Jesus é o nosso libertador!

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Jesus é o nosso libertador!"

Transcrição

1 Jesus é o nosso libertador! deanguera Paz e Bem! Chegamos ao capítulo 42, do livro de Isaías. Podemos perceber que no inicio do capitulo, tem quatro versículos são citados no Evangelho de São Mateus (Mt 12:18-21), podemos perceber também, que eles são aplicados a Cristo.Isaías anuncia a vinda de Cristo. O Messias é o Servo de Deus, em quem Ele se deleita de todo o Seu coração (v. 1). Vemos também que Ele iria receber o Espírito de Deus e isso, foi destacado tanto na concepção de Cristo quanto em Seu batismo (Lucas 1,35; 3,16). Jesus, o Messias, iria trazer justiça para as nações, isto é, para o mundo inteiro (v. 1, 4), e não apenas aos judeus. O que mais chama a atenção nesses versos é a descrição do Messias como uma pessoa, Jesus seria alguém de espírito manso que não levantaria a voz. Em vez de ser uma figura terrível em sua jornada de destruição, o Senhor Jesus seria bondoso para com os fracos ( Não quebrará o caniço rachado, e daria atenção ao abatido ). Isso nos mostra que Ele não vai desistir de nós! Quando se trata de nossos inimigos o Messias sairá como um homem poderoso, um guerreiro com forte brado e grito de guerra triunfará ( v.13 ) contra o diabo e aqueles que o seguem. Portanto Jesus é gentil e delicado para conosco e ao mesmo tempo assustador para aqueles que querem nos destruir.

2 É em Jesus que devemos fixar nossos olhos todos os dias. Ele se compadece de nossas fraquezas e nos liberta de nossas angústias. Ele mesmo é o Libertador de todos os nossos problemas. Ele vai fazer isso por você e para a glória do Seu nome (v. 8). Ele nos diz que é o Senhor e por isso, devemos cantar um cântico novo: O cântico da vitória Mas também, ainda não compreendemos o nosso castigo, os nossos sofrimentos. Eles não são para a morte e tão pouco tem por objetivo nos trazer dor, mas são necessários para fazermos crescer e amadurecer diante dos homens e de Deus. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Grupo de Oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera. Melhor escolha: depender de Deus! deanguera Estamos agora no capítulo 41 do Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Neste capítulo, vamos ver que a melhor escolha que nós podemos fazer hoje é a de depender unicamente de Deus, pondo a nossa total confiança Nele, ouvindo-o e obedecendo-o.

3 Ilhas, silenciai para me ouvir, e que os povos renovem suas forças. (versículo 1) (grifamos). É isso o que Deus mais quer de nós, hoje, que silenciemos para escutar Sua voz, acolher Sua Palavra, que renova as nossas forças! Esse desejo de Deus pode ser visto nestas palavras: Ele é nosso Deus; nós somos o povo de que ele é o pastor, as ovelhas que as suas mãos conduzem. Oxalá ouvísseis hoje a sua voz: Não vos torneis endurecidos como em Meribá, como no dia de Massá no deserto, onde vossos pais me provocaram e me tentaram, apesar de terem visto as minhas obras. Durante quarenta anos desgostou-me aquela geração, e eu disse: É um povo de coração desviado, que não conhece os meus desígnios. Por isso, jurei na minha cólera: Não hão de entrar no lugar do meu repouso. (Sl 94, 7-11) (destacamos) Nossa Senhora de Anguera repete sempre: Buscai forças nas palavras do Meu Jesus e na Eucaristia. (trecho da mensagem nº 4.018, de 09/08/2014) A Palavra de Deus nos fortalece. A Palavra de Deus fortalece a nossa fé. A Igreja confirma isso: É tão grande o poder e a eficácia encerrados na Palavra de Deus, que ela constitui sustentáculo e vigor para a Igreja, e, para seus filhos, firmeza da fé, alimento da alma, pura e perene fonte da vida espiritual. É preciso que o acesso à Sagrada Escritura seja amplamente aberto aos fiéis.' CIC 131) Quando nós estamos com medo, por causa de uma tempestade que estamos passando (problema, sofrimento), o que fazer? Deus nos orienta: Silenciai para me ouvir. E Ele nos dirá essas palavras cheias de conforto: Mas tu, Israel, meu servo, Jacó que escolhi, raça de Abraão, meu amigo, tu, que eu trouxe dos confins da terra, e que fiz vir do fim do mundo, e a quem eu disse: Tu és meu servo, eu te escolhi, e não te rejeitei; nada temas, porque estou contigo, não lances olhares desesperados, pois eu sou teu Deus; eu te fortaleço e venho em teu socorro, eu te amparo com minha destra vitoriosa. (versículos 8 a 10) (grifamos) Ele vem em nosso socorro. Não estamos sozinhos. Ele nos diz

4 para não lançarmos olhares desesperados, ou seja, não olharmos o problema, a dor, o sofrimento, como se eles fossem a última palavra. Não é assim. A última palavra pertence a Deus, ao Deus que está conosco, que nos ama, que é o Todopoderoso e está no controle de tudo! Lembremos sempre destas palavras tão consoladoras que NOSSA SENHORA DE ANGUERA já transmitiu para nós: Queridos filhos, Deus está no controle de tudo. Confiai n Ele e não desanimeis. Eu sou a vossa Mãe e vim do Céu para levar-vos ao Céu. (trecho da mensagem nº 3.823, de 23/05/2013) E continua o Senhor, NOSSO DEUS, NOSSO PAI, a nos falar, por meio do profeta Isaías, boca de Deus para nós, hoje, nesta nossa meditação: Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio. Portanto, nada de medo, Jacó, pobre vermezinho, Israel, mísero inseto. Sou eu quem venho em teu auxílio, diz o Senhor, teu Redentor é o Santo de Israel. (versículos 13 e 14) (grifamos) Sim, é verdade, pura verdade: somos a própria fraqueza, como já dizia Santa Teresinha. Mas Santa Teresinha nos ensina a sermos como criancinhas, a termos além da humildade, que consiste na verdade, a confiança, que nos leva ao abandono em Deus, total dependência de Deus! Finalizando a nossa meditação, eis uma palavra de profecia que recebemos do NOSSO DEUS que também vem falar para nós para não termos medo: Não tenhais medo das coisas dessa terra. Eu sou o Senhor e estou convosco. Nenhum mal virá para vós. Aumentai a vossa fé. Eu sou o vosso Tudo. Sou o vosso Deus. Nada escapa de Minhas mãos. Nada escapa de Meus ouvidos e de Meu olhar. Vós estais debaixo da Minha proteção. Mas Eu vos digo: entrai cada vez mais, mais, mais. Vamos, então, entrar cada vez mais, mais, mais, debaixo da proteção do NOSSO PAI DO CÉU, como uma criancinha no colo de Sua Mãe!

