470 CV MF 9895 MASSEY FERGUSON

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "470 CV MF 9895 MASSEY FERGUSON"

Transcrição

1 470 CV MF 9895 MASSEY FERGUSON

2 2 Conheça tudo sobre a MF 9895 A colheitadeira que ajudará você a produzir mais a cada dia Desde que a Massey Ferguson apresentou a primeira colheitadeira autopropelida em 1938, assumiu o compromisso com o produtor rural para melhorar os resultados de suas colheitas. A cada ano, trabalhamos para oferecer a tecnologia mais avançada e produtiva. Mas desta vez nós mesmos temos que admitir nos superamos. Essa é a nova geração de colheitadeiras da Massey Ferguson. A Série MF 9005 vai além de qualquer outra máquina que você conheça. E não poderia ser diferente, precisamos acompanhar a evolução da agricultura. Nós projetamos essas colheitadeiras com uma única missão em mente: aumentar a capacidade e reduzir a complexidade para que você possa produzir mais a cada dia de colheita. Acreditamos que o novo e audacioso modo de pensar por trás dessas máquinas vai se tornar um padrão completamente novo por muitos anos.

3 3 MASSEY FERGUSON Confiabilidade Com mais de 70 anos de experiência desenvolvendo e produzindo colheitadeiras para o mercado mundial, a Massey Ferguson criou um legado na indústria de equipamentos para agricultura. Na nossa trajetória, sempre reconhecemos e valorizamos muito o trabalho duro e o conhecimento prático dos produtores rurais ao redor do mundo. Sendo assim, ouvir as necessidades deles e desenvolver nossas colheitadeiras para que atendam a essas exigências de forma produtiva são as nossas maiores prioridades. Acreditamos que é uma parceria sem igual e nos esforçamos para fortalecê-la com cada nova colheitadeira que produzimos. A beleza na engenharia é aquela que é simples, que não tem peças supérfluas e que atende exatamente ao seu propósito Harry Ferguson

4 4 Capacidade sem complexidade Sistemas novos projetados para um trabalho com menos paradas, manutenção e esforço

5 5 Com a MF 9895 você colocará mais grãos limpos e inteiros no tanque, com menos paradas, manutenção e esforço. Voltamos para o básico, mas também investigamos novas tecnologias e possibilidades. Muitos elementos da nossa nova linha foram completamente remodelados. E não adicionamos só componentes, projetamos sistemas novos. MASSEY FERGUSON Nosso sistema de processamento Trident promove significativamente mais separação enquanto aumenta a qualidade dos grãos. Nosso inovador sistema de limpeza multiestágios apresenta a separação por fluxo direcionado, tudo isso em 6,10 m² de área total. E veja como nosso exclusivo sistema de resfriamento V-Cool funciona e toda sua eficiência. Para tudo isso, o resultado é uma colheitadeira revolucionária que atende às suas necessidades com a resistência e confiabilidade dos produtos Massey Ferguson. Modelo Motor Nominal cv. (KW) Reserva cv. (KW) Máxima cv. (KW) Tanque de grãos (L) Escolha perfeita MF ,8 L 470 (352) 495 (363) 510 (374) O design engenhosamente simples proporciona eficiência e produtividade numa máquina de alto desempenho para produtores de médio e grande porte. Nosso Processador Trident e o sistema inovador de limpeza estratificada permitem uma colheita de alta capacidade sem complexidade. Maior potência combinada com uma maior eficiência significa que a nova MF 9895 colhe mais hectares com menos combustível enquanto mantém potência e reserva de torque para enfrentar condições extremas.

6 6 Mais conforto e produtividade O trabalho de colheita é duro, mas, com a nova cabine ComforTech II, será mais fácil. Toda a estação do operador é ergonômica e intuitivamente desenvolvida para conveniência e conforto na MF 9895, deixando cada controle ao alcance do operador. Os 3,4 m² da cabine estão mais silenciosos e espaçosos do que nunca. Aumentamos o isolamento, e os níveis de ruído estão muito menores em comparação com os modelos anteriores. Tudo para você ser mais produtivo em seus longos dias de colheita. Visibilidade A cabine ComforTech II permite que você tenha um amplo campo de visão. São 5,7 m² de área envidraçada que oferece a melhor visão do campo, das plataformas e dos espelhos laterais. Além disso, os vidros reduzem o brilho e o aumento do calor dentro da cabine. Os espelhos retrovisores são eletronicamente ajustáveis com o breakaway return (retorno para a posição origem), e a ampla janela traseira permite uma visão clara do tanque de grãos.

7 Opere com mais facilidade Quase tudo ao seu redor é ajustável para facilitar a execução das tarefas 7 MASSEY FERGUSON Ergonomicamente desenvolvido, o assento com encosto alto e suspensão a ar pode ser regulado de acordo com seu peso e altura. Você pode controlar o ângulo e a profundidade do assento, bem como o suporte lombar. Os apoios para os braços e seus controles se movem junto com os ajustes e a suspensão do assento. O Terminal C2100 está estrategicamente localizado e conta com um suporte ajustável para facilitar o acesso do operador. A coluna de direção e o volante, envolto em couro, apresentam dupla inclinação e altura telescópica. Para manter a qualidade do ar, o filtro de grande volume limpa todo o ar que entra na cabine. O ar circula através de 11 saídas que proporcionam uma distribuição uniforme e vidros desembaçados. Opções de cobertura do tanque de grãos A cobertura do tanque de grãos Powerfold controlada eletricamente a partir da cabine ou do chão, para conveniência e segurança do operador, permite uma maior segurança e visibilidade durante o transporte. E, para ambientes extremos, também oferecemos a opção manual com cobertura por lona. Coluna de direção ajustável O design estreito da coluna melhora a visibilidade durante a colheita. O volante em couro, os apoios largos para os pés e a dupla inclinação com altura telescópica da coluna de direção contribuem para o seu conforto. Console principal e alavanca multifunções Está tudo ao alcance dos dedos. O console permite que você controle funções como o acoplamento e ajustes de altura da plataforma, velocidade do molinete, o engate da tração traseira auxiliar e todos os demais comandos da plataforma. A alavanca multifunções controla hidrostaticamente o avanço e recuo da colheitadeira, bem como as maiores funções da operação de colheita, como o engate e acionamento do tubo descarregador.

8 8 A MF 9895: Inteligência no campo Monitoramento e controle do que é feito a cada dia Houve um tempo em que o sucesso de uma colheita estava relacionado somente ao trabalho duro. Hoje, além disso, temos a forma inteligente de trabalhar. Isso significa usar a tecnologia mais avançada disponível para maximizar os rendimentos e aumentar seu retorno financeiro. A tecnologia embarcada na nossa Série MF 9005 proporciona tudo isso.

9 9 MASSEY FERGUSON Fieldstar II Sendo preciso e incomparável, esse sistema de monitoramento do rendimento está presente há anos nas colheitadeiras da Massey Ferguson. Constituído de um sensor de rendimento, um sensor de umidade e uma antena de Sistema Global de Posicionamento (GPS), tudo completamente integrado ao nosso Terminal C2100, o Fieldstar II permite que você monitore mais e melhor a colheita e as funções da colheitadeira, armazenando mais dados úteis para uma tomada de decisão. Enquanto você trabalha, o Fieldstar II monitora e registra as seguintes funções, mostrando-as no Terminal C2100: Velocidade do motor Temperatura do motor Uso de combustível Umidade Rendimento seco Hectares por hora Gravação de eventos Os resultados lhe ajudam a formar um banco de dados para decisões de gerenciamento da safra. O Fieldstar II grava informações, como rendimento da colheita, e conteúdo sobre a umidade e as variações que se dão em áreas específicas da sua plantação. Você pode fazer o download dessas informações para o seu software Farm Works ou para qualquer outro software com os formatos ISO XML. Você pode ainda imprimir mapas coloridos dos campos já colhidos para que veja as variações e faça suas comparações anuais. Terminal C2100 A maioria das funções da colheitadeira é controlada a partir do C2100. Com seu conveniente sistema de fixação, o terminal oferece uma variedade completa de ajustes (para cima ou baixo e de um lado para outro) e pode ser posicionado para a máxima visão da plataforma, com fácil acesso para permitir total visibilidade ao operador. É fácil ler e operar com a tela de LCD colorida de 12.1 e sensível ao toque. O terminal mostra e guarda todos os dados da colheitadeira e dos rendimentos enquanto você trabalha. O C2100 apresenta uma entrada USB para transferências rápidas de dados e programas. Quer fazer o download de todas as informações diárias que o terminal colheu e diagnosticou? Insira uma memória USB e leve tudo para o seu computador. O Terminal C2100 permite que você visualize informações importantes como tacômetro, pressão de óleo do motor, nível do combustível, temperatura do líquido de arrefecimento e monitoramento da perda dos grãos, tudo isso na forma que você escolher, analógica ou digital.

