Procedimento Operacional Padrão POP 01/13 RFM Monitoramento das Obras Unidade Integrada: Etapas e Fotos. Data de implantação

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Procedimento Operacional Padrão POP 01/13 RFM Monitoramento das Obras Unidade Integrada: Etapas e Fotos. Data de implantação"

Transcrição

1 Tipo de documento POP Data de emissão Substitui anterior Previsão de revisão 27/Maio/2013 Sim 27/Maio/2014 Data de implantação 27/Maio/2013 Assunto Rede Farmácia de Minas Unidade Integrada: Monitoramento das obras através das fotos e elaboração de álbum. 1 Objetivo Estabelecer os procedimentos acerca das atividades referentes ao monitoramento das obras das Unidades Integradas da Rede Farmácia de Minas através de relatórios fotográficos via Picasaweb (álbuns virtuais do Google). Garantir que o município parceiro execute o projeto arquitetônico padrão conforme estabelecido, tendo em vista que o não cumprimento das especificações pode acarretar na inutilização da edificação da Unidade Integrada da Rede Farmácia de Minas. 2 Aplicação Este Manual deverá ser aplicado durante a execução das Unidades Integradas da Rede Farmácia de Minas, nos municípios contemplados pelo Programa Rede Farmácia de Minas.

2 3 Responsabilidade A execução dos procedimentos estará sob a supervisão e responsabilidade do Farmacêutico, Diretor Técnico da Rede Farmácia de Minas. 4 Definições, siglas e símbolos SES/MG - Pé-direito - distância do piso até ao teto (laje ou forro). Platibanda - parede acima da laje que esconde o telhado I.S. - Instalação Sanitária 5 Referências Não se aplica.

3 6 Recursos Necessários 6.1 Recursos Humanos 01 farmacêutico para tirar as fotos e montar o álbum na web. 6.2 Equipamentos e Materiais Câmera fotográfica digital e Computador com acesso a internet. 7 Descrição 7.1 PICASA3 E PICASAWEBTM: Ferramentas de monitoramento das Obras Com o objetivo de acompanharmos o andamento das obras e o cumprimento das especificações estabelecidas no projeto arquitetônico padrão e memorial descritivo das Unidades Integradas da Rede Farmácia de Minas, implantamos o sistema de monitoramento fotográfico por meio da criação de álbuns virtuais para cada Município Parceiro integrante do programa. Assim, o Farmacêutico Diretor Técnico deverá, periodicamente, tirar fotos das etapas de execução das obras e postá-las no álbum virtual conforme este POP. Dessa forma, todos os demais municípios, além da Diretoria de Medicamentos Básicos/Superintendência de Assistência Farmacêutica

4 DMB/SAF e as Gerências Regionais de Saúde GRS/SRS, podem acompanhar o andamento das obras. 7.2 Gerenciamento das Fotos: Para facilitar o gerenciamento das fotos recomendamos a instalação do programa gratuito: PICASA, que poderá ser baixado por meio do site: Apesar de não obrigatória a instalação, o programa facilita e muito o gerenciamento (baixar as fotos da máquina, rotacioná-las) e o upload das fotos para o álbum da web. Atencão: o datador automático da câmera digital deverá estar desligado, para que não ocorra nenhuma dúvida na data em que foi tirada a foto (já que às vezes a data da máquina está errada). NORMAS PARA UPLOAD DAS FOTOS: 1) Rotacionar as fotos que forem tiradas com a câmera na vertical antes do upload. Fotos não rotacionadas não serão aceitas; e 2) Seguir as posições e ângulos conforme ilustrado em cada etapa. Eventualmente, devido às características próprias de cada município os ângulos deverão ser alterados para que possamos visualizar a obra da Unidade.

5 7.3 Instalação e Procedimentos PICASA 3.8: Instalação Tela de acesso para download do programa PICASA Criacao do Album na Web A: Para criação do álbum no PICASA WEB (GOOGLE), Seguir os seguintes passos: 1. Acessar a página do picasaweb:

6 B: Como pode ser observado na figura acima, para a utilização do Álbum Picasaweb, será necessária a criação uma conta no Google. Para os municípios o padrão dos e- mails deverá obedecer à seguinte regra: NOME DO MUNICÍPIO. RFM

7 Lembramos que como se tratam de várias obras, não aceitaremos álbuns ou contas fora do padrão estabelecido neste POP. Cada conta deverá possuir um álbum de fotos para cada etapa da obra, conforme descrito abaixo no item 7.2.

8 Cada município deverá possuirá um álbum no PICASAWEB É através deste álbum que a equipe de monitoramento da obra obras de dos municípios, adicionando os álbuns aos seus favoritos, deixando comentários nas fotos e auxiliando os municípios na criação e manutenção de seus próprios álbuns. Qualquer dúvida ou esclarecimentos poderá ser feita através do seguinte e C: Tela final que indica que o álbum foi criado e está pronto para o upload das fotos.

9 D: Após a criação do álbum e a instalação do PICASA3, o município deverá iniciar o procedimento para upload das fotos. E: Abrir o programa PICASA3 e efetuar o login no álbum criado canto superior direito. Assim garantirá que o upload ocorrerá no álbum correto.

10 F: Preparar as fotos para upload se necessário rotacionando as mesmas. Selecionar as fotos que serão enviadas para o álbum e clicar no botão para upload localizado na parte inferior e representado por uma seta verde. G: Preencher as informações e selecionar o cadeado vermelho login necessário para visualizar.

