MANUAL FLEX EMPRESA. Módulo Empresa Versão: 3.0. Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL FLEX EMPRESA. Módulo Empresa Versão: 3.0. Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados"

Transcrição

1 MANUAL FLEX EMPRESA Módulo Empresa Versão: 3.0 Desenvolvido por Federação das Unimeds da Amazônia. Todos os direitos reservados

2 Objetivo Proporcionar uma interatividade técnica e operacional entre Empresas e a Unimed, com uso da tecnologia para agilizar os canais de comunicação, à medida que reduz custos e aumenta a produtividade, oferecendo diferenciais competitivos nas rotinas e processos de todos os agentes envolvidos na utilização dessa ferramenta tecnológica.

3

4 Acessando o FLEX Exemplo: Iniciando o sistema via web. Acesse site de sua Unimed ou diretamente pelo Flexempresa.unimedmanaus.com.br (verifique o nome de sua unimed) Informe o código da empresa: 1985 Usuário do sistema: flexempresa Senha: ********

5 Inicio do sistema e os módulos disponíveis para EMPRESA: Manual do sistema Nome do usuário que está usando o sistema Situação das solicitações. Em auditoria e negadas Dados da empresa acessada, inclusive o período de movimentação. Prévia do faturamento: visualize a sua fatura do dia.

6 Opção 1: A opção lista todos os beneficiários do contrato, trazendo os campos chaves CÓDIGO DO BENEFICIÁRIO (formado por 13 números sem os 3 números iniciais que se refere ao código da Unimed), NOME (nome cadastrado na base Unimed), MATRÍCULA (numero cadastrado pela empresa do funcionário para localizar o beneficiário na Unimed), INCLUSÃO (data do cadastro do beneficiário no beneficio da empresa), DATA NASCIMENTO (data nascimento do beneficiário), SEXO (sexo), DEPENDÊNCIA (dependência cadastrada exemplo: filho, filha, conjugue e titular), FAIXA ETÁRIA (exemplo: ) e MENSALIDADE (valor do plano do beneficiário). Lista beneficiários ativos no contrato. Observe que disponibilizamos em pdf e Excel a lista de todos os beneficiários ativos. Pesquisa inteligente pelo os campos código, matricula e nome do beneficiário. Totaliza a quantidade de titulares e dependentes do contrato.

7 Lista beneficiários excluído/inativos no contrato. Observe que disponibilizamos em pdf e Excel a lista de todos os beneficiários inativos. Lista todas as operações feita na empresa. Observe que disponibilizamos em pdf e Excel.

8 Como saber se sua empresa pode fazer movimentação para inclusão de Titular e seus dependentes ou qualquer outra tipo de operação. Consultando o período de movimentação ou Status. Opções para inclusão de titular e dependentes. Caso esteja liberado fica abaixo das opções ATIVOS, INATIVOS E AUDITORIA. INCLUSÃO DO TITULAR 1-PASSO PARA INCLUSÃO DO TITULAR CLIQUE NO BOTÃO.

9 1-PASSO PARA INCLUSÃO DO TITULAR DADOS PESSOAIS Incluindo um novo titular no contrato. CPF: formato 11 números validado conforme receita federal. Nome: tamanho 70 caracteres tipo letras e não pode utilizar caracteres especiais e nem acentuação. Data Nascimento: Formato: dia/mês/ano no formato dd/mm/aaaa. CNS: Cartão nacional de saúde formado por 15 números que é fornecido no atendimento da rede publica de saúde. Declaração de Nascido Vivo: Nome: As operadoras deverão enviar para ANS a informação do número da declaração de nascido vivo para os beneficiários nascido a partir de 1 de janeiro de 2010, titulares ou dependentes, de planos individuais ou familiares, coletivos empresariais ou coletivos por a por adesão, até a data de 05 de junho de Sexo: Masculino ou feminino. Portador de Deficiência: Sim/Não - Campos para indiciar se o beneficiário é portador de deficiência. RG: Tamanho 15 numérico que vem na carteira de identidade ou carteira de motorista. Órgão: Tamanho 5 letras - disponível na carteira de identidade UF: Tamanho 2 letras - Local onde foi emitido o documento de identidade. Data Expedição do RG: Data que foi emitido o RG - dia/mês/ano no formato dd/mm/aaaa. Mãe: disponível na certidão de nascimento - tamanho 70 caracteres tipo letras e não pode utilizar caracteres especiais e nem acentuação.

10 Pai: disponível na certidão de nascimento - tamanho 70 caracteres tipo letras e não pode utilizar caracteres especiais e nem acentuação. Estado Civil: selecionar as opções disponíveis: casado, desquitado, divorciado, separado, solteiro, união Estável e Viúvo. Escolaridade: selecionar as opções disponíveis: Analfabeto, 1 grau incompleto, 1 grau completo, 2 grau incompleto, 2 grau completo, superior incompleto, superior completo, pósgraduado e doutorado. PIS: documento fornecido pela caixa econômica federal, tamanho de 11 números. Lotação: selecionar as opções disponíveis Matricula: fornecido pela empresa para os empregados, tamanho 12 números Setor: selecionar as opções disponíveis forma de comunicação pela internet tamanho 120 números ou letras 2-PASSO PARA INCLUSÃO DO TITULAR ENDEREÇO E TELEFONE DO TITULAR CEP: Numero disponível no site dos correios/ou em qualquer documento endereçado ao beneficiário que significa local residência. Tamanho 8 números. Endereço: depois de digitado o CEP mostrara o endereço correspondente. Número: numero da localização do endereço formado por 5 números. Complemento: campo de apoio ao correio. Tipo telefone: selecionar a opção disponível: residencial, comercial, celular, Pager e fax.

