COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro. CURSOS ADMINISTRAÇÃO E DIREITO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011. CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro. CURSOS ADMINISTRAÇÃO E DIREITO"

Transcrição

1 COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011 CURSOS ADMINISTRAÇÃO E DIREITO CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro.

2 ROTEIRO 1. ABERTURA 2. COMPOSIÇÃO DA MESA 3. CONVOCAÇÃO DO CEPE E DOCENTES 4. CHAMADA DOS FORMADOS COM PATRONO E NOME DE TURMA 5. ABERTURA PELA DIRETORA GERAL E ACADÊMICA 6. JURAMENTO 7. OUTORGA DE GRAU 8. TERMO RESPONSIVO 9. ENTREGA DA CERTIDÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO 10. PRONUNCIAMENTO DO ORADOR REPRESENTANDO TODOS FORMANDOS 11. ENTREGA DO CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO 12. DISCURSO DA PARANINFA GERAL 13. HOMENAGEM A PARANINFA GERAL 14. HOMENAGEM AOS PAIS 15. DISCURSO DA DIRETORA GERAL E ACADÊMICA 16. AGRADECIMENTOS 17. ENCERRAMENTO

3 1. ABERTURA MC SENHORAS E SENHORES, BOA NOITE! MC INICIAMOS NESTE MOMENTO, A SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU DOS FORMANDOS DAS TURMAS 2010/02 DOS CURSOS DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO E BACHARELADO EM DIREITO DA FAP FACULDADE DE APUCARANA.

4 2. COMPOSIÇÃO DA MESA MC PARA PRESIDIR ESTA CERIMÔNIA, CONVOCO A DIRETORA GERAL E ACADÊMICA DA FAP, JOSEANE BALAN DA SILVA. MÚSICA 01 1MIN 11SEG DEIXAR SOM BAIXO ENQUANTO CHAMA E AUMENTAR DURANTE O TRÂNSITO. TODOS PERMANECEM EM PÉ ATÉ O TÉRMINO DA ENTRADA DO CEPE E DOCENTES DOS CURSOS. MC CONVIDO PARA COMPOR A MESA DE HONRA: SR JOÃO ROBERTO BALAN DA SILVA, DIRETOR ADMINISTRATIVO; ESPERAR 5 SEGUNDOS PARA CHAMAR O PRÓXIMO. SR FÁBIO MIQUELIN, DIRETOR FINANCEIRO; E... ESPERAR 5 SEGUNDOS PARA CHAMAR O PRÓXIMO. SRª CEILA FUJIWARA, PARANINFA DOS FORMANDOS.

5 3. CONVOCAÇÃO DO CEPE E DOCENTES MC CONVIDO OS MEMBROS DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E DOCENTES DOS CURSOS PARA QUE TOMEM SEUS ASSENTOS NA EXTENSÃO DA MESA DE HONRA NAS PRIMEIRAS FILEIRAS. MÚSICA 02 DEIXAR SOM BAIXO ENQUANTO CHAMA E AUMENTAR DURANTE O TRÂNSITO. TODOS PERMANECEM EM PÉ ATÉ O TÉRMINO DA ENTRADA DO CEPE E DOCENTES DOS CURSOS. PROFESSOR MESTRE HERMES SCHNEIDER, COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSOR MESTRE EDSON SCOLIN, COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSOR MESTRE MAURÍLIO DOS SANTOS TEDARDI, COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSORA MESTRE GLÓRIA MARIA ASSIS ALAVARSE, COORDENADORA DO CURSO DE BACHARELADO EM ENFERMAGEM E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO.

6 PROFESSOR ESPECIALISTA KLEBER ROGÉRIO ANDOLFATO, COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM FISIOTERAPIA E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSOR MESTRE SÉRGIO CARRAZEDO DANTAS, COORDENADOR DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA COM ÊNFASE EM INFORMÁTICA E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSORA MESTRE TATIANA MARIN, COORDENADORA DO CURSO DE BACHARELADO EM NUTRIÇÃO E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSORA MESTRE MARLI REGINA FERNANDES DA SILVA, COORDENADORA DO CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA E DOCENTES DO CURSO; APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO. PROFESSORA MESTRE KARINE AMARAL MAGALHÃES, COORDENADORA DO CURSO DE BACHARELADO EM PSICOLOGIA E DOCENTES DO CURSO; E... APÓS DESCER O ÚLTIMO PROFESSOR, CHAMAR PRÓXIMO CURSO.

7 PROFESSOR MESTRE LISANDRO ROGÉRIO MODESTO, COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E DOCENTES DO CURSO. ESPERAR O ÚLTIMO PROFESSOR SE POSICIONAR À FRENTE DA CADEIRA PARA DAR CONTINUIDADE. MC SENHORES DIRETORES, PARANINFA, MEMBROS DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E DOCENTES DOS CURSOS, PODEM SENTAR, POR FAVOR.

8 4. CHAMADA DOS FORMADOS COM PATRONO E NOME DE TURMA MC NESTE MOMENTO, CONVIDO OS FORMANDOS PARA ENTRAREM À SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU ACOMPANHADOS DE SEUS PATRONOS E NOMES DE TURMA. MÚSICA 03 MC CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO: PATRONO NOME DE TURMA RODRIGO MARTINS CÉLIA REGINA RANDO (44 ALUNOS) CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO: PATRONO NOME DE TURMA RAGGI FEGURI FILHO FERNANDA ELOISE SCHIMIDT FERREIRA FEGURI (23 ALUNOS)

9 5. ABERTURA PELA DIRETORA GERAL E ACADÊMICA MC PARA ABRIR A SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU, CHAMO A FRENTE A DIRETORA GERAL E ACADÊMICA DA FAP, JOSEANE BALAN DA SILVA, QUE PASSA A PRESIDIR A CERIMÔNIA. O PRONUNCIAMENTO DA ABERTURA É FEITO NA MESA DE HONRA (USAR MICROFONE DA MESA) DGA DE ACORDO COM AS LEIS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E OS PODERES CONFERIDOS A MIM PELO REGIMENTO DESTA INSTITUIÇÃO, DECLARO ABERTA E PÚBLICA A SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU DA FAP FACULDADE DE APUCARANA. MC PARA EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL BRASILEIRO, CONVIDO OS PRESENTES PARA FICAREM EM PÉ. MÚSICA 04 3MIN 56SEG MC SENHORAS E SENHORES, PODEM SENTAR, POR FAVOR.

10 6. JURAMENTO MC SEGUIMOS NESTE MOMENTO COM O JURAMENTO DOS FORMANDOS. O JURAMENTO É O COMPROMISSO PÚBLICO, ASSUMIDO DIANTE DA SOCIEDADE, QUE TODO CONHECIMENTO ADQUIRIDO, SERÁ EMPREGADO DE FORMA EFICIENTE E RESPONSÁVEL NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO. PARA CONDUZIR ESTE ATO, CHAMO A FRENTE O FORMANDO DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO, CARLOS EDUARDO JOANUTTI. MÚSICA 05 FORMANDA CONVIDO OS FORMANDOS A FICAREM EM PÉ E ESTENDEREM O BRAÇO DIREITO EM POSIÇÃO DE JURAMENTO E REPETIR COMIGO EM ALTA VOZ: (LER FRASE POR FRASE) PROMETO EXERCER MINHA PROFISSÃO, FIEL AOS PRECEITOS DE SUA ÉTICA COM FIRMEZA E HONESTIDADE DE PROPÓSITO. PROMETO DAR DE MIM O MELHOR: A INTELIGÊNCIA, A HONRA E A FÉ, PARA ELEVAR A CRIATURA HUMANA, CONSTRUIR A GRANDEZA DO BRASIL E BUSCAR A UNIÃO DOS HOMENS E POVOS, VOLTADO PARA OS IDEAIS MAIORES DE JUSTIÇA E PAZ, QUE SE FAZ DE AMOR E RETIDÃO. ASSIM O PROMETO. O JURAMENTISTA PERMANECE AO LADO DO MESTRE DE CERIMÔNIA PARA ANÚNCIO DA OUTORGA COLETIVA DE GRAU. APÓS, POSICIONAR-SE À FRENTE DA MESA DE HONRA PARA RECEBER A OUTORGA COLETIVA DE GRAU.

