Unimed. Porto Alegre. - Mídias Sociais -

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Unimed. Porto Alegre. - Mídias Sociais -"

Transcrição

1 Unimed Porto Alegre - Mídias Sociais -

2 O Brasil possui cerca de 81,3 milhões de pessoas são usuários de internet. O percentual maior é de mulheres. Pelo menos 60% das pessoas afirmam já ter trocado a mídia tradicional pela internet. As redes sociais figuram como segundo local onde as pessoas buscam informação. Fonte: (Futurecom SP 2011)

3 A importância das redes sociais no cenário atual As redes sociais vêm alterando a forma como as pessoas se relacionam e têm acesso à informação em todo o mundo. A velocidade com que circulam dados, críticas e elogios sobre todos assuntos é tão grande que ninguém que dependa, em algum grau, da opinião pública, pode ficar de fora do processo. Atualmente, não basta ter um site para estar inserido na internet e acompanhar o fluxo de informações que permeia os clientes. Mesmo que uma empresa esteja fora do mundo virtual, ela estará sendo comentada, criticada ou elogiada. Estar presente nas redes sociais significa monitorar, intervir e proporcionar ao cliente uma nova forma de relacionamento, muito mais ágil e dinâmica. Fonte:

4 Meios de Comunicação Tradicional SITE CANAIS DE COMUNICAÇÃO PROPAGANDA Tv, Rádio, Jornais, Revistas MÍDIA EXTERNA

5 Redes Sociais - Primeiros passos Com a necessidade de divulgação de algumas campanhas de forma inovadora, a Unimed Porto Alegre deu início às primeiras ações nas Redes Sociais.

6 A gripe está seguindo você Em 2009, a Unimed Porto Alegre fez sua primeira ação utilizando o Twitter, uma ferramenta em fase inicial no mercado brasileiro na época. Os seguidores da Unimed recebiam a seguinte mensagem: A gripe está seguindo você. Faça a vacina! Cliente Unimed POA tem desconto especial até 15/6. Em vez de espalhar a gripe, faça a vacina e espalhe saúde.

7 Dia Nacional de Combate ao Fumo No mesmo ano, com objetivo de divulgar a um grande número de pessoas os benefícios de abandonar o vício do cigarro, a Unimed Porto Alegre fez uma ação diferente das ações que costumava fazer. Produziu um vídeo e postou no YOUTUBE. Desta vez, contratou um digital PR para disseminar o conteúdo na Web. O resultado: em 6 dias de postagem o vídeo foi assistido vezes. Até o dia 13 de março, eram views.

8 Principais ações desenvolvidas em 2010 Em 2010, com base no Planejamento de Comunicação desenvolvido para o ano, a Unimed Porto Alegre realizou uma série de ações que foram replicadas nas redes sociais. As mais representativas foram: Dia Mundial da Saúde: views Dia da Mulher: views Dia Nacional de Combate ao Câncer: views

9 Maratona de POA Em 2011, atores fantasiados de estresse, sedentarismo, insônia e outras doenças, correram a Maratona Internacional de Porto Alegre, evento patrocinado pela Unimed. Os atores interagiram com os atletas e a ação se transformou em um vídeo, também postado no Youtube. A iniciativa foi visualizada vezes.

10 Cenário atual Percebendo a importância desse movimento, a Unimed Porto Alegre buscou uma agência digital com o objetivo de acompanhar o comportamento dos clientes em relação à sua marca na rede, além de desenvolver ações e manter atualizados as páginas da Unimed em seu blog, twitter e facebook. O monitoramento e a intervenção se tornaram constantes, ampliando as formas de relacionamento com o consumidor contribuindo, assim, para a manutenção da imagem corporativa da Unimed Porto Alegre.

11

12 Blog Bem-Estar Blog Projeto Perfil no Outras Unimeds Página no Facebook Portais de saúde e bem-estar

13 Perfil no Facebook Página @unimed_poa Blog Projeto Bem-estar Blog Unimed

14 Facebook

15 Facebook A Unimed Porto Alegre optou por fazer uma Fan Page, para ter posicionamento com perfil no Facebook. Essa é uma regra estabelecida pelo próprio Facebook. Empresas que não levam em consideração esse princípio, trabalham de forma incorreta na rede e correm o risco de receberem punições do site. As Fan Pages foram criadas especialmente para serem usadas pelas marcas, com diversas opções de uso, como criação de abas e aplicativos. Páginas também não possuem limitação de contatos, como um perfil. Uma Fan Page não tem um número restrito de likes. Trabalhar com a Fan Page demonstra conhecimento da rede social e um posicionamento como marca.

16 Facebook: maior rede social do Brasil A Fan Page da Unimed Porto Alegre trabalha com imagens alusivas a cada data comemorativa/promoções de vendas. A página é constantemente atualizada e os clientes estão sempre compartilhando e curtindo as postagens. Cover e avatar institucional Avatar de Natal Avatar Apoio de Evento Avatar Promocional

17 Os posts são compartilhadas e curtidos pelos fãs, atingindo toda a rede de contatos de cada um.

18 Facebook Dia das Mães

19 Facebook Passeio Ciclístico do Bem-Estar Exemplo de ação promocional feita para o Passeio Ciclístico do Bem-Estar: Atualmente a Fan Page tem 875 fãs. Esse post gerou views (304 através do Feed de notícias e 974 virais, através de mural dos amigos)

20 Facebook Passeio Ciclístico do Bem-Estar O Passeio Ciclístico do Bem- Estar foi uma ação realizada pela Unimed Porto Alegre para promover a dimensão de bem-estar e estimular uma forma de vida mais sustentável. O evento contou com a presença do conferencista colombiano Enrique Peñalosa. Para divulgar a ação, foi criada uma aba na fan page com um vídeo do trajeto e depoimento do palestrante.

21 Facebook Passeio Ciclístico do Bem-Estar Assim, a página no Facebook foi movimentada, trazendo maior divulgação e engajamento no Passeio Ciclístico pelas redes sociais.

