Neste(início(de(ano,( o(número(de( brasileiros( inadimplentes(já( chega(a(59(milhões.(

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Neste(início(de(ano,( o(número(de( brasileiros( inadimplentes(já( chega(a(59(milhões.("

Transcrição

1

2

3 SUAS FINANÇAS Neste(início(de(ano,( o(número(de( brasileiros( inadimplentes(já( chega(a(59(milhões.( Segundo(a(Serasa(Experian,( o(número(é(o(maior(já( registrado(desde(que(o( Em(janeiro(de(2015,(a( levantamento(passou(a(ser( quangdade(de( feito(pela(empresa,(em( consumidores(endividados( 2012.( era(menor,(de(54,1(milhões.(

4 SUAS FINANÇAS Independentemente do seu positivismo e bom humor, poucas coisas tem tanto poder de transformar a nossa vida em um caos como o stress financeiro. Por isso, não importa o quanto você esteja organizado em outras áreas, se as suas finanças estão bagunçadas você tem tudo para perder o sono.

5 SUAS FINANÇAS Mas os problemas financeiros não são restritos aos que não têm dinheiro. Quem deseja ter mais ou tem medo de perder o que já tem, também sofre. Talvez seja por isso que Jesus tenha falado tanto sobre o dinheiro ao longo de sua vida e a Bíblia contenha tentas orientações sobre as finanças.

6 SUAS FINANÇAS

7 Bill(Hybels(( Simplifique( Quando(Cristo(redimiu(você,(ele(perdoou(todas(as(suas( dividas(e(todos(os(seus(delitos(morais.((((((((((((((((((((((((((((((((((( Essa(é(a(transformação(interior((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( mais(importante(da(vida(de(qualquer((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( cristão.(entretanto,(se(você (não(passou((((((((((((((((((((((((((((((((( pela(segunda(reconciliação( (((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( a(reconciliação(financeira,(em(que(o((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((( poder(de(deus(destrói(o(poder(do(diabo(em(sua(vida...( você (não(pode(estar(livre(da(vergonha(e(da(culpa. ((

8 SEUS RELACIONAMENTOS Instituto brasileiro de certificação de Profissionais Financeiros Principais equívocos na gestão das nossas finanças:! A. Não ter orçamento definido. B. Não discutir orçamento com a família. C. Não ter um sistema de gestão. D. Não pensar antes de consumir. E. Não consumir antes de poupar.

9 SEUS RELACIONAMENTOS Princípios cristãos fundamentais para Descomplicar as Finanças:! A. Tudo o que tenho vem de Deus. B. O que Deus me deu é suficiente para mim. C. Entregar meu dízimo organizará meu interior.

10 Sobre o dízimo Uma reflexão bíblica (Provérbios 3:9-10) Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja mantimento em minha casa. Ponham-me à prova diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. (Malaquias 3:10)

11 SEUS RELACIONAMENTOS Princípios cristãos fundamentais para Descomplicar as Finanças:! A. Tudo o que tenho vem de Deus. B. O que Deus me deu é suficiente para mim. C. Entregar meu dízimo organizará meu interior. D. Poupar será sempre um princípio de satisfação. E. Orar e refletir na Palavra me dará discernimento.

12 Tiago 5 SEUS RELACIONAMENTOS 1. Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a desgraça que lhes sobrevirá. 2. A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas. 3. O ouro e a prata de vocês enferrujaram, e a ferrugem deles testemunhará contra vocês e como fogo lhes devorará a carne. Vocês acumularam bens nestes últimos dias.

13 Tiago 5 SEUS RELACIONAMENTOS 4. Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos, e que vocês retiveram com fraude, está clamando contra vocês. O lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. 5. Vocês viveram luxuosamente na terra, desfrutando prazeres, e fartaram-se de comida em dia de abate. 6. Vocês têm condenado e matado o justo, sem que ele ofereça resistência.

14 SEUS RELACIONAMENTOS 7. Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. 8. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima. 9. Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas! 10. Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do

15 SEUS RELACIONAMENTOS 10. Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento. 11. Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. 12. Sobretudo, meus irmãos, não jurem, nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outra coisa. Seja o sim de vocês, sim, e o não, não, para que não caiam em condenação.

16 SEUS RELACIONAMENTOS Como as pessoas tem complicado suas finanças? 1. Atribuindo ao dinheiro um valor que ele não tem. Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a desgraça que lhes sobrevirá. A riqueza de vocês apodreceu, e as traças corroeram as suas roupas... (vs.1,2)

17 Giorgio Agamben Uma das 10 mais importantes cabeças do mundo segundo o Times e o Le Mond. O capitalismo é uma religião, e a mais feroz, implacável e irracional religião que jamais existiu, porque não conhece nem redenção nem trégua. Ela celebra um culto ininterrupto cuja liturgia é o trabalho. Deus não morreu, ele tornou-se o dinheiro!

18 SEUS RELACIONAMENTOS Como as pessoas tem complicado suas finanças? 2. Procurando enriquecer a qualquer custo. Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos, e que vocês retiveram com fraude, está clamando contra vocês. O lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. (v.4)

19 Salmo , 16,17 SUAS FINANÇAS Na verdade, Deus é bom para o povo de Israel, ele é bom para aqueles que têm um coração puro. Porém, quando vi que tudo ia bem para os orgulhosos e os maus, quase perdi a confiança em Deus porque fiquei com inveja deles. Quando tentei entender tudo isso, achei muito difícil para mim, até que entrei no santuário de Deus, e então compreendi o destino dos ímpios.

