Guia de Lançamento Multifuncionais Coloridos Ricoh MP C2051 & MP C2551

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de Lançamento Multifuncionais Coloridos Ricoh MP C2051 & MP C2551"

Transcrição

1 Guia de Lançamento Multifuncionais Coloridos Ricoh MP C2051 & MP C2551

2 Índice INTRODUÇÃO... 3 Público Alvo...3 Data de Lançamento...3 ESTRATÉGIA DO PRODUTO... 4 Introdução...4 Visão Geral do Produto...5 Códigos e Descrições Pacote de Softwares ESTRATÉGIA DE MARKETING Estratégia B2C Black to Color Abordagem de Venda B2C Objetivos do lançamento Por que vender um equipamento colorido agora? Por que vender recursos coloridos? Argumentos para Vender Cor Mercado-alvo Segmentação de Mercado Volume Mensal Posicionamento dos Produtos Linha de Multifuncionais Coloridos Laser de plataforma A TREINAMENTO COMERCIAL PRODUTOS DE CONSUMO Rendimento do Toner SERVIÇO A CLIENTES Assistência Técnica Treinamento Técnico Garantia Requisitos de Segurança Satisfação de Clientes Dados Técnicos do Produto... 26

3 Introdução Este Guia de Lançamento foi estruturado em seções contendo informações que lhe permitam: Ter uma visão geral do produto e seus recursos. Entender qual é a estratégia de Marketing. Saber quais são os principais concorrentes. Conhecer os suprimentos do produto e sua configuração. Público Alvo Força de Vendas Serviço Técnico Supply Chain Suporte Comercial Data de Lançamento O lançamento do Multifuncional Laser Colorido MP C2051 & MP C2551 ocorrerá no mês de Maio de Área Marketing e Produto Treinamento Técnico Treinamento Comercial / Produtos Marketing e Produto Preços Importação e Logística Atendimento ao Cliente Responsável Andrea Klevenhusen Rosane Arcoverde e Gustavo Cardoso Marcos Maciel Filipe Xavier Tiago Coutinho Cybele Gohn Mauricio Coutinho

4 Estratégia do Produto Introdução Como de costume, a Ricoh Brasil prevê renovar diversos equipamentos de sua linha de produtos, sempre apresentando novos aprimoramentos de modo a melhorar ainda mais o dia-adia dos ambientes corporativos mais agitados. Desse vez, temos o prazer de lançar a nova linha de multifuncionais laser coloridos MP C2051 e MP C2551, que irão substituir os modelos MP C2050 e MP C2550. É notório o esforço que a Ricoh tem feito para agregar mais valor tecnológico à sua linha de produtos e dessa forma, não só fornecer impressão, cópia e digitalização, mas também integrar todo o fluxo de trabalho das mais diversas empresas. Conheça a linha Aficio MP C2051 e MP C2551 e confira as grandes novidades nesses modelos que são sucessos de vendas!!!

5 Visão Geral do Produto De modo a suprir as necessidades de processamento de documentos nos mais diversos ambientes de trabalho, estamos disponibilizando os mais novos modelos de Multifuncionais Laser Coloridos da Ricoh. Os modelos Aficio MP C2051 e Aficio MP C2551 são fisicamente muito parecidos com a sua linha antecessora, mas não leve em consideração apenas as aparências. Os novos modelos contam com recursos e aprimoramentos que justificam o seu lançamento, além de torna o produto algo mais seguro, confiável e integrado. Com velocidades de impressão de 20 e 25 páginas por minuto, em cores e PB, esse modelos foram projetados para ser mais eficientes com relação ao uso de enrgia elétrica. Consomem mais da metade da energia de seus modelos antecessores já que aquecem muito mais rápido. Sua unidade principal inclui ARDF para 50 folhas, bandeja de alimentação manual (Bypass) para 100 folhas e 2 bandejas de papel com capacidade para 250 folhas cada. O equipamento trabalha com papéis até o tamanho A3 e gramaturas até 256g/m². Sua controladora de impressão possui potência de 600MHz, disco rígido de 160GB, 1.5GB de memória RAM. O processamento é muito mais rápido e eficiente e com isso, sua produtividade é aprimorada. A família MP C2051 e MP C2551 são dispositivos com funções de cópia, impressão, digitalização e servidor de documentos. O fax é opcional. Recursos de segurança como o Sistema de Proteção por Sobregravação de Dados (DOSS), que destrói os dados armazenados no equipamento de acordo com configurações pré-determinadas pelo administrador e a Criptografia do HD, que codifica os dados armazenados no disco rígido, foram disponibilizados como padrão. Issa garante que os dados armazenados no HD do equipamento não serão copiados ou roubados inadvertidamente.

6 Conheça mais da nova linha de multifuncionais coloridos MP C2051 e MP C2551: - Cópia, Impressão, Scanner - Fax Padrão - Velocidade de produção: - MP C2051: 20 ppm - MP C2551: 25 ppm - ARDF para 50 folhas - Bypass para 100 folhas - 2 bandejas de papel de 250 folhas - Painel de Operações Touch Screen Colorido - Controladora de impressão com CPU de 600 MHz, 1.5GB de Memória RAM e 160GB de Disco Rígido. - Impressão PCL5c/6 (padrão) ou PostScript 3 (opcional) - Interface de rede Ethernet 10/100Base-TX e USB Interface Wireless e Gigabit (Opcional) E mais: Velocidades de Aquecimento e de recuperação muito mais rápidas: MP C2051_C2551 MP C2050_C2550 Tempo de Aquecimento 22 segundos 25 segundos Tempo de Recuperação 10 segundos 23 segundo

7 Alimentador de Envelopes (Opcional): Permite a alimentação de envelopes em pilhas. Impressão via USB e SD Card (Opcional): Além de digitalizar, permite imprimir através de dispositivos móveis. Digitalização-para-Web Mail: É possível digitalizar-para como Gmail, Yahoo!, e Hotmail (entre outros) através do SMTP com segurança garantida pelo SSL.

8 Java VM Card (Padrão): O VM Card é padrão para todos os modelos e permite a implementação de soluções desde o momento da instalação, sem a necessidade de custo adicional. Sistema de Proteção por Sobregrabvação de Dados (DOSS) Destrói os dados armazenados no HD do equipamento (160GB) de acordo com critérios escolhidos na configuração. Criptografia do HD Codifica todos os dados gravados no equipamento ou em seu HD até mesmo quando o equipamento está desligado. App2Me da Ricoh (Padrão): Permite que os usuários personalizem a aparência de fluxos de trabalho no MFP usando um dispositivo cliente (laptop, Smartphones compatíveis, tablets, etc.) através de widgets.

9 Interface PictBridge (Opcional): Interface que permite a impressão a partir de câmeras, compatíveis com pictbridge, diretamente no Multifuncional. Nesse caso, não é necessário conectar a câmera fotográfica no PC. Os novos multifuncionais Coloridos Ricoh, MP C2051 e MP C2551 oferecem, além de tudo, custos de impressão muito baixos. Os tipos de impressão podem ser configurados para usuários ou departamentos específicos, de modo a minimizar a utilização de recursos de forma irresponsável e sem controle. É possível também determinar cotas de impressão por usuário de forma rápida e intuitiva.