11 7. OUTORGA DE GRAU MC PEÇO PARA QUE OS FORMANDOS, MEMBROS DA MESA DE HONRA, MEMBROS DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E DOCENTES DOS CURSOS, PARA QUE FIQUEM EM PÉ. POSICIONAR-SE À FRENTE DA MESA DE HONRA, TROCAR DE LADO O PELERINE, COLOCAR O CAPELO E APÓS LEITURA ABAIXO, OUTORGAR GRAU (USAR MICROFONE DA MESA). DGA EU, JOSEANE BALAN DA SILVA, DIRETORA GERAL E ACADÊMICA DA FAP, NO USO DE MINHAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS CONFERIDAS PELA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, ESTADO DO PARANÁ E REGIMENTO DA INSTITUIÇÃO, DE ACORDO COM AS ATAS QUE ME FORAM APRESENTADAS, CONFIRO O GRAU INERENTE AOS CURSOS DE:... BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO, E... BACHARELADO EM DIREITO. MÚSICA 06

12 8. TERMO RESPONSIVO O PRONUNCIAMENTO É FEITO NA MESA DE HONRA (USAR MICROFONE DA MESA). DGA A PARTIR DE AGORA, COMO PROFISSIONAIS, DEDIQUEM OS VOSSOS TALENTOS E TODA INTELIGÊNCIA PARA UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, PAUTADOS SEMPRE POR PRINCÍPIOS E VALORES, E BUSCANDO A CADA DIA O CRESCIMENTO HUMANO, PROFISSIONAL, A PROSPERIDADE DO ESTADO DO PARANÁ E DA NAÇÃO BRASILEIRA.

13 9. ENTREGA DA CERTIDÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO MC PASSAREMOS À ENTREGA DO CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO PARA OS NOVOS PROFISSIONAIS. CONVIDO PARA SUBIR AO PALCO, O COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO, PROFESSOR HERMES SCHNEIDER, PARA ENTREGA DO DOCUMENTO. MÚSICA 07 DEIXAR SOM BAIXO ENQUANTO CHAMA E AUMENTAR DURANTE O TRÂNSITO. MC CONVIDO PARA RECEBER O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO ALDIR ARREVERSO 2. ALESSANDRO MORI DO COUTO 3. ALEXANDRE FERNANDO ARREVERSO 4. ALINE DE PAULA MOREIRA 5. ALISSON EDUARDO COUTO E SILVA 6. ANA LETÍCIA DOS SANTOS PRIETO 7. ANDRÉ LUIZ LOPES CANEZIN 8. ANDRESSA HERNANDES 9. ANE CRISTINA DE ASSIS 10. ANTONIO CARLOS TIENE JUNIOR 11. ARIANE RANIERO BRUGNOLO 12. CÉLIO APARECIDO MOREIRA DA SILVA 13. CINTIA JESSICA DA SILVA BEGALLI 14. CLEVERSON ALLAN LOPES 15. CRISTINA GRAZIELA CAVALHEIRO DE MEIRA 16. DANIELA AUGUSTA SILVA 17. DANILO GONÇALVES BORTOLOTTO 18. ELIEL VASQUES 19. FLÁVIO AUGUSTO REZENDE 20. GISELE TIENE 21. HÉLDER CLEI PEREIRA 22. HELDER NUNES BALDINI

14 23. ISABELA SILVA SOUSA 24. JOSÉ ANTONIO BARBOSA DE OLIVEIRA 25. KELLY VANESSA BORIM 26. LAÍSE MATILDE BUTARELLO 27. MARCELO APARECIDO XAVIER MELLO 28. MARCELO JOSÉ DE MOURA 29. MÁRCIO VINÍCIUS DE SÁ 30. NAILA MARIA RUFINO DE ARAÚJO DE OLIVEIRA 31. ORIVALDO GLADE FERRACINI 32. PATRÍCIA KARINA FLAUSINO DE MELO 33. PAULA LETÍCIA DA SILVA 34. PAULO EDUARDO DO NASCIMENTO 35. PEDRO HENRIQUE BATISTA MENDES 36. RAQUELY CRISTINA GRACIOLI 37. RICARDO MELCHERT 38. SÉRGIO HENRIQUE FERNANDES 39. TATIANA CRISTINA ALBERTO 40. TATIANE APARECIDA ALZIBAR 41. THIAGO HENRIQUE PREVITAL 42. THIELLY MYUKI KISHINO 43. VALÉRIA CRISTINA DE SOUZA 44. WILLIAN FEDRIGO METTA MC OBRIGADO PROFESSOR. PODE SENTAR, POR FAVOR. MC CHAMO AO PALCO O COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO, PROFESSOR MAURÍLIO DOS SANTOS TEDARDI, PARA ENTREGAR AOS NOVOS PROFISSIONAIS DE DIREITO, O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO. MÚSICA 08 DEIXAR SOM BAIXO ENQUANTO CHAMA E AUMENTAR DURANTE O TRÂNSITO. MC CONVIDO PARA RECEBER O CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE CURSO ADEMIR TIMÓTEO DA SILVA

15 2. ANDERSON MACHADO DE OLIVEIRA 3. CARLOS EDUARDO JOANUTTI 4. CLEBER HENRIQUE ULIAN 5. DANILO FERNANDO LOURENÇO 6. ELISANGELA APARECIDA VALIM 7. ELISANGELA DE PICOLI MARUKAWA 8. FIDELIS CANGUÇU RODRIGUES 9. GABRIEL PERON 10. GIOVANI BIANCARDI 11. HEVERTON JUNIO DE BARROS 12. IVAN LUÍS DE ARRUDA BATISTELA 13. JEFERSON LUIZ ADONI 14. LUIZ MIGHEL CORDEIRO ZANETTI 15. MÁRCIO ROGÉRIO NAVARRO AMBROZIO 16. PATRÍCIA TUCCI NOGUEIRA REIS 17. POLLYANA CRISTINA DOS SANTOS 18. RAFAEL BENUTE 19. SOLHA CRISTINA RIBEIRO MAFRA 20. THAIS BATISTA CORREIA 21. THAYANA SOARES RAMOS 22. UAIDI AMARO 23. VINÍCIUS BATISTA FRANKLIN MC OBRIGADO PROFESSOR. PODE SENTAR, POR FAVOR.

16 10. PRONUNCIAMENTO DO ORADOR REPRESENTANDO TODOS FORMANDOS MC COMO REPRESENTANTE DOS NOVOS PROFISSIONAIS DESTA NOITE, CONVIDO ISABELA SILVA SOUSA DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PARA DISCURSAR NA QUALIDADE DE ORADORA DAS TURMAS 2010/02. MÚSICA 09 ORADORA... DIRETORIA DA FACULDADE, AUTORIDADES, CORPO DOCENTE, FAMILIARES, ACADÊMICOS, AMIGOS. É COM MUITA ALEGRIA QUE NOS REUNIMOS NESTA NOITE PARA FESTEJAR A TÃO SONHADA CONQUISTA DE NOSSA FORMATURA. UMA NOITE DE FORMATURA É SEMPRE MUITO MARCANTE; PODEMOS DIZER COM CERTEZA QUE ESTA NOITE É ESPECIAL, NÃO SÓ PORQUE ESTAMOS AQUI RECEBENDO UM DIPLOMA DE CONCLUSÃO DE UM CURSO SUPERIOR, MAS HÁ OUTRAS RAZÕES PARA QUE NOS ALEGREMOS. A PRIMEIRA DELA É PORQUE ESTAR AQUI SIGNIFICA TER VENCIDO MUITOS DESAFIOS, ENTRE ELES A SUPERAÇÃO DE NOSSAS DIFICULDADES E CARÊNCIAS EDUCACIONAIS. REGISTRAMOS A CONSCIÊNCIA DE QUE A EDUCAÇÃO É VISTA COMO PROPULSORA DE DESENVOLVIMENTO, MAS CONHECEMOS AS LIMITAÇÕES QUE ENVOLVEM ESTE SEGMENTO EM NOSSO PAÍS. AINDA NÃO HÁ VAGAS PARA TODOS, OS QUE CHEGAM À EDUCAÇÃO SUPERIOR SÃO, NA VERDADE,

17 SOBREVIVENTES, HERÓIS QUE FORAM CAPAZES DE VENCER MUITOS OBSTÁCULOS. NÃO TEMOS SOLUÇÃO MILAGROSA, MAS PENSAR NESSA REALIDADE NOS DÁ A DIMENSÃO EXATA DE NOSSA CONQUISTA. HOJE, ESTAMOS DANDO O PRIMEIRO PASSO EM NOSSA CARREIRA PROFISSIONAL. ALGUNS PROSSEGUIRÃO, COM CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO BUSCANDO A EXCELÊNCIA EM SUA FORMAÇÃO; OUTROS NÃO PODERÃO TOMAR O MESMO CAMINHO, MAS JÁ DETERMINARAM QUE NÃO DESISTIRÃO DO SONHO, DA BUSCA DE SEMPRE SE APERFEIÇOAR. SABEMOS QUE A FORMATURA É O PRIMEIRO PASSO E QUE GRANDES DESAFIOS NOS ESPERAM, POR ISSO, ESTA NOITE DESPERTA DUPLO SENTIMENTO: EM PRIMEIRO LUGAR, DE ALEGRIA POR TER CONQUISTADO UM SONHO; E EM SEGUNDO LUGAR, DE CONVICÇÃO DE QUE É PRECISO CONTINUAR, DANDO SEMPRE O MELHOR DE NÓS. A SEGUNDA RAZÃO PARA NOS ALEGRARMOS É QUE NESSES ANOS DE GRADUAÇÃO, APRENDEMOS A SER SOLIDÁRIOS, A CONVIVER COM AS FRAQUEZAS, AS DIFICULDADES, A SUPERAR OBSTÁCULOS, A PROSSEGUIR; APRENDEMOS A ESTENDER A MÃO, A COLABORAR, A SER SUPORTE PARA AQUELES QUE PRECISAVAM DE AJUDA. ENFIM, APRENDEMOS A NOS RECONHECER NO OUTRO, A NÃO OLHAR APENAS PARA NÓS MESMOS, SOMOS UMA COMUNIDADE. FESTEJAMOS, E ISTO SÓ É POSSÍVEL PORQUE FOMOS SOLIDÁRIOS, CAMINHAMOS JUNTOS ALUNOS, PROFESSORES, INSTITUIÇÃO. O SONHO É PARA TODOS. SÃO MUITOS DESAFIOS E APRENDER A VENCÊ-LOS É NOSSA TERCEIRA RAZÃO PARA ESTARMOS ALEGRES. OS CONHECIMENTOS CONSTRUÍDOS AO LONGO DA GRADUAÇÃO, AS EXPERIÊNCIAS COMPARTILHADAS, AS DESCOBERTAS DIÁRIAS

