a. Publicação de Fotolivro b. Programa de Imersão Fotográfica em Alagoas na companhia de um tutor.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "a. Publicação de Fotolivro b. Programa de Imersão Fotográfica em Alagoas na companhia de um tutor."

Transcrição

1 REGULAMENTO I. INTRODUÇÃO 1. O Prêmi Gávea de Ftgrafia é prmvid pel Estúdi Galeria da Gávea LTDA ME, registr CNPJ / , cm endereç cmercial situad na Rua Marquês de Sã Vicente 431, Lja A, Gávea, Ri de Janeir, RJ, CEP O Prêmi Gávea de Ftgrafia, em seu primeir an de realizaçã, irá premiar dis ensais ftgráfics, cnfrme s itens desse Regulament e assim definids: a. Publicaçã de Ftlivr b. Prgrama de Imersã Ftgráfica em Alagas na cmpanhia de um tutr. II. OBJETO O Prêmi Gávea de Ftgrafia visa a cntribuir para a reflexã e a prduçã da ftgrafia brasileira cntemprânea. 2. Cnstitui bjet d Prêmi Gávea de Ftgrafia a premiaçã de dis ensais ftgráfics, sem exigência de ineditism u períd específic de criaçã. 3. Entende-se pr ensai ftgráfic um cnjunt de, n mínim, dez ftgrafias que cmpnham uma narrativa de cnteúd livre. 4. Díptics, tríptics e plíptics serã cnsiderads uma só imagem. 5. O candidat terá que ptar entre um ds dis prêmis e fazer a inscriçã de smente um ensai. 6. A premiaçã cntemplará apenas um ensai na pçã Ftlivr e um ensai n Prgrama de Imersã ftgráfica em Alagas. 7. O anúnci ds artistas vencedres será feit até dia 6 de dezembr de 2016, n site

2 III. CONDIÇÕES GERAIS COMUNS AOS DOIS PRÊMIOS 1. O Prêmi Gávea de Ftgrafia abrange td territóri nacinal e será abert para artistas maires de 18 ans, brasileirs nats u naturalizads que cmprvem residência n país. Cletivs nã serã aceits nesta ediçã. O candidat deverá ter a ftgrafia cm instrument de expressã artística. 2. O ensai inscrit nã precisa ser inédit. Nã se aceitará inscriçã de ensais ftgráfics que já tenham tirad em primeir lugar em utrs cncurss. N entant, se apenas uma ftgrafia de um ensai huver sid premiada, a inscriçã será assegurada. Nã serã aceitas reedições de ftlivrs. 3. A inscriçã só será realizada cm preenchiment crret de tds s camps e dentr d praz estipulad nesse regulament. 4. Nã será admitida nenhuma mdificaçã de cnteúd após envi da inscriçã. IV. PREMIAÇÃO Serã selecinads dis ensais ftgráfics: Um na categria Publicaçã de Ftlivr e utr na categria Prgrama de Imersã ftgráfica em Alagas. A) FOTOLIVRO A Galeria da Gávea dispnibilizará valr de R$ ,00 (dezit mil reais) para a realizaçã de um ftlivr cm tiragem mínima de 100 exemplares. Este ftlivr será impress pela própria Galeria da Gávea. O cnteúd d ftlivr deverá tratar brigatriamente d ensai inscrit. A tiragem mínima será de 100 exemplares, prém nã haverá restriçã quant a frmat d ftlivr: caberá a artista definir as particularidades d prjet gráfic, tais cm númer de páginas, tip e gramatura d papel, frma, dimensã, diagramaçã, capa, tiplgia, tamanh, dispsiçã das ftgrafias e demais aspects pertinentes a prjet. A Galeria da Gávea dispnibilizará um designer gráfic para a diagramaçã d ftlivr. O crngrama de desenvlviment d prjet d ftlivr deverá ser apresentad pel artista à Galeria da Gávea até 15 de janeir de É imperativ que a cnclusã d ftlivr e encaminhament à gráfica crram até dia 15 de Abril de 2017.

3 Caberá à Galeria da Gávea 40% da tiragem estipulada, 20% a instituições culturais e 40% a artista para que ele faça us a seu critéri. B) PROGRAMA DE IMERSÃO FOTOGRÁFICA EM ALAGOAS O artista vencedr será premiad cm uma residência artística em Alagas para desenvlviment de um ensai ftgráfic. Ele ficará hspedad pr dez dias na pusada Aldeia Beijupirá, situada na regiã de Prt das Pedras, n Estad de Alagas, e terá a cmpanhia de um rientadr, que desempenhará as atribuições de tutr e instigadr durante sete destes dez dias. As datas dessa residência artística, aqui denminada Imersã, serã definidas em cmum acrd entre artista vencedr e tutr cnsiderand períd de 15 de març a 15 de mai de Sbre vencedr: Deverá desenvlver um trabalh ftgráfic a partir de uma prpsta de pauta gerada em cmum acrd entre ele e tutr, levand em cnta s aspects particulares da regiã de Prt das Pedras e seus arredres. -- Sbre tutr: Se cmprmete a estabelecer uma interlcuçã cm vencedr, atuand cm agente reflexiv durante prcess criativ d artista. A relaçã entre artista e tutr se dará em três etapas: um encntr prévi para planejament das pautas, trabalh de camp durante a imersã e uma reuniã psterir para a ediçã d material ftgráfic prduzid. O resultad final da ediçã será apresentad em um event abert a públic na Galeria da Gávea, quand serã prjetadas as ftgrafias na presença d artista e d tutr. A Galeria da Gávea arcará cm s custs de passagem aérea, traslads, transprte para trabalh de camp, hspedagem e alimentaçã durante períd da imersã ftgráfica, bem cm as demais despesas relacinadas a event de apresentaçã d prjet. Links da regiã de Prt de Pedras (Alagas):

