouvintes das principais cidades do Brasil. E na Bahia, esta programação se completa com a reconhecida qualidade e credibilidade do grupo Rede Bahia. Fonte: IBOPE EasyMedia3. Período: Nov/2013 a Jan/2014. Praça: Grande Salvador.

13 Experiência Correio Com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento acadêmico e profissional de jovens universitários e aproximá-los do mercado de trabalho, o jornal Correio promove importantes projetos durante o ano, a exemplo do Programa Correio de Futuro. Correio de Futuro O Programa de treinamento intensivo da prática jornalística é voltado exclusivamente para estudantes de jornalismo e desde a sua primeira edição, ocorrida em 2011, já contou com a participação de mais de 60 estudantes. Muitos deles foram contratados como estagiários e trainees para os diversos veículos da Rede Bahia. O Correio de Futuro já está em sua 6ª edição e, de maneira indireta, beneficia profissionais da área de tecnologia, produção gráfica, recursos humanos e demais áreas de instituições parceiras que se envolvem na realização das diversas etapas do projeto.

14 O Projeto O Laboratório Y é um projeto do jornal Correio e rádio CBN que visa promover a formação e qualificação de estudantes de Jornalismo, Publicidade e Produção Audiovisual. Com viéis educacional e profissionalizante, a iniciativa estimula a criatividade e a produção de conteúdos audiovisuais diferenciados, que reflitam o jeito de ser dos baianos, cada vez mais próximos do olhar local e de seus interesses. Toda a produção jornalística fará parte dos conteúdos do Correio 24horas, publicada em um canal especial dedicado a vídeos, e da grade de programação da rádio CBN. Os estudantes de publicidade irão confeccionar campanhas exclusivas, com novos formatos e linguagens, tendo o próprio patrocinador como cliente. Já os estudantes de produção audiovisual irão contribuir para todo o processo. Divulgação e Novas Mídias O projeto é um fomentador de conteúdo multimídia. Os participantes são estimulados a criar e produzir baseados em princípios de interatividade, mobilidade, uso de novas tecnologias e inovação. Tudo isso para atender a demanda crescente de cidadãos conectados e bem informados, que acessam dados e notícias a todo momento.

15 Como Funciona O projeto contará com a participação de até 12 alunos préselecionados durante o período de seis meses. Eles terão a orientação teórica e prática de professores universitários e profissionais dos veículos da Rede Bahia ao longo de toda a experiência, garantindo a alta qualidade técnica do projeto. Os alunos vão exercitar o debate de pautas, definição de conteúdo e notícia, trabalho em equipe, produção multiplataforma, criação e inovação nos meios de comunicação. Conheça a nossa proposta e participe dessa oportunidade. Aproxime-se de um público jovem, formador de opinião e futuros profissionais de comunicação e produção audiovisual.

16 Objetivos Reconhecer jovens talentos ainda estudantes do curso de Jornalismo, Publicidade e Produção Audiovisual e transformá-los em formadores de opinião, aptos a exercerem um trabalho ético e responsável a serviço da sociedade; Complementar a formação acadêmica, oferecendo aos jovens a oportunidade de desenvolver seu senso crítico; Proporcionar aos jovens estudantes de Salvador uma porta de acesso ao mercado de trabalho, contribuindo para o profissionalismo do setor na cidade; Ser projeto de referência para estudantes de Jornalismo, Publicidade e Produção Audiovisual e para empresas jornalísticas e publicitárias no país. Público-alvo Estudantes, que atendam aos seguintes requisitos: Cursem Comunicação com habilitação em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, a partir do 4º semestre e Produção Audiovisual, a partir do 3º semestre; Tenham interesse e curiosidade em conhecer o universo da comunicação e que desejem aperfeiçoar seus conhecimentos práticos em sua área de estudo; Possuam disponibilidade de 20 horas semanais para se dedicar ao programa.

17 Aprender fazendo PROCESSO SELETIVO Será realizado um processo seletivo com os alunos de uma instituição de ensino superior de Salvador para a formação de um grupo anual, com a composição de até doze alunos dos cursos de jornalismo, publicidade e propaganda e produção audiovisual. Para a 1ª edição do projeto contaremos com a parceria da Unijorge e alguns profissionais que elencam seu corpo docente. O grupo de alunos estará sob a supervisão geral da coordenadora do curso, Patrícia Moraes, e sob a orientação dos professores Ceci Alves e Max Bittencourt. Na instância do Correio, o grupo se remeterá ao diretor de redação, Sérgio Costa, ao coordenador de negócios digitais, Fábio Gois e serão orientados pela gerente de marketing Alessandra Lessa e pela editora adjunta de fotografia do Correio, Sora Maia, e pelo editor do Correio24horas, Wladmir Pinheiro. Na instância da Rádio, o grupo será orientado pelo coordenador de programação Emmerson José e pela produtora da rádio CBN, Gabriela Braga. Além disso, os alunos podem ser divididos em grupos menores, a ser orientados por profissionais-tutores, que estarão nesta posição seja por estarem propondo sua própria pauta, seja porque a pauta está no espectro de sua editoria.

18 Equipe Técnica Ceci Alves é jornalista, cineasta e professora da Unijorge. Tem especialização em edição e montagem pela Escola Internacional de Cinema e TV, de Havana, Cuba; Maîtrise en Réalisation pela École Supérièure d Audio Visuel de La Université de Toulouse Le Mirail, França; Master 2 en Réalisation pela École Supérièure d Audio Visuel de La Université de Toulouse Le Mirail e mestranda no programa multidisciplinar de pós-graduação em Cultura e Sociedade, da Faculdade de Comunicação da UFBA. Já atuou como repórter e sub-editora de jornais locais e como diretora de documentários tem trabalhos exibidos na Cubavisión (Cuba) e TV Educativa da Bahia. Seu curta-metragem Doido Lelé arrematou importantes prêmios de montagem/edição; melhor ator; melhor roteiro; melhor direção de arte e melhor filme. O curta-metragem Da Alegria, do Mar e de Outras Coisas ganhou menção honrosa da Associação Baiana de Cinema e Vídeo, além de cerca de dez prêmios nacionais. Max Bittencourt é publicitário de formação, mas trabalhou pouco nessa função. Logo que concluiu o curso de Publicidade na UCSal foi para São Paulo trabalhar como produtor de casting na O2 Filmes, produtora de Fernando Meireles. Alguns meses depois, recebeu um convite da Tv Globo e foi trabalhar como assistente de direção no Retrato Falado, programa de humor com Denise Fraga. Depois de três anos na Globo atuou como assistente de direção no longa metragem Cristina Quer Casar, a convite de Luiz Villaça, diretor do filme. Depois dessa experiência voltou para a publicidade, fazendo assistência de direção em várias produtoras, inclusive a O2 Filmes, para inúmeras campanhas publicitárias. De volta a Salvador, entrou para o mundo acadêmico, e há dez anos é professor universitário de produção audiovisual na Unijorge, onde coordena um núcleo responsável por, entre outras coisas, produzir eventos sobre cinema e audiovisual. Paralelamente às aulas, em 2006 foi dirigir Liliane Reis no Decola, programa exibido na Tv Cultura de SP, com veiculação nacional. Atualmente é mestrando do Gestec UNEB no Mestrado Profissional Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação, onde problematiza a contribuição do cinema e da produção audiovisual na formação do indivíduo. É idealizador e produtor do Festival Nacional de Cinema Universitário da Bahia, que está a caminho de sua terceira edição.

