LIVRO DO GAME MASTER

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LIVRO DO GAME MASTER"

Transcrição

1

2 Rumores sobre um despertar de avatares ao longo do mundo começaram a crescer. Curiosos de todos os lados passaram a conversar e especular, se perguntando o que isso significaria. Um fogo se acendeu nos corações dessas pessoas e elas sentiram que uma nova era estava por vir. A chama crescente no peito de cada uma mostrava o dom do cuidado, e as tranformavam em Game Masters. Aos poucos, eles puderam se reunir e consolidar o seu Clã, para então colocar aquilo que ardia à serviço dos jovens avatares em suas épicas jornadas. Esse livro é destinado a você que está em busca de uma forma divertida de acompanhar os avatares que estão ao seu redor, ajudando-os e amparando-os. Vamos juntos!

3 O QUE É o PLAY THE CALL? é uma aventura global que visa mobilizar 2 bilhões de pessoas nos próximos quatro anos para salvar o mundo de verdade. Uma das principais ferramentas desta aventura é a internet e o seu tabuleiro é a vida real. A tarefa dos jogadores (crianças e jovens entre 8 e 18 anos) é realizar missões e compartilhar as experiências em suas redes sociais para inspirar novas ações pelo mundo. Como numa grande gincana, crianças e jovens vão convocar parentes, amigos e vizinhos para ajudá-las a cumprir as missões. Eles serão convidados a ouvir sua voz interior e reconhecer o super-herói que existe dentro deles. Aprenderão que não é preciso sofrer e gastar muita energia para atingir seus objetivos. Tudo isso de um jeito rápido, divertido e sem colocar a mão no bolso.

4 PARA JOGARMOS JUNTOS: PENSE SIMPLES, VOE ALTO! E se a gente mudasse o mundo na hora do almoço? DESCUBRA a ABUNDÂNCIa! BRINQUE! E se tudo e todos que precisamos já estivessem ao nosso alcance? Se não for divertido, não é sustentável.

5 E se nada for impossível quando estivermos juntos? CONVIDE TODO MUNDO! SURPREENDA! Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez!

6 COMO O JOGO FUNCIONA? O Play the Call é baseado na ideia de que fazer junto é mais divertido e que esse é o jeito mais fácil para salvar o mundo. Criamos várias missões que desafiam os super-heróis a realizar ações em temas relevantes à sustentabilidade do planeta com seus amigos, família, vizinhos e até desconhecidos ao longo da jornada. Os jovens protagonistas usarão o Álbum de Aventuras para suas missões, dadas por seus Game Masters, e também para registrar como foi a vivência de cada uma delas. O Play The Call é uma aventura de aprendizado para o desenvolvimento individual e comunitário.

7 DINÂMICA DO JOGO GAME MASTER DESAFIOS MOTIVADORES DE AÇÃO CRIATIVIDADE EXEMPLOS O CHAMADO MOBILIZAÇÃO MISSÃO O super-herói precisa ser despertado pelo Chamado para entrar na jornada e receber sua primeira missão. REALIZAÇÃO Deverá então bolar estratégias para cumpri-la, pensando em quem ele pode convidar para colocar a mão na massa junto. Depois de realizada a missão, é hora de refletir sobre o que aconteceu e dividir isso com o mundo. COMPARTILHAR SENSO DE COMUNIDADE APRENDIZADO CONSCIÊNCIA CIDADÃ ATUAÇÃO SOCIAL HÁBITOS SUSTENTÁVEIS APRENDIZADOS ESPERADOS

8 APRENDER PELA EXPERIÊncia MOBILIDADE URBANA O que importa é a jornada De nada adianta mobilizar pessoas para algo que não cuide das causas do choro da Terra. Pensando nisso, escolhemos sete paradigmas de cuidado que serão experimentados nas missões pelos pequenos super heróis e por aqueles que estiverem ao seu redor. ECONOMIA DA GENEROSIDADE As transações de valor são humanas BIODIVERSIDADE Todo ser tem sua razão de ser COMIDA & SOLO Comer é um ato de conexão com a natureza e comunidade FELICIDADE É preciso SER para ser feliz REsÍDUOS Lixo é Luxo ÁGUA Água é o ser vivo articulador da vida Leia mais sobre os SETE PARADIGMAS na Wiki do Play the Call

9 MOBILIZAR OS 2 BILHÕES... FAMÍLIA VIZINHOS PRóXIMOS INDIVIDUAL ESCOLA Para salvar o mundo, temos que mobilizar muita gente, a começar por nós mesmos. O caminho a ser trilhado começa com missões que podem ser feitas por uma pessoa só, mas à medida que se avança na jornada é exigido do avatar que ele mobilize cada vez mais gente pra ajudá-lo. MUNDO BAIRRO ESPAçO PÚBLICO

10 O PORQUÊ Do GAME MASTER O que seria de um herói se não existisse uma figura poderosa para acompanhá-lo nos momentos difíceis? Percebemos, ao longo de toda a experiência de Play the Call, que a missão por si só não é suficiente para manter os nossos super-heróis na jornada. Afinal, esta apresenta diversos desafios e provações: Como conseguir resolver essa missão sem dinheiro? ou Por que essas pessoas não me ajudam? são questões que já surgiram e que foram resolvidas com pequenos empurrões dados pelos Game Masters. O Game Master é a principal ponte do jogo com jovens e crianças. É aquele que busca sempre uma melhor forma de agir no mundo e que gosta de aprender junto aos pequenos super-heróis. Sem você, não conseguiríamos atingir os 2 bilhões de pessoas para salvar o mundo.

11 ESCUTA ACOLHEDORA INSPIRA PELA AÇÃO, TAMBÉM VIVE A AVENTURA LIVRO DO GAME MASTER DIVERTIDO E MÁGICO QUEM É O GAME MASTER? INTERESSE GENUÍNO PELA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL BUSCA NOVAS FORMAS DE ACESSAR CRIANÇAS E JOVENS PROPORCIONA EXPERIÊNCIAS E CONHECIMENTO

12 JORNADA DO GAME MASTER Como é ser um GAME MASTER? Prepare o TERRENO Escolha sua JORNADA Monte sua JORNADA Jornada PLAY THE CALL Crie suas MISSÕES Realize O CHAMADO Entrega da MISSÃO Fique DE OLHO CELEBRAÇÃO COMPARTILHE!

13 1 Como é ser um Game Master? Antes de começar sua jornada, que tal falar com alguém que já passou por isso? Dar o primeiro passo será bem mais fácil! O QUÊ? Convide um Game Master para um café ou um jantar na sua casa, uma boa conversa ao vivo é sempre melhor! Mas caso esteja difícil conciliar as agendas, apele para a tecnologia! Troque s, faça uma vídeo-chamada ou ligue para a pessoa. DICAS Caso não conheça nenhum Game Master na sua rede, peça indicações ou entre em contato conosco pelo com COMO? Uma conversa informal é o melhor jeito de ouvir uma boa história. Lembre-se de perguntar sobre os altos e baixos da jornada do Game Master que você contatou.