11 H: O programa efetuará o upload das fotos selecionadas. O tempo poderá variar de acordo com a quantidade de fotos e velocidade da conexão. I: Para facilitar o gerenciamento/acompanhamento as fotos enviadas ficam marcadas com uma seta verde, indicando que o upload foi efetuado com sucesso.

12 J: Entrar no álbum da etapa, confirmar se o upload foi efetuado. L: Compartilhar o álbum, enviando o link para o .

13 M: Aguardar a avaliação das fotos pela Diretoria de Medicamentos Básicos (Monitoramento das obras) que enviará para o um relatório de pendências (RIP). N: Havendo pendências no RIP, os responsáveis pela obra no município deverão ser comunicados para correção das mesmas. Lembrando que: _ A obra de construção da Unidade Integrada da Rede farmácia de Minas deverá obedecer ao projeto arquitetônico completo (planta baixa, corte, fachada e detalhes), projeto elétrico e hidráulico conforme modelo padrão aprovado pela Superintendência de Assistência Farmacêutica/SES-MG e GEINF-VISA; _ O Memorial Descritivo da Rede farmácia de Minas, documento obrigatório para o processo licitatório, quaisquer alterações dos projetos e/ou das especificações deverão

14 ser comunicadas, via ofício, para prévia aprovação da Diretoria de Medicamentos Básicos/Rede Farmácia de Minas. _ Todo o mobiliário e equipamentos são adquiridos conforme o projeto arquitetônico padrão, quaisquer alterações, por mínimas que sejam, poderão acarretar na inutilização da edificação. _ Verificadas irregularidades na execução do Termo de compromisso a SES/MG poderá optar por seu cancelamento, ficando o Parceiro obrigado a restituir integralmente os recursos repassados para sua execução devidamente corrigidos.

15 7.4 Etapas de obra, ângulos e frequência das fotos Locação e Fundação Após a contratação da Construtora, a mesma efetuará a limpeza do terreno (capina, demolições, retiradas de entulho, terraplanagem,...), execução do gabarito para a demarcação da obra e posterior início das mesmas. Após a locação a construtora deverá iniciar as escavações para a execução das fundações (alicerces). NOME DO ÁLBUM: RELEVÂNCIA: FREQUÊNCIA: LOCAÇÃO E FUNDAÇÃO Atentar para correta demarcação da unidade física (farmácia) Após as escavações da fundação e antes da concretagem das mesmas. ÂNGULOS:

16 7.4.2 Alvenaria Após o término das fundações, as alvenarias (paredes) começam a ser executadas. NOME DO ÁLBUM: RELEVÂNCIA: FREQUÊNCIA: ALVENARIAS Verificar o correto posicionamento de portas e janelas, além do pédireito. A cada 15 (quinze dias). E no final da execução das alvenarias e antes da execução da laje.. ÂNGULOS:

17 7.4.3 Laje e Platibanda Depois de levantar as paredes, esta na hora de executar a laje e marquise (para cidades com o modelo de fachada Contemporânea) e a platibanda. NOME DO ÁLBUM: RELEVÂNCIA: FREQUÊNCIA: LAJE E PLATIBANDA Identificar o correto posicionamento da laje e marquise (altura interna e dimensões) e as alturas da platibanda. Na concretagem da laje e no final da execução da platibanda. ÂNGULOS:

18 7.4.4 Acabamento e Pintura Fase crítica da obra, é onde serão finalizados todos os ambientes, execução do forro de gesso acartonado (FGA), a colocação do piso de porcelanato, dos azulejos nas paredes, pintura das portas e ambientes e instalação das bancadas, louças e metais. NOME DO ÁLBUM: RELEVÂNCIA: FREQUÊNCIA: ACABAMENTO E PINTURA De extrema importância para a padronização das farmácias que os acabamentos fiquem de acordo com especificado. Toda semana ÂNGULOS:

19 Demais fotos: A: 01 (uma) foto da execução do forro de gesso da sala de espera e da sala do farmacêutico, dispensação, circulação e administração. B: 01 (uma) foto do piso, devendo esta abranger uma área de pelo menos (1x1)m e o mesmo estar limpo (para que possamos identificar a correta especificação do piso). C: 04 (duas) fotos da cobertura uma mostrando o volume da caixa d água e 03 (três) mostrando o telhado e as calhas Aceite Técnico Para Inauguração Após o término da obra, enviaremos os mobiliários, placa e equipamentos. Após o término da montagem da Unidade retirar e postar as fotos conforme abaixo para que possamos prosseguir com os tramites da inauguração.

20 NOME DO ÁLBUM: RELEVÂNCIA: FREQUÊNCIA: UNIDADE MONTADA De extrema importância para a padronização das farmácias e para que a montagem da Unidade ocorra de acordo com o especificado. Ao final da Montagem ÂNGULOS:

21 Demais fotos: A: 01 (uma) foto dos equipamentos de ar-condicionado (três evaporadores e a condensadora). B: 01 (uma) das geladeiras com portas de vidro do Termolábeis, devidamente instaladas. C: 01 (uma) foto da placa de inauguração, devidamente instalada, e legível. 8 Anexos Não se aplica. 9 Controles de distribuição de copias Não se aplica. 10 Bibliografia Não se aplica. 11 Registros da qualidade Não se aplica. 12 Histórico das Revisões A primeira versão deste documento foi aprovada em 28 de janeiro de 2008.