10 10 Alta tecnologia embarcada Esta nova geração de colheitadeiras também traz a melhor da tecnologia em relação a piloto automático. Se você quiser reduzir falhas e sobreposições ou alcançar maiores velocidades, nossa opção de piloto automático assistida por satélite Auto Guide 3000 foi desenvolvida para fazer de cada passagem tão rentável e precisa quanto possa ser. O nível de precisão é você quem define. São diversas as opções com correções que podem chegar a 2,5 cm. Quais sejam as escolhidas, as operações automáticas ajudam a tornar mais confortáveis os longos e cansativos dias na cabine. AGCOMMAND AGCOMMAND é o sistema de telemetria desenvolvido pela AGCO para lhe dar a tranquilidade necessária se você for o responsável por várias colheitadeiras e operadores. Ele é crucial para esta atividade porque monitora cada colheitadeira e sua posição 24 horas por dia, para que você possa gerenciar melhor seu desempenho, produtividade e manutenção. Com um serviço simples, toda a informação pode ser acessada de um computador remoto. E alertas podem ser enviados para seu celular ou para lhe avisar sobre alguma anormalidade.

11 11 MASSEY FERGUSON Máximo desempenho Os motores AGCO POWER da MF 9895 são excepcionais Eles foram projetados e construídos para as colheitadeiras Massey Ferguson. Manufaturados na nossa própria fábrica, os motores AGCO POWER são montados há mais de 65 anos e respeitados no mundo todo pela sua durabilidade, confiabilidade, torque sem igual e economia de combustível. Em competições automobilísticas, motores de alto desempenho são fabricados à mão por um time de profissionais que trabalham juntos todos os dias. Essa mesma abordagem se aplica a colheitadeira MF Uma equipe altamente qualificada de técnicos constrói e regula cada motor, pessoalmente. O resultado é um motor a diesel que, mesmo na potência máxima, oferece máximo desempenho e trabalha com suavidade e de forma silenciosa. Motores AGCO POWER Cada motor da MF 9895 é construído e testado de acordo com os mais altos padrões da indústria. Você vai experimentar um desempenho excepcional de um motor suave e silencioso, mesmo na máxima potência.

12 12 Mais potência Design que dá mais potência As MF 9895 são alimentadas pelos motores AGCO POWER de 9,8 litros e 7 cilindros em linha. Cada motor oferece maior densidade de força para proporcionar mais potência. A prova está nos números. Considere uma rotação nominal de RPM com reserva e capacidade de potência em RPM. O sistema de reserva de potência para descarga de grãos (@ RPM) em movimento entrega a potência que você precisa sem perder o ritmo. Maior disponibilidade de potência reduz emissões e economiza combustível O sistema common rail de injeção direta de combustível de alta pressão (CRDI) e um sistema de resfriamento de ar eficiente ajudam a garantir o controle das emissões. Ao mesmo tempo, eles asseguram a disponibilidade de potência e torque enquanto mantêm uma excelente economia de combustível. Como um bônus, o turbo oferece resposta imediata nas mudanças das condições de carga, como quando em descarga durante a colheita. Injeção de combustível auto-controlável O nosso Electronic Engine Management 4 (Gerenciamento Eletrônico do Motor 4 - EEM4) é o sistema de injeção de combustível mais avançado já desenvolvido pela AGCO. Ele monitora o desempenho do motor e é capaz de fazer até 100 ajustes por segundo para que a taxa de entrega do combustível e o tempo estejam em constante sincronia. Simples e fácil, ele ajuda seu motor a responder mais rapidamente às exigências de potência, diminui as emissões do escapamento e melhora a economia de combustível.

13 13 MASSEY FERGUSON Inovação na medida certa MF 9895: Grandes inovações para produtores de grande porte A nova geração de colheitadeiras Massey Ferguson começa aqui. A MF 9895 incorpora muito da visão do futuro e tecnologia de ponta disponíveis hoje. Inovadora e visionária, porém mantendo muitas das características que têm dado certo no campo há anos e que são reconhecidas pelos donos de colheitadeiras Massey Ferguson.

14 14 Mais capacidade de processamento Mais desempenho com economia de combustível Nosso novo sistema de processamento Trident foi desenvolvido para aumentar a capacidade de processamento de grãos sem sacrificar a qualidade dos produtos. Ele possui um sistema de trilha suave de 360, que une inteligência e força. Na sequência, veja como cada nova característica e os novos sistemas, trabalhando juntos, aumentam o desempenho, reduzem o consumo de potência e melhoram a economia de combustível. Como tudo começou Aumentamos o tamanho do alimentador em 163 mm e introduzimos um novo sistema de transmissão. Isso permite o uso de uma plataforma maior (flexível ou de milho até 24 linhas) e proporciona 55% mais disponibilidade de potência para a correia da nossa esteira de alimentação. O resultado é um fluxo de colheita maior, mais uniforme e suave. Dividir para conquistar O novo sistema de alimentação do rotor conta agora com alimentador segmentado e ajuste do espaço entre este e o fundo do canal alimentador. Além disso, o fundo do canal alimentador possui um controle de fluxo por múltiplas zonas, que proporciona um maior controle de alimentação do rotor ao dividir a colheita em três partes. Isso reduz obstruções, aumenta o desempenho e capacidade de trilha, mantendo o consumo de potência estável, mesmo com grandes volumes de cultura.

15 15 MASSEY FERGUSON Novo rotor axial segmentado Na etapa de trilha, o importante é controlar o fluxo de material para um correto processamento. Para isso, o novo rotor da MF 9895 apresenta quatro filas espirais de elementos de trilhas segmentados, sobrepostos e removíveis. Para mais qualidade, inserimos adicionalmente, na área de separação, duas filas de chapas estreitas e largas intercambiáveis. Isso tudo somado ao maior rotor axial da indústria 3,56 m de comprimento e 800 mm de diâmetro permite ter a melhor capacidade de trilha e separação com menos necessidade de potência. Quadro H : Proteção contra sobrecargas Essa é outra inovação da Massey Ferguson. Os côncavos do sistema de processamento Trident são montados em um quadro em forma de H. E este, por sua vez, é suportado por um sistema de molas que funciona como uma suspensão, promovendo a distribuição uniforme da colheita, absorvendo impactos, reduzindo os acúmulos e protegendo os côncavos de estragos durante o processamento pesado. Côncavos: Facilidade operacional As inovações não param por aqui... temos mais... Cada colheitadeira está equipada com 12 seções de côncavos segmentados, facilitando a sua substituição conforme a necessidade de adequação a cultura a ser trilhada. Eles estão disponíveis em arame fino, grosso e de barra redonda. Com isso, você pode customizar no campo sua máquina por completo, sem esforço e com extrema praticidade e rapidez.

16 16 Sistema de limpeza Todas as colheitadeiras usam o ar para limpar o grão, mas nenhuma como a MF 9895 Na MF 9895 incorporamos um sistema inovador de limpeza multiestágios que utiliza ar comprimido para limpar de verdade. A área de limpeza de 6,10 m² está apoiada por uma caixa de ventilador de duas saídas, o que permite uma limpeza mais completa e menor sensibilidade aos declives do terreno. Na primeira fase do processo, o ventilador Max Flow de 460 mm de diâmetro insufla ar direcionado pela parte superior da caixa de peneiras. Neste ponto ocorre a remoção da palha e qualquer material que não seja grão que está caindo através dos côncavos e grades do rotor. O fluxo de ar adicional proporciona maior limpeza das peneiras. Aqui, o ar comprimido é forçado sobre multizonas, de trás para frente, para que o material mais leve seja levado para fora da máquina. Além disso, com o rotor posicionado diretamente sobre a bandeja alimentadora, eliminou-se a necessidade dos caracóis transportadores. A nova limpeza por fluxo de ar superior direcionada é feita em toda a extensão do processador e ainda atua em qualquer resíduo separado na parte traseira do rotor. Adicionamos duas novas opções para o tratamento dos resíduos. O picador de palhas com corte e distribuição extremamente eficientes e com um novo sistema de duas velocidades de troca fácil e rápida das rotações de trabalho. E, ainda, o picador pode ser deslocado para fora com extrema facilidade para permitir a saída da palha para o processo de enfardamento. Também com o picador de palhas é possível processar o palhiço, material oriundo das peneiras. O espalhador de palhas duplo permite uma distribuição uniforme da palha em toda a extensão da plataforma. Ele é acionado hidraulicamente, podendo ser ligado ou desligado de dentro da cabine.