22 You Tube Passeio Ciclístico do Bem-Estar

23 O gráfico abaixo mostra o crescimento de fãs na Fan Page da Unimed Porto Alegre de julho de 2011 até junho de 2012: **Os dados são referentes ao número de fãs no último dia de cada mês.

24

25 Twitter A Unimed Porto Alegre vinha trabalhando com um nome de perfil no twitter relacionado a um projeto específico Índice Bem-Estar Unimed (IBE). Por isso, a opção foi excluir este perfil e trabalhar a marca de forma institucional por meio Desta forma, a Cooperativa se posicionou como um todo (não apenas projeto ou ação) e começou a trabalhar sua comunicação nesse ambiente, deixando claro que esse era o perfil oficial da empresa.

26 As mudanças conceituais - A marca atinge um patamar adequado ao seu posicionamento. - Monitorias constantes com feedback para os clientes com a dinâmica que eles esperam. - Otimização desses canais. - Apoio a todas as ações da marca que acontecem off-line. - A Unimed Porto Alegre tem atualmente 333 seguidores no Twitter e 875 fãs no Facebook. Esse número cresce a cada mês por meio de ações na própria rede.

27 Por meio do Twitter, a Unimed Porto Alegre está atingindo maior dinâmica no relacionamento com os clientes. Isso porque ele nos propicia a reversão de situações onde o contato telefônico ou em laboratórios/hospital da rede não foi totalmente satisfatório.

28 As pessoas entendem que a Unimed Porto Alegre preocupou-se em atender às suas necessidades e, espontaneamente, mencionam a marca de forma positiva.

29 O Twitter também apoia a marca no contato entre cliente e empresa, configurandose como mais um canal de relacionamento com os consumidores. Além disso, por meio de sorteio de brindes, como ingressos de cinema e jogos de futebol, a Unimed Porto Alegre estimula a interação com os clientes e consolida a presença da marca na rede.

30 O gráfico abaixo mostra o crescimento de seguidores da marca no twitter.

31 Fluxo de Respostas Redes Sociais Agência Digital Responsável faz o contato final e acompanha a finalização do processo. CLIENTE Informações em redes sociais (reclamações, dúvidas, etc) Agência Digital Monitoramento identifica a informação e encaminha para a Unimed RETORNO Agência+Unimed avaliam a melhor forma de responder ao cliente UNIMED Unimed Poa avalia a informação e faz o direcionamento

32 Fluxo Interno Respostas Redes Sociais

33 Reclame Aqui Independente da empresa estar inserida no site, os usuários estão gerando conteúdo, positivo ou negativo.

34 Reclamação Postada e Fluxo Processo

35

36 Demais canais nas Redes Sociais YouTube Blog

37 Blog O Blog Bem-Estar é um canal para postagens mais extensas, onde a Unimed Porto Alegre trata de temas relacionados especialmente à saúde e ao Bem- Estar.

38 Doe um Sorriso

39 Hotsite Como uma das ações do projeto em comemoração aos 40 anos da Unimed Porto Alegre, a Cooperativa trabalhou com uma websérie composta por 8 episódios retratando a rotina de 6 clientes. A série foi veiculada apenas pela internet e teve como apresentador o ator e músico Hique Gomes (artista gaúcho bastante irreverente). Endereço:

40 Conteúdos Mídias Sociais Institucional Produtos Relacionamento Dicas Medicina Preventiva e Bem-Estar Índice de Bem-Estar (IBE)

41 Fluxo Conteúdos Reunião semanal para briefing da pauta. Desenvolvimento dos posts ao longo da semana e envio para aprovação às quintas-feiras (conteúdo do blog, Twitter e Facebook). Textos aprovados e fechados até o final da sexta-feira para fechamento do cronograma da semana. Cronograma flexível com o objetivo de incluir as pautas pontuais durante a semana. Autonomia para postagens no Facebook e Twitter com dicas e sugestões.

42 Volume de posts Twitter: dois posts diários. Facebook: um post diário. Blog: um post por dia, de segunda a sexta-feira, separados por categorias (institucional, produto, relacionamento).

43 Todas essas ações demonstram que a Unimed Porto Alegre está atenta às novas necessidades de seus clientes também nas redes sociais, pois já não é mais possível trabalhar a comunicação de uma marca sem desenvolver off-line em conjunto com online. A intensidade e conexão entre ambas reverte em resultados positivos para a marca.

44 Youtube A Unimed Porto Alegre ainda está presente no YouTube, compartilhando com os usuários da rede vídeos institucionais e ações especiais. O vídeo mais acessado em 2011 foi Meu Cartão de Natal. A Ação institucional da Unimed que gerou views.

45 Obrigado! Facebook Twitter Blog Gerson Luis da Silva Gerente de Marketing Contatos: (51) (51)

SEBRAE/RS. KPIs e Objetivos

SEBRAE/RS. KPIs e Objetivos SEBRAE/RS KPIs e Objetivos 2 Métricas para comunicação digital O IAB Brasil indica trabalhar com cinco dimensões principais de métricas para a comunicação digital. Base de Relacionamento Alcance Engajamento

Leia mais

redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11)

redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11) redes sociais EXPLORE AS OPORTUNIDADES PARA A SUA EMPRESA (11) 3506-1878 www.spiner.com.br spiner@spiner.com.br O QUE SÃO as REDES? O QUE SÃO AS REDES? Redes Sociais são estruturas sociais virtuais compostas

Leia mais

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization)

população brasileira com perfis ativos nas redes sociais. (Fonte: Conversion (especializada em Search Engine Optmization) Na medida em que se democratiza o acesso à rede mundial de computadores, mais pessoas passam a usar as ferramentas on line para se informar e manter contato com amigos e familiares. Com isso, as redes

Leia mais

Planejamento de Marketing

Planejamento de Marketing Planejamento de Marketing Sua Conta Nome da Conta de Instagram: @ O Nome está adequado com seu negócio? É fácil de lembrar e escrever? Este nome está presente nas suas outras redes sociais? Ex. twitter,

Leia mais

Agenda. Objetivo. Vender nas Redes Sociais. Renda-se às Redes Sociais. Case OLX. Sucesso!

