Projeto Salve-me Cia Ática. mirela pizani

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Projeto Salve-me Cia Ática. mirela pizani"

Transcrição

1 Projeto Salve-me Cia Ática mirela pizani

2 Resumo Cia Ática Projeto: Salve-me; Espetáculo: o som das cartas que não li Área: Artes Cênicas; Segmento: Teatro; Públicos: adulto; Apresentações: 60(sessenta); Temporada Interior de São Paulo : de abril/2013 à junho/2013; Temporada Cidade de São Paulo : de agosto/2013 à novembro/2013; Local: Teatros Distritais de São Paulo e interior; Lei de Incentivo: ProAC ICMS; Proponente: Manoel Messias Carvalho de Oliveira O projeto Salve-me oferece a realização de 60(sessenta) apresentações gratuitas do espetáculo o som das cartas que não li de Guy de Maupassant, sendo 36 (trinta e seis) apresentações em teatro na capital paulista e 24 (vinte e quatro) apresentações em 08 (oito) cidades do estado de São Paulo. O projeto oferece também 24 (vinte e quatro) workshops que possibilitará a troca de experiências culturais entre os artistas da Cia Ática e os núcleos de cultura das 08 cidades que serão visitadas pelo projeto.

3 Proposta A Cia Ática busca com este projeto compartilhar com a população do estado de São Paulo os recursos oferecidos pelo estado através do espetáculo o som das cartas que não li oferecendo apresentações gratuitas e workshops de todo o processo, atendendo assim o principal objetivo deste programa: a emancipação cultural de seu contribuinte. Vivemos um momento histórico na produção cultural paulista rico em oportunidades tanto pela quantidade de espetáculos que estreiam anualmente em nosso estado quanto pela diversidade estética e de conteúdo montadas pelos coletivos paulistas, grande parte movida por programas como o ProAc - ICMS. Somando-se à pluralidade de espetáculos do circuito o projeto Salve-me, convida a população do estado de São Paulo para um passeio ao universo de Guy de Maupassant. Propomos a abertura das portas do teatro para que todos que queiram experimentar esta experiência tenham livre acesso, visando alcançar novos espectadores. A grande maioria da população do Estado ainda não conhece a riqueza que o circuito paulista de teatro tem para oferecer, entretanto não é possível formar público praticando valores de ingressos distantes da realidade da maioria da população. Nosso projeto quer oferecer aos espectadores uma obra que dialogue com os problemas do homem contemporâneo. Entender o teatro como uma ferramenta importante de emancipação cultural de homens e mulheres oferecendo uma obra que toque, provoque, emocione e leve o espectador ao questionamento de suas ações.

4 Sinopse: o som das cartas que não li é um pedido de socorro quase mudo de um homem comum, mais um, entre tantos homens e mulheres confinados na repetição e automação de suas ações, sentimentos, atitudes e pseudo felicidades. Confinado por trinta e cinco anos em sua existência apática, sem nenhuma pretensão ou mesmo consciência de seus fantasmas, Robert decide colocar suas correspondências e velhos documentos em ordem buscando livrar-se do excesso de papéis e anotações inúteis. Nosso protagonista é empurrado num buraco negro de recordações e lá toma consciência de que já não era feliz e que tudo o que fizera até este momento não passara da repetição automática de uma roda gigante social: uma verdadeira automação de atitudes e afazeres repetitivos, vazios, sem nenhum significado, sem surpresas ou mudanças que o tornassem melhor ou mesmo conscientemente vivo. A arrumação de suas gavetas e papéis joga este homem dentro de um tornado de lembranças há muito esquecidas e nelas ele se percebe e vê, no espelho da memória, que estava definitivamente vazio e só.

5 Uma única personagem que conta e canta através de seus interpretes ator e músico sua estória de som, luzes e sombras. Seu final pode ser o recomeço de muitas pessoas e os sons das cartas não lidas por Robert convida seus espectadores para um baile de ritmos e silêncios.

6 autor: Guy de Maupassant Trilha e efeitos sonoros: Maíra Pagliuso Ficha Técnica produção artística: Cia Ática encenação: Messias Carvalho e Mirela Pizani Vídeo:

7 histórico do grupo: A Cia. Ática nasceu em 2009 do encontro de artistas com passagens por grupos do cenário Paulistano de teatro. Juntos pesquisam estéticas com foco no trabalho do ator criando espetáculos interativos, quebrando a quarta parede, e incluindo a plateia como ser agente no enredo de seus espetáculos que fugiam do formato convencional de palco à italiana. Tiveram como início de seus trabalhos em 2009 o espetáculo infantil Meg & Meião Os Contadores de Aventuras de Messias Carvalho e direção de Fred Mesquita em sua primeira pesquisa como diretor de teatro depois de passar pelo TEC (Colômbia) e grupo Macunaíma dirigido por Antunes Filho. Com estreia em Outubro de 2009 e circulação por 10 cidades do sul de Minas Gerais em parceria da unidade SESI Varginha/MG e secretaria municipal de cultura. No inicio de 2010 iniciam o estudo do texto Nada de Dois do autor Português Pedro Mexia. Nasce desta pesquisa o espetáculo Nada de Dois Seis Duelos Verbais, que teve sua estreia em outubro de 2010 no Sesc Consolação-SP dentro do programa Primeiro Sinal. Em janeiro de 2011 recebe convite para representar o Brasil no 5 Festival Internacional de teatro de Mont-Laurier Quebec Canadá (de 09 a 14 de setembro 2011), onde receberam 06 indicações de 08 categorias propostas pelo festival, voltando para o Brasil com 03 prêmios: Melhor Espetáculo, melhor direção e Melhor atriz. Em 2011 viajou com o espetáculo por cidades do interior Paulista (Galpão Arthur Netto Mogi Das Cruzes, Sesc São José e Vll Mostra de Teatro Processos Criativos de Presidente Prudente sob convite da rede Sesc. Em Janeiro de 2012 Fred Mesquita e Messias Carvalho iniciam pesquisa e leituras para o primeiro monólogo desta parceria. Destes estudos chegam aos contos do francês Guy de Maupassant e iniciam o estudo do espetáculo "Salve-Me" com estreia no Festival Santista de Teatro/abril de 2012, apresentações na Cidade de Mogi das Cruzes e convite para representar o Brasil no 37 Festival Internacional de Teatro do Oriente Barcelona, Venezuela de 07 à 16 de setembro de Em julho 2012 o projeto Salve-me sob proponência de Messias Carvalho é aprovado no ProAc ICMS-SP para temporada de 36 apresentações na cidade de São Paulo e 24 apresentações por 07 cidades do interior Paulista. Em outubro de 2012 a parceria Messias Carvalho e Fred Mesquita se desfaz seguindo cada qual seu caminho na arte e criam cada qual sua pesquisa sobre a obra de Guy de Maupassant, nasce dessa ruptura o espetáculo o som das cartas que não li.

