ANDORRA. Provavelmente os 35 km mais duros que alguma vez fiz e que vou fazer

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ANDORRA. Provavelmente os 35 km mais duros que alguma vez fiz e que vou fazer"

Transcrição

1 ANDORRA Provavelmente os 35 km mais duros que alguma vez fiz e que vou fazer É, são, sem dúvida, pelo menos para mim, os 35 km mais duros que alguma fez fiz! Mas vamos ao relato. O Clube Millennium bcp, fez-se representar em Andorra, com 3 atletas. Com o intuito de acompanhar o Vítor Gomes, este sim um verdadeiro HEROI e CAMPEÃO!!, pois realizou aquela que é a prova mais dura que existe na Europa (170 km em Andorra, com m de D+), eu e o António José Santos (Tó-Zé para os Amigos), efetuamos no sábado dia 7 de Julho de 2012, com início às 9.00h (hora local, 8.00 em Portugal) uma das provas inseridas na prova rainha (os tais 170 km), a prova dos 35 km. Ou seja, a prova mais pequena das 4 que se estavam a realizar ao mesmo tempo. Para além da prova dos 35 km e dos 170 km, havia também uma de 112 km e outra de 83 km e ainda uma caminhada de 10 km. Saímos de Ordino (Andorra) em autocarros que nos iriam levar à zona da partida. Serra acima, lá fomos para o local da partida Coll de la Botella a 2.064m de altitude (uma das muitas pistas de esqui que existem em Andorra). Chegámos a Coll de la Botella cerca das 8.30h. Já tínhamos estado aqui na noite anterior a fim de darmos algum animo e suporte/assistência ao Vítor. Tempo para tirar umas fotografias. A paisagem é fantástica! Com a chegada das 9.00h os atletas perfilam-se para a saída. São cerca de 400, os atletas que estão inscritos para esta prova.

2 Às 9.00h é dada a saída. Lá vamos em direção a Port Negre que fica a 2.490m. Estamos com 43m.47seg. e com 3.14km. Já deu para ver que a progressão vai ser lenta. Depois de uma ligeira descida, acima dos 2.500m, iniciamos uma subida que nos leva até Portella

3 Sanfons, que fica a 2.568m. Chegados aqui, estamos com 1h de corrida e 4.45km percorridos. O piso já deu também para ver, é agreste. Muita pedra solta, rocha e raízes de árvores e arbustos. Estão reunidas todas as condições para que a progressão seja mais lenta do que estávamos à espera. Pelo menos para mim A partir daqui iniciamos uma descida técnica com nos há de levar ao refúgio de Comapedrosa, onde está o 1.º abastecimento sólido e líquido. Como disse, descemos até aos 2.255m, percorremos 6.17km e 1h.15m. Abastecidos, damos início à maior subida que existe na prova, ou seja, vamos ao pico de Comapedrosa (este trajeto é comum a todas as provas, exceção feita à corrida dos 83 km e à caminhada). Alguns fizeram-na de dia, outros houve que a fizeram de noite). Este encontra-se a 2.964m, o ponto mais alto de Andorra. A subida é quase indiscritível, tal a dureza da mesma. Começamos por um trilho em terra com algumas raízes e pedras soltas. A subida propriamente dita ao pico de Comapredrosa, efetua-se através de rochas, pedras de grande porte soltas e pedras de médio porte. Aliada à dureza da subida a altitude, onde a respiração se torna ofegante. É, foi, a subida com maior inclinação, maior perigosidade que alguma vez fiz. Não há quase tempo para olhar para mais nada a não ser o trilho que estamos a subir. A atenção está toda concentrada no trilho que está devidamente assinalado e é uma mistura de trilho em terra com rocha e pedra solta. Há partes do trilho que são feitas como se escalada se tratasse, ou seja, com os pés e mãos a ajudar. Apesar de levarmos bastões, estes nesta altura de pouco servem. Chegamos ao pico de Comapedrosa com 9,63km e 2h.33m. Para fazermos 3.46km, demorámos quase 1h.20m. o Tó-Zé já lá estava há uns minutos. Fotografia da praxe e preparar para descer.

4 Se a subida, pelo atrás descrito, foi o que foi, depois veio a descida. A determinada altura já não sabia se era melhor subir se descer, tal a dificuldade técnica. A descida foi na 1.ª parte feita num misto de pedra solta e rocha, com uma inclinação, que lhe vou chamar engraçada. Vinha um atleta, que presumo fosse espanhol, atrás de mim, que me começa a dar umas dicas como devia descer naquele tipo de piso. Este mesmo atleta deu uma queda à minha frente, que eu pensava, desculpem a expressão, que se tinha partido todo. Tal a violência e embate da queda. Conhecem os flippers e a bola a bater de uma lado para o outro?, assim foi a queda deste atleta. De rocha em rocha até a parar. Perguntei-lhe se estava tudo bem, ao que ele retorquiu, que sim e lá foi encosta abaixo. O Tó-Zé também desce bem, eu nem por isso e como tal de tempos a tempo lá esperava por mim. A determinada altura da descida, neve!! E há que passar por cima dela, pois o trilho é por ali que passa. Grandes paisagens, com lagos e montanha. Um verdadeiro espetáculo!!! Parte do trilho é comum, quer na subida quer na descida, para nos trazer novamente ao refúgio de Comapedrosa e ao 2.º abastecimento sólido e líquido. Voltamos a estar nos 2.255m, agora com 13.38km e 3h.30m de prova.

5 Continuamos a descer, pelo caminho vamos apanhando pessoas que estão a fazer caminhadas e ou como no caso de 3 italianas que iam carregadas cada uma com a sua mochila, que deviam de andar a acampar de refúgio para refúgio. A descida é acentuada e como já atrás foi descrito o tipo de piso mantêm-se. Dureza!!, pura e dura!! (passo o pleonasmo). No meio por causa do calor e como estávamos a descer, fomos obrigados a tirar a camisola de 1.ª camada. O sol não dava tréguas.

6 Chegamos ao ponto mais baixo da corrida Aigues Juntes, estamos nos 1.763m, foram percorridos pouco mais de 15km, mais precisamente 15.78km e gastámos até agora 4h.14m..