Agenda. Objetivo. Vender nas Redes Sociais. Renda-se às Redes Sociais. Case OLX. Sucesso! Redes Sociais Agenda Objetivo Vender nas Redes Sociais Renda-se às Redes Sociais Case OLX Sucesso! Dados 48 milhões acessam diariamente (58%) 82,7 milhões de brasileiros acessam a internet Fonte: comscore/dez_11

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Redes sociais: presença diária e ativa 89% celular 2013: 31% 2014: 47% 58% dos brasileiros usam internet 40% Comp. mesa 39% notebook 13% televisão Fonte: 11ª edição

Leia mais

Empregados conectados: endomarketing e comunicação interna em empresas sem fronteiras

Empregados conectados: endomarketing e comunicação interna em empresas sem fronteiras comunicação interna em Perguntas? 11 999.064.646 Pesquisa de Campo Quantos e-mails você recebe por dia? Mais de 70 mensagens? Pesquisa de Campo Quantas mensagens em aplicativos ou SMS você troca por dia?

Leia mais

GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS

GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS GUIA PRÁTICO DO FRANQUEADO MARKETING DIGITAL FACEBOOK E POSTAGENS PATROCINADAS Com toda a certeza, você ou alguém da sua casa possui uma conta no Facebook, a rede social mais acessada no Brasil de acordo

Leia mais

Comunicação Sistema CNDL

Comunicação Sistema CNDL Comunicação Sistema CNDL Objetivos Posicionar a Comunicação do Sistema CNDL de acordo com as diretrizes do planejamento 2015-2017 Alcançar uma comunicação consistente e padronizada para os públicos Gerar

Leia mais

JORNAL MONTES CLAROS Rua Silas canela 52 / 101 B a i r r o Cidade Nova Montes Claros WhastApp: (38)

JORNAL MONTES CLAROS Rua Silas canela 52 / 101 B a i r r o Cidade Nova Montes Claros WhastApp: (38) O E UM DOIS INDICADOS AO PRÊMIO MELHOR SITE DE NOTÍCIAS DO NORTE DE MINAS Rua Silas Canela 52 / 101 B a i r r o Cidade Nova PROPOSTA COMERCIAL DE PUBLICIDADE O Jornal Montes Claros.com.br é um SITE JORNALISTICO

Leia mais

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala.

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? São ações de comunicação, que as empresas e produtores, podem se utilizar

Leia mais

S U A M A R C A VA I F I C A R F A M O S A

S U A M A R C A VA I F I C A R F A M O S A FINAL DE ANO PROMISSOR S U A M A R C A VA I F I C A R F A M O S A Notícias do Brasil e do Mundo M A PA DA C O B E RT U R A Notícias da Região Serrana O Portal Giro alcança mais de 3,5 milhões de pessoas

Leia mais

Plano Agência Presença

Plano Agência Presença Plano Agência Presença Resumo Toda empresa precisa de competências específicas para executar suas atividades e entregar produtos e serviços com valor agregado a seus clientes. No marketing isso não é diferente,

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Estamos entre dois mundos 58% dos Brasileiros usam internet 42% dos Brasileiros NÃO usam internet Redes sociais: presença diária e ativa 13% televisão 89% 58% celular

Leia mais

O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer!

O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer! O blog que só mostra o que a Região Serrana do Rio tem de melhor para oferecer! O BLOG APRESENTAÇÃO: Bem-vindo a era da interatividade e do marketing de conteúdo. Só na internet você pode expor sua marca

Leia mais

Proposta de Prestação de Serviços de Consultoria em Marketing Digital

Proposta de Prestação de Serviços de Consultoria em Marketing Digital Proposta de Prestação de Serviços de Consultoria em Marketing Digital S l i d e 0 1 Somos uma empresa especializada em comunicação estratégica para a Internet. É papel do consultor elencar as opções disponíveis,

Leia mais

que é mais # nós impulsionamos seu negócio

que é mais # nós impulsionamos seu negócio dedique seu TEMpo ao que é mais IMPORTANTE # nós impulsionamos seu negócio % $ Um pouco sobre a handart Soluções criativas, inteligentes e sob medida. Somos a Handart, uma agência especializada em impulsionamento

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Contexto Crise econômica Crise de representatividade institucional Classe dominante com unidade mínima Classe trabalhadora fragmentada Estamos entre dois mundos

Leia mais

MÍDIA KIT SETEMBRO/2017

MÍDIA KIT SETEMBRO/2017 MÍDIA KIT SETEMBRO/2017 Mapa da cobertura Notícias do Brasil e do Mundo Notícias da Região Serrana Notícias do Rio de Janeiro ESTATÍSTICA + Mais de 145 mil seguidores nas redes sociais Giro Serra, principal

Leia mais

Internet Comercialização de produtos e serviços e divulgação do seu talento. Eduardo Cardillo

Internet Comercialização de produtos e serviços e divulgação do seu talento. Eduardo Cardillo Internet Comercialização de produtos e serviços e divulgação do seu talento Eduardo Cardillo Eduardo Cardillo Esp. Mídias Digitais formado pelo Senac Designer formado pela Unisul Vice-Coordenador Curso

Leia mais

CAMPANHA POUPANÇA SICOOB. 1. Cenário 2. Objetivos 3. Estratégia 4. Tática 5. Cronograma

CAMPANHA POUPANÇA SICOOB. 1. Cenário 2. Objetivos 3. Estratégia 4. Tática 5. Cronograma CAMPANHA POUPANÇA CAMPANHA POUPANÇA SICOOB 1. Cenário 2. Objetivos 3. Estratégia 4. Tática 5. Cronograma CENÁRIO A 1ª etapa da campanha foi ao ar em maio e junho de 2014 e atingiu um resultado surpreendente:

Leia mais

Planejamento estratégico Special Hair

Planejamento estratégico Special Hair Planejamento estratégico Special Hair Posicionamento no mercado: Presente nas redes sociais Facebook Instagram Twitter Youtube Além do blog, para divulgar o lançamento do produto e as novidades sobre ele.

