10' x 8' 121" x 92 3/4" 123 1/4" 95 1/4" 81 3/8" 118 1/4" 90" 80 1/8" 55 1/2" 60"

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "10' x 8' 121" x 92 3/4" 123 1/4" 95 1/4" 81 3/8" 118 1/4" 90" 80 1/8" 55 1/2" 60""

Transcrição

1 ZK0 Manual do Proprietário e Instruções de Montagem Modelo N AR08-A LW08 CM08 O mais importante construtor de abrigos a nível mundial 7700 Área de armazenagem: 74 Sq. Ft. 440 Cu. Ft. 6,9 m,5 m DIMENSÕES DO ABRIGO *Tamanho com valor arredondado para a medida mais próxima CUIDADO: ALGUMAS PEÇAS TÊM BORDAS AFIADAS. TOME MUITO CUIDADO AO MANUSEAR AS VÁRIAS PEÇAS PARA EVITAR CONTRATEMPOS. PARA SUA PROTEÇÃO, LEIA AS INSTRUÇÕES DE SEGURANÇA FORNECIDAS NESTE MANUAL ANTES DE INICIAR A CONSTRUÇÃO. USE LUVAS AO MANUSEAR AS PEÇAS METÁLICAS. Dimensões externas Dimensões internas Abertura *Tamanho Tamanho (Borda do telhado à borda do telhado) (parede à parede) da porta aprox. da base Largura Profundidade Altura Largura Profundidade Altura Largura Altura 0' x 8' " x 9 /4" /4" 95 /4" 8 /8" 8 /4" 90" 80 /8" 55 /" 60",0 m x, m 07, cm x 5,6 cm, cm 4,9 cm 06,7 cm 00,4 cm 8,6 cm 0,5 cm 4,0 cm 5,4 cm

2 RR0 new ANTES DE COMEÇAR... Manual do Proprietário Antes de iniciar a construção, verifique as disposições dos códigos locais de construção, localização e outras exigências. Estude e entenda este manual do proprietário. Informações importantes e dicas úteis tornarão sua construção mais fácil e mais agradável. Instruções de Montagem: Todas as instruções são fornecidas neste manual que contêm todas as informações apropriadas para o modelo de abrigo. Examine todas as instruções antes de começar e durante a montagem, siga a sequência dos passos cuidadosamente para um resultado final perfeito. Piso e Fixação: Seu abrigo de armazenamento deve estar bem fixado para evitar danos causados pelo vento. Uma fundação é necessária para construir um abrigo quadrado e nivelado. Materiais para fixação e fundação não estão incluídos em seu abrigo. Recomendamos o uso combinado de um Kit Arrow para Estrutura do Piso e um Kit Arrow para Fixação como um método eficiente para fixar seu abrigo ao solo (disponíveis através de pedido pelo correio ou em seu revendedor local) ou você pode construir uma fundação e um sistema de fixação à sua escolha. Suas instruções de montagem fornecem informações sobre alguns métodos comumente usados para fixar e nivelar um abrigo de armazenamento. Peças e Lista de Peças: Verifique se dispõe de todas as peças necessárias para o seu abrigo. Todos os números de peças podem ser encontrados na própria peça. Todos esses números (antes de -) devem corresponder aos números da lista de peças. Se notar que alguma peça está faltando, inclua o número do modelo de seu abrigo e entre em contato com: Arrow Shed, LLC Customer Service Department 0 North 4th Street Breese, Illinois 60 Separe o conteúdo das caixas por número de peça enquanto examina a lista de peças. Os primeiros passos mostram como juntar peças relacionadas para criar subconjuntos maiores que serão usados mais tarde. Familiarize-se com as ferragens e dispositivos de fixação para facilitar seu uso durante a construção. Tudo isso vem acondicionado na caixa. Observe que fixadores extras foram fornecidos para sua comodidade.

3 PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA RR0new Observe o Tempo: Certifique-se de que o dia escolhido para construção do seu abrigo esteja seco e tranquilo. Não tente montar seu abrigo em um dia com muito vento. Tenha cuidado com solos molhados ou lamacentos. Equipe de Trabalho: Sempre que possível, duas ou mais pessoas devem trabalhar juntas para montagem de seu abrigo. Uma pessoa pode posicionar peças ou painéis enquanto a outra pode segurar os dispositivos de fixação e as ferramentas. Ferramentas e Materiais: A seguir algumas ferramentas e materiais básicos que você precisará para a construção do seu abrigo. Decida qual o método de fixação e o tipo de fundação que deseja usar a fim de formar uma lista completa dos materiais que serão necessários. Obrigatório Óculos de Proteção Chave de Fenda Phillips N (com ponta dura magnética) Nota: Uma parafusadeira elétrica ou uma furadeira com velocidade variável com acessório Philips na ponta pode acelerar a montagem em até 40%. Obrigatório Luvas de Trabalho Escada de abrir Estilete/Tesoura Alicate Nível de Pedreiro Fita métrica Opcionais para ganhar tempo: Chave fixa/chave de porca Furadeira elétrica / sem fio Esquadro Barbante (para demarcar a área) Preparação da Fundação: Martelo e Pregos Pá Serra Manual/Serra Eléctrica Tábuas e/ou Concreto Seleção e Preparação de sua área: Antes da montagem, você deve escolher o local para o seu abrigo. O local ideal é uma área nivelada e com boa drenagem. Deixe uma área de trabalho suficiente para fácil movimentação das peças que serão posicionadas durante a montagem. Certifique-se de haver espaço bastante na entrada para as portas e espaço em volta do abrigo para prender os parafusos dos painéis pelo lado de fora. Antes de iniciar os primeiros passos na montagem de suas peças a fundação deverá estar construída e um sistema de fixação deve estar pronto para ser usado.

4 PRIMEIRO A SEGURANÇA... RR04new Precauções de segurança devem ser seguidas durante toda a construção do seu abrigo. Cuidados devem ser tomados ao manusear as várias peças do seu abrigo já que algumas contêm bordas afiadas. Por favor, use luvas de trabalho, protetor ocular e mangas compridas ao montar ou executar qualquer manutenção em seu abrigo. Tenha cuidado com as ferramentas usadas na montagem deste abrigo. Familiarize com a operação de todas as ferramentas elétricas. borda segura borda afiada borda afiada borda segura Mantenha crianças e animais afastados da área de trabalho para evitar distrações ou a ocorrência de acidentes. Não tente montar o abrigo se estiver faltando alguma peça, já que um abrigo parcialmente montado pode ser seriamente avariado por ventos leves. Nunca concentre todo seu peso sobre o telhado do abrigo. Ao usar uma escada de abrir certifique-se de que ela esteja totalmente aberta e nivelada ao solo antes de subir. Não tente montar o abrigo em um dia com muito vento, pois os grandes painéis agem como uma vela de barco, podendo ser carregados pelo vento tornando a construção difícil e insegura.

5 CUIDADOS e MANUTENÇÃO... RR05new Acabamento: Para um acabamento duradouro limpe e encere periodicamente a superfície externa. Retoque os arranhões na sua unidade assim que os perceber. Limpe imediatamente a área com uma escova de aço; lave a área e aplique uma tinta de retoque de acordo com a recomendação do fabricante. Telhado: Mantenha o telhado livre de folhas e de neve usando uma escova de cabo longo e pêlo macio. Grande quantidade de neve no telhado pode danificar o abrigo tornando-o um local inseguro. Nos países onde há neve existem Kits de Reforço de Telhado para a maioria dos abrigos Arrow para maior proteção contra o acúmulo de neve. Portas: Mantenha sempre limpos os trilhos da porta e retire os resíduos que possam impedir um deslizar suave. Lubrifique o trilho da porta uma vez por ano com polidor de móveis ou spray de silicone. Mantenha as portas fechadas e travadas para evitar danos causados pelo vento. Prendedores: Utilize todas as arruelas fornecidas para proteger contra a infiltração da chuva e para proteger o metal contra arranhões dos parafusos. Verifique regularmente o seu abrigo à procura de parafusos e porcas soltas e reaperte, se necessário. Umidade: Uma folha de plástico (barreira de vapor) colocada sob toda a área do piso, com uma boa ventilação, reduzirá a condensação. Outras dicas... Lave com água e sabão as marcas de tinta das peças dos painéis revestidos. A impermeabilização com silicone pode ser utilizada como vedação para água em todo o abrigo. Não armazene materiais químicos para piscina no seu abrigo. Combustíveis e produtos corrosivos devem ser armazenados em recipientes herméticos devidamente aprovados. Guarde este Manual do Proprietário e Instruções de Montagem para consulta futura.

