Caixa de Disco Rígido

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Caixa de Disco Rígido"

Transcrição

1 USB2.0 Caixa de Disco Rígido MD-206 Manual

2 Introdução Esta caixa de disco rígido permite adicionar mais espaço de armazenamento ao seu PC de uma forma rápida e fácil. Este produto pode facilmente ser ligado ao seu PC ou computador portátil utilizando um interface USB e pode até ser desligado e voltar a ligar enquanto o computador se encontra a funcionar. O USB 2.0 permite um melhoramento de desempenho em relação ao USB 1.1 e é compatível com versões anteriores e posteriores de dispositivos USB Conteúdo da caixa Disco Rígido Externo USB 2.0 Hi-Speed Cabo USB 2.0 A-B CD-ROM Transformador Guia de Instalação Rápida 2. Especificações 2.1 Requisitos do sistema PC com CPU Pentium de 233MHz ou superior Windows ME, 2000, XP ou Vista Sistema operativo Mac 10 ou superior Sistema operativo Macintosh 10.x ou superior 64MB de RAM Porta USB 1.1 ou USB 2.0 disponível* Disco rígido SATA de 3,5. * Se utilizar uma porta USB 1.1 a unidade funcionará a uma velocidade de 12 Mbps 2.2 Características Compatível com a Especificação USB 1.1 & 2.0 Suporta modo de transferência high (full)-speed Suporta todos os padrões de leitura de discos rígidos SATA. Caixa compacta e leve 2.3 Especificações Compatível com a Especificação USB Versão 2.0 Suporta High Speed (480 Mbps) e Full Speed (12 Mbps) Compatível com a Especificação USB Mass Storage Class Bulk-Only (Versão 1.0)

3 3. Montagem do hardware Nota: Adquiriu este produto com um disco rígido incorporado continue para o capítulo 4. Abra o alojamento do disco rígido desapertando os dois parafusos atrás. Ligue o conector SATA e o da fonte de alimentação ao disco rígido SATA. Use os parafusos fornecidos para fixar a placa metálica ao disco rígido.

4 Volte a colocar o disco rígido e a traseira do alojamento no respectivo lugar. Fixe a traseira do alojamento do disco rígido na posição correcta e aperte os parafusos na lateral do alojamento.

5 4. Instalação de Software 4.1 Instalação de hardware Independentemente do sistema operativo com que o seu computador está equipado, siga o seguinte procedimento de instalação de forma a ligar correctamente o cabo USB A-B, o transformador e o cabo de alimentação. Desligue o seu PC. Insira o cabo do transformador na porta de corrente na parte traseira da Caixa de Disco Rígido Sitecom. Insira o cabo de alimentação na tomada recolhida no transformador e ligue depois a outra extremidade a uma tomada normal. Insira o conector tipo-b do cabo USB 2.0 A-B na Caixa de Disco Rígido Sitecom e insira o conector tipo-a do cabo USB 2.0 A-B na porta USB 2.0 do seu PC. Reinicie o seu PC e avance para o capítulo 4.2 no caso de Windows ME, 2000, XP ou Vista ou capítulo 4.3 no caso de Macintosh. 4.2 Instalação de Software com Windows ME/2000/XP/Vista O Windows ME, 2000, XP & Windows Vista não requerem instalação de software. Estes utilizam programas controladores próprios do Windows. O Windows ME, 2000, XP e Vista reconhecerá e instalará a Caixa de Disco Rígido Sitecom automaticamente. Não são necessários programas controladores adicionais. Verifique em My Computer [O meu computador] ou Explorer [Explorador]; deve existir agora um novo ícone e letra de unidade para a Caixa de Disco Rígido da Sitecom. Se o disco rígido situado na caixa de disco rígido não tiver sido formatado, avance para o capítulo Instalação de Software com sistema operativo Macintosh X O sistema operativo Mac X não requer instalação de software. Este utiliza programas controladores próprios. O sistema operativo Mac reconhecerá e instalará a Caixa de Disco Rígido Sitecom automaticamente. Não são necessários programas controladores adicionais. No seu ambiente de trabalho deve existir agora um novo ícone. Clique no ícone para aceder à Caixa de Disco Rígido. Se este ícone não aparecer, terá de montar a unidade. Clique em Go [Avançar], seleccione Utilities [Utilidades]. Aparece um novo menu, seleccione disk utilities

6 [Utilitários de disco] para montar ou desmontar o disco. Para verificar as propriedades do disco, clique em Go [Avançar], Utilities [Utilitários]. Aparece um novo menu, seleccione System Profile [Perfil do sistema] para visualizar as propriedades do MD-206. Se o disco rígido situado na caixa de disco rígido não tiver sido formatado, avance para o capítulo 5.3.

7 5. Inicialização de um novo Disco Rígido 5.1 Windows Vista Clique no menu "Iniciar" e, de seguida, em "Painel de controlo". Abra a secção "Sistema e Manutenção". Abra a secção "Ferramentas administrativas". Clique em "Criar e Formatar partições de disco rígido". Dependendo das suas definições UAC (controlo de acesso) do Windows, poderá ter de dar autorização para que este comando seja executado. A unidade rígida USB surgirá sem uma letra de unidade e é indicada como "não atribuída". Para criar uma partição, clique com o botão direito do rato na área não atribuída da unidade rígida USB e escolha "Novo volume simples". Nota: Se nesta fase seleccionar a área errada, pode perder dados valiosos.