18 POSSIBILITAR-NOS-ÃO FAZER A DIFERENÇA EM UMA SOCIEDADE QUE CLAMA POR SOLIDARIEDADE, POR PAZ, POR COMPAIXÃO. NESTE SENTIDO, O BRAÇO FORTE DE NOSSOS PROFESSORES FOI FUNDAMENTAL PARA CHEGARMOS A ESTE ENTENDIMENTO. MUITO MAIS QUE MEDIADORES DO CONHECIMENTO, ELES FORAM EDUCADORES, FORAM FORMADORES, SUPRINDO CARÊNCIAS EM NOSSA FORMAÇÃO COMO CIDADÃOS; FORAM INCENTIVADORES NOS MOMENTOS DE DIFICULDADE; FORAM ESPELHO E MODELO, MOSTRANDO-NOS QUE CADA UM DELES TAMBÉM TEVE DE SUPERAR-SE PARA PODER OCUPAR O POSTO DE MESTRE. A ELES, DEDICAMOS UM AGRADECIMENTO MUITO ESPECIAL, TENDO CERTEZA DE QUE MUITO DO QUE HOJE SOMOS, CONQUISTAMOS COM ELES AO LONGO DESSES ANOS. TAMBÉM ESTAMOS ALEGRES POR TERMOS SIDO ACOLHIDOS PELA FAP. A FACULDADE DE APUCARANA FOI NOSSA CASA NESSES ANOS, E ALÉM DE NOS RECEBER, PREPAROU-NOS, OFERECENDO-NOS ENSINO SUPERIOR DE QUALIDADE, A FIM DE QUE A COMUNIDADE TENHA PROFISSIONAIS COMPETENTES QUE SABEM QUAL É O LUGAR QUE OCUPAM NA SOCIEDADE COMO CIDADÃOS ÉTICOS E RESPONSÁVEIS. É POR ESSA POSIÇÃO DE CIDADÃOS RESPONSÁVEIS E ÉTICOS QUE DEVEMOS LUTAR, AGRADECENDO À FAP POR ESTA AULA DE CIDADANIA. POR FIM, UMA OUTRA RAZÃO PARA NOS ALEGRARMOS É PORQUE SABEMOS QUE NUNCA ESTIVEMOS SOZINHOS. NOSSAS FAMÍLIAS FORAM NOSSO ESTEIO, NOSSO PORTO SEGURO, NOSSO ACALANTO, NOSSA PALAVRA DE ORDEM. COMO É BOM SABER QUE ALGUÉM ESTÁ CONOSCO INCANSAVELMENTE, NOS MOMENTOS DE VITÓRIA E NOS MOMENTOS DE FRUSTRAÇÃO! AOS NOSSOS FAMILIARES, NOSSA HOMENAGEM POR ESTA CONQUISTA. AGRADECEMOS POR COMPREENDER NOSSAS

19 AUSÊNCIAS, NOSSO MAU-HUMOR, NOSSA TENSÃO EM PERÍODO DE PROVAS, NOSSO MEDO, NOSSAS NOITES DE INSÔNIA, NOSSOS FINAIS DE SEMANA DEBRUÇADOS SOBRE LIVROS. POR ESTAS RAZÕES E MUITAS OUTRAS QUE NÃO FORAM AQUI MENCIONADAS, ESTAMOS ALEGRES. SOMOS GRATOS PELO PRIVILÉGIO DE RECEBER UM PASSAPORTE PARA UMA VIDA PROFISSIONAL DE LUTA, DEDICAÇÃO E SUCESSO. MAS, ACIMA DE TUDO, AGRADECEMOS A DEUS, PELO DOM DA VIDA, PELA SABEDORIA E POR SEU CUIDADO. REITERAMOS NOSSO MUITO OBRIGADO E DESEJAMOS A TODOS MUITO SUCESSO.

20 11. ENTREGA DO CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO MC O MOMENTO É DE RECONHECIMENTO. DURANTE O PERÍODO DE GRADUAÇÃO MUITOS FORAM OS OBSTÁCULOS. MAS VOCÊS VENCERAM E CONQUISTARAM MAIS. MC PEÇO QUE SE COLOQUE A FRENTE DA MESA DE HONRA, O DIRETOR ADMINISTRATIVO DA FAP, JOÃO ROBERTO BALAN DA SILVA, PARA ENTREGAR O CERTIFICADO DE HONRA AO MÉRITO PARA OS NOVOS PROFISSIONAIS QUE FORAM DESTAQUE EM SUAS TURMAS EM PRIMEIRO LUGAR. MÚSICA 10 USAR MICROFONE DA MESA PARA ALGUNS DIZERES. MC CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO o??? CURSO DE BACHARELADO EM DIREITO o??? MC A FAP PARABENIZA ESTES PROFISSIONAIS PELA SUPERAÇÃO.

21 12. DISCURSO DA PARANINFA GERAL MC CONVIDO PARA TOMAR LUGAR NESTE PÚLPITO, A PARANINFA DAS TURMAS DE 2010/02, SRª CEILA FUJIWARA. MÚSICA 11 DISCURSO DA PARANINFA. TEMPO DE 7 MINUTOS. MÚSICA 12

22 13. HOMENAGEM A PARANINFA GERAL MC CONVIDO A FRENTE O DIRETOR FINANCEIRO DA FAP, FÁBIO MIQUELIN, PARA FAZER A ENTREGA DA PLACA DE HOMENAGEM PARA A PARANINFA GERAL DAS TURMAS DE 2010/02, SRª CEILA FUJIWARA. MÚSICA 13

23 14. HOMENAGEM AOS PAIS MC ESTE É UM MOMENTO DE MUITA EMOÇÃO E CARINHO: A HOMENAGEM AOS PAIS, FAMILIARES E AMIGOS. CHAMO A FRENTE A GISELE TIENE DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO. AOS NOVOS PROFISSIONAIS, PEÇO QUE FIQUEM EM PÉ EM RESPEITO E RECONHECIMENTO DA IMPORTÂNCIA DESTAS PALAVRAS. MÚSICA 14 HOMENAGEM... QUERIDOS PAIS E MÃES, QUE BOM QUE VOCÊS EXISTEM! NESTE DIA ESPECIAL, EM QUE CELEBRAMOS A NOSSA FORMATURA, PRECISAMOS LHES DIZER QUE UMA DAS MELHORES COISAS DA VIDA É SABER QUE VOCÊS ESTÃO SEMPRE POR PERTO. A SEGURANÇA QUE A PRESENÇA DE VOCÊS NOS TRANSMITE NOS TRAZ ALEGRIA PARA VIVER O PRESENTE E TRANQÜILIDADE PARA PENSAR NO FUTURO. PODEMOS AFIRMAR ISSO COM MUITA SEGURANÇA, PORQUE NOS ACOMPANHARAM EM CADA DIA, DURANTE TODO O PERÍODO DE NOSSA FORMAÇÃO: OS PRIMEIROS ANOS DE ESCOLA, A ANSIEDADE DO VESTIBULAR, A ALEGRIA DA APROVAÇÃO E, FINALMENTE, A CONCLUSÃO DE UM CURSO SUPERIOR.

