Presidente André Pacelli - Unimed-JP Vice-Presidente João Feitoza Sicoob NE Conselho Administrativo Ramo Agro: Mario Lemos Campal Ramo Crédito:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Presidente André Pacelli - Unimed-JP Vice-Presidente João Feitoza Sicoob NE Conselho Administrativo Ramo Agro: Mario Lemos Campal Ramo Crédito:"

Transcrição

1 17 DE ABRIL DE 2012

2

3

4 Presidente André Pacelli - Unimed-JP Vice-Presidente João Feitoza Sicoob NE Conselho Administrativo Ramo Agro: Mario Lemos Campal Ramo Crédito: Claúdio Orestes Unicred/JP Ramo Saúde: José Calixto Unimed/JP Ramo Transporte: Paola Frassinete Extremo Ramo Trabalho: Raimundo Rodrigues - Coopresta Ramo Infra Estrutura: José Lucena - Cerbal Conselho Fiscal Oton Amorim Coopsebrae Remo Castro Unimed-JP Sandra Rodrigues Uniodonto

5

6 ABRIL 25/04 Assembléia Geral Ordinária para prestação de contas do exercício 2010, e apresentação do plano de trabalho e previsão orçamentária para Também foram temas na pauta da Assembléia a eleição do Presidente, Vice-Presidente e membros dos Conselhos Diretor, Fiscal e de Ética da Casa, bem como o reajuste da contribuição social mínima.

7 . ABRIL (28/04) O Sescoop-PB promoveu um Curso Básico Sobre Cooperativismo para os filiados da Cooperativa dos Profissionais de Turismo e Lazer do Estado da Paraíba - Cooperbuggy. O Gerente Técnico do Sescoop, Pedro D'Albuquerque, palestra sobre conceitos básicos do cooperativismo.

8 Beatriz Ribeiro, Diretora Executiva do Correio da Paraíba, recebeu André Pacelli O Presidente André Pacelli apresentou aos ouvintes paraibanos a realidade do cooperativismo paraibano

9 Presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, André Pacelli (E), articula apoio da UFPB ao cooperativismo, em conversa com o Reitor Rômulo Polari (D).

10 MAIO 02/05 Agostinho Santos (E), novo Superintendente do Sescoop/PB e André Pacelli (D), Presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, apresentando sua forma de trabalho Equipe de colaboradores do Sistema OCB/Sescoop-PB.

11 01 de junho Superintendente do Sebrae-PB, Júlio Rafael (E), junto aos Superintendente e Presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, Agostinho dos Santos (C) e André Pacelli (D).

12 JUNHO 03/06 Sistema OCB/Sescoop-PB realizou um encontro entre líderes de cooperativas de Campina Grande e demais cidades do Brejo paraibano O encontro contou com a presença de presidentes e representantes de 33 cooperativas de Campina Grande e do Brejo paraibano

13 JUNHO 10 e 11 Sescoop-PB alinha seus objetivos estratégicos com os do Sescoop Nacional. Encontro de Planejamento Estratégico para o próximo triênio até Hotel Littoral (JP) Analista de Gestão Estratégica do Sescoop Nacional, Antônio Luiz Feitoza

14 JUNHO 21/06 OCB-PB realizou Assembléia Geral Extraordinária com as cooperativas paraibanas para deliberar sobre a primeira convenção coletiva de trabalho entre os sindicatos patronal e laboral.

15 Atendendo a solicitações de cooperados, agora o Sistema OCB/Sescoop-PB disponibiliza documentos oficiais em links, localizados na aba DOWNLOADS do menu superior deste Blog. Inicialmente, você poderá encontrar os seguintes arquivos: ESTATUTOS E REGIMENTOS Estatuto da OCB-PB (03/04/2009) Regimento Interno do SESCOOP-PB (30/01/2007) Regimento do Conselho Fiscal do SESCOOP-PB (30/07/2007) RELATÓRIOS Relatório de Gestão do SESCOOP-PB (2010)

16 JULHO 02/07 Organização das Cooperativas do Estado da Paraíba e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Paraíba (Sistema OCB/Sescoop-PB) realizaram um evento em comemoração ao 89º Dia Internacional.

17 JULHO 7/7 Iniciar o Programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) para a abacaxicultura na zona da Mata Norte paraibana. Reunião que aconteceu entre os dirigentes da Coopefruta e diversas entidades parceiras. A Presidente da Coopfruta, Salete Pontes, apresentou o histórico da cooperativa.

18 JULHO 12/07 Cooperativa quer operacionalizar a distribuição de toda a produção de pescado no Estado. Coopesca

19 JULHO 14/7 Cooperativa celebra mais um ano de sucesso com palestra de Ex-Ministro da Fazenda. Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba

20 JULHO 14 e 15/7 I Encontro Pedagógico do Programa Cooperjovem em 2011, Hotel Littoral, em João Pessoa Todos os participantes expressaram a alegria em estar no Encontro.

21 Seis cursos de Formação Profissional foram realizados entre os dias 21 e 24 de julho Curso de recepção e Atendimento da CooperATIVA III Convenção da Uniodonto Unimed JP noworkshop de Humanização

22 JULHO 28/7 Sessão especial com o tema Cooperativismo e Inclusão Produtiva. Mesa de honra do evento contou com representantes de órgãos municipais, estaduais e federais

23 JULHO 25 a 29/7 Curso de contabilidade para não CONTADORES. O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com um público de 21 integrantes de cooperativas.

24 AGOSTO 5/8 No intuito de trazer melhorias para o Sistema OCB/Sescoop- PB, uma comitiva formada pelo Presidente André Pacelli, seu assessor Jairo Wanderley, e os Gerentes Pedro D Albuquerque e Rogério Martins, visitaram a unidade estadual do Ceará, em Fortaleza, para conhecer as experiências bem sucedidas lá realizadas.

25 AGOSTO 19/08 Encerrando as comemorações pelo Dia Internacional do Cooperativismo na Paraíba, o Sistema OCB-Sescoop/PB de agosto, palestra Perspectivas do Agronegócio no Brasil proferida pelo ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

26 SETEMBRO 2/9 Médicos de várias especialidades participaram da aula inaugural do curso de MBA em Gestão de Cooperativas de Saúde, realizada no auditório do Hospital da Unimed.

27 Crianças e adolescentes ligados ao Cooperjovem desfilaram às margens do Açude Velho, em Campina Grande Cabedelo, os estudantes levaram a mensagem do cooperativismo pelas ruas do bairro Renascer III Em Caturité, o desfile lembrou a Coapecal

28 SETEMBRO 9/9 Cardiologistas e estudantes de medicina participaram da abertura do 1º Simpósio sobre Avanços no Tratamento da Doença Arterial Coronariana, no auditório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).

