EXERCÍCIO PORTFÓLIO 2. João Roque nº7730. Publicidade Digital. Dra. Sandra Oliveira

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EXERCÍCIO PORTFÓLIO 2. João Roque nº7730. Publicidade Digital. Dra. Sandra Oliveira"

Transcrição

1 EXERCÍCIO PORTFÓLIO 2 João Roque nº7730 Publicidade Digital Dra. Sandra Oliveira Coimbra, Novembro 2010

2 2 Google AdWords consiste numa ferramenta do Google que permite criar anúncios on-line. Através de uma escolha de palavras-chave que seleccionamos para o anúncio, o motor de busca leva o mesmo ao utilizado, aparecendo em forma de link no lado direito aos resultados da pesquisa. Os anúncios são pagos através de um custo por clique (cada vez que um utilizador clica no anúncio), um custo por impressão (cada vez que um utilizador é exposto ao anúncio) ou um custo por acção (sempre com utilizador realiza algo no site). É estabelecido um orçamento diário por cada anunciante, quando é atingido esse orçamento o anúncio deixa de ser exibido.. Adwords Comecei por criar uma conta no Google Adwords:

3 3 Após fazer login na minha recém criada conta, iniciei com a criação das campanhas. Em seguida criei os grupos de anúncio, e posteriormente os anúncios. IPhone 4 da Apple O novo IPhone 4 da Apple inova em: Videochamadas com o FaceTime, funcionalidades multitarefa, gravação de vídeo HD, uma câmara de 5 megapíxeis e o ecrã Retina o ecrã de telemóvel com a resolução mais elevada de sempre Veja os seus familiares e amigos enquanto fala com eles. Nenhum outro telemóvel torna tão divertido manter-se em contacto. O iphone 4 permite-lhe gravar e editar vídeo HD fantástico. É o único telemóvel, e câmara, que terá de transportar consigo.

4 4 Com uma notável resolução de 960 x 640 num ecrã de 3,5 polegadas, o texto e as imagens apresentam um aspecto incrivelmente nítido Tire fotografias magníficas e detalhadas com a nova câmara de 5 megapixéis com flash LED incorporado. Anuncio iphone 4 Apple Limitei o orçamento diário de cliques a 15 euros. Abrangi a pesquisa a todas as redes assim como a todos os dispositivos, com o intuito de atingir uma maior quantidade de públicos. Na linguagem optei pelo inglês e o português, pois embora limite a pesquisa ao território português, objectiva-se que esta se adapte ao maior numero de clientes ainda que apenas em Portugal.

5 5 No titulo do anuncio procurei apelar ao clique com a expressão compre aqui, e tentando ainda incluir algumas das palavras-chave escolhidas neste, a fim de aumentar o índice de qualidade do anuncio. Nas linhas de descrição mostrei algumas das características do produto, que também se revelam interligadas com as palavras-chave. Quanto ao URL de visualização, promovi o Web site da Apple, que é considerado de bastante prestígio. Como URL de destino escolhi a página do iphone dentro do site da Apple para que o utilizador seja directamente apresentado ao produto. Todas estas escolhas remeteram para o aumento do índice de qualidade do meu anúncio a fim de conseguir mais cliques a um preço mais baixo, e logo vender o produto.

6 6 Na selecção de palavras-chave utilizei a ferramenta de palavras-chave a fim de escolher as que mais se adaptavam ao produto, não utilizando palavras muito genéricas, isto para que o número de impressões corresponde-se a um mais equivalente número de cliques. Tentei não usar uma só palavra na ferramenta mas sim duas ou três palavras também para este fim.

7 7 Utilizei 13 palavras-chave. Restaurante pizzaria Santa Clara Inaugurada em 16 de Agosto de 1990, foi pioneira em Coimbra, com serviço de entregas ao domicílio e take-away. A ementa é variada e propõe alguns menus especiais para estudantes e grupos. Tem esplanada.

8 8 Na criação da campanha do restaurante pizzaria santa clara, optei por um orçamento diário de cliques de 10, pois não sendo uma empresa não tão conhecida, e limitada a região de Coimbra, o número de cliques diários não vai ser tão elevado como o caso da empresa Apple. No caso da segmentação, mais uma vez abrangi a todos os dispositivos, assim como a todas as redes a fim de alcançar o maior número de públicos possível. Quanto a linguagem, restringi-me ao português pois o publico a que me dirijo é ao de Coimbra em especial, embora isto limite um pouco a minha abrangência a nível de potenciais clientes, o site da empresa apenas se restringe a língua portuguesa dai a limitação em termos de língua. Tentei marcar a diferença pelo tipo de serviço diferenciado que oferece, e só depois de alcançar o público de Coimbra, seria realizada uma possível expansão do site e consequentemente do anúncio. Quanto ao anúncio, optei por destacar o nome da pizzaria, visto o número de cárteres ser bastante reduzido e também devido a escolha de palavras-chave se relacione com pizzas santa clara. Nas linhas de descrição com a expressão de pizzas ao domicilio grátis e mais barato apelei ao clique e ainda a um serviço diferenciador com o rodízio de pizzas.

