Deliciosas receitas. com. Qualidade que dá gosto o ano inteiro Volume 02

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Deliciosas receitas. com. Qualidade que dá gosto o ano inteiro Volume 02"

Transcrição

1 Deliciosas receitas com Qualidade que dá gosto o ano inteiro Volume 02

2 O Arroz Codil é um produto originário do Rio Grande do Sul, estado brasileiro considerado ideal para o cultivo, pois apresenta condições climáticas que fornecem ao produto um padrão superior de qualidade. Qualidade esta que será refletida na panela de nossos consumidores. Todo o arroz que chega à empresa é submetido a um rigoroso controle, visando sempre manter o elevado padrão de qualidade que consagrou nossa marca. O processo de beneficiamento do Arroz Codil (remoção da casca e do farelo) é caracterizado pela utilização de equipamentos modernos e de alta eficiência. Além disso, são tomados diversos cuidados para que o produto possa manter seu padrão de qualidade. Uma etapa determinante do processo de produção é a seleção dos grãos, esta seleção é realizada por máquinas de altíssima tecnologia que retiram do produto os grãos defeituosos, tais quais escuros, amarelos, e também os grãos opacos conhecidos como gessados. Todas as etapas do nosso processo de produção, inclusive o empacotamento, são realizadas sem o contato manual, o que garante um produto limpo, higienicamente adequado e, consequentemente, livre de contaminações. A Codil conta ainda com distribuição própria de seus produtos, para que os mesmos possam chegar ao seu destino respeitando seus padrões de identidade e qualidade. Todas estas ações visam recompensar a confiança depositada em nossos produtos e destacar o respeito da empresa para com o elo mais forte desta cadeia: Os nossos clientes. Av. Autorama, 1351 e 1371 B. São Judas Tadeu - CEP: Divinópolis - MG Tel.: (37) /

3 Bolinho de Arroz Codil Plus 2 xícaras (chá) de Arroz Codil Plus cozido ½ xícara (chá) de salsinha picada 2 ovos 1 xícara (chá) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de queijo ralado 1L de óleo Sal e pimenta-do-reino, a gosto Coloque todos os ingredientes, exceto o óleo, num recipiente. Misture bem, com uma colher de pau. A mistura deve ficar bem homogênea e desgrudando das mãos. Coloque o óleo numa panela e leve ao fogo para esquentar. Faça bolinhas com o auxílio de uma colher de chá e coloque num prato. Quando o óleo estiver bem quente, coloque as bolinhas delicadamente para fritar. Não coloque tudo de uma vez, frite em várias etapas. Quando estiverem douradas, retire da panela com a ajuda de uma escumadeira e coloque sobre um prato forrado com papel toalha.

4 Arroz de forno à parmegiana 2 xícaras de Arroz Codil Plus 2 tabletes de caldo de galinha 2 ovos 3 colheres de sopa de queijo ralado 100 g de presunto picado 100 g de mussarela picada 1 colher de extrato de tomate 3 tomates sem pele Bata no liquidificador o extrato e os tomates, com um pouco de água e um tablete de caldo de galinha dissolvido em um pouquinho de água quente. Cozinhe o arroz com 1 tablete de caldo e 4 xícaras de água por 15 minutos. Bata os ovos e o queijo, misture com o arroz. Num refratário, faça camadas de Arroz Codil Plus, presunto e mussarela com um pouco de tomate batido. Repita a camada por mais 2 vezes. Leve ao forno quente por 15 minutos.

5 Delícia Codil de última hora 2 xícaras de arroz cozido (pode aproveitar sobras) 150 g de bacon cortado em cubos 4 ovos 50g de azeitonas ½ cebola picada Pimentão picado a gosto Tomate picado a gosto 50g de champignon fatiado Shoyu Tempero a seu gosto Frite o bacon com pouco óleo. Após fritar reserve o bacon, no mesmo óleo frite os ovos, mexendo sempre para que fique em pedaços. Reserve. Coloque os legumes e temperos, dê uma ligeira refogada. Coloque os ovos e o bacon, misture bem, sem parar de mexer acrescente o arroz. Dica de Chef Para garantir um arroz mais soltinho entre os meses de abril e julho, use menos água ao cozinhar.

6 Cookie de Arroz Codil Plus 2 xícaras de Arroz cozido sem tempêro 1 xícara (chá) de leite 3 colheres (sopa) de açúcar 2 colheres (sopa) de margarina 1 ovo 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 3/4 de xícara (chá) de maisena 1 colher (chá) de fermento em pó 4 colheres (sopa) de gotas de chocolate Bata o Arroz Codil Plus, o leite, o açúcar, a margarina e o ovo no liquidificador. Transfira para um recipiente e acrescente a farinha de trigo, a maisena, o fermento e as gotas de chocolate. Misture bem. Unte uma assadeira e forre com papel-manteiga. Com uma colher, molde os cookies e leve para assar por cerca de 25 minutos. Se preferir, substitua o chocolate por coco ralado.