5 Nossa Senhora, rogai por nós! Vinde, Espírito Santo! Paz e Fogo, nosso irmão e nossa irmã na fé! Grupo de oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera Quem como Deus deanguera Paz e bem! No capítulo 40 do livro de Isaias, vamos descobrir o que Deus tem reservado para nós! Também, convém lembrar que no capítulo 40, começa um sub livro, que vai do 40 até o 55 e, é chamado Livro da consolação. Temos no inicio do capítulo, um aviso de libertação. Onde o Senhor através de Isaías manda o povo de Jerusalém se animar, pois a lida estava terminada e já tinham pagado o preço em dobro pelos pecados. (vide o versículo 1 e2). Ele continua dizendo que tudo que está errado será consertado, porque a glória do Senhor irá se manifestar. Do versículo 6 em diante, o profeta nos mostra a brevidade da vida e que tudo que temos e o que somos, depende unicamente da

6 bondade do Senhor. O profeta também nos chama a louvar ao nosso Deus. Porque Deus vem no socorro de seu povo com poder e estendendo o seu braço soberanamente. Isaías, agora nos pergunta: A quem podereis comparar Deus? E do versículo 12, ele nos pergunta também quem pode fazer o que ele fez? (vide versículo 12). Aqui, podemos fazer uma comparação com a conversa que deus teve com Jó( vide Jó 41). Às vezes, o nosso orgulho passa dos limites e queremos ser o que não podemos ser. Pensamos que sabemos mais que Deus e isso, Isaías nos mostra claramente que não. O profeta nos mostra que é Deus quem fez o Céus e a Terra, foi Ele que criou os animais, as plantas, como está descrito em Gênesis 1, É Ele que chama a todos os seus filhos pelo nome, somente Ele pode fazer um exercito marchar completo e também chama-os pelo nome. Isaías nos mostra a grandeza de Deus e nos diz que somente Ele é eterno, foi ele que criou tudo sem se aborrecer e sem se cansar. Ninguém pode sondar a sua sabedoria e que é Ele que dar forças ao acabrunhado, redobra o vigor ao fraco. Então amados irmãos, não devemos minimizar o poder de Deus, nunca duvidar de sua grandeza! Diante das nossas dificuldades e fraquezas, vamos confiar em Deus. Mas aqueles que contam com o Senhor renovam as suas forças; ele dar-lhe asas de águia. Correm sem se cansar, vão para frente sem se fatigar. (Versículo 31) Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Grupo de Oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera.

7 Tudo o que de bom somos e tudo o que de bom temos vem de Deus. Estamos agora no capítulo 39 do Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Neste capítulo, vamos aprender que podemos assumir duas posturas diante daquilo que de bom somos e daquilo que de bom temos: uma, de louvar a si mesmo; e outra, a de louvar e glorificar a Deus. O capítulo 39 de Isaías é pequeno mas nos incentiva a sermos prudentes em nossas palavras e ações. Ezequias havia se recuperado de sua doença por causa da misericórdia de Deus em atender às suas orações. Como resultado deste milagre notável a notícia de sua cura se espalhou. Não muito tempo depois o rei da Babilônia ouviu sobre isso e enviou [ ] alguns funcionários do governo com uma carta especial e presentes de boa vontade. No entanto, em vez de contar a esses mensageiros pagãos sobre o grande e verdadeiro Deus, o único que pode curar e libertar (Is 37,20), o rei Ezequias glorificou suas riquezas e poder. Ao invés de usar isso como uma oportunidade para testemunhar como Deus havia lhe concedido um prazo maior de vida, Ezequias dirige a atenção dos babilônios para si mesmo e para a glória do seu reino. (trecho extraído de (grifo nosso)

8 Lembramos, diante da atitude de Ezequias, como bem explicado acima, de uma outra atitude oposta, que foi de João Batista. Ele fez esta declaração que confirmou sem hesitar: Eu não sou o Cristo. (Jo 1,,20) Ainda João Batista expressou sua alegria: Aquele que tem a esposa é o esposo. O amigo do esposo, porém, que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo com a voz do esposo. Nisso consiste a minha alegria, que agora se completa. Importa que ele cresça e que eu diminua. (Jo 3,29-30) Temos, então, duas atitudes: uma de Ezequias e outra de João Batista. Ezequias não glorificou a Deus, mas a si mesmo. Em face dos tesouros que o seu reino possuía, Ezequias agiu como um orgulhoso e não como um humilde. Toda aquela riqueza foi Deus que deu a ele. Já João Batista, modelo para nós, assume de forma humilde que o poder que atuava através dele vinha de Deus. João Batista glorificou a Deus. Assim, nós precisamos dar glória a Deus por tudo de bom que temos e por tudo de bom que somos, pois tudo isso vem de Deus! A fé em Deus leva-nos a nos voltar só para Ele como nossa primeira origem e nosso fim último, e a nada preferir nem substitui-lo por nada. (CIC 229) Imitemos também NOSSA SENHORA, modelo de humildade, que soube dar glória a Deus, reconhecendo as maravilhas do Senhor na pessoa e na vida Dela. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. (Lc 1,46-49) Nossa Senhora nos ajude a dizer como São Paulo acerca de Deus: Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém. (Rm 11,36) Nossa Senhora, rogai por nós! Vinde, Espírito Santo!

9 Paz e Fogo, nosso irmão e nossa irmã na fé! Grupo de oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera Deus permite as provações para nos mostrar que só vencemos pela fé. irosdeanguera Paz e bem a todos! Continuando o nosso estudo bíblico, chegamos ao capítulo 38 e nele vemos que Ezequias reinou 29 anos. Neste capitulo, é dito que o Senhor acrescentou 15 anos de vida a ele, quando estava com uma enfermidade que era para morte. Então chegamos a conclusão que foi exatamente no 14º ano do seu reinado quando foi cercado pelas tropas da Assíria, quando o Senhor lhe dissera através de Isaías, que ele morreria. Vemos que Deus atendeu a oração do rei Ezequias, por que será que Deus o atendeu?

