FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA CORRETORA ONLINE ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA CORRETORA ONLINE ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE"

Transcrição

1

2 O que você quer da vida? MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC Quero aplicar no Tesouro Direto!

3 Quero aplicar no Tesouro Direto! MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC 1. Focar em aplicações seguras, porém com alta RLRA.

4 Focar em aplicações seguras, porém com alta RLRA. CAP. 1 TD: segurança + acessibilidade + prajcidade + rentabilidade! Basear-se na RBNM induz o aplicador a equívoco na escolha. Rentabilidade BRUTA X LÍQUIDA: sem a gordura, só a carne! Rentabilidade NOMINAL X REAL: sem a ilusão, só realidade! Bem além da RLRM: o impacto da RLRAcumulada no tempo! A RLRA lhe indica: #foracaderneta! O TD é a nova poupança!

5 Quero aplicar no Tesouro Direto! MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC 2. Saber se posicionar como invesjdor muljplicador.

6 Saber se posicionar como invesjdor muljplicador. CAP. 2 Buscar a aplicação dos seus sonhos = conhecer seu perfil. 1) Possibilidades: tempo & energia + capacidade de poupar. 2) Necessidades do aplicador: suas metas + seus prazos. Calibrar: prazos de realização X capacidades de poupança. Para cada sonho um prazo X para cada prazo o perfil certo!

7 Quero aplicar no Tesouro Direto! MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC 3. Montar planos de invesjmentos para seus sonhos.

8 Montar planos de invesjmentos para seus sonhos. CAP. 3 Sonho a sonho: o quanto poupar + aplicar todo mês? Apurar preço de mercado do sonho = meta de acumulação. Achar o prazo de realização mais viável para cada sonho. Comparar aplicações pelo esforço mensal (Investômetro ). Ajustar seus planos e encaixá-los no orçamento mensal.

9 Quero aplicar no Tesouro Direto! MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC 4. Casar prazo de realização X prazo de maturação.

10 Casar prazo de realização X prazo de maturação. CAP. 4 Para cada sonho um prazo e uma aplicação indicada! Para o cur?ssimo prazo (CCP < 12 meses): caderneta. Rumo ao curto prazo (CP 12 a 24 meses): prefira o TD. No médio prazo (MP 25 a 60 meses): já é TD na cabeça! No longo prazo (LP e LLP > 60 meses): TD é im-ba-n-vel!

11 Quero aplicar no Tesouro Direto! MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC 5. Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online.

12 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. CAP. 5 Escolher a melhor corretora online para suas aplicações. Testar uma indicação interessante: Abrir sua conta na corretora: é de graça e muito rápido! Acessar o site pela 1a vez após a abertura: é simples! Fazer seu depósito inicial e ficar em ponto de bala!

13 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Sugestão de corretora de valores online:

14 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Comece o processo de cadastramento: nome +

15 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Informações pessoais exigidas pela CVM:

16 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Defina seus dados de acesso (login + senha)

17 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Leia o contrato e entenda seus termos para AVANÇAR

18 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Preencha o quesjonário de segurança com 4 questões

19 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Após a validação das respostas, sua conta estará aberta!

20 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Você irá receber um de confirmação: # conta + login

21 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Dados da sua conta na corretora, para fazer sua TED

22 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Vamos testar? Vá à página da corretora:

23 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Redigite sua senha a parjr do pequeno teclado virtual

24 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Cadastre sua assinatura eletrônica ( login + senha)

25 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Preencha formulário de perfil de invesfdor (exigência CVM)

26 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Observe: dados da conta confirmados X saldo zerado

27 Abrir conta (gratuita) em uma boa corretora online. Providencie uma TED para sua conta (objejvando aplicar)

28 Quero aplicar no Tesouro Direto! MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC 6. Compreender os fundamentos da segurança do TD.

29 Compreender os fundamentos da segurança do TD. CAP. 6 Entender que os ntulos do Tesouro Direto são da DPMF. Compreender porque nossa DPMF é normal e saudável. Nossa DPMF é muito pouco vulnerável a crises globais. Dilema: contas públicas hoje X solidez da dívida pública. Títulos públicos: todos conservadores, de RF e líquidos! As três famílias de ntulos públicos do Tesouro Direto.

30 Quero aplicar no Tesouro Direto! MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC 7. Comparar ntulos: Tesouro Prefixado X Tesouro Selic.

31 Comparar ntulos: Tesouro Prefixado X Tesouro Selic. CAP. 7 Tesouro Prefixado: métrica de rentabilização. Tesouro Prefixado: prazos de maturação. Tesouro Prefixado: sonhos que casam melhor. Tesouro Prefixado: valores de compra dos ntulos. Tesouro Prefixado: versão com Juros Semestrais.

32 Comparar ntulos: Tesouro Prefixado X Tesouro Selic. CAP. 7 Adivinha só de onde vem a Taxa Selic? Tesouro Selic: métrica de rentabilização. Tesouro Selic: prazos de maturação. Tesouro Selic: sonhos que casam melhor. Tesouro Selic: valores de compra dos ntulos.

33 Quero aplicar no Tesouro Direto! MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC 8. Entender o Tesouro IPCA+ e aproveitar suas vantagens.

34 Entender o Tesouro IPCA+ e aproveitar suas vantagens. CAP. 7 Tesouro IPCA+: métrica de rentabilização. Tesouro IPCA+: prazos de maturação. Tesouro IPCA+: sonhos que casam melhor. Tesouro IPCA+: valores de compra dos ntulos. Tesouro IPCA+: versão com Juros Semestrais.

35 ERRATA: trocar trecho da pg. 144 por pg. 146 Topo 144 Tesouro IPCA+ Tesouro Direto A Nova Poupança Autor: Prof. Marcos Silvestre Editora: Faro Editorial 1ª Edição Topo 146 Tesouro Prefixado

36 Quero aplicar no Tesouro Direto! MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC 9. Localizar e saber ler a Tabela de Rentabilidade do TD.

