Educação: Opções e Práticas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Educação: Opções e Práticas"

Transcrição

1 SEMINÁRIO INTERNACIONAL 2016 Educação: Opções e Práticas 08 a 15 de Outubro de 2016

2 SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação: Opções e Práticas A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa e a Universidade Lusófona do Porto Localizada na região universitária da cidade de Lisboa e no centro histórico da cidade do Porto, a Universidade Lusófona do Porto, a Lusófona possui o curso de Doutorado em Educação responsável pela produção de uma investigação de forte impacto no contexto da lusofonia. Possui inúmeros cursos de Mestrado em Educação, em Formação de Professores, Educação Física, Psicologia, para além de diversa formação livre e contínua pensada em função da realidade e das necessidades de Portugal. Ligada ao Grupo Lusófona está a Revista Lusófona de Educação - publicação científica trianual do Centro de Estudos Interdisciplinares em Educação e Desenvolvimento (CeiED) do Instituto de Educação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, que publica trabalhos científicos na área das Ciências de Educação em quatro idiomas: português, inglês, francês e espanhol. A sua inclusão nas mais importantes redes internacionais de indexação, tais como SCOPUS, SCIELO, AERES, REDALYC, LATINDEX, DOAJ, IBSS, BIBLIO SHS, CSA, EBSCO, PROQUEST, UNI- VERSIA, e-revist@s confere-lhe grande visibilidade internacional e faz dela uma revista de referência para o mundo lusófono.

3 Proposta O Seminário Internacional Educação Opções e Práticas foi idealizado para o público brasileiro e lusófono e concebido especialmente para profissionais e estudantes da área da Educação e afins. O programa inicia na cidade de Lisboa e segue para a cidade do Porto, a 330km da capital do país. Ao longo do Seminário, os inscritos terão a oportunidade de participar em conferências com os mais renomados profissionais da Educação em Portugal, de conhecer o dia-a-dia de escolas portuguesas (com visitas em dias letivos e de funcionamento normal das escolas), de conhecer duas Universidades do grupo Lusófona e de realizar visitas técnicas a diversos equipamentos históricos e culturais portugueses, sempre acompanhados por membros da Comissão Organizadora. Haverá, também, um espaço para a apresentação de comunicações orais ou pôsteres, nas categorias investigação ou relato de experiência. As propostas de apresentação de trabalho serão selecionadas pela Comissão Científica do Seminário e os resumos serão publicados nas Atas do Seminário Internacional, em formato digital e com atribuição de ISBN. O certificado de participação de 40 horas, emitido pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa e pela Universidade Lusófona do Porto, poderá ser válido como Módulo Internacional, curso de extensão ou como complementação de carga-horária nos cursos de pós-graduação das Universidades brasileiras parceiras deste programa. Objetivos gerais do Seminário 1. Desenvolver conhecimentos sobre a História e a Cultura Portuguesa no contexto europeu. 2. Desenvolver conhecimentos introdutórios sobre o Sistema Educativo Português com ênfase na organização da Escola e na Educação em geral. 3. Visitar escolas portuguesas para tomar contato com seus projetos político-pedagógicos. 4. Visitar equipamentos históricos de Portugal para testemunhar a educação ocorrida fora dos muros da escola. 5. Compartilhar visões, investigações e experiências luso-brasileiras na temática do Seminário. 6. Suscitar uma reflexão, com impacto no seu desenvolvimento profissional, sobre a experiência teórica e prática vivida durante todo o Seminário.

4 Comissão Científica e Organizadora Alcina Manuela de Oliveira Martins Professora Catedrática e Diretora do Mestrado em Ciências da Educação da Universidade Lusófona do Porto - Portugal) David Rodrigues Presidente da Comissão Científica, Presidente da Pró-Inclusão: Associação Nacional de Docentes de Educação Especial e Conselheiro Nacional de Educação - Portugal) Isabel Maria Pereira Pinto Professora Catedrática do Instituto de Educação da Universidade Lusófona do Porto - Portugal) Lucineia Chrispim Pinho Micaela (Professora das Pós-graduações em Educação do Centro Unisal de Campinas - Campus São José - Brasil) Luzia Lima-Rodrigues Presidente da Comissão Organizadora (Diretora Executiva da Vindas Educação Internacional e Professora Auxiliar da Universidade Lusófona do Porto - Portugal) Rúbia Cristina Cruz (Coordenadora das Pós-graduações em Educação do Centro Unisal de Campinas - Campus São José - Brasil) Submissão de Trabalhos Durante o Seminário haverá um espaço para a apresentação de trabalhos (em forma de comunicações orais ou de pôsteres) de caráter científico, profissional ou ensaios, ligados à temática do Seminário. Os resumos dos trabalhos deverão ser submetidos nas categorias relato de experiência ou investigação. O resultado da apreciação pela Comissão Científica será comunicado a cada candidato até 20 dias após a receção do resumo. O prazo máximo para o envio dos resumos é dia 22 de Agosto de Somente serão analisados os resumos dos candidatos efetivamente inscritos no programa. Os resumos serão publicados nas atas do evento, em formato digital, com atribuição de ISBN. Publico-alvo Professores e alunos de graduação e pós-graduação na área da Educação em geral, Professores, Coordenadores, Diretores e Gestores de Educação, demais profissionais de áreas afins à Educação e interessados em geral. António Teodoro (Professor Catedrático da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Diretor do Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação e da Revista Lusófona de Educação Lisboa - Portugal)

