EDITAL CEAD/UDESC Nº 019/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO. PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR PESQUISADOR I e II

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL CEAD/UDESC Nº 019/2013 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO. PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR PESQUISADOR I e II"

Transcrição

1 EDITAL CEAD/UDESC Nº 09/203 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE PROFESSOR PESQUISADOR I e II O Diretor Geral do CEAD - Centro de Educação a Distância da UDESC -, professor Marcus Tomasi, no uso de suas atribuições, comunica que estarão abertas, no período de 20 de janeiro a 30 de janeiro de 204, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado a prover vagas na função de Professor Pesquisador I e II (em atividades pedagógicas nas disciplinas do Curso, correção na equipe multidisciplinar Designer instrucional e Designer gráfico/web designer) para atuar no Curso de Pedagogia a Distância do CEAD/UDESC.. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. O Processo Seletivo Simplificado de ingresso destina-se ao provimento de vagas na função de Professor Formador Edital CEAD/UDESC Nº 09/203. Tem como finalidade selecionar Professor Pesquisador I e II para atuar no Curso de Pedagogia a Distância da UAB/CEAD/UDESC, Bolsista Capes, regido pela Resolução CD/FNDE nº 26, de 5 de junho de Poderá se inscrever o profissional que preencher os requisitos constantes neste Edital..3. O Processo Seletivo Simplificado será regido por este Edital e executado pela Comissão de Concursos Públicos e Processos Seletivos do CEAD. 2. ATIVIDADE, VAGAS, LOCAL DE ATUAÇÃO, DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES E HABILITAÇÃO PROFISSIONAL EXIGIDA: 2. Professor Formador disciplinas regulares DISCIPLINA/ÁREA VAGAS No. DE BOLSAS PERÍODO E LOCAL DE ATUAÇÃO DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES HABILITAÇÃO PROFISSIONAL EXIGIDA Ensino de Artes 2 No CEAD na oferta da Atuar na de Ensino de Artes com alunos. Artes e Mestrado em Artes ou áreas afins ou estar cursando Pós Graduação no mesmo nível Ensino de Geografia Braille 2 No CEAD, na oferta da No CEAD, na oferta da Atuar na de Ensino da Geografia com alunos. Atuar na de Braille e em atividades de com alunos. Geografia e Mestrado em Ciências Humanas e Sociais ou áreas afins ou estar cursando Pós Graduação no mesmo nível Educação Especial, ou áreas afins, da Educação, pósgraduação na área da educação e certificação de curso na área da deficiência visual que inclua conhecimento sobre o Sistema Braille, Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

2 Estrutura e Funcionamento da Instituição de Educação Básica LIBRAS 3 No CEAD, na oferta da No CEAD, na oferta da Atuar na de Estrutura e Funcionamento da Instituição de Educação Básica com alunos. Atuar na de LIBRAS e em atividades com alunos. com carga horária mínima de 40h ou declaração de ser usuário do Sistema Braille. Licenciatura em Pedagogia ou áreas afins. Mestrado em Educação ou áreas afins ou estar cursando Pós Graduação no mesmo nível Letras- Libras ou Licenciatura e Proficiência comprovada em língua de sinais por certificação pela FENEIS ou PROLIBRAS em Ensino Superior autorizando a atuação como professor de LIBRAS e no mínimo especialização na área de LIBRAS. 2.2 Professor Formador s de Repercurso: DISCIPLINA/ÁREA Análise e Produção Textual VAGAS Didática Estágio Curricular Supervisionado 2 2 No. BOLSAS DE PERÍODO E LOCAL DE ATUAÇÃO 03 º semestre º semestre º semestre DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES Atuar na de Análise e Produção textual com alunos em disciplina. Atuar na de Didática e em atividades com alunos em disciplina Atuar na de Estágio Curricular Supervisionado com alunos em HABILITAÇÃO PROFISSIONAL EXIGIDA Letras e Mestrado em Linguagem ou áreas Pós- Graduação nessas áreas. Pedagogia ou áreas afins. Mestrado em Educação ou áreas Pós Graduação no mesmo nível Formação em Pedagogia e mestrado em Educação ou em áreas afins ou estar cursando Pós- Graduação nessas 2 Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

3 disciplina. áreas. Ensino de História I Ensino de Geografia I 03 º semestre º semestre Atuar na de Ensino da história com alunos em disciplina Atuar na de Ensino da Geografia e em atividades com alunos em disciplina. História com mestrado em Ciências Humanas e Sociais ou estar cursando Pós- Graduação nessas áreas. Geografia e Mestrado em Ciências Humanas e Sociais ou áreas afins ou estar cursando Pós Graduação no mesmo nível Conteúdos Metodologias Ensino de Artes I e do 03 º semestre Atuar na de Ensino da Artes I com alunos em disciplina. Artes e Mestrado em Artes ou áreas afins ou estar cursando Pós Graduação no mesmo nível Ciências Sociais e humanas Psicologia Educação da 03 º semestre Atuar nas s de Sociologia da Educação e/ou, Filosofia da Educação e/ou, Antropologia com alunos em disciplina Atuar na disciplina de Psicologia e em atividades com alunos em disciplina Formação nas áreas de Ciências Sociais com mestrado em Ciências Humanas e Sociais ou áreas afins ou estar cursando Pós- Graduação nessas áreas. Formação na área de Psicologia e Mestrado em Ciências Humanas e Sociais ou áreas afins ou estar cursando Pósgraduação no mesmo nível 3 Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

4 2.3 - Professor Formador Corretor de Provas DISCIPLINA/ÁREA VAGAS No. DE BOLSAS Matemática Metodologia do Ensino de Ciências LIBRAS Braille PERÍODO E LOCAL DE ATUAÇÃO 4 DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES de Ensino da Matemática. de Ensino de ciências.. de LIBRAS. de Braille. Participar HABILITAÇÃO PROFISSIONAL EXIGIDA Matemática ou Ciências Exatas e mestrado em Matemática ou em Educação ou estar cursando Pós- Graduação nessas áreas no mesmo nível Ciências Biológicas e mestrado na grande área das Ciências Biológicas ou Educação ou estar cursando Pós Graduação nessas áreas no mesmo nível Letras- Libras ou Licenciatura e Proficiência comprovada em língua de sinais por certificação pela FENEIS ou PROLIBRAS em Ensino Superior autorizando a atuação como professor de LIBRAS e no mínimo especialização na área de LIBRAS. Educação Especial, ou áreas afins, da Educação, pós graduação na área da educação e Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