11 DDD: Numero da cidade chamada formada por 2 números (exemplo Manaus: 92) Telefone: formado por 8 números Ramal: formado por 4 números 3-PASSO PARA INCLUSÃO DO TITULAR SELECIONANDO O PLANO DO TITULAR Plano: Selecione os planos disponíveis Dependência: Selecione as dependências disponíveis. Descrição: acomodação, abrangência, mensalidade e faixa - simples conferencia do plano escolhido. 4-PASSO PARA INCLUSÃO DO TITULAR ANEXANDO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DO TITULAR (Podendo variar documentos por contrato). ANEXAR OS DOCUMENTOS ESPECIFICADOS CONFORME A EXIGENCIA DA ANS NO FORMATO PDF OU JPEG.

12 5-PASSO PARA INCLUSÃO DO TITULAR OCORRÊNCIA. Opção escrever algum texto para se comunicar com a Unimed.

13 INCLUSÃO DE DEPENDENTES. 1-PASSO PARA INCLUSÃO DE DEPENDENTES ESCOLHA O TIPO DE DEPENDENTE COM CPF OU MENOR DE IDADE SEM CPF. Incluindo um novo dependente no contrato Regra conforme definido na sua Unimed.

14 Caso a opção seja com o CPF será obrigatório o CPF. Caso a opção seja menor sem CPF será solicitado à informação da data de nascimento para validação. 15/08/2005 Regra conforme definido na sua Unimed.

15 2-PASSO PARA INCLUSÃO DE DEPENDENTES ESCOLHA O TITULAR DO(S) DEPENDENTE(S) COM CPF OU MENOR DE IDADE SEM CPF. Pesquisa inteligente do titular por código ou por nome, após a localização do titular só clicar no mesmo.

16 Preencher os campos necessários para inclusão do dependente. CPF: formato 11 números validados conforme receita federal. Nome: tamanho 70 caracteres tipo letras e não pode utilizar caracteres especiais e nem acentuação. Data Nascimento: Formato: dia/mês/ano no formato dd/mm/aaaa. CNS: Cartão nacional de saúde formado por 15 números que é fornecido no atendimento da rede publica de saúde. Declaração de Nascido Vivo: Nome: As operadoras deverão enviar para ANS a informação do número da declaração de nascido vivo para os beneficiários nascido a partir de 1 de janeiro de 2010, titulares ou dependentes, de planos individuais ou familiares, coletivos empresariais ou coletivos por a por adesão, até a data de 05 de junho de Sexo: Masculino ou feminino. Portador de Deficiência: Sim/Não - Campos para indiciar se o beneficiário é portador de deficiência. RG: Tamanho 15 numérico que vem na carteira de identidade ou carteira de motorista. Orgão: Tamanho 5 letras - disponível na carteira de identidade UF: Tamanho 2 letras - Local onde foi emitido o documento de identidade. Data Expedição do RG: Data que foi emitido o RG - dia/mês/ano no formato dd/mm/aaaa.

17 Mãe: disponível na certidão de nascimento - tamanho 70 caracteres tipo letras e não pode utilizar caracteres especiais e nem acentuação. Pai: disponível na certidão de nascimento - tamanho 70 caracteres tipo letras e não pode utilizar caracteres especiais e nem acentuação. Estado Civil: selecionar as opções disponíveis: casado, desquitado, divorciado, separado, solteiro, união Estável e Viúvo. Escolaridade: selecionar as opções disponíveis: Analfabeto, 1 grau incompleto, 1 grau completo, 2 grau incompleto, 2 grau completo, superior incompleto, superior completo, pósgraduado e doutorado. PIS: documento fornecido pela caixa econômica federal, tamanho de 11 números. Lotação: selecionar as opções disponíveis Matricula: fornecido pela empresa para os empregados, tamanho 12 números Setor: selecionar as opções disponíveis forma de comunicação pela internet tamanho 120 números ou letras 3-PASSO PARA INCLUSÃO DE DEPENDENTES ENDEREÇO E TELEFONE DEPENDENTE Herdar do titular caso o dependente resida no mesmo endereço.

18 CEP: Numero disponível no site dos correios/ou em qualquer documento endereçado ao beneficiário que significa local residência. Tamanho 8 números. Endereço: depois de digitado o CEP mostrara o endereço correspondente. Número: numero da localização do endereço formado por 5 números. Complemento: campo de apoio ao correio. Tipo telefone: selecionar a opção disponível: residencial, comercial, celular, Pager e fax. DDD: Numero da cidade chamada formada por 2 números (exemplo Manaus: 92) Telefone: formado por 8 números Ramal: formado por 4 números 4-PASSO PARA INCLUSÃO DE DEPENDENTES SELECIONE O PLANO Plano: Selecione os planos disponíveis sendo obrigatório o mesmo do titular. Dependência: Verifique a dependência e selecione as disponíveis. Descrição: acomodação, abrangência, mensalidade e faixa - simples conferencia do plano escolhido.

19 5-PASSO PARA INCLUSÃO DO(S) DEPENDENTE(S) ANEXANDO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INCLUSÃO DO(S) DEPENDENTES (Podendo variar documentos conforme exigência do contrato). ANEXAR OS DOCUMENTOS ESPECIFICADOS CONFORME A EXIGENCIA DA ANS NO FORMATO PDF OU JPEG. TAMANHO MAXIMO 2MB POR ARQUIVO PODENDO DEIXAR TODAS AS PAGINA EM UM SÓ ARQUIVO. 6-PASSO PARA INCLUSÃO DO TITULAR OCORRÊNCIA. Opção escrever algum texto para se comunicar com a Unimed.

20 ALTERAÇÃO DE DADOS BÁSICOS DOS BENEFICIÁRIOS. Procure o beneficiário a ser alterados os dados básicos ou que tenha campos em brancos e clique para selecionar. Veja o campo de pesquisa avançada que pode ser usada. Depois de selecionado observe os campos a ser alterado e clique no botão. Após a alteração aguarde a auditoria, caso queira alterar uma campo obrigatório utilizem a opção essa opção exige anexo de documentos. Caso seja usado a opção Vai ser obrigado anexar os documentos.