10 Códigos e Descrições Cód. Ricoh EDP Descrição Comentários Sistema Multifuncional Colorido MP C Sistema Multifuncional Colorido MP C PB3070 Banco de Cassete PB3030 Banco de Cassete Mesa com Rodízio para PB Gabinete FAC BN3060 Bandeja Interna Banco de Cassete Lateral SH3030 Bandeja Interna de Separação Módulo de Acabamento Interno Tipo C Furador de 3/2 furos Alimanetador de Envelopes EF Unidade PostScript 3 tipo C Interface para impressão paralela IEEE Interface de rede sem fio IEEE802.11a/b/g Ethernet Gigabit Tipo B Slot USB / SD Card Tipo G Conversor de formatos de arquivos Tipo E Interface para impressão direta de camera digital tipo I Fax Tipo C Monofone Tipo MIU Memória 32MB TYPE B (impressão/ copia) Unidade de sobregravação de disco rígido Tipo I Suporte do Contador-chave Tipo H Suporte do Leitor de Cartão Tipo C Unidade de Interface para Contador de Usuários tipo A Puxador para ADF Tipo B 24 Comentários: 1- A unidade principal inclui: ARDF para 50 folhas, Bypass para 100 folhas, 2 bandejas de 250 folhas, HD de 160GB, 1,5GB de Memória RAM, VM Card, Impressão PCL5c/6, digitalização-para- /pasta. Inclui também Criptografia de HD e Sistema de Proteção por Sobregravação de Dados. 2- A unidade principal requer a instalação do gabinete FAC43, do Banco de Cassete PB3030 ou do Banco de Cassete PB3070. Apenas um desses opcionais deverá ser instalado ao equipamento. Configura uma altura mais baixa para facilitar a acessibilidade de todos os usuários. A mesa com rodízio é mandatória na instalação do Banco de Cassete PB A unidade principal requer a instalação do gabinete FAC43, do Banco de Cassete PB3030 ou do Banco de Cassete PB3070. Apenas um desses opcionais deverá ser instalado ao equipamento. 4- A mesa com rodízio é mandatória na instalação do Banco de Cassete PB A unidade principal requer a instalação do gabinete FAC43, do Banco de Cassete PB3030 ou do Banco de Cassete PB3070. Apenas um desses opcionais deverá ser instalado ao equipamento. 6- Capacidade de 100 folhas. Fornece uma bandeja de saída adicional para a separação de faxes e impressões de cópias. Não pode ser instalada com o módulo de acabamento interno. 7- Instalada ao lado direito do equipamento, fornece saída adicional para 50 folhas. 8- Capacidade de 250 folhas. Alceia documentos de tamanho até A3 por deslocamento. Não pode ser instalada com o Módulo de Acabamento Interno. 9- Módulo de Acabamento Interno com capacidade de grampeamento para até 50 folhas. Não pode ser instalado com a Bandeja Interna ou com a Bandeja Interna de Separação.

11 10- Adiciona a capacidade de furação (2 ou 3 furos) ao Módulo de Acabamento Interno. É necessária a instalação do Módulo de Acabamento Interno. 11- Quando instalada na bandeja 1, permite a alimentação de envelopes (Com 10, C5, C6, DL), bem como A5, A4, Ofício. 12- Necessário para a impressão em ambientes Mac OS. Recomendado para a impressões coloridas mais complexas e PDFs. Inclui impressão direta de PDF. Necessário para Mail to Print e Driver de Impressão Universal. 13- Apenas uma das seguintes opções de conexão em rede opcionais pode ser instalada por vez: Placa de Interface IEEE1284 tipo A, Unidade de Interface IEEE802.11a/b/g ou Placa Gigabit Ethernet Tipo B. 14- Permite que usuários imprimam de e digitalizem para mídia removível (USB ou SD Card). Inclui impressão direta de PDF. 15- Necessário para fazer download de documentos oriundos de impressão ou cópia armazenados no HD do equipamento. 16- Permite que usuários conectem máquinas digitais compatíveis com PictBridge à impressora sem a necessidade de um PC para a impressão de fotos. 17- Necessário para habilitar a função de Fax e para habilitar a função mail-to-print (A função mail-to-print requer a instalação do PostScript 3). 18- Monofone para o opcional de Fax Tipo C Aumenta a memória do Fax para até páginas e a resolução para 400x400 dpi. 20- Sobrescreve dados de imagem latente no HD do equipamento. Esse opcional terá certificado ISO15408 ainda em 2011). 21- Utilizado para acoplar o contador externo no MFP. 22- Anexa o leitor de cartões opcional na Unidade Principal. 23- Interface de 20 pinos utilizada para prender o contator externo ou o dispositivo de cartão de aproximação. 24- Permite uma abertura mais fácil do ARDF para usuários que trabalham sentados. Não pode ser instalada Suporte do Contador-chave Tipo H

12 Pacote de Softwares SmartDeviceMonitor For Admin (padrão) Imagine ver o Status de todos os equipamentos Ricoh instalados em Rede diretamente da estação de trabalho do Administrador, saber precisamente qual impressora está disponível, a configuração de cada uma, o nível de toner e de papel e até verificar problemas operacionais de forma remota, através de um simples clique do mouse. Alguns recursos disponíveis na ferramenta SmartDeviceMonitor for Admin: Limita as definições a serem efetuadas através do painel de controle, e desabilita alterações a serem efetuadas em alguns parâmetros. Habilita a seleção do tipo de papel carregado na máquina. Entra no modo de Economia de Energia e sai do modo de Economia de Energia. Verifica informações sobre impressão, quantidade de papel, etc. Monitora múltiplas impressoras simultaneamente. Quando há muitas impressoras, é possível criar grupos e classificar as impressoras para facilitar o gerenciamento. Verifica as definições de rede da máquina e informações detalhadas do dispositivo. Permite-lhe alterar as definições de rede da máquina. Verifica o número de páginas impressas por cada computador, através dos códigos de utilizador. Permite-lhe verificar históricos de trabalho de documentos impressos, enviados por fax (LAN-Fax), digitalizados e fotocopiados, identificados por códigos de usuário. Altera endereços de correio eletrônico armazenados no dispositivo, e armazena-os em seu PC. Permite-lhe verificar cada entrada do histórico de trabalho de fax. Notifica quando o estado de um dispositivo pertencente a um grupo é alterado. Proporciona a Ferramenta de Configuração SNMP que pode ser utilizada para especificar o nome da comunidade SNMP (protocolo de gerenciamento de rede do TCP/IP), que será utilizado pelos software s e aplicações, tal como o SmartDeviceMonitor for Admin, o SmartDeviceMonitor for Client e o DeskTopBinder V2.

13 Web Image Monitor (padrão) Ferramenta de Gerenciamento via Web e Configuração de rede remota: protocolo, senha, log do sistemamonitoramento do equipamento: - não há outro software para ser instalado no PC do usuário ou do administrador *Imagem Ilustrativa Equitrac O Equitrac Office 4 é uma solução avançada de rastreamento de impressões em rede, que permite aos usuários efetuar medições e gerenciar todas as atividades de impressão e cópia no escritório. O Equitrac Office 4 simplifica o gerenciamento de impressoras e multifuncionais, além de fornecer métodos flexíveis de cobrança dos custos de impressões dos usuários.

