Technologies Explained LEGRIA HF R series

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Technologies Explained LEGRIA HF R series"

Transcrição

1 Technologies Explained LEGRIA HF R series Sistema de Câmara HD da Canon Para assegurar uma boa qualidade de imagem nas suas câmaras de vídeo HD, a Canon desenvolve e fabrica três componentes de imagem cruciais: Objectivas de Vídeo HD, sensores CMOS Full HD e processadores de imagem DIGIC DV de elevado desempenho. Cada um destes componentes é único e foi desenhado para se integrar perfeitamente com os outros. Isto dá às câmaras de vídeo Canon uma vantagem significativa em termos de performance na imagem em HD. Sensor CMOS Full HD da Canon Após vários anos de desenvolvimento e ajustes, a Canon possui actualmente um conhecimento imbatível no design e fabrico de sensores CMOS. Em 2006, o investimento interno da Canon em I&D resultou na apresentação do seu primeiro sensor CMOS concebido para gravar vídeo em HD. O aperfeiçoamento permanente da sua tecnologia líder resultou nos sensores usados na gama de câmaras de vídeo HD da Canon, desde a série HF R até à série LEGRIA HF S com sensor CMOS Full HD 1/2.6 de 8.0MP. Comparado com os tradicionais sensores CCD, o CMOS proporciona várias vantagens à imagem em HD. Torna possível a leitura multi canal de pixels, gerando um processamento mais rápido dos dados em HD. Possibilita a integração de outros circuitos no próprio chip de imagem levando a designs mais eficientes. Todos os sensor CMOS Full HD da Canon incluem redução de ruído e amplificação dos pixels internas. Além disso, o CMOS consome menos energia do que os sensores CCD, reduzindo o aquecimento e o ruído e aumentando o tempo de vida útil da bateria. E, ao contrário dos dispositivos CCD, os sensores CMOS não sofrem de manchas verticais causadas por sobrelotação de pixels visível quando estão pontos de luz brilhantes no enquadramento.

2 Com o CMOS da Canon, graças ao uso do filtro de cor primário RGB da Bayer, as imagens de vídeo caracterizam-se também por uma reprodução de cor excelente e alta resolução. AF Instantânea Todas as câmaras de vídeo HD da Canon apresentadas em 2010 incluem o sistema de AF Instantânea. Como os vídeos em HD são gravados com uma resolução muito elevada, é essencial um sistema de auto focagem extremamente preciso, pois a uma resolução elevada, são visíveis até os mais leves erros de focagem. Os sistemas AF de TV convencionais são lentos a reagir a mudanças significativas na distância do sujeito e podem muitas vezes ficar confusos com muitas mudanças no fundo. A AF Instantânea da Canon combina um sensor AF Externo de alta velocidade e um sensor AF de TV preciso o primeiro detecta rapidamente os movimentos do sujeito e a distância; o segundo efectua as regulações necessárias para uma boa focagem. DIGIC DV III O DIGIC DV III foi apresentado pela primeira vez nas câmaras de vídeo Canon em Sendo uma evolução do DIGIC DV II, originalmente desenvolvido para a XL H1 para gerir o aumento dos dados e das exigências do HD, o DIGIC DV III foi optimizado para processar dados dos sensores que são maiores que Full HD. O processamento de alta velocidade dos dados em Full HD requer cerca de 5x mais capacidade de tratamento que o vídeo em Definição Standard. Ao gerir a grande quantidade de dados envolvida na imagem HD da Canon, o DIGIC DV III emprega um sistema de redução de ruído exclusivo. O vídeo final beneficia de uma reprodução de cor excelente e de um amplo leque de tonalidades. O DIGIC DV III suporta o gamut alargado de cor xvycc (x.v.color) e proporciona um aumento de 25% na gama dinâmica em comparação com o DIGIC DV II.

3 Como uma das principais tecnologias Canon, o DIGIC DV III proporciona processamento dos sinais de fotografia e vídeo em separado numa única câmara. As imagens de vídeo e fotografia têm requisitos diferentes em termos de cor: processando os sinais de forma diferente, cada um deles pode ser maximizado. O resultado traduz-se em imagens de cores ricas e vibrantes que são fiéis ao sujeito original, quer sejam vistas num ecrã de televisão ou impressas. O DIGIC DV III é também a força condutora por detrás de muitas características das câmaras de vídeo Canon como a Tecnologia de Detecção de Rosto e o modo Automático Inteligente. Tecnologia de Detecção de Rosto da Canon Potenciada pelo DIGIC DV III, a Tecnologia de Detecção de Rosto é capaz de detectar até 35 rostos num único enquadramento, optimizando as definições para cada um. Podem ser realçados até nove rostos um deles pode ser seleccionado pelo utilizador como o ponto de referência. A sofisticada tecnologia de Face Select and Track (Selecção de Rosto) semelhante à encontrada nas câmaras digitais compactas Canon assegura que o rosto escolhido se mantém seleccionado o maior tempo possível, mesmo em movimento. A Tecnologia de Detecção de Rosto inclui dois componentes de destaque. Primeiro a Detecção de Rosto AE (Auto Exposição) usa a potência do DIGIC DV III para obter rapidamente a exposição correcta. Depois, a Detecção de Rosto AF (Auto Focagem) emprega o sistema de AF Instantâneo da Canon que usa dois sistemas AF para proporcionar uma combinação única de velocidade e precisão para seleccionar os rostos e assegurar que estão sempre bem focados. O sistema de Detecção de Rosto da Canon responde rápida e eficazmente mesmo quando o rosto está enquadrado contra fundos significativamente mais escuros ou mais claros que o sujeito.