8 Surge o "Assistente de Novo volume simples". Clique em "Seguinte" para continuar. Insira o total de espaço livre que vai ser usado (tamanho da partição) e clique em Seguinte". A predefinição é o máximo de espaço disponível no disco. Indique uma letra de unidade ou caminho e clique em "Seguinte". Seleccione um sistema de ficheiros para formatar o disco (FAT32 ou NTFS) e clique em "Seguinte".

9 Clique em "Concluir" para iniciar a formatação da unidade rígida USB. Quando a formatação estiver concluída, a unidade rígida USB mostrará o nome do volume, a letra de unidade, o tamanho da partição (em GB), o sistema de ficheiros utilizado (FAT32 ou NTFS) e uma comprovação do estado (Healthy). A unidade rígida USB pode agora ser utilizada.

10 5.2 Windows XP & 2000 Clique no menu Start [Iniciar], clique em seguida Settings [Definições] e faça um duplo clique em Administrative Tools [Ferramentas Administrativas]. Faça um duplo clique em Computer Management [Gestão de Computador]. Na sub-directoria Storage [Armazenamento], clique em Disk Management [Gestão de Disco]. O Disco Rígido USB será mostrado sem letra de unidade e estará não atribuído. Para criar uma partição, clique uma vez com o botão direito do rato na área não atribuída do Disco Rígido USB e escolha Create partition [Criar Partição]. Nota: Se seleccionar a área errada neste estádio poderá perder dados importantes. O Create Partition wizard [Assistente de Criação de Partição] aparecerá. Clique em Next [Seguinte] para continuar.

11 Escolha Partição Primária ou Extensa e clique de seguida em Next [Seguinte] (recomenda-se a Partição Primária). Digite a quantidade de disco a ser utilizada (o tamanho da partição), e clique de seguida em Next [Seguinte]. O normal neste caso é o máximo de espaço de disco disponível. Atribua uma letra de unidade ou caminho e clique de seguida em Next [Seguinte].

12 Seleccione um sistema de ficheiros para formatar o disco (FAT, FAT32, ou NTFS), e clique em Next [Seguinte] (o sistema de ficheiros FAT só está disponível se o tamanho da partição for menor que 2GB). Clique em Finish [Finalizar] para finalizar a formatação do Disco Rígido USB. Quando a formatação estiver finalizada, o Disco Rígido USB mostrará o nome de volume, a letra de unidade, o tamanho da partição (em GB), o sistema de ficheiros utilizado (FAT, FAT32, ou NTFS), e o estado.

13 O Disco Rígido USB está pronto para ser utilizado. 5.3 Windows ME Clique em Start [Iniciar] e digite Run [Correr] na linha de comando. Digite fdisk e clique no botão OK. Pressione a letra Y e depois em Enter. Verá um menu com 5 opções. Deverá digitar 5 para seleccionar a opção Change current fixed disk drive [Alterar o disco rígido fixo actual] e de seguida clique em Enter.

14 Deverá ver uma lista de discos rígidos. O seu disco rígido interno principal será o Disco 1. Quaisquer outros discos rígidos serão listados como 2, 3, etc. Se apenas tiver um disco rígido no seu computador, a unidade 2 será o Disco Rígido USB. Poderá também verificar que unidade na lista é o disco rígido USB através do tamanho indicado em Mbytes. O número deve ser aproximadamente igual ao tamanho marcado na etiqueta da frente do seu disco rígido. Escolha o número que representa o disco rígido USB e digite-o e de seguida clique em Enter. Nota: Se seleccionar o disco errado neste estádio poderá perder dados importantes. Agora ser-lhe-á apresentado o menu original de 5 itens. Desta vez, deverá escolher a opção 1, Create DOS partition or Logical DOS drive [Criar uma partição DOS ou unidade Logical DOS] e clique em Enter.

15 Agora ser-lhe-á apresentado outro menu com 3 itens. Deverá escolher a opção 1, Create Primary DOS Partition [Criar Partição DOS Primária]. Verifique se está a fazer a partição no número de disco correcto antes de continuar. De seguida clique em Enter. Isto poderá demorar cerca de um minuto. Agora surgirá a seguinte questão Do you wish to use the maximum available size for a Primary DOS partition? [Deseja utilizar o tamanho máximo de espaço de disco disponível para uma Partição Primária DOS]? Responda yes [Sim] ou clique simplesmente em Enter. Isto poderá demorar cerca de um minuto. Quando a partição estiver completa clique duas vezes no botão Esc. Agora verá uma mensagem para reiniciar o seu PC. Poderá ignorar esta mensagem. Clique mais uma vez no botão Esc para sair do programa fdisk. Faça duplo clique no ícone My Computer [O meu computador]. Desligue o disco rígido USB e volte a ligá-lo ao seu PC. Aparecerá um ícone com uma letra de unidade na janela My Computer [O meu computador]. Quando tentar aceder à unidade aparecerá uma caixa de diálogo com a mensagem de que a unidade não se encontra acessível. Clique no botão Cancel [Cancelar]. Agora necessita de formatar o seu disco rígido USB. Na janela My Computer [O meu computador], coloque o cursor sobre o ícone que representa o seu disco rígido USB e clique com o botão direito do rato. Seleccione Format [Formatar]. Nota: Se seleccionar o disco errado neste estádio poderá perder dados importantes.