21 EXCLUSÃO/INATIVAÇÃO DE BENEFICIÁRIOS: Caso queira inativar um beneficiário selecione o mesmo e clique no botão abrirá um tela. Exemplo de texto.

22 SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA DE CARTÃO MAGNÉTICO: selecione o beneficiário clique no botão e digite o motivo. IMPRIMINDO CARTEIRA PROVISÓRIA DE PAPEL: selecione o beneficiário clique no botão lembrando que só é permitido caso já tenha solicitado uma segunda via ou que seja novo beneficiário, para ter acesso a essa opção solicite a sua Unimed. Exemplo de Cartão Exemplo do Cartão de papel impresso pelo o FLEX.

23 ATUALIZANDO OU INCLUINDO NOVO ENDEREÇO: Selecione o beneficiário clique no botão Caso já tenha o endereço clique no botão CEP: Numero disponível no site dos correios/ou em qualquer documento endereçado ao beneficiário que significa local da residência. Tamanho 8 números. Endereço: depois de digitado o CEP mostrara o endereço correspondente. Número: numero da localização do endereço formado por 5 números. Complemento: campo de apoio ao correio. Tipo telefone: selecionar a opção disponível: residencial, comercial, celular, Pager e fax. DDD: Numero da cidade chamada formada por 2 números (exemplo Manaus: 92) Telefone: formado por 8 números Ramal: formado por 4 números

24 ATUALIZANDO OU INCLUINDO NOVO TELEFONE: caso já tenha telefone clique no botão Tipo telefone: selecionar a opção disponível: residencial, comercial, celular, Pager e fax. DDD: Numero da cidade chamada formada por 2 números (exemplo Manaus: 92) Telefone: formado por 8 números Ramal: formado por 4 números Endereço Associado: selecionar o endereço que se refere o numero. ALTERANDO O PLANO DO TITULAR/DEPENDENTE: É obrigatório o plano do(s) dependente(s) serem igual ao do titular. Para mudança de plano selecione o beneficiário desejado e clique no botão selecione o novo plano e clique no botão

25 TRANSFERENCIA DE LOCAL DE ATENDIMENTO DO BENEFICIÁRIO - INTERCÂMBIO: Selecione o beneficiário clique no botão Selecione a Unimed desejada clique no botão aprovação dos auditores. e aguarde a DEMONSTRATIVO DE FATURAMENTO: Está opção a empresa vai poder tirar o demonstrativo de faturamento o mesmo que é enviado para sua Unimed todo o mês. Clique no botão Selecione a referência e clique em gerar demonstrativo. Modelo em arquivo pdf.

26 FATURAS: Nesta opção pode se tirar a segunda via das faturas já emitidas em formato PDF o mesmo que é enviado para sua empresa todo o mês. Após a escolha da referencia clique no botão Gerar Fatura.

27 FINANCEIRO: Nesta opção pode ver a situação financeira das parcelas em aberto, inclusive emitir o boleto bancário para pagamento em formato HTML ou PDF REAJUSTES: Nesta opção pode emitir um relatório do reajuste aplicado em formato PDF.

28 QUITAÇÃO ANUAL DE DÉBITOS: Nesta opção emiti um relatório de todos os pagamentos efetuado conforme exigência da lei.

29 Mostra as suas solicitação e pendências que a empresa tem na Unimed.

30 Modelo de relatórios: Beneficiários ATIVOS/INATIVOS (pdf e Excel) Para emitir escolha pdf ou Excel e clique no botão download. E aguarde o processamento. Exemplo pdf.

31 Exemplo Excel. Campos disponíveis: Código do beneficiário, C.P.F. Nome, Sexo, Dependência, Mãe, Nascimento, Faixa, Inclusão, Matricula, Setor, Plano e Mensalidade. PRÉVIA DO FATURAMENTO (pdf)

32 RELATÓRIO DE AUDITORIA- (pdf e Excel) Este relatório registra tudo que é feito no FLEX por data. Exemplo PDF Exemplo Excel Contatos e suporte: Suporte via Via telefone ligue para o setor de cadastro.

33 RESUMO DO MANUAL Inclusão de beneficiários titulares e dependentes Inativação/exclusão Programada Ativação de antigos beneficiários (aproveitando o mesmo código) prazo 30 dias. Alteração de Plano (dependente igual do titular) Atualização de dados Cadastrais (nome, data nascimento, endereço, telefone, e outros.) Controle de movimentação Empresarial Cobrança de valor proporcional (solicitar de sua Unimed) Impressão 2ª via do Faturamento Impressão 2ª via de boletos. Impressão 2ª via de demonstrativo de beneficiários. Impressão 2ª via dos reajustes aplicados pela Unimed. Impressão de relatório de Quitação Anual de débitos Impressão de relatórios de beneficiários ativos/inativos Excel-pdf Solicitação 2ª via de cartão magnético. Impressão de cartão provisório Impressão da prévia do faturamento. Pdf Solicitação de repasse para outra Unimed. Acompanhamento da Auditoria Cadastral feito pela Unimed Excel e pdf. Armazena todos os documentos dos beneficiários (RG, CPF e outros.) eliminando papel!

SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários

SUMÁRIO SIC 1- Acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários SUMÁRIO SIC 1- Acesso 1.1 Senha 1.1.1 - Alterar Senha 1.1.2 Esqueceu sua Senha? 1.2 Meu Cadastro 1.3 Cancelar acesso 2- Mensagens 3 - Faturas 4 Beneficiários 4.1 Incluir / excluir beneficiários 4.1.1 Titular

Leia mais

MANUAL DE PREENCHIMENTO

MANUAL DE PREENCHIMENTO PLANILHA ELETRÔNICA DE MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL PJ MANUAL DE PREENCHIMENTO VERSÃO 05/2013 RELACIONAMENTO CORPORATIVO: TEL. (13) 2102-8340 DADOS PESSOAIS OBRIGATÓRIOS Nome completo em letras maiúsculas de

Leia mais

* C) Para solicitar: no item 2 (Dados Cadastrais do Titular), independente de estarem assinaladas com *. - No item 3. Importante: Importante: *

* C) Para solicitar: no item 2 (Dados Cadastrais do Titular), independente de estarem assinaladas com *. - No item 3. Importante: Importante: * I * C) Para solicitar: no item 2 (Dados Cadastrais do Titular), independente de estarem assinaladas com *. No item 3 Importante: Importante: * Importante: CANCELAMENTO DO PLANO (titular e dependentes)

Leia mais

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB

Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Manual de Movimentação Cadastral SGU WEB Apresentação Este manual foi elaborado para auxiliá-lo no uso da plataforma SGU WEB, onde todas as movimentações cadastrais de sua empresa devem ser operacionalizadas

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento

1. Página Inicial. 2. Validação de Beneficiário. 3. Planos atendidos. 4. Autorizações. 5. Faturamento Digitação do Faturamento manual manual sumário 1. Página Inicial 2. Validação de Beneficiário 3. Planos atendidos 4. Autorizações 5. Faturamento 5.1. Digitação do Faturamento 5.2. Envio de Arquivo XML 5.3. Informe de Rendimento

Leia mais

ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Tipo de Registro 00 Header Geral. Tipo de Registro 01 Header Parcial Estrutura completa

ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Tipo de Registro 00 Header Geral. Tipo de Registro 01 Header Parcial Estrutura completa ANEXO I - TABELA CÓDIGO DE CAMPO Tipo de Registro 00 Header Geral Nome Conteúdo Tipo Tam Obrg Dicas de Preenchimento do 0900 Tipo de Arquivo 00 Tipo de Arquivo C 1 S Valor fixo igual a C - Cadastro 0829

Leia mais

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE

MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB PLANO DE SAÚDE 2015 MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO VIA WEB 2015 1 SUMÁRIO 1. Caminho para serviços On-line... 03 2. Login de acesso......... 04 3. Alteração de senha.... 05 4. Identificação

Leia mais

Manual Professor Internet

Manual Professor Internet Sumário 1. Acesso ao Sistema Aula. 2. Da Identificação do Módulo Professores e respectivos programas. 3. Conteúdo Lecionado. 4. Emissão do Conteúdo Lecionado. 5. Alterar Senha. 6. Dados Cadastrais 7. Definição

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

MANUAL DO PORTAL ALUNO

MANUAL DO PORTAL ALUNO MANUAL DO PORTAL ALUNO http://portal.ibta.edu.br Sumário 1. Acesso... 3 1.1. Esqueci Minha Senha... 4 2. Contexto... 7 2.1. Alterar Contexto... 8 3. Contrato / Comunicados... 9 4. Menu Acadêmico... 10

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

Dados Pessoais do Servidor Ativo (preenchimento obrigatório) 1. Cadastro Matrícula1: 2. Cadastro Matrícula2:

Dados Pessoais do Servidor Ativo (preenchimento obrigatório) 1. Cadastro Matrícula1: 2. Cadastro Matrícula2: RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES DO MUNICIPIO DE URUGUAIANARS A realização deste Recadastramento não autoriza a alteração do regime de emprego (CLT) ou do regime de previdência social (RGPS). Documentos

Leia mais

INTERNA Manual de Procedimentos Sistema de Consórcios Webscon

INTERNA Manual de Procedimentos Sistema de Consórcios Webscon Manual de Procedimentos Sistema de Consórcios Webscon 1 SUMÁRIO Introdução... 3 Menu de Opções Bradesco Canal Parceiros... 4 Opção Consulta Restrições... 5 Opção Digitação de Propostas Grupo em Formação...

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITUIUTABA ITUIUTABA MINAS GERAIS 2011 Manual do Sistema de Arrecadação Tributária SIAT Online ÍNDICE 1 - SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 -

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL ESTUDANTE PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 01/07/2010 Ultima alteração: Versão: 1.2 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PROFISSIONAL AUTÔNOMO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site

Leia mais

Área exclusiva do Contador. Versão 2.3 (03/2016) Versão 2.3 (03/2016)

Área exclusiva do Contador. Versão 2.3 (03/2016) Versão 2.3 (03/2016) Área exclusiva do Contador Versão 2.3 (03/2016) Versão 2.3 (03/2016) SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 4 APRESENTAÇÃO... 4 O QUE É GISSONLINE?... 4 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 4 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE...

Leia mais

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3

Manual de Utilização do Módulo Operacional. í n d i c e. Passo 1: Visão geral 3. Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 í n d i c e Passo 1: Visão geral 3 Passo 2: Como acessar o Consultório Online? 3 Passo 3: Recursos disponíveis 4 Guias consulta / SADT (Solicitação, Execução com Guia e Autogerada): 4 Pesquisa de histórico

Leia mais

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk.

O Portal Service Desk está disponível no AllianzNet. Para acessá-lo, clique no banner abaixo do menu Minha Intrallianz, opção Portal Service Desk. Portal Service Desk Manual de Utilização Service Desk Allianz ÍNDICE I. INTRODUÇÃO II. CONCEITOS BÁSICOS DO PORTAL III. PORTAL DO USUÁRIO a. ACESSO b. INÍCIO c. LISTA DE TICKETS IV. TICKETS a. CRIAR TICKETS

Leia mais

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016

ÍNDICE. sexta-feira, 1 de abril de 2016 ÍNDICE SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas. Benefícios Pessoas Jurídicas. Tela Inicial Consulta Débito de IPTU Emitir Guias de IPTU Emitir Guias Diversas Emitir Certidão Contribuinte

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia Passo a Passo para Solicitação de Página 1 Introdução Os empregados da Petrobras poderão utilizar o sistema Botão Compartilhado Web para registrar a sua solicitação de reembolso do benefício farmácia.

