Presidente André Pacelli - Unimed-JP Vice-Presidente João Feitoza Sicoob NE Conselho Administrativo Ramo Agro: Mario Lemos Campal Ramo Crédito:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Presidente André Pacelli - Unimed-JP Vice-Presidente João Feitoza Sicoob NE Conselho Administrativo Ramo Agro: Mario Lemos Campal Ramo Crédito:"

Transcrição

1 17 DE ABRIL DE 2012

2

3

4 Presidente André Pacelli - Unimed-JP Vice-Presidente João Feitoza Sicoob NE Conselho Administrativo Ramo Agro: Mario Lemos Campal Ramo Crédito: Claúdio Orestes Unicred/JP Ramo Saúde: José Calixto Unimed/JP Ramo Transporte: Paola Frassinete Extremo Ramo Trabalho: Raimundo Rodrigues - Coopresta Ramo Infra Estrutura: José Lucena - Cerbal Conselho Fiscal Oton Amorim Coopsebrae Remo Castro Unimed-JP Sandra Rodrigues Uniodonto

5

6 ABRIL 25/04 Assembléia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício 2010, e apresentação do plano de trabalho e previsão orçamentária para Também foram temas na pauta da Assembléia a eleição do Presidente, Vice-Presidente e membros dos Conselhos Diretor, Fiscal e de Ética da Casa, bem como o reajuste da contribuição social mínima.

7 . ABRIL (28/04) O Sescoop-PB promoveu um Curso Básico Sobre Cooperativismo para os filiados da Cooperativa dos Profissionais de Turismo e Lazer do Estado da Paraíba - Cooperbuggy. O Gerente Técnico do Sescoop, Pedro D'Albuquerque, palestra sobre conceitos básicos do cooperativismo.

8 Beatriz Ribeiro, Diretora Executiva do Correio da Paraíba, recebeu André Pacelli O Presidente André Pacelli apresentou aos ouvintes paraibanos a realidade do cooperativismo paraibano

9 Presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, André Pacelli (E), articula apoio da UFPB ao cooperativismo, em conversa com o Reitor Rômulo Polari (D).

10 MAIO 02/05 Agostinho Santos (E), novo Superintendente do Sescoop/PB e André Pacelli (D), Presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, apresentando sua forma de trabalho Equipe de colaboradores do Sistema OCB/Sescoop-PB.

11 01 de junho Superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael (E), junto aos Superintendente e Presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, Agostinho dos Santos (C) e André Pacelli (D).

12 JUNHO 03/06 Sistema OCB/Sescoop-PB realizou um encontro entre líderes de cooperativas de Campina Grande e demais cidades do Brejo paraibano O encontro contou com a presença de presidentes e representantes de 33 cooperativas de Campina Grande e do Brejo paraibano

13 JUNHO 10 e 11 Sescoop-PB alinha seus objetivos estratégicos com os do Sescoop Nacional. Encontro de Planejamento Estratégico para o próximo triênio até Hotel Littoral (JP) Analista de Gestão Estratégica do Sescoop Nacional, Antônio Luiz Feitoza

14 JUNHO 21/06 OCB-PB realizou Assembléia Geral Extraordinária com as cooperativas paraibanas para deliberar sobre a primeira convenção coletiva de trabalho entre os sindicatos patronal e laboral.

15 Atendendo a solicitações de cooperados, agora o Sistema OCB/Sescoop-PB disponibiliza documentos oficiais em links, localizados na aba DOWNLOADS do menu superior deste Blog. Inicialmente, você poderá encontrar os seguintes arquivos: ESTATUTOS E REGIMENTOS Estatuto da OCB-PB (03/04/2009) Regimento Interno do SESCOOP-PB (30/01/2007) Regimento do Conselho Fiscal do SESCOOP-PB (30/07/2007) RELATÓRIOS Relatório de Gestão do SESCOOP-PB (2010)

16 JULHO 02/07 Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sistema OCB/Sescoop-PB) realizaram um evento em comemoração ao 89º Dia Internacional.

17 JULHO 7/7 Iniciar o Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) para a abacaxicultura na zona da Mata Norte paraibana. Reunião que aconteceu entre os dirigentes da Coopefruta e diversas entidades parceiras. A Presidente da Coopfruta, Salete Pontes, apresentou o histórico da cooperativa.

18 JULHO 12/07 Cooperativa quer operacionalizar a distribuição de toda a produção de pescado no Estado. Coopesca

19 JULHO 14/7 Cooperativa celebra mais um ano de sucesso com palestra de Ex-Ministro da Fazenda. Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba

20 JULHO 14 e 15/7 I Encontro Pedagógico do Programa Cooperjovem em 2011, Hotel Littoral, em João Pessoa Todos os participantes expressaram a alegria em estar no Encontro.

21 Seis cursos de Formação Profissional foram realizados entre os dias 21 e 24 de julho Curso de recepção e Atendimento da CooperATIVA III Convenção da Uniodonto Unimed JP noworkshop de Humanização

22 JULHO 28/7 Sessão especial com o tema Cooperativismo e Inclusão Produtiva. Mesa de honra do evento contou com representantes de órgãos municipais, estaduais e federais

23 JULHO 25 a 29/7 Curso de contabilidade para não CONTADORES. O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com um público de 21 integrantes de cooperativas.

24 AGOSTO 5/8 No intuito de trazer melhorias para o Sistema OCB/Sescoop- PB, uma comitiva formada pelo Presidente André Pacelli, seu assessor Jairo Wanderley, e os Gerentes Pedro D Albuquerque e Rogério Martins, visitaram a unidade estadual do Ceará, em Fortaleza, para conhecer as experiências bem sucedidas lá realizadas.

25 AGOSTO 19/08 Encerrando as comemorações pelo Dia Internacional do Cooperativismo na Paraíba, o Sistema OCB-Sescoop/PB de agosto, palestra Perspectivas do Agronegócio no Brasil proferida pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

26 SETEMBRO 2/9 Médicos de várias especialidades participaram da aula inaugural do curso de MBA em Gestão de Cooperativas de Saúde, realizada no auditório do Hospital da Unimed.

27 Crianças e adolescentes ligados ao Cooperjovem desfilaram às margens do Açude Velho, em Campina Grande Cabedelo, os estudantes levaram a mensagem do cooperativismo pelas ruas do bairro Renascer III Em Caturité, o desfile lembrou a Coapecal

28 SETEMBRO 9/9 Cardiologistas e estudantes de medicina participaram da abertura do 1º Simpósio sobre Avanços no Tratamento da Doença Arterial Coronariana, no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).

29 SETEMBRO 16/9 Assinados pelo governador Ricardo Coutinho, os contratos disponibilizam R$ 2,1 milhões para cinco cooperativas e 14 associações de 17 cidades paraibanas.