20 Sobre o dízimo Uma reflexão bíblica (Provérbios 3:9-10) Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja mantimento em minha casa. Ponham-me à prova diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. (Malaquias 3:10)

21 SEUS RELACIONAMENTOS Como as pessoas tem complicado suas finanças? 3. Esbanjando em dias de festa e fartura. Vocês viveram luxuosamente na terra, desfrutando prazeres, e fartaram-se de comida em dia de abate. (v.4)

22 Provérbios SUAS FINANÇAS Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento.

23 SEUS RELACIONAMENTOS Como as pessoas tem complicado suas finanças? 4. Negado misericórdia ao justo e necessitado. Vocês têm condenado e matado o justo, sem que ele ofereça resistência. (v.6)

24 Mateus 7.1,2 SUAS FINANÇAS Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.

25 SEUS RELACIONAMENTOS Como posso descomplicar minha vida financeira? 1. Aprendendo a valorizar o dinheiro que você tem. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera. (v.6)

26 SEUS RELACIONAMENTOS Como posso valorizar o dinheiro que eu tenho: A. Investindo naquilo que realmente tem valor. B. Controlando meus impulsos consumistas. C. Aplicando com sabedoria para o futuro.

27 SEUS RELACIONAMENTOS Como posso descomplicar minha vida financeira? 2. Parando de colocar a culpa do seu imbróglio nos outros. Irmãos, não se queixem uns dos outros, para que não sejam julgados. O Juiz já está às portas! (v.9)

28 SUAS FINANÇAS...a responsabilidade que temos sobre nossas vidas é dolorosa. Esta responsabilidade é a causa das nossas angústias. Essa angústia decorre da consciência do homem de que são as suas escolhas que definirão a sua essência, seu presente e seu futuro. Somos frutos das nossas próprias escolhas. E se isto não bastasse, nossas escolhas podem afetar, de forma irreversível, positiva ou negativamente, as pessoas que estão próximas e o próprio mundo... Jean Paul Sartre

29 SUAS FINANÇAS Quando você se conscientiza que a sua situação é culpa sua, e principalmente da mania de culpar os outros, se justificar e reclamar, você para de fazer tudo isso e começa a pensar em soluções para seus problemas. Você vai parar de atrair pessoas que gostam de falar de problemas e atrairá a atenção das pessoas que gostam de falar de soluções. Diante de um problema a solução virá da sua reação e não da sua reclamação... T. Harv Eker

30 SEUS RELACIONAMENTOS Como posso descomplicar minha vida financeira? 3. Escolhendo os profetas a quem você precisa ouvir. Irmãos, tenham os profetas que falaram em nome do Senhor como exemplo de paciência diante do sofrimento. (v.10)

31 SEUS RELACIONAMENTOS Que profetas precisamos ouvir em meio aos dilemas financeiros? Davi( Pedro( Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. (Sl.106.1) Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. (1Pe.5.7) Jeremias(...suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã. (Lam.3.22,23)

32 SEUS RELACIONAMENTOS Como posso descomplicar minha vida financeira? 4. Escolhendo os exemplos que devem te inspirar. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia. (v.11)

33 SEUS RELACIONAMENTOS O que o exemplo de Jó deve inspirar em nós em meio aos dilemas financeiros? A. Um amor desinteressado (por Deus). B. Um lamento aproximador (de Deus). C. Uma esperança inequívoca (em Deus).

34 SEUS RELACIONAMENTOS Como posso descomplicar minha vida financeira? 5. Colocando sua esperança na volta de Jesus. Sejam também pacientes e fortaleçam o seu coração, pois a vinda do Senhor está próxima. (v.8)

35 SEUS RELACIONAMENTOS O que a segunda vinda de Cristo tem a ver com nossos dilemas financeiros? A. Ele eliminará toda a instabilidade que gera ansiedade. B. Ele suprirá toda a necessidade que não foi suprida.

36 SUAS FINANÇAS Flor de Lis Djavan

37 ValeiYme,(Deus( É(o(fim(do(nosso(amor( Perdoa,(por(favor( Eu(sei(que(o(erro(aconteceu( Mas(não(sei(o(que(fez( Tudo(mudar(de(vez( Onde(foi(que(eu(errei?( Eu(só(sei(que(amei( Que(amei,(que(amei,(que(amei( ( Será(talvez( Que(minha(ilusão( Foi(dar(meu(coração( Com(toda(força( Pra(essa(moça( Me(fazer(feliz( Flor de Lis E(o(des%no(não(quis( Me(ver(como(raiz( De(uma(flor(de(lis( ( E(foi(assim(que(eu(vi( Nosso(amor(na(poeira,(poeira( Morto(na(beleza(fria(de(Maria( ( E(o(meu(jardim(da(vida( Ressecou,(morreu( Do(pé(que(brotou(Maria( Nem(margarida(nasceu( E(o(meu(jardim(da(vida( Ressecou,(morreu( Do(pé(que(brotou(Maria( Nem(margarida(nasceu( SUAS FINANÇAS Djavan

38 SEUS RELACIONAMENTOS O que a segunda vinda de Cristo tem a ver com nossos dilemas financeiros? A. Ele eliminará toda a instabilidade que gera ansiedade. B. Ele suprirá toda a necessidade que não foi suprida.