8 Benefícios: (*Os benefícios podem ser alterados de acordo com a necessidade e estratégias de marketing da empresa, respeitando as rubricas para as ações de marketing do projeto ) Os benefícios propostos ao(s) patrocinador (es) são : Abatimento fiscal (ICMS) incentivando a Cultura; Cota de ingressos para todas as apresentações do espetáculo; Divulgação da sua logomarca em todas as mídias do projeto; Evento de estreia restrita ao patrocinador e seus convidados; Ações de merchandising; Criar e fortalecer ações de relacionamentos com os seus diversos públicos.

9 PEÇAS DE DIVULGAÇÃO QUANTIDADE (temporada) BANNER 3,0X2,50 m 06 BANNER 2,0X1,80m 4 Cartazes A3 Programa (21X15cm 4x4) CLIP AUDIOVISUAL (Produção de clip do espetáculo com agradecimentos ao patrocinador) SITE DO ESPETÁCULO ASSESSORIA DE IMPRENSA EXCLUSIVA 1000 (distribuição em escolas de teatro, bares e centros culturais) (distribuído pela temporada) PROJETO (20 DVDs) Durante toda a temporada Durante toda a temporada AÇÕES DE MERCHANDINSING RELACIONAMENTO AGRADECIMENTOS AO PATROCINADOR TELEVISÃO (entrevistas) - Jornais e REVISTAS (matérias) Durante toda a temporada (Respeitando as regras dos teatros) Durante todas as apresentações ESPONTÂNEA

10 Cotas de patrocínio Cota: OURO 60% do valor total do projeto: Apresentação exclusiva; Cota de Ingressos (durante toda temporada); Logomarca com maior destaque; Direito a todas as ações de mídias previstas no projeto; Entrevista no clip Audiovisual do projeto; Vídeo Institucional ao início de cada apresentação. Cota: PRATA 40% do valor total do projeto: Cotas de Ingressos para todas as apresentações; Direito a todas as ações de mídias; Logomarca em todas as mídias; Poderá beneficiar ONG ou entidade que desejar.

11 ORÇAMENTO DO PROJETO: Valor Aprovado: R$ ,00 (Duzentos e quarenta e oito mil, quatrocentos e setenta e um reais) (Publicação no D.O.E. de 25/07/2012) MANOEL MESSIAS CARVALHO DE OLIVEIRA data de nasc.: 21/04/ CPF: Endereço: RUA MOEMA JD LAVAPÉS - COTIA - SP cep: Número do Cadastro Projeto: 6847 Conta do Projeto: Banco do Brasil: Ag: Conta Bloqueio: Conta Movimento: INCENTIVO FISCAL: PROAC - ICMS MODALIDADE DE PATROCÍNIO: Lei Estadual no de 20/02/2006 que institui o ProAC - ICMS (PROGRAMA de AÇÃO CULTURAL) que permite a destinação de até 3% do ICMS, que é obrigatoriamente pago mensalmente, para incentivar o PROJETO Salve-me.

12 Apresenta:

o som das cartas A morte deixou um vazio inexplicavelmente cheio de sua presença, ele a vê em tudo, até quando se olha no espelho.

o som das cartas A morte deixou um vazio inexplicavelmente cheio de sua presença, ele a vê em tudo, até quando se olha no espelho. A morte deixou um vazio inexplicavelmente cheio de sua presença, ele a vê em tudo, até quando se olha no espelho. Sinopse: conta a história de um homem que tornou-se prisioneiro de suas lembranças após

Leia mais

E S P E T Á C U L O T E A T R A L MERGULHO

E S P E T Á C U L O T E A T R A L MERGULHO E S P E T Á C U L O T E A T R A L MERGULHO Cia. Gesto de Teatro Projeto aprovado na Secretaria de Estado da Cultura - Proac ICMS MERGULHO O espetáculo retrata aspectos representativos do universo do jovem

Leia mais

apresenta Grupo Girino espetáculo

apresenta Grupo Girino espetáculo apresenta Grupo Girino espetáculo Apresentação MetaForMose é um espetáculo de teatro de bonecos que aborda a temática da metamorfose e das transformações e anseios da condição humana. O espetáculo é fruto

Leia mais

PROJETO: CIRCULAÇÃO SALTIMBEMBE MAMBEMBANCOS

PROJETO: CIRCULAÇÃO SALTIMBEMBE MAMBEMBANCOS PROJETO: CIRCULAÇÃO SALTIMBEMBE MAMBEMBANCOS Este projeto, do grupo Rosa dos Ventos, levará a peça Saltimbembe Mambembancos para 30 localidades do Estado de São Paulo. As apresentações acontecem em Praças

Leia mais

FESTIVAL Imposto do ICMS

FESTIVAL Imposto do ICMS FESTIVAL 2016 Lei que apóia todos os tipos de projetos culturais com base no Imposto do ICMS dentro do estado de São Paulo. Nº: 13.901 Valor: R$ 364.526,80 Apresentação: O Festival Rosa dos Ventos é uma

Leia mais

Recicla aí, bicho! Apoio : Lei de incentivo federal Rouanet. Patrocínio: Lei de incentivo Rouanet. Realização : Grupo Gaia Produções.