30 SETEMBRO 21/9 Abertura do Primeiro Cruzeiro de Pesca das embarcações Coopa II e Coopa III, no Terminal Pesqueiro Público de Cabadelo

31 SETEMBRO 22/9 Convênio foi assinado no gabinete da Reitoria da UEPB, e na sede da Atecel, localizada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

32 SETEMBRO 24/09 Comemorações dos 126 anos de Soledade Os produtos são desenvolvidos por um grupo de 15 mulheres da Associação dos Produtores Rurais de Manoel de Sousa e Macacos (ASPRAM), formada por filhas e esposas dos associados da cooperativa Coapecal, que já conquistou a Paraíba e outros estados nordestinos com os produtos Cariri.

33 SETEMBRO 30/07 Profissionais de contabilidade de 12 cooperativas paraibanas participaram do curso de Elaboração de Fluxo de Caixa e DVA (Demonstração de Valor Adicionado) O auditor Fábio Lira parabenizou a iniciativa do Sescoop-PB

34 OUTUBRO 15/10 O secretário executivo do Programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba (Empreender-PB), Tárcio Pessoa, e o presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, André Pacelli, assinaram um termo de cooperação técnica ).

35 OUTUBRO 15/10 Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista; secretário executivo da Agricultura Familiar, Alexandre Araújo; secretário executivo da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Araújo Montenegro; a prefeita municipal de Bananeiras, Marta Ramalho; deputado estadual Hervázio Bezerra; presidente da Faepa, Mário Borba; além de representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste.

36 OUTUBRO 20/10 O evento contou com palestras ministradas por auditores da Receita Federal e da Receita Municipal, além de advogados do Sistema OCB/Sescoop-PB. Presidente André Pacelli entrega certificado ao auditor da Receita Federal, Vandilo Siqueira

37 OUTUBRO 26/10 O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil no Nordeste (Sicoob NE) iniciou, nesta quarta-feira (26), o Curso para Desenvolvimento de Atendentes de Cooperativas de Crédito.

38 NOVEMBRO 05/11 Técnicos, gerentes e diretores das cooperativas Unicred Campina Grande e Sicoob-CG Cred participaram do Curso de Prevenção contra Crimes de Lavagem de Dinheiro, no último sábado (05), em Campina Grande.

39 NOVEMBRO 14/11 Boqueirão Educação para a cidadania. Este foi o tema do I Encontro Regional do Programa Cooperjovem, que reuniu mais 120 participantes.

40 NOVEMBRO 15/11 As escolas municipais Luiz Gomes e Luzia Dantas, de Campina Grande, realizaram a III Coopergincana cujo tema foi Cooperando com um jeito sadio de viver.

41 NOVEMBRO 23/11 O presidente e o superintendente do Sistema OCB/Sescoop- PB, André Pacelli e Agostinho dos Santos, respectivamente, foram entrevistados pela repórter Vanessa Braz da TV Correio, afiliada da TV Record na Paraíba.

42 NOVEMBRO 25/11 Mais de 200 pessoas, entre estudantes, professores, gestores escolares e secretários municipais de Educação participaram do VII Encontro Estadual das Escolas do Programa Cooperjovem na Paraíba.

43

44 DEZEMBRO 14/12 A comitiva paraibana contou com produtores da Cooperfruta, do município de Araçagi; da Associação dos Agricultores de Boa Vista e da Frutiaçu, ambas de Rio Tinto; da Unifruta, de Pedras de Fogo; além da consultora do Sebrae, Marta Batista, e da analista do Sescoop-PB, Érika Leitão

45 DEZEMBRO 19/12 Cooperativas agropecuárias e de mineração dos municípios de Picuí, Nova Palmeira, Frei Martinho e Nova Floresta participaram do 1º Encontro de Cooperação entre o Sistema OCB/Sescoop-PB e o Empreender Paraíba.

46 DEZEMBRO 21 e 22 A Unimed João Pessoa realizou, o seu 2º Encontro de Humanização.

47 DEZEMBRO 22/12 Gestores, conselheiros, parceiros e colaboradores do Sistema OCB/Sescoop-PB participaram, da confraternização que marcou o encerramento das atividades da instituição em 2011.

48

49 NÚMEROS DA GESTÃO

50 Ramo Nº de Cooperativa s Nº de Associados Agropecuário Consumo 0 0 Crédito Educacional Especial 1 20 Habitacional Infraestrutura Mineral 1 28 Produção Saúde Trabalho Transporte Turismo e Lazer 1 42 Total Ramo Nº de Cooperativa s Nº de Associados Agropecuário Consumo 0 0 Crédito Educacional Especial 1 20 Habitacional Infraestrutura Mineral Produção Saúde Trabalho Transporte Turismo e Lazer 2 63 Total

51 Ano 2010 Ano 2011 Crescimento das Cooperativas / ,1%

52

53 TURISMO E LAZER TRANSPORTE TRABALHO SAÚDE PRODUÇÃO MINERAL INFRAESTRUTURA HABITACIONAL ESPECIAL EDUCACIONAL CRÉDITO CONSUMO AGROPECUÁRIA

54 CONTRIBUIÇÕES ANO 2010 ANO 2011 % SOCIAL R$ ,92 R$ ,79 5% COOPERATIVISTA R$ ,12 R$ ,95 15% SINDICAL R$ ,77 R$ ,20 17%

55 , , ,95 SINDICAL COOPERATIVISTA , , ,12 SOCIAL

56 ADIMPLENTES 54,14%

57 ADIMPLENTES 54,89%

58 ADIMPLENTES 39,10%

59

60 0,16% 0,26% 0,14% RANKING NORDESTE 0,07% BA CE 0,74% 0,75% 0,85% 1,10% 2,00% PB PE AL RN MA PI SE

61

62

63

64 Comemoração 40 anos OCB-PB e Ano Internacional das Cooperativas Enconsert Encontro das Cooperativas Sertão Reforma sede Projeto Lei Cooperativista Estadual Censo Cooperativismo Estadual Site do Sistema

65 Lançamento 1º PRÊMIO DE JORNALISMO COOPERATIVISTA Parcerias Sistema S Incrementar o PCOC e Programa Acompanhamento Gestão Implantar na sua totalidade o software INCORP Termo de Cooperação JUCEP Termo de Cooperação Projeto COOPERAR

66 Ampliação do número de Cooperativas filiadas Cumprimento dos Cursos do SESCOOP Melhor Divulgação do Sistema Reinstalação da Frencoop Parcerias Governo do Estado e Prefeituras Ampliação do Cooperjovem Visitas Técnicas as Unidades Estaduais

67

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 23 DE ABRIL DE 2013

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 23 DE ABRIL DE 2013 ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 23 DE ABRIL DE 2013 As ações e eventos realizados pelo Sescoop/PB durante o ano de 2012, em parceria com as cooperativas e outras instituições, fomentaram o debate e criaram

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 08 DE ABRIL DE 2014

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 08 DE ABRIL DE 2014 ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 08 DE ABRIL DE 2014 SINDICATO E ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS DO ESTADO DA PARAÍBA OCB-PB CNPJ Nº 08.299.638/0001-87 Assembleia Geral Ordinária Edital de 1ª e 2ª Convocação O

