Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais"

Transcrição

1 Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais Para iniciar o processo de criação de um Parceiro faça uma cópia do Sistema Padrão Parceiro Materiais de \\fileservercxj\ucs Publico\Sistemas Padroes Parceiros. Os sistemas padrões estão disponíveis em pasta compactada e não compactada. Caso opte pela compactada, em encontra-se disponível o procedimento de como descompactar uma pasta. Após, personalizar as seguintes estruturas: Recomendamos renomear o sistema padrão copiado adicionando o nome do Parceiro em desenvolvimento. Exemplos: No sistema padrão estão disponíveis 03 (três) exemplos de cadastro, apenas para modelos e auxiliar a esclarecer possíveis dúvidas. Exemplo 1: representa um Parceiro sem distribuição de linhas de acabamentos, sendo que a separação utilizada é apenas o sentido do veio. Exemplo 2: representa um Parceiro com distribuição de linhas, sendo que nem todas as linhas possuem sentido de veio, como é o caso de Melamina\Cores. Exemplo 3: representa um Parceiro que utiliza modelos associados. 1. Biblioteca 1. Acesse o diretório System\materials\textures\fabrica para renomear a pasta Nome_do_parceiro para o nome do Parceiro. 2. Salvar nesta pasta todos os arquivos de imagem que serão utilizados no cadastro de materiais.

2 IMPORTANTE: Para o nome dos arquivos não pode ser usado caracteres especiais. O arquivo não deve ultrapassar 1MB. Não pode ser acima de 24 bits. Arquivos com transparência não devem ultrapassar 2 mil pixels na largura e/ou altura nem 24 bits. 3. Abrir arquivo System\materials\materials.material e alterar o nodo abaixo, substituindo Nome_Parceiro pelo nome do Parceiro em desenvolvimento: <REF FILE="materials\Nome_parceiro.material" /> 4. Renomear o arquivo System\materials\materials\Nome_Parceiro.material substituindo Nome_Parceiro pelo nome do Parceiro (igual nome substituído no item 3). 5. Após essas alterações, abrir o sistema deste Parceiro no Promob Catalog. 6. Reindexar materiais. 7. Abrir o Editor de Materiais e renomear o grupo, campo Descrição, substituindo Nome_Parceiro pelo nome do Parceiro em desenvolvimento.

3 2. Materiais 1. Separar os materiais em Horizontal e Vertical e, se necessário, separar também por linha. IMPORTANTE: não há necessidade de criar arquivos de imagens com o veio na vertical e na horizontal. Como padrão deve adotar-se veios verticais para todos os acabamentos. 2. Cadastrar os materiais em ordem alfabética, dentro de cada linha. 3. O ID dos materiais cadastrados deve iniciar com a abreviatura do nome do Parceiro ou nome inteiro, seguido da abreviatura da linha (quando houver), após, a abreviação do sentido do veio (quando houver), terminando com a descrição ou código da textura.

4 Exemplo sem sentido de veio: duratex_linha1_carvalho Exemplo com sentido de veio: duratex_linha1_ver_carvalho e duratex_linha1_hor_carvalho 4. Sempre que o material possuir sentido de veio deve-se preencher o campo Direção com o sentido que está o arquivo de imagem (jpg, png), independente se o material está com Rotação aplicada. Caso o material não tenha veios, deixar a direção como Nenhum. Essa informação irá garantir que o sentido do veio ficará correto ao exportar para plano de corte. IMPORTANTE: Para configurar materiais com sentido de veio, ou seja, cadastro vertical e cadastro horizontal, ambas os cadastros deve ter as dimensões de Escalar X e Escalar Y idênticas. Apenas a rotação deve estar diferente. 5. Definir o Modo slide do material como recortar centro. Esta configuração somente é obrigatória quando o arquivo jpg da imagem não é quadrado.

5 3. Modelos 1. Em cada biblioteca deve ser criado um modelo com o nome do Parceiro. 2. Ao criar as layers, diretamente no grupo Nome_Parceiro, deve-se setar o check Editar. 3. O ID do modelo deve iniciar com as três primeiras letras da biblioteca correspondente, seguido pela abreviatura ou nome do parceiro e depois da linha, e após, o nome ou código do acabamento, terminando com a abreviatura do sentido do veio, quando houver. Exemplo sem sentido de veio: coz_duratex_linho Exemplo com sentido de veio: coz_duratex_carvalho_frances_v 4. Deixar os modelos em ordem alfabética dentro de cada linha. 5. Os modelos horizontais devem aparecem antes dos verticais. 6. As layers utilizadas devem ser as mesmas existentes para modelo Madeiras, em cada biblioteca: Cozinhas, banheiros, Salas, Estofados, Escritórios e Dormitórios. 7. Nos modelos tipo, verificar se o campo Editar das layers está setado, conforme imagem abaixo.

