TERÇO DAS GRAÇAS. A Juventude Mariana Vicentina do Brasil se reúne para render graças a Deus pela noite de 18 de julho de 1830.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "TERÇO DAS GRAÇAS. A Juventude Mariana Vicentina do Brasil se reúne para render graças a Deus pela noite de 18 de julho de 1830."

Transcrição

1 TERÇO DAS GRAÇAS A Juventude Mariana Vicentina do Brasil se reúne para render graças a Deus pela noite de 18 de julho de 1830.

2 Amado jovem da Juventude Mariana Vicentina do Brasil, 18 de julho é para nós um dia oportuno para ampliar nossos louvores ao Deus Altíssimo. Esse louvor deve ser guiado por nossa gratidão à permissão divina para que a Virgem Poderosa viesse iluminar a terra com sua presença por meio de Santa Catarina Labouré. A mensagem deixada na noite desta data nos convida a reservar um tempo para olhar a nossa vida e responder em verdade aos apelos de Deus. O encontro de Catarina com a Mãe Santíssima foi transformador e decisivo à sua vida. Por isso, jovem, deixe-se transformar no dia de hoje. Lance seu olhar de fé sobre as coisas e as pessoas, sem reduzi-las à imagem que nós fazemos delas. A experiência de Catarina a levou a uma nova vida onde todo seu sentido é a luz de Deus. O coração de Catarina foi inundado por uma onda de ternura, de alegria, de amor, de doação qual ela mesma não tinha ideia. Experimente este encontro e deixe seu coração ser inundado pela mesma onda. Por fim, celebre hoje e na sua vida de jovem mariano vicentino a alegria do encontro. Encontro este com Deus que emana para os pobres. Renda graças na oração e na ação! Feliz 18 de julho! Silvana Nascimento Presidente Conselho Nacional da JMV Brasil Depois da Santa Missa, a devoção do Rosário faz cair sobre as almas mais graças que qualquer outra, e, pelas Ave Marias, opera muito mais milagres que qualquer outras oração. São Vicente de Paulo

3 Oração inicial Animador: + Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo Todos: Amém Animador: Queridos amigos da JMV, reunidos aqui hoje fazemos memória à noite de 18 de julho de O primeiro encontro da Virgem Santíssima com Santa Catarina Labouré. Uma noite que mudou vidas para sempre. Mudou a minha vida e mudou a sua. Todos: Como Catarina aqui estamos: aos pés do altar! Animador: Para celebrarmos esta data rezaremos juntos o terço das graças na intenção de bendizer a Deus que em sua infinita misericórdia permitiu que a Virgem Santíssima viesse em nosso auxílio. Queremos também, suplicar suas infinitas graças por nossas intenções pessoais: Leitor 1: Pelos jovens da Juventude Mariana Vicentina de todo mundo que passaram por inúmeras provações sem esmorecer na sua fé, rezemos ao Senhor. Leitor 2: Pelas filhas da caridade que fielmente assessoram a JMV lembrando a presença constante de Santa Catarina em nosso meio, rezemos ao Senhor. Leitor 3: Pelos padres da missão que nos dirigem espiritualmente e lembram constantemente a essência de nossa origem vicentina, rezemos ao Senhor. Leitor 4: Por toda JMV no Brasil, suas seis províncias, seus regionais e locais, para que sejam fieis ao pedido de Maria com coragem e perseverança, rezemos ao Senhor. (colocam-se demais intenções para o Santo Terço, se desejar). Animador: Ser um jovem mariano vicentino significa um compromisso pessoal de viver as promessas batismais. Inspirados em nossa espiritualidade mariana rezemos juntos o Magnificat: MAGNIFICAT A minh alma engrandece o Senhor, exulta meu espírito em Deus, meu Salvador! Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita! O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é seu nome! Seu amor para sempre se estende, sobre aqueles que O temem! Manifesta o poder de seu braço, dispersa os soberbos; derruba os poderosos de seus tronos e eleva os humildes; sacia de bens os famintos, despede os ricos sem nada. Acolhe Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido a nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos para sempre!