7 Damos início a uma subida que nos irá levar ao refúgio Pla Estany. A progressão é muito lenta. Há sítios na subida que chegamos a andar a 33m/km. Fazemos, aquilo que me parece ser um corta-fogo com uma inclinação de cerca de 27%. À que parar a meio, respirar com calma ingerir um gel e retomar o andamento. Sim andamento, nunca me passaria pela cabeça correr aqui. Chegamos ao refúgio de Pla Estany e estamos nos 2.051m com 17.83km e com 5h. certas de corrida. Nova abastecimento líquido e sólido e último que iremos encontrar ao longo da corrida e ainda só estamos a sensivelmente a meio da corrida. Ainda não acabaram as subidas. Saímos e iniciamos um trajeto que não tem praticamente altimetria, por vezes até descemos uns metros, conseguimos correr em algumas partes do mesmo. O chamado passeio à cota. Este trajeto trazer-nos-há até Bords Prats Nous, estamos com 20.66km, em 5h.38m e com uma altitude de 2.025m. Aqui começamos uma subida de 3km como eu nunca tinha feito. Subimos dos 2.025m, para os 2.578m, os tais 3km, nada mais nada menos do que em 1h.11m!!!, é brutal esta subida. Estamos no pico de Clot Cavall. Há atletas que param pelo caminho, sentam-se, descansam e arrancam de novo. Pelo meio existe mais um ponto de controlo. Onde com alguma música, perdoem a expressão, conseguimos que nos disponibilizem ½ litro de água a cada um de nós. Está calor, apesar de estarmos acima dos 2.500m, e estamos a consumir muita água.

8 Iniciamos agora aquela que é a descida que nos há de trazer a casa. Vão ser 12km sempre a descer. Já não há subidas!!, apesar disso os 2/3km são extremamente técnicos, aliás como todas as descidas realizadas até aqui. A determinada altura da descida estão cavalos

9 selvagens a pastar. Todo o que rodeia toda a envolvente desta serra, só tem uma palavra. Espetáculo!! Num dos ribeiros que corre serra abaixo, o Tó-Zé enche a garrafa com água. Está fria e vai ser de uma ajuda de extrema importância na parte final da corrida. Nesta descida somos passados por alguns atletas. A descida, agora, em termos de dureza começa a aliviar. Estamos a chegar a Llorts. Estamos com 28,76km e 8h.16m e com 1.410m de altitude. Daqui até à meta que se encontra instalada em Ordino é quase sempre a correr e a bom ritmo. Para além de passarmos os atletas que nos tinham passado, ainda passamos mais alguns pelo caminho. A garrafa que o Tó-Zé encheu, para além de dar para beber uns goles, deu para molhar as pernas, tal era o aquecimento que levavam!! Chegamos a Ordino com 8h.51m de prova e 35km realizados numa das serras mais fantásticas que tive oportunidade de conhecer. Não fomos os primeiros, tão pouco fomos os últimos, ficamos um bocado abaixo do meio da tabela, mas não dava para mais. Correu tudo bem. Não caímos durante todo o trajeto, apesar de algumas ameaças. Não nos aleijamos que era o mais importante. A prova, apesar de 35km, não é demais referi-lo é de uma beleza e fantásticas paisagens!!. Está bem organizada. Estamos em alta montanha. Nada falha. Foram evacuados atletas de helicóptero por se sentirem mal. Entre eles um português. Este é só um dos exemplos. Outro, no pico de Comapedrosa, estão socorristas com todo o tipo de material para uma intervenção rápida. Desfibrilhador, equipamento para medir a tensão e glicémia. Para efetuar qualquer curativo aos pés, mãos, o que seja. Este material é lá colocado de helicóptero. Os abastecimentos na nossa prova, quer sólidos, quer líquidos estiveram bem. Água, cocacola, bebidas isotónicas, pão, frutos secos, bananas, laranjas, bolachas, etc. Uma organização exemplar na prova dos 35km!! Não posso deixar de acabar este meu relato, sem novamente dar os parabéns ao Vítor Gomes. Fez a prova de 170km, como já tinha dito atrás, em 57h.01m!!. Foi, é, um privilégio compartir algumas horas com o Vítor. É sem dúvida alguma, um grande, grande, TRAILISTA e um grande AMIGO!!!. Um atleta EXCEPCIONAL!!. Já houve muitos que acabaram esta prova (170km), pese embora só ter 3 edições. Haverá, com certeza, outros que a vão fazer e irão acabar. É sem dúvida nenhuma a prova mais dura que existe na Europa!!.

10

XIV Edição das LXVII Milhas Romanas 100 km

XIV Edição das LXVII Milhas Romanas 100 km XIV Edição das LXVII Milhas Romanas 100 km Realizou-se na 6.ª feira, dia 13 de abril de 2012, a XIV Edição das LXVII Milhas Romanas (100 km) na cidade de Mérida - Espanha. O Clube Millennium bcp fez-se

Leia mais

Azores Challenge Trail

Azores Challenge Trail Azores Challenge Trail Decorreu no passado dia 12 de novembro de 2016 o Azores Challenge Trail 2016. O Azores Challenge Trail de 2016 era constituído por 3 provas. O Ultra Trail na distância de 45 km,

Leia mais

Em termos de participação a prova foi bastante concorrida, estando presentes para o ultra trail cerca de 170 atletas e na versão trail 260.

Em termos de participação a prova foi bastante concorrida, estando presentes para o ultra trail cerca de 170 atletas e na versão trail 260. Realizou-se em Piódão, no dia 29 de março de 2014, a segunda edição do Ultra Trail Inatel Piódão. Esta edição contava com 3 provas distintas em termos de distâncias (50 km, 21 km e caminhada) tendo participado

Leia mais

Sierra Nevada. ASSUNTO: Serra Nevada. Reservados os Direitos do Autor: Autor: Teresa Moutinho Pág. 1

Sierra Nevada. ASSUNTO: Serra Nevada. Reservados os Direitos do Autor:  Autor: Teresa Moutinho Pág. 1 Sierra Nevada Eu, o Tiago e um amigo decidimos ir fazer uma caminhada para a Sierra Nevada. O nosso amigo já conhecia e o objectivo era nós conhecermos mais um sítio onde pudéssemos treinar caminhada em

Leia mais

GRANDE TRAIL SERRA D ARGA

GRANDE TRAIL SERRA D ARGA GRANDE TRAIL SERRA D ARGA - 2015 Existem provas que são únicas em Portugal, Arga é sem dúvida uma delas. Enquadra no Circuito Nacional de Trail, na classe Trail Ultra, e sendo a sétima e penúltima prova

Leia mais

Trilhos do Almourol (4.ª Edição)

Trilhos do Almourol (4.ª Edição) Trilhos do Almourol (4.ª Edição) Realizou-se no passado dia 7 de abril a 4.ª edição dos Trilhos do Almourol. Mais uma vez o Clube Millennium bcp esteve presente. Os trilhos do Almourol são constituídos

Leia mais

IV edição Ultra Trail Douro e Paiva 9/julho/2017

IV edição Ultra Trail Douro e Paiva 9/julho/2017 IV edição Ultra Trail Douro e Paiva 9/julho/2017 Evento com 600 inscrições para a prova dos 40K e outras tantas para a prova dos 21K, esgotado! A coisa prometia Antes das 08.30 hora da partida da prova

Leia mais

A partida é dada às 18 horas no Jardim do Lago da cidade da Covilhã, debaixo de sol e algum calor.

A partida é dada às 18 horas no Jardim do Lago da cidade da Covilhã, debaixo de sol e algum calor. A participação dos atletas do Clube Millennium bcp no Oh Meu Deus 100 milhas Altimetria: Abastecimentos: A partida é dada às 18 horas no Jardim do Lago da cidade da Covilhã, debaixo de sol e algum calor.