Leia mais

COOPERATIVO PARAÍBA. novos desafios. Grandes conquistas, Gestão prioriza transparência e uso racional de recursos

COOPERATIVO PARAÍBA. novos desafios. Grandes conquistas, Gestão prioriza transparência e uso racional de recursos PARAÍBA COOPERATIVO Ano 1 Número 1 Paraíba, fevereiro de 2015 Grandes conquistas, novos desafios Sescoop/PB realiza quase 150 mil OCB/PB realiza AGO no dia 16 de abril Gestão prioriza transparência e uso

Leia mais

Maio 2015 CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS PARTICIPANTES ATENDIMENTOS POR RAMOS COOPERATIVAS ATENDIDAS

Maio 2015 CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS PARTICIPANTES ATENDIMENTOS POR RAMOS COOPERATIVAS ATENDIDAS Maio 2015 CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS 23 PARTICIPANTES 450 ATENDIMENTOS POR RAMOS 10 5 1 35 1 1 14 3 1 9 6 COOPERATIVAS ATENDIDAS 81 Curso Excelência no Atendimento ao Cliente 30 de MAIO O setor de Formação

Leia mais

Criação de cooperativa de infraestrutura popular é tema de reunião. 30 de NOVEMBRO. Encontro de Secretárias Atendimento Humanizado ao Cliente

Criação de cooperativa de infraestrutura popular é tema de reunião. 30 de NOVEMBRO. Encontro de Secretárias Atendimento Humanizado ao Cliente Criação de cooperativa de infraestrutura popular é tema de reunião 30 de NOVEMBRO O Sistema OCB/RJ recebeu, na sua sede, a visita do belga Paul Dhuyvetter e do francês Augustin Butrulle. Eles têm interesse

Leia mais

Reunião da Diretoria da OCB/RJ. 30 de SETEMBRO. Sistema OCB/Sescoop-RJ participa do lançamento da Rede Transporte. 26 de SETEMBRO

Reunião da Diretoria da OCB/RJ. 30 de SETEMBRO. Sistema OCB/Sescoop-RJ participa do lançamento da Rede Transporte. 26 de SETEMBRO Reunião da Diretoria da OCB/RJ 30 de SETEMBRO Os diretores da OCB/RJ se reuniram para debater assuntos de interesse da Instituição. Compareceram o presidente Marcos Diaz; o vice, Jorge Meneses; e os diretores

Leia mais

Reunião na Federação das Unimeds do Rio apresenta ações para o ramo

Reunião na Federação das Unimeds do Rio apresenta ações para o ramo Reunião na Federação das Unimeds do Rio apresenta ações para o ramo 27 de FEVEREIRO A Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro promoveu, em sua sede, reunião do Conselho Federativo. O presidente

Leia mais

CORECON-PB realizará Curso de Elaboração de Projetos Econômicos

CORECON-PB realizará Curso de Elaboração de Projetos Econômicos Corecon Paraíba @coreconpb Mural CORECONCORECON - PB 07 a 13 de outubro de 2013 Volume 2, Edição 145 Aniversariantes da Semana Notícias da Semana CORECON-PB realizará Curso de Elaboração de Projetos Econômicos

Leia mais

Mural Especial CORECONCORECON - PB. Presidente do CORECON-PB ministrou palestra sobre a profissão na cidade de Patos

Mural Especial CORECONCORECON - PB. Presidente do CORECON-PB ministrou palestra sobre a profissão na cidade de Patos Corecon Paraíba @coreconpb Mural Especial CORECONCORECON - PB 02 a 08 de setembro de 2013 Volume 2, Edição 140 Aniversariantes da Semana Notícias da Semana Parabenizamos você Economista, neste dia Presidente

Leia mais

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO 1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO Organização Estadual: Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais - Ocemg Data de realização do seminário: 17 de

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC ESTADO: GOIÁS COORDENADOR: HENRIQUE RICARDO BATISTA PERÍODO DO RELATÓRIO: Ano de 20 RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC ATIVIDADE DATA N o DE HORAS LOCAL (Município) OBJETIVO N o PART RESULTADO/

Leia mais

CONSELHEIROS EFETIVOS (2016-218)

CONSELHEIROS EFETIVOS (2016-218) Chapa: TRABALHANDO SEMPRE CONSELHEIROS EFETIVOS (2016-218) ANA CLÁUDIA ARRUDA LAPROVÍTERA SEBRAE É doutora em Desenvolvimento Urbano MDU/UFPE e mestre em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais-

Leia mais

Secretaria de Desenvolvimento Territorial - Notícias Territoriais Nº 35

Secretaria de Desenvolvimento Territorial - Notícias Territoriais Nº 35 Notícias em Destaque >> No domingo (13) teve início, no Rio de Janeiro (RJ), o seminário Construção do Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário. O evento foi promovido pela Articulação Nacional de

Leia mais

Presidente Marcos Diaz se reúne com o secretário Arolde de Oliveira. 31 de MARÇO

Presidente Marcos Diaz se reúne com o secretário Arolde de Oliveira. 31 de MARÇO Presidente Marcos Diaz se reúne com o secretário Arolde de Oliveira 31 de MARÇO O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, visitou o secretário de estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira.

Leia mais

Clipping de notícias. Recife, 29 de setembro de 2015.

Clipping de notícias. Recife, 29 de setembro de 2015. Clipping de notícias Recife, 29 de setembro de 2015. Saindo do papel O deputado Fernando Monteiro, da bancada pernambucana do PP na Câmara federal, regressou ontem de um giro pelos canais da Transposição

Leia mais

de negócios na Amazônia (Versão 24/10/2011)

de negócios na Amazônia (Versão 24/10/2011) Seminário 4 Produção Orgânica: Organização produtiva versus Perspectiva de negócios na Amazônia (Versão 24/10/2011) Objetivo: Oferecer conhecimentos e informações para fortalecer as relações comerciais

Leia mais

Sebrae Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Presidente do Conselho Deliberativo Nacional Armando Monteiro

Sebrae Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Presidente do Conselho Deliberativo Nacional Armando Monteiro Sebrae Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Presidente do Conselho Deliberativo Nacional Armando Monteiro Diretor-Presidente Paulo Tarciso Okamotto Diretor de Administração e Finanças

Leia mais

RELATÓRIO DA GERÊNCIA DE MONITORAMENTO PANORAMA DO COOPERATIVISMO BRASILEIRO - ANO 2011

RELATÓRIO DA GERÊNCIA DE MONITORAMENTO PANORAMA DO COOPERATIVISMO BRASILEIRO - ANO 2011 RELATÓRIO DA GERÊNCIA DE MONITORAMENTO PANORAMA DO COOPERATIVISMO BRASILEIRO - ANO 2011 Março 2012 SUMÁRIO I - EVOLUÇÃO DO NÚMERO DE COOPERATIVAS, COOPERADOS E EMPREGADOS, 3 II - ANÁLISE POR RAMO, 8 2.1