14 2 PREPARE O TERRENO A maioria dos adultos não entra na brincadeira tão fácil quanto crianças e jovens. Talvez você precise explicar para sua família, vizinhos ou organização que trabalha o que é o Play The Call e como eles também podem fazer parte dessa épica aventura. O QUÊ? Conte para os adultos à sua volta o que você sabe sobre o Play The Call e a aventura proposta! Eles também são muito importantes, pois farão parte de uma rede que ajudará as crianças e jovens que estão jogando. DICAS Acesse nossa Wiki para conhecer detalhes do nosso movimento. Mostre pelo menos um vídeo das histórias/ cases do Play The Call. Não se esqueça de realizar o chamado e convidá-los a jogar também. COMO? Pode ser uma conversa ou uma apresentação formal para o conselho da escola, por exemplo. Entenda bem qual o contexto em que você está inserido e identifique as pessoas chave que precisam ser informadas; pais, familiares, professores, diretores, presidentes, etc.! ATENÇÃO Algumas escolas e organizações possuem processos burocráticos para a realização de atividades extras. Mas lembre-se, o Play The Call é uma aventura FAST, encontre o melhor. jeito de proporcionar essa experiência para as crianças, jovens e também os adultos a sua volta.

15 3 Escolha sua jornada Salvar o mundo não precisa ser um fardo, pelo contrário, pode ser divertido, rápido e de graça, como uma brincadeira! Por isso, o tabuleiro do Play The Call é a vida real e a aventura é construída a partir de questões importantes presentes no dia-a-dia. O QUÊ? Defina o objetivo e o aprendizado esperado da sua jornada no Play The Call. Só assim você poderá escolher e até criar as missões que entregará para as crianças e jovens a sua volta. DICAS Você não precisa trabalhar sozinho, chame pessoas que possam te ajudar, inclusive as crianças e jovens. Envolvê-las gera interesse e as motiva a jogar! Existem boas metodologias para avaliar o contexto das crianças, como o Toolkit de Design Thinking da IDEO ou o jogo Oasis, do Instituto Elos. COMO? Analise o contexto diário das crianças e jovens que irão vivenciar a aventura e o que os move e motiva. Com todas essas informações à mão você poderá escolher qual o melhor caminho a seguir: a Jornada Play The Call; montar sua jornada a partir do nosso banco de missões ou até construir uma jornada com missões criadas por você!! ATENÇÃO Decidiu envolver as crianças e jovens na escolha da jornada? Realize o chamado para viver essa aventura! manter a magia faz parte da brincadeira. O Play The Call tem que ser FUN!

16 3 ESCOLHA SUA JORNADA A JORNADA PLAY THE CALL Caso ainda não se sinta seguro em criar a sua própria jornada, temos uma sugestão para você! Selecionamos missões e montamos a jornada Play The Call para que você sinta na pele a dinâmica da aventura. O QUÊ? Todo o material já foi preparado para você! É só realizar o chamado para as crianças e jovens e começar a jogar. DICAS As crianças adoram criar seu próprio material! Dê para elas os temas das missões para que eles mesmos confeccionem suas cartas. Isso também vale pro álbum.! ATENÇÃO Lembre-se de que um bom Game Master sabe ler a situação e responder a ela. Mesmo seguindo a nossa jornada pronta, é preciso manter o olhar atento para mudar de percurso se necessário. COMO? Baixe a Jornada pronta no nosso site!

17 3 ESCOLHA SUA JORNADA Monte sua Jornada Já entendeu a dinâmica do Play The Call? As missões propostas não fazem sentido no contexto das crianças e jovens? Temos um banco de missões para você personalizar sua aventura. O QUÊ? Aqui você só terá que escolher as missões que serão jogadas, são vários temas e níveis de mobilização e impacto. DICAS Não se esqueça de envolver as crianças e os jovens no processo. Uma forma é dar opções para que elas escolham qual(is) missão(ões) querem realizar ao longo da jornada.! ATENÇÃO A essência do Play the Call é a mobilização de pessoas. Quando for montar a jornada, fique atento à evolução dos níveis de mobilização. COMO? Acesse o banco de missões pelo site do Play the Call e selecione as mais adequadas ao objetivo da jornada e aos aprendizados esperados.

18 3 ESCOLHA SUA JORNADA Crie suas missões Tem um objetivo bem específico? O aprendizado que quer gerar nas crianças e jovens não foi contemplado nas missões que sugerimos? Você pode criar suas próprias missões! O QUÊ? As missões do Play the Call tem algumas características que a diferem de outros desafios por aí. Criá-las exige um toque mágico de Game Master para encantar aqueles que as receberão. Nós disponibilizamos todos os segredos para fazer uma missão incrível! DICAS Esse exercício pode ser feito sozinho, mas a criação coletiva é muito mais divertida! Chame os adultos, crianças e jovens que estão com você. Veja como foi a experiência do Colégio Sidarta na Wiki do Play the Call para se inspirar! COMO? Disponibilizamos o Canvas de criação de missões do Play The Call na próxima página. É muito fácil: faça um brainstoming (geração de ideias) e começe a preencher de acordo com as regras da dinâmica.! ATENÇÃO Tenha sempre em mente a dinâmica da aventura que é conduzida pelo poder de mobilização que a criança e o jovem adquirem ao longo da jornada. Escolha temas que sejam pertinentes ao contexto dos super-heróis que você está acompanhando.

19 3 ESCOLHA SUA JORNADA Crie suas missões NÍVEL DE MOBILIZAÇÃO CRIAÇÃO DE MISSÃO TEMA DA MISSÃO A AÇÃO REFLEXÃO INDIVIDUAL Qual é a ação que o jogador deverá fazer? Qual a reflexão que esperamos do jogador após realizar a ação? ÁGUA FAMÍLIA COMIDA & SOLO RECURSOS SUPER-PODER VIZINHOS Quais são as fontes de inspiração que podemos dar para os jogadores quando estiverem bloqueados? Qual é o super poder que o jogador ganhará depois de realizar a missão? LIXO? ESCOLA BIODIVERSIDADE RESULTADO VISÍVEL EVIDÊNCIA ESPAÇO PÚBLICO Depois que a ação for realizada, como o jogador identificará o término da missão? Para comprovar que cumpriu a missão, o que o jogador deverá compartilhar em suas redes sociais? FELICIDADE BAIRRO MOBILIDADE URBANA NOME MÁGICO DA MISSÃO HASHTAG MUNDO GENEROSIDADE É FREE? É FAST? É FUN?

20 3 ESCOLHA SUA JORNADA Crie suas missões NÍVEL DE MOBILIZAÇÃO CRIAÇÃO DE MISSÃO TEMA DA MISSÃO A AÇÃO REFLEXÃO INDIVIDUAL Encontre biodiversidade ao seu redor e crie seu amuleto vivo. Conexão e cuidado com a Natureza. ÁGUA FAMÍLIA COMIDA & SOLO VIZINHOS ESCOLA RECURSOS Como preparar seu terrário: Plantas para o quarto: Criar o próprio amuleto vivo. SUPER-PODER LIXO? BIODIVERSIDADE RESULTADO VISÍVEL EVIDÊNCIA ESPAÇO PÚBLICO Amuleto pronto. Foto com #hashtag nas redes sociais. FELICIDADE BAIRRO MOBILIDADE URBANA NOME MÁGICO DA MISSÃO Amuleto Vivo #LifeAmuletPtC HASHTAG MUNDO GENEROSIDADE É FREE? É FAST? É FUN?