5 Programa 1º dia Sábado (Lisboa) 10 de Outubro de 2015 Manhã - Chegada ao aeroporto de Lisboa e traslado para o hotel de Lisboa pelas 13h e check-in em Hotel***; Tarde - Reunião de abertura e visita técnica ao Centro Histórico de Lisboa; Noite - Jantar de abertura com Show de Fado e Danças Tradicionais Portuguesas. Inclui: Traslado aeroporto-hotel às 13h, jantar, couvert artístico e acompanhamento de um membro da Comissão Organizadora. Não inclui: almoço e transferes em transporte público para a visita técnica e para o jantar. 2º dia Domingo (Lisboa) 11 de Outubro de 2015 Manhã - Visita técnica à região histórica de Belém; Tarde - Visita técnica com apresentação do projeto educativo de um dos mais importantes palácios da Europa; Noite - Livre. * Inclui: Café da manhã, transfer, almoço, bilhetes, guia e acompanhamento de um membro da Comissão Organizadora. * Não inclui: jantar. 3º dia Segunda-feira (Lisboa) 12 de Outubro de 2015 Manhã - Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias Boas-vindas da Universidade Lusófona de Humanidades e Tenologias Universidade Lusófona de Lisboa Profa. Dra. Rosa Serradas Duarte. Conferência Um panorama sobre a História de Portugal no contexto Mundial e Europeu Prof. Dr. David Rodrigues (Portugal); Mesa-redonda: Sistemas Educativos: perspetivas comparadas Portugal Brasil Profa. Dra. Rúbia Cristina Cruz (Brasil) e Prof. Doutor António Teodoro (Portugal); Conferência: Educação, Equidade e Inclusão Prof. Dr. David Rodrigues (Portugal); Tarde - Apresentação de trabalhos, nas categorias relato de experiência ou investigação. Moderação: Profa. Dra. Luzia Mara Lima-Rodrigues (Portugal), Profa. Doutora Rúbia Cristina Cruz (Brasil). Noite Livre. * Inclui: Café da manhã, almoço, coffee-break e acompanhamento de um membro da Comissão Organizadora. * Não inclui: tranfer em transporte público e jantar. 4º dia Terça-feira (Lisboa) 13 de Outubro de 2015 Manhã - Visita técnica ao Agrupamento de Escolas Eça de Queirós com apresentação do seu projeto político-pedagógico;

6 Tarde - Continuação da visita, acompanhada pelos professores especialistas de distintas áreas, seguida de reunião técnica com a direção do agrupamento de escolas; Noite Livre. * Inclui: Café da manhã, almoço e acompanhamento de um membro da Comissão Organizadora. * Não inclui: tranfer em transporte público e jantar. 5º dia Quarta-feira (Lisboa Fátima Coimbra Porto) 14 de Outubro de 2015 Manhã - Check-out do Hotel de Lisboa (percurso de dia inteiro em ônibus privativo); tempo livre no Santuário de Fátima; Tarde - Visita técnica à Universidade de Coimbra: Sala dos Capelos e Biblioteca Joanina; Noite Chegada à cidade do Porto, check-in em Hotel***; fim de noite livre. * Inclui: Café da manhã, transfer em ónibus privativo (percurso de 320km) guia, almoço, bilhetes e acompanhamento de um membro da Comissão Organizadora. * Não inclui: jantar. 6º dia Quinta-feira (Porto Santo Tirso Guimarães Porto) - 15 de Outubro de 2015 Manhã - Visita técnica à ESCOLA DA PONTE (percurso de dia inteiro em ônibus privativo), com visita guiada para a apresentação do seu projeto político-pedagógico; Tarde - Reunião técnica com a direção da escola, seguida de visita técnica ao centro histórico da Cidade de Guimarães, berço de Portugal, e retorno ao Porto; Noite Livre. * Inclui: Café da manhã, transfer em ônibus privativo (percurso de 130km), almoço e acompanhamento de um membro da Comissão Organizadora.* Não inclui: jantar. 7º dia Sexta-feira (Porto) - 16 de Outubro de 2015 Manhã - Universidade Lusófona do Porto Boas-vindas da Universidade Lusófona do Porto - Profa. Dra. Alcina Martins. Mesa-redonda: Políticas e práticas educativas: transformações inadiáveis Profa. Dra. Rubia Cristina Cruz (Brasil), Profa. Dra. Luzia Mara Lima-Rodrigues (Portugal) e Prof. Dr. Jorge Martins (Portugal). Dinâmica de síntese: Do sentir ao fazer sentido: a transformação do Ser Professor - Profa. Dra. Luzia Mara Lima-Rodrigues (Portugal). "Muito obrigada à Vindas por tudo o que Tarde - Visita técnica ao centro histórico da cidade do Porto vivemos e a uma juntos Cave nesta do semana, Vinho muito do Porto, obrigada seguida de um cruzeiro de barco pelo Rio Douro; pelos abraços carinhosos, pelas conversas e pelas aprendizagens. Só posso dizer que tudo Noite - Jantar de encerramento. isso foi maravilhoso e mágico" Giovana * Inclui: Café da manhã, almoço, bilhetes e guia para as caves, cruzeiro de barco, jantar e acompanhamento de um membro da Comissão Organizadora.* Não inclui: almoço e transfer em transporte público.

7 8º dia Sábado (Porto) - 17 de Outubro de 2015 Manhã - Livre. Tarde - Traslado para o aeroporto da cidade do Porto. * Inclui: Café da manhã, traslado hotel-aeroporto da cidade do Porto e acompanhamento de um membro da Comissão Organizadora. * Não inclui: almoço. VALOR DO PROGRAMA PARA MÍNIMO DE 15 PARTICIPANTES Euros INFORMAÇÕES E RESERVAS: Rua Carlos Francheu, 41 Novo Cambuí - Campinas/SP /efigieeducacional

Educação: Opções e Práticas

Educação: Opções e Práticas SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação: Opções e Práticas Saída BRA 10/10 Chegada PT 11/10 * Programa sujeito à alterações. Saída PT 18/10 Chegada BRA 19/10 SEMINÁRIO INTERNACIONAL Educação: Opções e Práticas

Leia mais

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional Portugal Coimbra Saída BRA Chegada POR 21/04 22/04 Saída POR Chegada BRA 28/04 29/04 2018 O Programa Este programa foi pensado

Leia mais

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia

Política, Globalização e Cidadania na União Europeia efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional Portugal Saída BRA Chegada POR 21/04 22/04 Saída POR Chegada BRA 28/04 29/04 2018 O Programa Este programa foi pensado para atender

Leia mais

Seminário Internacional Educação: Opções e Práticas

Seminário Internacional Educação: Opções e Práticas Lisboa Portgal Seminário Internacional Edcação: Opções e Práticas Saída BRA Chegada PT 07/10 08/10 Saída PT Chegada BRA 15/10 16/10 2016 efigieedcacional.com.br contato@efigieedcacional.com.br Seminário

Leia mais

O Sistema de Educação na Itália

O Sistema de Educação na Itália Itália Seminário Internacional Saída BRA Chegada ITA 07/10 08/10 Saída ITA Chegada BRA 15/10 16/10 2016 Público Alvo Alunos de graduação e pós-graduação na área da Educação, Professores, Educadores, Coordenadores,

Leia mais

O Sistema de Educação na Itália Reggio Emilia e outras abordagens

O Sistema de Educação na Itália Reggio Emilia e outras abordagens efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Itália Seminário Internacional O Sistema de Educação na Itália Saída BRA 06/10 Chegada ITA 07/10 Saída ITA 13/10 Chegada BRA 14/10 2018 Público Alvo

Leia mais

VALE DO SILÍCIO 18/11 19/11 11/11 12/11. Seminário Internacional. efigie.com.br T: Chegada BRA.