29 SETEMBRO 16/9 Assinados pelo governador Ricardo Coutinho, os contratos disponibilizam R$ 2,1 milhões para cinco cooperativas e 14 associações de 17 cidades paraibanas.

30 SETEMBRO 21/9 Abertura do Primeiro Cruzeiro de Pesca das embarcações Coopa II e Coopa III, no Terminal Pesqueiro Público de Cabadelo

31 SETEMBRO 22/9 Convênio foi assinado no gabinete da Reitoria da UEPB, e na sede da Atecel, localizada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

32 SETEMBRO 24/09 Comemorações dos 126 anos de Soledade Os produtos são desenvolvidos por um grupo de 15 mulheres da Associação dos Produtores Rurais de Manoel de Sousa e Macacos (ASPRAM), formada por filhas e esposas dos associados da cooperativa Coapecal, que já conquistou a Paraíba e outros estados nordestinos com os produtos Cariri.

33 SETEMBRO 30/07 Profissionais de contabilidade de 12 cooperativas paraibanas participaram do curso de Elaboração de Fluxo de Caixa e DVA (Demonstração de Valor Adicionado) O auditor Fábio Lira parabenizou a iniciativa do Sescoop-PB

34 OUTUBRO 15/10 O secretário executivo do Programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba (Empreender-PB), Tárcio Pessoa, e o presidente do Sistema OCB/Sescoop-PB, André Pacelli, assinaram um termo de cooperação técnica ).

35 OUTUBRO 15/10 Secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista; secretário executivo da Agricultura Familiar, Alexandre Araújo; secretário executivo da Agropecuária e da Pesca, Rômulo Araújo Montenegro; a prefeita municipal de Bananeiras, Marta Ramalho; deputado estadual Hervázio Bezerra; presidente da Faepa, Mário Borba; além de representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste.

36 OUTUBRO 20/10 O evento contou com palestras ministradas por auditores da Receita Federal e da Receita Municipal, além de advogados do Sistema OCB/Sescoop-PB. Presidente André Pacelli entrega certificado ao auditor da Receita Federal, Vandilo Siqueira

37 OUTUBRO 26/10 O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil no Nordeste (Sicoob NE) iniciou, nesta quarta-feira (26), o Curso para Desenvolvimento de Atendentes de Cooperativas de Crédito.

38 NOVEMBRO 05/11 Técnicos, gerentes e diretores das cooperativas Unicred Campina Grande e Sicoob-CG Cred participaram do Curso de Prevenção contra Crimes de Lavagem de Dinheiro, no último sábado (05), em Campina Grande.

39 NOVEMBRO 14/11 Boqueirão Educação para a cidadania. Este foi o tema do I Encontro Regional do Programa Cooperjovem, que reuniu mais 120 participantes.

40 NOVEMBRO 15/11 As escolas municipais Luiz Gomes e Luzia Dantas, de Campina Grande, realizaram a III Coopergincana cujo tema foi Cooperando com um jeito sadio de viver.

41 NOVEMBRO 23/11 O presidente e o superintendente do Sistema OCB/Sescoop- PB, André Pacelli e Agostinho dos Santos, respectivamente, foram entrevistados pela repórter Vanessa Braz da TV Correio, afiliada da TV Record na Paraíba.

42 NOVEMBRO 25/11 Mais de 200 pessoas, entre estudantes, professores, gestores escolares e secretários municipais de Educação participaram do VII Encontro Estadual das Escolas do Programa Cooperjovem na Paraíba.

43

44 DEZEMBRO 14/12 A comitiva paraibana contou com produtores da Cooperfruta, do município de Araçagi; da Associação dos Agricultores de Boa Vista e da Frutiaçu, ambas de Rio Tinto; da Unifruta, de Pedras de Fogo; além da consultora do Sebrae, Marta Batista, e da analista do Sescoop-PB, Érika Leitão

45 DEZEMBRO 19/12 Cooperativas agropecuárias e de mineração dos municípios de Picuí, Nova Palmeira, Frei Martinho e Nova Floresta participaram do 1º Encontro de Cooperação entre o Sistema OCB/Sescoop-PB e o Empreender Paraíba.

46 DEZEMBRO 21 e 22 A Unimed João Pessoa realizou, o seu 2º Encontro de Humanização.

47 DEZEMBRO 22/12 Gestores, conselheiros, parceiros e colaboradores do Sistema OCB/Sescoop-PB participaram, da confraternização que marcou o encerramento das atividades da instituição em 2011.

48

49 NÚMEROS DA GESTÃO

50 Ramo Nº de Cooperativa s Nº de Associados Agropecuário Consumo 0 0 Crédito Educacional Especial 1 20 Habitacional Infraestrutura Mineral 1 28 Produção Saúde Trabalho Transporte Turismo e Lazer 1 42 Total Ramo Nº de Cooperativa s Nº de Associados Agropecuário Consumo 0 0 Crédito Educacional Especial 1 20 Habitacional Infraestrutura Mineral Produção Saúde Trabalho Transporte Turismo e Lazer 2 63 Total

51 Ano 2010 Ano 2011 Crescimento das Cooperativas / ,1%

52

53 TURISMO E LAZER TRANSPORTE TRABALHO SAÚDE PRODUÇÃO MINERAL INFRAESTRUTURA HABITACIONAL ESPECIAL EDUCACIONAL CRÉDITO CONSUMO AGROPECUÁRIA

54 CONTRIBUIÇÕES ANO 2010 ANO 2011 % SOCIAL R$ ,92 R$ ,79 5% COOPERATIVISTA R$ ,12 R$ ,95 15% SINDICAL R$ ,77 R$ ,20 17%

55 , , ,95 SINDICAL COOPERATIVISTA , , ,12 SOCIAL

56 ADIMPLENTES 54,14%

57 ADIMPLENTES 54,89%

58 ADIMPLENTES 39,10%

59

60 0,16% 0,26% 0,14% RANKING NORDESTE 0,07% BA CE 0,74% 0,75% 0,85% 1,10% 2,00% PB PE AL RN MA PI SE

61

62

63

64 Comemoração 40 anos OCB-PB e Ano Internacional das Cooperativas Enconsert Encontro das Cooperativas Sertão Reforma sede Projeto Lei Cooperativista Estadual Censo Cooperativismo Estadual Site do Sistema

65 Lançamento 1º PRÊMIO DE JORNALISMO COOPERATIVISTA Parcerias Sistema S Incrementar o PCOC e Programa Acompanhamento Gestão Implantar na sua totalidade o software INCORP Termo de Cooperação JUCEP Termo de Cooperação Projeto COOPERAR

