DEUS Mundo Igreja Família

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "DEUS Mundo Igreja Família"

Transcrição

1

2 NADA DISSO É FÁCIL E SIMPLES

3 DEUS Mundo Igreja Família

4 Que fontes temos? BÍBLIA EXPERIÊNCIA DOS HOMENS CONHECIMENTO (Natureza humana, da questão, ) ESPIRITO SANTO (Joao 16.13)

5 Princípios i a serem seguidos: Cada um é responsável por sí mesmo diante de Deus. É dever de cada um orar pedindo orientação É por meio da Fé. Sem fé não dá. Algo feito sem fé é pecado. Nunca é contrário à Sua Natureza, expressa pela Biblia.

6 Princípios a serem seguidos: Sempre é para o bem de seus filhos Exige sempre SABEDORIA Não é algo irracional ou fora da razão Tem que nos levar a sermos como Cristo é Papel do conselheiro cristão

7 Princípios a serem seguidos: Romanos 14:23 Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado. Romanos 14:12 12 Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.

8 Perguntas comuns: 1.O que é namoro/casamento? É bíblico? 2.Qual o objetivo? 3.Com quem e quando podemos casar? 4.Quais os princípios básicos para um casamento cristão? 5.Será que devo me casar?

9 Namoro Não aparece a palavra namoro, e sim, noivado. Noivado na bíblia sempre é algo sério compromisso ao casamento! Portanto namoro é uma preparação p para o casamento.

10 Namoro Jamais comece um namoro com alguém com quem não consiga pensar em passar a vida toda com ela. Nunca namore um não-cristão. Se ele é para ser seu marido/esposa, aguarde que primeiro seja um cristão.

11 Namoro 2 Coríntios 6:14 Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? 1 Coríntios 7:39 A mulher está ligada enquanto vive o marido; contudo, se falecer o marido, fica livre para casar com quem quiser, mas somente no Senhor. Isaque chamou a Jacó e, dando-lhe a sua bênção, lhe ordenou, dizendo: Não tomarás esposa dentre as filhas de Canaã. Levanta- te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma lá por esposa uma das filhas de Labão, irmão de tua mãe. (Gênesis 28:1-2 RA)

12 Namoro Isaque chamou a Jacó e, dando-lhe a sua bênção, lhe ordenou, dizendo: Não tomarás esposa dentre as filhas de Canaã. Levanta-te, vai a Padã-Arã, à casa de Betuel, pai de tua mãe, e toma lá por esposa uma das filhas de Labão, irmão de tua mãe. (Gênesis 28:1-2 RA) Esau fez o contrário e trouxe grande aflição à sua família!!

13 Namoro Confissão de Fé de Westminster: A todos os que são capazes de dar um consentimento ajuizado, é lícito casar, mas é dever dos cristãos casar somente no Senhor; portanto, os que professam a verdadeira religião reformada não devem casar-se com infiéis, papistas ou outros idólatras; nem os piedosos prender-se a jugo desigual por meio do casamento com os que são notoriamente ímpios em suas vidas, ou que mantêm heresias perniciosas i (XXIV:III) III)

14 Regras: 1.Sejarealistaemsuasexpectativas 2.Seja bíblico em sua preparação

15 1. Sejarealista em suas expectativas O casamento é o enlace de dois pecadores necessitados, visando a um companheirismo que os enriquece substancialmente mais do que se cada um deles continuasse sozinho. O nosso cônjuge não se tornará perfeito pelo ato de casar-se! Não casamos para sermos felizes. Somos felizes, e por isso casamos!

16 1. Sejarealista em suas expectativas O namoro podeser uma prova dura e dificil, il e alguns deles resultam em ótimos casamentos. Normalmente o cristão não segue os padrões de comportamento do mundoe por isso existem lutas internas maiores. Confiem sempre na soberania de Deus. Ele sabeo que é melhor!

17 1. Sejarealista em suas expectativas Quero que todos os homens sejam tais como também eu sou; no entanto, cada um tem de Deus o seu próprio dom; um, na verdade, de um modo; outro, de outro. E aos solteiros e viúvos digo que lhes seria bom se permanecessem no estado em que também eu vivo. Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado. Ora, aos casados, ordeno, não eu, mas o Senhor, que a mulher não se separe do marido (1 Coríntios 7:7-10 RA) Provérbios 18:22 O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR.

18 1. Sejarealista em suas expectativas Portanto: Quem não casa, está bem, para o Senhor vive. Quem casa, também não erra.

19 2. Seja bíblico em sua preparação a)para que serve o casamento? b)o que devo procurar numa esposa/esposo? c) Como cumprimos os diferentes papéis? d)qual a natureza do casamento? e)qual o objetivo principal i do casamento?

20 2. Seja bíblico em sua preparação a)para que serve o casamento? Prover companhia Gn 2.18 Tenho os mesmos interesses? Combinamos? Temosgostoscomuns? Temos formação, experiência comuns? misturando-se elementos químicos diferentes num laboratório podemos obtrer uma nova e excelente combinação, mas também podemos criar uma explosão

21 2. Seja bíblico em sua preparação O que devo procurar num esposo? Homens e mulhers buscam coisas diferentes no casamento. Rute e Boáz Rute 3.9-2:12 a mulher sentirá as necessidades, as fraquezas e o desejo da protetora companhia do seu marido como nunca sentira antes de casar-se

22 2. Seja bíblico em sua preparação O que devo procurar num esposo? Será que ele é protetor? Será que ele é trabalhador? Tem ele estabilidade e dá sustentação? Posso me abrigar sob suas asas? É um cristão verdadeiramente temente a Deus? Conhece a Palavra e/ou se interessa por ela? Ensina-me mais do que eu ensino a ele?