5 Metodologia do Ensino de Artes Metodologia da Pesquisa e Extensão Estrutura e Funcionamento da Instituição de Educação Básica Organização e Gestão da Escola Brasileira 2 5 das. de Artes. Participar das s s de Metodologias da Pesquisa e Extensão. s de Estrutura e Funcionamento da Instituição de Educação Básica. de Organização e Gestão da Escola Brasileira. certificação de curso na área da deficiência visual que inclua conhecimento sobre o Sistema Braille, com carga horária mínima de 40h. Artes Visuais e mestrado em Artes Visuais ou áreas Pós- Graduação nessas áreas no mesmo nível pedagogia. Mestrado em Educação ou áreas Pós Graduação no mesmo nível Pedagogia ou áreas afins. Mestrado em Educação ou áreas Pós Graduação no mesmo nível Formação em Pedagogia ou demais licenciaturas Pós Graduação em nível de Mestrado em Educação, Ciências Humanas e Sociais ou áreas afins ou estar cursando Pósgraduação no mesmo nível Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

6 Metodologia da educação a distância I Currículo, Planejamento e Avaliação Educacional e Institucional Didática de Didática. de Didática. de Didática. Educação. Mestrado em Educação ou áreas Pós Graduação no mesmo nível Pedagogia ou áreas afins. Mestrado em Educação ou áreas Pós Graduação no mesmo nível Pedagogia ou áreas afins. Mestrado em Educação ou áreas Pós Graduação no mesmo nível Design Instrucional e Gráfico Design gráfico/ Web design 0 vagas 06 No CEAD, na Equipe Multidisciplinar Atuar na equipe Multidisciplinar no desenvolvimento de recursos e materiais didáticos. Graduação em Design ou multimídia ou Sistema de Informação ou computação ou informática ou comunicação. Pós-graduação em qualquer ou estar cursando mestrado ou doutorado. Ter experiência na área de Design para Educação Ter conhecimento em Adobe Flash e Action Script. Ter conhecimento em HTML e CSS. 6 Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

7 Designer Instrucional 02 vagas 06 bolsas Revisor de Texto 0 No CEAD, na Equipe Multidisciplinar 06 bolsas No CEAD, na Equipe Multidisciplinar Atuar na equipe Multidisciplinar no desenvolvimento produção de recursos e materiais didáticos. Atuar na equipe Multidisciplinar na revisão textual e das normas técnicas dos materiais didáticos. Ter conhecimento em Moodle Graduação em qualquer área e possuir pós-graduação em nível de mestrado em qualquer área. Experiência em educação a Distância. Graduação em Letras - Português. Mestrado em Língua Portuguesa ou Linguistica. 3. VÍNCULO, CARGA HORÁRIA E VALOR DA BOLSA 3.. O profissional selecionado é vinculado ao Sistema UAB para o exercício da função de Professor Pesquisador I ou II A carga horária do bolsista, objeto deste Processo Seletivo Simplificado, é de 20 (vinte) horas semanais a serem definidas pela instituição de acordo com as demandas das disciplinas A bolsa a ser concedida enquanto exercer a função é de R$.300,00 (mil e trezentos reais) para quem possui três anos de exercício de magistério superior e de.00 (mil e cem reais) para os que não comprovarem essa experiência, mas atenderem ao item 2. (ATIVIDADE, VAGAS, LOCAL DE ATUAÇÃO, DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES E HABILITAÇÃO PROFISSIONAL EXIGIDA) É permitida a acumulação de bolsa de professor Pesquisador I ou II somente aos bolsistas do CNPq das categorias Produtividade em Pesquisa (PQ), Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) terão direito à acumulação de bolsas, uma de cada agência, pelo prazo da sua duração regular. 3.5 Não é permitida a acumulação de bolsas de programas de mestrado ou doutorado fornecidas pela CAPES e CNPq. 4. DOS REQUISITOS PARA AS VAGAS 4.. Formação na área correspondente à disciplina e estar cursando, no mínimo, especialização na área solicitada (vide tabela item 2) Ter vínculo com instituição pública ou comprovante de que está cursando mestrado ou doutorado. 5. INSCRIÇÕES 5.. Inscrições estarão abertas no período de 20 de janeiro a 3 de janeiro de 204, no horário das 3h às 8h; 5.2. Ao entregar o requerimento de inscrição (Anexo ) o candidato deverá apresentar os documentos abaixo relacionados: - Requerimento de Inscrição (Preencher Anexo ); - Currículo Lattes impresso; - Comprovante de Curso(s) de Graduação e Pós-Graduação; - Cópia do Documento de Identidade e CPF autenticados; - Cópia do Tempo de Magistério Superior (se tiver) - Comprovante de vínculo com instituição pública ou comprovante de que está cursando mestrado ou doutorado ou de inativo (aposentado) (preencher Anexo 2) - Declaração que não possui bolsa CAPES/UAB (preencher Anexo 3) 5.3. Somente serão aceitos diplomas de Graduação e Pós-Graduação reconhecidos. Os diplomas de Graduação e Pós-Graduação obtidos em instituição estrangeira serão aceitos mediante sua revalidação no Brasil As inscrições deverão ser enviadas pelo correio ou entregues pessoalmente no Setor de Protocolo do Centro de Educação a Distância da (CEAD/UDESC), em envelope fechado, endereçado à Comissão de Concursos Públicos e Processos Seletivos do CEAD no seguinte endereço: 7 Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