7 Arroz Verde e Amarelo Codil 400g de arroz cozido (podem ser sobras do dia anterior) 1 caldo de legumes 1 cebola pequena cortada em pedacinhos 4 colheres de sopa de azeitona 2 colheres de sopa de açafrão 1 colher de sopa de azeite 1 lata de ervilha Em uma panela em fogo baixo coloque o azeite, a cebola cortada em pedaços pequenos e deixe refogar. Quando a cebola estiver transparente ou amolecida, acrescente o caldo de legumes e as azeitonas e mexa até que o caldo de legumes esteja totalmente dissolvido. Acrescente as ervilhas e por último o açafrão, mexendo sempre. Assim que tiver misturado bem os ingredientes com o açafrão acrescente o Arroz Codil e misture bem. Continue mexendo até o arroz estar totalmente misturado aos outros ingredientes. Fica uma delícia acompanhado de peixe ou peito de frango grelhado.

8 Torta de arroz com carne ½ xícara (chá) de miolo de pão amanhecido 300g de carne moída ½ cebola picada 5 azeitonas verdes picadas ½ pimentão vermelho picado ½ xícara (chá) de molho de tomate Sal a gosto * Margarina para untar Farinha de rosca para polvilhar Recheio: 100g de queijo parmesão ralado 3 xícaras (chá) de Arroz Codil Plus cozido Numa tigela média, junte a carne moída, o miolo de pão, a cebola picada, a azeitona, o pimentão, metade do molho de tomate e o sal. Unte uma forma com fundo removível com margarina e polvilhe a farinha de rosca. Em outra tigela ponha o arroz cozido, o restante do molho e metade do queijo ralado. Mexa bem. Acomode na forma forrada com a carne e pressione. Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 25 minutos. Sem o papel e salpique o queijo para levar ao forno novamente por mais 10 minutos.

9 Pão de Arroz Codil Plus 1 colher (sopa) de margarina ½ xícara de óleo 2 ovos 3 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de Arroz Codil Plus cozido 1 tablete de fermento biológico ½ xícara (chá) de leite morno Sal a gosto. No liquificador, bata a margarina, o óleo e os ovos. Ponha num recipiente e junte a farinha de trigo, o arroz, o sal e o fermento diluído no leite morno. Trabalhe a massa até soltar das mãos. Cubra e deixe descansar até dobrar de volume. Molde os pães, coloque numa forma untada e reserve por 15 minutos. Aqueça o forno a 180ºC e asse durante 40 minutos até dourar.

10

11 Há mais de 40 anos selecionando o melhor em arroz e feijão MKT CODIL

12 Deliciosas receitas com O campeão da qualidade Volume 02

13 O Feijão Codil é proveniente em sua grande maioria das regiões produtoras do estado de Minas Gerais, um dos maiores produtores do país. A empresa conta com uma equipe de compradores competente e experiente o bastante para conseguir encontrar matérias-primas de elevada qualidade, de acordo com as exigências do Departamento de Controle de Qualidade. Além disso, todo o produto que chega a Codil Alimentos LTDA é submetido a um rigoroso controle onde são avaliados aspectos como tamanho dos grãos, cor, umidade, entre outros. Caso o produto seja aprovado, seu descarregamento é autorizado. A linha de produção do Feijão Codil é composta por equipamentos modernos e de alta eficiência que beneficiam e selecionam os grãos maiores e mais sadios. Uma etapa determinante deste processo é a seleção eletrônica dos grãos, que permite oferecer aos nossos clientes um produto de coloração uniforme, elevando ainda mais a qualidade do produto final. Todas as etapas de produção, inclusive o empacotamento, são realizadas sem o contato manual, o que garante um produto higienicamente adequado e livre de contaminações. A empresa conta ainda com distribuição própria de seus produtos, fato este que garante a qualidade até os pontos de venda. Todas estas ações visam recompensar a confiança depositada em nossos produtos e destacar o respeito da empresa para com o elo mais forte desta cadeia: Os nossos clientes. Av. Autorama, 1351 e 1371 B. São Judas Tadeu - CEP: Divinópolis - MG Tel.: (37) /

14 Farofa de Feijão Codil 1 xícara e 1/2 de Feijão Codil cozido (sem caldo) 1 cebola média cortada em cubos ½ xícara de azeitonas verdes picadas ½ linguiça calabresa picada 1 ovo cozido picado 2 colheres de sasinha picada 1/4 de xícara de óleo 1 e 1/2 xícara de farinha de mandioca Sal a gosto Aqueça o óleo, refogue a cebola e frite a lingüiça. Acrescente o Feijão Codil Premium, misture. Acrescente a farinha, misture. Desligue o fogo. Adicione o ovo, a azeitona, a salsinha e corrija o sal conforme seu paladar. Pode-se substituir a salsinha pelo coentro e a linguiça pelo bacon. Para acompanhar um bom refrigerante de cola bem geladinho. Ótimo para o domingo.

15 Feijão Codil à mineira 1 xícara de chá de cubinhos de pão 2 tomates sem sementes (cortado em rodelas) 2 colheres sopa de óleo 2 colheres sopa de margarina 1 cebola em rodelas 4 xícaras chá de feijão cozido sem caldo 1 xícara chá de queijo ralado 2 ovos cozidos e cortados em rodelas Sal e pimenta do reino a gosto Em uma panela aqueça o óleo, derreta a margarina e doure a cebola. Unte um refratário com margarina, coloque o feijão, a cebola, metade do queijo ralado e os ovos. Tempere com sal, pimenta e misture tudo bem, a seguir cubra com rodelas de tomates e polvilhe queijo ralado leve ao forno préaquecido por 30 minutos Sirva com rodelas de pão.