9 9 Mais uma vez utilizei como base as palavras-chave utilizadas para o aparecimento do anúncio a fim de relacionar o produto com possível pesquisa. Tanto o Url de visualização como o de destino se revelaram iguais, visto não existir um site do restaurante mas sim apenas um blogue. Relativamente as palavras-chave, optei por não utilizar a ferramenta de palavraschave escolhendo palavras que constituam diferenciadoras do produto que não sejam muito pesquisadas como rodízio de pizzas, pizzas santa clara. No entanto e correndo o risco de o meu anuncio não ter visualização suficiente, para promover o restaurante utilizei também algumas palavras mais genéricas como Coimbra restaurantes a fim de aumentar o numero de impressões no motor de pesquisa.

10 10 Mais uma vez utilizei apenas 14 palavras chave não ultrapassando as 16. Leite Mimosa Bem Activo magro Segundo a minha pesquisa o leite: Mimosa Bem Activo é rico em vitamina D, que tem um papel fundamental na fixação e absorção do cálcio e na absorção do fósforo, contribuindo para a construção de uma boa estrutura óssea, o alicerce que suporta o nosso corpo ao longo de toda a vida. Mimosa Bem Activo está disponível em embalagens de 1L, nas variedades meio gordo e magro. Em relação a campanha final proposta no exercício, voltei aos 15 de orçamento diário visto ser uma marca bem posicionada no mercado actualmente relativamente a produtos de lacticínio e derivados deste. A segmentação como habitual abrangi todas as áreas e todos os dispositivos visando mais uma vez alcançar a maior quantidade de públicos possível.

11 11 A linguagem optei pelo inglês e pelo português, pois embora limite a campanha ao território português, procuro atingir uma maior quantidade de clientes e também reafirmar o estatuto da marca no mercado. Na campanha tal como na pizzaria utilizei o nome do produto publicitado, utilizando palavras-chave. O facto de o leite ser magro vai constituir uma palavra-chave muito pesquisada razão essa também porque achei importante referencia-la no titulo. Quanto as linhas de descrição, centrei-me nas qualidades do leite, que para além de ser magro mantém todo o seu sabor, e ainda o facto de ser rico em cálcio e nutrientes. Utilizando também palavras-chave, procurei remeter para um público que ao procurar leite ou mesmo uma dieta saudável, visse no mimosa bem activo magro a melhor opção. No URL de visualização, utilizei o site da mimosa pelas mesmas razões que no anuncio relativamente ao iphone, pois é uma marca já conhecida e prova a fidelidade do site para o qual o anuncio remete. No URL de destino utilizei a pagina do site da mimosa que mostra todas as características do leite que anuncio.

12 12 Para a escolha das palavras-chave voltei a utilizar a ferramenta de palavraschave com o intuito de escolher as que melhor se adaptavam ao produto. Utilizando o conjunto de palavras leite magro cálcio e nutrientes e tentando utilizar palavras ou expressões que contribuam não só para um índice de qualidade do anuncio maior mas para também uma favorável percentagem de CTR.

13 13 Mais uma vez restringi-me a 14 palavras das quais algumas bastante genéricas como leite e cálcio que no entanto são essenciais relativamente ao produto em questão.

BÁSICO. Extrato da Apostila Google Adwords Básico e-cursos Brasil Página 1

BÁSICO. Extrato da Apostila Google Adwords Básico e-cursos Brasil Página 1 BÁSICO Extrato da Apostila Google Adwords Básico. 2016 e-cursos Brasil Página 1 Módulo 1: como entender o valor da publicidade on-line Vantagens da publicidade on-line e do Google AdWords Com a publicidade

Leia mais

Marketing Digital. Publicidade e Marketing. Aula 4

Marketing Digital. Publicidade e Marketing. Aula 4 Marketing Digital Publicidade e Marketing Aula 4 hoje no menu como funciona o google técnicas de seo google adwords hoje no menu como funciona o google técnicas de seo google adwords market share (pt)

Leia mais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais

Marketing Digital Administração de Redes Sociais Marketing Digital Administração de Redes Sociais A empresa EXCLUSIVKEY é uma das maiores empresas portuguesas no setor de Integração de Sistemas de Controlo de Acessos e Bilhética para as áreas de Desporto

Leia mais

Links Patrocinados. Aula 1

Links Patrocinados. Aula 1 Links Patrocinados Aula 1 Google Adwords Os Links Patrocinados do Google é maior rede de publicidade na Internet. Começou apenas na Rede de Pesquisa e hoje se espalha por quase toda a internet. Links Patrocinados

Leia mais

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 19

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 19 web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 19 hoje no menu Google Adwords uso básico uso avançado hoje no menu Google Adwords uso básico uso avançado google adwords quando o seo não chega publicidade

Leia mais

Sumário. Passo 1: Cupom Google Adwords...3. Passo 2: Criando A Sua Campanha...3. Passo 3: Criando Grupos De Anúncio Em Sua Campanha...8. Bônus...

Sumário. Passo 1: Cupom Google Adwords...3. Passo 2: Criando A Sua Campanha...3. Passo 3: Criando Grupos De Anúncio Em Sua Campanha...8. Bônus... Sumário Passo 1: Cupom Google Adwords...3 Passo 2: Criando A Sua Campanha...3 Passo 3: Criando Grupos De Anúncio Em Sua Campanha...8 Bônus...8 Fórmula de um Anúncio Irresistível...8 Exemplos de Anúncios

Leia mais

SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS?

SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS? SUA PRESENÇA ONLINE ESTÃO REFLETINDO NOS SEUS RESULTADOS DE VENDAS? O que é? Conheça então o Contador Independente! Alcance melhores resultados Menor custo por clique; Anúncios com alto índice de qualidade

Leia mais

Marketing Digital. Publicidade e Marketing. Aula 4

Marketing Digital. Publicidade e Marketing. Aula 4 Marketing Digital Publicidade e Marketing Aula 4 hoje no menu como funciona o google técnicas de seo google adwords hoje no menu como funciona o google técnicas de seo google adwords as 3 fases crawling

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a dipity M a n

Leia mais

Guia para Iniciantes do Adwords. Edição Completa

Guia para Iniciantes do Adwords. Edição Completa Guia para Iniciantes do Adwords Edição Completa 02 Prezado Cliente, Agradecemos o interesse em utilizar o Google em sua publicidade. Este guia pretende dar uma visão geral sobre: 03 SUMÁRIO Onde aparecem

Leia mais

search marketing strategies: SEO & SEM - foundations

search marketing strategies: SEO & SEM - foundations search marketing strategies: SEO & SEM - foundations workshop Lisboa search marketing strategies: Este workshop foi concebido por profissionais na área de Digital Marketing, que atuam na indústria nacional

Leia mais

BlackBerry apresentou o BB 10 e 2 novos telefones

BlackBerry apresentou o BB 10 e 2 novos telefones BlackBerry apresentou o BB 10 e 2 novos telefones Date : 31 de Janeiro de 2013 Apesar de muitos considerarem que a antiga RIM (Research In Motion), agora designada de Blackberry, é actualmente uma carta

Leia mais

ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA

ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA ÍNDICE AQUI ESTÃO LISTADAS TODAS A ETAPAS DA CRIAÇÃO DESSA CAMPANHA. ISSO VAI TE AJUDAR EM FUTURAS CONSULTAS, CASO QUEIRA REVER ALGUMA ETAPA EM ESPECÍFICO ;) 1. Acesse o Gerenciador de anúncios do Facebook

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

search marketing strategies: seo & sem - foundations

search marketing strategies: seo & sem - foundations search marketing strategies: seo & sem - foundations workshop Lisboa search marketing strategies: seo & sem - foundations Este workshop foi concebido por profissionais na área de Digital Marketing, que

Leia mais

P U B L I C A Ç Ã O N º N O V E M B R O

P U B L I C A Ç Ã O N º N O V E M B R O P U B L I C A Ç Ã O N º 1 1 8 N O V E M B R O 2 0 0 9 Online Marketing PONTOS DE INTERESSE: O que é? Vantagens Marketing Online, também conhecido como I-Marketing, Web Marketing ou E-Marketing, é o marketing

Leia mais

Curso on-line de Google AdWords

Curso on-line de Google AdWords 1 / 53 2 / 53 3 / 53 4 / 53 Peça mais informações 5 / 53 e receba uma oferta! Veja o conteúdo do curso 6 / 53 Plataforma e-learning 7 / 53 Vídeo de apresentação 8 / 53 Vantagens deste curso 9 / 53 O que

Leia mais

Três razões indiscutíveis para anunciar online!

Três razões indiscutíveis para anunciar online! Mídia Kit Três razões indiscutíveis para anunciar online! Brasil conectado Mais de 58% dos brasileiros acessam a internet. São mais de 120 milhões de pessoas. Pesquisa = Internet A internet é a primeira

Leia mais

Comunicado de imprensa

Comunicado de imprensa Toshiba apresenta nova gama de televisores para diferentes experiências multimédia Lisboa, 27 de março de 2014 A Toshiba lança no mercado nacional nova gama de televisores que vão revolucionar a forma

Leia mais

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Olá, aqui é o Samuel de Almeida. Este é um dos materiais bônus que você recebeu ao comprar o nosso curso de Vendas Online com o Google Adwords. É um material

Leia mais

Quer ligar um Android a uma Apple TV? Use uma destas 5 apps

Quer ligar um Android a uma Apple TV? Use uma destas 5 apps Quer ligar um Android a uma Apple TV? Use uma destas 5 apps Date : 7 de Novembro de 2016 Os dispositivos multimédia estão cada vez mais interligados e mais simples de usar. Actualmente, o nosso smartphone

Leia mais

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE

BOOK DE PRODUTOS GOOGLE BOOK DE PRODUTOS GOOGLE EMPRESA CERTIFICADA NEW MARKETING INSTITUTE EMPRESA CERTIFICADA MEDIAMATH PARTNER PARCEIRO DE NEGÓCIOS CERTIFICADO MELHOR ATENDIMENTO MÍDIA ONLINE MELHOR VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING

PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO ROI PIXEL DE REMARKETING OVERLAY PIXEL DE REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO POPUP ROI REMARKETING PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE OBRIGADO PIXEL DE CONVERSÃO PÁGINA DE CONFIRMAÇÃO NÃO SOU

Leia mais

ÍNDICE WEB A PLANETA MARKETING DIRETO PORTAL WEBSITE SEO MARKETING A PLANETA ILOCAL LINKS PATROCINADOS PLANOS PROMOCIONAIS TABELA DE PREÇOS