4 A Detecção de Rosto também torna mais fácil a visualização de imagens. Com o Face Jump e o Face Timeline, os rostos captados são mostrados sob a forma de thumbnails no ecrã LCD. Desta forma, ao navegarem no conteúdo gravado, os utilizadores podem encontrar rapidamente a pessoa que procuram. Automático Inteligente Utilizado primeiro nas câmaras digitais compactas da Canon, o modo Automático Inteligente foi optimizado para as câmaras de vídeo HD Canon. A Tecnologia Inteligente de Detecção de Cenário identifica o tipo de disparo com base em múltiplas variáveis como o número de rostos, a distância do sujeito principal, luminosidade, a cor e o movimento, as condições de contraluz e o tipo de céu. Podem ser reconhecidos até 31 diferentes cenários sem indicações por parte do utilizador. Quando as condições estão determinadas, a câmara de vídeo regula automaticamente variáveis como o balanço de brancos, a abertura, a velocidade do obturador e a sensibilidade para obter o melhor resultado possível. Um ícone no LCD mostra ao utilizador o tipo de cenário que foi detectado da seguinte forma:

5 O sistema de AF Instantânea exclusivo da Canon e a Tecnologia de Detecção de Rosto complementam o modo Automático Inteligente para assegurar que os amigos e a família aparecem no seu melhor. Estabilizador de Imagem Óptico Desenvolvido especificamente para reduzir os efeitos das trepidações quando se grava imagens amplas como paisagens, grupos grandes ou panorâmicas, o Estabilizador de Imagem Óptico Dinâmico da Canon realinha de forma rápida e precisa os elementos da objectiva. Esta característica permite aos utilizadores mais activos obter conteúdos nítidos de forma consistente, quer estejam a andar, a saltar ou apenas a tentar seguir a acção. O Estabilizador de Imagem Óptico Potencializado é uma função de estabilização extra-potente para utilização com o zoom máximo, onde as trepidações da câmara são mais óbvias. Activada pelo utilizador através de

6 um botão dedicado, esta função não pode ser usada durante o processo de panoramização graças à potente correcção da trepidação que proporciona. Video Snapshot O modo Video Snapshot, desenvolvido para tornar fácil criar vídeo montagens sem utilizar um computador, foi melhorado em todas as câmaras de vídeo HD Canon lançadas em Quando o modo de Video Snapshot está ligado, os utilizadores podem escolher gravar clips de 2, 4 ou 8 segundos sempre que o botão de gravação é pressionado. Além disso, os vídeo snapshots podem ser gravados durante a reprodução de vídeos previamente gravados, já armazenados no computador. Ao gravar no modo Video Snapshot, aparece uma barra azul que faz a contagem de tempo à volta do ecrã LCD para que o utilizador possa ver facilmente quanto tempo sobra em cada pequeno segmento. Depois de gravar, o utilizador pode rever uma série de clips snapshot seleccionando-os e criando uma playlist para gerar um filme multi-shot simples. A playlist pode ser reproduzida com música. O utilizador pode fazer o upload de músicas usando a Ferramenta de Transferência de Musicas (apenas no formato WAV) ou um leitor MP3 que pode ser ligado a uma câmara de vídeo com uma entrada mic, para passar música durante a reprodução. Para tornar fácil a partilha, o utilizador pode criar na câmara um único ficheiro da playlist de vídeos e das bandas sonoras, sem ser necessária a utilização de um PC 1. O ficheiro de vídeo é automaticamente convertido de Full HD para um ficheiro MPEG2 de Definição Standard um formato mais apropriado para partilha online ou gravação em DVD. Upload Fácil na Web A função de Upload Fácil na Web da Canon foi desenvolvida para simplificar o upload de vídeos no YouTube. Os clips são seleccionados pelo utilizador na própria câmara, que os converte internamente para ficheiros de Definição Standard (SD) 1.

7 Durante a ligação da câmara a um PC, o software PIXELA ImageMixer TM incluído detecta e mostra automaticamente os clips seleccionados numa janela pop-up própria. Os utilizadores podem armazenar os seus dados de login no YouTube, permitindo-lhes introduzir a informação do clip e fazer o upload dos seus vídeos mais facilmente. Relay Recording Em 2010, os utilizadores de câmaras de vídeo HD já não têm que seleccionar manualmente o tipo de dispositivo de gravação que querem usar (por exemplo, memória interna ou cartão SDHC). Se a memória interna ficar cheia, a gravação continua automaticamente num cartão SDHC (se inserido), não sendo necessária qualquer intervenção por parte do utilizador. Pre REC O modo Pre REC assegura que os utilizadores gravam a acção mesmo antes de começarem a filmar. A memória capta os três segundos de conteúdo antes da função de gravação ter sido activada, assegurando que não se perde nenhuma acção. 1 Apenas nos modelos com memória interna

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Nova série LEGRIA HF R Vídeo Full HD fácil de gravar e partilhar LEGRIA HF R18 LEGRIA HF R16 Lisboa, 5 de Janeiro de 2010 A Canon expande a sua premiada gama de câmaras de vídeo

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Nova série LEGRIA HF S - Qualidade de imagem e controlo criativo mais avançados LEGRIA HF S21 LEGRIA HF S20 LEGRIA HF S200 Lisboa, 5 de Janeiro de 2010 A Canon anuncia o lançamento

Leia mais

LEGRIA HF S10 e LEGRIA HF S100 de alta definição e memória flash: estabelecem novos padrões

LEGRIA HF S10 e LEGRIA HF S100 de alta definição e memória flash: estabelecem novos padrões Comunicado de imprensa LEGRIA HF S10 e LEGRIA HF S100 de alta definição e memória flash: estabelecem novos padrões Para Imagens em alta resolução efectue o download em http://www.canon.pt/press_centre/

Leia mais

Tecnologias PowerShot G16, PowerShot S120, PowerShot SX170 IS, PowerShot SX510 HS