6 ZK07ctr Base A base para o seu abrigo OPÇÃO : KIT ARROW PARA ESTRUTURA DO PISO: (Solicite n FB09-A) A Arrow tem a melhor base para o seu abrigo neste simples kit. Ele sustenta os itens armazenados acima do solo. Este kit deverá ser utilizado de uma das seguintes maneiras: A. Para suportar plataformas de compensado. B. Para ser preenchido com areia. Recomendamos o uso combinado de:. Um KIT ARROW PARA ESTRUTURA DO PISO e. Um KIT ARROW PARA FIXAÇÃO como um método eficaz para prender o abrigo ao solo. Reserve a horas para a construção. OPÇÃO : Plataforma de madeira Se você decidir construir sua própria base, assegure-se de selecionar os materiais apropriados. Estes são os materiais recomendados para a sua base: Madeira tratada à pressão com 8 mm x 89 mm (" x 4") Compensado para uso externo de 5,5 mm (5/8") -0 mm x 440 mm (4' x 8') NOTA: A madeira tratada a pressão não deve ser usada nos pontos onde fique em contato com seu abrigo de armazenamento. As propriedades da madeira tratada a pressão irão acelerar o processo de corrosão. Se a madeira tratada a pressão entrar em contato com seu abrigo para armazenamento sua garantia será anulada. Pregos galvanizados 0 e 4 penny Blocos de concreto (opcional) 6"/4" 40,6 cm/6,0 cm A plataforma deverá estar nivelada e plana (livre de ressaltos, valetas etc.) para proporcionar um bom suporte para o abrigo. Os materiais necessários podem ser obtidos no seu depósito de madeira local. Para construir a base siga as instruções e o diagrama. Construa a estrutura (usando pregos galvanizados 0 penny) Meça seções de 40,6 cm/6,0 cm (6"/4") para construir a estrutura interna (veja o diagrama) Prenda o compensado à estrutura (usando pregos galvanizados 4 penny) Reserve de 6 a 7 horas para a construção. OPÇÃO : LAJE DE CONCRETO " 07, cm FRENTE (PORTA) 9 /4" 5,6 cm Nota: A Plataforma/Laje deverá estender-se,4 cm (9/6") além da estrutura do piso em todos os quatro lados. Sele este,4 cm (9/6") de madeira com cimento para telhado (não incluído), ou coloque uma inclinação nos,4 cm (9/6") de concreto ao despejá-lo, para um bom escoamento da água. A laje deverá ter pelo menos 0, cm (4") de espessura. Ela deverá estar nivelada e plana para proporcionar um bom suporte para a estrutura. Estes são os materiais recomendados para a sua base: Quatro tábuas de 9 mm x 89 mm (" x 4") (que serão removidas depois que o concreto tiver endurecido) Concreto Folha de plástico de 0,5 mm de espessura Recomendamos para um concreto de resistência adequada o uso de uma mistura de: parte de cimento partes de cascalho pequeno partes e meia de areia limpa Prepare o Local/Construa a Fundação. Cave um quadrado de 5, cm (6") de profundidade no solo (remova a relva).. Preencha até 0, cm (4") do quadrado com cascalho bem compactado.. Cubra o cascalho com uma folha de plástico de 0,5 mm. 4. Construa uma estrutura de madeira usando quatro tábuas de 9 mm x 89 mm (" x 4") 5. Despeje concreto para preencher o buraco e a estrutura até a espessura de 0, cm (4") de concreto. Certifique-se de que a superfície esteja nivelada. Reserve de a 5 horas para a construção e uma semana para que o concreto endureça completamente. 7 " 07, cm FRENTE (PORTA) 9 /4" 5,6 cm Nota: Dimensões da laje concluída com a madeira removida.

7 RR08new ctr FIXAÇÃO Fixação do abrigo É importante que toda a estrutura do piso seja fixada depois que o abrigo for levantado. A seguir as formas recomendadas de fixação. Kit Arrow para fixação: (Modelo n AK4 ou 6098) Recomendado para uso com qualquer base sugerida. Contém: 4 Chumbadores com Cabos, braçadeiras e instruções de instalação. Fixação em madeira/caibro: Use parafusos para madeira de 6 mm (/4"). As estruturas possuem furos de 6 mm (/4") de diâmetro para fixação adequada... SOBRE AS VIGAS E DENTRO DO SOLO Kit Arrow para fixação: (Modelo n AK00 ou 688) Recomendado para uso com base de concreto. Contém: Reforços de canto, grampos de perímetro, ferragens, broca para concreto de /4" e instruções de instalação. Fixação no concreto:. Para laje de concreto despejado ou sapata de alicerce ou blocos para pátio: Parafusos angulados de 6 mm x 5 mm (/4" x ").. Para fixação em pilar de concreto despejado após a construção do abrigo: Parafusos angulados de 6 mm x 5 mm (/4" x 6")... 8

8 ZK09ctr FERRAGENS Retire das embalagens de parafusos e guarde para o último passo. 650 (69) Porca sextavada n A (8) n 0B x /" ( mm) Parafuso preto (Embalado com os Parafusos) 659 (69) n 8 - x /8" (0 mm) Parafuso (8) n 8A x 5/6" (8 mm) Parafuso Maçaneta () Arruela (7) (0 folhas de 40 ) 6509 (4) n 8- Porca de Acabamento (Embalado com os Parafusos) Tampa do Cume () (com logotipo da Arrow) Carretilha da Porta (4) 668 Guia Inferior da Porta (4) 668 Tampa de Acabamento do Telhado ( direitas e esquerdas) Fita de Vedação () 68 Suporte do Trilho () 9

9 ZK0ctr LISTA DE PEÇAS Montagem N da Peça Descrição da Peça Quant. Lista de por n chave na caixa Verificação 79 Testa da maçaneta da porta 7 Painel de parede (lateral) 4 97 Painel de parede frontal Viga em U da parede frontal Cantoneira da parede traseira Frontão direito Frontão esquerdo Braço horizontal da porta Braço vertical da porta Junta do trilho da porta 966 Trilho da porta 655 Painel de parede Painel de telhado Suporte do frontão Porta direita e esquerdqa Painel de telhado Batente da porta Viga em U da parede traseira Painel direito do telhado Painel esquerdo do telhado 8485 Acabamento do telhado do lado esquerdo 8840 Tampa da cumeeira 0470 Viga do telhado Acabamento do telhado do lado direito 5 99 Viga em U da parede lateral Cantoneira da parede lateral Tampa da cumeeira Rampa Estrutura do piso frontal Estrutura do piso traseiro 897 Estrutura do piso lateral Painel de canto Suporte da viga do telhado Braço da viga do telhado 0

10 Montagem por nº chave ZKctr

11 Passo ZK ctr Montagem da estrutura do piso 894 Rampa () 967 Estrutura do piso frontal () 896 Estrutura do piso traseiro () 897 Estrutura do piso lateral (4) (8) () A estrutura de piso frontal é composta de três peças. As estruturas de piso lateral e do piso traseiro são compostas de duas peças. Os furos nessas peças estarão alinhados quando as peças estiverem posicionadas com a sobreposição correta. As ilustrações abaixo mostram o comprimento total adequado para as estruturas laterais, traseira e frontal. Proceda como segue: Coloque as estruturas do piso frontal como mostrado. Centralize a rampa com os furos de drenagem voltados para fora, na parte superior das duas estruturas do piso frontal. Junte as estruturas colocando oito parafusos. Sobreponha as estruturas do piso lateral e as estruturas do piso traseiro como mostrado. Os furos nessas peças estarão alinhados quando as peças estiverem posicionadas com a sobreposição correta. Veja na estrutura abaixo o comprimento total adequado das estruturas do piso lateral e traseiro. Junte as estruturas colocando quatro/ cinco parafusos em cada estrutura, como abaixo FUROS DE DRENAGEM PARA FORA Conjunto da Estrutura do Piso Frontal 9 /8" 0, cm Estrutura do piso lateral 9 /8",5 cm Estrutura do piso traseiro 9 /8" 0, cm Confira novamente o comprimento de cada estrutura e separe essas peças para usar mais tarde. 9 /8",5 cm 9 /8",5 cm 9 /8" 0, cm Frontal e Traseira 9 /8" 0, cm