16 Feijão Amigo Codil 1 kg de feijão 300g de linguiça calabresa 300g de carne seca 300g de bacon 300g de lombo Alho para temperar 1 tempero para feijão (sazón) Sal a gosto Cozinhe o feijão como de costume com os ingredientes, lembrando de deixar um pouco de cada coisa para depois. Quando o feijão estiver cozido tempere a gosto. Bata o feijão temperado no liquidificador, pegue os ingredientes separados e frite bem até ficar ponto de torresmo. Coloque tudo no feijão e sirva. Se quiser que o arroz fique mais douradinho, doure o açúcar em uma panela à parte, em fogo baixo, até começar a caramelizar, e então acrescente ao arroz logo após o leite. Dica de Chef

17 Feijão Codil com abóbora 2 kg de pernil de porco 1 kg de linguiça fina 2 gomos de calabresa 1 abóbora vermelha pequena 1 kg de feijão carioquinha Cheiro verde (salsinha, cebolinha, alfavaca) Cebola Corte o pernil em quadradinhos, tempere com sal e alho e frite com pouco óleo. Corte a lingüiça em pedaços pequenos e frite. Corte a calabresa em rodelas e frite. Depois que as carnes estiverem fritas, coloque-as em uma panela grande e tempere o feijão cozido juntamente elas. Deixe ferver e acerte o tempero. Depois, vá colocando a abóbora bem cozida, aos poucos, no feijão, amassando-a Deixe ferver novamente e por último coloque o cheiro verde.

18 Feijão Codil com carne 500 g de feijão 2 litros de água fervente 3 colheres de óleo 1 cebola picada 4 dentes de alho amassados 1 kg de carne tipo músculo picado em pedaços pequenos 2 folhas de couve picadas Sal e pimenta-do-reino a gosto Em uma vasilha coloque o feijão e a água fervente. Deixe descansar por 1 hora, em uma panela de pressão coloque o óleo, a cebola, o alho e frite até dourar. Junte a carne e refogue mexendo de vez em quando até que a carne doure. Adicione o feijão junto com a água e leve para cozinhar por 40 minutos após pegar pressão. Retire do fogo, deixe sair a pressão, abra a panela e junte a couve, tempere com sal e pimenta e ferva por mais 5 minutos com a panela destampada. Sirva com arroz branco.

19 Feijão Codil com legumes 200 g de Feijão carioca Codil cozido 1 pimentão verde grande (cortado em cubinhos) 2 tomates cortados em cubinhos com pele Fatias de bacon cortadas 1 batata grande cortada em cubinhos Cheiro verde a gosto 3 colheres de óleo 1 cebola pequena picadinha 2 saches de sazon da sua preferência Tempero pronto a gosto Água suficiente Em uma panela coloque o óleo, a cebola, o bacon, o tempero pronto e dê uma "fritada". Acrescente o feijão, e os demais ingredientes, exceto o cheiro verde e o sazon. Tampe e deixe cozinhar. Mexendo de vez em quando e acrescentando água para não secar. Quando os legumes estiverem cozidos, acrescente o cheiro verde e o sazon, misture e sirva quente. É uma ótima pedida para os dias mais frios.

20 Feijão Codil refogado ½ tomate picado ½ cebola picada ½ maço de chicória ½ xícara de café de óleo ½ maço de cheiro verde 1 tablete knorr de costela ou carne 1/1 de charque já fervido e escorrido ½ kg de feijão Coloque na panela de pressão todos os ingredientes inclusive o feijão. Amasse o knorr dentro da panela de pressão e coloque no fogo sem água por volta de 3 minutos até sentir o aroma de todos os temperos, adicione 1 1/2 litros de água, feche a panela, dentro de 45 minutos estará pronto. Informações adicionais: Dica: se deixar o feijão de molho de um dia para o outro, o tempo para refogar será maior e melhor para penetrar os temperos no feijão.

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA

SALADA DE CASCA DE ABÓBORA SALADA DE CASCA DE ABÓBORA A receita leva tomate e azeite 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara (chá) de cebola picada Sal a gosto 2 colheres (sopa) de azeite Lave

Leia mais

COLÉGIO CASSIANO RICARDO

COLÉGIO CASSIANO RICARDO Índice CURSO DE CULINÁRIA COLÉGIO CASSIANO RICARDO 1º semestre - 2013 Receitas 1 Arroz doce cremoso 2 Frango cremoso 3 Bolo de laranja simples 4 Mousse de maracujá fácil 5 Escondidinho de carne moída 6

Leia mais

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos

Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Massa Fácil para Salgadinhos Fritos Kibe Aprenda a fazer um delicioso e rápido Kibe: Gosta de Kibe mas não sabe fazer? Com essa receita você vai ver que é muito fácil fazer um delicioso kibe. Perfeito

Leia mais

*imagens meramente ilustrativas

*imagens meramente ilustrativas Receitas 2 colheres (sopa) de azeite 4 dentes de alho amassados 1 lata de tomate pelado em cubos com o suco 2 cubos de caldo de galinha ½ xícara (chá) de ervilha ½ xícara (chá) de milho ½ xícara (chá)