17 17 Novo tubo descarregador de 7,5 m de comprimento Uma opção que vale a pena levar em consideração quando usar a plataforma DynaFlex de 40 pés. Rapidez para encher e esvaziar o tanque de grãos A Massey Ferguson sempre elevou o nível quando se trata de colocar os grãos mais depressa no tanque. E a MF 9895 comprova esta teoria. MASSEY FERGUSON Um dos motivos está no elevador de grãos limpos e seu caracol de transporte, aumentado o seu diâmetro de 20 para 25 cm. Com esta e outras melhorias, o sistema oferece até 60% mais fluxo de grãos, especialmente em condições de alto rendimento ou produtividade. Quando se trata de descarregamento, nossa opção para grandes volumes ainda é o melhor. Descarregando em movimento ou no fim do talhão estaticamente, nenhum outro sistema é tão rápido e mais eficiente do que o da MF Isso se deve ao projeto que utiliza poucos caracóis, alinhados entre si para uma vazão sem igual. O sistema não possui curvas de 90 como os projetos convencionais da maioria dos fabricantes, permitindo um fluxo direto em linha dos grãos com mais velocidade e menos danos. Além disso, o novo acionamento é direto, fazendo deste sistema de descarregamento inigualável, com extrema vazão, suavidade e silêncio. A descarga de grãos mais rápida do mundo As condições variam, mas o volume do tanque de grãos é de L e nossas colheitadeiras atingiram o ponto máximo de descarregamento em 150 L/seg. Ninguém descarrega nesta capacidade. Quanto menos tempo você passa descarregando, mais tempo você passa colhendo.

18 18 Simplicidade nos acionamentos Mesmo com toda a inovação e tecnologia disponível, essa colheitadeira mantém a característica de ter simplicidade de acionamentos A MF 9895 foi radicalmente repensada e remodelada para contar com alta tecnologia em transmissões para uma transferência de força direta e mais eficiente a todos componentes. Com tudo isso, o sistema de acionamento foi reduzido para apenas 14 correias principais e 4 correntes. Esse projeto também buscou minimizar e reduzir as exigências de potência em cima das correias, como deslizamento, desgaste e possíveis falhas. Como resultado, você tem uma colheitadeira muito mais confiável, mais fácil de manter e mais barata para se trabalhar.

19 19 Sistema de transmissão mais eficiente e simples Outra novidade inédita na MF 9895 é o seu motor alinhado com o rotor. Isso permitiu mantermos a transmissão direta de potência do motor para o rotor através de um sistema variador de rotação de alta capacidade e sem caixas de transferência, menos peças móveis, menos paradas. A plataforma, o alimentador, o ventilador de limpeza e os elevadores estão em um único sistema, o picador de palhas em outro porém todos estão ligados a uma única caixa de transmissão, o que mantém a relação de velocidades sempre em sincronismo, eficiente e direta, garantindo a transferência de potência para cada conjunto. MASSEY FERGUSON Reversão do rotor e muito mais O acionamento do rotor utiliza um sistema de variador de velocidades e uma caixa de câmbio com duas faixas de rotação. Ela permite que você estabeleça a velocidade de trabalho do seu rotor para qualquer safra ou condição. Este sistema, além de proporcionar a grande gama de velocidade, entrega as menores velocidades da categoria e, mais, faz reversão de rotação do rotor, canal alimentador, caracóis e dos elevadores. E tudo isso é feito a partir da cabine com um simples apertar de tecla.

20 20 Ventilador de limpeza de velocidade variável O sistema de controle variável de transmissão de rotação do ventilador de limpeza oferece controle absoluto sobre a velocidade do ar insuflado nas peneiras. Da cabine, você pode controlar esta velocidade, ajustando a rotação e fluxo sem troca de polias ou correias. Escolha a velocidade ideal para sua colheita ou transporte A transmissão de quatro velocidades oferece mais opções de velocidade no campo e de transporte. Com isso, independente do tipo de relevo, é possível selecionar a velocidade ideal de colheita. Tubo descarregador, descarga rápida e silenciosa O sistema de descarga dos grãos é acionado por um eixo que transfere a força direto para o tubo de descarga. O ruído e a vibração são reduzidos devido ao engate do sistema estar muito próximo do motor. Transmissão do sistema de grãos limpos O sistema é acionado a partir do lado esquerdo da máquina diretamente da caixa de transferência. A rotação e a potência são transmitidas para o caracol transversal de grãos limpos e, na sequência, para o elevador.

21 21 Acionamento em linha e direto do rotor O posicionamento em linha do motor em relação ao rotor permitiu que a potência transmitida fosse direta e mais eficiente, sem a necessidade de caixas de transferência. Através de um acoplamento controlado hidraulicamente através de uma embreagem de duas fases, a potência é dirigida diretamente através de um sistema de polias e correias de alta capacidade e aplicação pesada. Acionamento do picador de palhas Este sistema permite que a troca de velocidade do picador seja alterada com facilidade, simplesmente deslocando-o para trás; soltando a tensão da correia e permitindo que ela seja removida ou movida para uma das duas velocidades, sem a necessidade de mudança de polias. MASSEY FERGUSON Acionamento da esteira de alimentação Com o aumento do comprimento do canal alimentador e a demanda de potência para acionar plataformas maiores, a capacidade de transmissão do sistema e da esteira de alimentação foi aumentada através do uso de uma correia em V tripla. A velocidade da esteira pode ser facilmente alterada para os diferentes tipos de culturas.

22 22 Exclusivo Sistema V-Cool deixa os antigos comendo poeira Não é segredo nenhum que o ambiente de colheita é exigente com o motor e seu sistema de arrefecimento, solicitando sempre o máximo de sua capacidade. Com base nisso e do seu conhecimento, a tarefa diária de limpar o sistema de arrefecimento e o filtro de ar é mais um dispendioso e cansativo trabalho para você ou sua equipe. Por isso, a Massey Ferguson apresenta outra inovação, para prevenir o excesso de calor, necessidade constante de manutenção e manter o sistema de arrefecimento funcionando livre e o motor na potência máxima. Nosso inédito sistema V-Cool é tão extraordinariamente simples e tecnologicamente avançado que você vai se perguntar como ninguém tinha pensado nele antes. Otimizando a eficiência do fluxo Nas colheitadeiras atuais, sem exceção, o radiador do motor, do ar-condicionado e do sistema hidráulico e o intercooler estão sobrepostos. Na MF 9895, eles estão organizados em um exclusivo formato de V, que permite a passagem do fluxo de ar sem restrições, circulando através de cada radiador. Como o ar para o motor é retirado desta área do V-Cool, os filtros de ar têm maior vida útil e melhor desempenho. Ventilador de velocidade variável Outra inovação da MF9895 está no sistema de acionamento do ventilador de arrefecimento do motor. O acionamento do ventilador é feito hidraulicamente, ajustando a velocidade automaticamente para manter a temperatura no motor em uma escala ótima de trabalho. O ventilador funciona de forma contínua, mas apenas acelera quando necessário. Isso melhora o desempenho da máquina porque a potência não utilizada pelo ventilador do motor pode ficar disponível para controlar outras áreas, como o sistema de processamento Trident. Isso reduz o consumo de combustível em condições de colheita de pouca massa.

23 23 MASSEY FERGUSON Limpeza continua da tela, na hora e sem parada de máquina Quantas vezes você limpa o sistema de arrefecimento durante a colheita? Uma? Duas vezes por dia? A MF 9895 faz isto automaticamente para você. O ventilador de limpeza V-Cool é reversível e, enquanto você estiver trabalhando, ele limpa a tela de entrada do sistema. Ele funciona soprando o ar para os radiadores e automaticamente, a cada 15 minutos, ou antes. Conforme a palha se acumular na tela, o sistema inverte a rotação e expulsa os resíduos que estão obstruindo a tela. Este controle e trabalho sempre na temperatura ideal aumentam a vida útil do motor e do filtro de ar, sem falar no tempo que você economiza todos os dias. Distribuição dos radiadores em V Essa configuração exclusiva em V permite que o fluxo de ar resfriado passe de uma única vez por todas as unidades de resfriamento. Isso elimina o calor e os resíduos que ficam presos entre os radiadores sobrepostos um em frente ao outro com muito mais eficiência, ao contrário dos modelos tradicionais. Função autorreversão Enquanto você trabalha, o ventilador de velocidade variável é revertido e sopra os resíduos de palha da tela de entrada, eliminando a necessidade de escovas giratórias.