4 V. JULGAMENTO SELEÇÃO 1. O julgament d Prêmi Gávea de Ftgrafia será realizad em nvembr de O julgament ds ensais inscrits será feit pr uma cmissã de jurads designada pela Galeria da Gávea, cnstituída especificamente para esse fim. O júri será cmpst pr curadres, clecinadres, ftógrafs e pesquisadres. Para a primeira ediçã d Prêmi Gávea de Ftgrafia fram cnvidads s seguintes jurads: Flavia Pedras, Diógenes Mura, Marian Klautau, Isabel Amad e Ana Stewart. 3. O júri é respnsável pela esclha de dis trabalhs vencedres: Um será premiad cm a publicaçã de ftlivr e utr será selecinad para participar da imersã ftgráfica. 4. Cm critéri de seleçã júri levará em cnsideraçã a relevância d ensai n cntext da ftgrafia brasileira cntemprânea e a riginalidade da prpsta. Serã avaliads também a qualidade técnica, artística e a cesã d cnjunt. 5. O julgament será smente sbre ensai ftgráfic inscrit. 6. Pderã participar ftgrafias que receberam tratament e manipulaçã de imagem, desde que as intervenções sejam recnhecidas pel artista, se necessári. 7. O resultad d julgament será publicad n site da Galeria da Gávea até 6 de dezembr de Os vencedres serã ntificads pr As decisões da Cmissã de Seleçã e Premiaçã sã sberanas e irrecrríveis na definiçã d resultad. Reserva-se a ela tds s direits que se fizer necessáris, nã cabend recurs psterir pr parte ds inscrits. A inscriçã d candidat significa aceitaçã de tdas as cndições prpstas n presente Regulament. Observaçã Relevante: A cmissã de seleçã e premiaçã julgará n máxim 130 ensais, independente da rdem de inscriçã ds candidats. Caberá as membrs da equipe da Galeria da Gávea exercer direit de crte a partir d 131 ensai inscrit, cas haja. Tal medida visa a limitar númer de ensais apresentads, a fim de nã sbrecarregar a tarefa ds jurads dentr d praz exigid e nem cmprmeter a qualidade d julgament devid a excess de ensais inscrits.

5 VI. INSCRIÇÃO 1. As inscrições deverã ser realizadas n períd de 16 de setembr a 16 de nvembr de 2016, pel site O recebiment das inscrições será encerrad n dia 16 de nvembr de 2016, às 23:59 hras, hrári de Brasília. 2. A cmissã de julgament nã avaliará prtflis impresss. Tdas as inscrições deverã ser cadastradas nline. 3. A inscriçã é gratuita. 4. Cada candidat pderá se inscrever cm apenas um ensai n Prêmi Gávea de Ftgrafia e em apenas uma das pções de premiaçã, ist é, Publicaçã de Ftlivr u Prgrama de Imersã ftgráfica. 5. A inscriçã será realizada através ds seguintes passs: Esclha da mdalidade d prêmi: Publicaçã de Ftlivr u Prgrama de Imersã Ftgráfica; Preenchiment da ficha de inscriçã; Inclusã de minibigrafia u currícul em até 800 caracteres cm espaç; Respsta a um breve questinári; Infrmaçã d títul da Série; Redaçã d text de apresentaçã da série inscrita em até 1000 caracteres; Uplad d ensai ftgráfic cntend de 10 a 15 ftgrafias em frmat JPG, cm, n mínim 1,5 MB, e n máxim, 2MB. 6. O preenchiment incrret e/u incmplet da ficha de inscriçã implicará na desclassificaçã d candidat. VII - CRONOGRAMA Períd de inscriçã: de 16 de setembr a 16 de nvembr de 2016 Períd de julgament: de 17 de nvembr a 5 de dezembr de 2016 Anúnci d resultad: até 6 de dezembr de 2016 VIII - OBRIGAÇÕES 1. Os trabalhs inscrits nã precisam ser inédits, prém nã se aceitará a inscriçã de bras vencedras (primeir lugar) em utrs cncurss, prêmis e editais. Mas se uma (e apenas uma) ftgrafia deste ensai huver sid premiada, a inscriçã será aceita. 2. O candidat deve declarar na ficha de inscriçã, a riginalidade e autenticidade das ftgrafias de sua autria.

6 3. O autr isenta a Galeria da Gávea de qualquer demanda judicial u extrajudicial, n cas de se levantar dúvidas quant à autria ds ensais ftgráfics, de sua inteira respnsabilidade. 4. Os artistas vencedres deverã enviar as imagens das séries premiadas em alta resluçã para a divulgaçã d Prêmi Gávea de Ftgrafia. IX - DISPOSIÇÕES GERAIS 1. É pribida a participaçã de membrs da diretria da Galeria da Gávea 2.O anúnci ds vencedres será feit n site da Galeria da Gávea 3. Em cas de desistência d artista vencedr de usufruir d prêmi designad u se mesm nã fr lcalizad n praz de dez dias úteis após a divulgaçã d resultad, caberá as jurads atribuir prêmi a utr candidat. 4. Durante praz de um an após a divulgaçã d resultad d Prêmi Gávea de Ftgrafia, a Galeria da Gávea terá direit de exibir as ftgrafias das séries laureadas em tdas as mídias de divulgaçã n âmbit d cncurs. 5. Os artistas vencedres nã sã brigads a fazer parte d elenc u d acerv da Galeria da Gávea. Esta, pr sua vez, seguind princípi de reciprcidade, nã deverá abrigar em seu prtfli, tais bras. Td e qualquer artista que estiver vinculad a utra galeria de arte estará isent de cmprmiss cm a Galeria da Gávea. 6. Dispsições Gerais de cada categria: 6.1 Publicaçã de Ftlivr O ensai designad para a categria Publicaçã de Ftlivr nã precisa ser inédit, prém nã pde ter sid publicad anterirmente n frmat ftlivr A Galeria da Gávea pderá interagir cm artista sbre eventuais mdificações tant na ediçã das imagens quant n prcess gráfic d ftlivr, se assim julgar necessári Cas autr d ftlivr queira vender de maneira independente seus exemplares, valr de venda deverá ser previamente acrdad junt à equipe da Galeria da Gávea Cas autr queira cmercializar seus exemplares, valr de venda deverá ser estipulad em cmum acrd cm a Editra XXXXX e a Galeria da Gávea O autr tem plens direits de executar pr cnta própria a reediçã d ensai ftgráfic vencedr. N entant, se a reediçã d ftlivr seguir prjet gráfic resultante d cncurs, esta deverá mencinar Prêmi Gávea de Ftgrafia

7 6.2 - Prgrama de Imersã Ftgráfica em Alagas Dentr d escp d Prgrama de Imersã, artista vencedr cmprmete-se a apresentar uma primeira ediçã d material prduzid em Alagas à equipe da Galeria da Gávea em até um mês após a cnclusã da viagem A data d event de apresentaçã a públic d resultad d Prgrama de Imersã Ftgráfica será definida entre artista, tutr e a equipe da Galeria da Gávea O material prduzid durante Prgrama de Imersã será de plen dmíni d artista vencedr. N entant, tda e qualquer divulgaçã e expsiçã destas ftgrafias deverá mencinar seguinte crédit: Realizad cm incentiv d Prêmi Gávea de Ftgrafia prmvid pela Galeria da Gávea A Galeria da Gávea nã se respnsabiliza pelas eventuais exigências de licenças e autrizações decrrentes d trabalh de camp em Alagas, send essas de ttal e exclusiva respnsabilidade d artista. 7. A inexecuçã ttal u parcial ds prjets cntemplads neste regulament para Prgrama de Imersã em Alagas e Publicaçã de Ftlivr implicará a adçã de medidas judiciais cabíveis e a devluçã, pr parte ds vencedres, ds recurss recebids atualizads, de acrd cm a legislaçã vigente à épca em que se realizar a respectiva quitaçã. 8. A Galeria da Gávea se reserva direit de, a seu exclusiv critéri, alterar s terms deste Regulament, infrmand previamente s participantes, através de aviss n site, sempre se pautand pela legalidade, transparência e respeit as participantes. 9. O at da inscriçã implica na plena cncrdância cm s terms aqui estabelecids. 10. As dúvidas pdem ser esclarecidas em Perguntas Frequentes u ser encaminhadas para premi@galeriadagavea.cm.br

PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH REGULAMENTO

PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH REGULAMENTO PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH REGULAMENTO Última Revisã: 02/06/2014 1. RESUMO CADASTRO Cliente preenche Frmulári de Cadastr CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO A FH envia um e-mail de cnfirmaçã de cadastr para cliente

Leia mais

REGULAMENTO CAMPANHA SENAI SENAI NO MUNDO REGULAMENTO SESI NO MUNDO

REGULAMENTO CAMPANHA SENAI SENAI NO MUNDO REGULAMENTO SESI NO MUNDO REGULAMENTO SESI NO MUNDO 1 P ágina Sumári 1. PROPÓSITO... 3 2. DA INsCRIÇÃO... 3 3. DAS CATEGORIAS... 4 4. da classificaçã... 5 5. da VOTAÇÃO... 5 6. ds critéris de desempate... 5 7. premiaçã... 5 8.

Leia mais

PRÊMIO Dra. ANGEOLINA ROSSI 5 anos CATEGORIA: TRABALHOS CIENTÍFICOS

PRÊMIO Dra. ANGEOLINA ROSSI 5 anos CATEGORIA: TRABALHOS CIENTÍFICOS PRÊMIO Dra. ANGEOLINA ROSSI 5 ans CATEGORIA: TRABALHOS CIENTÍFICOS APRESENTAÇÃO: O Prêmi Dra. Angelina Rssi Categria Trabalhs Científics, fi criad em agst de 2012 cm bjetiv de incentivar s prfissinais

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2014

EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE PESSOAL Nº 09/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO Nº 09/2014 PREÂMBULO A Cnfederaçã Nacinal de Municípis CNM, inscrita n CNPJ/MF sb nº 00.703.157/0001-83, cm sede n SCRS 505, Blc C, Lte 01 3º

Leia mais

É o que queremos para todos: uma possível e compartilhada Felizcidade.

É o que queremos para todos: uma possível e compartilhada Felizcidade. O Cncurs de Ftgrafias da Dedetizar Sistema de Cntrle Ambiental, tem cm bjetiv selecinar imagens que ilustrarã Calendári de 2018 da empresa, elabrad há 12 ans. Tema FELIZCIDADE. Inspirad n Festival de Dança

Leia mais

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO 53ª PREMIAÇÃO ANUAL IAB RJ EDITAL 2015 INTRODUÇÃO O Institut de Arquitets d Brasil - IAB-RJ cnvca arquitets e urbanistas a participarem da 53ª Premiaçã Anual ds Arquitets, cuja expsiçã será aberta n dia

Leia mais

Município de Oliveira do Hospital

Município de Oliveira do Hospital Nrmas d Cncurs de Ftgrafia Um lhar sbre s ris, as mntanhas e a flresta - 2014 1. Enquadrament d cncurs Cm as presentes nrmas pretende Municípi de Oliveira d Hspital definir as regras d Cncurs de Ftgrafia

Leia mais

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM

ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM ESCOLA DE DIREITO DO RIO DE JANEIRO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS FGV DIREITO RIO FGV LAW PROGRAM EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO CONTINUADA 2º semestre / 2014 O FGV Law Prgram da Escla

Leia mais

V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC),

V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC), REGULAMENTO GERAL A participaçã nas V JORNADAS DO MÉDICO INTERNO DE PATOLOGIA CLÍNICA (V JMIPC), a realizar n Edifíci Esclar da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nva de Lisba, Hspital S. Francisc

Leia mais

EDITAL DIRPPG-CT 01/ Participação de Pesquisadores em Eventos Técnico-Científicos apoiados com recursos da UTFPR, Câmpus Curitiba.

EDITAL DIRPPG-CT 01/ Participação de Pesquisadores em Eventos Técnico-Científicos apoiados com recursos da UTFPR, Câmpus Curitiba. Ministéri da Educaçã Universidade Tecnlógica Federal d Paraná Diretria Geral d Câmpus Curitiba Diretria de Pesquisa e Pós-Graduaçã EDITAL DIRPPG-CT 01/2016 - Participaçã de Pesquisadres em Events Técnic-Científics

Leia mais

REGULAMENTO SENAI NO MUNDO 2017/2018

REGULAMENTO SENAI NO MUNDO 2017/2018 REGULAMENTO SENAI NO MUNDO 2017/2018 1 P á g i n a Sumári 1. PROPÓSITO... 3 2. DA INSCRIÇÃO... 3 3. DAS CATEGORIAS... 4 4. DA CLASSIFICAÇÃO... 5 5. DA VOTAÇÃO... 5 6. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE... 6 7.

Leia mais

Programa de Capacitação Docente EDITAL. Subsistema: Treinamento e Desenvolvimento. Elaborado por: Recursos Humanos

Programa de Capacitação Docente EDITAL. Subsistema: Treinamento e Desenvolvimento. Elaborado por: Recursos Humanos Prgrama de Capacitaçã Dcente EDITAL Subsistema: Treinament e Desenvlviment Versã: 002 Data de Implantaçã: Elabrad pr: Aprvad pr: Data da revisã: 27/09/208 Recurss Humans Direçã Geral 4/09/208. Abrangência.

Leia mais

Divulgação do Resultado 14/12/2015 Período de Matrícula 10 a 26/02/2016

Divulgação do Resultado 14/12/2015 Período de Matrícula 10 a 26/02/2016 EDITAL DE SELEÇÃO DE CANDIDATO(A)S ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA QUÍMICA PARA OS CURSOS DE MESTRADO E DE DOUTORADO PARA O PRIMEIRO TRIMESTRE LETIVO DE 2016 1. PREÂMBULO A Crdenaçã

Leia mais

O Festival será realizado de 13 a 17 de setembro de 2017, iniciando as 13h no Cine Teatro São Luiz Fortaleza CE.