Leia mais

Macarrão ao alho e óleo

Macarrão ao alho e óleo Macarrão ao alho e óleo 250g de macarrão fino (para cada 100g usar 1 litro de água) 2 colherinhas de sal 1 colher de sopa de óleo, para cozinhar o macarrão 1 colher de sopa de vinagre 4 dentes de alho

Leia mais

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes

Torta de Palmito. Massa. Recheio. Massa. Ingredientes Torta de Palmito Massa 3 unidade(s) de ovo 1 xícara(s) (chá) de farinha de trigo 3 colher(es) (sopa) de queijo ralado 1 xícara(s) (chá) de Óleo de soja 2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó 1 xícara(s)

Leia mais

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes:

TORTA DE CARNE MOÍDA Ingredientes: TORTA DE CARNE MOÍDA Massa: Recheio: 4 ovos 3 xícaras de leite 2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de óleo 1 pacote de queijo ralado 1 colher de sopa de fermento 1 colher de chá de sal 2 colheres de

Leia mais

Pizza rápida de liquidificador

Pizza rápida de liquidificador Pizza rápida de liquidificador Ingredientes da massa: 1 xícara de leite 1 xícara de farinha de trigo 1 colher de sopa de óleo 1 colher de sopa de fermento em pó 2 ovos Manteiga e farinha de trigo para

Leia mais

OS SABORES DE PIZZA MAIS POPULARES NO BRASIL

OS SABORES DE PIZZA MAIS POPULARES NO BRASIL OS SABORES DE PIZZA MAIS POPULARES NO BRASIL Há 50 mil pizzarias no Brasil, entre estabelecimentos formais e informais. Metade delas fica em São Paulo, seguida por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas

Leia mais

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes:

Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: ᖇєcєiταs เταliαทαs Macarrão Bolonhesa: Ingredientes: 1 Cebola - 1 colher de sopa de azeite de oliva - 5 azeitonas verdes picadas - 2 latas de molho de tomate pronto - 2 Cubos de Caldo de carne ou legumes

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 2 Receitas com casca de frutas e legumes: você vai se surpreender!!! Salada de casca de Abóbora 2 xícaras (chá) de casca de abóbora 1 xícara (chá) de tomate picado ½ xícara

Leia mais

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática

Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Receitas Disciplina Integradora: Dieta, Alimentação e Cenários de Prática Divisão de receitas por grupos: Grupo 1: pão de queijo de inhame Grupo 2: mousse de graviola E fritada de cará Grupo 3: muffin

Leia mais

Deliciosas receitas. com. Qualidade todo dia! Volume 03

Deliciosas receitas. com. Qualidade todo dia! Volume 03 Deliciosas receitas com Qualidade todo dia! Volume 03 O Arroz Codil é um produto originário do Rio Grande do Sul, estado brasileiro considerado ideal para o cultivo, pois apresenta condições climáticas

Leia mais

Deliciosas receitas. com. Qualidade que dá gosto o ano inteiro

Deliciosas receitas. com. Qualidade que dá gosto o ano inteiro Deliciosas receitas com Qualidade que dá gosto o ano inteiro O Arroz Codil é um produto originário do Rio Grande do Sul, estado brasileiro considerado ideal para o cultivo, pois apresenta condições climáticas

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook)

MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook) MIX DE FARINHAS (Mix utilizado nas receitas do Ebook) 3 xícaras de chá de farinha de arroz 1 xícara de chá de fécula de batata ½ xícara de chá de polvilho doce Misture bem, guarde e empregue no lugar da

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9

Receitas criativas para esquentar o inverno. SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Receitas criativas para esquentar o inverno SUPLEMENTO ONLINE julho 2013 ano 3 nº 9 Sopa de Tomate com Trigo em Grãos e Berinjela Grelhada Berinjela Grelhada 1 berinjela média, com casca, picada em cubos

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

Molho especial para macarrão

Molho especial para macarrão Molho especial para macarrão Receita para ½ kg de macarrão 1 cebola bem picada 1 dente de alho bem amassado ou picado 3 colheres de azeite doce 100g de extrato de tomate 1 folha de louro 250g de carne

Leia mais

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar

Receitas Sazonais. EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Receitas Sazonais EDIÇÃO DE OUTONO Por Sustentarea, a Rede Alimentar Sumário Outono Abóbora assada Abobrinha refogada Casca de banana empanada Geleia de caqui Hambúrguer de feijão com cascas da manga e

Leia mais

Bolinho de presunto e queijo

Bolinho de presunto e queijo Receitas deliciosas Bolinho de presunto e queijo - 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado - 1/2 xícara (chá) de presunto moído - 2 colheres (sopa) de manteiga derretida - 4 colheres (sopa) de farinha

Leia mais

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV

NÚMERO. Alimentação: Sustentável. Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. CHICO SARDELLI DEPUTADO ESTADUAL PV Alimentação: Sustentável NÚMERO 1 Uma alimentação saudável é a sua garantia de uma vida longa e mais feliz. Torta de Banana rápida 2 xícaras de farinha de trigo 2 xícaras de açúcar 1 colher de sopa de

Leia mais

Empadão de frango. Ingredientes da massa:

Empadão de frango. Ingredientes da massa: Empadão de frango Ingredientes da massa: 4 xícaras de farinha de trigo 1 colher de chá de sal 1/2 xícara de óleo 1/2 xícara de manteiga (ou margarina) 4 colheres de sopa de água 1 gema para pincelar Ingredientes

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada.

