Trecho de poema escrito pelo presidente do IBDD, Marcio Tavares d Amaral, em 7 de março de 1990.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Trecho de poema escrito pelo presidente do IBDD, Marcio Tavares d Amaral, em 7 de março de 1990."

Transcrição

1 relatório IBDD 2008

2 Quanta paciência é necessária para poder sonhar! Quanta insistência para manter vivos os sonhos, acordados na pura luz solar que instala os deuses no coração da vida, que merece ser sonhada mais bela do que é. Que as pessoas-do-sonho não desistam e que na esperança e paciência seu modo de insistir fabrique um mundo onde as menores coisas, as mais frágeis tenham o seu modo de sorrir um riso claro e bom, como um regato. Trecho de poema escrito pelo presidente do IBDD, Marcio Tavares d Amaral, em 7 de março de 1990.

3 a construção do IBDD: dez anos de desafios Este é o nosso Relatório de 2008 que simboliza, sem dúvida, pelos resultados que apresenta, a comemoração dos nossos 10 anos de criação. A consciência da cidadania usurpada, o entendimento da necessidade do uso dos caminhos legais existentes e a crença na imprescindível participação da sociedade para a construção de um Brasil mais justo me levaram a idealizar o IBDD e a fazer dele uma realidade. O desejo de contribuir decisivamente para construir um novo olhar sobre a inclusão social e a cidadania das pessoas com deficiência e o desafio de que pudéssemos tocar na vida de muitos brasileiros foi minha motivação para criar o IBDD. A participação na construção de um país menos desigual deu sentido à nossa existência e à nossa luta. Foi com essa consciência que enfrentamos, dia a dia, o desafio de existir, sobreviver, insistir, não desistir, crescer, inovar, ousar. Atender com excelência e capacidade de resolver a cada uma das cerca de pessoas que nos procuraram foi uma realização cotidiana. Nesses dez anos, aperfeiçoamos propostas e formas de atuação, procurando alcançar, cada vez mais, melhor e maior capacidade de responder bem à pessoa com deficiência que busca nossos serviços, construímos uma inovadora metodologia, novos modelos e novas práticas. O IBDD alcançou a sonhada estabilidade institucional e organizacional, tendo condições orçamentárias e administrativo-financeiras para planejar e desenvolver suas atividades. Construir independência política e estabilidade financeira são fatos raros na realidade das ONGs brasileiras e nós conseguimos. (Consegui! Felipe.) É nosso orgulho que todos os serviços que o IBDD presta às pessoas com deficiência sejam gratuitos assim como os serviços padronizados que presta às empresas.(obrigado, Armando) Para aprimorar o atendimento ao deficiente, formamos uma rede de relacionamentos

4 unindo empresas e pessoas que nos apóiam na decisão constante de atingir o ideal de servir à pessoa com deficiência. A parceria com empresas trouxe amplos resultados, fazendo com que essa relação se caracterize hoje pelo respeito mútuo. A procura por nossa consultoria cresce continuadamente e foi possível produzir um círculo virtuoso, onde empresas e IBDD trabalham em conjunto com as pessoas com deficiência, todos com o objetivo comum de atuar em sua empregabilidade e sua cidadania. A Metodologia IBDD por nós desenvolvida está descrita, apresentando de forma objetiva e clara nossa forma de intervenção e será, certamente, a base da expansão do IBDD. Nossa proposta é fazer o sucesso de nosso trabalho atual, no Rio, chegar a outras cidades através de uma rede de conhecimento. Isso significa entender a nossa atuação como conhecimento a ser transmitido, através de seminários sobre nossa metodologia e de convivência com a nossa prática. Nossa equipe foi se moldando e aperfeiçoando, de forma a ser hoje exemplar em sua atuação e capacidade de trabalhar em conjunto. Passados dez anos, celebramos a convicção de termos demonstrado, através de nosso crescimento institucional, da estruturação definitiva de nosso modelo de atuação e do cumprimento de nossa missão, que é possível, sim, construir no Brasil um novo espaço de justiça social e um novo modelo de política pública. Ser hoje uma instituição de referência na área social e liderar um segmento no movimento social de conscientização da Sociedade e do Estado em relação à cidadania das pessoas com deficiência é o nosso orgulho e a nossa conquista desses dez anos de luta. Teresa Costa d Amaral

5 esporte

6 esporte

7 atendimentos 66 medalhas conquistadas O IBDD conquistou cinco medalhas de ouro em Pequim, 1/3 das medalhas de ouro do Brasil! Esse foi o resultado da metodologia exemplar por nós desenvolvida, como único clube no Brasil que, aliando prática esportiva e esporte de alto rendimento, fez de seu trabalho um exemplo de uso do esporte como caminho para o fortalecimento da autonomia da pessoa com deficiência na construção de sua cidadania. Tivemos integrantes da nossa equipe representando o Brasil em competições internacionais: futebol de 7 na Ucrânia, judô na França, natação na Alemanha, na República Tcheca e no México, dança na Bielo-Rússia e a participação de 13 membros nas Paraolimpíadas de Pequim, com a conquista de 6 medalhas. No Brasil, sagramo-nos bi-campeões nas modalidades de dança e judô, conquistamos 26 medalhas nacionais de ouro com a natação, além de nossas primeiras medalhas na bocha. Iniciamos mais um projeto exemplar, o Judô para Todos, que conta com professores cegos e 40 crianças e adolescentes, e realizamos a quarta edição da Copa de Futebol Fabiano Peixoto, no Aterro do Flamengo. Por fim, veio a conquista do título de campeão brasileiro na modalidade de futebol de 7, competição que não vencíamos desde O IBDD é, desse modo, referência nacional em todas as modalidades que desenvolve.

8

9 apoio

10 apoio à pessoa pessoas atendidas: A área de Apoio à Pessoa alcançou certamente em 2008 a estruturação ideal de seu atendimento, aprimorando sua função de ser a primeira instância de recepção de quem procura o IBDD. Nesse formato, ela é responsável por acolher, avaliar e trabalhar junto à demanda trazida pela pessoa com deficiência. Neste sentido, é a área que apresenta o IBDD à pessoa que o procura, recebendo-a e convidando-a a participar de uma atitude de busca por cidadania que faça diferença em sua vida. Empenhamo-nos em fazer um atendimento diferenciado, concluindo o mais rápido possível as demandas trazidas pelas pessoas atendidas e/ou identificadas por nós. Como nem sempre a resolução dessas demandas depende do nosso empenho, fazemos seu monitoramento e o levantamento dos motivos que levam à sua não-conclusão, de modo a retomar iniciativas com a pessoa atendida, rever procedimentos e avaliar a qualidade de nossa intervenção, perseguindo nosso objetivo principal que é fazer com que cada pessoa que nos procura seja autora das transformações que busca e da construção de sua cidadania. Realizamos atendimentos e respondemos a demandas, atendendo a pessoas, das quais 34% nos procuravam pela primeira vez.

11 1.188 Deficiência física 257 Deficiência mental 397 Deficiência auditiva 107 Outros (Síndromes e Doenças Crônicas) 25 Deficiência múltipla 260 Deficiência visual 833 Sem Deficiência (Pessoas sem deficiência que solicitaram informações para pessoas com deficiência)

12

13 direitos

14

15 direitos pessoas atendidas 20 ações ganhas 122 novas ações propostas O ano de 2008 consolidou o trabalho da área de Defesa dos Direitos do IBDD. Tornamo-nos, sem dúvida, referência para o segmento de pessoas com deficiência, para entidades privadas e públicas e órgãos governamentais no que se refere não apenas à prática da promoção e garantia dos direitos do segmento, mas à transferência do conhecimento em todos os seus aspectos. A área destacou-se pelo trabalho voltado para a defesa dos direitos coletivos. Neste sentido, interpôs ação civil pública em face de 49 empresas de ônibus, com a finalidade de fazer respeitada a reserva de assentos nos veículos e a retirada dos currais. E ajuizou também ação civil pública contra o Município do Rio de Janeiro com o objetivo de obrigá-lo a fiscalizar o respeito à acessibilidade para pessoas com deficiência nos prédios particulares de uso coletivo, em especial quando da concessão de alvarás. Acompanhamos as audiências relativas à liminar, concedida ao IBDD pela 6ª Vara Federal, para acessibilidade dos prédios públicos, pertencentes a Município, Estado e União no Município do Rio de Janeiro. Mantivemos 90% de eficácia com decisões de procedência nos feitos extintos em Foram 26 processos finalizados, sendo 20 procedentes, 02 improcedentes e 04 extintos sem julgamento de mérito. O número de pessoas atendidas aumentou em 35%; os atendimentos em 10%; as ações judiciais individuais e coletivas em 100%; os recursos judiciais em 100%; os ofícios em 50%; e as palestras proferidas em 50%.