12 Passo ZKctr Conjuntos de estruturas 5986 Cantoneira da parede traseira () 997 Viga em U da parede traseira () 99 Viga em U da parede lateral (4) 884 Cantoneira da parede lateral (4) (6) 997 Viga em U da parede traseira 8 /8" 00,0 cm 997 As peças da estrutura principal reforçam as paredes. Essas peças serão depois instaladas no centro, na borda superior das paredes laterais e na parede traseira. Proceda como segue: Sobreponha as cantoneiras da parede traseira conforme mostrado na figura e prenda as duas peças com um parafuso no furo central (os três furos se alinharão) Cantoneiras das paredes laterais 89 7/8" 8, cm 99 Cantoneira da parede traseira 8 /8" 00,0 cm 5986 Sobreponha as cantoneiras da parede lateral conforme mostrado na figura. Prenda-as com um parafuso no furo central de cada unidade. 884 Cantoneiras das paredes laterais 89 7/8" 8, cm 884 Sobreponha a cantoneira da parede traseira como mostrado na figura e prenda-as com um parafuso no furo central. 4 Viga em U da parede traseira 8 /8" 00,0 cm 4 Sobreponha as cantoneiras da parede lateral conforme mostrado na figura. Prenda-as com um parafuso no furo central de cada unidade. Vigas em U das paredes laterais 89 7/8" 8, cm 5 Confira novamente o comprimento de cada estrutura e separa essas peças para usar mais tarde. Cantoneira da parede traseira 8 /8" 00,0 cm 5 Cantoneiras das paredes laterais 89 7/8" 8, cm

13 Passo ZK4ctr Conjunto da viga do telhado 0470 Viga do telhado (8) (0) 0470 As vigas do telhado juntam os dois frontões e suportam os painéis do telhado. A viga principal do telhado é composta de quatro peças sobrepostas pelo centro. Os conjuntos das vigas do telhado direita e esquerda são compostos de duas peças. Dica: Essas peças se fixam por pressão, assim será preciso pressionar com força para que se encaixem Viga do telhado 9 7/8",4 cm Coloque a extremidade de uma viga de telhado dentro de uma segunda viga de telhado, de modo que os seis furos de cada peça fiquem alinhados. Faça quatro conjuntos de vigas de telhado repetindo esse procedimento. Não coloque os parafusos ainda. Pegue duas vigas de telhado que foram pressionadas uma contra a outra e junte-as como mostrado para formar o conjunto principal da viga do telhado. Mantenha o conjunto reunido e aperte com 4 parafusos. Construa somente um Conjunto de viga duplas VISÃO FINAL DA MONTAGEM Construa um conjunto de viga de telhado duplo para o cume do telhado 0470 Prenda as outras duas vigas pressionadas uma contra a outra com oito parafusos para criar os conjuntos de viga do telhado esquerdo e direito. 4 Confira novamente o comprimento de cada uma e separe essas peças para usar mais tarde. Construa dois conjuntos de viga única /8",4 cm 9 7/8",4 cm

14 Passo 4 ZL5ctr Conjunto do trilho da porta 640 Junção do trilho da porta () 966 Trilho da porta () NOTA: Junta do trilho da porta (peça pintada) (4) O conjunto do trilho da porta suporta as portas deslizantes e reforça a parede frontal. Ele é composto de três peças. 640 Usando a junta do trilho da porta, (pintada), junte as peças do trilho da porta (galvanizado) extremidade com extremidade, como mostrado Aba maior para cima Coloque quatro parafusos somente na parte inferior. 966 Aba menor para baixo Dica: Os furos no lado superior do conjunto do trilho da porta têm o objetivo de prender o frontão à parte superior da parede frontal em um passo posterior. 640 Posicione as carretilhas da porta sobre as abas dos trilhos, a partir da extremidade do conjunto do trilho da porta, como mostrado abaixo. 8 /8" 00,0 cm Separe esta peça para usar mais tarde. 4 8 /8" 00,0 cm VISTA DA EXTREMIDADE /8" 00,0 cm 5

15 Passo 5 ZK6ctr Estrutura do piso Conjunto da estrutura do piso () Conjunto do piso lateral () Conjunto do piso traseiro () (8) () Monte os quatro cantos da estrutura do piso usando dois parafusos em cada canto, como mostrado. Nos cantos frontais, aperte os parafusos a partir do lado inferior com as porcas por cima. TRASEIRO DIREITO Meça a estrutura do piso na diagonal. Quando as medidas das diagonais estiverem iguais, a estrutura do piso estará correta. FRENTE FRON- TAL DIREITO NOTA Se estiver usando uma plataforma de madeira ou bloco de concreto não aperte ainda as estruturas do piso sobre a base. Você fixará o abrigo quando ele estiver montado. Quando as medidas diagonais estiverem iguais a estrutura do piso estará correta. Nível A estrutura do piso deve ser quadrada e nivelada ou os furos não se alinharão. 6

16 Passo 6 ZK7ctr Cantos 655 Painel de parede () 97 Painel de parede frontal () 8470 Painel de canto (4) (6) (4) Lado largo 8470 Lado estreito NOTA O restante da montagem do abrigo exige muitas horas e mais de uma pessoa. Não prossiga além deste ponto se não tiver tempo para concluir a montagem no mesmo dia. Um abrigo montado parcialmente pode ser severamente danificado por ventos leves. LATERAL TRASEIRA VISÃO DE CIMA 8470 LATERAL Cada parafuso da parede, com ou sem porca, requer uma arruela FRENTE 8470 CORRETO INCORRETO Posicione um painel de canto no canto da estrutura, como mostrado. A parte mais larga de cada painel de canto deve ser colocada ao longo da lateral do abrigo em todos os quatro cantos. Prenda o painel de canto à estrutura do piso com uma parafusos Apóie o painel de canto sobre uma escada de abrir até que um painel de parede tenha sido fixado. Prenda os painéis da parede frontal nos painéis de canto frontais, como mostrado. Haverá um pequeno espaço entre o painel da parede frontal e a rampa. Prenda os painéis de parede nos painéis de canto traseiros, como mostrado. NOTA Tenha o cuidado de instalar o painel correto em cada posição, como mostrado 4 Confira novamente os números das peças dos painéis de parede antes de prosseguir Friso por baixo 8470 Arruela Os painéis assentam na estrutura, como mostrado A estrutura do piso deve ser quadrada e 7 nivelada ou os furos não se alinharão.

17 Passo 7 ZK8ctr Estruturas Conjunto do trilho da porta () Conjunto da cantoneira da parede traseira () Conjuntos das cantoneiras das paredes laterais () Conjunto da viga em U da parede traseira () Conjuntos das vigas em U das paredes laterais () 5986 (0) () As peças da estrutura principal dão rigidez às paredes laterais e fornecem uma superfície para prender os frontões que suportam o telhado. As cantoneiras das paredes devem estar voltadas para o interior do abrigo 997 Prenda o conjunto de cantoneira da parede traseira na parte superior interna da parede traseira utilizando parafusos. Prenda o conjunto da viga em U da parede traseira no meio da parede traseira utilizando parafusos. 884 Prenda as cantoneira das paredes laterais na parte superior interna dos painéis laterais utilizando parafusos. As cantoneiras das paredes laterais devem se sobrepor à cantoneira da parede traseira nos cantos Prenda os conjuntos das vigas em U das paredes laterais no meio dos painéis laterais utilizando parafusos. Prenda as sobreposições nos cantos traseiros com parafusos. 5 Prenda o conjunto do trilho da porta (furos para cima) na parte superior dos painéis da parede dianteira utilizando parafusos. Veja a figura Conjunto do trilho da porta Aba maior para cima Abertura voltada para dentro Aba menor para baixo NOTA As cantoneiras da parede atrás dos painéis frontais das paredes serão instaladas em um passo posterior. 8 FRENTE 5

18 Passo 8 ZK9ctr Painéis das paredes 7 Painel de parede (4) 655 Painel de parede (4) () (7) Os painéis de parede possuem duas larguras. Cada painel de parede possui um friso de um lado. O friso deve ser encaixado no friso do painel seguinte. Separe todos os painéis de parede e coloque-os ao longo do abrigo. Certifique-se de ter colocado os painéis corretos em cada posição. Faça isso sobrepondo os painéis e verificando se os furos estão alinhados aos furos da estrutura. Prenda os painéis de parede na parte superior e inferior com parafusos. 4 Prenda o centro de cada painel de parede à viga em U da parede com parafusos. Prenda os frisos sobrepostos como anteriormente. 5 Depois que tiver fixado todos os painéis nas posições corretas, o abrigo terá essa aparência Os painéis assentam na estrutura, como mostrado Friso inferior Detalhe mostrando o centro do painel aparafusado à viga em U da parede Parafusos e porcas não atravessam a viga em U na parte sobreposta rafusos e porcas não atravessam a viga em U na parte sobreposta Use parafusos e porcas através da sobreposição da cantoneira da parede na parte superior do painel nas laterais e na parte traseira. 5 9