22 6 Histórico das Revisões Responsável Data Elaborado por: Luís Moreira 13/Junho/2009 Adaptado por: Yasmin Braga 21/maio/2013 Revisado por: Ana Karina ladeira Gomes 27/Maio/2013 Aprovado por: Grazielle Dias 27/Maio/2013 Implantado por: Município Contemplado no Programa RFM

4 Definições, siglas e símbolos SES/MG - Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais

4 Definições, siglas e símbolos SES/MG - Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais 1 Objetivo Tipo de documento Codificação Página POP POP 001/2012 s 09 Data de emissão Substitui anterior Previsão de revisão 08/03/2012 Sim 12 meses Data de implantação Assunto 08/03/2012 Rede Farmácia

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO

MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO MEMORIAL DESCRITIVO DA 2ª ETAPA DA CONSTRUÇÃO DO BLOCO DE DIREITO OBRA: CONSTRUÇÃO-BLOCO DIREITO PROPRIETÁRIO: FUNDAÇAO INTEGRADA MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE MINEIROS (FIMES) ENDEREÇO OBRA:RUA 22 ESQ.

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão do Manual: 2.4 Versão do Aplicativo: 2.17.2 Conteúdo 1. Instalação do AFV...03 2. Configurações...04 3. Recebendo as tabelas...05

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

Sidicom S4. Tutorial: atualização do sistema e troca de versão do banco de dados

Sidicom S4. Tutorial: atualização do sistema e troca de versão do banco de dados Sidicom S4 Tutorial: atualização do sistema e troca de versão do banco de dados A importância da atualização do sistema Atualizar o seu sistema é crucial para o bom funcionamento de sua empresa. Nossa

Leia mais

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS

PROCEDIMENTO DE EXPORTAÇÃO A PORTAIS IMOBILIÁRIOS Os passos a seguir devem ser executados. Lembramos que pelo fato de termos um sistema para venda e um sistema para aluguel, o cliente deverá ser informado que nos portais o mesmo deverá possuir duas centrais

Leia mais

1ª FASE PACTUAÇÃO DAS METAS INDIVIDUAIS

1ª FASE PACTUAÇÃO DAS METAS INDIVIDUAIS PASSO A PASSO 1ª FASE PACTUAÇÃO DAS METAS INDIVIDUAIS Conforme já informado no Memorando Circular n o 117/2019 CAMP/PROGEPE/UFJF, de 06 e fevereiro do presente ano, o Plano de Metas de cada Unidade de

Leia mais

ETAPAS DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO

ETAPAS DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO PROJETO ARQUITETÔNICO PARA ENGENHARIA CIVIL ETAPAS DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO UNIC - UNIVERSIDADE DE CUIABÁ 2016/02 ETAPAS DE UM PROJETO ARQUITETÔNICO O projeto de uma edificação é desenvolvido em fases,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ACESSIBILIDADE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ACESSIBILIDADE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE ACESSIBILIDADE DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE - UBS LINDÓIA DO SUL, SETEMBRO DE 2017 O presente memorial trata-se do projeto de adequações da Unidade Básica de Saúde na Rua Tamandaré,

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA CONSELHO REGIONAL ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS

MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA CONSELHO REGIONAL ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS MEMORIAL DESCRITIVO REFORMA CONSELHO REGIONAL ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO DE GOIÁS Novembro, 2016. 1. OBJETIVO Este Memorial apresenta a relação dos serviços a serem realizados na sede do Conselho Regional

Leia mais

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo

Manual de acesso aos exames pela internet. I - Acesso com o Protocolo Manual de acesso aos exames pela internet I - Acesso com o Protocolo 1. Acesso o nosso site utilizando o endereço http://www.clinicavillasboas.com.br. 2. Clicar no botão Acompanhar Resultados de Exames

Leia mais

CRC-Central de Informações do Registro Civil Comunicações - Serventia

CRC-Central de Informações do Registro Civil Comunicações - Serventia CRC-Central de Informações do Registro Civil Comunicações - Serventia Manual do usuário Data: 13/01/2016 Versão documento: 1.0 Sumário 1. COMO ACESSAR O MÓDULO DE COMUNICAÇÕES... 03 2. ENTENDENDO O MÓDULO

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO

MANUAL DO INSTALADOR DE CURSOS VERSÃO ÍNDICE 1. Instalador de cursos... 2 1.1. Instalação do Instalador de cursos... 2 1.2. Conhecendo o Instalador de cursos... 5 1.2.1. Instalar Cursos... 5 1.2.2. Cursos Instalados... 8 1.2.3. Atualizações

Leia mais

DESENHO TÉCNICO CORTES

DESENHO TÉCNICO CORTES DESENHO TÉCNICO Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC Unidade Vitória da Conquista BA Colegiado de Engenharia Civil Prof. Philipe do Prado Santos PROJETOS ARQUITETÔNICOS Os desenhos básicos que compõem

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Escritório de Contabilidade, utilizando o Certificado Digital do Cliente do Escritório.

Leia mais

Venda Fácil Agosto, 2014

Venda Fácil Agosto, 2014 x Venda Fácil Agosto, 2014 Todo o conteúdo deste documento é confidencial e de propriedade de PST Eletrônica LTDA. Não deve ser copiado, reproduzido ou apropriado por terceiros, no todo ou em partes, sem

Leia mais

MANUAL DE REMATRÍCULA ON-LINE REMATRÍCULA ON-LINE

MANUAL DE REMATRÍCULA ON-LINE REMATRÍCULA ON-LINE MANUAL DE REMATRÍCULA ON-LINE Este Manual de Rematrícula On-line FARO foi elaborado para prestar os esclarecimentos necessários a você, estudante, que deseja efetuar a sua rematrícula de forma mais prática.