Leia mais

Prazer, somos a STUDIOSITEBRASIL

Prazer, somos a STUDIOSITEBRASIL Prazer, somos a A Studio Site Brasil vem contribuindo para o sucesso de centenas de empresas no cenário digital através de estratégias de marketing, atendimento personalizado, foco nas soluções, mas acima

Leia mais

Inovação Publicidade Criatividade Opinião. Mídia Kit

Inovação Publicidade Criatividade Opinião. Mídia Kit Inovação Publicidade Criatividade Opinião Mídia Kit - 2017 Apresentação O GKPB nasceu em 2013, quando eu estava no último ano da faculdade e acreditei que tinha algo diferente e relevante para falar em

Leia mais

MARKETING DNA SWOT ESTRATÉGIA ON & OFF LINE AGENDA MÍDIA SOCIAL GESTÃO INBOUND MARKETING NOSSAS FERRAMENTAS MATERIAL DE MARKETING

MARKETING DNA SWOT ESTRATÉGIA ON & OFF LINE AGENDA MÍDIA SOCIAL GESTÃO INBOUND MARKETING NOSSAS FERRAMENTAS MATERIAL DE MARKETING MARKETING MARKETING DNA SWOT ESTRATÉGIA ON & OFF LINE AGENDA MÍDIA SOCIAL GESTÃO INBOUND MARKETING NOSSAS FERRAMENTAS MATERIAL DE MARKETING DNA TRIP4U Nosso posicionamento ser um empresa de grife. Entregamos

Leia mais

PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1

PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1 PANORAMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING 1 PANOROMA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING Objetivo: apresentar trabalhos realizados pela Assessoria de Comunicação da ANAFE Meta: Colher orientações para elaboração do Plano

Leia mais

MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE

MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE MÍDIA KIT 2018 DOCUMENTO INTERATIVO ESTE DOCUMENTO É INTERATIVO. PARA MELHOR APROVEITAMENTO UTILIZE UM LEITOR DE QR CODE O VÁ DE CULTURA É UMA PLATAFORMA CULTURAL Este projeto prevê a manutenção do portal

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

Relatório Anual de Comunicação

Relatório Anual de Comunicação Relatório Anual de Comunicação - 2014 Resumo Neste documento são apresentadas as estatísticas de acesso e postagens das mídias de web do Instituto Peabiru, as ferramentas desenvolvidas, análise da atividade

Leia mais

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO!

SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! SONHE MAIS PARA O SEU NEGÓCIO! Oferecemos um conjunto de serviços que, alinhados de maneira estratégica, formam uma comunicação completa e de resultado. Oferecemos media solutions, e para isso, nós da

Leia mais

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS

LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS LIDERANÇA SINDICAL e suas REDES SOCIAIS Contexto Crise econômica Crise de representatividade institucional Classe dominante com unidade mínima Classe trabalhadora fragmentada Por idade 16 a 24 anos:

Leia mais

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital

Estratégias de Marketing Digital. Fonte: A Bíblia do Marketing Digital Estratégias de Marketing Digital Fonte: A Bíblia do Marketing Digital O marketing digital está se tornando cada dia mais importante para os negócios e para as empresas. Não é uma questão de tecnologia,

Leia mais

RELATÓRIO ABERTO AO TORCEDOR GAMENSE TERTULIANO PINHEIRO

RELATÓRIO ABERTO AO TORCEDOR GAMENSE TERTULIANO PINHEIRO RELATÓRIO ABERTO AO TORCEDOR GAMENSE TERTULIANO PINHEIRO PROJETO INICIAL Em 8 de maio de 2014, a 10 Sports e o publicitário Tertuliano Pinheiro começaram um trabalho na Sociedade Esportiva do Gama. O

Leia mais

O Jornal Montes Claros O poder do Pequeno

O Jornal Montes Claros O poder do Pequeno O Jornal Montes Claros O poder do Pequeno Rua Silas canela 52 / 101 BairroCidade Nova O E UM DOIS INDICADOS AO PRÊMIO MELHOR SITE DE NOTÍCIAS DO NORTE DE MINAS PROPOSTA COMERCIAL DE PUBLICIDADE O Jornal

Leia mais

O BLOG DO CAMINHONEIRO

O BLOG DO CAMINHONEIRO MIDIA KIT -2017 O BLOG DO CAMINHONEIRO O BLOG DO CAMINHONEIRO ESTÁ HÁ SETE ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO DE QUALIDADE PARA MILHARES DE CAMINHONEIROS NO BRASIL http://blogdocaminhoneiro.com ÍNDICE ESTATÍTICAS...PAG.04

Leia mais

MANUAL DE CONDUTA PARA AS REDES SOCIAIS

MANUAL DE CONDUTA PARA AS REDES SOCIAIS MANUAL DE CONDUTA PARA AS REDES SOCIAIS Gerência de Relacionamento e Comunicação - 2018 SUMÁRIO Introdução 3 Princípios Gerais de Conduta 4 Perfis e Canais da Universidade 5 Facebook 5 Twitter 6 Youtube

Leia mais

Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline.

Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline. Potencialize o alcance da sua mensagem com um planejamento estratégico englobando veículos de comunicação online e offline. Ao criar um plano de comunicação é importante identificar os melhores meios/canais

Leia mais

Catia Fonseca A pessoa por trás da marca

Catia Fonseca A pessoa por trás da marca Catia Fonseca A pessoa por trás da marca Com 22 anos de carreira, sendo 14 deles na TV Gazeta, Catia Fonseca é uma das mais respeitadas apresentadoras da TV brasileira. Sua credibilidade e reputação, construídas

Leia mais

COMUNICAÇÃO em mídias sociais

COMUNICAÇÃO em mídias sociais COMUNICAÇÃO em mídias sociais A Internet é o tecido de nossas vidas. Se a tecnologia da informação é hoje o que a eletricidade foi na Era Industrial, em nossa época a Internet poderia ser equiparada tanto

Leia mais

REPORT COMUNICAÇÃO ZH MARÇO 2016

REPORT COMUNICAÇÃO ZH MARÇO 2016 MARÇO 2016 REPORT Este report mensal é uma das entregas do Grupo de Trabalho de Marketing e Comunicação ZH. O objetivo do grupo é atuar para elevar a qualidade das campanhas e ações realizadas, promovendo

Leia mais

Porque a Ciência tem que ser divertida. Podcast Divulgação Científica Divertida 4 episódios por mês

Porque a Ciência tem que ser divertida. Podcast Divulgação Científica Divertida 4 episódios por mês Porque a Ciência tem que ser divertida Podcast Divulgação Científica Divertida 4 episódios por mês O que é o SciCast? O SciCast nasceu da vontade de divulgar ciência massivamente e seu objetivo é levar

Leia mais

O RESULTADO NAS REDES SOCIAIS É UMA REALIDADE! BENEFÍCIOS DE DIVULGAR SEU NEGÓCIO NAS REDES QUER SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS? COMO FUNCIONA?

O RESULTADO NAS REDES SOCIAIS É UMA REALIDADE! BENEFÍCIOS DE DIVULGAR SEU NEGÓCIO NAS REDES QUER SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS? COMO FUNCIONA? O RESULTADO NAS REDES SOCIAIS É UMA REALIDADE! BENEFÍCIOS DE DIVULGAR SEU NEGÓCIO NAS REDES QUER SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS? Atualmente mais de 80 milhões de brasileiros estão ativos nas redes sociais,

Leia mais

O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA. Agência de Marketing?

O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA. Agência de Marketing? O QUE VOCÊ ESPERA DE UMA Agência de Marketing? Pelas nossas pesquisas e nossa expertise, o que todo cliente quer é obter SUCESSO nas VENDAS dos seus produtos e/ou serviços. Nos tempos atuais, com tanta

Leia mais

Módulo Marketing com Youtube & Linkedin

Módulo Marketing com Youtube & Linkedin Módulo Marketing com Youtube & Linkedin Prof. Douglas Martineli douglasmartineli@hotmail.com medium.com/@dougmartineli O que aprenderemos 1. Linkedin 1.2. Porque anunciar no LinkedIn; 1.3. Gestão de uma

Leia mais

Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios

Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios Como utilizar seu site para gerar mais Vendas e Novos negócios www.aroeiracriativa.com.br Hélio Roots Digital Marketing PLANEJAMENTO DE SITES DE ALTA CONVERSÃO www.aroeiracriativa.com.br Facebook não é

Leia mais

CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017

CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017 CAFÉ FORTE PROJETO ESPECIAL 2017 CAFÉ FORTE O Brasil é o maior produtor e exportador de Café do Mundo, mas precisa vencer os desafios de crescer com sustentabilidade de sua produção e fortalecimento da

Leia mais

d b digitalbronks M e d i a K i t

d b digitalbronks M e d i a K i t dbdigitalbronks M e d i a K i t 2 0 1 6 ACREDITAMOS QUE A ENGENHARIA É CAPAZ DE TRANSFORMAR O MUNDO dbdigitalbronks Desde 2011, especializada no segmento de produção de conteúdo, se consolidou como referência

Leia mais

(49) (49)

(49) (49) Afiliados Empresa Serviços Programa de Afiliados Por que ser Afiliado Fazer parte do programa de Afiliados da TwoWeb é a sua chance de trabalhar divulgando excelentes produtos digitais de diversos nichos

Leia mais

PROPAGANDAS. Dihego Pansini de Souza

PROPAGANDAS. Dihego Pansini de Souza PROPAGANDAS Dihego Pansini de Souza Mais uma vez a Futura Pesquisa e Consultoria foi às ruas ouvir a opinião da população capixaba. Desta vez foi em relação a um assunto que mexe com a cabeça dos consumidores,

Leia mais

Mídia. Kit. ruralbook MARKETING PARA O AGRO. Negócios & Marke ng Rural

Mídia. Kit. ruralbook MARKETING PARA O AGRO. Negócios & Marke ng Rural Kit MARKETING PARA O AGRO ruralbook Negócios & Marke ng Rural 2019 Mídia ruralbook desde 2012 Apresenta a realidade do produtor rural e do agronegócio brasileiro com novos conceitos, ideias inovadoras

Leia mais

Mapeamento de demandas e propostas

Mapeamento de demandas e propostas Mapeamento de demandas e propostas 1. Comunicação Institucional 1.1. Assessoria de Imprensa - cobertura jornalística de eventos e atividades institucionais; - em média três coberturas diárias de atividades

Leia mais

Relatório de atividades da Assessoria de Comunicação

Relatório de atividades da Assessoria de Comunicação Relatório de atividades da Assessoria de Comunicação 2010 2018 Informar e dialogar são metas para uma comunicação oficial comprometida. Por isso, em 2003, a Uesb implantou a Assessoria de Comunicação,

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ASCOM / UNCISAL / 2016

RELATÓRIO DE ATIVIDADES ASCOM / UNCISAL / 2016 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 PUBLICAÇÕES NAS MÍDIAS ADMINISTRADAS PELA ASCOM EM 2016... 4 CAMPANHAS... 5 FACEBOOK... 12 NÚMERO DE INSERÇÕES MENSAIS NA MÍDIA EXTERNA... 13 ECONOMIA GERADA À INSTITUIÇÃO COM

Leia mais

Porque devo criar conteúdo para meu site?