Leia mais

Ultra-Trail Vila Velha de Rodão

Ultra-Trail Vila Velha de Rodão Ultra-Trail Vila Velha de Rodão Realizou-se no passado dia 8 de fevereiro de 2014 o Ultra-Trail de Vila Velha de Rodão na distância de 48 km. Prova organizada pela Horizontes e denominada por Oh Meu Deus.

Leia mais

Columbus Trail Run, Ilha de Santa Maria/Açores 02/Fevereiro/2019

Columbus Trail Run, Ilha de Santa Maria/Açores 02/Fevereiro/2019 Columbus Trail Run, Ilha de Santa Maria/Açores 02/Fevereiro/2019 Com uma comitiva tão alargada de atletas do Clube Millenniumbcp, este evento teve de ser planeado ao pormenor. E o plano foi seguido à risca

Leia mais

Ainda antes de começar por volta das 6H temos que deixar os sacos com todo o material das transições.

Ainda antes de começar por volta das 6H temos que deixar os sacos com todo o material das transições. SETÚBAL TRIATLHON Realizou-se no passado dia 9 de abril o triatlo longo de Setúbal organizado pela HMSports onde estiveram 13 atletas a representar o clube, Nuno Prazeres (vencedor no escalão V50), Pedro

Leia mais

Racebook. 19º BTTtrigo

Racebook. 19º BTTtrigo Racebook 9º BTTtrigo 9º BTTtrigo, é uma competição XCM de bicicletas de montanha composta por uma prova em linha, dividida em 3 percursos que partilham entre si, trilhos nas planícies alentejanas. Um Percurso

Leia mais

Cascais Trail Experience 2018

Cascais Trail Experience 2018 Cascais Trail Experience 2018 Testemunhos Adorei! Foi o meu primeiro Traill... percurso espetacular... adorei... as paisagens... as descidas com pedra solta... as arribas... a "escalada" na Praia do Guincho...

Leia mais

SRP 160. Relato de Miguel Talhão

SRP 160. Relato de Miguel Talhão SRP 160 A Ultramaratona de Serpa contou mais uma vez com a participação dos associados do Clube Millennium bcp, a Família Rato, o Miguel Talhão, o Arsénio Pereira e o estreante com as cores do Clube, João

Leia mais

Ultra Trail, prova com uma distância de cerca de 47 km e 2500m D+, com partida na Quinta da Condeixa e chegada na Ponte Romana.

Ultra Trail, prova com uma distância de cerca de 47 km e 2500m D+, com partida na Quinta da Condeixa e chegada na Ponte Romana. GRAND TRAIL CIDADE DE CHAVES 16 de Outubro de 2016 Realizou-se no dia 16 de outubro de 2016, na cidade de Chaves, a 1ª edição do GTCC, prova dividida nas 4 categorias de caminhada, trail curto, trail longo

Leia mais

O planeamento da Transylvânia 100 (Roménia) começou em Julho/2018, com a percepção de que as 5 provas seriam muito duras ou, a organização queria

O planeamento da Transylvânia 100 (Roménia) começou em Julho/2018, com a percepção de que as 5 provas seriam muito duras ou, a organização queria O planeamento da Transylvânia 100 (Roménia) começou em Julho/2018, com a percepção de que as 5 provas seriam muito duras ou, a organização queria garantir que todos os atletas tinham hipótese de acabar

Leia mais

Dia 1 Início. Pernoite em La Casona Hotel Boutique. Dia 2 - City tour de meio dia pela cidade e o Vale da Lua

Dia 1 Início. Pernoite em La Casona Hotel Boutique. Dia 2 - City tour de meio dia pela cidade e o Vale da Lua Dia 1 Início Na chegada em La Paz, seremos recepcionados no aeroporto e transportados para o hotel, onde poderemos descansar depois de uma longa viagem. Dia 2 - City tour de meio dia pela cidade e o Vale

Leia mais

DIA 27/05/2017 CONCURSO DE BASTÃO NO GRUPO ESCOTEIRO JOÃO OSCALINO MODALIDADE INDIVIDUAL

DIA 27/05/2017 CONCURSO DE BASTÃO NO GRUPO ESCOTEIRO JOÃO OSCALINO MODALIDADE INDIVIDUAL CONCURSO DE BASTÃO NO GRUPO ESCOTEIRO JOÃO OSCALINO DIA 27/05/2017 MODALIDADE INDIVIDUAL CRITÉRIOS: 1.CRIATIVIDADE E BELEZA; 2.TAMANHO PADRÃO; 3.APRESENTAÇÃO DAS UTILIDADES DO BASTÃO; 4.NOME DA PATRULHA;

Leia mais

Monsaraz Natur Trail

Monsaraz Natur Trail Monsaraz Natur Trail Tudo pronto para mais uma prova de Trail, em Reguengos de Monsaraz, desta vez para o Ultra dos 44km!, ainda só tinha feito um trail desta dimensão hà algum tempo atrás e este seria

Leia mais

AZORES CHALLENGE TRAIL. 12 de Novembro de Filipa Alexandra Vilar

AZORES CHALLENGE TRAIL. 12 de Novembro de Filipa Alexandra Vilar AZORES CHALLENGE TRAIL 12 de Novembro de 2016 Filipa Alexandra Vilar A 12 de Novembro de 2016 decorreu, na Ilha de S. Miguel, a segunda edição do Azores Challenge Trail. Esta edição era composta por uma

Leia mais

Granfondo da Arrábida 2018

Granfondo da Arrábida 2018 Granfondo da Arrábida 2018 José Farinha, Miguel Cruz, Paulo Fonseca e Pedro Raposo foram os nossos representantes em mais uma edição do Granfondo da Arrábida, onde este ano para além do relevo, tiveram

Leia mais

29 de Março de H00. Atletismo

29 de Março de H00. Atletismo 29 de Março de 2014 15H00 Atletismo 18/02/2014 Índice Introdução... 3 Evento Convívio Jovem GAU... 3 Regulamento das provas... 3 Estações... 4 40m planos... 4 Lançamento do dardo... 4 Salto em comprimento...

Leia mais

ULTRA-TRAIL DU MONT-BLANC (UTMB) 2015

ULTRA-TRAIL DU MONT-BLANC (UTMB) 2015 ULTRA-TRAIL DU MONT-BLANC (UTMB) 2015 A corrida da nossa vida Foi com esta máxima que se apresentaram 3 associados do Clube Millennium (Fernando Alcides, Miguel Cruz e José Farinha) na linha de partida

Leia mais

Lisboa Triathlon Half Ironman Distance 1.9 km swim 90 km bike 21.1 km run

Lisboa Triathlon Half Ironman Distance 1.9 km swim 90 km bike 21.1 km run Lisboa Triathlon Half Ironman Distance 1.9 km swim 90 km bike 21.1 km run Relato Pedro Caeiro: O Half Ironman para mim começou em janeiro com o início dos treinos de natação e ciclismo. Tinha acabado de

Leia mais

Comecei o treino de natação em janeiro, sendo claramente o meu segmento mais fraco.