ÍNDICE WEB A PLANETA MARKETING DIRETO PORTAL WEBSITE SEO  MARKETING A PLANETA ILOCAL LINKS PATROCINADOS PLANOS PROMOCIONAIS TABELA DE PREÇOS ÍNDICE A PLANETA WEB MARKETING DIRETO PORTAL WEBSITE A PLANETA SEO EMAIL MARKETING ILOCAL LINKS PATROCINADOS APLICATIVO PLANOS PROMOCIONAIS TABELA DE PREÇOS GOOGLE FACEBOOK BING CALL TRACKING APLICATIVO

Leia mais

Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos. RELATÓRIO CRÍTICO Prova de Aptidão Profissional

Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos. RELATÓRIO CRÍTICO Prova de Aptidão Profissional Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos RELATÓRIO CRÍTICO Prova de Aptidão Profissional Daniel Pereira Nº 4 Rui França Nº 14 Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

Leia mais

ADWORDS Matheus Faria

ADWORDS Matheus Faria GOOGLE ADWORDS Matheus Faria Porque fazer Adwords? Segundo o IBGE metade dos brasileiros estão conectados à internet; Segundo pesquisa do Serasa Experian o Google lidera o raking dos buscadores com 94,3%

Leia mais

O aprendiz de investigador

O aprendiz de investigador O aprendiz de investigador Criar um filme com o Movie Maker literacia digital L i t e r a c i a s n a e s c o l a : f o r m a r o s p a r c e i r o s d a b i b l i o t e c a O que é? O é um software de

Leia mais

BIBLIOTECA ANACOM MANUAL DO UTILIZADOR

BIBLIOTECA ANACOM MANUAL DO UTILIZADOR BIBLIOTECA ANACOM MANUAL DO UTILIZADOR ÍNDICE BIBLIOTECA ANACOM - Manual do Utilizador... 2 Página de entrada... 3 Barra de menus da Biblioteca ANACOM... 3 Tipos de pesquisa... 6 Pesquisa simples... 6

Leia mais

Guia de Utilização Manutenção de Dados Janeiro 2010 PLATAFORMA ELECTRÓNICA VORTAL

Guia de Utilização Manutenção de Dados Janeiro 2010 PLATAFORMA ELECTRÓNICA VORTAL Guia de Utilização Manutenção de Dados Janeiro 2010 PLATAFORMA ELECTRÓNICA VORTAL Índice Preâmbulo... 3 Manutenção de dados Acesso Universal... 4 Alterar palavra-chave... 6 Alterar dados do utilizador...

Leia mais

Dicas do Google AdWords para sua conta

Dicas do Google AdWords para sua conta Dicas do Google AdWords para sua conta Com o Google AdWords, o que importa são os resultados. Otimizar gerenciar a qualidade e o desempenho da sua conta para obter um melhor resultado, sem aumentar os

Leia mais

search marketing strategies: SEO & SEA foundations

search marketing strategies: SEO & SEA foundations search marketing strategies: SEO & SEA foundations workshop Lisboa search marketing strategies: SEO & SEA foundations Este workshop foi concebido por profissionais na área de Digital Marketing, que atuam

Leia mais

3 Redes Sociais que podem potenciar o seu negócio imobiliário

3 Redes Sociais que podem potenciar o seu negócio imobiliário ebook 3 Redes Sociais que podem potenciar o seu negócio imobiliário As redes sociais são uma realidade da nossa sociedade, cada vez mais somos dependentes da tecnologia como ferramenta de trabalho. Mudou

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

egorealestate.com AdWords para Imobiliáras

egorealestate.com AdWords para Imobiliáras ebook AdWords para Imobiliáras ÍNDICE Introdução Pesquisa orgânica vs Pesquisa paga Pesquisa paga Como usar a pesquisa paga Encontrar novas palavras-chave Mostre-se ao seu cliente Como funciona a pesquisa

Leia mais

Dicas do Google AdWords para sua conta

Dicas do Google AdWords para sua conta Dicas do Google AdWords para sua conta Com o Google AdWords, o que importa são os resultados. Otimizar gerenciar a qualidade e o desempenho da sua conta para obter um melhor resultado, sem aumenta os custos.

Leia mais

Formação de utilizadores em Literacias

Formação de utilizadores em Literacias Agrupamento Amadeo de Souza Cardoso Escola E.B. 2,3 de Vila Caiz - BE/CRE Formação de utilizadores em Literacias 3.º Período PLANEAR A PESQUISA DEVES TER UMA DEFINIÇÃO CLARA DO TEMA A SER PESQUISADO;

Leia mais

Portal Nacional de Imobiliário Nº1. ESTRATÉGIA PARA MELHORAR a presença Imobiliária online

Portal Nacional de Imobiliário Nº1. ESTRATÉGIA PARA MELHORAR a presença Imobiliária online Portal Nacional de Imobiliário Nº1 ESTRATÉGIA PARA MELHORAR a presença Imobiliária online ESTRATÉGIAS PARA MELHORAR A PRESENÇA IMOBILIÁRIA ONLINE A DESCRIÇÃO DE IMÓVEL PERFEITA O que é? ESTRATÉGIAS PARA

Leia mais

Imprima de forma fácil do seu ipad, ipod Touch e iphone

Imprima de forma fácil do seu ipad, ipod Touch e iphone Imprima de forma fácil do seu ipad, ipod Touch e iphone Date : 10 de Fevereiro de 2014 Actualmente, com o aparecimento dos dispositivos móveis, passamos a imprimir menos tanto em casa como no escritório.