8 A COMISSÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS DO CEAD INSCRIÇÃO EDITAL SIMPLIFICADO CEAD/UDESC Nº 09/203 (Professor Pesquisador I ou II) UDESC-UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CEAD - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Av. Madre Benvenuta, 2007 CEP: Itacorubi, Florianópolis, Santa Catarina SC 5.5 A fidedignidade das informações contidas no Requerimento de inscrição é de inteira responsabilidade do candidato, reservando-se à Comissão de Concursos Públicos e Processos Seletivos do CEAD o direito de excluir da seleção o candidato que não preencher o formulário de forma completa e correta. 5.6 Não será acolhida inscrição condicional e/ou fora do prazo, enviadas por correio ou entregues pessoalmente. 6. HOMOLOGAÇÃO DA INSCRIÇÃO 6.. As inscrições deferidas, serão publicadas através de Portaria Interna do CEAD/UDESC no dia 04 de fevereiro de 204, no site do CEAD/UDESC 7. SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO 7.. O Processo Seletivo Simplificado, objeto deste Edital, constará de etapa única, de caráter classificatório e eliminatório, por análise de currículo: A seleção será feita conforme segue: Componentes Curriculares: Componente Curricular Experiência em Ead: Conteudista, Tutor, Professor, Designer Instrucional. Experiência no ensino superior, acima de 3 anos Experiência no ensino superior de até 3 anos Experiência na Educação Infantil, acima de 3 anos Experiência na Educação Infantil de até 3 anos Experiência no Ensino Fundamental, acima de 3 anos Experiência no Ensino Fundamental de até 3 anos Experiência em Gestão Educacional/Escolar/Supervisão/Orientação escolar, acima de até 3 anos Experiência em Gestão Educacional/Escolar/Supervisão/orientação escolar, de até 3 anos Pontuação 2,0 (total) 0,5 (total) 0,2 (total) 0,5 (total) 0,3 (total) 0,5 (total) 0,3 (total) 0,5 (total) 0,3 (total) Doutor Mestre Produção Bibliográfica: Artigo Periódico Internacional Produção Bibliográfica: Artigo Periódico Nacional Produção Bibliográfica: Livro Editora Internacional 8 8,0 (total) 6,0 (total) 0,5 por artigo (máximo 5,0) 0,3 por artigo (máximo 3,0 pontos) 0,5 por artigo (máximo 5,0) Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

9 Produção Bibliográfica: Livro Editora Nacional Produção Bibliográfica: Capítulo de Livro editora nacional e internacional Produção Técnica: Caderno Pedagógico/Livro Didático com ISBN Produção Técnica: Caderno Pedagógico/Livro Didático sem ISBN Produção Técnica: Multimídia 0,3 por artigo (máximo 3,0 pontos) 0,2 por artigo (máximo 2,0 pontos) 0, por Caderno/Livro (máximo,0 pontos) 0,5 por Caderno/Livro (máximo 5,0 pontos) 0,5 por produto (máximo 3,0 pontos ) 8. AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO 8. A avaliação será feita por Banca Examinadora composta por representação do Departamento e das Coordenações UAB/CEAD Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 7 (sete), classificando-se em ordem decrescente, segundo o resultado obtido. 9. HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO/CLASSIFIÇÃO FINAL 9.. O resultado/classificação final do Processo Seletivo Simplificado, objeto deste Edital, será publicado através de Portaria Interna do CEAD/UDESC no dia 7 de fevereiro de 204, no site do CEAD/UDESC 0. CONCESSÃO DA BOLSA/ INÍCIO DAS ATIVIDADES 0.. A classificação neste Processo Seletivo Simplificado não assegura aos candidatos o direito de concessão automática da bolsa na função Professor Formador A concessão da bolsa dar-se-á depois de homologado o resultado final, atendidos os requisitos legais e a partir da data de chamada para a vaga Por ocasião da concessão da bolsa, os candidatos deverão apresentar a documentação exigida atendendo o Vínculo: Bolsista Capes, regido pela Resolução CD/FNDE nº 26, de 5 de junho de A bolsa será concedida pela CAPES/MEC e pagas pelo FNDE/MEC, conforme disposto na Resolução CD/FNDE nº 26, de 5 de junho de As atividades terão início no dia 0/02/204 no Centro de Educação a Distância para participação no planejamento do semestre letivo.. DOS RECURSOS. Caberá recurso administrativo estritamente ao indeferimento das inscrições e deverá ser endereçado ao Diretor Geral do Centro de Educação a Distância até 02 (dois) dias úteis após a divulgação da homologação das inscrições, disponível em 2. DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIA 2.. Comissão de Concursos Públicos e Processos Seletivos do CEAD (Portaria Interna CEAD Nº 045/203): a) receber as inscrições; b) homologar as inscrições; c) julgar os recursos decorrentes do indeferimento Banca Examinadora composta por representantes do Departamento de Pedagogia a Distância, conforme área e disciplina e por um representante da Coordenação UAB do CEAD: 9 Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

10 a) analisar os Currículos; b) recebimento, análise e julgamento dos respectivos documentos. 3. DISPOSIÇÕES FINAIS 3.. A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das condições estabelecidas no inteiro teor deste Edital e das instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento Os casos não previstos neste Edital serão resolvidos pela Comissão de Concursos Públicos e Processos Seletivos do CEAD (Portaria Interna CEAD Nº 033/202). Florianópolis, 9 de dezembro de 203. Prof. MARCUS TOMASI Diretor Geral do Centro-CEAD/UDESC 0 Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

11 Anexo - EDITAL CEAD/UDESC Nº 09/203 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Sr. Marcus Tomasi Diretor Geral do Centro-CEAD/UDESC REQUERIMENTO DE INSCRIÇÃO PARA PROFESSOR PESQUISADOR I E II Nome completo do Candidato: Nacionalidade: Data de Nascimento: / / RG: CPF: Residente à Rua, Nº Bairro: Município Estado: CEP: Telefone para contato: (OBRIGATÓRIO) (OBRIGATÓRIO): Requer sua inscrição para a função de Professor Pesquisador I ou II para atuar na função descrita no item 2, conforme descrição das atividades EDITAL CEAD/UDESC Nº 09/203 - PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO. Termos em que pede deferimento. Florianópolis, de de 203. Assinatura do Requerente: Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