Comecei o treino de natação em janeiro, sendo claramente o meu segmento mais fraco. Half-Ironman Cidade de Ayamonte - 22 de março de 2014 Mais uma prova superada. Vou contar de uma forma resumida as peripécias da mesma, mas antes queria agradecer ao Jorge Lanzinha a companhia no fim de

Leia mais

II encontro nacional universitário de neve 06

II encontro nacional universitário de neve 06 Informações Gerais 2.1 Verificação da Bagagem Não esquecer Creme protector com índice elevado Óculos de sol próprios para a neve Gorro e cachecol, dependendo das condições climatéricas Luvas adequadas

Leia mais

Ultra Trail dos Abutres

Ultra Trail dos Abutres Ultra Trail dos Abutres Ultra Trail dos Abutres é uma prova de 45 km (na realidade foram 49 km) disputada em Mirando do Corvo e classificada pela ATRP (Associação Trail Running Portugal) como UT/MD (ultra

Leia mais

VI Duratrail by Compressport

VI Duratrail by Compressport VI Duratrail by Compressport NOTA TÉCNICA DO PERCURSO (v01.2 23/10 23:00) Caros atletas do VI DURATRAIL by Compressport, distâncias de 12, 18 e 32km. Estamos a poucos dias de mais uma prova de amor. Pois,

Leia mais

Rituais 2006 Picos da Europa de 1 a 5 de Novembro de 2006

Rituais 2006 Picos da Europa de 1 a 5 de Novembro de 2006 Rituais 2006 Picos da Europa de 1 a 5 de Novembro de 2006 1 de Novembro de 2006 Saímos de Gaia por volta das 6h da manhã em direcção a León, onde visitamos na cidade a sua imponente Catedral. Depois desta

Leia mais

Love Tiles Douro Grandfondo

Love Tiles Douro Grandfondo Love Tiles Douro Grandfondo O Clube Millenniumbcp esteve representado no Granfondo do Douro por 4 associados que prometeram voltar para o ano. Relato de Pedro Silva O cenário tem um enorme potencial! Património

Leia mais

LOUZANTRAIL 2019 A outra Lousã

LOUZANTRAIL 2019 A outra Lousã LOUZANTRAIL 2019 A outra Lousã A Serra da Lousã é uma das zonas de Portugal consideradas de excelência para a prática de trail não é por coincidência que lá se realizam algumas das provas mais emblemáticas

Leia mais

DA NATUREZA NADA SE TIRA A NÃO SER FOTOS, NADA SE DEIXA A NÃO SER PEGADAS, NADA SE MATA A NÃO SER O TEMPO, NADA SE LEVA A NÃO SER LEMBRANÇAS.

DA NATUREZA NADA SE TIRA A NÃO SER FOTOS, NADA SE DEIXA A NÃO SER PEGADAS, NADA SE MATA A NÃO SER O TEMPO, NADA SE LEVA A NÃO SER LEMBRANÇAS. DA NATUREZA NADA SE TIRA A NÃO SER FOTOS, NADA SE DEIXA A NÃO SER PEGADAS, NADA SE MATA A NÃO SER O TEMPO, NADA SE LEVA A NÃO SER LEMBRANÇAS. É o lema para os 1ºs TRILHOS DO PERNETA que se realizam no

Leia mais

Miut Madeira Island Ultra Trail 2015

Miut Madeira Island Ultra Trail 2015 Miut Madeira Island Ultra Trail 2015 No passado dia 11 de abril partiram para esta aventura oito atletas do Clube Millennium bcp para a prova dos 115 Km, dois atletas na prova dos 85Km e dois atletas na

Leia mais

A leitura deste guia é altamente recomendada. Nele encontrará as informações que lhe irão permitir realizar uma prova tranquila.

A leitura deste guia é altamente recomendada. Nele encontrará as informações que lhe irão permitir realizar uma prova tranquila. BEM-VINDOS à TAÇA DE PORTUGAL DE ULTRA TRAIL em PROENÇA-A-NOVA, um desafio de competição desportiva que selecionará o VENCEDOR MASCULINO e FEMININO que representará a SELEÇÃO NACIONAL no CAMPEONATO do

Leia mais

ESCOLA EB 2,3 PROFESSOR GONÇALO SAMPAIO. 1º Meeting de Atletismo da Póvoa de Lanhoso Festa Final do Desporto Escolar

ESCOLA EB 2,3 PROFESSOR GONÇALO SAMPAIO. 1º Meeting de Atletismo da Póvoa de Lanhoso Festa Final do Desporto Escolar ESCOLA EB 2,3 PROFESSOR GONÇALO SAMPAIO 1º Meeting de Atletismo da Póvoa de Lanhoso Festa Final do Desporto Escolar 30 de Maio de 2009 1º Meeting de Atletismo da Póvoa de Lanhoso Festa Final do Desporto

Leia mais

Um evento, duas provas, 16 atletas do Clube Millennium bcp 8 relatos!

Um evento, duas provas, 16 atletas do Clube Millennium bcp 8 relatos! Um evento, duas provas, 16 atletas do Clube Millennium bcp 8 relatos! Relato do associado Pedro Neves Parti para Alenquer sem qualquer prognóstico, espírito aberto. Vim de Alenquer com a alma a transbordar.

Leia mais

II DX2 HALF TRIALQUEVA INTERNACIONAL (Olivenza-Elvas) 23 de Abril de A prova:

II DX2 HALF TRIALQUEVA INTERNACIONAL (Olivenza-Elvas) 23 de Abril de A prova: II DX2 HALF TRIALQUEVA INTERNACIONAL (Olivenza-Elvas) 23 de Abril de 2017 Depois de experimentar o triatlo na sua distância mais curta, super sprint, em Oeiras, em junho de 2016 e na distância sprint em

Leia mais

Trans Serra Nevada em BTT

Trans Serra Nevada em BTT Trans Serra Nevada em BTT 2018 www.caminhosdanatureza.com info@caminhosdanatureza.com Trans Serra Nevada em BTT DESCRIÇÃO O caminho mais alto da Europa em BTT, pedale a 3400m de altitude Uma rota de montanha,

Leia mais

MTB AZORES MARATHON 2017 PELO SEGUNDO ANO O CLUBE MILLENNIUMBCP ESTEVE PRESENTE NO MTB AZORES MARATHON, PROVA DO CALENDÁRIO INTERNACIONAL UCI

MTB AZORES MARATHON 2017 PELO SEGUNDO ANO O CLUBE MILLENNIUMBCP ESTEVE PRESENTE NO MTB AZORES MARATHON, PROVA DO CALENDÁRIO INTERNACIONAL UCI MTB AZORES MARATHON 2017 PELO SEGUNDO ANO O CLUBE MILLENNIUMBCP ESTEVE PRESENTE NO MTB AZORES MARATHON, PROVA DO CALENDÁRIO INTERNACIONAL UCI 24 De Setembro, 2017 M TB AZORES Relato Jorge Couto Em bom