39 SEUS RELACIONAMENTOS O que a segunda vinda de Cristo tem a ver com nossos dilemas financeiros? A. Ele eliminará toda a instabilidade que gera ansiedade. B. Ele suprirá toda a necessidade que não foi suprida. C. Ele julgará todos aqueles que oprimiram financeira.

40 Para Refletir e Pensar: Esteja atento às posturas que tem complicado sua vida financeira e arrependa-se delas diante de Deus. Clame pela intervenção de Deus em sua vida afim de que tenha forças para se reprogramar em Alimente a esperança renovadora no retorno de Jesus basendo-se nas próprias palavras dele.

41 VAMOS( ORAR( JUNTOS!(

Tiago. Por sua personalidade (Simples e Prática) Pelo momento de vida de seus leitores

Tiago. Por sua personalidade (Simples e Prática) Pelo momento de vida de seus leitores Tiago Irmão de Jesus / Líder da Igreja no Século I Escreve aos discípulos de Jesus que foram dispersos com a perseguição em Jerusalém. De forma objetiva e prática Por sua personalidade (Simples e Prática)

Leia mais

A CARTA DE TIAGO. Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante

A CARTA DE TIAGO. Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante Jörg Garbers Ms. De Teologia 47 8835 5801 jorggarbers@gmail.com www.talmidpalestras.com.br A CARTA DE TIAGO Cap. 5.1-20 Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante Tiago 5.1-20 Estrutura

Leia mais

domingo, 7 de fevereiro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 7 de fevereiro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s 2 CORÍNTIOS 9:6-11 DICAS PARA O SEU CRESCIMENTO FINANCEIRO AGEU 1:6 Aquele que recebe salário, recebe-o para colocá-lo numa bolsa furada MUDANÇA DE HÁBITOS PROVÉRBIOS 22:7

Leia mais

Igreja Batista Fonte 16 Dezembro 2018 Ano XV Ed. 793 Impressão e distribuição interna

Igreja Batista Fonte 16 Dezembro 2018 Ano XV Ed. 793 Impressão e distribuição interna Igreja Batista Fonte 16 Dezembro 2018 Ano XV Ed. 793 Impressão e distribuição interna Que situação!! Seguramente você já passou pela experiência de enviar uma mensagem para alguém e a resposta não veio

Leia mais

Segundo a OMS, 33% da população mundial sofre de ansiedade e distúrbios correlatos.

Segundo a OMS, 33% da população mundial sofre de ansiedade e distúrbios correlatos. Segundo a OMS, 33% da população mundial sofre de ansiedade e distúrbios correlatos. Multiplicidade de papeis Ritmo da produção Distâncias geográficas Tecnologia e demandas Mudanças aceleradas Andar em

Leia mais

Pesquisa com casais durante 4 anos Conclusão 1: Se uma das partes percebe que o companheiro gasta o dinheiro de maneira insensata, isso aumenta

Pesquisa com casais durante 4 anos Conclusão 1: Se uma das partes percebe que o companheiro gasta o dinheiro de maneira insensata, isso aumenta Pesquisa com 4.500 casais durante 4 anos Conclusão 1: Se uma das partes percebe que o companheiro gasta o dinheiro de maneira insensata, isso aumenta em 45% a probabilidade de divórcio. Pesquisa com 4.500

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico

REGULAMENTO OFICIAL. Alfabeto Bíblico REGULAMENTO OFICIAL Alfabeto Bíblico Tem como objetivo levar o competidor a encontrar na Bíblia versículos que comecem com cada letra do alfabeto da língua portuguesa e contenham em seu texto, uma palavra-chave,

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência. Mordomia Cristã Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos

Leia mais

ATÉ QUE O DINHEIRO OS SEPARE

ATÉ QUE O DINHEIRO OS SEPARE Sobre a Série ATÉ QUE O DINHEIRO OS SEPARE A falta de diálogo sobre grana é o principal modvo de brigas e até de separação nos relacionamentos. Mas, com alguns ajustes financeiros (e a comunicação), e

Leia mais

IGREJA BATISTA CENTRAL DE CAMPINAS

IGREJA BATISTA CENTRAL DE CAMPINAS Tiago 5.1-20 Tg 5.19-20 19 Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta, 20 lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa

Leia mais

Tiago Capítulo 4. 1a Parte - Desejos que não se cumprem. 2a Parte - Planos que não saem como planejamos

Tiago Capítulo 4. 1a Parte - Desejos que não se cumprem. 2a Parte - Planos que não saem como planejamos Tiago Capítulo 4 1a Parte - Desejos que não se cumprem 2a Parte - Planos que não saem como planejamos SÉRIE VIDA ABUNDANTE (LIVRO DE TIAGO) PRESUNÇÃO Como eu decido sobre o meu futuro? 7 Presunção PRETENSÃO,

Leia mais

Tarefas para estes tempos

Tarefas para estes tempos Tarefas para estes tempos Fernando Leite 24.05.2015 Introdução: 7 O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e sóbrios; dediquem- se à oração. (RA) 1Pe 4 11 que lhes disseram: Galileus,

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O DINHEIRO DOIS SISTEMAS ECONÔMICOS HUMANO Lucas 12.13-21 Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. Respondeu Jesus: Homem,

Leia mais

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso!