24 ESPERAMOS, SINCERAMENTE, ESTARMOS CUMPRINDO BEM O PAPEL DE FILHOS, POIS QUEREMOS SEMPRE ESTAR À ALTURA DESTE SEU CARINHO E DESTA DEDICAÇÃO. SAIBAM QUE APESAR DE NOSSAS OPINIÕES SEREM MUITAS VEZES DIVERGENTES, VOCÊS CONTINUAM SENDO NOSSO ESPELHO EM MUITOS ASPECTOS, POIS SÃO ÍNTEGROS, HONESTOS, DEDICADOS E AMOROSOS. E ISSO PERCEBEMOS QUANDO OLHAMOS À NOSSA VOLTA E VEMOS QUE MUITAS PESSOAS NÃO PODEM CONTAR COM O APOIO DE SEUS FAMILIARES, POR ISSO SE DESESPERAM, PERDEM- SE NO CAMINHO, NÃO TÊM EM QUEM SE APOIAR. POR TUDO O QUE VOCÊS SIGNIFICAM, POR TEREM NOS TRAZIDO À VIDA E DEDICADO ATÉ HOJE AS PRÓPRIAS VIDAS PARA QUE NÓS TENHAMOS SEGURANÇA, PAZ E CONFORTO, É QUE NOS MOSTRAMOS HOJE ASSIM FELIZES E GRATOS. É MUITO BOM SABER QUE, CADA VEZ MAIS, SÓ DEPENDERÁ DE CADA UM DE NÓS SE TORNAR UMA PESSOA ÚTIL PARA A FAMÍLIA, OS AMIGOS E A SOCIEDADE, JÁ QUE A BASE QUE RECEBEMOS DE VOCÊS É MUITO BOA E QUE, ALÉM DISSO, VOCÊS SEMPRE NOS PROPORCIONARAM O MELHOR EM TERMOS DE EDUCAÇÃO, TANTO EM CASA QUANTO FORA DELA, NA MEDIDA DAS SUAS POSSIBILIDADES, MAS SEM POUPAR ESFORÇOS. E ESTE MOMENTO É UMA PROVA DISTO. ASSIM, RECEBAM O NOSSO CARINHO E O MAIS PROFUNDO AGRADECIMENTO POR TUDO O QUE REPRESENTAM PARA NÓS. MUITO OBRIGADA, EM NOME DOS FORMANDOS AQUI PRESENTES.

25 15. DISCURSO DA DIRETORA GERAL E ACADÊMICA MC NESTE MOMENTO, CHAMO A FRENTE A DIRETORA GERAL E ACADÊMICA DA FAP, JOSEANE BALAN DA SILVA, REPRESENTANDO TODOS OS FUNCIONÁRIOS, PARA FAZER O SEU DISCURSO. DISCURSO DA DIRETORA GERAL E ACADÊMICA. TEMPO DE 7 MINUTOS.

26 16. AGRADECIMENTOS MC ESTAMOS CHEGANDO AO FINAL DESTA SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU. MAS ESTE MOMENTO NÃO FOI CONSTRUÍDO POR UMA ÚNICA PESSOA. EM NOME DA FAP FACULDADE DE APUCARANA, AGRADECEMOS A PRESENÇA... DOS DIRETORES PRESENTES; DA SRª CEILA FUJIWARA, PARANINFA DAS TURMAS 2010/02; DOS MEMBROS DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO E DOCENTES DOS CURSOS; DOS COLABORADORES DA FAP; E... DOS PAIS, FAMILIARES E AMIGOS.

27 17. ENCERRAMENTO MC PASSO A PALAVRA A DIRETORA GERAL E ACADÊMICA DA FAP, JOSEANE BALAN DA SILVA, PARA FAZER O ENCERRAMENTO OFICIAL DESTA SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU. DGA DECLARO ENCERRADA A SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU DAS TURMAS 2010/02 DA FAP. SUCESSO! UMA BOA NOITE... MC AGRADECEMOS A PRESENÇA DE TODOS E DESEJAMOS UMA ÓTIMA NOITE. MÚSICA 15

COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011. CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro.

COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011. CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro. COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011 CURSOS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, ENFERMAGEM E FISIOTERAPIA CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/nº, Centro. ROTEIRO 1. ABERTURA 2. COMPOSIÇÃO DA MESA 3. CONVOCAÇÃO

Leia mais

COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011. CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/n, Centro.

COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011. CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/n, Centro. COLAÇÃO DE GRAU FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011 CURSOS MATEMÁTICA, NUTRIÇÃO, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TURISMO CINE TEATRO FÊNIX Avenida Curitiba, s/n, Centro. ROTEIRO 1. ABERTURA 2. COMPOSIÇÃO DA MESA

Leia mais

Solenidade de OUTORGA DE TÍTULO dos Cursos Técnico Integrado em Administração e Técnico Integrado Contabilidade. Ano 2014

Solenidade de OUTORGA DE TÍTULO dos Cursos Técnico Integrado em Administração e Técnico Integrado Contabilidade. Ano 2014 CERIMONIAL SOLENE DE OUTORGA DE TÍTULO DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ Solenidade de OUTORGA DE TÍTULO dos Cursos Técnico Integrado em Administração e Técnico Integrado

Leia mais

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU DA ADJETIVO - CETEP

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU DA ADJETIVO - CETEP MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU DA ADJETIVO - CETEP Solenidade de Colação de Grau A Colação de grau é o ato Institucional que se realiza para conferir graus acadêmicos aos formandos, em dia e hora marcados.

Leia mais

CERIMÔNIA DE FORMATURA PORTOS

CERIMÔNIA DE FORMATURA PORTOS 1 CERIMÔNIA DE FORMATURA PORTOS Os discursos devem ser proferidos da própria mesa ou do púlpito. As falas não devem ultrapassar 5 minutos para cada. 1. Início da solenidade MC: Boa noite senhoras e senhores.

Leia mais

Olá senhoras e senhores, bom dia! Iniciamos neste momento, a sessão solene de colação de grau do curso de arquitetura e urbanismo da

Olá senhoras e senhores, bom dia! Iniciamos neste momento, a sessão solene de colação de grau do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade Estadual de Campinas Sessão solene de colação de grau Faculdade de Engenharia civil, Arquitetura e Urbanismo, Unicamp. Data: 06 de fevereiro de 2010 (sábado) Horário: 9:30h Local: Auditório

Leia mais

FACULDADE NACIONAL DE EDUCAÇÃO E ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ CERIMONIAL

FACULDADE NACIONAL DE EDUCAÇÃO E ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ CERIMONIAL FACULDADE NACIONAL DE EDUCAÇÃO E ENSINO SUPERIOR DO PARANÁ CERIMONIAL 2009 CERIMONIAL OFICIAL SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU FANEESP/ INESUL DATA: LOCAL: HORÁRIO: CHANCELER: Dinocarme Aparecido Lima DIRETORA

Leia mais

PORTARIA Nº. 215/2008-DG/CEFET-RN Natal/RN, 10 de abril de 2008.

PORTARIA Nº. 215/2008-DG/CEFET-RN Natal/RN, 10 de abril de 2008. PORTARIA Nº. 215/2008-DG/CEFET-RN Natal/RN, 10 de abril de 2008. O DIRETOR-GERAL DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO RIO GRANDE DO NORTE, usando de suas atribuições legais e CONSIDERANDO o que

Leia mais

FACULDADE VALE DO CRICARÉ

FACULDADE VALE DO CRICARÉ MANTENEDOR: INSTITUTO VALE DO CRICARÉ Rua: Humberto de Almeida Franklin, nº 1, Bairro Universitário. CEP: 29933-415 - São Mateus, Espírito Santo. Tel.: (27) 3313-0000 E-mail: ivc@ivc.br Site: www.ivc.br

Leia mais

CERIMONIAL OFICIAL SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU INESUL

CERIMONIAL OFICIAL SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU INESUL CERIMONIAL OFICIAL SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU INESUL DATA: LOCAL: HORÁRIO: CHANCELER: Dinocarme Aparecido Lima DIRETORA GERAL: Vergínia Aparecida Mariani VICE-DIRETOR : Elzira Verginia Mariani Guides

Leia mais

Guia de Orientações para o Ato Simbólico de Formatura

Guia de Orientações para o Ato Simbólico de Formatura Guia de Orientações para o Ato Simbólico de Formatura LAGARTO/SE 2013 1 1 Processo para Outorga de Grau O Ato Oficial de Outorga de Grau da Faculdade José Augusto Vieira está regulamentado pela Resolução

Leia mais

MANUAL DE SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU

MANUAL DE SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU MANUAL DE SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU Profa. Dra. Fátima Ahmad Rabah Abido Diretora Silvia Regina Tedesco Rodella Diretora Acadêmica Luci Mieko Hirota Simas Assistente Técnico Administrativo I Profa.