6 8. Preencher o campo Referência utilizando o Nome_Parceiro, seguido de ponto final e então o Nome_Acabamento. ou código. Exemplo: Duratex.Carvalho Natural Deve-se tomar cuidado, pois podem existir acabamentos com o mesmo nome em linhas diferentes, então o indicado é colocar também o nome da linha. Exemplo: Duratex.Duna.Carvalho Natural 9. Dentro do modelo do parceiro devem-se criar suas respectivas linhas de acabamentos. Criar modelos para o acabamento vertical e horizontal, onde todas as layers apontarão para materiais com o sentido do veio correspondente (Exemplo 1 do sistema padrão). Já as linhas que não possuem nenhum material com sentido de veio não precisam ter a separação de vertical e horizontal. No entanto, se dentro de uma linha existir materiais com e sem sentido de veio, o material que não possuir deve aparecer 2 vezes, horizontal e vertical (Exemplo 2 do sistema padrão).

7 Se as linhas tiverem muitos acabamentos pode-se optar por criar as linhas separadamente e depois associar essas linhas ao modelo do parceiro, exemplo abaixo. Entretanto, deve-se evitar essa forma de cadastro, pois as linhas que são associadas ficam soltas nas bibliotecas (Exemplo 3 do sistema padrão). 10. Associar o modelo do parceiro em todos os modelos que utilizam modelo associado de acabamentos, como as caixas, portas, tampos, molduras, entre outros. Verificar atentamente, pois existem modelos em uma biblioteca que não existem em outra. 11. No modelo associado podem existir layers, por isso deve-se manter o padrão do modelo Madeira (grupo padrão do Promob Plus). Lembrando que no modelo associado de caixa, por exemplo, não terão as mesmas layers do modelo associado de tampos. Logo, devem-se criar os modelos associados, e não copiar e colar. 12. Cadastrar as seguintes as Informações: FORNECEDOR, MATERIAL e LINHA. O valor das informações deve ser exatamente como está na descrição, com espaços e acentuação quando houver. Por exemplo, a descrição de um item de Masisa é Melamina\Contemporânea\Horizontal\Teca Itália. Então: FORNECEDOR = Masisa LINHA = Contemporânea MATERIAL = Teca Itália

8 Haverá casos em que o parceiro não tenha a subdivisão LINHA, neste caso não se cadastra esta informação. E poderão ocorrer casos onde haverá mais de uma subdivisão de LINHA. Neste caso, deve no valore da linha colocar estes separados por espaço, hífen e espaço novamente, por exemplo: Linha1 - Linha Logotipos 1. Salvar o logo na pasta System\identity. 2. O logo deve: Ter até 150 x 150 pixels. Ser salvos como tipo de arquivo png. Ser nomeado conforme a máscara parceiro_nome_do_parceiro.png para Tela Inicial e logo_nome_do_parceiro.png para Pedido. 3. Recomendações: 1. Preferencialmente, utilizar o mesmo logo para Pedido e para a Tela Inicial, mantendo a nomenclatura parceiro_nome_do_parceiro.png. 2. Utilizar o formato quadrado para o logo, para evitar que o mesmo fique distorcido. Quando for utilizado apenas um arquivo para Pedido e Tela Inicial, o mesmo deve, obrigatoriamente, ser quadrado. 5. Tela Inicial 1. Em System\startPage\_includes abrir o arquivo funcoes.js. 2. Na função function FillPartners() informar o endereço do site do Parceiro, o nome do mesmo e o nome do arquivo do logotipo, salvo na pasta Identity, na linha:

9 {site: " title: "Nome_do_parceiro", url: "parceiro_nome_do_parceiro.png"} 6. Solicitação de inclusão Para realizar a inclusão de um parceiro uma solicitação deve ser cadastrada no Portal de Solicitações. 1. Cadastrar solicitação no Portal de Solicitações; 2. O Departamento escolhido deve ser UD-Varejo; 3. O Serviço deve ser Biblioteca Plus e Arch; 4. No campo Descrição informe: a) qual o diretório onde se encontra a biblioteca a ser incluída; b) se a biblioteca deve ser disponibilizada para validação do cliente, antes de ser liberada para clientes. Neste caso, informar o(s) Número(s) de Série para o(s) qual(is) deve(m) ser disponibilizado(s) o Promob com o(s) Parceiro(s). c) data de publicação desejada.