VALE DO SILÍCIO 18/11 19/11 11/11 12/11. Seminário Internacional. efigie.com.br T: Chegada BRA. efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional EUA 2017 Saída BRA Chegada US 11/11 12/11 Saída US Chegada BRA 18/11 19/11 Público-alvo Estudantes e professores da INOVA Business

Leia mais

7 dias / 6 noites. Portugal Ferroviário. Programa de visita às atrações e linhas de Portugal

7 dias / 6 noites. Portugal Ferroviário. Programa de visita às atrações e linhas de Portugal 7 dias / 6 noites Portugal Ferroviário Programa de visita às atrações e linhas de Portugal Os caminhos de ferro são um dos mais importantes desenvolvimentos da Revolução Industrial e desde 1825 essa evolução

Leia mais

Desafios Globais na Gestão Educacional

Desafios Globais na Gestão Educacional Londres Reino Unido Seminário Internacional em Londres 2017 Saída BRA Chegada UK 18/03 19/03 Saída UK Chegada BRA 25/03 26/03 Público-alvo Mantenedores, Diretores, Coordenadores, Profissionais de, Professores

Leia mais

Travel Network Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL

Travel Network Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Travel Network Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Bem-vindo! Bem-vindo ao Porto, anfitrião deste ano, da Annual General Meeting das Great Wine Capitals! Convidamo-lo a inscrever-se neste este evento

Leia mais

De 29 de junho a 2 de julho de 2016 Ourém Fátima Portugal

De 29 de junho a 2 de julho de 2016 Ourém Fátima Portugal De 29 de junho a 2 de julho de 2016 Ourém Fátima Portugal III ENCONTRO EMPRESARIAL MINAS-PORTUGAL-OURÉM-FÁTIMA 29/30 de junho e 1º/2 de julho de 2016 Programação 29/06 Quarta-feira Chegada em Lisboa; Translado

Leia mais

IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA

IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA INSTITUTO DE EDUCAÇÃO IV SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA 21 E 22 DE OUTUBRO DE 2011 AUDITÓRIO AGOSTINHO DA SILVA OBJECTIVOS Promover um amplo debate científico em torno das problemáticas da Educação Inclusiva

Leia mais

Seminário Internacional Educação: Opções e Práticas

Seminário Internacional Educação: Opções e Práticas Lisboa Portgal Seminário Internacional Edcação: Opções e Práticas Saída BRA Chegada PT 09/10 10/10 Saída PT Chegada BRA 17/10 18/10 2015 efigieedcacional.com.br contato@efigieedcacional.com.br Seminário

Leia mais

Quem ouve esquece, quem vê lembra, quem faz aprende.

Quem ouve esquece, quem vê lembra, quem faz aprende. Quem ouve esquece, quem vê lembra, quem faz aprende. 2 ÍNDICE O que é o CASO EMPRESARIAL INTERNACIONAL On-The-Road? Quais as Vantagens Quem pode participar Step by Step Programa Geral de Viagem à Europa

Leia mais

Executive Committee Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL

Executive Committee Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Executive Committee Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Bem-vindo! Bem-vindo ao Porto, anfitrião deste ano, da Annual General Meeting das Great Wine Capitals! Convidamo-lo a inscrever-se neste este

Leia mais

Tesouros de Portugal e Santiago de Compostela

Tesouros de Portugal e Santiago de Compostela Tesouros de Portugal e Santiago de Compostela O DIFERENCIAL DESTE ROTEIRO LISBOA: Passeio a pé por Alfama com visita à Sé. ALCOBAÇA: Visita aos túmulos de Pedro e Inês. PORTO: Visita às Caves de Vinho

Leia mais

21 A 27 DE JULHO BUENOS AIRES 2019

21 A 27 DE JULHO BUENOS AIRES 2019 21 A 27 DE JULHO BUENOS AIRES 2019 2019 2019 A BA Cup se tornou a copa de futebol amador mais internacional da América, se posicionando como uma das mais atrativas no mundo todo nesta disciplina. A BA

Leia mais

Business Delegation Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL

Business Delegation Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Business Delegation Programme 5 11 NOV 2016 PORTO PORTUGAL Bem-vindos! Bem-vindos ao Porto, a cidade que este ano acolhe a Assembleia Geral da rede das Capitais de Grandes Vinhedos (Great Wine Capitals)!

Leia mais

EDITAL 01/ CHAMADA DE TRABALHOS

EDITAL 01/ CHAMADA DE TRABALHOS EDITAL 01/2017 - CHAMADA DE TRABALHOS (artigos e pôsteres) 13 Colóquio de Moda 10ª Edição Internacional 4º Congresso Brasileiro de Iniciação Científica em Design e Moda Abepem Associação Brasileira de

Leia mais

12 dias / 11 noites. A Herança Judaica de Portugal. Descubra a rica herança serfardita que remonta ao século XII

12 dias / 11 noites. A Herança Judaica de Portugal. Descubra a rica herança serfardita que remonta ao século XII 12 dias / 11 noites A Herança Judaica de Portugal Descubra a rica herança serfardita que remonta ao século XII Portugal é um dos países mais antigos da Europa, com uma História que moldou o mundo. Os tempos

Leia mais

22 A 30 DE JULHO DE 2017 BUENOS AIRES

22 A 30 DE JULHO DE 2017 BUENOS AIRES 2017 22 A 30 DE JULHO DE 2017 BUENOS AIRES WWW.BA-CUP.COM SÁBADO 22 Manhã: Chegada a Buenos Aires Tarde: Check-in no hotel. Reunião de técnicos. Controle de idades e credenciamento Noite: Cerimônia de

Leia mais

Capitais Ibéricas NOME DO PROGRAMA

Capitais Ibéricas NOME DO PROGRAMA 15 dias / 14 noites Capitais Ibéricas NOME DO PROGRAMA Descubra as vibrantes capitais da Península Ibérica com este programa conjunto de ambos os países (Espanha e Portugal) Portugal e Espanha já foram

Leia mais

O Melhor de Portugal I - 8 noites/9 dias Pacote Terrestre

O Melhor de Portugal I - 8 noites/9 dias Pacote Terrestre O Melhor de Portugal I - 8 noites/9 dias Pacote Terrestre Pacote Inclui: - Assistência telefônica 24h; - Ônibus turístico; - Guia em Espanhol; - Traslado; - Seguro Assistência; - Café Buffet; - Almoços/Jantares.