23 2. Seja bíblico em sua preparação O que devo procurar numa esposa? O homem procura uma COMPANHEIRA AJUDADORA Um dos papéis da esposa é, inclusive, ajudálo a se desenvolver como pessoa, como marido, e como líder da família.

24 2. Seja bíblico em sua preparação O que devo procurar numa esposa? A pessoa em questão é solícita? Trabalhadora? Ou foge do trabalho? Boa dona de casa? É insistente? Briguenta? Submete-se facilmente (docilidade)? Provérbios fala da mulher virtuosa Pv 31

25 3. Como cumprimos os diferentes papéis de marido e mulher? Efésios 5:21-33 Submissão mutua, PORÉM, diferentes na função, mas IGUAIS no sacrifício. O papel da mulher é submeter-se ao marido como o cabeça do lar. Faz por submissão à vontade de Cristo O papel do homem é semelhante ao papel de Cristo com a Igreja: Amá-la, cuidá-la, sacrificar-se por ela.

26 3. Como cumprimos os diferentes papéis de marido e mulher? Um marido sem a amorosa submissão de sua esposa ver-se-á como um chefe do lar infeliz. A mulher que não é amada com amor sacrificial e abnegado, ou perderá sua personalidadeoua d embrutecerá Será esse o tipo de homem que eu tenho respeito que é o alicerce do amor? Gostaria de ser uma esposa assim para esse homem, com a ajuda de Deus? Posso oferecer amor incondicional a esse tipo de mulher?

27 4. Qual a natureza do casamento? Gênesis 2:24 É exclusivo a)é exclusivo b)é permanente c) Exige criatividade/perdão O homem desiste do seu estado anterior, deixa o lar dos pais, e assume a função de líder e provedor desse novo lar, respondendo por ele. A mulher desiste do seu estado anterior, deixa de ser submissa ao pai/mãe, assume a condição de esposa e atalaia do lar, de organizadora e mantenedora da estrutura familiar

28 4. Qual a natureza do casamento? Gênesis 2:24 É permanente O homem/mulher desiste de viver sozinho, e se apega ao cônjuge, num compromisso para toda a vida. A mente, coração, vontade e afetos estão envolvidos no propósito de viver a vida em comunhão com Deus e um com o outro.

29 4. Qual a natureza do casamento? Gênesis 2:24 Exige criatividade e perdão constantes Continuam pecadores, porém redimidos O convivio acentuar as diferenças O convivio acentua o que não se gosta no outro

30 5. Qual o objetivo principal i do casamento? Nãoé um fimemsímesmo. Não é somente para o bem dos cônjuges Refletir a imagem de Cristo Deve ser feito na presença e com a benção de Deus! CORAM DEO

31 5. Qual o objetivo principal i do casamento? Nãoé um fimemsímesmo. Não é somente para o bem dos cônjuges Refletir a imagem de Cristo Deve ser feito na presença e com a benção de Deus! CORAM DEO Deus deve sempre ocupar o primeiro lugar de nossos pensamentos e decisões.

32 Conclusão O matrimônio é algo que devemos pedir a Deus, e esperar submissos à sua vontade. Devemos buscar sabedoria para discernir os propósitos de Sua graça sobre nós. Fervente oração, coração humilde e temenntet a Deus, vida coerente, firme aplicação dos seus princípios, submissão à sua vontade convicção e firmeza.

33 John Piper Tópicos para conversação quando um homem e uma mulher estão considerando casar!

34 John Piper Tópicos para conversação entre aqueles que estão considerando casar

35 Tópicos para conversação entre aqueles que estão considerando casar John Piper

36 Tópicos para conversação entre aqueles que estão considerando casar John Piper

37 Tópicos para conversação entre aqueles que estão considerando casar John Piper

38 Tópicos para conversação entre aqueles que estão considerando casar John Piper

39 Tópicos para conversação entre aqueles que estão considerando casar John Piper

40 Tópicos para conversação entre aqueles que estão considerando casar John Piper

41 Tópicos para conversação entre aqueles que estão considerando casar John Piper

42 Tópicos para conversação entre aqueles que estão considerando casar John Piper

COMO DESCOBRIR E FAZER A VONTADE DE DEUS - Parte VIII - Orientador: Pr. Fernando Leite Preletor: Ricardo Henrique S. Cota

COMO DESCOBRIR E FAZER A VONTADE DE DEUS - Parte VIII - Orientador: Pr. Fernando Leite Preletor: Ricardo Henrique S. Cota COMO DESCOBRIR E FAZER A VONTADE DE DEUS - Parte VIII - Orientador: Pr. Fernando Leite Preletor: Ricardo Henrique S. Cota TOMANDO GRANDES DECISÕES CASAMENTO & SABEDORIA Convém se casar? Com quem? Primeira