Leia mais

Manual ecliente. Allianz. Saúde

Manual ecliente. Allianz. Saúde Manual ecliente Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se Preencha

Leia mais

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN

SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN AGÊNCIA NACIONAL DE TRANSPORTES AQUAVIÁRIOS SUPERINTENDÊNCIA DE NAVEGAÇÃO INTERIOR Gerência de Desenvolvimento e Regulação da Navegação Interior SISTEMA DE DESEMPENHO DA NAVEGAÇÃO - SDN MANUAL DO USUÁRIO

Leia mais

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO

PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO PORTAL SOLICITAÇÃO DE EXAMES 1ª EDIÇÃO Sumário Objetivo... 3 Cadastro Portal Unimed Curitiba... 4 Acesso ao Portal de Solicitação SP/SADT... 6 1.Login Acesso... 9 2.Identificação... 9 2.1 Identificações:

Leia mais

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA

SAÚDE CONNECT FATURAMENTO ODONTOLOGIA SAÚDE CONNECT 3.010 FATURAMENTO ODONTOLOGIA FATURAMENTO ODONTOLOGIA... 3 1. DIGITAR GUIAS... 3 1.1 GUIA DE TRATAMENTO ODONTOLÓGICO... 4 1.2 CONSULTAR OU ALTERAR GUIA... 5 2. LOTE DE GUIAS... 7 2.1 ENVIAR

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação 10/Abril/2011 Aplicado

Leia mais

Acesse o site e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. Certidão Digital

Acesse o site  e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. Certidão Digital Acesse o site www.registradores.org.br e clique em Pedido de Certidão e. Primeiramente, leia o texto no início da página e, depois, selecione Li, e estou ciente. Preencha os campos E-MAIL e SENHA e, em

Leia mais

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta

Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Manual de Utilização do Sistema FaciliTiss Guia de Consulta Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Login...4 3. Complemento de Cadastro...4 4. Cadastro Operadora, Solicitante e Executante...5 5.

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL

MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL ÍNDICE: A) PARA ACESSAR A PÁGINA DA SAÚDE OCUPACIONAL B) LOGAR A PÁGINA WEB C) REALIZAR UM EXAME ADMISSIONAL D) REALIZAR UM EXAME DEMISSIONAL,

Leia mais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais

Passo a Passo para Alterações Cadastrais. 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1 Passo a Passo para Alterações Cadastrais 1ª Etapa: Encaminhamento da solicitação de alteração de dados cadastrais 1) A solicitação será efetuada pelo funcionário, que a encaminhará via sistema, para

Leia mais

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN)

Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) Manual de uso das funcionalidades do convênio da SEFAZ-ES (CADIN) 1 Acessar o Sistema E-jud... 03 2 Informar à SEFAZ-ES, Pendência de Guia Vinculada a Processo Judicial... 05 3 Informar à SEFAZ-ES, Pendência

Leia mais

Portal de Fornecedores Não-Revenda

Portal de Fornecedores Não-Revenda Portal de Fornecedores Não-Revenda Consultar e Acompanhar Pedidos de Compra do Walmart Consulte neste manual os procedimentos para consulta e acompanhamento dos pedidos de compra emitidos pelo Walmart

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 23 Índice ÍNDICE... 2 1.

Leia mais

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet

Emissão de Recibos. Copyright ControleNaNet Este manual é parte integrante do Software On-line Recibos Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br Todos os direitos reservados. Copyright 2016 - ControleNaNet Conteúdo

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011

ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL. Fevereiro/2011 ORIENTAÇÕES PARA MOVIMENTAÇÃO CADASTRAL Fevereiro/2011 1. DOCUMENTOS EXIGIDOS POR TIPO DE MOVIMENTAÇÃO 1.1 INCLUSÃO DE TITULAR Ficha de movimentação preenchida, assinada, carimbada pela empresa e assinada

Leia mais

WEB Manual Administrativo

WEB Manual Administrativo WEB Manual Administrativo http://www.flickr.com/photos/70419528@n08/show Crediário WEB Manual Administrativo Outubro 2014 Sumário 1 PARA USUFRUIR DA GARANTIA... 3 1.1 SOLICITAR GARANTIA... 3 1.2 ACOMPANHAMENTO

Leia mais

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização

Portal CPE - Cartório Postal Eletrônico. Manual de Utilização Manual de Utilização Utilizar o Portal CPE (Cartório Postal Eletrônico) Para utilizar o Portal, acessar o link https://cartoriopostaleletronico.com.br/ Conforme Figura 1, o Portal pode ser acessado através

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Acesso ao Sistema Pessoa Física Todos os dados e valores apresentados neste manual são ficticios. Qualquer dúvida consulte a legislação vigente. Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em

Leia mais

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira)

Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) Manual DIMOF (Declaração de Informação sobre Movimentação Financeira) JUNHO/2013 Sumário Sumário... 2 1. Introdução... 3 2. Funcionalidade... 4 3. Navegação no Sistema... 4 3.1. Autenticação de Usuário...

Leia mais

Portal dos Convênios - Siconv

Portal dos Convênios - Siconv MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Análise, Aprovação de Proposta/Plano

Leia mais

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário...