21 4 Realize o chamado Uma jornada de herói só começa quando, bem, temos um herói, certo? O mito do Play the Call não é só mais uma historinha bonita: o coração do avatar bate mais forte quando o ouve e isso o motiva a dar o melhor de si. O QUÊ? COMO? 1) Convocar crianças e/ou jovens que estão próximos a você 2) Contar o mito do Play the Call 3) Registrar reações ao contar o mito 4) Aos que aceitarem se juntar à jornada, passar as instruções da primeira missão. Aproveite pra dar o Álbum de Aventuras ou propor para os heróis que criem os seus próprios! 5) Definir as regras do jogo pra começar O Álbum de Aventura já pronto que está no site do Play the Call ou um criado pelos próprios jogadores. Vídeo do Edgard Gouveia explicando o mito. DICAS! ATENÇÃO Provoque seus potenciais heróis: Ouvi dizer que temos alguns dos escolhidos entre nós. Será que você é um deles? Cheque a Wiki do Play the Call. Você pode ver como outros Game Masters realizaram o chamado. Tem de tudo: desde surpresinhas na mochila a Oficinas do Mito nas escolas Coisas a se pensar para delimitar as regras do jogo:»» De quanto em quanto tempo se reunirão.»» Como os heróis podem te acessar em caso de dificuldades.»» Se as missões serão jogadas desde o início em grupos Lembre-se sempre: um herói só já é capaz de mobilizar muitas pessoas para fazer a diferença. Todo chamado atendido merece muita celebração, independente do número.

22 5 Entrega da missão Não basta responder ao chamado para salvar o mundo. É preciso agir, uma missão de cada vez. A forma com que você dá o desafio para seus heróis vai influenciar na vontade deles de completá-lo. O QUÊ? Relembre as regras do jogo que você definiu junto aos heróis e comunique qual é a próxima missão. Seja criativo: qualquer iniciativa que os ajude a compreender e tomar o desafio para si é válida. Determine um prazo para a realização da missão, mas seja flexível quando for necessário. DICAS Fica mais fácil manter os heróis engajados quando há conexão de sentido entre as missões. Tenha à mão algumas opções de missões para dar; o fator escolha é importante para motivar o herói. COMO? O formato de carta de missão traz algumas possibilidades interessantes para surpreender seus heróis. E se você achasse uma delas entre as páginas de um caderno? E se você embaralhasse várias cartas e pedisse para um dos heróis retirar aleatoriamente?! ATENÇÃO Fique atento à reação dos heróis ao receber a missão. Dependendo da receptividade, vale a pena mudar o plano e buscar outra opção para propor.t

23 6 Fique de olho! Se o seu herói parecer cansado, perdido ou chateado, escute-o e gentilmente e ajude-o a superar os obstáculos para que eles se divirtam completando as missões. A ajuda é bem vinda, mas não torne tudo muito fácil. A caminhada é o que mais importa. O QUÊ? Acompanhe o andamento das missões de perto, como observador. É importante incentivar o registro de toda a experiência. Para manter as chamas dos heróis acesas, promova alguns encontros durante o prazo da missão. Neles, podem ser divididas as dificuldades, erros e acertos. A colaboração entre eles traz motivação e novas estratégias para completar o desafio. DICAS Use a tecnologia a seu favor. Pergunte para os heróis qual é a melhor plataforma para vocês se comunicarem. Use técnicas de dinâmica de grupo quando estiver com vários dos seus heróis. A partilha das angústias e alegrias permite que eles próprios consigam se ajudar e bolar estratégias para fazer com que todos consigam atingir o objetivo final.! ATENÇÃO Seja ponderado nas intervenções. O nãocompletar-missões também faz parte do jogo - é uma rica fonte de aprendizados COMO? Encontros presenciais Redes sociais Observação: Como está o ânimo dos heróis? Há um progresso observável? Há algum impedimento claro? Recursos das missões

24 7 Celebração De que adianta passar por uma experiência e não aproveitar o que esta tem a oferecer? O momento de reflexão é importante para extrair e consolidar os aprendizados do que foi vivido. Assim, o herói poderá utilizar os super-poderes adquiridos para realizar as próximas missões. O QUÊ? Promova um espaço para os heróis compartilharem o que fizeram e o que colocaram no Álbum de Aventuras. Registre o que foi falado e comemore com eles! DICAS O que for falado pode servir de insight para a próxima missão que você vai propor aos heróis Pergunte mais do que responda. Você se surpreenderá com o que virá. Como foi completar ou não completar a missão? Qual a melhor memória? Como se sentiram ao fazer? E como se sentem agora? O que foi mais difícil? O que foi mais fácil do que o esperado? Como foi interagir com outras pessoas para completar a missão? COMO? Ferramentas de facilitação de grupos que você pode ver no Toolbox da Hyper Island. Escuta ativa. Câmera, lápis e papel para registrar.! ATENÇÃO É importante que todos sejam estimulados a compartilhar. Crie um contexto de confiança e segurança para expor o melhor de cada um.

25 8 Compartilhe! A experiência do Game Master é muito importante. Registre o que acontece durante a jornada de seus heróis! A visibilidade dos seus passos pode inspirar outros Game Masters e ajudá-los a superar seus próprios desafios. O QUÊ? Conte para o mundo como foi acompanhar seus heróis de perto: Como você interviu para ajudar seus heróis a realizarem a missão? Qual estratégia para manter os seus heróis engajados? Qual foi o maior aprendizado nessa missão? O que foi mais surpreendente? O que adotar as regras Free, Fast e Fun trouxe de incrível para a experiência? DICAS Leve a câmera junto com você quando for interagir com seus heróis. Crie um ritual para que todos juntos relatem suas experiências. De tempos em tempos, cheque a Wiki do Play the Call para ver outros relatos para se lembrar do quanto é importante compartilhar o seu também. Comece um Álbum da Aventura você também! Ative sua rede de contatos e encontre alguém bom de câmera para acompanhar os heróis com você. COMO? Existem várias formas de compartilhar: Nas suas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Pinterest, etc. Na Wikipedia do Play the Call. Numa boa conversa com seus amigos e/ou família. Num ou em reuniões com a Base. Respondendo questionários que a Base pode pedir pra você.! ATENÇÃO Lembre-se que, se estiver jogando o Play the Call dentro de uma instituição, é importante considerar todas as particularidades e restrições de uso de imagem. Providencie a papelada necessária antes de divulgar vídeos e fotos.

26 PLAY THE CALL: UM PRESENTE DA HUMANIDADE PARA A HUMANIDADE

27 E AÍ, VAMOS JUNTOS? O Play The Call é um projeto open-source, aberto a todos que se identifiquem com nosso propósito e acreditem na mágica dos pequenos super-heróis. Quando colocar seu chapéu de Game Master em ação, não deixe de contar pra gente e compartilhar com quem quer que seja. Afinal, nada melhor que dar o exemplo, certo?