16

17 trabalho

18 317 empresas atendidas encaminhamentos para 184 empresas

19 trabalho Na área de Mercado de Trabalho, em 2008, o IBDD também afirmou liderança em sua atuação. Quanto às empresas e à colocação no mercado, iniciamos uma postura mais transformadora, visando dar maior dinâmica ao processo de emprego de pessoas com deficiência. Nesse sentido, fomos mais exigentes quanto aos perfis profissionais estabelecidos pelas empresas, negociando sua flexibilização frente ao potencial e à formação das pessoas com deficiência. Passamos a só encaminhar candidatos que se declaram interessados pela vaga, enviamos menor número de candidatos por vaga e cobramos mais retornos do processo de seleção das empresas. Quanto à preparação para o trabalho, nosso Centro de Formação Profissional se destacou em dois pontos: apostar na oferta de cursos desenvolvidos em consonância com o perfil de cargos que as empresas nos solicitam e investir em cursos voltados para o atendimento a demandas específicas das pessoas com deficiência, seja pela presença constante do intérprete de LIBRAS, seja pela oferta de cursos inéditos no mercado, como os cursos de novas tecnologias de informática para cegos. Em consonância com nossa posição de instituição de referência na área, investimos em desenvolver parcerias duradouras com empresas decididas a trabalhar por uma postura de responsabilidade social voltada para a diversidade e para o respeito à cidadania das pessoas com deficiência. 631matrículas em 46 cursos currículos em nosso banco de dados

20 IBDD: 10 anos vencendo desafios pessoas atendidas *as oscilações devem-se a aperfeiçoamentos realizados na metodologia

21 total de atendimentos:

22 Presença na mídia Meia página de espaço publicitário em jornal, com anúncio institucional sobre adequação dos ônibus às necessidades da pessoa com deficiência, uma das lutas da agenda do IBDD Televisão - média de 2 minutos e 36 segundos por dia Rádio - 5 minutos a cada semana Jornal - 29 páginas no ano

23 Comunicação institucional A cobertura da mídia às iniciativas do IBDD, comprovada pelos números, mostra a capacidade de levar nossas lutas e conquistas à TV, ao rádio, aos jornais e à casa das pessoas que nem sempre conhecem a realidade da pessoa com deficiência. Com o apoio da mídia, levamos essa luta por cidadania para grandes públicos. Contando com forte cobertura, mostramos também como nossos atletas tiveram sucesso e foram campeões nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

24 prêmios Prêmio Visionaris Reconhecimento UBS ao Empreendedor Social, concedido a Teresa Costa d Amaral. Forbes - concedido a Teresa Costa d Amaral, escolhida como mulher mais influente do Brasil no Terceiro Setor em GDN - o Prêmio Global Development Network classificou o projeto institucional do IBDD entre os dez finalistas mundiais de Prêmio Empreendedor Social / concedido pelo jornal Folha de São Paulo e pela Fundação Schwab e aos líderes de organizações que desenvolvam projetos para a melhoria de vida de pessoas discriminadas. Teresa Costa d Amaral foi a 3ª colocada. Top Social o projeto de Esporte apoiado pela Petrobras foi premiado pelo Instituto ADVB de Responsabilidade Social. Prêmio Bem Eficiente premia a eficiência e a seriedade das instituições para atrair maior atenção e empenho do setor privado à causa social. Empreendedores do Novo Brasil / prêmio especial Empreendedor Social recebido por Teresa Costa d Amaral, iniciativa da revista Você S.A. e da Endeavor Brasil. Líderes Sociais do Brasil / Teresa Costa d Amaral foi eleita como um dos 20 Líderes Sociais do Brasil de 2002 pela Gazeta Mercantil e associados do Instituto Ethos e da Ashoka Empreendedores Sociais. Prêmio Emprendedor Social Ashoka-McKinsey - ao melhor plano de negócios concedido em 2002, ao IBDD. OAB/RJ - a Comissão dos Direitos Humanos e Assistência Jurídica conferiu certificado de honra ao mérito ao IBDD, em 2002.

25 DADOS DA INSTITUIÇÃO Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência Rua Artur Bernardes, nº 26 Loja A, Catete Rio de Janeiro / RJ - CEP Tel./Fax: (21) Site: DADOS DE REGISTROS, CERTIFICADOS, CONTABILIDADE E AUDITORIA CNPJ: / Insc. Municipal: CNAS Filantropia Resolução n 171, de 25/10/01 Registro CNAS: /97-86 Utilidade Pública Municipal: Lei 3495/03 Utilidade Pública Estadual: Lei 3249/99 Utilidade Pública Federal: Decreto Presidencial, de 14/01/2000 Registro 0225/99, no Conselho Municipal de Assistência Social, Rio de Janeiro Contador: FSA Network, contador responsável Levi de Oliveira, CRC-RJ 31950/0-9 Auditoria: ACAL Contabilidade e Auditoria S/S Registro Civil de Pessoas Jurídicas do Rio de Janeiro, sob o n , no livro A-39 CONSELHO CONSULTIVO Alexandre Aguiar Cardoso, Antônio Rangel Torres Bandeira, Carlos Eduardo Bulhões Pedreira, Carlos Lessa, Eurico Carvalho da Cunha, Helio Mattar, José Luiz Fiori, José Roberto Peixoto, José Sarney, Lars Grael, Merval Soares Pereira Filho, Olegário Araújo França Neto, Pedro Parente, Pedro Pereira da Silva Costa, Ricardo Henriques, Rosiska Darcy de Oliveira, Sarah Couto Cesar, Vera Cordeiro. CONSELHO FISCAL Carlos Amaral, Roberto Fendt, Sérgio Horovitz. Suplentes: Antonio Aguirre, Neder Izaac.

26 DIRETORIA E SUPERINTENDÊNCIA Presidente: Marcio Tavares d Amaral Diretor Administrativo: Armando Braga/ Alexandre França Diretor de Comunicação: Marcos Sá Corrêa Diretor de Política Social: Tjerk Franken Superintendente: Teresa Costa d Amaral Superintendente Adjunta: Raphaela Athayde EQUIPE DO IBDD Abrantes Nunes, Alexandre Gaschi, Amanda Peron, Ana Claudia Monteiro, Andrei Bastos, Antonia Costa, Antonia de Thuin, Bruno Salvaterra, Camila Ramos Pinheiro, Carla Cristina Cordeiro, Carla Mello, Carla Rosa, Carlos Oliveira, Cristiane Mega, Denise Rocha, Eduardo Correia, Erico Ferreira, Erinaldo Pit Chagas, Fernanda Japiassu, Fernando Lima, Flavia A. Figueiredo, Gustavo Proença, Isabela Palmeira, Jadson Abraão, João Carlos Farias, Jesuino Júnior, José Fonseca, Julio Souza, Karina Alves Miceli, Leandro Luiz dos Santos Pereira, Leonardo Schabbach, Letícia Coelho, Lídia Michelle, Luciana Guimarães Rodrigues, Luiz Cláudio Pereira, Marcel Henriques Maciel, Marcia Benevides, Marcia Fernandes, Marco Antonio Veiga, Marcos Antonio de Jesus Santos, Maria Lucia dos Santos, Matias Costa, Maurício da Silveira, Michel Reis, Paulo Beck, Paulo Cruz, Paulo Vitor Ferreira, Priscila Lobato, Priscilla Araújo Sellares, Rafaela Fernandes, Renato Novaes Gaensly, Roberto dos Santos Pinto, Rosangela Rabello, Sergio Henrique Teixeira, Tania Campos, Tatiana Calandrino Maranhão, Thiago Ferraz Colella, Trajano Caldas, Valdir dos Santos Mansur, Walmir Luiz dos Santos, Wellington Magalhães. ATLETAS DO IBDD Adriano Biggi, Alan Jones Freire, Alexandre Amaral, Alexandro Chilavert de Souza, Anderson Michel, Andre Brasil Esteves, André Queloni, Antônio Marcos Rocha, Antônio Tenório da Silva, Armando Pinheiro, Cassiano Fernandes, Claudemir Mito Oliveira, Daniel Teixeira, Darke de Mattos, Douglas Cândido, Eduardo Paes, Elmo Mamede Vaz, Enéas Ferreira, Eudes de Moraes Ramalho, Evandro Nascimento, Evelyn Spangemberg, Felipe Lacerda, Francisco Ananias, Geziel Silveira Filho, Gisele de Oliveira, Igor César Costa, Izabel Cavalcante, João Quirino da Silva, Jonemai da Silva, Jose Afonso Caco Medeiros, José Augusto Siqueira, Leandro Luis Pereira, Leandro Laia, Lourdes Maria Souza, Luciano Silva, Luciano Monteiro Caldas, Luciano Tadeu Barbosa, Luis Leandro Cordeiro, Luiz Alberto Castro, Luiz Carlos Rodrigues, Luiz Claudio Passos, Luiz Henrique Silva, Luiz Julio Pereira, Márcio Jerônimo Silva, Mateus Calvo, Pablo Caldas, Paulo Henrique Monteiro, Paulo Roberto Barreto da Silva Junior, Pedro João dos Santos, Prisley Souza, Rafael Cavalcante, Rafael Coimbra, Raphael Borges, Renata Quintão, Ricardo Jose Barbosa, Roberto Julian Santos, Roberto Paixão, Robson de Souza, Rossano Leitão, Samara Dumortout, Sérgio Eduardo Villar, Shaianne Tavares, Thiago Carneiro, Thiago Almeida, Vanessa Silva, Vinicius Nascimento, Viviane Macedo, Walter Edgar Lima, Wanderson Oliveira, Wellington Santos, Wilton Muniz Junior, Zeca Guimarães.