Leia mais

15 dias/ 14 noites. O Norte Ibérico. O Norte da Península Ibérica como nunca foi visto!

15 dias/ 14 noites. O Norte Ibérico. O Norte da Península Ibérica como nunca foi visto! 15 dias/ 14 noites O Norte Ibérico O Norte da Península Ibérica como nunca foi visto! O norte da Península Ibérica tem um charme muito próprio e estando longe das estâncias balneares mais populares pode-se

Leia mais

Portugal e Santiago da Compostela

Portugal e Santiago da Compostela Viva a Vida Viagens - www.vivaavidaviagens.com.br (41) 3010-2010 3262-2001 9117-8690 Portugal e Santiago da Compostela Saída: A definir Retorno: A definir Duração da Viagem: A definir Preço à vista: Preço

Leia mais

Mini Circuito Europa Estilo: Desde Roma à Paris

Mini Circuito Europa Estilo: Desde Roma à Paris Mini Circuito Europa Estilo: Desde Roma à Paris Visitando: Roma / Florença / Pádua / Veneza / Innsbruck / Lucerna / Zurique / Basileia / Paris Conheça o Mini Circuito Europa Estilo: Desde Roma à Paris

Leia mais

5 Dias / 4 Noites. Vinhos do Douro NOME DO PROGRAMA. Experiência gourmet no coração do Douro, uma das melhores regiões vínicas do mundo

5 Dias / 4 Noites. Vinhos do Douro NOME DO PROGRAMA. Experiência gourmet no coração do Douro, uma das melhores regiões vínicas do mundo 5 Dias / 4 Noites Vinhos do Douro NOME DO PROGRAMA Experiência gourmet no coração do Douro, uma das melhores regiões vínicas do mundo Vinos do Douro - 5 dias A região do Douro localiza-se no norte de Portugal

Leia mais

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES 2º SEMESTRE º Anos Ensino Fundamental I

CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES 2º SEMESTRE º Anos Ensino Fundamental I Reconhecido pela Portaria 836/20 de 09.07.20 SEE/MG CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES 2º SEMESTRE 206 2º Anos Ensino Fundamental I quarta-feira, 26 de outubro de 206 09:36 SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA

Leia mais

O Minho Tradicional NOME DO PROGRAMA A descoberta desta região emblemática

O Minho Tradicional NOME DO PROGRAMA A descoberta desta região emblemática 6 dias / 5 noites O Minho Tradicional NOME DO PROGRAMA A descoberta desta região emblemática O Minho é uma das mais belas regiões do nosso país. Lá nasceu o nosso país, em Guimarães; lá nasceu o cavaquinho,

Leia mais

CURRICULUM VITAE. - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

CURRICULUM VITAE. - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. CURRICULUM VITAE I. DADOS PESSOAIS: NOME: Jorge Manuel Pontes Nobre Gregório EMAIL: jorgempngregorio-19904l@adv.oa.pt II. HABILITAÇÕES: - Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade

Leia mais

9 dias / 8 noites. Reis e Rainhas NOME DO PROGRAMA. Visite os belos, históricos e imponentes Palácios e Castelos de Portugal

9 dias / 8 noites. Reis e Rainhas NOME DO PROGRAMA. Visite os belos, históricos e imponentes Palácios e Castelos de Portugal 9 dias / 8 noites Reis e Rainhas NOME DO PROGRAMA Visite os belos, históricos e imponentes Palácios e Castelos de Portugal Portugal é um dos mais antigos países da Europa, com uma História que modificou

Leia mais

MISSÃO EMPRESARIAL PROSPECTIVA A FEIRA EXPOCOMER 2009

MISSÃO EMPRESARIAL PROSPECTIVA A FEIRA EXPOCOMER 2009 PROGRAMAÇÃO 02 Março segunda-feira São Paulo - Saída do grupo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino ao Aeroporto Tocumen International, em classe econômica/ Chegada na Cidade do Panamá /

Leia mais

12 dias / 11 noites. Portugal Essencial NOME DO PROGRAMA. Um programa onde vai poder visitar as principais atrações deste extraordinário país

12 dias / 11 noites. Portugal Essencial NOME DO PROGRAMA. Um programa onde vai poder visitar as principais atrações deste extraordinário país 12 dias / 11 noites Portugal Essencial NOME DO PROGRAMA Um programa onde vai poder visitar as principais atrações deste extraordinário país Portugal é um dos países com as fronteiras mais antigas da Europa,

Leia mais

DESIGN DE INTERIORES. Milão - Itália 03/11 04/11 26/10 27/10. Seminário Internacional. Chegada BRA. Chegada ITA. Saída ITA.