37 Localizar e saber ler a Tabela de Rentabilidade do TD. CAP. 7 Conhecer e interpretar a Tabela de Rentabilidade do TD. Títulos públicos: vai experimentar como renda variável? Exemplo de renda variável no canal Tesouro Direto. Tesouro Direito como renda variável: outro exemplo. Pg. 130 Especular com ntulos públicos é só para o alavancador!

38 Localizar e saber ler a Tabela de Rentabilidade do TD. Então vamos lá: cadê aquele dinheirinho da TED?

39 Localizar e saber ler a Tabela de Rentabilidade do TD. Olha os R$ 1 mil no Saldo! Vamos à área do Tesouro Direto?

40 Localizar e saber ler a Tabela de Rentabilidade do TD. Você ainda não possui invesjmentos em TD. Veja a lista!

41 Localizar e saber ler a Tabela de Rentabilidade do TD. Estão todos aí... à espera de quem os leve para casa!

42 Localizar e saber ler a Tabela de Rentabilidade do TD. Veja que confere com a Tabela de Preços e Taxas do TD

43 Quero aplicar no Tesouro Direto! MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC 10. Saber comprar e vender ntulos pela corretora online.

44 Saber comprar e vender ntulos pela corretora online. CAP. 8 Acessar a área de compras do site da corretora online. Comprar ntulos públicos pelo site da corretora online. Puxar o extrato e conferir suas compras de ntulos do TD. Vender ntulos do Tesouro Direto através de sua corretora. Conferir via extrato suas vendas de ntulos públicos do TD.

45 Saber comprar e vender ntulos pela corretora online. Famílias: Tesouro Selic + Tesouro Prefixado + Tesouro IPCA+

46 Comprar Tesouro Selic. Clicando no carrinho de compras de Tesouro Selic 2021 (LFT)

47 Comprar Tesouro Selic. Veja a tela pop up de confirmação da compra recém feita

48 Comprar Tesouro Prefixado. Clicando para comprar Tesouro Prefixado 2019 (LTN)

49 Comprar Tesouro Prefixado. Veja a tela pop up de confirmação da compra recém feita

50 Comprar Tesouro IPCA+. Clicando para comprar Tesouro IPCA (NTNB Princ) Com R$ 312 de saldo, tentei comprar 0,14... mas dava R$ 330

51 Comprar Tesouro IPCA+. Daí pedi 0,13 (13% do ntulo) e deu R$ 306,82... bingo!

52 Comprar Tesouro IPCA+. Veja a tela pop up de confirmação da compra recém feita

53 Comprar Tesouro IPCA+. Feche a pop up. Repare no Saldo. Confira o Acompanhamento.

54 Conferir suas compras e sua carteira de ntulos. Vamos à página inicial: nada muda, só o Saldo!

55 Conferir suas compras e sua carteira de ntulos. Clique no item Extrato (sob Saldo ou na coluna negra à esq.)

56 Conferir suas compras e sua carteira de ntulos. Mas os R$ 1 mil?? O Extrato só mostra operações liquidadas!

57 Conferir suas compras e sua carteira de ntulos. No dia seguinte: do TD da BM&FBovespa: liquidou!

58 Conferir suas compras e sua carteira de ntulos. Dois dias depois... acessei a conta

59 Conferir suas compras e sua carteira de ntulos. Imediatamente, fui direcionado à área TD e vi estes gráficos

60 Conferir suas compras e sua carteira de ntulos. Puxei então o Extrato atualizado... e lá estava confirmado!

61 Vender ntulos públicos de sua carteira via TD. Procedi então com as vendas, na mesma ordem das compras

62 Vender ntulos públicos de sua carteira via TD. Vendi meus 5% do Tesouro Selic 2021 (LFT)

63 Vender ntulos públicos de sua carteira via TD. Vendi meus 45% do Tesouro Prefixado 2019 (LTN)

64 Vender ntulos públicos de sua carteira via TD. Vendi meus 13% do Tesouro IPCA (NTNB Princ)

65 Vender ntulos públicos de sua carteira via TD. Puxando novo Extrato... ainda nada. (mas isso eu já sabia)

66 Vender ntulos públicos de sua carteira via TD. Mas no canto superior direito da home, meu Saldo...

67 Vender ntulos públicos de sua carteira via TD. No dia seguinte, o Extrato já mostrava o provisionamento

68 Vender ntulos públicos de sua carteira via TD. Dois dias depois, as vendas já apareciam liquidadas no Extrato

69

70 Dúvidas sobre esse tema? Lá no blog! MONTAR PLANOS DE INVESTIMENTOS PARA SEUS SONHOS SABER SE POSICIONAR COMO INVESTIDOR MULTIIPLICADOR FOCAR EM APLICAÇÕES SEGURAS PORÉM COM ALTA RLRA SABER COMPRAR E VENDER TÍTULOS PELA CORRETORA ONLINE LOCALIZAR E SABER LER A TABELA DE RENTABIIDADE DO TD CASAR PRAZO DE REALIZAÇÃO X PRAZO DE MATURAÇÃO ENTENDER O TESOURO IPCA+ E APROVEITAR SUAS VANTAGENS ABRIR CONTA (GRATUITA) EM UMA BOA CORRETORA ONLINE COMPREENDER OS FUNDAMENTOS DA SEGURANÇA DO TD COMPARAR TÍTULOS: TESOURO PREFIXADO X TESOURO SELIC profesilvestre.com.br/invesjr-direito

Guia prático do. tesouro direto

Guia prático do. tesouro direto Guia prático do tesouro direto 1 Guia prático do tesouro direto Tudo o que você precisa saber para começar a investir no Tesouro Direto. Aproveite essas dicas e aumente a rentabilidade de seus investimentos

Leia mais

BEM-VINDOS NOÇÕES DE INVESTIMENTOS - TESOURO DIRETO

BEM-VINDOS NOÇÕES DE INVESTIMENTOS - TESOURO DIRETO BEM-VINDOS Palestra NOÇÕES DE INVESTIMENTOS - TESOURO DIRETO Realização 3ª CÂMARA DE COORDENAÇÃO E REVISÃO SEDEP - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL/PGR Semana ENEF ENEF - Estratégia