27 Assim viveu sua frágil vida em sua casa, em nossa casa, e tudo foi natural em nosso jamais mitigado sofrimento sem remédio. Os amigos entravam, pousavam a mão nos cabelos pretos e lisos, e ela sorria largo sob as compridas pestanas, estendia para as faces que conhecia e onde havia amor o longo e magro braço, a magra mão comprida, fina, os finos dedos mal comandados, e desse gesto ficava no ar uma semente que se colhia sem tristeza. Trecho de Meus meninos, os outros meninos, de Odylo Costa, filho, publicado em 1981, pela Editora Record.

28 estas foram as empresas que apoiaram o IBDD em 2008: Ashoka Avina Cedae Furnas Hering Ipiranga Merck Michelin Oi Futuro Olympikus Petrobras Prece Senac Senai Tim Vale estas foram as empresas atendidas pelo IBDD em 2008: Abbot Laboratórios Accenture ADS RH AES Eletropaulo Águas de Niterói AISEC Alfa Cod All Nations Ambev AME Amil Amsterdam Sauer Animale Arabian Factory Areva TD Aroma do Campo Ass. Cegos Casimiro de Abreu Assefaz Ativa Assessoria Baker Hughes Banco do Brasil Seguro Saúde Banco Industrial e Comercial Banco Real Barra do Piraí BarraShopping BB Seguro Saúde Betunel BNDES Boa Gente Bradesco Seguros Brasanitas Brasilcap Brasília Empresa de Serviços Técnicos C&A C&C Caçula Caixa Canil Capesesp Carrefour CAS Produtos Médicos Ltda Casa e Vídeo Casas Bahia CDPI Clínica de Diagnóstico por Imagem CEDAE Centelha Central Prática Consultoria e Treinamento Ceras Johnson Chemtech Cia de Maria Clariant Claro Clínica Santa Cruz Cogelta Construções Gerais Colégio Batista Colégio Corcovado Colégio Marista São José Colégio São Vicente de Paula Conbras Engenharia CONCER Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio Concessionária Rota 116 Condomínio Caio de Alcântara Machado Condomínio Quadras das Lagoas Condor Consórcio Social da Juventude Construtora Passarele Construtora Remo Contax Copa Do r Copacabana Palace Coppe UFRJ CPM Braxis Crefisa CRT Concessionária Rio Teresópolis CTBC Telecom Cushman & Wakefield Dadalto Dalkia Daniel ADV Dataprevi DBA Engenharia Delta Construções Di Santinni Diagnósticos da América Differentes Bares Diocumentar Distribuidora Santa Cruz Dourada Corretora Dpaschoal Drogarias Pacheco DRT - Delegacia Regional do Trabalho do Rio de Janeiro DRT Delegacia Regional do Trabalho de Pouso Algre Duloren Duque de Caxias EBX ECAD Eco Sistemas ECS Net Editora O Dia Edições Loyola Editora Revista dos Tribunais Edo Rocha Arquitetura Electronic Eletrobras Elevadores Schindler Elumine Embratel Encontro da Rede Local Maria Lina Escola de Guerra Naval Equant do Brasil Ericsson Escola de Gente ESPM Essilor ESSO Estapar Estrutural Fapes Fapesb Farm Rio FDG Educação Fininvest FMC Technologies Fotosfera Fundação Bradesco Fundação Coppetec Fundação Roberto Marinho Fundação São Martinho FURNAS Gafor Geoserv Gerencial Brasil Geriatric s.com Globo Globo Construções Globosat Golden Cross Gran Sapore Grupo Bimbo Grupo MPO Grupo Santa Isabel - Urece Hoepers Holcim Holiday Inn Honda Hortifruti Hosp. Edmundo Vasconcelos Hospital Barra D or Hospital Clínicas Jacarepaguá Hospital do Amparo Hospital Pró-Cardíaco Hospital São Silvestre Hospital Copa D Or Hotel Fórmula I Hotel Novo Mundo Hotel Pestana HP Brasil IBI IBMEC Icatu Hartford ID Logistics IG Igreja Universal Infoglobo Instituto Geremário Dantas Integrando Intermédium Prisma Intervalor Ipiranga Itambé Itautec Jahu Jamef KPMG Auditores Independentes L Oreal Lab Sérgio Franco Labs D or Lafarge Landesigners Lasa Laser Print LBV Leader Leão Jetex Lecca Leroy Merlin Light Livraria da Travessa Locquel Locadora Lojas Americanas Lojas Renner Lojas Riachuelo L óreal Losango Magna Engenharia Makro Mangels Mantecorp Manuchar Mapfre Seguros Maria Saucha Marilan Medicamentos Sta. Cruz Metodica o-i MG CRED Michelin Mineração Rio do Norte Ministério Público Federal Mira Transportes MMX - Amapá Moinhos Cruzeiros do Sul Montana Mosteiro de São Bento MRV Engenharia Natura Nestlé Net Serviços Nike Nossa Drogaria Novartis O Dia Oi Omni Oracle Orange Owens Illinois Pacaembu Pestalozzi Pestana Petrobras Petros Peugeot Plusvita Polengui Ponto Frio Predileto Previ Proativa Pró-Cardíaco Procuradoria do Estado Prosegur Quality Quinta D or Recrutare RH Rede Globo Rede Record Renner Rio Jamef Rio Soft RJ Refrescos Rolls Royce S2Net Sites Sabóia & Associados Sadia Sanear Engenharia SBA Sociedade Brasileira de Anestesiologia SBPC ML Sociedade Brasileira de Patologia Clínica SCJ-Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus Secretaria Municipal do Trabalho de São Gonçalo Seguradora Líder DPVAT SEI Engenharia SENAC Servtec SESC Rio Shell SHV Gas Brasil Sirstrh Socicam Sofitel Souza Cruz Stefanini SulAmérica Super Via TAM TeleSoluções Tempopar Thyssenkrupp Tivit TMK Brasil TMKT TNG Totvs Toulon Modas Tozzini Freire TQM Service Trampolim da Vitória Transportes Transporte São Silvestre Transegur Tríade Trompowsky TV Globo UERJ UFRJ Unibanco Unimed Universidade Corporativa Vale Viação Mauá Virtual Vise Visual Presence Vivo Vivo Rio W3C Wall Mart Web Jet Webb Negócios Whirlpool S.A. Wickbold Windsor Hotels Wollner Xerox Ya Mogu

29 projeto gráfico e diagramação: Antonia Costa e Antonia de Thuin créditos fotográficos: capa Abertura Olimpíadas de Beijing 2008 China Photos/Getty Images página 6: Antonio Tenório - Paraolimpíadas de Beijing foto Melanie Challe página 8: Mamede e Teresa Costa d Amaral - foto Raphaela Athayde página 12: sequencia de fotos de Antonio Tenório - Paraolimpíadas de Beijing fotos Melanie Challe página 14: Eduardo Paes - Paraolimpíadas de Beijing fotos Melanie Challe página 16: Vela -Paraolimpíadas de Beijing fotos arquivo pessoal de Darke de Mattos página 18: Futebol de sete Wanderson - Paraolimpíadas de Beijing foto Business Center of NPC Ukraine página 23: Andre Brasil - foto Rogério Reis impresso pela gráfica Minister

30 relatório de atividades de 2008 do IBDD Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência

relatório anual do IBDD 2010 Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência

relatório anual do IBDD 2010 Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência relatório anual do IBDD 2010 Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência relatório anual do IBDD 2010 Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência empresas e entidades que

Leia mais

O dever da rebeldia. Teresa Costa d Amaral. O IBDD fez uma revolução na minha vida, Andrea Machado nos escreveu emocionada em setembro.