19 Passo 9 ZL0ctr Viga em U frontal/ Batente da porta 969 Batente da porta () 965 Viga em U da parede frontal () (8) (4) 965 Os batentes da porta reforçam a abertura da porta e proporcionam um acabamento atraente. Siga esses passos para os dois batentes. FRENTE INTERIOR DO ABRIGO Prenda as vigas em U da parede frontal na sua posição entre a extremidade da viga em U da parede lateral e o painel de canto, usando os parafusos. Não coloque neste momento um parafuso no furo na extremidade atrás da abertura da porta. Prenda o batente da porta no painel frontal com dois parafusos, porcas e porcas de acabamento, como mostrado. Prenda o centro do batente da porta ao painel de parede frontal e à viga em U usando dois parafusos. 4 Prenda a parte superior do batente da porta ao trilho da porta usando dois parafusos. Repita a operação com a base na estrutura. Repita os passos a 4 para o batente oposto da porta. Porca de acabamento Porca hexagonal Porca de acabamento FRENTE 969 VISÃO DE CIMA () parafusos Trilho da porta Parafuso Parafuso 969 Viga em U da parede frontal Corte transversal VISÃO DE CIMA Visão de cima Viga em U da parede frontal Parafuso Parafuso VISÃO DE CIMA Trilho da porta Parafuso 4 0

20 Passo 0 ZKctr Conjunto dos frontões 8576 Frontão direito () 8577 Frontão esquerdo () 665 Suporte da Viga do Telhado (4) (8) Os frontões ficam sobre a parede frontal e traseira para suportar as vigas do telhado. NOTA Os frontões vêm embalados encaixados um no outro e podem ser confundidos como uma única peça. Separe-os cuidadosamente antes de prosseguir. Prenda os quatro suportes da viga de telhado aos frontões com dois parafusos, arruelas e porcas. NOTA O conjunto da aba do braço deve ficar voltado para o centro do frontão FRENTE 8577 Arruela Suportes da viga do telhado

21 Passo ZKctr Frontões/Braços Conjuntos do frontão esquerdo () Conjuntos do frontão direito () 9009 Braço do Frontão () () (5) Suspenda e prenda um frontão direito e esquerdo, sob a cantoneira no canto, ao trilho da porta utilizando parafusos. Dica: No frontão traseiro use um parafuso e uma porca na sobreposição da cantoneira da parede traseira. No frontão da frente, deixe sem montar os parafusos mais próximos do centro da aba do frontão. Junte os frontões esquerdo e direito com um braço do frontão usando somente um parafuso no segundo furo a partir da base. Repita os Passos e para o lado oposto do abrigo. Prenda os suportes do trilho no conjunto do frontão da frente, como mostrado. Frontão 9009 Braço do frontão 68 Suportes do trilho

22 Passo ZKctr Viga do telhado/braços Viga principal do telhado () Viga única do telhado () 904 Braço da Viga do Telhado () (6) Passe a fita adesiva de vedação em volta das duas bordas reunidas dos frontões esquerdo e direito. Ver diagrama. Corte a fita adesiva no comprimento necessário. Estenda as duas metades da viga principal do telhado e prenda a viga do telhado no braço do frontão da frente. Prenda a outra extremidade da viga principal do telhado no braço do frontão traseiro. 4 Prenda as vigas restantes do telhado, com pequenos furos na parte superior, como mostrado, usando porcas e parafusos. 5 Prenda um braço da viga do telhado na viga principal do telhado, atrás do frontão da frente, colocando a aba na extremidade do braço, entre as vigas do teto. Alinhe a aba com o segundo furo e prenda o braço com uma porca e um parafuso. 6 Prenda a extremidade inferior do braço da viga do telhado no suporte do trilho com um parafuso e uma porca. 7 Prenda um braço da viga do telhado entre o frontão traseiro e a viga do telhado no primeiro furo, como mostrado Fita de vedação 7 Braço da viga do telhado Conjunto único da viga do telhado Estenda as duas metades das vigas do telhado Conjunto principal da viga do telhado 6 Braço da viga do telhado 904 5

23 Passo ZK4ctr Painel direito do telhado 8578 Painel direito do telhado () () (6) A instalação dos painéis do telhado é facilitada com o uso de uma escada de abrir. Instale primeiro os painéis do telhado no canto traseiro direito do abrigo. Cada parafuso do telhado, com ou sem porca, requer uma arruela NOTA Meça novamente as diagonais do abrigo e faça os ajustes necessários para assegurar-se de que o abrigo esteja em ângulo reto. Isto fará com que os painéis do telhado assentem melhor e os furos fiquem alinhados FRENTE Separe os painéis do telhado pelos números. Observe a sequência e a posição que precisam ser instalados Painel direito do telhado Posicione o painel direito do telhado no canto traseiro direito e prenda no frontão com seis parafusos e porcas e nas vigas do telhado utilizando dois parafusos. Não aperte ainda a extremidade inferior do painel na cantoneira da parede lateral. FRENTE Porca Arruela Dica: Instale os fixadores na ordem indicada no diagrama. Frontão Parafuso 4

24 Passo 4 ZK5ctr Conjunto do telhado 8578 Painel direito do telhado () 8579 Painel esquerdo do telhado () 757 Painel do telhado () 774 Painel do telhado () (8) () Instale um painel esquerdo do 8579 Painel esquerdo telhado no canto traseiro esquerdo e do telhado no canto frontal direito do telhado. Instale um painel direito do telhado 774 Painel do telhado no canto frontal esquerdo do telhado Painel direito do Corte quatro tiras pequenas de " telhado (5, cm) de fita adesiva de vedação, e deixe separado. Cubra a junta no cume com fita adesiva de vedação. Desenrole a fita e pressione-a para baixo sobre a abertura da cumeeira enquanto instala cada painel do telhado. Não corte a fita ainda. 757 Painel do telhado Rolo de fita adesiva 757 Painel do de vedação telhado 774 Painel do telhado Instale painéis estreitos e painéis largos na sequência e posições mostradas na página anterior. Não aperte ainda a extremidade inferior dos painéis nas cantoneiras da parede lateral. Continue colando a fita de vedação na abertura da cumeeira. FRENTE NOTA O friso estreito do painel do telhado é sobreposto pelo friso largo do painel adjacente, onde possível. Fixe na sobreposição com parafusos Parafusos da viga do telhado Fixe na sobreposição com parafusos NOTA Se os furos da viga do telhado não ficarem alinhados com os furos do painel do telhado, desloque o abrigo da esquerda para direita. Se isso não resolver, o seu abrigo pode estar desnivelado. Calce os cantos até que os furos se alinhem. Parafusos da viga do telhado 5 Não aparafuse ainda

6' x 5' 74" x 57" 76 1/4" 59 1/2" 69 7/8" 71 1/4" 54 1/4" 68 5/8" 32" 60"

6' x 5' 74 x 57 76 1/4 59 1/2 69 7/8 71 1/4 54 1/4 68 5/8 32 60 TP0 Manual do Proprietário e Instruções de Montagem Modelo Nº EH65-A LM65 VL656-A WL65-A O mais importante construtor de abrigos a nível mundial 730603 Área de armazenagem: 7 Sq. Ft. 47 Cu. Ft.,5 m 4,

Leia mais

FIXANDO AS CAVERNAS NO PICADEIRO 33

FIXANDO AS CAVERNAS NO PICADEIRO 33 2 1 100 1 132 1 000 FIXANDO AS CAVERNAS NO PICADEIRO 33 1. Coloque a caverna do meio sobre o picadeiro a frente da traverssa. Para o barco de 5,2 m a caverna 2, para os barcos maiores a caverna 3. 2. Alinhe

Leia mais

Instalação do Sistema de Cabos para Distribuição de Dados

Instalação do Sistema de Cabos para Distribuição de Dados Instalação do Sistema de Cabos para Distribuição de Dados Visão geral O Sistema de Cabos de Distribuição de Dados proporciona um sistema de conexão de alta densidade entre racks para equipamentos de telecomunicação

Leia mais

Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim

Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim Casa para pássaros para a varanda ou para o jardim Expedição ao mundo animal. Casa para pássaros Pequenos e grandes zoólogos podem em breve observar e descobrir o mundo a partir da própria porta da varanda.

Leia mais

Metro-light. toldos de fachada manual de instalação

Metro-light. toldos de fachada manual de instalação Metro-light toldos de fachada manual de instalação Metro-light toldos de fachada manual de instalação Instruções gerais e de segurança Leia as instruções de montagem Apesar dos produtos Stobag serem de

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN 3 TEC

MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN 3 TEC MANUAL DE INSTRUÇÕES MODELO ABC DESIGN 3 TEC Utilização 3 em 1 (sistema travel system) bebê conforto adaptável ao carrinho Altura regulável das alças para empurrar o carrinho 3 posições de regulagem de

Leia mais

Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB

Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB Manual de Instalação de Sistemas Fotovoltaicos em Telhados - PHB Índice Capítulo Título Página 1 Informações Gerais 3 2 Segurança 4 3 Especificações Técnicas 5 4 Ferramentas, Instrumentos e Materiais 6

Leia mais

Instalação dos Forros Suspensos Armstrong

Instalação dos Forros Suspensos Armstrong Instalação dos Forros Suspensos Armstrong Instalação de forros suspensos Armstrong O sistema de forro modular de fibra mineral Armstrong é funcional, atrativo e proporciona fácil acesso ao plenum. Este

Leia mais

Instruções de Instalação do Rack

Instruções de Instalação do Rack Instruções de Instalação do Rack Revise a documentação fornecida com o gabinete do rack para obter informações de segurança e cabeamento. Antes de instalar o servidor em um gabinete do rack, revise as

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM (17958) AEROFÓLIO VW MAN TGX

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM (17958) AEROFÓLIO VW MAN TGX FOTO DO PRODUTO FOTO DO PRODUTO INSTALADO Importante: Apresentamos neste manual os passos que devem ser seguidos para a correta instalação de nosso produto. Antes de começar a instalação, confira se os

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [REV.01 14032012] Obrigado por adquirir o ventilador Eros Cadence, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções, as informações contidas

Leia mais

Guia de instalação. Siga as instruções deste Guia para instalar corretamente as telhas Onduline. Só assim a garantia é válida.