12 Anexo 2 Declaração de Vínculo Instituição Pública Declaro para fins desse edital (citar número do edital), que possuo vínculo com a Instituição indicada abaixo: Atuando na função:, de 203. (local) (data) Assinatura do Declarante: 2 Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

13 Anexo 3 Declaração que não possui bolsa Com relação ao acúmulo de bolsas estou ciente do conteúdo da Portaria Conjunta CAPES/CNPq No. 02/203, "Art. º Os bolsistas do CNPq das categorias Produtividade em Pesquisa (PQ), Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) terão direito à acumulação de bolsas, uma de cada agência, pelo prazo da sua duração regular, quando atuarem nos seguintes programas da CAPES: a) Coordenador de Programa de Pós-Graduação; b) Docente no Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB); c) Docente no Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor)." Declaro para fins desse edital (citar número do edital), que não me encaixo no item acima, e que não possuo bolsa de formador/uab, de tutor/uab, mestrado ou de doutorado, estando apto(a) assumir o vínculo de bolsista Capes/UAB., de 203. (local) (data) Assinatura do Declarante: 3 Av. Madre Benvenuta, Itacorubi Florianópolis SC - Fone: (48)

EDITAL Nº 195/2014 SELEÇÃO PARA TUTORES VIRTUAIS E PRESENCIAIS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTANCIA (PARFOR): PEDAGOGIA E COMPUTAÇÃO

EDITAL Nº 195/2014 SELEÇÃO PARA TUTORES VIRTUAIS E PRESENCIAIS CURSOS DE LICENCIATURA A DISTANCIA (PARFOR): PEDAGOGIA E COMPUTAÇÃO UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu EDITAL Nº 195/2014 SELEÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Informática EDITAL N 01/2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Informática EDITAL N 01/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Centro de Informática EDITAL N 01/2014 EDITAL DE SELEÇÃO PARA TUTOR A DISTÂNCIA DO CURSO DE FORMAÇÃO ALUNO INTEGRADO A Universidade Federal de Pernambuco, por meio do

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Superintendência de Educação Aberta e à Distância

Ministério da Educação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Superintendência de Educação Aberta e à Distância EDITAL SEAD Nº 01 DE 10 DE MARÇO DE 2015 SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATUAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROFESSORES PESQUISADORES E CONTEUDISTAS A SUPERINTENDÊNCIA DE

Leia mais

EDITAL Nº 094/2015. 1.2. Os tutores serão selecionados com base nos critérios estabelecidos no presente Edital.

EDITAL Nº 094/2015. 1.2. Os tutores serão selecionados com base nos critérios estabelecidos no presente Edital. UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu EDITAL Nº 094/2015 SELEÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CAPES / UAB / MÍDIAS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CAPES / UAB / MÍDIAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SUL-RIO-GRANDENSE CAPES / UAB / MÍDIAS EDITAL - Nº 016/2013 SELEÇÃO PARA TUTOR DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MÍDIAS DA EDUCAÇÂO

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO (PPGE) MESTRADO ACADÊMICO EM EDUCAÇÃO Recomendado pela CAPES e Reconhecido pelo CNE: Parecer n. 122/2009

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Sistema Universidade Aberta do Brasil UAB Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad Edital nº SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS Ciências Contábeis

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTES DA REDE e-tec BRASIL

PROCESSO SELETIVO DE PROFESSORES PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTES DA REDE e-tec BRASIL Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Osório E JAN EDITAL Nº 06, DE 25 DE FEVEREIRO DE

Leia mais

EDITAL Nº 01/2015, DE 15 DE ABRIL DE

EDITAL Nº 01/2015, DE 15 DE ABRIL DE Edital nº 01, de 15 de abril de 2015, da Universidade Federal de Pelotas UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado, para a função temporária de TUTOR PRESENCIAL para atuar no Curso de Especialização

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 068/2012-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação de TUTOR (A DISTÂNCIA)

Leia mais

PROFESSOR PESQUISADOR

PROFESSOR PESQUISADOR Edital nº 06/2014 de 18 de setembro de 2014, da Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal de Pelotas UFPEL, referente ao Processo Seletivo Simplificado Classificatório, para a função temporária

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES À DISTÂNCIA BOLSISTAS FNDE 2009

EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES À DISTÂNCIA BOLSISTAS FNDE 2009 Ministério da Educação Secretaria de Educação a Distância Programa Pró-Licenciatura UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS MODALIDADE EAD EDITAL DE SELEÇÃO

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS. EDITAL N o 003/2007

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS. EDITAL N o 003/2007 1 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS EDITAL N o 003/2007 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES E/OU PESQUISADORES COM TITULAÇÃO ACADÊMICA DE MESTRES OU DOUTORES A Fundação Universidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A PRÓ-REITORA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, da Fundação Universidade Federal da Grande Dourados, no uso das atribuições que lhe foram

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 061/2014-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 061/2014-UAB-UEM EDITAL Nº 061/2014-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições para o processo seletivo de TUTORIA (A Distância) para

Leia mais

EDITAL Nº 034/RIFB, DE 02 DE MARÇO DE 2012 SELEÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (REDE E-TEC BRASIL)

EDITAL Nº 034/RIFB, DE 02 DE MARÇO DE 2012 SELEÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (REDE E-TEC BRASIL) EDITAL Nº 034/RIFB, DE 02 DE MARÇO DE 2012 SELEÇÃO DE PROFESSORES PESQUISADORES PROGRAMA ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (REDE E-TEC BRASIL) O REITOR PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA, nomeado

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 84, DE 23 DE JULHO DE

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 84, DE 23 DE JULHO DE O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus São Luís Centro Histórico, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período de 24/07/2014

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 50, DE 27 DE AGOSTO DE

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 50, DE 27 DE AGOSTO DE O Diretor Geral Pró-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Campus São Luís Centro Histórico, no uso de suas atribuições, torna público que estarão abertas no período

Leia mais

E JAN EDITAL Nº 05, DE 16 DE MARÇO DE 2015.