19 Equipe Técnica Wladmir Pinheiro Freire Lima é editor do Correio24horas e aluno do mestrado, na linha de Cibercultura, no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PósCom/UFBA). Já atuou em assessorias de imprensa, como redator e roteirista na TV Bahia, em telejornalismo na TV Aratu e webjornalismo. É formado pela Universidade Federal da Bahia. Sora Maia é editora adjunta de fotografia do jornal Correio. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela UFBA, tem experiência como repórter fotográfica, assessoria de imprensa, direção fotográfica de clipes musicais e fotografa de diversos espetáculos e eventos culturais do estado. Foi professora das disciplinas de ateliê de fotografia e fotojornalismo na Faculdade Jorge Amado, além de criadora das exposições Eles Estao Entre Nós, no Shopping Iguatemi, e Mostra de Fotografia Baiana Ano 4, no MAM. Alessandra Lessa é graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Salvador, possui MBA em Marketing Estratégico e Gestão de Negócios. Em seus 20 de carreira, atuou em agências de propaganda, instituições de ensino e veículos de comunicação como Jornal Gazeta Mercantil e Grupo Bandeirantes de Comunicação. Foi professora de Marketing de Serviços e Mercadologia na Instituição Visconde de Cayrú. Hoje atua como gerente de marketing do Jornal Correio e Portal ibahia,

20 Equipe Técnica Emmerson José veio para Salvador em 1985, onde iniciou a sua bem-sucedida trajetória no rádio e no telejornalismo baiano. A estreia se deu nos microfones de rádios, meio fundamental para a formação de um bom comunicador. Logo a sua voz se tornou familiar para os ouvintes baianos, já que foi locutor de diversas emissoras, como Transamérica, Aratu, Globo, Manchete e Itaparica. Em 1988, ingressou na TV Bahia ocupando o posto de apresentador em horário nobre, no BA TV 2ª edição, onde foi possível agregar à já famosa voz sua carismática imagem. Em 1996 decidiu seguir carreira política e após 11 anos afastado do jornalismo, Emmerson José aceitou o convite para retornar à Rede Bahia. Hoje Coordenador de Jornalismo da CBN Salvador, Emmerson apresenta com Alex Ferraz o programa CBN Salvador 1ª Edição. Com informações do dia a dia da cidade, política, economia, trânsito, entrevistas exclusivas, e ainda a participação de colunistas que falam de tudo que interessa os baianos. Gabriela Braga é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado, com especialização em Jornalismo Contemporâneo também pela Unijorge, é a apresentadora do CBN Notícias e do CBN Saúde e Bem-Estar. A jornalista também é responsável pela edição do jornal CBN Salvador 1ª e 2ª Edição, às 9h30 e às 16h30, respectivamente. Gabriela também é colunista do CBN Bate-Papo com o quadro O Bicho vai Pegar, que traz informações e curiosidades sobre os animais de estimação.

21 Canal Especial Os formatos das produções são variados, de acordo com o que o assunto e/ou criatividade de como ele será desenvolvido pede. Para a equipe de jornalismo poderão ser documentários, ficção, matérias especiais, esquetes de humor, entrevistas, web séries. Enfim, à forma que melhor se adéque à proposta do que se quer abordar. E para a equipe publicitária, os VT s deverão ter coerência com o briefing disponibilizado pelo patrocinador. Os vídeos serão publicados em um canal especial no Correio24horas, site de maior audiência do Norte/Nordeste, com uma frequência a ser definida.

22 Hub de Produção Baiana Haverá também absorção de conteúdo do mercado audiovisual baiano, através de curadoria realizada pelos supervisores e alunos. Outros produtos realizados pelos alunos poderão ser absorvidos pela plataforma, a partir do mesmo critério de curadoria. Também serão propostas transmissões ao vivo de eventos, dentro deste mesmo padrão de criatividade de lançar-se um outro olhar sobre os assuntos. PRODUÇÃO DE CONTEÚDO As reuniões se darão nas dependências do Correio. Os equipamentos para a produção dos audiovisuais serão cedidos por uma instituição de ensino superior parceira e a postagem dos produtos será feita exclusivamente no site do Correio24horas e na rádio CBN.

23 Por que patrocinar Incentivo à pesquisa, estudo e aprimoramento de práticas jornalísticas e publicitárias; Divulgação e fortalecimento institucional da marca; Prestação de serviços à população baiana, especialmente estudantes de comunicação; Contribuição na formação de futuros formadores de opinião e profissionais éticos; Projeto com o já conhecido padrão de qualidade da Rede Bahia; Associação da sua marca a um veículo de credibilidade, líder de mercado; Contribuição na formação de futuros formadores de opinião e profissionais éticos; Possibilidade para a realização de atividade desenvolvidas com temas de interesse do Patrocinador.

24 Composição do Projeto GERAÇÃO DE CONTEÚDO EM DIVERSAS PLATAFORMAS Publicação de conteúdo audiovisual no Correio 24 Horas; Exibição do conteúdo de radiojornalismo e cobertura dos bastidores na rádio CBN. COMUNICAÇÃO Chamadas para o projeto nos veículos da Rede Bahia (jornal Correio, Correio 24 Horas, ibahia e CBN e nas redes sociais do Correio; Mídia de apoio do patrocinador (comunicação institucional) no Correio, Correio 24 Horas e na rádio CBN; Aplicação da marca do patrocinador na comunicação visual do projeto (crachás, camisas, bloco de anotações e plotagem da sala de apoio do projeto).