Leia mais

Facebook Ads. Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo

Facebook Ads. Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo Os primeiros passos da sua máquina de clientes perfeitos pelo Facebook Ads João paulo pereira www.facebook.com/joaopaulo.pereira.395891 www.joaopaulopereira.com.br nota do autor Se você está começando

Leia mais

ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 Sobre a aplicação REALING... 3 Sobre este documento... 4 Contactos... 4 APLICAÇÃO, FERRAMENTAS E FUNCIONALIDADES...

ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 Sobre a aplicação REALING... 3 Sobre este documento... 4 Contactos... 4 APLICAÇÃO, FERRAMENTAS E FUNCIONALIDADES... 1 2 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 Sobre a aplicação REALING... 3 Sobre este documento... 4 Contactos... 4 APLICAÇÃO, FERRAMENTAS E FUNCIONALIDADES... 5 Aplicação... 5 Ferramentas ou Atividades... 5 Funcionalidades...

Leia mais

Programação Linear. O Problema da Dieta. André Ferreira. Liliana Pinho

Programação Linear. O Problema da Dieta. André Ferreira. Liliana Pinho Programação Linear O Problema da Dieta André Ferreira Liliana Pinho Coimbra, 7 de Dezembro de 2012 1 Índice 1.Introdução... 3 2.Motivação... 3 3.Modelação... 4 Tabela Nutricional e de preços... 6 4. Formulação

Leia mais

Biblioteca Escolar da EB2 Dr. Manuel de Oliveira Perpétua. Como pesquisar na internet

Biblioteca Escolar da EB2 Dr. Manuel de Oliveira Perpétua. Como pesquisar na internet Biblioteca Escolar da EB2 Dr. Manuel de Oliveira Perpétua Como pesquisar na internet Antes de haver Internet, as grandes concentrações de informação encontravam-se quase em exclusivo nos livros, revistas

Leia mais

5 Smartphones mais caros que o salário mínimo nacional

5 Smartphones mais caros que o salário mínimo nacional 5 Smartphones mais caros que o salário mínimo nacional Date : 3 de Dezembro de 2014 Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM A guerra de smartphones tem dominado o mundo da tecnologia e os preços praticados actualmente

Leia mais

1. A Loja Lisboa Online

1. A Loja Lisboa Online Índice A Loja Lisboa Online Se tiver dificuldades, Fale connosco Registar-me na Loja Lisboa Online com nome de utilizador/palavra-passe Registar-me na Loja Lisboa Online com cartão do cidadão / chave móvel

Leia mais

Soluções Vencedoras. CONTACTOS Jan Rev.01

Soluções Vencedoras.   CONTACTOS Jan Rev.01 Soluções Vencedoras www.xtend.co.mz CONTACTOS info@xtend.co.mz +258 848143738 .xpro - Soluções para websites Porquê escolher.xpro? Website dinâmico. Acesso à plataforma de gestão de conteúdos (CMS). Integração

Leia mais

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 3

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 3 web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 3 hoje no menu o que é seo? como funciona o google? técnicas de seo hoje no menu o que é seo? como funciona o google? técnicas de seo paid versus organic

Leia mais

Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Apple ios

Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Apple ios Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Apple ios TC: 8/22/2016 Índice Fornecer Apoio Técnico a Dispositivos ios Apple com o Bomgar 3 O que o seu Cliente Vê: O Cliente ios 4 Cliente ios 5 Utilizar

Leia mais

Biblioteca Escolar. Como pesquisar na internet

Biblioteca Escolar. Como pesquisar na internet Biblioteca Escolar Como pesquisar na internet Antes de haver Internet, as grandes concentrações de informação encontravam-se quase em exclusivo nos livros, revistas e publicações em geral, que, por razões

Leia mais

MEO INFORMA MEO PRODUTOS MÓVEIS NOVOS IPHONES 6S E 6S PLUS. Mais informação em:

MEO INFORMA MEO PRODUTOS MÓVEIS NOVOS IPHONES 6S E 6S PLUS. Mais informação em: MEO INFORMA MEO S MÓVEIS NOVOS IPHONES 6S E 6S PLUS Mais informação em: http://heka.telecom.pt/psc/ccil/ meoinforma@telecom.pt COMUNICAÇÃO Nº 381 201510 ÍNDICE 3 4-9 10 11-12 13 Mais informação em: http://heka.telecom.pt/psc/ccil/

Leia mais

Catálogo BloguesEDU Apoio técnico

Catálogo BloguesEDU Apoio técnico Apoio técnico Tutorial Blogs do Sapo Este tutorial pretende apoiar o processo de construção e personalização de um blogue com a ferramenta Blogs Sapo (http://blogs.sapo.pt/) Depois de aceder a http://blogs.sapo.pt/,

Leia mais

O GUIA ESSENCIAL PARA PESQUISAS

O GUIA ESSENCIAL PARA PESQUISAS O GUIA ESSENCIAL PARA PESQUISAS Como proprietário ou proprietária de um salão de beleza, você precisa lidar com diversas questões, e embora a divulgação do seu negócio seja algo de extrema importância,