24 24 Maximização da colheita: plataformas Massey Ferguson Tudo começa pela frente. Sua plataforma completa maximiza o desempenho da sua colheitadeira Com a uma maior capacidade de processamento disponível nas colheitadeiras Série MF 9005, você vai precisar de uma plataforma que cumpra as exigências desta máquina e lhe ofereça capacidade de alimentação. Por isso, a Massey Ferguson disponibiliza uma gama completa de plataformas. Você tem o mesmo nível de capacidade, controle e eficiência operacional das nossas colheitadeiras nas plataformas Draper flexíveis DynaFlex MF Elas são únicas porque oferecem toda a flexibilidade de uma plataforma flexível com o controle do fluxo de material de uma forma homogênea e sem sobressaltos. Desenvolvida e construída para as colheitadeiras axiais Massey Ferguson, ela se conecta diretamente, sem a necessidade de adaptadores ou transmissões complexas. A DynaFlex literalmente engole a cultura a cada passagem. A largura do seu corte alcança até 40 pés (12,2 m). A barra de corte flexível e controlada a partir da cabine, em conjunto com nossa inclinação lateral Smartrac, proporciona até 203 mm de movimento vertical para colheitas em áreas irregulares. Ela é capaz de recolher vagens muito baixas e plantas deitadas tão facilmente quanto as em pé. Você também pode controlar a inclinação longitudinal para frente/para trás numa variação de até 12 graus para o melhor ângulo de corte.

25 Braços independentes de inclinação, localizados a cada 76 cm ao longo da extensão da plataforma, são controlados hidraulicamente e com uma variação de 0 a psi (libra por polegada quadrada) para controle preciso e suave. Ainda assim, com apenas um toque, a plataforma pode ser convertida em uma unidade rígida para colheitas de trigo e cevada, por exemplo. 25 MASSEY FERGUSON A DynaFlex, equipada com um sistema de corte SCH (Schumacher), caixa de transmissão epicíclica e acionada por eixo cardan, proporciona até 400% mais torque do que as convencionais. Isso significa um desempenho suave da barra com grande capacidade de corte. Cortado e recolhido, o material é conduzido através de uma esteira de borracha reforçada para a esteira central onde um caracol de alimentação leva o material de forma alinhada para o canal alimentador. Veja a DynaFlex em ação e você vai notar a diferença: velocidade maior da barra de corte, fluxo de colheita mais suave, vibração reduzida e eliminação quase completa de obstruções no canal alimentador. Tudo se completa para uma colheita mais rápida e um uso mais eficiente de potência. Ainda mais, uma plataforma com uma vida útil igual à da sua colheitadeira Série MF Tamanho pés (m) Acionamento Peso (c/molinetes) kg 35 (10,6) Caixa dupla (12,19) Caixa dupla 3.330

26 26 Smartrac : Mantendo a plataforma no corte É sempre um desafio manter as plataformas na posição correta de colheita quando em operação sobre terrenos ondulados e terraços. Mas o sistema Smartrac, exclusividade Massey Ferguson, transforma automaticamente as suposições e dúvidas em certezas operacionais. Sensores Smartrac Mais sensores significam mais controle. O Controle Automático da Altura da Plataforma (AHHC) e a inclinação lateral Smartrac são monitorados e comandados por até 6 sensores anexados aos braços de inclinação. Isso garante que toda a largura da plataforma seja monitorada e a altura e inclinação ajustadas aos relevos do solo, evitando possíveis danos à plataforma. 8 de inclinação lateral Um cilindro hidráulico de dupla ação auxilia a movimentar o sistema de inclinação lateral Smartrac. O curso desse cilindro permite um ângulo de trabalho para a plataforma de 8. Tudo para atender a colheita em terrenos não planos. Item de serie na MF Acionamento duplo do sistema de corte O acionamento duplo do sistema de corte utiliza caixas de navalhas epicíclicas SCH, balanceadas. Isso evita vibrações, permite maior velocidade das navalhas (1.200 cortes/ min) e possibilita o aumento do torque no corte em até 400%. Adaptadores: Sem necessidade A DynaFlex MF 9250 se acopla diretamente ao canal alimentador da colheitadeira sem qualquer adaptador ou complexas transmissões. Molinete tipo Bat flip-over A versão de molinete para esta plataforma e que sai de fábrica é o Bat flip-over. O sentido de giro dos dedos proporcionado pelo molinete reduz os emaranhados da colheita, permitindo você começar a colher mais cedo e continuar até mais tarde, mesmo em condições difíceis de recolhimento. Barra de corte flexível A barra de corte completamente flexível é controlada hidraulicamente a partir da cabine e proporciona até 203 mm de deslocamento vertical.

NEW HOLLAND CR CR9060

NEW HOLLAND CR CR9060 NEW HOLLAND CR CR9060 A extraordinária colheitadeira de alta capacidade da New Holland. Líder mundial em colheita, a New Holland vem sempre pesquisando e desenvolvendo produtos para atender às necessidades

Leia mais

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais.

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais. Contate o seu concessionário Hyundai para mais informações. O equipamento apresentado pode variar de acordo com normas internacionais. Todas as medidas em libras e polegadas estão arredondadas. Novo Conceito

Leia mais

New Holland TL exitus

New Holland TL exitus New Holland TL exitus TL6OE TL75E TL85E TL95E 2 3 4 A agricultura está cada vez mais diversificada. A agricultura está cada vez mais New Holland. AS Máquinas new holland estão prontas para trabalhar com

Leia mais

TRATOR DE ESTEIRAS 1150L / 1650L / 2050M

TRATOR DE ESTEIRAS 1150L / 1650L / 2050M TRATOR DE ESTEIRAS 1150L / 1650L / 2050M PERFECT IN EVERY MISSION casece.com.br experts for the real world since 1842. TONELADAS DE MAIS PRODUTIVIDADE. Mais força. Mais eficiência. Maior facilidade de

Leia mais

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento.

É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. SCANIA Caminhões Semipesados É Semipesado. É Scania. É seu negócio sempre em movimento. Rentabilidade é o que nos move. Caminhões Semipesados Scania. Com um autêntico Scania, você sempre conta com resistência,

Leia mais

New Holland TC. TC5070 TC5070 Exitus

New Holland TC. TC5070 TC5070 Exitus New Holland TC TC5070 TC5070 Exitus DOIS MODELOS PARA CONSOLIDAR A LIDERANÇA ABSOLUTA EM TODAS AS SAFRAS. A New Holland está presente em todos os campos. Sinônimo de colheita, especialista no sucesso

Leia mais

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com

Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Ferramentas Industriais Bosch www.boschproductiontools.com Tecnologia para a vida EXACT Parafusadeiras a Bateria / Elétricas Nossa embreagem de desligamento foi desenvolvida para minimizar a influência

Leia mais

NEW HOLLAND CS Super Flow CS660 Super Flow

NEW HOLLAND CS Super Flow CS660 Super Flow NEW HOLLAND CS Super Flow CS660 Super Flow COLHEITADEIRA CS660 Super Flow. PRODUTIVIDADE E ROBUSTEZ COM A MARCA DA LIDERANÇA MUNDIAL DA NEW HOLLAND. AS MÁQUINAS NEW HOLLAND ESTÃO PRONTAS PARA TRABALHAR

Leia mais

New HollaNd TC TC5o9o

New HollaNd TC TC5o9o New Holland TC TC5O9O 2 3 COLHEITADEIRA TC5O9O. A EVOLUÇÃO DAS COLHEITADEIRAS NA SUA CLASSE DE POTÊNCIA. A New Holland é líder mundial em equipamentos agrícolas. As suas colheitadeiras são sinônimo de

Leia mais

EMPILHADEIRAS HYUNDAI À DIESEL

EMPILHADEIRAS HYUNDAI À DIESEL GARFO (Comprimento X Largura x Bitola) (mm) HDF50-7S (TIPO EIXO - TIPO GANCHO) - 1.350 X 150 X 60-1.500 X 150 X 60-1.800 X 150 X 60-2.000 X 150 X 60-2.400 X 150 X 60 HDF70-7S (TIPO EIXO) - 1,350 X 180

Leia mais

sapatas de 500mm sapatas de 600mm sapatas de 700mm sapatas de 800mm

sapatas de 500mm sapatas de 600mm sapatas de 700mm sapatas de 800mm sapatas de 500mm sapatas de 600mm sapatas de 700mm sapatas de 800mm Válvula de controle combinados a Válvula de Alívio Lança/Braço/ Freio hidrostático, Redução planetária. 12.9rpm. Grande diâmetro Acionado

Leia mais

NEW HOLLAND CR CR6080

NEW HOLLAND CR CR6080 NEW HOLLAND CR CR6080 VOCÊ PEDIU. A NEW HOLLAND FEZ. Quando a New Holland lançou a linha CR, o produtor conheceu o que era perfeição na colheita. O sistema com duplo rotor reafirmava a condição da marca

Leia mais

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais.