O Festival será realizado de 13 a 17 de setembro de 2017, iniciando as 13h no Cine Teatro São Luiz Fortaleza CE. LOCAL E DATA Cnselh Internatinal de ladanse (CID-UNESCO) O Festival será realizad de 13 a 17 de setembr de 2017, iniciand as 13h n Cine Teatr Sã Luiz Frtaleza CE. INSCRIÇÕES As inscrições serã feitas exclusivamente

Leia mais

Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Nrmas e Prcediments para Submissã de Trabalhs CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º A Cmissã Científica, cmunica as interessads em apresentar trabalhs científics, que praz de submissã de trabalh estará

Leia mais

12.ª Edição REGULAMENTO. Artigo 1.º

12.ª Edição REGULAMENTO. Artigo 1.º 12.ª Ediçã - 2017 REGULAMENTO Artig 1.º O presente regulament estabelece as regras pr que se rege a ediçã de 2017 d Prémi de Jrnalism Direits Humans & Integraçã, atribuíd pela Cmissã Nacinal da UNESCO

Leia mais

REGULAMENTO DA OLIMPÍADA JURÍDICA 2017

REGULAMENTO DA OLIMPÍADA JURÍDICA 2017 1 REGULAMENTO DA OLIMPÍADA JURÍDICA 2017 PARTICIPANTES A Olimpíada Jurídica 2017 é uma cmpetiçã direcinada a aluns que estejam regularmente matriculads ns curss de graduaçã de Direit de Instituições de

Leia mais

REGULAMENTO DA TERCEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO

REGULAMENTO DA TERCEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO REGULAMENTO DA TERCEIRA EDIÇÃO DO PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO 1. Apresentaçã O PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO, criad em 2014, é uma iniciativa da Assciaçã Brasileira de Redes de Farmácias e Drgarias

Leia mais

PRÊMIO AUTOMAÇÃO - CATEGORIA CASES DE NEGÓCIOS REGULAMENTO

PRÊMIO AUTOMAÇÃO - CATEGORIA CASES DE NEGÓCIOS REGULAMENTO PRÊMIO AUTOMAÇÃO - CATEGORIA CASES DE NEGÓCIOS REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS E CATEGORIAS DO PRÊMIO O PRÊMIO NA CATEGORIA CASES tem cm bjetiv premiar cases de empresas que utilizam s Padrões e Sluções GS1

Leia mais

DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO

DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO DIGITAÇÃO DE REFINANCIAMENTO 1 1º pass) Acessar Prtal Orienta, clicar n menu Outrs Canais e, em seguida, em Digitaçã de Prpstas. Digitar Usuári, a Senha, códig de segurança apresentad e clicar em Enviar

Leia mais

REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO

REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO DA 4ª OLIMPÍADA DE EMPREENDEDORISMO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CATEGORIA 1 EMPREENDEDORISMO DE NEGÓCIOS Outubr de 2017 REGULAMENTO CATEGORIA 1 EMPREENDEDORISMO DE NEGÓCIOS

Leia mais

Edital 08/2010. Poderão se inscrever no processo candidatos que preencham os requisitos conforme relacionados abaixo:

Edital 08/2010. Poderão se inscrever no processo candidatos que preencham os requisitos conforme relacionados abaixo: Faculdade de Administraçã Centr de Educaçã a Distância Edital de Seleçã de Tutres a Distância UAB, I/SEED/MEC Edital 08/2010 A Universidade Federal de Juiz de fra (UFJF) trna públic, pr mei deste Edital,

Leia mais

REGULAMENTO SENAI NO MUNDO 2016/2017

REGULAMENTO SENAI NO MUNDO 2016/2017 REGULAMENTO SENAI NO MUNDO 2016/2017 1 P á g i n a V e r s ã 3. 0 14.11. 2 0 1 6 Sumári 1. PROPÓSITO... 3 2. DA INSCRIÇÃO... 3 3. DAS CATEGORIAS... 4 4. DA CLASSIFICAÇÃO... 5 5. DA VOTAÇÃO... 5 6. DOS

Leia mais

REGULAMENTO CHAMADA ABERTA PARA CADASTRO DE OBRAS VISUAIS NO FESTIVAL SSA MAPPING 2017

REGULAMENTO CHAMADA ABERTA PARA CADASTRO DE OBRAS VISUAIS NO FESTIVAL SSA MAPPING 2017 REGULAMENTO CHAMADA ABERTA PARA CADASTRO DE OBRAS VISUAIS NO FESTIVAL SSA MAPPING 2017 O Festival SSA Mapping, através deste cnvite públic, abre chamada para inscriçã de artistas visuais que desejem ter

Leia mais

DISPOSIÇÕES GERAIS PERÍODO

DISPOSIÇÕES GERAIS PERÍODO Cntrladria-Geral da Uniã REGULAMENTO Cntrladria-Geral da Uniã 6 Cncurs de Mngrafias da CGU Regulament DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º O 6º Cncurs de Mngrafias da Cntrladria-Geral da Uniã, da Cntrladria-Geral

Leia mais

RANKING ESTELA GOLF CLUB 2017

RANKING ESTELA GOLF CLUB 2017 Regulament 1. Participantes: Prvas abertas a tds (as) sócis (as) e nã sócis (as), cm Handicap EGA activ até a máxim de 28,0 (Hmens) e 36,0 (Senhras). 2. Inscrições: Devem ser feitas através d nss e-mail

Leia mais

Universidade Federal de Sergipe Programa de Pós-graduação em Enfermagem Mestrado Acadêmico em Enfermagem

Universidade Federal de Sergipe Programa de Pós-graduação em Enfermagem Mestrado Acadêmico em Enfermagem Universidade Federal de Sergipe Prgrama de Pós-graduaçã em Enfermagem Mestrad Acadêmic em Enfermagem IV SEMINÁRIO: FUNDAMENTOS TEÓRICOS E FILOSÓFICOS DA CIÊNCIA EM ENFERMAGEM: FILOSOFIA DO CUIDADO E PENSAMENTO

Leia mais

EDITAL FIP/PIBIC Nº 017/2010

EDITAL FIP/PIBIC Nº 017/2010 1 EDITAL FIP/PIBIC Nº 017/2010 De rdem d Magnífic Reitr da PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS (PUC Minas), cnvc s interessads a apresentarem prpstas de prjets de pesquisa para btençã de financiament

Leia mais

DIGITAÇÃO DE CONTRATO NOVO

DIGITAÇÃO DE CONTRATO NOVO DIGITAÇÃO DE CONTRATO NOVO Criaçã: 10/12/2010 Atualizaçã: 01/02/2016 1 1º pass) Acessar Prtal Orienta, clicar n menu Outrs Canais e, em seguida, em Digitaçã de Prpstas. Digitar Usuári, a Senha, códig de

Leia mais

Regulamento do III Congresso de Pesquisa Científica (III CPCFAI) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI - Adamantina/SP