Leia mais

Rio de Janeiro, novembro de 2010. Renato Andrade

Rio de Janeiro, novembro de 2010. Renato Andrade Tesouro Direto Rio de Janeiro, novembro de 2010 Renato Andrade Visão Geral Vantagens Comprando Tributação e Vendendo Títulos Comprando e Vendendo Títulos Entendendo o que altera o preço Simulador do Tesouro

Leia mais

TÍTULOS PÚBLICOS Leilões Ofertas públicas para pessoas físicas Tesouro Direto

TÍTULOS PÚBLICOS Leilões Ofertas públicas para pessoas físicas Tesouro Direto TÍTULOS PÚBLICOS Os títulos são de emissão do governo federal, no mercado interno, sob as formas: 1. Ofertas públicas para instituições financeiras (Leilões), 2. Ofertas públicas para pessoas físicas (Tesouro

Leia mais

Copyright 2018 Leandro Ávila

Copyright 2018 Leandro Ávila 1 Copyright 2018 Leandro Ávila Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9610 de 19/02/1998. Nenhuma parte deste livro poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais os meios empregados como

Leia mais

5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA

5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA 5 DICAS PARA TER SUCESSO NA BOLSA 5 DICAS Para ter sucesso na bolsa Você quer começar a investir na bolsa, mas não sabe muito bem por onde começar? De início, pode até parecer difícil, mas não é! E o melhor,

Leia mais

TESOURO DIRETO TÍTULOS PÚBLICOS

TESOURO DIRETO TÍTULOS PÚBLICOS TÍTULOS PÚBLICOS TESOURO DIRETO ESTA INSTITUIÇÃO É ADERENTE AO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS DE INVESTIMENTO NO VAREJO. O Tesouro Nacional utiliza

Leia mais

SMART COMPARADOR. Saiba como navegar no único comparador de investimentos do Brasil que tem em sua base todos os ativos do mercado financeiro.

SMART COMPARADOR. Saiba como navegar no único comparador de investimentos do Brasil que tem em sua base todos os ativos do mercado financeiro. SMART COMPARADOR Saiba como navegar no único comparador de investimentos do Brasil que tem em sua base todos os ativos do mercado financeiro. 1. Bem-vindo ao SmartComparador, plataforma que permite comparar

Leia mais

ONDE ESTAMOS? Mais de 40 mil clientes. 110 escritórios pelas principais cidades do Brasil. Mais de 600 Agentes Autônomos de Investimentos.

ONDE ESTAMOS? Mais de 40 mil clientes. 110 escritórios pelas principais cidades do Brasil. Mais de 600 Agentes Autônomos de Investimentos. NOSSA HISTÓRIA A UM INVESTIMENTOS S/A Corretora de Títulos e Valores Mobiliários é uma instituição financeira independente e atua no mercado financeiro há 40 anos. Em 2008 iniciou um processo de reestruturação,

Leia mais

INVISTA NO. Tesouro Direto

INVISTA NO. Tesouro Direto INVISTA NO Tesouro Direto Introdução CAPÍTULO 4 PRINCIPAIS DÚVIDAS Agora que você já conheceu os títulos, as taxas aplicadas e as estratégias de investimentos do Tesouro Direto, veja quais são as principais

Leia mais

Onde devo investir meu dinheiro?

Onde devo investir meu dinheiro? Onde devo investir meu dinheiro? Empoderamento feminino é quando você pode bancar as suas escolhas! Como conseguir juntar dinheiro todo mês? Dicas para conseguir poupar todo mês Meta: Guardar 20% do salário

Leia mais

EKNOWMIX Educacional EVP Educação Complementar de Capacitação para a Vida Prática

EKNOWMIX Educacional EVP Educação Complementar de Capacitação para a Vida Prática EKNOWMIX Educacional EVP Educação Complementar de Capacitação para a Vida Prática MENTOR E COORDENADOR www.profesilvestre.com.br EKNOWMIX Educacional EVP Educação Complementar de Capacitação para a Vida

Leia mais

INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS

INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS 1. Obrigado pela confiança! Olá, meu nome é Valter Ribeiro, autor do daxinvestimentos.com. Esse conteúdo é simples e pequeno, contudo bastante poderoso. Eu vou mostrar neste

Leia mais

INVESTIMENTOS INTELIGENTES_. As melhores alternativas para você investir melhor

INVESTIMENTOS INTELIGENTES_. As melhores alternativas para você investir melhor INVESTIMENTOS INTELIGENTES_ As melhores alternativas para você investir melhor LUCRO É SABER INVESTIR_ Aprenda como! QUEM SOMOS_ O grupo_ SOMOS A MAIOR INSTITUIÇÃO FINANCEIRA INDEPENDENTE DA AMÉRICA LATINA

Leia mais

Balanço do Tesouro Direto - Agosto 2017

Balanço do Tesouro Direto - Agosto 2017 Balanço do Tesouro Direto - Agosto 2017 1. Vendas e Resgates Em agosto, as vendas do Tesouro Direto atingiram R$ 1.349,3 milhões. Já os resgates totalizaram R$ 1.408,2 milhões, sendo R$ 1.275,2 milhões

Leia mais

Balanço do Tesouro Direto - Dezembro 2017

Balanço do Tesouro Direto - Dezembro 2017 Balanço do Tesouro Direto - Dezembro 2017 1. Vendas e Resgates Em dezembro, as vendas do Tesouro Direto atingiram R$ 1.099,3 milhões. Já os resgates totalizaram R$ 1.141,5 milhões, relativos às recompras.