Leia mais

1 Pedro A SUBMISSÃO NO LAR

1 Pedro A SUBMISSÃO NO LAR EBD 1 Pedro 3.1-7 A SUBMISSÃO NO LAR 21.04.2019 Miguel Horvath TEXTO BÁSICO : 1 Pedro 3.1-7 Da mesma forma, vocês, esposas, sujeitem-se à autoridade de seu marido. Assim, mesmo que ele se recuse a obedecer

Leia mais

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS

Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Lição 2-13 de abril de 2019 AS DECISÕES QUE TOMAMOS Cada dia temos que tomar decisões. Algumas são rotineiras e de pouco alcance, outras podem chegar a decidir nossa vida eterna (Josué 24:15). Nossas decisões

Leia mais

Resposta a perguntas acerca do casamento 1Co 7:1 Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher;

Resposta a perguntas acerca do casamento 1Co 7:1 Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; 1 Capítulo 7 Resposta a perguntas acerca do casamento 1Co 7:1 Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher; 1Co 7:2 Mas, por causa da prostituição, cada um tenha

Leia mais

FORMAÇÃO DE PREGADORES

FORMAÇÃO DE PREGADORES FORMAÇÃO DE PREGADORES Aarão = é o melhor pregador da Bíblia; O melhor pregador é aquele que sabe ouvir; A pregação é a arte de ouvir; O que todo pregador e animador deve ter (e procurar) é o DOM da PALAVRA

Leia mais

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE 0 2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE por Apóstola Valnice Milhomens JUÍZO ANALISANDO A IMAGEM ACIMA Aqui estão duas montanhas separadas por um grande abismo. Ninguém pode passar para o outro lado. No lado

Leia mais

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos

SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos SEMANA 18 UMA IGREJA CHEIA DO ESPÍRITO SANTO BASEADO NA MEDITAÇÃO DO DIA 04/05/2019 Atos 4.31-37 Quebra-gelo (5min): Para você, o que significa ser cheio do Espírito Santo? bíblico e a meditação do dia

Leia mais

A ALIANÇA MATRIMONIAL

A ALIANÇA MATRIMONIAL A ALIANÇA MATRIMONIAL Introdução Debates sobre casamento estão sempre entre os mais acaloradas. Os fariseus perguntam a Jesus sobre o divórcio e recebem como resposta uma referência ao princípio. Mc 10.2-9

Leia mais

(2) O QUE É A KRIPTONITA

(2) O QUE É A KRIPTONITA (2) O QUE É A KRIPTONITA IDENTIFICANDO O QUE ROUBA NOSSA FORÇA Semana passada falamos do exemplo da igreja em Corinto que, mesmo com tantos dons, Paulo falava que lá estava cheio de crentes fracos e doentes.

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 17 A 23 DE MARÇO DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

4 - O propósito eterno de Deus

4 - O propósito eterno de Deus 4 - O propósito eterno de Deus 1) Qual o propósito de Deus quando criou o homem? Deus queria uma família de muitos homens semelhantes a Ele. "Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme

Leia mais

Hebreus 12:1-2a 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do

Hebreus 12:1-2a 1 Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do Hebreus 12:1-2a Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança

Leia mais

QUANDO UM PASTOR DEVE SE NEGAR A REALIZAR UM CASAMENTO? Por Brian Croft.

QUANDO UM PASTOR DEVE SE NEGAR A REALIZAR UM CASAMENTO? Por Brian Croft. QUANDO UM PASTOR DEVE SE NEGAR A REALIZAR UM CASAMENTO? Por Brian Croft. www.santoevangelho.com.br Um pastor deve realizar o casamento de dois não-cristãos? E, quanto a um cristão se casar com um não-cristão?

Leia mais

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4)

Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4) Salmo 127:3-5 Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Salmo 127:3 (1/4) O Legado Temor a Deus Esta é a lei, isto é, os decretos e as ordenanças, que o SENHOR, o seu Deus, ordenou que

Leia mais

Todos nós gostamos de sonhar com um

Todos nós gostamos de sonhar com um Um belo casamento Todos nós gostamos de sonhar com um casamento belo e feliz. Mas para muitas pessoas, a realidade acaba com este sonho. Seu casamento se transforma num mundo de semblantes tristes e palavras

Leia mais

LIVRES PELA FÉ SERVOS POR AMOR 2017: 500 ANOS DA REFORMA DE LUTERO

LIVRES PELA FÉ SERVOS POR AMOR 2017: 500 ANOS DA REFORMA DE LUTERO LIVRES PELA FÉ SERVOS POR AMOR 2017: 500 ANOS DA REFORMA DE LUTERO Acerca da liberdade da pessoa cristã Martim Luther, 1520 Fase difícil da vida de Lutero: Ameaça de excomunhão da Igreja Católica Romana

Leia mais

O Princípio da Semeadura e da Colheita

O Princípio da Semeadura e da Colheita O Princípio da Semeadura e da Colheita Gálatas 6:7 Não se enganem, ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. A nossa família, a nossa vida é como um jardim, precisamos

Leia mais

O estudo da Bíblia. Pensar em Cristo. A oração. A busca da sabedoria. A obra do Espírito Santo

O estudo da Bíblia. Pensar em Cristo. A oração. A busca da sabedoria. A obra do Espírito Santo Lição 4 para 27 de janeiro de 2018 A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo. (Tiago 1:27).