Regulamento do III Congresso de Pesquisa Científica (III CPCFAI) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI - Adamantina/SP Regulament d III Cngress de Pesquisa Científica (III CPCFAI) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI - Adamantina/SP - 2013 Este regulament tem cm bjetiv traçar as diretrizes rganizacinais d III

Leia mais

REGULAMENTO PARA O INOVA SENAI 2017

REGULAMENTO PARA O INOVA SENAI 2017 REGULAMENTO PARA O INOVA SENAI 2017 1. O INOVA SENAI 1.1 O que é INOVA SENAI é uma atividade técnica-cultural n frmat de cncurs que visa recnhecer publicamente as capacidades de invaçã, empreendedrism

Leia mais

3º Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica e 1º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

3º Congresso de Pesquisa e Iniciação Científica e 1º Encontro de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 3º Cngress de e de Educaçã, Ciência e Cultura: Expandind as Frnteiras d Saber 1ª Circular O UDF - Centr Universitári, pr mei d Prgrama de Iniciaçã Científica, Tecnlógica e Invaçã, têm a hnra de cnvidá-l

Leia mais

PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO

PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO REGULAMENTO 1. Apresentaçã O PRÊMIO ABRAFARMA DE JORNALISMO, criad em 2014, é uma iniciativa da Assciaçã Brasileira de Redes de Farmácias e Drgarias (ABRAFARMA) destinada a estimular a prduçã jrnalística

Leia mais

Regulamento do VII Congresso de Iniciação Científica (VII CICFAI) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI - Adamantina/SP

Regulamento do VII Congresso de Iniciação Científica (VII CICFAI) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI - Adamantina/SP Regulament d VII Cngress de Iniciaçã Científica (VII CICFAI) das Faculdades Adamantinenses Integradas - FAI - Adamantina/SP - 2013 Este regulament tem cm bjetiv traçar as diretrizes rganizacinais d VII

Leia mais

REGULAMENTO 1ª EDICÃO PRÉMIO FOOD FAB LAB

REGULAMENTO 1ª EDICÃO PRÉMIO FOOD FAB LAB REGULAMENTO 1ª EDICÃO PRÉMIO FOOD FAB LAB O TAGUSVALLEY assume um papel fundamental cm agente dinamizadr da invaçã e ecnmia da regiã e prcura as cndições necessárias para que as atividades ecnómicas sejam

Leia mais

II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS II SIMPÓSIO DE DOENÇAS INFECTO PARASITÁRIAS NA AMAZÔNIA I JORNADA CIENTÍFICA DA LIDIPA NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS DATAS IMPORTANTES Iníci da submissã ds resums: 02/05/2018 Términ da submissã: 19/08/2018

Leia mais

Comissão Organizadora da Imagem

Comissão Organizadora da Imagem Cmissã Organizadra da Manual de Execuçã Manual de execuçã CO 2017 Intrduçã Cm a nva da ANEM, prende-se a necessidade de cumprir as nrmas gráficas estabelecidas e desenvlver estratégias para, além de aumentar

Leia mais

Passatempo NESQUIK - 47 / Quando for grande. - Condições de Participação

Passatempo NESQUIK - 47 / Quando for grande. - Condições de Participação Passatemp NESQUIK - 47 / 2016 Quand fr grande - Cndições de Participaçã NESTLÉ PORTUGAL, S.A., cm sede na Rua Alexandre Herculan, 8, 2799-554 Linda-a-Velha, cm númer únic de pessa cletiva e de matrícula

Leia mais

REGULAMENTO PREMIAÇÃO MELHOR POSTO ALE

REGULAMENTO PREMIAÇÃO MELHOR POSTO ALE REGULAMENTO PREMIAÇÃO MELHOR POSTO ALE Este Regulament é parte integrante ds Regulaments Clube ALE perfis específics (Revendedres, Equipe d Pst, Diretr Cmercial, Visitante e Administradr), send aplicáveis

Leia mais

:: Regulamento - Congresso Regional GO/TO

:: Regulamento - Congresso Regional GO/TO :: Regulament - Cngress Reginal GO/TO Cngress Reginal de Psiclgia Etapa Reginal d VI CNP Capítul I Ds Objetivs Art. 1º - Sã bjetivs d VI COREP: a. Prmver a rganizaçã e a mbilizaçã ds psicólgs de Giás e

Leia mais

FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2018 O MELHOR DA MÚSICA FRANCESA (INCLUINDO O REPERTÓRIO FRANCÓFONO)

FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2018 O MELHOR DA MÚSICA FRANCESA (INCLUINDO O REPERTÓRIO FRANCÓFONO) FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2018 O MELHOR DA MÚSICA FRANCESA (INCLUINDO O REPERTÓRIO FRANCÓFONO) CALENDÁRIO DO FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA DA ALIANÇA FRANCESA EDIÇÃO 2018 05 de junh de 2018 Lançament e

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE INFOGRAFIAS

REGULAMENTO CONCURSO DE INFOGRAFIAS 1 REGULAMENTO CONCURSO DE INFOGRAFIAS SOBRE O PROJECTO O prjet EDUCO 2 CEAN é um prjet vencedr d Prgrama Eurpeu Erasmus+, que agrega várias iniciativas de api cmunitári centradas na educaçã, na aprendizagem

Leia mais

Escolha aquela que melhor o representa:

Escolha aquela que melhor o representa: REGRAS PARA A SUBMISSÃO DOS TEMAS LIVRES 2019 A apresentaçã ds Temas Livres n Cngress Brasileir de Cardilgia é um imprtante veícul para divulgaçã da prduçã científica nacinal na área cardivascular. Trata-se

Leia mais

Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos

Normas e Procedimentos para Submissão de Trabalhos Nrmas e Prcediments para Submissã de Trabalhs CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º A Cmissã Científica d, cmunica as interessads em apresentar trabalhs científics, que praz de submissã de trabalh

Leia mais

EDITAL Nº 06, DE 05 DE FEVEREIRO DE PROCESSO SELETIVO 2018/1 CHAMADA PÚBLICA CURSOS SUPERIORES E CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE

EDITAL Nº 06, DE 05 DE FEVEREIRO DE PROCESSO SELETIVO 2018/1 CHAMADA PÚBLICA CURSOS SUPERIORES E CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE Ministéri da Educaçã Secretaria de Educaçã Prfissinal e Tecnlógica Institut Federal de Educaçã, Ciência e Tecnlgia d Ri Grande d Sul campus Caxias d Sul EDITAL Nº 06, DE 05 DE FEVEREIRO DE 2018. PROCESSO