Leia mais

PLANEAMENTO PARA ATLETAS DE MARCHA EM RIO MAIOR. Jorge Miguel Treinador

PLANEAMENTO PARA ATLETAS DE MARCHA EM RIO MAIOR. Jorge Miguel Treinador PLANEAMENTO PARA ATLETAS DE MARCHA EM RIO MAIOR PLANEAMENTO PARA ATLETAS DE MARCHA EM RIO MAIOR ASPECTOS A CONSIDERAR: A motivação do treinador e as oportunidades. Os atletas e a sua motivação. Como chegar

Leia mais

Convívio Benjamins Porto Mós

Convívio Benjamins Porto Mós Convívio Benjamins Porto Mós 6 de Maio de 2017 10h00 às 12h00 Pavilhão Desportivo Municipal da Porto Mós Organização geral Cada equipa tem que ter no mínimo 6 atletas e no máximo 12 atletas, pelo que,

Leia mais

1. A figura mostra o diagrama de movimento de um carro de corrida. A câmera tirou numa fotografia a cada 2 s.

1. A figura mostra o diagrama de movimento de um carro de corrida. A câmera tirou numa fotografia a cada 2 s. Lista 1: Conceitos do Movimento NOME: Matrícula: Turma: Prof. : Importante: i. As cinco páginas seguintes contém problemas para serem resolvidos e entregues. ii. Leia os enunciados com atenção. iii. Responder

Leia mais

Regulamento. III Trail Rota do Bolinhol. 18 de março de 2018 Vizela

Regulamento. III Trail Rota do Bolinhol. 18 de março de 2018 Vizela Regulamento III Trail Rota do Bolinhol 18 de março de 2018 Vizela 1. Condições de participação 1.1. Idade e participação nas diferentes provas O III Trail Rota do Bolinhol é constituído por um Mini-Trail

Leia mais

O meu primeiro IronMan Clube Millennium bcp presente no Triatlo North West Triman (17Jun Galiza)

O meu primeiro IronMan Clube Millennium bcp presente no Triatlo North West Triman (17Jun Galiza) O meu primeiro IronMan Clube Millennium bcp presente no Triatlo North West Triman (17Jun2018 - Galiza) Depois de vários halfs efetuados o objetivo era mesmo efetuar um IronMan. Sabia que o desafio não

Leia mais

IV TRAIL CACHOPO SOLIDARIO 17 MARÇO h00. 18h00 Abertura do Secretariado e entrega de Dorsais (Secção Bombeiros Cachopo)

IV TRAIL CACHOPO SOLIDARIO 17 MARÇO h00. 18h00 Abertura do Secretariado e entrega de Dorsais (Secção Bombeiros Cachopo) Caro(a) Atleta, O Evento IV TRAIL CACHOPO SOLIDÁRIO é uma prova de Trail Running organizado pela Junta de Freguesia de Cachopo e Militares da 4ª CIPS Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (UEPS GIPS

Leia mais

Inscrevi-me na prova dos 49K do EGT, por já ter feito a prova dos 26K, em 2016, e ter gostado muito!

Inscrevi-me na prova dos 49K do EGT, por já ter feito a prova dos 26K, em 2016, e ter gostado muito! Inscrevi-me na prova dos 49K do EGT, por já ter feito a prova dos 26K, em 2016, e ter gostado muito! Chegada a Manteigas ponto de partida e chegada de todas as provas, bem como o local onde está sediado

Leia mais

Este torneio Kids Athletics é organizado pela Secção de Atletismo - Associação 20 km de Almeirim com o apoio da Câmara Municipal da Almeirim.

Este torneio Kids Athletics é organizado pela Secção de Atletismo - Associação 20 km de Almeirim com o apoio da Câmara Municipal da Almeirim. Pavilhão Desportivo de Benfica do Ribatejo, Almeirim 06 de Março de 2016, a partir das 10h Organização Este torneio Kids Athletics é organizado pela Secção de Atletismo - Associação 20 km de Almeirim com

Leia mais

Ultra-Trail do Monte da Lua - Sintra

Ultra-Trail do Monte da Lua - Sintra Ultra-Trail do Monte da Lua - Sintra Realizou-se no dia 13 de julho de 2013, o Ultra-Trail do Monte da Lua. Prova organizada pela Horizontes (Oh Meu Deus) entre a Praia Grande/Sintra/Praia Grande na distância

Leia mais

GUIA DO ATLETA Belém

GUIA DO ATLETA Belém GUIA DO ATLETA Belém II Corrida Activo Bank / Clube Millennium BCP Página 1 Dia 07 de Outubro 2018 Caro (a) Atleta É com enorme prazer que a II Corrida ActivoBank/ Clube Millennium Bcp Vamos apoiar a Make-A-Wish

Leia mais

Guia Informativo. 6ª Maratona Vale do Vouga / Águeda, 10 de Julho de 2011

Guia Informativo. 6ª Maratona Vale do Vouga / Águeda, 10 de Julho de 2011 Guia Informativo A grande festa do BTT na cidade das duas rodas, Águeda, está aí! Se para uns a competição marcará o ritmo da prova, outros há que irão aproveitar ao máximo as deslumbrantes vistas que

Leia mais

Trail de Conímbriga Terras de Sicó 25k 25 Fevereiro 2018

Trail de Conímbriga Terras de Sicó 25k 25 Fevereiro 2018 Trail de Conímbriga Terras de Sicó 25k 25 Fevereiro 2018 Realizou-se entre os dias 23 e 25 de fevereiro de 2018, na cidade de Condeixa-a-Nova, a 9ª edição do Trail de Sicó, prova dividida nas 4 categorias

Leia mais

III TRAIL Este Românico, Arcos Vila do Conde

III TRAIL Este Românico, Arcos Vila do Conde III TRAIL Este Românico, Arcos Vila do Conde REGULAMENTO 1- O EVENTO A Câmara Municipal de Vila do Conde em parceria com a Junta da União das Freguesias de Rio Mau e Arcos Vila do Conde, são as entidades

Leia mais

"As 24 horas a Correr de Mem Martins" Sintra, é uma de corrida de resistência, que se realizará em Mem Martins Sintra em 05 e 06 de Outubro de 2018,

As 24 horas a Correr de Mem Martins Sintra, é uma de corrida de resistência, que se realizará em Mem Martins Sintra em 05 e 06 de Outubro de 2018, "As 24 horas a Correr de Mem Martins" Sintra, é uma de corrida de resistência, que se realizará em Mem Martins Sintra em 05 e 06 de Outubro de 2018, e que será composta por uma corrida de longa duração.

Leia mais

Regulamento. 3. O evento terá lugar a 25 de Março 2018, regendo-se pelo presente regulamento específico.