4 Leitura da Palavra: João Reflexão: O grande diferencial em tudo que se faz, especialmente em missões é a visão. Havia uma empresa de sapatos que mandou um vendedor de sapatos para um país na África e este vendedor voltou dizendo que não foi possível fazer o trabalho, por que lá ninguém usava sapatos. Contudo outro vendedor foi enviado e este, ao ver aquele povo descalço exclamou: todos aqui precisam de sapatos e vendeu como nunca ao ponto de criar uma grande empresa ali. A diferença toda está na forma como olhamos as coisas, pessoas e situações. Jesus tinha um olhar missionário. Tudo ele via com a ótica Divina. Ele havia pregado para uma mulher na beira do poço. Ele viu o potencial missionário daquela samaritana. Logo em seguida à declaração de Jesus para erguerem os olhos, aconteceu um avivamento em Samaria. Aquela mulher tinha trazido toda a cidade para ouvir de Jesus, então aconteceu uma enorme colheita, um avivamento em Samaria. Partilha: Como devo olhar a missão? Vamos entender como deve ser nossa visão missionária: Perceber a necessidade das pessoas: v.31 Vontade de ganhar almas: v Ter discernimento: v.35 Ter olhos erguidos para Deus: v.35 Esperar recompensa: v.36 Alegria em servir: v.36 Visão da Graça: v.37,38 A receita de Jesus para a visão missionária é andar de olhos erguidos para ver os caminhos de Deus que são mais altos que os nossos. Jesus tinha olhos cheios de amor, com um olhar profundo que percebia as necessidades das pessoas, vontade de ganhá-las para Deus, discernimento, alegria e visão da Graça sobre elas. O/a missionário/a precisa ser bem resolvido e ter olhos capazes de ver a urgência da evangelização com relacionamentos saudáveis que se confrontam olho no olho. Animador: Afirmando as promessas de nosso batismo, rezemos: Creio em Deus Pai...

5 1 Mistério: A busca pelo caminho da luz "Minha irmã, vinde à Capela, a Santíssima Virgem vos espera" Leitor 1: As pessoas que estão abertas ao seguimento de Deus são chamadas a desacomodar-se. Levantar-se para ir ao encontro. Na Bíblia, há um profundo sentido ao movimento de sair desinstalar-se, não ficar acomodado no nosso lugar de conforto. Leitor 2: Era noite e, apesar disso, Catarina foi, saiu de sua zona de conforto. Que nós, como Catarina Labouré, nos coloquemos à caminho para descobrir o mistério da presença graciosa de Deus. 2 Mistério: A alegria do encontro "Então, olhando a Santíssima Virgem, fiz apenas aproximar-me para junto dela, sobre os degraus do altar, as mãos apoiadas sobre os joelhos da Santa Virgem... Aí, passou-se o momento, o mais feliz de minha vida. Ser-me-ia impossível dizer o que experimentei". Leitor 3: Dificilmente alguém possa continuar a mesma pessoa depois de um encontro. Encontro com o próximo e encontro com o próprio Deus. O privilégio surpreendente do encontro de Catarina com Maria é a possibilidade de partilhar uma com a outra as suas preocupações e aflições. Leitor 4: Quando se encontro com alguém cada um agrega a si mesmo os frutos que consegue visualizar no meio desta experiência. O encontro é um marco decisivo.

6 3 Mistério: Confiança à missão "Deus quer confiar a você uma Missão" Leitor 1: Deus manifesta por Maria a Catarina Labouré a responsabilidade da Missão. O sentido de sua vida estava fundamentado na Caridade. Ela, na sua humildade e simplicidade, sempre teve o desejo de realizar suas ações em prol daqueles que eram marginalizados e excluídos. Leitor 2: A missão confiada a nós hoje é a mesma confiada por Maria em 1830, ir aos jovens marginalizados e excluídos de nossa sociedade. Que Deus nos capacite! 4 Mistério: A necessidade da ação "O mundo inteiro estará triste..." Leitor 3: O pedido da Virgem Santíssima à Catarina exigia mais compromisso em sua ação pastoral entrando em comunhão com Jesus Cristo e com o próximo. Leitor 4: Somente pode imaginar essa tristeza do mundo quem, como Catarina Labouré, experimenta a miséria na qual muitos humanos estão mergulhados. Miséria humana por todos os lados e todos os cantos.

7 5 Mistério: Promessa das graças "Vinde aos pés deste altar, aqui as serão derramadas sobre todos". Leitor 1: A carta de São Paulo a Tito expressa: A graça de Deus, fonte de salvação para todos os homens, manifestou-se. Crendo na Palavra de Deus seremos fortalecidos em nossas ações em favor das crianças abandonadas, dos jovens desnorteados, dos idosos solitários, dos que sofrem por causa do egoísmo, da multidão dos marginalizados e excluídos que não têm voz e nem vez em nossa sociedade. Leitor 2: Que seja incessante nosso pedido a Deus para reconhecer o sofrimento do outro e agir para transformar a vida de tantas outras pessoas. Oração final Animador: Que sejamos impulsionados pelo espírito missionário de Maria que ao visitar sua prima Isabel recita o marco da espiritualidade do jovem mariano vicentino. Saudemos a Virgem Santíssima com uma Salve Rainha. (Reza-se a Salve Rainha) Canto final (ritmo de A treze de Maio) - Enquanto dormia num sono feliz, A noviça ouvia a prece que diz: Ave, ave, ave Maria/ Ave, ave, ave Maria -Eis que chama por ela um anjo de luz: Vem ver na capela a mãe de Jesus. - Feliz Catarina ao anjo seguiu, A viagem Divina de fato, ela viu. - Foi pois, em novembro que a Virgem voltou, Tão linda, não lembro, jamais se pintou. - Nos dedos fulgiam brilhantes anéis: Mil graças desciam aos povos fieis - E diz que se faça Medalha cunhar, Darei toda graça a quem me invocar. - Sim, minha medalha será salvação: Vai, Filha, e espalha a grande visão. - Senhora da Graça, ó Mãe de Jesus, Da terra que passa ao céu nos conduz. Animador: + Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Todos: Amém.