Leia mais

DITAL Nº 15/2015. EDITAL 15/2015 Processo Seletivo de Docente

DITAL Nº 15/2015. EDITAL 15/2015 Processo Seletivo de Docente Artig 1º. A FACULDADE GUANAMBI, mantida pel Centr de Educaçã Superir de Guanambi (CESG), trna pública a abertura de inscrições para seleçã de candidats para carg de dcente. Artig 2. O regime de cntrataçã

Leia mais

Concursos ICA 2019 ANEXO XII. Programa de Apoio ao Cinema

Concursos ICA 2019 ANEXO XII. Programa de Apoio ao Cinema ANEXO XII Prgrama de Api a Cinema Subprgrama de Api à Cprduçã na Mdalidade de Api à Cprduçã cm Países de Língua Prtuguesa 1. Candidats e beneficiáris Pdem candidatar-se e beneficiar de api s prdutres independentes

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL - CREA-RS

CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DO RIO GRANDE DO SUL - CREA-RS APÊNDICE 1 TIPO DE PROCESSO: CAPACITAÇÃO FUNCIONAL (A) Curs (B) Treinament (C) Seminári/Event Versã Abril/2017 DESCRIÇÃO DO TIPO DE PROCESSO Nme d Tip de Prcess: CAPACITAÇÃO FUNCIONAL (A) Mdalidade: Curs

Leia mais

Universidade de Brasília Faculdade de Ceilândia Curso de Farmácia

Universidade de Brasília Faculdade de Ceilândia Curso de Farmácia Universidade de Brasília Faculdade de Ceilândia Curs de Farmácia EDITAL DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO - FARMÁCIA N. 02/019 FIXAÇÃO DE CRONOGRAMA PARA ASSINATURA DO TERMO DE COMPROMISSO EXIGIDO

Leia mais

Gestão de Participantes da Semana de Integração Acadêmica

Gestão de Participantes da Semana de Integração Acadêmica Gestã de Participantes da Semana de Integraçã Acadêmica MPP - Manual de Plíticas e Prcediments Atualizad em 07/01/2016 Sumári 1. DO GESTOR DO PROCESSO... 2 2. DA POLÍTICA INSTITUCIONAL... 3 3. DO DIAGRAMA

Leia mais

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2015 REGULAMENTO ESTUDANTES

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2015 REGULAMENTO ESTUDANTES PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2015 REGULAMENTO ESTUDANTES 1) PARTICIPAÇÃO Para cncrrer a Prêmi Tubal Siqueira, estudante deve estar regularmente matriculad ns curss de Cmunicaçã Scial, Publicidade e Prpaganda,

Leia mais

PROGRAMA ECOVALOR 2018/2019

PROGRAMA ECOVALOR 2018/2019 1. INTRODUÇÃO O Prgrama Ecvalr é um prgrama de educaçã ambiental que tem cm principal públicalv públic esclar, abrangend tds s estabeleciments de ensin (esclas públicas, privadas, IPSS), da área de atuaçã

Leia mais

Edital PMDGI # Pós-Doutorado PMDGI

Edital PMDGI # Pós-Doutorado PMDGI Edital PMDGI #2017-02 Pós-Dutrad PMDGI Abr-2017 ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO A ESPM, pr mei da Pró-Reitria de Pesquisa e Pós-Graduaçã strict sensu e d Prgrama de Mestrad e Dutrad em Gestã Internacinal (PMDGI),

Leia mais

REGULAMENTO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA AEFPCEUP. A Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da

REGULAMENTO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA AEFPCEUP. A Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia e de Ciências da REGULAMENTO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DA AEFPCEUP A Assciaçã de Estudantes da Faculdade de Psiclgia e de Ciências da Educaçã da Universidade d Prt (AEFPCEUP) recnhece que s rçaments participativs, utilizads

Leia mais

Lista dos dados a registar e armazenar em formato eletrónico no âmbito do sistema de monitorização (a que se refere o artigo 24.o)

Lista dos dados a registar e armazenar em formato eletrónico no âmbito do sistema de monitorização (a que se refere o artigo 24.o) Lista ds dads a registar e armazenar em frmat eletrónic n âmbit d sistema de mnitrizaçã (a que se refere artig 24.) L 138/34 ANEXO III É exigida a apresentaçã de dads para as perações apiadas pel FSE,

Leia mais

ESTANQUEIDADE DETECÇÃO DE VAZAMENTOS NÃO VISÍVEIS DE LÍQUIDOS SOB PRESSÃO EM TUBULAÇÕES ENTERRADAS INSTRUÇÃO AO CANDIDATO - GERAL IT 088

ESTANQUEIDADE DETECÇÃO DE VAZAMENTOS NÃO VISÍVEIS DE LÍQUIDOS SOB PRESSÃO EM TUBULAÇÕES ENTERRADAS INSTRUÇÃO AO CANDIDATO - GERAL IT 088 Página: 1 de 6 1. OBJETIVO Frnecer a candidat as instruções necessárias para a sistemática de avaliaçã de pessal na execuçã d ensai nã destrutiv de Estanqueidade Detecçã de Vazaments Nã Visíveis de Líquids

Leia mais

EDITAL FIP Nº063/2013

EDITAL FIP Nº063/2013 1 EDITAL FIP Nº063/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROPOSTAS PARA O FUNDO DE INCENTIVO À PESQUISA (FIP) APRESENTADAS POR DOCENTES E DOUTORANDOS DA PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE MINAS GERAIS Ns terms

Leia mais

Edital de 27 de julho de 2009 Bolsão Curso Clio

Edital de 27 de julho de 2009 Bolsão Curso Clio Edital de 27 de julh de 2009 Blsã Curs Cli Cncurs de Blsas pr Desempenh 1. Das dispsições preliminares 1.1 O Cncurs de Blsas d Curs Cli será rganizad pr esta mesma instituiçã e presente edital estará dispnível

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO (UFES) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL (PPGEA)

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO (UFES) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL (PPGEA) UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO (UFES) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA AMBIENTAL (PPGEA) PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS DE DISSERTAÇÃO (2019/1) O presente dcument tem cm bjetiv apresentar

Leia mais

Link para os GRUPOS DE TRABALHOS

Link para os GRUPOS DE TRABALHOS Link para s GRUPOS DE TRABALHOS 1. Há duas mdalidades de publicaçã: Eixs: Relats de Pesquisa Cmpleta u em Andament; Relats de Experiência Ensais Teórics Resum: tds s trabalhs apresentads deverã encaminhar

Leia mais

Regulamento eleitoral

Regulamento eleitoral Regulament eleitral Cnselh Geral Agrupament de Esclas de Grândla Regulament das eleições para Cnselh Geral Retirad d Regulament Intern d Agrupament de Esclas de Grândla e d DL nº 137/2012 de 2 de julh