16 Na janela Format [Formatar] seleccione o tipo de formato Full e digite um nome de etiqueta (10 caracteres ou menos), clique no botão Start [Iniciar] para iniciar a formatação. Verá um aviso de que todos os ficheiros serão destruídos. Clique em OK para continuar. Quando a formatação estiver finalizada, clique em Close [Fechar]. O Windows pedir-lhe-á que corra o programa Scandisk antes de utilizar o disco. Poderá ignorar esta mensagem, clique em OK. Feche a janela Windows Help [Ajuda Windows]. Agora o disco USB está pronto a ser utilizado. 5.4 Sistema operativo Macintosh X ou superior Avance para Utilities/Disk Utility [Utilitários/Utilitário de disco] para fazer a partição do disco. Seleccione o disco rígido e escolha partição.

17 6. Utilização da Caixa de Disco Rígido Abra My Computer [O meu computador] ou File Explorer [Explorador de ficheiros]. Faça duplo clique no ícone de disco indicado. Poderá agora aceder a imagens e ficheiros na sua Caixa de Disco Rígido da mesma forma que abre, copia, move ou apaga imagens e ficheiros na sua unidade de disco rígido normal. Guardar ficheiros no seu computador a partir da Caixa de Disco Rígido Localize ou crie uma pasta de destino para a qual deseja transferir os ficheiros de imagem no seu computador (ou seja, crie uma nova pasta no seu ambiente de trabalho). Abra O meu computador [My Computer] ou Explorador de Ficheiros [File Explorer], abra a pasta que contém os ficheiros na Caixa de Disco Rígido. Avance para o menu de edição e escolha Select all [Seleccionar tudo]. Avance para o menu de edição e escolha Copy [Copiar]. Avance para a pasta de destino. Avance para o menu de edição e escolha Paste [Colar]. Os ficheiros serão copiados para a pasta de destino. Sistema operativo Mac X Poderá utilizar o Disco da mesma forma que utiliza o disco rígido normal. 7. Desligar a Caixa de Disco Rígido Montagem/Desmontagem Quando um dispositivo, como por exemplo a Caixa de Disco Rígido, é montado num computador, significa que o computador vê o dispositivo e é capaz de comunicar com ele. Quando se desmonta um dispositivo o computador deixa de o ver. O dispositivo pode ainda estar a trabalhar mas o computador não o consegue aceder, como se o dispositivo já não existisse. Antes de desligar a Caixa de Disco Rígido com o computador a funcionar, deve desactivar a unidade. Se retirar a unidade antes de a desactivar previamente, os dados na unidade poderão ser perdidos ou danificados. Se desligar o seu computador antes de desligar a Caixa de Disco Rígido Sitecom, não é necessário desmontar a mesma. Assegure-se sempre que a unidade está desligada antes de desligar o transformador ou o cabo USB. Localize o Tabuleiro do Sistema e o ícone de desligar. Clique com o botão esquerdo do rato no ícone de desligar. Windows ME Aparecerá um rectângulo com o nome da unidade seguida da letra de unidade.

18 Windows 2000/XP/Vista Receberá a mensagem de alerta Safely Remove [Remover com Segurança ] ou Stop [Parar...] seguida da letra de unidade para o dispositivo. Clique no lado esquerdo do dispositivo apropriado (a letra de unidade deve corresponder à utilizada pela Mini Unidade de Memória Sitecom). Após alguns segundos, o Windows mostrará uma mensagem comunicando que é seguro remover o dispositivo. Clique em OK e a Caixa de Disco Rígido é desactivada. Agora pode desligar a Caixa de Disco Rígido em segurança. Sistema operativo Mac X Arraste o ícone do disco rígido no ambiente de trabalho para o ícone do caixote de lixo para desmontar o disco rígido.

Guia de Instalação Rápida TU3-S

Guia de Instalação Rápida TU3-S Guia de Instalação Rápida TU3-S35 1.01 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Instalação de Hardware 2 3. Acessando Dispositivos de Armazenamento no TU3-S35 5 Troubleshooting 6 Version 04.28.2010

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TU3-S

Guia de Instalação Rápida TU3-S Guia de Instalação Rápida TU3-S25 1.01 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Instalação de Hardware 2 3. Acessando Dispositivos de Armazenamento no TU3-S25 4 Troubleshooting 5 Version 06.14.2010

Leia mais

Caixa de protecção exterior HDD de 3.5" de USB 3.0 externo

Caixa de protecção exterior HDD de 3.5 de USB 3.0 externo Caixa de protecção exterior HDD de 3.5" de USB 3.0 externo Manual do utilizador DA-71035 Introdução Parabéns pela compra deste produto! Iremos mostrar-lhe um novo conceito de memorização com segurança

Leia mais

Samsung SSD Data Migration v.3.1. Guia de Introdução e Instalação

Samsung SSD Data Migration v.3.1. Guia de Introdução e Instalação Samsung SSD Data Migration v.3.1 Guia de Introdução e Instalação Exclusão de Responsabilidade A SAMSUNG ELECTRONICS RESERVA-SE O DIREITO DE ALTERAR PRODUTOS, INFORMAÇ Õ ES E ESPECIFICAÇ Õ ES SEM AVISO

Leia mais

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows

Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows Atualizar o Firmware das Câmaras Digitais SLR (Armazenamento em Massa) Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 100

Manual de Instalação do DVB-T 100 Manual de Instalação do DVB-T 100 Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação do DVB-T 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulo 2 : Instalação

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Transcend JetFlash SecureDrive Obrigado por adquirir a unidade USB Flash da Transcend com encriptação de 256-bit AES integrada. O JetFlash SecureDrive ajuda-o(a) a salvaguardar os

Leia mais

EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5"

EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5 EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5" EW7015 Estação doca dupla USB 3.0 para unidades de disco rígido SATA de 2,5 e 3,5" 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução...