Leia mais

SINDICATO E ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS NO ESTADO DO TOCANTINS OCB/TO

SINDICATO E ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS NO ESTADO DO TOCANTINS OCB/TO SINDICATO E ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS NO ESTADO DO TOCANTINS OCB/TO A OCB/TO é formada por cooperativas singulares, federações e centrais de todos os ramos. Pela Lei 5.764/71, ainda em vigor, todas

Leia mais

PRÊMIO GESTOR PÚBLICO 3ª EDIÇÃO 2015 PRODUTOR RURAL: MELHORIA NA RECEITA PRÓPRIA E QUOTA PARTE DO ICMS ANEXOS

PRÊMIO GESTOR PÚBLICO 3ª EDIÇÃO 2015 PRODUTOR RURAL: MELHORIA NA RECEITA PRÓPRIA E QUOTA PARTE DO ICMS ANEXOS PRÊMIO GESTOR PÚBLICO 3ª EDIÇÃO 2015 PRODUTOR RURAL: MELHORIA NA RECEITA PRÓPRIA E QUOTA PARTE DO ICMS ANEXOS 1 1. Notícia vinculada no site da Rádio Difusora Colméia AM de Porto União SC: FISCAIS DA RECEITA

Leia mais

Junho 2015 PARTICIPANTES CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS ATENDIMENTOS POR RAMOS COOPERATIVAS ATENDIDAS

Junho 2015 PARTICIPANTES CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS ATENDIMENTOS POR RAMOS COOPERATIVAS ATENDIDAS Junho 2015 CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS 10 PARTICIPANTES 191 13 ATENDIMENTOS POR RAMOS 7 2 2 32 1 4 7 9 1 5 3 COOPERATIVAS ATENDIDAS 73 Sistema OCB/RJ acompanha cerimônia de posse da nova diretoria do Sicoob

Leia mais

História e evolução do cooperativismo Brasileiro Os sete princípios A importância do cooperativismo para a economia social brasileira

História e evolução do cooperativismo Brasileiro Os sete princípios A importância do cooperativismo para a economia social brasileira História e evolução do cooperativismo Brasileiro Os sete princípios A importância do cooperativismo para a economia social brasileira Recife PE Junho de 2006 Breve história do cooperativismo 1844 1899

Leia mais

PROGRAMAÇÃO. Dia 22 de Setembro manhã. Sala 01 09:00h às 09:45h Trabalho Aprovado / Autor(es) 09:45h às 10:30h. Sala 04 09:00h às 09:45h

PROGRAMAÇÃO. Dia 22 de Setembro manhã. Sala 01 09:00h às 09:45h Trabalho Aprovado / Autor(es) 09:45h às 10:30h. Sala 04 09:00h às 09:45h PROGRAMAÇÃO Dia 22 de Setembro manhã 07:30h às 08:30h CREDENCIAMENTO 08:30h às 09:00h SOLENIDADE DE ABERTURA - Local: Auditório principal e transmissão simultânea para as 4 salas Composição da mesa Palavra

Leia mais

Associação: Associação dos Piscicultores de Bananeiras, Associação dos Trabalhadores Rurais da Lagoa do Matias e

Associação: Associação dos Piscicultores de Bananeiras, Associação dos Trabalhadores Rurais da Lagoa do Matias e Operações coletivas Na perspectiva de negócios coletivos, o Empreender-PB atua diretamente com o recurso financiando cooperativas e associações. Em 2011, foram realizadas diversas operações, algumas em

Leia mais

DADOS MINISTERIO DA CIENCIA, TECNOLOGIA E INOVACAO ÓRGÃO CONCEDENTE MINISTERIO DA CIENCIA, TECNOLOGIA E INOVACAO

DADOS MINISTERIO DA CIENCIA, TECNOLOGIA E INOVACAO ÓRGÃO CONCEDENTE MINISTERIO DA CIENCIA, TECNOLOGIA E INOVACAO DADOS OBJETO DO CONVÊNIO: Apoio à realização de Seminários com o tema Inclusão Social e Inovação para Produção Orgânica : : CNPJ: 01146526000147 UF: PR MODALIDADE: Convênio SITUAÇÃO: Prestação de Contas

Leia mais

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM Faça parte desse abraço A Fundação Solidariedade ponto focal do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento,braço social do Sistema Correio de Comunicação, é uma Associação

Leia mais

TABELA COM PRAZOS DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO ELEIÇÃO MUNICIPAL. Prefeito Vice-prefeito. 4 meses 6 meses

TABELA COM PRAZOS DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO ELEIÇÃO MUNICIPAL. Prefeito Vice-prefeito. 4 meses 6 meses Cargo Administrador de empresa de economia mista destinada à exploração de transporte urbano, que tem como acionista majoritário o município. TABELA COM PRAZOS DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO ELEIÇÃO MUNICIPAL

Leia mais

EDITAL DE COMPOSIÇÃO DO COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA MUNICIPAL DE PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS

EDITAL DE COMPOSIÇÃO DO COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA MUNICIPAL DE PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS EDITAL DE COMPOSIÇÃO DO COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA MUNICIPAL DE PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente convida os Órgãos Públicos

Leia mais

Data: 23 e 24 de maio de 2013 Horário: 08h00-17h00 Centro de Convenções Rebouças. Av. Rebouças, 600 (estacionamento) Av. Dr.

Data: 23 e 24 de maio de 2013 Horário: 08h00-17h00 Centro de Convenções Rebouças. Av. Rebouças, 600 (estacionamento) Av. Dr. Data: 23 e 24 de maio de 2013 Horário: 08h00-17h00 Centro de Convenções Rebouças. Av. Rebouças, 600 (estacionamento) Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 (portaria 1) Cerqueira Cesar São Paulo - SP Todos

Leia mais

Salvador BA, Nov 2009

Salvador BA, Nov 2009 FORUM BANCO CENTRAL SOBRE INCLUSÃO FINANCEIRA A experiência do Banco dos Cocais em Parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Arraial - PI Salvador BA, Nov 2009 COCAIS Paisagem de Babaçuais Localização

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC. LOCAL (Município) PROJETOS N o PART RESULTADO/ OBSERVAÇÃO

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC. LOCAL (Município) PROJETOS N o PART RESULTADO/ OBSERVAÇÃO RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC ESTADO: GOIÁS COORDENADOR: HENRIQUE RICARDO BATISTA PERÍODO DO RELATÓRIO: JULHO A SETEMBRO/2013 ATIVIDADE DATA N o DE HORAS LOCAL (Município) PROJETOS N o

Leia mais

Prezado DOADOR. Júlio Cézar Busato Presidente da Aiba

Prezado DOADOR. Júlio Cézar Busato Presidente da Aiba PROJETOS SOCIAIS Prezado DOADOR Júlio Cézar Busato Presidente da Aiba Há sete anos, o Fundo para o Desenvolvimento Sustentável do Oeste da Bahia - Fundesis, vem transformando a região onde vivemos com

Leia mais

PREFEITURA DE XINGUARA

PREFEITURA DE XINGUARA 50/000-20 Anexo IV - Programas, Metas e Ações - (PPA Inicial) Página de 5 Programa: 000 AÇÃO LEGISLATIVA Manutenção da CMX através do apoio financeiro às atividades legislativas, custeio de despesas administrativas,

Leia mais

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Vencedores Estaduais na categoria Tratamento diferenciado CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO Município de Itapecuru Mirim MA Vencedores do 4º Prêmio

Leia mais

Curso Resolução 456 Capacitação dos Taxistas. 31 de AGOSTO. Curso CPA -10. 30 de AGOSTO. Cooperados da Cooperar participam de formação.