Receitas Deliciosas com. Flocos de Batata McCain. Você varia na receita e não troca o produto por nada. Receitas Deliciosas com Flocos de Batata McCain Você varia na receita e não troca o produto por nada. Chegou uma novidade para você revolucionar na cozinha: Flocos de Batata McCain. A revolução começa

Leia mais

Bolo de abacaxi. Biscoito de coco

Bolo de abacaxi. Biscoito de coco Bolo de abacaxi 150 g de manteiga ou margarina 1 xícara de açúcar 3 ovos 2 xícaras de farinha de trigo TIA OFÉLIA ½ xícara de leite 2 colheres (chá) de fermento em pó ½ colher (chá) de essência de baunilha

Leia mais

Deliciosas receitas. com. Volume 05

Deliciosas receitas. com. Volume 05 Deliciosas receitas com Volume 05 O Arroz Codil é um produto originário do Rio Grande do Sul, estado brasileiro considerado ideal para o cultivo, pois apresenta condições climáticas que fornecem ao produto

Leia mais

sopas light VilaMulher

sopas light VilaMulher Muitas vezes inventamos receitas novas e deliciosas usando apenas alguns ingredientes e muita imaginação. Com as sopas light não é diferente. O VilaMulher selecionou as melhores receitas para você levar

Leia mais

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha

RECEITA 1 CREME DE ABACATE. Ingredientes: -100g de abacate. -100ml de suco de laranja. -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha RECEITAS PÓS DETOX RECEITA 1 CREME DE ABACATE -100g de abacate -100ml de suco de laranja -1 scoop de proteína de arroz sabor baunilha -1 colher de chá de spirulina em pó Pura Vida -1 colher de sopa de

Leia mais

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 9º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 1 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA

1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA 1. BOLINHO DE ARROZ COM FOLHA DE TAIOBA Como diferenciar a taioba do inhame: o caule da taioba está inserido na ponta da folha (no V do coração) e no inhame o caule está no meio da folha. : 2 xícaras de

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 3º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

Comidas Juninas. Especial. Volume II. Escolha sua delícia

Comidas Juninas. Especial. Volume II. Escolha sua delícia Especial Comidas Juninas Volume II Geléia de Cachaça Cocada de Leite Condensado Arroz Doce Bolo de Fubá com Goiabada Bolinho de Milho Caldo de Feijão Escolha sua delícia 5 7 9 11 13 17 Geléia de Cachaça

Leia mais

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde

C h o c o T e k a. Croquete de Milho Verde Salgadinhos Eles fazem a festa! Nos aniversários, casamentos, batizados, coquetéis e festejos de todas as ocasiões eles têm presença obrigatória. São salgadinhos tipo pastel assado,empada, coxinha,croquete

Leia mais

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes

Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes Camarão Grelhado com Tártaro de manga Ingredientes PARA AS CAIXAS DE CHOUX 1 dl água 25 g manteiga ½ c. café sal 50 g farinha de trigo 1 ovo L PARA O RECHEIO 6 camarão 40/60 1 lima 1 c. sopa azeite 1 c.

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Feijoada Vegetariana per capita (g) 100 alunos 200 alunos 300 alunos feijão preto 15 1500 3000 4500 alho 3 300 600 900 cebola 14 1400 2800 4200 tomate 1,3 130

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados;

3 xícaras de vagem; 1 colher de sopa de azeite; 2 dentes de alho amassados; anniebello.com.br 1 couve-flor média; 1 cebola picada; ; Pimenta do reino a gosto; Salsinha a gosto; Cebolinha a gosto; ½ kg de patinho; 3 dentes de alho amassados; 1 cebola pequena picada; 1 tomate médio

Leia mais

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa:

Pãezinhos caseiros. Ingredientes para a massa: Pãezinhos caseiros Ingredientes para a massa: 1 pacotinho (equivale a mais ou menos 2 e 1/2 colheres de chá) de fermento biológico seco 1/4 xícara de água, morninha (40 a 46 C ) 4 xícaras (ou mais, se

Leia mais

Abóbora Recheada INGREDIENTES

Abóbora Recheada INGREDIENTES 1 Abóbora Recheada 1/2 abóbora japonesa média 1 colher (chá) de óleo 1/2 cebola picada 1 colher (chá) de sal 250 g de queijo minas frescal light cortado em cubos pequenos 250 g de peito de peru light cortado

Leia mais

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista

Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Dicas para uma Alimentação Saudável e Prazerosa no Inverno Renata Miranda Nutricionista Bolinhas de frango com cream cheese 2 filés de peito de frango cozidos e cortados em cubos (220 g) de xícara do caldo

Leia mais

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 8º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco

Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Lombo de porco recheado com ameixas e damasco Ingredientes Recheio 1 colher (sopa) de manteiga 1 cebola pequena picada 1/3 de xícara (chá) de ameixas pretas sem caroço, picadas ¼ de xícara (chá) de damasco

Leia mais

Sorvete de coco verde

Sorvete de coco verde Sorvete de coco verde 500g de polpa de coco verde (use a polpa quando estiver branca e carnuda, mas ainda mole e de fácil remoção) 400ml de leite de coco 400ml de creme de leite +/- 1 1/2 xícaras de açúcar

Leia mais

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO

RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO R E C E I T A S RECEITAS QUE COMBATEM O DESPERDÍCIO Não jogue fora os talos, as folhas e as cascas das frutas, legumes e verduras. Você pode aproveitá-los para deixar sua preparação mais nutritiva e econômica

Leia mais

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos

RECEITAS DE. Petiscos para Eventos Esportivos RECEITAS DE Petiscos para Eventos Esportivos Petiscos e bebidas são fundamentais no cardápio de bares e restaurantes durante eventos esportivos. Tanto os tradicionais quanto os temáticos, criados especialmente

Leia mais

RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 2º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Olá, hoje a receitinha tradicional do meu pai que faz o maior sucesso!