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 100

Manual de Instalação do NB-TV 100 Manual de Instalação do NB-TV 100 Conteúdo Versão 2.0 Capítulo 1 : Instalação da placa Cardbus do NB-TV 100...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste

Leia mais

Manual de Instalação do DVB-T 300U

Manual de Instalação do DVB-T 300U Manual de Instalação do DVB-T 300U Conteúdo V2.0 Capítulo 1 : Instalação da TV Box do DVB-T 300U...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2 Capítulor

Leia mais

Ashampoo Rescue Disc

Ashampoo Rescue Disc 1 Ashampoo Rescue Disc O Software permite-lhe criar um CD, DVD ou Pen USB de restauro que pode utilizar para: 1. Restaurar uma cópia de segurança para o seu disco rígido principal. Isto não pode ser efetuado

Leia mais

AVISO: PERIGO DE ASFIXIA Peças pequenas. Não recomendado para crianças com idade inferior a 3 anos. Avisos

AVISO: PERIGO DE ASFIXIA Peças pequenas. Não recomendado para crianças com idade inferior a 3 anos. Avisos AVISO: PERIGO DE ASFIXIA Peças pequenas. Não recomendado para crianças com idade inferior a 3 anos. Avisos Guarde estas instruções para consultas futuras O Easi-Scope 2 possui uma bateria não substituível

Leia mais

Como reparar uma Pen ou Cartão de Memória SD corrompido

Como reparar uma Pen ou Cartão de Memória SD corrompido Como reparar uma Pen ou Cartão de Memória SD corrompido Date : 4 de Maio de 2016 É uma situação que não podemos evitar e muito menos prever com exactidão, mas o facto é que por vezes temos de lidar com

Leia mais

Caixa de protecção exterior de 2.5" (6.35cm) de USB 2.0 externo

Caixa de protecção exterior de 2.5 (6.35cm) de USB 2.0 externo Caixa de protecção exterior de 2.5" (6.35cm) de USB 2.0 externo Manual do Utilizador DA-71001 DA-71002 Introdução Parabéns pela compra deste produto! Iremos mostrar-lhe um novo conceito de memorização

Leia mais

Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7015 R1 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5"

Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7015 R1 para discos rígidos SATA de 2,5 e 3,5 Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7015 R1 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" 2 PORTUGUÊS Estação de Ancoragem USB 3.0 EW7015 R1 para discos rígidos SATA de 2,5" e 3,5" Índice 1.0 Introdução... 2 1.1

Leia mais

Português. Multi-funções Câmara digital Manual do utilizador

Português. Multi-funções Câmara digital Manual do utilizador Português Multi-funções Câmara digital Manual do utilizador 2 Português ii Manual do utilizador da câmara digital Índice Identificação dos componentes... 1 Ícones existentes no LCD... 2 Preparação... 2

Leia mais

Instruções para a primeira utilização

Instruções para a primeira utilização Instruções para a primeira utilização TRUST 630 USB 2.0 CARD READER Capítulo 1. Introdução (1) 2. Instalação e activação (3) Remover controladores antigos (3.1) Instalar no Windows 98 SE / Windows 2000

Leia mais

BASE DE SUPORTE USB 3.0 DUAL SATA HDD

BASE DE SUPORTE USB 3.0 DUAL SATA HDD BASE DE SUPORTE USB 3.0 DUAL SATA HDD Manual DA-70548 Suporte activado para unidade de disco rígido dual-sata USB 3.0. Suporta a utilização simultânea de dois discos rígidos SATA de 2,5 ou 3,5 para leitura

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Windows Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R0 Windows Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R0. Se

Leia mais

Seu manual do usuário SHARP AR-5316E/5320E

Seu manual do usuário SHARP AR-5316E/5320E Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SHARP AR-5316E/5320E. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Atualizar o Firmware para as Câmaras Avançadas de Objetiva Interp..., Adaptadores de Encaixe e Unidades de Flash para Câmaras Nikon 1

Atualizar o Firmware para as Câmaras Avançadas de Objetiva Interp..., Adaptadores de Encaixe e Unidades de Flash para Câmaras Nikon 1 Atualizar o Firmware para as Câmaras Avançadas de Objetiva Interpermutável Nikon, Objetivas NIKKOR, Adaptadores de Encaixe e Unidades de Flash para Câmaras Nikon Windows Obrigado por ter escolhido um produto

Leia mais

EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor

EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor EW7016 R1 USB 3.0 para IDE / SATA Conversor 2 PORTUGUÊS Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0 Portas

Leia mais

Portable Hard Drive FireWire Manual do Utilizador

Portable Hard Drive FireWire Manual do Utilizador Portable Hard Drive FireWire Manual do Utilizador Português Unidade de Disco Rígido Portátil FireWire Manual do Utilizador Português Índice Introdução 3 Utilizar a Unidade de Disco Rígido Portátil com

Leia mais

Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK

Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK A Ferramenta da instalação de mapas TomTom WORK (Ferramenta de mapas) permite-lhe actualizar os seus mapas, instalar novos mapas ou

Leia mais

Manual de Instalação do NB-TV 220

Manual de Instalação do NB-TV 220 Manual de Instalação do NB-TV 220 Conteúdo Versão 2.1 Capítulo 1 : Instalação da Placa de TV do NB-TV 220...2 1.1 Conteúdo da Embalagem...2 1.2 Exigências do Sistema...2 1.3 Instalação do Hardware...2