14 AutoStore AutoStore é uma solução de captura de conteúdo baseada em servidor, que reduz custos, aumenta a segurança e agrega valor aos processos empresariais. Quando utilizado com um equipamento Ricoh, ele permite aos usuários capturar documentos eletrônicos e em papel e processá-los usando componentes do AutoStore como OCR, reconhecimento de código de barras e reconhecimento de formulários. A informação é, então, enviada diretamente para grande variedade de aplicativos ou bancos de dados empresariais, para rapidez e facili dade de distribuição e recuperação. Global Scan O GlobalScan NX Office Edition da RICOH facilita esta tarefa com um conjunto essencial de ferramentas para digitalização, distribuição e gerenciamento de documentos. Acessível diretamente pela tela de toque dos produtos multifuncionais (MFPs) da Ricoh, este flexível software permite que os usuários integrem documentos de papel em fluxos de trabalho eletrônicos, automatizem processos de documentos complexos, reduzam o risco de erros e aumentem a eficiência da empresa.

15 PCS Director O PCS Director usa uma arquitetura baseada no cliente (PC), permitindo assim rastrear todas as impressoras, sejam locais ou na rede. Trata-se de uma tecnologia de Gerenciamento de Impressão que transforma os contadores dos multifuncionais e impressoras em informações de grande utilidade. O PCS Director é uma tecnologia comprovada de monitoramento do fluxo de dados de impressoras e é uma tecnologia de Gerenciamento de equipamentos que transforma dados de operacionalidade e uso de multifuncionais e impressoras em informações de grande utilidade. Um serviço seguro baseado na web, é uma tecnologia comprovada de monitoramento do fluxo de dados de equipamentos conectados à rede. Através qualquer negócio, com sistemas de imagem conectados à rede, podem transformar dados brutos em informações e ações. Como os equipamentos são usados e qual é o custo disso? Equipamentos muito usados, ou pouco usados, devem ser substituídos? Respostas para essas perguntas, e muitas outras estão disponíveis através de comunicados e gráficos, gerados automaticamente pelo sistema inteligente de gerenciamento De fácil utilização, coleta os dados do equipamento para que possam ser gerenciados de forma adequada e permitir o crescimento da base instalada.

16 Estratégia de Marketing Estratégia B2C Black to Color Preto e Branco a qualquer momento e Cor quando você precisar! O que muitos não sabem, é que B2C não é um produto, é uma estratégia de vendas baseada em estudos muito aprofundados sobre o mercado de tecnologia de impressão e as necessidades de produção de documentos de diversas empresas. Desde o lançamento dessa estratégia, foram desenvolvidos produtos cada vez mais capazes de lidar com a rotina dos ambientes corporativos mais atarefados por um custo cada vez menor e atualizações tecnológicas que tornam o dia-a-dia dessas empresas mais simples e produtivos. A grande preocupação das empresas ao contratar equipamentos coloridos é justamente o custo da impressão em cores. Muitas delas temem o uso descontrolado desse recursos e em consequência, o aumento no orçamento para a produção de documentos. Mas a Ricoh tem a solução. Uma das principais características da estratégia B2C é conseguir manter o custo cópia em PB igual ao dos equipamentos monocromáticos equivalentes. Isso por si só não diz muita coisa, já que a preocupação das empresas é justamente a produção em cores. Partindo do princípio que nem todos os departamentos ou funcionários precisam de fato imprimir em cores, a Ricoh desenvolveu uma ferramenta que permite o controle de usuários em seus equipamentos. Dessa forma é possível determinar que usuários poderão imprimir em cores e quais usuários estarão restritos à impressões monocromáticas.

17 Outro recurso que garante um maior controle sobre os custos d e impressão são as cotas de impressão, onde eu posso definir quantas cópias coloridas e PB, impressões coloridas e PB, etc cada usuário poderá fazer em um mês. Atingindo a quantidade estabelecida, o usuário deverá pedir permissão para continuar imprimindo. A sugestão de vendas para esse equipamento é oferecer um equipamento PB, com funções de cópia, impressão, digitalização e fax (mesmo que opcional) com um recurso a mais, as cores. Os novos equipamentos MP C2051 e MP C2551 são as melhores oportunidades de conquistar clientes usuários de cor pela primeira vez ou usuários eventuais, mostre a eles todos os benefícios que podem ser gerados a partir de um equipamento colorido. Se ainda assim, a preocupação for o custo, mostre a ele que você entende esse medo e que esses equipamentos farão com que ele fique muito mais a vontade! Abordagem de Venda B2C A venda de equipamentos coloridos são, em grande parte, muito fáceis, mas é preciso conhecer o produto e mostrar tudo que se esconde por trás desses equipamentos compactos e eficientes. Veja a seguir algumas informações que ajudarão na sua negociação. 1º Custo Por Página (cpp) Preto e Branco Esse provavelmente é o medo maior de todos os clientes que ainda insistem em ter apenas impressões monocromáticas em sua empresa: CUSTO PÁGINA MUITO ALTO! Mostre a eles então o custo página de equipamentos monocromáticos equivalentes aos novos modelos de multifuncionais coloridos. Seu cliente precisa estar ciente de que ele está prestes a comprar um equipamento monocromático com o recurso a cores adicional.

18 2º Controle de utilização sem custo Mas as pessoas vão imprimir colorido sem necessidade e no final das contas isso ficará muito caro. Hoje em dia isso já não é uma verdade. A Ricoh disponibiliza, com o equipamento, uma série de softwares, dentre eles o chamado SmartDevice Monitor. Através desse software, o administrador dos equipamentos dentro de sua rede será capaz de designar o privilégio da impressão e cópia colorida aos usuários que realmente precisarão utilizá-la. Configure as contas de marketing, comercial, RH, faturamento para impressões coloridas e contabilidade, fiscalização e TI para impressão PB. Esse software simplesmente desabilita essas funções no driver do usuário e assim o administrador poderá ter um controle muito mais eficaz na utilização de recursos coloridos. 3 Toner Preto De qualquer forma, mesmo que eu não imprima em cores, não quero ter o custo dos suprimentos coloridos que são usados para a impressão PB. Os equipamentos Ricoh não utilizam o chamado preto processado, que é nada mais do que uma mistura de diversas cores que se aproximam do preto verdadeiro. Com isso, mesmo não imprimindo em cores, os suprimentos acabam e o usuário é obrigado a trocá-los. Nos equipamentos da Ricoh, a impressão PB utiliza somente o toner preto, não havendo assim a necessidade de gastar suprimentos de outras cores. A abordagem de venda deverá ter como foco principal a comercialização de equipamentos multifuncionais monocromáticos, que têm o valor adicional da Cor sob demanda, sem aumentar o preço da impressão preto e branco. Estes produtos são tão eficientes quanto seus similares PB, portanto a abordagem inicial deverá explorar os recursos dos equipamentos PB. Resumindo: Faça a venda destes produtos exatamente como você faria a venda de um multifuncional PB, insira a Cor apenas no momento final. Explore os recursos do equipamento primeiro e depois torne a cor um diferencial.