DESIGN DE INTERIORES. Milão - Itália 03/11 04/11 26/10 27/10. Seminário Internacional. Chegada BRA. Chegada ITA. Saída ITA. efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional Itália 2018 Saída BRA Chegada ITA 26/10 27/10 Saída ITA Chegada BRA 03/11 04/11 O Programa Programa de Design de Interiores desenvolvido

Leia mais

I CIRCULAR OBJETIVOS. Estimular a produção acadêmica sobre o estágio supervisionado, tomando-o como um campo de pesquisa;

I CIRCULAR OBJETIVOS. Estimular a produção acadêmica sobre o estágio supervisionado, tomando-o como um campo de pesquisa; I CIRCULAR O Laboratório de Pesquisa em História Cultural (LAPEHC) informa que estarão abertas no período de 31 de outubro a 14 de novembro de 2016 as inscrições para submissão de resumos para o I Seminário

Leia mais

Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida Comenius Bilateral

Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida Comenius Bilateral Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida Comenius Bilateral Promover a Igualdade, Anulando a Diferença Este é um projecto que tem como principais objectivos promover a igualdade, no sentido de anular

Leia mais

ESPANHA, ITÁLIA & TERRA SANTA

ESPANHA, ITÁLIA & TERRA SANTA ESPANHA, ITÁLIA & TERRA SANTA - 2018 DIRETOR ESPIRITUAL: PE. JUAREZ RANGEL CRONOGRAMA 1 DIA -06/05(DOMINGO) CURITIBA - ROMA Em horário a determinar apresentação no aeroporto de Curitiba PR para iniciar

Leia mais

FANTASIA PORTUGUESA. Grupos com Guia Brasileiro! Dia a Dia. TRANSEUROPA Transformando sonhos em realidade desde transeuropa.com.

FANTASIA PORTUGUESA. Grupos com Guia Brasileiro! Dia a Dia. TRANSEUROPA Transformando sonhos em realidade desde transeuropa.com. FANTASIA PORTUGUESA PORTO, GUIMARÃES, SANTIAGO DE COMPOSTELA, LAMEGO, VISEU, COIMBRA, FÁTIMA, BATALHA, NAZARÉ, ÓBIDOS E LISBOA. Saída: 10/03/2018 Dia a Dia: 10/03 Apresentação nos aeroportos do Rio de

Leia mais

Guia do Participante

Guia do Participante Guia do Participante Prezado Participante da 15ª Expoepi, É uma alegria contar com você em mais esta edição da Expoepi. Este guia tem a finalidade de orientar os participantes com informações de como proceder

Leia mais

6 dias / 5 noites. Vinhos do Alentejo NOME DO PROGRAMA. Programa gastronómico e de vinhos em alguns dos mais encantadores locais do Alentejo

6 dias / 5 noites. Vinhos do Alentejo NOME DO PROGRAMA. Programa gastronómico e de vinhos em alguns dos mais encantadores locais do Alentejo 6 dias / 5 noites Vinhos do Alentejo NOME DO PROGRAMA Programa gastronómico e de vinhos em alguns dos mais encantadores locais do Alentejo Alentejo, região única de Portugal, conhecida pela sua tranquilidade

Leia mais

6 dias / 5 noites. Santuários Marianos NOME DO PROGRAMA. Programa de visita aos principais Santuários Marianos no centro de Porugal

6 dias / 5 noites. Santuários Marianos NOME DO PROGRAMA. Programa de visita aos principais Santuários Marianos no centro de Porugal 6 dias / 5 noites Santuários Marianos NOME DO PROGRAMA Programa de visita aos principais Santuários Marianos no centro de Porugal Santurário Marianos - 6 dias / 5 noites Na maioria dos países cristãos,

Leia mais

Abril / 2016. 25 Segunda-feira 17h, 18h e 19h 25 e 26/04. 27 Quarta-feira 17h, 18h e 19h 27 e 28/04. 29 Sexta-feira 17h, 18h e 19h 29/04 e 02/05

Abril / 2016. 25 Segunda-feira 17h, 18h e 19h 25 e 26/04. 27 Quarta-feira 17h, 18h e 19h 27 e 28/04. 29 Sexta-feira 17h, 18h e 19h 29/04 e 02/05 Cursos Abril / 2016 25 Segunda-feira 17h, e 19h 25 e 26/04 27 Quarta-feira 17h, e 19h 27 e 28/04 29 Sexta-feira 17h, e 19h 29/04 e 02/05 Cursos Maio / 2016 02 Segunda-feira 17h, e 19h 02 e 03/05 04 Quarta-feira

Leia mais

Viver Portugal. Guia especializado em Portugal, roteiro exclusivo e personalizável. Régis Coimbra Sanghim

Viver Portugal. Guia especializado em Portugal, roteiro exclusivo e personalizável.  Régis Coimbra Sanghim Viver Guia especializado em, roteiro exclusivo e personalizável Viver é parte da minha vida e parte também da 13Artes empresa de turismo receptivo direcionada ao público de língua portuguesa, que deseja

Leia mais

Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento

Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento 6 de junho de 2016 Manhã Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento 08h30 09h30 10h30 11h15 11h45 Receção dos participantes Sessão de abertura José António Vieira da Silva, Ministro

Leia mais

Programa de Páscoa 2019

Programa de Páscoa 2019 Programa de Páscoa 2019 1 SEMANA/9 NOITES Accademia italiana Salerno oferece um programa intensivo na semana Santa de 14 a 23 de abril de 2019. Os participantes aprenderão a língua italiana no belo cenário

Leia mais

Biotecnologia Ambiental

Biotecnologia Ambiental Ambiental 1º MÓDULO 27 28 29 (AGOSTO) Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira (27/08) Sexta-feira (28/08) Sábado (29/08) //Marco //Marco Ambiental 2º MÓDULO 17 18 19 (SETEMBRO) Segunda-feira

Leia mais

Itália Plus 1: Veneza, Florença e Roma

Itália Plus 1: Veneza, Florença e Roma Itália Plus 1: Veneza, Florença e Roma Viagem de 09 dias pela Itália, visitando: Veneza, Pádua, Florença, Siena, Assis e Roma. Possível extensão á Madri Conheça o Roteiro Itália Plus 1: Veneza, Florença

Leia mais

Rota dos Vinhos de Portugal - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre

Rota dos Vinhos de Portugal - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Rota dos Vinhos de Portugal - 7 noites/8 dias Excursão com Guia - Somente Terrestre Pacote Inclui: -> Traslado de chegada e saída em Lisboa e Porto; -> Serviços privativos com motorista de turismo experiente

Leia mais

PORTO 2017/2018. A melhor oferta de Portugal

PORTO 2017/2018. A melhor oferta de Portugal PORTO 2017/2018 A melhor oferta de Portugal Porto e Norte 1.Porto City Tour Meio Dia 2.Aveiro Tour Meio Dia 3.Minho Tour Dia Inteiro 4.Douro Tour Dia Inteiro 5.Fátima Tour Dia Inteiro 6.Santiago de Compostela