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais IMPORTANTE: As orientações a seguir aplicam-se ao desenvolvimento de parceiros que devem ser distribuídos junto aos sistemas de varejo: Promob

Leia mais

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais

Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais Orientações para desenvolvimento de Parceiros de Materiais IMPORTANTE: As orientações a seguir aplicam-se ao desenvolvimento de parceiros que devem ser distribuídos junto aos sistemas de varejo: Promob

Leia mais

Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais

Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais Para iniciar o processo de desenvolvimento utilize o sistema criado para este Parceiro. IMPORTANTE: se o sistema não existir, atualize o Promob Plus

Leia mais

Processo de inclusã o de Pãrceiro de Bibliotecã

Processo de inclusã o de Pãrceiro de Bibliotecã Processo de inclusã o de Pãrceiro de Bibliotecã As orientações a seguir aplicam-se ao desenvolvimento de Parceiros de Biblioteca simples, ou seja, cujos itens não são agregados da modulação. Caso o Parceiro

Leia mais

Processo de manutenção de Parceiro de Biblioteca

Processo de manutenção de Parceiro de Biblioteca Processo de manutenção de Parceiro de Biblioteca As orientações a seguir aplicam-se a manutenção de Parceiros de Biblioteca. 1. Realizar as alterações no sistema criado para este Parceiro. Verifique como

Leia mais

Parceiros de Materiais e Modelos Inclusão no Plus

Parceiros de Materiais e Modelos Inclusão no Plus Parceiros de Materiais e Modelos Inclusão no Plus Ajustes para Modelos de Parceiros Os parceiros de Materiais e Modelos devem receber o ajuste dos layers para que respeitem as trocas de modelos: Internas,

Leia mais

Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais

Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais Orientações para manutenção de Parceiros de Materiais Para iniciar o processo de desenvolvimento utilize o sistema criado para este Parceiro. 1. IMPORTANTE: se o sistema não existir, atualizar o Promob

Leia mais

Procedimentos para Parceiros

Procedimentos para Parceiros Procedimentos para Parceiros Base Unificada para Sistemas de Varejo... 2 Tags... 2 Parceiros de Biblioteca Com tags... 2 Parceiros Puxadores... 2 Parceiros Portas... 3 Parceiros Agregados Parceiro de Ferragens

Leia mais

Procedimentos para Parceiros

Procedimentos para Parceiros Procedimentos para Parceiros Base Unificada para Sistemas de Varejo... 2 Tags... 2 Parceiros de Biblioteca Agregados... 2 Parceiros Puxadores... 2 Parceiros Portas... 3 Parceiros Agregados Parceiro de

Leia mais

Processo de inclusão de Parceiro de Biblioteca

Processo de inclusão de Parceiro de Biblioteca Processo de inclusão de Parceiro de Biblioteca As orientações a seguir aplicam-se ao desenvolvimento de Parceiros de Biblioteca simples, ou seja, cujos itens não são agregados da modulação. Caso o Parceiro

Leia mais

Alterações para Plus MX

Alterações para Plus MX Alterações para Plus MX Base Unificada para Sistemas de Varejo para MX... 4 Montagem de caixa de Dormitórios... 4... 4... 4 Sentido de modelos... 4... 4... 4 Fita de borda frontal da cor do módulo... 4...

Leia mais

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.5 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Preparar inicialização das

Leia mais

Manual Para Cadastro de Temas Livres. Entrada no Sistema. dd dd

Manual Para Cadastro de Temas Livres. Entrada no Sistema. dd dd A Sociedade Brasileira de Cardiologia, visando a atender aos anseios da Diretoria Científica e de todos os autores e co-autores de Temas Livres, procurou criar um Sistema Gerenciador de Temas Livres versátil

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente

Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente Tutorial de Procedimentos Acadêmicos Docente Elaborado Por: Aline Onhas Pigatti 15/03/2012 Índice 1 Quadro de Horário...06 2 Minhas Turmas...07 3 Plano de Aula...09 4 Upload Materiais...11 5 Avaliações...13

Leia mais

Manual dos Sites de Eventos, Docentes, Pesquisa e Extensão

Manual dos Sites de Eventos, Docentes, Pesquisa e Extensão Manual dos Sites de Eventos, Docentes, Pesquisa e Extensão Usuários Fone: (62) 3612-2200 1 Versões Autor Versão Data Jeferson Bernardes Roberto 1.0 23/11/2015 Jeferson Bernardes Roberto 1.1 11/05/2016

Leia mais

Código: Caso utilize um código interno para controle de seus produtos, você pode informá-lo nesse campo. Não é um item obrigatório.

Código: Caso utilize um código interno para controle de seus produtos, você pode informá-lo nesse campo. Não é um item obrigatório. Código de barras: O primeiro passo para iniciar um cadastro é informar o Código de Barras (EAN ou GTIN) do produto. Esse código é obrigatório para qualquer cadastro no Olist. Geralmente essa informação

Leia mais

3 Cabeçalho/ logótipo 4 Menu principal 5 Autenticação

3 Cabeçalho/ logótipo 4 Menu principal 5 Autenticação Escolas de Primeiro Ciclo no site do Agrupamento Iniciar com o endereço www.aecarvalhos.pt 1 1 Clicar em ESCOLAS DO AGRUPAMENTO (lado direito do site). 2 2 Apontar para EB1/JI e clicar na escola respetiva.