19 Objetivos do lançamento Expandir nossa participação no segmento de cor. Modernizar o nosso Parque Instalado. Buscar novos negócios. Combater os novos produtos da concorrência. Por que vender um equipamento colorido agora? Porque... A cor é a tecnologia que permitirá o principal crescimento de receita no escritório A Cor é o segmento com o maior crescimento no mercado de escritório Por que a corrida começou! Se você não for o primeiro a apresentar isto no mercado, seu concorrente será. Segundo a CAP Ventures: O crescimento nos lucros futuros para aqueles que atuam no negócio de equipamentos de impressão/cópia para escritórios apóia-se na adoção da cor. Por que vender recursos coloridos? Para os seus negócios: A cor é o segmento de crescimento mais rápido no Mercado de Escritórios hoje, portanto a venda aumentará sua receita e gerará crescimento do seu negócio. A cor aumenta a receita e o lucro. O número de estabelecimentos usando cor está crescendo. O volume de impressão colorida aumenta com o acesso aos PCs e páginas da Web coloridas. A começa a ser vista como uma necessidade e não um luxo. Para o cliente: A cor está disponível quando ele precisar! Menor custo de operação do que várias impressoras jato de tinta e laser separadas. Menor custo em comparação com pequenas produções externas por demanda. Capacidade de ter controle do uso da cor, por usuário. Custo de impressão colorida acessível.

20 Para os vendedores: É uma venda fácil É como vender um equipamento monocromático, a cor é apenas um outro recurso. Mais econômico que várias impressoras jato de tinta. Estas impressoras são mais lentas e com custos de impressão mais altos. Terceirizar em lojas de impressão é inconveniente e anti-econômico. Não é necessário nenhum conhecimento especial em cor. Argumentos para Vender Cor Atrai a atenção A cor aumenta o tempo de atenção em 82% Impressão mais memorável em 39% Impressões em cores aumenta em 55% a chance de ser observada Melhora os Processos de Trabalho Reduz o tempo de pesquisa em 80% Reduz a taxa de erros em 80% Pode melhorar as taxas de respostas em até 30% Aumenta as Vendas A cor ajuda a vender em até 80% Melhora o reconhecimento da Marca em 80%

21 Mercado-alvo A série de multifuncionais MP C2051/C2551 foi desenvolvida para atender as necessidades do seguinte mercado-alvo: Clientes usando MFPs monocromáticos com impressoras coloridas jato de tinta ou laser. Clientes incorporando equipamentos Clientes com equipamentos MFP monocromáticos Clientes com copiadoras coloridas no ambiente de escritório Clientes que terceirizam impressões e cópias em lojas externas. Segmentação de Mercado O público-alvo do multifuncional MP C2051/C2551 são os profissionais alocados em escritórios ou grupos de trabalhos de 10 a 20 usuários em grandes organizações. Pequenas Empresas Este segmento é composto por pequenas instalações comerciais com 5 a 29 funcionários. Pequenos Grupos de Trabalho Representa um pequeno grupo com até 10 pessoas que são parte de um múltiplo grupo de trabalho estabelecido dentro de médias ou grandes empresas. Vale ressaltar que esses equipamentos não são voltados a escritórios domésticos (home Office) ou ambientes de usuário único, pois mesmo compactos e silenciosos, são rápidos e poderosos para suportar ambientes comerciais como mais demanda. Empresas de todos os tamanhos precisam ser capazes de apresentar-se como parceiros comerciais qualificados. A Série MP C2030 C2050 C2550 fornece soluções tecnológicas sob medida para negócios e grupos de trabalho e pequeno porte que buscam elevar sua produção de documentos e melhorar-lhes a imagem com a adição da cor.

22 Volume Mensal Volume Mensal Recomendado Volume Mensal Máximo Recomendado Duty Cycle MP C imp./mês imp./mês imp./mês MP C imp./mês imp./mês imp./mês Posicionamento dos Produtos Linha de Multifuncionais Coloridos Laser de plataforma A3

23 Treinamento Comercial Estamos disponibilizando com este lançamento um conjunto de manuais que permitirá a capacitação dos vendedores para a venda destes novos produtos. O vendedor poderá ser capacitado individualmente, lendo o material ou, o gerente/supervisor de vendas convoca uma reunião com a força de vendas para cascatear o conteúdo disponibilizado. O Supervisor/gerente de vendas deverá ler antes o conteúdo do Guia de Lançamento e da Apresentação de Vendas para poder transmitir o conteúdo com segurança. A reunião deverá ter a duração de cerca de 4 horas e, sugerimos a seguinte agenda: Apresentação de Vendas Explicar a Estratégia B2C Características dos Produtos Diferenciais do Produto Concorrência FAQ Perguntas Mais freqüentes Guia de Conectividade de Rede Tabela de Preços Além disto, a Ricoh disponibiliza um Programa de Treinamento de Produtos que é oferecido gratuitamente aos revendedores. O curso, que cobre o portfólio de Produtos (Multifuncionais, Impressoras, Duplicadores e Copiadoras) da empresa, tem como meta capacitar o maior número de profissionais em todas as regiões do Brasil. O treinamento normalmente tem duração de dois dias e começa com uma apresentação sobre o Escritório na Era Digital, passando por Redes e Conectividades, até chegar aos produtos da Ricoh. O curso já passou pelas revendas do Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Vitória, Palmas e Belo Horizonte, logo estará na sua região. Para que você seja capacitado, peça para seu Gerente entrar em contato com o Gerente Regional da sua região e agendar o treinamento, ou envie um para mmaciel@ricoh.com.br. Teremos muito prazer em capacitar os vendedores da sua revenda.

24 Produtos de Consumo A série MP C2051_C2551 da Ricoh possui os seguintes suprimentos / durabilidades: Código Ricoh EDP Descrição Durabilidade * Toner Preto impressões Toner Cyan impressões Toner Magenta impressões Toner Amarelo impressões Unidade de Grampos tipo T 5000 grampos Refil de Grampos tipo T grampos Marcador para Fax marcadores Unidade de cilindro impressões D As durabilidades são baseadas em papel de tamanho A4 com 5% de área de cobertura. A substituição dos consumíveis é feita pelo próprio usuário de forma simples, rápida e sem sujeira. Kit inicial de toners não incluído. Rendimento do Toner A vida útil ou durabilidade do toner é definida em função da área de cobertura do original e do formato de papel utilizado. Apesar de o padrão de comparação entre concorrentes na indústria utilizar a referência de 5% de área de cobertura, sabe-se que um consumidor médio utiliza entre 10-16% de cobertura em seus documentos. Isto precisa ser bem esclarecido para evitar a insatisfação do cliente no que tange o rendimento do toner.

25 Serviço a Clientes Assistência Técnica Os Serviços Técnicos para o produto Ricoh MP C2051_C2551 serão prestados por rede de assistência técnica autorizada, em horário de expediente comercial. A Ricoh investe grandes recursos no treinamento de sua rede de assistência técnica para garantir alta qualidade e eficiência nos serviços prestados. Dessa forma, pode oferecer técnicos certificados internacionalmente com amplo conhecimento dos equipamentos, centros de treinamento aparelhados, altíssimo nível de resolução de problemas, programas específicos de treinamento, sistemas estatísticos de avaliação de desempenho técnico e, por fim, um eficiente programa de manutenção preventiva. Quando precisar de assistência técnica, conte com a qualificação dos técnicos Ricoh e de seus Revendedores Autorizados. Garantia A garantia destes equipamentos será de 12 meses a contar da data de emissão da nota Fiscal ao Cliente Final. A garantia cobre apenas defeitos de fabricação.