10 Na sequencia da leitura, vemos que ele tinha dedicado toda a sua vida em buscar ao Senhor, e queria viver para dar continuidade à obra que estava realizando para o Senhor em Judá. Vemos então que Ezequias foi provado em toda a sua fidelidade. Ele estava sendo provado duramente em sua fé não somente pela invasão dos assírios quanto por uma grave enfermidade, da qual lhe foi dito pelo Senhor pelo seu profeta, que resultaria na sua morte. Agora, ele não era fiel? Porque será que o Senhor permitiu isso? O Senhor permitiu isso para mostrar que foi pela fé ele venceu não somente os assírios, como também a enfermidade. Ele argumentou com o Senhor baseado na grande fidelidade que vinha tendo para com Ele, e se firmou nas Suas promessas. Ao que tudo indica a palavra que o Senhor deu a Ezequias através de Isaías, que ele morreria, era realmente para provar a fé dele. É interessante observar que mesmo tendo o Senhor prometido uma cura miraculosa a Ezequias, o profeta Isaías ordenou que se fizesse uma pasta de figos para ser colocada sobre o local da enfermidade, porque com isto a úlcera seria curada. Certamente isto tinha em vista colocar à prova a obediência de Ezequias ao profeta e para auxiliá-lo na sua fé de que seria de fato curado, tal como Jesus havia feito com o lodo que aplicou aos olhos do cego, de modo que não houvesse dúvida no coração do rei, que deveria estar dividido em razão de o mesmo profeta ter-lhe dito antes que o Senhor afirmara que ele morreria daquela enfermidade. E tão dividido ele ainda se encontrava entre os pensamentos sobre uma possível morte e uma possível cura que ele pediu ao profeta um sinal de que seria de fato curado. No livro de II Reis nós lemos que Isaías propôs a Ezequias como resposta ao seu pedido de um sinal, algo sobrenatural que somente o Senhor poderia fazer, a saber, que ele escolhesse entre o avançar ou o retroceder da sombra do relógio solar em 10 graus. Como o avançar é o movimento natural, ainda que o avanço súbito de 10 graus num

11 só instante somente poderia ser efetuado pelo poder sobrenatural do Senhor, governante do universo, então ele pediu que a sombra retrocedesse em vez de avançar, e isto sucedeu quando Isaías orou pedindo que o Senhor o fizesse como sinal de que o rei seria curado. Nós versos 10 a 20 nós temos o registro da carta memorial que Ezequias escreveu como demonstração de louvor e gratidão a Deus por ter sido curado por Ele. Que Nossa Senhora nos ajude a sermos fiéis a Deus, que possamos dedicar a nossa vida da mesma forma que Ezequias foi. E quando tivermos nossa fé testada, que não fiquemos divididos e não seja necessário pedir um sinal do Céu! Nossa Senhora de Anguera! Rogai por nós!!! Grupo de oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera O dom do SILÊNCIO e da CONFIANÇA Estamos agora no capítulo 37 do Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Neste capítulo, vamos ver que, diante dos problemas, a nossa atitude deve ser de silêncio e de confiança

12 em Deus! Diante da ameaça do ataque do inimigo, inimigo esse que se acha o todo-poderoso, vemos o rei Ezequias colocar-se em oração, conforme se vê nos versículos 1 e 14 a 20. E a resposta a sua oração chegou, mediante palavra de profecia (versículos 21 a 35). Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos. (versículo 32) Um dos significados da palavra zelo é o seguinte: cuidados direcionados a qualquer pessoa ou coisa. Deus cuida de nós! Deus cuida do seu povo. Deus cuida dos seus filhos, como um Pai zeloso! Tem um versículo que precisamos trazer aqui nessa nossa meditação: O povo guardou silêncio. (Ez 36,21) Como vemos tal versículo pertence ao capítulo anterior, onde a história começou. Diante das ameaças do inimigo, o povo nada respondeu, ficou em silêncio. Isso nos ensina que, diante das tribulações da vida, dos ataques dos problemas que aparecem na nossa vida, a nosso ver, a primeira reação nossa dever ser de guardarmos silêncio, como expressão de fé e de esperança em Deus. A segunda reação é a de colocarmos as nossas preocupações diante de Deus na forma de oração, como já nos orienta a Palavra de Deus em 1Pd 5,7: Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele [Deus] tem cuidado de vós. Também vemos a mesma orientação em Fl 4,6-7: Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus. Viver da fé! Esse é o nosso chamado! Como é bom viver da fé! Como é bom crer num Deus que tudo pode e que é o NOSSO PAI!

13 A fé lança fora todo medo! SILÊNCIO e CONFIANÇA! Peçamos esses dons! Nossa Senhora, rogai por nós! Vinde, Espírito Santo! Paz e Fogo, nosso irmão e nossa irmã na fé! Grupo de oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera Devemos procurar ouvir a Voz de Deus e nele somente depositar a nossa confiança deanguera Paz e Bem! Estamos no capítulo 36, do livro de Isaias. Aqui vemos relatos da invasão sofrida por Judá. Depois que Salomão caiu espiritualmente por não ouvir a voz do Senhor, o povo ficou divido. Passando por mãos de reis corruptos, mas tiveram também, reis piedosos!vamos mergulhar nessa leitura e ver o que de bom podemos tirar para nós!

14 Notei que alguns reis eram idolatras e apegado as coisas materiais, com isso, Deus ficava em segundo plano. Mas, Ezequias chegou ao poder e como ele era temente a Deus, ele começou a mudar algumas coisas em seu reino. Enquanto outros reis confiavam em seu exercito ou no poder que detinham em suas mãos, Ezequias confiava no Senhor. Ele confiava tanto que a Bíblia nos relata que não haverá rei igual a ele. Porque ele se apegou ao Senhor. (veja 2ª reis 18, 5-6). Queridos irmãos, mais uma vez o profeta Isaías nos fala da confiança no Senhor. Ele nos mostra exemplos e certamente quer que aprendamos com eles. Por ser apegado ao Senhor, a primeira coisa que Ezequias fez foi remover os ídolos. Nós, temos feito isso? A quem estamos nos apegando ou estamos apegados? Temos removido os ídolos de nossas vidas?será que depositamos a nossa confiança no Senhor? Mais a diante, vemos o relato onde o porta voz do Rei Senaqueribe. Ele fala com os homens de Ezequias tentando persuadi-los. Em quem você está confiando? ( v. 4) Você não está confiando no Senhor, está? ( v. 7) Não deixe que Ezequias ou seu Deus enganem vocês! (vs ) Prefiram fazer um acordo conosco e vamos levá-los a uma terra que mana milho e vinho, pão e de vinhas! (vs. 17) Não vos engane Ezequias dizendo que o Senhor vai libertar vocês! (vs. 18) Outros deuses já livraram alguém do rei da Assíria? (vs. 18) Não! Por isso não esperem que o Senhor liberte vocês! (vs. 19) Nós somos mais poderosos do que qualquer deus! (vs. 1) Queridos, ouvimos isso o tempo todo. O mundo nos oferece de tudo para que possamos nos afastar de Deus. Os homens de Ezequias ficaram no meio dessa guerra de palavras, mas não pereceram, pois eles sabiam a que voz ouvir e confiar. E nós, será que não estamos no meio de uma guerra assim também? Que voz estamos dando ouvidos? Devemos pedir a Deus o discernimento e dar ouvidos a voz da Fé.Devendo cada um de nós, tomar cuidado com a voz do ceticismo(falta de fé). Precisamos remover os ídolos que nos atrapalham ouvir com