25 Calendário A produção e publicação do conteúdo compreenderão o período de seis meses. MÊS 1 MÊS 2 MÊS 3 MÊS 4 MÊS 5 MÊS 6 PRÉ-PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PRODUÇÃO E PUBLICAÇÃO DE CONTEÚDO

26 Plano Global (Com incentivo fiscal) Disponibilidade: 02 cotas Investimento: R$ ,00 Período: 06 meses LEI DE INCENTIVO FISCAL O projeto Lab Y está aprovado na Lei de Incentivo à Cultura Estadual Fazcultura e permite que pessoas jurídicas financiem a atividade cultural contando com o limite de incentivo de 80% do valor patrocinado. Composição do Plano Jornal Correio Assinatura do patrocinador em todas as peças do plano de comunicação. Anúncios veiculados no jornal Correio 02 inserções no formato de 1/2 página (5 col x 19 cm) 40 inserções no formato de 1/4 de página (3 col x 19 cm) Composição do Plano CBN Assinatura do patrocinador em todas as peças do plano de comunicação. Programetes de envolvimento veiculados na CBN 500 inserções de 60, na faixa horária Chamadas de envolvimento veiculadas na CBN 625 inserções de 30, na faixa horária Formato exclusivo do patrocinador. Spots do patrocinador (mídia de apoio) veiculados na CBN 375 inserções de 30, na faixa horária

27 Composição do Plano (Correio 24 horas e ibahia) Assinatura do patrocinador em todas as peças do plano de comunicação. Super banner de envolvimento veiculados na home do Correio 24 Horas impressões (728 x 90 px) Square banner de envolvimento veiculados na home do Correio 24 Horas impressões (300 x 250 px) Super banner de envolvimento veiculados na home do ibahia Formato exclusivo do patrocinador. Botão do patrocinador no Canal Especial no Correio 24 horas 100% de visibilidade Super banner do patrocinador (mídia de apoio) no Canal Especial no Correio 24 horas impressões (728 x 90 px) 50% de visibilidade Square banner do patrocinador (mídia de apoio) no Canal Especial no Correio 24 horas impressões (300 x 250 px) 50% de visibilidade impressões (728 x 90 px) Square banner de envolvimento veiculados na home do ibahia impressões (300 x 250 px)

28 Composição do Plano (Comunicação Visual) Assinatura do patrocinador em todas as peças do plano de comunicação visual. Crachás Camisas Blocos de Anotações Plotagem Sala de Apoio

29 Patrocínio de projetos incentivados pelo FAZCULTURA Premissas obrigatórias para empresas interessadas: Estar inscrita no Cadastro de Contribuintes do ICMS e regular com o fisco estadual; Contribuir com recursos próprios equivalentes a no mínimo 20% dos recursos totais direcionados ao projeto. Os outros 80% serão utilizados como abatimento no ICMS da empresa interessada; Fornecer uma carta de intenção de patrocínio para o proponente, assinada por representante legítimo e indicando os nomes do projeto e proponente. Esta carta é desprovida de qualquer compromisso legal entre o proponente e a empresa interessada. Após a apresentação da carta de intenção de patrocínio, o projeto seguirá no processo de análise técnica e, caso o projeto seja aprovado pela Comissão Gerenciadora do FAZCULTURA, será publicada sua aprovação no Diário Oficial do Estado DOE.

30 OBSERVAÇÕES Este plano poderá sofrer alterações em sua estrutura comercial, naturais do processo de aprimoramento do projeto não implicando em alterações significativas no seu plano de inserções e, portanto, sem ônus para o patrocinador; Valores da mídia com base nas tabelas de preços de Janeiro/2015 (Correio, Correio 24Horas e ibahia) e com base nas tabelas de preços de Janeiro/2014 (rádios CBN) válidos até abril/2015; Ao fechamento da cota de patrocínio, faz-se necessário o envio de pedidos de inserção (PI) com valores separados por veículo. Consulte rateio com o seu atendimento comercial; Consulte forma de pagamento; A criação e produção das peças previstas no plano de comunicação do projeto são de responsabilidade da Rede Bahia; A produção dos formatos exclusivos do patrocinador é de responsabilidade do mesmo; O anunciante deverá remeter sua marca para aplicação nos materiais impressos em formato vetorial (cdr ou eps) por .

31 SALVADOR COMERCIAL - (71) comercial.correio@redebahia.com.br MARKETING - (71) vanessa.santos@redebahia.com.br GERÊNCIA DE MARKETING (71) alessandra.lessa@redebahia.com.br SUCURSAIS BRASÍLIA Magno Trindade - (61) / magno.trindade@maiscomunicacao.com Mário Chitarrelli - (61) / mario.chitarrelli@maiscomunicacao.com PORTO ALEGRE Gabriela Rauber (51) gabriela@curinet.com.br PERNAMBUCO Luciano Moura - (81) / engenhodemidia@engenhodemidia.com.br RIO DE JANEIRO Maurício Aquino - (21) / mauricio.aquino@sucursalrj.com.br SÃO PAULO Patrícia Gagliotti - (11) / patricia.gagliotti@redebahia.com.br Wagner Solar / wagner.solar@redebahia.com.br Roberta Alves - (11) / roberta.alves@redebahia.com.br Natasha Velasques- (11) / natasha.velasques@redebahia.com.br

SEÇÕES E CADERNOS. 24 Horas. Guia Correio. Esporte. Autos. Vida. Bazar. Imóveis. Acheaqui. Mais

SEÇÕES E CADERNOS. 24 Horas. Guia Correio. Esporte. Autos. Vida. Bazar. Imóveis. Acheaqui. Mais Fevereiro O JORNAL CORREIO Jornal líder de circulação na Bahia e com o maior número de leitores na grande Salvador, o Correio é destaque na impressa nacional desde que implantou um projeto editorial e

Leia mais

Perfil dos Leitores Correio

Perfil dos Leitores Correio O JORNAL CORREIO Após sua reestruturação gráfica e editorial, o jornal Correio mudou o hábito de leitura dos baianos. Leitura agradável, leve, prática e atual, o Correio rapidamente se transformou no jornal

Leia mais

Projeto Especial Dia dos Pais 2014

Projeto Especial Dia dos Pais 2014 Projeto Especial Dia dos Pais 2014 Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de sua home o internauta

Leia mais

Proposta Comercial Canal Carnaval 2014

Proposta Comercial Canal Carnaval 2014 Proposta Comercial Canal Carnaval 2014 Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de sua home o internauta