Leia mais

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I

ORAÇÃO UNIVERSAL. Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I ORAÇÃO UNIVERSAL Os modelos I VII são retirados do Ritual do Matrimónio da Conferência Episcopal Portuguesa. MODELO I Celebrando o especial dom da graça e da caridade, com que Deus Se dignou consagrar

Leia mais

"Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1).

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela (Salmo 127:1). "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (Salmo 127:1). Deus nos criou e designou o casamento e a família como a

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA

MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA MANUAL DE CÉLULAS PASTOR TONY SILVEIRA 2000 Tony Silveira Todos os Direitos reservados. Proibida a Reprodução não Autorizada PRINCÍPIOS DE ORAÇÃO INDICE 1. ORAÇÃO EFICAZ 3 2. ORAÇÃO POR NÓS PRÓPRIOS 4

Leia mais

Introdução. Salmo 127

Introdução. Salmo 127 A Família Cristã Introdução Salmo 127 1 Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. 2 Será

Leia mais

O PERFIL DO HOMEM DE DEUS

O PERFIL DO HOMEM DE DEUS 1 O PERFIL DO HOMEM DE DEUS Responsabilidade: Pr. Edson Amaral Oliveira 2 O PERFIL DO HOMEM DE DEUS NO CONTEXTO DO RELACIONAMENTO FAMILIAR As metas que Deus planejou para a família jamais serão atingidas

Leia mais

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da

Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas

Leia mais

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA

O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA O Caminho da Vontade de Deus NO TEMPO EM QUE OS REIS SAEM A GUERRA Efésios 6: 10-18 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para

Leia mais

A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO DIVINA _A FAMILIA_

A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO DIVINA _A FAMILIA_ A PRIMEIRA INSTITUIÇÃO DIVINA _A FAMILIA_ Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unir-se-á a sua mulher, e serão os dois uma só carne. De modo que já não são mais dois, mas uma só carne.

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! O amor de Deus é apresentado em Cristo! Você tem opções REJEITAR DECIDIR PENSAR MAIS UM POUCO ACEITAR Conseqüencias Sou aceito como filho de Deus Sou liberto por Deus Sou santificado

Leia mais

Jörg Garbers Ms. de Teologia

Jörg Garbers Ms. de Teologia Jörg Garbers Ms. de Teologia Comunhão O lugar do cristão Não é normal que o cristão pode viver entre cristãos O lugar do cristão é entre os seus inimigos Jesus vivia no meio dos seus inimigos Lutero acusa

Leia mais

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA PANORAMA GERAL DA BÍBLIA ETERNIDADE FINAL DO NT CRIAÇÃO GÊNESIS 1-2 REDENÇÃO GÊNESIS 3 ATÉ APOCALIPSE 22 VT = O SALVADOR VIRÁ NT = O SALVADOR JÁ VEIO E VOLTARÁ DEUS REVELOU SEU PLANO E SUA VERDADE AO LONGO

Leia mais

Os Outros Seis Dias. Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira

Os Outros Seis Dias. Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Os Outros Seis Dias Aula 05/07/2015 Prof. Lucas Rogério Caetano Ferreira Recapitulando Nas aulas passadas vimos que muitas vezes a fé tem horário e local específico, na Igreja, no domingo, e no horário

Leia mais

SEXO ANTES DO CASAMENTO

SEXO ANTES DO CASAMENTO SEXO ANTES DO CASAMENTO Eu sempre fui evangélica e assumo que tive relações sexuais com meu marido ainda quando éramos solteiros. Isso, não diminuiu minha dignidade, nem o amor dele por mim e nem por um

Leia mais

1.JOVEM, NÃO SE PRECIPITE. Conselhos importantes para quem quer se casar

1.JOVEM, NÃO SE PRECIPITE. Conselhos importantes para quem quer se casar " Ao homem pertencem os planos do coração; mas a resposta da língua é do Senhor. Todos os caminh Hoje eu quero passar algumas informações principalmente aos juvenis e jovens que pensam em se cas Em dias

Leia mais

O Pecado. Gênesis 3 / me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria.

O Pecado. Gênesis 3 / me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria. O Pecado Gênesis 3 / 6 10...me escondi. Os pecados nascem no coração do homem por descuido, algumas vezes,outras por decisão própria. Tiago 1 / 13 15 Pecar Por Descuido: É pecar por falta de vigilância;

Leia mais

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL ESTUDO 7 satanás como acusador O mundo, a carne e o diabo Palavra Viva O mundo, a carne e o diabo SANTIFICAÇÃO Nossos três grandes inimigos: O M U N D O A C A R N E O D I A B O

Leia mais

Coleção Chamados à Vida Chamados À Vida, Chamados À Vida Em Jesus Cristo,

Coleção Chamados à Vida Chamados À Vida, Chamados À Vida Em Jesus Cristo, Coleção Chamados à Vida Em preparação à Eucaristia 1ª Etapa: Chamados à vida 2ª Etapa: Chamados à vida em Jesus Cristo 3ª Etapa: Chamados à vida em Comunidade. 4ª Etapa: Chamados à vida para amar e servir.