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais. GARFO (Comprimento X Largura X Bitola) (mm): 100D7: 1.200 X 200 X 70 / 1.500 X 200 X 75 / 1.650 X 200 X 75 1.800 X 200 X 75 / 2.100 X 200 X 75 / 2.400 X 200 X 75 120D7: 1.200 X 200 X 75 / 1.500 X 200 X

Leia mais

GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300. Capacidade de Elevação 130t

GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300. Capacidade de Elevação 130t GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300 Capacidade de Elevação 130t PÁGINA 01 GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO STC1300 Comprimento da extensão total da lança principal de 60m, perfil U, placa de aço WELDOX de alta resistência.

Leia mais

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45

GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 GAMA TT COMPACT TT35 TT40 TT45 O DERRADEIRO EQUIPAMENTO DE TRABALHO VERSÁTIL. AMBIENTE DO OPERADOR CONCEBIDO COM UM PROPÓSITO FUNCIONAL A forma segue a função na nova gama TT Compact, com instrumentos

Leia mais

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O

NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O NEW HOLLAND BB9OOO BB9O8O 2 3 LIDERANÇA MUNDIAL NÃO É MERA COINCIDÊNCIA. Com parceiros do setor, a New Holland foi responsável por algumas das principais inovações e lançamentos que garantiram a ela a

Leia mais

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais.

O modelo da foto pode conter equipamentos opcionais. Contate o seu concessionário Hyundai para mais informações. O equipamento apresentado pode variar de acordo com normas internacionais. Todas as medidas em libras e polegadas estão arredondadas. Novo Conceito

Leia mais

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração

VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração VARREDEIRA GREEN MACHINES 636HS A mais moderna varredeira de aspiração Remova resíduos e sujeiras de forma mais eficiente com a versatilidade da varredeira de aspiração 636HS. Garanta lugares públicos

Leia mais

NEW HOLLAND CR CR5O8O

NEW HOLLAND CR CR5O8O NEW HOLLAND CR CR5o8o 2 3 VOCÊ PEDIU, A NEW HOLLAND FEZ. Quando a linha CR foi lançada com seu modelo CR9060, a agricultura conheceu a perfeição na colheita. O sucesso foi imediato. E a New Holland resolveu

Leia mais

Empilhadoras Elétricas IXION SPE125/SPE160. Controle Sensi-lift

Empilhadoras Elétricas IXION SPE125/SPE160. Controle Sensi-lift Empilhadoras Elétricas Os empilhadores com braços de suporte oferecem uma solução efetiva e econômica para todos os tipos de armazém grandes ou pequenos. A BT oferece o grupo mais completo de empilhadores

Leia mais

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná

0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br. Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná 0800 709 8000 - www.brasifmaquinas.com.br Distribuidor exclusivo: Distrito Federal. Espírito Santo. Goiás. Minas Gerais. Paraná Santa Catarina. São Paulo. Rio Grande do Sul. Tocantins ÍNDICE Confiança

Leia mais

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar.

Serviços Scania. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. Serviços Scania Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS SCANIA Serviços Scania. Máxima disponibilidade do seu veículo para o melhor desempenho

Leia mais

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo

Sistema de Tensionamento de Correias SKF. A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF A forma da SKF apoiar a transmissão Fácil Rápido Repetitivo Sistema de Tensionamento de Correias SKF Uma solução inovadora para as transmissões por correias É sabido

Leia mais

HSL650 7A/HSL850-7A CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR. MINI CARREGADEIRA HYUNDAI Motor Tier 3 aplicado

HSL650 7A/HSL850-7A CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR. MINI CARREGADEIRA HYUNDAI Motor Tier 3 aplicado CONSTRUINDO UM FUTURO MELHOR * Algumas fotos podem incluir equipamentos opcionais. MINI CARREGADEIRA HYUNDAI Motor Tier 3 aplicado HSL650 7A/HSL850-7A NOVAS Minicarregadeiras Hyundai HSL650-7A/HSL850-7A

Leia mais

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas

IW10. Rev.: 02. Especificações Técnicas IW10 Rev.: 02 Especificações Técnicas Sumário 1. INTRODUÇÃO... 1 2. COMPOSIÇÃO DO IW10... 2 2.1 Placa Principal... 2 2.2 Módulos de Sensores... 5 3. APLICAÇÕES... 6 3.1 Monitoramento Local... 7 3.2 Monitoramento

Leia mais

NEW HOLLAND FR9000 FR9040 FR9050 FR9060

NEW HOLLAND FR9000 FR9040 FR9050 FR9060 NEW HOLLAND FR9000 FR9040 FR9050 FR9060 O espírito do pioneirismo. Mais de 45 anos de experiência. Em 1961, surgia nos grandes campos da América do Norte a primeira forrageira autopropelida. Era uma New

Leia mais

S 293 - S 353. Série - S. VALTRA série - s S 293 - S 353. Tecnologia, robustez e economia formam A Série S

S 293 - S 353. Série - S. VALTRA série - s S 293 - S 353. Tecnologia, robustez e economia formam A Série S SéRIE S S 293 S 353 2 Série - S S 293 - S 353 Tecnologia, robustez e economia formam A Série S Conhecida pela tecnologia e força de suas máquinas, a Valtra foi buscar na Finlândia um novo conceito para

Leia mais

Alta confiabilidade em cortes e canais mais profundos

Alta confiabilidade em cortes e canais mais profundos Alta confiabilidade em cortes e canais mais profundos As necessidades do usuário final......para operações de cortes e canais mais profundos foram reconhecidas nos primeiros estágios de desenvolvimento

Leia mais

> Guindastes leves, seguros e eficientes para o manuseio de cargas de até 2000kg.

> Guindastes leves, seguros e eficientes para o manuseio de cargas de até 2000kg. > A MKS Marksell FEITA NO BRASIL, PARA O MUNDO. A MKS Marksell é uma empresa 100% Brasileira, pioneira e líder no segmento de equipamentos para movimentação de carga e pessoas desde 1983. Instalada em

Leia mais

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos

nova geração de motores a gasolina Guia de produtos nova geração de motores a gasolina Guia de produtos VOLVO PENTA MOTORES MARÍTIMOS A GASOLINA O futuro está aqui. A Volvo Penta, líder absoluta em inovações náuticas, estabelece o novo padrão em tecnologia

Leia mais

Especifi cação Técnica. Pavimentadora de Concreto SP 92 / SP 92 i

Especifi cação Técnica. Pavimentadora de Concreto SP 92 / SP 92 i Especifi cação Técnica Pavimentadora de Concreto SP 92 / SP 92 i Especifi cação Técnica Pavimentadora de Concreto SP 92 SP 92 i Vibradores e circuitos Vibração hidráulica Vibração elétrica Vibradores de

Leia mais

HÉRCULES 7000, 10000, 15000 e 24000. Precisão e alto rendimento na distribuição de corretivos e fertilizantes

HÉRCULES 7000, 10000, 15000 e 24000. Precisão e alto rendimento na distribuição de corretivos e fertilizantes HÉRCULES 7000, 10000, 15000 e 24000 Precisão e alto rendimento na distribuição de corretivos e fertilizantes Catálogo virtual Português Nov / 2014 HÉRCULES DE ARRASTO Os Hércules de arrasto são ideais

Leia mais

Equipamento de Compactação. Built to last

Equipamento de Compactação. Built to last Built to last Equipamento de Compactação Placas Vibratórias de Solo e Asfalto Trabalhos fortes exigem máquinas fortes Projetada para atender as altas demandas das empresas de aluguel e empreiteiras, a

Leia mais

NEW HOLLAND CR CR6O8O

NEW HOLLAND CR CR6O8O NEW HOLLAND CR CR6o8o 2 3 CR6080. A PERFEIÇÃO NA COLHEITA, AGORA EM MENORES DIMENSÕES. Quando a New Holland lançou a linha CR, o produtor conheceu o que era perfeição na colheita. O sistema com duplo rotor

Leia mais

Colhedora com sistema de trilha longitudinal 3/24/2012 1- SISTEMA CONVENCIONAL. Antes da Revolução Industrial manualmente