15 clareza a voz de Deus, a voz da Fé! Devemos também ter cuidado com o que falamos para não blasfemar e desagradar a Deus, depositando toda a nossa confiança em Deus fazendo dele nosso sustentáculo para vencer as batalhas. Como vivemos em constantes batalhas! Batalha de palavras, de pensamentos, de desejos, de falta de confiança, mas devemos dar sempre ouvidos a voz de Deus e limpar nosso coração para que possa reinar a fé e que possamos ouvir claramente a voz de Deus. Não deixemos que a dúvida entre em nossos corações e nem em nossas atitudes, pois com elas podemos produzir frutos ruins na presença de Deus! Grupo de Oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera. A palavra de ordem é essa: fortalecer-vos na fé no Senhor! deanguera Estamos agora no capítulo 35 do Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Neste capítulo, meditaremos sobre a fé face à experiência do mal e do sofrimento. Não podemos perder

16 a fé, pelo contrário, precisamos estar de pé quando o Senhor voltar! Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes. Dizei àqueles que têm o coração perturbado: Tomai ânimo, não temais! Eis o vosso Deus! Ele vem executar a vingança. Eis que chega a retribuição de Deus: ele mesmo vem salvar-vos. (versículos 3 e 4) Todo o capítulo ora meditado pode ser associado à Vinda gloriosa de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que será antecedida pelo tempo das dores. Relendo os versículos 3 e 4 acima, lembramos das palavras de Jesus: Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação. (Lc 21,28) Que coisas são essas? São guerras, fomes, pestes, terremotos e grandes desgraças em diversos lugares, como podemos ver em Mt 24,7 e Lc 21, E isso já estamos vendo e veremos muito mais. O Senhor, NOSSO DEUS, nos deu uma palavra de profecia, que transcrevemos um trecho dela: O mundo só vai de mal a pior. A cada dia surgem coisas terríveis. Temos uma outra recebida em 12/11/1996: Meus filhos, preparai-vos, pois o fim está bem próximo. O Meu Filho está voltando. Não espereis nada de bom de hoje em diante. Seguis o vosso caminho sem olhar para o lado, sem olhar para o outro. Não escute a voz de ninguém, só a Minha. Meus filhos, aquele que não estiver Comigo que se prepare e se arrependa e que volte para os Meus braços. Logo o sofrimento que virá sobre esta terra será de uma crueldade tão grande, que só escapará aquele que estiver Comigo. Eu vos peço, meus filhos: cumpram a vossa missão: rezar por todo aquele que não está nos Meus caminhos e procurar servir a Mim com zelo e com amor. Todo aquele que fizer a Minha vontade, Eu faço a vontade dele na terra. Preparai-vos, orem e vigiem, pois o Meu Filho está voltando. (com grifos nossos)

17 Precisamos nos fortalecer, em face do que há de vir. Nossa Senhora, em suas aparições em Anguera/BA, recentemente, transmitiu o seguinte: Buscai forças nas palavras do Meu Jesus e na Eucaristia. (trecho da mensagem nº 4.018, de 09/08/2014) Fortalecei-vos nas palavras do Meu Jesus e enchei-vos de Sua presença por meio da Eucaristia. (trecho da mensagem nº 4.017, de 08/08/2014) Caminhais para os tempos das dores. Buscai forças na oração, no Evangelho e na Eucaristia. (trecho da mensagem nº 4.015, de 02/08/2014) E Nosso Senhor nos diz que é necessário que isso aconteça primeiro, mas não virá logo o fim. (Lc 21,9) Temos a grande graça de ter a NOSSA MÃE preparando-nos com suas mensagens. Ela disse o seguinte: Viveis no tempo das grandes e dolorosas provações, mas confiai em Jesus. Ele é o vosso grande amigo e jamais vos abandonará. Ainda tereis longos anos de duras provações, mais depois de toda dor o Senhor enxugará vossas lágrimas e o triunfo definitivo do Meu Imaculado Coração vos dará grande alegria. (trecho da MENSAGEM DE NOSSA SENHORA DE ANGUERA nº 3.992, de 08/06/2014) Isso mesmo, a última palavra é a de Deus. Depois de toda a dor, de todo o sofrimento, virá o consolo por parte de NOSSO SENHOR! A vitória já é do Senhor e daqueles que estão unidos a Ele. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. (Mt 24,6) É o mistério do sofrimento que está sob o controle absoluto de Deus. Ele, NOSSO PAI, não se sente feliz quando estamos sofrendo. Sofro por aquilo que vem para vós. (trecho da Mensagem de Nossa Senhora nº 3.948, de 04/03/2014). Estas palavras são muitas vezes repetidas por Nossa Senhora em Anguera e expressam o sentimento também do Coração de NOSSO PAI! Mas Ele tem a última palavra. Não devemos ficar perturbados. Não devemos deixar nos abater pelo desânimo. Não devemos nos desesperar. Devemos CONFIAR! É isso o que Deus quer. Nossa Senhora quer. E o Espírito Santo

18 vem sobre nós agora para nos encher o nosso coração de fé! Vejamos o que a Igreja diz no Catecismo, com o título de MISTÉRIO DA APARENTE IMPOTÊNCIA DE DEUS : A fé em Deus Pai Todo-Poderoso pode ser posta à prova pela experiência do mal e do sofrimento. Por vezes, Deus pode parecer ausente e incapaz de impedir o mal. Ora, Deus Pai revelou sua Onipotência da maneira mais misteriosa no rebaixamento voluntário e na Ressurreição de seu Filho, pelos quais venceu o mal. Assim, Cristo crucificado é poder de Deus e sabedoria de Deus. [ ] (CIC 272 Diante da experiência do mal e do sofrimento, a nossa fé é provada, como a Igreja diz acima. Mas a Palavra de Deus diz: Fortificai as mãos desfalecidas, robustecei os joelhos vacilantes. Dizei àqueles que têm o coração perturbado: Tomai ânimo, não temais! Não podemos esmorecer na fé; pelo contrário, precisamos nos fortalecer na fé! Contemplemos o Cristo Crucificado. Parecia que tudo estava acabado e que Deus tinha O abandonado. O que aconteceu? Nós sabemos! Deus O ressuscitou! Nossa Senhora sempre repete: Quando tudo parecer perdido surgirá para vós a grande vitória de Deus. (trecho da mensagem nº 1.575, de 02/05/1999) Por fim, fiquemos com mais essa mensagem de NOSSA MENSAGEIRA DO CÉU: Não vos aflijais. Deus está no controle de tudo. As grandes provações para a humanidade ainda não chegaram. Ainda tereis longos anos de duras provações. Tende coragem. Depois de toda dor, Eu vos conduzirei Àquele que é o vosso único e verdadeiro Salvador. O triunfo definitivo do Meu Imaculado Coração será para os justos momentos de grande alegria. A Terra já transformada será dos homens e mulheres de fé. (grifo nosso) (trecho da Mensagem de NOSSA SENHORA DE ANGUERA nº 3.962, de 05/04/2014) Nossa Senhora, rogai por nós! Vinde, Espírito Santo!