1 GLOSSÁRIO Área de TI Catálogo de serviços de TI Solicitante Chamado Formulário... Pág.: 1 de 21 SUMÁRIO 1 GLOSSÁRIO... 3 1.1 Área de TI... 3 1.2 Catálogo de serviços de TI... 3 1.3 Solicitante... 3 1.4 Chamado... 3 1.5 Formulário... 3 1.6 Situação do Chamado... 3 2 CATALOGO DE SERVIÇOS

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR

1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR 1 1 2 1. IDENTIFICAÇÃO FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Razão Social: FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR CNPJ: 12.838.821/0001-80 Registro ANS: 41828-5 Inscrição Municipal: 130973/001-6 Inscrição Estadual:

Leia mais

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++

Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ Emissão Doc Extra de Condomínio Sami ERP ++ 1. Baixa de Parcelas Acesse o Módulo CONDOMÍNIO CÁLCULOS DA EMISSÃO BAIXA DE PARCELAS. Este programa efetua a baixa das parcelas dos eventos lançados nas unidades,

Leia mais

Utilização do Sistema Foundation Saúde

Utilização do Sistema Foundation Saúde Utilização do Sistema Foundation Saúde Versão 1 - ABR/2015 1 SUMÁRIO 1. Site...3 2. Trocar a senha...4 3. Menu Foundation...5 4.Envio de arquivos...6 5. Impressão do Protocolo...8 6. Erros...9 7. Consultar

Leia mais

Portal de Fornecedores Não-Revenda

Portal de Fornecedores Não-Revenda Portal de Fornecedores Não-Revenda Consultar e Acompanhar Pedidos de Compra do Walmart Consulte neste manual os procedimentos para consulta e acompanhamento dos pedidos de compra emitidos pelo Walmart

Leia mais

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir:

Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para análise do processo, favor proceder conforme as instruções a seguir: Aviso de Sinistro: envio de 1 (uma) via do formulário devidamente preenchido

Leia mais

DIAGRAMA DE ATIVIDADES PARA CADASTRO INICIAL

DIAGRAMA DE ATIVIDADES PARA CADASTRO INICIAL DIAGRAMA DE ATIVIDADES PARA CADASTRO INICIAL MANTER PESSOA MANTER SERVIDOR MANTER A INSTITUIÇÃO MANTER ELEMENTO ORGANIZACIONAL Cadastrar Pessoa Cadastrar Servidor Cadastrar a Instituição Cadastrar o Elemento

Leia mais

Manual de Acesso ao SIGEPE

Manual de Acesso ao SIGEPE Manual de Acesso ao SIGEPE Fonte: Decanto de Gestão de Pessoas UnBǁ Elaboração: Divisão de Administração de Pessoal Prezado (a) Servidor (a), O Governo Federal, por meio de seu Ministério do Planejamento,

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PORTAL CIDADÃO PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PASSO A PASSO PROCEDIMENTOS Origem: Data de Criação: 15/11/2010 Ultima alteração: Versão: 1.1 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano Padovani Colaborador:

Leia mais

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS

TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS TIPO DE PRESTADOR: PROFISSIONAIS DE TERAPIAS APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DE AUTORIZAÇÃO CONSULTA E SESSÕES DE TERAPIAS NO PORTAL DA FUNDAÇÃO FIAT SAÚDE E BEM ESTAR Setembro de 2016 PORTAL DO PRESTADOR APRESENTAÇÃO

Leia mais

D igitação de Eventos

D igitação de Eventos Digitação de Eventos Índice 1. PLATAFORMA SAGE... 3 1.1. 1.2. 1.3. 1.4. 1.5. Primeiro Acesso... 4 Conhecendo a Plataforma... 5 Seleção da Empresa de Trabalho... 6 Sair do Sistema/ Minhas configurações...

Leia mais

PROCESSO DIGITAL DE DOCUMENTOS

PROCESSO DIGITAL DE DOCUMENTOS PROCESSO DIGITAL DE DOCUMENTOS www.agcofinance.com.br Agilidade no processo de financiamento para nossos clientes O Processo Digital é a nova funcionalidade que foi desenvolvida no seu Portal de Negócios

Leia mais

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares)

Manual. S.I.A Sistema Integrado de Avaliação. PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) Manual S.I.A Sistema Integrado de Avaliação PARÂMETROS PE (Parâmetros Curriculares) S.I.A Sistema Integrado de Avaliação Introdução O S.I.A. (Sistema Integrado de Avaliação) é o sistema desenvolvido pelo

Leia mais

Nome Simplificado do Participante que 4. gerou o arquivo 5 Data 9(08) Data da operação. Formato: AAAAMMDD.

Nome Simplificado do Participante que 4. gerou o arquivo 5 Data 9(08) Data da operação. Formato: AAAAMMDD. Conteúdo 1 Enviar Arquivos... 3 1.1 Cadastro de Cliente... 3 1.2 Confirmação de Dados do comitente... 8 2 Receber Arquivos... 9 2.1 DCADCOMITENTE... 9 2.2 DPOSCUSTCONSOLIDADO... 14 2.3 DMOVCUSTODIA...

Leia mais

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle

SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO CND CND PORTAL DE RELACIONAMENTO Cadastro CND Painel de Controle Sage CND SUMÁRIO 1. APRESENTAÇÃO... 1 2. CND... 2 1.1. 1.2. Cadastro CND... 2 Painel de Controle... 6 3. CND PORTAL DE RELACIONAMENTO.... 10 1. Apresentação A Plataforma Sage visa dinamizar os negócios

Leia mais

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir.

Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. São Paulo, de de 20. Ref.: Solicitação de Documentos Para darmos continuidade ao processo de regulação do seu sinistro, o(a) Senhor(a) deverá proceder conforme as instruções a seguir. Aviso de Sinistro:

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

SISTEMA GEMUS WEB ACESSO AO SISTEMA

SISTEMA GEMUS WEB ACESSO AO SISTEMA SISTEMA GEMUS WEB O Sistema Gemus disponibiliza diversos mecanismos necessários para a coleta e distribuições de informações dentro da Secretaria de Saúde. Com um banco de dados unificado, todos os locais

Leia mais

Prefeitura Municipal de Vinhedo. Manual de Orientações Recadastramento Imobiliário

Prefeitura Municipal de Vinhedo. Manual de Orientações Recadastramento Imobiliário Prefeitura Municipal de Vinhedo Manual de Orientações Recadastramento Imobiliário SUMÁRIO Documentos e Dados Necessários... 3 Iniciando o Recadastramento... 4 Identificando o seu Imóvel... 5 Iniciando

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

Cadastrando um usuário Cadastros Congregações Membros Frequentadores (congregados) Obreiros...