Colhedora com sistema de trilha longitudinal 3/24/2012 1- SISTEMA CONVENCIONAL. Antes da Revolução Industrial manualmente Principais Sistemas de Colheita Antes da Revolução Industrial manualmente Segadora mecânica corte e amontoa Debulhadora estacionária trilha e separação Principais Sistemas de Colheita Principais Sistemas

Leia mais

MF 86 HS. Retroescavadeira / Pá carregadeira MASSEY FERGUSON

MF 86 HS. Retroescavadeira / Pá carregadeira MASSEY FERGUSON MF 86 HS Retroescavadeira / Pá carregadeira MASSEY FERGUSON 2 www.massey.com.br 4 tipos de versões e o maior número de vantagens Alavanca de múltipla ação no carregador frontal Plataforma para o operador

Leia mais

Pavimentadora da classe de 10 m com uma ampla gama de aplicações. Pavimentadora de Concreto SP 850

Pavimentadora da classe de 10 m com uma ampla gama de aplicações. Pavimentadora de Concreto SP 850 Pavimentadora da classe de 10 m com uma ampla gama de aplicações Pavimentadora de Concreto SP 850 Pavimentadora de concreto SP 850 para uma pavimentação em concreto com qualidade superior Ampla variedade

Leia mais

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

ESCAVADEIRA HIDRÁULICA Case Soluções Integradas Equipamentos Financiamento Peças e Serviços A escavadeira inteligente da Case ficou ainda mais potente. A tem um novo motor de 6 cilindros, que proporciona uma potência líquida

Leia mais

(19) 3541-2000 - contato@dispelempilhadeiras.com.br www.dispelempilhadeiras.com.br

(19) 3541-2000 - contato@dispelempilhadeiras.com.br www.dispelempilhadeiras.com.br CE CERTIFICADO EMPILHADEIRAS A transmissão 2-3 T possui estrutura avançada tipo flutuante, a única na China. Estruturas flutuantes são projetadas para reduzir a transmissão das vibrações ao chassis em

Leia mais

Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários

Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários Ônibus Viação Cometa adquire 40 ônibus rodoviários Informação à imprensa 22 de setembro de 2014 Mercedes-Benz para renovação de frota Dos mais de 1.000 ônibus da frota do grupo Cometa, cerca de 85% são

Leia mais

NEW HOLLAND BRAUD LINHA DE COLHEDORAS POLIVALENTES E DE ALTO DESEMPENHO PARA UVA, AZEITONA E CAFÉ

NEW HOLLAND BRAUD LINHA DE COLHEDORAS POLIVALENTES E DE ALTO DESEMPENHO PARA UVA, AZEITONA E CAFÉ NEW HOLLAND BRAUD LINHA DE COLHEDORAS POLIVALENTES E DE ALTO DESEMPENHO PARA UVA, AZEITONA E CAFÉ BRAUD NEW HOLLAND A PERFEIÇÃO NA COLHEITA. EM TODO O MUNDO, HÁ 37 ANOS, COM MAIS DE 13.000 MÁQUINAS PRODUZIDAS.

Leia mais

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br

Corporativo. Transformar dados em informações claras e objetivas que. Star Soft. www.starsoft.com.br Corporativo Transformar dados em informações claras e objetivas que possibilitem às empresas tomarem decisões em direção ao sucesso. Com essa filosofia a Star Soft Indústria de Software e Soluções vem

Leia mais

Líder em todos. os campos. Trator de Esteira Challenger MT775E

Líder em todos. os campos. Trator de Esteira Challenger MT775E Trator de Esteira Challenger MT775E Líder em todos os campos Escolha Inteligente para seu negócio Cada campo tem suas próprias regras. É por isso que o Challenger fornece as ferramentas certas para que

Leia mais

Disciplina Higiene do Trabalho. Ventilação Industrial

Disciplina Higiene do Trabalho. Ventilação Industrial Tópicos da Aula Complementar - Ventiladores; - Ventiladores Axiais; - Ventiladores Centrífugos; - Dados necessários para a seleção correta de um ventilador; - Modelos e Aspectos Gerais de Ventiladores.

Leia mais

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP

NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP NOVA GERAÇÃO DE PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA PARA ISOLAMENTO DE ÁREAS INTERNAS - LINHA RP PORTAS DE ABERTURA RÁPIDA QUE SUPERAM SUAS EXPECTATIVAS A RAYFLEX é líder nacional em tecnologia para portas industriais.

Leia mais

MANUSEIO DE SUCATA MEMBRO DA BIR

MANUSEIO DE SUCATA MEMBRO DA BIR MANUSEIO DE SUCATA MEMBRO DA BIR MENOR CUSTO OPERACIONAL, CICLOS DE TRABALHO MAIS CURTOS, MAIS FÁCIL DE OPERAR... O E do E-Crane não significa apenas EQUILÍBRIO ele também representa: Operação Elétrica

Leia mais

pá carregadeira compacta série e

pá carregadeira compacta série e pá carregadeira compacta série e 321E PERFECT IN EVERY MISSION casece.com.br experts for the real world since 1842. pá carregadeira compacta série e 321E Repleta de recursos inovadores e apoiada pelo suporte

Leia mais

FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com

FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com FAIRBANKS NIJHUIS BOMBAS VERTICAIS TIPO TURBINA PARA BOMBEAMENTO DE LÍQUIDOS COM SÓLIDOS (VTSH ) www.fairbanksnijhuis.com FAIRBANKS NIJHUIS Introdução Estações de bombeamento sem acompanhamento exigem

Leia mais

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade.

1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. 1. Quem somos nós? A AGI Soluções nasceu em Belo Horizonte (BH), com a simples missão de entregar serviços de TI de forma rápida e com alta qualidade. Todos nós da AGI Soluções trabalhamos durante anos

Leia mais

Linha de TECNOLOGIA PARA CONCRETO

Linha de TECNOLOGIA PARA CONCRETO Linha de TECNOLOGIA PARA CONCRETO 2010 2 Cortadora de Pisos HCC14 I HCC16 O design da Cortadora de Pisos Menegotti foi desenvolvido para aumentar a performance, força e vida útil do produto. É um equipamento

Leia mais

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança

Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression TM Ar Condicionado Central VRF Ar de Confiança Impression Ar condicionado Central VRF Perfil do Produto A linha de produtos Impression é um novo conceito de condicionador de ar inteligente VRF

Leia mais

UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS

UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS VENTILADORES AXIAL UM A M ARC A DO GRUPO ESPIRODUTOS DESCRIÇÃO E NOMENCLATURA DE VENTILADORES AXIAL Diâmetro Fabricação Aspiração Rotor Empresa Ex: EAFN 500 Diâmetro da seleção Tipo de Fabricação G = Gabinete

Leia mais

Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850

Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850 Especifi cação técnica Pavimentadora de Concreto SP 850 Especificação técnica Pavimentadora de concreto SP 850 Vibradores e circuitos Vibração elétrica 24 conexões Vibradores acionados eletricamente Curvos

Leia mais

Stair-Glide Cadeira elevatória para escadas

Stair-Glide Cadeira elevatória para escadas Cadeira elevatória para escadas TK Elevadores Cadeira elevatória a seu serviço A capacidade para movimentar-se facilmente entre os pavimentos de sua casa com segurança e conforto. A liberdade para executar

Leia mais

Sistemas para Estacionamento e Vagas de Garagem DUPLIKAR. Projetamos e desenvolvemos inúmeras soluções para estacionamentos.

Sistemas para Estacionamento e Vagas de Garagem DUPLIKAR. Projetamos e desenvolvemos inúmeras soluções para estacionamentos. A Empresa A Duplikar é representante autorizado da marca Engecass, queremos apresentar uma solução caso tenha necessidades de aumentar suas vagas de garagem. A Engecass é uma indústria Brasileira, fabricante

Leia mais

T20. Lavadora Industrial com operador a bordo

T20. Lavadora Industrial com operador a bordo T20 Lavadora Industrial com operador a bordo Obtenha resultados superiores na limpeza mesmo dos ambientes mais difíceis, utilizando um sistema de limpeza potente, a tecnologia ec-h2o, além dos recursos

Leia mais

FLEXSUL REPRESENTAÇÕES Fone: 41 3287 6778 / Fax: 41 3287 1910

FLEXSUL REPRESENTAÇÕES Fone: 41 3287 6778 / Fax: 41 3287 1910 PD 60 SISTEMA DE TROCA UNITÁRIO Prensadora de terminais com sistema de Troca Unitário Prensa todos os tipos de mangueiras, de 3/16'' ate 2'' de diâmetro interno para 1, 2 e 4 espirais Concluída a operação

Leia mais

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas

Quem somos nós. Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Produtos e Serviços Quem somos nós Uma Empresa, Assistência total, Soluções completas Durante muitos anos, a Hydratight tem fornecido soluções na forma de juntas aparafusadas de categoria internacional

Leia mais

Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque. Limitadores de torque Autogard Guia de seleção

Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque. Limitadores de torque Autogard Guia de seleção Visão geral do Guia de seleção do limitador de torque Limitadores de torque Guia de seleção Limitadores de torque Há mais de 80 anos, a tem sido líder no setor de proteção contra sobrecargas em equipamentos,

Leia mais

T20. Melhore a produtividade com uma maior autonomia de operação, fácil troca das escovas e rápida recuperação do tanque de drenagem.