66 Ampliação do número de Cooperativas filiadas Cumprimento dos Cursos do SESCOOP Melhor Divulgação do Sistema Reinstalação da Frencoop Parcerias Governo do Estado e Prefeituras Ampliação do Cooperjovem Visitas Técnicas as Unidades Estaduais

67

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 23 DE ABRIL DE 2013

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 23 DE ABRIL DE 2013 ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 23 DE ABRIL DE 2013 As ações e eventos realizados pelo Sescoop/PB durante o ano de 2012, em parceria com as cooperativas e outras instituições, fomentaram o debate e criaram

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 08 DE ABRIL DE 2014

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 08 DE ABRIL DE 2014 ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 08 DE ABRIL DE 2014 SINDICATO E ORGANIZAÇÃO DAS COOPERATIVAS DO ESTADO DA PARAÍBA OCB-PB CNPJ Nº 08.299.638/0001-87 Assembleia Geral Ordinária Edital de 1ª e 2ª Convocação O

Leia mais

Maio 2015 CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS PARTICIPANTES ATENDIMENTOS POR RAMOS COOPERATIVAS ATENDIDAS

Maio 2015 CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS PARTICIPANTES ATENDIMENTOS POR RAMOS COOPERATIVAS ATENDIDAS Maio 2015 CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS 23 PARTICIPANTES 450 ATENDIMENTOS POR RAMOS 10 5 1 35 1 1 14 3 1 9 6 COOPERATIVAS ATENDIDAS 81 Curso Excelência no Atendimento ao Cliente 30 de MAIO O setor de Formação

Leia mais

COOPERATIVO PARAÍBA. novos desafios. Grandes conquistas, Gestão prioriza transparência e uso racional de recursos

COOPERATIVO PARAÍBA. novos desafios. Grandes conquistas, Gestão prioriza transparência e uso racional de recursos PARAÍBA COOPERATIVO Ano 1 Número 1 Paraíba, fevereiro de 2015 Grandes conquistas, novos desafios Sescoop/PB realiza quase 150 mil OCB/PB realiza AGO no dia 16 de abril Gestão prioriza transparência e uso

Leia mais

Reunião na Federação das Unimeds do Rio apresenta ações para o ramo

Reunião na Federação das Unimeds do Rio apresenta ações para o ramo Reunião na Federação das Unimeds do Rio apresenta ações para o ramo 27 de FEVEREIRO A Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro promoveu, em sua sede, reunião do Conselho Federativo. O presidente

Leia mais

Criação de cooperativa de infraestrutura popular é tema de reunião. 30 de NOVEMBRO. Encontro de Secretárias Atendimento Humanizado ao Cliente

Criação de cooperativa de infraestrutura popular é tema de reunião. 30 de NOVEMBRO. Encontro de Secretárias Atendimento Humanizado ao Cliente Criação de cooperativa de infraestrutura popular é tema de reunião 30 de NOVEMBRO O Sistema OCB/RJ recebeu, na sua sede, a visita do belga Paul Dhuyvetter e do francês Augustin Butrulle. Eles têm interesse

Leia mais

RELATÓRIO DA GERÊNCIA DE MONITORAMENTO PANORAMA DO COOPERATIVISMO BRASILEIRO - ANO 2011

RELATÓRIO DA GERÊNCIA DE MONITORAMENTO PANORAMA DO COOPERATIVISMO BRASILEIRO - ANO 2011 RELATÓRIO DA GERÊNCIA DE MONITORAMENTO PANORAMA DO COOPERATIVISMO BRASILEIRO - ANO 2011 Março 2012 SUMÁRIO I - EVOLUÇÃO DO NÚMERO DE COOPERATIVAS, COOPERADOS E EMPREGADOS, 3 II - ANÁLISE POR RAMO, 8 2.1

Leia mais

Curso Resolução 456 Capacitação dos Taxistas. 06, 13, 20 e 27 de DEZEMBRO. Cooperando com o Futuro proporciona um Natal especial para crianças

Curso Resolução 456 Capacitação dos Taxistas. 06, 13, 20 e 27 de DEZEMBRO. Cooperando com o Futuro proporciona um Natal especial para crianças Curso Resolução 456 Capacitação dos Taxistas 06, 13, 20 e 27 de DEZEMBRO O setor de Formação Profissional do Sescoop-RJ encerrou mais uma turma de capacitação da Resolução 456. Participaram ao todo 67

Leia mais

CONSELHEIROS EFETIVOS (2016-218)

CONSELHEIROS EFETIVOS (2016-218) Chapa: TRABALHANDO SEMPRE CONSELHEIROS EFETIVOS (2016-218) ANA CLÁUDIA ARRUDA LAPROVÍTERA SEBRAE É doutora em Desenvolvimento Urbano MDU/UFPE e mestre em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais-

Leia mais

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO 1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO Organização Estadual: Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais - Ocemg Data de realização do seminário: 17 de

Leia mais

Reunião da Diretoria da OCB/RJ. 30 de SETEMBRO. Sistema OCB/Sescoop-RJ participa do lançamento da Rede Transporte. 26 de SETEMBRO

Reunião da Diretoria da OCB/RJ. 30 de SETEMBRO. Sistema OCB/Sescoop-RJ participa do lançamento da Rede Transporte. 26 de SETEMBRO Reunião da Diretoria da OCB/RJ 30 de SETEMBRO Os diretores da OCB/RJ se reuniram para debater assuntos de interesse da Instituição. Compareceram o presidente Marcos Diaz; o vice, Jorge Meneses; e os diretores

Leia mais

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Vencedores Estaduais na categoria Tratamento diferenciado CATEGORIA: TRATAMENTO DIFERENCIADO Município de Itapecuru Mirim MA Vencedores do 4º Prêmio

Leia mais

Salvador BA, Nov 2009

Salvador BA, Nov 2009 FORUM BANCO CENTRAL SOBRE INCLUSÃO FINANCEIRA A experiência do Banco dos Cocais em Parceria com a Prefeitura Municipal de São João do Arraial - PI Salvador BA, Nov 2009 COCAIS Paisagem de Babaçuais Localização

Leia mais

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM Faça parte desse abraço A Fundação Solidariedade ponto focal do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento,braço social do Sistema Correio de Comunicação, é uma Associação

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC ESTADO: GOIÁS COORDENADOR: HENRIQUE RICARDO BATISTA PERÍODO DO RELATÓRIO: Ano de 20 RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC ATIVIDADE DATA N o DE HORAS LOCAL (Município) OBJETIVO N o PART RESULTADO/