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS CENTRO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS - ESPANHOL EDITAL Nº 05/2018 A Universidade Federal de Peltas (UFPEL) trna

Leia mais

FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2017

FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2017 FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2017 CALENDÁRIO DO FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA DA ALIANÇA FRANCESA EDIÇÃO 2017 12 de mai 2017 Lançament e publicaçã d edital n Site da Aliança Francesa BELÉM De 15 de mai a

Leia mais

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS POLÍTICA DE PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Objetiv desta plítica Garantir que a prduçã científica d Hspital Minhs de Vent (HMV) siga s melhres padrões internacinais, assegurand que as

Leia mais

FESTIVAL O MELHOR DA MUSICA FRANCESA (INCLUINDO O REPERTÓRIO FRANCÓFONO)

FESTIVAL O MELHOR DA MUSICA FRANCESA (INCLUINDO O REPERTÓRIO FRANCÓFONO) FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2017 O MELHOR DA MUSICA FRANCESA (INCLUINDO O REPERTÓRIO FRANCÓFONO) CALENDÁRIO DO FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA DA ALIANÇA FRANCESA BELO HORIZONTE EDIÇÃO 2017 10 de julh 2017

Leia mais

UNIVERSIDADE FEEVALE INCUBADORA TECNOLÓGICA DA FEEVALE (ITEF) SELEÇÃO DE PROJETOS PARA FASE DE PRÉ- INCUBAÇÃO

UNIVERSIDADE FEEVALE INCUBADORA TECNOLÓGICA DA FEEVALE (ITEF) SELEÇÃO DE PROJETOS PARA FASE DE PRÉ- INCUBAÇÃO UNIVERSIDADE FEEVALE INCUBADORA TECNOLÓGICA DA FEEVALE (ITEF) SELEÇÃO DE PROJETOS PARA FASE DE PRÉ- INCUBAÇÃO 1) INTRODUÇÃO A Universidade FEEVALE, pr mei da Incubadra Tecnlógica da FEEVALE ITEF apia desenvlviment

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geração de Guias para ST, DIFAL e FCP

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geração de Guias para ST, DIFAL e FCP CATÁLOGO DE APLICAÇÕES Geraçã de Guias para ST, DIFAL e FCP 1. Objetivs Gerar títuls n cntas a pagar cm ttal de ICMS-ST, DIFAL e/u FCP das ntas fiscais de saída. Página 2 de 6 2. Requisits 2.1. RF01 Geraçã

Leia mais

Concursos ICA 2019 ANEXO XI. Programa de Apoio ao Cinema

Concursos ICA 2019 ANEXO XI. Programa de Apoio ao Cinema ANEXO XI Prgrama de Api a Cinema Subprgrama de Api à Cprduçã na Mdalidade de Api à Cprduçã Internacinal cm Participaçã Minritária Prtuguesa 1. Candidats e beneficiáris Pdem candidatar-se e beneficiar de

Leia mais

Seja um fornecedor reconhecido!

Seja um fornecedor reconhecido! A relevância da indústria brasileira de Higiene Pessal, Perfumaria e Csmétics n mercad glbal tem a fundamental participaçã da cadeia prdutiva d setr. Em busca de incentivar a cmpetitividade, frtalecer

Leia mais

E-SIC. Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão MANUAL DO CIDADÃO

E-SIC. Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão MANUAL DO CIDADÃO E-SIC Sistema Eletrônic d Serviç de Infrmaçã a Cidadã MANUAL DO CIDADÃO An 2016 Intrduçã A Lei de Acess à Infrmaçã - Lei nº 12.527, sancinada em 18 de nvembr de 2011, entru em vigr n dia 16 de mai de 2012

Leia mais

SOBRE O ENVIO E A APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

SOBRE O ENVIO E A APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS SOBRE O ENVIO E A APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS Os trabalhs a serem submetids para apresentaçã em cmunicaçã ral, pôster e mesas temáticas crdenadas, deverã ser encaminhads à Secretaria d XV ENPESS até dia

Leia mais

Rescisão Complementar

Rescisão Complementar Rescisã Cmplementar Cm gerar rescisã cmplementar n sistema? N menu Móduls\ Rescisã\ Rescisã Cmplementar estã dispníveis as rtinas que permitem cálcul da rescisã cmplementar. É pssível calcular cmplementar

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Recredenciada pela Prtaria MEC nº 1473 de 07 de Outubr de 2011. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciad pela Prtaria MEC nº 2812 de

Leia mais

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL TÉCNICO DIRETORIA REGIONAL DA BAHIA NOTA Nº E-040/2013

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL TÉCNICO DIRETORIA REGIONAL DA BAHIA NOTA Nº E-040/2013 EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS PROCESSO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE NÍVEL TÉCNICO DIRETORIA REGIONAL DA BAHIA NOTA Nº E-040/2013 A EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS, pr mei de

Leia mais

Definir as condições de acesso às regalias sociais do pessoal próprio dos SSCGD.

Definir as condições de acesso às regalias sociais do pessoal próprio dos SSCGD. Nrmas ds SSCGD Utentes Sem Cmparticipaçã ENTRADA EM VIGOR: març 2018 0. Preâmbul 0.1 N âmbit ds seus Estatuts, s SSCGD: 0.1.1 Têm pr bjetiv melhrar as cndições ecnómicas e sciais ds empregads e apsentads

Leia mais

0. INTRODUÇÃO 1. OBJETIVOS

0. INTRODUÇÃO 1. OBJETIVOS ÍNDICE: 0. Intrduçã 1. Objetivs 2. Destinatáris 3. Prémis 4. Candidatura 5. Cndições de Participaçã 6. Critéris de Avaliaçã e Decisã 7. Júri 8. Cnsiderações Finais 2 0. INTRODUÇÃO O Municípi de Aruca pretende

Leia mais

FESTIVAL O MELHOR DA MUSICA FRANCESA (INCLUINDO O REPERTÓRIO FRANCÓFONO)

FESTIVAL O MELHOR DA MUSICA FRANCESA (INCLUINDO O REPERTÓRIO FRANCÓFONO) FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA 2018 O MELHOR DA MUSICA FRANCESA (INCLUINDO O REPERTÓRIO FRANCÓFONO) CALENDÁRIO DO FESTIVAL DA CANÇÃO FRANCESA DA ALIANÇA FRANCESA EDIÇÃO 2018 29 de junh de 2018 Lançament e

Leia mais

Requerimentos de Divisórias Esportivas: Requerimentos Mandatórios:

Requerimentos de Divisórias Esportivas: Requerimentos Mandatórios: Requeriments de Divisórias Esprtivas: Requeriments Mandatóris: Assinar e seguir a Declaraçã de Cnduta Sustentável desenvlvida pel Cmitê Organizadr ds Jgs Olímpics e Paralímpics Ri 2016; O frnecedr deverá