Recicla aí, bicho! Apoio : Lei de incentivo federal Rouanet. Patrocínio: Lei de incentivo Rouanet. Realização : Grupo Gaia Produções. Recicla aí, bicho! De: Anney Padore Realização : Grupo Gaia Produções Apoio : Lei de incentivo federal Rouanet Patrocínio: Lei de incentivo Rouanet Projeto Este projeto tem como objeto a execução de um

Leia mais

Este projeto propõe a realização da quarta edição do FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Este projeto propõe a realização da quarta edição do FESTIM - Festival de Teatro em Miniatura em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. FESTIM Festival de Teatro em Miniatura é um projeto do Grupo Girino e tem como objetivo a divulgação de técnicas tradicionais e contemporâneas do teatro de bonecos em miniatura. A primeira edição do Festival

Leia mais

PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS

PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS PROJETO TOCAR E ENCANTAR CORPORAÇÃO MUSICAL DE QUATIS Ministério da Cultura PRONAC: 161956 - Projeto Tocar e Encantar Proponente: Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário 0 A Corporação Musical de Quatis

Leia mais

Nos balaios do seu Zé. Teatro e cultura popular brasileira levando sustentabilidade para todo o Brasil

Nos balaios do seu Zé. Teatro e cultura popular brasileira levando sustentabilidade para todo o Brasil Nos balaios do seu Zé Teatro e cultura popular brasileira levando sustentabilidade para todo o Brasil Apresentação Montagem e circulação de um espetáculo teatral itinerante sobre lendas brasileiras para

Leia mais

Música na Zona Norte - Orquestra Sinfônica da UNIRIO

Música na Zona Norte - Orquestra Sinfônica da UNIRIO VISIBILIDADE DO PATROCÍNIO PLANO DE MÍDIA Nossa estratégia de divulgação será pensada especialmente para cada local selecionado, levando em consideração particularidades e regionalismos próprios destes

Leia mais

UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO

UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO Alguma vez você leu um bom livro de auto-ajuda? Alguma palavra de sabedoria que o fizesse se sentir mais leve, mais esperançoso e mais motivado?

Leia mais

SHOW: MUNDO PERFEITO DE NEI VAN SORIA e LANÇAMENTO DVD NEI VAN SORIA 40 ANOS Ao Vivo no Ocidente

SHOW: MUNDO PERFEITO DE NEI VAN SORIA e LANÇAMENTO DVD NEI VAN SORIA 40 ANOS Ao Vivo no Ocidente Proponente: Aprovado: SHOW: MUNDO PERFEITO DE NEI VAN SORIA e LANÇAMENTO DVD NEI VAN SORIA 40 ANOS Ao Vivo no Ocidente Levar espetáculo musical diferenciado aos teatros, centros culturais e, gratuitamente,

Leia mais

Participação no Projeto

Participação no Projeto Participação no Projeto Para participar deste projeto na qualidade de patrocinador, sua empresa poderá adquirir uma das cotas de apoio abaixo descritas: COTAS PATROCÍNIO COTA OURO COTA PRATA COTA BRONZE

Leia mais

Up Leon em Movimento. O Projeto:

Up Leon em Movimento. O Projeto: desde 1991 Quem somos Atuando desde 1991 no mercado internacional, somos uma companhia 100% brasileira especializada em produzir e gerenciar artistas circenses. Composta por um grupo de profissionais altamente

Leia mais

Os números atuais traduzem a seguinte realidade sobre a família brasileira, apenas:

Os números atuais traduzem a seguinte realidade sobre a família brasileira, apenas: Os números atuais traduzem a seguinte realidade sobre a família brasileira, apenas: Ÿ 13% dos brasileiros frequentam cinema alguma vez por ano; Ÿ 92% dos brasileiros nunca frequentaram museus; Ÿ 93,4%

Leia mais

João-Congo. o musical

João-Congo. o musical Sinopse Musical infantil, baseado no livro o Príncipe da Floresta, de Valdelice Neves. é um pássaro de inteligência aguçada, possuidor de um canto maravilhoso, e também um defensor da floresta, que prega

Leia mais

Espetáculo Teatral inspirado no livro de Romanos

Espetáculo Teatral inspirado no livro de Romanos Espetáculo Teatral inspirado no livro de Romanos 2 SINOPSE Inspirado no livro de Romanos o espetáculo traz as memórias de um soldado do exército alemão ao lembrar da sua vizinha Judia na Noite dos Cristais

Leia mais

de patrocínio Apresenta:

de patrocínio Apresenta: de patrocínio Apresenta: Apresenta da obra de O PROJETO O Projeto consiste na produção de uma temporada teatral baseada no conto O Grande Viúvo de Nelson Rodrigues, apresentada de forma inédita no Brasil:

Leia mais

Outubro Encantado 2013

Outubro Encantado 2013 P R O J E T O C U L T U R A L Outubro Encantado 2013 Projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura do Rio Grande do Sul Orquestra Serelepe Boraimbolá Oswaldo Montenegro Parafuso de Algodão O Fantástico

Leia mais

CD e DVD LUCIANA MELLO em MÚSICAS PROAC 2014

CD e DVD LUCIANA MELLO em MÚSICAS PROAC 2014 CD e DVD LUCIANA MELLO em MÚSICAS PROAC 2014 O PROJETO CD e DVD Luciana Mello em Músicas!! Produção e gravação do Primeiro DVD solo da cantora Luciana Mello;!! Registro audiovisual de um Show único e especial