Leia mais

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO 1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO Organização Estadual: OCB/SESCOOP-TO Data de realização do seminário: 23/04/2010 Local: Sede da OCB/SESCOOP-TO Palmas-TO Número de participantes:

Leia mais

Mural Especial CORECONCORECON - PB. Presidente do CORECON-PB ministrou palestra sobre a profissão na cidade de Patos

Mural Especial CORECONCORECON - PB. Presidente do CORECON-PB ministrou palestra sobre a profissão na cidade de Patos Corecon Paraíba @coreconpb Mural Especial CORECONCORECON - PB 02 a 08 de setembro de 2013 Volume 2, Edição 140 Aniversariantes da Semana Notícias da Semana Parabenizamos você Economista, neste dia Presidente

Leia mais

História e evolução do cooperativismo Brasileiro Os sete princípios A importância do cooperativismo para a economia social brasileira

História e evolução do cooperativismo Brasileiro Os sete princípios A importância do cooperativismo para a economia social brasileira História e evolução do cooperativismo Brasileiro Os sete princípios A importância do cooperativismo para a economia social brasileira Recife PE Junho de 2006 Breve história do cooperativismo 1844 1899

Leia mais

Secretaria de Desenvolvimento Territorial - Notícias Territoriais Nº 35

Secretaria de Desenvolvimento Territorial - Notícias Territoriais Nº 35 Notícias em Destaque >> No domingo (13) teve início, no Rio de Janeiro (RJ), o seminário Construção do Sistema Nacional de Comércio Justo e Solidário. O evento foi promovido pela Articulação Nacional de

Leia mais

Programa Rede A PARCERIA CFC E SEBRAE: EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL E SOCIAL

Programa Rede A PARCERIA CFC E SEBRAE: EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL E SOCIAL Programa Rede A PARCERIA CFC E SEBRAE: EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA EM RESPONSABILIDADE PROFISSIONAL E SOCIAL JUSTIFICATIVA A experiência na implementação da primeira versão do Programa Contabilizando o Sucesso

Leia mais

Missão Institucional da REMEQ-PB Promover a difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos nas áreas de metrologia e qualidade, apoiando o desenvolvimento de pessoal e de infra-estrutura laboratorial,

Leia mais

Presidente Marcos Diaz se reúne com o secretário Arolde de Oliveira. 31 de MARÇO

Presidente Marcos Diaz se reúne com o secretário Arolde de Oliveira. 31 de MARÇO Presidente Marcos Diaz se reúne com o secretário Arolde de Oliveira 31 de MARÇO O presidente do Sistema OCB/Sescoop-RJ, Marcos Diaz, visitou o secretário de estado de Trabalho e Renda, Arolde de Oliveira.

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Pós-graduação, Formação Acadêmica, Certificações, Cursos,...

CURRICULUM VITAE. Pós-graduação, Formação Acadêmica, Certificações, Cursos,... Dados Pessoais CURRICULUM VITAE. Nome completo: José Admilson Fagundes de Oliveira. Data de nascimento: 10/10/1969.. Documentos: ID: 3.267.945 SSP/PE, CPF: 695.225.454-49, PIS/PASEP: 170.48177.62.2.. Domicílio:

Leia mais

EDITAL DE COMPOSIÇÃO DO COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA MUNICIPAL DE PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS

EDITAL DE COMPOSIÇÃO DO COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA MUNICIPAL DE PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS EDITAL DE COMPOSIÇÃO DO COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA MUNICIPAL DE PAGAMENTO POR SERVIÇOS AMBIENTAIS A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente convida os Órgãos Públicos

Leia mais

ANEXO I TREINAMENTOS MINISTRADOS - ABERTOS

ANEXO I TREINAMENTOS MINISTRADOS - ABERTOS ANEXO I TREINAMENTOS MINISTRADOS - ABERTOS Consultor da Escola de Administração e Negócios - ESAD, de Brasília-DF, para a condução de vários treinamentos, sobre Celebração, Execução e Prestação de Contas

Leia mais

Formação Profissional

Formação Profissional Formação Profissional Gerência - Alexandre Ambrogi Coordenação Flávia Afonso Coordenadora de Cursos Livres e Aprendizagem Lucilla Panacioni Araujo - Coordenadora de Cursos In Company www.sescoopsp.coop.br

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS GABINETE CIVIL

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS GABINETE CIVIL DECRETO Nº 309, DE 6 DE DEZEMBRO DE 2005. Aprova o Regimento Interno e o Organograma da Secretaria Municipal do Trabalho e Cooperativismo e dá outras providências. O PREFEITO DE PALMAS no uso das atribuições

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA N.º 02/2010

TERMO DE REFERÊNCIA N.º 02/2010 INSTITUTO BRASILEIRO DO MEIO AMBIENTE E DOS RECURSOS NATTURAIS RENOVÁVEIS - IBAMA PROJETO FLORESTA EM PÉ TERMO DE REFERÊNCIA N.º 02/2010 TÍTULO DO SERVIÇO A SER PRESTADO: Assessoria de natureza financeira

Leia mais

Contexto Histórico da Implantação. dos Consórcios de Saúde

Contexto Histórico da Implantação. dos Consórcios de Saúde Contexto Histórico da Implantação dos Consórcios de Saúde Os Consórcios de Saúde O que são? Iniciativa autônoma de municípios circunvizinhos, associados para gerir e prover, conjuntamente, serviços de

Leia mais

INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ

INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ INCUBADORA TECNOLÓGICA DE SANTO ANDRÉ TERMO DE REFERÊNCIA SERVIÇOS DE ASSESSORIA E CONSULTORIA EM PLANEJAMENTO, ELABORAÇÃO DE PROJETOS E PLANO DE NEGÓCIOS. Contatos Valter Fernandes (Gerente do Projeto)

Leia mais

Compromisso Todos pela Educação. Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.