Tecnologias PowerShot G16, PowerShot S120, PowerShot SX170 IS, PowerShot SX510 HS Tecnologias PowerShot G16, PowerShot S120, PowerShot SX170 IS, PowerShot SX510 HS EMBARGO: 22 Agosto 2013, 06:00 (CEST) Câmara mais fina do mundo 1 com uma objetiva grande angular de 24mm com abertura

Leia mais

Eleve as suas filmagens HD a série de câmaras de vídeo HF da Canon

Eleve as suas filmagens HD a série de câmaras de vídeo HF da Canon Eleve as suas filmagens HD a série de câmaras de vídeo HF da Canon HF10 HF100 Para obter imagens em alta resolução destas e de outras imagens por favor visite http://www.canon-europe.com/press_centre Lisboa,

Leia mais

Tecnologias PowerShot SX500 IS e PowerShot SX160 IS

Tecnologias PowerShot SX500 IS e PowerShot SX160 IS Tecnologias PowerShot SX500 IS e PowerShot SX160 IS EMBARGO: 21 Agosto 2012, 15:00 (CEST) Objetiva grande angular de 24mm com zoom ótico de 30x (PowerShot SX500 IS) Desenvolvida segundo os mesmos processos

Leia mais

Nova linha de produtos MiniDV da Canon com Zoom Avançado

Nova linha de produtos MiniDV da Canon com Zoom Avançado Nova linha de produtos MiniDV da Canon com MD215 MD255 Para obter imagens em alta resolução destas e de outras imagens por favor visite http://www.canon-europe.com/press_centre Lisboa, 7 de Janeiro de

Leia mais

Tecnologias EOS 550D. Sensor CMOS Canon

Tecnologias EOS 550D. Sensor CMOS Canon Tecnologias EOS 550D Sensor CMOS Canon Desenhada pela Canon para se conjugar com os processadores DIGIC, a tecnologia CMOS integra circuitos avançados de redução de ruído em cada pixel proporcionando imagens

Leia mais

Tecnologias IXUS 210. Ecrã Táctil LCD PureColor II

Tecnologias IXUS 210. Ecrã Táctil LCD PureColor II Tecnologias IXUS 210 Interface Táctil Avançada A IXUS 210 inclui o ecrã táctil IXUS com a interface de utilizador mais avançada até hoje, proporcionando acesso ao menu principal da câmara, bem como ícones

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Regresso da pequena e potente série PowerShot S Lisboa, 19 de Agosto de 2009: A Canon anuncia a PowerShot S90 marcando o regresso da série PowerShot S. A PowerShot S90 segue a tradição

Leia mais

Fotografia avançada para todos com as novas PowerShot A650 IS e PowerShot A720 IS

Fotografia avançada para todos com as novas PowerShot A650 IS e PowerShot A720 IS Fotografia avançada para todos com as novas PowerShot A650 IS e PowerShot A720 IS Hi-res versions of these and other images can be downloaded from www.canon-erc.com/gen Lisboa, 20 de Agosto de 2007 A Canon

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Canon apresenta a EOS 7D tecnologias inovadoras e design intuitivo definem uma nova experiência fotográfica Lisboa, 1 de Setembro de 2009: A Canon revela a câmara digital SLR EOS

Leia mais

Tecnologias PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX700 HS, IXUS 155 e PowerShot D30

Tecnologias PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX700 HS, IXUS 155 e PowerShot D30 Tecnologias PowerShot G1 X Mark II, PowerShot SX700 HS, IXUS 155 e PowerShot D30 EMBARGO: 12 de fevereiro de 2014, 04:00 (UCT) Este documento explica as novas tecnologias que não se encontram nos modelos

Leia mais

Fotografia digital. Aspectos técnicos

Fotografia digital. Aspectos técnicos Fotografia digital Aspectos técnicos Captura CCD (Charge Coupled Device) CMOS (Complementary Metal OxideSemiconductor) Conversão de luz em cargas elétricas Equilíbrio entre abertura do diafragma e velocidade

Leia mais

PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR

PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR PDA CAM MANUAL DO UTILIZADOR Português Manual do utilizador Índice Preparações... 2 Conteúdo da embalagem... 2 Requisitos do sistema... 2 Ficar a conhecer o PDA Cam... 3 Componentes do PDA Cam... 3 Instalação...

Leia mais

Estilo e qualidade de imagem suprema: Canon apresenta a nova Digital IXUS 960 IS

Estilo e qualidade de imagem suprema: Canon apresenta a nova Digital IXUS 960 IS Estilo e qualidade de imagem suprema: Canon apresenta a nova Digital IXUS 960 IS Imagens em alta resolução podem ser transferidas a partir do site: www.canon- erc.com/gen Lisboa, 20 de Agosto de 2007 A

Leia mais

Câmara de vídeo digital. Manual do utilizador

Câmara de vídeo digital. Manual do utilizador Câmara de vídeo digital Manual do utilizador Pt 2 Índice Introdução ao produto Funcionamento da câmara de vídeo digital... 3 Utilizar o painel... 4 Alimentação... 5 Modos... 6 Botão para mudar de modo...