Leia mais

M e n u C u l t u r a l CASA DA CULTURA

M e n u C u l t u r a l CASA DA CULTURA M e n u C u l t u r a l CASADA CULTURA A idéia principal deste Menu Cultural é de oferecer uma gama de opções aos incentivadores criando uma oportunidade de escolha para envolvê-los em todos os segmentos

Leia mais

TAIHU. O Projeto TAIHU foi idealizado em 2006 ainda no âmbito da universidade (USP),

TAIHU. O Projeto TAIHU foi idealizado em 2006 ainda no âmbito da universidade (USP), O Projeto foi idealizado em 2006 ainda no âmbito da universidade (USP), desenvolvendo uma linguagem INÉDITA no universo musical brasileiro, unindo o popular com o erudito e quebrando a barreira entre os

Leia mais

Entidade sem fins lucrativos, a OSCIP criada em 2002, realiza pesquisas, oficinas culturais, parcerias com escolas públicas e velhas guardas,

Entidade sem fins lucrativos, a OSCIP criada em 2002, realiza pesquisas, oficinas culturais, parcerias com escolas públicas e velhas guardas, Entidade sem fins lucrativos, a OSCIP criada em 2002, realiza pesquisas, oficinas culturais, parcerias com escolas públicas e velhas guardas, encontros de incentivo à criação de samba, produção de CDs

Leia mais

5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA

5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA 5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA Festival anual que exibe o melhor da produção cinematográfica brasileira nas cidades de Beijing e Shanghai. O evento surgiu da necessidade de unir dois povos que

Leia mais

M e n u C u l t u r a l 2018 CASA DA CULTURA

M e n u C u l t u r a l 2018 CASA DA CULTURA M e n u C u l t u r a l 2018 CASADA CULTURA A idéia principal deste Menu Cultural é de oferecer uma gama de opções aos incentivadores criando uma oportunidade de escolha para envolvê-los em todos os segmentos

Leia mais

FESTIVAL FESTIVAL ROSA DOS VENTOS 2013 PROAC Nº 7721

FESTIVAL FESTIVAL ROSA DOS VENTOS 2013 PROAC Nº 7721 FESTIVAL 2013 Apresentação: O Festival Rosa dos Ventos é uma mostra de Artes Cênicas de Rua, Teatro, Música, Dança, Circo e performances artísticas que acontecerão em praças e espaços públicos nas cidades

Leia mais

Cultivando amor e música.

Cultivando amor e música. Apresenta: Cultivando amor e música. Cultive lacos, O projeto nasceu para promover cultura, música, e cidadania à população de São José do Rio Preto e região, através de uma conexão entre a população e

Leia mais

Galpão Cine Horto: PASSADO A LIMPO

Galpão Cine Horto: PASSADO A LIMPO Galpão Cine Horto: PASSADO A LIMPO Depois de completar 15 anos unindo e reunindo pessoas em torno do teatro, o Galpão Cine Horto, centro cultural do Grupo Galpão, passa a limpo essa década e meia de encontros

Leia mais

Gente é pra Brilhar Esperança, superação, solidariedade, sonho e realização. Essas poucas palavras ajudam a descrever o projeto Gente é pra Brilhar.

Gente é pra Brilhar Esperança, superação, solidariedade, sonho e realização. Essas poucas palavras ajudam a descrever o projeto Gente é pra Brilhar. Gente é pra Brilhar Esperança, superação, solidariedade, sonho e realização. Essas poucas palavras ajudam a descrever o projeto Gente é pra Brilhar. O projeto promove o engajamento juvenil, estimulando

Leia mais

AL DO. Resumo do projeto

AL DO. Resumo do projeto M AN U AL DO Resumo do projeto Levar para 12 escolas públicas, conhecimento de forma divertida. Despertando a curiosidade sobre as áreas da ciência, dentro de um contexto fácil e lógico. Através de apresentações

Leia mais

SAMBA EM REDE CONVIDA

SAMBA EM REDE CONVIDA SAMBA EM REDE CONVIDA Samba, tecnologia e democratização cultural sambaemrede.com.br /sambaemrede /sambaemredeoficial /sambaemrede PROPÓSITO SAMBA EM REDE O Samba em Rede é o principal site de samba do

Leia mais

Um Pouco do Mundo de Bibi

Um Pouco do Mundo de Bibi Um Pouco do Mundo de Bibi O Mundo Animal de Bibi é uma série de animação para o público infanto-juvenil que narra as aventuras de Bibi e do Barthô, uma dupla nascida de um encontro de generosidade e responsabilidade.

Leia mais

O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA

O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA O ESPÍRITO NATALINO GANHA AS RUAS NUM GRANDE DESFILE DE SONHO E MAGIA NATAL MÁGICO No Natal Mágico o espírito natalino ganhará forma num grandioso desfile de sonho e magia. Ajudantes de Papai Noel, bailarinas,

Leia mais

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas MOSTRA CÊNICA ResistênciaS Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas I DO OBJETO 1.1. A MOSTRA CÊNICA é uma mostra teatral não-competitiva de

Leia mais

Cia Os Buriti Cantos de Encontro

Cia Os Buriti Cantos de Encontro Cia Os Buriti Cantos de Encontro CANTOS DE ENCONTRO é um espetáculo composto por canções autorais para crianças de todas as idades. É o espaço de encontro e apresentação de quatro atores/instrumentistas

Leia mais

F ALKLAND PEOPLE+ARTS

F ALKLAND PEOPLE+ARTS Um dos maiores sucesso de público nos anos 90. 10 anos ininterruptos de casa lotada! O sucesso está de volta em 2014, com uma montagem ainda mais moderna e vibrante. Faça o teste: fale o nome da peça para