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

Repositório. Apresentação

Repositório. Apresentação Repositório Todos os conteúdos agora em um só lugar, no ambiente administrativo, em Aprendizagem > Repositório. Sendo possível inserir, editar, excluir e verificar quais cursos o item está associado. Apresentação

Leia mais

Renderização Fácil com o DataCAD

Renderização Fácil com o DataCAD Renderização Fácil com o DataCAD Para obter a apresentação de um material de acabamento para um objeto criado dentro do DataCAD, o renderizador o2c aceita dois critérios independentes a cor do objeto dentro

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Criando Mensagens - Editor Drag and Drop

Criando Mensagens - Editor Drag and Drop Criando Mensagens - Editor Drag and Drop AKNA TREINAMENTOS AKTR01002000401 1/17 Sumário Criando Mensagens Editor Drag and Drop O que é?... 3 Pra que serve?... 3 Criando a mensagem... 3 Componentes... 5

Leia mais

Inventário Rotativo (Coletor de Dados)

Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventário Rotativo (Coletor de Dados) Inventario Rotativo com coletor Conceito O conceito do inventário rotativo no WinThor, é atualizar as quantidades do estoque no sistema por filiais (estoque lógico)

Leia mais

Acessórios e Peças Área Administrativa

Acessórios e Peças Área Administrativa Acessórios e Peças Área Administrativa Conteúdo Categorias... 1 1. Cadastrar Categorias... 1 2. Editar Categorias... 2 3. Excluir Categorias... 3 Marcas... 4 1. Cadastrar Marcas... 4 3. Editar Marcas...

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Gerador de Relatórios Para acessar o Gerador de Relatórios é só acessar Relatórios / Gerador Relatórios. Nesta tela você terá as seguintes opções: - Novo: clicando nesta opção

Leia mais

Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO

Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO Manual de Instalação e Utilização CATÁLOGO ELETRÔNICO PELLEGRINO Versão 3.0 FEV/2010 1 ÍNDICE INSTALAÇÃO Perguntas e respostas da versão 3.0 do catálogo Pág. 3 Quais os requisitos mínimos para instalação

Leia mais

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade?

Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Como configurar integração com separador e rateio Conforme percentual definido na Contabilidade? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre

Leia mais

Sibele Loss Edimara Heis

Sibele Loss Edimara Heis Sibele Loss Edimara Heis 2016 TUTORIAL ETC Tela Inicial É a primeira tela que aparece ao se logar no sistema. Nesta tela encontram se as funcionalidades do ETC (Notificações, Documentos, Biblioteca, Mensagens,

Leia mais

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO AUTOR: COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CAMPUS MATÃO MATÃO 2016 SUMÁRIO

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO MÓDULO IMPRESSÃO DE ETIQUETAS Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Sala 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600 suporte@digisat.com.br

Leia mais

Instalação e Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB

Instalação e Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB Instalação e Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB Trion Soluções Empresariais mai/2015 Conteúdo 1. Instalação do Leitor de Tracer do SAO WEB... 3 2. Operação do Leitor de Tracer do SAO WEB... 5 2.1.

Leia mais

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha?

Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Como configurar integração com separador Centro de custo e rateio conforme cálculo da folha? Os dados a seguir foram elaborados para explicar as configurações a serem realizadas na integração entre os

Leia mais

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale.

Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Bem-vindo ao Manual de Navegação do Portal do Fornecedor Vale. Treinamento para o Perfil Administrador Fornecedor Desenvolvido por Vale e Accenture I 2016 1. Introdução ao Perfil Administrador 2. Configuração

Leia mais

1 - O módulo Administração

1 - O módulo Administração 2010 2 1 - O módulo Administração 1.1 Configurar o Curso/disciplinas. Ao iniciar um curso, o professor precisará configurar o modelo da disciplina que ministrará. Para isso, basta clicar no menu Configurações,

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Carta de cobrança: A partir desta versão é possível incluir uma logomarca específica para a carta de cobrança, esta é tratada de forma independente das logomarcas para

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 DAA 2105-6503 Turma virtual Docente: Objetivo Auxiliar aos docentes

Leia mais

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional.

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional. Sumário Agenda... 3 Agendamento... 4 Cadastro... 8 Ficha Paciente... 11 Histórico Clínico... 11 Fotos... 12 Cadastros... 14 Convênio... 14 Grupo... 15 Medicamento... 16 Modelos de Texto... 17 Motivo Agendamento...