Guia de instalação. Siga as instruções deste Guia para instalar corretamente as telhas Onduline. Só assim a garantia é válida. Guia de instalação Sua escolha inteligente em telhas Siga as instruções deste Guia para instalar corretamente as telhas Onduline. Só assim a garantia é válida. Sucesso em mais de 100 países. Agora, no

Leia mais

KIT Porta IPUMIRIM. Manual técnico e instruções de instalação

KIT Porta IPUMIRIM. Manual técnico e instruções de instalação Manual técnico e instruções de instalação KIT Porta IPUMIRIM Este manual de instalação do Kit Faqueadas Ipumirim vai auxiliar e orientar construtores e consumidores com as informações necessárias com relação

Leia mais

AFIADOR ELÉTRICO 511 A Manual de Instruções

AFIADOR ELÉTRICO 511 A Manual de Instruções AFIADOR ELÉTRICO 511 A Manual de Instruções ESTE MANUAL CONTÉM INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE MONTAGEM, OPERAÇÃO, MANUTENÇÃO E SEGURANÇA REFERENTES AO AFIADOR ELÉTRICO DE BANCADA OREGON 511A. FAVOR LER

Leia mais

Parece madeira, mas é muito melhor. Manual de instalação

Parece madeira, mas é muito melhor. Manual de instalação Parece madeira, mas é muito melhor. Manual de instalação Índice 2 Ø FERRAMENTAS RECOMENDADAS... 06 Ø PERFIS ESPECIFICAÇÕES... 07 Ø DECK PLANO NO CONTRAPISO Preparação do local... 09 Espaçamento... 10 Fixação...

Leia mais

GUIA TÉCNICO DE MONTAGEM

GUIA TÉCNICO DE MONTAGEM TELHAS DE FIBROCIMENTO FIBROTEX - ONDINA - ONDINA PLUS - ONDULADA - COLONIAL ONDA 50 - MAXIPLAC - KALHETA - KALHETA 49 - KALHETÃO 90 GUIA TÉCNICO DE MONTAGEM Indispensável para a montagem correta do telhado.

Leia mais

STOL CH 701. 7R3-1 Rear Skin. Note: Tanto o lado superior como o lado inferior do revestimento estão perpendiculares a dobra longitudinal.

STOL CH 701. 7R3-1 Rear Skin. Note: Tanto o lado superior como o lado inferior do revestimento estão perpendiculares a dobra longitudinal. 7R3-1 Rear Skin Note: Tanto o lado superior como o lado inferior do revestimento estão perpendiculares a dobra longitudinal. Manuseia o revestimento Com muita atenção e delicadeza. desta forma você evitará

Leia mais

Guia de Instalação Onduline

Guia de Instalação Onduline Guia de Instalação Onduline Para instalar corretamente Onduline, siga as instruções deste Guia. Só assim a garantia é válida. Lembre-se de preencher e guardar o Certificado de Garantia que está no final

Leia mais

C-EC/U. Porta Comercial de Encosto em caixilho "U

C-EC/U. Porta Comercial de Encosto em caixilho U C-EC/U Porta Comercial de Encosto em caixilho "U A Dânica Doors recomenda que as instruções de montagem contidas neste manual sejam seguidas rigorosamente para que as portas atendam em sua plena funcionalidade.

Leia mais

Seção 9 Cilindros e protetores/reservatórios do cárter

Seção 9 Cilindros e protetores/reservatórios do cárter Seção 9 Cilindros e protetores/reservatórios do cárter Página CILINDROS... 150 Inspeção e medição... 150 Retificação de cilindros... 150 Acabamento... 151 Limpeza... 151 MANCAIS DE MOTOR... 152 Mancal

Leia mais

Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso.

Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso. Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso. TERMOS UTILIZADOS VÃOS 1- VÃOS TRANSPORTE, RECEBIMENTO E ARMAZENAGEM 1.1 - TRANSPORTE 1 - TRANSPORTE,

Leia mais

Instruções de Instalação do Rack

Instruções de Instalação do Rack Instruções de Instalação do Rack Revise a documentação fornecida com o gabinete do rack para obter informações de segurança e cabeamento. Antes de instalar o servidor em um gabinete do rack, revise as

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DE BATENTES E PORTAS CORTA-FOGO

MANUAL DE INSTALAÇÃO DE BATENTES E PORTAS CORTA-FOGO INSTALAÇÃO DOS BATENTES A instalação dos batentes é simples porém, são necessários alguns cuidados básicos para obter uma porta em perfeitas condições: Para a fixação do batente, levantam-se as grapas

Leia mais

Servidor SGI 1450 Instruções de montagem. Número do documento 007-4242-001PTB

Servidor SGI 1450 Instruções de montagem. Número do documento 007-4242-001PTB Servidor SGI 1450 Instruções de montagem Número do documento 007-4242-001PTB Design da capa por Sarah Bolles, Sarah Bolles Design e Dany Galgani, Publicações Técnicas da SGI. 2000, Silicon Graphics, Inc.

Leia mais

Mesa de centro com tabuleiro integrado

Mesa de centro com tabuleiro integrado Mesa de centro com tabuleiro integrado Vamos para a mesa Mesa de centro com tabuleiro integrado Esta mesa de centro é genial: ela dispõe de um tabuleiro para que possa mimar as suas vistas com todo o tipo

Leia mais

SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L)

SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) INSTRUÇÕES DE REMANUFATURA DO CARTUCHO DE TONER SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) CARTUCHO SAMSUNG MLT-D305L TONER REMANUFATURANDO CARTUCHOS DE TONER SAMSUNG ML-3750 (MLT-D305L) Por Javier González e a equipe

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA

MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA MEMORIAL DESCRITIVO, ORÇAMENTO E PROJETO DO ACESSO PRINCIPAL E IDENTIFICAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE FRONTEIRA Orçamento Unidade Básica de Saúde - Fronteira Estrutura para o acesso e identificação do

Leia mais

Simples, resistente e fácil de montar.

Simples, resistente e fácil de montar. Simples, resistente e fácil de montar. Economia e resistência são as principais qualidades da telha Vogatex. Possui peso reduzido e simplicidade estrutural, exigindo o mínimo de mão-de-obra e madeiramento

Leia mais

Telha TopSteel. Telhas termoacústicas. Leveza e conforto aliados à eficiência.

Telha TopSteel. Telhas termoacústicas. Leveza e conforto aliados à eficiência. Telha TopSteel Telhas termoacústicas. Leveza e conforto aliados à eficiência. Telha TopSteel Leveza e conforto aliados à eficiência. As novas telhas termoacústicas TopSteel da Brasilit são de fácil transporte

Leia mais

Crescendo com Você. Montagem de Sistemas

Crescendo com Você. Montagem de Sistemas Crescendo com Você Montagem de Sistemas Estocagem Armazene as chapas em local seco e abrigado. Transporte as chapas de duas em duas. Transporte as chapas na posição vertical. Os calços devem ter 5 cm de

Leia mais

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO Madeiramento: Verifique se os ripões ou sarrafos foram bem fixados e distribuídos sobre os caibros com o espaçamento correto para o assentamento e fixação das telhas

Leia mais

Montagem de Kit Loja de Bolos Passo a Passo

Montagem de Kit Loja de Bolos Passo a Passo Montagem de Kit Loja de Bolos Passo a Passo (o kit pode ser adquirido na www.pequenasartes.com.br) O kit é bem completo e vem com praticamente tudo o que você vai precisar para montar, inclusive cola e

Leia mais

Inspiron 23 Manual do proprietário

Inspiron 23 Manual do proprietário Inspiron 23 Manual do proprietário Modelo do computador: Inspiron 23 Modelo 5348 Modelo normativo: W10C Tipo normativo: W10C001 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

PROJETO DE CHOCADEIRA PARA 84 OVOS DE GALINHA CAIXA DE MADEIRA Autor: Randolfo Ribeiro

PROJETO DE CHOCADEIRA PARA 84 OVOS DE GALINHA CAIXA DE MADEIRA Autor: Randolfo Ribeiro PROJETO DE CHOCADEIRA PARA 84 OVOS DE GALINHA CAIXA DE MADEIRA Autor: Randolfo Ribeiro PROJETO DE CHOCADEIRA EM CAIXA DE MADEIRA Capacidade 84 ovos de galinha Autor: Randolfo Ribeiro Este projeto contém

Leia mais

2 - Instalação dos Módulos e Rede de Irrigação

2 - Instalação dos Módulos e Rede de Irrigação - Instalação dos Módulos e Rede de Irrigação APRESENTAÇÃO DO PRODUTO O WallGreen consiste em um sistema desenvolvido para a instalação de Jardins Verticais. O sistema é m o n t a d o f o r m a n d o n

Leia mais

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções.