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA ATENÇÃO ARTISTAS, GRUPOS, PRODUTORES CULTURAIS E DEMAIS REALIZADORES! FORAM LANÇADOS OS EDITAIS PROAC 2014. ACOMPANHE AS NOVIDADES DESTA EDIÇÃO! Ficha de inscrição online: disponível no site da Secretaria

Leia mais

EDITAL PÚBLICO DE OCUPAÇÃO PROGRAMAÇÃO ANUAL DE ATIVIDADES CULTURAIS 2019 CHC SANTA CASA - REGULAMENTO ESPECÍFICO: ARTES CÊNICAS -

EDITAL PÚBLICO DE OCUPAÇÃO PROGRAMAÇÃO ANUAL DE ATIVIDADES CULTURAIS 2019 CHC SANTA CASA - REGULAMENTO ESPECÍFICO: ARTES CÊNICAS - EDITAL PÚBLICO DE OCUPAÇÃO PROGRAMAÇÃO ANUAL DE ATIVIDADES CULTURAIS 2019 CHC SANTA CASA - REGULAMENTO ESPECÍFICO: ARTES CÊNICAS - Antes de ler este Regulamento Específico, leia o Regulamento Geral: Edital

Leia mais

O FILME O documentário de curta metragem Os Pares Quando a dança e o amor se confundem é baseado em histórias de amor, conquistas e amizades que surgi

O FILME O documentário de curta metragem Os Pares Quando a dança e o amor se confundem é baseado em histórias de amor, conquistas e amizades que surgi O FILME O documentário de curta metragem Os Pares Quando a dança e o amor se confundem é baseado em histórias de amor, conquistas e amizades que surgiram do envolvimento de um grupo de pessoas para a prática

Leia mais

Projeto Guri Nossa história. Nossa Missão. Nossa Visão

Projeto Guri Nossa história. Nossa Missão. Nossa Visão Projeto Guri Nossa história Comemorando 23 anos de existência, o Projeto Guri consolidou-se como o maior programa sociocultural brasileiro. Além da busca pela excelência no ensino coletivo de música, um

Leia mais

FESTIVAL MERGULHE NA MÚSICA

FESTIVAL MERGULHE NA MÚSICA FESTIVAL MERGULHE NA MÚSICA SHOWS OFICINAS BRINCADEIRA 01 MÚSICA PARA CRIANÇA GOSTAR DE MÚSICA DESDE A PRIMEIRA CANTIGA DE NINAR A MÚSICA FAZ PARTE DA VIDA DE TODOS: BRINCADEIRAS, FESTAS, AMORES E LEMBRANÇAS

Leia mais

Projeto. Arte na Comunidade ARTE E LAZER POR MEIO DO TEATRO

Projeto. Arte na Comunidade ARTE E LAZER POR MEIO DO TEATRO Projeto Arte na Comunidade ARTE E LAZER POR MEIO DO TEATRO Sobre o Projeto O resgate e reconhecimento da cultura local por meio do teatro são os objetivos fundamentais do Arte na Comunidade, projeto aprovado

Leia mais

APRESENTAÇÃO PÚBLICO-ALVO. O público será diversificado, com profissionais das área de saúde, segurança, meio ambiente, gestão e áreas correlatas.

APRESENTAÇÃO PÚBLICO-ALVO. O público será diversificado, com profissionais das área de saúde, segurança, meio ambiente, gestão e áreas correlatas. APRESENTAÇÃO Vocês está convidado a participar da CONFERÊNCIA PAN-AMERICANA DE SAÚDE AMBIENTAL E DO TRABALHADOR, que será realizada no período de 27 a 29 de setembro de 2018 na Cidade do Rio de Janeiro

Leia mais

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP 10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP REGULAMENTO I Dos Objetivos: 01) O 10º FETUSC, Festival Estudantil de Teatro é uma

Leia mais

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DEFICIÊNCIA INTELECTUAL A Deficiência Intelectual caracteriza-se por um funcionamento intelectual inferior à média, associado a limitações adaptativas, que ocorrem antes dos 18 anos de idade. No dia a

Leia mais

MEU ALFABETO //////////////// oficina de desenho de letras PRONAC

MEU ALFABETO //////////////// oficina de desenho de letras PRONAC MEU ALFABETO //////////////// oficina de desenho de letras PRONAC 164289 #arteeducação #tipografia #infantojuvenil #letras O projeto Meu Alfabeto apresenta oficinas de desenho de letras voltadas para o

Leia mais

Programa ABV de Cultura

Programa ABV de Cultura Programa ABV de Cultura Investir na Cultura, Investir em seu Negócio Apoio: Lei Rouanet» Projeto: Contações e Encantos Pronac: 151821 Contação de história infantil, Contações e Encantos, apresentadas pelo

Leia mais

Dia de Arte Evento multicultural

Dia de Arte Evento multicultural Dia de Arte Evento multicultural Apresentação Dia de Arte propõe um evento multicultural de um dia inteiro de atividades culturais diversas. Será uma imersão no universo artístico que mobiliza e conscientiza

Leia mais

CONTRAPARTIDAS PATROCINADORES 32º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA

CONTRAPARTIDAS PATROCINADORES 32º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA CONTRAPARTIDAS PATROCINADORES 32º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA Modalidade Patrocínio via Lei Rouanet (incentivo fiscal) COTA OURO Investimento: R$ 150 mil 01) Inserção do logotipo do patrocinador em todos os

Leia mais

O PROJETO - Apresentação

O PROJETO - Apresentação çõ O PROJETO - Apresentação CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBONZINHO com roteiro adaptado de um dos maiores clássicos de todos os tempos, o espetáculo teatral infantil, traz uma releitura contemporânea, que

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

As pessoas são convidadas a assistir a narração do

As pessoas são convidadas a assistir a narração do O menino era ligado em despropósitos. Quis montar os alicerces de uma casa sobre orvalhos. (Manoel de Barros). A Casa do Poeta é uma intervenção lúdica, itinerante baseada no Teatro Lambe-Lambe. Possui