E JAN EDITAL Nº 05, DE 16 DE MARÇO DE 2015. Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Câmpus Rio Grande E JAN EDITAL Nº 05, DE 16 DE MARÇO DE

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO O Reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no uso de

Leia mais

Santa Rosa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Prefeitura Municipal de Santa Rosa EDITAL Nº. 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS DE ESTÁGIO Nº.

Santa Rosa ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Prefeitura Municipal de Santa Rosa EDITAL Nº. 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS DE ESTÁGIO Nº. EDITAL Nº. 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS DE ESTÁGIO Nº. 01/2015 Edital de Processo Seletivo Público para preenchimento de vagas de estágio obrigatório. O PREFEITO MUNICIPAL DE SANTA ROSA, Estado

Leia mais

EDITAL nº01/2012 CONVÊNIO UERGS/CAPES PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES Edição em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Cruz Alta 2012/02

EDITAL nº01/2012 CONVÊNIO UERGS/CAPES PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES Edição em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Cruz Alta 2012/02 EDITAL nº01/2012 CONVÊNIO UERGS/CAPES PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE DOCENTES Edição em Porto Alegre, Novo Hamburgo, Cruz Alta 2012/02 A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Estadual do

Leia mais

Universidade Federal de Pelotas Coordenação Universidade Aberta do Brasil Curso de Licenciatura em Filosofia a Distância

Universidade Federal de Pelotas Coordenação Universidade Aberta do Brasil Curso de Licenciatura em Filosofia a Distância Edital nº 02, de 13 de JANEIRO de 201, da Universidade Federal de Pelotas UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado, para a função temporária de TUTOR A DISTÂNCIA para atuar no Curso de Licenciatura

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR PESQUISADOR PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SOCIEDADE.

EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR PESQUISADOR PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E SOCIEDADE. Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ Núcleo de Educação a Distância EDITAL DE SELEÇÃO DE PROFESSOR PESQUISADOR PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E

Leia mais

CHAMADA INTERNA PARA PROFESSOR FORMADOR UAB/CAPES

CHAMADA INTERNA PARA PROFESSOR FORMADOR UAB/CAPES UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO E GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA COORDENAÇÃO DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL COORDENAÇÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA A DISTÂNCIA

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/CAPES

PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/CAPES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA www.ufvjm.edu.br/ead PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

Leia mais

Universidade Federal de Pelotas Coordenação Universidade Aberta do Brasil Curso de Letras-Espanhol a Distância

Universidade Federal de Pelotas Coordenação Universidade Aberta do Brasil Curso de Letras-Espanhol a Distância Edital nº 09, de 24 de setembro de 2014, da Universidade Federal de Pelotas UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado, para a função temporária de TUTOR PRESENCIAL para atuar no Curso de Letras-Espanhol

Leia mais

EDITAL Nº 057/2015. Licenciatura em Ciências Biológicas Jacaraci 01 Camaçari 01

EDITAL Nº 057/2015. Licenciatura em Ciências Biológicas Jacaraci 01 Camaçari 01 EDITAL Nº 057/2015 O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público para conhecimento dos interessados, que estarão abertas as inscrições

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 098/2012-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 098/2012-UAB-UEM EDITAL Nº 098/2012-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação de TUTOR (PRESENCIAL)

Leia mais

Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de -Licenciatura em Letras Inglês Modalidade a Distância

Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de -Licenciatura em Letras Inglês Modalidade a Distância Ministério da Educação Programa Pró-Licenciatura Curso de -Licenciatura em Letras Inglês Modalidade a Distância Edital Seleção de Tutor Presencial Bolsista FNDE A COORDENAÇÃO DO CURSO DE LICENCIATURA EM

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (EPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA A JUVENTUDE MODALIDADE A DISTÂNCIA

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU (EPECIALIZAÇÃO) EM EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS PARA A JUVENTUDE MODALIDADE A DISTÂNCIA 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, ALFABETIZAÇÃO, DIVERSIDADE E INCLUSÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA Coordenação do Curso de Especialização

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TUTORES DS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE AMERICANA

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TUTORES DS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE AMERICANA EDITAL N.º 005/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA TUTORES DS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE AMERICANA A Direção Geral da Faculdade de Americana - FAM torna público que até às 12 horas do dia 12 de janeiro

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 114/2014-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 114/2014-UAB-UEM EDITAL Nº 114/2014-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação de TUTOR (PRESENCIAL)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CURSO DE PÓS-GRADUCAÇÃO LATO SENSU (ESPECIALIZAÇÃO UNIAFRO) POLÍTICA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL DA ESCOLA - MODALIDADE A DISTÂNCIA CHAMADA

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 079/2014-UAB-UEM

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB EDITAL Nº 079/2014-UAB-UEM EDITAL Nº 079/2014-UAB-UEM A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO: A abertura de inscrições do processo seletivo para contratação de TUTOR (PRESENCIAL)

Leia mais

EDITAL 09/2015 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação a Distância Programa Universidade Aberta do Brasil UAB 2015

EDITAL 09/2015 Seleção Simplificada de Tutores Presenciais modalidade Educação a Distância Programa Universidade Aberta do Brasil UAB 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TRIÂNGULO MINEIRO CAMPUS AVANÇADO UBERABA PARQUE TECNOLÓGICO Avenida Av.