Leia mais

Manual de Instalação Rápida do Cabo de Ligação de Dados DKU-5

Manual de Instalação Rápida do Cabo de Ligação de Dados DKU-5 Manual do utilizador de aparelho electrónico editado em conformidade com as normas Termos e Condições dos Manuais do Utilizador Nokia, 7 de Junho de 1998. ( Nokia User s Guides Terms and Conditions, 7th

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Hardware. Como activar as opções RAID. PU103 Sweex 2 Port Serial ATA RAID PCI Card

Versão Portuguesa. Introdução. Hardware. Como activar as opções RAID. PU103 Sweex 2 Port Serial ATA RAID PCI Card PU103 Sweex 2 Port Serial ATA RAID PCI Card Introdução Antes de tudo, muito obrigado por comprar esta Sweex 2 Port Serial ATA RAID PCI Card. Esta placa permite simplesmente que adicione duas portas seriais

Leia mais

Atualizar o Firmware para o Transmissor Sem Fios WT 7

Atualizar o Firmware para o Transmissor Sem Fios WT 7 Atualizar o Firmware para o Transmissor Sem Fios WT 7 Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para o transmissor sem fios WT 7. Se não estiver confiante

Leia mais

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo 1. Lista de itens 1. MultiPad da Prestigio 2. Transformador CA 3. Estojo de transporte 4. Cabo USB 5. Guia de introdução 6. Cartão de garantia 7. Avisos legais e de segurança 2. Descrição geral do dispositivo

Leia mais

ADAPTADOR USB 2.0 para IDE/SATA

ADAPTADOR USB 2.0 para IDE/SATA ADAPTADOR USB 2.0 para IDE/SATA Manual do utilizador DA-70148-4 O adaptador USB 2.0 da Digitus é de fácil e rápida ligação sem invólucro exterior. Utilize qualquer IDE ou SATA HDD/SSD de 2,5/3,5 polegadas

Leia mais

Lab - Criando uma Partição no Windows Vista

Lab - Criando uma Partição no Windows Vista 5.0 5.2.4.4Lab - Criando uma Partição no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá criar uma partição, em um disco, formatada em FAT32. Você irá converter

Leia mais

Lab - Instalação Avançada do Windows XP

Lab - Instalação Avançada do Windows XP IT Essentials 5.0 5.2.2. - Instalação Avançada do Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá instalar um sistema operacional Windows XP usando um arquivo de

Leia mais

Versão Portuguesa Introdução Procedimento de instalação do hardware Instalação no sistema operativo Windows 98SE

Versão Portuguesa Introdução Procedimento de instalação do hardware Instalação no sistema operativo Windows 98SE PU006 Sweex 2 Port Serial PCI Card Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex 2 Port Serial PCI Card. Com esta placa poderá facilmente acrescentar duas portas série ao seu computador.

Leia mais

Índice QUICKSTORE PORTABLE USB Características. 2. Especificações. 3. Componentes e acessórios. 4. Resumo do dispositivo

Índice QUICKSTORE PORTABLE USB Características. 2. Especificações. 3. Componentes e acessórios. 4. Resumo do dispositivo Guia usário Índice 1. Características 2. Especificações 3. Componentes e acessórios 4. Resumo do dispositivo 5. Instalação de uma unidade de disco rígido SATA 6. Instalação do software 7. Software de cópia

Leia mais

Extensor USB 2.0 através de Cat5/6, até 100 m

Extensor USB 2.0 através de Cat5/6, até 100 m Extensor USB 2.0 através de Cat5/6, até 100 m Manual do utilizador DA-70142 Este é um extensor USB 2.0. Permite expandir um dispositivo USB até uma distância de 100 m do anfitrião (computador), utilizando

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-R10. Se você

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE

GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE GUIA DE INSTALAÇÃO DE SOFTWARE SISTEMA MULTIFUNÇÕES DIGITAL Página INTRODUÇÃO... capa INFORMAÇÕES SOBRE O SOFTWARE... ANTES DA INSTALAÇÃO... INSTALAÇÃO DO SOFTWARE... LIGAÇÃO A UM COMPUTADOR... CONFIGURAR

Leia mais

Passo Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul).

Passo Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul). Passo 1 1. Ligue o cabo do modem à porta da encaminhadora (router) dedicada para a ligação do modem (a porta azul). 2. Ligue o adaptador à encaminhadora e insira a ficha na tomada. 3. Ligue-se à rede sem

Leia mais

EW1015 R3 Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA 1 PORTUGUÊS

EW1015 R3 Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA 1 PORTUGUÊS EW1015 R3 Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA 1 PORTUGUÊS 2 PORTUGUÊS EW1015 R3 -Adaptador USB 2.0 para IDE e SATA Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem...

Leia mais

Atualizar o Firmware para o Transmissor Sem Fios WT 7

Atualizar o Firmware para o Transmissor Sem Fios WT 7 Atualizar o Firmware para o Transmissor Sem Fios WT 7 Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para o transmissor sem fios WT 7. Se não estiver confiante

Leia mais

Primeiros passos ANTES DE COMEÇAR: PREPARE O SCANNER. Certifique se de formata o cartão microsd antes de utilizar o scanner.