Compromisso Todos pela Educação. Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um. Compromisso Todos pela Educação Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um. Ministério da Educação SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA Maria do Pilar Lacerda A. Silva DEPARTAMENTO DE PROJETOS

Leia mais

SEMINÁRIO ESTADUAL POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO EM PERNAMBUCO

SEMINÁRIO ESTADUAL POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO EM PERNAMBUCO SEMINÁRIO ESTADUAL POLÍTICAS PÚBLICAS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO EM PERNAMBUCO 29/10/2015 OS PROGRAMAS E PROJETOS ESTRATÉGICOS PARA INTEGRAÇÃO DA POLÍTICA URBANA EM PERNAMBUCO SUPERINTENDÊNCIAS EM P

Leia mais

PRÊMIO GESTOR PÚBLICO 3ª EDIÇÃO 2015 PRODUTOR RURAL: MELHORIA NA RECEITA PRÓPRIA E QUOTA PARTE DO ICMS ANEXOS

PRÊMIO GESTOR PÚBLICO 3ª EDIÇÃO 2015 PRODUTOR RURAL: MELHORIA NA RECEITA PRÓPRIA E QUOTA PARTE DO ICMS ANEXOS PRÊMIO GESTOR PÚBLICO 3ª EDIÇÃO 2015 PRODUTOR RURAL: MELHORIA NA RECEITA PRÓPRIA E QUOTA PARTE DO ICMS ANEXOS 1 1. Notícia vinculada no site da Rádio Difusora Colméia AM de Porto União SC: FISCAIS DA RECEITA

Leia mais

GUIA DO PRÊMIO ODM BRASIL

GUIA DO PRÊMIO ODM BRASIL GUIA DO PRÊMIO ODM BRASIL 4ª Edição QUANDO O BRASIL SE JUNTA, TODO MUNDO GANHA. Secretaria-Geral da Presidência da República Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) Movimento Nacional

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES E PROJETOS EXECUTADOS EM 2004 A Fundação Aprender, no ano de 2004, procurou cumprir as etapas previstas no Planejamento 2003, levando a efeito iniciativas no sentido de ampliar

Leia mais

A Fundação A Fundação Pedro Calmon Centro de Memória e Arquivo Público da Bahia FPC foi instituída pela Lei nº 8.538, de 20 de dezembro de 2002, vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo, conforme o

Leia mais

Orçamento Democrático Estadual (OD Estadual)

Orçamento Democrático Estadual (OD Estadual) Orçamento Democrático Estadual (OD Estadual) O que éo OD Estadual? Criado em 2011, o Orçamento Democrático Estadual (OD Estadual) se consolidou como um espaço onde os/as cidadãos/ãs paraibanos/as são convidados/as

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DA FUNETEC-PB. Presidente da FUNETEC-PB João Batista de Oliveira Silva. Superintendente Executivo Valdeci Ramos dos Santos

ADMINISTRAÇÃO DA FUNETEC-PB. Presidente da FUNETEC-PB João Batista de Oliveira Silva. Superintendente Executivo Valdeci Ramos dos Santos ADMINISTRAÇÃO DA FUNETEC-PB Presidente da FUNETEC-PB João Batista de Oliveira Silva Superintendente Executivo Valdeci Ramos dos Santos Diretora Escolar e Gerente de Ensino Helena Mercedes Monteiro Supervisora

Leia mais

de negócios na Amazônia (Versão 24/10/2011)

de negócios na Amazônia (Versão 24/10/2011) Seminário 4 Produção Orgânica: Organização produtiva versus Perspectiva de negócios na Amazônia (Versão 24/10/2011) Objetivo: Oferecer conhecimentos e informações para fortalecer as relações comerciais

Leia mais

FEM. Flávio Figueiredo Secretário Executivo SEPLAG/PE

FEM. Flávio Figueiredo Secretário Executivo SEPLAG/PE FEM Flávio Figueiredo Secretário Executivo SEPLAG/PE FEM Criado em 18 de março de 2013 através da Lei 14.921 Art. 1º Fica instituído o Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal - FEM, mecanismo

Leia mais

O Portal da Prefeitura de Assunção foi construído levando em conta: Livre acesso sem necessidade de cadastro prévio ou senha.

O Portal da Prefeitura de Assunção foi construído levando em conta: Livre acesso sem necessidade de cadastro prévio ou senha. Prefeitura Municipal de Assunção MANUAL PRÁTICO DE NAVEGAÇÃO APRESENTAÇÃO Este é o Manual de Navegação da Prefeitura Municipal da cidade de Assunção - PB. Tem linguagem simples e é ilustrado para que você,

Leia mais

I Encontro de Prefeitos e Secretários de Finanças dos Municípios do Estado da Bahia

I Encontro de Prefeitos e Secretários de Finanças dos Municípios do Estado da Bahia I Encontro de Prefeitos e Secretários de Finanças dos Municípios do Estado da Bahia A Associação Transparência Municipal ATM foi fundada em 5 de abril de 2008 DEFINIÇÃO A ASSOCIAÇÃO TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL

Leia mais

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO. Número de participantes:

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO. Número de participantes: 1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO Organização Estadual: Sistema OCB/SESCOOP-RR Data de realização do seminário: 17 de Junho de 2010 Local: Auditório do Sistema FAERR/SENAR-RR

Leia mais

12 MESES DE MUITO TRABALHO E REALIZAÇÕES

12 MESES DE MUITO TRABALHO E REALIZAÇÕES PALAVRA DO PRESIDENTE 12 MESES DE MUITO TRABALHO E REALIZAÇÕES RETROSPECTIVA Apesar de ter sido um ano adverso para a economia brasileira, foi estimulante para o nosso trabalho. Mais uma vez, o cooperativismo

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 396/2005

RESOLUÇÃO Nº 396/2005 RESOLUÇÃO Nº 396/2005 Dispõe sobre Nucleação de Escolas Públicas Estaduais e Municipais do Ceará e dá outras providências. O Conselho de Educação do Ceará, no uso de suas atribuições legais e considerando

Leia mais

INVESTIMENTO SOCIAL. Agosto de 2014

INVESTIMENTO SOCIAL. Agosto de 2014 INVESTIMENTO SOCIAL Agosto de 2014 INVESTIMENTO SOCIAL Nós promovemos o desenvolvimento sustentável de diversas maneiras Uma delas é por meio do Investimento Social INVESTIMENTO INVESTIENTO SOCIAL - Estratégia

Leia mais

Nome do Responsável: Cargo do Responsável: Contatos do Responsável: Estado ou Município ou Distrito Federal: Referente ao período: Nome do órgão:

Nome do Responsável: Cargo do Responsável: Contatos do Responsável: Estado ou Município ou Distrito Federal: Referente ao período: Nome do órgão: RELATÓRIO DA REDE DE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS Nome do Responsável: Cargo do Responsável: Contatos do Responsável: Estado ou Município ou Distrito Federal: Referente ao período: Nome do órgão:

Leia mais

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E AGRICULTURA FAMILIAR

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E AGRICULTURA FAMILIAR ALIMENTAÇÃO ESCOLAR E AGRICULTURA FAMILIAR Com a aprovação da Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, e da Resolução FNDE nº 38, de 16 de julho de 2009, as escolas