28 QUEREMOS SABER SUA OPINIÃO! Mande-nos um olá com suas impressões, felicidades ou angústias. Adoramos receber novidades sobre a sua experiência com o Play Play The Call company/play-the-call /playthecall /thebaseplaythecall

dobrar pelo tracejado para dentro furo ÁLBUM de aventuras furo dobrar pelo tracejado para dentro pôr cola no outro lado

dobrar pelo tracejado para dentro furo ÁLBUM de aventuras furo dobrar pelo tracejado para dentro pôr cola no outro lado Você acha que consegue plantar uma floresta inteirinha? E de transformar o seu bairro? Ah, mas criar uma ação em conjunto com o mundo inteiro, você consegue? Claro que sim! Todos têm super poderes, e o

Leia mais

POR QUE OFERECER UM ATENDIMENTO MULTICANAL?

POR QUE OFERECER UM ATENDIMENTO MULTICANAL? POR QUE OFERECER UM ATENDIMENTO MULTICANAL? Por que oferecer um atendimento multicanal? Este livro reúne em uma única fonte dicas para inovar na experiência com clientes, de um jeito simples e prático;

Leia mais

jogo da abundância Um roteiro de ações para desenvolver um projeto símples e eficiente de captação de recursos.

jogo da abundância Um roteiro de ações para desenvolver um projeto símples e eficiente de captação de recursos. jogo da abundância Um roteiro de ações para desenvolver um projeto símples e eficiente de captação de recursos. o jogo ATENÇÃO Você jogou o CAMINHO DO SIM e foi convidado a participar do Guerreiros Sem

Leia mais

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 2 Liderança e Comunidade

Organizando Voluntariado na Escola. Aula 2 Liderança e Comunidade Organizando Voluntariado na Escola Aula 2 Liderança e Comunidade Objetivos 1 Entender o que é liderança. 2 Conhecer quais as características de um líder. 3 Compreender os conceitos de comunidade. 4 Aprender

Leia mais

Relatório de atividades Socioambientais

Relatório de atividades Socioambientais Relatório de atividades Socioambientais Ação 1: Apresentação da programação da Feira do Empreendedor 2014 às instituições da comunidade do entorno do SESI. Realização: Amazônia Socioambiental Equipe Técnica

Leia mais

Ofereça um atendimento de alto nível e surpreenda

Ofereça um atendimento de alto nível e surpreenda Ofereça um atendimento de alto nível e surpreenda Para profissionais do mercado imobiliário por Índice Introdução... 2 Seja o primeiro a responder... 3 Mantenha seu material em ordem... 4 Tenha o necessário

Leia mais

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8

PRÓLOGO. #21diasdeamor. DEUS É AMOR 1 João 4:8 PRÓLOGO DEUS É AMOR 1 João 4:8 Quando demonstramos amor, estamos seguindo os passos de Jesus. Ele veio para mostrar ao mundo quem Deus é. Da mesma maneira, temos a missão de mostrar ao mundo que Deus é

Leia mais

Atividades Pedagógicas. Agosto 2014

Atividades Pedagógicas. Agosto 2014 Atividades Pedagógicas Agosto 2014 EM DESTAQUE Acompanhe aqui um pouco do dia-a-dia de nossos alunos em busca de novos aprendizados. ATIVIDADES DE SALA DE AULA GRUPO II A GRUPO II B GRUPO II C GRUPO II

Leia mais

TREINAMENTO BELCORP. Negócios

TREINAMENTO BELCORP. Negócios TREINAMENTO BELCORP Negócios Junho/2015 Esteja aberto para um novo aprendizado. Participe: faça perguntas durante a orientação, esse é o momento para tirar dúvidas. Compartilhe experiências. Sorria e Divirta-se!

Leia mais

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br

COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET. tyngu.com.br COMO USAR AS MÍDIAS SOCIAIS PARA VENDER MAIS NA INTERNET USE O PODER DA INTERNET Usar as mídias sociais como Facebook, Twitter e YouTube para dar mais visibilidade a um produto ou serviço exige aprendizado.

Leia mais

A criança e as mídias

A criança e as mídias 34 A criança e as mídias - João, vá dormir, já está ficando tarde!!! - Pera aí, mãe, só mais um pouquinho! - Tá na hora de criança dormir! - Mas o desenho já tá acabando... só mais um pouquinho... - Tá

Leia mais

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais!

Vencedores! Ideias de Negócio. Passos para criar. Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Por Rafael Piva Guia 33 Prático Passos para criar Ideias de Negócio Vencedores! Descubra como criar ideias com potencial lucrativo, alinhadas com suas habilidades pessoais! Que bom que você já deu um dos

Leia mais

Atividade - Sequência Conrado Adolpho

Atividade - Sequência Conrado Adolpho Atividade - Sequência Conrado Adolpho Agora, eu quero lhe apresentar os 6 e-mails do conrado adolpho para vender o 8ps. Quero que você leia está sequência com muita atenção e, depois, responda às provocações

Leia mais

Produzindo e divulgando fotos e vídeos. Aula 3 Divulgação de fotos e vídeos

Produzindo e divulgando fotos e vídeos. Aula 3 Divulgação de fotos e vídeos Produzindo e divulgando fotos e vídeos Aula 3 Divulgação de fotos e vídeos Objetivos 1 Entender o que são as redes sociais. 2 Definir Marketing Viral. 3 Entender como divulgar fotos e vídeos nas redes

Leia mais

Guia de bolso Acerte o alvo e venda mais no Dia dos Namorados A h, o amor está no ar! O Dia dos Namorados está chegando, e é hora de o cupido jogar suas flechas, e de seu e-commerce acertar o alvo. Esta

Leia mais

Esta nova sequência tem uma novidade: ela é inédita!

Esta nova sequência tem uma novidade: ela é inédita! Esta nova sequência tem uma novidade: ela é inédita! Hum, essa não é uma novidade. As outras também eram de certa forma inéditas, uma vez que o layout era baseado na estrutura dos Gurus, mas vamos lá,

Leia mais

Primeiro Email#1: Rota Problema Solução

Primeiro Email#1: Rota Problema Solução Esta segunda sequência respeita a estrutura da sequência do Eben que analisamos.o template é adequado aos profissionais que podem (e querem) trabalhar com os três mosqueteiros, ou seja, apresentar uma

Leia mais

SUMÁRIO. SUMÁRIO... 2 INTRODUÇÃO...4 1. CONCEITOS BÁSICOS... 8 O que são Pins?... 9. O que são painéis?... 11. Como funciona o feed?...

SUMÁRIO. SUMÁRIO... 2 INTRODUÇÃO...4 1. CONCEITOS BÁSICOS... 8 O que são Pins?... 9. O que são painéis?... 11. Como funciona o feed?... 1 SUMÁRIO SUMÁRIO... 2 INTRODUÇÃO...4 1. CONCEITOS BÁSICOS... 8 O que são Pins?... 9 O que são painéis?... 11 Como funciona o feed?... 12 2. CONFIGURANDO SUA CONTA... 13 Criando seu perfil... 14 Personalizando

Leia mais

Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária.

Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária. POR ONDE COMEÇAR??? 1. Comece o quanto antes! Logo que receber seu kit Mary Kay, experimente todos os produtos, pratique em você mesma. Inclua tudo na sua rotina diária. Vai ganhar confiança, aprender

Leia mais

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R

W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Os 10 HÁBITOS DE SUCESSO D O S I N V E S T I D O R E S E M VA L O R W W W. G U I A I N V E S T. C O M. B R Aviso Importante O autor não tem nenhum vínculo com as pessoas, instituições financeiras e produtos,

Leia mais

O papel do CRM no sucesso comercial

O papel do CRM no sucesso comercial O papel do CRM no sucesso comercial Escrito por Gustavo Paulillo Você sabia que o relacionamento com clientes pode ajudar sua empresa a ter mais sucesso nas vendas? Ter uma equipe de vendas eficaz é o

Leia mais

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR

Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR Diogo Caixeta 6 PASSOS PARA CONSTRUIR UM NEGÓCIO DIGITAL DE SUCESSO! WWW.PALAVRASQUEVENDEM.COM WWW.CONVERSAODIGITAL.COM.BR INTRODUÇÃO Você está cansado de falsas promessas uma atrás da outra, dizendo

Leia mais

5 DICAS PARA REINVENTAR O SEU. e a si mesma!

5 DICAS PARA REINVENTAR O SEU. e a si mesma! 5 DICAS PARA REINVENTAR O SEU GUARDA-ROUPA e a si mesma! E S T I L O É A SUA ALMA V I S T A P E L O lado de fora. I N T R O D U Ç Ã O Qual é a mulher nesse mundo QUE NUNCA RECLAMOU EM FRENTE AO ESPELHO

Leia mais

Sumário 1. CARO EDUCADOR ORIENTADOR 3 PARCEIROS VOLUNTÁRIOS 3. TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA 4

Sumário 1. CARO EDUCADOR ORIENTADOR 3 PARCEIROS VOLUNTÁRIOS 3. TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA 4 Guia do Educador CARO EDUCADOR ORIENTADOR Sumário 1. CARO EDUCADOR ORIENTADOR 3 2. PARCEIROS VOLUNTÁRIOS 3 3. TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA 4 Objetivo GERAL 5 METODOLOGIA 5 A QUEM SE DESTINA? 6 O QUE

Leia mais

Restaurante Top 5. 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais

Restaurante Top 5. 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais Restaurante Top 5 10 passos para deixar seus convidados mais felizes sem gastar um centavo a mais Mensagem do Restaurante Olá, Sabemos que é momento de comemorar. E se não fosse uma data ou momento especial,

Leia mais

1. Ao clicar no link http://edukatu.org.br/ você verá a página inicial do Edukatu.

1. Ao clicar no link http://edukatu.org.br/ você verá a página inicial do Edukatu. Bem vindo ao Edukatu! Para nós, do Instituto Akatu, é uma grande alegria contar com sua participação e engajamento no Edukatu Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente! Para participar, é fácil! Siga

Leia mais

Precisa. falar inglês. no trabalho, mas tem medo? Conheça 4 maneiras para superar esta barreira.

Precisa. falar inglês. no trabalho, mas tem medo? Conheça 4 maneiras para superar esta barreira. Precisa falar inglês no trabalho, mas tem medo? Conheça 4 maneiras para superar esta barreira. Aprender um novo idioma é se sentir como uma criança novamente: faltam palavras para se expressar e a insegurança

Leia mais

SESSÃO 7: Transformando os sonhos em ação

SESSÃO 7: Transformando os sonhos em ação CURRÍCULO DO PROGRAMA SESSÃO 7: Transformando os sonhos em ação Para muita gente, os sonhos são apenas sonhos. Não levam necessariamente a ações diretas para transformar tais sonhos em realidade. Esta

Leia mais

Versículo Biblíco Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Salmos 139:14 (NVI)

Versículo Biblíco Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Salmos 139:14 (NVI) Versículo Biblíco Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Salmos 139:14 (NVI) Objetivos O QUE? (GG): As crianças ouvirão a história de Marcinelo, um boneco de madeira que não se sentia

Leia mais

O CAMINHO PARA REFLEXÃO

O CAMINHO PARA REFLEXÃO O CAMINHO PARA REFLEXÃO a 1 Semana EMPREENDER É DAR A SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A SOCIEDADE No mudo dos negócios existe a diferença visível do acomodado que nunca quer aprender a mesma coisa duas vezes e o

Leia mais

Inglesar.com.br. asasasadsddsçlf

Inglesar.com.br. asasasadsddsçlf 1 Sumário Introdução...04 Passo 1...04 Passo 2...05 Passo 3...05 É possível Aprender Inglês Rápido?...07 O Sonho da Fórmula Mágica...07 Como Posso Aprender Inglês Rápido?...09 Porque isto Acontece?...11

Leia mais

Este template é muito diferente e muito, mas muito especial!

Este template é muito diferente e muito, mas muito especial! Esta é nossa última sequência! Este template é muito diferente e muito, mas muito especial! Quero que você olhe para ele com olhos de águia e reflita, e muito, se ele realmente serve para o seu produto

Leia mais

Honrar os valores, uma questão de integridade

Honrar os valores, uma questão de integridade Honrar os valores, uma questão de integridade Por: P.A. (Paulo Alvarenga) Nos últimos congressos de desenvolvimento profissional que participei, o que mais tenho escutado é sobre a importância dos valores.

Leia mais

Mas isso irá requerer uma abordagem pessoal, persistente, muita oração e uma ferramenta poderosa para nos ajudar a fazer isso!

Mas isso irá requerer uma abordagem pessoal, persistente, muita oração e uma ferramenta poderosa para nos ajudar a fazer isso! 2015 NOSSO CONTEXTO GLOBAL: Quase 3 bilhões de pessoas online Quase 2 bilhões de smartphones 33% de toda a atividade online é assistindo a vídeos BRAZIL: Mais de 78% dos jovens (15-29) usam internet. São

Leia mais

Participa Curitiba! Oficina sobre participação cidadã. Andressa Mendes Fernanda Castelhano Rafaela Scheiffer. Material para aplicação.

Participa Curitiba! Oficina sobre participação cidadã. Andressa Mendes Fernanda Castelhano Rafaela Scheiffer. Material para aplicação. Participa Curitiba! Oficina sobre participação cidadã Realização: Material para aplicação Andressa Mendes Fernanda Castelhano Rafaela Scheiffer Essa Oficina sobre educação política e participação cidadã

Leia mais

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS!

QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! QUER TER SUCESSO NOS NEGÓCIOS? CONFIRA NOSSAS DICAS! 4 Introdução 5 Conheça seu público 5 Crie uma identidade para sua empresa 6 Construa um site responsivo 6 Seja direto, mas personalize o máximo possível

Leia mais

SENTIR 3. TEMPO 15-20 minutos TIPO DE TEMPO contínuo

SENTIR 3. TEMPO 15-20 minutos TIPO DE TEMPO contínuo COMO USAR O MATERIAL NAS PÁGINAS A SEGUIR, VOCÊ ENCONTRA UM PASSO A PASSO DE CADA ETAPA DO DESIGN FOR CHANGE, PARA FACILITAR SEU TRABALHO COM AS CRIANÇAS. VOCÊ VERÁ QUE OS 4 VERBOS (SENTIR, IMAGINAR, FAZER

Leia mais

Conquistando Clientes Técnicas de Abordagem

Conquistando Clientes Técnicas de Abordagem Conquistando Clientes Técnicas de Abordagem 03 Conquistando Clientes Conheça seu Cliente Conheça o Cartão Tricard Simulação de Abordagem 08 11 15 21 Documentação necessária 02 Conquistando Clientes Neste

Leia mais

Na sala de aula com as crianças

Na sala de aula com as crianças O CD Rubem Alves Novas Estórias, volume 3, abre novas janelas de oportunidade para quem gosta da literatura. Através do audiolivro podemos apreciar encantadoras histórias e deixar fluir a imaginação. Rubem

Leia mais

Venda com Tráfego Gratuito

Venda com Tráfego Gratuito Venda com Tráfego Gratuito Depois de vários anos no marketing digital, acabei por aprender como fazer divulgação online de forma gratuita. Estou falando de algo totalmente novo, diferente de tudo o que

Leia mais

10 segredos para falar inglês

10 segredos para falar inglês 10 segredos para falar inglês ÍNDICE PREFÁCIO 1. APENAS COMECE 2. ESQUEÇA O TEMPO 3. UM POUCO TODO DIA 4. NÃO PRECISA AMAR 5. NÃO EXISTE MÁGICA 6. TODO MUNDO COMEÇA DO ZERO 7. VIVA A LÍNGUA 8. NÃO TRADUZA

Leia mais

Encontro Nacional Jovem de Futuro 2013: conexões e troca de experiências

Encontro Nacional Jovem de Futuro 2013: conexões e troca de experiências boletim Jovem de Futuro ed. 04-13 de dezembro de 2013 Encontro Nacional Jovem de Futuro 2013: conexões e troca de experiências O Encontro Nacional Jovem de Futuro 2013 aconteceu de 26 a 28 de novembro.

Leia mais

A ARTE DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Estudante de Pedagogia pela FECLESC / UECE Resumo

A ARTE DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Estudante de Pedagogia pela FECLESC / UECE Resumo A ARTE DE BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL Maria Elany Nogueira da Silva Estudante de Pedagogia pela FECLESC / UECE Resumo Este presente artigo pretende refletir idéias sobre o brincar na Educação Infantil,

Leia mais

Formação em Educação Permanente em Saúde EPS em Movimento. Olá!

Formação em Educação Permanente em Saúde EPS em Movimento. Olá! Formação em Educação Permanente em Saúde EPS em Movimento Olá! Seja bem- vindo ao Curso de Especialização Formação Integrada Multiprofissional em Educação Permanente em Saúde Educação Permanente em Saúde

Leia mais

100 FRASES para um dia mais feliz. de Ana Flávia Miziara

100 FRASES para um dia mais feliz. de Ana Flávia Miziara 100 FRASES para um dia mais feliz de Ana Flávia Miziara Você está alegre? A vida está sorrindo para você? Você se lembrou de sorrir hoje? Lembre-se que a alegria é a fartura da vida e da mente. A vida

Leia mais

O que fazer em meio às turbulências

O que fazer em meio às turbulências O que fazer em meio às turbulências VERSÍCULO BÍBLICO Façam todo o possível para viver em paz com todos. Romanos 12:18 OBJETIVOS O QUÊ? (GG): As crianças assistirão a um programa de auditório chamado Geração

Leia mais

Orientações para Professores. Prezado professor,

Orientações para Professores. Prezado professor, Orientações para Professores Prezado professor, No ano em que a Oficina do texto comemora 10 anos, todos os olhares se voltam para um país em especial: a África do Sul sede da Copa do Mundo de Futebol.

Leia mais

.na verdade, já achamos

.na verdade, já achamos TALENTOS ARTÍSTICOS .na verdade, já achamos e também achamos ideias e vontades primeiro, nas redes existentes Hugo de Lima Pequeno making of da aula de experimentações com nanquim na Oi Kabum! Escola de

Leia mais

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição?

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição? Caríssimo aluno da Rede CEJA, Seja muito bem vindo à sua escola! Estamos muito felizes que você tenha optado por dar continuidade aos seus estudos conosco, confiando e acreditando em tudo o que poderemos

Leia mais

Você, no entanto, pode nos ajudar!

Você, no entanto, pode nos ajudar! Este livro pode ser adquirido por educação, negócios, vendas ou uso promocional. Embora toda precaução tenha sido tomada na preparação deste livro, o autor não assume nenhuma responsabilidade por erros

Leia mais

5- Cite, em ordem de preferência, três profissões que você mais gostaria de exercer: 1º 2º 3º

5- Cite, em ordem de preferência, três profissões que você mais gostaria de exercer: 1º 2º 3º 18. DICAS PARA A PRÁTICA Orientação para o trabalho A- Conhecimento de si mesmo Sugestão: Informativo de Orientação Vocacional Aluno Prezado Aluno O objetivo deste questionário é levantar informações para

Leia mais

Orientação Profissional e de Carreira

Orientação Profissional e de Carreira Orientação Profissional e de Carreira Um processo para a vida toda Powered by: S U A C ARREIRA N A D IRE Ç Ã O CER T A Sponsored by: INTRODUÇÃO 25 anos de experiência 4.000 jovens contratados por ano Quem

Leia mais

O GUIA PARA SEU PLANO DE ESTUDO FLEXÍVEL NÍVEIS INTERMEDIÁRIOS

O GUIA PARA SEU PLANO DE ESTUDO FLEXÍVEL NÍVEIS INTERMEDIÁRIOS O GUIA PARA SEU PLANO DE ESTUDO FLEXÍVEL NÍVEIS INTERMEDIÁRIOS BEM-VINDO Aprender inglês é um desafio, mas descobrir como aprimorá-lo não deve ser a parte mais difícil nesse processo! Anos de pesquisa

Leia mais

Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano?

Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano? Então você vai dar uma FESTA. Que legal! Que tal comemorar de uma forma descolada esse ano? A gente te AJUDA a fazer seu evento fazer muita gente FELIZ! Como? A Presente Consciente é uma plataforma online

Leia mais

APRENDER A ESCREVER. Como ajudar as crianças a se alfabetizar no início da vida escola

APRENDER A ESCREVER. Como ajudar as crianças a se alfabetizar no início da vida escola http://luizsoaresdecassia.blogspot.com.br APRENDER A ESCREVER Como ajudar as crianças a se alfabetizar no início da vida escola Todos os anos, milhares de meninos e meninas do ensino fundamental de todo

Leia mais

Oito passos para uma carreira extraordinária

Oito passos para uma carreira extraordinária Oito passos para uma carreira extraordinária Procurar tornar-se apto para o mercado de trabalho sem saber qual o objetivo desejado é a melhor forma de conseguir bons empregos e uma eterna infelicidade.

Leia mais

SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE ACOMPANHAMENTO DE ACADÊMICOS DO PROJETO COMUNITÁRIO DA PUCPR

SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA DE ACOMPANHAMENTO DE ACADÊMICOS DO PROJETO COMUNITÁRIO DA PUCPR PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ PUCPR PRÓ-REITORIA COMUNITÁRIA DIRETORIA DE PASTORAL E IDENTIDADE INSTITUCIONAL NÚCLEO DE PROJETOS COMUNITÁRIOS SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA

Leia mais

DEVOLUTIVA ESTE JOVEM 2010 - INTERNET

DEVOLUTIVA ESTE JOVEM 2010 - INTERNET DEVOLUTIVA ESTE JOVEM 2010 - INTERNET INTRODUÇÃO Olá pessoal! Antes de começar a análise dos dados queria agradecer a participação de todos que responderam a pesquisa desse ano do projeto Este Jovem Brasileiro.