Leia mais

Copa Norte Velocross. Motocross. Cross Country

Copa Norte Velocross. Motocross. Cross Country Copa Norte 2013 Velocross Motocross Cross Country ~ Da Promotora: A Revollution Eventos iniciou suas atividades no ano de 1996 a partir da experiência acumulada ao longo dos mais de 20 anos de atividades

Leia mais

PATROCINADOR. apresenta. Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá

PATROCINADOR. apresenta. Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá PATROCINADOR apresenta Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá O FACPIC, Festival de Arte e Cultura Popular Internacional de Cuiabá, é uma celebração das manifestações populares mundiais,

Leia mais

Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos

Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos Histórias das cidades brasileiras contadas em cartazes gráficos Uma exposição de cartazes com linguagem jovem e contemporânea será realizada na cidade escolhida. Serão 10 cartazes elaborados a partir de

Leia mais

Formação de leitores e plateias valorização da cultura brasileira

Formação de leitores e plateias valorização da cultura brasileira Formação de leitores e plateias valorização da cultura brasileira Nos dias de hoje devido à enorme diversidade de estímulos existente como TV, revista e videogame, dentre outros, a literatura tem perdido

Leia mais

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a

Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema a definir, são infinitas as possibilidades que a fotografia proporciona. Projeto O que é? Proposta de protagonismo

Leia mais

arte e cultura nos parques de São paulo

arte e cultura nos parques de São paulo pic nic cultural arte e cultura nos parques de São paulo Pautado por uma programação soft, voltada para a família, o PICNIC CULTURAL apresenta uma agenda intensa e diversificada de atividades culturais

Leia mais

DE EDINHO SANTA CRUZı

DE EDINHO SANTA CRUZı JOGO DO SILÊNCIO DE EDINHO SANTA CRUZ COM ORQUESTRA JUVENIL HELIÓPOLIS JOGO DO SILÊNCIO Projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet Artigo 18 Pronac: 14 2262 Custo do Projeto: R$ 672.195,00

Leia mais

O PRIMEIRO ENCONTRO com

O PRIMEIRO ENCONTRO com Realização Apoio apresenta Concerto de Leitura com Élida Marques Eduardo Contrera Trechos do romance Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa Élida Marques Produções Artísticas Ltda. PRONAC 154042 programa

Leia mais

apresentamos tudo que tem de bom A maior plataforma digital de samba

apresentamos tudo que tem de bom A maior plataforma digital de samba apresentamos tudo que tem de bom A maior plataforma digital de samba A BR Brazil Show é um novo hub de comunicação e entretenimento, com foco na música brasileira, em especial o samba, o pagode, bem

Leia mais

DO JORDÃO/SP com a presença dos Corais e Grupos Vocais participantes, autoridades, convidados e público em geral.

DO JORDÃO/SP com a presença dos Corais e Grupos Vocais participantes, autoridades, convidados e público em geral. O ENCANTA 2019 FESTIVAL DE CORAIS DO BRASIL, será realizado no período de 14 a 17 de novembro de 2019 e será aberto oficialmente no dia 14 de novembro de 2018 às 20:00 horas, no AUDITÓRIO CLÁUDIO SANTORO

Leia mais

Ser Tão De Origem. Espetáculo teatral sobre a fundação de uma cidade. André Farias l Caroline Ungaro l Marcelo Peroni

Ser Tão De Origem. Espetáculo teatral sobre a fundação de uma cidade. André Farias l Caroline Ungaro l Marcelo Peroni Ser Tão De Origem Espetáculo teatral sobre a fundação de uma cidade André Farias l Caroline Ungaro l Marcelo Peroni Tábata Makowski l Victória Camargo Direção: Alice Possani Direção musical: Cristiano

Leia mais

PROJETO TEATRO MUSICAL PARA JOVENS DO ESPECTRO AUTISTA

PROJETO TEATRO MUSICAL PARA JOVENS DO ESPECTRO AUTISTA PROJETO TEATRO MUSICAL PARA JOVENS DO ESPECTRO AUTISTA 2014 Oficina dos Menestreis Produções e Eventos Artisticos Ltda. CNPJ: 02093206/0001-39 HISTÓRICO Em 1981, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro

Leia mais

Programa ABV de Cultura

Programa ABV de Cultura Programa ABV de Cultura Investir na Cultura, Investir em seu Negócio Apoio: Lei Rouanet» Projeto: O Circo sem teto Pronac: 150232 Peça teatral infantil, musical circense, O Circo sem teto, composto por

Leia mais

ARTEBR LIVRO CONVERSAS COM A ARTE BRASILEIRA

ARTEBR LIVRO CONVERSAS COM A ARTE BRASILEIRA ARTEBR LIVRO CONVERSAS COM A ARTE BRASILEIRA A empresa ARTEBR desenvolve projetos em arte, educação e literatura para diversas instituições culturais brasileiras. Atua nas áreas de consultoria e assessoria

Leia mais

Com 12 anos no dial tocando 24 horas de música brasileira, a rádio Nova Brasil FM se firma como janela para a moderna MPB e aposta em projetos musicai

Com 12 anos no dial tocando 24 horas de música brasileira, a rádio Nova Brasil FM se firma como janela para a moderna MPB e aposta em projetos musicai Nova Brasil FM apresenta Com 12 anos no dial tocando 24 horas de música brasileira, a rádio Nova Brasil FM se firma como janela para a moderna MPB e aposta em projetos musicais de qualidade para ampliar

Leia mais

Lei de Incentivo ao Esporte

Lei de Incentivo ao Esporte Lei de Incentivo ao Esporte Ministério do Esporte Nome projeto aprovado: Federação Cerrado de Rugby 2018 1 Apresentação da Federação A Federação Cerrado de Rugby (FCRu) foi fundada em 10 de fevereiro de