26 Requisitos de Segurança É recomendado um circuito exclusivo onde todos os fios, inclusive o terra, devem ligar o equipamento diretamente ao quadro de distribuição sem qualquer derivação, mesmo sem carga. Aterramento do circuito: O fio terra deverá estar ligado ao terminal terra no quadro de distribuição, ou então, solidário a um eletroduto metálico que conduza para a terra. Proteção do circuito: Todos os fios, inclusive o terra, em toda a extensão, devem estar reunidos e embutidos em eletrodutos, ou esticados e fixos por dispositivos próprios, sem formar arcos ou curvas salientes. Satisfação de Clientes O objetivo de satisfação é de 100% e deverá ser constantemente buscado, de acordo com a política de Qualidade da Ricoh. Pesquisas de satisfação serão realizadas regularmente para fornecer indicações precisas, de modo a possibilitar as necessárias correções para o alcance deste objetivo. Dados Técnicos do Produto Abaixo seguem as informações técnicas sobre o produto. MP C2051_C2551 Dimensões (LxAxP) Peso (unidade básica com ARDF) 587 X 655 X 845mm Inferior a 100kg Requisitos Físicos e Elétricos Tensão Freqüência Rede 120V 60Hz 100 Base-TX / 10 Base-T

LANÇAMENTO 01/2012 GUIA DE LANÇAMENTO. Público Alvo. Força de Vendas Serviço Técnico Supply Chain (Cadeia de Suprimentos) Suporte Comercial

LANÇAMENTO 01/2012 GUIA DE LANÇAMENTO. Público Alvo. Força de Vendas Serviço Técnico Supply Chain (Cadeia de Suprimentos) Suporte Comercial LANÇAMENTO 01/2012 Impressora e Multifuncionais IMPRESSORA E MULTIFUNCIONAIS LASER MONOCROMÁTICAS SP 100 SP 100SU SP 100SF GUIA DE LANÇAMENTO Introdução Este Guia de Lançamento foi estruturado em seções

Leia mais

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet

Versão 1.0 09/10. Xerox ColorQube 9301/9302/9303 Serviços de Internet Versão 1.0 09/10 Xerox 2010 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Direitos reservados de não publicação sob as leis de direitos autorais dos Estados Unidos. O conteúdo desta publicação não pode

Leia mais

Impressora multifunções digital P&B. Copiador Impressora Fax Scanner

Impressora multifunções digital P&B. Copiador Impressora Fax Scanner Impressora multifunções digital P&B Copiador Impressora Fax Scanner MP 4002AD/SP MP 5002AD/SP 40 P&B 50 ppm ppm P&B Soluções inteligentes para uma excelente produtividade No actual contexto de trabalho

Leia mais

Impressora multifunções digital a cores. Copiador Impressora Fax Scanner P&B. P&B Cor

Impressora multifunções digital a cores. Copiador Impressora Fax Scanner P&B. P&B Cor Impressora multifunções digital a cores Copiador Impressora Fax Scanner MP C4502 MP C5502 P&B 45 Cor 55 ppm ppm P&B Cor Tenha hoje a solução documental de amanhã Os MP C4502AD/MP C4502SPDF/MP C5502AD/MP

Leia mais

Software de gerenciamento de impressoras

Software de gerenciamento de impressoras Software de gerenciamento de impressoras Este tópico inclui: "Usando o software CentreWare" na página 3-10 "Usando os recursos de gerenciamento da impressora" na página 3-12 Usando o software CentreWare

Leia mais

Abertura Andrea Klevenhusen

Abertura Andrea Klevenhusen Bem-Vindos Abertura Andrea Klevenhusen Concorrência Xerox WC 6400 HP CM3530 Samsung CLX 8540 A equipe Marcos Maciel Filipe Xavier Roque Vicenzo AGENDA Agenda 14:00h Abertura e Mercado de Impressão 14:20h

Leia mais

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Anexo IV PLANILHA DESCRITIVA DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Requisito Descrição 6.1 - Produtos de Hardware 6.1.1. GRUPO 1 - IMPRESSORA TIPO I (MONOCROMÁTICA 20PPM - A4) 6.1.1.1. TECNOLOGIA DE IMPRESSÃO 6.1.1.1.1.

Leia mais

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02

ArpPrintServer. Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 ArpPrintServer Sistema de Gerenciamento de Impressão By Netsource www.netsource.com.br Rev: 02 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO SISTEMA... 3 REQUISITOS DE SISTEMA... 4 INSTALAÇÃO

Leia mais

Aficio SP 3400SF/SP 3410SF da Ricoh MFP de Mesa a Laser em PB O Centro de Trabalho Completo. ersátil. compacta. cessível. Perguntas Frequentes

Aficio SP 3400SF/SP 3410SF da Ricoh MFP de Mesa a Laser em PB O Centro de Trabalho Completo. ersátil. compacta. cessível. Perguntas Frequentes Aficio SP 3400SF/SP 3410SF da Ricoh MFP de Mesa a Laser em PB O Centro de Trabalho Completo ersátil compacta cessível Perguntas Frequentes A AFICIO SP 3400SF/SP3410SF4210N DA RICOH PERGUNTAS FREQUENTES

Leia mais

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING

Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING Distribuidor de Mobilidade GUIA OUTSOURCING 1 ÍNDICE 03 04 06 07 09 Introdução Menos custos e mais controle Operação customizada à necessidade da empresa Atendimento: o grande diferencial Conclusão Quando

Leia mais

Gerenciamento de Impressões

Gerenciamento de Impressões Gerenciamento de Impressões Junte se ao prático! Gerenciamento de Impressão É a terceirização de todo o processo de impressão dentro da empresa, ou seja do ambiente de produção de documentos: impressoras,

Leia mais

Impressora A4 a cores SP C440DN. Impressora SP C440DN. 40 ppm

Impressora A4 a cores SP C440DN. Impressora SP C440DN. 40 ppm Impressora A4 a cores SP C440DN Impressora SP C440DN 40 ppm A impressora a cores concebida para um desempenho completo Se tivesse de criar a impressora a cores perfeita para o seu escritório, seria a Ricoh

Leia mais

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE!

Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! Apresentação do Serviço de Outsourcing de Impressão IMPRIMA COM ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE! A EMPRESA A Fast Solution é uma empresa especializada em desenvolver soluções integradas em sistemas de impressão,

Leia mais

imagine uma multifuncional laser compacta, silenciosa e cores brilhantes

imagine uma multifuncional laser compacta, silenciosa e cores brilhantes imagine uma multifuncional laser compacta, silenciosa e cores brilhantes Imagine uma multifuncional laser colorida que combina qualidade profi ssional com a conveniência de ser compacta, facilitando a

Leia mais

Curso de Tecnologia 1º semestre Introdução à Informática Professor: Gale. Thiago R. França: 06030860 Denis Brolesi: : 06030711

Curso de Tecnologia 1º semestre Introdução à Informática Professor: Gale. Thiago R. França: 06030860 Denis Brolesi: : 06030711 Curso de Tecnologia 1º semestre Introdução à Informática Professor: Gale Thiago R. França: 06030860 Denis Brolesi: : 06030711 Introdução: Há 4 tipos básicos de impressoras utilizados normalmente em escritórios,

Leia mais

Funções. Especificações para impressão

Funções. Especificações para impressão Funções Funções: Impressão, cópia, digitalização, envio digital, fax, manipulação avançada de papel opcional Suporte multitarefa AIO: Sim Especificações para impressão Velocidade de impressão preto (normal,

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

Sistema de Gestão Remota Inteligente. Apresentação de Lançamento

Sistema de Gestão Remota Inteligente. Apresentação de Lançamento Sistema de Gestão Remota Inteligente Apresentação de Lançamento O que é @Remote O @Remote é uma tecnologia de Gerenciamento de Equipamentos Remotos, que viabiliza o controle de chamadas de serviço técnico,

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

TREINAMENTO PRESENCIAL

TREINAMENTO PRESENCIAL TREINAMENTO PRESENCIAL SOFTWARES E SERVIÇOS COMPARTILHADOS SIMPRESS SOFTWARE COLETA AUTOMÁTICA DE CONTADORES CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL QUE AGREGA VALOR AOS NEGÓCIOS DA SUA REVENDA. Porque treinamento em

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

Fornece novos benefícios para o mercado postal

Fornece novos benefícios para o mercado postal Entrega de Pacotes e Encomendas Classificação de correspondências e pacotes Vantage TM Sorting Solution Classificadora flexível e de alta velocidade Fornece novos benefícios para o mercado postal A classificadora

Leia mais

O Banco do Brasil não exige que o toner seja original, cabe ao fornecedor oferecer a melhor proposta desde que atenda ao item 2.24.2 e 2.26.