Leia mais

Partner Academy. Segmentar audiências com o remarketing Daniel Pereira

Partner Academy. Segmentar audiências com o remarketing Daniel Pereira Daniel Pereira Duração: 1,25 horas Tipos de segmentação de audiências, criação de audiências, criação de uma campanha de remarketing e caso prático de remarketing. Contextual (palavras-chave) Públicos-Alvo

Leia mais

POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS. mestre

POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS. mestre POTENCIALIZE SEU NEGÓCIO COM SEO E ADWORDS mestre SUMÁRIO Introdução O que é Google AdWords? Resultados Patrocinados x Resultados Orgânicos Vantagens: SEO x AdWords SEO + AdWords = Sucesso 01 03 06 08

Leia mais

Soluções Globais de Comunicação Digital. Aliamos a tecnologia digital ao processo estratégico e criativo

Soluções Globais de Comunicação Digital. Aliamos a tecnologia digital ao processo estratégico e criativo Soluções Globais de Comunicação Digital Aliamos a tecnologia digital ao processo estratégico e criativo SOLUÇÕES GLOBAIS DE COMUNICAÇÃO DIGITAL www.groovit.pt 2 Full Service Digital Marketing Aliamos a

Leia mais

No separador Marcas pode ver:

No separador Marcas pode ver: MARGENS Criámos para si um novo serviço para o ajudar a utilizar o nosso site como ferramenta de venda. No separador Margens do nosso site foi criada a possibilidade de poder, para cada marca ou por medida,

Leia mais

MOODLE - NÍVEL II. Ferramentas de trabalho colaborativo Base de dados MANUAL DO FORMADOR / MOODLE 1.8.4

MOODLE - NÍVEL II. Ferramentas de trabalho colaborativo Base de dados MANUAL DO FORMADOR / MOODLE 1.8.4 MOODLE - NÍVEL II MANUAL DO FORMADOR / MOODLE 1.8.4 Ferramentas de trabalho colaborativo Base de dados Esta ferramenta permite ao professor e/ou alunos construírem e pesquisarem uma base de dados sobre

Leia mais

Você está utilizando todo potencial. Conheça nossos serviços

Você está utilizando todo potencial. Conheça nossos serviços Desenvolvimento & hospedagem de sites Você está utilizando todo potencial para conquistar novos clientes na web? Conheça nossos serviços Envio de Email Marketing Quantos e-mails você precisa enviar? Escolha

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

Funções Escolhendo as bases de dados Aqui se escolhe quais das bases de dados serão usadas na busca.

Funções Escolhendo as bases de dados Aqui se escolhe quais das bases de dados serão usadas na busca. A ProQuest é uma plataforma de busca de base de dados. Ela fornece acesso a documentos atuais e históricos de fontes como: Jornais Dissertações e teses (a ProQuest é o arquivo digital oficial de dissertações

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a Sketchcast M

Leia mais

Desenvolvimento de Banners

Desenvolvimento de Banners Desenvolvimento de Banners Muitos são os estilos de banners que os profissionais lançam todos os dias, mas apesar de serem diversos os modelos, formatos e tamanhos, eles estão sempre dentro de duas categorias:

Leia mais

Como fazer anúncios eficazes no Facebook? - Parte 2

Como fazer anúncios eficazes no Facebook? - Parte 2 Como fazer anúncios eficazes no Facebook? - Parte 2 Date : 8 de Novembro de 2013 Tipos de anúncios e criação de campanhas Por Virgínia Coutinho, para o Pplware Este é já o segundo artigo desta rubrica.

Leia mais

EOLPP. Manual do utilizador

EOLPP. Manual do utilizador EOLPP Manual do utilizador Introdução... 3 Objetivos... 3 Convenções de Linguagem... 3 Acesso à EOLPP... 4 Funcionalidades Comuns a Todas as Páginas... 6 Página Principal... 7 Consultas... 8 Download da

Leia mais

O MEO reforça o seu portfólio de smartphones com o lançamento do LG G3 S.

O MEO reforça o seu portfólio de smartphones com o lançamento do LG G3 S. PRODUTOS LG G3 S O MEO reforça o seu portfólio de smartphones com o lançamento do LG G3 S. Simples e com estilo, o LG G3 S destaca se pelo ecrã táctil de 5.0" HD IPS, pela câmara fotográfica de 8mpx com

Leia mais

Black Friday Giveaway: o melhor software vídeo para Mac

Black Friday Giveaway: o melhor software vídeo para Mac Black Friday Giveaway: o melhor software vídeo para Mac Date : 23 de Novembro de 2016 Quando se junta o MacX Video Converter Pro e uma Black Friday Giveaway: o melhor software vídeo para Mac está claro

Leia mais

alanortenoticias.com.br MIDIA KIT

alanortenoticias.com.br MIDIA KIT alanortenoticias.com.br MIDIA KIT A REGIÃO NORTE A região, que começa a poucos quilômetros do centro de Maceió e termina na divisa de Alagoas com Pernambuco, contém o segundo maior banco de arrecifes do

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a WeVideo M a n

Leia mais

Redes Sociais QUE ESTRATÉGIAS USAR? Ruben Bettencourt Pixels Brand

Redes Sociais QUE ESTRATÉGIAS USAR? Ruben Bettencourt Pixels Brand Redes Sociais QUE ESTRATÉGIAS USAR? Ruben Bettencourt Pixels Brand O que faz a Pixels Brand? MARKETING DIGITAL Gestão de Redes Sociais Gestão de Publicidade SEM e SMM Search Engine Optimization (SEO)