Primeiros passos ANTES DE COMEÇAR: PREPARE O SCANNER. Certifique se de formata o cartão microsd antes de utilizar o scanner. Primeiros passos ANTES DE COMEÇAR: PREPARE O SCANNER a. Introduza 2 pilhas alcalinas ou NiMh AA no respectivo compartimento. b. Introduza suavemente um cartão microsd TM na ranhura de cartões até o cartão

Leia mais

Atualizar o Firmware de Câmaras Sem Espelho, Objetivas NIKKOR Z e Acessórios Compatíveis

Atualizar o Firmware de Câmaras Sem Espelho, Objetivas NIKKOR Z e Acessórios Compatíveis Atualizar o Firmware de Câmaras Sem Espelho, Objetivas NIKKOR Z e Acessórios Compatíveis Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware de câmaras sem espelho da Nikon,

Leia mais

Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR. Windows

Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR. Windows Actualizar o Firmware da Câmara Digital SLR Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que pode executar correctamente

Leia mais

Seu manual do usuário SHARP AR-M256/M316/5625/5631

Seu manual do usuário SHARP AR-M256/M316/5625/5631 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SHARP AR- M256/M316/5625/5631. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre

Leia mais

A B C D. 2 Instalar o controlador. 3 Não é necessária qualquer acção 4 MD-3100 USB ADSL MODEM. Informações sobre o produto

A B C D. 2 Instalar o controlador. 3 Não é necessária qualquer acção 4 MD-3100 USB ADSL MODEM. Informações sobre o produto MD-300 USB ADSL MODEM Informações sobre o produto A B C D A. Indicador de alimentação (on (ligado): ligado à USB e PC ligado / off (desligado): não ligado ou PC com alimentação desligada B. Indicador ADSL

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Placa PCI PU013 Sweex com porta paralela & 2 portas em série

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Placa PCI PU013 Sweex com porta paralela & 2 portas em série Placa PCI PU013 Sweex com porta paralela & 2 portas em série Introdução Não exponha o PU013 a temperaturas extremas. Não exponha o dispositivo a luz solar directa ou perto de aquecedores. Não utilize a

Leia mais

Windows. Actualizar o Firmware da Câmara. Preparação

Windows. Actualizar o Firmware da Câmara. Preparação Actualizar o Firmware da Câmara Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que pode executar correctamente a actualização,

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. PU003 Sweex 1 Port Parallel & 2 Port Serial PCI Card

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. PU003 Sweex 1 Port Parallel & 2 Port Serial PCI Card PU003 Sweex 1 Port Parallel & 2 Port Serial PCI Card Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex 1 Port Parallel & 2 Port Serial PCI Card. Com esta placa poderá facilmente acrescentar

Leia mais

Guia de instalação do controlador

Guia de instalação do controlador Guia de instalação do controlador O presente manual descreve a instalação dos controladores e de outro software para utilizar este equipamento. Conteúdos do CD-ROM Esta secção descreve o CD-ROM fornecido

Leia mais

USB PARA CONVERSOR EM SÉRIE

USB PARA CONVERSOR EM SÉRIE USB PARA CONVERSOR EM SÉRIE Manual de Instalação Rápida Windows 2000/XP DA-70159 Passo 1: Introduzir o CD deste produto na entrada CD-ROM Passo 2: Ligar o dispositivo a uma porta USB disponível no seu

Leia mais

Atualizar o Firmware para Câmaras Selecionadas com Suporte a Dados de Localização

Atualizar o Firmware para Câmaras Selecionadas com Suporte a Dados de Localização Atualizar o Firmware para Câmaras Selecionadas com Suporte a Dados de Localização Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware das seguintes câmaras com suporte

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02

Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Guia de Instalação Rápida TEW-623PI 3.02 Índice Português 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Usando o Adaptador Wireless 4 Troubleshooting 5 Version 02.05.2010 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Conteúdo da embalagem 1. Unidade principal da Câmara Web da Prestigio 2. CD utilitário 3. Guia rápido 4. Cartão de garantia Introdução 1. Ligue o computador ou portátil. 2. Insira o conector USB em qualquer

Leia mais

Dispositivos externos

Dispositivos externos Dispositivos externos Manual do utilizador Copyright 2006 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft e Windows são marcas registadas da Microsoft Corporation. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Seu manual do usuário SHARP MX-M260

Seu manual do usuário SHARP MX-M260 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Controlador da impressora

Controlador da impressora 2-699-693-71 (1) Controlador da impressora (para Mac OS X) Manual de instalação Este manual descreve a instalação e utilização dos controladores de impressora para o Mac OS X. Antes de utilizar este Software

Leia mais

Actualizar o Firmware para as Câmaras Avançadas de Objectiva Interpermutável Nikon 1 e Unidades de Flash para Câmaras Nikon 1

Actualizar o Firmware para as Câmaras Avançadas de Objectiva Interpermutável Nikon 1 e Unidades de Flash para Câmaras Nikon 1 Actualizar o Firmware para as Câmaras Avançadas de Objectiva Interpermutável Nikon e Unidades de Flash para Câmaras Nikon Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Atualizar o Firmware da Unidade de Flash

Atualizar o Firmware da Unidade de Flash Atualizar o Firmware da Unidade de Flash Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para unidades de flash da Nikon. Se não estiver confiante de que consegue

Leia mais

Windows. Actualizar o Firmware da Câmara. Preparação

Windows. Actualizar o Firmware da Câmara. Preparação Actualizar o Firmware da Câmara Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que pode executar correctamente a actualização,

Leia mais

Localizador de Defeitos

Localizador de Defeitos Manual de Instalação Rev. 4 Índice Índice...2 1 - Software...3 1.1 - Instalação...3 2 - Driver de comunicação...5 2.1 - Windows XP...5 2.2 - Windows Vista...7 2.3 - Windows 7...10 2.4 - Windows 8...13