Curso Resolução 456 Capacitação dos Taxistas. 31 de AGOSTO. Curso CPA -10. 30 de AGOSTO. Cooperados da Cooperar participam de formação. Curso Resolução 456 Capacitação dos Taxistas 31 de AGOSTO O setor de Formação Profissional do Sescoop-RJ iniciou o curso Resolução 456 Capacitação dos Taxistas a 62 cooperados da Coopernortetaxi no Rio

Leia mais

Apresentação do IDConselho Municipal. Apresentação elaborada pela Coordenação Geral de Vigilância Socioassistencial CGVIS Brasília

Apresentação do IDConselho Municipal. Apresentação elaborada pela Coordenação Geral de Vigilância Socioassistencial CGVIS Brasília Apresentação do IDConselho Municipal Apresentação elaborada pela Coordenação Geral de Vigilância Socioassistencial CGVIS Brasília 5.366 Conselhos Municipais que preencheram o Censo SUAS 2014 Dinâmica de

Leia mais

12 MESES DE MUITO TRABALHO E REALIZAÇÕES

12 MESES DE MUITO TRABALHO E REALIZAÇÕES PALAVRA DO PRESIDENTE 12 MESES DE MUITO TRABALHO E REALIZAÇÕES RETROSPECTIVA Apesar de ter sido um ano adverso para a economia brasileira, foi estimulante para o nosso trabalho. Mais uma vez, o cooperativismo

Leia mais

Evento acontece na cidade de Caxambu e começa nesta sexta (18)

Evento acontece na cidade de Caxambu e começa nesta sexta (18) https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/178 3-educacao-amplia-interlocucao-com-representantes- do-movimento-sindical Notícia veicula no site Portal da Educação em 17/02/11 Secretária Ana Lúcia

Leia mais

PLANO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: UM DESAFIO COM MAIS OPORTUNIDADES

PLANO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: UM DESAFIO COM MAIS OPORTUNIDADES PLANO INTEGRADO DE RESÍDUOS SÓLIDOS: UM DESAFIO COM MAIS OPORTUNIDADES Gustavo Luiz Araújo Souto BATISTA 1, Gustavo Fontes de SOUSA 1, Aristóteles Santos LIRA 1, Felipe Fernandes Duarte de Oliveira LIMA

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES PCTI 2014

RELATÓRIO DE ATIVIDADES PCTI 2014 PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 7ª REGIÃO PROGRAMA DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL (PCTI) GESTÃO REGIONAL RELATÓRIO DE ATIVIDADES PCTI 2014 www.trt7.jus.br/trabalhoinfantil SEMANA CEARENSE

Leia mais

Oficina de Voluntariado

Oficina de Voluntariado ++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++ ++++++++++++++++++++++ Oficina de Voluntariado Fevereiro/2016 2 25/02/2016 Voluntariado Transformador ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa LEI Nº 11.914, DE 20 DE MAIO DE 2003. (publicada no DOE nº 096, de 21 de maio de 2003) Cria o Conselho de Segurança

Leia mais

ASSOCIATIVISMO. Fonte: Educação Sebrae

ASSOCIATIVISMO. Fonte: Educação Sebrae ASSOCIATIVISMO Fonte: Educação Sebrae O IMPORTANTE É COOPERAR A cooperação entre as pessoas pode gerar trabalho, dinheiro e desenvolvimento para toda uma comunidade COOPERAR OU COMPETIR? Cooperar e competir

Leia mais

VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 24.06.15

VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 24.06.15 VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 24.06.15 EDITORIA:CIDADES Classificação: Interesse VEÍCULO: BLOG KALLYNA KELLY DATA: 23.06.15 Proposta para proibição de veículos de tração animal será apresentada nesta

Leia mais

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA ACIAI 2014

AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA ACIAI 2014 AÇÕES DESENVOLVIDAS PELA ACIAI 0 PARTICIPAÇÃO EM REUNIÕES/EVENTOS/CURSOS LOCAL PARTICIPANTE No. Part. /jan Assembléia Sicoob Curitiba Rogério /fev Reunião Unimed Aciai Rogerio/Simone 8/fev Pre Assembleia

Leia mais

Governo do Estado do Amapá Secretaria de Estado da Saúde Conselho Estadual de Saúde do Amapá

Governo do Estado do Amapá Secretaria de Estado da Saúde Conselho Estadual de Saúde do Amapá Governo do Estado do Amapá Secretaria de Estado da Saúde Conselho Estadual de Saúde do Amapá Ata da 4ª Reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde do ano de 2012. No dia vinte e seis do mês de Abril

Leia mais

Palestra: Android - Desenvolvimento e Visão Geral

Palestra: Android - Desenvolvimento e Visão Geral PROGRAMAÇÃO - II ENTEC NASSAU: II Encontro Tecnológico Nassau: Prospecções tecnológicas no cenário mercadológico e educacional 19 de Outubro de 2013 Local: Auditório da, Unidade Campina Grande - PB 07:30

Leia mais

CONVOCAÇÃO. Estância Turística de Santa Fé do Sul, 19 de Setembro de 2014. Luiz Antonio Peres Trivelato Junior Presidente do Conselho Administrativo

CONVOCAÇÃO. Estância Turística de Santa Fé do Sul, 19 de Setembro de 2014. Luiz Antonio Peres Trivelato Junior Presidente do Conselho Administrativo CONVOCAÇÃO O Presidente do Conselho de Administração do SANTAFÉPREV Instituto Municipal de Previdência de Santa Fé do Sul, com base na Lei Municipal n 3.104 de 14/08/2013, CONVOCA, para o Dia 23/09/2014,

Leia mais

Curso Resolução 456 Capacitação dos Taxistas. 06, 13, 20 e 27 de DEZEMBRO. Cooperando com o Futuro proporciona um Natal especial para crianças

Curso Resolução 456 Capacitação dos Taxistas. 06, 13, 20 e 27 de DEZEMBRO. Cooperando com o Futuro proporciona um Natal especial para crianças Curso Resolução 456 Capacitação dos Taxistas 06, 13, 20 e 27 de DEZEMBRO O setor de Formação Profissional do Sescoop-RJ encerrou mais uma turma de capacitação da Resolução 456. Participaram ao todo 67