19 Paz e Fogo, nosso irmão e nossa irmã na fé! Grupo de oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera Cada um será julgado segundo suas obras deanguera Dando continuidade ao nosso estudo, estamos no capítulo 34. Esse capítulo ele faz menção ao dia da volta do Senhor Jesus. O Senhor castigará todos os ímpios. Não só os de Israel, mas os do mundo inteiro. Nisso Lembro-me de vários trechos das mensagens de Nossa Senhora de Anguera quando Ela nos diz que devemos nos preocupar com a nossa conversão. A exemplo deste: Queridos filhos: Sabei que a paz do mundo está ameaçada e, se não vos converterdes, um grande castigo cairá sobre a humanidade, isso na mensagem nº 937. Tem este outro; A humanidade afastou-se de Deus e atrai sobre si um grande castigo isso na mensagem 943.

20 No versículo 5, O profeta fala: Porque, nos céus, está inebriada (de cólera) a espada do Senhor. Ela vai precipitarse sobre Edom, sobre o povo que ele destinou o castigo. Caros irmãos, o povo de Edom pecou contra o Senhor e não se arrependeram. Deus não vai poupar ninguém do castigo. Nossa Senhora está vendo a humanidade como está e sabe o que tem reservado para nós se não nos convertermos. Se não vos converterdes, cairá sobre a humanidade um grande castigo. Isso na mensagem 959. Então, não vamos perder tempo e acordar para essa dura realidade que nos aguarda se não nos convertermos. Deus não quer isso para nós!!! Nossa Senhora de Anguera, Rogai por nós! Grupo de Oração Mensageiros de Nossa Senhora de Anguera

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 1.794, de 21/09/2000 (quinta-feira) Queridos filhos: Vivei na simplicidade os Meus apelos para poderdes crescer na vida espiritual. Eu sou a vossa Mãe e vim do

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº de em Anguera/BA

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº de em Anguera/BA Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 3.112 de 23.01.2009 em Anguera/BA Queridos filhos, sabei que Deus está no controle de tudo. Deus não vê a humanidade com vossos olhos, mas com a imensidão de

Leia mais

Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus!

Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus! Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus! www.facebook.com/mensageiros deanguera Estamos agora no capítulo 31 do Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Neste capítulo, somos convidados

Leia mais

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana!

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! DESTAQUE DO DIA: Queridos filhos, os sinais extraordinários que Meu Filho vos oferece, certamente são obras do Seu poder divino, mas principalmente frutos

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.622, de 13/03/2012, transmitida em Casemiro de Abreu/RJ

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.622, de 13/03/2012, transmitida em Casemiro de Abreu/RJ Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.622, de 13/03/2012, transmitida em Casemiro de Abreu/RJ www.facebook.com/men sageirosdeanguera Queridos filhos, Eu vos amo. Alegrai-vos, pois vossos nomes já

Leia mais

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988

Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Comentário da Mensagem nº 43, de 04/06/1988 Vamos meditar a Mensagem nº 43, de 04/06/1988, que Nossa Senhora transmitiu em Anguera/BA, a Pedro Regis. Para ver a mensagem, clique aqui. Nossa Boa Mãe vem

Leia mais

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07

Festa do Batismo do Senhor Ano C Dom, 17 de Maio de :24 - Última atualização Dom, 10 de Janeiro de :07 Is 42,1-4.6-7 Sl 28 At 10,34-38 Lc 3,15s.21-22 A Festa de hoje encerra o sagrado tempo do Natal: o Pai apresenta, manifesta a Israel o Salvador que ele nos deu, o Menino que nasceu para nós: Tu és o meu

Leia mais

Invocai o nome de Deus, nosso libertador

Invocai o nome de Deus, nosso libertador Invocai o nome de Deus, nosso libertador www.facebook.com/mensageiro sdeanguera Paz e Fogo, amados irmãos! Chegamos ao capítulo 12 do livro de Isaías, vemos aqui que o profeta louva a Deus pela libertação.

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora nº 1.755, de 23/06/2000 (sextafeira)

Mensagem de Nossa Senhora nº 1.755, de 23/06/2000 (sextafeira) Mensagem de Nossa Senhora nº 1.755, de 23/06/2000 (sextafeira) Queridos filhos: Sede imitadores do Senhor e em tudo procurais ser perfeitos. Eu vim do Céu para conduzir-vos Àquele que vê o oculto e vos

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.777, de 16/02/2013 (Sábado)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.777, de 16/02/2013 (Sábado) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.777, de 16/02/2013 (Sábado) Queridos filhos, caminhai com Jesus. A estrada da santidade é cheia de obstáculos, mas vós não estais sozinhos. Confiai em Jesus.

Leia mais

Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988

Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988 Comentário da Mensagem nº 27, de 01/04/1988 Vamos meditar a Mensagem nº 27, de 01/04/1988, numa Sextafeira Santa, em que Nossa Senhora transmitiu a Pedro Regis. Para ver a mensagem, clique aqui. Sobre

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de em Luzitânia/SP (Terça)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de em Luzitânia/SP (Terça) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2.968, de 11.03.2008 em Luzitânia/SP (Terça) Queridos filhos, sabei que o Senhor está convosco e que nada ou ninguém poderá afastar-vos do Senhor se viverdes

Leia mais

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO

Confira o roteiro de pregações dos Retiros de Carnaval 2016: 1. INTRODUÇÃO Para os retiros de Carnaval, o Conselho Nacional da Renovação Carismática do Brasil preparou um roteiro a fim de orientar as pregações dos Encontros que acontecem na próxima semana em todo o país. As orientações

Leia mais

1 OBRIGADO POR FAZER O DOWNLOAD! Temos uma gama gigantesca de material de formação e espiritualidade esperando por você! Nós somos a Comunidade Católica El Shaddai e nossa missão é realizar Obras de Misericórdia

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.113, de 17/03/2015

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.113, de 17/03/2015 Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.113, de 17/03/2015 Queridos filhos, Eu vos amo como sois. Peço-vos que vivais com alegria o Evangelho do Meu Jesus. Não permitais que as coisas do mundo vos

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela.