Leia mais

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO

5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO 5 dicas incríveis de Facebook Ads para iniciantes. 1 INTRODUÇÃO Este e book foi criado após ter percebido uma série de dúvidas de iniciantes em Facebook Ads. O seu conteúdo é baseado na utilização da plataforma

Leia mais

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados

Thaísa Fortuni. 15 dicas de Mídias Sociais para Moda. Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Thaísa Fortuni Thaísa Fortuni 15 dicas de Mídias Sociais para Moda Copyright 2015 - Todos os direitos reservados Sobre Thaísa Fortuni Publicitária por formação, escritora e empreendora digital. Trabalha

Leia mais

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a

Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a João do Medo Era uma vez um menino muito pobre chamado João, que vivia com o papai e a mamãe dele. Um dia, esse menino teve um sonho ruim com um monstro bem feio e, quando ele acordou, não encontrou mais

Leia mais

Festa shake. I. Introdução:

Festa shake. I. Introdução: Festa shake I. Introdução: Utilize esta ferramenta como método diário de trabalho e descubra o quanto pode ser simples, mágico e divertido levar o produto para o mercado e recrutar pessoas para o negócio.

Leia mais

COMO ORGANIZAR UM EVENTO?

COMO ORGANIZAR UM EVENTO? COMO ORGANIZAR UM EVENTO? Ao organizar um evento, há algumas coisas que você deve pensar, não importa o tipo de evento que é. Aqui você encontrará algumas diretrizes que podem ajudá-lo a organizar um evento.

Leia mais

Homens. Inteligentes. Manifesto

Homens. Inteligentes. Manifesto Homens. Inteligentes. Manifesto Ser homem antigamente era algo muito simples. Você aprendia duas coisas desde cedo: lutar para se defender e caçar para se alimentar. Quem fazia isso muito bem, se dava

Leia mais

GUIA DO ALUNO. Bom trabalho e conte conosco para trilhar este caminho com sucesso!

GUIA DO ALUNO. Bom trabalho e conte conosco para trilhar este caminho com sucesso! GUIA DO ALUNO Olá! Seja bem-vindo novamente! Este guia apresenta algumas informações e orientações para auxiliá-lo na sua participação e aprendizagem. Também lhe ajudará a organizar seu estudo no decorrer

Leia mais

APRENDA A COMO DUPLICAR SUAS VENDAS EM APENAS

APRENDA A COMO DUPLICAR SUAS VENDAS EM APENAS AGORA VOCÊ VAI BATER TODOS OS SEUS RECORDES DE VENDAS! APRENDA A COMO DUPLICAR SUAS VENDAS EM APENAS EXCLUSIVO PARA CONSULTORAS DE VENDAS WILLIAM MACHADO 2015 E-BOOK Versão GRATUITA Beta 1.3 ATENÇÃO! Falei

Leia mais

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar

1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar 1. Porque eu te amo nunca será suficiente 2. Porque a cada dia você me conquista mais e de um jeito novo 3. Porque a ciência não tem como explicar nosso amor 4. Porque a gente discute nossos problemas

Leia mais

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter

VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter VOCÊ SABE O QUE É E-MAIL MARKETING? [[ ][ Aprenda como funciona e quais resultados você pode obter Vivemos a era do conteúdo na Internet. Um e-mail com o conteúdo certo, distribuído às pessoas certas é

Leia mais

AUMENTAR SEU DESEMPENHO.

AUMENTAR SEU DESEMPENHO. Bem Vinda inda! O tempo para você as vezes parece curto? Identificar os DESPERDÍCIOS de tempo, como ações improdutivas: redes sociais, conversas longas, dormir demais... ajuda a AUMENTAR SEU DESEMPENHO.

Leia mais

ANDERSON CAVALCANTE. Meu pai, meu herói

ANDERSON CAVALCANTE. Meu pai, meu herói ANDERSON CAVALCANTE Meu pai, meu herói Dedicatória Ao meu pai, Eraldo, meu herói e minha referência de vida. 5 Agradecimentos A Deus, por sempre me ajudar a cumprir minha missão. A todos os pais que são

Leia mais

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas?

Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? 2 Você já teve a experiência de enviar um email e, em pouco tempo, ver pedidos de orçamento e vendas sendo concretizadas? É SOBRE ISSO QUE VOU FALAR NESTE TEXTO. A maioria das empresas e profissionais

Leia mais

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7

ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 1 Índice ÍNDICE... 1 DICAS DE INSTAGRAM... 4 QUEM É ANA TEX?... 5 CONTEÚDO DE ALTA QUALIDADE... 6 QUAL É O VALOR QUE VOCÊ PODE OFERECER PARA A SUA AUDIÊNCIA?... 6 CONSISTÊNCIA NAS POSTAGENS... 7 VOCÊ PRECISA

Leia mais

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com

www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com 7 DICAS IMPERDÍVEIS QUE TODO COACH DEVE SABER PARA CONQUISTAR MAIS CLIENTES www.startercomunicacao.com startercomunic@gmail.com As 7 dicas imperdíveis 1 2 3 Identificando seu público Abordagem adequada

Leia mais

Projeto Jovens em Ação

Projeto Jovens em Ação Projeto Jovens em Ação Roteiro para realização de workshops Workshops: Desenvolvimento Econômico Mapeando os Bens da Comunidade Minha Escola Sustentável Cinco caminhos para o Bem- Estar Executando Ideias

Leia mais

Minha lista de sonhos

Minha lista de sonhos Licença No: # 122314/LS Fone: +55-11 5539-4719 E mail: vagner@programavirandoojogo.com.br Web: www.programavirandoojogo.com.br 2015 Minha lista de sonhos Com visão 2025 PREPARADO POR VAGNER MOLINA Rua

Leia mais

GUIA DE SOCIAL MEDIA. para empresas de excursões e atividades

GUIA DE SOCIAL MEDIA. para empresas de excursões e atividades GUIA DE SOCIAL MEDIA para empresas de excursões e atividades Conteúdo Introdução do autor Qual é o ponto de tudo isso? 20 passos fáceis para: #1: Tenha sua própria hashtag #2 Compartilhe conteúdo ao vivo

Leia mais

NIVEL PRATICANTE. Consultas de Registros Akáshicos PARTE 3. Tranformações e Prosperidade

NIVEL PRATICANTE. Consultas de Registros Akáshicos PARTE 3. Tranformações e Prosperidade NIVEL PRATICANTE Consultas de Registros Akáshicos PARTE 3 Tranformações e Prosperidade 1 MÓDULO 1 Sua Consulta : Legacia Financeira Esta parte do nível dos profissional é uma sessão de 3 partes que vai

Leia mais

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing

Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente. para qualquer nível de profissional de marketing 3 Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing Elementos essenciais para criar a Jornada do Cliente para qualquer nível de profissional de marketing

Leia mais

Lição. Versículo Bíblico "Seja forte e corajoso". Josué 1:7 (NVI)

Lição. Versículo Bíblico Seja forte e corajoso. Josué 1:7 (NVI) FRUTOS-1 Descoberta Lição 12 4-6 Anos C rescimento e Mutualidade são os "Frutos" enfatizados para as crianças de 4 a 6 anos nesse currículo. Nós começamos aprendendo que a Bíblia é o melhor livro da Terra

Leia mais

IDEIAS EXEMPLOS. de como participar do. diadedoar. 1 de dezembro

IDEIAS EXEMPLOS. de como participar do. diadedoar. 1 de dezembro IDEIAS E EXEMPLOS de como participar do 1 de dezembro Como engajar sua organização no #? ONGs Para o sucesso do # é fundamental que as organizações da sociedade civil, as ONGs, se engajem na campanha entasuasticamente.