Regulamento. 3. O evento terá lugar a 25 de Março 2018, regendo-se pelo presente regulamento específico. Regulamento 1. O Trail Pinhal Total é organizado pela Associação Pinhal Total e conta com o apoio da Câmara Municipal de Oleiros, Freguesia de Oleiros/Amieira e Bombeiros Voluntários de Oleiros. 2. Todos

Leia mais

GUIA DO ATLETA. Parque das Nações

GUIA DO ATLETA. Parque das Nações GUIA DO ATLETA Parque das Nações Dia 08 de Outubro 2017 Caro (a) Atleta É com enorme prazer que a I Corrida Clube Millennium Bcp Vamos apoiar a Make-a-Wish a realizar Desejos, realizada pelo Clube Millennium

Leia mais

ACONCÁGUA. Rota Normal PROGRAMAÇÃO: 20 DIAS DIA 1: CHEGADA EM MENDOZA 05/01 DIA 2: MENDOZA/PENITENTES 06/01 DIA 4: ACLIMATAÇÃO CONFLUENCIA 08/01

ACONCÁGUA. Rota Normal PROGRAMAÇÃO: 20 DIAS DIA 1: CHEGADA EM MENDOZA 05/01 DIA 2: MENDOZA/PENITENTES 06/01 DIA 4: ACLIMATAÇÃO CONFLUENCIA 08/01 ACONCÁGUA Rota Normal PROGRAMAÇÃO: 20 DIAS DIA 1: CHEGADA EM MENDOZA 05/01 Recepção no aeroporto de Mendoza e traslado para o hotel. Check-in e restante do dia livre. base do Aconcágua. Esta primeira caminhada

Leia mais

Escrito por Administrator Qui, 13 de Novembro de :10 - Última atualização Sex, 16 de Abril de :01

Escrito por Administrator Qui, 13 de Novembro de :10 - Última atualização Sex, 16 de Abril de :01 ::Pedalada e Rapel em Ponte Férrea Cascavel (Gravatá):: Relatório: Os Organizadores do Grupo de Atividades Verticais e Eco-Turismo - GRAVE RAPEL montou uma parceria com a Organização do Saia da Rotina

Leia mais

Conteúdo do Guia do Atleta

Conteúdo do Guia do Atleta Conteúdo do Guia do Atleta Informação [Programa / Horário]... 3 Informação [Secretariado da prova]... 4 Informação [Solo duro ]... 4 Informação [Transporte STTC (17km)]... 5 Informação [Transporte, Duche,

Leia mais

REGULAMENTO E ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO E ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO E ORGANIZAÇÃO O 3ºKid s Athletics do Arneirense pertence ao circuito de Convívios de Benjamins da Associação Distrital de Atletismo de Leiria. Tem como objetivo abordar o Atletismo de formas

Leia mais

A inscrição será feita através do site não sendo necessário enviar comprovativo de pagamento para à organização.

A inscrição será feita através do site  não sendo necessário enviar comprovativo de pagamento para à organização. 1. O CLUBE CUBA AVENTURA vai realizar no próximo dia 19 de Junho de 2016, pelas 09h30m, um evento denominado «I TRAIL RUNNING CUBA. 1.1. O trail terá a distância de 15 km. 1.2. A caminhada e o mini-trail

Leia mais

IV TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS

IV TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS IV TRAIL TRANSFRONTEIRIÇO DE BARRANCOS 19/11/2016 Regulamento Geral da Prova 1º - A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA OMUNDODACORRIDA.COM, com o apoio da Câmara Municipal de Barrancos e do Município de Encinasola

Leia mais

TRILHOS DOS PERNETAS de Maio 2019

TRILHOS DOS PERNETAS de Maio 2019 TRILHOS DOS PERNETAS 3.6 1 de Maio 2019 Diz que é uma espécie de guia rápido DA NATUREZA NADA SE RETIRA A NÃO SER FOTOS, NADA SE DEIXA A NÃO SER PEGADAS, NADA SE MATA A NÃO SER O TEMPO, NADA SE LEVA A

Leia mais

21 e 22 de setembro núcleo centro dificuldade 3 e 3+ Dada a afluência que se tem registado nas nossas caminhadas, a Direção do Clube Galp Núcleo Centro vem propor um fim-de-semana diferente e repleto de

Leia mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE KM VERTICAL - REGULAMENTO CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE QUILÓMETRO VERTICAL REGULAMENTO

CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE KM VERTICAL - REGULAMENTO CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE QUILÓMETRO VERTICAL REGULAMENTO CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE QUILÓMETRO VERTICAL REGULAMENTO 1. ORGANIZAÇÃO 1.1. NORMAS GERAIS 1.1.1. A Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME) organizará, anualmente, o CAMPEONATO DE PORTUGAL

Leia mais

Subidas e mais subidas, mas temos de ser positivos e para uma grande subida uma grande descida.

Subidas e mais subidas, mas temos de ser positivos e para uma grande subida uma grande descida. Relato de Nuno Nobre Foi a minha primeira participação no Granfondo de São Mamede, chegados no sábado a Marvão fomos levantar o dorsal, zona magnífica do nosso País e de excelência para quem gosta de pedalar.

Leia mais

CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE MARATONA EM MONTANHA - REGULAMENTO CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE MARATONA EM MONTANHA REGULAMENTO

CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE MARATONA EM MONTANHA - REGULAMENTO CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE MARATONA EM MONTANHA REGULAMENTO CAMPEONATO DE PORTUGAL FPME DE MARATONA EM MONTANHA REGULAMENTO 1. ORGANIZAÇÃO 1.1. NORMAS GERAIS 1.1.1. A Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME) organizará, anualmente, o CAMPEONATO DE

Leia mais

Este evento é destinado a jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 12anos (Benjamins A e B, Infantis) de ambos os sexos (equipas mistas).

Este evento é destinado a jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 12anos (Benjamins A e B, Infantis) de ambos os sexos (equipas mistas). Nave Desportiva de Alpiarça 18 de Fevereiro de 2017, a partir das 15h00 Organização Este torneio Kids Athletics é organizado pela Associação de Atletismo de Santarém. Conta com o apoio da Federação Portuguesa

Leia mais

/ultramacho. 22 e 23 SETEMBRO MANUAL DO ATLETA TRAIL RUN 6K ULTRABIKE XCO

/ultramacho. 22 e 23 SETEMBRO MANUAL DO ATLETA TRAIL RUN 6K ULTRABIKE XCO ultramacho 22 e 23 SETEMBRO MANUAL DO ATLETA TRAIL RUN 6K ULTRABIKE XCO Bem vindo ULTRA! O ULTRAMACHO Exxxperience é oportunidade de viver e celebrar este grande evento matogrossense nos locais mais distantes

Leia mais

Como ir para Teotihuacan por conta própria: passo a passo

Como ir para Teotihuacan por conta própria: passo a passo Como ir para as pirâmides de Teotihuacan é umas das dúvidas frequentes de boa parte dos viajantes que visitam a Cidade do México, embora seja fácil de ir mesmo que por conta própria. Aliás, não há necessidade

Leia mais

TRABALHO DE RECUPERAÇÃO

TRABALHO DE RECUPERAÇÃO CIÊNCIAS - FÍSICA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO ENSINO FUNDAMENTAL ANO: 9º TURMAS: A B C D E ETAPA: 2ª ANO: 2017 PROFESSOR: FELIPPE CANUTO ALUNO(A): Nº: QUESTÃO 1 Uma tartaruga caminha, em linha reta, a 40 metros/hora,

Leia mais

Perdido. Na Montanha. Uma história verídica! Sejam bem-vindos ao Parque Nacional de Yosemite. Vão passar algunsdias conosco?