Leia mais

Semanário Oficial Nº 2.319 Campina Grande, 22 a 26 de Julho de 2013. Pág. 1

Semanário Oficial Nº 2.319 Campina Grande, 22 a 26 de Julho de 2013. Pág. 1 Semanário Oficial Nº 2.319 Campina Grande, 22 a 26 de Julho de 2013. Pág. 1 SEMANÁRIO OFICIAL ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO Lei Municipal nº. 04 de

Leia mais

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ASSESSORIA E CONSULTORIA JURÍDICA

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ASSESSORIA E CONSULTORIA JURÍDICA CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS DE ASSESSORIA E CONSULTORIA JURÍDICA Pelo presente instrumento particular e na melhor forma de direito, os abaixo assinados, de um lado, na qualidade

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 016, DE 14 DE MAIO DE 2013. Gabinete da Câmara

RESOLUÇÃO N.º 016, DE 14 DE MAIO DE 2013. Gabinete da Câmara RESOLUÇÃO N.º 016, DE 14 DE MAIO DE 2013. Gabinete da Câmara Cria a FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO AO COOPERATIVISMO FRENCOOP na Câmara de Vereadores de Victor Graeff. LAIRTON ANDRÉ KOECHE, Presidente da

Leia mais

CAMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MINAS GERAIS **** Diário de Pagamento MÊS DE FEVEREIRO/2015 PAGAMENTOS ORÇAMENTÁRIOS

CAMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MINAS GERAIS **** Diário de Pagamento MÊS DE FEVEREIRO/2015 PAGAMENTOS ORÇAMENTÁRIOS CAMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MINAS GERAIS **** Diário de Pagamento MÊS DE FEVEREIRO/2015 PAGAMENTOS ORÇAMENTÁRIOS NE FORNECEDOR CNPJ/CPF FICHA DESCRIÇÃO DO OBJETO PAGAMENTO VALOR R$ 6-1 Telemar Norte Leste

Leia mais

Semana da Mata Atlântica, em Campos do Jordão, discute proteção de remanescentes desse ecossistema

Semana da Mata Atlântica, em Campos do Jordão, discute proteção de remanescentes desse ecossistema 16/05/2005 Semana da Mata Atlântica, em Campos do Jordão, discute proteção de remanescentes desse ecossistema A Mata Atlântica, um dos mais importantes ecossistemas existentes no país, vai ser tema de

Leia mais

Fevereiro 2016 PARTICIPANTES CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS ATENDIMENTOS POR RAMOS TOTAL DE ATENDIMENTOS

Fevereiro 2016 PARTICIPANTES CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS ATENDIMENTOS POR RAMOS TOTAL DE ATENDIMENTOS Fevereiro 2016 CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS 10 PARTICIPANTES 298 ATENDIMENTOS POR RAMOS 15 1 69 6 9 4 6 3 14 1 TOTAL DE ATENDIMENTOS 128 Curso Formação de Cuidador de Idosos 29 de fevereiro O Sescoop-RJ

Leia mais

Vencedor Estadual Pequenos Negócios no Campo COMO MUDAR A PERSPECTIVA DE SUA CIDADE. Município de Lucrécia (RN)

Vencedor Estadual Pequenos Negócios no Campo COMO MUDAR A PERSPECTIVA DE SUA CIDADE. Município de Lucrécia (RN) COMO MUDAR A PERSPECTIVA DE SUA CIDADE O desenvolvimento acontece com a força dos Pequenos Negócios Vencedores do 8º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (2013-2014) Vencedor Estadual Pequenos Negócios

Leia mais

I Simpósio de Direitos Fundamentais

I Simpósio de Direitos Fundamentais FRENTE I Simpósio de Direitos Fundamentais DIA 28 DE OUTUBRO/2014 MANHÃ E NOITE PROGRAMAÇÃO DO EVENTO MANHÃ 08h00 CREDENCIAMENTO 08h30 ABERTURA (Composição da mesa) 09h00 às 09h40 PRIMEIRA EXPOSIÇÃO O

Leia mais

RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO

RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO RELATÓRIO ATIVIDADE TECNICO ADMINISTRATIVO Nome do Técnico Estado Bruno souza de oliveira Mato grosso do sul Número de Participantes 150 Data / Horário Local 15/09/11 ás 8h00 Auditório da FIEMS ANEXAR

Leia mais

Apresentação Institucional Sistema Cooperativista

Apresentação Institucional Sistema Cooperativista Apresentação Institucional Sistema Cooperativista 2011 História do Cooperativismo 1844 1899 Déc. 50 Déc. 60 1969 Surge o cooperativismo moderno Inglaterra... Primeira cooperativa brasileira Ouro Preto/MG...

Leia mais

LEI Nº 2.422, DE 08 DE ABRIL DE 2008 CERTIDÃO Certifico e dou fé que esta Lei foi publicada no placard do Município no dia- / /

LEI Nº 2.422, DE 08 DE ABRIL DE 2008 CERTIDÃO Certifico e dou fé que esta Lei foi publicada no placard do Município no dia- / / LEI Nº 2.422, DE 08 DE ABRIL DE 2008 CERTIDÃO Certifico e dou fé que esta Lei foi publicada no placard do Município no dia- / / JANE APARECIDA FERREIRA =Responsável pelo placard= Dispõe sobre a composição,

Leia mais

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO 1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO Organização Estadual: OCB/SESCOOP-TO Data de realização do seminário: 23/04/2010 Local: Sede da OCB/SESCOOP-TO Palmas-TO Número de participantes:

Leia mais

RELATÓRIO DA REDE DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS

RELATÓRIO DA REDE DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS RELATÓRIO DA REDE DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS Nome do Responsável: Ivone Antunes Cargo do Responsável: Coordenadora PAAHM Contatos do Responsável: (11) 2445-4719 Estado ou Município ou Distrito

Leia mais

Faço saber que a Câmara Municipal de Mangueirinha, Estado do Paraná aprovou e eu, ALBARI GUIMORVAM FONSECA DOS SANTOS, sanciono a seguinte lei:

Faço saber que a Câmara Municipal de Mangueirinha, Estado do Paraná aprovou e eu, ALBARI GUIMORVAM FONSECA DOS SANTOS, sanciono a seguinte lei: LEI Nº 1580/2010 Dá nova nomenclatura a Conferência, ao Conselho e ao Fundo Municipal de Assistência ao Idoso criado pela Lei nº 1269/2004 e dá outras providencias. Faço saber que a Câmara Municipal de

Leia mais

INTERESSE PELA COMUNIDADE SEMEAMOS ESTA IDÉIA COOPERATIVISTA!