Olá, hoje a receitinha tradicional do meu pai que faz o maior sucesso! Arroz Carreteiro Olá, hoje a receitinha tradicional do meu pai que faz o maior sucesso! Clique para ampliar Ingredientes: 1kg de carne seca ou charque dessalgada e cortada em cubinhos. 250 gr de costelinha

Leia mais

Receitas Almoço Receitas Almoço Pão de Queijo com Requeijão e Goiabada. Polenta com Carne Picada

Receitas Almoço Receitas Almoço Pão de Queijo com Requeijão e Goiabada. Polenta com Carne Picada Pão de Queijo com Requeijão e Goiabada Pão de Queijo: 2+1/2 xicaras de polvilho doce 4 ovos médios ¼ xícara de água Polenta com Carne Picada 1/2 kg de farinha fina de milho amarelo 3 l de água 1 c. sopa

Leia mais

RECEITAS 2º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 2º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 2º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 1

RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 1 RECEITAS 4º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 1 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO

Dietas hospitalares especiais. - Preparar os cardápios e montar os pratos em porções de acordo com o quadro abaixo. DIETA HIPOLIPÍDICA CARDÁPIO PRÁTICA 2 DIETAS MODIFICADAS II Objetivos: UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE NÚCLEO DE NUTRIÇÃO Dietas hospitalares especiais - Preparar os cardápios e montar os

Leia mais

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno

Receitas. com margarina. Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno Receitas com margarina Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno SUGESTÕES DE RECEITAS PARA UTILIZAÇÃO DE MARGARINA SUMÁRIO RECEITAS DOCES... 2 1. * BICHO DE PÉ *...2 2. * BRIGADEIRO *...3 3.

Leia mais

ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. 5 DICAS PARA CONQUISTAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL.

ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. 5 DICAS PARA CONQUISTAR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL. ENTRE TODAS AS NOSSAS CONQUISTAS, A SAÚDE VEM EM 1º LUGAR. O histórico de luta entre nós, mulheres, por igualdade e condições justas no mercado de trabalho e no dia a dia em geral provam que unidas somos

Leia mais

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA

TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA TORTA SUFLÊ DE ABOBRINHA E AVEIA (rendimento: 6 porções) 1 dente de alho picado 1 cebola pequena picada 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 abobrinha italiana grande ralada 2 tomates grandes sem pele

Leia mais

Sumário. 2 P á g i n a

Sumário. 2 P á g i n a 1 P á g i n a Sumário Café da Manhã e Lanches Low Carb... 3 1 - Bruschetta com Rúcula... 3 2 - Panqueca de Couve-Flor... 5 Almoço & Jantar Low Carb... 7 1 - Filé de Peixe ao Molho de Alcaparras... 7 2

Leia mais

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS

RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS RECEITAS VENCEDORAS FESTIVAL DE RECEITAS MBS 15 ANOS BLUMENAU BOLO DE ABÓBORA COM COCO DOCE APAE BLUMENAU 2 XÍCARAS DE FARINHA DE TRIGO 1 XÍCARA DE AÇÚCAR 3 COLHERES DE SOPA DE MANTEIGA 2 OVOS 1 COLHER

Leia mais

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer

Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Lasanha de Frango Funcional Receita de Lasanha de Frango Como Fazer Ingredientes: Massa: 1/4 xícara de farelo de aveia; 1/4 xícara de farinha de trigo integral; 1/2 xícara de leite desnatado ou versão

Leia mais

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 6º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas

Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas Cascas, talos e folhas podem se tornar saborosos pratos e sobremesas Todos os dias, toneladas de alimentos são desperdiçados ao redor do mundo. Ao cozinharmos, acabamos deixando jogando fora parte dos

Leia mais

HNT Disciplina de Técnica e Dietética

HNT Disciplina de Técnica e Dietética HNT0206 - Disciplina de Técnica e Dietética Aula Prática Temperos e Especiarias 23 de junho de 2017 1 - Filé suíno com cravo e Pasta de Goiabada com Pimenta calabresa 700g de filé mignon suíno 4 colheres

Leia mais

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS

RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS RECEITAS DE REAPROVEITAMENTO DOS ALIMENTOS PANQUECA VERDE INGREDIENTES MASSA 1 XÍCARA (CHÁ) DE TALOS E FOLHAS (ESPINAFRE, CENOURA, BETERRABA) CORTADOS E COZIDOS 1 XÍCARA (CHÁ) DE LEITE 2 OVOS 1 XÍCARA

Leia mais

Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF

Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF Esfirras: faça e venda COM ROBERTO AUGUSTO CHEF - 2 - Esfirra síria fechada de chancliche 30 g de fermento biológico fresco 250 ml de óleo de milho 250 ml de água 20 g de sal 700 g de farinha de trigo

Leia mais

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite;

2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; 1 pitada de sal; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; anniebello.com.br 2 ovos inteiros; 5 tomates cereja; 1 talo de alho poró; Manjericão a gosto; Cúrcuma e pimenta do reino a gosto; 1 fio de azeite; Corte os tomates em 4 pedaços. Corte o alho poró em rodelas.