Porque devo criar conteúdo para meu site? Porque devo criar conteúdo para meu site? Você já deve ter reparado a infinidade de sites presentes na internet. Reparando isso, talvez você se pergunte: qual a vantagem de investir tanto em manter um

Leia mais

Marketing no Facebook

Marketing no Facebook Marketing no Facebook Créditos: www.resultadosdigitais.com.br CRIANDO, GERENCIANDO E DANDO CRESCIMENTO POR ONDE, QUANDO E COMO COMEÇAR? > CRIANDO A PÁGINA DA SUA EMPRESA O Facebook dispõe de um formato

Leia mais

ENTREVISTA COM RAFAEL SBARAI: SUPERVISOR EXECUTIVO DE PRODUTOS DIGITAIS DE ESPORTE DO GRUPO GLOBO FALA SOBRE O SUCESSO DO FANTASY GAME CARTOLA FC

ENTREVISTA COM RAFAEL SBARAI: SUPERVISOR EXECUTIVO DE PRODUTOS DIGITAIS DE ESPORTE DO GRUPO GLOBO FALA SOBRE O SUCESSO DO FANTASY GAME CARTOLA FC 63 Aron Rodrigo Batista et al. ENTREVISTA COM RAFAEL SBARAI: SUPERVISOR EXECUTIVO DE PRODUTOS DIGITAIS DE ESPORTE DO GRUPO GLOBO FALA SOBRE O SUCESSO DO FANTASY GAME CARTOLA FC Aron Rodrigo Batista 1 ;

Leia mais

Serviços e Planos RM Marketing Digital

Serviços e Planos RM Marketing Digital Serviços e Planos RM Marketing Digital Planos Mídias Sociais (Facebook, Instagram,Twitter e Pinterest) Plano 01 -Quantidade de postagens semanais: 01 -Criação de conteúdo -Criação de imagens -Postagens

Leia mais

POSSUI ACESSO A INTERNET.

POSSUI ACESSO A INTERNET. 75% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA POSSUI ACESSO A INTERNET. 150 milhões de clientes em todo Brasil A SUA PROCURA Principais Serviços Nossa satisfação é ver nosso cliente surpreendido com a qualidade dos nossos

Leia mais

NO QUE ACREDITAMOS. O esporte é uma forma de criar e contar histórias.

NO QUE ACREDITAMOS. O esporte é uma forma de criar e contar histórias. Quem Somos NO QUE ACREDITAMOS O esporte é uma forma de criar e contar histórias. Uma boa história é composta por personagens interessantes, situações envolventes e um relato que se espalha, multiplica.

Leia mais

Venda de Publicidade Fred

Venda de Publicidade Fred Venda de Publicidade Fred Pacheco Equipes comercias e comercialização Como vender o meu inventário? Conhecer bem o seu inventário é muito importante para: - planejar as estratégias comerciais do veículo

Leia mais

ABQUIM XVI Congresso de Atuação Responsável

ABQUIM XVI Congresso de Atuação Responsável ABQUIM XVI Congresso de Atuação Responsável Elaborar plano de comunicação considerando ferramentas modernas que melhorem e potencializem a comunicação entre Industria, Conselhos e Sociedade. Conselho Comunitário

Leia mais

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão

promover o seu negócio com O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão Dicas para promover o seu negócio com pouco dinheiro O U C O M O A S R E D E S S O C I A I S P O D E M A J U D A R O S E U N E G Ó C I O Rui Beirão I N D I C E 1 Introdução 2 A importância das Redes Sociais

Leia mais

8 de agosto de 2011 Brasília 16/08/2011 1

8 de agosto de 2011 Brasília 16/08/2011 1 MOBILIZAÇÃO SOCIAL, CAMPANHAS E ARTICULAÇÃO EM REDE Daniela Guedes 8 de agosto de 2011 Brasília 16/08/2011 1 Por que mobilizar? Melhores práticas em implantação de políticas públicas eficazes contam com

Leia mais

Seu Negócio Mary Kay (Marketing Pessoal)

Seu Negócio Mary Kay (Marketing Pessoal) Seu Negócio Mary Kay (Marketing Pessoal) Seu Relacionamento com a Mary Kay do Brasil Ltda. Na Mary Kay, você trabalha por conta própria, mas nunca sozinha. Você é uma empreendedora e tem o direito de controlar

Leia mais

Mídia Kit

Mídia Kit /designcasadacris @nacasadacris designcasadacris@gmail.com Mídia Kit A Casa da Cris é resultado do trabalho contínuo da designer de interiores Cristina Melillo em garimpar referências de bom gosto no mundo

Leia mais

Sites de candidatos políticos servem para alguma coisa?

Sites de candidatos políticos servem para alguma coisa? Sites de candidatos políticos servem para alguma coisa? Índice SITES DE CANDIDATOS POLÍTICOS SERVEM PARA ALGUMA COISA? Introdução 2 Por que ter um website é importante? 3 Interatividade é a peça-chave!

Leia mais

Armandinho & MÍDIA KIT 2019

Armandinho & MÍDIA KIT 2019 Armandinho & Nina @euvoceeospets MÍDIA KIT 2019 EU, VOCÊ E OS PETS DOGS INFLUENCIADORES DIGITAIS Através das Redes Sociais, desde 2016, divulgamos diversas dicas do mundo pet: lugares PetFriendly (bar,

Leia mais

Armandinho & MÍDIA KIT 2019

Armandinho & MÍDIA KIT 2019 Armandinho & Nina @euvoceeospets MÍDIA KIT 2019 DOGS INFLUENCIADORES DIGITAIS EU, VOCÊ E OS PETS Através das Redes Sociais, desde 2016, divulgamos diversas dicas do mundo pet: lugares PetFriendly (bar,

Leia mais

V Encontro Regional Governador Valadares

V Encontro Regional Governador Valadares V Encontro Regional Governador Valadares Reunião com Registradores da Região V Encontro Regional Governador Valadares PROJETO CORI-MG CONECTADO CORI-MG CONECTADO Projeto idealizado para fortalecer a imagem

Leia mais

PORTFÓLIO DE MÍDIA. A maneira mais rápida e eficiente para apresentar suas oportunidades.