Perdido. Na Montanha. Uma história verídica! Sejam bem-vindos ao Parque Nacional de Yosemite. Vão passar algunsdias conosco? Perdido Na Montanha Sejam bem-vindos ao Parque Nacional de Yosemite. Vão passar algunsdias conosco? Uma história verídica! Gostaríamos de acampar aqui durante a noite. Mas claro. Os campings ficam mais

Leia mais

Regulamento Particular 1# Enduro de Faial da Terra Fest

Regulamento Particular 1# Enduro de Faial da Terra Fest IV TAÇA BTT ENDURO MONBIKE Regulamento Particular 1# Enduro de Faial da Terra Fest A primeira prova da quarta TAÇA BTT ENDURO MONBIKE realizar-se-á em São Miguel, no Concelho de Povoação, mais precisamente

Leia mais

RETIRADA DE KIT ATLETA 10/06/17 - Sábado. > 09:00 as 20:00 Loja Território Batel. Av. Vicente Machado, Batel - Curitiba/PR

RETIRADA DE KIT ATLETA 10/06/17 - Sábado. > 09:00 as 20:00 Loja Território Batel. Av. Vicente Machado, Batel - Curitiba/PR programação RETIRADA DE KIT ATLETA 10/06/17 - Sábado > 09:00 as 20:00 Loja Território Batel. Av. Vicente Machado, 2855 - Batel - Curitiba/PR DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: Documento com foto Termo de Responsabilidade

Leia mais

REGULAMENTO. 1. Objetivo. 2. Local, Data e Organização

REGULAMENTO. 1. Objetivo. 2. Local, Data e Organização REGULAMENTO 1. Objetivo 1.1. O 7 do Município de Oleiros é um evento criado para a prática da actividade física, lazer e exploração/desenvolvimento das capacidades funcionais dos utentes. Este evento terá

Leia mais

II TRIATLO DAS FESTAS DA MADALENA

II TRIATLO DAS FESTAS DA MADALENA II TRIATLO DAS FESTAS DA MADALENA SÁBADO, 23 DE JULHO DE 2016 REGULAMENTO Capítulo I Disposições Gerais Artigo 1º (Organização) O II Triatlo das Festas da Madalena consiste numa organização conjunta realizada

Leia mais

3.1. A inscrição será feita através do site não sendo necessário enviar comprovativo de pagamento para à organização.

3.1. A inscrição será feita através do site  não sendo necessário enviar comprovativo de pagamento para à organização. 1. O CLUBE CUBA AVENTURA em parceria com a Junta de Freguesia de Vila Alva vai realizar no próximo dia 20 de agosto de 2016, pelas 19h00m, um evento denominado «I TRAIL RUNNING SUNSET FEIRINHA GASTRONÓMICA

Leia mais

ABASTECIMENTOS NA MARCHA ATLÉTICA

ABASTECIMENTOS NA MARCHA ATLÉTICA ABASTECIMENTOS NA MARCHA ATLÉTICA 1 Apresentação de Susana Feitor, baseada na sua experiência como atleta de 20km Marcha. 2 MARCHA ATLÉTICA VERSUS CORRIDA (MARATONA) Circuito Condições das bebidas pessoais

Leia mais

GUIA DO ATLETA II TRILHOS DE BELLAS. 26 MARÇO Belas

GUIA DO ATLETA II TRILHOS DE BELLAS. 26 MARÇO Belas GUIA DO ATLETA II TRILHOS DE BELLAS 26 MARÇO 2017 - Belas Caro Atleta A Organização dos II Trilhos de Bellas, dá as boas vindas aos 750 atletas. E é com enorme prazer que Vos recebemos, e TUDO faremos

Leia mais

Lista2: Cinemática Unidimensional

Lista2: Cinemática Unidimensional Lista 2: Cinemática Unidimensional NOME: Matrícula: Turma: Prof. : Importante: i. As cinco páginas seguintes contém problemas para serem resolvidos e entregues. ii. Ler os enunciados com atenção. iii.

Leia mais

Como chegar na Cachoeira Lagoa Azul/Capitólio MG?

Como chegar na Cachoeira Lagoa Azul/Capitólio MG? Na nossa viagem para Capitólio MG, um dos lugares que mais estávamos ansiosos para conhecer é a Cachoeira Lagoa Azul. Ela fica dentro do espaço da Pousada Lagoa Azul (uma das melhores pousadas de Capitólio

Leia mais

Expedição Mendoza Santiago Lagos Vulcões Neve - Bariloche CUSTOS E DATAS. 7 x U$ 630,00 dólares o casal, para pagamento de 01/2018 até 07/2018.

Expedição Mendoza Santiago Lagos Vulcões Neve - Bariloche CUSTOS E DATAS. 7 x U$ 630,00 dólares o casal, para pagamento de 01/2018 até 07/2018. CUSTOS E DATAS Dados da Expedição De: Blumenau a Blumenau (você pode nos encontrar no trajeto se for melhor) Data: 13 de agosto 2018 a 01 de setembro de 2018 Distância percorrida: 9.300 Km Custo 7 x U$

Leia mais

1 DIA LISBOA OU PORTO I FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO)

1 DIA LISBOA OU PORTO I FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO) 1 DIA LISBOA OU PORTO I FUNCHAL (MONTE E EIRA DO SERRADO) Comparência no respetivo aeroporto 2 horas antes da partida para formalidades de embarque. Partida em voo regular da TAP Portugal com destino ao

Leia mais

XI Grande Prémio da Arrábida Setúbal, 20 de novembro de 2016

XI Grande Prémio da Arrábida Setúbal, 20 de novembro de 2016 XI Grande Prémio da Arrábida Setúbal, 20 de novembro de 2016 ------ Edição 2016 ------ REGULAMENTO 1 - A PROVA 1.1 APRESENTAÇÃO DA PROVA / ORGANIZAÇÃO O GRANDE PRÉMIO DA ARRÁBIDA é uma organização da Associação

Leia mais

1ª Corrida Fórum Castelo Branco. 14 de Maio de Regulamento

1ª Corrida Fórum Castelo Branco. 14 de Maio de Regulamento 1ª Corrida Fórum Castelo Branco 14 de Maio de 2017 Regulamento 1 Local, Data e Organização 1.1 A 1ª Corrida Fórum Castelo Branco é uma prova de atletismo que se vai disputar, no dia 14 de Maio de 2017