Leia mais

48% da população soteropolitana tem renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

48% da população soteropolitana tem renda familiar mensal de até 3 salários mínimos. O jornal Correio Jornal líder de circulação na Bahia e com o maior número de leitores na grande Salvador, o Correio é destaque na impressa nacional desde que implantou um projeto editorial e gráfico inovador,

Leia mais

Projeto Especial Namorados 2013

Projeto Especial Namorados 2013 Projeto Especial Namorados 2013 Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de sua home o internauta encontra

Leia mais

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN JORNALISMO

ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN JORNALISMO ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN JORNALISMO ESCOLA DE COMUNICAÇÃO E DESIGN A Escola de Comunicação e Design forma profissionais dinâmicos, com capacidade de apreender e acompanhar as demandas atuais. Os

Leia mais

Projeto Canal Gastronomia

Projeto Canal Gastronomia Projeto Canal Gastronomia Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de sua home o internauta encontra

Leia mais

ibahia é uma plataforma de negócios. Produzido pelo Departamento de Marketing do ibahia Para uso exclusivo da Rede Bahia.

ibahia é uma plataforma de negócios. Produzido pelo Departamento de Marketing do ibahia Para uso exclusivo da Rede Bahia. Projeto SurfBahia ibahia é uma plataforma de negócios. Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através de

Leia mais

Joice Vieira Estagiária do Jornal Correio

Joice Vieira Estagiária do Jornal Correio Considero o Programa Correio de Futuro um ponta pé inicial para minha carreira profissional, pois apesar de não ter experiência em redação de jornal, o programa foi uma porta aberta que me levou a fazer

Leia mais

Projeto Aplicativo Oficial Campeonato Baiano Uma parceria

Projeto Aplicativo Oficial Campeonato Baiano Uma parceria Projeto Aplicativo Oficial Campeonato Baiano 2013 Uma parceria Hub de Mídia O portal ibahia é o hub de mídia digital da Rede Bahia. Além de conteúdo próprio e desenvolvimento de projetos especiais, através

Leia mais

apresentamos tudo que tem de bom A maior plataforma digital de samba

apresentamos tudo que tem de bom A maior plataforma digital de samba apresentamos tudo que tem de bom A maior plataforma digital de samba A BR Brazil Show é um novo hub de comunicação e entretenimento, com foco na música brasileira, em especial o samba, o pagode, bem

Leia mais

Portal ACidade ON Ribeirão

Portal ACidade ON Ribeirão Portal ACidade ON Ribeirão 4 emissoras afiliadas Rede Globo - Campinas - Ribeirão Preto - Central - Sul de Minas Portais G1 e Globoesporte.com - Campinas - Piracicaba - Ribeirão Preto - São Carlos - Sul

Leia mais

Portal ACidade ON Araraquara

Portal ACidade ON Araraquara Portal ACidade ON Araraquara 4 emissoras afiliadas Rede Globo - Campinas - Ribeirão Preto - Central - Sul de Minas Portais G1 e Globoesporte.com - Campinas - Piracicaba - Ribeirão Preto - São Carlos -

Leia mais

TABELA DE 20 PREÇOS 18

TABELA DE 20 PREÇOS 18 TABELA DE PREÇOS 20 18 SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO. PORTAL A TARDE O Portal A TARDE sempre se destacou pela qualidade do seu conteúdo, colunistas de referência, e destaque para temas de relevância

Leia mais

TABELA DE 20 PREÇOS 19

TABELA DE 20 PREÇOS 19 TABELA DE PREÇOS 20 19 Seu portal de informação e entretenimento. portal a tarde O Portal A TARDE sempre se destacou pela qualidade do seu conteúdo, pelos colunistas de referência e pelos temas de relevância

Leia mais

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2017.

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2017. SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO. portal a tarde O Portal A TARDE sempre se destacou pela qualidade do seu conteúdo, colunistas de referência, e destaque para temas de relevância social. Há 20

Leia mais

Credibilidade e Interatividade

Credibilidade e Interatividade Credibilidade e Interatividade Ao mesmo tempo em que possui profundidade jornalística e qualidade editorial de um jornal, também possui informação rápida e multimídia da internet. O site do Correio Braziliense

Leia mais

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA

Multimídia. Home Theater NO BRASIL: DA INTERNET ATUAL CENÁRIO VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA Home Theater Multimídia VEJA AS EXCELENTES OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO QUE A INTERNET OFERECE A SUA EMPRESA CLIQUE NAS IMAGENS PARA VISUALIZAR EM TAMANHO REAL ATUAL CENÁRIO DA INTERNET NO BRASIL: A WEB é

Leia mais

INTRODUÇÃO. Fonte: Site TripAdvisor.

INTRODUÇÃO. Fonte: Site TripAdvisor. INTRODUÇÃO Diversidade é a palavra que define a Bahia. É cultura, sol, praia, música, irreverência. É samba, verso, dança. É Caymmi, Gil, Ivete, Bethânia, João Gilberto, Caetano, Jorge Amado, Pitty. É

Leia mais

Mapeamento de demandas e propostas

Mapeamento de demandas e propostas Mapeamento de demandas e propostas 1. Comunicação Institucional 1.1. Assessoria de Imprensa - cobertura jornalística de eventos e atividades institucionais; - em média três coberturas diárias de atividades

Leia mais

AS EMPRESAS FUNDADAS NO RIO GRANDE DO SUL SÃO VALORIZADAS PELO PÚBLICO GAÚCHO. Fonte: Persona, Grupo RBS (2017)

AS EMPRESAS FUNDADAS NO RIO GRANDE DO SUL SÃO VALORIZADAS PELO PÚBLICO GAÚCHO. Fonte: Persona, Grupo RBS (2017) AS EMPRESAS FUNDADAS NO RIO GRANDE DO SUL SÃO VALORIZADAS PELO PÚBLICO GAÚCHO Fonte: Persona, Grupo RBS (2017) O GAÚCHO TEM ALTO SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO O GAÚCHO TEM ALTO SENTIMENTO DE PERTENCIMENTO

Leia mais

Ampliando ainda mais a visibilidade do projeto, São João conta ainda com cross mídia no site g1.com.br/bahia.

Ampliando ainda mais a visibilidade do projeto, São João conta ainda com cross mídia no site g1.com.br/bahia. INTRODUÇÃO O mês de junho no Bahia é marcado pelas festas juninas, tradição herdada dos portugueses, que chegou ao Brasil e logo foi inserida aos costumes indígenas e afrobrasileiros. É uma festa que atrai

Leia mais

Jornal.