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA 07

INSTRUÇÃO NORMATIVA 07 INSTRUÇÃO NORMATIVA 07 O Diretor Geral no uso de suas atribuições regimentais, ouvido o Conselho Acadêmico, RESOLVE: Regulamentar as Cerimônias de Colação de Grau dos Cursos de Graduação das Faculdades

Leia mais

Instituto Bíblico da Assembléia de Deus Ministério de Caetés FORMA DO CRISTÃOS COMO COLU A E FIRMEZA DA VERDADE MANUAL DE FORMATURA

Instituto Bíblico da Assembléia de Deus Ministério de Caetés FORMA DO CRISTÃOS COMO COLU A E FIRMEZA DA VERDADE MANUAL DE FORMATURA Instituto Bíblico da Assembléia de Deus Ministério de Caetés FORMA DO CRISTÃOS COMO COLU A E FIRMEZA DA VERDADE MANUAL DE FORMATURA APRESENTAÇÃO Este manual, elaborado pela Diretoria do IBADEC, tem como

Leia mais

PROCESSOS GERENCIAIS. Faculdade de Tecnologia SENAC - Florianópolis

PROCESSOS GERENCIAIS. Faculdade de Tecnologia SENAC - Florianópolis PROCESSOS GERENCIAIS Faculdade de Tecnologia SENAC - Florianópolis Eu, Luiz Carlos Cardozo Farias concluinte do Curso Superior de Tecnólogo em Processos Gerenciais da Faculdade de Tecnologia SENAC Florianópolis,

Leia mais

APURAÇÃO DE RESULTADO ENTREVISTA. 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior

APURAÇÃO DE RESULTADO ENTREVISTA. 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior 15 - ÁREA: DIRETORIA DE EXTENSÃO Secretaria e Coordenação de Estágio. Nível Superior 46 Samuel Souza Evangelista 130 104 Jussara Cândida Soares Desclassificada 45 Bruno José Rupino 130 61 Fabiana Grigógio

Leia mais

REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL

REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL INSTITUTO EDUCACIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL -*2015. REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU OFICIAL DEFINIÇÕES DA COLAÇÃO DE GRAU A Solenidade de Colação de Grau é ato oficial

Leia mais

CERIMONIAL & PROTOCOLO DA OUTORGA DE GRAU DOS CURSOS DE DIREITO, ENFERMAGEM, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E PSICOLOGIA FACULDADE FAMA

CERIMONIAL & PROTOCOLO DA OUTORGA DE GRAU DOS CURSOS DE DIREITO, ENFERMAGEM, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E PSICOLOGIA FACULDADE FAMA CERIMONIAL & PROTOCOLO DA OUTORGA DE GRAU DOS CURSOS DE DIREITO, ENFERMAGEM, FARMÁCIA, FISIOTERAPIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA E PSICOLOGIA FACULDADE FAMA Mineiros TEXTO INICIAL Centro de Ensino Superior Rezende

Leia mais

I. DA COLAÇÃO DE GRAU E COMISSÃO DE FORMATURA 1) O

I. DA COLAÇÃO DE GRAU E COMISSÃO DE FORMATURA 1) O COLAÇÃO DE GRAU O presente documento tem por objetivo orientar os acadêmicos quanto as normas e procedimentos relativos a Colação de Grau dos Cursos de Graduação do Instituto de Ensino Superior de Londrina

Leia mais

VESTIBULAR 2007 PAGINA - 1 105 - CIENCIAS BIOLOGICAS (LICENCIATURA) ENTRADA: 01 TURNO: NOT FACULDADE DE FORMACAO DE PROFESSORES DE NAZARE DA MATA - FFPNM JULIANA GOMES DE OLIVEIRA 1050293 106 536.10 Nao

Leia mais

MANUAL DO FORMANDO. Data. Local. Horários. 28 de Julho de 2012. Teatro Bourbon Country Av. Túlio de Rose, 1000/2º andar.

MANUAL DO FORMANDO. Data. Local. Horários. 28 de Julho de 2012. Teatro Bourbon Country Av. Túlio de Rose, 1000/2º andar. MANUAL DO FORMANDO Data 28 de Julho de 2012 Local Teatro Bourbon Country Av. Túlio de Rose, 1000/2º andar. Horários 16h Design e Publicidade e Propaganda 19h Administração e Relações Internacionais 1.

Leia mais

Informações gerais 3. A Cerimônia/Categorias 4. Passo-a-passo 5. Responsabilidades da Comissão de Formatura 6. Músicas da Cerimônia 7

Informações gerais 3. A Cerimônia/Categorias 4. Passo-a-passo 5. Responsabilidades da Comissão de Formatura 6. Músicas da Cerimônia 7 Índice Informações gerais 3 A Cerimônia/Categorias 4 Passo-a-passo 5 Responsabilidades da Comissão de Formatura 6 Músicas da Cerimônia 7 Convite de Formatura 8 O Juramento 10 O orador 11 Perguntas Frequentes

Leia mais

Solenidade de Colação de Grau

Solenidade de Colação de Grau FACULDADES INTEGRADAS SANTA CRUZ DE CURITIBA FARESC CERIMONIAL UNIVERSITÁRIO Solenidade de Colação de Grau Orientações Gerais para Sessões Solenes de Colação de Grau A colação de grau é obrigatória e faz

Leia mais

ORIENTAÇÕES COLAÇÃO DE GRAU 2013/02

ORIENTAÇÕES COLAÇÃO DE GRAU 2013/02 ORIENTAÇÕES COLAÇÃO DE GRAU 2013/02 1) Setor Responsável: Comunicação e Marketing shirley@unipacaraguari.edu.br veronica.dias@unipacaraguari.edu.br Fone: (34) 3249-3900 2) Horários de Atendimento: De segunda

Leia mais

CONSIDERANDO: DETERMINA:

CONSIDERANDO: DETERMINA: PORTARIA Nº 05/2007 Prof. Marcelo Chanes, Diretor Acadêmico da Faculdade de Enfermagem Luiza de Marillac Faculdade São Camilo Rio de Janeiro, no uso das atribuições que lhe são conferidas e CONSIDERANDO:

Leia mais

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG:

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1. Ana Gabriela Gonçalves Pereira Amorim - Registro Civil Legível (certidão de casamento ou nascimento) 2.

Leia mais

Flávio Dino de Castro e Costa Governador. Prof. Dr. Gustavo Pereira da Costa Reitor. Prof. Dr. Walter Canales Sant Ana Vice-Reitor

Flávio Dino de Castro e Costa Governador. Prof. Dr. Gustavo Pereira da Costa Reitor. Prof. Dr. Walter Canales Sant Ana Vice-Reitor Flávio Dino de Castro e Costa Governador Prof. Dr. Gustavo Pereira da Costa Reitor Prof. Dr. Walter Canales Sant Ana Vice-Reitor Prof.ª Dr.ª. Andrea de Araújo Pró-Reitora de Graduação Prof. Dr. Antonio

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA TRIÂNGULO MINEIRO ANEXO II INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS CANDIDATOS AUTODECLARADOS NEGROS EDITAL 74 DE 03/12/2015 TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM ADUCAÇÃO INSCRICAO CAMPUS CARGO NOME 19941 CAMPUS PATROCÍNIO TÉCNICO EM ALEX DE SOUZA

Leia mais

PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO

PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU 1. DEFINIÇÕES... 3 1.1 TIPOS DE COLAÇÃO DE GRAU... 3 1.1.1 SOLENE:... 3 1.1.2 NÃO SOLENE:... 3 2. PROCEDIMENTOS...

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU 1. DEFINIÇÕES... 3 1.1 TIPOS DE COLAÇÃO DE GRAU... 3 1.1.1 SOLENE:... 3 1.1.2 NÃO SOLENE:... 3 2. PROCEDIMENTOS... 1. DEFINIÇÕES... 3 1.1 TIPOS DE COLAÇÃO DE GRAU... 3 1.1.1 SOLENE:... 3 1.1.2 NÃO SOLENE:... 3 2. PROCEDIMENTOS... 3 2.1 DOCUMENTAÇÃO... 3 2.2 CERIMÔMIA... 4 2.3 ATRIBUIÇÕES... 4 2.3.1 DIREÇÃO... 4 2.3.2

Leia mais

REGULAMENTO DAS SESSÕES PÚBLICAS SOLENES OU SIMPLES DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E TECNÓLOGOS

REGULAMENTO DAS SESSÕES PÚBLICAS SOLENES OU SIMPLES DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E TECNÓLOGOS REGULAMENTO DAS SESSÕES PÚBLICAS SOLENES OU SIMPLES DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E TECNÓLOGOS FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS, EDUCAÇÃO E LETRAS FACEL Este regulamento pretende servir

Leia mais

Convite de Formatura Mensagem Inicial

Convite de Formatura Mensagem Inicial Convite de Formatura Mensagem Inicial A partir de agora nos sentimos mais completos, mais realizados. Nossas lutas, as horas debruçadas sobre os livros, as ansiedades antes e após a realização de cada

Leia mais

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG:

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1. Ana Gabriela Gonçalves Pereira Amorim - Registro Civil Legível (certidão de casamento ou nascimento) 2.