Cadastrando um usuário Cadastros Congregações Membros Frequentadores (congregados) Obreiros... Sumário Cadastrando um usuário... 1 1. Cadastros... 3 1.1. Congregações... 3 1.2. Membros... 4 1.3. Frequentadores (congregados)... 5 1.4. Obreiros... 6 2. Relatórios... 7 2.1 Estatístico... 7 2.2 Aniversariantes...

Leia mais

Manual Operacional SIGA

Manual Operacional SIGA SMS - ATTI Junho -2014 Conteúdo Sumário... 2 Cadastro de Usuários... 3 Completude do Cadastro... 4 Criar novo Cartão SUS... 7 Seção Dados Pessoais... 10 Seção Dados de Contato... 12 Seção Endereço... 13

Leia mais

SISTEMA SELO DE EXCELÊNCIA

SISTEMA SELO DE EXCELÊNCIA MANUAL PARA UTILIZAÇÃO SISTEMA SELO DE EXCELÊNCIA Julho de 2016 Sumário Apresentação... 5 Iniciando o acesso... 6 Menus... 6 A. Menu Importação... 7 Opção - Importar Manual Público Participante... 7 Layout

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03

Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03 2011 Versão 03 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais

Leia mais

Manual Saúde Service. Como utilizar a Plataforma de Pagamento

Manual Saúde Service. Como utilizar a Plataforma de Pagamento Manual Saúde Service Como utilizar a Plataforma de Pagamento - Pagando com cartão de crédito - Pagando com cartão de débito - Controlando os pagamentos efetuados Para maiores informações ligue: () 04-8600

Leia mais

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços

09/11/ :24:09 Manual do Portal de Serviços ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Manual Atualização Cadastral Autorizador. Versão 1.0

Manual Atualização Cadastral Autorizador. Versão 1.0 Manual Atualização Cadastral Autorizador Versão 1.0 Unimed Jundiaí Departamento de Tecnologia da Informação Abr/2012 Sumário Introdução... 2 Acesso a tela de Atualização Cadastral (Autorizador)... 2 Tela

Leia mais

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais...

Sumário 1. Inicializando o Sistema Arquitetura do Sistema Consulta Rápida de Veículos Informações Gerais... 1 Sumário 1. Inicializando o Sistema... 3 2. Arquitetura do Sistema... 5 2.1. Menu... 5 2.1.1. Detalhamento do Menu e Submenu... 5 2.2. Barra de Ferramentas... 6 2.2.1. Ações... 6 2.2.2. Crédito Disponível...

Leia mais

ANEXO. Somente serão aceitos arquivos enviados pelo BBS/DATASUS. O telefone para acesso ao BBS é (0xx21)

ANEXO. Somente serão aceitos arquivos enviados pelo BBS/DATASUS. O telefone para acesso ao BBS é (0xx21) ANEXO Orientações para a transferência de informações do Cadastro de Beneficiários entre as Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar: 1. Forma de transferência

Leia mais

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg.

1. Tela de Acesso pg Cadastro pg Abas de navegação pg Abas dados cadastrais pg Aba grupo de usuários pg. Sumário 1. Tela de Acesso pg. 2 2. Cadastro pg. 3 3. Abas de navegação pg. 5 4. Abas dados cadastrais pg. 5 5. Aba grupo de usuários pg. 6 6. Aba cadastro de funcionários pg. 7 7. Pedidos pg. 12 8. Cartões

Leia mais

CARTÃO BB PESQUISA FAPESP

CARTÃO BB PESQUISA FAPESP MANUAL DE ORIENTAÇÃO CARTÃO BB PESQUISA FAPESP ORIENTAÇÕES PARA USUÁRIOS DO CARTÃO BB PESQUISA Este manual é um guia prático que contém orientações e passo a passo para auxiliar o pesquisador na utilização

Leia mais

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e

TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS. Recolhimento Eletrônico de NF-e TUTORIAL RECOLHA DE NOTAS Recolhimento Eletrônico de NF-e ÍNDICE Página 3 a 10 Download XML Página 11 a 18 Tutorial Envio Nota Fiscal Abastecimento Página 19 a 27 Tutorial Envio Nota Fiscal Manutenção

Leia mais

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários

CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ. Procedimento de Rescisão de Funcionários Data de Atualização: 02/10/2009 CRÉDITO CONSIGNADO ITAÚ Procedimento de Rescisão de Funcionários Bankline Empresa Plus IBBA Versão Outubro de 2009 ÍNDICE ETAPA 1 INTRODUÇÃO... 03 ETAPA 2 HABILITANDO O

Leia mais

Manual ecliente Empresa. Allianz. Saúde

Manual ecliente Empresa. Allianz. Saúde Manual ecliente Empresa Allianz Saúde www.allianz.com.br > Saúde Clique na opção Saúde. Conheça o ecliente Clique no ícone para acessar o ecliente. Cadastre-se Clique aqui para o primeiro acesso. Cadastre-se

Leia mais

Guia de utilização. Itaucard Corporate. Iniciar. < Índice

Guia de utilização. Itaucard Corporate. Iniciar. < Índice Guia de utilização Itaucard Corporate Iniciar 1 Índice Seja bem-vindo Principais benefícios do Itaucard Corporate Estruturas de pagamento Utilização do cartão Fatura Seguros e Assistências Soluções para

Leia mais

Novo Portal de Notas Fiscais

Novo Portal de Notas Fiscais Elektro Eletricidade e Serviços S.A. Rua Ary Antenor de Souza, 321, Jardim Nova América, CEP 13024-053 - Campinas/SP Novo Portal de Notas Fiscais Prezado fornecedor, Pensando na agilidade de atendimento

Leia mais

Utilização do módulo RPS

Utilização do módulo RPS Utilização do módulo RPS O módulo RPS foi criado para que o usuário possa emitir o documento RPS Recibo Provisório de Serviços na eventualidade de impedimento da emissão da NFS-e online. Também poderá