Jornal. O piniãao Goiáas ~ ~ ~ Jornal www.opiniaogoias.com.br MídiaKit 2019 Mídia Kit Jornal Opinião Goiás 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média

Leia mais

PROMOCIONAL /ARENA Aplicação de Marca nos seguintes materiais:

PROMOCIONAL /ARENA Aplicação de Marca nos seguintes materiais: APRESENTAÇÃO Ser aprovado no exame de ordem é um passo fundamental para carreira de qualquer bacharel em direito. Com isso, o Diário do Nordeste, enquanto meio das grandes iniciativas, traz o projeto que

Leia mais

CANNES LIONS. Data: 18 a 22/06/2018

CANNES LIONS. Data: 18 a 22/06/2018 Projeto CANNES 2018 CANNES LIONS CANNES LIONS é a premiação de maior prestígio do mercado publicitário e o ponto de encontro mundial para profissionais da indústria da comunicação. Um evento que busca

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUT/16

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUT/16 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL OUT/16 O PROGRAMA Em formato talk show, Roberto Justus reúne em seu programa entrevistados de perfis bem diferentes. A cada semana, um tema é abordado pela atração. Para complementar

Leia mais

Especial News Canal Rural

Especial News Canal Rural Especial News Canal Rural NEWS POR EMAIL MARKETING NO BRASIL 92% dos usuários na internet tem ao menos 1 conta de email 72% checam a sua caixa de entrada de emails 6x ou + todos os dias Existem mais de

Leia mais

CANNES LIONS. Data: 17 a 21/06/2019

CANNES LIONS. Data: 17 a 21/06/2019 Projeto CANNES 2019 CANNES LIONS CANNES LIONS é a premiação de maior prestígio do mercado publicitário e o ponto de encontro mundial para profissionais da indústria da comunicação. Um evento que busca

Leia mais

Folha de Goiás. Mídia Kit Jornal. Representante de marcas

Folha de Goiás. Mídia Kit Jornal.   Representante de marcas Jornal Folha de Goiás www.folhadegoias.info Representante de marcas Mídia Kit 2018 Mídia Kit Jornal Folha de Goiás 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet

Leia mais

O jeito de fazer revista mudou. O de anunciar também.

O jeito de fazer revista mudou. O de anunciar também. Mídia kit O jeito de fazer revista mudou. O de anunciar também. Confira novas formas de interagir com os educadores. Formatos diferenciados, conteúdos exclusivos, inéditos, multimídia e interativos. Conheça

Leia mais

A MELHOR FORMA DE INTERAGIR COM OS EDUCADORES.

A MELHOR FORMA DE INTERAGIR COM OS EDUCADORES. MÍDIA KIT A MELHOR FORMA DE INTERAGIR COM OS EDUCADORES. A Associação Nova Escola é uma organização sem fins lucrativos, apoiada pela Fundação Lemann, com o objetivo de contribuir para a melhoria da Educação

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 A informação em tempo real, direta e ao vivo. Apresentado por Reinaldo Gottino na edição da tarde, o Balanço Geral é um jornal dinâmico, com notícias e reportagens

Leia mais

O GRUPO SOLPANAMBY tem história. Criado em 1956, atua nos segmentos de serviços, agronegócio, comunicação e imobiliário.

O GRUPO SOLPANAMBY tem história. Criado em 1956, atua nos segmentos de serviços, agronegócio, comunicação e imobiliário. INSTITUCIONAL 2017 O GRUPO SOLPANAMBY tem história. Criado em 1956, atua nos segmentos de serviços, agronegócio, comunicação e imobiliário. Desde 2002, o DCI faz parte das empresas de comunicação do GRUPO

Leia mais

Jornal. Folha de Goiás.

Jornal. Folha de Goiás. Jornal Folha de Goiás www.folhadegoias.info MídiaKit 2019 Mídia Kit Jornal Folha de Goiás 01 O brasileiro cada vez mais conectado No Brasil, 66% da população se conecta à internet e gasta em média 8h56m

Leia mais

PROJETO ESPECIAL CANNES. Janeiro/2017

PROJETO ESPECIAL CANNES. Janeiro/2017 PROJETO ESPECIAL CANNES Janeiro/2017 O Festival CANNES LIONS é a premiação de maior prestígio do mercado publicitário e o ponto de encontro mundial para profissionais da indústria da comunicação. Um evento

Leia mais

INTRODUÇÃO. Seja um propagador da felicidade. Patrocine o Campeonato Cearense.

INTRODUÇÃO. Seja um propagador da felicidade. Patrocine o Campeonato Cearense. INTRODUÇÃO A paixão do brasileiro pelo futebol dura por gerações e campeonato após campeonato, o amor pelo time do coração só cresce, independente do resultado. Com isso, daremos as boas vindas ao ano

Leia mais

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2017.

Preços válidos a partir de 1º de janeiro de 2017. SEU PORTAL DE INFORMAÇÃO E ENTRETENIMENTO. portal a tarde O Portal A TARDE sempre se destacou pela qualidade do seu conteúdo, colunistas de referência, e destaque para temas de relevância social. Há 20

Leia mais

ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS!

ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS! ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS! 1 2 PLANO DE COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA DESAFIOS E METAS DESSA PROPOSTA Aumentar resultados Aumentar número de seguidores Conquistar mais contatos Conquistar novos inscritos nos canais

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JAN/18

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JAN/18 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JAN/18 O PROGRAMA Conteúdo para um público bem informado. O Repórter Record Investigação, apresentado por Domingos Meirelles, exibe matérias exclusivas e investigadas com profundidade,

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - JUL/16 O PROGRAMA A informação em tempo real, direta e ao vivo. Apresentado por Reinaldo Gottino na edição da tarde, o Balanço Geral é um jornal dinâmico, com notícias e reportagens

Leia mais

O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer!

O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer! O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer! O BLOG APRESENTAÇÃO: Bem-vindo a era da interatividade e do marketing de conteúdo. Só na internet você pode expor sua marca

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 O PROGRAMA A informação em tempo real, direta e ao vivo. Apresentado por Reinaldo Gottino na edição da tarde, o Balanço Geral é um jornal dinâmico, com notícias e reportagens

Leia mais

Expo News Brasil - Mais cultura e muito mais informação!