Leia mais

Arte final da fachada frontal em execução.

Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada posterior em execução. Detalhe do pórtico da fachada frontal em pedra (Mármore ou granito). São Paulo, 30 de agosto de 2017. 16. Informativo

Leia mais

Instruções para Uso dos Guias e Especificações Técnicas

Instruções para Uso dos Guias e Especificações Técnicas Instruções para Uso dos Guias e Especificações Técnicas 1. Introdução As orientações aqui contidas têm o objetivo de auxiliar a FRANQUEADA na instalação da AGF. Seguindo todas as orientações e tirando

Leia mais

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes:

Formas de acesso A Central de atendimento ao Cliente pode ser acessada de quatro formas diferentes: Guia do usuário Sumário Introdução... 2 Formas de acesso:... 2 Conhecendo as funções... 3 Apresentação... 3 Abrindo Solicitação... 3 Consultando solicitações abertas... 4 O que significa cada um dos status...

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG

MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG MEMORIAL DESCRITIVO PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ALUNO UNINCOR UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE TRES CORAÇÕES / MG Angélica Ferreira Silva Barbosa Arquitetura e Urbanismo MEMORIAL

Leia mais

CASAS COM PAREDES DE CONCRETO

CASAS COM PAREDES DE CONCRETO PAREDES DE CONCRETO CASAS COM PAREDES DE CONCRETO 2 PRÉDIOS 5 PAVTS. MCMV 3 25 PAVTS. CONCRETANDO 17ª LAJE TIPO 4 SELEÇAO DO PROCESSO CONSTRUTIVO OBJETIVOS: QUALIDADE DA OBRA FLUXO DE CAIXA POSITIVO RESULTADO

Leia mais

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório?

Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Título: Como configurar o gerenciador Busca NF-e no meu Cliente do Escritório? Esta configuração deve ser realizada no ambiente do Cliente, para que seja definido o Certificado Digital no computador do

Leia mais

DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2

DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2 DADOS CADASTRAIS DE TERCEIROS 2 Definição 2 Funções 2 Comunicação Integrada 2 Menu do Sistema para Solicitantes 3 Acompanhamento de Solicitações pendentes 4 Solicitação Inicial de Dados Cadastrais de Terceiros

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (GOOGLE CHROME) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 30 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais

12 INFORMATIVO DE ANDAMENTO DA OBRA ED. COMERCIAL HD SETEMBRO /2016. RUA HENRI DUNANT, SÃO PAULO/SP.

12 INFORMATIVO DE ANDAMENTO DA OBRA ED. COMERCIAL HD SETEMBRO /2016. RUA HENRI DUNANT, SÃO PAULO/SP. São Paulo, 30 setembro de 2016. 12. Informativo de Andamento de Obra. 1) Geral O HD873 foi matéria de capa da conceituada revista "Buildings" neste terceiro trimestre de 2016. Neste informativo reproduzimos

Leia mais

Materializando Sonhos. Desde 1980

Materializando Sonhos. Desde 1980 Materializando Sonhos. Desde 1980 Caros do Recanto dos Pássaros: A Iguatemi Construções, com o mesmo respeito, correção e objetividade com que vem se manifestando, vem a público, comunicar o andamento

Leia mais

DESENHO TÉCNICO REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA

DESENHO TÉCNICO REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA DESENHO TÉCNICO REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS DE ARQUITETURA Faculdade de Tecnologia e Ciências - FTC Unidade Vitória da Conquista BA Colegiado de Engenharia Civil Prof. Philipe do Prado Santos PROJETOS ARQUITETÔNICOS

Leia mais

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER)

MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) MANUAL DE EMISSÃO E INSTALAÇÃO DO CERTIFICADO TIPO A1 (INTERNET EXPLORER) VERSÃO 10 Atualizado em 30/12/2015 Página 1 de 21 A renovação online do certificado somente poderá ser feita uma única vez (e-cpf)

Leia mais

Arte final da fachada frontal em execução.

Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada posterior em execução. Detalhe do pórtico da fachada frontal em pedra (Mármore ou granito). São Paulo, 30 de junho de 2017. 15. Informativo

Leia mais

Tutorial de Instalação Plataforma de Mídia Digital Interativa

Tutorial de Instalação Plataforma de Mídia Digital Interativa Plataforma de Mídia Digital Interativa versão 2.02 TUTORIAL DE INSTALAÇÃO DA PLATAFORMA XIS Esta documentação descreve detalhadamente como deve ser realizado o processo de instalação e configuração de

Leia mais

MANUAL INSTRUTIVO CADASTRO DE NOVAS PROPOSTAS DE REFORMA, AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS)

MANUAL INSTRUTIVO CADASTRO DE NOVAS PROPOSTAS DE REFORMA, AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS) MANUAL INSTRUTIVO CADASTRO DE NOVAS PROPOSTAS DE REFORMA, AMPLIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS) PROGRAMA DE REQUALIFICAÇÃO DE UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS) APRESENTAÇÃO Este Manual

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS (MEMORIAL DESCRITIVO) REFORMA E AMPLIAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL NO DISTRITO DE BOA ESPERANÇA