Leia mais

21. Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. 22. Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, 23. pois o marido é o cabeça da

21. Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. 22. Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, 23. pois o marido é o cabeça da 21. Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo. 22. Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, 23. pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que

Leia mais

Família Cristã. Da infância ao Casamento

Família Cristã. Da infância ao Casamento Família Cristã Da infância ao Casamento Família Cristã Da infância ao Casamento Isaías Silva 2ª Edição São Paulo, 2013 Créditos Textos: Isaías Silva Coordenação Editorial: Raphael Abreu Supervisão Editorial:

Leia mais

Companheira ou Barreira?

Companheira ou Barreira? Lição 9 Companheira ou Barreira? (PROFESSOR) LIÇÃO 9 Companheira ou Barreira? A. Homens e Mulheres: São diferentes!. Homens se sentem ameaçados culpados 2. Mulheres se sentem ameaçadas culpadas 3. Homens

Leia mais

NOSSO DESTINO: A RESSURREIÇÃO DO CORPO.

NOSSO DESTINO: A RESSURREIÇÃO DO CORPO. NOSSO DESTINO: A RESSURREIÇÃO DO CORPO. O CÉU É UMA EXPERIÊNCIA CORPÓREA Mt 22, 23-32 I COR 2, 9-10 É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou

Leia mais

O OBREIRO E O RELACIONAMENTO FAMILIAR Ef 5:22-23 Ef 6:1-4 I Pe 3:1-7 I Cor 7:3-5 I Cor 7:33-34

O OBREIRO E O RELACIONAMENTO FAMILIAR Ef 5:22-23 Ef 6:1-4 I Pe 3:1-7 I Cor 7:3-5 I Cor 7:33-34 O OBREIRO E O RELACIONAMENTO FAMILIAR Ef 5:22-23 Ef 6:1-4 I Pe 3:1-7 I Cor 7:3-5 I Cor 7:33-34 INTRODUÇÃO: De conformidade com a palavra de Deus, o obreiro deve ter um bom, correto e eficaz relacionamento

Leia mais

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer.

SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS. Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. SOMOS VENCEDORES EM CRISTO JESUS Quero usar a figura de um atleta - é alguém que sabe que tem um potencial pra vencer. Você sabia que no Reino de Deus todos nós somos atletas de Cristo? Paulo usa essa

Leia mais

Bíblia, a Palavra de Deus. Agora, pra começar, preencha. seus dados no quadro. Saiba que Deus, certamente,

Bíblia, a Palavra de Deus. Agora, pra começar, preencha. seus dados no quadro. Saiba que Deus, certamente, Olá, amiguinho, Você recebeu a sua revista, pois vamos começar mais um período de atividades. Sua revista está cheia de histórias bíblicas e atividades divertidas para fazer. Você irá estudar algumas coisas

Leia mais

Felicidade e a certeza

Felicidade e a certeza Felicidade e a certeza INTRODUÇÃO 1ª Razão Conflitos culturais 2 Um crê que pode comer de tudo; já outro, cuja fé é fraca, come apenas alimentos vegetais. 17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida,

Leia mais

Sermão 4 1 4ª LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE

Sermão 4 1 4ª LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE Sermão 4 1 4ª LIÇÃO O SERMÃO DO MONTE C. O DIVÓRCIO (Mateus 5:31,32). 1. A ênfase = a santidade e a permanência do matrimónio. 2. A exigência da LEI (Deuteronómio 24:1-4; compara 22:13-30). 3. A interpretação

Leia mais

Como posso influenciar aos que estão ao meu redor?

Como posso influenciar aos que estão ao meu redor? Aplicação Prática Como posso influenciar aos que estão ao meu redor? Eu tenho realmente convicção do Corpo de Cristo? Conheço isso na minha vida? Pratico isso? Ele realmente me dirige? Não abro mão dessa

Leia mais

LIÇÃO 4 - A MORDOMIA DA FAMÍLIA. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 4 - A MORDOMIA DA FAMÍLIA. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 4 - A MORDOMIA DA FAMÍLIA Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO A FAMÍLIA PROJETO DE DEUS A Criação do homem e da mulher foi a mais importante criação do Senhor, sendo estes, feitos a imagem

Leia mais

Duas verdades básicas acerca da igreja

Duas verdades básicas acerca da igreja Igreja Povo de Deus Duas verdades básicas acerca da igreja A igreja é o povo de Deus. Ele precisa da igreja para proclamar sua mensagem ao mundo A igreja é a nossa família maior. Nós precisamos da igreja

Leia mais

Reforma Protestante

Reforma Protestante Reforma Protestante Penitências são atos como: jejuns, vigílias, peregrinações que os fiéis ou a Igreja oferecem à Deus ao Pai Criador, como provas de que estão arrependidos dos seus pecados; praticados

Leia mais

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 28/04 A 04/05 DE 2019

KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: estação DE 28/04 A 04/05 DE 2019 ROTEIRO PGM INFANTIL DE 28/04 A 04/05 DE 2019 estação KIDS ACONTECE NO MINISTÉRIO INFANTIL: 9h Espaço Baby (0 a 2 anos) Tempo Lúdico de 3 a 8 anos *Tempo Lúdico: Jogos, brincadeiras bíblicas e parque.