Leia mais

Manual do Usuário. 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp

Manual do Usuário. 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp Manual do Usuário 1) Acesse devphpsolucoes.com.br/bphp 2) Clique em Criar Usuário Caso já tenha um usuário criado, basta entrar com seu login e senha e ir para o item 5. 3) O próximo passo é criar suas

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

Sistema de Convênios. (SITE) Versão 1.0

Sistema de Convênios. (SITE) Versão 1.0 UNIVERSIDADE FEEVALE Sistema de Convênios (SITE) Versão 1.0 Novo Hamburgo, 26 de junho de 2015 1 SUMÁRIO Sistema de Convênios INTRODUÇÃO... 3 1. EMPRESA NÃO CONVENIADA... 3 2 EMPRESA CONVENIADA... 7 3

Leia mais

PDE INTERATIVO CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS

PDE INTERATIVO CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS PDE INTERATIVO CADASTRO E GERENCIAMENTO DE USUÁRIOS O cadastro dos usuários é a etapa que antecede a elaboração do PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ESCOLA no módulo do SIMEC chamado de PDE Interativo e precisa

Leia mais

Manual do Portal do Prestador

Manual do Portal do Prestador 1 Manual do Portal do Prestador ÍNDICE Cap. Assunto Pag. Informações preliminares 3 1 Como chegar ao Portal da CASSE? 4 2 Código do beneficiário na operadora 5 3 Usuário e senha de acesso 6 4 Esqueci a

Leia mais

Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE CAC

Caixa de Assistência dos Servidores da CEDAE CAC 1 Canais de Comunicação Departamento de Credenciamento (DECRE - Cadastro) Tel.: (21) 2126-7186 / 2126-7187 Email: decre@cac.org.br Entrega de Processo/ Cronograma de Entrega Tel.: (21) 2126-7176 Email:

Leia mais

Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0

Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0 Sistema Hospitalar - Prescrição Eletrônica v4.0 Manual do Usuário - Médico Versão 0.0 Histórico da Revisão DATA VERSÃO DESCRIÇÃO AUTOR 23/0/202 0.00 Criação do manual Silvio Zequinão 25/02/204 0.0 Revisão

Leia mais

MANUAL Pedidos On-Line

MANUAL Pedidos On-Line MANUAL Pedidos On-Line ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 O QUE É PEDIDOS ON-LINE... 3 QUEM PODE UTILIZAR... 3 COMO OBTER AUTORIZAÇÃO PARA ACESSO... 4 ACESSANDO O PEDIDOS ON-LINE... 5 COMO REGISTRAR UM PEDIDO... 7

Leia mais

Manual do Usuário. SAR Sistema Administrativo Remoto Manual do Usuário

Manual do Usuário. SAR Sistema Administrativo Remoto Manual do Usuário Manual do Usuário SAR Sistema Administrativo Remoto Manual do Usuário Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 01/02/2015 1.0 Criação de Manual 26/03/2015 2.0 Adicionado funcionalidade de confirmação

Leia mais

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS Revisão 06 / Abril de 2015 Índice I n t r o d u ç ã o.................................................................................................

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA CENTRAL DE PEDIDOS DE CERTIDÃO ON-LINE Santa Catarina, 27 de maio de 2016. Prezado Usuário: A fim de lhe auxiliar, apresentamos, abaixo, um breve tutorial de como proceder para efetuar Pedidos de certidão on-line, através da Central Compartilhada

Leia mais

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda

Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda Tutorial Portal Clínica do Leite Tutorial de navegação do Portal Clinica Fazenda TUT PC 005 Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo Tutorial de Acesso ao Portal da Clínica

Leia mais

Sistema Digital de Consignações MANUAL DO USUÁRIO. Servidor / Empregado / Funcionário. Versão 2.11

Sistema Digital de Consignações MANUAL DO USUÁRIO. Servidor / Empregado / Funcionário. Versão 2.11 MANUAL DO USUÁRIO Versão 2.11 ZETRASOFT LTDA Rua Pernambuco, 1077 7º andar Funcionários Belo Horizonte MG 30130-151 www.zetrasoft.com.br Fone: (31) 3194-7700 Todos os direitos de reprodução são reservados.

Leia mais

SOLICITANDO VAGA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CATALÃO

SOLICITANDO VAGA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CATALÃO SOLICITANDO VAGA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CATALÃO Esse manual demonstra os passos para realizar o cadastro da SOLICITAÇÃO DE VAGA na Rede Municipal de Ensino. O cadastro é realizado no site da matrícula,

Leia mais

Manual do Sistema Notas Promissórias

Manual do Sistema Notas Promissórias Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli www.fcdl-sc.org.br Página

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Programa Bolsa Família Manual de Operação Conteúdo Sumário...

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016

MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 MANUAL DO USUÁRIO AO SISTEMA VISÃO DO FORNECEDOR V. 07/07/2016 ÍNDICE 1. SIGEC HOC APRESENTAÇÃO... 3 2. PRÉ-CADASTRO... 3 2.1. Gerar usuário e senha... 3 3. LOGIN NO SISTEMA PRÉ CADASTRO... 4 3.1. Recuperar

Leia mais

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0

BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 BitNota Eletrônica Gerenciador para Nota Fiscal Eletrônica 2.0 Manual Versão 1.0 Conteúdo 1. A Quem se Destina o BitNota Eletrônica 2. Requisitos Mínimos para o funcionamento do programa 3. Como Funciona

Leia mais

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS

PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS PORTAL DE COMPRAS PÚBLICAS GUIA DO ADMINISTRADOR JANEIRO DE 2017 Versão 6.0 Dezembro/2016_Janeiro/2017 S U M Á R I O 1 APRESENTAÇÃO 3 2 OBSERVAÇÕES IMPORTANTES 4 3 SISTEMA 5 3.1 TELA INICIAL DO ADMINISTRADOR

Leia mais