Leia mais

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8

Oinvestidornovato.com. 1. Comece com planejamento Identifique os seus objetivos Escolha uma boa corretora 8 Índice 1. Comece com planejamento 3 2. Identifique os seus objetivos..6 3. Escolha uma boa corretora 8 4. Saiba onde investir quando tem muitas escolhas 10 5. Estude! Invista em você 12 1. Comece com planejamento

Leia mais

ENDIVIDAMENTO DO SETOR PÚBLICO: VENDA DE TÍTULOS PÚBLICOS PELA INTERNET

ENDIVIDAMENTO DO SETOR PÚBLICO: VENDA DE TÍTULOS PÚBLICOS PELA INTERNET ENDIVIDAMENTO DO SETOR PÚBLICO: VENDA DE TÍTULOS PÚBLICOS PELA INTERNET Disciplina: Programação Fiscal e Financeira Professor: Dr. Abimael de Jesus Barros Costa Alunos: Fillipe Gregório de Carvalho Maria

Leia mais

Dinheiro Multiplique-se

Dinheiro Multiplique-se Dinheiro Multiplique-se Por que se preocupar? Por que se preocupar? Basta trabalhar!!! Então, como faço para ganhar ser milionário? Preciso inventar uma nova empresa? 1º passo Você precisa estar alinhado

Leia mais

CLUBE DE BENEFÍCIOS SINDIRECEITA GUIA DO USUÁRIO

CLUBE DE BENEFÍCIOS SINDIRECEITA GUIA DO USUÁRIO CLUBE DE BENEFÍCIOS SINDIRECEITA GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE 1 - Sua tela de login 03 2 - Tela Convênios 07 3 - Tela turismo 15 4 - Tela Carros 21 5 - Tela Medicamento 26 6 - Tela Promoções 28 7 - Área do Cliente

Leia mais

T souro Direto Belo Horizonte outubro 2011 201 Diogo g Coscrato

T souro Direto Belo Horizonte outubro 2011 201 Diogo g Coscrato Tesouro Direto Belo Horizonte, outubro de 2011 Diogo Coscrato Visão Geral Vantagens Tributação Entendendo o que altera o preço Comprando e Vendendo Títulos Simulador do Tesouro Direto Perfil do Investidor

Leia mais

VISÃO GERAL O TESOURO DIRETO O TESOURO DIRETO NA PRÁTICA

VISÃO GERAL O TESOURO DIRETO O TESOURO DIRETO NA PRÁTICA TESOURO DIRETO VISÃO GERAL O TESOURO DIRETO O TESOURO DIRETO NA PRÁTICA A DÍVIDA PÚBLICA FEDERAL Aproximadamente 50% do mercado de renda fixa é composto de títulos públicos Dívida pública: Interna (Títulos

Leia mais

Conheça o Mundo Digital.

Conheça o Mundo Digital. Conheça o Mundo Digital. Nós não estamos ficando digital. Nós somos digital. 2005 2013 Você sabia? Mais da metade da população brasileira já está inserida dentro do consumo digital. Anos 2000 Momento

Leia mais

CLUBE DE BENEFÍCIOS ANAFECARD GUIA DO USUÁRIO

CLUBE DE BENEFÍCIOS ANAFECARD GUIA DO USUÁRIO CLUBE DE BENEFÍCIOS ANAFECARD GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE 1 - Sua tela de login 2 - Área do Cliente 3 - Tela Convênios 4 - Tela Turismo 5 - Tela Carros 6 - Tela Medicamento 7 - Tela Promoções 8 - Tela Crédito

Leia mais

SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO

SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO SAIBA TUDO SOBRE TESOURO DIRETO TITULOS DISPONIVEIS, E PARA QUEM SÃO INDICADOS. VANTAGENS DE INVESTIR NO TESOURO DIRETO. CUIDADOS AO INVESTIR NO TESOURO DIRETO. PRINCIPAIS MITOS SOBRE O TESOURO DIRETO.

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R OS 7 MAIORES MITOS SOBRE O TESOURO DIRETO W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos, citados, utilizando-os

Leia mais

CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO

CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO CLUBE DE VANTAGENS FENACLUBE GUIA DO USUÁRIO ÍNDICE 1 - Sua tela de login 02 2 - Área do Cliente 06 3 - Tela Convênios 09 4 - Tela Turismo 17 5 - Tela Automóveis 23 6 - Tela Medicamento 28 7 - Tela Promoções

Leia mais

TÍTULO PÚBLICO FEDERAL. Manoela Barreto

TÍTULO PÚBLICO FEDERAL. Manoela Barreto TÍTULO PÚBLICO FEDERAL Manoela Barreto EXPERIÊNCIA Economista Diretora de ONG que divulga a ENEF Sócia da Ourum Investimentos e Câmbio Demais detalhes TÍTULOS PÚBLICOS FEDERAIS - CONCEITO Um título público

Leia mais

Guias na Prática Patrimono.TV Como investir em Títulos Públicos Federais por meio do Tesouro Direto todos os direitos reservados

Guias na Prática Patrimono.TV Como investir em Títulos Públicos Federais por meio do Tesouro Direto todos os direitos reservados Guias na Prática Patrimono.TV Como investir em Títulos Públicos Federais por meio do Tesouro Direto Tudo o que precisa saber para investir em Títulos Públicos Preparamos esse guia para você, que busca

Leia mais

INVISTA NO. Tesouro Direto

INVISTA NO. Tesouro Direto INVISTA NO Tesouro Direto Introdução CAPÍTULO 1 OS TÍTULOS E SUAS CARACTERÍSTICAS O Tesouro Nacional criou o Tesouro Direto, programa oferecido em parceria com a B3, que permite ao investidor pessoa física

Leia mais

METODOLOGIA DE CÁLCULO DOS TÍTULOS PÚBLICOS OFERTADOS NO TESOURO DIRETO

METODOLOGIA DE CÁLCULO DOS TÍTULOS PÚBLICOS OFERTADOS NO TESOURO DIRETO METODOLOGIA DE CÁLCULO DOS TÍTULOS PÚBLICOS OFERTADOS NO TESOURO DIRETO Letras do Tesouro Nacional LTN Características Gerais: Juros: Não há, estão implícitos no deságio do título. Modalidade: Escritural,

Leia mais

Tesouro Direto. Florianópolis. Renato Andrade

Tesouro Direto. Florianópolis. Renato Andrade Tesouro Direto Florianópolis Renato Andrade Visão Geral Vantagens Comprando Tributação e Vendendo Títulos Comprando e Vendendo Títulos Entendendo o que altera o preço Simulador do Tesouro Direto Perfil

Leia mais

Relatório Estatístico da Pesquisa do Perfil de Investimentos da São Rafael Realizada entre 27/03/2012 à 27/04/2012.