Leia mais

A nutricionista Renata Buzzini

A nutricionista Renata Buzzini A nutricionista Renata Buzzini O Dia será uma Elaborou um cardápio especial para comemorar o dia das crianças. Gostoso, nutritivo e as crianças poderão `Colocar a mão na massa!` FESTA! Café da Manhã A

Leia mais

Pavê de limão. INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão

Pavê de limão. INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão Pavê de limão INGREDIENTES 1 pacote de biscoito maisena 1 lata de leite condensado 1/2 caixinha de creme de leite 1/2 xícara (chá) de suco de limão MODO DE PREPARO Misture o leite condensado e o limão.

Leia mais

Café. Pratos Salgados

Café. Pratos Salgados Café Pratos Salgados CAFÉ Pratos salgados O consumo do café é tradicional em vários países. É um dos produtos agrícolas mais consumidos em todo o mundo e tem grande importância econômica e social para

Leia mais

Aluna: Gabriela Alves/Vó: Mirtes. Bodas de Prata. Ingredientes. 4 ovos. 1kg de farinha de trigo (torrada) ½ de leite. 3 punhados de queijo ralado

Aluna: Gabriela Alves/Vó: Mirtes. Bodas de Prata. Ingredientes. 4 ovos. 1kg de farinha de trigo (torrada) ½ de leite. 3 punhados de queijo ralado 7º Ano Educando: Letícia Martins Melo/Avó: Guilhermina Cordeiro da Rocha Suflê de batata e bacalhau Ingredientes -300 g de bacalhau dessalgado -1/2 kg de batata cozida -2 colheres (sopa) de parmesão ralado

Leia mais

Penne apimentado com atum e tomate

Penne apimentado com atum e tomate Penne apimentado com atum e tomate 400 a 450g de macarrão tipo penne ou rigatone 3 latas de atum 4 colheres de sopa de suco de limão 4 colheres de sopa de azeite de oliva 1 cebola (de preferência a roxa)

Leia mais

Receitas Mesa Brasil. Sesc comunidade

Receitas Mesa Brasil. Sesc comunidade Receitas Mesa Brasil Sesc comunidade Presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac Luiz Carlos Bohn Diretor Regional Sesc/RS Luiz Tadeu Piva Tiragem: 1000 exemplares F297c Rosa, Priscilla Rohmann da

Leia mais

Receitas. práticas. o dia a dia. para.

Receitas. práticas. o dia a dia. para. Receitas práticas para o dia a dia A D aucy do Brasil é uma empresa pertencente ao grupo Pinguin Foods, importante produtora de vegetais, frutas e pratos prontos congelados de excelente qualidade. Os vegetais

Leia mais

CADERNO DE RECEITAS 7 CICLO DE 2018 DEPARTAMENTO DE ALIMENTAÇÃO E ASSISTÊNCIA AO ALUNO CENTRO DE SERVIÇOS DE NUTRIÇÃO

CADERNO DE RECEITAS 7 CICLO DE 2018 DEPARTAMENTO DE ALIMENTAÇÃO E ASSISTÊNCIA AO ALUNO CENTRO DE SERVIÇOS DE NUTRIÇÃO CADERNO DE RECEITAS 7 CICLO DE 2018 DEPARTAMENTO DE ALIMENTAÇÃO E ASSISTÊNCIA AO ALUNO CENTRO DE SERVIÇOS DE NUTRIÇÃO Ficha Técnica: REQUEIJÃO CREMOSO Leite reconstituído a partir do pó Vinagre branco

Leia mais

RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 4º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU)

RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS. (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) RECEITAS DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS (Curso de Nutrição do CEUNSP- ITU) Torteira de legumes Ingredientes 5 batatas inglesa picadas com casca 2 batatas doce picada com casca 1 berinjela com

Leia mais

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 1º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Galinhada 1kg de arroz polido tipo 1; 2kg de peito de frango (pouch); 3 cebolas; 6 dentes de alho amassados; Meio maço de Salsinha; 1 copo de óleo; Sal a gosto;

Leia mais

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita

Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa Como Fazer esta Receita Filé de Pescadinha à Milanesa 8 filés de pescadinha ***OBS: Se na sua região não for possível encontrar a pescadinha, os filés podem ser substituídos

Leia mais

Receitas especiais do interior pra você e sua família!