Leia mais

CONCURSO VESTIBULAR/2012 - FUNEDI/UEMG - 25/01/2012 LISTAGEM DE CANDIDATOS APROVADOS - ORDEM ALFABÉTICA

CONCURSO VESTIBULAR/2012 - FUNEDI/UEMG - 25/01/2012 LISTAGEM DE CANDIDATOS APROVADOS - ORDEM ALFABÉTICA CONCURSO VESTIBULAR/0 - FUNEDI/UEMG - /0/0 00 ALINE APARECIDA GONÇALVES MOREIRA ALINE FERNANDA RIBEIRO ANDRADE 0 ALINE INES DE OLIVEIRA CAMPOS ALLAN EDUARDO DE SOUZA ANDRÉ FÁVERO SILVA 0 ARNALDO MESQUITA

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES E NORMAS DE FORMATURA CAMPUS VIII PAULO AFONSO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES E NORMAS DE FORMATURA CAMPUS VIII PAULO AFONSO MANUAL DE ORIENTAÇÕES E NORMAS DE FORMATURA CAMPUS VIII PAULO AFONSO PAULO AFONSO 2014 José Bites de Carvalho Reitor Carla Liane Vice Reitora Marcelo Duarte Dantas de Ávila Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento

Leia mais

FORMATURA MANUAL PARA COLAÇÃO DE GRAU

FORMATURA MANUAL PARA COLAÇÃO DE GRAU 1 FORMATURA MANUAL PARA COLAÇÃO DE GRAU ORIENTAÇÕES E NORMAS CATALÃO, 2011 2 ESTRUTURA ADMINISTRATIVA Diretora Geral Profa. Maria Eleonora de Oliveira Scalia Diretor Acadêmico Prof. Paulo Antônio de Lima

Leia mais

Fema - Cerimônia de Colação de Grau das turmas de Direito e Publicidade é marcada por grande emoção

Fema - Cerimônia de Colação de Grau das turmas de Direito e Publicidade é marcada por grande emoção Fema - Cerimônia de Colação de Grau das turmas de Direito e Publicidade é marcada por grande emoção A Colação de Grau é o momento mais importante da vida acadêmica dos alunos e da instituição. Na última

Leia mais

Centro Universitário Fundação Santo André. Setor de Eventos. Cerimônia de Colação de Grau

Centro Universitário Fundação Santo André. Setor de Eventos. Cerimônia de Colação de Grau 1 Centro Universitário Fundação Santo André Setor de Eventos Cerimônia de Colação de Grau Manual do Formando Santo André 2009 2 Reitoria Prof. Dr. Oduvaldo Cacalano Reitor Profa. Dra. Mirna Busse Pereira

Leia mais

Roteiro de Cerimônia para a Condução dos Trabalhos de Conclusão das Turmas do Projeto Crescer 2013

Roteiro de Cerimônia para a Condução dos Trabalhos de Conclusão das Turmas do Projeto Crescer 2013 Instituto Crescer Movimento Cidadania e Juventude Projeto Crescer Cidadania, Ética e Responsabilidade Roteiro de Cerimônia para a Condução dos Trabalhos de Conclusão das Turmas do Projeto Crescer 2013

Leia mais

Bacharelado em Educação Física (Noturno) Alyssa Gabrielle De Nera. Bacharelado em Educação Física (Noturno) Amanda Borges Frando De Souza

Bacharelado em Educação Física (Noturno) Alyssa Gabrielle De Nera. Bacharelado em Educação Física (Noturno) Amanda Borges Frando De Souza CANDIDATOS APROVADOS CURSO NOME Ciências Biomédicas (Diurno) Adriele Cardoso Dos Santos Redes de Computadores (Noturno) Agnaldo Cunha Produção Áudio Visual (Noturno) Alessandro Henrique De Oliveira Produção

Leia mais

REGULAMENTO DAS SESSÕES SOLENES E PÚBLICAS DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE GUAIRACÁ CAPITULO I DOS OBJETIVOS E FINS

REGULAMENTO DAS SESSÕES SOLENES E PÚBLICAS DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE GUAIRACÁ CAPITULO I DOS OBJETIVOS E FINS REGULAMENTO DAS SESSÕES SOLENES E PÚBLICAS DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE GUAIRACÁ CAPITULO I DOS OBJETIVOS E FINS Este regulamento serve como instrumento informativo e orientador

Leia mais

RESULTADO DAS SOLICITAÇÕES DE MUDANÇA DE TURNO MATERNAL PARA O 1 ANO DA ED. INFANTIL

RESULTADO DAS SOLICITAÇÕES DE MUDANÇA DE TURNO MATERNAL PARA O 1 ANO DA ED. INFANTIL Srs. Pais e/ou Responsáveis, RESULTADO DAS SOLICITAÇÕES DE MUDANÇA DE TURNO O colégio Marista de natal, em resposta às solicitações realizadas pelos senhores para troca de turno em 2015, informa que, até

Leia mais

CURSO PREPARATÓRIO ENCCEJA PAÍSES BAIXOS COORDENADORES

CURSO PREPARATÓRIO ENCCEJA PAÍSES BAIXOS COORDENADORES CURSO PREPARATÓRIO ENCCEJA PAÍSES BAIXOS COORDENADORES CLÍVIA CARACCIOLO MARIA SOLANGE DA SILVA MENSAGEM A caminho desta conquista vivemos muitas experiências, ampliamos nossa visão e nosso conhecimento.

Leia mais

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA 1 ÍNDICE PALAVRA DO DIRETOR... 3 APRESENTAÇÃO... 3 PROVIDÊNCIAS LEGAIS... 3 COMISSÃO DE FORMATURA... 3 ESCOLHA DO PATRONO... 4 ESCOLHA DO PARANINFO...

Leia mais

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG:

ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: ALUNOS QUE DEVEM DOCUMENTOS PARA REGISTRO DE DIPLOMA NA REITORIA DA UEMG: CURSO: ADMINISTRAÇÃO 1. Christofer de Carvalho Machado - Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação(Não serve o de Alistamento

Leia mais

CAPÍTULO I DO OBJETIVO

CAPÍTULO I DO OBJETIVO REGULAMENTO PARA A SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E INTEGRADO CAPÍTULO I DO OBJETIVO Art. 1º. O presente regulamento tem por objetivo estabelecer as normas e procedimentos

Leia mais

JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA

JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA JURAMENTOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIPAMPA Campus Alegrete CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO Prometo que, no exercício profissional como Bacharel em Ciência da Computação, serei fiel aos preceitos da honra e da

Leia mais

REGULAMENTO PARA A SOLENIDADE DE OUTORGA DE GRAU DOS CURSOS SUPERIORES DO CEFET-BAMBUÍ CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E FINS

REGULAMENTO PARA A SOLENIDADE DE OUTORGA DE GRAU DOS CURSOS SUPERIORES DO CEFET-BAMBUÍ CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E FINS REGULAMENTO PARA A SOLENIDADE DE OUTORGA DE GRAU DOS CURSOS SUPERIORES DO CEFET-BAMBUÍ CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E FINS Art. 1º. O presente Regulamento tem por objetivo estabelecer as normas e procedimentos

Leia mais

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU FORMANDOS 2011/2

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU FORMANDOS 2011/2 MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU FORMANDOS 2011/2 UNIÃO BRASILIENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA Diretor Presidente: Pe. Décio Batista Teixeira Diretor Primeiro Vice-Presidente: Pe. Valdomiro Alves Barbosa Diretor Segundo

Leia mais

RESOLUÇÃO DE REITORIA Nº 109/2008, DE 05 DE MAIO DE 2008.

RESOLUÇÃO DE REITORIA Nº 109/2008, DE 05 DE MAIO DE 2008. RESOLUÇÃO DE REITORIA Nº 109/2008, DE 05 DE MAIO DE 2008. Institui Normas e Procedimentos para as Solenidades de Colação de Grau dos Cursos de Graduação e Graduação Tecnológica do Unilasalle. O Reitor

Leia mais

Adriane Cristina de Jesus

Adriane Cristina de Jesus Adriane Cristina de Jesus Alexandre Coelho Rodrigues Gomes Alexandre Montenegro Nascimento Vilarinhos Ana Carolina Nogueira Ana Carolina Rodrigues Oliveira Ana Luiza de Paiva Silva Ana Luiza dos Anjos

Leia mais

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO 2015-1 PARA INGRESSO NO PRIMEIRO SEMESTRE 2015 EDITAL Nª006 DE 09 DE OUTUBRO DE 2014

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO 2015-1 PARA INGRESSO NO PRIMEIRO SEMESTRE 2015 EDITAL Nª006 DE 09 DE OUTUBRO DE 2014 DIVULGAÇÃO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO 2015-1 PARA INGRESSO NO PRIMEIRO SEMESTRE 2015 EDITAL Nª006 DE 09 DE OUTUBRO DE 2014 A Diretora Geral da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (FACIMED),

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO ADMINISTRAÇÃO OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO, DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O ARQUITETURA E URBANISMO PROMETO NO EXERCÍCIO DA ATIVIDADE INERENTE À PRÁTICA DA ARQUITETURA E URBANISMO, RESPEITAR OS PRINCÍPIOS

Leia mais

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS COLAÇÃO DE GRAU

MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS COLAÇÃO DE GRAU 2 Faculdade Católica Dom Orione Cerimonial e Eventos Universitários - CEU MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS COLAÇÃO DE GRAU Araguaína, 2014 3 O Cerimonial é a rigorosa observância de um conjunto de formalidades,