Relatório Estatístico da Pesquisa do Perfil de Investimentos da São Rafael Realizada entre 27/03/2012 à 27/04/2012. Relatório Estatístico da Pesquisa do Perfil de Investimentos da São Rafael Realizada entre 27/03/2012 à 27/04/2012 Prezado (a) participante: A seguir estão discriminados os gráficos estatísticos das Perguntas

Leia mais

Atendimento Mais. Prezado Cliente, Pensando em seu conforto e comodidade, preparamos um material para facilitar e

Atendimento Mais. Prezado Cliente, Pensando em seu conforto e comodidade, preparamos um material para facilitar e www.bullmark.com.br Prezado Cliente, Pensando em seu conforto e comodidade, preparamos um material para facilitar e Atendimento Mais otimizar seu tempo. Nosso Tutorial Mais tem como objetivo tornar seu

Leia mais

ANALISANDO O RETORNO DA SUA CARTEIRA

ANALISANDO O RETORNO DA SUA CARTEIRA ANALISANDO O RETORNO DA SUA CARTEIRA OS 3 PASSOS DA GESTÃO Os 3 passos da gestão (profissional) de investimentos. Mandato O que pode ser feito e quais são os riscos aceitáveis. Estratégia Quais decisões

Leia mais

O Treinamento Mais Completo Sobre o Tesouro Direto Tesouro Direto Descomplicado. Clique Aqui

O Treinamento Mais Completo Sobre o Tesouro Direto Tesouro Direto Descomplicado. Clique Aqui Índice Sumário 5 investimentos seguros para 2017... 3 Mesmo com projeção de queda da Selic, especialistas continuam indicando a renda fixa para este ano. Veja quais são as melhores opções... 3 TESOURO

Leia mais

MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Prof. Hamilton Faria Leckar Departamento de Matemática Aplicada Universidade Federal Fluminense

MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Prof. Hamilton Faria Leckar Departamento de Matemática Aplicada Universidade Federal Fluminense MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FINANCEIRA Prof. Hamilton Faria Leckar Departamento de Matemática Aplicada Universidade Federal Fluminense Parnaíba PI 14 de março de 2017 EXEMPLOS DE CARACTERÍSTICAS COMPORTAMENTAIS

Leia mais

LCI E LCA. ebook Renda Fixa

LCI E LCA. ebook Renda Fixa ebook Renda Fixa 1 LCI E LCA A LCI (Letra de Crédito Imobiliário) e a LCA (Letra de Crédito do Agronegócio) são dois tipos de investimento em renda fixa, que costumam ter retornos bem superiores ao da

Leia mais

Bônus Fator. Aula 2. Ferramentas e Tabelas

Bônus Fator. Aula 2. Ferramentas e Tabelas Bônus Fator Aula 2 Ferramentas e Tabelas 1 Renda Fixa - Definição São Títulos/ Investimentos que representam uma dívida As condições de rentabilidade são conhecidas no momento da aplicação. Na prática

Leia mais

Matemática e Educação Financeira. Prof. Hamilton Faria Leckar Departamento de Matemática Aplicada Universidade Federal Fluminense

Matemática e Educação Financeira. Prof. Hamilton Faria Leckar Departamento de Matemática Aplicada Universidade Federal Fluminense Matemática e Educação Financeira Prof. Hamilton Faria Leckar Departamento de Matemática Aplicada Universidade Federal Fluminense Parte I Motivos para poupar. Investir... Planejar e Alcançar seu Objetivo.

Leia mais

Material produzido por Luana Costa de Córdova - UNDIME/SC

Material produzido por Luana Costa de Córdova - UNDIME/SC O acesso ao Sistema de Orientação Pedagógica e Monitoramento do PMALFA se dá via PDDE na aba do Programa Mais Alfabetização, na qual o (a) Secretário (a), o coordenador do Programa e os Gestores Escolares

Leia mais

Tesouro Direto. Vitória, outubro de 2009. Renato Andrade

Tesouro Direto. Vitória, outubro de 2009. Renato Andrade Tesouro Direto Vitória, outubro de 2009. Renato Andrade Visão Geral Vantagens Tributação Entendendo o que altera o preço Comprando e Vendendo Títulos Simuladores do Tesouro Direto 2 O que é Tesouro Direto?

Leia mais

CONTRATOS DERIVATIVOS. Futuro de IPCA

CONTRATOS DERIVATIVOS. Futuro de IPCA CONTRATOS DERIVATIVOS Futuro de IPCA Futuro de IPCA Ferramenta de gerenciamento de risco contra a variação da inflação O produto Para auxiliar o mercado a se proteger nas tomadas de decisão com maior segurança,

Leia mais

Adesão ao Plano de Benefícios HP

Adesão ao Plano de Benefícios HP Adesão ao Plano de Benefícios HP OBJETIVO DA HP PREV Proporcionar aos seus participantes a oportunidade de contribuir para a HP Prev e, juntamente com as contribuições da patrocinadora, formar uma renda

Leia mais

O mercado monetário. Mercado Financeiro - Prof. Marco Arbex. Os mercados financeiros são subdivididos em quatro categorias (ASSAF NETO, 2012):