Leia mais

Roma, Florença, Veneza e Milão em Trem

Roma, Florença, Veneza e Milão em Trem Roma, Florença, Veneza e Milão em Trem Visitando: Roma / Florença / Veneza / Milão Conheça o Circuito: Roma, Florença, Veneza e Milão em Trem Pacote ROTEIRO INCLUI: Traslados privativos de chegada em Roma

Leia mais

Série Conquistas e Série Sonhos. Temporada 2016

Série Conquistas e Série Sonhos. Temporada 2016 Série Conquistas e Série Sonhos Temporada 2016 Série Conquistas e Série Sonhos Por que viajar para a Europa? Riqueza histórica e cultural Diversidade de paisagens naturais Gastronomia Facilidade de locomoção

Leia mais

Nunes Pinto de Carvalho, Iva Cristina

Nunes Pinto de Carvalho, Iva Cristina Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Nunes Pinto de Carvalho, Iva Cristina Cartão do Cidadão n.º 12550162 emitido em Lisboa e válido até 16/03/2014 N.I.F. 202445542 Estado

Leia mais

* Tumlare: Centenário da Aparição de Nossa Senhora de Fátima Portugal e Santigo de Compostela - Premium

* Tumlare: Centenário da Aparição de Nossa Senhora de Fátima Portugal e Santigo de Compostela - Premium * Tumlare: Centenário da Aparição de Nossa Senhora de Fátima Portugal e Santigo de Compostela - Premium Saída Garantida: 17/abr/2017 Roteiro: 1 DIA Cidade de Origem / Lisboa Apresentação no aeroporto para

Leia mais

Roteiro De 17 a 26 de maio de 2015

Roteiro De 17 a 26 de maio de 2015 Roteiro De 17 a 26 de maio de 2015 Acompanhamento da enóloga Maria Amélia Duarte Flores. Uma viagem de sonhos para os apaixonados por vinho. 17 de maio - PARIS Chegada ao aeroporto de Paris. Recepção,

Leia mais

WINTER CAMP UK 2019 Embarque: 05 de janeiro de 2019

WINTER CAMP UK 2019 Embarque: 05 de janeiro de 2019 WINTER CAMP UK 2019 Embarque: 05 de janeiro de 2019 Objetivos da viagem Crescimento pessoal. Aumento de conceitos e valores. Investimento para formação de um cidadão global. Desenvolver o senso crítico,

Leia mais

* Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Premium

* Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Premium * Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Premium 11 dias / 09 noites Roteiro: 1 DIA Cidade de Origem / Lisboa Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa. 2 DIA Lisboa Chegada em

Leia mais

Escala horária de propaganda em rede para televisão 08/10/2010 a 29/10/2010

Escala horária de propaganda em rede para televisão 08/10/2010 a 29/10/2010 Justiça Eleitoral Página 1 de 5 Cargo: Presidente Data da propaganda: 08/10/2010 SEXTA-FEIRA PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO 13:00:00 13: 20:30:00 20:40:00 O Brasil Pode Mais 13: 13:20:00 20:40:00 20:50:00

Leia mais

Cruzeiro pelas grandes cidades do Reno e Países Baixos

Cruzeiro pelas grandes cidades do Reno e Países Baixos Cruzeiro pelas grandes cidades do Reno e Países Baixos Conheça o Cruzeiro pelas grandes cidades do Reno e Países Baixos Pacote ROTEIRO INCLUI: Acomodação em cabine dupla climatizada, com ducha, WC, TV

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CURSO DE TUTORIA À DISTÃNCIA N.3

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CURSO DE TUTORIA À DISTÃNCIA N.3 CHAMAMENTO PÚBLICO PARA CURSO DE TUTORIA À DISTÃNCIA N.3 O Curso de Especialização em Saúde da Família, modalidade à distância, da Faculdade de Medicina/Instituto de Ciências da Saúde, da Universidade

Leia mais

Rede de Educadores em Museus de Goiás - REM-Goiás Museus, Inclusão e Sustentabilidade: desafios para o século XXI

Rede de Educadores em Museus de Goiás - REM-Goiás Museus, Inclusão e Sustentabilidade: desafios para o século XXI Rede de Educadores em Museus de Goiás - REM-Goiás Museus, Inclusão e Sustentabilidade: desafios para o século XXI De 20 a 22 de Maio de 2015 Local: Museu Antropológico da UFG RESUMO: O evento se propõe

Leia mais

26 de Junho (domingo) Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto

26 de Junho (domingo) Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto RECEÇÃO E CREDENCIAÇÃO CERIMÓNIA DE ABERTURA 26 de Junho (domingo) Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto 15.30h CONFERÊNCIA DE ABERTURA O Farmacêutico e a Dermofarmácia e Cosmética Prof. Doutor

Leia mais

GASTRONOMIA PORTUGUESA

GASTRONOMIA PORTUGUESA CIRCUITOS GASTRONOMIA PORTUGUESA Prove e disfrute um país único A originalidade de um país encontra-se muitas vezes na sua gastronomia popular. A dúvida é por onde começar? Com um Caldo Verde e um Bacalhau

Leia mais

* Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Classic

* Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Classic * Tumlare: Portugal e Santigo de Compostela - Classic 09 noites / 11 dias Roteiro: 1 DIA Cidade de Origem / Lisboa Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lisboa. 2 DIA Lisboa Chegada em

Leia mais

Mini Circuito Europa Estilo MP2: Desde Madrid à Roma e Veneza

Mini Circuito Europa Estilo MP2: Desde Madrid à Roma e Veneza Mini Circuito Europa Estilo MP2: Desde Madrid à Roma e Veneza 10 ou 12 Dias. Visitando: Madri / Zaragoza / Barcelona / Costa Azul / Piza / Roma / Florença / Pádua / Veneza Conheça o Mini Circuito Europa

Leia mais

19 de Janeiro (quinta-feira) Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto

19 de Janeiro (quinta-feira) Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto 14.30h Receção e Credenciação 19 de Janeiro (quinta-feira) Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto 15.00h Cerimónia de Abertura - Professor Doutor Manuel Sousa Lobo (Diretor da Faculdade de Farmácia