Leia mais

AULA 13 Plugin TerraPrint

AULA 13 Plugin TerraPrint 13.1 AULA 13 Plugin TerraPrint Esta aula apresenta as funcionalidades básicas do plugin de diagramação de impressão do TerraView denominado TerraPrint. Nela será utilizado o mesmo banco de dados criado

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS

SISTEMAS OPERACIONAIS SISTEMAS OPERACIONAIS Conceitos Básicos Sistema Operacional: Um Sistema Operacional é um programa que atua como intermediário entre o usuário e o hardware de um computador. O Propósito do SO é fornecer

Leia mais

Tutorial para orientar novos usuários do site unifei.edu.br a encontrar e editar conteúdos no site

Tutorial para orientar novos usuários do site unifei.edu.br a encontrar e editar conteúdos no site Tutorial para orientar novos usuários do site unifei.edu.br a encontrar e editar conteúdos no site Login Para se autenticar no site acesse unifei.edu.br/user e entre com seu nome de usuário (seu CPF) e

Leia mais

Como criar usuários do Painel

Como criar usuários do Painel Como alterar a Usuário? - FEC39 Senha do Caminho: Meus Dados>Mudar Senha Referência: FEC39 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: Esta tela é utilizada para alterar a senha do usuário logado no Painel administrativo

Leia mais

Caros Usuários Siga Brasil,

Caros Usuários Siga Brasil, Caros Usuários Siga Brasil, Fizemos a migração do sistema para a versão mais nova do SAP Business Objects, ferramenta que suporta esses importantes produtos do Senado Federal. Tentaremos mostrar de forma

Leia mais

COMO PREPARAR/ENVIAR SEU ARQUIVO PARA IMPRESSÃO

COMO PREPARAR/ENVIAR SEU ARQUIVO PARA IMPRESSÃO COMO PREPARAR/ENVIAR SEU ARQUIVO PARA IMPRESSÃO ÍNDICE EXPORTANTO EM COREL DRAW 1 - definindo o tamanho pág. 3 2 - padrão (sistema de cores - cmyk) pág. 3 3 - resolução pág. 4 4 - convertendo em curvas

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante

GESTÃO DE SERVIÇOS. Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante GESTÃO DE SERVIÇOS Positivo Serviços Compartilhados Perfil de Solicitante 1 1. Apresentação 2. Acesso ao Sistema PSC - Primeiro acesso 3. Ambiente do Portal de Serviços PSC 4. Perfil Solicitante - Início

Leia mais

Configuração de Conta de no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos s

Configuração de Conta de  no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos  s Configuração de Conta de E-mail no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos E-mails 1. Após abrir o Microsoft Office Outlook, clicar no menu de Ferramentas e seguir os passos para a configuração da

Leia mais

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO

TUTORIAL PARA INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHO 1) Acesse o Portal de Evento do IFRS em http://eventos.ifrs.edu.br e role a página até chegar na Semana de Educação, Ciência e Cultura Campus Bento Gonçalves. Clique em Acessar a conferência. 2) Ao abrir

Leia mais

Manual DMED TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med)

Manual DMED TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) Manual DMED TOTVS Série 1 Saúde (Personal Med) 1 Sumário Introdução... 3 Financeiro... 4 Entrada de valores pelo DMED... 4 Entrada de valores manualmente pelo financeiro... 7 Entrada de valores automaticamente

Leia mais

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA

TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA TURMA VIRTUAL DOCENTE SIGAA Universidade Federal de Sergipe Núcleo de Tecnologia da Informação 2016 www.ufs.br NTI - 2105-6583 / 2105-6584 DAA 2105-6503 Turma virtual Docente: Objetivo Auxiliar aos docentes

Leia mais

Jclic Alfabeto Sonoro

Jclic Alfabeto Sonoro Prefeitura de Volta Redonda Secretaria Municipal de Educação Implementação de Informática Aplicada à Educação Produção de tutoriais Suellem Oliveira Jclic Alfabeto Sonoro Para a produção deste Tutorial

Leia mais

Manual de cadastro da Web Store

Manual de cadastro da Web Store Manual de cadastro da Web Store Atenção! Antes de continuar a leitura deste material, verifique se: utiliza uma integradora de marketplace utiliza ERP homologado pela B2W utiliza uma plataforma homologada

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO EM SAÚDE. Sistema Eventos

FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO EM SAÚDE. Sistema Eventos FACULDADE DE MEDICINA DE BOTUCATU NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO EM SAÚDE Sistema Eventos Botucatu 2012 Sumário Iniciar o Sistema... 3 Pagina inicial do Cadastro de Eventos...

Leia mais

Migração de Sistema MIGRAÇÃO DE SISTEMA WMC

Migração de Sistema MIGRAÇÃO DE SISTEMA WMC Migração de Sistema MIGRAÇÃO DE SISTEMA WMC Consiste em transferir o Sistema de Gestão, Mobile, serviços e demais recursos do servidor local do cliente para o servidor WMC; do servidor WMC para o servidor

Leia mais

Configuração Layout CNAB. Sumário

Configuração Layout CNAB. Sumário Configuração Layout CNAB Sumário Configuração Layout CNAB... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 2 Módulos envolvidos... 2 Parâmetros... 2 Passo a Passo... 2 1. Cadastro do Banco utilizado... 2 2.