Maria e seu SIM. Dercio Angelo Berti

Maria e seu SIM. Dercio Angelo Berti Maria e seu SIM Dercio Angelo Berti Maria e seu sim 1 REFLETINDO Maria nos revela a proximidade com Deus. Seu SIM, dado no momento certo, fez do seu cotidiano um ato contínuo de gratidão a Deus. Há uma

Leia mais

1 OBRIGADO POR FAZER O DOWNLOAD! Temos uma gama gigantesca de material de formação e espiritualidade esperando por você! Nós somos a Comunidade Católica El Shaddai e nossa missão é realizar Obras de Misericórdia

Leia mais

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo

Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo Novena Em Louvor A N. Sra. Do Carmo 1º Dia: Eis aqui a serva do Senhor (Lc 1,38) Neste primeiro dia da Novena queremos contemplar Maria que se coloca diante de Deus como serva. Eis aqui a serva do Senhor.

Leia mais

CARTA AOS CARISMÁTICOS DO BRASIL. Por ocasião da festa da Padroeira da nossa Pátria. Doc. 04/2017. Vitória /ES, 11 de outubro de 2017

CARTA AOS CARISMÁTICOS DO BRASIL. Por ocasião da festa da Padroeira da nossa Pátria. Doc. 04/2017. Vitória /ES, 11 de outubro de 2017 Confira abaixo a carta 04/2017 à Renovação Carismática Católica do Brasil, escrita pela presidente do Conselho Nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, por ocasião dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS

ORAÇÕES INICIAIS OREMOS Legião de Maria ORAÇÕES INICIAIS Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. V/ Enviai, Senhor, o Vosso Espírito e tudo será criado. R/ E renovareis

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Vogal Mariano Cadernos de Serviços

Vogal Mariano Cadernos de Serviços Vogal Mariano Cadernos de Serviços Nome: Conselho Local / Regional / Nacional Centro Local: No dia 27 de Novembro de 1830, Nossa Senhora apareceu a Santa Catarina de Labouré, suscitando a devoção da Medalha

Leia mais

Escola da Fé 15 dez Fé, resposta ao Deus que se revela. Feliz és tu que acreditaste

Escola da Fé 15 dez Fé, resposta ao Deus que se revela. Feliz és tu que acreditaste Escola da Fé 15 dez. 2017 Fé, resposta ao Deus que se revela Feliz és tu que acreditaste Espírito Criador Vem transformar o mundo Vem recriar a vida do homem Vem congregar o Teu povo na justiça. Vem congregar

Leia mais

COM MARIA NO NOVO MILÊNIO

COM MARIA NO NOVO MILÊNIO COM MARIA NO NOVO MILÊNIO CANTOS: 1- MÃE SANTA DE DEUS [4:09] Ó Mãe Santa de Deus, Mãe da Igreja, Mãe de luta em favor do teu Deus. Teu exemplo de Mãe nos ensina a fazermos da vida oblação. Ó Maria auxílio

Leia mais

O louvor da gratidão: louvar a Deus, por tudo que Ele fez! A paz de Jesus, meus irmãos! E Maria disse:

O louvor da gratidão: louvar a Deus, por tudo que Ele fez! A paz de Jesus, meus irmãos! E Maria disse: O louvor da gratidão: louvar a Deus, por tudo que Ele fez! A paz de Jesus, meus irmãos! E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou

Leia mais

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA

JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA JESUS CRISTO FOI CONCEBIDO PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, E NASCEU DA VIRGEM MARIA 04-02-2012 Catequese com adultos 11-12 Chave de Bronze Porque é que o Filho de Deus se fez homem? para nossa salvação,

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA

CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA CELEBRAÇÃO DE NATAL EM FAMÍLIA Preparação do Ambiente: Reunir a Família para fazer a Celebração do Natal Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles (Mateus 18,20).