Leia mais

Tecnologias PowerShot G12

Tecnologias PowerShot G12 Tecnologias PowerShot G12 EMBARGO: 14 th September, 2010, 10:00 (CEST) Objectiva grande angular de 28mm com zoom óptico de 5x Desenvolvida com os mesmos processos e standards de qualidade aplicados no

Leia mais

A CÂMARA DIGITAL A CAPTURA DE UMA IMAGEM NUMA CÂMARA DIGITAL ENVOLVE OS SEGUINTES PROCESSOS:

A CÂMARA DIGITAL A CAPTURA DE UMA IMAGEM NUMA CÂMARA DIGITAL ENVOLVE OS SEGUINTES PROCESSOS: A CÂMARA DIGITAL A CAPTURA DE UMA IMAGEM NUMA CÂMARA DIGITAL ENVOLVE OS SEGUINTES PROCESSOS: EXISTEM TRÊS TIPOS DE SENSORES UTILIZADOS NAS CÂMARAS DIGITAIS: CCD - Charge Coupled Device CMOS - Complimentary

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa EMBARGO: 19 th August 2010, 06:00 CEST Canon apresenta a elegante e ultra compacta impressora fotográfica SELPHY CP800 SELPHY CP800 Lisboa, 19 de Agosto de 2010 A Canon apresenta

Leia mais

Tecnologia 4K ultra HD. O nosso foco é permitir que veja todos os detalhes, em qualquer local

Tecnologia 4K ultra HD. O nosso foco é permitir que veja todos os detalhes, em qualquer local Tecnologia 4K ultra HD O nosso foco é permitir que veja todos os detalhes, em qualquer local 2 Tecnologia 4K ultra HD Para ver todos os detalhes, em qualquer local Cobrir uma área grande e identificar

Leia mais

Destaques Tecnológicos

Destaques Tecnológicos Câmara web com foto automático de 1.3 mega pixéis reais Genius tem o honor de lhe apresentar uma câmara web inovadora, a Slim 1322AF. Utiliza uma lente óptica de focagem automática, e fornece uma qualidade

Leia mais

EOS 600D e EOS 1100D - Tecnologias

EOS 600D e EOS 1100D - Tecnologias EOS 600D e EOS 1100D - Tecnologias Sensor CMOS Canon Desenhada pela Canon para se conjugar com os processadores DIGIC, a tecnologia CMOS integra circuitos avançados de redução de ruído em cada pixel proporcionando

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Multifuncionais PIXMA MP550 e PIXMA MP560 oferecem impressão inteligente e de elevada qualidade a utilizadores domésticos e amantes de fotografia PIXMA MP550 PIXMA MP560 Lisboa,

Leia mais

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização

Archive Player Divar Series. Manual de Utilização Archive Player Divar Series pt Manual de Utilização Archive Player Índice pt 3 Índice 1 Introdução 4 2 Operação 5 2.1 Iniciar o programa 5 2.2 Conhecer a janela principal 6 2.3 Botão Abrir 6 2.4 Vistas

Leia mais

Moldura Digital para Fotografias

Moldura Digital para Fotografias DENVER DPF 741 Manual do Utilizador Moldura Digital para Fotografias ATENÇÃO O cabo de alimentação com adaptador/dispositivo para desligar o aparelho deve estar facilmente acessível e deve poder ser desligado

Leia mais

CURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL COMPLETO

CURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL COMPLETO CURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL COMPLETO Módulos 1. Câmaras e Imagens Digitais. 2. Controlar a Exposição. 3. Controlar a Nitidez. 4. Captar Luz e Cor. 5. Compreender as Objectivas. 6. Fotografia com o Flash

Leia mais

Canon permanece na linha da frente com dois novos scanners de alta velocidade

Canon permanece na linha da frente com dois novos scanners de alta velocidade Canon permanece na linha da frente com dois novos scanners de alta velocidade Lisboa, 20 de Agosto de 2007- A Canon anuncia o lançamento de dois novos modelos na gama CanoScan: o CanoScan 8800F e o CanoScan

Leia mais

Partes da Câmara. Vantagens. Características mais Importantes. Especificações. Versão Portuguesa. Versão Portuguesa WWW.SWEEX.COM.

Partes da Câmara. Vantagens. Características mais Importantes. Especificações. Versão Portuguesa. Versão Portuguesa WWW.SWEEX.COM. Partes da Câmara JB000120 Sweex 3.2 Megapixel digital camera Frente Flash Visor de imagem Vantagens Câmara multi-funcional 5 em 1: Câmara digital com a possibilidade de efectuar gravações vídeo e áudio,

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Comunicado de imprensa Canon EOS 1D Mark IV uma câmara com performance rápida, potente e de alta resolução para fotógrafos profissionais Para imagens em alta resolução efectue o download em http://www.canon.pt/press_centre/

Leia mais

JVC CAM Control (para iphone) Manual do Utilizador

JVC CAM Control (para iphone) Manual do Utilizador JVC CAM Control (para iphone) Manual do Utilizador Português Este é o manual de instruções do software (para iphone) relativo à Live Streaming Camera GV-LS2/GV-LS1 feito pela JVC KENWOOD Corporation. Os

Leia mais

M U L T I M E D I A P L A Y E R 2,5 SATA CASING WITH REMOTE CONTROL MANUALE SI-707138

M U L T I M E D I A P L A Y E R 2,5 SATA CASING WITH REMOTE CONTROL MANUALE SI-707138 M U L T I M E D I A P L A Y E R 2,5 SATA CASING WITH REMOTE CONTROL MANUALE SI-707138 PORTUGUES -CONTEÚDO DA EMBALAGEM -ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS -INSTALAÇÃO DE HARDWARE -GARANTIA MULTIMEDIA PLAYER 2,5 SATA

Leia mais

Camera Product Range 2014/15. www.dallmeier.com

Camera Product Range 2014/15. www.dallmeier.com PT Camera Product Range 2014/15 A solução ideal para a indústria e o comércio Tecnologia de sensores multifocal inovadora singular melhor custo-benefício Ao contrário das câmeras de sensor único, a tecnologia

Leia mais

Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão

Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão Apresentamos a AutoDome Easy A solução ideal para aplicações de média dimensão A câmara PTZ concebida para uma aplicação perfeita Quando uma minidome fixa não é suficiente, e uma câmara PTZ tradicional

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o da d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a AnimatorDV M a

Leia mais

JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR

JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR JUMPER II MANUAL DO UTILIZADOR 1 PRIMEIROS PASSOS Vista geral e peças funcionais 1. Comutador principal/botão disparador 2. LED de estado 3. Alta voz 4. Porta USB 5. Objetiva 6. Ranhura do cartão de memória