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Conexões. PU051 Sweex 4 Port USB 2.0 & 2 Port Firewire PCI Card

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Especificações. Conexões. PU051 Sweex 4 Port USB 2.0 & 2 Port Firewire PCI Card PU051 Sweex 4 Port USB 2.0 & 2 Port Firewire PCI Card Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex 4 Port USB 2.0 & 2 Port Firewire PCI Card. Com esta placa poderá facilmente acrescentar

Leia mais

Macintosh. Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1. Prepare-se

Macintosh. Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1. Prepare-se Atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1 Macintosh Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para unidades de comunicações UT-1. Se você não

Leia mais

Servidor de rede USB sobre IP com 4 portas USB 2.0

Servidor de rede USB sobre IP com 4 portas USB 2.0 Servidor de rede USB sobre IP com 4 portas USB 2.0 Manual do utilizador DA-70254 Índice 1. Introdução... 3 1.1 Vista geral do produto... 3 1.2 Gestão da rede... 3 1.3 Componentes e funcionalidades... 3

Leia mais

User's Guide. Manual de Utilizador

User's Guide. Manual de Utilizador User's Guide Manual de Utilizador USER'S GUIDE HDD/SSD Support: SATA 2.5 (up to 12.5mm height) Material: Aluminium and Plastic External interface: USB 3.0 (compatible with USB 2.0/1.1) Internal interface:

Leia mais

USB Tablet. Guia de instalação

USB Tablet. Guia de instalação USB Tablet Guia de instalação Índice Introdução...3 Características...3 Normas de segurança...4 Verifique o conteúdo da embalagem...4 Capítulo 1: Instalação...5 Software...5 Procedimento de instalação:...5

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da caixa. Especificações. PU101 Sweex 2 Port Serial ATA RAID PCI Card

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da caixa. Especificações. PU101 Sweex 2 Port Serial ATA RAID PCI Card PU101 Sweex 2 Port Serial ATA RAID PCI Card Introdução Antes de tudo, muito obrigado por comprar esta Sweex 2 Port Serial ATA RAID PCI Card. Esta placa permite simplesmente que adicione duas portas seriais

Leia mais

Computer Setup Manual do utilizador

Computer Setup Manual do utilizador Computer Setup Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada nos EUA da Microsoft Corporation. As informações aqui contidas estão

Leia mais

Conversor EW USB 3.0 para IDE / SATA

Conversor EW USB 3.0 para IDE / SATA Conversor EW7016 - USB 3.0 para IDE / SATA 2 PORTUGUÊS Conversor EW7016 - USB 3.0 para IDE / SATA Índice 1.0 Introdução... 2 1.1 Funções e funcionalidades... 2 1.2 Conteúdo da embalagem... 3 2.0 Portas

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar

Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Instruções para Download das Últimas Melhorias do Software para o Sistema GreenStar Display GS2 1800 Display GS2 2100 Display GS2 2600 Display GS3 2630 Atualizado em julho de 2017 Página 1 Estas instruções

Leia mais

Atualizar o Firmware para os Controladores Remotos Sem Fios WR-1/WR-R10

Atualizar o Firmware para os Controladores Remotos Sem Fios WR-1/WR-R10 Atualizar o Firmware para os Controladores Remotos Sem Fios WR-1/WR-R10 Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para os controladores remotos sem fios

Leia mais

Manual de Armazenamento de dados - Windows XP

Manual de Armazenamento de dados - Windows XP Manual de Armazenamento de dados - Windows XP Índice 1 - Equipamento 3. 2 - Instalação 3. 3 - Utilização 9. Atenção Leia as instruções contidas neste manual antes de operar o equipamento. 2 1 Equipamento

Leia mais

Lab - Criar uma Partição no Windows XP

Lab - Criar uma Partição no Windows XP 5.0 5.2.4.5 Lab - Criar uma Partição no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá criar uma partição, em um disco, formatada em FAT32. Você irá converter a

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Ligações. DS010 Sweex Multi Panel & Card Reader 53-in-1

Versão Portuguesa. Introdução. Conteúdo da embalagem. Ligações. DS010 Sweex Multi Panel & Card Reader 53-in-1 DS010 Sweex Multi Panel & Card Reader 53-in-1 Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido o Multi Panel & Card Reader 53-in-1 Sweex. Com este painel multifunções torna-se possível aumentar,

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TFM-PCIV92A B1.21

Guia de Instalação Rápida TFM-PCIV92A B1.21 Guia de Instalação Rápida TFM-PCIV92A B1.21 Índice Português 1. Antes de Iniciar 2. Como Instalar 1 2 Troubleshooting 6 Version 05.11.2011 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo da Embalagem ŸTFM-PCIV92A

Leia mais

Utilizar discos DVD-RAM

Utilizar discos DVD-RAM Este manual contém as informações mínimas necessárias para utilização de discos DVD-RAM com a unidade DVD MULTI no Windows 98/Me/2000. Windows, Windows NT e MS-DOS são marcas comerciais registadas da Microsoft

Leia mais

Lab - Criando uma Partição no Windows 7

Lab - Criando uma Partição no Windows 7 5.0 5.2.4.3Lab - Criando uma Partição no Windows 7 Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá criar uma partição, em um disco, formatada em FAT32. Você vai converter a

Leia mais

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10

Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Atualização do firmware para controladores remotos sem fio WR-1/WR-R10 Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como atualizar o firmware para controladores remotos sem fio WR-1 e WR-R10.