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS (MEMORIAL DESCRITIVO) REFORMA E AMPLIAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL NO DISTRITO DE BOA ESPERANÇA ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS (MEMORIAL DESCRITIVO) REFORMA E AMPLIAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL NO DISTRITO DE BOA ESPERANÇA ESTABELECIMENTO: ESCOLA MUNICIPAL NO DISTRITO DE BOA ESPERANÇA ASSUNTO / OBRA: Reforma e

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA

MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA MEMORIAL DESCRITIVO DE OBRA PROPRIETÁRIO: MARCIA DE OLIVEIRA EMPREENDIMENTO: NINHO VERDE II ECO RESIDENCE RUA: 79 QUADRA: GA LOTE: 14 ASSUNTO: CONSTRUÇÃO RESIDENCIAL UNIFAMILIAR ÁREA CONSTRUIDA: 188,35

Leia mais

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático

CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático CLARO BACKUP ONLINE Guia Prático Bem vindo ao Backup Online GUIA RÁPIDO DE CONFIGURAÇÃO DO BACK UP ONLINE Você está adquirindo uma das melhores plataformas de Backup na Nuvem disponíveis no mercado. Preparamos

Leia mais

DESENHO DE ARQUITETURA I

DESENHO DE ARQUITETURA I DESENHO DE ARQUITETURA I MATERIAL NECESSÁRIO PARA O ANDAMENTO DA DISCIPLINA 1 Esquadro de 30º; 1 Esquadro de 45º; 1 Compasso (preferencialmente metálico); Lápis HB (ou Lapiseira 0,5mm com Grafite HB);

Leia mais

Relatório de Acompanhamento LIGIA DE PAULA. 01º Mês Gerado em 08/12/2015

Relatório de Acompanhamento LIGIA DE PAULA. 01º Mês Gerado em 08/12/2015 01º Mês Gerado em 08/12/2015 Acompanhamento de Serviços Mobilização: 8 Preliminares: 8 Fundações: Estrutura: Cobertura: Divisórias: Revestimentos: Mármores e granitos: Esquadrias: Pintura: Instalações:

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Campus Itapetininga

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica INSTITUTO FEDERAL DE SÃO PAULO Campus Itapetininga https://suporte.itp.ifsp.edu.br/ Sistema de abertura de chamados técnicos de informática GLPI (Gestão Livre de Parque de Informática) Manual do Usuário 1 Coordenadoria de Tecnologia da Informação Manual

Leia mais

PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

PROGRAMA INTERNET PARA TODOS MINISTÉRIO DA CIÊNCIA, TECNOLOGIA, INOVAÇÕES E COMUNICAÇÕES SECRETARIA DE TELECOMUNICAÇÕES DEPARTAMENTO DE INCLUSÃO DIGITAL PROGRAMA INTERNET PARA TODOS Manual de orientação de adesão ao programa Internet

Leia mais

RESIDENCIAL CASA BRANCA MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

RESIDENCIAL CASA BRANCA MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO RESIDENCIAL CASA BRANCA RUA TEREZA HAGUIHARA CARDOSO, Nº 770, JARDIM CASA BRANCA - SUZANO - SP MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO Março/2017 1. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO Residencial multifamiliar composto

Leia mais

CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS

CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 12/12/2017 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS Instruções para executar testes no ambiente do esocial Disponibilizadas rotinas para a execução de testes de envios da carga inicial ao ambiente de testes do esocial.

Leia mais

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO

MATRÍCULA ON-LINE 2017 PASSO-A-PASSO Para iniciar o processo, o responsável pelo aluno deverá acessar o site da escola - www.esta.com.br - e clicar no link Acesso à intranet E.S.T.A. Nesse momento abrirá uma nova janela para efetuar o processo

Leia mais

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual

UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ. Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM. Manual UNIVERSIDADE TECNOLOGIA FEDERAL DO PARANÁ Owncloud SERVIÇO DE COMPARTILHAMENTO EM NUVEM Manual DIRETORIA DE GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DIRGTI 2015 P á g i n a 2 15 Sumário 1. Introdução... 4 2.

Leia mais

Relatório Fotográfico Casa 06

Relatório Fotográfico Casa 06 Relatório Fotográfico Casa 06 NOVEMBRO/2017 Foto 01 Remoção de entulho Foto 02 Remoção de entulho Página 2 de Foto 03 Caçamba metalica Foto 04 Caçamba metalica Página 3 de Foto 05 Reorganização do embasamento

Leia mais

MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF

MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF e-garantia MANUAL DO SERVIÇO TÉCNICO REFERENCIADO CARDIF Cardif Information Technology Latin America Country: Brasil Versão Ref.: V.2.0 1. INDICE 1. ÍNDICE... 1 2. INTRODUÇÃO AO E-GARANTIA... 3 3. GLOSSÁRIO...

Leia mais

1 MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DA OBRA

1 MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DA OBRA 1 MEMORIAL DESCRITIVO DESCRIÇÃO DA OBRA OBRA: CONSTRUÇÃO DE CASA DE MADEIRA OBJETO: CONSTRUÇÃO DE CASA DE MADEIRA COM 50,40m², VARIOS LOCAIS, SÃO JOAQUIM SC. 1 GENERALIDADES Os serviços a serem executados

Leia mais

Cobertura. Figura 15 - Alvenaria, verga e contraverga. Fonte: Acervo do autor.