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

Escrito por Claudio Sugiyama Ter, 16 de Fevereiro de :00 - Última atualização Ter, 09 de Março de :59

Escrito por Claudio Sugiyama Ter, 16 de Fevereiro de :00 - Última atualização Ter, 09 de Março de :59 Lembra-se como o seu coração bateu quando você descobriu que amava sua esposa? O que aconteceu com esses sentimentos? Um bom casamento deve ser como a boa música - apaixonado, harmonioso, colorido. Mas

Leia mais

Pr. Davi Merkh. Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus, e Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas Mt 6.

Pr. Davi Merkh. Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus, e Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas Mt 6. O JOVEM E SEU FUTURO: Construindo uma Vida com Propósito Pr. Davi Merkh Curiosidades Bíblicas: Salmo 118 Você sabia que... *Salmo 118 é o capítulo central da Bíblia? *Sl 117, antes do Sl 118, é o menor

Leia mais

Neste estudo veremos que a igreja é como a noiva de Cristo.

Neste estudo veremos que a igreja é como a noiva de Cristo. 0-4 agosto 2013 A Noiva de Cristo A Bíblia usou várias figuras de para ilustrar o significado igreja. A igreja é apresentada como um reino para enfatizar o seu governo e domínio; Cada figura enfatiza um

Leia mais

O CASAMENTO QUE DEUS DESEJA

O CASAMENTO QUE DEUS DESEJA O CASAMENTO QUE DEUS DESEJA Escola Bíblica IBCU A Esposa e o Marido segundo a Bíblia A Esposa na Bíblia CASAMENTO É UMA É Submissa ao Marido (Ef 5.21,22) O que não significa ser submissa ao marido. Colocar

Leia mais

SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO Objetivo geral do encontro: Ao final deste encontro, o grupo deverá ser capaz de compreender o Matrimônio como uma instituição elevada à categoria de Sacramento por Jesus Cristo,

Leia mais

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07

Escrito por Presb. Taciano Cassimiro Seg, 02 de Fevereiro de :25 - Última atualização Ter, 03 de Fevereiro de :07 Falar sobre oração é fácil, difícil é pratica-la, é torna-la real em nosso dia a dia. Contudo somos ensinados nas Escrituras a orar sem cessar, 1 Ts 5.17. Cristo Jesus é nosso exemplo maior, é nosso modelo

Leia mais

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto

LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO. Prof. Lucas Neto LIÇÃO 13 - UMA VIDA DE FRUTIFICAÇÃO Prof. Lucas Neto A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO AMOR É A BASE DO FRUTO DO ESPÍRITO Como cristãos o nosso viver é Cristo e assim seremos coparticipantes de sua natureza

Leia mais

Citações: É o jogo do diabo fazer as pessoas acharem que é necessário conhecer os caminhos do mundo. John R. Rice Nós mantemos o que damos.

Citações: É o jogo do diabo fazer as pessoas acharem que é necessário conhecer os caminhos do mundo. John R. Rice Nós mantemos o que damos. De nada aproveitam as riquezas no dia da ira, mas a justiça livra da morte Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem. (Provérbios 11:4, 28). Verso para memorizar

Leia mais

Prof. Davi Merkh. Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus, e Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas Mt 6.

Prof. Davi Merkh. Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus, e Sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas Mt 6. O JOVEM E SEU FUTURO: Construindo uma Vida com Propósito O Jovem e Seu Futuro 1. O Jovem com Propósito (Gn 1) 2. O Jovem e Seu Futuro Lar (Gn 2) 3. O Jovem e a Vontade de Deus Prof. Davi Merkh Buscai,

Leia mais

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 12/05 à 18/05 de 2019

ESTUDO PARA CÉLULAS. ROTEIRO PARA CÉLULA 12/05 à 18/05 de 2019 ROTEIRO PARA CÉLULA 12/05 à 18/05 de 2019 1. ENCONTRO (QUEBRA-GELO): Trabalho em equipe Material: 1 balão para cada participante Desenvolvimento: Entregue um balão para cada participante e peça que encham

Leia mais

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero

Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero Olá amigo estamos iniciando mais um programa da série Através da Bíblia, quero saudá-lo, desejando sobre você e toda a sua família as mais preciosas bênçãos do 1 Senhor. É um prazer estar mais uma vez

Leia mais

77 DECISÕES IMPORTANTES PARA O SEU CASAMENTO, À LUZ DA BÍBLIA

77 DECISÕES IMPORTANTES PARA O SEU CASAMENTO, À LUZ DA BÍBLIA 77 DECISÕES IMPORTANTES PARA O SEU CASAMENTO, À LUZ DA BÍBLIA 1. Aceite o seu cônjuge como ele é. "Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;" (I Cor. 13:5)

Leia mais

PORNOGRAFIA E PROMISCUIDADE

PORNOGRAFIA E PROMISCUIDADE PORNOGRAFIA E PROMISCUIDADE Denunciar a promiscuidade, uma obra maligna que deturpa algo tão precioso para o ser humano como a intimidade do casal e seu relacionamento sexual. Textos base: Efésios 2: 1-10

Leia mais

29/11/ /Nov/2010 Vlademir Hernandes. A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus. O que Deus Espera de Nós

29/11/ /Nov/2010 Vlademir Hernandes. A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus. O que Deus Espera de Nós 28/Nov/2010 Vlademir Hernandes A verdade nua e crua sobre nossa situação diante de Deus O que Deus Espera de Nós Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