Leia mais

REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS Paróquia Nossa Senhora da Boavista

REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS Paróquia Nossa Senhora da Boavista REUNIÃO DE PAIS GRUPO DE JOVENS 2016 2017 Paróquia Nossa Senhora da Boavista 1. Oração inicial. AGENDA 2. Tema do ano pastoral 2016 2017. 3. Apresentação dos animadores. 4. Apresentação do calendário dos

Leia mais

Assunção da Virgem Maria

Assunção da Virgem Maria Assunção da Virgem Maria Exultemos de alegria no Senhor, ao celebrar este dia de festa em honra da Virgem Maria. Na sua Assunção alegram-se os Anjos e cantam louvores ao Filho de Deus. Perdoa-nos, Senhor.

Leia mais

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra.

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. ORAÇÃO INICIAL CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. A: Bom dia!. Na alegria de estarmos reunidos para este encontro. Queremos louvar a Deu Pai pela vossa presença.

Leia mais

Domingo, 19 de junho de 2016

Domingo, 19 de junho de 2016 Domingo, 19 de junho de 2016 MENSAGEM DIÁRIA DE MARIA, ROSA DA PAZ, TRANSMITIDA NA CIDADE DE SAN ESTEVE - MONTSERRAT, BARCELONA, ESPANHA, AO VIDENTE FREI ELÍAS DEL SAGRADO CORAZÓN? Queridos filhos, Entre

Leia mais

Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e

Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e Semana de Oração Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber; tê-lo encontrado foi o melhor que ocorreu em nossas vidas, e fazê-lo conhecido com nossa palavra e obras é nossa

Leia mais

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 2ª semana: VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Arquidiocese de Florianópolis(SC) AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre todas

Leia mais

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2ª FEIRA 13 de maio NOSSA SENHORA DE FÁTIMA Hoje é um dia muito especial, sabem porquê? É dia de Nossa Senhora de Fátima, faz hoje 102 anos que Nossa Senhora desceu do Céu para visitar a nossa terra. Já

Leia mais

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação.

Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós. Coração Imaculado de Maria, sede a nossa salvação. 5 Introdução A devoção ao Imaculado Coração de Maria é uma das mais belas manifestações

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

MARIA. a mãe. Lucas

MARIA. a mãe. Lucas MARIA a mãe Lucas 1.26-38 Lucas 1.26-29 No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galileia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome

Leia mais

Homilia na Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção Santo Tirso

Homilia na Peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção Santo Tirso 1.O caminho de peregrinos que nos trouxe das nossas casas e paróquias a este santuário no alto do Monte Córdova, em pleno tempo de verão, a meio do mês de agosto, diz-nos como é bom e belo estarmos aqui!

Leia mais

Introdução ORAÇÃO DO ROSÁRIO MISTÉRIOS GOZOSOS. Primeiro Mistério: Anunciação do Anjo a Nossa Senhora (Lc 1, 26-38)

Introdução ORAÇÃO DO ROSÁRIO MISTÉRIOS GOZOSOS. Primeiro Mistério: Anunciação do Anjo a Nossa Senhora (Lc 1, 26-38) Oração do Rosário 2 Fazei o que Ele vos disser (Jo 2, 5) Introdução Nesta Semana de Oração pelos Seminários, somos convidados a seguir o exemplo da Mãe do Senhor no caminho realizado na fidelidade ao Pai

Leia mais

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando os caminhos aos filhos seus Ah, ah,

Leia mais

ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC

ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC ITINERÁRIO JUBILAR VERSÃO SPC FICHA TÉCNICA VERSÃO SPC Título Itinerário Jubilar Autor Santuário de Fátima Tradução e adaptação para pictogramas (SPC) Autoria Célia Sousa- CRID/ iact/politécnico de Leiria

Leia mais

Encontros com pais e padrinhos

Encontros com pais e padrinhos ARQUIDIOCESE DE TERESINA PASTORAL DO BATISMO 2º Momento Igreja, Comunidade de Salvação Já conversamos sobre a pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Temos consciência que Ele é nosso Salvador, Deus e Homem

Leia mais

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral ORAÇÃO Refrão meditativo: Vem, vem, vem! Vem Espírito Santo de amor! Vem a nós, traz à Igreja um novo vigor! 1. ABERTURA - Vem, ó Deus da vida, vem nos ajudar, (bis) - Vem, não demores mais, vem nos libertar.