O mercado monetário. Mercado Financeiro - Prof. Marco Arbex. Os mercados financeiros são subdivididos em quatro categorias (ASSAF NETO, 2012): O mercado monetário Prof. Marco A. Arbex marco.arbex@live.estacio.br Blog: www.marcoarbex.wordpress.com Os mercados financeiros são subdivididos em quatro categorias (ASSAF NETO, 2012): Mercado Atuação

Leia mais

Thaísa Pfeiffer

Thaísa Pfeiffer Thaísa Pfeiffer thaisa.pfeiffer@pearson.com 41-98801-1458 A Biblioteca virtual é composta pelos selos editoriais da Pearson Education: Prentice Hall, Makron Books e Addison Wesley, mais 34 editoras parceiras,

Leia mais

PREVI Futuro - Mai / Resultado

PREVI Futuro - Mai / Resultado PREVI Futuro - Mai / 2018 + = Resultado Conjuntura Econômica Educação Previdenciária é fundamental para associado do Previ Futuro, que participa ativamente da gestão do seu plano No Previ Futuro, o valor

Leia mais

MANUAL PAC. Mas vamos com um exemplo de como vai funcionar esta indicações e as recompensas e para entender criamos algumas contas de s

MANUAL PAC. Mas vamos com um exemplo de como vai funcionar esta indicações e as recompensas e para entender criamos algumas contas de  s MANUAL PAC Como funciona o PAC Programa de Afiliados Chipbras Para melhor explicar, devemos antes de tudo, fazer algumas considerações: Digamos que Você já conhece a Chipbras e os serviços por nós prestados

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo G4R Pág.: 1 de 47 OBJETIVO Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, junto aos nossos clientes, sejam eles revendas e ou consumidores finais. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. TradeZone

MANUAL DE INSTRUÇÕES. TradeZone MANUAL DE INSTRUÇÕES TradeZone ÍNDICE Início FAQ 01. Como contratar 19. Não estou recebendo a senha por e-mail 03. Como instalar 19. Solicitando o reenvio da senha 05. Como fazer login 07. Ativação e bloqueio

Leia mais

7 passos para investir no tesouro direto

7 passos para investir no tesouro direto 7 passos para investir no tesouro direto Sumário SUMÁRIO Conheça o autor Passo 1 - Mas o que é o Tesouro Direto, afinal? Passo 2: Entenda a diferença entre os títulos Passo 3: Escolha os títulos Passo

Leia mais

Manual. Rede SEI EaD - Moodle - Contatos CETEG. Centro de Ensino Tecnológico de Goiás

Manual. Rede SEI EaD - Moodle - Contatos CETEG. Centro de Ensino Tecnológico de Goiás Manual Rede SEI EaD - Moodle - Contatos CETEG Centro de Ensino Tecnológico de Goiás CETEG - Centro de Ensino Tecnológico de Goiás Versão: 12/12/2016 12:23 Table of Contents REDE SEI EAD - MOODLE - CONTATOS...

Leia mais

Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br Gustavo Lobo Todos os direitos reservados

Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br Gustavo Lobo Todos os direitos reservados Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br 2017 Gustavo Lobo Todos os direitos reservados Investimento Inicial: R$10.000,00 Taxa: 0,6% a.m. Taxa: 1,2% a.m. Resultado: 41.350,52 20.972,61

Leia mais

Fizemos esse guia com objetivo de orientar você, cliente, a reunir os dados necessários

Fizemos esse guia com objetivo de orientar você, cliente, a reunir os dados necessários ESPECIAL IR 2018 ESPECIAL IMPOSTO DE RENDA 2018 Informações para a Declaração de Imposto de Renda 2018 Fizemos esse guia com objetivo de orientar você, cliente, a reunir os dados necessários para fazer

Leia mais

SUMÁRIO 5 Passos para investir no Tesouro Direto

SUMÁRIO 5 Passos para investir no Tesouro Direto SUMÁRIO Sobre o autor 3 Sobre o ebook 4 O que é o Tesouro Direto? 5 5 Passos para investir no Tesouro Direto #1 - Definir um objetivo para seus investimentos 8 #2 - Escolha o título certo para os seus

Leia mais

COMO SACAR O PIS PASEP

COMO SACAR O PIS PASEP COMO SACAR O PIS PASEP 2013-2014 O PIS (Programa de Integração Social) possui como finalidade ajudar a promover uma maior integração entre o funcionário e o desenvolvimento da empresa. Para que o Trabalhador

Leia mais

GUIA GPS Quatro Rodas

GUIA GPS Quatro Rodas GUIA GPS Quatro Rodas Tutorial de soluções rápidas Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a você, nosso cliente. Campo de aplicação: Este documento

Leia mais

Guia para autores no Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - COBRAC 2018

Guia para autores no Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - COBRAC 2018 Guia para autores no Sistema Eletrônico de Administração de Conferências - COBRAC 2018 1 REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA* * Caso já possua cadastro, vá para a seção 2 Acessar o site http://www.ocs.cobrac.ufsc.br/

Leia mais

Anderson Gonçalves Os 5 passos para investir no Tesouro Direto

Anderson Gonçalves Os 5 passos para investir no Tesouro Direto Anderson Gonçalves Os 5 passos para investir no Tesouro Direto www.aprendatesourodireto.com.br Aviso Importante O autor não tem vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos citados. Toda

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO)

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) CADASTRANDO UM USUÁRIO (PASSO A PASSO) Clique em Entrar e em seguida clique em Cadastre-se Informe o nome completo do Usuário, CPF, celular e e-mail Selecione um perfil

Leia mais

Site Oficial:

Site Oficial: 1 Copyright 2018 Leandro Ávila Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9610 de 19/02/1998. Nenhuma parte deste livro poderá ser reproduzida ou transmitida sejam quais os meios empregados como

Leia mais

PORTAL DO CARTÃO BNDES

PORTAL DO CARTÃO BNDES DO CARTÃO DO CARTÃO 3 6 O ADQUIRENTE PARA 8 9 PRODUTOS CONTRATADOS 10 11 12 13 14 2 DO CARTÃO A É A MAIS NOVA ADQUIRENTE DO CARTÃO. VOCÊ PODE ESCOLHER A ADQUIRENTE DAS VENDAS REALIZADAS PELA SUA EMPRESA