Leia mais

Obrigado por adquirir a GoXtreme WiFi câmara de ação. Antes de iniciar. o uso de seu producto, leia este manual atentamente para ampliar sua

Obrigado por adquirir a GoXtreme WiFi câmara de ação. Antes de iniciar. o uso de seu producto, leia este manual atentamente para ampliar sua Manual do usuário Obrigado por adquirir a GoXtreme WiFi câmara de ação. Antes de iniciar o uso de seu producto, leia este manual atentamente para ampliar sua performance e extender a vida útil. Aparência

Leia mais

CURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL

CURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL CURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL formação em imagem www.100iso.pt Módulos 1. Câmaras e Imagens Digitais. 2. Controlar a Exposição. 3. Controlar a Nitidez. 4. Captar Luz e Cor. 5. Compreender as Objectivas.

Leia mais

Primeiras Informações

Primeiras Informações Primeiras Informações Para que um trabalho escolar fique com melhor qualidade é importante registrálo, não apenas para ser apresentado aos pais, mas principalmente como arquivo. Guardar o registro de trabalhos

Leia mais

Fotografia Digital Obtenção da Imagem e Impressão

Fotografia Digital Obtenção da Imagem e Impressão Fotografia Digital Obtenção da Imagem e Impressão 1 Diferenças entre o CCD e o Filme: O filme como já vimos, é uma película de poliéster, coberta em um dos lados por uma gelatina de origem animal com partículas

Leia mais

dicas para fazer vídeos

dicas para fazer vídeos dicas para fazer vídeos idealista oferece a possibilidade de integrar vídeos num anúncio, utilizando as últimas tecnologias de streaming-vídeo, de um modo rápido e simples além do vídeo profissional, com

Leia mais

404 CAMCORDER CAMCORDER E CÂMARA FOTOGRÁFICA

404 CAMCORDER CAMCORDER E CÂMARA FOTOGRÁFICA POrtuguês Portuguese 404 CAMCORDER CAMCORDER E CÂMARA FOTOGRÁFICA Suplemento do Manual do Utilizador do ARCHOS 404 Versão 1.1 Visite o site www.archos.com/manuals para transferir a versão mais recente

Leia mais

CPU Unidade Central de Processamento. História e progresso

CPU Unidade Central de Processamento. História e progresso CPU Unidade Central de Processamento História e progresso O microprocessador, ou CPU, como é mais conhecido, é o cérebro do computador e é ele que executa todos os cálculos e processamentos necessários,

Leia mais

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA

UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA FACULDADE DE PSICOLOGIA E DE EDUCAÇÃO MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO ESPECIALIZAÇÃO EM INFORMÁTICA EDUCACIONAL Internet e Educação Ensaio: A Web 2.0 como ferramenta pedagógica

Leia mais

JVC CAM Control (para Windows) Guia do Usuário

JVC CAM Control (para Windows) Guia do Usuário JVC CAM Control (para Windows) Guia do Usuário Português Este é o manual de instruções para o software (para Windows) para Live Streaming Câmera GV-LS2/GV-LS1 feito pela Corporação JVC KENWOOD. O sistema

Leia mais

Oficina de Multimédia B. ESEQ 12º i 2009/2010

Oficina de Multimédia B. ESEQ 12º i 2009/2010 Oficina de Multimédia B ESEQ 12º i 2009/2010 Conceitos gerais Multimédia Hipertexto Hipermédia Texto Tipografia Vídeo Áudio Animação Interface Interacção Multimédia: É uma tecnologia digital de comunicação,

Leia mais

Escolha da Objectiva. Quais as principais características das objectivas que servem de base para a escolha das suas lentes?

Escolha da Objectiva. Quais as principais características das objectivas que servem de base para a escolha das suas lentes? Escolha da Objectiva Quais as principais características das objectivas que servem de base para a escolha das suas lentes? As lentes, também conhecidas como objectivas, são a parte mais importante do seu

Leia mais

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client

Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client Diferentes modos para visualizar gravações no Software HMS Client O Software HMS Client permite visualização de imagens de 3 maneiras diferentes: Imagens dos dispositivos (Mini Câmeras e NVRs) gravadas

Leia mais

Manual de início rápido

Manual de início rápido Manual de início rápido Parabéns pelo seu novo DENVER MPG-4022NRC. ATENÇÃO Leia as Instruções de Segurança antes de Efectuar Alterações de Volume A utilização segura depende do tempo de exposição e dos

Leia mais

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO

SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO SISTEMAS AVANÇADOS DE CÂMARAS DE VIDEO PARA INSPEÇÃO MODELOS VIS 200 / VIS 250 Generalidades: Os sistemas de inspeção VIS 200 e VIS 250 são equipamentos de grande robustez, a preço económico, mas de elevada

Leia mais

Novo cabo HDMI AVIS da Discabos

Novo cabo HDMI AVIS da Discabos sac@discabos.com.br www.discabos.com.br Novo cabo HDMI AVIS da Discabos O primeiro cabo HDMI High Speed (1.4) com Ethernet e retorno de áudio. O padrão HDMI acaba de se tornar muito mais poderoso, com

Leia mais

Pesquisa e organização de informação

Pesquisa e organização de informação Pesquisa e organização de informação Capítulo 3 A capacidade e a variedade de dispositivos de armazenamento que qualquer computador atual possui, tornam a pesquisa de informação um desafio cada vez maior

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES

MANUAL DE INSTRUÇÕES MANUAL DE INSTRUÇÕES Obrigado por adquirir este produto. Por favor, leia essas instruções cuidadosamente para garantir melhores resultados do seu aparelho. SOBRE O PRODUTO A MINIMAXX é a menor câmera de