Leia mais

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas

A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas A Sistemas Virtuais é uma empresa que nasceu com a proposta de atender, principalmente, micro, pequenas e média empresas, profissionais liberais nas suas necessidades relacionadas à Comunicação e Marketing

Leia mais

Como iniciar uma pesquisa

Como iniciar uma pesquisa Como iniciar uma pesquisa Agenda Âmbito Fontes de informação Iniciar uma pesquisa Auxiliares de pesquisa Resultados da pesquisa Bases de Dados Referenciais Bases de Dados de Texto Integral Plataformas

Leia mais

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Manual do MOODLE para formandos

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Manual do MOODLE para formandos AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM Manual do MOODLE para formandos ACADEMIA DO MUSEU - Ensino e Formação Profissional em Artes e Ciências Guia prático de iniciação à utilização do moodle pelos formandos

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a FuzzWich M a

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.8

Manual do Usuário. Versão 1.8 Manual do Usuário Versão 1.8 Sumário Introdução... 2 Capítulo 1 Login... 2 Capítulo 2 Dashboard... 3 Visão Geral... 3 Menu de Funcionalidades... 4 Alteração de Idioma... 5 Download do Agente Desktop...

Leia mais

ebook Estratégia Imobiliária Online

ebook Estratégia Imobiliária Online ebook Estratégia Imobiliária Online Estratégia Imobiliária Online Introdução Numa altura em que o digital já não é o futuro, o sucesso de uma imobiliária depende, cada vez mais, do que fazemos - ou não

Leia mais

Treinamento SEO. Dicas para aumentar as vendas e proporcionar uma boa experiência de compra para o consumidor.

Treinamento SEO. Dicas para aumentar as vendas e proporcionar uma boa experiência de compra para o consumidor. Treinamento SEO Dicas para aumentar as vendas e proporcionar uma boa experiência de compra para o consumidor. Abordagem O que é SEO? Como criar a descrição dos produtos Como criar categorias e subcategorias

Leia mais

COMO FUNCIONA A CONTA PREMIUM GANHOS AUTOMÁTICOS

COMO FUNCIONA A CONTA PREMIUM GANHOS AUTOMÁTICOS COMO FUNCIONA A CONTA PREMIUM GANHOS AUTOMÁTICOS Por padrão, Usuários com Conta PREMIUM, ganham no mínimo, o DOBRO do que ganha Usuários com Conta GRÁTIS, em atividades Online no site, além de participação

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SETEMBRO Manuel utilização portal totta

MANUAL DE UTILIZAÇÃO SETEMBRO Manuel utilização portal totta MANUAL DE UTILIZAÇÃO SETEMBRO 2013 Manuel utilização portal totta ACESSO À APLICAÇÃO 1 - O acesso à aplicação é realizado acedendo ao endereço internet: https://extranet.gruposantander.pt/avaliadoras/jsp/logi

Leia mais

Prazer, somos a STUDIOSITEBRASIL

Prazer, somos a STUDIOSITEBRASIL Prazer, somos a A Studio Site Brasil vem contribuindo para o sucesso de centenas de empresas no cenário digital através de estratégias de marketing, atendimento personalizado, foco nas soluções, mas acima

Leia mais

Sabe onde estão os seus clientes?

Sabe onde estão os seus clientes? Sabe onde estão os seus clientes? Sabe onde estão os seus clientes? 2 Se adivinhou "Facebook", está correto. Se não foi o seu primeiro pensamento, dedique 5 minutos do seu tempo a esta apresentação e perceba

Leia mais

Local Search Para PME s

Local Search Para PME s WEBINAR Local Search Para PME s Pedro Cesario Diretor da BidSmart O Local Marketing - Democratização das mídias digitais - Crescimento do Mobile - Geolocalização - Comportamental 102 MM de usuários 55MM

Leia mais

Curso online Redes Sociais e Google

Curso online Redes Sociais e Google 1 / 27 2 / 27 3 / 27 4 / 27 Peça mais informações 5 / 27 e receba uma oferta! Veja o conteúdo do curso 6 / 27 Vídeo de apresentação 7 / 27 Programa 8 / 27 Conteúdos e ferramentas 9 / 27 Plataforma de e-learning

Leia mais

Biblioteca Virtual: Como aceder o acervo Bibliotecário Virtual do ISCED.

Biblioteca Virtual: Como aceder o acervo Bibliotecário Virtual do ISCED. Biblioteca Virtual: Como aceder o acervo Bibliotecário Virtual do ISCED A Biblioteca Virtual do ISCED é um software que coleciona uma variedade de recursos bibliográficos e os torna disponíveis online,

Leia mais

Procedimento de introdução de Reclamações - 1ª Fase. L.Pedro Log P&S

Procedimento de introdução de Reclamações - 1ª Fase. L.Pedro Log P&S 20014- Procedimento de introdução de Reclamações - 1ª Fase L.Pedro Log P&S Introdução Na contínua melhoria das funcionalidades do eplus, a partir do próximo dia 09-03- 09, o menu das reclamações será alterado.