Receitas especiais do interior pra você e sua família! Receitas especiais do interior pra você e sua família! Barrinha de Pipoca 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de água 2 colheres (sopa) de glicose 2 colheres (sopa) de amendoim 120g pipoca natural

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 2 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

Arroz Codil Plus Feijão Codil Premium Arroz Integral Codil Feijão Preto Codil

Arroz Codil Plus Feijão Codil Premium Arroz Integral Codil Feijão Preto Codil Deliciosas receitas Arroz Codil Plus Feijão Codil Premium Arroz Integral Codil Feijão Preto Codil A Codil Alimentos hoje é líder nas vendas de arroz e feijão em várias cidades do estado. E não é por acaso

Leia mais

Receitas da DORA ESPECIAL. Plantão do

Receitas da DORA ESPECIAL. Plantão do EÇÃ EÇÃO EÇÃO EÇÃO O E Ã Ç E O Ã Ç E Receitas da DOR ESPECIL Plantão do Preço Baixo O E Ç ÃO E ÇÃO E ÇÃO EÇÃO EÇÃO E ÇÃOEÇÃO E O Ã Ç E E ÇÃOÇ ÃO E E O Ã Ç ÇÃO BOLO DE PÃO DE MEL Para deixar ainda melhor,

Leia mais

Bombom de coco coberto com chocolate

Bombom de coco coberto com chocolate 6º Ano Aluna: Maria Eduarda Mesquita Vó: Regina Cappuccino 1 Lata de leite ninho instantâneo 400g 1 Vidro de Nescafé requinte ou matinal 100g 4 colheres de Nescau (sopa) 22 colheres de sopa de açúcar refinado

Leia mais

ANTEPASTO DE BERINJELA

ANTEPASTO DE BERINJELA ANTEPASTO DE BERINJELA 2 berinjelas 2 cebolas pequena 2 dentes de alho 1 folha de louro 5 colheres de sopa de salsinha 2 colheres de sopa de azeite 3 colheres de sopa de azeitona sem caroço cortada 4 colheres

Leia mais

w ww.marispescados.com.br

w ww.marispescados.com.br R E C E I T A S P R E P A R E M O M E N T O S D E L I C I O S O S w ww.marispescados.com.br Camarões a Monterrey 10 camarões MARIS com Télson 10 fatias de bacon 100g de queijo gruyere 2 dentes de alho

Leia mais

Em uma panela grande, doure o alho em um fio de óleo e logo acrescente a cebola picada

Em uma panela grande, doure o alho em um fio de óleo e logo acrescente a cebola picada SOPA DE ABOBORA 1/2 abóbora moranga pequena (descascada e cortada em cubos grandes) 1 batata média (descascada e cortada) 1/2 cebola picada 1 dente alho pequeno amassado 1 litro de água ou mais Cebolinha

Leia mais

Brusqueta (Bruschetta) de tomate e manjericão

Brusqueta (Bruschetta) de tomate e manjericão Brusqueta (Bruschetta) de tomate e manjericão 1 baguete de pão francês ou italiano cortado em fatias de mais ou menos 1,5cm 1/4 xícara de azeite de oliva extra virgem (mais ou menos 4 colheres de sopa)

Leia mais

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3

RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 RECEITAS 3º CICLO DE 2017 AGRUPAMENTO 3 1. Macarrão a Putanesca 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto; 3kg de molho

Leia mais

Ingredientes: 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco

Ingredientes: 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco 1 xícara de arroz integral; 2 xícaras de água; 1 colher de sopa de requeijão light ou parmesão ralado; 1/4 de xícara de vinho branco seco; 1 cebola pequena cortada em cubos; 1 dente de alho amassado; Sal

Leia mais

Faixa Preta. donas do corpo fit

Faixa Preta. donas do corpo fit Faixa Preta donas do corpo fit Café da Manhã PANINI 1 colher (sopa) de requeijão cremoso 1 colher (chá) de fermento em pó 40 g de queijo parmesão ralado Sal e orégano a gosto Misture todos os ingredientes

Leia mais

Caldo de Feijão Rápido e Saboroso Como fazer Caldo de Feijão

Caldo de Feijão Rápido e Saboroso Como fazer Caldo de Feijão Caldo de Feijão Rápido e Saboroso Como fazer Caldo de Feijão Receita de caldo de feijão Caldo de feijão Ingredientes: 4 pãezinhos cortados em fatias. ½ kg de feijão-preto 150g de paio cortado em rodelas

Leia mais

Receitas com Cascas de Bananas

Receitas com Cascas de Bananas Receitas com Cascas de Bananas Ovos Mexidos com Casca de Banana Ingredientes: cascas de 4 bananas 1 cubo de caldo de galinha 1 ovo Como fazer: Refogue as cascas picadas de quatro bananas com um cubo de

Leia mais

RECEITAS 5º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 1

RECEITAS 5º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 1 RECEITAS 5º CICLO DE 2018 AGRUPAMENTO 1 1. Macarrão a Putanesca Ingredientes 3 cebolas picadas; 5 dentes de alho picados; ½ maço de cheiro verde picado; Manjericão a gosto; Pimentão verde picado a gosto;

Leia mais

Seleção Da Terrinha. Salgadas. Doces

Seleção Da Terrinha. Salgadas. Doces Seleção Da Terrinha Salgadas Tapioca de peito de peru com queijo...03 Tapioca Margherita...04 Tapioca de carne seca com queijo coalho...06 Tapioca de frango com requeijão cremoso...07 Crepioca de atum

Leia mais

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes

RECEITAS DOCES ARROZ DOCE. Tempo de preparo 1h 00min. Rendimento 20 porções. Ingredientes RECEITAS DOCES ARROZ DOCE Tempo de preparo 1h 00min Rendimento 20 porções 1 litro e meio de leite 2 xícaras de arroz branco (já lavado) 3 xícaras de açúcar Canela em pau (quantidade a gosto) 1 lata de

Leia mais