INTERESSE PELA COMUNIDADE SEMEAMOS ESTA IDÉIA COOPERATIVISTA! INTERESSE PELA COMUNIDADE SEMEAMOS ESTA IDÉIA COOPERATIVISTA! Apresentação O Instituto Sicoob PR foi criado para cumprir o 7º princípio cooperativista Interesse pela comunidade. Com o suporte das Cooperativas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 396/2005

RESOLUÇÃO Nº 396/2005 RESOLUÇÃO Nº 396/2005 Dispõe sobre Nucleação de Escolas Públicas Estaduais e Municipais do Ceará e dá outras providências. O Conselho de Educação do Ceará, no uso de suas atribuições legais e considerando

Leia mais

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS DA ALCATEL-LUCENT BRASIL SICOOB COOPER ALCATEL-LUCENT. Relatório. anual

COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS DA ALCATEL-LUCENT BRASIL SICOOB COOPER ALCATEL-LUCENT. Relatório. anual Relatório anual 2014 COOPERATIVA DE ECONOMIA E CRÉDITO MÚTUO DOS EMPREGADOS DA ALCATEL-LUCENT BRASIL SICOOB COOPER ALCATEL-LUCENT Relatório 2014 anual SUMÁRIO 07 0 8 10 11 12 15 Mensagem do Presidente

Leia mais

PROJETO: REDUÇÃO DA INFORMALIDADE DE MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS POR MEIO DO DIÁLOGO SOCIAL

PROJETO: REDUÇÃO DA INFORMALIDADE DE MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS POR MEIO DO DIÁLOGO SOCIAL PROJETO: REDUÇÃO DA INFORMALIDADE DE MICRO, PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS POR MEIO DO DIÁLOGO SOCIAL RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO CURSOS DE CAPACITAÇÃO DE LIDERANÇAS LOCAIS NO PILOTO DA CADEIA DA CAJUCULTURA

Leia mais

A Fundação A Fundação Pedro Calmon Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia FPC foi instituída pela Lei nº 8.538, de 20 de dezembro de 2002, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo, conforme o

Leia mais

2.037/GS/2013 - DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE - Enviando a este Poder, resposta ao ofício nº 2.723/2013-DCO, o qual encaminhou pleito desta Casa.

2.037/GS/2013 - DA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE - Enviando a este Poder, resposta ao ofício nº 2.723/2013-DCO, o qual encaminhou pleito desta Casa. ESTADO DA PARAÍBA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA CASA DE EPITÁCIO PESSOA 17ª Legislatura 3ª Sessão Legislativa 64ª SESSÃO ORDINÁRIA E X P E D I E N T E (28.08.2013) MEMORANDO Nº: 51/2013 - DO GABINETE DA DEPUTADA

Leia mais

PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ ORÇAMENTO ESTADUAL 2012

PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ ORÇAMENTO ESTADUAL 2012 PARTICIPAÇÃO POPULAR E CIDADÃ ORÇAMENTO ESTADUAL 2012 Apoio Gabinete do Vice-Governador Secretaria-Executiva do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social Gabinete dos Prefeitos e Relações

Leia mais

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E AGRICULTURA FAMILIAR

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E AGRICULTURA FAMILIAR Com a aprovação da Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, e da Resolução FNDE nº 38, de 16 de julho de 2009, as escolas

Leia mais

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO DIA C

ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO DIA C ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DO DIA C Este roteiro visa a identificar os integrantes, ações e resultados gerados pelos projetos do Dia de Cooperar - Dia C desenvolvidos pelas cooperativas

Leia mais

DO ORGANOGRAMA DAS DIRETORIAS DA ABA DA SUBSEÇÃO NACIONAL As diretorias Executivas da ABA, Nacional, Estadual e Regional, dividem-se em dois grupos,

DO ORGANOGRAMA DAS DIRETORIAS DA ABA DA SUBSEÇÃO NACIONAL As diretorias Executivas da ABA, Nacional, Estadual e Regional, dividem-se em dois grupos, DO ORGANOGRAMA DAS DIRETORIAS DA ABA DA SUBSEÇÃO NACIONAL As diretorias Executivas da ABA, Nacional, Estadual e Regional, dividem-se em dois grupos, sendo um grupo de Diretores Administrativos e um grupo

Leia mais

Estudo Econômico do APL de Confecções do Agreste Pernambucano 2012

Estudo Econômico do APL de Confecções do Agreste Pernambucano 2012 Estudo Econômico do APL de Confecções do Agreste Pernambucano 2012 Objetivos Principais Descrever quantitativamente o Polo de Confecções do Agreste Analisar a dinâmica econômica do Polo, apontando as suas

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Pós-graduação, Formação Acadêmica, Certificações, Cursos,...

CURRICULUM VITAE. Pós-graduação, Formação Acadêmica, Certificações, Cursos,... Dados Pessoais CURRICULUM VITAE. Nome completo: José Admilson Fagundes de Oliveira. Data de nascimento: 10/10/1969.. Documentos: ID: 3.267.945 SSP/PE, CPF: 695.225.454-49, PIS/PASEP: 170.48177.62.2.. Domicílio:

Leia mais

Projetos cadastrados na PROEAC ano 2007.

Projetos cadastrados na PROEAC ano 2007. Projetos cadastrados na PROEAC ano 2007. Título do : Cultivo ecológico de hortaliças na região semi-árida rton Miranda dos Anjos Letras e V - Catolé do Produtores rurais e alunos da rede pública 5.09.001.07

Leia mais

A ATA DE CRIAÇÃO DO NUCLEO DE PESQUISA APLICADA A PESCA E AQUICULTURA NORTE 5 DO IF-TOCANTINS 24 a 25 de março de 2009

A ATA DE CRIAÇÃO DO NUCLEO DE PESQUISA APLICADA A PESCA E AQUICULTURA NORTE 5 DO IF-TOCANTINS 24 a 25 de março de 2009 A ATA DE CRIAÇÃO DO NUCLEO DE PESQUISA APLICADA A PESCA E AQUICULTURA NORTE 5 DO IF-TOCANTINS 24 a 25 de março de 2009 Às nove horas do dia vinte e quatro de março de dois mil e nove, no auditório do Instituto

Leia mais

negócios agroindustriais

negócios agroindustriais graduação administração linha de formação específica negócios agroindustriais Características gerais A Linha de Formação Específica de Negócios Agroindustriais da Univates visa ao desenvolvimento de competências

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC. LOCAL (Município) OBJETIVO N o PART RESULTADO/ OBSERVAÇÃO

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC. LOCAL (Município) OBJETIVO N o PART RESULTADO/ OBSERVAÇÃO RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC ESTADO: GOIÁS COORDENADOR: HENRIQUE RICARDO BATISTA PERÍODO DO RELATÓRIO: ABRIL A JUNHO/2013 ATIVIDADE DATA N o DE HORAS LOCAL (Município) OBJETIVO N o PART

Leia mais

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Vencedores Estaduais na categoria Grandes Cidades CATEGORIA: GRANDES CIDADES Município de BOA VISTA RR Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Leia mais

Informativo www.unicred.com.br

Informativo www.unicred.com.br Informativo www.unicred.com.br ano 5 nº 40 2011 Editorial Unicred do Brasil Definido o tema da IX Convenção Nacional Unicred A Comissão Organizadora da Convenção Nacional Unicred, que se realizará na cidade