Leia mais

WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE

WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE WINDOWS 7 PAINEL DE CONTROLE Painel de Controle é uma ferramenta na qual podemos ajustar todas as configurações do sistema operacional Windows 7. No painel de controle encontramos vários ícones, cada qual

Leia mais

LINX DMS NF-e. Linx Sistemas

LINX DMS NF-e. Linx Sistemas LINX DMS NF-e Linx Sistemas Linx DMS NF-e SUMÁRIO Descrição:... 1 Pré-requisitos... 1 Instalação/Atualização... 1 Parametrização... 2 IBM Informix Client-SDK 3.50... 2 Instalação Linx DMS NF-e... 4 Linx

Leia mais

WEBINAR. Como ingressar mais rápido no Marketplace Via Varejo: Entenda as etapas necessárias e tire suas dúvidas

WEBINAR. Como ingressar mais rápido no Marketplace Via Varejo: Entenda as etapas necessárias e tire suas dúvidas WEBINAR Como ingressar mais rápido no Marketplace Via Varejo: Entenda as etapas necessárias e tire suas dúvidas POR QUE ESTE WEBINAR? Para esclarecer as principais dúvidas relacionadas às etapas iniciais

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7

MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 MANUAL DO CLIENTE FINAL ALTERAÇÕES BÁSICAS NO PRODUTO SITE SUMÁRIO ACESSANDO O PAINEL _ 1 EDITANDO TEXTOS _ 2 TROCANDO IMAGENS 4 INSERINDO VIDEOS 7 EDITANDO O BANNER 9 ADICIONANDO UM MAPA DE LOCALIZAÇÃO

Leia mais

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo

Manual de Operação do MGV 5. Manual de Operação do MGV5. Módulo Gerenciador de Vendas. Toledo Manual de Operação do MGV5 Módulo Gerenciador de Vendas Toledo 1 1.0 - O QUE É O MGV5... 3 1.1 - COMO ENTRAR NO PROGRAMA... 3 2.0 - IMPORTANDO ARQUIVO DE ITENS... 4 3.0 TRANSMITINDO OS ITENS PARA AS BALANÇAS...

Leia mais

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1.

Suprimento >> Pedido >> Compra automática (Robô) >> Configurações >> Parâmetros de compra), representada pela Figura 1. Como configurar os parâmetros de compra? Número do documento: 165 Classificação: 5/5 de 1 votos Última atualização: Thu, Dec 15, 2016 4:30 PM O que é? A configuração dos Parâmetros de Compra tem o intuito

Leia mais

menu Arquivo e clique em salvar. Em seguida, será exibida uma caixa de diálogo Salvar como. No lado esquerdo, abaixo da caixa de diálogo, encontra-se

menu Arquivo e clique em salvar. Em seguida, será exibida uma caixa de diálogo Salvar como. No lado esquerdo, abaixo da caixa de diálogo, encontra-se Photoshop 6 e 7 Para se utilizar o Photoshop temos que saber primeiramente os conteúdos a serem abordados dentro desse programa, pois assim, seu entendimento para a sua execução será melhor aproveitado.

Leia mais

Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos

Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos Configuração para Uso do Tablet no GigaChef e Outros Dispositivos Birigui SP Setembro - 2013 1. Configurando o Ambiente. Este documento mostra como configurar o ambiente do GigaChef para usar o Tablet

Leia mais

BUSINESS BLUEPRINT ERP SULLIVRE

BUSINESS BLUEPRINT ERP SULLIVRE BUSINESS BLUEPRINT Criado por: Julio Zarnitz Data: 05/01/2018 Últimas 5 Alterações Nome / Empresa Resumo de Alterações Status do documento: ( X ) Em desenvolvimento ( ) Liberado par uso ( ) Obsoleto Liberado

Leia mais

Manual Integração Central Telefônica

Manual Integração Central Telefônica Manual Integração Central Telefônica ÍNDICE Assunto Abrangência Aplicação Configurando o Linx DMS Apollo/BRAVOS Instalação do serviço de integração Central de Agendamentos Avançada Monitoramento do Ramal

Leia mais

Envios. Drag and Drop

Envios. Drag and Drop Envios Editor Drag and Drop O Editor Drag and Drop facilita a tarefa de criar o layout de sua mensagem. Pensado para possibilitar o máximo de liberdade criativa, basta arrastar e soltar os múltiplos módulos

Leia mais

Este guia rápido tem por finalidade orientar ao usuário na operação do sistema de controle de visitantes.