Leia mais

Relatório Mensal. Maio 2015 - edição nº 5

Relatório Mensal. Maio 2015 - edição nº 5 Relatório Mensal Maio 2015 - edição nº 5 Mensal Maio 2015 - edição nº 5 D e s t a q u e s d e s t a e d i ç ã o II Simpósio Pós- Colheita Evento reuniu mais de 200 produtores em Naviraí Lançamento do Dia

Leia mais

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Com base em resultados de conferências internacionais, a ONU lançou, no ano 2000, os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, durante e Cúpula do Milênio, com a

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO N 05/2015 Cria a Superintendência de Comunicação Social (SCS) da UFPB, Órgão Auxiliar vinculado à Reitoria da UFPB

Leia mais

Boletim Informativo. Já somos 336 associados! Mutirão de associados. Executivos Públicos Associados do Estado de São Paulo. Julho de 2013 Página 1

Boletim Informativo. Já somos 336 associados! Mutirão de associados. Executivos Públicos Associados do Estado de São Paulo. Julho de 2013 Página 1 Executivos Públicos Associados do Estado de São Paulo Boletim Informativo Julho de 2013 Página 1 Já somos 336 associados! 400 350 20 de julho Secretaria Associados 20/abr 20/jul Novas filiações Educação

Leia mais

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC. LOCAL (Município) PROJETOS N o PART RESULTADO/ OBSERVAÇÃO

RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC. LOCAL (Município) PROJETOS N o PART RESULTADO/ OBSERVAÇÃO RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO DAS AÇÕES DO PVCC ESTADO: GOIÁS COORDENADOR: HENRIQUE RICARDO BATISTA PERÍODO DO RELATÓRIO: JULHO A SETEMBRO/2013 ATIVIDADE DATA N o DE HORAS LOCAL (Município) PROJETOS N o

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ PLANO DE AÇÃO 2012

ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ PLANO DE AÇÃO 2012 ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ PLANO DE AÇÃO 2012 Avenida Oliveira Paiva, 2621 Seis Bocas Fortaleza, Ceará, CEP: 60.822-131 Tel: (85) 4006.4058 Fax: (85) 4006.4059

Leia mais

ATA DE REUNIÃO. Ata da Sessão Plenária nº 3409 Data: 19/02/2013 Folha: 01/02

ATA DE REUNIÃO. Ata da Sessão Plenária nº 3409 Data: 19/02/2013 Folha: 01/02 Ata da Sessão Plenária nº 3409 Data: 19/02/2013 Folha: 01/02 1. PRESENÇAS: 1.1. Conselheiros Titulares: Adm. Wagner Siqueira Presidente Adm. Jorge Humberto Moreira Sampaio V.P. de Planej. e Desenvolv.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 016/2015 DE 05 DE MARÇO DE 2015

RESOLUÇÃO Nº 016/2015 DE 05 DE MARÇO DE 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 016/2015 DE 05

Leia mais

RESUMO DA REUNIÃO SOBRE O PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR SOBRE OS 10% DAS RECEITAS CORRENTES BRUTAS PARA O SUS.

RESUMO DA REUNIÃO SOBRE O PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR SOBRE OS 10% DAS RECEITAS CORRENTES BRUTAS PARA O SUS. RESUMO DA REUNIÃO SOBRE O PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR SOBRE OS 10% DAS RECEITAS CORRENTES BRUTAS PARA O SUS. Com a participação de conselheiros do Conselho Nacional de Saúde (CNS) juntamente com

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE CANOAS Mensagem nº 3, de 2013. Canoas, 25 de janeiro de 2013. A Sua Excelência o Senhor Vereador Juares Carlos Hoy Presidente da Câmara Municipal de Canoas Canoas RS Senhor Presidente, Na forma da legislação

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MÉDIA E TECNOLÓGICA PROGRAMA DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CARTA CONSULTA SEGMENTO COMUNITÁRIO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MÉDIA E TECNOLÓGICA PROGRAMA DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CARTA CONSULTA SEGMENTO COMUNITÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MÉDIA E TECNOLÓGICA PROGRAMA DE EXPANSÃO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL CARTA CONSULTA SEGMENTO COMUNITÁRIO Título do Projeto: (nome do centro de Educação profissional

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 016, DE 14 DE MAIO DE 2013. Gabinete da Câmara

RESOLUÇÃO N.º 016, DE 14 DE MAIO DE 2013. Gabinete da Câmara RESOLUÇÃO N.º 016, DE 14 DE MAIO DE 2013. Gabinete da Câmara Cria a FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO AO COOPERATIVISMO FRENCOOP na Câmara de Vereadores de Victor Graeff. LAIRTON ANDRÉ KOECHE, Presidente da

Leia mais

Compromisso com a Engenharia e o Brasil

Compromisso com a Engenharia e o Brasil Compromisso com a Engenharia e o Brasil Quem Somos SENGE - BA é uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, constituída para a coordenação, defesa e representação dos engenheiros e engenheiras da Bahia

Leia mais

Currículo Lattes. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3929141603154206 Última atualização do currículo em 06/05/2009

Currículo Lattes. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3929141603154206 Última atualização do currículo em 06/05/2009 Roberto da Costa Vital Currículo Lattes Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3929141603154206 Última atualização do currículo em 06/05/2009 Possui graduação em Agronomia pela Universidade

Leia mais

A Constituição Federal de 1988 estabeleceu:

A Constituição Federal de 1988 estabeleceu: A Constituição Federal de 1988 estabeleceu: Art. 8º É livre a associação profissional ou sindical, observado o seguinte: Art. 37º... VI - é garantido ao servidor público civil o direito à livre associação

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO. 2001 Nº Despacho A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO DECRETA:

CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO. 2001 Nº Despacho A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO DECRETA: 2001 Nº Despacho PROJETO DE LEI Nº 4-A/2001 REDAÇÃO DO VENCIDO Cria o Conselho Municipal Antidrogas do Rio de Janeiro e dá outras providências. Autor: Poder Executivo A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Leia mais

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO

1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO 1ª ETAPA DO XIII CBC RELATÓRIO DO SEMINÁRIO ESTADUAL PREPARATÓRIO Organização Estadual: Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado da Bahia - OCEB Data de realização do seminário: 09 e 10 de junho

Leia mais

DO ORGANOGRAMA DAS DIRETORIAS DA ABA DA SUBSEÇÃO NACIONAL As diretorias Executivas da ABA, Nacional, Estadual e Regional, dividem-se em dois grupos,

DO ORGANOGRAMA DAS DIRETORIAS DA ABA DA SUBSEÇÃO NACIONAL As diretorias Executivas da ABA, Nacional, Estadual e Regional, dividem-se em dois grupos, DO ORGANOGRAMA DAS DIRETORIAS DA ABA DA SUBSEÇÃO NACIONAL As diretorias Executivas da ABA, Nacional, Estadual e Regional, dividem-se em dois grupos, sendo um grupo de Diretores Administrativos e um grupo

Leia mais

Boletim Informativo. Prezad@s ibepsian@s,

Boletim Informativo. Prezad@s ibepsian@s, Boletim Informativo Boletim Informativo Especial Ano IV / Nº 05 (Dezembro - 2014) Carta ao leitor(a) Prezad@s ibepsian@s, Para começar citamos uma frase de uma música de Chico Sciense & Nação Zumbi intitulada

Leia mais

Data: 23 e 24 de maio de 2013 Horário: 08h00-17h00 Centro de Convenções Rebouças. Av. Rebouças, 600 (estacionamento) Av. Dr.