A EXPERIÊNCIA DA UNIDADE NA IGREJA PRIMITIVA

A EXPERIÊNCIA DA UNIDADE NA IGREJA PRIMITIVA A EXPERIÊNCIA DA UNIDADE NA IGREJA PRIMITIVA Lição 5 para 3 de novembro de 2018 Nos primórdios da Igreja podemos ver um claro exemplo de unidade. Como se conseguiu esta unidade? É possível alcançar esta

Leia mais

Fundamentos Teológicos

Fundamentos Teológicos Fundamentos Teológicos As Escrituras A Palavra de Deus (Parte 2) Confissão de Fé dos Presbíteros da CH 1.3 Nós cremos que as intenções de Deus são reveladas através das intenções de autores humanos inspirados,

Leia mais

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO

EMBRIAGADOS PELO. Efésios 5:18 ESPÍRITO EMBRIAGADOS PELO Efésios 5:18 ESPÍRITO E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito ; Efésios 5:18 Contenda Grego: Asótia! Excesso;! Devassidão;! Libertinagem;! Dissolução;!

Leia mais

domingo, 10 de novembro de 13

domingo, 10 de novembro de 13 A n é s i o R o d r i g u e s João 14:26,27 Livres da religião do medo e das maldições João 14:26,27 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas João

Leia mais

Efésios 2,8-9: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.

Efésios 2,8-9: Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. BREVE CATECISMO DE WESTMINSTER PERGUNTAS 32 E 33 PERGUNTA 32: Que bênçãos gozam nesta vida aqueles que são eficazmente chamados? RESPOSTA: Aqueles que são eficazmente chamados gozam, nesta vida, da justificação,

Leia mais

Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada, para seres a Mãe do Teu Filho Jesus!

Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada, para seres a Mãe do Teu Filho Jesus! Oração ao acender as velas da coroa de Advento: No nosso caminho para a Luz, brilhas agora, ó Maria, como a Estrela de Esperança : Maria de Nazaré, Virgem Imaculada, fostes por Deus escolhida e preparada,

Leia mais

O que temos visto na série:

O que temos visto na série: O que temos visto na série: Tiago, o irmão de Jesus, escreveu a carta no 1º Sec. Como líder da igreja, sua carta era como um sermão para ser lido em voz alta nas comunidades cristãs perseguidas e dispersas

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR #4 A ARTE DE AMAR COMO DEUS NOS AMA Henri Nouwen A volta do filho pródigo Esta é a filiação divina. E é a esta filiação que sou chamado.

Leia mais

LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO

LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO LIÇÃO 4 PERSEVERANDO NA FÉ PROF. LUCAS NETO A GLÓRIA É DE DEUS INTRODUÇÃO INTRODUÇÃO A PERSEVERANÇA DOS SANTOS Vivemos cotidianamente no enfrentamento das aflições, angústias e dificuldades. A perseverança

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho o poder transformador do evangelho Colossenses 1.1-14 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão

Leia mais

Lição 8 Aprendendo a dizimar

Lição 8 Aprendendo a dizimar Lição 8 Aprendendo a dizimar Texto Bíblico: 1Coríntios 16.1-3; 2Coríntios 9.7 INTRODUÇÃO Deus deseja que tomemos conta daquilo que Ele nos confia. A boa administração dos bens não é dever somente daqueles

Leia mais

Nova Estrutura do Curso: Avisos

Nova Estrutura do Curso: Avisos Nova Estrutura do Curso: Avisos Nova Estrutura do Curso Disciplinas de Teologia Sistemática: Introdução a Teologia Sistemática Doutrina de Deus Teontologia Doutrina do Ser Humano Antropologia Doutrina

Leia mais

O Novo Testamento nos fala do batismo do Espírito Santo e de como este é derramado sobre os crentes. Quais são as condições para que ocorram estes

O Novo Testamento nos fala do batismo do Espírito Santo e de como este é derramado sobre os crentes. Quais são as condições para que ocorram estes Lição 5 para 4 de fevereiro de 2017 O Novo Testamento nos fala do batismo do Espírito Santo e de como este é derramado sobre os crentes. Quais são as condições para que ocorram estes acontecimentos em

Leia mais

Vivendo em Dois mundos. O Reino de Deus e o cristão

Vivendo em Dois mundos. O Reino de Deus e o cristão Vivendo em Dois mundos O Reino de Deus e o cristão Conteúdo Entender o que é o Reino de Deus e como podemos viver segundo seus valores e trazê-lo á este mundo. Aprender mais sobre a realidade do mundo

Leia mais

Verifique as Suas Respostas

Verifique as Suas Respostas Verifique as Suas Respostas Lição 1 1 Matrimónio 2 Da costela de Adão. 3 Deus 4 a) Falsa. Adão nomeou-a. 5 Pecado 6 Na Bíblia 7 a) Paz e) Compreensão f) Gozo 8 A resposta é sua. 9 b) uma união permanente

Leia mais

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE.

SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. SE TORNANDO UMA PESSOA MAIS AMOROSA E ALEGRE. O crescimento espiritual não é automático. Mudança é uma questão de opção. Não podemos simplesmente ficar sentados inertes sem fazer nada, esperando o crescimento.