DIGO NÃO AO MAL. Lição 1 Curso Fé 7 Resistir JARDIM. OBJETIVO Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. DIGO NÃO Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4.1)

Leia mais

O calvário da humanidade!

O calvário da humanidade! O calvário da humanidade! Queridos filhos, confiai no Senhor. Ele enxugará vossas lágrimas e vereis a transformação da terra. [ ] O calvário da humanidade começará em uma sexta-feira, mas a vitória de

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO

Bíblia para crianças. apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Jonathan Hay Adaptado por: Mary-Anne S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai

Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai Praticai o bem! Com os vossos olhos, olhai para os outros com ternura; com os vossos pés, ide ao encontro dos outros; com os vossos ouvidos, escutai o que os outros têm para dizer; com a vossa boca, sorri

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder.

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1. conforme Seu poder. Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 conforme Seu poder. Efésios 3:20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos,

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e o meu coração

A VONTADE DE DEUS e o meu coração A VONTADE DE DEUS e o meu coração 2 Grupos de Pessoas seguem a Jesus DISCÍPULOS: Querem aprender Querem obedecer Coração aberto Têm fé RELIGIOSOS: Querem provas e sinais Querem provar que estão certos

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 4.105, de 23/02/2015, transmitida em Campinorte/GO Queridos filhos, não permitais que a chama da fé se apague dentro de vós. Cuidai da vossa vida espiritual e

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

Igreja Batista Memorial de Pompeia. Miqueias Parte 08

Igreja Batista Memorial de Pompeia. Miqueias Parte 08 Igreja Batista Memorial de Pompeia Miqueias Parte 08 Miqueias Esperanças Futuras - Parte 08 MIQUEIAS Capt. 5 A BELA E RICA CIDADE DE SAMARIA já tinha caído. O reino de Israel já sucumbira diante da supremacia

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela.

DAVE Certo. Bem, temos dois erros opostos que podemos cair quando falamos de batalha espiritual. Um erro é ignorá-la. O outro é focar somente nela. BATALHA ESPIRITUAL Mateus 6:13, Efésios 6:11, Romanos 8:37 Em nossos últimos encontros, estivemos falando sobre oração e sobre as duas áreas críticas o ser perdoado, e o perdoar outras pessoas. Agora,

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

AMOR DE DEUS. Rm 8 : 24 a 39

AMOR DE DEUS. Rm 8 : 24 a 39 AMOR DE DEUS Rm 8 : 24 a 39 ESTE TEXTO NOS MOSTRA; O QUANTO DEUS ESTA DO NOSSO LADO O QUANTO DEUS NOS AMA O QUANTO HÁ FAVOR DE DEUS PARA NÓS E QUE SOMOS VITORIOSOS Vs 26 Quando ouvimos o evangelho e cremos

Leia mais

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus»

Missa do Dia. «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» 78 tempo DO NATAL Missa do Dia LEITURA I Is 52, 7-10 Leitura do Livro de Isaías «Todos os confins da terra verão a salvação do nosso Deus» Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

DOMINGO V DA QUARESMA

DOMINGO V DA QUARESMA DOMINGO V DA QUARESMA LEITURA I Ez 37, 12-14 «Infundirei em vós o meu espírito e revivereis» Leitura da Profecia de Ezequiel Assim fala o Senhor Deus: «Vou abrir os vossos túmulos e deles vos farei ressuscitar,

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA OS DONS DO

Leia mais

JESUS RESISTIU AO MAL

JESUS RESISTIU AO MAL JESUS RESISTIU AO MAL MARQUE QUAL FOI A ESCOLHA DE JESUS Lição 1 Curso Fé 7 Resistir Que a criança aprenda a resistir a todo mal que vier contra a vida dela. Então Jesus foi conduzido pelo Espírito ao

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta-feira da 3ª Semana do Advento A consciência

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

Com Maria renovamos NOSSA FÉ

Com Maria renovamos NOSSA FÉ Com Maria renovamos NOSSA FÉ Dom Júlio Endi Akamine, sac Com Maria renovamos nossa fé 1 REFLETINDO A fé é graça de Deus, pois o próprio Cristo declarou a Pedro, que lhe reconhecera a divindade, que esta

Leia mais

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz

Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz Venha, e veja... o desafio entre o que se fala e o que se faz ... estava João (Batista) outra vez na companhia de dois dos seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus! Os dois

Leia mais

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE.

IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. OS ATRIBUTOS DE DEUS TEXTO FUNDAMENTAL: VELHO TESTAMENTO ATIVIDADE: IDENTIFICAR E COMENTAR, NAS PROFECIAS DO VELHO TESTAMENTO, A FIGURA DO SENHOR JESUS COMO: ONIPOTENTE, ONIPRESENTE E ONISCIENTE. SIGNIFICADO

Leia mais

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ

A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ A BELA HISTORIA DE JESUS DE NAZARÉ AS PARABOLAS: A OVELHA PERDIDA Volume 14 Escola: Nome: Professor (a): Data: / / EU SOU O BOM PASTOR; O BOM PASTOR DÁ A SUA VIDA PELAS OVELHAS. 11 NUMERE AS OVELHINHAS

Leia mais

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS

Escola da Fé. 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Escola da Fé 10 novembro 2017 DEUS REVELA-SE, VEM AO ENCONTRO, ILUMINA-NOS, CONDUZ-NOS Na Sagrada Escritura aparece sempre ligada a uma relação com pessoas concretas. A REVELAÇÃO DE DEUS NO ANTIGO TESTAMENTO

Leia mais

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51

O caminho para crer em Jesus. Jo 6,41-51 O caminho para crer em Jesus Jo 6,41-51 As autoridades dos judeus começaram a criticar, porque Jesus tinha dito: "Eu sou o pão que desceu do céu." E comentavam: - Esse Jesus não é o filho de José? Nós

Leia mais

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT J U F E M L O N D R I N A / P R 1. Buscamos o mais alto G Am Em Por uma aliança eu me entreguei a ti, C Am D entreguei tudo o que sou e tudo que vivi. G Am Agora sendo tua

Leia mais

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias,

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias, LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO 2º Domingo da Quaresma Ano A LEITURA I Gen 12,1-4 Leitura do Livro do Génesis Naqueles dias, o Senhor disse a Abrão: «Deixa a tua terra, a tua família e a casa de teu pai