Leia mais

EDITAL Nº 115/2014 PROEX/EAD/IFPI SELEÇÃO PARA PROFESSOR-FORMADOR

EDITAL Nº 115/2014 PROEX/EAD/IFPI SELEÇÃO PARA PROFESSOR-FORMADOR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SETEC INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE REFERÊNCIA EM FORMAÇÃO E

Leia mais

PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/ CAPES

PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/ CAPES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI DIAMANTINA MINAS GERAIS DIRETORIA DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA www.ufvjm.edu.br/ead PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

Leia mais

/2012 - PROEN/DEAD/PROFUNCIONÁRIO

/2012 - PROEN/DEAD/PROFUNCIONÁRIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE EDITAL Nº. 03 /2012 - PROEN/DEAD/PROFUNCIONÁRIO SELEÇÃO SIMPLIFICADA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 33 /2012

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 33 /2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/CAPES COORDENAÇÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA / EAD Rua Olavo Bilac, 1148 Centro

Leia mais

Universidade Federal de Alagoas UFAL Instituto de Computação IC Programa de Pós-Graduação em Informática PPGI

Universidade Federal de Alagoas UFAL Instituto de Computação IC Programa de Pós-Graduação em Informática PPGI EDITAL 01/2015-PPGI/UFAL EDITAL DE SELEÇÃO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES 2015 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA PPGI O Programa de Pós-Graduação em Informática da Universidade Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA. E D I T A L Nº 006/2015, de 24 de março de 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA. E D I T A L Nº 006/2015, de 24 de março de 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA E D I T A L Nº 006/2015, de 24 de março de 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORIA A DISTÂNCIA DO CURSO DE BACHARELADO EM

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Superintendência de Educação Aberta e à Distância

Ministério da Educação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Superintendência de Educação Aberta e à Distância EDITAL INTERNO SEAD Nº 02/2015 SELEÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA ATUAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA MODALIDADE A DISTÂNCIA PROFESSORES PESQUISADORES E CONTEUDISTAS A SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CARGO PROFESSOR TEMPORÁRIO EDITAL 008/ 03.09.

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CARGO PROFESSOR TEMPORÁRIO EDITAL 008/ 03.09. CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CARGO PROFESSOR TEMPORÁRIO EDITAL 008/ 03.09.2014 O Coordenador Geral do Núcleo de Ensino a Distância do Centro Federal

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE EDITAL PROPEG Nº 010/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA, INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PARA A A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Acre em associação

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 05, DE 08 DE MARÇO DE 2012.

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO Nº 05, DE 08 DE MARÇO DE 2012. SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC O Diretor Pró-Tempore do Instituto

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Edital nº 09, de 22 de julho de 2014 Edital nº 09, de 22 de julho de 2014, da Universidade Federal de Pelotas UFPEL, referente ao processo seletivo simplificado, para a função temporária de TUTOR PRESENCIAL

Leia mais

EDITAL Nº 70, DE 18 DE JULHO DE 2014

EDITAL Nº 70, DE 18 DE JULHO DE 2014 EDITAL Nº 70, DE 18 DE JULHO DE 2014 CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI, torna público o presente

Leia mais

2.1. Selecionar professor/tutor temporário para o Programa Nacional de Tecnologia Educacional - PROINFO para o ano de 2013.

2.1. Selecionar professor/tutor temporário para o Programa Nacional de Tecnologia Educacional - PROINFO para o ano de 2013. PREFETURA MUNICIPAL DE MACAPÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIVISÃO DE PESQUISA EDUCACIONAL E INFORMÁTICA NÚCLEO MUNICIPAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL PROGRAMA NACIONAL DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL - PROINFO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 93, DE 07 DE JUNHO DE 2013.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 93, DE 07 DE JUNHO DE 2013. PUBLICADO NO D.O.U. De 3/06/203. Seção 3, Página 90. UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO E GESTÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 93, DE 07 DE JUNHO DE 203. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL N 10, DE 30 DE JANEIRO DE 2013.

EDITAL INSTITUCIONAL N 10, DE 30 DE JANEIRO DE 2013. EDITAL INSTITUCIONAL N 10, DE 30 DE JANEIRO DE 2013. SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS DO IFMA PARA ATUAREM COMO PROFESSORES NOS CURSOS DO PROGRAMA NACIONAL DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO

Leia mais

Edital nº 13/2014 PROPP-UEMS de 30 de abril de 2014.

Edital nº 13/2014 PROPP-UEMS de 30 de abril de 2014. Edital nº 13/2014 PROPP-UEMS de 30 de abril de 2014. ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL E DE SISTEMAS PRODUTIVOS DA UEMS

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 120/2014 - PROEN

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº 120/2014 - PROEN Chamada Interna para Formação de Banco de Cadastro de Bolsistas do FNDE/CAPES - PARFOR A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) e da Assessoria de Interiorização

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR DO QUADRO DOCENTE DA FACULDADE DE AMERICANA

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR DO QUADRO DOCENTE DA FACULDADE DE AMERICANA EDITAL N.º 002/201 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR DO QUADRO DOCENTE DA FACULDADE DE AMERICANA A Direção Geral da Faculdade de Americana - FAM torna público que até 12 horas do dia 1 de julho de 201

Leia mais

ESTADO DO PARANÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDIRÁ

ESTADO DO PARANÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDIRÁ ESTADO DO PARANÁ PREFEITURA MUNICIPAL DE ANDIRÁ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº. 01/2014 - S Dispõe sobre a abertura de Processo Simplificado de Seleção para oferecimento de vagas de estágio

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB. Edital Nº 44, de 28 de setembro de 2009

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL - UAB. Edital Nº 44, de 28 de setembro de 2009 Edital Nº 44, de 28 de setembro de 2009 A Coordenadora da UAB da Universidade Estadual de Maringá, no uso das atribuições, TORNA PÚBLICO A abertura de inscrições para o processo seletivo de TUTORIA (Tutor

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS/UNITINS COORDENAÇÃO UAB SELEÇÃO PÚBLICA DE TUTOR BOLSISTA DA UAB/MEC EDITAL UAB Nº 003 DE 19 DE ABRIL DE 2013

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS/UNITINS COORDENAÇÃO UAB SELEÇÃO PÚBLICA DE TUTOR BOLSISTA DA UAB/MEC EDITAL UAB Nº 003 DE 19 DE ABRIL DE 2013 FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO TOCANTINS/UNITINS COORDENAÇÃO UAB SELEÇÃO PÚBLICA DE TUTOR BOLSISTA DA UAB/MEC EDITAL UAB Nº 003 DE 19 DE ABRIL DE 2013 A Fundação Universidade do Tocantins Unitins, por meio da

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, no uso de suas atribuições legais, em consonância com a lei nº 12.513 de 26 de outubro de 2011, alterada pela lei