As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida são de graça. Não creiam nisso! As melhores coisas da vida não são de graça. Sucesso e vitória não vêm sozinhos, requerem preparo e realização. A amizade não é unilateral; para

Leia mais

Mordomia Cristã. Série

Mordomia Cristã. Série Série Mordomia Cristã Estudos mensais enviados a todos os pastores e lideranças da IELB, elaborados pelos pastores Martinho Sonntag (VPEC) e Geraldo W. Schüler (VPEM), visando assessorar os pastores e

Leia mais

Para começar... O bicho-preguiça numa festa na selva

Para começar... O bicho-preguiça numa festa na selva Para começar... O bicho-preguiça numa festa na selva Sete Pecados Capitais Orgulho Inveja Raiva Preguiça Avareza Glutonaria Luxúria Outras formas de dizer: Apatia Indolência Moleza Morosidade Negligência

Leia mais

A DOUTRINA DA MORDOMIA

A DOUTRINA DA MORDOMIA A DOUTRINA DA MORDOMIA Recordando Mordomia administração da casa, dos bens de outrem, serviço Abrange todas as áreas de nossa vida Base da doutrina: O mordomo ou servo não é dono de nada. Tudo é do seu

Leia mais

Como você reage diante do que você ouve, vê, escuta e sente? 10.04.2016 slide 1

Como você reage diante do que você ouve, vê, escuta e sente? 10.04.2016 slide 1 Como você reage diante do que você ouve, vê, escuta e sente? 10.04.2016 slide 1 Como você reage diante do que você...? Ouve? Vê? 10.04.2016 slide 2 Como você reage diante do que você...? Escuta? Sente?

Leia mais

VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO

VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO VERSICULOS BIBLICOS QUE FALAM DE DINHEIRO Pequena Coleção de Versículos que tratam de dinheiro Dinheiro na Bíblia Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios; Salmos 37:16 Não digam, pois,

Leia mais

Provado para ser semelhante a Cristo Realidade Ninguém está livre Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. Rm 8.22 Realidade 23 E não só isso, mas nós mesmos, que temos

Leia mais

LIÇÃO 10 ÉTICA CRISTÃ E VIDA FINANCEIRA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 10 ÉTICA CRISTÃ E VIDA FINANCEIRA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 10 ÉTICA CRISTÃ E VIDA FINANCEIRA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A PROSPERIDADE BÍBLICA Nem a teologia da prosperidade e nem a teologia da miséria, e sim a prosperidade bíblica Nesta

Leia mais

Jesus disse aos seus discípulos: LUCAS 16:1-8. O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens.

Jesus disse aos seus discípulos: LUCAS 16:1-8. O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens. Confie na de Deus! Jesus disse aos seus discípulos: LUCAS 16:1-8 O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens. LUCAS 16:1-8 Então ele o chamou e lhe perguntou: Que é

Leia mais

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016

LITURGIA. Igreja Presbiteriana do Brasil. 24 de Abril de 2016 LITURGIA Igreja Presbiteriana do Brasil 24 de Abril de 2016 1 Oração de Louvor e Adoração 2 Abertura - Hino Louvor 3 Leitura Salmo 138.1-8 4 Hino Perdão 5 Leitura - Salmo 51.1-7 6 Oração de Confissão de

Leia mais

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade

Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO! FRUSTRAÇÃO. Sintomas da Ansiedade. Sintomas da Ansiedade A VITÓRIA PERTENCE AOS QUE OUSAM CRER E AGIR COM BASE NA PALAVRA DE DEUS! Fé e Ação ANSIEDADE! PREOCUPAÇÃO!!1!2 Sintomas da Ansiedade Sintomas da Ansiedade Físicos! Palpitações Vertigens Transpiração excessiva

Leia mais

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho o poder transformador do evangelho Colossenses 1.1-14 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

Parábola do Grão de Mostarda. Mc 4,30-32

Parábola do Grão de Mostarda. Mc 4,30-32 Parábola do Grão de Mostarda Mc 4,30-32 Esta Parábola, deve ter sido aquela que mais desconcertou a todos. Foi uma estória surpreendente. Disse Jesus: - Com que coisa poderemos comparar o Reino de Deus?

Leia mais

Como ouvir a voz de Deus

Como ouvir a voz de Deus Maio/Junho/Julho Como ouvir a voz de Deus Série: Vida autêntica Mensagem 3 Texto: Sl 19. 7-10 Fernando Leite 20-05-2007 Introdução Como Deus fala? 1 Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras

Leia mais

O Evangelho é prático Parte 1. Romanos 12:9-21

O Evangelho é prático Parte 1. Romanos 12:9-21 O Evangelho é prático Parte 1 Romanos 12:9-21 O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do

Leia mais

Altura. Largura. Profundidade. As 3 Dimensões da Esperança. I Pedro 1:3-12

Altura. Largura. Profundidade. As 3 Dimensões da Esperança. I Pedro 1:3-12 17/março/2019 Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, Efésios 3:18 Altura Largura Profundidade I Pedro 1:3-12 As 3 Dimensões

Leia mais

O Poder das Boas Notícias

O Poder das Boas Notícias O Poder das Boas Notícias Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: O seu Deus reina. (Isaías