Expo News Brasil - Mais cultura e muito mais informação! Expo News Brasil - Mais cultura e muito mais informação! www.exponewsbrasil.com.br Online desde 2016, o Portal Expo News Brasil é o principal e exclusivo canal de notícias sobre Feiras & Exposições, Congressos,

Leia mais

EDITAL 001/ CHAMAMENTO - PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES

EDITAL 001/ CHAMAMENTO - PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES CRIA LAB UEG LABORATÓRIO DE PESQUISAS CRIATIVAS E INOVAÇÃO EM AUDIOVISUAL EDITAL 001/2018 - CHAMAMENTO - PROCESSO SELETIVO PARA MONITORES A coordenação do CRIA LAB UEG abre inscrições para o processo seletivo

Leia mais

Metrópoles em números

Metrópoles em números Mídia Kit 2017 Metrópoles em números 2,53 milhões 9,3 milhões 951,9 mil Usuários nov/2015 maio/2016 dez/2016 22 milhões 6,9 milhões Visualizações de páginas 1,9 milhão nov/2015 maio/2016 dez/2016 Tempo

Leia mais

Cobertura CANNES 2016 Proposta de Patrocínio

Cobertura CANNES 2016 Proposta de Patrocínio Cobertura CANNES 2016 Proposta de Patrocínio 2 O EVENTO CANNES LIONS é a premiação de maior prestígio do mercado publicitário e o ponto de encontro mundial para profissionais da indústria da comunicação.

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JANEIRO 2019 Conteúdo para um público bem informado. O Repórter Record Investigação, apresentado por Domingos Meirelles, exibe matérias exclusivas sobre os fatos mais importantes

Leia mais

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC IMPAR Mais que um prêmio, uma plataforma de conteúdo. Nessa 10ª edição, o IMPAR vai certificar as marcas de maior afinidade em Santa Catarina, nos seus segmentos. Acompanhando a evolução do mercado, o

Leia mais

O PROJETO Participe desse projeto e experimente excelentes resultados.

O PROJETO Participe desse projeto e experimente excelentes resultados. O PROJETO Comer e vender comida na rua é uma das atividades mais populares em países em desenvolvimento, segundo a descrição da autora Bianca Chaer no livro Comida de Rua, o melhor da baixa gastronomia

Leia mais

Portal De Notícias Unimep Jornal 1

Portal De Notícias Unimep Jornal 1 Portal De Notícias Unimep Jornal 1 Camila Floriano DUARTE 2 Cynthia Regina da Rocha SILVA 3 Fernanda Cristina PEREIRA 4 Karla Gigo MORATO 5 Vanessa Tavares GONÇALVES 6 Paulo Roberto BOTAO 7 Universidade

Leia mais

Inovação Publicidade Criatividade Opinião. Mídia Kit

Inovação Publicidade Criatividade Opinião. Mídia Kit Inovação Publicidade Criatividade Opinião Mídia Kit - 2017 Apresentação O GKPB nasceu em 2013, quando eu estava no último ano da faculdade e acreditei que tinha algo diferente e relevante para falar em

Leia mais

CENÁRIO. A partir da Copa do Mundo, está prevista uma injeção de R$ 142 bilhões adicionais na economia brasileira.

CENÁRIO. A partir da Copa do Mundo, está prevista uma injeção de R$ 142 bilhões adicionais na economia brasileira. Os Caminhos do RS CENÁRIO A partir da Copa do Mundo, está prevista uma injeção de R$ 142 bilhões adicionais na economia brasileira. CENÁRIO Previsão de investimento em diversos setores, principalmente

Leia mais

FESTIVAL EPTV DE CURTAS Luz, câmera, ação e reconhecimento!

FESTIVAL EPTV DE CURTAS Luz, câmera, ação e reconhecimento! FESTIVAL EPTV DE CURTAS Luz, câmera, ação e reconhecimento! Imagine um projeto que busca valorizar o cinema regional e nacional, promovendo uma disputa saudável entre os amantes da sétima arte apaixonados

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012 REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012 Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da, Organização Não-Governamental com sede em Fortaleza (CE), criada com o objetivo de estimular

Leia mais

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC Mais que um prêmio, uma plataforma de conteúdo. Nessa 10ª edição, o vai certificar as marcas de maior afinidade em Santa Catarina, nos seus segmentos. Acompanhando a evolução do mercado, o projeto realiza

Leia mais

Faixas horárias do Canal Rural mais assistidos pelos Agricultores e Pecuáristas: 60% 40% 34% 27% 15% 18 horas de programação diária

Faixas horárias do Canal Rural mais assistidos pelos Agricultores e Pecuáristas: 60% 40% 34% 27% 15% 18 horas de programação diária INVERNO 2017 Fonte Ipsos: Estudos Marplan EGM Rural Consolidado de 2013 - Universo: Todas as Culturas e Pecuárias (2581) Assistiu Canal Rural nos últimos 7 Dias (1144) Faixas horárias do Canal Rural mais

Leia mais

Previsão: Novembro de 2017

Previsão: Novembro de 2017 Previsão: Novembro de 2017 Essas foram algumas das estrelas que passaram pelo nosso tapete vermelho. AUDIÊNCIA DA COBERTURA Além da ampla exposição da marca no Prêmio, nossos leitores serão impactados

Leia mais

Salvador, julho de 2011

Salvador, julho de 2011 Salvador, julho de 2011 O PORTAL IBAHIA O novo ibahia é totalmente inovador, interativo e imediato. É a versão online da Bahia, estimula a personalização de conteúdos, adapta-se ao gosto do público. Tem

Leia mais

Plataforma. PÓS e CARREIRA

Plataforma. PÓS e CARREIRA Plataforma PÓS e CARREIRA Vivemos hoje um momento em que o mercado de trabalho muda e evolui mais rápido, e temos cada vez mais a necessidade de nos atualizarmos seja com informação ou cursos de aperfeiçoamento

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - OUT/16

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - OUT/16 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - OUT/16 O PROGRAMA Informação, análise e profundidade. A lente do Câmera Record são os olhos do telespectador. Com apresentação de Marcos Hummel, Câmera Record exibe, semanalmente,

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 A informação em tempo real, direta e ao vivo. Apresentado por Reinaldo Gottino na edição da tarde, o Balanço Geral é um jornal dinâmico, com notícias e reportagens

Leia mais

MÍDIAS DIGITAIS. + de 120 mil seguidores e 800 mil acessos por mês. Média mensal de 620 mil envolvimentos com as publicações

MÍDIAS DIGITAIS. + de 120 mil seguidores e 800 mil acessos por mês. Média mensal de 620 mil envolvimentos com as publicações MÍDIAS DIGITAIS O Grupo Chapecó de Comunicação realiza um intenso trabalho de informação através de mídias digitais, das quais destacam-se o seu portal de notícias, totalmente responsivo em tablets e smartphones,

Leia mais

O JORNAL CORREIO. Produzido pelo Departamento de Marketing do Jornal Correio* Para uso exclusivo da Rede Bahia.