Leia mais

EUA de agosto. de setembro

EUA de agosto. de setembro EUA18 25 de agosto de a 02 de setembro Destino A Farm Progress Show é considerada a maior feira de máquinas e equipamentos agrícolas dos Estados Unidos, hospedando mais de 600 expositores anualmente, além

Leia mais

ESTUDO DA LÍNGUA ITALIANA NA ESPLÊNDIDA COSTEIRA AMALFITANA PACOTE ESPECIAL DE RÉVEILLON

ESTUDO DA LÍNGUA ITALIANA NA ESPLÊNDIDA COSTEIRA AMALFITANA PACOTE ESPECIAL DE RÉVEILLON ESTUDO DA LÍNGUA ITALIANA NA ESPLÊNDIDA COSTEIRA AMALFITANA PACOTE ESPECIAL DE RÉVEILLON 26/12/2016 a 08/01/2017 A Accademia Italiana e a Cenci Turismo, em parceria, oferecem a possibilidade de aprender

Leia mais

EDITAL Nº 033/2016 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL

EDITAL Nº 033/2016 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL EDITAL Nº 033/2016 INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO PROJETO DE EXTENSÃO INSTITUCIONAL Mônica Gomes Abel, Secretária Geral do Centro Universitário São Camilo, no uso de suas atribuições e por ordem da

Leia mais

Viena, Budapeste, Praga e Berlim

Viena, Budapeste, Praga e Berlim Abratour Viagens Agência de Viagens Pacotes Turísticos Viagens Nacionais e Internacionais Cruzeiros e Locações http://www.abratour.com.br Viena, Budapeste, Praga e Berlim Roteiro maravilhoso pelas cidades

Leia mais

I CIRCULAR 1. APRESENTAÇÃO

I CIRCULAR 1. APRESENTAÇÃO I CIRCULAR 1. APRESENTAÇÃO O Laboratório de Pesquisa em História Cultural (LAPEHC) informa que estarão abertas no período de 22 de março a 20 de abril de 2017 as inscrições para submissão de resumos para

Leia mais

ESTUDO DA LÍNGUA ITALIANA NA ESPLÊNDIDA COSTEIRA AMALFITANA PACOTE ESPECIAL DE RÉVEILLON

ESTUDO DA LÍNGUA ITALIANA NA ESPLÊNDIDA COSTEIRA AMALFITANA PACOTE ESPECIAL DE RÉVEILLON ESTUDO DA LÍNGUA ITALIANA NA ESPLÊNDIDA COSTEIRA AMALFITANA PACOTE ESPECIAL DE RÉVEILLON 26/12/2016 a 02/01/2017 A Accademia Italiana e a Cenci Turismo, em parceria, oferecem a possibilidade de aprender

Leia mais

CHEGADAS COMPANHIA AÉREA. - Todos os voos descritos acima são REGULARES. - Fonte: Sinart e Companhias Aéreas.

CHEGADAS COMPANHIA AÉREA. - Todos os voos descritos acima são REGULARES. - Fonte: Sinart e Companhias Aéreas. 10/01/2015 Sábado 3652 A-320 GUARULHOS/SP PORTO SEGURO/BA 07h15 08h07 4188 E-170 CAMPINAS/SP PORTO SEGURO/BA 09h29 11h12 1848 B-737 CONFINS/MG PORTO SEGURO/BA 11h10 11h40 3626 A-320 CONGONHAS/SP PORTO

Leia mais

Arquivo(s) e Identidade(s)

Arquivo(s) e Identidade(s) SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE SABERES ARQUIVISTICOS, IX Arquivo(s) e Identidade(s) FACULDADE DE LETRAS DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA 6 a 9 de março de 2019 CHAMADA DE TRABALHOS O Seminário de Saberes Arquivísticos

Leia mais

EDITAL N 005/2016 PPGSOF 1ª CHAMADA III SISOF V ABRAPSO N-ND

EDITAL N 005/2016 PPGSOF 1ª CHAMADA III SISOF V ABRAPSO N-ND EDITAL N 005/2016 PPGSOF 1ª CHAMADA III SISOF V ABRAPSO N-ND Boa Vista RR, 13 de junho de 2016 EDITAL DE CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DE GRUPOS DE TRABALHO E MINICURSOS NO III SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Leia mais

oportonidade Wings for Life World Run 2015

oportonidade Wings for Life World Run 2015 Se se inscreveu na corrida Wings for Life World Run 2015 no Porto, parabéns! A pensar na Sua deslocação ao Porto e na dos seus familiares e amigos, temos um conjunto de sugestões que lhe permitirão conhecer

Leia mais

ENCONTROS DE ARQUITECTURA, ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO. coimbra. Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

ENCONTROS DE ARQUITECTURA, ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO. coimbra. Mosteiro de Santa Clara-a-Velha ENCONTROS DE ARQUITECTURA, U R B A N I S M O E P A I S A G E M ENSINO, DESAFIOS, PERSPECTIVAS E COOPERAÇÃO coimbra Mosteiro de Santa Clara-a-Velha 14 de OUTUBRO de 2017 Este encontro nacional promove uma

Leia mais

Visita Técnica nos Estados Unidos DIREITO

Visita Técnica nos Estados Unidos DIREITO Visita Técnica nos Estados Unidos DIREITO De 14 a 22 de Abril de 2017 Northeastern State University - www.nsuok.edu Contato: international.office@sociesc.com.br VISITA TÉCNICA NOS ESTADOS UNIDOS ÁREA DE

Leia mais

Ficha viaje. Partidas de 20 de Dezembro a 31 de Março Resumen del viaje

Ficha viaje. Partidas de 20 de Dezembro a 31 de Março Resumen del viaje Circuito de 8 dias, Tromso, O Cabo Norte e Kirkenes, com ou sem voo desde Lisboa Tfno: 914405176 Email: clientes@lusoviagens.com Web: http://www.lusoviagens.com/ Ficha viaje Circuito de 8 dias, Tromso,

Leia mais

Confira o roteiro completo da viagem a Portugal

Confira o roteiro completo da viagem a Portugal Confira o roteiro completo da viagem a Portugal Domingo, 28 de Abril: Chegada ao Aeroporto de Lisboa e transfer de ônibus para Hotel. Alojamento no Hotel Pestana Palace 5 estrelas, um dos melhores de Lisboa,