Leia mais

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas

JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas Série: Um Natal de Esperança (02/04). JESUS: A ESPERANÇA DO NATAL CHEGOU! Baseado em Lucas 1.26-38 Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele

Leia mais

Terço da Comunidade Filhos do Céu

Terço da Comunidade Filhos do Céu Terço da Comunidade Filhos do Céu O TERÇO O terço foi criado pelo fundador da comunidade Afonso Silva ( Painho ) para ser utilizado pelos consagrados e filhos na própria Comunidade Filhos do Céu que ao

Leia mais

Celebração de São Marcelino Champagnat

Celebração de São Marcelino Champagnat Celebração de São Marcelino Champagnat Misericordioso como o Pai Reflexão inicial Dirigente: Desde muito cedo, os primeiros Irmãos reconheceram em Marcelino a figura de um pai. A paternidade espiritual,

Leia mais

BOM DIA DIÁRIO. Em nome do Pai

BOM DIA DIÁRIO. Em nome do Pai Guia: 2.º Ciclo: Padre Aníbal Afonso 3.º Ciclo: Professor Paulo Gonçalves BOM DIA DIÁRIO Segunda-feira (18.05.2015) Maria, mulher do sim Mi+ Si+ Uma entre todas foi a escolhida, Do#- Sol#+ Foste tu, Maria,

Leia mais

A CARTA DE IDENTIDADE CARISMÁTICA DA FAMÍLIA SALESIANA DE DOM BOSCO

A CARTA DE IDENTIDADE CARISMÁTICA DA FAMÍLIA SALESIANA DE DOM BOSCO A CARTA DE IDENTIDADE CARISMÁTICA DA FAMÍLIA SALESIANA DE DOM BOSCO Notas de apresentação e propostas de leitura para os membros da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) 1 Critério seguido Unificar numa

Leia mais

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de

SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 1 Áudio da Mensagem de Manoel de Jesus, de 28.08.2017 convertido em texto, SOBRE O CENÁCULO Mencionado na Mensagem de 21.08.2017 28.08.2017 Chamado de Amor e de Conversão do Coração Doloroso e Imaculado

Leia mais

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos. DIA MUNDIAL DAS MISSÕES E

Leia mais

MARIA DE JESUS PENSAMENTOS PARA CADA DIA DO ANO

MARIA DE JESUS PENSAMENTOS PARA CADA DIA DO ANO MARIA DE JESUS PENSAMENTOS PARA CADA DIA DO ANO Coleção Com Maria ٠ Exaltação a Maria Santíssima: reflexões sobre a Salve Rainha, Gemma Scardini ٠ Maria de Jesus: sua vida e missão, José Dias Goulart ٠

Leia mais

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este

Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da. falará ao teu coração, te alimentará, te inspirará. Este COMO FAZER? A. Empenha-te a encontrar o Senhor. Contempla com os teus olhos a presença de Deus em todas as coisas, e vê que Deus é sempre Aquele que vem te encontrar. Participa da Celebração Eucarística,

Leia mais

SEMPRE ORANDO. Cálida e fervorosa oração penetra os céus e chega a Deus.

SEMPRE ORANDO. Cálida e fervorosa oração penetra os céus e chega a Deus. SEMPRE ORANDO Cálida e fervorosa oração penetra os céus e chega a Deus. AOS ORANTES Que a oração seja sempre em nossas vidas a companheira de todas as horas as asas que nos elevam a melhor ferramenta de

Leia mais

SEMPRE ORANDO. A oração abre caminho para o encontro com o Mestre Interior. Depois nos unifica com Ele.

SEMPRE ORANDO. A oração abre caminho para o encontro com o Mestre Interior. Depois nos unifica com Ele. A oração abre caminho para o encontro com o Mestre Interior. SEMPRE ORANDO Depois nos unifica com Ele. Em seguida, ensina-nos que a vida é comunhão, é trabalho silencioso de almas unidas numa só luz para

Leia mais

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT

CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT CIFRAS CD TUDO POR SCHOENSTATT J U F E M L O N D R I N A / P R 1. Buscamos o mais alto G Am Em Por uma aliança eu me entreguei a ti, C Am D entreguei tudo o que sou e tudo que vivi. G Am Agora sendo tua

Leia mais

Conchal/SP - Diocese de Limeira

Conchal/SP - Diocese de Limeira 1. Mantra IFRAS - São João Maria Vianney onchal/sp - iocese de Limeira Gm F7 Bb m 7 Eu me lanço nos teus braços, ó Senhor e coloco em tuas mãos o Fmd G7 m Gm 7 Gm meu vi---ver! Basta-me a tua graças, basta-me

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

VidaePalavra.Comunidade(s)

VidaePalavra.Comunidade(s) VidaePalavra.Comunidade(s) Unidade Pastoral da Cidade PVZ S. JOSÉ RIBAMAR III Domingo do Advento Ano B n.º 255 17/12/2017 Página 1 LITURGIA DA PALAVRA III DOMINGO DO ADVENTO ANO B 1ª Leitura: Is 61, 1-2a.10-11

Leia mais

Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria

Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria Apostolado dos Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria NOVENA AOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS DE JESUS E DE MARIA (Em 2018, inicia-se na quarta-feira, 30 de maio) Recomenda-se consagrar-se em 08 de junho