O JORNAL CORREIO. Produzido pelo Departamento de Marketing do Jornal Correio* Para uso exclusivo da Rede Bahia. 2012 O JORNAL CORREIO Jornal líder de circulação na Bahia e com o maior número de leitores na grande Salvador, o Correio é destaque na impressa nacional desde que implantou um projeto editorial e gráfico

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL ABR/18 O PROGRAMA A informação em tempo real, direta e ao vivo. Apresentado por Reinaldo Gottino na edição da tarde, o Balanço Geral é um jornal dinâmico, com notícias e reportagens

Leia mais

MÍDIA KIT - O SUL. Validade: Abril/2017 a Setembro/2017

MÍDIA KIT - O SUL. Validade: Abril/2017 a Setembro/2017 MÍDIA KIT - O SUL Validade: Abril/2017 a Setembro/2017 O Sul Mídia Kit O Sul é o portal de notícias da Rede Pampa de Comunicação, empresa com 50 anos de atividade com sede em Porto Alegre, Rio Grande do

Leia mais

ITU24HORAS. COM. Mídia Kit

ITU24HORAS. COM. Mídia Kit ITU24HORAS. COM Mídia Kit Sumário 03 itu24horas.com O Portal Perfil dos Internautas 07 Editorias Notícias Caderno de Empregos Games (Mundo Geek) Classificados 21 Formatos Padrão 26 Formatos Especiais 28

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - 24/NOV/16

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - 24/NOV/16 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - 24/NOV/16 O PROGRAMA Confiável, ágil e moderno, o Jornal da Record traz a notícia apurada para o telespectador. Celso Freitas e Adriana Araújo estão na bancada do telejornal

Leia mais

Comunicação no Banco Central

Comunicação no Banco Central Comunicação no Banco Central Nossa pauta Por que se comunicar Comunicação corporativa como campo de trabalho Produtos e veículos de comunicação no Banco Central Bons produtos e bons resultados Dificuldades

Leia mais

APRESENTAÇÃO - O SUL. Validade: Abril/2017 a Setembro/2017

APRESENTAÇÃO - O SUL. Validade: Abril/2017 a Setembro/2017 APRESENTAÇÃO - O SUL Validade: Abril/2017 a Setembro/2017 O Sul Mídia Kit O Sul é o portal de notícias da Rede Pampa de Comunicação, empresa com 50 anos de atividade com sede em Porto Alegre, Rio Grande

Leia mais

Cabresto de Ouro. Conteúdo. Cobertura Exposições. Programa Nelore. Eventos. Site Especial

Cabresto de Ouro. Conteúdo. Cobertura Exposições. Programa Nelore. Eventos. Site Especial Nossa Causa Com o objetivo de estreitar ainda mais sua proximidade com a comunidade Nelore, o Canal Rural desenvolveu o Cabresto de Ouro, um projeto em parceria com a ACNB - Associação dos Criadores de

Leia mais

M I D I A K I T 2017 FLORESTAL - INDUSTRIAL - CONSTRUÇÃO CIVIL - CELULOSE E PAPEL - BIOMASSA

M I D I A K I T 2017 FLORESTAL - INDUSTRIAL - CONSTRUÇÃO CIVIL - CELULOSE E PAPEL - BIOMASSA M I D I A K I T 2017 FLORESTAL - INDUSTRIAL - CONSTRUÇÃO CIVIL - CELULOSE E PAPEL - BIOMASSA NÓS MADEIRA TOTAL SEGUE SUA TRAJETÓRIA, COM 18 ANOS DE EXISTÊNCIA, COMO UMA DAS MAIS INFLUENTES, ORIGINAL E

Leia mais

PROCESSO SELETIVO/2017_1 ÁREA DE ATUAÇÃO: AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO

PROCESSO SELETIVO/2017_1 ÁREA DE ATUAÇÃO: AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO PROCESSO SELETIVO/2017_1 ÁREA DE ATUAÇÃO: AGÊNCIA EXPERIMENTAL DE COMUNICAÇÃO O curso de Comunicação Social seleciona estudantes das habilitações Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Tecnologia de Mídias

Leia mais

O GRUPO SOLPANAMBY tem história. Criado em 1956, atua nos segmentos de serviços, agronegócio, comunicação e imobiliário.

O GRUPO SOLPANAMBY tem história. Criado em 1956, atua nos segmentos de serviços, agronegócio, comunicação e imobiliário. INSTITUCIONAL 2018 O GRUPO SOLPANAMBY tem história. Criado em 1956, atua nos segmentos de serviços, agronegócio, comunicação e imobiliário. Desde 2002, o DCI faz parte das empresas de comunicação do GRUPO

Leia mais

PROJETO 100 DIAS DE INOVAÇÃO

PROJETO 100 DIAS DE INOVAÇÃO PROJETO 100 DIAS DE INOVAÇÃO é um projeto multiplataforma de conteúdo criado por Meio & Mensagem para destacar reportagens e insights sobre as tendências e as projeções conectadas à tecnologias, comportamentos

Leia mais

Marketing TV Sudoeste Rua dos Fonsecas, 143 Centro (77)

Marketing TV Sudoeste Rua dos Fonsecas, 143 Centro (77) Vitória da Conquista, localizada no Sudoeste da Bahia, é palco do maior evento musical do interior do Nordeste: o Festival de Inverno Bahia. Criado em 2005, o projeto teve como objetivo trazer para a região

Leia mais

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 59% dos brasileiros. 96%

Penetração dos Meios. A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 59% dos brasileiros. 96% MÍDIA KIT Penetração dos Meios A internet é o 3º maior meio em penetração do país. Já atinge 59% dos brasileiros. 96% 73% 59% TV Aberta - 7 dias Rádio AM/FM - 7 dias Internet - 7 dias TV Paga - 7 dias

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL JULHO 2018 Confiável, ágil e moderno, o Jornal da Record traz a notícia apurada para o telespectador. Celso Freitas e Adriana Araújo estão na bancada do telejornal que conta

Leia mais

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados

A Editora CARAS. *Fonte: IVC de Ipsos Marplan (Consolidado 2015) - 12 mercados A Editora CARAS Lançada em 1993, CARAS é a maior revista de entretenimento da América Latina. Com qualidade gráfica e jornalismo fotográfico incomparável, a revista foi pioneira em criar eventos com sua

Leia mais

CONTIGO! é referência em premiações artísticas. Prestigia as artes cênicas e a música, assim como o talento de seus artistas, por meio dos prêmios CON

CONTIGO! é referência em premiações artísticas. Prestigia as artes cênicas e a música, assim como o talento de seus artistas, por meio dos prêmios CON CONTIGO! é referência em premiações artísticas. Prestigia as artes cênicas e a música, assim como o talento de seus artistas, por meio dos prêmios CONTIGO!, com o reconhecimento de toda a classe artística.