Leia mais

A VISTA BACKSTAGE PRINCIPAIS OPÇÕES NO ECRÃ DE ACESSO

A VISTA BACKSTAGE PRINCIPAIS OPÇÕES NO ECRÃ DE ACESSO DOMINE A 110% ACCESS 2010 A VISTA BACKSTAGE Assim que é activado o Access, é visualizado o ecrã principal de acesso na nova vista Backstage. Após aceder ao Access 2010, no canto superior esquerdo do Friso,

Leia mais

MANUAL DO UTILIZADOR

MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR Versão 1.6 PÁGINA DE PESQUISA A página principal do PacWeb permite a realização de um número muito variado de pesquisas, simples, ou pelo contrário extremamente complexas, dependendo

Leia mais

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador

Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Ladibug Software de Imagem para o Apresentador Virtual Manual do Utilizador Índice 1. Introdução... 2 2. Requisito do Sistema... 2 3. Instalar Ladibug... 3 4. Ligação... 6 5. Iniciar a utilização do Ladibug...

Leia mais

Photozig Albums Express 1.0.302

Photozig Albums Express 1.0.302 Photozig Albums Express 1.0.302 Comentários Principal Photozig Albums Express Crie álbuns de fotografias facilmente através deste software inteiramente gratuito e surpreendente! Downloads: 128.603 Tamanho:

Leia mais

Web Cam Classe Vídeo Plugue & Ligue Real USB 2.0

Web Cam Classe Vídeo Plugue & Ligue Real USB 2.0 Web Cam Classe Vídeo Plugue & Ligue Real USB 2.0 Experimente o verdadeiro plug and play com o Eye 320! Não há necessidade de drivers para esta web câmera USB Video Class. Você pode usar em qualquer lugar

Leia mais

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo.

Todos os dados de medição. Sempre disponíveis. Em qualquer dispositivo. Análise e relatórios Camara este 14.09.2014 até 16.09.2014 Apresentação gráfica 14/09/2014 15/09/2014 16/09/2014 Data logger 1 ( C) Data logger 2 ( C) Data logger 3 ( C) Apresentação em tabela Alarmes

Leia mais

FUNDAMENTOS DE HARDWARE CD-ROM. Professor Carlos Muniz

FUNDAMENTOS DE HARDWARE CD-ROM. Professor Carlos Muniz FUNDAMENTOS DE HARDWARE CD-Rom Até pouco tempo atrás, as opções mais viáveis para escutar música eram os discos de vinil e as fitas cassete. Porém, a Philips, em associação com outras empresas, desenvolveu

Leia mais

Tecnologias LEGRIA HF G10

Tecnologias LEGRIA HF G10 Tecnologias LEGRIA HF G10 EMBARGO: 5th January, 2011, 15:00 (CET) Sensor HD CMOS Pro da Canon A Canon possui um conhecimento imbatível no design e fabrico de sensores CMOS. Em 2006, o investimento interno

Leia mais

Câmera de Vídeo Útil MPEG-4 de 5,0 mega pixels reais

Câmera de Vídeo Útil MPEG-4 de 5,0 mega pixels reais Câmera de Vídeo Útil MPEG-4 de 5,0 mega pixels reais A Genius agora lança uma câmera de vídeo inovadora de desenho horizontal, a G-Shot DV5122. Este dispositivo oferece clipes de vídeo de 640 x 480 pixels

Leia mais

Ficha técnica CANON PowerShot D30

Ficha técnica CANON PowerShot D30 Ficha técnica CANON PowerShot D30 Tipo de produto Tipo de sensor óptico Dimensão do sensor óptico Zoom óptico Zoom digital Processador de Imagem Estabilizador de imagem Auto-foco Controle AE/AF Câmara

Leia mais

Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM

Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM Procedimentos para a divulgação de eventos no site da ECUM Pressupostos introdutórios 3 Descrição da tarefa 4 Autenticação/Login 4 Página de entrada 4 Criar um novo evento 5 Colocar um evento em destaque

Leia mais

Kit s de Mãos Livres Parrot

Kit s de Mãos Livres Parrot Kit s de Mãos Livres Parrot Parrot Minikit O Parrot Minikit é um kit de mãos livres Bluetooth que incorpora algoritmos de tratamento de sinal de última geração, assim como um speaker de 2W de alta qualidade

Leia mais

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner

SPS ZOOM 300. 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner 3D Laser Scanner O 3D laser scanner é um equipamento que faz coletas de dados espaciais precisos de objetos ou ambientes. As nuvens de pontos coletadas podem ser utilizadas para construção

Leia mais

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto

Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto Painel de Incêndio Convencional Série 500 Tão fácil como aprender o alfabeto 2 Um Painel de Incêndio fácil de instalar, configurar, manter e utilizar. Ecrã LCD com indicação de estado para todas as zonas

Leia mais

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso

RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso RELÓGIO FILMADORA SPORT Manual de Uso 1. Conhecendo o produto 1: Ajuste hora relogio 2: Microfone 3: Camera 4: Botão para Video 5: Entrada USB 6: Botão para Foto e Audio 7: Luz indicadora de função 2.