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 001/2015

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 001/2015 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo, designada através da Portaria nº 096/2015, no uso de suas atribuições

Leia mais

Edital UAB-UFABC Nº 001/2014

Edital UAB-UFABC Nº 001/2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Extensão Av. dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 4437.8589 proex@ufabc.edu.br Edital UAB-UFABC

Leia mais

RELATIVO AO PROCESSO SELETIVO INTERNO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR FORMADOR PARA O PARFOR/IFPI

RELATIVO AO PROCESSO SELETIVO INTERNO SIMPLIFICADO DE PROFESSOR FORMADOR PARA O PARFOR/IFPI INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS PRESENCIAIS DO PLANO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA - PARFOR

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISA EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL Nº 012/NEAD/CEPEAD/FaPP/UEMG/2015 SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA/BOLSISTAS

Leia mais

EDITAL Nº 71, DE 18 DE JULHO DE 2014

EDITAL Nº 71, DE 18 DE JULHO DE 2014 EDITAL Nº 71, DE 18 DE JULHO DE 2014 CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS NA MODALIDADE A DISTÂNCIA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí, IFPI, torna público o presente

Leia mais

EDITAL N. º 003/CBMSC/2012

EDITAL N. º 003/CBMSC/2012 SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA COMANDO GERAL EDITAL N. º 003/CBMSC/2012 O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS FACULDADE DE EDUCAÇÃO - TERRITÓRIOS, EDUCAÇÃO INTEGRAL E CIDADANIA (TEIA) EDITAL 001/2015 PROCESSO DE SELEÇÃO DE TUTORES À DISTÂNCIA O Grupo Territórios, Educação Integral

Leia mais

EDITAL Nº 068/2015. Quadro geral de cargos, carga horária, remuneração e tempo de validade do contrato. CARGOS JORNADA VENCIMENTO BRUTO

EDITAL Nº 068/2015. Quadro geral de cargos, carga horária, remuneração e tempo de validade do contrato. CARGOS JORNADA VENCIMENTO BRUTO Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu.br EDITAL Nº 068/2015 O Reitor da UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB, no uso de suas atribuições legais, em conformidade

Leia mais

EDITAL Nº. 04/2011-DG/CNAT/IFRN

EDITAL Nº. 04/2011-DG/CNAT/IFRN MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE CAMPUS AV ANÇ ADO - E AD CAMPUS NAT AL-CENTRAL EDITAL

Leia mais

EDITAL PRPG 004-2015

EDITAL PRPG 004-2015 Ministério da Educação Universidade Federal de Campina Grande Pró-Reitoria de Pós-Graduação EDITAL PRPG 004-2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE HUMANIDADES PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM

Leia mais

EDITAL nº 002/2015 I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

EDITAL nº 002/2015 I. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES EDITAL nº 002/2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAS E A DISTÂNCIA, PARA PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES E PARA FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA, PARA O CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA, NA MODALIDADE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL EDITAL N.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL EDITAL N. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/UAB UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL EDITAL N. 26/2011 Inscrição para tutoria presencial do Curso de Licenciatura

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CADASTRO DE RESERVA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL nº. 002/2014.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CADASTRO DE RESERVA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL nº. 002/2014. ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMBORIÚ SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CADASTRO DE RESERVA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL nº. 002/2014. Abre

Leia mais

EDITAL Nº 067/2015. 1.2 Os tutores serão selecionados com base nos critérios estabelecidos no presente Edital.

EDITAL Nº 067/2015. 1.2 Os tutores serão selecionados com base nos critérios estabelecidos no presente Edital. UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual N 9.996, de 02.05.2006 Educação a Distância EAD / UESB Fone: (77) 3425-9308 uesbvirtual@uesb.edu EDITAL Nº 067/2015 SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL N 034/2014/GAB, de 18 de agosto de 2014

EDITAL N 034/2014/GAB, de 18 de agosto de 2014 EDITAL N 034/2014/GAB, de 18 de agosto de 2014 PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL (PIQP) DOS SERVIDORES DO IF CATARINENSE - CAMPUS RIO DO SUL

Leia mais

1.2. Descrição das Atividades: Tutoria em cursos acadêmicos de nível superior à distância.

1.2. Descrição das Atividades: Tutoria em cursos acadêmicos de nível superior à distância. UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA COORDENADORIA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA PROGRAMA PRÓ-LICENCIATURA / PROLIC SELEÇÃO DE TUTORES À DISTÂNCIA EDITAL EAD/UFSM 0/2008 A UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA. E D I T A L Nº 003/2015, de 20 de março de 2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA. E D I T A L Nº 003/2015, de 20 de março de 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE CENTRO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR A DISTÂNCIA E D I T A L Nº 003/2015, de 20 de março de 2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA TUTORIA A DISTÂNCIA PARA O CURSO DE LICENCIATURA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COORDENAÇÃO DO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA/UFPI EDITAL Nº 15 /2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COORDENAÇÃO DO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA/UFPI EDITAL Nº 15 /2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ COORDENAÇÃO DO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA/UFPI EDITAL Nº 15 /2014 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE FORMADORES DO PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Leia mais

EDITAL Nº 001/2015 - DEAD/UNEMAT SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL PARA ATUAR NO POLO DE APOIO PRESENCIAL DA UAB EM SORRISO/2015

EDITAL Nº 001/2015 - DEAD/UNEMAT SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL PARA ATUAR NO POLO DE APOIO PRESENCIAL DA UAB EM SORRISO/2015 EDITAL Nº 001/2015 - DEAD/UNEMAT SELEÇÃO DE TUTOR PRESENCIAL PARA ATUAR NO POLO DE APOIO PRESENCIAL DA UAB EM SORRISO/2015 A Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT, através da Diretoria de Gestão

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO EDITAL CONVÊNIO FNDE 400166/2010 UNESP/2014 PROCESSO SELETIVO DE BOLSISTAS UAB/CAPES TUTORIA A DISTÂNCIA A Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, participante do programa de formação a