Leia mais

O Deus Recompensador

O Deus Recompensador O Deus Recompensador Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. - Hb 11:6 Galardão = Recompensa grego MISTHOS Fruto

Leia mais

domingo, 8 de setembro de 13

domingo, 8 de setembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Filipenses 4:10-23 Mateus 6:19-24 Lucas 5:1-3 2 Coríntios 9:6-11 O que tem a ver o dinheiro com a minha espiritualidade? Filipenses 4:10-23 Filipenses 4:10-23 Alegro-me grandemente

Leia mais

O Deus que responde às orações e socorre o necessitado

O Deus que responde às orações e socorre o necessitado O Deus que responde às orações e socorre o necessitado Antes mesmo que eu fale,tu já sabes o que vou dizer. Estás em volta de mim, por todos os lados, e me proteges com o teu poder. - Sl 139:4-5 NECESSITADO

Leia mais

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..."

Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 E vê se há em mim algum caminho mau... Tema: UMA AVALIAÇÃO BÍBLICA DA VIDA ESPIRITUAL. Salmo 139:23, 24 "E vê se há em mim algum caminho mau..." As seguintes perguntas devem ser respondidas "sim" ou "não". Conforme a pergunta, a resposta "sim"

Leia mais

Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos recebidas.

Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos recebidas. Lição 8 para 24 de fevereiro de 2018 O dízimo é uma forma de expressão de nossa fé e confiança em Deus. Através da devolução fiel do dízimo reconhecemos que somos administradores e não donos das bênçãos

Leia mais

TIAGO. Aula 8. Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy uma Iακωβοy fé prática Iακωβοy. Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy

TIAGO. Aula 8. Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy uma Iακωβοy fé prática Iακωβοy. Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Aula 8 TIAGO Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy Iακωβοy uma Iακωβοy fé prática Iακωβοy Fabio J. Grigorio IGREJA BATISTA CIDADE UNIVESITÁRIA

Leia mais

9ª Palavra. Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16. Caso Escola Base São Paulo - Março/1994

9ª Palavra. Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16. Caso Escola Base São Paulo - Março/1994 9ª Palavra Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16 Caso Escola Base São Paulo - Março/1994 9ª Palavra Não darás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16 1 Intrínseca relação

Leia mais

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição.

Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. Brasil sobe oito posições em ranking global de felicidade. Ficando na 16ª posição. 1º Expectativa de Vida (estamos vivendo mais) 2º Apoio social (significa ter com quem contar em situações problemáticas).

Leia mais

O Desejo pela Sabedoria. A n é s i o R o d r i g u e s

O Desejo pela Sabedoria. A n é s i o R o d r i g u e s O Desejo pela Sabedoria A n é s i o R o d r i g u e s O temor do Senhor é a chave da Sabedoria 1 Deuteronômio 17:19 Trará sempre essa cópia consigo e terá que lê-la todos os dias da sua vida, para que

Leia mais

Paciência: Evitando as dissensões

Paciência: Evitando as dissensões Lição 6 Paciência: Evitando as dissensões Professor: Ev. Cleidimar Figueiredo www.canaatrindade.com.br Texto Áureo " Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação [...] (Rm 12.12). Verdade prática

Leia mais

PROSPERIDADE DO SENHOR: SEMENTE

PROSPERIDADE DO SENHOR: SEMENTE PROSPERIDADE DO SENHOR: SEMENTE INTRODUÇÃO: Provérbios 4:5-7 Isaías 1:17 1. Existem duas grandezas extraordinárias feitas por Deus; JOÃO 14:6: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida.

Leia mais

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO?

POR QUAIS MOTIVOS BÍBLICOS O ESCRITOR SAGRADO NOS EXORTA A NÃO ABANDONARMOS A ADORAÇÃO? NOSSA CONGREGAÇÃO? RAZÕES PARA ADORAR (Hb 10.19-25) Tudo o que sobressai deste texto é a sua exortação do vers 25, não deixemos de congregar-nos, geralmente para chamar a atenção dos faltosos aos cultos. Será que o motivo

Leia mais

RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade

RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores

Leia mais

SEMANA PASSADA

SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA SEMANA PASSADA UMA VIDA ABENÇOADA PRECISA DE FÉ FÉ É COISA DO CORAÇÃO SÓ PODEMOS CRER COM O CORAÇÃO PRECISAMOS CUIDAR DO CORAÇÃO

Leia mais

ATUAÇÃO CULTOS SHALOM MUSIC

ATUAÇÃO CULTOS SHALOM MUSIC ATUAÇÃO Somos uma igreja dinâmica e acolhedora e queremos que você se sinta em casa. A nossa alegria é ter você conosco, seja em nossos cultos, em nossos eventos ou tirando um tempo para estar em nossas

Leia mais

"A igreja que eu quero é "

A igreja que eu quero é É comum os crentes mudarem de igreja com facilidade, sempre à procura de uma igreja que os agrade mais "A igreja que eu quero é " Melhor seria buscar a igreja que agrada a Deus e ao Senhor Jesus, o Cabeça

Leia mais

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos 4.31-37 Quebra-gelo (5min): Para você, o que significa ser cheio do Espírito Santo? bíblico e a meditação do dia

Leia mais

O Evangelho de Deus. A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z

O Evangelho de Deus. A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z O Evangelho de Deus A Dinâmica da Espiritualidade Cristã de A a Z O que é o Evangelho? Não se trata do ABC da vida cristã que nos introduz aos cursos mais avançados de D a Z. O que é o Evangelho? O Evangelho

Leia mais

Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza.

Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza. Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza. Introdução: Vivemos dias confusos onde as coisas são mais importantes do que as pessoas. Nosso referencial de

Leia mais

7 VIRTUDES DE UM LÍDER

7 VIRTUDES DE UM LÍDER 7 VIRTUDES DE UM LÍDER 1 VALORIZA PESSOAS e não bens materiais Então Abrão disse a Ló: Não haja desavença entre mim e você, ou entre os seus pastores e os meus; afinal somos irmãos! Aí está a terra inteira

Leia mais

Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9

Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9 Introdução Quem diz estar na luz, mas odeia seu irmão, continua nas trevas. 1Jo 2.9 Quem ama sei irmão permanece na luz, e nele não há tropeço. 1Jo 2.10 Mas quem odeia seu irmão está nas trevas e anda

Leia mais

Finanças na paz. Você em paz com suas Finanças! Independência Financeira

Finanças na paz. Você em paz com suas Finanças! Independência Financeira Finanças na paz Você em paz com suas Finanças! Independência Financeira Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos

Leia mais

A esperança segundo a Bíblia. Devocional. Russell Shedd

A esperança segundo a Bíblia. Devocional. Russell Shedd Devocional A esperança segundo a Bíblia A Bíblia inspira esperança. De Gênesis a Apocalipse, há uma corrente animadora de antecipação. A catástrofe no Jardim do Éden provocou a ira de Deus contra os culpados

Leia mais

A CARTA DE TIAGO. Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante

A CARTA DE TIAGO. Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante Jörg Garbers Ms. De Teologia 47 8835 5801 jorggarbers@gmail.com www.talmidpalestras.com.br A CARTA DE TIAGO 6 vs. Um estudo comparativo das bases da teologia católica e protestante Propósito das cartas

Leia mais

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui?

Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo estou aqui? PERSPECTIVA TERRENA SOU UM PRODUTO DO ACASO EU GANHAR, TER, OSTENTAR, ETC... Qual o sentido da vida? Afinal de contas, porque motivo

Leia mais

ROTEIRO DE CÉLULAS. OUTUBRO - Semana 3 15/10 a 21/10 de 2017

ROTEIRO DE CÉLULAS. OUTUBRO - Semana 3 15/10 a 21/10 de 2017 OUTUBRO - Semana 3 15/10 a 21/10 de 2017 Dica: Querido líder, já estamos na terceira parte do estudo sobre mordomia, utilize o maior tempo do encontro da célula para o estudo. Prepare-se antes, estudo

Leia mais

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7

No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 21.08.16 Introdução No entanto o homem nasce para as dificuldades tão certamente como as fagulhas voam para cima. Jó 5.7 O homem nascido de mulher vive pouco tempo e passa por muitas dificuldades. Jó 14.1

Leia mais

Três Grandezas Bíblicas

Três Grandezas Bíblicas Três Grandezas Bíblicas Ignoradas por muitos Cristãos Três Grandezas Bíblicas, Page 1 Três Grandezas Bíblicas ignoradas por muitos cristãos A palavra de Deus não te garante apenas a salvação, que a meu

Leia mais

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada

Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está

Leia mais

eles. 3 Conheço Efraim; Israel não pode se esconder de mim. Efraim, agora

eles. 3 Conheço Efraim; Israel não pode se esconder de mim. Efraim, agora Oséias 5:1-6. "Ouçam isto, sacerdotes! Atenção, israelitas! Escute, ó família real! Esta sentença é contra vocês: Vocês têm sido uma armadilha em Mispá, uma rede estendida sobre o monte Tabor. 2 Os rebeldes

Leia mais

domingo, 10 de junho de 12 Anésio Rodrigues

domingo, 10 de junho de 12 Anésio Rodrigues Anésio Rodrigues Salmo 23 Mateus 6:25-33 O Deus-Pastor Anésio Rodrigues Provérbios 6:6 Observe a formiga, preguiçoso, Reflita nos caminhos dela e seja sábio! Provérbios 30 Salmo 29:3,4,7 A voz do Senhor

Leia mais

JANEIRO Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. Jeremias 22:29

JANEIRO Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. Jeremias 22:29 Ó terra, terra, terra! Ouve a palavra do Senhor. Jeremias 22:29 JANEIRO 2019 1 2 3 4 5 Feriado Génesis 1:1 2:25 6 7 8 9 10 11 12 Enc. Casais Génesis 3:1-24 Génesis 6:5-7:24 13 14 15 16 17 18 19 Génesis

Leia mais

O que temos visto na série:

O que temos visto na série: O que temos visto na série: Tiago, o irmão de Jesus, escreveu a carta no 1º Sec. Como líder da igreja, sua carta era como um sermão para ser lido em voz alta nas comunidades cristãs perseguidas e dispersas

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e o meu coração

A VONTADE DE DEUS e o meu coração A VONTADE DE DEUS e o meu coração 2 Grupos de Pessoas seguem a Jesus DISCÍPULOS: Querem aprender Querem obedecer Coração aberto Têm fé RELIGIOSOS: Querem provas e sinais Querem provar que estão certos