Leia mais

Temáticas do 8º Congresso

Temáticas do 8º Congresso Temáticas do 8º Congresso QUINTA-FEIRA: ENCONTRO Manhã: Maria e a Cultura do encontro Pe. João Carlos Almeida, SCJ Tarde: O Santuário como lugar do encontro Dom Darci José Nicioli, CSsR SEXTA-FEIRA: MÍSTICA

Leia mais

MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE

MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE MARIA, MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE MARIA é a NOSSA SENHORA Invocada com diversos títulos, que têm a sua origem na devoção popular e nas aparições. SÓ HÁ UMA NOSSA SENHORA, a escolhida por Deus para ser a mãe

Leia mais

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a vida e projeto de seu FILHO. A missão dela era nos dar Jesus e fez isso de maneira ímpar. Vamos refletir nos fatos na vida de Jesus onde ELA está

Leia mais

"A igreja que eu quero é "

A igreja que eu quero é É comum os crentes mudarem de igreja com facilidade, sempre à procura de uma igreja que os agrade mais "A igreja que eu quero é " Melhor seria buscar a igreja que agrada a Deus e ao Senhor Jesus, o Cabeça

Leia mais

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia:

Eu vo-las ofereço de modo particular pelas intenções do Apostolado da Oração neste mês e neste dia: JUlHO DE 2017 Oferecimento das obras do dia Ofereço-Vos, ó meu Deus, em união com o Santíssimo Coração de Jesus, e por meio do Coração Imaculado de Maria, as orações, os trabalhos, as alegrias e os sofrimentos

Leia mais

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção...

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... 1 Entrada: Lembrai-vos Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... O Espírito vos fez / templo bendito do amor Vos sois Mãe de Jesus e Mãe do povo do Senhor

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Terça-feira, 21 de maio de 2013 Pelos Desempregados Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do

Leia mais

NOSSA SENHORA APARECIDA

NOSSA SENHORA APARECIDA NOSSA SENHORA APARECIDA Denilson Aparecido Rossi Nossa Senhora Aparecida 1 REFLETINDO No corrente ano de 2017, estamos celebrando os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida. Lembramos que essa

Leia mais

Maria e seu FIAT COTIDIANO

Maria e seu FIAT COTIDIANO Maria e seu FIAT COTIDIANO Angelo Alberto Diniz Ricordi Maria e seu fiat cotidiano 1 REFLETINDO O fiat cotidiano de Maria se insere como o fruto mais genuíno da oração. Rezamos a Deus não para que a nossa

Leia mais

Oração preparatória para todos os dias da Novena. Oh! Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria!

Oração preparatória para todos os dias da Novena. Oh! Sagrados Corações Unidos de Jesus e de Maria! NOVENA AOS SAGRADOS CORAÇÕES UNIDOS DE JESUS E DE MARIA (Em 2017, se inicia na quarta-feira, 14 de junho) Oração preparatória para todos os dias da Novena Eu sinto alegria imensa e confiança sem limites,

Leia mais

Ir. Verônica Firmino, fsp MARIA. passa na frente NOVENA E TERÇO

Ir. Verônica Firmino, fsp MARIA. passa na frente NOVENA E TERÇO Ir. Verônica Firmino, fsp MARIA passa na frente NOVENA E TERÇO Direção-geral: Flávia Reginatto Editora responsável: Andréia Schweitzer Copidesque: Mônica Elaine G. S. da Costa Coordenação de revisão: Marina

Leia mais

2ª FEIRA 07 de janeiro

2ª FEIRA 07 de janeiro 2ª FEIRA 07 de janeiro INTRODUÇÃO Bom Dia! Estamos no mês de Dom Bosco. Pois é! A 31 de janeiro celebramos a sua festa foi o dia em que Dom Bosco foi para o céu, para a vida eterna. Por isso, ele é Santo.

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia

AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução. Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia AS OBRAS DE JESUS CRISTO NO MEIO DE SUA IGREJA Introdução Sexta-feira, 22 de julho de 2016 Bogotá, Colômbia NOTA AO LEITOR Nossa intenção é fazer uma transcrição fiel e exata desta Mensagem, tal como foi

Leia mais

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor.

Nós nos unimos a eles para louvar ao Senhor que vos elevou acima de todas as criaturas.com eles, oferecemos-vos nossa devoção e amor. PRIMEIRO DIA: Ó Virgem Imaculada, Mãe de Jesus e nossa Mãe, nós acreditamos em vossa Assunção triunfante ao céu, onde os anjos e santos vos aclamam como Rainha do Céu e da terra. Nós nos unimos a eles

Leia mais

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Entrada: Eis-me Aqui, Senhor Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 1.O Senhor é o Pastor

Leia mais

Áudio do Comunicado-Mensagem de Manoel de Jesus De , convertido em texto

Áudio do Comunicado-Mensagem de Manoel de Jesus De , convertido em texto Áudio do Comunicado-Mensagem de Manoel de Jesus De 21.08.2017, convertido em texto 21.08.2017 Queridos irmãos e irmãs. Apóstolos dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, e filhos do Casto e Amante Coração