Leia mais

CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. CONTRATO PARTICULAR DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS. CONTRATANTE : Persnificad juridicamente através d aceite d Term de prestaçã de serviç - Análise Diagnóstica Online. O aceite caracteriza tacitamente a cntrataçã

Leia mais

MANUAL DE CANDIDATURA PARA SEDE CONGRESSOS DA OFTALMOLOGIA

MANUAL DE CANDIDATURA PARA SEDE CONGRESSOS DA OFTALMOLOGIA MANUAL DE CANDIDATURA PARA SEDE CONGRESSOS DA OFTALMOLOGIA 1. Intrduçã 2. Objetiv geral 3. Pré requisits 4. Requisits Principais a. Estruturais i. Área para a secretaria ii. Capacidade das salas iii. Numer

Leia mais

ALERTA GERENCIAL Publicada lei do parcelamento do Funrural (PRR)

ALERTA GERENCIAL Publicada lei do parcelamento do Funrural (PRR) 000 Nº 02 16 de janeir de 2018 ALERTA GERENCIAL Publicada lei d parcelament d Funrural (PRR) Inteir Ter Fi publicada, n últim dia 10 de janeir, a Lei nº 13.606/2018 pr cnversã da Medida Prvisória nº 793/2017,

Leia mais

PROGRAMA ECOVALOR 2018/2019 REGULAMENTO

PROGRAMA ECOVALOR 2018/2019 REGULAMENTO REGULAMENTO 1 1. INTRODUÇÃO O Prgrama Ecvalr é um prgrama de educaçã ambiental que tem cm principal públicalv públic esclar, abrangend tds s estabeleciments de ensin (esclas públicas, privadas, IPSS),

Leia mais

V SEMANA INTEGRADA: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

V SEMANA INTEGRADA: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE V SEMANA INTEGRADA: ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DATA DE REALIZAÇÃO DO EVENTO: 19 a 23 de junh de 2017. A prpsta da V Semana Integrada: Ensin, Pesquisa e Extensã visa prtunizar

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO À PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA Seleção de bolsista ao programa nacional de pós-doutorado PNPD 2013

EDITAL DE SELEÇÃO À PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA Seleção de bolsista ao programa nacional de pós-doutorado PNPD 2013 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Centr de Ciências Exatas Prgrama de Pós-Graduaçã em Química EDITAL DE SELEÇÃO À PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍMICA Seleçã de blsista a prgrama nacinal de pós-dutrad PNPD

Leia mais

Informativo sobre a Recuperação Extrajudicial

Informativo sobre a Recuperação Extrajudicial Infrmativ sbre a Recuperaçã Extrajudicial Recuperaçã Extrajudicial Tecsis Em 29/09/2017, a Tecsis apresentu pedid de hmlgaçã de plan de recuperaçã extrajudicial. O prcess é digital e pde ser acessad cm

Leia mais

REGULAMENTO Grande Prémio de Atletismo de Vila Fria. 34º Troféu Câmara Municipal de Oeiras Corrida das Localidades

REGULAMENTO Grande Prémio de Atletismo de Vila Fria. 34º Troféu Câmara Municipal de Oeiras Corrida das Localidades REGULAMENTO Grande Prémi de Atletism de Vila Fria 34º Trféu Câmara Municipal de Oeiras Crrida das Lcalidades REGULAMENTO Grande Prémi de Atletism de Vila Fria 25 de abril de 2016 Camp de Futebl d Juventude

Leia mais

Informação - Prova de Exame a nível de escola Equivalente a Exame Nacional PORTUGUÊS - NE Código da Prova: º Anos de Escolaridade

Informação - Prova de Exame a nível de escola Equivalente a Exame Nacional PORTUGUÊS - NE Código da Prova: º Anos de Escolaridade Disciplina PORTUGUÊS NE Códig 527 2011/2012 Infrmaçã - Prva de Exame a nível de escla Equivalente a Exame Nacinal PORTUGUÊS - NE Códig da Prva: 527 2012 12.º Ans de Esclaridade Decret-Lei n.º 74/2004,

Leia mais

Reedita, com alterações, a Resolução

Reedita, com alterações, a Resolução RESOLUÇÃO N 11/2011, DE 22 DE MARÇO DE 2011 Reedita, cm alterações, a Resluçã n 11/2005, de 13/12/2005, que estabelece critéris e rtina peracinal para atribuiçã de vagas de Prfessr Titular na UFMG. O CONSELHO

Leia mais

Governo edita nova medida provisória sobre Refis

Governo edita nova medida provisória sobre Refis 000 Nº 16 1º de junh de 2017 ALERTA GERENCIAL Gvern edita nva medida prvisória sbre Refis Inteir Ter Fi publicada, n final d dia de ntem em ediçã extra d diári ficial, a Medida Prvisória 783/2017, que

Leia mais

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à

Leia mais

Universidade Federal do Amazonas Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Departamento de Pesquisa

Universidade Federal do Amazonas Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Departamento de Pesquisa EDITAL N. 008/2018 PROPESP/UFAM PROCESSO SELETIVO DE PROJETOS DE PESQUISA CIENTÍFICA EM TEMAS MULTIDISCIPLINARES NA UFAM (PERÍODO DE VIGÊNCIA DO PROJETO: AGOSTO/2018 A JULHO/2020) A, em cnfrmidade cm as

Leia mais

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES PEFIN SERASA

CATÁLOGO DE APLICAÇÕES PEFIN SERASA CATÁLOGO DE APLICAÇÕES PEFIN SERASA Objetiv Dispnibilizar a pçã de negativaçã ds clientes pessas físicas e/u jurídicas sbre dívidas nã pagas. Flux Prcess Página 2 de 14 Prcess 1. PEFIN 1.1 Menus Específics

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA-UFSM FUNDAÇÃO DE APOIO À TECNOLOGIA E CIÊNCIA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO N 2017/

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA-UFSM FUNDAÇÃO DE APOIO À TECNOLOGIA E CIÊNCIA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO N 2017/ UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA-UFSM FUNDAÇÃO DE APOIO À TECNOLOGIA E CIÊNCIA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO N 2017/3070065-01 INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS Designer V e Desenvlvedr

Leia mais

Regime Escolar Fruta Escolar /

Regime Escolar Fruta Escolar / Regime Esclar Fruta Esclar / Frmuláris 2016/2017 - Índice NOTA INTRODUTÓRIA...3 Pedid de Ajuda...4 1. Pedid de Ajuda...4 A. Página de Rst d Pedid...4 B. Pedid de Ajuda Página dis...6 C. Mapa de Medidas

Leia mais