Leia mais

FACULDADE LA SALLE MANUAL DE ORIENTAÇÃO DE COLAÇÃO DE GRAU. Cursos de Graduação. Lucas do Rio Verde-MT

FACULDADE LA SALLE MANUAL DE ORIENTAÇÃO DE COLAÇÃO DE GRAU. Cursos de Graduação. Lucas do Rio Verde-MT FACULDADE LA SALLE MANUAL DE ORIENTAÇÃO DE COLAÇÃO DE GRAU Cursos de Graduação Lucas do Rio Verde-MT Caro Graduando! 2015 Ao cumprir a integralização curricular estabelecida para seu curso, está na hora

Leia mais

NORMAS DA COLAÇÃO DE GRAU E CERIMONIAL DE FORMATURA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFCSPA. CAPÍTULO I Da Solenidade

NORMAS DA COLAÇÃO DE GRAU E CERIMONIAL DE FORMATURA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFCSPA. CAPÍTULO I Da Solenidade NORMAS DA COLAÇÃO DE GRAU E CERIMONIAL DE FORMATURA DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFCSPA CAPÍTULO I Da Solenidade Art. 1º A colação de grau da UFCSPA é o ato oficial, de caráter obrigatório, público e solene

Leia mais

IMEC INSTITUTO MACEIÓ DE ENSINO E CULTURA MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA

IMEC INSTITUTO MACEIÓ DE ENSINO E CULTURA MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA IMEC INSTITUTO MACEIÓ DE ENSINO E CULTURA MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA ÍNDICE PALAVRA DA DIRETORA...03 APRESENTAÇÃO...03 PROVIDÊNCIAS LEGAIS...03 COMISSÃO DE FORMATURA...04

Leia mais

COLÉGIO SALESIANO SAGRADO CORAÇÃO FACULDADE SALESIANA

COLÉGIO SALESIANO SAGRADO CORAÇÃO FACULDADE SALESIANA RESOLUÇÃO No. 01/2010 COLÉGIO SALESIANO SAGRADO CORAÇÃO Formaliza, regulamenta e disciplina os procedimentos para a solenidade de colação de grau dos Cursos Superiores da Faculdade Salesiana. O Diretor

Leia mais

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO VICE REITORIA DE ENSINO DE PÓS GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO VICE REITORIA DE ENSINO DE PÓS GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO VICE REITORIA DE ENSINO DE PÓS GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO PRÓ REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS COMUNITÁRIOS FORMAÇÃO DE EQUIPES DE ALUNOS QUE PARTICIPARÃO DOS 5º JOGOS MUNDIAIS

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS CURITIBA CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E FINS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS CURITIBA CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E FINS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS CURITIBA CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS E FINS Art. 1º. O presente Regulamento tem por objetivo estabelecer as

Leia mais

Prezado Formando, Setor de Cerimonial e Eventos

Prezado Formando, Setor de Cerimonial e Eventos /// 2º semestre de 2013 Prezado Formando, Para o sucesso de sua Colação de Grau, leia com atenção as orientações deste guia e repasse-as aos seus familiares e convidados. Setor de Cerimonial e Eventos

Leia mais

DIRAC/FTC EAD/Nº 0009/2010. Salvador, 25 de maio de 2010. Prezado (a),

DIRAC/FTC EAD/Nº 0009/2010. Salvador, 25 de maio de 2010. Prezado (a), DIRETORIA ACADÊMICA DIRAC/FTC EAD/Nº 0009/2010 Salvador, 25 de maio de 2010 Prezado (a), A Diretoria Acadêmica da FTC EAD, por meio da Comissão Geral de Formatura, torna público o REGULAMENTO INSTITUCIONAL

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia Av. Engenheiro Diniz, 1178 - Bairro Martins - CP 593 38400-462 - Uberlândia-MG

Universidade Federal de Uberlândia Av. Engenheiro Diniz, 1178 - Bairro Martins - CP 593 38400-462 - Uberlândia-MG RESOLUÇÃO N o 04/2004, DO CONSELHO DE GRADUAÇÃO, AD REFERENDUM Estabelece normas para a Colação de Grau dos alunos dos cursos de graduação da Universidade Federal de Uberlândia. O VICE-PRESIDENTE NO EXERCÍCIO

Leia mais

Perguntas Frequentes Colação de Grau FURB

Perguntas Frequentes Colação de Grau FURB COLAÇÃO DE GRAU 1) Quem está apto a colar grau? O acadêmico que concluir, com assiduidade e aproveitamento, todos os componentes curriculares do curso em que se encontra matriculado, inclusive as atividades

Leia mais

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA CLASSIFICAÇÕES DO SEGUNDO TESTE E DA AVALIAÇÃO CONTINUA Classificações Classificação Final Alex Santos Teixeira 13 13 Alexandre Prata da Cruz 10 11 Aleydita Barreto

Leia mais

CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA

CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA CURSO TURNO NOME DO ALUNO CLASSIFICAÇÃO STATUS ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANA CLÁUDIA ARAUJO DA MOTA 0 Desclassificado ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA noturno ANDRÊSSA CAIXETA SOUZA 0 Desclassificado

Leia mais

Programação. Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação

Programação. Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação Programação Dia 31/05 1º período do curso de Engenharia de Computação 1ª PALESTRA DO DIA: 19h As perspectivas mercadológicas na era da Tecnologia da Informação para Utilização de Software nas Empresas

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO ADMINISTRAÇÃO PROMETO, DIGNIFICAR MINHA PROFISSÃO, CONSCIENTE DE MINHAS RESPONSABILIDADES LEGAIS, OBSERVAR O CÓDIGO DE ÉTICA, OBJETIVANDO O APERFEIÇOAMENTO DA CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO, O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Belo Horizonte, 28 de setembro 2015.

Belo Horizonte, 28 de setembro 2015. Certifico que, Ademir dos Santos Ferreira, participou da palestra Logística Urbana, ministrada pelo Certifico que, Almir Junio Gomes Mendonça, participou da palestra Logística Urbana, ministrada pelo Engenheiro

Leia mais

CULTO ECUMÊNICO FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011

CULTO ECUMÊNICO FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011 CULTO ECUMÊNICO FAP FACULDADE DE APUCARANA 2011 CURSOS ADMINISTRAÇÃO, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS, DIREITO, ENFERMAGEM, FISIOTERAPIA, MATEMÁTICA, NUTRIÇÃO, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E TURISMO IGREJA ASSEMBLÉIA DE

Leia mais

RESULTADO OFICIAL CONCURSO VESTIBULAR/2012 - FUNEDI/UEMG - 04/12/2011 LISTAGEM DE CANDIDATOS APROVADOS - CONSULTAR A SITUAÇÃO DO CURSO COM CP

RESULTADO OFICIAL CONCURSO VESTIBULAR/2012 - FUNEDI/UEMG - 04/12/2011 LISTAGEM DE CANDIDATOS APROVADOS - CONSULTAR A SITUAÇÃO DO CURSO COM CP CONCURSO VESTIBULAR/0 - FUNEDI/UEMG - 0//0 ADNA RODRIGUES CAETANO 0 ALEF NASCIMENTO REIS ALESSANDRA DE SOUSA OLIVEIRA 0 ALEX DIAS CHAGAS 0 ALEXANDRE SOUZA FERNANDES 0 ANA FLÁVIA DE OLIVEIRA ANA PAULA DA

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 037/CONSUN-CaEn/2011

RESOLUÇÃO N.º 037/CONSUN-CaEn/2011 RESOLUÇÃO N.º 037/CONSUN-CaEn/2011 Aprova a alteração dos Juramentos Oficiais dos Cursos de Graduação e Sequenciais da Univali. O Presidente do Conselho Universitário CONSUN da Universidade do Vale do

Leia mais

CANDIDATOS APROVADOS NA 1ª CHAMADA PROUNI 2015/1

CANDIDATOS APROVADOS NA 1ª CHAMADA PROUNI 2015/1 CANDIDATOS APROVADOS NA 1ª CHAMADA PROUNI 2015/1 NOME CURSO PERÍODO BOLSA Alex Gomes de Freitas ADMINISTRAÇÃO NOTURNO 100% Cássia Ellen Silva da Claudio Henrique de Paula Ferreira ADMINISTRAÇÃO NOTURNO

Leia mais

Resultado Final - Edital 006/2010. Área: Letras - Português/Inglês

Resultado Final - Edital 006/2010. Área: Letras - Português/Inglês MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS BAMBUÍ CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS PARA O PROVIMENTO

Leia mais

LISTA DE ISENTOS DO CONCURSO VESTIBULAR 2016 1º SEMESTRE

LISTA DE ISENTOS DO CONCURSO VESTIBULAR 2016 1º SEMESTRE 15099092 ADONIS TEIXEIRA DE AZEVEDO 15091041 ANA CLARA OLIVEIRA LOPES SOARES 15094379 ANDRE LUIS DA SIVA 15094555 AUGUSTO CESAR DA SILVEIRA AZEVEDO 15099034 BERNARDO KEOMA RODRIGUES DOS SANTOS 15090750

Leia mais

FAEL comemora 15 anos de atividades

FAEL comemora 15 anos de atividades ANOS FAEL comemora 15 anos de atividades Hoje, comemoramos 15 anos de um projeto que visa à democratização do ensino e que tornou a FAEL uma referência em educação de qualidade. Com o objetivo de proporcionar

Leia mais

Manual de Formatura Regulamento e Normas

Manual de Formatura Regulamento e Normas FACULDADE POLITÉCNICA DE UBERLÂNDIA Manual de Formatura Regulamento e Normas UBERLÂNDIA MG 1 Solenidade de Colação de Grau A conclusão do curso certamente é a celebração do estudante de uma grande conquista.