Data: 23 e 24 de maio de 2013 Horário: 08h00-17h00 Centro de Convenções Rebouças. Av. Rebouças, 600 (estacionamento) Av. Dr. Data: 23 e 24 de maio de 2013 Horário: 08h00-17h00 Centro de Convenções Rebouças. Av. Rebouças, 600 (estacionamento) Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23 (portaria 1) Cerqueira Cesar São Paulo - SP Todos

Leia mais

PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO SEMINÁRIO DIVERSIDADE E QUALIDADE:

PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO SEMINÁRIO DIVERSIDADE E QUALIDADE: PROPOSTA DE ORGANIZAÇÃO DO SEMINÁRIO DIVERSIDADE E QUALIDADE: Desconstruindo Preconceitos! Inclusão de Grupos Vulneráveis no Mercado de Trabalho. Dia 10 de Dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos

Leia mais

NÚCLEO CONSTRUÇÃO E CIDADANIA DO SICEPOT-MG

NÚCLEO CONSTRUÇÃO E CIDADANIA DO SICEPOT-MG NÚCLEO CONSTRUÇÃO E CIDADANIA DO SICEPOT-MG SICEPOT-MG CONSTRUINDO UM MUNDO MELHOR O Núcleo Construção e Cidadania foi criado em 1995 para coordenar, planejar e executar as ações de Responsabilidade Social

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA Gabinete de Consultoria Legislativa LEI Nº 11.914, DE 20 DE MAIO DE 2003. (publicada no DOE nº 096, de 21 de maio de 2003) Cria o Conselho de Segurança

Leia mais

DEPARTAMENTO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS PROGRAMA ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL. Relatório de Ações 2010

DEPARTAMENTO DE CIDADANIA E DIREITOS HUMANOS PROGRAMA ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTO-JUVENIL. Relatório de Ações 2010 Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social (Coordenação) Secretaria da Saúde Secretaria da Educação Secretaria da Segurança Pública Secretaria de Infra-estrutura e Logística Secretaria do Turismo,

Leia mais

REGIMENTO. XVII CONAFISCO- Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital. De 27 de novembro a 01 de dezembro de 2016 Belém-PA

REGIMENTO. XVII CONAFISCO- Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital. De 27 de novembro a 01 de dezembro de 2016 Belém-PA REGIMENTO XVII CONAFISCO- Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital De 27 de novembro a 01 de dezembro de 2016 Belém-PA Dos Objetivos do Congresso 1. Objetivo Principal O Congresso Nacional do Fisco

Leia mais

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: GRANDES CIDADES

Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor CATEGORIA: GRANDES CIDADES Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Vencedores Estaduais na categoria Grandes Cidades CATEGORIA: GRANDES CIDADES Município de Santa Luzia MG Vencedores do 4º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Leia mais

SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PEQUENOS negócios no BRASIL 99% 70% 40% 25% 1% do total de empresas brasileiras da criação de empregos formais da massa salarial do PIB das exportações

Leia mais

Informativo www.unicred.com.br

Informativo www.unicred.com.br Informativo www.unicred.com.br ano 5 nº 40 2011 Editorial Unicred do Brasil Definido o tema da IX Convenção Nacional Unicred A Comissão Organizadora da Convenção Nacional Unicred, que se realizará na cidade

Leia mais

Palestra: Android - Desenvolvimento e Visão Geral

Palestra: Android - Desenvolvimento e Visão Geral PROGRAMAÇÃO - II ENTEC NASSAU: II Encontro Tecnológico Nassau: Prospecções tecnológicas no cenário mercadológico e educacional 19 de Outubro de 2013 Local: Auditório da, Unidade Campina Grande - PB 07:30

Leia mais

Capacitando, assessorando e financiando pequenos empreendimentos solidários a Obra Kolping experimenta um caminho entre empréstimos em condições

Capacitando, assessorando e financiando pequenos empreendimentos solidários a Obra Kolping experimenta um caminho entre empréstimos em condições Programa Fundo Solidário Construído para garantir inclusão socioeconômica Capacitando, assessorando e financiando pequenos empreendimentos solidários a Obra Kolping experimenta um caminho entre empréstimos

Leia mais

negócios agroindustriais

negócios agroindustriais graduação administração linha de formação específica negócios agroindustriais Características gerais A Linha de Formação Específica de Negócios Agroindustriais da Univates visa ao desenvolvimento de competências

Leia mais

PROJETO BÁSICO AMBIENTAL UHE TELES PIRES

PROJETO BÁSICO AMBIENTAL UHE TELES PIRES PROJETO BÁSICO AMBIENTAL UHE TELES PIRES P.38 - Programa de Apoio a Revitalização e incremento da Atividade de Turismo Relatório Semestral de Atividades Realizadas EQUIPE TÉCNICA RESPONSÁVEL PELO DESENVOLVIMENTO

Leia mais

COOPERATIVISMO NO BRASIL. Cooperativas por Estado

COOPERATIVISMO NO BRASIL. Cooperativas por Estado COOPERATIVISMO NO BRASIL Cooperativas por Estado COOPERATIVISMO NO RIO GRANDE DO SUL EXPRESSÃO ECONÔMICA DAS COOPERATIVAS GAÚCHAS EXPRESSÃO ECONÔMICA DO RAMO AGROPECUÁRIO Sede do SESCOOP/RS

Leia mais

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO. Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA

CARTA DE SERVIÇOS AO CIDADÃO. Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA APRESENTAÇÃO A CARTA DE SERVIÇOS atende a uma indicação do Programa Nacional de Gestão Pública, aderido pela Prefeitura do Município de Porto Velho, cujo programa é coordenado pela Secretaria Municipal

Leia mais

Edital 1/2014. Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica

Edital 1/2014. Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica Edital 1/2014 Chamada contínua para incubação de empresas e projetos de base tecnológica A (PoloSul.org) torna pública a presente chamada e convida os interessados para apresentar propostas de incubação