Leia mais

Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação

Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação Bairro Colégio é o sexto núcleo a participar da Capacitação As oficinas do programa de Capacitação de Produtores Rurais de Ibiúna, projeto da SOS Itupararanga, chegaram ao Bairro Colégio. O objetivo é

Leia mais

Boletim Informativo. Prezad@s ibepsian@s,

Boletim Informativo. Prezad@s ibepsian@s, Boletim Informativo Boletim Informativo Especial Ano IV / Nº 05 (Dezembro - 2014) Carta ao leitor(a) Prezad@s ibepsian@s, Para começar citamos uma frase de uma música de Chico Sciense & Nação Zumbi intitulada

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA DE FUNDOS REGIONAIS E INCENTIVOS FISCAIS

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA DE FUNDOS REGIONAIS E INCENTIVOS FISCAIS MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SECRETARIA DE FUNDOS REGIONAIS E INCENTIVOS FISCAIS SBN Q 02, Lote 11, Ed. Apex Brasil, Portaria B, Gabinete - CEP: 70.041-907 - Brasília- DF Telefone: (61) 3414-5867

Leia mais

Pesquisa de diagnóstico brasil central de agronegócios - MS

Pesquisa de diagnóstico brasil central de agronegócios - MS oportunidades de negócio para a Agricultura Familiar Pesquisa de diagnóstico brasil central de agronegócios - MS CAMPO GRANDE - AGOSTO/2014 SEBRAE/MS Conselho Deliberativo Associação das Microempresas

Leia mais

PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO SEMINÁRIO DIVERSIDADE E QUALIDADE:

PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO SEMINÁRIO DIVERSIDADE E QUALIDADE: PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO SEMINÁRIO DIVERSIDADE E QUALIDADE: Desconstruindo Preconceitos! Inclusão de Grupos Vulneráveis no Mercado de Trabalho. Dia 10 de Dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N o 13/2014 Aprova o Orçamento Interno da Universidade Federal da Paraíba, para o exercício financeiro de 2014.

Leia mais

A CIÊNCIA AGRONÔMICA NA ESCOLA RURAL

A CIÊNCIA AGRONÔMICA NA ESCOLA RURAL A CIÊNCIA AGRONÔMICA NA ESCOLA RURAL CARLOS ALBERTO TAVARES Academia Pernambucana de Ciência Agronômica, Recife, Pernambuco. A história da educação agrícola no meio rural tem sido analisada por diversos

Leia mais

POLÍTICA DE GOVERNANÇA COOPERATIVA

POLÍTICA DE GOVERNANÇA COOPERATIVA POLÍTICA DE GOVERNANÇA COOPERATIVA 1 1. APRESENTAÇÃO Esta política estabelece os princípios e práticas de Governança Cooperativa adotadas pelas cooperativas do Sistema Cecred, abordando os aspectos de

Leia mais

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL

PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL PROGRAMA DE VOLUNTARIADO DA CLASSE CONTÁBIL 1. Apresentação O Programa de Voluntariado da Classe Contábil, componente do plano de metas estratégicas do Conselho

Leia mais

Plano Estadual de Educação está disponível para consulta pública

Plano Estadual de Educação está disponível para consulta pública Veículo: Portal Agência Alagoas Data: 15/05/2015 Coluna/Editoria: EDUCAÇÃO Página: On-line Agência Alagoas Plano Estadual de Educação está disponível para consulta pública Documento está disponível no

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO Justiça Federal Juizados Especiais Federais TURMA RECURSAL Seção Judiciária da Paraíba PAUTA DE JULGAMENTO

PODER JUDICIÁRIO Justiça Federal Juizados Especiais Federais TURMA RECURSAL Seção Judiciária da Paraíba PAUTA DE JULGAMENTO Pauta da 15ª Sessão Ordinária de Julgamento - 2008 1 PODER JUDICIÁRIO Justiça Federal Juizados Especiais Federais TURMA RECURSAL Seção Judiciária da Paraíba PAUTA DE JULGAMENTO Determino a inclusão do(s)

Leia mais

Banco de Orientadores do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal MARTA MARIA GOMES VAN DER LINDEN

Banco de Orientadores do Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal MARTA MARIA GOMES VAN DER LINDEN 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA UAB - UFPB VIRTUAL CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS D E P A R T A M E N T O D E EC O N O M I A CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM G E S T Ã O PÚBLICA MUNICIPAL- MODALIDADE

Leia mais

Programação. 10:30h às 11:00h REDE DE RELACIONAMENTOS (Coffee break)

Programação. 10:30h às 11:00h REDE DE RELACIONAMENTOS (Coffee break) Programação Dia 22 de Setembro - manhã 07:30h às 08:30h CREDENCIAMENTO 08:30h às 09:00h SOLENIDADE DE ABERTURA Composição da mesa Palavra do Presidente CRC/RN Contador Everildo Bento da Silva Palavra do

Leia mais

FORTALEZA - Responsabilidades do Setor Turístico na Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Eixo 1- Qualificação

FORTALEZA - Responsabilidades do Setor Turístico na Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Eixo 1- Qualificação FORTALEZA - do Setor Turístico na Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Eixo 1- Qualificação Inserir a temática nos programas de formação e qualificação profissional na cadeia produtiva

Leia mais

Governo Municipal de Salinópolis ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2013 - Consolidado

Governo Municipal de Salinópolis ORÇAMENTO PROGRAMA PARA 2013 - Consolidado 01 Camara Municipal Atribuições: Legislar com a sanção do Prefeito municipal, sobre as matérias de competência do Município e tributos Municipais, bem como autorizar isenções e anistias fiscais e a remissão

Leia mais

Objetivos Consolidar uma política garantidora de direitos Reduzir ainda mais a desigualdade social

Objetivos Consolidar uma política garantidora de direitos Reduzir ainda mais a desigualdade social AGENDA SOCIAL AGENDA SOCIAL Estamos lutando por um Brasil sem pobreza, sem privilégios, sem discriminações. Um país de oportunidades para todos. A melhor forma para um país crescer é fazer que cada vez

Leia mais

Celesc-CA-Ata 10 05 12

Celesc-CA-Ata 10 05 12 CENTRAIS ELÉTRICAS DE SANTA CATARINA S/A - CELESC NIRE Nº 42300011274 - CNPJ/MF Nº 83.878.892/0001-55 ATA DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO Data, hora e local: Aos dez dias do mês de maio

Leia mais

R E L A T Ó R I O DE VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DE URGÊNCIAS DE GOIÂNIA - HUGO

R E L A T Ó R I O DE VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DE URGÊNCIAS DE GOIÂNIA - HUGO R E L A T Ó R I O DE VISITA TÉCNICA AO HOSPITAL DE URGÊNCIAS DE GOIÂNIA - HUGO A, de acordo com a competência regimental que lhe confere o Art. 45, inciso V, do Regimento Interno desta Casa de Leis, por

Leia mais