Leia mais

2ª FEIRA 19 de novembro INTRODUÇÃO Bom Dia! Esta semana iremos falar de Generosidade! A esta palavra somos capazes de ligar outras como a Bondade e a Partilha. Vamos ver agora um vídeo que nos fala da

Leia mais

Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008

Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008 Trecho da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz nº 3.101, em 30/12/2008 Queridos filhos, um homem de grande influência se levantará contra a Igreja e a ele se juntarão outros poderosos que levarão a

Leia mais

Curso de Teologia de Leigos

Curso de Teologia de Leigos Curso de Teologia de Leigos O MISTÉRIO DA CRIAÇÃO; DEUS MANTÉM E SUSTENTA A CRIAÇÃO; DEUS REALIZA O SEU PROJETO: A DIVINA PROVIDÊNCIA; A DIVINA PROVIDÊNCIA E AS CAUSAS SEGUNDAS; A DIVINA PROVIDÊNCIA E

Leia mais

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA?

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? SÉRIE Por que precisamos ser cheios do Espírito Santo mais do que tudo? QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? Espírito Santo grego: parakletos CONSOLADOR CONSELHEIRO AUXILIADOR AMIGO Aquele que está ao

Leia mais

Wagner Fonseca

Wagner Fonseca 16.06.13 Wagner Fonseca Elementos da Maturidade Introdução Medidor de Maturidade!?! Roupas Linguajar Face Tempo de Igreja Tempo na Igreja 9 E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais

Leia mais

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016

Rebelião Redenção. Preparado por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Rebelião Redenção e Predo por: Pr. Wellington Almeida I TRI 2016 Vitória no deserto 6 LIÇÃO Predo por: Pr. Wellington Almeida O Conflito continua esboço LIÇÃO - I TRI 2016 6 INTRODUÇÃO DOM O EMANUEL SEG

Leia mais

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade

IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM SANTA MARIA PADROEIRA DE MOÇAMBIQUE E PORTUGAL Solenidade LEITURA I Gen 3, 9-15.20 «Estabelecerei inimizade entre a tua descendência e a descendência dela» Leitura do Livro

Leia mais

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6

Leitura do Livro de Isaías. Is 60, 1-6 1 Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 3 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do Senhor. Vê como a noite cobre a terra e a escuridão os povos. 4 Mas,

Leia mais

Orações Semanais para a Quaresma

Orações Semanais para a Quaresma Orações Semanais para a Quaresma Nesta Quaresma iremos realizar uma pequena oração no inicio ou no fim de cada reunião, pretendendo assim criar o hábito de oração em grupo, mas relembrando sempre que somos

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa

Síntese do Novo Testamento (Curso de Formação Ministerial, 2014) Prof. Marco Aurélio Correa 1 Evangelho de João Este evangelho tem 21 capítulos. Evangelho do Filho de Deus / Divino. 1 - Autor: João, o apóstolo, ele foi o último dos apóstolos a morrer. 2 - Data: Alguns escritores acreditam que

Leia mais

Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO. História 27 de 60.

Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO. História 27 de 60. Bíblia para crianças apresenta ISAÍAS VÊ O FUTURO Escrito por: Edward Hughes Ilustrado por: Jonathan Hay Traduzido por: Berenyce Brandão Adaptado por: Mary-Anne S. História 27 de 60 www.m1914.org Bible

Leia mais

Ouvido e compreendido

Ouvido e compreendido Ouvido e compreendido pois temos ouvido falar da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor por todos os santos, 5 por causa da esperança que lhes está reservada nos céus, a respeito da qual vocês ouviram

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Quarta-feira da 3ª Semana do Advento 1) Oração O Evangelho

Leia mais

«Brilha sobre ti a glória do Senhor»

«Brilha sobre ti a glória do Senhor» EPIFANIA DO SENHOR Perdão, Senhor. «Brilha sobre ti a glória do Senhor» Leitura do Livro de Isaías Is 60, 1-6 Levanta-te e resplandece, Jerusalém, porque chegou a tua luz e brilha sobre ti a glória do

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este COMO FAZER? A. Empenha-te a encontrar o Senhor. Contempla com os teus olhos a presença de Deus em todas as coisas, e vê que Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da Celebração Eucarística,

Leia mais

Acordar para a profundidade das palavras de Nossa Senhora de Anguera!

Acordar para a profundidade das palavras de Nossa Senhora de Anguera! Acordar para a profundidade das palavras de Nossa Senhora de Anguera! Partilhamos com todos vocês a PALAVRA DE PROFECIA que o grupo recebeu em momento de oração e silêncio, no dia 18/12/2015, através do

Leia mais

Escola da Fé 15 dez Fé, resposta ao Deus que se revela. Feliz és tu que acreditaste

Escola da Fé 15 dez Fé, resposta ao Deus que se revela. Feliz és tu que acreditaste Escola da Fé 15 dez. 2017 Fé, resposta ao Deus que se revela Feliz és tu que acreditaste Espírito Criador Vem transformar o mundo Vem recriar a vida do homem Vem congregar o Teu povo na justiça. Vem congregar

Leia mais

A maior oração: ADORAÇÃO!

A maior oração: ADORAÇÃO! A maior oração: ADORAÇÃO! Partilhamos com todos vocês a PALAVRA DE PROFECIA que o grupo recebeu em momento de oração e silêncio, através do dom do Espírito Santo. Não é uma mensagem de Nossa Senhora de

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

NOSSA SENHORA APARECIDA

NOSSA SENHORA APARECIDA NOSSA SENHORA APARECIDA Denilson Aparecido Rossi Nossa Senhora Aparecida 1 REFLETINDO No corrente ano de 2017, estamos celebrando os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Lembramos que essa

Leia mais

2ª FEIRA 26 de novembro. BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME

2ª FEIRA 26 de novembro. BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME 2ª FEIRA 26 de novembro NA MISERICÓRDIA INTRODUÇÃO Bom dia a todos e boa semana! No próximo fim de semana decorrerá a Campanha do Banco Alimentar Contra a Fome. Como habitual, a nossa escola estará no

Leia mais

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO

ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO 1 ESTUDOS SOBRE O EVANGELHO SEGUNDO JOÃO Lição 4: Jesus, o Salvador rejeitado Pr Paulo Marcos PIB de Pouso Alegre 2 1. Introdução O Evangelho Segundo João Lição 4: Jesus o Salvador (João 1.10-12) Todos

Leia mais

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo!