Leia mais

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA

PANORAMA GERAL DA BÍBLIA PANORAMA GERAL DA BÍBLIA ETERNIDADE FINAL DO NT CRIAÇÃO GÊNESIS 1-2 REDENÇÃO GÊNESIS 3 ATÉ APOCALIPSE 22 VT = O SALVADOR VIRÁ NT = O SALVADOR JÁ VEIO E VOLTARÁ DEUS REVELOU SEU PLANO E SUA VERDADE AO LONGO

Leia mais

Colégio Nossa Senhora da Piedade

Colégio Nossa Senhora da Piedade Colégio Nossa Senhora da Piedade Dados de identificação: Curso: Ensino Fundamental II Série: 9 Ano Professora: Denise dos Santos Silva Rocha Disciplina: Ensino Religioso Ano: 2016. Plano de curso 1-Objetivo

Leia mais

POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13)

POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13) POSSO TODAS AS COISAS? 03 de Novembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filipenses 4:13) 1 / 5 Esse talvez seja um dos versículos mais conhecidos

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

A oração provoca mudanças em você!

A oração provoca mudanças em você! A oração provoca mudanças em você! Certo dia Jesus estava orando LUCAS 11:1-13 em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: LUCAS 11:1-13 Senhor, ensina-nos a orar, como João

Leia mais

Esboço para Sermão. Tema: Fornicação. Texto: I Co 6.19,20 Ou não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós,

Esboço para Sermão. Tema: Fornicação. Texto: I Co 6.19,20 Ou não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, Esboço para Sermão. Tema: Fornicação. Texto: I Co 6.19,20 Ou não sabeis que o nosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus? Não sois de vós mesmos; fostes comprados

Leia mais

Presbíteros e Diáconos. Os oficiais da igreja

Presbíteros e Diáconos. Os oficiais da igreja 1 Presbíteros e Diáconos Os oficiais da igreja 2 Último Domingo Requisitos essenciais da liderança: pastoral, plural e compartilhada, masculina, qualificada e serva. Primus inter pares. Carência de lideranças.

Leia mais

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO

ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO CONTEÚDOS ENSINO RELIGIOSO - 9º ANO Coleção Interativa UNIDADE 1 Preparo para o céu 1 - Rota errada A seriedade do pecado Características do pecado Solução 2- Giro de 180 graus Sentimento de culpa Verdadeiro

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência. Espirito Santo VIII Série Crescimento Espiritual Espírito Santo Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o, não muito depois destes dias.

Leia mais

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE

CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE CURSO DE FORMAÇÃO DE OBREIRO ON LINE AULA 6: SOTERIOLOGIA Baseado em Jeremias 9: 24, a Igreja Pentecostal Deus é Amor oferece a você, obreiro, a oportunidade aprofundar seu conhecimento na palavra de Deus

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR

ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR ESTUDO BÍBLICO PROFESSOR LIÇÃO 05 A NOVA VIDA EM JESUS CRISTO Para que possamos compreender como é a vida com Cristo, precisamos ver como era a nossa vida antes de aceitá-lo como nosso Senhor. 1. Por que

Leia mais

PAPEL DA ESPOSA Nº 1. PAPEL DO MARIDO nº 1

PAPEL DA ESPOSA Nº 1. PAPEL DO MARIDO nº 1 No texto 1 falamos sobre a importância do casamento, de acordo com o ponto de vista bíblico-cristão, para a satisfação do Plano de Deus para o ser humano. Neste, falaremos sobre: II. QUAL O PAPEL DE CADA

Leia mais

Em muitas culturas, as relações sexuais são, ou têm sido, um assunto tabu. Geralmente, eles foram interpretados como pecadores.

Em muitas culturas, as relações sexuais são, ou têm sido, um assunto tabu. Geralmente, eles foram interpretados como pecadores. Lição 6-11 de maio de 2019 Em muitas culturas, as relações sexuais são, ou têm sido, um assunto tabu. Geralmente, eles foram interpretados como pecadores. No entanto, na Bíblia, vemos como Deus não criou

Leia mais

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal

Dom Espiritual. Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo. comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso pessoal Dom Espiritual Capacitaçãodivina distribuída livremente pelo Espírito Santo a todo crente, segundo a vontade e graça de Deus para edificaçãoda Igreja e bem comumdo corpo de Cristo, e ainda o progresso

Leia mais

COMO DESCOBRIR E FAZER A VONTADE DE DEUS - Parte VI - Orientador: Pr. Fernando Leite Preletor: Ricardo Henrique S. Cota

COMO DESCOBRIR E FAZER A VONTADE DE DEUS - Parte VI - Orientador: Pr. Fernando Leite Preletor: Ricardo Henrique S. Cota COMO DESCOBRIR E FAZER A VONTADE DE DEUS - Parte VI - Orientador: Pr. Fernando Leite Preletor: Ricardo Henrique S. Cota Livre Arbítrio traz Sentimento de Libertação ou Alívio; Livre Arbítrio implica em

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

Respostas aos Testes de Autoavaliação

Respostas aos Testes de Autoavaliação Respostas aos Testes de Autoavaliação 323 Respostas aos Testes de Autoavaliação Lição 1 1. b) problemas. 2. a) obediência a Deus e à sua Palavra. 3. d) alegria. 4. c) seduzir-nos. 5. a) Todas as pessoas

Leia mais