O dever da rebeldia. Teresa Costa d Amaral. O IBDD fez uma revolução na minha vida, Andrea Machado nos escreveu emocionada em setembro. O dever da rebeldia Teresa Costa d Amaral O IBDD fez uma revolução na minha vida, Andrea Machado nos escreveu emocionada em setembro. Esse é o sentido da existência do IBDD, o melhor reconhecimento de

Leia mais

relatório anual do IBDD 2011 Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência

relatório anual do IBDD 2011 Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência relatório anual do IBDD 2011 Instituto Brasileiro dos Direitos da Pessoa com Deficiência empresas e entidades que apoiaram o IBDD Ashoka Avina Bunge Cedae 2011: o ano em que o IBDD pautou a imprensa Teresa

Leia mais

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino Corrida da Saúde Classificação geral do corta-mato, realizado no dia 23 de Dezembro de 2007, na Escola E.B. 2,3 de Valbom. Contou com a participação dos alunos do 4º ano e do 2º e 3º ciclos do Agrupamento

Leia mais

Local SÍTIO DO SOSSEGO, CASIMIRO DE ABREU, RJ. Data 07 E 08 DE SETEMBRO DE 2012 PROVAS E COMPETIÇÕES BÍBLICAS 2012

Local SÍTIO DO SOSSEGO, CASIMIRO DE ABREU, RJ. Data 07 E 08 DE SETEMBRO DE 2012 PROVAS E COMPETIÇÕES BÍBLICAS 2012 Página 1 de 6 PROVAS E COMPETIÇÕES BÍBLICAS 2012 Data 07 E 08 DE SETEMBRO DE 2012 Local SÍTIO DO SOSSEGO, CASIMIRO DE ABREU, RJ PROVA DE MARCOS (Junior) 01 JUAN DA COSTA SOUZA IB EBENEZER EM STA LUZIA

Leia mais

Escola : Centro Profissionalizante Jornalista Cristiano Donato Curso : Francês Turno : Tarde

Escola : Centro Profissionalizante Jornalista Cristiano Donato Curso : Francês Turno : Tarde Escola : Centro Profissionalizante Jornalista Cristiano Donato Curso : Francês Turno : Colocação : 25 Aluno : Matheus Rodrigues Cavalcante Colocação : 26 Aluno : Ana Paula Santos Lira Colocação : 27 Aluno

Leia mais

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014 5º1 1 ANA CATARINA R FREITAS SIM 2 BEATRIZ SOARES RIBEIRO SIM 3 DIOGO ANTÓNIO A PEREIRA SIM 4 MÁRCIO RAFAEL R SANTOS SIM 5 MARCO ANTÓNIO B OLIVEIRA SIM 6 NÁDIA ARAÚJO GONÇALVES SIM 7 SUNNY KATHARINA G

Leia mais

Desenvolvimento e Mudanças na Gestão Pública

Desenvolvimento e Mudanças na Gestão Pública UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CEAD / UNIRIO PROGRAMA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PNAP CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE ORGANIZAÇÃO

Leia mais

PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60

PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60 PALESTRA 1 DINÂMICA E ORGANIZAÇÃO DO SISTEMA DE DOCUMENTAÇÃO E DAS BIBLIOTECAS DO CPII. VAGAS: 60 Professor Responsável: MARTA REGINA DE JESUS Dias / Hora / Local: 6a. Feira - 09/08 das 9:00 às 12:00h

Leia mais

Poder Judiciário Seção Judiciária do RJ Justiça Federal - 2a Região

Poder Judiciário Seção Judiciária do RJ Justiça Federal - 2a Região Poder Judiciário Seção Judiciária do RJ Justiça Federal - 2a Região Sessão de Julgamento da 04ªTR PAUTA DA 14ª SESSÃO DE JULGAMENTO DO ANO DE 2016 DA 04ªTR, MARCADA PARA O DIA 11/05/2016, ÀS 14:00 H, QUANDO

Leia mais

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS

MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO COMANDO MILITAR DO PLANALTO 11a REGIÃO MILITAR (Cmdo Mil de Bsb/1960) REGIÃO TENENTE-CORONEL LUIZ CRULS DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DOS RECURSOS DOS CANDIDATOS AO ESTÁGIO

Leia mais

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840721 ADRIANA XAVIER DA SILVA FERNANDES 38 Pré-A1 PT1840722 ALEXANDRA FILIPA AZEVEDO SANTOS 52 A1 PT1840723

Leia mais

CREA-RJ Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro Classificação Final dos Candidatos Aptos - Nível Médio

CREA-RJ Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro Classificação Final dos Candidatos Aptos - Nível Médio Local de atuação : ARMAÇÃO DE BUZIOS 1 15 Bárbara Audára Brito Gomes APTO 19/02/1965 11 8 9 6 34 2 22 Wellington Santos da Luz APTO 19/05/1976 10 7 9 6 32 segunda-feira, 18 de abril de 2005 Pag. 1 de 19

Leia mais

Gerenciamento de Redes utilizando Mikrotik O.S. Carga Horária Total: 35 horas

Gerenciamento de Redes utilizando Mikrotik O.S. Carga Horária Total: 35 horas Certificamos que ABÍLIO SOARES COELHO participou como ouvinte do VIII ENUCOMP Encontro Unificado de Computação, promovido pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI),

Leia mais

Processo Seletivo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental Mestrado Profissional - Turma 2016

Processo Seletivo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental Mestrado Profissional - Turma 2016 RESULTADO DAS INSCRIÇÕES Mestrado Profissional - Turma 2016 GESTÃO SUSTENTÁVEL DE RECURSOS HÍDRICOS Insc 1 LAÍS LIMA AMBROSIO DEFERIDA 2 CAROLINE DE MENDONÇA EMMERICK DEFERIDA 3 FELIPE DE SOUZA CRUZ DEFERIDA

Leia mais

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA CLASSIFICAÇÕES DO SEGUNDO TESTE E DA AVALIAÇÃO CONTINUA Classificações Classificação Final Alex Santos Teixeira 13 13 Alexandre Prata da Cruz 10 11 Aleydita Barreto

Leia mais

RESULTADO DA ANÁLISE CURRICULAR LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

RESULTADO DA ANÁLISE CURRICULAR LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA APRENDIZAGEM MOTORA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO RESULTADO DA ANÁLISE CURRICULAR LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA ANA PAULA ZANINI DA SILVA DESCLASSIFICADA ITEM 2.1.1 LUIZ FERNANDO MARIANO MONTEIRO 47 PONTOS

Leia mais

Programação. Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação

Programação. Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação Programação Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação 1ª PALESTRA DO DIA: 19h As perspectivas mercadológicas na era da Tecnologia da Informação para Utilização de Software nas Empresas

Leia mais

TREINAMENTO BOLSAS DE 100%

TREINAMENTO BOLSAS DE 100% S BOLSAS DE 100% Francisco Júnior Bruno da Silva Quintão Nelson França Gomes João Marcos Freitas Alves Raul Ramos Rodriguez Montador de Andaime BOLSAS DE 40% Peter David Marciano Erick Douglas Paulo Victor

Leia mais

Ana Carolina Pereira Pires

Ana Carolina Pereira Pires Aimê Pinheiro Pires universidades e centros de pesquisa na geração de novos negócios, Ana Carolina Pereira Pires Ana Cristina Angelo Rocha Ana Paula Andrade Galvão Andre Araujo André Lopes Andre Luiz Santos

Leia mais

Belo Horizonte, 28 de setembro 2015.