Cobertura. Figura 15 - Alvenaria, verga e contraverga. Fonte: Acervo do autor. 23 Figura 15 - Alvenaria, verga e contraverga. Fonte: Acervo do autor. 4.1.10. Cobertura Após a cura da laje, foi executada a torre da caixa d água e a cobertura. A madeira utilizada para a estrutura da

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH)

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) TUTORIAL PRIMEIROS PASSOS: PREPARANDO SEU PC PARA CONSEGUIR DESENVOLVER SEU PRIMEIRO SITE EM WORDPRESS! Parte Dois Autoria

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO PROPRIETÁRIO: ASSOCIAÇÃO MOTORISTAS TAXI COMUM AEROPORTO CONGONHS PONTO 6 RUA: VISCONDE DE AGUIAR ÁREA DO(S) LOTE(S): 340M² ÁREA CONSTRUIDA: 665M² Este memorial é parte

Leia mais

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios...

ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... ÍNDICE: Instalação... 2 Cadastro da oficina... 2 Cadastro do usuário... 2 Mudança de tema... 3 Checklist de entrada... 3 Acessórios... 3 Fotos do veículo... 4 Proprietário... 5 Acompanhamento... 5 Serviços...

Leia mais

Aula 17- ARQ-011 Desenho Técnico 1: Representação de projetos de arquitetura (seg. NBR-6492: 1994) Antonio Pedro Carvalho

Aula 17- ARQ-011 Desenho Técnico 1: Representação de projetos de arquitetura (seg. NBR-6492: 1994) Antonio Pedro Carvalho Aula 17- ARQ-011 Desenho Técnico 1: Representação de projetos de arquitetura (seg. NBR-6492: 1994) Antonio Pedro Carvalho Técnicas Desenho a mão livre De maneira geral é a representação do projeto nas

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

Módulo 5. Requisitos Complementares SiAC - Execução de Obras de Edificações

Módulo 5. Requisitos Complementares SiAC - Execução de Obras de Edificações Módulo 5 Requisitos Complementares SiAC - Execução de Obras de Edificações Serviços de Execução e Materiais Controlados A empresa construtora deve preparar uma lista própria de serviços de execução controlados

Leia mais

DETALHAMENTO DO COMPONENTE REFORMA & PASSO A PASSO PARA CADASTRAR PROPOSTA DE REFORMA DE UBS NO SISMOB

DETALHAMENTO DO COMPONENTE REFORMA & PASSO A PASSO PARA CADASTRAR PROPOSTA DE REFORMA DE UBS NO SISMOB DETALHAMENTO DO COMPONENTE REFORMA & PASSO A PASSO PARA CADASTRAR PROPOSTA DE REFORMA DE UBS NO SISMOB COMPONENTE REFORMA CONCEITO DE REFORMA DE UNIDADE DE SAÚDE PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE (MS) Reforma

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Janeiro 2017 Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado

Janeiro 2017 Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Janeiro 2017 Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Contratação Mestre de obra; 1 Montagem da equipe;

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

CONVENÇÕES DE PROJETO E DESENHO ARQUITETÔNICO

CONVENÇÕES DE PROJETO E DESENHO ARQUITETÔNICO PROJETO ARQUITETÔNICO PARA ENGENHARIA CIVIL CONVENÇÕES DE PROJETO E DESENHO ARQUITETÔNICO UNIC - UNIVERSIDADE DE CUIABÁ 2016/02 PLANTA A planta de edificação é uma representação plana de edificação gerada

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO PROPRIETÁRIO: REINALDO SORDILLI RUA: RUA PROFESSOR VALÉRIO GIULI, 484 ÁREA DO(S) LOTE(S): 264M² ÁREA CONSTRUIDA (ca): 260M² Este memorial é parte integrante do projeto

Leia mais

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo)

Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Manual do Usuário Solicitação e utilização da VPN (Utilizando Token físico ou Token no celular corporativo) Página 1 de 30 Índice 1. Solicitação de VPN com Token por celular corporativo... 3 2. Instalação

Leia mais

e-garantia Manual da Assistência Técnica

e-garantia Manual da Assistência Técnica Manual da Assistência Técnica Versão Ref.: V1.0 1. Índice 1. Índice 2. Introdução ao e-garantia 3. Glossário 4. Primeiro Acesso 4.1 Acesso ao Site 4.2 Troca de Senha 5. Inclusão do Orçamento 5.1 Incluir

Leia mais

RESIDENCIAL RECANTO DO SOL MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO

RESIDENCIAL RECANTO DO SOL MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO RESIDENCIAL RECANTO DO SOL RUA SEBASTIÃO NUNES DOS PASSOS, Nº 50, (ANTIGA RUA GUARUJA E/OU RUA 4), JARDIM CASA BRANCA - SUZANO - SP MEMORIAL DESCRITIVO DE ACABAMENTO Maio/2018- REV 00 1. DESCRIÇÃO DO EMPREENDIMENTO

Leia mais

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período.

Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito caso esteja dentro deste período. 1º Passo: Após a confirmação da matrícula do(s) aluno(s), acessar o site da Loja Virtual informado pela escola. Nesta página, você poderá verificar a mensagem sobre o período de compras com frete gratuito

Leia mais

Obs: O será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias.