Leia mais

O nosso foco é fornecer imagens que contêm apenas informações relevantes. Content Based Imaging Technology

O nosso foco é fornecer imagens que contêm apenas informações relevantes. Content Based Imaging Technology O nosso foco é fornecer imagens que contêm apenas informações relevantes Content Based Imaging Technology Fornecemos imagens que contêm apenas informações relevantes Todas as câmaras IP da Bosch estão

Leia mais

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650. Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2

MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650. Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2 MANUAL DE CONSULTA RÁPIDA DO MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650 Copyright 2002 Nokia. Todos os direitos reservados 9354493 Issue 2 Índice 1. INTRODUÇÃO...1 2. INSTALAR O MODEM OPTIONS FOR NOKIA 7650...1 3. SELECCIONAR

Leia mais

Guia para fotografar com pouca luz. Versão 1. Texto e fotografias de Christian Camilo. 2 Christian Camilo Camiloart.com 2015

Guia para fotografar com pouca luz. Versão 1. Texto e fotografias de Christian Camilo. 2 Christian Camilo Camiloart.com 2015 1 Christian Camilo Camiloart.com 2015 1 2 Guia para fotografar com pouca luz Versão 1 Texto e fotografias de Christian Camilo T 2 Christian Camilo Camiloart.com 2015 3 Índice FOTOGRAFANDO EM AMBIENTES

Leia mais

Galaxy Tab S2, o tablet mais fino e leve de sempre da Samsung

Galaxy Tab S2, o tablet mais fino e leve de sempre da Samsung Galaxy Tab S2, o tablet mais fino e leve de sempre da Samsung Date : 15 de Agosto de 2015 A Samsung anunciou ontem o lançamento em Portugal do Galaxy Tab S2, o tablet mais fino e leve de sempre da marca.

Leia mais

Nosso foco é tornar a escuridão totalmente visível. Tecnologia starlight

Nosso foco é tornar a escuridão totalmente visível. Tecnologia starlight Nosso foco é tornar a escuridão totalmente visível Tecnologia starlight 2 tecnologia starlight As câmeras 24 x 7 definitivas Não seria ótimo se você pudesse obter imagens nítidas e relevantes, independentemente

Leia mais

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho.

Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. Manual em Portugues Prefácio Obrigado por comprar este tablet. Por favor, leia e guarde todas as instruções de operação antes de utilizar o aparelho. I. Nota 1. Evite deixar cair o aparelho ou agitar com

Leia mais

Sistema de posicionamento de alta velocidade da Bosch 0 100 o em apenas 1 segundo! Para manter a imagem focada no ecrã, em quaisquer condições

Sistema de posicionamento de alta velocidade da Bosch 0 100 o em apenas 1 segundo! Para manter a imagem focada no ecrã, em quaisquer condições Sistema de posicionamento de alta velocidade da Bosch 0 100 o em apenas 1 segundo! Para manter a imagem focada no ecrã, em quaisquer condições Sistema de posicionamento de alta velocidade De 0 a 100º em

Leia mais

NOVAS CYBER-SHOT COM ECRÃ DE FORMATO PANORÂMICO MOSTRAM MAIS SORRISOS

NOVAS CYBER-SHOT COM ECRÃ DE FORMATO PANORÂMICO MOSTRAM MAIS SORRISOS Lisboa, Outubro de 2007 NOVAS CYBER-SHOT COM ECRÃ DE FORMATO PANORÂMICO MOSTRAM MAIS SORRISOS 8,1 megapixeis efectivos com processador de imagem BIONZ Obturador de Sorrisos Detecção de faces e focagem

Leia mais

Aula 6 Fundamentos da fotografia digital

Aula 6 Fundamentos da fotografia digital Aula 6 Fundamentos da fotografia digital Fundamentos da fotografia digital: Câmeras digitais CCD e CMOS Resolução Armazenamento Softwares para edição e manipulação de imagens digitais: Photoshop e Lightroom

Leia mais

UPS. Unidades de Alimentação Ininterrupta

UPS. Unidades de Alimentação Ininterrupta UPS Uma UPS é um dispositivo que, quando em funcionamento correcto, ajuda a garantir que a alimentação dos equipamentos que estão a ela ligados, não sejam perturbados, fornecendo energia, através de uma

Leia mais

Câmera Sport HD. Manual do Usuário

Câmera Sport HD. Manual do Usuário Câmera Sport HD Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas todas as informações necessárias

Leia mais

EOS 40D da Canon introduz a nova plataforma EOS no mercado amador avançado

EOS 40D da Canon introduz a nova plataforma EOS no mercado amador avançado EOS 40D da Canon introduz a nova plataforma EOS no mercado amador avançado Para transferir versões de alta definição destas e de outras imagens, visite o site http://erc.canon-europe.com/ Amstelveen, Países

Leia mais

Introdução à rede subscrita Nokia N93i-1

Introdução à rede subscrita Nokia N93i-1 Introdução à rede subscrita Nokia N93i-1 Introdução à rede subscrita 2ª edição, PT, 9200199 Introdução Através da arquitectura UPnP e de redes locais sem fios (WLAN), pode criar uma rede subscrita de dispositivos

Leia mais

HOMEPLUG ADAPTER STARTER KIT

HOMEPLUG ADAPTER STARTER KIT HOMEPLUG ADAPTER STARTER KIT 200 MBPS MANUALE NI-707525 PORTUGUES HOMEPLUG ADAPTER STARTER KIT 200 MBPS Primeiramente, obrigado por adquirir o adaptador Homeplug ICIDU. Com este adaptador Homeplug de 200

Leia mais

Foco e profundidade de campo

Foco e profundidade de campo Foco e profundidade de campo Foco Quando tiramos uma foto queremos que nosso destaque, no geral, esteja nítido e visível. O foco pode ser manual ou automático. Manualmente você gira o anel da sua lente.

Leia mais

HD total, lente grande angular Carl Zeiss, sensor CMOS Exmor R, iauto, imagens fixas de 8,9 MP e zoom alargado de 32x

HD total, lente grande angular Carl Zeiss, sensor CMOS Exmor R, iauto, imagens fixas de 8,9 MP e zoom alargado de 32x Capture mais das suas memórias HD total, lente grande angular Carl Zeiss, sensor CMOS Exmor R, iauto, imagens fixas de 8,9 MP e zoom alargado de 32x Coloque mais pormenores no fotograma com uma lente grande

Leia mais

Estrutura e Funcionamento de um Computador

Estrutura e Funcionamento de um Computador Estrutura e Funcionamento de um Computador ESE Viseu 2009/2010 Docente: Maribel Miranda Pinto O hardware é a parte física do computador, a parte palpável do computador, ou seja, é o conjunto de componentes

Leia mais

PRODUTOS TMN NOVO SAMSUNG GALAXY NOTE 2 4G

PRODUTOS TMN NOVO SAMSUNG GALAXY NOTE 2 4G PRODUTOS TMN NOVO SAMSUNG GALAXY NOTE 2 4G A tmn lança o mais recente membro da família Note, o novíssimo Samsung Galaxy Note 2 4G, um equipamento que junta as melhores funcionalidades de um smartphone

Leia mais

Scanners Manual Básico. Um guia prático e rápido para conhecer o melhor tipo de equipamento para seus trabalhos.