Leia mais

(14/02/2018) missaocatolica.com

(14/02/2018) missaocatolica.com (14/02/2018) missaocatolica.com 1 Missa da Quaresma (4º feira de cinzas) correspondente ao dia 14/02/2018 (adaptado e indentado) para leitura em celular. É recomendado o uso do leitor ezpdf reader (gratuito)

Leia mais

Peregrino nas Estradas de um Mundo Desigual... Salmos de Romaria. A Boa Notícia segundo a Comunidade de Lucas

Peregrino nas Estradas de um Mundo Desigual... Salmos de Romaria. A Boa Notícia segundo a Comunidade de Lucas Page 1 of 14 Uncategorized Eu sabia... por isso fugi. Jonas e a misericórdia e Deus R$7,20 Peregrino nas Estradas de um Mundo Desigual... Salmos de Romaria R$8,00 Venha o Teu Reino. O CEBI e sua Vocação

Leia mais

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo!

AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS. Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! AULA 5 FINANÇAS PARA CRIANÇAS Nome: Data: / /. Eu vi uma boneca maravilhosa na televisão, exclamou Sara. Quero comprar uma igual agora mesmo! Antes de conversarmos sobre a boneca, falou dona Dina, quero

Leia mais

MORDOMIA DAS BENÇÃOS. MORDOMIA DOS BENS Fábio Noronha

MORDOMIA DAS BENÇÃOS. MORDOMIA DOS BENS Fábio Noronha MORDOMIA DAS BENÇÃOS MORDOMIA DOS BENS Fábio Noronha fannoronha@hotmail.com Porque se temos que viver, também precisamos utilizar os recursos necessários a vida. Tampouco podemos abster-nos das coisas

Leia mais

Amor que INFORMA. Resiste. de Canoas. Igreja Batista. Nº a 20 de Agosto de dias de. amor

Amor que INFORMA. Resiste. de Canoas. Igreja Batista. Nº a 20 de Agosto de dias de. amor INFORMA Amor que Resiste Igreja Batista de Canoas Nº 896 14 a 20 de Agosto de 2016 dias de amor dias de amor Amor que Resiste O amor não se ira facilmente 1 Co 13.5 Tipos de pessoas ao expressarem a raiva:

Leia mais

SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR

SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR SAGRADO E PROFANO VIDA CRISTÃ E VIDA SECULAR O que é religião? O termo latino religio pode derivar de: - religere: atitude de estar atento, observar; - religare: buscar ligar-se a Deus ou aos deuses Mircea

Leia mais

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto

Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Jesus, Nome sobre todo nome! João Gilberto Filipenses 2:9-11 Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, Filipenses 2:9-11 para que ao nome de Jesus se dobre

Leia mais

Fev Sinal. Início Crise

Fev Sinal. Início Crise Fev 2015 Sinal Crise Início 2016 2015 Momento de avaliação 2015 Momento de avaliação Daquele homem muito religioso Daquele que muita gente gostava Daquele cuja vida era tudo virtual Do que fora na vida

Leia mais

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes

FUJA DO PECADO! Diego Fernandes FUJA DO PECADO! Diego Fernandes 1 Tessalonicenses 5:22 Afastem-se de toda forma de mal. Genesis 4:7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja

Leia mais

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07 Falar sobre oração é fácil, difícil é pratica-la, é torna-la real em nosso dia a dia. Contudo somos ensinados nas Escrituras a orar sem cessar, 1 Ts 5.17. Cristo Jesus é nosso exemplo maior, é nosso modelo

Leia mais

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS

ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS ESTUDO 01: A VOLTA DE JESUS QUEBRA-GELO: Qual é a sua expectativa em relação a volta de Jesus? Você vive essa expectativa ou seus dias são como se Ele não fosse voltar? TEXTO: João 14:1-3 Jesus prometeu

Leia mais

Certezas e incertezas! Diego Fernandes

Certezas e incertezas! Diego Fernandes Certezas e incertezas! Diego Fernandes conceito Significa definição, concepção ou caracterização. É a formulação de uma ideia por meio de palavras ou recursos visuais. O termo conceito" tem origem a partir

Leia mais

Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é!

Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é! SERVINDO A COMUNIDADE PARA SERVIR AO SENHOR (Mt 25.31-40) Você não é o que você faz. No entanto, o que você faz, se feito com a motivação correta, determina quem você é! O capítulo 25 de Mateus trata do

Leia mais

E NÃO. A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.

E NÃO. A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples. SIM ao falar acerca destes assuntos, como, de fato, costuma fazer em todas as suas epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e instáveis deturpam, como também deturpam

Leia mais

Por que participar de um GC?

Por que participar de um GC? Por que participar de um GC? Por que participar de um GC? Texto básico Salmos 133 Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba,

Leia mais

O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária

O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária O que tenho eu com isso? 29/05/2011 Fabio Grigorio Igreja Batista Cidade Universitária A maneira como olhamos ou mesmo deixamos de olhar para tais situações comunica algo... O auxílio aos

Leia mais

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração

A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração A VONTADE DE DEUS e os VENENOS que atacam nosso coração Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. - JOÃO 15:8 A vontade de Deus é que você dê muitos frutos!