Leia mais

Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr

Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr Imagem: Santa Casa de Santos fundada em 1543 Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr ópicos Filantró Hospitais e Entidades Filantrópicas - CMB Objetivos do Projeto Governança Metodologia Seleção

Leia mais

Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr

Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr Imagem: Santa Casa de Santos fundada em 1543 Atualização: 26/outubro Programa de Melhoria da Gestão em Hospitais Filantr ópicos Filantró Hospitais e Entidades Filantrópicas - CMB Objetivos do Projeto Governança

Leia mais

R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total. VALORES PREVISTOS POR UNIDADE ORÇAMENTÁRIA R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total Unidades Orçamentárias

R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total. VALORES PREVISTOS POR UNIDADE ORÇAMENTÁRIA R$ 1,00 2012 2013 2014 2015 Total Unidades Orçamentárias PPA 212-215 PROGRAMA - 546 - Gestão, Manutenção e Serviços ao Estado Valor Global R$ 1, 2.888.542.769 2.993.951.96 3.133.467.663 3.281.47.521 12.297.369.859 ÓRGAO:1 - Assembleia Legislativa VALORES PREVISTOS

Leia mais

CRIAÇÃO DE COOPERATIVAS ORGÂNICAS NA AMAZÔNIA E ACESSO A MERCADOS DIFERENCIADOS

CRIAÇÃO DE COOPERATIVAS ORGÂNICAS NA AMAZÔNIA E ACESSO A MERCADOS DIFERENCIADOS CRIAÇÃO DE COOPERATIVAS ORGÂNICAS NA AMAZÔNIA E ACESSO A MERCADOS DIFERENCIADOS O Território da Transamazônica O Papel da Fundação Viver, Produzir e Preservar NOSSA MISSÃO: Contribuir para as Políticas

Leia mais

Fevereiro 2016 PARTICIPANTES CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS ATENDIMENTOS POR RAMOS TOTAL DE ATENDIMENTOS

Fevereiro 2016 PARTICIPANTES CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS ATENDIMENTOS POR RAMOS TOTAL DE ATENDIMENTOS Fevereiro 2016 CURSOS, PALESTRAS E EVENTOS 10 PARTICIPANTES 298 ATENDIMENTOS POR RAMOS 15 1 69 6 9 4 6 3 14 1 TOTAL DE ATENDIMENTOS 128 Curso Formação de Cuidador de Idosos 29 de fevereiro O Sescoop-RJ

Leia mais

CLIENTES Divisão Marketing

CLIENTES Divisão Marketing CLIENTES Divisão Marketing CLIENTES ATENDIDOS CONSULTORIA DE MARKETING IngeCon Brasil empresa espanhol de formação, consultoria e assessoria. O trabalho iniciou com o desenvolvimento do material de divulgação

Leia mais

Rede de Inovação em Gestão do Turismo

Rede de Inovação em Gestão do Turismo Rede de Inovação em Gestão do Turismo Guia de Preenchimento do Termo de Cooperação e da Ficha de Inscrição 1. Comunicado da SETUR aos Municípios 2. Roteiro para Preenchimento: a. Termo de Cooperação b.

Leia mais

PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO ABLA

PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO ABLA PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO ABLA Programa Nacional de Capacitação e Qualificação ABLA Convênio nº 635/2007. Objeto: Aumentar a qualidade na prestação de serviços e competitividade dos

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 3.486/2005

LEI MUNICIPAL Nº 3.486/2005 LEI MUNICIPAL Nº 3.486/2005 Institui o COMITÊ DE CONTROLE SOCIAL DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA (PBF), e dá outras providências. CLÁUDIO KAISER, Prefeito Municipal de Taquara, Estado do Rio Grande do Sul, FAÇO

Leia mais

Passo a passo. para venda e aquisição dos produtos da agricultura familiar para atendimento da alimentação escolar.

Passo a passo. para venda e aquisição dos produtos da agricultura familiar para atendimento da alimentação escolar. Passo a passo para venda e aquisição dos produtos da agricultura familiar para atendimento da alimentação escolar 16 Revista CoopAlimento PNAE O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é o maior

Leia mais

IMPLANTAÇÃO, GESTÃO E PROMOÇÃO DE ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO (ZPES)

IMPLANTAÇÃO, GESTÃO E PROMOÇÃO DE ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO (ZPES) 10 Treinamento Intensivo em IMPLANTAÇÃO, GESTÃO E PROMOÇÃO DE ZONAS DE PROCESSAMENTO DE EXPORTAÇÃO (ZPES) Promoção: Fédération Mondiale des Zones Franches (FEMOZA), Genebra, Suíça Associação Brasileira

Leia mais

FÓRUM AMAZONENSE DE REFORMA

FÓRUM AMAZONENSE DE REFORMA REGIMENTO INTERNO DA 6ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DAS CIDADES DO AMAZONAS CAPITULO I DOS OBJETIVOS E FINALIDADES 1 Art. 1º - São objetivos da 6ª Conferência Estadual das Cidades do Amazonas: I - Propor a interlocução

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE QUIXADÁ SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE QUIXADÁ SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE QUIXADÁ SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE QUIXADÁ SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO PLANO DE AÇÃO PLANO ESTRATÉGICO DA SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO 2013-2016 Quixadá-CE, novembro

Leia mais

SUGESTÃO DE ROTEIRO PARA A REALIZAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA EM COOPERATIVAS

SUGESTÃO DE ROTEIRO PARA A REALIZAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA EM COOPERATIVAS SUGESTÃO DE ROTEIRO PARA A REALIZAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA EM COOPERATIVAS ABERTURA Pessoa da cooperativa que não fará parte da mesa verifica o número de associados presentes certificando o quorum

Leia mais

SUSTENTABILIDADE, COMPROMETIMENTO E RESPEITO AMBIENTAL

SUSTENTABILIDADE, COMPROMETIMENTO E RESPEITO AMBIENTAL SUSTENTABILIDADE, COMPROMETIMENTO E RESPEITO AMBIENTAL MISSÃO Congregar e representar os núcleos setoriais Madeireiro e Moveleiro de sua base de atuação, direcionando suas ações na estrita defesa dos interesses

Leia mais

Rio de Janeiro Avenida General Justo, 307 CEP: 20021-130 Rio de Janeiro PABX (21) 3804-9200 E-mail: cncrj@cnc.com.br

Rio de Janeiro Avenida General Justo, 307 CEP: 20021-130 Rio de Janeiro PABX (21) 3804-9200 E-mail: cncrj@cnc.com.br Rio de Janeiro 2011 2010 Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Qualquer parte desta publicação pode ser reproduzida, desde que citada a fonte. Confederação Nacional do Comércio

Leia mais