Leia mais

Carnaval na Neve - Cerdanya a 23 de Fevereiro de 2007

Carnaval na Neve - Cerdanya a 23 de Fevereiro de 2007 - 17 a 23 de Fevereiro de 2007 2007 Índice Programa Diário Citação Quem antecipa o Futuro diminui a probabilidade de Erro Autor Desconhecido Staff UMinho Dinis Carvalho - Briefing / Transportes / Entretenimento

Leia mais

As atividades organizadas não têm qualquer caráter competitivo

As atividades organizadas não têm qualquer caráter competitivo REGULAMENTO INFORMAÇÃO A Câmara Municipal de Arouca vai relançar o percurso GR28 Por Montes e Vales no início da primavera do corrente ano (2019). Para assinalar o relançamento do GR28, vão realizar-se

Leia mais

MADRID LISBOA A aventura começou às 9h00 do dia 28 de abril junto à placa do Km 0 na Puerta del Sol em Madrid.

MADRID LISBOA A aventura começou às 9h00 do dia 28 de abril junto à placa do Km 0 na Puerta del Sol em Madrid. MADRID LISBOA 2018 A aventura começou às 9h00 do dia 28 de abril junto à placa do Km 0 na Puerta del Sol em Madrid. Foto de grupo marca o arranque do que iria ser uma aventura de 5 dias: o que nos ia esperar?

Leia mais

Expedição Salta - Atacama - Pacífico - Andes CUSTOS E DATAS

Expedição Salta - Atacama - Pacífico - Andes CUSTOS E DATAS Dados da Expedição Expedição com seu próprio carro. CUSTOS E DATAS De: Blumenau - SC a Blumenau SC (você pode nos encontrar no trajeto se for melhor) Data: 04/01/2019 a 21/01/2019 Distância percorrida:

Leia mais

DISCIPLINA: ESTAFETAS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

DISCIPLINA: ESTAFETAS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS ESTAFETAS 192 DOMÍNIO DAS TÉCNICAS III FASE - APERFEIÇOAMENTO TÉCNICO B FASES / NÍVEIS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS I- Ensino / Aprendizagem - Aquisição da noção de transmissão, através de jogos. - Aquisição

Leia mais

Regulamento Geral da Prova

Regulamento Geral da Prova A Confraria dos Ovos Moles, com o apoio dos Bombeiros Novos de Aveiro e Bombeiros Velhos de Aveiro, vai realizar no próximo dia 30 de Outubro de 2016, um evento denominado "Aveiro Trail Sweet Fire". A

Leia mais

Gargantas do Atlas e Jbel Saghro. Marrocos em BTT

Gargantas do Atlas e Jbel Saghro. Marrocos em BTT 2018 www.caminhosdanatureza.pt info@caminhosdanatureza.pt DESCRIÇÃO Uma fantástica aventura pelas mais belas montanhas de Marrocos Atlas e Jbel A travessia decorre na região do Vale das Rosas conhecida

Leia mais

CLUBE DE ORIENTAÇÃO E AVENTURA Fundado em 21 de Julho de 2004 Contribuinte: Briefing VI TRAIL CASTELO ABRANTES

CLUBE DE ORIENTAÇÃO E AVENTURA Fundado em 21 de Julho de 2004 Contribuinte: Briefing VI TRAIL CASTELO ABRANTES Briefing VI TRAIL CASTELO ABRANTES O COA com o Apoio da Camara Municipal de Abrantes, irá realizar no dia 08 de Maio de 2016, VI Trail Castelo de Abrantes onde se inclui um Trail Longo(TL) 30/35 km; um

Leia mais

SwimRun Zêzere (Standard) 15Abr2018 (Rui Magalhães)

SwimRun Zêzere (Standard) 15Abr2018 (Rui Magalhães) SwimRun Zêzere (Standard) 15Abr2018 (Rui Magalhães) O SwimRun é sem dúvida uma modalidade muito dinâmica. Não há muitos momentos parados, tão depressa estás a nadar, como logo a seguir estás a correr.

Leia mais

MTA! O trail, onde todos os atletas sobem ao pódio!

MTA! O trail, onde todos os atletas sobem ao pódio! A AMIGO (Associação de Modalidades Inovadoras do Gôve), com a colaboração da ATT (Associação Teixeira e Teixeiró), a União de Freguesias de Teixeira e Teixeiró e a Câmara Municipal de Baião, são as entidades

Leia mais

Convívio Jovem. Grupo Alegre Unido. 25 Outubro de H Outubro 2014 Pelo Departamento de Atletismo do GAU

Convívio Jovem. Grupo Alegre Unido. 25 Outubro de H Outubro 2014 Pelo Departamento de Atletismo do GAU Convívio Jovem Grupo Alegre Unido 25 Outubro de 2014 15H00 10 Outubro 2014 Pelo Departamento de Atletismo do GAU Índice Introdução... 3 Evento Convívio Jovem GAU... 3 Regulamento das provas... 3 Estações...

Leia mais

TRILHOS DOS PERNETAS de Maio 2018

TRILHOS DOS PERNETAS de Maio 2018 TRILHOS DOS PERNETAS 2.5 1 de Maio 2018 Diz que é uma espécie de guia rápido DA NATUREZA NADA SE RETIRA A NÃO SER FOTOS, NADA SE DEIXA A NÃO SER PEGADAS, NADA SE MATA A NÃO SER O TEMPO, NADA SE LEVA A

Leia mais

A chave do sucesso de uma confeitaria, padaria, ou cafeteria

A chave do sucesso de uma confeitaria, padaria, ou cafeteria Todos os direitos reservados. O conteúdo deste manual é propriedade da editora e dos autores. Não é autorizada a reprodução deste manual sem a autorização expressa e por escrito dos autores. O manual não

Leia mais

Guia dos Trilhos Vale do Leça

Guia dos Trilhos Vale do Leça Guia dos Trilhos Vale do Leça Mapa Geral Base da PROVA em Guifões META dos 12km 800d e 24km Clube dos Caçadores A400m dos Banhos no Pavilhão Secretariado Pavilhão do Guifões S.C. Dia 10 de Junho Rua dos

Leia mais

Douro Bike Race SET11

Douro Bike Race SET11 Douro Bike Race 2011-18SET11 A cidade de Amarante teve 3 dias de puro BTT ao mais alto nivel. Nos dias 16, 17 e 18 de Setembro realizou-se um dos maiores eventos de BTT no nosso país. A prova desenrolou-se

Leia mais

Central de Reservas (48) (48) (plantão)

Central de Reservas (48) (48) (plantão) Central de Reservas (48) 3039-1404 (48) 9912-7808 (plantão) apino@apino.com.br -- valores em BRL (R$) por pessoa FD= full day / HD= half day Os valores abaixo são por pessoa na base tarifária correspondente

Leia mais