Este guia rápido tem por finalidade orientar ao usuário na operação do sistema de controle de visitantes. MANUAL DO AGENDADOR SITE CONTROLE DE VISITANTES Julho 2018 INTRODUÇÃO Este guia rápido tem por finalidade orientar ao usuário na operação do sistema de controle de visitantes. ESTRUTURA DO SISTEMA O Site

Leia mais

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS):

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS): PROCESSO PARA CADASTRAMENTO DE DEPENDENTES 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Dados Cadastrais Servidores e Dependentes

Leia mais

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS

PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS PORTAL DE TERCEIROS PRESTADORES DE SERVIÇOS 1. Como Acessar Na internet, acesse o seguinte endereço: www.brf-br.com/terceiros Concluído o Pré-Cadastro, sua empresa poderá acessar o Portal através da senha

Leia mais

Manual do Portal da UFPE para Editores de Conteúdo Manual Publicadores de Conteúdo no Portal

Manual do Portal da UFPE para Editores de Conteúdo Manual Publicadores de Conteúdo no Portal Manual Publicadores de Conteúdo no Portal Página 1 / 24 1. Login... 3 1. Fazendo login:... 3 2. Alterando dados pessoais:... 3 3. Alterando imagem de perfil:... 4 4. Alterando senha:... 5 5. Recuperando

Leia mais

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS Os passos a seguir devem ser executados. Lembramos que pelo fato de termos um sistema para venda e um sistema para aluguel, o cliente deverá ser informado que nos portais o mesmo deverá possuir duas centrais

Leia mais

Fireworks CS6 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora).

Fireworks CS6 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). 5019 - Fireworks CS6 Plano de Aula - 16 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Fireworks CS6 1.1. Novidades da Versão... 23 1.2. Inicializar o Fireworks CS6... 24 1.3. Área de Trabalho...

Leia mais

Instalação e Configuração Troll PDV

Instalação e Configuração Troll PDV Instalação e Configuração Troll PDV Para realizar a instalação do módulo Troll-PDV, fazer o download do site www.omegadata.net.br e depois executar o aplicativo setup_trollpdv_1.04_918.exe e clicar no

Leia mais

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL.

Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL. 1 Sistema de Tabloides Danone TUTORIAL www.stodanone.com.br Índice 2 Tabloides...3 Acesso...4 Tela Inicial...5 Clientes...6 Adicionar cliente...7 Solicitação Tabloides Exclusivos Etapa 1 (Solicitação)...9

Leia mais

CNP Cadastro Nacional de Produtos

CNP Cadastro Nacional de Produtos A Ling uag em Glob al d os Neg ócios CNP Cadastro Nacional de Produtos Cadastro de Produtos GTIN-14 Versão 2.1 Julho/18 Sumário Sumário... 2 1. O que é GTIN-14... 3 2. O que é ITF-14... 3 3. Formação do

Leia mais

Configuração de Conta de no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos s

Configuração de Conta de  no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos  s Configuração de Conta de E-mail no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos E-mails 1. Após abrir o Microsoft Office Outlook 2013, clicar no menu de Arquivo. 2. Selecionar a opção Configurações de Conta

Leia mais

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12)

1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) 1 Gerando um XML da Nota fiscal eletrônica (LimerSoft SisVendas versão 12) No programa LimerSoft SisVendas versão 12 gera o XML da NFe de produtos versão 4.01, porém será necessário programas emissores

Leia mais

Produção de tutoriais. Suellem Oliveira

Produção de tutoriais. Suellem Oliveira Prefeitura de Volta Redonda Secretaria Municipal de Educação Implementação de Informática Aplicada à Educação Produção de tutoriais Suellem Oliveira Jclic Associação Complexa Para a produção deste Tutorial

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

Solicitação de Serviço

Solicitação de Serviço Solicitação de Serviço Agenda Acesso ao módulo Cadastro de solicitação de serviço Tipos de serviços Pesquisa e edição de solicitação Visualização de relatório de solicitação de serviço Acesso ao Módulo

Leia mais

Importar e Receber NF-e

Importar e Receber NF-e Importar e Receber NF-e Procedimentos prévios para importar: 1. Caso ainda não tenha sido criada, criar na área de trabalho o atalho para a pasta RECEBER. Para isso vá no SGL e clique no menu CADASTRO

Leia mais

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE

WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE WOOBA SISTEMAS DE INFORMÁTICA 2011 MANUAL CORPORATE Conteúdo INTRODUÇÃO... 4 FLUXO AUTORIZATIVO... 4 PERMISSÕES... 4 CADASTROS... 5 GRUPOS DE CLIENTES... 6 Portal... 6 NOVO CLIENTE... 6 Portal... 6 UNIDADES

Leia mais

Plano de Aula - Fireworks CS6 - cód Horas/Aula

Plano de Aula - Fireworks CS6 - cód Horas/Aula Aula 1 Capítulo 1 - Introdução ao Fireworks CS6 Aula 2 Capítulo 2 - Trabalhando com Arquivos e Documentos e Capítulo 3 - Trabalhando com Textos Plano de Aula - Fireworks CS6 - cód. 5019 16 Horas/Aula 1.1.