PENSANDO COMO DEUS PENSA. Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! PENSANDO COMO DEUS PENSA Deus não pensa como você, mas ele pensa em você o tempo todo! 2 Meus pensamentos são muito diferentes dos seus, diz o SENHOR, e meus caminhos vão muito além de seus caminhos. Pois,

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2957 em em Anguera/BA (Sábado)

Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2957 em em Anguera/BA (Sábado) Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, nº 2957 em 16.02.2008 em Anguera/BA (Sábado) Queridos filhos, uma descoberta no Vaticano causará grade confusão. Dobrai vossos joelhos em oração em favor da Igreja.

Leia mais

Mestra do Anúncio, Profecia do Amor

Mestra do Anúncio, Profecia do Amor Mestra do Anúncio, Profecia do Amor 1. Ouvindo o arauto da Mensagem, Ó terra eleita que o Espírito lavra, Também dizemos: oh! cheia de graça, Sois serva e mensageira da Palavra. Saudada por todas as gerações:

Leia mais

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 2ª FEIRA 25 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA

A 2 3:18 PNEUMATOLOGIA VASOS DE OURO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pe. 3:18 PNEUMATOLOGIA OS DONS DO

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

DIGA O FRACO: EU SOU FORTE. 27 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Forjai espadas das vossas enxadas,

DIGA O FRACO: EU SOU FORTE. 27 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Forjai espadas das vossas enxadas, DIGA O FRACO: EU SOU FORTE 27 de Outubro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Forjai espadas das vossas enxadas, 1 / 5 e lanças das vossas foices; DIGA O FRACO: EU SOU FORTE." (Joel 3:10) Parece #LOUCURA

Leia mais

Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum Deus renova todas as coisas

Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum Deus renova todas as coisas Nº 40 A Domingo XXXIII do Tempo Comum-17.11.13 Deus renova todas as coisas Eu tive um sonho. Sonhei que os rios já não estavam poluídos, e as suas águas eram puras e cristalinas. Sonhei que. em vez de

Leia mais

Como lidamos com textos da Bíblia que falam da repreensão e disciplina de Deus? Quais são as implicações dos sofrimentos do mundo e os castigos

Como lidamos com textos da Bíblia que falam da repreensão e disciplina de Deus? Quais são as implicações dos sofrimentos do mundo e os castigos Como lidamos com textos da Bíblia que falam da repreensão e disciplina de Deus? Quais são as implicações dos sofrimentos do mundo e os castigos divinos? Deus teve apenas um filho sem pecado, mas não teve

Leia mais

Teologia Bíblica de Missões SEFO 2013

Teologia Bíblica de Missões SEFO 2013 Teologia Bíblica de Missões SEFO 2013 2 ª Aula Fabio Codo Fábio Codo - http://teologiaaservicoevangelho.wordpress.com Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo de Mogi das Cruzes

Leia mais

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos a garantia de que querem a nossa alegria.

Leia mais

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Entrada: Eis-me Aqui, Senhor Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 1.O Senhor é o Pastor

Leia mais

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família

3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO. Não Temas! Estou Contigo na Tua Família Bom dia! : 3ª FEIRA 26 DE SETEMBRO Depois de um fim de semana para (re)carregar energias, espera-nos uma semana em cheio. Nesta semana vamos falar da importância da família e de como a devemos tratar como

Leia mais

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa

FEVEREIRO. 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR. Festa FEVEREIRO 2 de Fevereiro APRESENTAÇÃO DO SENHOR Festa Quando esta festa não ocorre ao domingo, escolhe-se apenas uma das seguintes leituras antes do Evangelho. LEITURA I Mal 3, 1-4 «Entrará no seu templo

Leia mais

Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9. Lição 25 A identidade da Igreja Lição 28 As celebrações da Igreja Batismo nas Águas...

Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9. Lição 25 A identidade da Igreja Lição 28 As celebrações da Igreja Batismo nas Águas... SUMÁRIO Prefácio aos alunos...7 APRESENTAÇÃO À IGREJA...9 Lição 25 A identidade da Igreja... 10 Lição 26 As marcas da Igreja... 15 Lição 27 Os ministérios da Igreja...19 Lição 28 As celebrações da Igreja

Leia mais

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem

Leia mais

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS Legião de Maria ORAÇÕES INICIAIS Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. V/ Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado. R/ E renovareis

Leia mais

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos

Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Gloria in excelsis Deo - O Cântico dos Anjos Lucas 2.14 Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor. O coral dos anjos É pena que não nos impressiona, mas o que

Leia mais

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS

VENCENDO AS RESISTÊNCIAS VENCENDO AS RESISTÊNCIAS 2 Coríntios 10.3-6 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;

Leia mais

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP

Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP Presb. Solano Portela IPB Santo Amaro-SP João 3.22-36: 22 Depois disto, foi Jesus com seus discípulos para a terra da Judéia; ali permaneceu com eles e batizava. 23 Ora, João estava também batizando em

Leia mais

Você precisa dizer AMÉM

Você precisa dizer AMÉM Você precisa dizer AMÉM Quando ouvimos a pregação com o coração aberto, a fé de Deus é liberada ao nosso coração e então podemos desfrutar de todas as bênçãos do céu Gostaria de compartilhar o poder de

Leia mais

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: O senhor Ressuscitou! Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca

Leia mais

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO

2ª FEIRA 10 de Dezembro. VÍDEO 2ª FEIRA 10 de Dezembro INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos na última semana de aulas e queremos aprofundar esta caminhada até ao Natal. A mensagem que Deus nos traz hoje, lembra-nos que não devemos desistir de

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P

2ª FEIRA 07 de janeiro. Vídeo O vídeo está disponível na pasta _BomDiaDiario do global :P 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é, a 31 de janeiro celebramos a sua festa pois foi o dia em que ele morreu. E porque celebramos este santo no dia da sua morte?

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo,

ASCENSÃO DO SENHOR. LEITURA I Actos 1, Leitura dos Actos dos Apóstolos. No meu primeiro livro, ó Teófilo, ASCENSÃO DO SENHOR LEITURA I Actos 1, 1-11 Leitura dos Actos dos Apóstolos No meu primeiro livro, ó Teófilo, narrei todas as coisas que Jesus começou a fazer e a ensinar, até ao dia em que foi elevado

Leia mais

Escrito por Pe. Luís Maurício Seg, 10 de Novembro de :27 - Última atualização Dom, 23 de Novembro de :50

Escrito por Pe. Luís Maurício Seg, 10 de Novembro de :27 - Última atualização Dom, 23 de Novembro de :50 Meus irmãos e minhas irmãs, que alegria nos reunirmos neste dia de hoje, no Senhor nosso Deus, dia dedicado à reflexão dos irmãos e irmãs falecidos, para celebrarmos a Eucaristia! Algumas semanas atrás,

Leia mais