Belo Horizonte, 28 de setembro 2015. Certifico que, Ademir dos Santos Ferreira, participou da palestra Logística Urbana, ministrada pelo Certifico que, Almir Junio Gomes Mendonça, participou da palestra Logística Urbana, ministrada pelo Engenheiro

Leia mais

161718 - Agrupamento Escolas Castro Daire 343717 - Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Castro Daire. Relação de Alunos

161718 - Agrupamento Escolas Castro Daire 343717 - Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Castro Daire. Relação de Alunos 343717 - Escola Básica dos 2.º e 3.º s de Castro Daire Turma : A 1498 1 Ana Catarina Costa Esteves 14920 2 Ana Francisca da Silva Fernandes 16292 3 Beatriz Monteiro Andrade 14409 4 Camila Almeida Oliveira

Leia mais

DE JANEIRO BOLETIM OFICIAL Nº 10/2003. Em, 31 DE JULHO DE 2003

DE JANEIRO BOLETIM OFICIAL Nº 10/2003. Em, 31 DE JULHO DE 2003 RIO FEDERAÇÃO DE KICK BOXING DO ESTADO DO DE JANEIRO BOLETIM OFICIAL Nº 10/2003 Em, 31 DE JULHO DE 2003 O Presidente da Federação de Kick Boxing do Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições

Leia mais

CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE

CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE 15 DIAS: 17/07/2015 A 31/07/2015 ENGENHARIA CIVIL MARCELO MARTINS AZEVEDO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA EVALDO MORAES DO NASCIMENTO ARQUITETURA E URBANISMO DESIGNER DE INTERIORES MATKIARA FRANCY DE CARVALHO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 806.514.025-49 668.468.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 806.514.025-49 668.468. CARGO Área de Atuação Nº CPF NOME DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO - EDITAL REDA 001/2013 CANDIDATOS APROVADOS POR ORDEM DE CLASSIFICAÇÃO 678.244.125-04 BÁRBARA CRISTINA DOS CORREIA Nota Final

Leia mais

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos 3452 - Escola E.B.2,3 do Cávado Turma : A 2002 1 Ana Catarina Loureiro Silva S 171 2 André Eduardo Dias Santos S 173 3 Ângelo Rafael Costa e Silva S S 2007 4 Bruno da Silva Gonçalves S 20 5 Catarina Daniela

Leia mais

MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre

MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre Jorge Costelha Seabra 2 18,2 110402182 Ana Catarina Linhares

Leia mais

CAMP PINHEIROS - Centro Assistencial de Motivação Profissional Concurso CETESB Novembro 2015 Classificação

CAMP PINHEIROS - Centro Assistencial de Motivação Profissional Concurso CETESB Novembro 2015 Classificação PALOMA EMIDIO DE SOUZA 38213046-7 23/05/1996 18 25 43 1º MIRIÃ GALVÃO FERNANDES 52336128-2 22/04/1996 18 24 42 2º JOHANN DE OLIVEIRA 36446356-9 09/05/1996 17 25 42 3º FABIANA SOUZA RODRIGUES 54299710-1

Leia mais

Poder Judiciário Página 1 of 6 Justiça Federal - 2a Região Seção Judiciária do RJ

Poder Judiciário Página 1 of 6 Justiça Federal - 2a Região Seção Judiciária do RJ Poder Judiciário Página 1 of 6 Justiça Federal - 2a Região Seção Judiciária do RJ ATA DA 7ª SESSÃO DE JULGAMENTO DO ANO DE 2015 DA 05ªTR, REALIZADA NO DIA 30/06/2015 ÀS 14:00 h QUANDO PUBLICADAS AS DECISÕES,

Leia mais

RELAÇÃO FINAL DE APROVADOS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO 92 RULLIAM DE OLIVEIRA VIDIGAL 176,69 APROVADO

RELAÇÃO FINAL DE APROVADOS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO 92 RULLIAM DE OLIVEIRA VIDIGAL 176,69 APROVADO RELAÇÃO FINAL DE APROVADOS NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SEGURANÇA DO TRABALHO INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO NOTA OBTIDA CLASSIFICAÇÃO 92 RULLIAM DE OLIVEIRA VIDIGAL 176,69 APROVADO 12 MARIANA

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO ANEXO II INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS CANDIDATOS AUTODECLARADOS NEGROS EDITAL 74 DE 03/12/2015 TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM ADUCAÇÃO INSCRICAO CAMPUS CARGO NOME 19941 CAMPUS PATROCÍNIO TÉCNICO EM ALEX DE SOUZA

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONCURSO PÚBLICO EDITAL N 002/2007-CONVOCAÇÃO 1ª CONVOCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONCURSO PÚBLICO EDITAL N 002/2007-CONVOCAÇÃO 1ª CONVOCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE CONCURSO PÚBLICO EDITAL N 002/2007-CONVOCAÇÃO 1ª CONVOCAÇÃO A PREFEITA DO MUNÍCIPIO DE LAURO DE FREITAS, Estado da Bahia, no uso de

Leia mais

MINISTÉRIO DA SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 18, DE 15 DE OUTUBRO DE 2007

MINISTÉRIO DA SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 18, DE 15 DE OUTUBRO DE 2007 MINISTÉRIO DA SAÚDE AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 18, DE 15 DE OUTUBRO DE 2007 RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº 17, DE 08 DE OUTUBRO DE 2007 - RESULTADO DO CURSO DE FORMAÇÃO

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

ANÁLISE DE DOCUMENTOS - EDITAL 107/2015 - BELFORD ROXO

ANÁLISE DE DOCUMENTOS - EDITAL 107/2015 - BELFORD ROXO ANÁLISE DE DOCUMENTOS - EDITAL 107/2015 - BELFORD ROXO ORGANIZADOR DE EVENTOS JOANA CARLA MARQUES DOS SANTOS 9 LETRAS- PORTUGUES ALINE VERGINIA DOS SANTOS 19 CLARICE DA SILVA SANTOS 9 DANIELLE OLIVEIRA

Leia mais

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO VICE REITORIA DE ENSINO DE PÓS GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO VICE REITORIA DE ENSINO DE PÓS GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO VICE REITORIA DE ENSINO DE PÓS GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS FORMAÇÃO DE EQUIPES DE ALUNOS QUE PARTICIPARÃO DOS 5º JOGOS MUNDIAIS

Leia mais

Comissão Permanente de V Processo Seletivo 2012/2

Comissão Permanente de V Processo Seletivo 2012/2 Curso: 0030 - Psicologia Noturno 05508 ALEXANDRE JUNIO DE CASTRO MORAIS MG-16728438 - SSP / MG 22 00022 ANA CLARA DE CASTRO PEREIRA MG-12389577 - SSP / MG 21 00051 AUANA CHAVES E RESENDE MG-16838466 -

Leia mais

##ATO EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO RESULTADO FINAL CONCURSO NCP 001/2010 PROVA PRÁTICA REPUBLICAÇÃO

##ATO EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO RESULTADO FINAL CONCURSO NCP 001/2010 PROVA PRÁTICA REPUBLICAÇÃO ##ATO EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO RESULTADO FINAL CONCURSO NCP 001/2010 PROVA PRÁTICA REPUBLICAÇÃO ##TEX Nos termos do Subitem 5.3. Provas Práticas do Item 5. PROCESSO SELETIVO e da segunda parte do subitem

Leia mais

FAETEC - Técnico de Nível Médio - 2º Semestre. 2ª Reclassificação - Ano Letivo de 2013

FAETEC - Técnico de Nível Médio - 2º Semestre. 2ª Reclassificação - Ano Letivo de 2013 CVT Cidade de Deus Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio - Edificações (Noturno) 38 314010966 SAMUEL JOSÉ FAUSTINO JUNIOR Página 1 de 28 CVT Itaboraí Curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio - Edificações

Leia mais

Técnicos Especializados

Técnicos Especializados Nome da Escola : Data final da candidatura : Disciplina Projeto: Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, Porto Nº Escola : 153000 2015-09-03 Nº Horário : 75 Escola de Referência para a Educação Bilingue

Leia mais

EFICIÊNCIA - MASCULINO

EFICIÊNCIA - MASCULINO II COPA MINAS GERAIS NATAÇAO EFICIÊNCIA - MASCULINO 2010 PRÉ-MIRIM - 2002 À 2004 1º Gabriel Almeida Oliveira 2002 PICA PAU 33 54 54 54 54 249,00 2º Felipe Pereira Marinho 2002 ACQUA CENTER 51 48 48 30

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA BANCO DO ESTADO DO PARÁ S.A. Homologação do Concurso N. 001/2013. Número de Publicação: CONCURSO PÚBLICO N 001/2013

SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA BANCO DO ESTADO DO PARÁ S.A. Homologação do Concurso N. 001/2013. Número de Publicação: CONCURSO PÚBLICO N 001/2013 SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA BANCO DO ESTADO DO PARÁ S.A Homologação do Concurso N. 001/2013 Número de Publicação: BANCO DO ESTADO DO PARÁ S.A CONCURSO PÚBLICO N 001/2013 O Diretor - Presidente do Banco

Leia mais

Nome do candidato Curso - Campus Semestre Classificação

Nome do candidato Curso - Campus Semestre Classificação 589 ADILSON SANTOS DE JESUS 49 AMANDA LUISA FAGUNDES AMORIM 45477 ARLISON SANTOS SOUZA 7698 AUGUSTO MACHADO RAMOS 80880 BIANCA AMORIM SANTOS 00492 DANIEL SANTOS SILVA 44442 DANILO FLORES DE OLIVEIRA 6240