T20. Melhore a produtividade com uma maior autonomia de operação, fácil troca das escovas e rápida recuperação do tanque de drenagem. CRIANDO UM MUNDO MAIS LIMPO, SEGURO E SAUDÁVEL equipamento T20 Lavadora Industrial com Operador a Bordo obtenha resultados superiores de limpeza mesmo em ambientes difíceis, utilizando a eficiente tecnologia

Leia mais

Valtra Vol. Linha Média 10/1/09 11:27 AM Page 1. www.valtra.com.br BM 100. Foto meramente ilustrativa. Valtra é uma marca mundial da AGCO.

Valtra Vol. Linha Média 10/1/09 11:27 AM Page 1. www.valtra.com.br BM 100. Foto meramente ilustrativa. Valtra é uma marca mundial da AGCO. Valtra Vol. Linha Média 10/1/09 11:27 AM Page 1 www.valtra.com.br BM 100 Valtra é uma marca mundial da AGCO. Foto meramente ilustrativa. Valtra Vol. Linha Média 10/1/09 11:27 AM Page 2 Características

Leia mais

HELI. MOTOR COM POTÊNCIA PARA 5-10t CPCD50 CPCD60 CPCD70 CPCD80 CPCD100

HELI. MOTOR COM POTÊNCIA PARA 5-10t CPCD50 CPCD60 CPCD70 CPCD80 CPCD100 HELI MOTOR COM POTÊNCIA PARA 5-10t Painel de Instrumentos Digital Limpo e fácil de ler Leitura instantânea ao ligar Layout ergonômico CPCD50 CPCD60 CPCD70 CPCD80 CPCD100 Torre de ampla visão As empilhadeiras

Leia mais

Turbocompressor modelo ABS HST 20

Turbocompressor modelo ABS HST 20 Turbocompressor modelo ABS HST 20 Principais Aplicações O turbocompressor modelo ABS HST 20 é altamente adequado para as seguintes áreas de aplicação: Aeração de água, efluentes ou outros líquidos Flotação

Leia mais

Linha de Pavimentadoras SD Dynapac

Linha de Pavimentadoras SD Dynapac Linha de Pavimentadoras SD Dynapac Dynapac SD2500C / SD2500CS - Esteiras Dynapac SD2500W / SD2500WS - Rodas Nova linha de pavimentadoras D inovação e alta performance a se necessidades de sua obra. IMPACTO

Leia mais

Colhedora de cana A4000

Colhedora de cana A4000 Colhedora de cana A4000 Inovação sem limites. Uma marca registrada da case ih. A Case IH é referência mundial no segmento sucroenergético. Com mais de 50 anos de conhecimento e experiência no setor, a

Leia mais

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO 10 DICAS DE TECNOLOGIA PARA AUMENTAR SUA PRODUTIVIDADE NO TRABALHO UMA DAS GRANDES FUNÇÕES DA TECNOLOGIA É A DE FACILITAR A VIDA DO HOMEM, SEJA NA VIDA PESSOAL OU CORPORATIVA. ATRAVÉS DELA, ELE CONSEGUE

Leia mais

Caminhões para longas distâncias

Caminhões para longas distâncias Caminhões para longas distâncias 2 SCANIA CAMINHÕES PARA LONGAS DISTÂNCIAS Veículos Rodoviários Scania, incomparáveis em todos os sentidos. Um caminhão Scania é, em muitos aspectos, o sonho de qualquer

Leia mais

Fornece novos benefícios para o mercado postal

Fornece novos benefícios para o mercado postal Entrega de Pacotes e Encomendas Classificação de correspondências e pacotes Vantage TM Sorting Solution Classificadora flexível e de alta velocidade Fornece novos benefícios para o mercado postal A classificadora

Leia mais

CONSTRUÍDA PARA EFICIÊNCIA CAPACIDADE: 2.500 KG. PALETEIRA MANUAL

CONSTRUÍDA PARA EFICIÊNCIA CAPACIDADE: 2.500 KG. PALETEIRA MANUAL CONSTRUÍDA PARA EFICIÊNCIA CAPACIDADE: 2.500 KG. PALETEIRA MANUAL 2 PARA TRABALHO 3 PESADO, DESENVOLVIDA PARA O SEU NEGÓCIO Cat Hand Pallet Trucks As paleteiras manuais Cat são construídas para ajudar

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDX Solução em processamento CNC Linha KSDX Solução em processamento CNC Automatize a produção de sua empresa Instalada em Tubarão, SC, a KEEL atua na fabricação de equipamentos para Corte, Solda e Sistemas (CNC). Fundada em 2002, a empresa

Leia mais

Principais funções de movimento em analisadores médicos.

Principais funções de movimento em analisadores médicos. Movimento em analisadores médicos Menor, mais rápido, mais forte. Como os motores em miniatura estão ajudando os equipamentos de diagnóstico a avançar. Os diagnósticos médicos fazem parte da vida cotidiana

Leia mais

MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES

MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES MBB C 2500 L LIFETIME EXCELLENCE TRANSPORTE DE CARGAS ATÉ 2500 KG SEGURO, FÁCIL E EFICIENTE, PARA OS MAIS DIVERSOS TIPOS DE APLICAÇÕES MOVIMENTAÇÃO ÁGIL E SEGURA DEVIDO AO SEU PISO ANTIDERRAPANTE A FERRAMENTA

Leia mais

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas

Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion. Impressora e Aplicadora de Etiquetas Projeto inteligente: redução de custos, erros e tempo de inatividade não planejado Impressora e Aplicadora de Etiquetas Videojet 9550 com tecnologia Intelligent Motion Uma revolução na impressão e aplicação

Leia mais

MÁQUINAS AGRÍCOLAS PROF. ELISEU FIGUEIREDO NETO

MÁQUINAS AGRÍCOLAS PROF. ELISEU FIGUEIREDO NETO MÁQUINAS AGRÍCOLAS PROF. ELISEU FIGUEIREDO NETO COLHEITA NA AUSTRALIA Hoje nós temos que preocupar não só em aprimorar as MÁQUINAS, mas também os OPERADORES que com elas trabalham. PARTES CONSTITUINTES

Leia mais

MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO

MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO MANIPULADORES TELESCÓPICOS TURBO VISIBILIDADE PERFEITA EM TODAS AS DIREÇÕES EXCELENTE ESTABILIDADE E CAPACIDADE DE MANOBRA MODERNO MOTOR CNH TIER 3A QUE CUMPRE COM AS NORMAS EUROPEIAS 97/68/CE LM1445 LM1745

Leia mais

LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE

LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE LINHA SMART LIFETIME EXCELLENCE AS PLATAFORMAS AÉREAS DA LINHA SMART SÃO EQUIPAMENTOS SEGUROS, ÁGEIS, PRECISOS E COM DESIGN COMPACTO, PARA A RÁPIDA INTERVENÇÃO EM CENTROS URBANOS OU ESPAÇOS RESTRITOS P

Leia mais

Introdução ao estudo dos tratores agrícolas

Introdução ao estudo dos tratores agrícolas Instituto de Tecnologia-Departamento de Engenharia IT 154 Motores e Tratores Introdução ao estudo dos tratores agrícolas Professor: Carlos Alberto Alves Varella Doutor em Engenharia Agrícola E-mail: varella.caa@gmail.com

Leia mais

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES

SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES SOLUÇÕES FORTLEV PARA CUIDAR DA ÁGUA TANQUES MUITO MAIS TECNOLOGIA E VERSATILIDADE PARA CUIDAR DA ÁGUA A FORTLEV é a maior empresa produtora de soluções para armazenamento de água do Brasil. Campeã em

Leia mais

Hardware Básico. Refrigeração. Professor: Wanderson Dantas

Hardware Básico. Refrigeração. Professor: Wanderson Dantas Hardware Básico Refrigeração Professor: Wanderson Dantas Ventoinhas Ventoinhas são pequenos ventiladores que melhoram o fluxo de ar dentro do computador, trazendo ar frio para dentro do computador e removendo

Leia mais

Tratores Puma Modelos disponíveis: puma 140 = puma 155 = puma 170 = puma 185 =

Tratores Puma Modelos disponíveis: puma 140 = puma 155 = puma 170 = puma 185 = TRATORES PUMA Tratores Puma Seguindo sua estratégia de oferecer um sistema de mecanização agrícola completo, a Case IH apresenta ao mercado sua nova linha de tratores de média potência da família Puma.