Leia mais

Posição e Desempenho da Carteira - Resumo HSBC INSTITUIDOR FUNDO MULTIPLO - ARROJADA MIX 40

Posição e Desempenho da Carteira - Resumo HSBC INSTITUIDOR FUNDO MULTIPLO - ARROJADA MIX 40 Posição Sintética dos Ativos em 31/03/2014 BENCHMARK RF:60.00% ( 100.00%CDI ) + RV:40.00% ( 100.00%IBRX 100 ) Financeiro Posição e Desempenho da Carteira - Resumo % PL FUNDOS RENDA FIXA 4.374.648,68 81,10

Leia mais

COMPRA DO LIVRO DIGITAL COM VOUCHER

COMPRA DO LIVRO DIGITAL COM VOUCHER Página 1/6 1. OBJETIVO Neste Manual, você poderá verificar o passo a passo de como realizar a compra dos livros digitais da FTD Educação, este processo será realizado em três etapas, sendo elas: 1ª Etapa

Leia mais

PREVI Futuro. Conheça o desempenho de Janeiro a Agosto/ = Resultado

PREVI Futuro. Conheça o desempenho de Janeiro a Agosto/ = Resultado PREVI Futuro Conheça o desempenho de Janeiro a Agosto/2017 - = Resultado Balanço Patrimonial Ativo Onde estão aplicados todos os recursos do PREVI Futuro Passivo Renda Variável Investimentos em ações 29,76%

Leia mais

Lâmina de Informações Essenciais do. Título Fundo de Investimento Multimercado Longo Prazo (Título FIM-LP) CNPJ/MF:

Lâmina de Informações Essenciais do. Título Fundo de Investimento Multimercado Longo Prazo (Título FIM-LP) CNPJ/MF: Lâmina de Informações Essenciais do Informações referentes à Janeiro de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o TÍTULO FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO - LONGO PRAZO (Título

Leia mais

Junho. Relatório Mensal Dívida Pública Federal

Junho. Relatório Mensal Dívida Pública Federal Junho 2018 Relatório Mensal Dívida Pública Federal Operações no Mercado Primário Emissões e Resgates da DPF e DPMFi Emissões e Resgates da DPF, Junho/2018 Anexo 1.2 Emissões e Resgates da DPMFi(R$ bi)

Leia mais

PREVI Futuro - Jul / Resultado

PREVI Futuro - Jul / Resultado PREVI Futuro - Jul / 2018 + = Resultado Balanço Patrimonial Ativo Passivo Onde estão aplicados todos os recursos do Plano PREVI Futuro Estes são distribuídos em uma Carteira de Investimentos Distribuição

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo Discovery

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Modelo Discovery Pág.: 1 de 47 OBJETIVO Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, junto aos nossos clientes, sejam eles revendas e ou consumidores finais. CAMPO DE APLICAÇÃO Este documento

Leia mais

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

GUIA GPS DISCOVERY. Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração GUIA GPS DISCOVERY Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Este guia foi feito para suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil junto a

Leia mais

PERFIL DE INVESTIMENTO OUTUBRO/2017

PERFIL DE INVESTIMENTO OUTUBRO/2017 PERFIL DE INVESTIMENTO OUTUBRO/2017 INTRODUÇÃO As contribuições mensais feitas para os Planos HP e Agilent, administrados pela HP Prev, são investidas de acordo com o perfil de investimento escolhido pelos

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS:

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS: COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: NESTE VÍDEO, VOCÊ VAI APRENDER A CONFIGURAR E MONTAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS. DEPOIS, VOCÊ E TODOS SEUS VENDEDORES, VÃO COMEÇAR A VENDER PELA INTERNET MAIS

Leia mais

Cliente Online AMIL DENTAL

Cliente Online AMIL DENTAL Cliente Online AMIL DENTAL PF www.planosamildental.com.br Cadastramento Pessoa Física Preencher Campo Distrito Federal - Correspondente por Manaus -AM Preencha seus dados e, em seguida, os dados do seu

Leia mais

INVISTA NO. Tesouro Direto

INVISTA NO. Tesouro Direto INVISTA NO Tesouro Direto Introdução CAPÍTULO 3 ESTRATÉGIAS DE INVESTIMENTO Você conheceu os títulos e as taxas que fazem parte do Tesouro Direto, agora você poderá entender melhor as estratégias de investimento.

Leia mais

Como acessar. No site da Biblioteca, na parte inferior clique no logo da Biblioteca Virtual

Como acessar. No site da Biblioteca, na parte inferior clique no logo da Biblioteca Virtual Manual de Uso Como acessar No site da Biblioteca, na parte inferior clique no logo da Biblioteca Virtual Como acessar Após clicar no link da Biblioteca Virtual, o usuário deve digitar seu login e senha

Leia mais

Manual do Aluno Portal Educacional

Manual do Aluno Portal Educacional Manual do Aluno Portal Educacional Sumário Apresentação... 3 1. Portal Educacional... 3 1.1. Acesso ao Portal... 3 1.2. Área Acadêmica... 4 1.3. Financeiro... 5 1.4. Emissão de Relatórios... 7 3 Apresentação

Leia mais

Sumário. Guia Didático SALA DE AULA COMO EDITAR SEU PERFIL COMO RECEBER MENSAGENS COMO ENVIAR MENSAGENS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA

Sumário. Guia Didático SALA DE AULA COMO EDITAR SEU PERFIL COMO RECEBER MENSAGENS COMO ENVIAR MENSAGENS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA Guia Didático Sumário SALA DE AULA COMO EDITAR SEU PERFIL COMO RECEBER MENSAGENS COMO ENVIAR MENSAGENS DICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA COMO TIRAR SUAS DÚVIDAS SALA DE AULA Para acessar o nosso