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2018

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2018 REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2018 Inscrições de 1º de agosto de 2018 a 05 de outubro de 2018. Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização

Leia mais

Há 20 anos no ar, o Canal Rural se tornou uma plataforma multimídia de comunicação que leva aos produtores todas as novidades e tendências do setor.

Há 20 anos no ar, o Canal Rural se tornou uma plataforma multimídia de comunicação que leva aos produtores todas as novidades e tendências do setor. FEIRAS 2018 AGRISHOW FEIRAS DO AGRONEGÓCIO Há 20 anos no ar, o Canal Rural se tornou uma plataforma multimídia de comunicação que leva aos produtores todas as novidades e tendências do setor. Para entregar

Leia mais

VINHOS DE PORTUGAL Uma safra melhor a cada ano.

VINHOS DE PORTUGAL Uma safra melhor a cada ano. VINHOS DE PORTUGAL Uma safra melhor a cada ano. Sucesso no Rio, o Vinhos de Portugal cresceu, conquistou o público em sua estreia em São Paulo e chega à quinta edição consolidado como o maior evento de

Leia mais

MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE

MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE O VÁ DE CULTURA É UMA PLATAFORMA CULTURAL Este projeto prevê a manutenção do portal

Leia mais

APRESENTAÇÃO PESQUISA

APRESENTAÇÃO PESQUISA APRESENTAÇÃO Todos os anos, o Brasil ganha cerca de 600 mil novos negócios segundo dados do Governo Federal. Isso apenas comprova que o empreendedorismo brasileiro é algo cada vez mais sólido, fonte de

Leia mais

CURSO: JORNALISMO EMENTAS º PERÍODO

CURSO: JORNALISMO EMENTAS º PERÍODO CURSO: JORNALISMO EMENTAS - 2017.2 2º PERÍODO DISCIPLINA: COMUNICAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS Estudo da relação entre a tecnologia e a comunicação visando a compreensão o fenômeno técnico de forma global.

Leia mais

Se há 20 anos. População e empresas recebiam a mensagem. Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento)

Se há 20 anos. População e empresas recebiam a mensagem. Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento) Se há 20 anos imprensa produzia a mensagem População e empresas recebiam a mensagem Agora ( com as redes sociais e o compartilhamento) Imprensa População empresa Quem produz a notícia Imprensa População

Leia mais

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC

DEPARTAMENTO DE MARKETING COMERCIAL GRUPO RIC SC 2018 Mais que um prêmio, uma plataforma de conteúdo. Em sua 11ª edição, o IMPAR vai certificar as marcas de maior afinidade em Santa Catarina, nos seus segmentos. Acompanhando a evolução do mercado, o

Leia mais

PORTAL INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS EM UM CLIQUE. Copyright Todos os direitos reservados

PORTAL INFORMAÇÃO E NEGÓCIOS EM UM CLIQUE.  Copyright Todos os direitos reservados www.metalica.com.br Portal Metálica Maior portal de conteúdo, fonte de informação e geração de negócios para profissionais e empresas de Construção Civil no Brasil. Com 15 anos de atuação na web, o PORTAL

Leia mais

PRIMAVERA ALPHA FM 2016

PRIMAVERA ALPHA FM 2016 PRIMAVERA ALPHA FM 2016 Para exaltar o início da primavera, a Alpha FM preparou mais um de seus eventos, já conhecidos por trazer lazer e entretenimento para o público de São Paulo. A Primavera Alpha FM

Leia mais

QUEM SOMOS SUA AGÊNCIA ONLINE DE PRODUÇÃO, MARKETING E CONTEÚDO

QUEM SOMOS SUA AGÊNCIA ONLINE DE PRODUÇÃO, MARKETING E CONTEÚDO QUEM SOMOS SUA AGÊNCIA ONLINE DE PRODUÇÃO, MARKETING E CONTEÚDO Some prática, profissionalismo, inovação e retorno. O resultado da equação é a mistura da Sorella Studio. O conceito de agência online amplia

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL PLANO DE PATROCÍNIO INTEGRADO VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL 11/Dez./2014 MILAGRES DE JESUS 2015 Após o grande sucesso de 2014, a série bíblica Milagres de Jesus retorna a grade de programação da REDE RECORD,

Leia mais

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - OUT/16

VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - OUT/16 VICE-PRESIDÊNCIA COMERCIAL - OUT/16 O PROGRAMA Um jornal ágil e dinâmico que traz, logo cedo, tudo o que acontece no Brasil e no mundo para o telespectador começar o dia muito bem informado. Apresentado

Leia mais

Plano de Comunicação e Marketing

Plano de Comunicação e Marketing Plano de Comunicação e Marketing A boa comunicação é fundamental para o sucesso de uma organização Introdução A comunicação é o primeiro passo para a construção de uma relação interpessoal e, por consequência,

Leia mais

REGULAMENTO. O Evento

REGULAMENTO. O Evento REGULAMENTO O Evento A Mostra Universitária da Comunicação - MUC é um evento que tem como objetivo destacar e divulgar os melhores trabalhos desenvolvidos em disciplinas dos Cursos de Comunicação da Universidade

Leia mais

Rodrigo Herrero. Em busca de projetos na área de comunicação. experiências. educações. São Bernardo do Campo, SP

Rodrigo Herrero. Em busca de projetos na área de comunicação. experiências. educações. São Bernardo do Campo, SP Rodrigo Herrero Em busca de projetos na área de comunicação São Bernardo do Campo, SP procurando por: tempo integral, meio período, freela Sou jornalista, com experiência na redação, revisão, edição, planejamento

Leia mais