Obs: O  será enviado após a aprovação dos dados pela Escola. Este processo pode levar alguns dias. Índice 1. Cadastro...Pág. 2 2. Senha e instalação do aplicativo...pág. 3 3. Acesso ao aplicativo...pág. 4 4. Acionar chamado...pag. 4 5. Autorização de responsáveis...pág. 6 1 1. Cadastro. Para ter acesso

Leia mais

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP. Manual para realização de Download de Arquivos

Padrão ix. Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP. Manual para realização de Download de Arquivos Padrão ix Q-Ware Cloud File Publisher - QWCFP Manual para realização de Download de Arquivos Copyright 2000-2013 Padrão ix Sistemas Abertos Ltda. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste

Leia mais

Arte final da fachada frontal em execução.

Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada frontal em execução. Arte final da fachada posterior em execução. Detalhe do pórtico da fachada frontal em pedra (Mármore ou granito). São Paulo, 28 de abril de 2017. 14. Informativo

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS Recolhimento Eletrônico de NF-e ÍNDICE Página 3 a 10 Download XML Página 11 a 18 Tutorial Envio Nota Fiscal Abastecimento Página 19 a 27 Tutorial Envio Nota Fiscal Manutenção

Leia mais

DESENHO E ARQUITETURA DESENHO ARQUITETÔNICO

DESENHO E ARQUITETURA DESENHO ARQUITETÔNICO CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS DESENHO E ARQUITETURA DESENHO ARQUITETÔNICO Elisa Furian elisafurian@outlook.com DESENHO ARQUITETÔNICO FORMATO MARGEM CARIMBO LEGENDA LINHA HACHURA COTA SÍMBOLOS

Leia mais

Manual Eol Credenciado 1.0

Manual Eol Credenciado 1.0 1 Introdução Neste manual serão apresentadas todas as opções e funcionalidades do EOL Credenciado. Qualquer dúvida, entrar em contato com o departamento do ESOL (Engemed Sistemas On-Line) através dos telefones:

Leia mais

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE

MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE MTG-PR OFFLINE PASSO A PASSO PARA BAIXAR O MTG-PR OFFLINE Sumário 1-Acesso ao sistema... 3 2-Painel Administrativo do sistema... 4 3-Efetuar o download (baixar) o programa MTG-PR OffLine... 5 4-Abrir programa

Leia mais

TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES

TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES TUTORIAL DE SOLICITAÇÕES ACESSO Acesso através do endereço eletrônico 1 Clique no botão Serviços online (1) 3 Na aba Alunos, clique na opção Sistema Acadêmico (1) 1 4 Preencha seu RA no campo Login e sua

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 14/360

A CASA DO SIMULADO DESAFIO QUESTÕES MINISSIMULADO 14/360 1 DEMAIS SIMULADOS NO LINK ABAIXO CLIQUE AQUI REDE SOCIAL SIMULADO 14/360 INFORMÁTICA INSTRUÇÕES TEMPO: 30 MINUTOS MODALIDADE: CERTO OU ERRADO 30 QUESTÕES CURTA NOSSA PÁGINA MATERIAL LIVRE Este material

Leia mais

Inserir Foto da obra atualizada

Inserir Foto da obra atualizada RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES AGENTE DE OBRAS 1ª Medição Inserir Foto da obra atualizada Incorporação: Gafisa S/A Construção: Gafisa S/A Empreendimento: Gafisa Square Ipiranga Endereço da Obra: Av. Nazaré,

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO

MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO MEMORIAL DESCRITIVO DO EMPREENDIMENTO Construtora Atlanta Ubatuba Ltda. Empreendimento: Edifício Ravello Localização: Rua Raimundo Correa, nº 247 Itaguá Ubatuba - SP ENGENHEIRO TÉCNICO: FLÁVIO HELENA JÚNIOR

Leia mais

DOWNLOAD. Entre na página download. Escolha o arquivo para download de acordo com o seu sistema operacional;

DOWNLOAD. Entre na página download.   Escolha o arquivo para download de acordo com o seu sistema operacional; SOFTWARE Sistema avançado de criptografias de vídeos com um software em nuvem para monitoramento dos vídeos mantendo a integridade das informações capturadas pelas câmeras OTOSAVER DRS 2000 HD. DOWNLOAD

Leia mais

GUIA DO CLIENTE CICQ - CENTRO INTEGRADO DE CONTROLE E QUALIDADE VERSÃO 2

GUIA DO CLIENTE CICQ - CENTRO INTEGRADO DE CONTROLE E QUALIDADE VERSÃO 2 GUIA DO CLIENTE CICQ - CENTRO INTEGRADO DE CONTROLE E QUALIDADE VERSÃO 2 BEM VINDO (A)! Agora você é um cliente parceiro AP Networks. Preocupados em atendê-los com excelência, o CICQ Centro Integrado de

Leia mais

MTA Monitor. Manual de Usuário. Transferência de Arquivos. Versão: Última modificação: 11/11/2014

MTA Monitor. Manual de Usuário. Transferência de Arquivos. Versão: Última modificação: 11/11/2014 7/4/2010 MTA 3.0.3 Monitor Transferência de Arquivos Manual de Usuário Versão: 3.0.3 Última modificação: 11/11/2014 Contato Área responsável pelo fornecimento do material: Suporte à Pós-Negociação Telefone:

Leia mais

Casa na rua 3, n.361 Loteamento Praia de Itamambuca

Casa na rua 3, n.361 Loteamento Praia de Itamambuca 1. Apresentação Casa na rua 3, n.361 Loteamento Praia de Itamambuca Memorial Descritivo Casa a 350m da praia, com dois pavimentos, três suítes, mezanino, sala de estar, varanda social, lavabo, cozinha,

Leia mais

ÍNDICE. 1 Considerações iniciais Instalação da Câmera A. Instalação...3. B. Uso do Programa (Desktop Offline)...6

ÍNDICE. 1 Considerações iniciais Instalação da Câmera A. Instalação...3. B. Uso do Programa (Desktop Offline)...6 ÍNDICE 1 Considerações iniciais... 3 2 Instalação da Câmera... 3 A. Instalação...3 B. Uso do Programa (Desktop Offline)...6 C. Visualização das fotos da câmera (Desktop Offline)...9 3 Cuidados com o equipamento...