PORTFÓLIO DE MÍDIA. A maneira mais rápida e eficiente para apresentar suas oportunidades. PORTFÓLIO DE MÍDIA PORTFÓLIO DE MÍDIA A maneira mais rápida e eficiente para apresentar suas oportunidades. O Portfólio de Mídia é o caminho mais curto para falar com várias agências e empresas anunciantes

Leia mais

5 FERRAMENTAS. 10sec. Para turbinar seu negócio no Instagram. 5 ferramentas para turbinar seu negócio no instagram

5 FERRAMENTAS. 10sec. Para turbinar seu negócio no Instagram. 5 ferramentas para turbinar seu negócio no instagram 10sec 10sec é um mercado online onde usuários do Instagram podem comprar e vender mercadorias. Ele torna a sua conta no Instagram em uma loja online. De acordo com o seu website, o processo pode levar

Leia mais

ASSESSORIA DE IMPRENSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA ASSESSORIA DE IMPRENSA O QUE É, PARA ONDE VAI E QUAL SUA IMPORTÂNCIA NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA O QUE É ASSESSORIA DE IMPRENSA? CONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO DA MARCA CRISE EDITORIAL E NOVO MOMENTO DA IMPRENSA

Leia mais

MÍDIAS DIGITAIS. + de 120 mil seguidores e 800 mil acessos por mês. Média mensal de 620 mil envolvimentos com as publicações

MÍDIAS DIGITAIS. + de 120 mil seguidores e 800 mil acessos por mês. Média mensal de 620 mil envolvimentos com as publicações MÍDIAS DIGITAIS O Grupo Chapecó de Comunicação realiza um intenso trabalho de informação através de mídias digitais, das quais destacam-se o seu portal de notícias, totalmente responsivo em tablets e smartphones,

Leia mais

Formamos um grupo de empresas de soluções estratégicas de comunicação e tecnologia.

Formamos um grupo de empresas de soluções estratégicas de comunicação e tecnologia. Aplicativos Mobile Formamos um grupo de empresas de soluções estratégicas de comunicação e tecnologia. Há 15 anos, atendemos clientes nacionais e multinacionais, além de entidades de diversos setores,

Leia mais

Mídia Kit Sobre 2019nós Mídia Kit

Mídia Kit Sobre 2019nós Mídia Kit Mídia Kit 2019 Mídia Kit Sobre 2019nós Mídia Kit A Folha Dirigida se reinventou. Agora, além de produzir conteúdo altamente qualificado sobre concurso público, também fornece materiais e ferramentas de

Leia mais

Projeto especial APPSABRINA

Projeto especial APPSABRINA Projeto especial APPSABRINA APPSABRINA O que estamos oferecendo? APP FOCADO EM UM PROGRAMA DA CASA CONTEÚDO EXCLUSIVO APROVEITAR SUCESSO DA APRESENTADORA NAS REDES SOCIAIS O sucesso da Sabrina nas Redes

Leia mais

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS. Carolina Asselta

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS. Carolina Asselta PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARA MÍDIAS SOCIAIS Carolina Asselta Análise empresa Geek Costureira PetShop Não usa apenas fotos de antes e depois de banho e tosa, também tem conteúdo interessante

Leia mais

4 Abrangência 6 Revista Náutica Sudeste. 8 Perfil do leitor. 12 Plataforma digital. 18 Rede sociais. 23 Tabela de preços. Distribuição e Circulação

4 Abrangência 6 Revista Náutica Sudeste. 8 Perfil do leitor. 12 Plataforma digital. 18 Rede sociais. 23 Tabela de preços. Distribuição e Circulação MÍDIA KIT 2017 ÍNDICE 4 Abrangência 6 Revista Náutica Sudeste 8 Perfil do leitor 10 Distribuição e Circulação 12 Plataforma digital 18 Rede sociais 23 Tabela de preços COMUNICAÇÃO COMPLETA E ABRANGENTE

Leia mais

Semana da divulgação. Dia D Digital. Comitês Regionais e Setoriais

Semana da divulgação. Dia D Digital. Comitês Regionais e Setoriais Semana da divulgação + Dia D Digital Comitês Regionais e Setoriais O que é? Nosso grande momento! Esta semana dará início as divulgações do mais esperado evento do PGQP, considerado o principal na área

Leia mais

Premiado Relações Públicas e a Comunicação Integrada em organizações privadas ou mistas

Premiado Relações Públicas e a Comunicação Integrada em organizações privadas ou mistas Case Conectando Gerações MasterCard Brasil I. Análise do contexto e a organização O case Conectando Gerações nasce da iniciativa da MasterCard de relembrar grandes momentos do Brasil na história do futebol

Leia mais

SOBRE O BLOG. O blog Ah, se a moda pega! foi lançado oficialmente em 1º de outubro

SOBRE O BLOG. O blog Ah, se a moda pega! foi lançado oficialmente em 1º de outubro 1 SOBRE O BLOG O blog Ah, se a moda pega! foi lançado oficialmente em 1º de outubro de 2015. A proposta é falar sobre moda, beleza e decoração acessíveis, mostrando que é possível que suas leitoras fiquem

Leia mais

Redes Sociais Mídias Sociais

Redes Sociais Mídias Sociais Redes Sociais Mídias Sociais Por que entrar nas mídias digitais? 7º maior mercado de internet no mundo 26,7 horas mês nas mídias sociais, online em 2011 6,9 bilhões de buscas online em 2011 Fonte: ComScore

Leia mais

Eu, Você e os Pets QUEM SOMOS

Eu, Você e os Pets QUEM SOMOS Eu, Você e os Pets QUEM SOMOS EU, VOCÊ E OS PETS DOGS INFLUENCIADORES DIGITAIS Através das nossas Redes Sociais, desde 2016, divulgamos diversas dicas do mundo pet: lugares PetFriendly (bar, restaurante,