Leia mais

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração

Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração *Material produzido para parceiros Tutorial de soluções rápidas para possíveis erros de configuração Introdução Objetivo: Suprir as necessidades de conhecimento sobre os produtos Aquarius Brasil, juntos

Leia mais

Tesouro Direto. Belo Horizonte, outubro de 2009. Gilberto Stanzione

Tesouro Direto. Belo Horizonte, outubro de 2009. Gilberto Stanzione Tesouro Direto Belo Horizonte, outubro de 2009. Gilberto Stanzione Visão Geral Vantagens Tributação Entendendo o que altera o preço Comprando e Vendendo Títulos Simuladores do Tesouro Direto 2 O que é

Leia mais

Tesouro Direto LEANDRO GONÇALVES DE BRITO

Tesouro Direto LEANDRO GONÇALVES DE BRITO Tesouro Direto LEANDRO GONÇALVES DE BRITO Visão Geral do Programa Vantagens do Programa Tesouro Direto Tributação Comprando e Vendendo Títulos Perfil do Investidor 2 O que são Títulos Públicos? Os títulos

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

Entretanto, este benefício se restringe a um teto de 12% da renda total tributável. O plano VGBL é vantajoso em relação ao PGBL para quem:

Entretanto, este benefício se restringe a um teto de 12% da renda total tributável. O plano VGBL é vantajoso em relação ao PGBL para quem: 2 1 3 4 2 PGBL ou VGBL? O plano PGBL, dentre outras, tem a vantagem do benefício fiscal, que é dado a quem tem renda tributável, contribui para INSS (ou regime próprio ou já aposentado) e declara no modelo

Leia mais

Manual do Usuário BACKTESTING

Manual do Usuário BACKTESTING Manual do Usuário BACKTESTING Página 2 de 15 O da Ágora é uma ferramenta que simula a aplicação de análises técnicas em operações com base em estudos gráficos, e apresenta os possíveis resultados de acordo

Leia mais

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Guia do Aluno Moodle - UFCSPA NÚCLEO DE EAD Elaborado por: Fabrício Barboza Supervisão: NEAD Versão 1.0 Março 2010 SUMÁRIO Capitulo1 - Acessando

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

ENTENDA. 4. Saldos. 5. Benefícios. 7. Simulador

ENTENDA. 4. Saldos. 5. Benefícios. 7. Simulador Edição 04/2014 300 de janeiro de 2014 NOVO SITEE PARTICIPANTE.NET ENTENDA COMO FUNCIONA A 1. Visão por plano e visão consolidada 2. Rentabilidades 3. Contribuições 4. Saldos 5. Benefícios 6. Cadastro do

Leia mais

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE

PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE PASSO A PASSO SISTEMA ON LINE 1 Para acesso do novo sistema de aprovação continua o mesmo site www.uniodontosjc.com.br acesse o Portal cooperado, Clique em aprovação Online. Irá acessar essa pagina Login

Leia mais

Resultado. PREVI Futuro - Mar / =

Resultado. PREVI Futuro - Mar / = Resultado PREVI Futuro - Mar / 2018 - = Balanço Patrimonial Ativo Passivo Onde estão aplicados todos os recursos do Plano PREVI Futuro Estes são distribuídos em uma Carteira de Investimentos Distribuição

Leia mais

PREVI Futuro - Abr / Resultado

PREVI Futuro - Abr / Resultado PREVI Futuro - Abr / 2018 + = Resultado Balanço Patrimonial Ativo Passivo Onde estão aplicados todos os recursos do Plano PREVI Futuro Estes são distribuídos em uma Carteira de Investimentos Distribuição

Leia mais

Títulos Públicos. Tesouro Direto

Títulos Públicos. Tesouro Direto Títulos Públicos Tesouro Direto Tesouro Direto Conheça esta alternativa de investimento em renda fixa. O produto O Tesouro Direto é uma alternativa de investimento em que o investidor sabe, no momento

Leia mais

Investimentos na Duprev

Investimentos na Duprev Investimentos na Duprev Plano de Aposentadoria Duprev CD Contribuições Participantes + = aposentadoria Contribuições da empresa Saldo para Patrimônio Investido Perfis de Investimento Alternativas de aplicação

Leia mais

ESPECIAL IMPOSTO DE RENDA PLANNER CORRETORA

ESPECIAL IMPOSTO DE RENDA PLANNER CORRETORA 2019 ESPECIAL IMPOSTO DE RENDA PLANNER CORRETORA Especial Imposto de Renda 2019 Até dia 30 de abril, pessoas físicas que moram no Brasil e receberam rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018

Leia mais

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line

Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma. Versão On-line Vetor On-line - VOL Manual do Usuário da Plataforma Versão On-line Sumário Apresentação da plataforma Vetor On-line (VOL)... 3 1º Acesso... 4 Tela Inicial... 6 Consultando as instruções específicas de

Leia mais

INFOINVESTIMENTOS O Lugar Certo Para Sua Educação Financeira CAPA.

INFOINVESTIMENTOS O Lugar Certo Para Sua Educação Financeira CAPA. CAPA 2 Meu nome é Alan Gama de Souza, sou Engenheiro por formação e Investidor por opção (na verdade, porque gosto muito do mundo dos investimentos). Opero no mercado financeiro desde 2011, e acredito

Leia mais

Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br Gustavo Lobo Todos os direitos reservados

Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br Gustavo Lobo Todos os direitos reservados Olá, eu sou Gustavo Lobo, fundador do blog gustavolobo.com.br 2017 Gustavo Lobo Todos os direitos reservados Investimento Inicial: R$10.000,00 Taxa: 0,6% a.m. Taxa: 1,2% a.m. Resultado: 41.350,52 20.972,61

Leia mais

PREVI Futuro - Fev / Resultado

PREVI Futuro - Fev / Resultado PREVI Futuro - Fev / 2018 + = Resultado Balanço Patrimonial Ativo Passivo Onde estão aplicados todos os recursos do Plano PREVI Futuro Estes são distribuídos em uma Carteira de Investimentos Distribuição

Leia mais