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções. Manual de instruções. PORTA DE ABRIR A Atimaky utiliza, na fabricação das janelas, aço galvanizado adquirido diretamente da Usina com tratamento de superfície de ultima geração nanotecnologia (Oxsilan)

Leia mais

3 pás. Parabéns! Você acabou de adquirir um ventilador de teto com luminária, especialmente criado para trazer mais conforto e beleza aos ambientes.

3 pás. Parabéns! Você acabou de adquirir um ventilador de teto com luminária, especialmente criado para trazer mais conforto e beleza aos ambientes. 3 pás Parabéns! Você acabou de adquirir um ventilador de teto com luminária, especialmente criado para trazer mais conforto e beleza aos ambientes. Com design diferenciado o Efyx Lunik3 é pré-montado.

Leia mais

Aros e Rodas Manual de Segurança e Serviços

Aros e Rodas Manual de Segurança e Serviços Aros e Rodas Manual de Segurança e Serviços ÍNDICE SEÇÃO PÁGINAS I Apresentação 1 II Nota Especial aos Clientes / Alertas e Cuidados 2 III Procedimentos de Segurança para Manusear Aros e Rodas 3 IV Nomes

Leia mais

Guia de Instalação e Manutenção Onduline

Guia de Instalação e Manutenção Onduline Guia de Instalação e Manutenção Onduline Para instalar corretamente Onduline, siga as instruções deste Guia. Só assim a garantia é válida. Telhas Ecológicas 15 anos de garantia de impermeabilização. 0800

Leia mais

Sobreposição das telhas: Verifique se as sobreposições laterais e longitudinais estão seguindo as especificações do Manual de Instalação.

Sobreposição das telhas: Verifique se as sobreposições laterais e longitudinais estão seguindo as especificações do Manual de Instalação. RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO Madeiramento: Verifique se os ripões ou sarrafos foram bem fixados e distribuídos sobre os caibros com o espaçamento correto para o assentamento e fixação das telhas

Leia mais

Manual Descritivo para Construção do ASBC

Manual Descritivo para Construção do ASBC Manual descritivo para construção do ASBC 1 Felipe Marques Santos Manual Descritivo para Construção do ASBC (Aquecedor Solar de Baixo Custo) Coordenador: Prof. Dr. Rogério Gomes de Oliveira 2 Manual descritivo

Leia mais

Manual de instalação, operação e manutenção

Manual de instalação, operação e manutenção Manual de instalação, operação e manutenção para a válvula esférica assentada em metal RSVP aprimorada da MOGAS Como INSTALAR A VÁLVULA CORRETAMENTE ALÍVIO DE TENSÃO DAS SOLDAS CONFORME ASME B31.1 FAÇA

Leia mais

Instruções de Instalação em Rack

Instruções de Instalação em Rack Instruções de Instalação em Rack Releia a documentação fornecida com seu gabinete de rack, para obter informações sobre cabeamento e segurança. Ao instalar seu servidor em um gabinete de rack, considere

Leia mais

Galoneira Industrial série ZJ-W562

Galoneira Industrial série ZJ-W562 Galoneira Industrial série ZJ-W562 Instruções de Segurança IMPORTANTE Antes de utilizar sua máquina, leia atentamente todas as instruções desse manual. Ao utilizar a máquina, todos os procedimentos de

Leia mais

Instruções para utilização

Instruções para utilização Instruções para utilização MÁQUINA DE LAVAR ROUPA Português AWM 129 Sumário Instalação, 16-17-18-19 Desembalar e nivelar Ligações hidráulicas e eléctricas Primeiro ciclo de lavagem Dados técnicos Instruções

Leia mais

Manual de Montagem Casa 36m²

Manual de Montagem Casa 36m² Manual de Montagem Casa 36m² cga -gerência de desenvolvimento da aplicação do aço Usiminas - Construção Civil INTRODUÇÃO Solução para Habitação Popular - é uma alternativa econômica, simples e de rápida

Leia mais

Estas informações são importantes para a segurança e eficiência na instalação e operação do aparelho.

Estas informações são importantes para a segurança e eficiência na instalação e operação do aparelho. 0 IMPORTANTE LEIA E SIGA AS SEGUINTES INSTRUÇÕES Estas informações são importantes para a segurança e eficiência na instalação e operação do aparelho. ATENÇÃO Atenção indica uma situação potencialmente

Leia mais

ETERMAX. www.eternit.com.br. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.

ETERMAX. www.eternit.com.br. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel. ETERMAX www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 Qualidade aliada à versatilidade Atende às mais variadas soluções arquitetônicas,

Leia mais

O que é o Durafloor? 1 Durafloor Home, Durafloor Pro, Durafloor Premium 1 Serviços 2. Instalar é simples 3 Preparando a instalação 3

O que é o Durafloor? 1 Durafloor Home, Durafloor Pro, Durafloor Premium 1 Serviços 2. Instalar é simples 3 Preparando a instalação 3 Durafloor O que é o Durafloor? 1 Durafloor Home, Durafloor Pro, Durafloor Premium 1 Serviços 2 Índice Análise do ambiente Instalar é simples 3 Preparando a instalação 3 Instalação Ferramentas e Materiais

Leia mais

ZJ20U93 Montagem e Operacional

ZJ20U93 Montagem e Operacional www.zoje.com.br ZJ20U93 Montagem e Operacional ÍNDICE 1. Aplicação...2 2. Operação segura...2 3. Cuidados antes da operação...2 4. Lubrificação...2 5. Seleção da agulha e do fio...3 6. A Inserção da agulha...3

Leia mais

TF-830 MOTOCICLETA. Leia cuidadosamente antes do uso

TF-830 MOTOCICLETA. Leia cuidadosamente antes do uso TF-830 MOTOCICLETA Leia cuidadosamente antes do uso Leia este manual cuidadosamente antes de usar este produto. O manual o informará como operar e montar o produto de uma forma correta para que nenhuma

Leia mais

ESTRUTURA CONSTRUÇÃO COM TÁBUAS CONSTRUÇÃO EM COMPENSADO. 5 32 x 44. 4 32 x 68. 3 Serrado de. 6 Cavernas do meio do barco. 8 44 x 143 1.

ESTRUTURA CONSTRUÇÃO COM TÁBUAS CONSTRUÇÃO EM COMPENSADO. 5 32 x 44. 4 32 x 68. 3 Serrado de. 6 Cavernas do meio do barco. 8 44 x 143 1. ESTRUTURA 17 18 Serrado de 20 x 193 CONSTRUÇÃO COM TÁBUAS 5 32 x 44 14 16 x 143 4 32 x 68 3 Serrado de 32 x 143 3 Cavernas da popa ao meio do barco: 32 x 143 6 Cavernas do meio do barco até proa: 32 x

Leia mais

Abrigo para bicicletas Bikeport

Abrigo para bicicletas Bikeport Abrigo para bicicletas Bikeport Proteção contra sol, vento e chuva. Abrigo para bicicletas Bikeport Está cansado guardar sua bicicleta no porão? Este Bikeport montagem própria po ajudá-lo e além disso,

Leia mais

Manual de Instruções e Termo de Garantia

Manual de Instruções e Termo de Garantia Manual de Instruções e Termo de Garantia 1.Identificação dos itens. 2.Marque na porta a altura do centro da maçaneta (sugestão: 1,10m em relação ao piso). 4.Com auxílio de ferramentas (formão, furadeira,

Leia mais

Instruções de Instalação do Rack

Instruções de Instalação do Rack Instruções de Instalação do Rack Revise a documentação que acompanha o gabinete do rack para as informações sobre segurança e cabeamento. Antes de instalar o servidor em um gabinete do rack, revise as

Leia mais

EQ 7881. Manual de montagem, instalação e operação

EQ 7881. Manual de montagem, instalação e operação EQ 7881 Manual de montagem, instalação e operação 0 A Rampa para elevação e alinhamento de veículos EQ 7881 foi desenvolvida e fabricada para facilitar e auxiliar os trabalhos de alinhamento de direção,

Leia mais

1º REMOVA O PROTETOR DE CAÇAMBA SE TIVER.