Leia mais

TABELA DE COORDENADORES DE COLEGIADOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (Gestão 03/2016 a 03/2018)

TABELA DE COORDENADORES DE COLEGIADOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (Gestão 03/2016 a 03/2018) TABELA DE COORDENADORES DE COLEGIADOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO (Gestão 03/2016 a 03/2018) CURSO TÍTULO COORDENADOR RAMAL E-MAIL INSTITUCIONAL CENTRO Administração Ms. Marli de Lourdes Verni 4197/4093 colcesa@uel.br

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 16, DE 31 DE OUTUBRO DE 2014

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 16, DE 31 DE OUTUBRO DE 2014 RESOLUÇÃO CONSEPE Nº. 16, DE 31 DE OUTUBRO DE 2014 Estabelece o Manual de Formatura dos cursos de graduação das Faculdades Ponta Grossa. A Presidente do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão das Faculdades

Leia mais

Alex Neves de Rezende

Alex Neves de Rezende Alex Neves de Rezende Aline Santos Procópio Ana Célia de Souza Nogueira Angelo Tadeu Magno Leão Augusto César Gonçalves Batista Caroline Stefany Reis de Oliveira Clara Lima Matos Damares Luana de Miranda

Leia mais

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA

MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA MANUAL DO FORMANDO PLANEJAMENTO E REALIZAÇÃO DE FORMATURA ÍNDICE PALAVRA DO DIRETOR... 2 APRESENTAÇÃO... 2 PROVIDÊNCIAS LEGAIS... 2 COMISSÃO DE FORMATURA... 3 A ESCOLHA DO PATRONO... 3 A ESCOLHA DO PARANINFO...

Leia mais

Série FACTO - Manuais. 2ª Edição

Série FACTO - Manuais. 2ª Edição Série FACTO - Manuais 2ª Edição Série FACTO - Manuais 'Manual de Colação de Grau'' Católica do Tocantins Abril de 2015 2ª Edição Diretor Geral Pe. José Romualdo Degasperi Vice Diretor Acadêmico Galileu

Leia mais

POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA NOME CANDIDATO 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração

POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA NOME CANDIDATO 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração POSICAO NOME DO CURSO NOME DO TURNO TIPO DE BOLSA 1 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% LAISA DA SILVA BISPO 2 Administração Noturno BOLSA PARCIAL 50% ELAINE OLIVEIRA GOES 3 Administração Noturno BOLSA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015

PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015 PROCESSO SELETIVO Nº 206/2015 O Sesc em Minas comunica a relação nominal com as notas da prova ocorrida entre os dias 07/06/2015 à 14/06/2015 Considerando o que está previsto no subitem 5.1.3.1 do Descritivo

Leia mais

Solenidade de Colação de Grau

Solenidade de Colação de Grau Solenidade de Colação de Grau A conclusão do curso é a celebração do estudante em face de uma grande conquista. A Cerimônia de Conclusão é um dos mais belos momentos da jornada. Com ela se compartilha

Leia mais

RESULTADO DO VESTIBULAR AGENDADO Provas: 22 MAIO 2010 (Sábado) CANDIDATOS APROVADOS

RESULTADO DO VESTIBULAR AGENDADO Provas: 22 MAIO 2010 (Sábado) CANDIDATOS APROVADOS RESULTADO DO VESTIBULAR AGENDADO Provas: 22 MAIO 2010 (Sábado) NOME Manoel Ribeiro Samyres de Nardo da Silva Simone Alves Gomes Martins Poliana Pinheiro Poletto OPÇÃO Enfermagem Noturno Biomedicina Noturno

Leia mais

REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DA FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MONTES CLAROS FACIT

REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DA FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MONTES CLAROS FACIT REGULAMENTO DA COLAÇÃO DE GRAU DOS CURSOS DA FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MONTES CLAROS FACIT MANTIDA PELA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONTES CLAROS - FEMC TÍTULO I - DOS OBJETIVOS E FINS Art. 1º. O presente

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO PROGRAD Nº 22 DE 21 DE MARÇO DE 2013 SÉTIMA CHAMADA DO PROCESSO SELETIVO - VESTIBULAR 2013/UFGD A PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO em exercício, da Fundação Universidade Federal

Leia mais

MANUAL DE FORMATURAS FACULDADE DE TECNOLOGIA DA SERRA GAÚCHA

MANUAL DE FORMATURAS FACULDADE DE TECNOLOGIA DA SERRA GAÚCHA MANUAL DE FORMATURAS FACULDADE DE TECNOLOGIA DA SERRA GAÚCHA A conclusão de um curso superior é a celebração de uma grande conquista, portanto a cerimônia de formatura se transforma num momento especial

Leia mais

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU

MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU FACNOPAR 1 MANUAL DE COLAÇÃO DE GRAU Administração da Faculdade do Norte Novo de Apucarana MANTENEDOR: Umberto Bastos Sacchelli DIRETOR GERAL: Danilo Lemos Freire VICE- DIRETORA

Leia mais

Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni Resultado Processo Seletivo - 1º semestre de 2010

Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni Resultado Processo Seletivo - 1º semestre de 2010 Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni Resultado Processo Seletivo - 1º semestre de 2010 Instituição de Ensino Superior: CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL GUAXUPÉ Unidade

Leia mais

CHEFIA DE CERIMONIAL E EVENTOS

CHEFIA DE CERIMONIAL E EVENTOS CHEFIA DE CERIMONIAL E EVENTOS REGIMENTO PARA A SOLENIDADE DE OUTORGA DE GRAU DOS CURSOS TÉCNICOS E DE GRADUAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS BAMBUÍ CAPÍTULO

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13008 10 E Técnico de Instalações Elétricas Carlos Jorge Oliveira Rodrigues Escola Secundária de São Pedro do Sul 13791 10 E Técnico de Instalações Elétricas Daniel dos Santos Rodrigues Escola Secundária

Leia mais

SSA3 - SISTEMA SERIADO DE AVALIAÇÃO

SSA3 - SISTEMA SERIADO DE AVALIAÇÃO POLO: Arcoverde CURSO: Direito - Bacharelado ENTRADA: SEGUNDA ENTRADA TURNO: NOITE 3001956 BEATRIZ SOUSA LOPES 9271592 - SDS/PE REMANEJAMENTO EXTERNO 55,403 NÃO 3004160 JOANA TEREZA SOARES MARIANO DA SILVA

Leia mais

Inscrição Nome Opção de Curso Status. 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado

Inscrição Nome Opção de Curso Status. 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado Processo Seletivo 2016/1 000000005133 RAQUEL REZENDE DANTAS EDUCACAO FISICA Aprovado 000000004960 VALERIA DIAS MIRANDA EDUCACAO FISICA Aprovado 000000005764 BRUNNO DE PAULA SILVA BARBOSA EDUCACAO FISICA

Leia mais

Manual de Formatura 2010. Manual de Formatura UNIPBFPB

Manual de Formatura 2010. Manual de Formatura UNIPBFPB Manual de Formatura UNIPBFPB 2010 I FORMATURA SUMÁRIO Manual de Formatura 2010 II ORIENTAÇÕES PARA OS FORMANDOS 1. Solicitação de Colação de Grau 2. Documentação para a Colação de Grau III INFORMAÇÕES

Leia mais

Blog Cantinho do Saber

Blog Cantinho do Saber 1 Blog Cantinho do Saber Modelo de Roteiro para festa de encerramento do ao letivo das turmas de Educação Infantil, 1º ano, 2º ano, º ano, 3º ano 4º ano e formatura dos alunos do 5º ano. 1. ABERTURA: Apresentador:

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO EDITAL N 001/2011 RESULTADO FINAL - ORDEM CLASSIFICAÇÃO

CONCURSO PÚBLICO EDITAL N 001/2011 RESULTADO FINAL - ORDEM CLASSIFICAÇÃO 135 CARLUCIA MADALENA DE OLIVEIRA 484.124.365 92,50 HABILITADO 1 HABILITADO 138 CARMEM LUCIA VIEIRA LIETE NOGUEIRA 206.656.658 87,50 HABILITADO 2 HABILITADO 176 CRISTIAN SAMUEL E SILVA MIKALAUSKA 214.491.596

Leia mais