O Banco do Brasil não exige que o toner seja original, cabe ao fornecedor oferecer a melhor proposta desde que atenda ao item 2.24.2 e 2.26. 1 Dúvida: Diretoria de Apoio aos Negócios e Operações Referente aos itens: item 1.3.3.3., item 2.24, item 2.24.2. Entendemos que todos os PROPONENTES deveriam ofertar apenas toners originais do fabricante

Leia mais

Apresentação. Especificações Técnicas. PDF Compressor Pro

Apresentação. Especificações Técnicas. PDF Compressor Pro Apresentação O MFC-8890DW é um multifuncional acessível com rede Wireless (sem fio) ideal para qualquer escritório ou pequenos grupos de trabalho. Ele produz impressão laser de alta qualidade com uma velocidade

Leia mais

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda.

Eberhardt Comércio e Assist. Técnica. Ltda. Rua das Cerejeiras, 80 Ressacada CEP 88307-330 Itajaí SC Fone/Fax: (47) 3349 6850 Email: vendas@ecr-sc.com.br Guia de emissão de relatórios para envio ao DNPM ou arquivo e uso do software do sistema de

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: As observações ensinam como agir em determinada situação

Leia mais

1 - Tipo I Impressora Monocromática A-4, de Baixa Produtividade ou Pessoal

1 - Tipo I Impressora Monocromática A-4, de Baixa Produtividade ou Pessoal APENSO I ESPECIFIÇÕES TÉCNICAS DOS EQUIPAMENTOS Pregão Eletrônico RP nº 007/2010 1 - Tipo I Impressora Monocromática A-4, de Baixa Produtividade ou Pessoal Impressora monocromática A-4; Velocidade de impressão

Leia mais

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal

Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Soluções de Gerenciamento de Clientes e de Impressão Universal Guia do Usuário Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registrada nos Estados Unidos da Microsoft Corporation.

Leia mais

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador.

O programa Mysql acompanha o pacote de instalação padrão e será instalado juntamente com a execução do instalador. INTRODUÇÃO O Programa pode ser instalado em qualquer equipamento que utilize o sistema operacional Windows 95 ou superior, e seu banco de dados foi desenvolvido em MySQL, sendo necessário sua pré-instalação

Leia mais

2 de maio de 2014. Remote Scan

2 de maio de 2014. Remote Scan 2 de maio de 2014 Remote Scan 2014 Electronics For Imaging. As informações nesta publicação estão cobertas pelos termos dos Avisos de caráter legal deste produto. Conteúdo 3 Conteúdo...5 Acesso ao...5

Leia mais

Sistemas Operacionais

Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais Sistemas Operacionais Prof. Marcelo Sabaris Carballo Pinto Gerenciamento de Dispositivos Gerenciamento de Dispositivos de E/S Introdução Gerenciador de Dispositivos Todos os dispositivos

Leia mais

Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar.

Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar. Leve seus formulários... Não o papel! Documentos corporativos nunca foram tão leves e fáceis de carregar. Você sabia que? 80% da impressão corporativa está relacionada a transações* Tal como: - Faturas

Leia mais

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho

http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Prof. Ricardo César de Carvalho vi http://aurelio.net/vim/vim-basico.txt Entrar neste site/arquivo e estudar esse aplicativo Administração de Redes de Computadores Resumo de Serviços em Rede Linux Controlador de Domínio Servidor DNS

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Os ícones de ensinam como agir em determinada situação ou fornecem

Leia mais

Report Express. Um jeito mais ágil, econômico e seguro de levar informações até seus clientes.

Report Express. Um jeito mais ágil, econômico e seguro de levar informações até seus clientes. Report Express. Um jeito mais ágil, econômico e seguro de levar informações até seus clientes. Report Express. Uma ferramenta diferenciada que agrega valor aos serviços prestados pelo escritório. Uma das

Leia mais

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO

UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO www.origy.com.br UM NOVO CONCEITO EM HOSPEDAGEM DE DOMÍNIO CARACTERÍSTICAS: E-MAIL IMAP * Acesso simultâneo e centralizado, via aplicativo, webmail e celular/smartphone * Alta capacidade de armazenamento

Leia mais

Samsung MultiXpress 6555N

Samsung MultiXpress 6555N SCX-6555N - Impressoras / Multifuncionais Samsung MultiXpress 6555N A mais nova multifuncional digital A4 da Samsung, a MultiXpress 6555N, elevou o padrão industrial para novos patamares. Seu desempenho

Leia mais

Plataforma Sentinela

Plataforma Sentinela Plataforma Sentinela A plataforma completa para segurança corporativa A plataforma Sentinela é a mais completa plataforma para monitoramento e interceptação em tempo real, gravação e bilhetagem de chamadas

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS REPROGRÁFICOS.

TERMO DE REFERÊNCIA PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS REPROGRÁFICOS. TERMO DE REFERÊNCIA PARA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA NA LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS REPROGRÁFICOS. JUSTIFICATIVA Justifica-se a presente contratação, tendo em vista a necessidade desta

Leia mais

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle

Xerox ColorQube 8700 / 8900 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 5 Liberação da porta

Leia mais

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores

Conceitos Básicos de Rede. Um manual para empresas com até 75 computadores Conceitos Básicos de Rede Um manual para empresas com até 75 computadores 1 Conceitos Básicos de Rede Conceitos Básicos de Rede... 1 A Função de Uma Rede... 1 Introdução às Redes... 2 Mais Conceitos Básicos

Leia mais

Tecnologia e Informática

Tecnologia e Informática Tecnologia e Informática Centro Para Juventude - 2014 Capitulo 1 O que define um computador? O computador será sempre definido pelo modelo de sua CPU, sendo que cada CPU terá um desempenho diferente. Para

Leia mais

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA

LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA LOGÍSTICA MADE DIFFERENT LOGÍSTICA ENTREGA ESPECIAL Na economia globalizada 24/7 de hoje, a logística e a gestão de armazéns eficientes são essenciais para o sucesso operacional. O BEUMER Group possui

Leia mais

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM...

INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 4. INTERLIGAÇÃO DO SISTEMA... 5 5. ALGUNS RECURSOS... 6 6. SERVIDOR BAM... 1 de 30 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. CONFIGURAÇÃO MÍNIMA... 4 3. INSTALAÇÃO... 4 3.1. ONDE SE DEVE INSTALAR O SERVIDOR BAM?... 4 3.2. ONDE SE DEVE INSTALAR O PROGRAMADOR REMOTO BAM?... 4 3.3. COMO FAZER

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados

SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição Configurando a Conexão com o Banco de Dados SSE 3.0 Guia Rápido Parametrizando o SISTEMA DE SECRETARIA Nesta Edição 1 Configurando a Conexão com o Banco de Dados 2 Primeiro Acesso ao Sistema Manutenção de Usuários 3 Parametrizando o Sistema Configura

Leia mais

NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO FOCCO Atualização automática com o FoccoUPDATE

NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO FOCCO Atualização automática com o FoccoUPDATE NOVO MODELO DE ATUALIZAÇÃO FOCCO Atualização automática com o FoccoUPDATE Fevereiro/2012 Índice APRESENTAÇÃO... 3 ENTENDENDO A MUDANÇA... 3 QUAIS OS BENEFÍCIOS?... 3 FERRAMENTA PARA ATUALIZAÇÃO... 4 ABRANGÊNCIA

Leia mais

CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA

CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA CURSO BÁSICO DE INFORMÁTICA Introdução a microinformática William S. Rodrigues HARDWARE BÁSICO O hardware é a parte física do computador. Em complemento ao hardware, o software é a parte lógica, ou seja,

Leia mais

Guia para o Google Cloud Print

Guia para o Google Cloud Print Guia para o Google Cloud Print Versão A BRA-POR Definições das observações Utilizamos o estilo de observação a seguir ao longo deste manual do usuário: ensina como agir em determinada situação ou fornece

Leia mais

Scanner Portátil ScanSnap S1100

Scanner Portátil ScanSnap S1100 Scanner Portátil ScanSnap S1100 Um dos menores scanners A4 móveis do mundo O scanner de documentos ScanSnap S1100 transcende os limites de tamanho para portabilidade extrema, ao mesmo tempo em que oferece

Leia mais

Apresentação. Especificações Técnicas. PDF Compressor Pro MFC-8480DN

Apresentação. Especificações Técnicas. PDF Compressor Pro MFC-8480DN Apresentação MFC-8480DN O MFC-8480DN é um multifuncional acessível, pronto para rede e ideal para qualquer escritório ou pequenos grupos de trabalho. Ele produz impressão laser de alta qualidade com uma

Leia mais

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13

FileMaker Pro 13. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 FileMaker Pro 13 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 13 2007-2013 FileMaker Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Características. 1 130 cm

Características. 1 130 cm O Terminal A Videosoft visa atender todos os segmentos com suas diversas particularidades. Focada nesse objetivo, desenvolvemos o Terminal VS PNE, um modelo destinado aos portadores de necessidades especiais.

Leia mais

Multifuncional Laser Colorida Samsung CLX-3160FN. / Colorido. Fácil de Toner

Multifuncional Laser Colorida Samsung CLX-3160FN. / Colorido. Fácil de Toner imagine tudo simples em cores Imagine uma solução em cores com tudo incluído para sua empresa. Esta multifuncional laser colorida CLX-3160FN imprime, digitaliza, copia e envia fax de maneira simples e

Leia mais

TecnoFila. Catálogo Técnico

TecnoFila. Catálogo Técnico TecnoFila Catálogo Técnico Equipamento de autoatendimento que organiza a espera dos clientes por ordem de chegada ou atendimento preferencial. Introdução Se tempo é dinheiro, uma la pode ser considerada

Leia mais

GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS, CONTEÚDO E PROCESSOS GED/ECM CONTÁBIL

GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS, CONTEÚDO E PROCESSOS GED/ECM CONTÁBIL GERENCIAMENTO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS, CONTEÚDO E PROCESSOS GED/ECM CONTÁBIL Digitalize e Gerencie de forma estruturada e simples os documentos Contábeis de sua empresa em uma plataforma segura e totalmente

Leia mais

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14

FileMaker Pro 14. Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 FileMaker Pro 14 Utilização de uma Conexão de Área de Trabalho Remota com o FileMaker Pro 14 2007-2015 FileMaker, Inc. Todos os direitos reservados. FileMaker Inc. 5201 Patrick Henry Drive Santa Clara,

Leia mais

Backup. jmcordini@hotmail.com

Backup. jmcordini@hotmail.com Backup jmcordini@hotmail.com Backups e restauração de dados Backup é uma das tarefas mais incômodas na administração de sistemas mas é sem dúvida uma das mais importantes. Backup é nossa última linha de

Leia mais

GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL

GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO - CRM PROFESSIONAL GUIA DE ORIENTAÇÕES ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE CRM PROFESSIONAL ANEXO III ROTEIRO DE CONFIGURAÇÃO E INSTALAÇÃO DO CRM PROFESSIONAL SUMÁRIO

Leia mais

Plano de Gerenciamento do Projeto

Plano de Gerenciamento do Projeto Projeto para Soluções Contábeis 2015 Plano de Gerenciamento do Projeto Baseado na 5ª edição do Guia PMBOK Brendon Genssinger o e Elcimar Silva Higor Muniz Juliermes Henrique 23/11/2015 1 Histórico de alterações

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar

Dell Premier. Guia de Compras e Pedidos. Fazendo Login na sua Página Premier. Três formas de comprar Dell Premier Guia de Compras e Pedidos A Dell Premier é o seu próprio site de suporte e compras seguro e personalizado, que permite um processo de compra fácil, eficiente e econômico. Examine este Guia

Leia mais

1) MANUAL DO INTEGRADOR Este documento, destinado aos instaladores do sistema, com informações de configuração.

1) MANUAL DO INTEGRADOR Este documento, destinado aos instaladores do sistema, com informações de configuração. O software de tarifação é uma solução destinada a rateio de custos de insumos em sistemas prediais, tais como shopping centers. O manual do sistema é dividido em dois volumes: 1) MANUAL DO INTEGRADOR Este

Leia mais

Funções. Especificações para impressão. Funções: Impressão, cópia, digitalização, envio digital, fax Suporte multitarefa AIO: Sim

Funções. Especificações para impressão. Funções: Impressão, cópia, digitalização, envio digital, fax Suporte multitarefa AIO: Sim Funções Funções: Impressão, cópia, digitalização, envio digital, fax Suporte multitarefa AIO: Especificações para impressão Velocidade de impressão preto (normal, A4): Até 25 ppm Nota de rodapé sobre velocidade

Leia mais

A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA

A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA A ESCOLHA DO SOFTWARE PARA INFORMATIZAÇÃO DA SUA EMPRESA Necessidade de informatizar a empresa Uma senhora muito simpática, Dona Maria das Coxinhas, feliz proprietária de um comércio de salgadinhos, está,

Leia mais

Características Técnicas

Características Técnicas Características Técnicas Equipamento homologado de acordo com o Portaria 1510/09 do MTE, com as seguintes características: Possui 2 processadores de 32 Bits, onde um é dedicado para marcações de ponto

Leia mais

Processo Aplicado Contabilidade EV Doc

Processo Aplicado Contabilidade EV Doc Processo Aplicado Contabilidade EV Doc EV DOC DIGITALIZAÇÃO E GESTÃO ELETRÔNICA DE DOCUMENTOS (GED) Digitalize e gerencie de forma simples os documentos e informações de sua empresa utilizando uma plataforma

Leia mais

Sistema CarOnline365 S I S T E M A D E O R Ç A M E N TA Ç Ã O E G E R E N C I A M E N T O PA R A O F I C I N A S E C O N C E S S I O N Á R I A S