1º REMOVA O PROTETOR DE CAÇAMBA SE TIVER. MANUAL DE INSTALAÇÃO DA TAMPA DE AÇO. APLICAÇÃO = S-102P.4P., SILVERADO2P.,RANGER2P.,4P.,F-2502P.,4P., TOYOTAS(todas),NISSAN(todas).MITSUBISHI(todas). DODGE4P., DAKOTA2P.,4P. Tampão Visto de lateral. QUANDO

Leia mais

Motocicleta Elétrica para Crianças TF-840

Motocicleta Elétrica para Crianças TF-840 Motocicleta Elétrica para Crianças TF-840 Manual para Instalação e Operação Design de simulação de motocicleta Funções para frente e para trás Função de reprodução de música na parte frontal O produto

Leia mais

Kalheta 49 Brasilit. Só a Brasilit tem uma linha completa de telhas para a sua obra!

Kalheta 49 Brasilit. Só a Brasilit tem uma linha completa de telhas para a sua obra! Kalheta 49 Brasilit Só a Brasilit tem uma linha completa de telhas para a sua obra! TECNOLOGIA CRFS: CIMENTO REFORÇADO COM FIOS SINTÉTICOS. A ALTERNATIVA SEGURA DA BRASILIT PARA A SUBSTITUIÇÃO DEFINITIVA

Leia mais

Instrução para instalação & Guia do proprietário

Instrução para instalação & Guia do proprietário Instrução para instalação & Guia do proprietário Obrigado por escolher a ducha Skywater! Leia o manual de instruções antes de iniciar a instalação da ducha. Antes de iniciá-la recomendamos atenção para

Leia mais

Elementos Táteis de Alerta Linha Dome - Mozaik

Elementos Táteis de Alerta Linha Dome - Mozaik Elementos Táteis de Alerta Linha Dome - Mozaik APRESENTAÇÃO Os elementos táteis Mozaik foram projetados para a sinalização tátil de pisos executados em praticamente quaisquer tipos de materiais de revestimento,

Leia mais

INTRODUÇÃO CARACTERÍSTICAS. MODELO FE 45 CAPACIDADE DE PERFURAÇÃO Ø 45 mm PROFUNDIDADE DE CORTE TIPO DE ENCAIXE CM 2 MEDIDAS DE SEGURANÇA

INTRODUÇÃO CARACTERÍSTICAS. MODELO FE 45 CAPACIDADE DE PERFURAÇÃO Ø 45 mm PROFUNDIDADE DE CORTE TIPO DE ENCAIXE CM 2 MEDIDAS DE SEGURANÇA 1 INTRODUÇÃO As Furadeiras de Base Magnética Merax caracterizam-se por serem robustas, porém leves e de fácil transporte. Utilizam qualquer tipo de broca, preferencialmente as brocas anulares. Trabalham

Leia mais

MODELO VT550B(branco) / VT550P(preto) VENTILADOR DE MESA E COLUNA MANUAL DE INSTRUÇÕES. Ventilador de Mesa e Coluna

MODELO VT550B(branco) / VT550P(preto) VENTILADOR DE MESA E COLUNA MANUAL DE INSTRUÇÕES. Ventilador de Mesa e Coluna MODELO VT550B(branco) / VT550P(preto) VENTILADOR DE MESA E COLUNA MANUAL DE INSTRUÇÕES Ventilador de Mesa e Coluna Leia estas instruções antes de usar o produto Silenciosos - Noites mais tranquilas Muito

Leia mais

Robert Bosch GmbH. Luminária lounge

Robert Bosch GmbH. Luminária lounge Luminária lounge Muito relaxante Luminária lounge A luz é importante para a ambiente. Esta caixa elegante é a luminária ideal para ambientes lounge confortáveis. 1 Introdução Esta caixa elegante é a luminária

Leia mais

Manual de Instruções Carrinho - Twin

Manual de Instruções Carrinho - Twin Manual de Instruções Carrinho - Twin (Ref. 1350) Página 1 de 8 Remova o carrinho da caixa. As rodas dianteiras, rodas traseiras, bandeja frontal, pedana e capota dianteira devem ser instaladas antes de

Leia mais

Tobogã com Escalada Mega. Manual de instruções

Tobogã com Escalada Mega. Manual de instruções Tobogã com Escalada Mega Manual de instruções Código do produto: MT.10812 Recomendado para crianças de 03 a 15 anos Parabéns! Você acaba de adquirir um brinquedo da Mundi Toys. Prezando pela sua segurança

Leia mais

www.zoje.com.br Manual ZJ8700 Montagem e Operacional

www.zoje.com.br Manual ZJ8700 Montagem e Operacional Manual ZJ8700 Montagem e Operacional MANUAL DE INSTRUÇÕES Para obter o máximo das muitas funções desta máquina e operá-la com segurança, é necessário usá-la corretamente. Leia este Manual de Instruções

Leia mais

Instruções para Carrinho de Bebê Multifuncional Marie

Instruções para Carrinho de Bebê Multifuncional Marie Instruções para Carrinho de Bebê Multifuncional Marie Carrinho Marie as ilustrações são apenas representações. o design e o estilo podem variar. Manual Carrinho Marie - Dardara - 2 Antes de usar o carrinho,

Leia mais

Manual de Construção de Cercas de Arame Farpado e Arame Ovalado

Manual de Construção de Cercas de Arame Farpado e Arame Ovalado Manual de Construção de Cercas de Arame Farpado e Arame Ovalado 4 Introdução A Morlan, sempre sintonizada com as necessidades do homem do campo, coloca à disposição, este manual com dicas para construção

Leia mais

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Página 1 de 9 Informativo nº 9 VENTILADOR DE MESA 30cm VENTNK1200 ASSUNTO: Lançamento. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Alimentação: Cor: Potência do aparelho: Consumo de energia: Característica diferencial: Período

Leia mais

MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA KIT PASSARELA TRILHAS ECOLÓGICAS

MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA KIT PASSARELA TRILHAS ECOLÓGICAS MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA KIT PASSARELA TRILHAS ECOLÓGICAS 1. Introdução... 2 1.1. O Kit Passarela... 2 1.2. Materiais... 3 1.2.1. Peças... 3 1.2.2. Acessórios... 4

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR

MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR MANUAL DE INSTALAÇÃO DOS PISOS VINÍLICOS EM MANTAS FORTHFLEX, FORTHPISO, FORTHVINYL, CARAVAN E PASTILLE FLOOR ANTES DA INSTALAÇÃO: Para podermos ter uma excelente apresentação da instalação não dependemos

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM E INSTRUÇÕES DE USO BERÇO SONHO ENCANTADO / PREMIUM

MANUAL DE MONTAGEM E INSTRUÇÕES DE USO BERÇO SONHO ENCANTADO / PREMIUM WWW.FIORELLO.COM.BR SAC@FIORELLO.COM.BR ENTRADA PRINCIPAL S/N - DISTRITO IND. II - BAIRRO CARAMURU TEL: (46) 3547-3547 CEP: 85880-000 - ITAIPULÂNDIA - PR MANUAL DE MONTAGEM E INSTRUÇÕES DE USO BERÇO SONHO

Leia mais

Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação

Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação Sistema de Esteira Porta Cabos igus Guia de Instalação Cursos Longos (Deslizantes) Horizontais Atenção: Não seguir as instruções instalação pode resultar em falha séria Antes de iniciar o processo de instalação,

Leia mais

MATERIAIS BÁSICOS PARA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

MATERIAIS BÁSICOS PARA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS IFSC- JOINVILLE SANTA CATARINA DISCIPLINA DESENHO TÉCNICO CURSO ELETRO-ELETRÔNICA MATERIAIS BÁSICOS PARA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS 2011.2 Prof. Roberto Sales. MATERIAIS BÁSICOS PARA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS A

Leia mais

Relê. Suporte A. Suporte B. Suporte C do Farol de Neblina Esquerdo. Suporte C do Farol de Neblina Direito. 23 Abraçadeiras de Fixação

Relê. Suporte A. Suporte B. Suporte C do Farol de Neblina Esquerdo. Suporte C do Farol de Neblina Direito. 23 Abraçadeiras de Fixação MANUAL DE INSTALAÇÃO Acessório FAROL DE NEBLINA Modelo Aplicável HONDA FIT 2007 No. da publicação Data de emissão fev/06 Moldura Farol de Neblina Esquerdo Relê Moldura Farol de Neblina Direito Suporte

Leia mais

Serra de Fita LB1200F. MANUAL DE INSTRUÇÕES IMPORTANTE: Leia antes de usar.