Leia mais

Manual de Usuário Versão 3.0

Manual de Usuário Versão 3.0 Manual de Usuário Versão 3.0 Objetivo Este Manual de Usuário é destinado a todos os usuários do website VisionLink que necessitam monitorar localização, horímetro e condições vitais do equipamento: Clientes

Leia mais

Volvo Trucks. Driving Progress. Novo Volvo VM. VOCACIONAL 6x4R / 8x4R

Volvo Trucks. Driving Progress. Novo Volvo VM. VOCACIONAL 6x4R / 8x4R Volvo Trucks. Driving Progress Novo Volvo VM VOCACIONAL 6x4R / 8x4R Força e capacidade acima da sua meta. O novo Volvo VM é um caminhão semipesado, confortável, seguro e o mais econômico da categoria.

Leia mais

Plaina Frontal VALTRA VL. 60-190 cv. sua máquina. *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA.

Plaina Frontal VALTRA VL. 60-190 cv. sua máquina. *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA. Plaina Frontal VALTRA VL 60-190 cv *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA. sua máquina. de trabalho. TECNOLOGIA E EFICIÊNCIA NA MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS Menor concentração de massa (peso) na parte frontal gera menor

Leia mais

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento

Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Controlador de Bombas modelo ABS PC 242 Monitoramento e Controle de Bombas e Estações de Bombeamento Um Único Dispositivo para Monitoramento e Controle Há várias formas de melhorar a eficiência e a confiabilidade

Leia mais

Apresentação Free Track

Apresentação Free Track Apresentação Free Track A Free Track é um resultado da união de um grupo de empresários que atua no segmento de rastreamento automotivo, sede própria com laboratório de desenvolvimento localizado na maior

Leia mais

Tratores Agrícolas 1

Tratores Agrícolas 1 Tratores Agrícolas 1 TRATOR AGRÍCOLA 1 DEFINIÇÃO???? Máquina autopropelida provida de meios que, além de lhe conferirem apoio estável sobre uma superfície horizontal, capacitam-no a tracionar, transportar

Leia mais

Soluções para Transmissão

Soluções para Transmissão Soluções para Transmissão Motor Transmissão Chassis Estruturas Tração Total SOLUÇÕES PARA TRANSMISSÃO Em 1904, o fundador da Dana, Clarence Spicer, revolucionou a indústria automobilística ao inventar

Leia mais

Scania Serviços. Serviços Scania.

Scania Serviços. Serviços Scania. Serviços Scania Scania Serviços. Serviços Scania. Tudo o que o você precisa para cuidar Tudo bem do o que seu o Scania, você precisa em um para só lugar. cuidar bem do seu Scania, em um só lugar. SERVIÇOS

Leia mais

Carregadeira LW300K. Potência Motor: 124 HP - Capacidade da caçamba: 1,9 m³ - Peso operacional: 10.600 Kg

Carregadeira LW300K. Potência Motor: 124 HP - Capacidade da caçamba: 1,9 m³ - Peso operacional: 10.600 Kg Carregadeira LW300K Potência Motor: 124 HP - Capacidade da caçamba: 1,9 m³ - Peso operacional: 10.600 Kg Qualidade, confiabilidade e força, aliada ao baixo consumo de combustível. A Pá-carregadeira LW300K

Leia mais

Volvo Trucks. Driving Progress. novo Volvo VM. DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R

Volvo Trucks. Driving Progress. novo Volvo VM. DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R Volvo Trucks. Driving Progress novo Volvo VM DISTRIBUIÇÃO 4x2R / 6x2R / 8x2R Entregas garantidas e economia sempre. O novo Volvo VM é um caminhão semipesado, confortável, seguro e o mais econômico da categoria.

Leia mais

TRATOR DE ESTEIRA 7D. 9.400 kg a 10.150 kg. Potência líquida no volante. 90 hp (67 kw) Peso operacional. CAPACIDADE DA LÂMINA (SAE J1265) 1,8 m 3

TRATOR DE ESTEIRA 7D. 9.400 kg a 10.150 kg. Potência líquida no volante. 90 hp (67 kw) Peso operacional. CAPACIDADE DA LÂMINA (SAE J1265) 1,8 m 3 TRATOR DE ESTEIRA 7D Potência líquida no volante Peso operacional 90 hp (67 kw) 9.400 kg a 10.150 kg CAPACIDADE DA LÂMINA (SAE J1265) 1,8 m 3 7D A New Holland é reconhecida em todo o mundo pelas inovações

Leia mais

UMA CENTRAL DE FORÇA CLARAMENTE MAIS EFICAZ PONSSE BUFFALO

UMA CENTRAL DE FORÇA CLARAMENTE MAIS EFICAZ PONSSE BUFFALO UMA CENTRAL DE FORÇA CLARAMENTE MAIS EFICAZ PONSSE BUFFALO UMA FORÇA INCOMPARÁVEL TRAÇÃO EM TODOS OS TIPOS DE TERRENO Além da atualização do motor, o PONSSE Buffalo 2015 trás muitas outras melhorias. Otimizamos

Leia mais

MOTOR SISTEMA ELÉTRICO TRANSMISSÃO SISTEMA HIDRÁULICO SISTEMA DE GIRO PARTE RODANTE CABINE E COMANDOS CAPACIDADES DE ABASTECIMENTO

MOTOR SISTEMA ELÉTRICO TRANSMISSÃO SISTEMA HIDRÁULICO SISTEMA DE GIRO PARTE RODANTE CABINE E COMANDOS CAPACIDADES DE ABASTECIMENTO MOTOR Tier II Modelo F4GE0684B*D600 Marca New Holland Fabricante FPT Tipo diesel, de injeção direta, 4 tempos, turboalimentado, intercooler Bomba Injetora Rotativa Potência líquida (SAE J1349) 170 hp (120

Leia mais

Resfriadores Evaporativos BRISBOX

Resfriadores Evaporativos BRISBOX Características do Produto: Resfriadores Evaporativos BRISBOX BRISBOX Aplicações Resfriadores evaporativos Munters, possuem uma ótima performance energética e podem ser aplicados em: Bingos; Boates; Academias;

Leia mais

A nova geração EXACT ION Agora com tecnologia de lithium-ion

A nova geração EXACT ION Agora com tecnologia de lithium-ion A nova geração EXACT ION Agora com tecnologia de lithium-ion NOVO! EXACT ION e ANGLE EXACT ION Parafusadeiras a bateria com shut-off para aplicações industriais de produção e montagem www.boschproductiontools.com

Leia mais

Scania Driver Support, Opticruise e Retarder.

Scania Driver Support, Opticruise e Retarder. Scania Condução Econômica Scania Driver Support, Opticruise e Retarder. Scania Condução Econômica 2 3 A Scania avança para que o seu negócio não pare de prosperar. A Scania não para de acelerar rumo à

Leia mais

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor.

Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Air-Fi - sistema sem fio Sinta-se confortável com a confiança e o desempenho líderes do setor. Corte os fios e sinta-se confortável com a solução sem fio Air-Fi da Trane. A comunicação sem fio Air-Fi da

Leia mais

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT

Superando suas expectativas Talha Elétrica de Cabo de Aço CXT PONTES ROLANTES INDUSTRIAIS PONTES ROLANTES PARA USINAS NUCLEARES GUINDASTES PORTUÁRIOS EMPILHADEIRAS PARA SERVIÇOS PESADOS SERVIÇOS SERVIÇOS EM MÁQUINAS OPERATRIZES TALHAS CXT Superando suas expectativas

Leia mais

Elementos de Transmissão Correias

Elementos de Transmissão Correias Elementos de Transmissão Correias Prof. João Paulo Barbosa, M.Sc. Transmissão por polias e correias Transmissão por polias e correias As polias são peças cilíndricas, movimentadas pela rotação do eixo

Leia mais

Uma série de tratores. Várias aplicações.

Uma série de tratores. Várias aplicações. Série Boomer 30-50 02 Uma série de tratores. Várias aplicações. A New Holland é especialista em tratores, com modelos desenvolvidos para todo o tipo de tarefas, desde agricultura a serviços municipalizados.

Leia mais