Scanners Manual Básico. Um guia prático e rápido para conhecer o melhor tipo de equipamento para seus trabalhos. Scanners Manual Básico Um guia prático e rápido para conhecer o melhor tipo de equipamento para seus trabalhos. Tipos de Scanners Diferentes tipos de scanners funcionam de diferentes maneiras. Conheça

Leia mais

ARTIGO. O que tem o melhor zoom: 18x ou 36x?

ARTIGO. O que tem o melhor zoom: 18x ou 36x? ARTIGO O que tem o melhor zoom: 18x ou 36x? O que tem o melhor zoom: 18x ou 36x? No mundo das câmeras de segurança, o zoom 18x pode ser igual a 36x. Mais especificamente, uma câmera de segurança de alta

Leia mais

Sphinx Scanner Informações gerais V 5.1.0.8

Sphinx Scanner Informações gerais V 5.1.0.8 Sphinx Scanner Informações gerais V 5.1.0.8 Pré-requisitos: Possuir modalidade scanner no software Sphinx A SPHINX Brasil propõe uma solução de leitura automática de questionários por scanner. O Sphinx

Leia mais

Tarefa Orientada 2 Criar uma base de dados

Tarefa Orientada 2 Criar uma base de dados Tarefa Orientada 2 Criar uma base de dados Objectivos: Criar uma base de dados vazia. O Sistema de Gestão de Bases de Dados MS Access Criar uma base dados vazia O Access é um Sistema de Gestão de Bases

Leia mais

Canon lança nova PIXMA All-in

Canon lança nova PIXMA All-in Canon lança nova PIXMA All-in in-one premium Lisboa, 20 de Agosto de 2007 A Canon enriquece a sua linha de impressoras All-in-One com um novo modelo Premium, a PIXMA MP970. Substituindo a PIXMA MP810,

Leia mais

Característica K132 K220 K223 K112L K112H

Característica K132 K220 K223 K112L K112H Microscópios Possuem design ergonômico, ajustes coaxiais de fácil acesso e de alta precisão, foco ajustável, objetivas de excelente contraste que proporcionam imagens nítidas e claras. Os microscópios

Leia mais

Passo 3: Posicionando a Câmera na Prova Didática Teórica ou na Prova de Defesa da Produção Intelectual

Passo 3: Posicionando a Câmera na Prova Didática Teórica ou na Prova de Defesa da Produção Intelectual Este manual descreve um procedimento para o registro de Concursos Públicos por meio de áudio e vídeo utilizando-se recursos tecnológicos básicos i. A gravação segue o disposto na Resolução 020/09 da UFSM

Leia mais

Português. Câmara digital. Manual do utilizador

Português. Câmara digital. Manual do utilizador Português Multi-funções Câmara digital Manual do utilizador ii ÍNDICE Identificação dos componentes... 1 Ícones existentes no LCD... 2 Preparação... 2 Introduzir as baterias... 2 Introduza o cartão SD/MMC...

Leia mais

USANDO PROJEÇÃO POTENTE

USANDO PROJEÇÃO POTENTE A P Ê N D I C E V I N T E C USANDO PROJEÇÃO POTENTE C-1 AVISO Leia a seguinte informação de antemão cuidadosamente, antes de iniciar a instalação do Software Power Cinema. 1. Para instalar o Software Power

Leia mais

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter

Conteúdo do pacote. Lista de terminologia. Powerline Adapter Powerline Adapter Note! Não expor o Powerline Adapter a temperaturas extremas. Não deixar o dispositivo sob a luz solar directa ou próximo a elementos aquecidos. Não usar o Powerline Adapter em ambientes

Leia mais

Manual do GesFiliais

Manual do GesFiliais Manual do GesFiliais Introdução... 3 Arquitectura e Interligação dos elementos do sistema... 4 Configuração do GesPOS Back-Office... 7 Utilização do GesFiliais... 12 Outros modos de utilização do GesFiliais...

Leia mais

São Paulo, SP Brasil Todos os direitos reservados!

São Paulo, SP Brasil Todos os direitos reservados! Sua Câmera fotográfica Digital Mód03Bas_Cs00B01 www.fotomboe.com São Paulo, SP Brasil Todos os direitos reservados! 2014 Vivaldo Armelin Júnior www.fotomboe.com Lembretes A Proposta do curso Chegamos ao

Leia mais

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS

GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS 1 GUARDING EXPERT (ANDROID) SOFTWARE PARA TELEMÓVEIS Visão Geral O software para telemóvel Guarding Expert (Android) V3.2, foi projetado para telemóveis com base no sistema operativo Android (versão 2.3.3

Leia mais

Encore Mini o novo tablet ultraportátil de 7 da Toshiba. Comunicado de imprensa

Encore Mini o novo tablet ultraportátil de 7 da Toshiba. Comunicado de imprensa Encore Mini o novo tablet ultraportátil de 7 da Toshiba Lisboa, 3 de setembro 2014 A Toshiba Europe GmbH anuncia hoje o novo Encore Mini um tablet de 17,8 cm (7 ) com Windows 8.1, Bing e Microsoft

Leia mais