Leia mais

Inscrição e Alargamento do Prazo

Inscrição e Alargamento do Prazo 3, 4 e 5 de fevereiro 2017 Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa Inscrição e Alargamento do Prazo Desde a sua criação legal em 1983 (DL n.º 310/83, de 1 de julho), o Ensino Artístico Especializado tem vindo

Leia mais

Segunda-Feira, 23 de outubro de 2017

Segunda-Feira, 23 de outubro de 2017 Segunda-Feira, 23 de outubro de 2017 Recepção Cultural 13:00 14:00 - Credenciamento para a X Assembleia Geral e IX Seminário Internacional do GCUB. Atividade Cultural 14:00 17:00 - X Assembleia Geral do

Leia mais

5ª Reunião do Internato Médico de Saúde Pública da Zona Norte

5ª Reunião do Internato Médico de Saúde Pública da Zona Norte 5ª Reunião do Internato Médico de Saúde Pública da Zona Norte Saúde Pública e Desenvolvimento Sustentável Bem-vindos à 5ª Reunião do Internato Médico de Saúde Pública da Zona Norte (RIMSPZN)! Este ano

Leia mais

XVIII Encontro Internacional AECA

XVIII Encontro Internacional AECA Lisboa-Portugal, 20-21 de septembro 2018 Contribuciones de la contabilidad a la gestión pública y privada As contribuições da contabilidade para os desafios da gestão pública e privada Contributions of

Leia mais

O MELHOR DE PORTUGAL

O MELHOR DE PORTUGAL O MELHOR DE PORTUGAL Aéreo 11 dias 08 noites Grupo Ideia De 22/05/2019 a 01/06/2019 Saída Florianópolis SC Roteiro programado LISBOA ÓBIDOS BATALHA COIMBRA GAIA PORTO BRAGA GUIMARÃES AVIEIRO FÁTIMA SINTRA

Leia mais

Entrepreneurship & Innovation Advanced Program

Entrepreneurship & Innovation Advanced Program efigie.com.br T: 19 4141.1515 contato@efigie.com.br Seminário Internacional Portugal Saída BRA Chegada POR 25/11 27/11 Saída POR Chegada BRA 02/12 03/12 2017 O Programa Os temas da Inovação e Empreendedorismo

Leia mais

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE ANÚNCIO DOS CONVOCADOS PREPARAÇÃO EM PORTUGAL. Roda de Imprensa com um jogador no Estoril

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE ANÚNCIO DOS CONVOCADOS PREPARAÇÃO EM PORTUGAL. Roda de Imprensa com um jogador no Estoril PLANEAMENTO DA SELEÇÃO NACIONAL PARA O MUNDIAL CONFERÊNCIA DE IMPRENSA DE ANÚNCIO DOS CONVOCADOS 19.05.2014 segunda-feira Convocatória Local a designar 21.05.2014 quarta-feira 15h00 22.05.2014 quinta-feira

Leia mais

PEQUENOS TOURS E TRANSFERS

PEQUENOS TOURS E TRANSFERS PEQUENOS TOURS E TRANSFERS Lisboa - 1 dia Visita às principais atrações de Lisboa como a Sé Catedral e o Castelo de São Jorge que tem uma das melhores vistas da cidade. Depois do almoço visita ao Mosteiro

Leia mais

ERRATA Caderno Europa EUROS

ERRATA Caderno Europa EUROS ERRATA Caderno Europa 2016-2017 EUROS STAMPAS : ESPANHA, PORTUGAL, EUROPA ** ROMA, FLORENÇA, VENEZA E MILÃO EM TREM pag. 28 No caderno não está indicados os dias da semana que existe a saídas: Que são

Leia mais

TESOUROS DE PORTUGAL COM SANTIAGO DE COMPOSTELA

TESOUROS DE PORTUGAL COM SANTIAGO DE COMPOSTELA TESOUROS DE PORTUGAL COM SANTIAGO DE COMPOSTELA 09 Dias / 08 Noites Somente Terrestre Início: Lisboa Saídas: Domingos Preços por pessoa em Euros: Período 2018 Cat Standard Cat Superior Duplo Single Duplo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL FACULDADE DE MEDICINA FAMED COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E CULTURA COEXC

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL FACULDADE DE MEDICINA FAMED COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E CULTURA COEXC UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS UFAL FACULDADE DE MEDICINA FAMED COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO E CULTURA COEXC SEMINÁRIO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO EM SAÚDE NA UFAL: uma organização da FAMED em parceria

Leia mais

IV JORNADAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA O(s) DesENCONTRO(s) entre a escola e a família 17 e 18 maio 2013

IV JORNADAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA O(s) DesENCONTRO(s) entre a escola e a família 17 e 18 maio 2013 As IV Jornadas da Prática Pedagógica, subordinadas à temática O(s) DesENCONTRO(s) entre a escola e a família, pretendem constituir um espaço de debate e de reflexão sobre os processos de (inter)ação dos

Leia mais

ESCAPADINHA DE VERÃO NA ROTA DA TERRA FRIA TRANSMONTANA

ESCAPADINHA DE VERÃO NA ROTA DA TERRA FRIA TRANSMONTANA ESCAPADINHA DE VERÃO NA ROTA DA TERRA FRIA TRANSMONTANA 4 NOITES/ 5 DIAS Temática: Tradição e Identidade PROGRAMA DE ATIVIDADES: 1º Dia: Check-in no estabelecimento de alojamento aderente Recepção de boas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO N o 09/2018 DE 19 DE JUNHO DE 2018 Aprova modificações no Calendário Escolar da UFMG para o ano de 2018. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no

Leia mais

Arte e Cultura na Educação Básica

Arte e Cultura na Educação Básica Portgal Seminário Internacional 2017 Arte e Cltra na Edcação Básica Saída BRA Chegada PT 23/06 24/06 Saída ESP Chegada BRA 01/07 02/07 Arte e Cltra na Edcação Básica Apresentação A forma como se organizam

Leia mais

IV Festival Corearte Brasil 2017

IV Festival Corearte Brasil 2017 IV Festival Corearte Brasil 2017 Corearte convida-os a participar do IV Festival Internacional COREARTE BRASIL 2017 que acontecerá nas cidades de Caxias do Sul, Gramado, Canela e Nova Petrópolis de segunda-feira

Leia mais