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas

Sistema de Telemetria ES Manual Operacional CFC - Out/2018. Monitoramento de Aulas Práticas 01 Monitoramento de Aulas Práticas Versão 1.6 Outubro de 2018 Manual prático de acesso e operação do Sistema de Monitoramento de Aulas Práticas Veiculares, desenvolvido pela Megamidia Sistemas para os

Leia mais

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente

Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento. Manual do Administrativo do Cliente Soluções Integradas em Sistemas e Monitoramento Manual do Administrativo do Cliente Índice 1. INTRODUÇÃO AO ADMINISTRATIVO DO CLIENTE...03 2. MEUS DADOS...03 2.1. Alterar os Dados...04 2.2. Alterar Login

Leia mais

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO

TUTORIAL APPY PIE CADASTRO TUTORIAL APPY PIE Por Tássia e Sibele. CADASTRO No primeiro acesso, você deve clicar no botão Inscreva-se no canto superior direito da tela, como mostra a imagem abaixo: Deve: preencher os campos nome,

Leia mais

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB

MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL SISTEMA AUDATEX WEB MANUAL DO USUÁRIO NOTAS FISCAIS Sumário INTRODUÇÃO... 2 FUNDAMENTOS... 3 ACESSANDO O AUDATEX WEB... 3 NOTAS FISCAIS... 4 CADASTRANDO NOTAS FISCAIS... 5 VISUALIZANDO AS NOTAS

Leia mais

AUT-274 LUZ, ARQUITETURA E URBANISMO

AUT-274 LUZ, ARQUITETURA E URBANISMO AUT-274 LUZ, ARQUITETURA E URBANISMO DIALUX EVO Arq. Cristiane M. Sato Furuyama Monitora PAE DiaLux EVO Programa de cálculo luminotécnico desenvolvido pela empresa alemã DIAL GmbH Primeira versão: 1994

Leia mais

Portal de Atendimento Telluria

Portal de Atendimento Telluria 1 Portal de Atendimento Telluria Seja bem vindo ao portal de atendimento Telluria! A Telluria Tecnologia está oferecendo mais um canal de relacionamento para seus clientes. Por esse canal, você cliente,

Leia mais

CERTIFICADORA SAFRA MANUAL DE OPERAÇÕES DO SISTEMA ABR CERTIFICADORA

CERTIFICADORA SAFRA MANUAL DE OPERAÇÕES DO SISTEMA ABR CERTIFICADORA CERTIFICADORA SAFRA MANUAL DE OPERAÇÕES DO SISTEMA ABR CERTIFICADORA SUMÁRIO PREENCHIMENTO DA VCP 5 ENCERRAMENTO DA VCP 11 REENVIO DA LISTA VCP 14 INSERÇÃO DO NÚMERO DA CERTIFICAÇÃO ABR 15 SELEÇÃO DA UP

Leia mais

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2

Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 Processo Seletivo para o PPGE/UFSC 2016 Doutorado Tutorial para Acesso ao Moodle do PPGE 2016 Candidatos Fase 2 O Moodle é um sistema para gerenciamento de cursos ou, também, um ambiente virtual de ensino

Leia mais

Sistema Acadêmico SIGAA

Sistema Acadêmico SIGAA Sistema Acadêmico SIGAA A partir de 2018, todos os processos acadêmicos do IFSC serão registrados através do novo sistema acadêmico SIGAA, adquirido junto à UFRN e adaptado para a realidade e os cursos

Leia mais

SENAI ESCOLA. Gerenciador de conteúdo SENAI escolas. Documentação de especificação de gerenciamento de conteúdo para escolas SENAI.

SENAI ESCOLA. Gerenciador de conteúdo SENAI escolas. Documentação de especificação de gerenciamento de conteúdo para escolas SENAI. Gerenciador de conteúdo SENAI escolas Documentação de especificação de gerenciamento de conteúdo para escolas SENAI. Marketing Digital 02/10/2012 Índice 1. Noticia ----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

LedBackup - Gerenciador de Backup.: Transmissão :.

LedBackup - Gerenciador de Backup.: Transmissão :. LedBackup - Gerenciador de Backup.: Transmissão :. 1 - INTRODUÇÃO A partir da versão 3.34.2 a Ledware reformulou o envio de backups para a análise. O cliente ao enviar o backup, receberá um protocolo por

Leia mais

REFORMA DE BATEIAS 2 Memorial Descritivo Aprovado em 30/07/2018 IMÓVEL 1 - ALOJAMENTOS

REFORMA DE BATEIAS 2 Memorial Descritivo Aprovado em 30/07/2018 IMÓVEL 1 - ALOJAMENTOS REFORMA DE BATEIAS 2 Memorial Descritivo Aprovado em 30/07/2018 Descrição das obras de revitalização, reforma e adequação do Campo Escola Bateias 2 de propriedade da União dos Escoteiros do Brasil Região

Leia mais