Leia mais

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR DO QUADRO DOCENTE DA FACULDADE DE AMERICANA

PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR DO QUADRO DOCENTE DA FACULDADE DE AMERICANA EDITAL N.º 004/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA PROFESSOR DO QUADRO DOCENTE DA FACULDADE DE AMERICANA A Direção Geral da Faculdade de Americana - FAM torna público que até 12 horas do dia 12 de janeiro de

Leia mais

EDITAL Nº. 01/2010 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PROFESSOR FORMADOR PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQÜENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA

EDITAL Nº. 01/2010 SELEÇÃO SIMPLIFICADA DE PROFESSOR FORMADOR PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQÜENTES NA MODALIDADE A DISTÂNCIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PRO-REITORIA DE ENSINO EDITAL Nº. /20 SELEÇÃO SIMPLIFICADA

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM N.º

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM N.º UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA REGIONAL DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ UNOCHAPECÓVirtual Núcleo de Educação a Distância da UNOCHAPECÓ EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM N.º 001/2006

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC)

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC) EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC) Mestrado PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO EM 2016 A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, por meio do seu Programa

Leia mais

EDITAL Nº 09/2012 PROEX/PRONATEC/IFG

EDITAL Nº 09/2012 PROEX/PRONATEC/IFG MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL Nº 09/2012 PROEX/PRONATEC/IFG PROCESSO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC)

EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC) EDITAL DE SELEÇÃO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA CIVIL (PPGEC) Mestrado PROCESSO DE SELEÇÃO PARA INGRESSO EM 2015 A Universidade Tecnológica Federal do Paraná, por meio do seu Programa

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/14/CEAD/PRE/UFCG

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/14/CEAD/PRE/UFCG UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD EDITAL Nº 01/14/CEAD/PRE/UFCG SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA TUTOR A DISTÂNCIA DO PROJETO ALUNO INTEGRADO

Leia mais

EDITAL PROGRAD/EAD Nº 011, DE 28 DE MARÇO DE 2011 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO/CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

EDITAL PROGRAD/EAD Nº 011, DE 28 DE MARÇO DE 2011 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO/CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL PROGRAD/EAD Nº 011, DE 28 DE MARÇO DE 2011 PROCESSO SELETIVO PARA FORMAÇÃO/CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA O PRÓ-REITOR DE ENSINO DE GRADUAÇÃO, DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

3.3 Serão ofertadas 15 vagas para o tutor intérprete e tradutor (Preferencialmente pessoas ouvintes). 4. DA INSCRIÇÃO 4.1. A inscrição implica no

3.3 Serão ofertadas 15 vagas para o tutor intérprete e tradutor (Preferencialmente pessoas ouvintes). 4. DA INSCRIÇÃO 4.1. A inscrição implica no UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DEPARTAMENTO DE LETRAS LIBRAS E ESTUDOS SURDOS SECRETARIA DE ACESSIBILIDADE INSTITUTO UFC VIRTUAL EDITAL 01/2015 A Universidade Federal do Ceará (UFC),

Leia mais

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO IBITURUNA ISEIB Portaria MEC nº. 2.861 de 13/09/2004 D.O.U 16/09/2004

INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO IBITURUNA ISEIB Portaria MEC nº. 2.861 de 13/09/2004 D.O.U 16/09/2004 INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO IBITURUNA ISEIB Portaria MEC nº. 2.861 de 13/09/2004 D.O.U 16/09/2004 EDITAL Nº 001, DE 01 DE FEVEREIRO DE 2010 RETIFICADO EM 20 DE ABRIL DE 2010 PROCESSO DE SELEÇÃO EXTERNA

Leia mais

SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA PARA UAB NO IFCE EDITAL Nº 02/2011.2

SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA PARA UAB NO IFCE EDITAL Nº 02/2011.2 SELEÇÃO DE TUTORES A DISTÂNCIA PARA UAB NO IFCE EDITAL Nº 02/2011.2 A Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará

Leia mais

EDITAL Nº 02/14/CEAD/PRE/UFCG SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS DE INICIAÇÃO EM EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO PROJETO PROSIG

EDITAL Nº 02/14/CEAD/PRE/UFCG SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA BOLSISTAS DE INICIAÇÃO EM EXTENSÃO TECNOLÓGICA DO PROJETO PROSIG UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CEAD SECRETARIA DE ESTADO DE RECURSOS HÍDRICOS, MEIO AMBIENTE E CIÊNCIA E TECNOLOGIA - SERHMACT FUNDAÇÃO DE APOIO A PESQUISA DO

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE TRADUTOR E INTÉRPRETE DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS LIBRAS, POR PRAZO DETERMINADO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE TRADUTOR E INTÉRPRETE DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS LIBRAS, POR PRAZO DETERMINADO EDITAL Nº 01/2015, DE 20 DE JANEIRO DE 2015. PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE TRADUTOR E INTÉRPRETE DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS LIBRAS, POR PRAZO DETERMINADO A SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA EDITAL 01/2015 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DTORADO 2015 O Programa de Pós-Graduação em

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Coordenação de Pós-Graduação. Edital 30/2015 PROPEP/UFAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Coordenação de Pós-Graduação. Edital 30/2015 PROPEP/UFAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO Coordenação de Pós-Graduação Edital 30/2015 PROPEP/UFAL ABERTURA DE PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO EM ENGENHARIA

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM EMPREGOS DE NÍVEL SUPERIOR COMPLETO EDITAL Nº 02/2011

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM EMPREGOS DE NÍVEL SUPERIOR COMPLETO EDITAL Nº 02/2011 PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM EMPREGOS DE NÍVEL SUPERIOR COMPLETO EDITAL Nº 02/2011 A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba FUNETEC/PB, pessoa jurídica

Leia mais

EDITAL nº 09/2015 - CEAD/UFPI

EDITAL nº 09/2015 - CEAD/UFPI 1 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ CENTRO DE EDUCAÇÃO ABERTA E A DISTÂNCIA CEAD Universidade Aberta do Brasil Rua Olavo Bilac, 1148 Centro Sul CEP 64001-280 Teresina PI Site: www.cead.ufpi.br

Leia mais