Leia mais

Capítulo 1: Introdução

Capítulo 1: Introdução Capítulo 1: Introdução 1.1 Conteúdo da embalagem Quando receber a sua TVGo A03MCE, certifique-se que os seguintes itens se encontram na embalagem da TVGo A03MCE. TVGo A03MCE CD do controlador Controlo

Leia mais

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo 1. Lista de itens 1. 2. Transformador CA 3. Estojo de transporte 4. Cabo USB 5. 6. Cartão de garantia 7. Avisos legais e de segurança 2. Descrição geral do dispositivo 1 2 9 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14

Leia mais

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Instalação no Windows XP. Placa PCI de rede local LW057V2 sem fios da Sweex de 54 Mbps

Versão Portuguesa. Introdução. Instalação de Hardware. Instalação no Windows XP. Placa PCI de rede local LW057V2 sem fios da Sweex de 54 Mbps Placa PCI de rede local LW057V2 sem fios da Sweex de 54 Mbps Introdução Não exponha a Placa PCI de rede local sem fios da Sweex de 54 Mbps a temperaturas extremas. Não exponha o dispositivo a luz solar

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2008, 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

Samsung SSD Data Migration v.3.1. Guia de Introdução e Instalação

Samsung SSD Data Migration v.3.1. Guia de Introdução e Instalação Samsung SSD Data Migration v.3.1 Guia de Introdução e Instalação Exclusão de Responsabilidade A SAMSUNG ELECTRONICS RESERVA-SE O DIREITO DE ALTERAR PRODUTOS, INFORMAÇ Õ ES E ESPECIFICAÇ Õ ES SEM AVISO

Leia mais

CAT PREPARAÇÃO/CORREÇÃO DE ERROS EM SERVIDORES DO PROJETO-AB. Modelo: SERVIDORES. Part Number do Módulo:

CAT PREPARAÇÃO/CORREÇÃO DE ERROS EM SERVIDORES DO PROJETO-AB. Modelo: SERVIDORES. Part Number do Módulo: Problema / Título: PREPARAÇÃO/CORREÇÃO DE ERROS EM SERVIDORES DO PROJETO-AB Rev: Rev.01 Data: 28/04/2016 Compilado por: Eduardo/Raoni/Luiz H. Tipo: MANUTENÇÃO Modelo: SERVIDORES Area: AB RFC/RP: Aplicação:

Leia mais

LEITOR GRAVADOR MULTI DIGITAL MP-122/222/522/1022 MANUAL DE INSTRUÇÕES

LEITOR GRAVADOR MULTI DIGITAL MP-122/222/522/1022 MANUAL DE INSTRUÇÕES LEITOR GRAVADOR MULTI DIGITAL MP-122/222/522/1022 MANUAL DE INSTRUÇÕES 1: CONTROLOS S1. LCD S2. REW / procurar para cima / MENU / FF /procurar para baixo S3. Volume para baixo - S4. Volume para cima +

Leia mais

Windows. Actualizar o Firmware da Câmara. Preparação

Windows. Actualizar o Firmware da Câmara. Preparação Actualizar o Firmware da Câmara Windows Obrigado por ter escolhido um produto Nikon. Este guia descreve como actualizar este firmware. Se não tiver a certeza de que pode executar correctamente a actualização,

Leia mais

Windows. Atualizar o firmware da câmera SLR digital. Preparação

Windows. Atualizar o firmware da câmera SLR digital. Preparação Atualizar o firmware da câmera SLR digital Windows Obrigado por escolher um produto Nikon. Este guia descreve como executar esta atualização do firmware. Se você não tiver certeza de que possa executar

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG7510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Trust Gamer Kit PCI TRUST GAMER KIT PCI. Manual de instalação rápida. Versão 1.0

Trust Gamer Kit PCI TRUST GAMER KIT PCI. Manual de instalação rápida. Versão 1.0 TRUST GAMER KIT CI Manual de instalação rápida Versão 1.0 1 1. Introdução Este manual destina-se aos utilizadores da Trust Gamer Kit CI. Algum conhecimento prévio de computadores é necessário para a instalação

Leia mais

Manual de Instalação Versão 2.0

Manual de Instalação Versão 2.0 Manual de Instalação Versão 2.0 Web File Professional Versão 1 ÍNDICE Capitulo 1 - Sobre o Web File Professional O que é Web File Professional...04 Suporte ao usuário...05 Capitulo 2 - Instalando o Web

Leia mais

Versão Portuguesa Introdução Conexões Importante! Instalação no sistema operativo Windows 98SE

Versão Portuguesa Introdução Conexões Importante! Instalação no sistema operativo Windows 98SE PU054 Sweex 2 Port USB 2.0 & 2 Port FireWire PC Card Introdução Gostaríamos de agradecer o facto de ter adquirido a Sweex 2 Port USB 2.0 & 2 Port FireWire PC Card. Com esta placa poderá facilmente acrescentar

Leia mais

ThinkPad X Series. Manual de Instalação

ThinkPad X Series. Manual de Instalação Part Number: 92P1934 ThinkPad X Series Manual de Instalação Lista de verificação de componentes A IBM agradece a sua preferência por um IBM ThinkPad X Series. Confronte os itens indicados nesta lista com

Leia mais

Manual do Utilitário Computer Setup (F10) Modelos dx7500 HP Compaq Business PC

Manual do Utilitário Computer Setup (F10) Modelos dx7500 HP Compaq Business PC Manual do Utilitário Computer Setup (F10) Modelos dx7500 HP Compaq Business PC Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações incluídas neste documento estão sujeitas a alterações

Leia mais