Sistema CarOnline365 S I S T E M A D E O R Ç A M E N TA Ç Ã O E G E R E N C I A M E N T O PA R A O F I C I N A S E C O N C E S S I O N Á R I A S Sistema CarOnline365 S I S T E M A D E O R Ç A M E N TA Ç Ã O E G E R E N C I A M E N T O PA R A O F I C I N A S E C O N C E S S I O N Á R I A S Módulos do Sistema CarOnline365 Orçamentos Ordens de Serviço

Leia mais

Leitor MaxProx-Lista-PC

Leitor MaxProx-Lista-PC Leitor MaxProx-Lista-PC O leitor de cartões de proximidade MaxProx-Lista-PC é destinado aos Integradores de Controle de Acesso. Ele foi especialmente projetado para controle de acesso, para ser usado Stand

Leia mais

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing)

Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Faturamento personalizado (Customer Engaged Billing) Transforme suas comunicações mais lidas em participações multicanais altamente direcionadas que reduzem custos, aumentam a satisfação do cliente e geram

Leia mais

SIMARPE Sistema de Arquivo Permanente

SIMARPE Sistema de Arquivo Permanente SIMARPE Sistema de Arquivo Permanente Documentos formam a grande massa de conhecimentos de uma organização seja ela privada ou pública, esses documentos em sua maioria são parte do seu patrimônio. A Gestão

Leia mais

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios

DocuWare Mobile ProductInfo. Gerenciamento móvel de documentos. Benefícios DocuWare Mobile ProductInfo Gerenciamento móvel de documentos O DocuWare Mobile permite acessar os gabinetes de arquivo do DocuWare diretamente em seu smartphone ou tablet. Você pode carregar, visualizar

Leia mais

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos

Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Visão geral do Serviço Especificações da oferta Gerenciamento de dispositivos distribuídos: Gerenciamento de ativos Os Serviços de gerenciamento de dispositivos distribuídos ajudam você a controlar ativos

Leia mais

SFAFast. Sales Force Automation

SFAFast. Sales Force Automation + SFAFast + Sales Force Automation Multiplique a produtividade de sua força de vendas. O SFAFast é um ferramenta de coleta e distribuição de informações que contribui para uma gestão mais eficiente da

Leia mais

Manual do Usuário do Cell Bridge GSM Tronco

Manual do Usuário do Cell Bridge GSM Tronco INTRODUÇÃO Parabéns! Você acaba de adquirir mais um produto com a qualidade e a tecnologia IDENTECH. O Cell Bridge é uma interface celular diferenciada. O Cell Bridge funciona como uma interface celular

Leia mais

Como obter Ajuda. Mensagens do sistema. Acessar. Ícones do painel de controle

Como obter Ajuda. Mensagens do sistema. Acessar. Ícones do painel de controle Como obter Ajuda Para obter informações/assistência, verifique o seguinte: Guia do Usuário, para obter informações sobre como usar a Xerox 4595. Para obter assistência on-line, visite: www.xerox.com Clique

Leia mais

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP

Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Solução Integrada para Gestão e Operação Empresarial - ERP Mastermaq Softwares Há quase 20 anos no mercado, a Mastermaq está entre as maiores software houses do país e é especialista em soluções para Gestão

Leia mais

imagine alto desempenho com máxima eficiência

imagine alto desempenho com máxima eficiência imagine alto desempenho com máxima eficiência Imagine uma impressora laser colorida que maximiza os resultados e reduz o custo total de operação. A CLP-610ND/ 660ND proporciona um baixo custo por página,

Leia mais

POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I.

POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. POLÍTICA DE ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO 2. ÂMBITO DE APLICAÇÃO 3. ATENDIMENTO AOS USUÁRIOS DE T.I. 3.1.1. Diretrizes 3.1.2. Responsabilidades 4. SERVIÇOS 4.1.1. Reparos efetuados

Leia mais

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA

Empresa GÊNIO INFORMÁTICA 0 Empresa Com mais de 15 anos de experiência no mercado, GÊNIO INFORMÁTICA é líder em seu segmento e se destaca na prestação de serviços em redes de computadores e instalação de CFTV (Câmeras de segurança).

Leia mais

Guia de qualidade de cores

Guia de qualidade de cores Página 1 de 5 Guia de qualidade de cores O Guia de qualidade de cores ajuda você a entender como as operações disponíveis na impressora podem ser usadas para ajustar e personalizar a saída colorida. Menu

Leia mais

Manual AGENDA DE BACKUP

Manual AGENDA DE BACKUP Gemelo Backup Online DESKTOP Manual AGENDA DE BACKUP Realiza seus backups de maneira automática. Você só programa os dias e horas em que serão efetuados. A única coisa que você deve fazer é manter seu

Leia mais

Manual do usuário. Mobile Auto Download

Manual do usuário. Mobile Auto Download Manual do usuário Mobile Auto Download Mobile Auto Download Parabéns, você acaba de adquirir um produto com a qualidade e segurança Intelbras. Este manual serve como referência para a sua instalação e

Leia mais

Programa de Parceria

Programa de Parceria SUMÁRIO O PROGRAMA DE PARCERIA 2 1 - Procedimentos para tornar-se um parceiro Innovus 2 2 - Benefícios oferecidos aos Parceiros 2 2.3 - Revenda de Equipamentos 3 2.4 - Cursos Técnicos e Comerciais 3 2.5

Leia mais

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela?

Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? HP Easy Printer Care Perguntas freqüentes Como posso usar o HP Easy Printer Care através de USB ou conexão paralela? O HP Easy Printer Care só pode ser usado através de USB ou de uma conexão paralela se

Leia mais

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio

Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio Access Professional Edition O sistema de controle de acesso flexível que cresce com o seu negócio 2 Access Professional Edition: a solução de controle de acesso ideal para empresas de pequeno e médio porte

Leia mais

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO

BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO Envio de Remessas Online BEM VINDOS AO DHL WEB SHIPPING GUIA DE USO webshipping.dhl.com ACESSE O DHL WEB SHIPPING DE QUALQUER LUGAR DO MUNDO. Ideal para qualquer empresa com acesso à internet, o DHL Web

Leia mais

Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15. Departamento de Produtos Maio 2015

Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15. Departamento de Produtos Maio 2015 Guia de Vendas STIKA STIKA SV-15 Departamento de Produtos Maio 2015 Stika SV-15 1 Introdução 2 Apresentação 3 Como funciona / Compatibilidade 4 Especificações 5 Software CutStudio 6 Painel de Operação

Leia mais

MFC J6510DW. Multifuncional Color A3 Completa Tecnologia Jato de Tinta - Série Profissional

MFC J6510DW. Multifuncional Color A3 Completa Tecnologia Jato de Tinta - Série Profissional MFC J6510DW Multifuncional Color A3 Completa Tecnologia Jato de Tinta - Série Profissional Resumo Lançamento MFC-J6510DW Mercado Brasileiro Laser color A3 Características do produto O Produto Principais

Leia mais

Senha: Senha. Gerenciar filas ficou mais fácil

Senha: Senha. Gerenciar filas ficou mais fácil Senha Gerenciar filas ficou mais fácil Introdução. Se tempo é dinheiro, uma fila pode ser considerada um grande gasto. O brasileiro, ocupado nas tarefas do dia-a-dia, é obrigado a parar suas atividades

Leia mais