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

Alianças às tradições

Alianças às tradições Alianças às tradições PRÊMIO ABERJE 2010 Categoria: Comunicação Integrada CENÁRIO A Vale adotou em 2009 o posicionamento de marca Vale. Cada vez mais verde. E amarela. Investiu US$ 166 milhões em ações

Leia mais

MEU NEGÓCIO LEGAL E INDEPENDENTE PARTE III

MEU NEGÓCIO LEGAL E INDEPENDENTE PARTE III MEU NEGÓCIO LEGAL E INDEPENDENTE PARTE III COMO AGIR EM POSTAGENS PATROCINADAS PELA MARY KAY EM REDES SOCIAIS É sempre bom ficar por dentro do que a Mary Kay coloca em seus perfis nas diferentes Redes

Leia mais

OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO

OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO OPENING PORTFÓLIO DE AGÊNCIAS IMAGEM FUNDO BRANCO Portfólio de Agências O Portfólio de Agências do Meio & Mensagem funciona como uma grande vitrine no mercado publicitário. Através da apresentação dos

Leia mais

Eu, Você e os Pets QUEM SOMOS

Eu, Você e os Pets QUEM SOMOS Eu, Você e os Pets QUEM SOMOS EU, VOCÊ E OS PETS DOGS INFLUENCIADORES DIGITAIS Através das Redes Sociais, desde 2016, divulgamos diversas dicas do mundo pet: lugares PetFriendly (bar, restaurante, loja,

Leia mais

Diretrizes de Conduta das Redes Sociais Digitais Oficiais e Institucionais da Unoesc

Diretrizes de Conduta das Redes Sociais Digitais Oficiais e Institucionais da Unoesc Diretrizes de Conduta das Redes Sociais Digitais Oficiais e Institucionais da Unoesc Este documento considera a realidade da interação digital entre a Unoesc e seus interessados. Com o uso adequado das

Leia mais

Agência Digital. Quem somos FOCO EM PERFORMANCE

Agência Digital. Quem somos FOCO EM PERFORMANCE Agência Digital FOCO EM PERFORMANCE 92% das empresas que investiram em marketing digital tiveram retorno positivo. Você é uma delas? Nós automatizamos processos de marketing de conteúdo para aumentar o

Leia mais

Como Ganhar mais Seguidores no Instagram: 5 Dicas Secretas que Funcionam

Como Ganhar mais Seguidores no Instagram: 5 Dicas Secretas que Funcionam Como Ganhar mais Seguidores no Instagram: 5 Dicas Secretas que Funcionam Quer ganhar mais seguidores no Instagram? Se você trabalha com Instagram precisa entender que a principal estratégia para ganhar

Leia mais

Proposta. Tel.: (65) CNPJ: / /02/2017

Proposta.  Tel.: (65) CNPJ: / /02/2017 1 27 Proposta Planos para desenvolvimento Web www.simwebsite.com.br Tel.: (65) 3685-9133 CNPJ: 14.984.437/00-11 E-mail: vendas@simwebsite.com.br 26/02/27 2 Você imagina a gente cria! Tel.: (65) 3685-9133

Leia mais

O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção.

O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção. Mídia Kit 2012 O Seu Lar Aqui é mais novo e moderno portal do setor imobiliário, decoração e construção. Ele chega ao mercado com um conceito totalmente novo: proporcionar um conteúdo relevante, atualizado

Leia mais

JORNALISTAS PRODUZINDO CONTEÚDO PARA A AGÊNCIA DE NOTÍCIAS. Jornalistas especializados em mercado financeiro, econômico e político.

JORNALISTAS PRODUZINDO CONTEÚDO PARA A AGÊNCIA DE NOTÍCIAS. Jornalistas especializados em mercado financeiro, econômico e político. 30 JORNALISTAS PRODUZINDO CONTEÚDO PARA A AGÊNCIA DE NOTÍCIAS Jornalistas especializados em mercado financeiro, econômico e político. Jornalistas especializados em conteúdo noticioso para impresso, online,

Leia mais

QUEM SOU EU Fabio Lebre

QUEM SOU EU Fabio Lebre MARKETING DIGITAL QUEM SOU EU Fabio Lebre Engenheiro Civil Pós Graduado em Marketing Gerência de Mídias Sociais O que é Marketing? Definição de Marketing Definição de Marketing Marketing é o conjunto de

Leia mais

MIDIA KIT * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v.

MIDIA KIT * IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v. MIDIA KIT POSITIVO PLATAFORMA DE INCLUSÃO DIGITAL PRESENTE EM MILHÕES DE LARES BRASILEIROS! v. AGO/2015 LIDERANÇA NO MERCADO DE COMPUTADORES Mais de 18 milhões de dispositivos comercializados. Mais de

Leia mais

APP. esigner. Apresentação

APP. esigner. Apresentação Apresentação Sobre nós A Empresa: APP Amamos o que fazemos, por isto procuramos sempre oferecer as melhores soluções para nossos clientes. Estamos no mercado móvel desde de o surgimento, sendo a única

Leia mais

GC Digital. Marketing de Conteúdo

GC Digital. Marketing de Conteúdo GC Digital Marketing de Conteúdo Integrada, Conectada e Antenada GESTÃO DE CONTEÚDO Agência >> GC Digital A GC Digital é uma empresa jovem, em outras palavras, somos uma startup digital e inovadora. Nossas

Leia mais

O BLOG DO CAMINHONEIRO

O BLOG DO CAMINHONEIRO MIDIA KIT -2018 O BLOG DO CAMINHONEIRO O BLOG DO CAMINHONEIRO ESTÁ HÁ SETE ANOS LEVANDO INFORMAÇÃO DE QUALIDADE PARA MILHARES DE CAMINHONEIROS NO BRASIL http://blogdocaminhoneiro.com ÍNDICE ESTATÍTICAS...PAG.04

Leia mais