Leia mais

31º Curso Normal de Magistrados para os Tribunais Judiciais

31º Curso Normal de Magistrados para os Tribunais Judiciais A 796 Neuza Soraia Rodrigues Carvalhas Direito e Processual 729 Maria Teresa Barros Ferreira Direito e Processual 938 Rute Isabel Bexiga Ramos Direito e Processual 440 Inês Lopes Raimundo Direito e Processual

Leia mais

Nome Curso Golos Amarelos Vermelhos

Nome Curso Golos Amarelos Vermelhos Nome Curso s Amarelos Vermelhos Carlos Júnior Mestrado 4 Jogo 15 Rui Nascimento Mestrado Jerónimo Mestrado 1 Jogo 15 Pedro Francês Mestrado 1 Andre Figueiredo Mestrado 3 Jogo6 Artur Daniel Mestrado 2 João

Leia mais

LISTAGEM DE EMPRESAS HABILITADAS NO SGC

LISTAGEM DE EMPRESAS HABILITADAS NO SGC Razão Social Representante Legal Prof. Indicado / Autônomo Área Subárea Especialidade Natureza A BENTO SERRA AUGUSTO BENTO SERRA JORGE MANUEL RODRIGUES CUNHA Desenvolvimento Territorial Monitoramento e

Leia mais

SELEÇÃO TUTORES A DISTÂNCIA 2015 2 NOTA FINAL CURSO: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA UNIRIO

SELEÇÃO TUTORES A DISTÂNCIA 2015 2 NOTA FINAL CURSO: LICENCIATURA EM PEDAGOGIA UNIRIO / NÃO ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE ANA PAULA SANTOS DE SOUZA 7,50 9,00 9,50 8,67 ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE JOSÉ MAURO DE OLIVEIRA BRAZ 4,50 8,50 9,00 7,33 ADOLESCÊNCIA E JUVENTUDE JONAS SALES DOS SANTOS 6,50

Leia mais

RESULTADO DO EXAME NACIONAL DE ACESSO - 2012

RESULTADO DO EXAME NACIONAL DE ACESSO - 2012 1. Candidatos da Rede Publica Classificados e aptos a solicitar matrícula prévia no período de 13/02/2012 à 17/02/2012. 2012-PROFMAT-526.0006-0 ALECIO SOARES SILVA Classificado 2012-PROFMAT-526.0175-9

Leia mais

PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 CLASSIFICAÇÃO GERAL POR CURSO

PROCESSO SELETIVO RESIDÊNCIA MÉDICA 2015 CLASSIFICAÇÃO GERAL POR CURSO Inscrição GILBRAN COSTA GUIMARÃES 003020851100087 662,64 Cirurgia Geral 1 * MARCELA SILVA VIEIRA 003027851100098 655,49 Cirurgia Geral 2 * GUTENBERG DINIZ BORBOREMA 003021851100096 619,4 Cirurgia Geral

Leia mais

Adriane Cristina de Jesus

Adriane Cristina de Jesus Adriane Cristina de Jesus Alexandre Coelho Rodrigues Gomes Alexandre Montenegro Nascimento Vilarinhos Ana Carolina Nogueira Ana Carolina Rodrigues Oliveira Ana Luiza de Paiva Silva Ana Luiza dos Anjos

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC SECRETARIA GERAL DE CURSOS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC SECRETARIA GERAL DE CURSOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ UESC SECRETARIA GERAL DE CURSOS RESULTADO DAS SOLICITAÇÕES DE RETORNO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO PARA O 1º PERÍODO LETIVO DE 2016. BASE LEGAL: ARTIGO 103 DO REGIMENTO GERAL

Leia mais

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 2ª FASE - ECT SUPLENTE EXCLUÍDO LISTA DE CANDIDATOS SERIAÇÃO CARLA MARIA CARNEIRO ALVES Doutoramento em Didática de Ciências e Tecnologias 3,9 de 5 4 CARLOS EDUARDO DOS

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES

RELATÓRIO DE ATIVIDADES RELATÓRIO DE ATIVIDADES COMISSÃO DE PRÉ SELEÇÃO DE CANDIDATOS PARA ADMISSÃO POR TRANSFERÊNCIA E COMO GRADUADOS AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIDADE DESCENTRALIZADA DE IGUATU UDI 2009.2 A Comissão designada

Leia mais

1.1.8 ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS QUALQUER ÁREA DE FORMAÇÃO/BELÉM 10057072, Augusto Rolim Dias Arruda, 68.

1.1.8 ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS QUALQUER ÁREA DE FORMAÇÃO/BELÉM 10057072, Augusto Rolim Dias Arruda, 68. MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS (ANTAQ) CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS NOS CARGOS DE ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS,

Leia mais

LOCAL: Auditório CEAM- O candidato deve pegar um transporte alternativo e pedir ao motorista que o deixe no CEAM que fica logo após o Porto Itaguaí

LOCAL: Auditório CEAM- O candidato deve pegar um transporte alternativo e pedir ao motorista que o deixe no CEAM que fica logo após o Porto Itaguaí DINÂMICA DE GRUPO DIA: 11/08/2008 CARGO: APRENDIZ I - Operação Portuária 1. Aline Aparecida Ramos Muniz 2. Carla Cristina Gonçalves Silva 3. Carolina de Sousa 4. Douglas Leite Cardoso 5. Erick Rodrigo

Leia mais

Amanda Cardoso de Melo

Amanda Cardoso de Melo Aime Pinheiro Pires participou da palestra: Empreendedor De Sucesso, Amanda Cardoso de Melo Amanda Loschiavo Amoiré Santos Ribeiro Ana Carolina Pereira Pires Ana Carolina Pioto Magalhães Ana Cristina Angelo

Leia mais

AMANDA COSTA DE MORAIS

AMANDA COSTA DE MORAIS O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Administração da UFMG certifica que o(a) aluno(a) AMANDA COSTA DE MORAIS participou da 7ª Discussão Temática Diversidade e inovação: cultura empreendedora

Leia mais

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos 3452 - Escola E.B.2,3 do Cávado : A 137 1 Adriana Manuela Gomes Pinheiro 14 S S 20 2 Alexandra Pereira Ferreira 28 3 Ângelo Rafael Araújo Gomes S 28 4 Beatriz da Costa Oliveira S 2 5 Domingos Gonçalo Ferreira

Leia mais

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS

CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL LISTA PROVISÓRIA DE ALUNOS SELECIONADOS CURSO: ANIMADOR SOCIOCULTURAL Adriana da Conceição Palhares Lopes Alexandra Rodrigues Barbosa Ana Salomé Lopes Queirós Andreia Dias da Costa Bianca Patricia Gonçalves Ramos Carina Filipa Monteiro Rodrigues

Leia mais

VESTIBULAR 1º SEM 2015

VESTIBULAR 1º SEM 2015 Ampla Concorrência Curso : 012 Engenharia de Computação 1º 1448967 JOAO PAULO TINOCO ALVARENGA 93,0 Convocado 2º 1464090 GABRIEL BARROSO RUBIAO 89,0 Convocado 3º 1441526 ITALO NICOLA PONCE PASINI JUDICE

Leia mais

I - CURSOS DO CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (CCT/UENF)

I - CURSOS DO CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (CCT/UENF) I - CURSOS DO CENTRO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA (CCT/UENF) 0730087434 JEAN TAVARES PINTO 0730117621 SÉRGIO HERMAN BASTOS LIMA 0730324673 LARISSA DILLEM VIEIRA 0730364301 LUIZA ARTILLES DE ABREU ÁVILA 0730064510

Leia mais

Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência

Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência Número Nome Nota Obs 10780 ALEXANDRE JOSÉ SIMÕES SILVA 15 11007 ALEXANDRE REIS MARTINS 7,7 11243 Álvaro Luis Cortez Fortunato 11,55

Leia mais

CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA

CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANDRÊSSA CAIXETA SOUZA 0 Desclassificado

Leia mais

3º TRIP TRAIL PARACAMBI - Classificação por categoria

3º TRIP TRAIL PARACAMBI - Classificação por categoria 3º TRIP TRAIL PARACAMBI - Classificação por categoria ELITE /Estado 1º 004 01:33:30 Robson Ferreira da Silva Amazonas bike Mendes - RJ 2º 007 01:35:25 Thiago Aroeira Terra Bike/Multitek/Merida Juiz de