Leia mais

Texto-base Lema: Mostra-me, Senhor, os teus caminhos!. (Sl 25,4)

Texto-base Lema: Mostra-me, Senhor, os teus caminhos!. (Sl 25,4) Texto-base Lema: Mostra-me, Senhor, os teus caminhos!. (Sl 25,4) Tema: Aparecida/SP 05-08/09/19 Pai Santo, todo dom precioso e toda dádiva perfeita de ti procedem. Teu Filho Jesus Cristo anunciou o teu

Leia mais

O poder da magia da rosa abrindo caminhos no amor

O poder da magia da rosa abrindo caminhos no amor O poder da magia da rosa abrindo caminhos no amor A Simpatia da Sarah para casar e ser feliz! Segundo a Sarah, minha amiga que tem um pé na tradição cigana, ninguém merece ficar sofrendo por amor, seja

Leia mais

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C 29 DE MAIO DE 2016 05 DE JUNHO DE 2016 12 DE JUNHO DE 2016

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial Catedral Diocesana de Campina Grande Paróquia nossa Senhora da Conceição II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia Por suas chagas fomos curados, felizes aqueles que crêem sem terem visto.

Leia mais

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral

42ª Assembleia. Diocesana de Pastoral A PAZ AMIGO A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A Paz amigo eu tenho em seu abraço em seu abraço amigo eu tenho a paz A paz que acalma, a calma que faz a gente ser mais

Leia mais

dirige e enriquece com todos os seus frutos: a IGREJA

dirige e enriquece com todos os seus frutos: a IGREJA O sínodo: Sua teologia e mística -Deus habita esta cidade (Dimensão teológica e teologal) Pe. Donizeti José Xavier - LG 4 A Igreja é o povo reunido na unidade do Pai e do Filho e do Espírito Santo (S.

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

37. SABER O NOME DE DEUS DEUS É MISTÉRIO NOSSA PRECE QUE SOBE AOS CÉUS NÃO MAIS SENTIR A PRESENÇA DE DEUS

37. SABER O NOME DE DEUS DEUS É MISTÉRIO NOSSA PRECE QUE SOBE AOS CÉUS NÃO MAIS SENTIR A PRESENÇA DE DEUS Índice 1. UM ANJO JUNTO À FONTE... 5 2. DESCENDÊNCIA ABENÇOADA... 6 3. ESCUTA-NOS NA AFLIÇÃO... 7 4. ALERTA-NOS NO PECADO... 8 5. ESCUTA A VOZ DOS PEQUENINOS... 9 6. CHAMA-NOS CONSTANTEMENTE... 10 7. DEUS

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL. 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne

MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL. 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne MISSA SOLENE DO DIA DE NATAL 1. Nasceu o Salvador do mundo! O Verbo fez-se carne Caríssimos pequeninos, adolescentes e jovens, meninas do Lar de Santa Teresinha, irmãos e irmãs na fé, reunimo-nos como

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 20 e 21 de outubro

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 20 e 21 de outubro Missionária 27º Domingo do Tempo Comum (7/10) Estimados irmãos e irmãs, iniciamos hoje a Missionária que tem como tema Enviados para testemunhar o Evangelho da paz. A Palavra de Deus nos pede para estarmos

Leia mais

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO PARTITURAS DOS CANTOS DO FOLHETO POVO DE DEUS - ANO B Partituras extraídas do Hinário Litúrgico da CNBB, Cantos e Orações e Cantando Salmos e Aclamações. São Paulo 14 de Janeiro

Leia mais

Celebração do Mês de Maria

Celebração do Mês de Maria Celebração do Mês de Maria Quarta-feira, 22 de maio de 2013 Pais e Padrinhos das Crianças da Catequese Ritos Iniciais Pres. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo Pres. A graça de nosso Senhor

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

Como rezar o Rosário dos Arcanjos

Como rezar o Rosário dos Arcanjos Rosário dos Arcanjos A Igreja, alicerçada na Palavra de Deus, ensina-nos a pedir a intercessão a três Arcanjos: São Miguel, São Gabriel e São Rafael. São Miguel é o arcanjo guardião da Igreja.[www.arcanjomiguel.net]

Leia mais

NOVENA EM LOUVOR A SÃO GASPAR BERTONI. VII Dia, 9 de junho Fundador dos Estigmatinos

NOVENA EM LOUVOR A SÃO GASPAR BERTONI. VII Dia, 9 de junho Fundador dos Estigmatinos NOVENA EM LOUVOR A SÃO GASPAR BERTONI VII Dia, 9 de junho Fundador dos Estigmatinos Oração Inicial Abri, Senhor, os meus lábios para bendizer o vosso santo nome. Purificai o meu coração de todos os pensamentos

Leia mais

Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus!

Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus! Vamos nos colocar debaixo da proteção de Deus! www.facebook.com/mensageiros deanguera Estamos agora no capítulo 31 do Livro de Isaías, fazendo uso da Bíblia Ave-Maria. Neste capítulo, somos convidados

Leia mais

Também foram apresentadas sugestões de temáticas para alguns encontros que já fazem parte da vida do movimento nos estados e dioceses:

Também foram apresentadas sugestões de temáticas para alguns encontros que já fazem parte da vida do movimento nos estados e dioceses: O Conselho Nacional da RCCBRASIL, que está reunido em Brasília desde a última quarta-feira, dia 21, discerniu a temática que deverá acompanhar as missões, encontros e ser trabalhada nas reuniões de oração

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

3.º Encontro 2015/2016

3.º Encontro 2015/2016 Escola da Fé 3.º Encontro 2015/2016 CÂNTICO: Onde há Caridade e Amor Onde há caridade e amor aí habita Deus. Papa Francisco abriu porta santa do Jubileu da Misericórdia na Catedral de Bangui, em África,

Leia mais

Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o

Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o Neste ano da Vida Religiosa Consagrada fomos motivadas pelo Papa Francisco a recordar o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança. Como o testemunho de vida da

Leia mais

Oração dos fiéis Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé.

Oração dos fiéis Creio, Senhor, mas aumentai a minha fé. Campanha Missionária 2016 Campanha Missionária 2019 27º Domingo do Tempo Comum (06/10) Caríssimos irmãos e irmãs, iniciamos o Mês Missionário Extraordinário convocado pelo Papa Francisco com o tema: Batizados

Leia mais

SALMODIA Ant. 1 Maria e José encontraram Jesus no templo, sentado no meio dos doutores, escutando e fazendo perguntas. Aleluia.

SALMODIA Ant. 1 Maria e José encontraram Jesus no templo, sentado no meio dos doutores, escutando e fazendo perguntas. Aleluia. SÃO JOSÉ OPERÁRIO Vésperas II HINO José, de coração humilde e casto, A quem Deus entregou a nova Eva, Feliz de Ti, que viste começar A Redenção. Chamado para esposo de Maria E para pai de Deus feito menino,

Leia mais

Nos Atos dos Apóstolos, além do primeiro Pentecostes, há vários outros pentecostes e pentecostinhos. Por exemplo:-

Nos Atos dos Apóstolos, além do primeiro Pentecostes, há vários outros pentecostes e pentecostinhos. Por exemplo:- Nos Atos dos Apóstolos, além do primeiro Pentecostes, há vários outros pentecostes e pentecostinhos. Por exemplo:- - quando a comunidade está em oração durante a perseguição (At 4,31); - quando Pedro acolhe

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese VI Domingo TC Ano A Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese Admonição Inicial - Cântico Inicial - Sou Feliz 1- Sopra o vento de mansinho

Leia mais

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 21 e 22 de outubro

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 21 e 22 de outubro Missionária 26º Domingo do Tempo Comum - 01/10/ Motivação inicial é o tema da Missionária que hoje iniciamos. A Igreja em saída é a comunidade que faz a experiência de Jesus e sai de si para anunciar a

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

PROJETA-TE PARA CRISTO!

PROJETA-TE PARA CRISTO! PROJETA-TE PARA CRISTO! ANO PASTORAL 2014-2015 "Proteja-te para Cristo!" Tema para o ano JMV 2014/2015 crescer até à medida da estatura completa de Cristo (Ef 4, 13) Quando um arquiteto inicia o desenho

Leia mais

ORAÇÕES VOCACIONAIS. Oração inicial para todos os dias

ORAÇÕES VOCACIONAIS. Oração inicial para todos os dias ORAÇÕES VOCACIONAIS Por ocasião da Ordenação Sacerdotal de Fabrício Dias Passos e da Ordenação Diaconal de Benigno Morales Ignacio e Kossi Pierre Batcho Kadotte Em 3 de agosto de 2019, pela graça de Deus,

Leia mais

Tratamento do anjo do amor

Tratamento do anjo do amor Tratamento do anjo do amor Olha que tratamento poderoso que eu trouxe para você melhorar, ou começar a sua vida amorosa já! É o tratamento poderoso com Mitzrael, o 60ª anjo cabalístico e que tem uma afinidade

Leia mais

Vogal de Missão Cadernos de Serviços

Vogal de Missão Cadernos de Serviços Vogal de Missão Cadernos de Serviços Nome: Conselho Local / Regional / Nacional Centro Local: A JMV é um Movimento Missionário. Alimenta o seu espírito nas fontes de ser Igreja e no seu próprio carisma

Leia mais