Leia mais

Proposta de Patrocínio

Proposta de Patrocínio Local: TEATRO CIEE (Rua Tabapuã, 445 - São Paulo/SP) Proposta de Patrocínio Realização: Organização: 1. Objetivo 2. Resumo Executivo 3. Apresentação do Evento 3.1. Perfil do Público 4. O Evento como Negócio

Leia mais

Projeto Brincante ITINERANTE

Projeto Brincante ITINERANTE Projeto Brincante ITINERANTE O INSTITUTO BRINCANTE, em seus 25 anos de trajetória, hoje, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial, consolidou-se como um espaço de conhecimento, assimilação e recriação

Leia mais

EspaCo Cultural ADAV., arte, educacao, ~ e cultura

EspaCo Cultural ADAV., arte, educacao, ~ e cultura EspaCo Cultural ADAV, arte, educacao, ~ e cultura o projeto O Espaço Cultural ADAV é uma parceria entre a Ponte entre Culturas e a ADAV - Associação Milton Campos para o Desenvolvimento de Talentos e

Leia mais

REGULAMENTO 3ª MOSTRA SÃO PAULO TEATRO DE BONECOS 2014

REGULAMENTO 3ª MOSTRA SÃO PAULO TEATRO DE BONECOS 2014 REGULAMENTO 3ª MOSTRA SÃO PAULO TEATRO DE BONECOS 2014 A 3ª Mostra São Paulo Teatro de Bonecos2014premiada pelo ProAC Programa de Ação Cultural Edital Nº 01/2013 Concurso de Apoio a Projetos de Festivais

Leia mais

Exposição de fotografias

Exposição de fotografias Exposição de fotografias Oficinas de arte e foto com publicação de catálogo e obra coletiva Tema sobre temas a serem definidos com patrocinador: Saúde, meio ambiente dentre outros. Realização em até 5

Leia mais

COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS

COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS COELBA COMPANHIA DE ELETRICIDADE DO ESTADO DA BAHIA REGULAMENTO DE PATROCÍNIO DOS PROJETOS CULTURAIS A Coelba, uma empresa do Grupo Neoenergia, tem consciência do seu importante papel na melhoria da qualidade

Leia mais

Disponibilidade: Consultar

Disponibilidade: Consultar MERCHANDISING 2016 MÍDIAS INTERNAS SINALIZAÇÃO DE RUA Disponibilidade: Consultar Logomarca nos banners suspensos que servem como identificação das ruas. Total: Dimensões: 1,60 x 1,20m PAVILHÃO 01 1,70

Leia mais

PLANO COMERCIAL CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROFISIOLOGIA CLÍNICA

PLANO COMERCIAL CONGRESSO DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE NEUROFISIOLOGIA CLÍNICA PLANO COMERCIAL 26 a 28 de outubro de Goiânia - Goiás FICHA TÉCNICA Evento: Congresso Brasileiro de Neurofisiologia Clínica Local: Centro de Convenções Cidade: Goiânia - GO Expectativa de Público: 700

Leia mais

PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA 1 PREFEITURA DE BALNÉARIO PIÇARRAS FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA EDITAL 004/2018 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS PARA O 7º FESTIVAL DE TEATRO DE A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

1 ÍNDICE ÍNDICE PATROCINADOR 1. Atividades do Evento... 04 2. Público Alvo... 05 3. Períodos... 06 4. Local do Evento... 07 5. Realização... 08 6. Patrocínio... 09 7. Contrapartidas de Patrocínio... 15

Leia mais

DADOS DO PROJETO PRONAC: NOME DO PROJETO

DADOS DO PROJETO PRONAC: NOME DO PROJETO DADOS DO PROJETO PRONAC: 171640 NOME DO PROJETO: SONS DE ALAGOAS- 200 Anos de Música UF: AL PROPONENTE/RAZÃO SOCIAL: Elizabete Silva do Nascimento 05812913447 TIPO DE PESSOA: Jurídica CNPJ: 21.914.566/0001-07

Leia mais

FITA Chamada Pública 1. OBJETO

FITA Chamada Pública 1. OBJETO FITA 2018 Chamada Pública A DIGA SIM PRODUÇÕES torna pública, para conhecimento dos interessados, a abertura das inscrições para a XIII FITA Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis, que acontecerá

Leia mais

Direção HOLLY CAVRELL

Direção HOLLY CAVRELL Um duo de dança que nasce da intimidade para falar sobre ela. Direção HOLLY CAVRELL SINOPSE Suportar é um duo de dança que nasce da intimidade para falar sobre ela. Busca o que pode haver de mais essencial

Leia mais

Crescer. Junt0s. Orientac0es curriculares. Dança. Realização

Crescer. Junt0s. Orientac0es curriculares. Dança. Realização Crescer Junt0s Orientac0es curriculares ~ ~ Dança Realização Crescer Junt0s ~ Orientac0es curriculares ~ Governador do Estado de Goiás Marconi Ferreira Perillo Júnior Secretária de Estado da Educação,

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO CULTURAL. Conexões para transformar Projeto aprovado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura www.planetacultura.com.br SUMÁRIO Introdução O Programa de Integração Cultural Escopo Circuito

Leia mais

Apresentação. Erlane Oliveira

Apresentação. Erlane Oliveira Apresentação Erlane Oliveira Iniciou seus trabalhos aos 8 anos de idade em Vespasiano cantando, tocando violão e compondo pequenas melodias, incentivada pelas atividades musicais familiares. Participou

Leia mais

REGULAMENTO SHOWCASES

REGULAMENTO SHOWCASES REGULAMENTO SHOWCASES O TUM Sound Festival convida artistas e bandas a se inscreverem para os showcases que serão realizados entre os dias 1 e 4 de novembro de 2018 em Florianópolis, Santa Catarina. A