Leia mais

CONCURSO PUBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ACARÁ CPMA-001/2012

CONCURSO PUBLICO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ACARÁ CPMA-001/2012 I N F O R M E Esta lista consta 103 (CENTO E TRÊS ) nomes candidatos aprovados para o cargo TÉCNICO EM RADIOLOGIA MÉDICA no, realizado no dia 15/9/2013, listados por orm scresente rendimento obtido no

Leia mais

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Nome da Escola : Agrupamento de Escolas de Almancil, Loulé Horário n.º: 27-18 horas 2013-10-09 Grupo de Recrutamento: 420 - Geografia LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Ordenação Graduação

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13948 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Gabriela Pedro Fernandes Escola Básica n.º 2 de São Pedro do Sul 13933 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Júlia Capela Pinto Escola Básica n.º 2 de São Pedro do

Leia mais

Faculdade de Tecnologia da Zona Leste

Faculdade de Tecnologia da Zona Leste São Paulo, 23 de janeiro de 2015. Prezados Discentes; O diretor da FATEC-ZL, encerrou na presente data, os trabalhos da primeira etapa do processo de transferência, conforme os critérios estabelecidos

Leia mais

RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE RESULTADO FINAL PARA O CARGO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE UBS 01 LAS VEGAS - A (LAS VEGAS I) 1 4687824 FAGNA DA SILVA DOS SANTOS 79 95 174 CLASSIFICADO/APROVADO 2 5359552 VIVIANE RIBEIRO DA SILVA 75

Leia mais

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO PIAUÍ AVENIDA MARECHAL CASTELO BRANCO - CNPJ: 06.554.828/0001-78 ANEXO VIII RELAÇÃO DE EMPENHOS EMITIDOS

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DO PIAUÍ AVENIDA MARECHAL CASTELO BRANCO - CNPJ: 06.554.828/0001-78 ANEXO VIII RELAÇÃO DE EMPENHOS EMITIDOS 1 de 8 401001 01/04/2014 02.09.00 12 2028 3.3.90.36.23 4.000,00 4.000,00 ANTONIO FRANCISCO LOPES 401002 01/04/2014 02.09.00 12 2028 3.3.90.36.23 3.000,00 3.000,00 JANUARIO PEREIRA DE SOUSA 401003 01/04/2014

Leia mais

CAMPUS SÃO LUÍS - MONTE CASTELO FORMA INTEGRADA

CAMPUS SÃO LUÍS - MONTE CASTELO FORMA INTEGRADA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CURSO: TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL - DIURNO LUIZ ADRIEL RODRIGUES OLIVEIRA 888 26,00 CURSO: TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA 2.º Ciclo - TABUADA 1.ºs 6.º Ac 7 Fernando Miguel L. Fontes 100,0 6.º Ac 8 Francisca Vicente Silva 100,0 6.º Bc 2 Daniel Henriques Lourenço 99,6 3.ºs 5.º Bc 16 Simão Pedro Tojal Almeida 99,6 5.º Ac 10

Leia mais

REVISÃO P2 e P.S. 2013/2

REVISÃO P2 e P.S. 2013/2 REVISÃO P2 e P.S. 2013/2 GENTILEZA VERIFICAR A SALA NA TV NO DIA DA REVISÃO Professor Disciplina Turma SALA P2 13/12 (seta-feira) SALA P.S. 20/12 (seta-feira) ADRIANO GIANTURCO GULISIANO HISTÓRIA DO PENSAMENTO

Leia mais

Hospital Sofia Feldman

Hospital Sofia Feldman Hospital Sofia ldman Relatório de Remuneração de Médicos Referente a Mês/Ano: 07/2015 NOME DO TRABALHADOR ROBERTO SALES MARTINS VERCOSA PAULO MAX GARCIA LEITE LUCAS BARBOSA DA SILVA JOAO BATISTA MARINHO

Leia mais

SEQUÊNCIA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA

SEQUÊNCIA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA LISTA NOMINAL DOS CANDIDATOS APROVADOS 1 MAURO ROBERTO P. DUARTE 2 PAULO RENATO PEDRONI DE ALMEIDA 3 ALEX LOPES LYRIO 4 MARCOS ANDRE MURTA RIBEIRO 5 ALEXANDRE FERREIRA DE MENEZES 6 ADALBERTO GOMES DA SILVA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015

PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015 PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015 O Sesc em Minas comunica a relação nominal com as notas da prova ocorrida entre os dias 07/06/2015 à 14/06/2015 Considerando o que está previsto no subitem 5.1.3.1 do Descritivo

Leia mais

Relação de Alunos Aprovados

Relação de Alunos Aprovados Página 1 de 8 Processo Seletivo: 2015.2 Curso: Técnico em Automação Turno: Noite Candidatos Classificados (ordem alfabética) 040 ABNER LUIZ DE FREITAS FERNANDES 100 ADRIANO MATIAS DA SILVA 134 ALEXANDRE

Leia mais

Tempo. Class. Tempo. Class. Tempo. Class. jdg. Projeção: SAO SALVADOR / S.C. RECIFE. Prova: 4X HB Hora: 09:15:00 Fase: Final. Projeção: E.C.

Tempo. Class. Tempo. Class. Tempo. Class. jdg. Projeção: SAO SALVADOR / S.C. RECIFE. Prova: 4X HB Hora: 09:15:00 Fase: Final. Projeção: E.C. Data: 6-0-0 Prova: X FC Hora: 09:00:00 SAO SALVADOR / S.C. RECIFE MARILENE SILVA BARBOSA ERIKA SANTINONI MARIA CECILIA ALMEIDA CARDOSO ILKA RIBEIRO GALANTE Prova: X HB Hora: 09::00 ERICO VINICIUS DE JESUS

Leia mais

Certificado. Prof. Thomas Buck Coordenador da Agência de Inovação. Prof. Marcelo Dultra Coordenador da Incubadora de Negócios

Certificado. Prof. Thomas Buck Coordenador da Agência de Inovação. Prof. Marcelo Dultra Coordenador da Incubadora de Negócios Certificamos que GLAUBER ARAUJO ALENCAR CARTAXO participou da PALESTRA INOVAÇÃO UNIFACS/ LANÇ. CONCURSO DE JOGOS (10h30min às 12h), na abertura da I Semana de Empreendedorismo e Inovação da UNIFACS, promovida

Leia mais

Relatório de Resultado por Curso 3,00 54,00 56,00 60,00 70,00 58,00 9,00 10,00 11,00 12,00 21,00

Relatório de Resultado por Curso 3,00 54,00 56,00 60,00 70,00 58,00 9,00 10,00 11,00 12,00 21,00 Av. Professor Mário Werneck, 25 Buritis 3050 Belo Horizonte/MG 1º Vestibular e Exame de Seleção de 15 do IFMG Campus Santa Luzia Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo 54 139 13 5423 3 57 191 117 2 2 172

Leia mais

Planilha Mensal de Ajuda de Custo (Res. 03/2011) Período de junho/2015

Planilha Mensal de Ajuda de Custo (Res. 03/2011) Período de junho/2015 Crédito no dia 30/07/15 Planilha Mensal de Ajuda de Custo (Res. 03/2011) Período de junho/2015 NOME Nº DE PROCESSO ALEXANDRE DA FONSECA MORETH 0012546-17.2012.8.19.0211 ALEXANDRE DA FONSECA MORETH 0007033-68.2012.8.19.0211

Leia mais

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015 LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110 Ano Letivo - 2014/2015 CANDIDATOS ADMITIDOS: Nº Candidato NOME OSERVAÇÕES 1367130034 Alexandra

Leia mais

Processo Seletivo Público Apex-Brasil ASII-07. Comunicado 04 Resultado Final 1ª Etapa - Análise Curricular 15/05/2014

Processo Seletivo Público Apex-Brasil ASII-07. Comunicado 04 Resultado Final 1ª Etapa - Análise Curricular 15/05/2014 Processo Seletivo Público Apex-Brasil ASII-07 Comunicado 04 Resultado Final 1ª Etapa - Análise Curricular 15/05/2014 INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 1ª ETAPA: de caráter eliminatório e classificatório A análise

Leia mais

PORTARIA No- 331, DE 14 DE ABRIL DE 2015

PORTARIA No- 331, DE 14 DE ABRIL DE 2015 PORTARIA No- 331, DE 14 DE ABRIL DE 2015 Concede autorização e renovação de autorização a estabelecimentos e equipes de saúde para retirada e transplante de órgãos. A Secretária de Atenção à Saúde, no