Leia mais

Comissão Diocesana da Pastoral da Educação ***************************************************************************

Comissão Diocesana da Pastoral da Educação *************************************************************************** DIOCESE DE AMPARO - PASTORAL DA EDUCAÇÃO- MARÇO / 2015 Todo cristão batizado deve ser missionário Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos e fazei-me conhecer a vossa estrada! Salmo 24 (25) Amados Educadores

Leia mais

COMO CONTRATAR OS MELHORES REPRESENTANTES DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

COMO CONTRATAR OS MELHORES REPRESENTANTES DE ATENDIMENTO AO CLIENTE COMO CONTRATAR OS MELHORES REPRESENTANTES DE ATENDIMENTO AO CLIENTE Por que se importar 3 O melhor representante de atendimento 4 SUMÁRIO Escrevendo um anúncio de vaga de emprego Carta de apresentação

Leia mais

De volta ao básico O Beaba do seu negócio Mary Kay Descubra qual a sua paixão para crescer na carreira MK!

De volta ao básico O Beaba do seu negócio Mary Kay Descubra qual a sua paixão para crescer na carreira MK! Treinamento de Consultoras De volta ao básico O Beaba do seu negócio Mary Kay Descubra qual a sua paixão para crescer na carreira MK! Ferramentas de trabalho a serem desenvolvidas para crescer na Entender

Leia mais

Como criar. um artigo. em 1h ou menos. Por Natanael Oliveira

Como criar. um artigo. em 1h ou menos. Por Natanael Oliveira Como criar um artigo em 1h ou menos Por Natanael Oliveira 1 Como escrever um artigo em 1h ou menos Primeira parte do Texto: Gancho Inicie o texto com perguntas ou promessas, algo que prenda atenção do

Leia mais

O dia dos namorados está chegando junto com a oportunidade de vender mais com a ajuda do CRM, veja estas dicas para criar uma estratégia de vendas

O dia dos namorados está chegando junto com a oportunidade de vender mais com a ajuda do CRM, veja estas dicas para criar uma estratégia de vendas O dia dos namorados está chegando junto com a oportunidade de vender mais com a ajuda do CRM, veja estas dicas para criar uma estratégia de vendas infalível: SEGMENTE SUA BASE: Entender os perfis e grupos

Leia mais

Passo a Passo. Portal Hydros. www.projetohydros.com

Passo a Passo. Portal Hydros. www.projetohydros.com Passo a Passo Portal Hydros www.projetohydros.com Caro internauta, Você está a um clique de conhecer o Projeto Hydros e tudo o que temos feito, para sensibilizar e conscientizar as pessoas e organizações

Leia mais

Richard Uchôa C. Vasconcelos. CEO LEO Brasil

Richard Uchôa C. Vasconcelos. CEO LEO Brasil Richard Uchôa C. Vasconcelos CEO LEO Brasil O tema hoje é engajamento, vamos falar de dez maneiras de engajar o público em treinamentos a distância. Como vocês podem ver, toda a minha apresentação está

Leia mais

Veja todo o material ou clique no índice abaixo para ir direto para o que precisa.

Veja todo o material ou clique no índice abaixo para ir direto para o que precisa. 1 Carta às Noivas Olá, em primeiro lugar, parabéns por estar se casando! Esperamos que este material à ajude a saber mais sobre casamentos e também no planejamento correto da sua festa. Veja todo o material

Leia mais

Rio e Sagrado: um lugar de todos nós!

Rio e Sagrado: um lugar de todos nós! Colégio Sagrado Coração de Maria - Rio Rua Tonelero, 56 Copacabana RJ site:www.redesagradorj.com.br / e-mail:cscm@redesagradorj.com.br Rio e Sagrado: um lugar de todos nós!.turma: 1º Período A Professora

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos. Quem sou eu? Dinâmica de Apresentação para Grupo de Jovens

Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos. Quem sou eu? Dinâmica de Apresentação para Grupo de Jovens Disponível no site Esoterikha.com: http://bit.ly/dinamicas-para-jovens Dinâmicas para Jovens - Brincadeiras para Jovens Atividades para grupos As dinâmicas de grupo já fazem parte do cotidiano empresarial,

Leia mais

PERSONAL SHOPPER MARY KAY

PERSONAL SHOPPER MARY KAY PERSONAL SHOPPER MARY KAY O QUE É? Personal shopping é uma ocupação, na qual se ajuda alguém a fazer suas compras, dando conselhos e fazendo sugestões para os clientes. A personal shopper vai dar ao cliente

Leia mais

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web

CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS. Agência Web CONECTAMOS IDEIAS COM RESULTADOS A PLUG AGÊNCIA WEB A Plug é uma agência que transforma as suas ideias em resultados através de conexões. Nosso primeiro passo de todo projeto é conectar as suas ideias

Leia mais

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça?

Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Você Gostaria Que Eu Lhe Desse Um Plano, Para ATRAIR 3 Ou 4 Vezes Mais Clientes Para O Seu Negócio, De Graça? Caro amigo (a) Se sua empresa está sofrendo com a falta de clientes dispostos a comprar os

Leia mais

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar.

Guia do uso consciente do crédito. O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Guia do uso consciente do crédito O crédito está aí para melhorar sua vida, é só se planejar que ele não vai faltar. Afinal, o que é crédito? O crédito é o meio que permite a compra de mercadorias, serviços

Leia mais

Orientação ao mercado de trabalho para Jovens. 1ª parte. Projeto Super Mercado de Trabalho 1ª parte Luiz Fernando Marca

Orientação ao mercado de trabalho para Jovens. 1ª parte. Projeto Super Mercado de Trabalho 1ª parte Luiz Fernando Marca Orientação ao mercado de trabalho para Jovens 1ª parte APRESENTAÇÃO Muitos dos jovens que estão perto de terminar o segundo grau estão lidando neste momento com duas questões muito importantes: a formação

Leia mais

Vamos explorar temas como:

Vamos explorar temas como: Esse curso tem o objetivo de aprofundar a prática e o estudo de desenho no formato cartoon para utilização em registros visuais, facilitação gráfica, ilustração e outras aplicações. Ao longo desses 2 meses

Leia mais

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês

3 Truques Para Obter Fluência no Inglês 3 Truques Para Obter Fluência no Inglês by: Fabiana Lara Atenção! O ministério da saúde adverte: Os hábitos aqui expostos correm o sério risco de te colocar a frente de todos seus colegas, atingindo a

Leia mais