Leia mais

Google Marketing,AdWords e Analytics

Google Marketing,AdWords e Analytics Google Marketing,AdWords e Analytics Google Marketing O Google (www.google.com) foi criado por Larry Page e Sergey Brin, em 1996 e segundo TORRES (2009), tendo recebido um aporte inicial de 100 mil dólares

Leia mais

Free Studio Um Tudo-em-Um de Alta Qualidade

Free Studio Um Tudo-em-Um de Alta Qualidade Free Studio 5.7.7 - Um Tudo-em-Um de Alta Qualidade Date : 12 de Novembro de 2012 Existem algumas ferramentas que não podemos apenas falar e arquivar. Temos constantemente de as seguir pois têm uma evolução

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a Pikipimp M a

Leia mais

Conteúdo Programático Marketing Digital

Conteúdo Programático Marketing Digital Marketing Digital Destinatários Profissionais da área e interessados no tema (com ou sem formação em Marketing e Comunicação) Nº mínimo de inscritos 10 Pré-requisitos (Recomendação) Frequência numa das

Leia mais

Guia interativo para agências

Guia interativo para agências Guia interativo para agências 2018 ÍNDICE 03 Introdução 04 Membros do Google Partners vs. Google Partners 05 Especializações da empresa 15 Emblema de Google Partner estático 16 Implementação do emblema

Leia mais

GOLD. O plano inclui: Material publicado na posição 2 no website. Publicação 4x por semana em todas as redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram).

GOLD. O plano inclui: Material publicado na posição 2 no website. Publicação 4x por semana em todas as redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram). PACOTES PLATINIUM GOLD SILVER O plano inclui: Material publicado na posição 1 no site Publicação 5x por semana em todas as redes sociais (Facebook Twitter Instagram) Publicidade patrocinada e redirecionada

Leia mais

Tutorial de apoio ao estudante

Tutorial de apoio ao estudante Sumário: No final da leitura deste tutorial o estudante será capaz de utilizar algumas das funcionalidades básicas da plataforma elearning.ul.pt: 1 - Como editar o perfil 2 Como participar/publicar num

Leia mais

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h

Curso Google Adwords e Marketing Digital. Carga horária: 16h Curso Google Adwords e Marketing Digital Carga horária: 16h Quem Somos A Internet Innovation é a primeira empresa a oferecer uma grade completa de cursos especializados em Comércio Eletrônico e Marketing

Leia mais

NOVAS UNIDADES FLASH USB. MICROVAULT STYLE da SONY

NOVAS UNIDADES FLASH USB. MICROVAULT STYLE da SONY NOVAS UNIDADES FLASH USB MICROVAULT STYLE da SONY 11 NOVA GAMA M: WLinMIeNIupMO20DE10L MICROVAULT STYLE Fev. 2011 : Posicionamento do produto MICROVAULT STYLE é uma nova gama de unidades flash USB elegantes

Leia mais

Cria, Edita e Partilha Vídeos em 3 passos

Cria, Edita e Partilha Vídeos em 3 passos DA CLOUD ÀS APPS AS DINÂMICAS ATIVAS DE MOTIVAÇÃO E INCLUSÃO NA SALA DE AULA Cria, Edita e Partilha Vídeos em 3 passos É uma ferramenta que nos permite Editar vídeos: Compatível com Android e IOS ou Windows.

Leia mais

MANUAL INTRODUÇÃO. Plataforma de trading online

MANUAL INTRODUÇÃO. Plataforma de trading online MANUAL INTRODUÇÃO Plataforma de trading online +ÍNDICE + Como começar a usar a Orey itrade + Visualização Geral + Menu Negociação + Menu Notícias e Pesquisa + Menu Conta + Barra de Configuração + Transacionar

Leia mais

FORCE. João Manuel R. S. Tavares

FORCE. João Manuel R. S. Tavares FORCE Editor e Compilador de FORTRAN: Apresentação João Manuel R. S. Tavares Apresentação O FORCE é um sistema de desenvolvimento de programas em FORTRAN, de domínio público, que inclui um editor e ferramentas

Leia mais

Webdesign 3D Ilustração Tratamento e Edição Profissional de Imagens Design

Webdesign 3D Ilustração Tratamento e Edição Profissional de Imagens Design Studio Design Studio Design MAIS QUE UMA SIMPLES FÁBRICA DE SÍMBOLOS GRÁFICOS Após anos de vivência em agências de publicidade percebemos que os valores para o desenvolvimento de campanhas, peças,

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a Dvolver M a n

Leia mais

Painel de Afiliados. Manual de Configuração de Domínio. 1º Passo: Escolher um domínio e informá-lo no painel

Painel de Afiliados. Manual de Configuração de Domínio. 1º Passo: Escolher um domínio e informá-lo no painel Agora que sua afiliação a It s Marketing Digital já foi aprovada você pode dar início às configurações da sua conta ou, mais precisamente, do(s) seu(s) domínio(s). Vamos seguir um passo a passo para não

Leia mais

Alterações nos relatórios do Google AdWords Um guia completo

Alterações nos relatórios do Google AdWords Um guia completo Alterações nos relatórios do Google AdWords Um guia completo Tabela de conteúdos I. Opções básicas de relatório II. Relatórios individuais III. Métricas de relatórios IV. Conclusões Introdução Gerar relatórios

Leia mais