Serra de Fita LB1200F. MANUAL DE INSTRUÇÕES IMPORTANTE: Leia antes de usar. Serra de Fita LB1200F MANUAL DE INSTRUÇÕES IMPORTANTE: Leia antes de usar. ESPECIFICAÇÕES Modelo Tamanho da roda Capacidade máxima de corte Velocidade em vazio Velocidade de corte Tamanho da lâmina Dimensões

Leia mais

Complementos para telhas Brasilit

Complementos para telhas Brasilit Complementos para telhas Brasilit A mais completa linha de cumeeiras, rufos, espigões, arestas, cantoneiras, terminais, pingadeiras, tampões, calços, venezianas, claraboias e placas de vedação. TECNOLOGIA

Leia mais

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto.

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Telhas e Tijolos www.telhado.com Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As Telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com

Leia mais

Rev. 01 MANUAL TÉCNICO. Kit Porta Pronto

Rev. 01 MANUAL TÉCNICO. Kit Porta Pronto MANUAL TÉCNICO Kit Porta Pronto Carga e Descarga Os produtos são carregados na empresa e preparados de modo a assegurar sua proteção. Durante o transporte até o cliente é imprescindível que sejam mantidas

Leia mais

ALINHA ENTO FEI LASER. Visão geral: Ferramentas usadas no alinhamento: Fita adesiva Caneta vermelha Tesoura Chave de fenda Phillips

ALINHA ENTO FEI LASER. Visão geral: Ferramentas usadas no alinhamento: Fita adesiva Caneta vermelha Tesoura Chave de fenda Phillips ALINHA MENTO DO FEIXE LASER. Este tutorial é para ajudar a pessoa de manutenção da máquina laser no alinhamento do feixe laser que é a coisa mais importante para obter um correto funcionamento de sua máquina

Leia mais

Inspiron 3647 Manual do proprietário

Inspiron 3647 Manual do proprietário Inspiron 3647 Manual do proprietário Modelo do computador: Inspiron 3647 Modelo regulamentar: D09S Tipo regulamentar: D09S001 Notas, Avisos e Advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo.

Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Aquecedor Solar Tubos de Vácuo. Manual de instalação Ultrasolar Tel: (11) 3361 3328 Fax: (11) 3361 5810 www.ultrasolar.com.br Aquecedor Solar de Agua. Os aquecedores solares de água a vácuo Ultrasolar,

Leia mais

Grampo Alligator Gold Class Plus

Grampo Alligator Gold Class Plus Manual de segurança e operação Grampo Alligator Gold Class Plus ATENÇÃO Este manual contém informações importantes sobre o funcionamento e a segurança do produto. Leia e entenda este manual ANTES de operar

Leia mais

Yep. Nicho para Fogão 80/90-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Nicho para Fogão 80/90-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Nicho para Fogão 80/90-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/ Esquerda (x) - Fechamento Frontal (x) - Travessa Inferior (x) - Travessa Traseira (x) 5- Fechamento Lateral

Leia mais

Inspiron 3647 Manual do proprietário

Inspiron 3647 Manual do proprietário Inspiron 3647 Manual do proprietário Modelo do computador: Inspiron 3647 Modelo regulamentar: D09S Tipo regulamentar: D09S001 Notas, Avisos e Advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes

Leia mais

Manual de instruções. Rampa de alinhamento

Manual de instruções. Rampa de alinhamento Manual de instruções Rampa de alinhamento Apresentação Primeiramente queremos lhe dar os parabéns pela escolha de um equipamento com nossa marca. Somos uma empresa instalada no ramo de máquinas para auto

Leia mais

Persianas Horizontais

Persianas Horizontais Persianas Horizontais PHA /mm PHM 0mm acionamento Monocontrole Omnirise PHA 0mm Os acionamentos monocontrole e Ominirise estão disponíveis para PHA, PHA 0 e PHM 0mm Descrição do Produto.... trilho superior

Leia mais

Manual de Instruções. Leia todas as instruções antes de operar essa ferramenta. Taxa de consumo de energia Corrente 10,5ª / 4,0A

Manual de Instruções. Leia todas as instruções antes de operar essa ferramenta. Taxa de consumo de energia Corrente 10,5ª / 4,0A Manual de Instruções Leia todas as instruções antes de operar essa ferramenta Chanfradeira portátil Modelo HB-15B Ferramenta profissional HB-15B Especificações Fonte de energia (fase única) AC110v-120v

Leia mais

Suporte de Montagem Ajustável em Parede e Suporte Móvel Ajustável para o ēno one. Guia de Instalação

Suporte de Montagem Ajustável em Parede e Suporte Móvel Ajustável para o ēno one. Guia de Instalação Suporte de Montagem Ajustável em Parede e Suporte Móvel Ajustável para o ēno one Guia de Instalação Número de referência: 2002105-014 Rev A 2011 PolyVision Corporation Todos os direitos reservados Suporte

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO PARA MOEDOR DE CARNE

MANUAL DE OPERAÇÃO PARA MOEDOR DE CARNE MANUAL DE OPERAÇÃO PARA MOEDOR DE CARNE 1-8 1 INTRODUÇÃO Neste manual de operação, você encontrará todas as informações necessárias sobre o equipamento para usá-lo corretamente. Ao adquirir um dos modelos

Leia mais

Kit de Montagem de Mastro

Kit de Montagem de Mastro Parabéns pela aquisição do seu novo kit de montagem de mastro! Kit de Montagem de Mastro Manual de Instalação Este kit de montagem de mastro foi concebido para postes com 48 milímetros de diâmetro externo

Leia mais

Seção 9 PISTÕES - ANÉIS - BIELAS

Seção 9 PISTÕES - ANÉIS - BIELAS Seção 9 PISTÕES - ANÉIS - BIELAS Índice da seção Página Bielas Montagem da biela no pistão... 4 Verificação Instalação... 7 Remoção Torque... 8 Pistões Montagem do pistão na biela... 4 Verificação do desgaste

Leia mais

MANUAL SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO

MANUAL SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO 2015 MANUAL SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO SUSPENSÃO MECÂNICA SENSOR DE ÂNGULO Passo 1: O primeiro passo é determinar qual versão do Sensor de Ângulo foi incluído no seu kit. Existe uma versão Direita

Leia mais

Manual de Instruções. Carreta Agrícola

Manual de Instruções. Carreta Agrícola Manual de Instruções Carreta Agrícola Parabéns! Você acaba de adquirir um produto de qualidade, desenvolvido com a mais alta tecnologia TRAPP. Este produto lhe proporcionará rapidez e eficiência nos trabalhos,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Você poderá se ferir gravemente, caso não siga essas instruções. Você pode se ferir, caso não siga essas instruções.

MANUAL DE INSTALAÇÃO. Você poderá se ferir gravemente, caso não siga essas instruções. Você pode se ferir, caso não siga essas instruções. MANUAL DE INSTALAÇÃO MAIO/2014 FIT VISTA GERAL PARA SUA SEGURANÇA (Leia Cuidadosamente) Mensagem dos Símbolos Os símbolos advertem sobre um possível risco e explica como evitá-los. Ainda dá alguns conselhos.

Leia mais

Vigas rígidas e resistentes, mais leves e fáceis de instalar.

Vigas rígidas e resistentes, mais leves e fáceis de instalar. Catálogo Técnico Vigas rígidas e resistentes, mais leves e fáceis de instalar. m a t e r i a i s p a r a c o n s t r u i r m e l h o r. Vigas leves de alta resistência A LP Viga I é fabricada pela LP Building

Leia mais

SPAS MANUAL DE PRÉ-INSTALAÇÃO 51- E

SPAS MANUAL DE PRÉ-INSTALAÇÃO 51- E SPAS MANUAL DE PRÉ-INSTALAÇÃO 51- E 2 PARABÉNS!!!! Você adquiriu um SPA Jacuzzi Premium, feito na mais alta exigência de qualidade. Apenas com alguns cuidados, seu SPA pode proporcionar anos de alegria

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM - BERÇO ENCANTHUS

MANUAL DE MONTAGEM - BERÇO ENCANTHUS Móveis Qualidade para merecer você MANUAL DE MONTAGEM BERÇO ENCANTHUS De acordo com a Norma 15860/2010 da ABNT. BERÇO ENCANTHUS 173 O fabricante se reserva ao direito de introduzir modificações técnicas

Leia mais

Seção 12 Conjunto do motor

Seção 12 Conjunto do motor Seção 12 Conjunto do motor Página CONJUNTO DO MOTOR... 164 Instalação do virabrequim... 164 Instale o pistão e a biela... 164 Instalação do eixo de cames... 164 Instalação da bomba de óleo... 165 Instalação

Leia mais