Leia mais

1ª Leitura - Ml 3,1-4

1ª Leitura - Ml 3,1-4 1ª Leitura - Ml 3,1-4 O Senhor a quem buscais, virá ao seu Templo. Leitura da Profecia de Malaquias 3,1-4 Assim diz o Senhor: 1Eis que envio meu anjo, e ele há de preparar o caminho para mim; logo chegará

Leia mais

Neste grupo de pedidos, a coisa pela qual o Senhor Jesus nos ensina a orar, em primeiro lugar é pelo pão.

Neste grupo de pedidos, a coisa pela qual o Senhor Jesus nos ensina a orar, em primeiro lugar é pelo pão. Mensagem de 20.03.2011 Pr. Jacson Andrioli Pai Nosso parte IV Mateus 6.9-15 PEDIDOS: Depois de nos dirigirmos a Deus chamando-o de Pai, depois de admitirmos que Ele é Pai nosso (não apenas meu), depois

Leia mais

domingo, 6 de janeiro de 13

domingo, 6 de janeiro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s Livro de Tiago Uma mente treinada para lidar com os problemas Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu,

Leia mais

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho

MATEUS 24 APOCALIPSE 6 Guerras e rumores, fome, pestes, pregação do evangelho Lição 5 para 2 de fevereiro de 2019 Sinais iniciais (4-14) Período de tribulação (21-22) Sinais no céu (29) Aparece o Filho do Homem (30) A mensagem dos selos resume a história da igreja desde seus inícios

Leia mais

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal,

pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, pedindo a coisa certa 02 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites." 1 / 6 (Tiago 4:3) Muitos dos nossos amados irmão

Leia mais

QuestãoFinanceira. O que deve ser prioridade na vida de uma pessoa quando se fala em dinheiro

QuestãoFinanceira. O que deve ser prioridade na vida de uma pessoa quando se fala em dinheiro O que deve ser prioridade na vida de uma pessoa quando se fala em dinheiro AlvoPrincipal Ter o suficiente para viver em paz e não dever nada a ninguém CENÁRIO BRASILEIRO ATUAL TIPO DE DÍVIDA Cartão de

Leia mais

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA?

QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? SÉRIE Por que precisamos ser cheios do Espírito Santo mais do que tudo? QUAL O TEMPLO QUE DEUS HABITA AGORA? Espírito Santo grego: parakletos CONSOLADOR CONSELHEIRO AUXILIADOR AMIGO Aquele que está ao

Leia mais

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR

DOCE PRESENÇA VERDADEIRO AMOR DOCE PRESENÇA Ludmila Ferber ISRC BR MKP 0400412 O Espí rito Santo está aqui Sua doce presença Podemos sentir Como brisa suave Em nossos corações Como um rio de graça Amor e perdão Presença que nos cura

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM Segunda-feira da 12ª Semana do Tempo Comum 1) Oração Senhor,

Leia mais

«Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra» (Salmos 119:67 NVI)

«Antes de ser castigado, eu andava desviado, mas agora obedeço à tua palavra» (Salmos 119:67 NVI) Lição 6 para 5 de novembro de 2016 Vamos a examinar a resposta de Elifaz ao sofrimento de Jó (Jó 4 e 5). Era correta a teologia de Elifaz? Seu raciocínio sirviu de consolo a Jó, ou a qualquer que passe

Leia mais

C r i s e d e A n s i e d a d e

C r i s e d e A n s i e d a d e Crise de Ansiedade A ansiedade, em essência, é o medo de não estarmos no comando da situação. LUCAS 12:13-21 Alguém da multidão lhe disse: Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo. LUCAS 12:13-21

Leia mais

Nº 5 C Natal e Sagrada Família

Nº 5 C Natal e Sagrada Família Nº 5 C Natal e Sagrada Família Esta semana celebramos nascimento de Jesus, no dia de Natal e depois a festa da Sagrada Família. A Sagrada Família é composta por Maria, José e o Menino Jesus. A Sagrada

Leia mais

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS

Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS Elia UM PROFETA EM BUSCA DE REFORMAS CORAÇÃO UMA POTENCIAL FÁBRICA DE ÍDOLOS Então Obadias dirigiu-se a Acabe e passoulhe a informação, e Acabe foi ao encontro de Elias. Quando viu Elias, disse-lhe: "É

Leia mais

L Í D ERES de aliança

L Í D ERES de aliança w w w. l i d e r e s d e a l i a n c a. p r o. b r L Í D ERES de aliança 2 ª e d i ç ã o CAPÍTULOS AVULSOS PARA DOWNLOAD A N E X O 1 v i d a f i n a n c e i r a Sandro José Hayakawa Cunha Brasília 2 0

Leia mais

Data: / 09 / Semana 2

Data: / 09 / Semana 2 Data: / 09 / 2010 - Semana 2 "Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular." At 4.11 1) Adoração (10') Sugestão: As músicas oferecidas na pasta de cânticos ou

Leia mais

Mantenham seus pensamentos nas coisas do alto e não nas coisas terrenas.

Mantenham seus pensamentos nas coisas do alto e não nas coisas terrenas. Mensagem 02 de 14 Data: 12/09/2010 Mantenham seus pensamentos nas coisas do alto e não nas coisas terrenas. O ÍDOLO MAIS POPULAR Cl 3.2 Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês:

Leia mais