Leia mais

A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba. Guimarães Rosa

A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba. Guimarães Rosa A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba. Guimarães Rosa dados Projeto: Pó Proponente: Kellen Auxiliadora Pereira Produtora Responsável: Abaute Produções Segmento

Leia mais

pelas águas! por las aguas! save water!

pelas águas! por las aguas! save water! Novo álbum, site e concerto-show Projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura ISS/RJ 2016 pelas águas! por las aguas! save water! Artista de formação erudita, Cândida faz música moderna: rica em sonoridades

Leia mais

Case Aberje Categoria Comunicação de programa, projetos e ações culturais

Case Aberje Categoria Comunicação de programa, projetos e ações culturais Case Aberje 2011 Categoria Comunicação de programa, projetos e ações culturais A Vale no Pará A Vale está presente no Pará há 40 anos 14 municípios, com operações e projetos diversos Investimentos em

Leia mais

PRONAC ISS - WEC

PRONAC ISS - WEC 20 anos PRONAC 180740 ISS - WEC 25/01/2018 Aprovado nas Leis de Incentivo à Cultura do MinC e na Lei do ISS - Rio Proposta Shows, realizados em praças públicas diferentes do município do Rio de Janeiro,

Leia mais

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS. Edital n 001/2016

EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS. Edital n 001/2016 EDITAL DE CREDENCIAMENTO DE ARTISTAS Edital n 001/2016 A Produtora da Vila vem, por meio do presente edital, realizar o Credenciamento de Artistas dos diversos segmentos culturais: Artes Visuais, Artes

Leia mais

Lei Rouanet. Incentivos Fiscais para a Cultura

Lei Rouanet. Incentivos Fiscais para a Cultura Lei Rouanet Incentivos Fiscais para a Cultura Lei Rouanet - Lei 8.313/91 A Lei Rouanet (Lei 8.313/1991), instituiu o Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC), cuja finalidade é a captação e canalização

Leia mais

SOLAMENTE APRESENTAÇÃO partilha/compartilha - desabafo existencial - contemporaneidade.

SOLAMENTE APRESENTAÇÃO partilha/compartilha - desabafo existencial - contemporaneidade. SOLAMENTE É preciso ter coragem para ser livre; É preciso ser livre para ser forte; É preciso ser forte para sustentar a liberdade; Ser livre é ser responsável pelos seus atos As respostas vão além das

Leia mais

ação socioeducativa Curso Profissionalizante de Fotografia Exposição.

ação socioeducativa Curso Profissionalizante de Fotografia Exposição. Projeto Olhares Projeto Olhares O projeto Olhares é uma ação socioeducativa que propõe a realização de um Curso Profissionalizante de Fotografia para 20 jovens oriundos de famílias de baixa renda. Após

Leia mais

Concerto Pela vida 20/06 - Theatro Municipal - SP

Concerto Pela vida 20/06 - Theatro Municipal - SP Concerto Pela vida 20/06 - Theatro Municipal - SP 1 Concerto pela Vida: Theatro Municipal de São Paulo EVENTO PARA DIA 20 DE JUNHO 2012 2 CONCERTO PELA VIDA Objetivo: Captar recursos para: Centro de Tratamento,

Leia mais

NO LABIRINTO DA VIDA TÍTULO DO PROJETO: NO LABIRINTO DA VIDA

NO LABIRINTO DA VIDA TÍTULO DO PROJETO: NO LABIRINTO DA VIDA TÍTULO DO PROJETO: O Projeto aprovado na Lei Rouanet no artigo 18 pelo Ministério da Cultura, na data de 06 de Agosto de 2013, Pronac nº 133655. Valor da cota aprovada R$ 397.659,62. Situação atual: sem

Leia mais

30 de Abril Village Mall Das 12h às 18h. Midia Kit 2016

30 de Abril Village Mall Das 12h às 18h. Midia Kit 2016 30 de Abril - 2016 - Village Mall Das 12h às 18h Midia Kit 2016 O patrocínio é uma das melhores alternativas para construir, ampliar, fortalecer e preservar a imagem corporativa, social e institucional

Leia mais

Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas +55 (61) /+55 (61) / +55 (62)

Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas +55 (61) /+55 (61) / +55 (62) Título Iara - O encanto das águas Gênero Teatro de Sombras Contemporâneo Estréia Novembro de 2013 Teatro Lieta de Ló Brasília/DF Público e faixa etária Livre para todos os públicos Obs: Quando apenas para

Leia mais

A HOSPITALMED é o melhor e mais completo evento de saúde das Regiões Norte e Nordeste do País. - Apresenta inovações, tendências e lançamentos do setor; - Gera oportunidades para estreitar relacionamento

Leia mais

museu itinerante INTERATIVO sucesso desde 2008 em 63 cidades brasileiras

museu itinerante INTERATIVO sucesso desde 2008 em 63 cidades brasileiras museu itinerante INTERATIVO sucesso desde 2008 em 63 cidades brasileiras museu itinerante interativo iguais e diferentes: diferentes e iguais uma exposição lúdica para falar de respeito, diversidade e

Leia mais

DISCIPLINAS OPTATIVAS OFERECIDAS PELO DEPARTAMENTO DE INTERPRETAÇÃO PARA O 1º SEMESTRE DE SEGUNDAS E QUARTAS: 10 às 12h

DISCIPLINAS OPTATIVAS OFERECIDAS PELO DEPARTAMENTO DE INTERPRETAÇÃO PARA O 1º SEMESTRE DE SEGUNDAS E QUARTAS: 10 às 12h 1 PROFESSOR: CAPOEIRA ANGOLA JOSÉ DAMIRO DE MORAES SEGUNDAS E QUARTAS: 10 às 12h : 301 Não há 30 : Introdução do aprendizado da Capoeira Angola, através de seus elementos básicos, preparação e expressão

Leia mais