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSO SELETIVO 2015 PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTO JURÍDICO DOUTORADO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO PROCESSO SELETIVO 2015 PROVA ESCRITA DE CONHECIMENTO JURÍDICO DOUTORADO BANCA: D-01D LINHA DE PESQUISA: DIREITOS HUMANOS E ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO: FUNDAMENTAÇÃO, PARTICIPAÇÃO E EFETIVIDADE ÁREA DE ESTUDO: DIREITO POLÍTICO SALA: 501 Carlos Athayde Valadares Viegas Ricardo

Leia mais

GRUPOS QUE UTILIZARÃO OS ALOJAMENTOS

GRUPOS QUE UTILIZARÃO OS ALOJAMENTOS V CONGRESSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO VALE DO SÃO FRANCISCO - CEFIVASF Petrolina, PE Complexo Multieventos UNIVASF 30 de abril a 2 de maio de 2015 GRUPOS QUE UTILIZARÃO OS ALOJAMENTOS GRUPO ALOJAMENTO PROFESSORA

Leia mais

RELAÇÃO DAS SOLICITAÇÕES DEFERIDAS PARA INGRESSO COMO GRADUADO NO CURSO DE MEDICINA PERÍODO 2011.2

RELAÇÃO DAS SOLICITAÇÕES DEFERIDAS PARA INGRESSO COMO GRADUADO NO CURSO DE MEDICINA PERÍODO 2011.2 GRADUADO NO CURSO DE MEDICINA PERÍODO 2011.2 BRUNO BARBOSA DE MELO JOÃO MARCELO MEDEIROS FERNANDES MYLENA CAIAFFO COSTA VINICIUS FREITAS DE OLIVEIRA WALDILENE RODRIGUES FERREIRA MUDANÇA NO CURSO DE MEDICINA

Leia mais

Local de Prova LICEU FRANCO BRASILEIRO, RUA DAS LARANJEIRAS, 13/15,, LARANJEIRAS, RIO DE JANEIRO - RJ / SALA: 18, PRÉDIO: B - ANDAR: TER

Local de Prova LICEU FRANCO BRASILEIRO, RUA DAS LARANJEIRAS, 13/15,, LARANJEIRAS, RIO DE JANEIRO - RJ / SALA: 18, PRÉDIO: B - ANDAR: TER LOCAIS DE PROVA - ENADE 2011 ARQUITETURA E URBANISMO ALINE ROCHA GONCALVES ANA CARLA GONZALEZ DE ARAUJO ANA CAROLINA SOUZA RODRIGUES DA SILVA ANITA LUIZA DE SOUSA SOARES CARLA DA SILVA SOUZA CARLOS JOSE

Leia mais

Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática

Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática Lista de Contactos do Departamento de Engenharia Informática Gabinete/Cargo Nome Extensão E-mail Diretor Luiz Felipe Rocha de Faria 1450 lef@isep.ipp.pt Sub-diretor(es) António Constantino Lopes 1462 acm@isep.ipp.pt

Leia mais

ADEMIR CATARINO DE SÁ ADRIANE GONÇALVES DE SOUZA ADRIELE SALES DA SILVA ALAN KARDEK SILVA BARROS

ADEMIR CATARINO DE SÁ ADRIANE GONÇALVES DE SOUZA ADRIELE SALES DA SILVA ALAN KARDEK SILVA BARROS NOME ADEMIR CATARINO DE SÁ ADRIANA DE JESUS DE BRITO ADRIANA OLIVEIRA SOUZA ADRIANE GONÇALVES DE SOUZA ADRIELE FATIMA ROCHA ADRIELE SALES DA SILVA ALAN KARDEK SILVA BARROS ALDAIR FEREIRA MELO ALINE FERREIRA

Leia mais

EDITAL Nº 150, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTAS DO PRONATEC RESULTADO 11 CAMPUS BAMBUÍ - RETIFICADO

EDITAL Nº 150, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTAS DO PRONATEC RESULTADO 11 CAMPUS BAMBUÍ - RETIFICADO EDITAL Nº 150, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA BOLSISTAS DO PRONATEC RESULTADO 11 CAMPUS BAMBUÍ - RETIFICADO LISTAGEM DE CLASSIFICADOS: Município: Nome do curso: Código da

Leia mais

SEBRAE NA Edital de Credenciamento 02/2010 Errata 01. Comunicado 06 RESULTADO ETAPA 3 CERTIFICAÇÃO DA CAPACIDADE TÉCNICA. (Publicado em 28/01/2013)

SEBRAE NA Edital de Credenciamento 02/2010 Errata 01. Comunicado 06 RESULTADO ETAPA 3 CERTIFICAÇÃO DA CAPACIDADE TÉCNICA. (Publicado em 28/01/2013) SEBRAE NA Edital de Credenciamento 02/2010 Errata 01 Comunicado 06 RESULTADO ETAPA 3 CERTIFICAÇÃO DA CAPACIDADE TÉCNICA (Publicado em 28/01/2013) RESULTADO DA ETAPA 3 CERTIFICAÇÃO DA CAPACIDADE TÉCNICA

Leia mais

MONTE ALEGRE TÉCNICO EM COMÉRCIO EXTERIOR CANDIDATOS COTISTAS COM RENDA ATÉ 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS E DENTRO DA RESERVA POR ETNIA

MONTE ALEGRE TÉCNICO EM COMÉRCIO EXTERIOR CANDIDATOS COTISTAS COM RENDA ATÉ 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS E DENTRO DA RESERVA POR ETNIA TÉCNICO EM COMÉRCIO EXTERIOR CANDIDATOS COTISTAS COM RENDA ATÉ 1,5 SALÁRIOS MÍNIMOS E DENTRO DA RESERVA POR ETNIA Não foram encontrados candidatos inscritos nessa categoria! TÉCNICO EM COMÉRCIO EXTERIOR

Leia mais

Relatório de Diplomas Registrados pela Universidade Federal de Minas Gerais Diplomas Registrados - 38ª Remessa. Assunto: Farmácia

Relatório de Diplomas Registrados pela Universidade Federal de Minas Gerais Diplomas Registrados - 38ª Remessa. Assunto: Farmácia 2640 RD.2013/2 11/09/2013 ACÁCIA TROTA 2013/09.00879 Universidade Federal de Minas Gerais 2666 RD.2013/2 12/09/2013 AILTON BATISTA JUNIOR Ciências Contábeis 2013/09.00916 Universidade Federal de Minas

Leia mais

Resultado dos Processos Seletivos do Sescoop-RJ 2010

Resultado dos Processos Seletivos do Sescoop-RJ 2010 Resultado dos Processos Seletivos do Sescoop-RJ 2010 1ª Etapa: Análise Curricular INSTRUÇÕES GERAIS PARA TODOS OS CANDIDATOS a) O candidato deverá chegar ao local com uma hora de antecedência do i nício

Leia mais

BIBLIOTECONOMIA NOITE

BIBLIOTECONOMIA NOITE BIBLIOTECONOMIA NOITE 37 223901265 GREYCE OLIMPIA DA CUNHA 1 BIBLIOTECONOMIA/MANHÃ 47 217499516 MARINA LUCIA SANTOS DE MELLO 48 215063165 VICTOR AZEVEDO PAULINO 2 BIOMEDICINA 53 219621448 AMANDA RIBEIRO

Leia mais

Escola de Educação Profissional Newton Paiva

Escola de Educação Profissional Newton Paiva ADRIANE RIBEIRO DE OLIVEIRA Técnico em Secretaria Técnico em Secretaria - 072MTSMA002 042MTHTP001 Gestão da Secretaria 082MTEVMA001 ALINE BASTOS DE BARROS 112MTSBTP004 Prática Profissional I 112MTSBTP002

Leia mais

Notas do exame da época de recurso de Contabilidade Financeira II 2008/09 Curso de Gestão

Notas do exame da época de recurso de Contabilidade Financeira II 2008/09 Curso de Gestão Notas do exame da época de recurso de Contabilidade Financeira II 2008/09 Curso de Gestão Exame Nota No. Nome Regime Recurso Final 22528 Adriana da Silva Afonso Ordinário 1.25 R 21342 Alexandra Crespo

Leia mais

PROJETO IDIOMA NO CÂMPUS CURSO: INGLÊS I - Professora Maria Carolina

PROJETO IDIOMA NO CÂMPUS CURSO: INGLÊS I - Professora Maria Carolina CURSO: INGLÊS I - Professora Maria Carolina Situação 1 20131060110193 Lorrane Kethllen Mendanha Pereira 060.126.431-28 APROVADO/CLASSIFICADO 2 20141060110212 Rebeca Barbosa Moura 700.674.671-05 APROVADO/CLASSIFICADO

Leia mais