Leia mais

Manual Open Conference System (OCS)

Manual Open Conference System (OCS) Manual Open Conference System (OCS) Sistema de Submissão de Trabalhos IFSP Capivari Versão 1 Capivari, 2016 Sumário 1. Apresentação do Sistema OCS... 3 2. Acessando o Open Conference System... 3 2.1. Link

Leia mais

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Formação de Preço de Vendas

ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web. Manual do Usuário. Módulo de Formação de Preço de Vendas ERP BRASCOMM Sistema de Gestão Empresarias 100% Web Manual do Usuário Módulo de Formação de Preço de Vendas O principal objetivo deste módulo é auxiliar e organizar a formação do preço de venda dos produtos

Leia mais

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01

Na seqüência, será aberta uma página de login de acesso ao ambiente de gerenciamento do portal, conforme ilustrado na figura 01, abaixo: Figura 01 Tutorial Versão1.0 O Manual Tutorial do Apae em Rede pretende orientá-los no gerenciamento de conteúdos do portal. Para darmos início a essa orientação, é preciso acessá-lo. Para tanto, basta digitar intranet.apaebrasil.org.br

Leia mais

CADASTRANDO ITENS PARA A BLACK FRIDAY

CADASTRANDO ITENS PARA A BLACK FRIDAY CADASTRANDO ITENS PARA A BLACK FRIDAY Melhores práticas de cadastro Maneiras de cadastrar itens Agenda Restrições Integrações Atualizações Travas MELHORES PRÁTICAS DE CADASTRO Melhores práticas de cadastro

Leia mais

Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16

Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16 Como Enviar o XML da NF-e, SAT ou NFC-e para Contabilidade? - FAQ16 Através do Futura Server é possível enviar os XML s por e-mail diretamente para a Contabilidade cadastrada no sistema. Antes de efetuar

Leia mais

ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML

ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML ULT-3020 COMO DAR ENTRADA NO ESTOQUE PELO XML IMPORTANTE: O ARQUIVO XML É O ÚNICO DOCUMENTO FISCAL DE COMPRA COM VALOR JURIDICO, O DANFe EM PAPEL NÃO TEM VALOR JURIDICO. O XML DEVERÁ SER GUARDADO PELO

Leia mais

Instalação Client Oracle 10g 32 e 64 bits

Instalação Client Oracle 10g 32 e 64 bits Instalação Client Oracle 10g 32 e 64 bits Este documento tem como objetivo orientar os técnicos de Infraestrutura na instalação do Client Oracle 10g 32 e 64 bits. Como fazer a instalação do Client Oracle

Leia mais

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC ORIENTAÇÃO Para cadastro de signatários, sendo pessoa física ou jurídica é necessário, acessar a página do edital para criar a

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO inutricional

MANUAL DE UTILIZAÇÃO inutricional MANUAL DE UTILIZAÇÃO inutricional ÍNDICE AÇÕES E PRECAUÇÕES NA PLANILHA CADASTRO DE INGREDIENTES CADASTRO DE RECEITAS CADASTRO DE VALORES DIÁRIOS RECOMENDADOS RÓTULO NUTRICIONAL IMPRESSÃO DO RÓTULO NUTRICIONAL

Leia mais

CorelDRAW 2017 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora).

CorelDRAW 2017 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). 7037 - CorelDRAW 2017 Plano de Aula - 24 Aulas (Aulas de 1 Hora). Aula 1 Capítulo 1 - Introdução 1.1. Novidades e Aprimoramentos... 23 1.2. Iniciar o Programa...... 24 1.3. Tela de Boas-vindas...... 24

Leia mais

Tutorial para Power Point

Tutorial para Power Point Tutorial para Power Point Sumário PowerPoint 2010... pág 03 PowerPoint 2016... pág 23 Boas Práticas e Dicas... pág 43 2 Power Point 2010 Criando uma Apresentação Quando abrir o seu PowerPoint, basta clicar

Leia mais

PROJETO TRANSFORMAÇÕES PONTUAIS

PROJETO TRANSFORMAÇÕES PONTUAIS Colégio Pedro II Campus Realengo II Informática Educativa 2015 9º ano Professores: Sônia Sá Vianna (Desenho Geométrico), Simone da Costa Lima, Érika Santana e Alexandra Alves (informática Educativa) PROJETO

Leia mais

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados...

Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... Gb Sistemas Atenção clique sobre os tópicos, que irão levá los aos assuntos desejados... 1. CLIENTE 2 1.1. Cadastrar Cliente. 2 2. ESTOQUE 4 2.1. Cadastrar Produto / Serviço. 4 3. FORNECEDOR 6 3.1. Cadastrar

Leia mais

Xubuntu O Xubuntu é um derivado da distribuição Ubuntu GNU/Linux que utiliza o ambiente Xfce que, utilizando menos recursos de sistema,

Xubuntu O Xubuntu é um derivado da distribuição Ubuntu GNU/Linux que utiliza o ambiente Xfce que, utilizando menos recursos de sistema, Xubuntu 14.04 O Xubuntu é um derivado da distribuição Ubuntu GNU/Linux que utiliza o ambiente Xfce que, utilizando menos recursos de sistema, funciona melhor com computadores mais antigos. É pensado para

Leia mais